Entrevista colectiva a Marcelo Dalla, do blogue «Dalla Blog»

25 de janeiro de 2010 ·


Entrevista colectiva a Marcelo Dalla
«Dalla Blog»

Serei rápido nesta introdução, pois o nome de Marcelo Dalla, além de já nos ser familiar, passou a ser uma pessoa que admiramos e com quem convivemos no mundo virtual. Pensar no Marcelo significa sempre juntarmos, no mínimo, 'inteligência + sensibilidade + arte'. Uma visita ao seu blogue «Dalla Blog» é a confirmação do que digo.

Descobri o seu blogue e o dono do mesmo em Abril de 2009 e, além de ficar seu seguidor, imediatamente senti que estava perante alguém que estava destinado a ter um percurso que o levaria a juntar muita gente à sua volta. Foi o início de uma bela amizade. O Marcelo está a concretizar esse seu destino de forma brilhante e única. No final desta entrevista há um link directo à sua primeira entrevista concedida ao «Cova do Urso».

Fica aqui o meu profundo agradecimento a todos - entrevistado e entrevistadoras -, por terem permitido que o 'Anel do Coração' continuasse a operar.

Bem-hajam.

António Rosa



Entrevista a Marcelo Dalla
«Dalla Blog»


Informação aos leitores:
A seguir aos nomes dos bloguistas entrevistadores,
encontra os títulos dos seus blogues, devidamente lincados.
É só clicar aí para os conhecer.




Cristina Siqueira, do «O Livro Sagrado da Sacerdotisa»:

Admiro a pluralidade do Marcelo. Múltiplo, se exerce nas artes plásticas, literatura, astrologia, esoterismo. E ainda é blogueiro que atua, participa e é parceiro. A minha pergunta é: - como vc organiza seu tempo para dar conta disto tudo e como você se mantém?

Marcelo - Antes de começar a responder as perguntas, quero dizer que estou muito feliz por participar desta grande confraternização que é o ANEL DO CORAÇÃO. Temos aqui uma bela oportunidade de conversar sobre temas importantes, fundamentais até. Responder a tantas perguntas de forma sucinta será um desafio (os amigos capricharam nas perguntas, são desafiadoras!).

Mas vamos lá, começo falando sobre disciplina - meu grande desafio. Cristina, sou geminiano, que é multifuncional por natureza. Tenho Sol, Mercúrio, Marte e Nodo Lunar Norte na casa 6. Pra quem não sabe, a casa 6 é justamente a casa da prestação de serviço, do aqui agora, da disciplina e da técnica.

Confesso que ainda estou longe de um ritmo ideal. Tenho tendência a dormir tarde (minha criatividade parece despertar à noite), não gosto de coisas muito repetitivas. Quando estou desenhando, esqueço do tempo. Algumas tarefas não posso deixar de fazer, como minha coluna diária de horóscopo pro Jornal Destak ( www.destakjornal.com.br ). Mas as que posso adiar, adio. Noto que ainda tenho algum problema em começar... porém, quando começo, pego o embalo e vou até o fim. É um lado preguiçoso meu que precisa ser trabalhado.

Atualmente procuro um espaço físico próprio pro meu trabalho, será um misto de estúdio/produtora/agência de publicidade. Por enquanto trabalho em casa, mas creio que um espaço mais apropriado vai me ajudar nesse sentido. Já tenho alguns clientes fixos, desenvolvo trabalhos pra duas agências de publicidade em São Paulo, produzo uma revista na minha cidade (Itajubá, MG), atendo consultas... dá pra tempo de fazer tudo tranquilamente. Se eu me organizar, terei tempo pra fazer muito mais!


Anorkinda, do «Neide Escada da Rosa»:

Toc toc, posso entrar e fazer perguntas? hehehe

1 - Primeiro gostaria que o Marcelo definisse a proposta de sua vida virtual...trazer luz...mas o que seria isso exatamente?

Marcelo - Anorkinda querida, bem vinda ao ANEL DO CORAÇÃO! Luz pra mim é sinônimo de sabedoria, consciência. Trazer Luz (com letra maiúscula) é trabalhar pela expansão da consciência das pessoas. Compartilhar aprendizados e informações que considero relevantes. Como comunicador, creio que esta é minha missão. Sou um mensageiro e tenho uma tática clara: fisgar minhas “vítimas” através da arte e do bom humor. rsrsrs

2 - Como multi-artista que és, a vida virtual não te entedia? (pergunto isto pois muita gente nao concebe uma pessoa de energia ficar sentada a frente de um pc mais que cinco minutos).

Marcelo – Pois eu acho que só consegui voltar pro interior depois de 20 anos em São Paulo por causa da internet. Estou aqui, numa pequena (nem tão pequena assim...) cidade de Minas Gerais, mas conectado com o mundo. No computador escrevo, desenho, ouço música, assisto a filmes e vídeos, pesquiso, converso pelo MSN, Facebook e Twitter, administro blog, Orkut e meu álbum no Flickr ( http://www.flickr.com/photos/marcelodalla/ )... O computador é meu principal meio de trabalho... Como ficar entediado?

3 - Dentro de tantas atividades e dons que tens, consegues organizar tudo isso metodicamente ou vais atuando aqui e ali conforme o vento sopra?

Marcelo – Esta pergunta tem a ver com a primeira. Digo que minha fase de experimentação já passou (já experimentei diversos meios de expressão, tentei vários trabalhos diferentes). Agora consigo focar mais - fiquei com a escrita, a ilustração e os estudos filosóficos/espirituais. Quero voltar a trabalhar com vídeo, pois sou formado em Rádio e Televisão. Mas é o que já disse: preciso mesmo ser mais metódico e organizado.

4 - Tu trabalhas mais por dinheiro ou mais por paixão?

MarceloA fase de trabalhar só por dinheiro também já passou. Trabalhei durante muitos anos com televisão e me desencantei com o meio, justamente por não conseguir “vestir a camisa”. Na verdade, não trabalho nem por dinheiro, nem por paixão. Trabalho por AMOR. É o amor que me move, sou um comunicador, professor e aprendiz, disso não tenho dúvida. Essa é minha missão maior, foi pra isso que vim e o resto é conseqüência! O blog é um exemplo típico do trabalho que faço POR amor, sem esperar retorno financeiro.

A internet se tornou um poderoso meio de comunicação. Não temos que seguir ordens de patrões e chefes, não temos censura, a liberdade é total. É graças à internet que o mundo está despertando, as informações não podem mais ser controladas. E é por isso que amo tanto a blogosfera. O blog é um exemplo típico do trabalho que faço pro amor, sem esperar retorno financeiro. Por razões óbvias, os trabalhos remunerados tem preferência e às vezes sinto falta de mais tempo para me dedicar ao blog.


Maria de Fátima, de «O Portal Mágico»:

Olá Marcelo, és artista gráfico, astrólogo e actor. Qual destas profissões gostas mais de exercer? Porquê?

Marcelo – Maria de Fátima querida, já lhe disse que há anos atrás fui até sua bela cidade – Porto, em Portugal – com um grupo de teatro do Brasil, certo? Pois fica aqui registrada minha intenção de voltar com o “Curso de Porte e Postura” ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/12/curso-de-porte-e-postura-tradicional.html ). Se algum leitor conhecer um produtor cultural ou se interessar em nos levar, por favor, entre em contato comigo. (Pronto, já fiz minha propaganda! rsrsrs)

Digo que não me vejo muito como um ator, sou mais um comunicador mesmo. O teatro é um dos meios que uso pra levar mensagens. As artes gráficas e a escrita são outros meios de expressão. Com o teatro, ou com o vídeo, conseguimos juntar vários elementos. Há a parte visual (a forma) e o conteúdo. Um detalhe importante é que no teatro há o contato com o público, a resposta imediata, o calor humano. Mas não dá pra dizer do que gosto mais.

Já a astrologia é outra coisa. É mais do que o conteúdo. É ciência, filosofia, autoconhecimento. É a base pra todo o meu trabalho.

Agora, se me tirassem tudo, seria um contador de histórias. Se me sobrasse apenas papel e caneta, continuaria escrevendo e desenhando. Se nem isso sobrasse, desenharia na parede com um pedaço de carvão, como os pré-históricos. Digo isso porque não é uma questão de gostar ou não. É espontâneo, fluido, está no sangue. Não consigo me imaginar vivendo sem fazer o que faço.


Cris França, do «Canto do Contar Contos»:

Marcelo, eu queria perguntar o que sentiu quando venceu o prémio do top blog, o que passou pela sua cabeça naquele hora.

Marcelo – Nossa Cris! Foi muito bom ver um trabalho que faço com carinho e dedicação ser reconhecido. Entrei no concurso com o intuito de divulgar meu blog e fiquei entre os 3 primeiros. Um belo estímulo pra continuar! Lá na hora, naquele auditório lotado, o coração bateu forte. Senti-me como se estivesse na entrega do Oscar! (Rsrsrs)

Ganhei em segundo, mas se tivesse ganhado em primeiro lugar, teria que subir no palco pra fazer um discurso de agradecimento. Nem sei o que iria dizer, fui meio sem expectativa. Só de estar entre os e primeiros colocados já foi fantástico! Link para o post em que conto sobre a cerimônia de premiação: http://marcelodalla.blogspot.com/2009/09/cerimonia-de-premiacao-do-top-blog.html

Esse ano tem mais, será que estarei lá de novo? Quem sabe nos encontraremos por lá? Tudo é possível.


Angela, do «Entremeios»:

Marcelo, todas as suas atividades exigem dedicação e paixão, como afeta seu trabalho quando você se apaixona por alguém?

Marcelo – Angela, acho que afeta positivamente: fico mais inspirado! Pra ser sincero, estou amando há um ano e meio, acho que isso não afetou meu trabalho de forma clara e objetiva... Confesso que não gosto muito de ficar falando de mim, da minha vida particular. Parece-me “egóico demais”. Mas tudo depende da intenção, se for pra levar algo bom pros leitores e amigos, se puderem tirar disso algum aprendizado, então já se torna uma coisa construtiva.

Sempre fui romântico (Lua e Júpiter em conjunção na casa 7, Vênus na 5) e o que tenho a dizer, aproveitando sua deixa, é que o amor é possível sim. Basta acreditar! Meio “chavão”, mas é verdade. Pra quem se interessar, deixo o link de minhas reflexões e pesquisas sobre o significado espiritual dos relacionamentos - http://marcelodalla.blogspot.com/2009/06/o-significado-espiritual-dos.html


Tina, do «Semeadora de Luz»:

1 - Dalla querido, sei que vc é uma pessoa especial e de muita luz, um homem singular, em beleza, espiritualidade, sensilidade, criatividade e alegria... Como vc consegue conviver com outras pessoas que ainda não se "despertaram" para a luz? Qual a sua reação perante a ofensa, a mágoa, a injustiça?

Marcelo - Tina querida, fico muito grato pelo carinho, pelos elogios... mas não me considero melhor nem pior do que ninguém. Este é um longo caminho e se estamos encarnados aqui na Terra é porque temos muito que fazer aqui. Digo isto: trabalhemos! Trabalhemos a paciência, a tolerância, o perdão. Trabalhemos para compartilhar conhecimentos, para despertar consciências. O que acontece é que nós, que já caminhamos um pouquinho a mais, devemos compreender e ajudar os que estão atrás no caminho.

O maior aprendizado que podemos obter é este: abrir o chacra cardíaco para o amor incondicional. Conseguir perceber a essência divina em cada um, até mesmo no pior bandido. Eu tenho um lado de sombra que apelidei de Zé Cri-Cri – irritável, resmungão, intolerante, impaciente. Quando ele vem à tona, quando alguém consegue despertá-lo, sai da frente! Aos poucos consigo percebê-lo, controlá-lo. Pratico o Hooponopono e sou grato a esse lado de sombra, pois ele é na verdade um grande mestre. http://marcelodalla.blogspot.com/2009/08/hooponopono-perdao-e-cura.html Quanto às injustiças, você há de concordar comigo que nada acontece por acaso. Então, elas simplesmente não existem.

2 - O que é felicidade, para você?

Marcelo – Pra mim, felicidade é sinal de conexão com a Fonte. Tem tudo a ver com a busca do autoconhecimento e com a expansão da consciência. Pois quando nos tornamos conscientes do plano divino que há pra todos nós, consequentemente nos sentimos maravilhados, gratos, plenos de satisfação.

Na medida em que amadurecemos espiritualmente, percebemos que a felicidade não depende de fatores externos. É comum as pessoas adiarem a felicidade: “quando eu me formar, quando eu viajar, quando eu me casar, se eu tivesse isto ou aquilo...”. Na verdade, é vida é agora, a felicidade é já. O verdadeiro movimento é de dentro pra fora. Então, elevando a vibração, cultivando a gratidão, amando a Vida, amando a nós mesmos, estamos atraindo o melhor pra nós. Criamos as causas e as condições pra que a felicidade aos poucos de manifeste ao nosso redor. Já dizia Carlos Drummond de Andrade: “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”

3 - Quais são os mestres que mais influenciaram a sua caminhada, até hoje?

Marcelo – Foram muitos... boa pergunta essa (aliás, suas perguntas estão ótimas)!
Cito em primeiro lugar o grande mestre Jesus, ou Sananda, ou Oxalá para a Umbanda. Sua história, seu exemplo, sua inspiração e seu legado são incomparáveis. Posso citar também Sidharta Gautamma, o Buda, que preparou o caminho pra Jesus. Admiro muito a filosofia budista do desapego e do caminho do meio. Rudolf Steiner, fundador da Antroposofia - a ciência espiritual. Seus livros me influenciaram, e muito! Admiro Osho, por sua sabedoria simples, profunda e repleta de bom humor. Alan Kardec, Chico Xavier e Bezerra de Menezes, exemplos de vida dedicada ao serviço.

A lista é extensa... sou devoto da Mãe Kwan Yin, querida Mãe Divina da compaixão, do perdão e do amor incondicional. Ainda não descobri porquê, mas me identifico muito com ela. Saint Germain e todos os mestres da Grande Fraternidade Branca, por nos mostrarem onde é possível chegar e pelo seu trabalho incansável em prol da humanidade.

Os mestres desencarnados que conheci na Umbanda também me influenciaram, e muito! Pretos-velhos, caboclos, ciganos, baianos, exus, pombo-giras... Mestres anônimos que amorosamente se colocam à disposição para orientar e ajudar. Meus guias queridos, que aos poucos conheço cada vez mais. Gratidão!

Há também os mestres anônimos do dia-a-dia, que (mesmo sem ter consciência disso) cruzam nosso caminho para nos ensinar. Vocês sabem, nossos inimigos são na verdade nossos mestres. Ah, o Zé Cri-Cri, meu lado sombra... gratidão a ele também! Rsrsrs


Renata Maria Parreira Cordeiro, do «Eu e Daí?»:

Marcelo é um presente para todos os amigos. Tem muitos interesses faz pesquisas e nos oferece os resultados. Só uma pergunta: como você, Marcelo, consegue ao mesmo tempo, por exemplo, estar conversando no Facebook e publicar no Dalla Blog?

Marcelo – Hehehehe... Renata, isso é coisa de geminiano! Consigo trabalhar e ao mesmo tempo estar ligado no twitter, no Facebook, conversar no MSN, dar uma espiada nos comentários do blog e comentar no dos amigos. Adoro esse movimento.

Mas quando tenho um trabalho urgente pra entregar, desligo tudo, senão não há concentração que resista! Como já disse, às vezes gostaria de ter mais tempo pra me dedicar ao blog.




Sônia Beth
, do «Astros e Estrelas»:


Está bem claro que o Marcelo tem 'N' talentos ;o). Então, eu gostaria de saber qual é o ponto de articulação entre as diversas habilidades/atividades, como descobriu e como vem desenvolvendo.

Marcelo – Sônia, esta é uma longa história... a história de minha vida! O ponto de articulação é este – sou um comunicador. Isso não esteve claro desde o começo, mas fui seguindo minha intuição. Hoje sei que ela esteve presente quando decidi fazer faculdade de comunicação! Mas já atirei pra todo lado. Já trabalhei em banco, como vendedor em loja, já fui cabeleireiro (pasmem!), DJ, cantei em coral, já fiz aulas de dança, de piano (minha avó era professora de piano), já tive uma banda de pop-rock, já alimentei o sonho de trabalhar em musicais, já fui redator, produtor e roteirista de televisão, locutor de rádio, já produzi estampas para camisetas, sempre gostei de desenhar, continuo com o teatro, continuo cantando no chuveiro...

Percebo que tudo me levou ao que faço hoje, mesmo quando experimentava algo apenas para descobrir que não era aquele o caminho. Sei também que ainda há mais descobertas pela frente, vamos aguardar!

Mais um detalhe importante: recentemente formulei uma equação pro meu trabalho, que é esta: «arte + comunicação = expansão da consciência». Excelente ponto de articulação, não acham?


Siala Ap Maeve, do «Eridanis»:

As minhas questões:

1 - Marcelo, as tuas mandalas são verdadeiras obras de arte, quando surgiu o teu interesse por elas e que caminhos (interiores e exteriores) percorreste até conseguires este nível de perfeição?

Marcelo - Siala, este também foi um caminho intuitivo. Comecei colorindo os crop circles ( http://www.cropcircleconnector.com/index2.html ), que sempre me impressionaram. Depois, fui criando variações com texturas, camadas, pequenas modificações. Um belo dia, recebi um email com os famosos códigos arcturianos, que também são versões mais elaboradas dos crop circles, mas a mensagem não continha os créditos do autor. Senti algo poderoso ali. As imagens estavam bem pequenas, fiz algumas reproduções maiores para praticar e poder visualizá-las melhor. Fui pesquisar no santo Google e descobri o autor – Janosh, um artista digital holandês ( http://www.cropcircleconnector.com/index2.html ).

Uma descoberta levou a outra. Descobri que tanto Janosh (que canalizava essas imagens), quanto os crop circles em si, são baseados na Geometria Sagrada. Este foi um verdadeiro achado pro meu trabalho! Comecei então a criar minhas próprias mandalas, baseadas na Gemometria Sagrada ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/07/os-crop-circles-flor-da-vida-e.html ) e no Cubo de Metatron, que é a imagem mais sagrada que existe. É por isso que elas parecem perfeitas, pois a Geometria Sagrada reflete a Mente Divina, ou seja, a perfeição. Elas influenciam nosso inconsciente, até mesmo nosso DNA.

2 - Acreditas que a arte pode transformar o mundo ou, ao contrário, achas que ela é expressão do mundo que temos? Podes comentar a tua posição?

Marcelo – As duas coisas. Aliás, outra boa pergunta! Na astrologia, aprendemos que Netuno é a oitava superior de Vênus ( http://marcelodalla.blogspot.com/2008/11/os-planetas-e-as-oitavas-superiores-ii.html ). Resumidamente, Vênus simboliza o prazer, o afeto, o senso estético, a beleza e a arte. Já Netuno simboliza a imaginação criativa, o amor incondicional, a ligação com outras dimensões, a inspiração divina. Portanto, eu veja a arte dessa forma, em vários níveis. Há a arte mundana, corriqueira, digamos... mais “banal”. E a arte genial, divina, vanguardista, inspirada, aquela que realmente pode transformar o mundo. Uma seria o caminho para chegar à outra.

Um mestre uma vez me disse: “a arte é um portal para a espiritualidade”. Somos seres co-criativos por natureza, a arte é nossa capacidade de expressão fundamental. Quem diz que não é criativo, é porque está desconectado com a Fonte. É através dela que podemos trabalhar e harmonizar os dois lados do cérebro: o esquerdo - masculino, lógico e racional - junto com o direito – feminino, intuitivo, sensível. Todos devem desenvolver alguma atividade artística, criativa. Todos! E todas as formas de expressão artística deveriam ser ensinadas na escola.


Glorinha Leão, do «Café com Bolo»:

Sei que vc certamente, não é uma pessoa preconceituosa, então aí vai minha pergunta: Qual é sua reação quando uma pessoa, como eu, te diz que é atéia e não crê em deus e que acha que provavelmente deus não existe?

Marcelo – Glorinha querida, antigamente eu ficava indignado. (Rsrsrs) Hoje consigo conversar sobre isso sem me emocionar tanto. Um dia ainda vou produzir um post dedicado aos meus amigos ateus, com tudo o que gostaria de dizer a eles.

Mas lhe pergunto de volta: você acredita no AMOR? Pois este AMOR é Deus! De onde é que você acha que vem toda a energia que existe no Universo, a energia que nos mantém vivos, que alimenta as estrelas, como o nosso Sol? Definitivamente, Deus não é um velho barbudo sentado no trono, mandão e vingativo, como algumas tradições nos pintaram. Deus-Deusa (pois essa Fonte é masculina e feminina), é a inteligência suprema que permeia tudo o que existe. Eu a sinto em cada grão, cada célula em cada átomo. Eu a sinto correr em minhas veias. Gosto de imaginá-la como um grande HD universal, que quer se tornar cada vez mais inteligente. Esse HD criou seres que criam, que por sua vez criaram seres que também criam, e assim por diante, se auto-perpetuando. O objetivo é nos tornarmos cada vez mais inteligentes, sábios e criativos pra alimentar esse imenso e supremo HD.

No momento, vivemos na terceira dimensão, que na verdade é uma projeção holográfica, um jogo. Matrix – assistiu o filme? Para percebermos o que realmente é o AMOR, topamos vir aqui, viver essa ilusão da separação. A regra deste jogo é fazer o melhor uso possível do livre-arbítrio, dissolver esta ilusão e nos reconectarmos com a FONTE de AMOR, com nossa essência DIVINA. Isso pra mim é claro como água.

Certa vez, um amigo cientista me disse: - 'Pra mim, a vida é um maravilhoso acidente biológico'. Pois pra mim, se fosse realmente um acidente, a vida não seria nada maravilhosa, pois perderia todo o sentido. Deus é a ordem por trás do caos. Se não fosse Ele, haveria só o caos. Ou não haveria nada. Xiiiii... esse assunto dá pano pra manga. Livros e mais livros, discussões e mais discussões ao longo da história. Mas a Física Quântica já conseguiu provar matematicamente a existência de outras dimensões. Em breve comprovará a existência da vida após a morte e a existência de Deus!

Pois então lhe digo: - você não é atéia, você está atéia. Será inevitável, mais cedo ou mais tarde, num caminho que é só seu, descobrir e explicar pra você mesma a existência de Deus. Digo-lhe também: - não feche as portas, deixe as portas sempre abertas, pois o pior cego é aquele que não quer ver. E nisso você há de concordar comigo! Mais ainda: - busque a Verdade, antes que ela te surpreenda. As mensagens e o legado dos inúmeros mestres estão aí, basta abrir os olhos para ver e sentir em seu coração.


Sônia Nunes, do «Gentil Carioca»:

Com tanta porqueira pululando por aí, em todas as esferas, você acredita realmente que há salvação para a Terra e a raça humana?

Marcelo – Sônia, a Terra e a raça humana JÁ ESTÃO SALVAS. Este é um assunto que me interessa, e muito. Tenho pesquisado bastante sobre esse momento no qual vivemos – a grande transição planetária para a Era de Aquário ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/05/transicao-planetaria.html ). Por tudo o que tenho visto, lido e aprendido, o Projeto Divino para a raça humana é maravilhoso. Já foi tudo planejado e decidido no ETERNO AGORA por nosso mentores, é apenas uma questão de tempo para que toda a humanidade desperte!

Acabo de ler “2012 - A ERA DE OUROde C. Torres e S. Zanquim (Ed. Madras) ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009_11_01_archive.html ). Recomendo a leitura! Neste livro há uma mensagem do Arcanjo Miguel canalizada por nossa amiga Tânia Resende (por sinal a próxima a fazer perguntas!). Ele diz que no momento, existem dois planetas que convivem juntos e se permeiam. Um é mais denso e o outro é mais sutil. O grande objetivo é fazer com que o maior número de pessoas tomem consciência disso e se estabeleçam em vibrações mais elevadas.

Numa Terra vemos guerras, discórdia, medo, doenças e falta de amor. Na outra (que se impõe cada vez mais) há a realidade amorosa e comunitária, a união entre os povos e a sensação de Unidade com Deus. É como subir degraus em uma escada, mas para subi-los, devemos deixar pra trás sentimentos, hábitos e atitudes mais densas. O conflito continuará a existir, mas estaremos fora dele. E assim, em efeito cascata, muitos serão contagiados pelas vibrações amorosas, até que um dia as duas Terras se separarão definitivamente.

Este dia não está longe! Completamos agora um ciclo de 26 mil anos ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/05/o-que-e-cinturao-de-fotons.html ). Portanto, vamos escolher olhar para o belo, vamos cultivar o amor ao invés do medo. Vamos trabalhar junto com os seres iluminados e as raças extraterrestres crísticas para promover este grande despertar coletivo!


Tânia Resende, do «Afirmações de Luz»:

1 - Você fez 2 maravilhosas gravuras de Kuan Yin. Ela adorou e me disse que têm a energia dela. Poderia nos contar sobre a sua ligação com a Kuan Yin? E ainda gostaria de saber se você tem outras preferências na Grande Fraternidade Branca?

Marcelo – Tânia, minha amiga, não imagina como fiquei feliz quando recebi a mensagem da Kwan Yin canalizada por você ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/06/kwan-yin.html ). Eu conheci essa grande Mãe Divina (ou a reencontrei) em 2003, quando fiz o curso de Magnified Healing (Cura Magnificada). Pra quem não conhece, é uma técnica de cura vibracional como o Reiki, que trabalha a energia do perdão e da compaixão para a cura do carma. Vale pesquisar! Esse curso, essa técnica, mudou a minha vida. Nutro pela Kwan Yin um amor devocional, imensa gratidão e identificação. Uma história que remonta a outras vidas, com certeza. As gravuras foram uma pequena homenagem que fiz a Ela e graças à você, sei que foram recebidas com carinho.

Quanto aos Mestres da Grande Fraternidade Branca, me identifico especialmente com Saint Germain, com Khutume e com Hilarion, talvez por conhecer melhor suas histórias e o fascinante currículo de reencarnações que colecionam. (Rsrsrs)

2 - Suas imagens e mandalas mostram que você traz isso como um dom. Você cria desde criança ou desenvolveu-o ao longo da sua vida? Gostaria de saber sobre a sua trajetória profissional.

Marcelo – Sempre gostei de desenhar, desde criança. Há alguns anos (2006), decidi parar de trabalhar com televisão e investir em meu trabalho como ilustrador. Foi incrível, tudo começou a fluir muito rápido. Comecei a desenvolver as mandalas recentemente. Já contei um pouco da história ao responder a pergunta da Siala. Hoje estou prestes a lançar um livro infantil (já está no prelo), trabalho pra agências de publicidade que representam grandes marcas e estou montando minha própria agência.


Maria Paula Ribeiro, do «BandarraVet»:

Aqui vão as minhas perguntas, partindo de algum pressuposto em te conhecer:

1 - Espiritualmente quem é (entidade divina) a tua fonte de inspiração (a mais forte para ti). Refiro-me a Anjos, Santos, Deus, Sananda, Micah, Maria...

Marcelo – Como já disse, Mãe Kwan Yin me inspira muito. Mas também Jesus (Sananda), Mãe Maria, os Anjos e Arcanjos (em particular o Arcanjo Miguel). Tenho um carinho especial por Santa Rita de Cássia por ter nascido no dia dela – 22 de maio - acho que isso deve significar algo também.

2 - Astrologicamente, qual o planeta que te inspira mais? Não descurando de forma alguma o todo, mas creio que há sempre um planeta que nos chama mais interiormente... Ou então quando olhas para um mapa astral, qual é o primeiro planeta que vês? Porquê?

Marcelo – Hummmm... Maria Paula, esta é uma pergunta difícil. Identifico-me com Mercúrio, por ser geminiano. Mas ao analisar um mapa, gosto de ver onde estão o Nodo Lunar Norte e o Nodo Lunar Sul (também conhecidos como Cabeça e Cauda do Dragão), que representam a caminhada daquela alma.

As casas iluminadas por este eixo nodal indicam as esferas da vida onde podemos fundir ou integrar os princípios do Sol e da Lua dentro da personalidade. A Lua representa nossa memória do passado (infância, ancestralidade, hereditariedade), é nossa reação instintiva, nossos condicionamentos, repetição de padrões de comportamento. O Sol é nossa vontade em direção ao futuro, é ele que age, cria e provoca mudanças.

Portanto, o Nodo Lunar Sul mostra (entre outras coisas) onde estamos presos em padrões repetitivos de comportamento e o Nodo Lunar Norte, o que temos que cultivar para crescer, como uma porta para nossa evolução pessoal. «Que o passado faça nascer, com sucesso, um futuro padrão de desenvolvimento e não fique apenas estagnado.», afirmado por Haydn Paul.

3 - Artisticamente, quando representas, onde focas a tua energia e onde a vais buscar? O que consideras: "Foi um bom show".

Marcelo – O teatro é também uma coisa que faço desde criança. Antes de entrar em cena gosto de orar, convidar a todos os seres multi-dimensionais para virem assistir aquela apresentação. Com o grupo da comédia “Curso de Porte e Postura”, fazemos sempre uma rodinha, um pequeno ritual circense antes de entrar em cena.

Sempre trabalhei com comédia. Particularmente, não gosto de dramas, nunca gostei. Meu foco não é no sofrimento, definitivamente. É na alegria. Fazer o público rir é algo que me traz imensa satisfação. Essa energia de alegria é curativa. Esta é também uma tática, como disse no início da entrevista – fisgo minhas vítimas através do riso. Com bom humor podemos passar grandes mensagens, sem aquela coisa chata de “catequizar”. Produzir uma catarse coletiva de risos é o que considero “foi um show”.

4 - Pronto...acho que é tudo...se forem muitas perguntas responde a esta mais simples: qual é o número que calças? (sapatos!!!) ;))))

Marcelo – 42 (mas sei que em Portugal a numeração é diferente). lol


António Rosa, do «Cova do Urso»:

Marcelo, para trás ficaram 24 perguntas e, como astrólogo que és, sabes que Saturno (aquele que inibe) passeia-se por Libra/Balança (o signo do que é social), refreando ou inibindo a participação das pessoas. Se esta entrevista colectiva tivesse ocorrido há 6 meses, terias o dobro das perguntas. Mesmo assim, é uma enorme e muito profunda entrevista, que certamente te ocupará bastante tempo. Quando te convidei, preparei uma lista de 12 perguntas. Tive que as riscar, uma a uma, pois os amigos mais acima, lembraram-se de as fazer. Isso deu-me a certeza que estamos todos no caminho correcto. Agora é a minha vez de fazer algumas perguntas, poucas, pois as mais importantes já foram feitas.

Marcelo - Antônio, ainda bem, porque senão esta entrevista iria se transformar num livro, teríamos que dividi-la em capítulos!!!

1 - Gostaria muito se indicasses, com os respectivos linques, 3 ou 4 posts escritos por ti que consideres muito especiais e qual a razão para essa tua escolha.

Marcelo - Amigo Antônio, eu gosto quando tenho tempo pra preparar um post, pesquisar e produzir uma ilustração especial pro assunto. Consegui isso em alguns posts que considero especiais, porque também me trouxeram retorno, muitos comentários e até mesmo novos amigos.

O BELO ENCONTRO DE JÚPITER, QUÍRON E NETUNO -
http://marcelodalla.blogspot.com/2009/04/o-belo-encontro-de-jupiter-quiron-e.html

Este post marcou o início de nossa amizade, quando eu me tornei seguidor do seu blog. Você inclusive publicou o artigo no site da Escola de Astrologia Nova-Lis e fiquei muito feliz por isso.

A HISTÓRIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA
http://marcelodalla.blogspot.com/2009/07/historia-de-santa-rita-de-cassia.html

Um post elaborado em homenagem à Santa Rita, em que pesquisei cuidadosamente sobre sua vida e produzi uma ilustração muito “conseguida”, como vocês dizem (adoro este termo!). [A.R. - Ah! rsrsrs - uma resposta muito conseguida. :) Para os amigos de outros países que não saibam, a palavra 'conseguida' contém estas ideias: 'eficaz', 'coisa que resulta', 'que funciona', 'que passa a mensagem', 'muito acima da média', 'de boa qualidade', 'de muita qualidade'; é uma palavra de muito elogio. É mais expressiva que dizer apenas, 'bom' ou 'muito bom'. É mais ampla e completa.]

KWAN YIN -
http://marcelodalla.blogspot.com/2009/07/historia-de-santa-rita-de-cassia.html

Post em que publiquei a ilustração da Kwan Yin já mencionada e recebi a canalização da Tânia nos comentários.

FEED BACK -
http://marcelodalla.blogspot.com/2009/04/feed-back.html

Nest post (totalmente espontâneo e improvisado) comento sobre a instalação de um contador no blog. Essa história já contei na outra entrevista que dei pro «Cova do Urso», marcou porque segui as preciosas dicas que o Murilo, do blog «Palavras de Osho» ( http://www.palavrasdeosho.com/ ), deixou nos comentários. Passei a interagir mais e a partir daí tudo começou a acontecer!

2 - O que dás mais importância no teu blogue? Podes dizer-nos porque valorizas essa questão?

Marcelo - O blog é como uma extensão de mim mesmo. É um maravilhoso compartilhar de experiências, trabalhos, aprendizados, sentimentos e informação. Hoje não consigo sequer me imaginar sem ele. Lá está registrada toda a forma-pensamento que quero deixar para o mundo, é o meu legado. Se algum dia, alguém quiser saber quem foi um tal de Marcelo Dalla, basta entrar lá e ficará conhecendo a minha vida. Espero que o santo Google nunca saia do ar e que a plataforma Blogger se mantenha por muitos e muitos anos. Mas se um dia acabar, é porque tinha de ser também.

3 - Com qual frequência escreves? Ao ler o teu blogue, senti que deixas fluir os posts, e vais publicando em variedade, com uma ênfase especial em 3 ou 4 áreas específicas: os teus contos (que acho uma delícia), as ilustrações (que obviamente têm o maior espaço), a espiritualidade e a expansão da consciência. Podes falar um pouco sobre isto? Há preferências? Existe um caminho na tua mensagem?

Marcelo – Eu gosto de produzir um post por dia, este é meu ritmo normal. Ao menos uma ilustração, uma imagem, uma frase, um pequeno conto. O objetivo principal é sempre este, a expansão da consciência. Tenho algumas idéias pra futuros posts, que aguardam na fila pois demandarão mais tempo. Muitas vezes estou sem nenhuma idéia e de repente, na hora, vem uma inspiração. As melhores idéias são assim, surgem quando menos se espera. Outras vezes, pesquisando músicas ou outro assunto qualquer, descubro algo que nem imaginava e decido compartilhar. Outras vezes ainda, vasculho meus arquivos e resgato algo que estava guardado. Mas não programo nada, deixo fluir...

4 - De acordo com o desenvolvimento do blogue, quais os planos para o futuro deste teu projecto?

Marcelo – Pretendo continuar com o «Dalla Blog» por muitos e muitos anos. Planejo uma mudança do visual (template) no próximo aniversário, em meados do ano. E tenho mais dois projetos pra este ano que se originaram do blog: um livro com as 'Histórias de Amor' e outro com as mandalas.

António - Muito obrigado, Marcelo.

Marcelo – Eu que agradeço, Antônio, pela maravilhosa chance de falar – prato cheio para um geminiano! Espero que a entrevista não tenha ficado cansativa, procurei me conter pra não escrever mais e mais... Agradeço a todos os queridos amigos que participaram com excelentes perguntas e cumprirei minha promessa: sortearemos um azulejo com uma de minhas mandalas aos participantes da entrevista. Revelaremos o ganhador no dia da publicação, ok?

Aguardarei nossa habitual festinha do ANEL DO CORAÇÃO.

Sucesso, Paz e Luz a todos!

Quem estiver interessado pode clicar aqui
para aceder à primeira entrevista que
Marcelo Dalla concedeu a este blogue.

353 comentários:

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:42  

201. Será a virada da página?

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:42  

uau.....

virou mesmo.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:43  

Ogum é o grande Orixá senhor do carma, dos caminhos... Basicamente, os Exus e as pombo-giras obedecem a ele.

Shin, amei a música! Creio que o tango é o ritmo mais indicado pra tudo o que acontece aqui hoje!

cristinasiqueira disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:43  

oi amados,amadas,

Cheguei na hora do brinde...champanhe.Tim...Tim.
Celebraçào á vida,ao Amor estreito nos elos desse anel nesse enlace virtual em que cinjo carícias com meus dedos dedilhando o teclado envolvendo em gratidào a existência de todos vocês.
O espírito desperto pela nova ordem espiritual clara,transparente.
Obrigada Antonio Rosas desse amado
Portugal.Obrigada pela abertura desse portal de Luz,desse estar á vontade em sua sala de estar.
Marcelo,na sobriedade feliz deste fim de tarde chuvoso em Sampa,fui tocada pela magnitude de sua vida aberta,testemunha do tempo,operadora de fazer-se em
missào.Disciplina,equacionar o tempo,vencer-se...só para quem é consciente da Luz na própria Luz.Você é assim .Sinto-me privilegiada em tê-los como amigos íntimos eleitos nesta blogosfera.Gostei da qualidade das perguntas e da natureza das respostas.Como virginiana com ascendente em peixes me apaixonei e dei "tratos á bola" buscando novos rumos,parcerias,...viajei...

Carinho,beijos,aplausos...

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:44  

Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Que esta virada represente uma boa virada em nossas vidas!
tim-tim!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:44  

Anorkinda

Seja bem-vinda a este blogue. Gosto do seu nome.

Abraço.

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:44  

Virámos o carreto!!!!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:47  

Livinha e Onda

Vocês voltaram e empurraram isto.

Li o poema da Livinha e agora tenho que o procurar outra vez, pois deve estar na página anterior.

Onda, imagino esse restaurante.

:)

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:49  

Ai a minina foi para o afreudite O_o sim sinhori

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:50  

Eu bebi-o no Golf Club da Beloura huhuhuhuhu

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:50  

Cristina querida!!!
Mais uma grande poeta que admiro tanto. Que coisa fantática ter tantos amigos poetas, sensibilidade que transborda da alma, da pele, arte no melhor sentido da palavra.

Linda mesnagem, hoje estou inebriado de carinho e amizade.
Meio zonzo até!
rsrsrs
bem vinda à nossa festa!
bjo

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:51  

212 !!!


iupi!!!!!!!!!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:52  

Shin!!! Parece-me que tás inebriada tb!
rkrkrkrkrkrkrkrkrkr

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:53  

Cristina~~

Fiquei emocionado com o seu texto, o seu poema, as suas palavras. Não sei como definir. É você mesma, inteira.

Espero que esteja tudo bem com você, minha querida. Tudo de bom.

Beijo e muito agradecido por ter vindo.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 20:58  

Amigos

Em 31 entrevistas do Anel do Coração, esta é a 4ª virada de página.

- Hazel (a rainha - :) )
- Isa Grou
- eu próprio, no 'Entrevista-me'
- Marcelo Dalla

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:01  

Marcelo

lembro-me do estado em que fiquei na minha entrevista e desde aí que sempre que posso gosto de proporcionar o mesmo aos outros.
è um momento lindo, onde todos te enviam os melhor pensamentos e energias! Poder participar nisso é único!

Estou embriagada de AMOR

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:05  

Antonio, que honra fazer parte desse "hall da fama". hehehehe

Shin, tb estou embriagado de AMOR.
Essas energias maravilhosas que me enviam são acolhidas transmutadas em felicidade e gratidão.

E muito AMOR de volta pra vcs tb!!!!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:06  

Sin,

Sem dúvida que ficamos num estado muito especial e olha que estou habituado a isto. No entanto, lembro-me que quando foi da minha própria, senti essa embriagues sem ter bebido nada. É um estado de alma que o nosso corpo recebe dessa maneira.

Tenho tão boas recordações de tudo isto das entrevistas.

Grato a todos por permitirem que assim seja.

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:07  

Trago coisas boas para nós!!!
http://robingorsline.files.wordpress.com/2009/02/dinner_table_buffet_.jpg

e

http://2.bp.blogspot.com/_MSzC_ZeC5fA/SsThfuuFjoI/AAAAAAAAChE/ICKKN3_reTQ/s320/sangria+de+champanhe.jpg

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:07  

Mais música pra nossa festa:
http://www.youtube.com/watch?v=PzUF1wkPwPg

indicação do Elias no twitter. Adoro, fazia tempo que não ouvia! :)

Maria Izabel Viegas disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:08  

Uau...a Festa está animada!
E como a Livinha se expressa com fluência e beleza. Uma repentista brasileira...Linda!
Música gostosa, presença do "povo de guarda"... proteção fechada.
;))
Peço desculpas e quero tecer mil elogios à entrevistadoras.
Fiquei maravilhada com o teor das perguntas.
Parabéns , queridas, competência é isso!!!
Beijoooos em todos, a alegria aqui impera.
E assim o Anel de Coração reluz em ouro e prata!
Marcelo vc move montanhas!
Cova do Urso une corações...

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:08  

22O é um número mágico pra mim!!!!
uhuuuuuuuuuuu

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:09  

Trago coisas boas para nós!!!
http://robingorsline.files.wordpress.com/2009/02/dinner_table_buffet_.jpg

e

http://2.bp.blogspot.com/_MSzC_ZeC5fA/SsThfuuFjoI/AAAAAAAAChE/ICKKN3_reTQ/s320/sangria+de+champanhe.jpg

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:11  

Maria Izabel,

Acredita que no momento em que abri esta página estava a pensar em si e que em breve (Fevereiro) teríamos aqui a tua entrevista?

Chego e quem encontro?

:))))

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:11  

Maria Izabel querida,
vc capta como ninguém o espírito da coisa. Anteninhas mais do que ligadas...
Que prazer tê-la de novo aqui. Realmente, as perguntas foram excelentes. Parabéns às entrevistadoras.

A energia feminina impera hoje aqui. Que maravilha!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:12  

Hummmmmmm Shim, que delícia. Me deu fome!
rkrkrkrkrkrkr

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:13  

Antonio, depois desta experiência, abraçarei ainda mais a causa do Anel do Coração. Conte comigo na divulgação de todas as próximas entrevistas!

:)))
Bem haja!!!!!!

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:14  

A minha net está uma lástima!!! Já publico duas vezes o mesmo!!!

Bom recordação Portishead!! Este novo álbum está maravilhoso!

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:16  

"a rainha"! KAKAKAKAKAK!

Marcelo, prepara-te para subir ao trono!
A coroa é feita de penas de gaivota, espero que gostes! :))

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:16  

"a rainha"! KAKAKAKAKAK!

Marcelo, prepara-te para subir ao trono!
A coroa é feita de penas de gaivota, espero que gostes! :))

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:17  

Muito obrigado, Marcelo.

Sentes-te feliz?

Eu, sim. Muito.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:19  

Rainha Hazel,

Coroa de penas de gaivota não é nada mau. É o que mais temos por aqui. Até temos fados com gaivotas. :))

cristinasiqueira disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:25  

O mais legal é sermos CELERIDADES
amando em flashes de LUZ!

Agora no Iluminismo do século XXI,nessa era do enredamento nos tornamos distintos e plurais ,amáveis
seres de perfis virtuais.
Exagero nas estrelas para dizer que
show de cintilaçòes em cada um que se apresenta!
E dá-lhe Minas Gerais,rincòes da África,e dá-lhe incentivo ä generosidade e ao altruísmo.E dá-lhe Brasil,Mátria amada pai gentil portugues.
Estou tonta de candomblé,Salve os Orixás,champanhe,agua de coco,dendê.
Salve a Bahia,o amor,..a Arte.
Salve este estar por todos os caminhos.FELIZ!liberdade .

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:29  

Antonio, estou que não caibo em mim mesmo de felicidade. hehehehe

Hazel, vamos dividir este reinado. Vocês aí em Portugal, eu aqui no Brasil.

É como um resgate cármico da família Imperial que veio pra cá e daqui foi expulsa. O que acham?

Nossa, fiquei arrepiado. Que este carma esteja curado!

bem haja!

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:30  

:)))

As penas trazem leveza, elevação, pureza, magia, paz, liberdade.

Tudo isso é soprado pelos ventos benfazejos por onde as penas viajaram... e será entregue nesta coroa de penas ao Marcelo!

Vvvvvvvvvv... (barulho do vento)

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:32  

O reinado é de todos os que partilharam a sua energia nesta festa maravilhosa. Somos todos UM.

Daniela Scheifler disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:32  

Uau que festa, hein? Dá-lhe Lua em Gêmeos! Esse assunto de Orixás muito me interessa. Sou leiga no assunto, mas interessadíssima. Joguei búzios uma vez e me disseram que sou filha de Iansã e que Oxum tb me protege. Tenho muito Vênus no mapa e Vênus mesmo, paradoxalmente, em Áries com a espada na mão. Então acho que tem muito a ver. Aqui, por cada Igreja que passo, busco a imagem de Santa Bárbara para me conectar com a guerreira em mim. E deixo esta para a festa! Tin-tim!

http://www.youtube.com/watch?v=BIGX2uc3eHs&feature=PlayList&p=10555B885B7471A9&playnext=1&playnext_from=PL&index=34

beijos em todos!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:33  

Coroas de penas recebida, querida Hazel. As fadas a trouzeram, carregadas de simbolismo...

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:35  

Daniela, te conheço há pouco tempo e já lhe tenho como grande amiga, tamanha é a sintonia!

Podemos trocar mais figurinhas sobre a Umanda, se quiser. E amei a indicação!!!!!!

Eparrei Iansã!!!!!!!!!!

cristinasiqueira disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:36  

VVVVVVVVVVVVVVVVVVvvvvvvvvvvvvvvvvv
vento vem ventar
neste momento
no adorno de penas
benvindo sentimento
Iansà responde
no tear da coroa branca
a gaivota se fez
Encantamento.

Eparrei!!!!!!!!!!!!!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:37  

Cristina, que maravilha sentir essa forte energia do Umbanda hoje aqui.
Salve o amor, a arte e a VIDA!!!!

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:40  

Uau, que lindo poema, Cristina... um encanto...

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:40  

Iansã pra mim tem a ver com Urano. A força de um vendaval, de um raio, de um tufão, que chega pra modificar e libertar as coisas...
Iansã não deixa que nada fique estagnado. É a força do movimento, que destrói o que for preciso!

Estou todo arrepiado!
http://www.youtube.com/watch?v=9-KuYInQ6qM&feature=related

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:40  

E eu, como ancião mais velho, com experiências de vidas passadas no Brasil, de espada na mão, hoje, precisamente hoje:

- vos declaro membros da Hierarquia Espiritual Luso-Brasileira;

- vos nomeio embaixadores da Boa Vontade e da Verdade;

- vos declaro sempre presentes na Mesa Redonda da Hierarquia espiritual Planetária;

E assim, toco-vos os ombros com a minha espada de Luz.

Salvé, Irmãos Cósmicos.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:41  

Lindo poema, Cristina, representante da Mátria.

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:44  

UOU =_=

estava a regressar da música da Maria Bethânia, um pouco atordoada, e vejo a mensagem do ancião!Q!!!!

Estou arrepiada também!!! E as lágrimas vieram-me aos olhos!!!
~_~

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:44  

Colossal responsabilidade.
Muito obrigada.
Recebo com humildade e Amor.
(e arrepios, tamanha é a energia que se gerou)

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:45  

Iansã é a minha mentora no Umbanda.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:46  

Que lindo Antônio!!!!
Li sua declaração ao som dos pontos de Iansã, que todos os Orixás nos protejam.
Meus olhos se encheram de água! O que mais quero é trabalhar com a Hierarquia espiritual.

Onda Encantada disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:47  

Eia António...

com o devido respeito e honra... olhó arrepio p'la espinh'ábaixo!!! aiiii....

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:47  

Hoje é um dia mágico. Depois da sincronicidade ddo sorteio, um belo ritual para coroar com êxito nosso trabalho.

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:48  

Hazel, a rainha, representante da Pátria;
Marcelo, o rei, representante da Mátria;

Que as energias se fundam. E que os tempo vindouros cheguem afortunados, pois o rumo agora tem um sentido de continuidade.

Quando o 16º rei chega, tem à sua espera o 16º delfim e aguarda-se pelo 16º cardeal, que virá das bandas lusas. Quando essa energia acontecer, o uno torna-se estável.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:50  

16 é a conclusão de ciclo. É o quatro vezes quatro, a plena concretização.

Sabiam que a coroa dos reis "antenados" tem 16 pontas?

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:51  

Onda, minha querida, se sentiu isso é porque sabe que pertence a essa Hierarquia Espiritual. Como sabe, é porque tem uma representação e esta está no Anel que transporta.

Sempre rodando, com doçura.

Um beijo antigo.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:51  

Este detalhe quem me contou foi um Exu.

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:53  

Que os Mestres Antigos presenciem o reinicio e nos abençoem até à conclusão! Que o ritual seja cumprido!!

cristinasiqueira disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:53  

Antonio,

Tocada pelo Decreto que acabas de enunciar.Eis-me aqui humildemente pronta em aprendiz,em oferta de boa vontade,inteira como vc disse,inteira na busca pela verdade ,
neste contexto que doa felicidade.
Inhansà responde e arrepia até os pelinhos do braço do Marcelo.Se deixar êle dança com um leque de plumas e seu raio de fé.
Eparrei!!!!!!!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:54  

Marcelo,

16 é um número divino que só começa a ser desvelado agora, pois tem sido protegido durante séculos. A História do teu país, conta-nos isso muito bem. Saibamos ler e entender.

255 é o número. Precisamos que isto avance para o 256.

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:55  

16 é o dia do meu aniversário ;P

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:59  

Salve minha mãe Iansã! Eparrei!
http://www.youtube.com/watch?v=zQ9AM9roeoM&NR=1

Fada Moranga disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:59  

Bem, parece que cheguei ao fim do cordel dos comentários... Apre!!!

Olá a todos!

Parabéns ao Marcelo pela excelente entrevista! Impressiona-me bastante a maneira como cativa o público e o esforço por cumprir o seu destino.

Eu tinha uma pergunta para fazer nesta entrevista. Tinha realmente. Por duas vezes vim aos comentários deixar a minha pergunta e das duas vezes falhou o modem. Pensei que fosse sinal para ficar quieta... :-)

Mas hoje penso que vem a propósito. Marcelo, só faltou mesmo a minha pergunta: quais os dados do seu nascimento? Eu quero ver o mapa desta alminha! :-P

Pode ser?

Deixo-vos com um grande CHOCOKID! Quente ou frio, como preferirem.

Voltarei mais logo.

Beijos***deFada

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 21:59  

Cristina, pois não é que me levantei aqui e dancei?
Por pouco não entro em transe...

cristinasiqueira disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:00  

2010 é regido por Inhansà e Ogum.
Ano forte.
A cor é coral.
E acontece aqui uma gira e Salve!

Maria de Fátima disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:00  

Uau, 245 comentários!
Esta festa luso-brasileira está um must, um show de se lhe tirar o chapéu.
Estou muito feliz por também pertencer a este Anel do Coração.Para mim é uma enorme honra ser Amiga desta gente toda linda e iluminada.
Tchim tchim!
Eferreá,
Eferreé,
Eferreí,
Eferreó,
Eferreú!
Um Viva a todos nós!
Beijocas e abraços grandes e fofos.

Onda Encantada disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:01  

Gosto de ler, de ouvir e de sentir...
Exultam-se os ânimos,
Clamam-se as vontades,
E o coração rejubila de alegria.

É a comunhão de almas
A união de coração

E a hierarquia... olhando por nós...

Não, querido António, como poderia esquecer este Anel?

:)

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:03  

Shin, o ritual acabou de se concretizar contigo presente, minha querida delfim.

Cristina, você tem estado presente. Porque as pontes são necessárias. As pontes que unem o oceano.

Agora posso anunciar oficialmente: quando se passou aqui no Anel do Coração para o 256, significa que o rei se afasta (metaforicamente, eu, que detinha esse número) e a juventude (na pessoa do Marcelo) prossegue o Caminho.

O Anel do Coração é uma das muitas formas que dispomos para canalizar energia da Hierarquia para os nossos países em concreto. Nem sequer é uma energia para todo o planeta. É uma energia para a Mátria e a Pátria.

=====

A minha missão hoje está cumprida. Chegou a hora de vos deixar e dar descanso ao meu corpo.

Beijos a abraços para todos.

Até amanhã.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:03  

Eba!!!!!!!!!!!!!
A Fada apareceu com o Chocokid!!!!!!

Pronto essa festa atingiu seu ápice!
Vivaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Fada querida: pode dar uma espiadela no meu mapa aqui:
http://www.astro.com/cgi/chart.cgi?cid=3xsfileKX9Yzp-u1257271317&lang=e&gm=a1&nhor=2&nho2=1&btyp=2&mth=gw&sday=25&smon=1&syr=2010&hsy=-1&zod=&orbp=&rs=0&add=18&add=20&add=22&ast=

Fada Moranga disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:05  

Eu aqui a escrever e estava a decorrer uma cerimónia... Oooops! :-)

Bem hajam! Muita Luz!


(16/7 é o meu caminho)

Beijos***deFada

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:06  

Antonio, bom e merecido descanso.

Sinto-me muitíssimo honrado e por incrível que pareça, intuí tudo o que disse.

Nossa comunicação é também telepática.

Boa noite, me sinto muito grato por tudo, transbordante de felicidade e alegria.

Uma bela festa!!!!!!!

Maria de Fátima disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:07  

Afinal este é o comentário 265!
Até estou atordoada e arrepiada de tanta emoção e alegria.
Que bom que a querida Fadinha veio com o seu Chocokid.
Até chorei com o comentário do cavaleiro António.

Marisa Borges disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:11  

Amigos

chegou a minha horinha também, amanhã levanto-me cedo e preciso de manter a cabeça descansada senão as crianças não aprendem que eu pareço um computador fora de tempo, com lentidão e a precisas de upgrades!!!

Foi uma festa maravilhosa, e vai continuar (ainda por cima chegou a Fadinha!), amanhã venho fazer a actualização!

Marcelo és mesmo uma pessoa muito bacana ;) especial! Amo-te!

e ao António, à Onda, à Fada e a todos os outros, são pessoas assim que fazem com que este planeta esteja cada vez mais no ponto de evolução para a outra dimensão!!!

Viva o Anel do Coração que nos permite falar através de e encontrar o nosso diamante interior!!!

Beijocas e abraços fortes

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:11  

Maria de Fátima querida... eu tb! Não tem como não se emocionar.

Grandioso!!!!!!!!!!!!!!

Fada Moranga disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:12  

Marcelo, que surpresa! Eu tinha ideia que era mais petiz!...

Bem haja Marcelo! Já fiquei mais rica! :-P

Beijo*deFada

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:13  

Boa noite Shin querida!
Tb te amo, adorei compartilhar com vc esta experiência.
E vamos em frente, bom descanso pra ti!!!

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:13  

Bom e merecido descanso, António.

(homessa, reparei agora que escreveste uma frase igual, embora por outra ordem, Marcelo!)

Que assim seja. Que assim se faça.

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:15  

Fada, o que quer dizer petiz? perdoe minha ignorância brasileira. rsrsrsrs

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:16  

Petiz quer dizer jovem, criança?

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:18  

Hazel, veja vc nossa sintonia.
Pura telepatia o q aconteceu hoje aqui.

Amo tudo isso.

Fada Moranga disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:18  

Sim, petiz é criança! :-))

cristinasiqueira disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:22  

Bons sonhos Antônio.
Com carinho.

Dançou né Marcelo.Vi daqui.Beijinhos.

Amanhà vou visitar a estas criaturinhas que fizeram este momento mágico.
Adorei a festa .Até mais.

Fada Moranga disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:24  

Boa noite António!

Bom descanso, a todos!
Beijos***deFada

Hazel Evangelista disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:26  

Também vou despedir-me.
A festa de hoje foi maravilhosa.
Gerou-se uma energia muito poderosa.
Amanhã... há mais!
Beijos a todos e um abraço especial ao Marcelo.

Onda Encantada disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:27  

Ah! Marcelo, não quis ir embora sem dizer... já tenho a Proto-Sintese! ;)
E arranjei um outro também - no reino das pomba-giras...

Há tanta coisa!!! :| Nem sei por onde começar!!!

Beijos e bom descanso também.
Foi super esta festa! Que linda partilha! :))

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:30  

Boa noite a todos, meus amigos!!!
Mais uma vez, grato pela presença, compartilhamos momentos mágicos.

Também vou descansar, pleno de satisfação.
Amanhã eu volto!
bjos

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:31  

Onda nem me lfae... tenho uma pilha de livros aqui pra ler.
hehehehe

bem haja!

MARCELO DALLA disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:31  

Fada, um grande bem haja pra vc tb!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...
25 de janeiro de 2010 às 22:49  

Parabéns Marcelo por compartilhar de uma forma tão bonita e sincera a tua história - que é tão cheia de luz, criatividade, inspiração e espiritualidade! Adorei saber mais sobre você, sobre as mandalas, sobre o teu processo criativo e a tua missão em comunicar. Comunicar muitas verdades com muita ARTE! E como você mesmo disse... "trabalhemos para compartilhar conhecimentos, para despertar consciências". Eu também compartilho deste ideal!
Gratidão por compartilhar com amor, com luz, beleza e verdade!
Gratidão ao Antônio por abrir espaço com idéias tão geniais.
Parabéns! Que os teus caminhos sejam sempre lindos, prazerosos, multi-coloridos e felizes!
Beijos, muitos beijos de luz.

Tina disse...
25 de janeiro de 2010 às 23:26  

Dalla que festa linda...
Nossa que alegria te ver assim, chik de doer...hehehehehe

Amigo que essa seja a primeira de muitas outras entrevistas coletivas...Vc merece tudo!

Adoro vc , padrinho !

Vc é um presente lindo q aconteceu na minha vida1
bjos

Rosan disse...
26 de janeiro de 2010 às 00:34  

olá.
só pude passar por aqui agora, mas nossa que bela entrevista, sempre é muito bom ler perguntas e respostas inteligentes e com conteudo.
obrigada Antonio por nos proporcionar conhecer um pouco melhor o amigo Marcelo.
Marcelo, não mude este teu jeito lindo de ser, só se for para melhorar ainda mais.

beijo de luz

Maria Izabel Viegas disse...
26 de janeiro de 2010 às 01:30  

Amigos queridos, que linda festa!
cada participante... um aprendizado!
E em tempo... n minha hora de corujinha (António sabe, ele está sonhando e eu escrevendo)
;)))
quero parabenizar as queridas entrevistadoras pelo teor das perguntas.
sempre comento no meu Blog que o essencial é saber fazer perguntas ao Sábio... ;)
E aqui vocês foram divinas, inteligentes, muito bem articuladas perguntas!
Parabéns, amigas!
beijoooos n'alma!

E Livinha...fiquei sua fã de carteirinha...maravilhosa.
Nossa! És boa demais!

Astrid Annabelle disse...
26 de janeiro de 2010 às 01:59  

António e Marcelo!
A festa está linda...com música...champagne...e tudo o que tem direito!!!Tchim...Tchim...
A energia que faz arrepiar e encher os olhos de brilho é o amor que está abundante em cada palavra, em cada ponto, em cada vírgula!
Parabéns Marcelo!!!Isso é o retorno pela beleza que espalha pelo mundo.
Parabéns António! que faz girar o Anel do Coração...
Até amanhã...durmam com os anjos...
Beijos para todos.
Astrid Annabelle

Irridel disse...
26 de janeiro de 2010 às 08:00  

Uma festa assim só podia ter como anfitrião este Maestro...
Um beijinho longo no seu coração, A. R.
Um abraço, outro e mais outro!

Já li toda a entrevista. Muito legal :)
S

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 08:48  

Fada, sempre presente

Por uma questão de poucos minutos, não tive oportunidade de te saudar ontem à noite. Deveria ter feito um refresh e ver que comentários havia anteriores à minha despedida.

Vou começar a manhã com chocokid.

beijo

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 08:48  

Cristina,

A sua presença foi fundamental.

Grato e grande abraço.

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 08:48  

Katia Bueno

Apesar do atraso - eu já me tinha despedido, quando vc chegou -, ficam aqui as minhas boas vindas a este espaço, em dia de homenagem ao nosso amigo Marcelo. Ontem foi uma grande festa, que uniu o Céu e a Terra.

Abraço.

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 08:49  

Tina,

Pelos vistos afilhada do Marcelo. Seja bem-vinda e tudo de bom.

Abraço.

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 08:49  

Rosan, minha querida

Que bom que pudesse ter vindo. Maravilhosa presença.

Beijos

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 08:49  

Maria Izabel

Foi, realmente, uma festa linda, de grande energia. É uma experiência única. Hoje, o dia será mais descansado.

Grande beijo

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 08:50  

Astrid,

A nossa festa teve direito a tudo. Foi muito bom contar com a presença de todos.

O Anel do Coração continuará a rolar entre os dois países irmanados pela língua e pela Tradição.

Beijos

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 08:50  

S

Um beijinho. Grato por ter vindo reforçar a sua presença.

Maria de Fátima disse...
26 de janeiro de 2010 às 09:45  

Olá bom dia António e Marcelo, espero que tenham dormido bem e sonhado com os Anjos, risos.
Nossa!Estou palerma, 300 comentários no dia de ontem que ficará para a história desta Cova do Urso.Foi uma energia muito linda a sentida por aqui e da qual eu tive o privilégio, o orgulho e a satisfação de participar.Já estou no meu emprego, mas não podia deixar de vir aqui trazer café, chá, sandes e bolos para o pequeno almoço de toda esta gente amiga.Mais logo voltarei, um bom dia de trabalho para todos nós.Beijocas e abraços de pura amizade.

Daniela Scheifler disse...
26 de janeiro de 2010 às 09:47  

Ontem qdo postei aqui fiquei confusa, pois o comentário não aparecia. Eu nunca tinha visto isso de virar a página dos comentários hahahaha Hj de manhã, com a cabeça fresca, entendi.

Lindo, mágico tudo isso! Adorei!

Marcelo querido, fico muito honrada. Também já o considero um amigo. Ah, e eu adoraria aprender/vivenciar mais sobre a Umbanda. E tenho comigo cá com meus botões que quando voltar para o Brasil (este ano) algo assim vai pintar no meu caminho. :)

Evviva a blogosfera!

beijos, beijos

Hazel Evangelista disse...
26 de janeiro de 2010 às 10:35  

Bom dia a todos!
Trago café com chantilly e pózinhos de canela no topo.
Bolachinhas com compota de tomate.
E o Sol da manhã a acompanhar!

MARCELO DALLA disse...
26 de janeiro de 2010 às 10:42  

Olá amigos!
Bom dia a todos!!!!!

Quero agradecer mais uma vez apresença de todos e ao amigo Antônio pela maravilhosa idéia e oportunidade.

Ontem depois que fomos embora, mais alguns amigos apareceram.

@Kátia Bueno, uma colega comunicadora. Que os teus caminhos também sejam lindos, prazerosos, multi-coloridos e felizes!

@Tina, querida amiga, que fez ótimas perguntas. Pena que eu já tinha ido embora quando vc chegou. Vc também é um lindo presenta, outra bela amizade que surgiu recentemente.

@Rosan, a "menina do dedo verde" que colore nossas vidas com suas flores. Que bom que vc veio também!!!!!!

E outros amigos ressurgiram, Maria Izabel e Astrid que admiro tanto. Quero um dia conhecê-las pessoalmente.

Vc tem razão Antônio, a festa de ontem uniu o céu e a terra!!!!!!!

MARCELO DALLA disse...
26 de janeiro de 2010 às 10:43  

Hummmm Hazel que delícia!
Aceito o café com chantilly e as bolachas. Será que vamos ter mais um dia de festa?

Estou animado!!!!
bjosssssssss

MARCELO DALLA disse...
26 de janeiro de 2010 às 10:45  

Maria de Fátima, foi fantástico mesmo não? E continua a ser, pois hoje é mais um dia. Alguns amigos entrevistadores não vieram ontem, será que vão aparecer hoje?

Estão a distrigbuir luz por aí!
Bjos e bom trabalho pra ti!

MARCELO DALLA disse...
26 de janeiro de 2010 às 10:46  

Daniela, bom dia pra vc tb!!!
Já dei uma passadinha no seu espaço, pra começar o dia com sua deliciosa análise astrológica.

Vamos ficar em contato, pois quando vier ao Brasil terei imenso prazer em lhe apresentar pra entidades e guias maravilhosos!!!

bjos

Maria José Rezende de Lacerda disse...
26 de janeiro de 2010 às 11:32  

Parabéns a António Rosa pela iniciativa desta importante pesquisa; parabéns a Marcello por tão bela carreira e objetivos de vida. Parabéns a todos. Grande abraço.

RENATA CORDEIRO disse...
26 de janeiro de 2010 às 11:39  

Cá estou! Marcelo, muito obrigada pelas respostas. Também eu, às vezes, preciso desligar de tudo.

*Admirável ser humano és tu* Que Deus te abençoe sempre!
Beijos Renata para o amigo querido.

Beijos Renata a ti António.

Muito obrigada.

PS: Atrasei porque sofro de um distúrbio do sono, problema com o qual sei lidar. Já estou bem.

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 11:48  

Bom dia a todos.

Bom dia, Marcelo.

Hoje, a minha internet sem fios está a modos que... demorada no funcionamento.

Estarei por aqui.

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 11:50  

Maria José,

Muito agradecido por ter vindo. A sua presença é sempre um estímulo.

Beijo.

MARCELO DALLA disse...
26 de janeiro de 2010 às 11:59  

Maria Jose, parabéns pra todos nós! Já vi seu comentário no meu blog, muito gentil e carinhoso.
Super bjo

Renata!!!!
Seja bem vinda, ilustre entrevistadora. Hoje ainda estamos por aqui, ainda que mais tranquilos do que ontem.
A festa esteve animada!
Eu é que agradeço a você!!!
bjo

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 12:01  

Renata

Seja bem-vinda aqui ao convívio mais espontâneo do momento.

Grande abraço.

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 12:02  

A minha internet hoje está muito lentaaaaaaaa... :)

MARCELO DALLA disse...
26 de janeiro de 2010 às 12:22  

Hummm Antonio, sei bem como é isso.
Um teste de paciência...
De quando em quando eu venho aqui dar uma espiada!!!!

Maria de Fátima disse...
26 de janeiro de 2010 às 12:22  

Marcelo e António, aqui estou eu de novo para a continuação da festa.Que bom é ver mais convidados a chegarem hoje e que não estiveram ontem.Decidi trazer para o almoço Tripas à moda do Porto acompanhadas de um vinho verde branco bem fresquinho, risos.Para a sobremesa café e pastéis de nata.Mais logo à tardinha virei com o lanche.Beijocas.

Maria Ribeiro disse...
26 de janeiro de 2010 às 12:28  

António Rosa: obrigada por me fazeres conhecer melhor O MARCELO DALLA. TUDO o que li contribui para me enriquecer e cada vez mais me convenço que o HoMEM é um ser especial, no COSMOS.
PARABENS E UM BEIJO AMIGO PARA OS DOIS DE
LUSIBERO

MARCELO DALLA disse...
26 de janeiro de 2010 às 12:29  

Maria de Fátima, que delícia de cardápio!!!!!
Um dia ainda vamos almoçar juntos de verdade.
Beijocas!

MARCELO DALLA disse...
26 de janeiro de 2010 às 12:32  

Antônio, acabo de ver sua sugestão lá no meu blog.
Mais uma transmissão de pensamento, pois farei isso mesmo. A partir de amanhã, quando a entrevista não estiver mais na sua página principal.
;)

Marisa Borges disse...
26 de janeiro de 2010 às 14:43  

Olá Amigos

que grande festança! E continua!
Estarei por aqui também!!!

Foi uma noite santa, dormi que nem um anjo :)

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 14:53  

Maria Ribeiro

A internet da zona onde me encontro está muto má, sem capacidade de resposta. Só agora consegui aceder ao blogue.

Seja bem-vinda a esta homenagem ao Marcelo.

Glorinha L de Lion disse...
26 de janeiro de 2010 às 14:54  

Oi! Voltei! Estou abismada com os comentários...mais de 300!
Isso não foi uma festa, foi um festival de alegria, cheio de som, luz e cor!
Magias, encantamentos, sotilégios pra todos os lados!
Eu, acho que a única cética desse festival, logo eu, fui brindada e presenteada com lindos e mágicos presentes. Já recebi novas visitantes em meu blog, que foram lá, tomar café com bolo comigo, por causa desse mágico anel que uniu tanta gente do Bem, que mais do que tudo, crê no Amor e na posssibilidade de sermos todos felizes, pois nascemos com esse propósito: SER FELIZ!
Um amigo umbandista me disse uma vez, na minha adolescência que eu sou filha de Iansã..nunca fui saber se é verdade, mas pela descrição que alguém aí em cima deu de suas características, tenho tudo a ver com ela.
Bem, amigos e amigas, deixo aqui, mais uma vez, meu beijo a todos, ontem foi realmente um dia mágico. A festa foi incrível! Realmente um dia inesquecível! Pra mim, então, nem se fala!
Espero que essa magia se espalhe pra fora de nós, iluminando tudo e todos ao nosso redor.
Já vou te mandar meu enderço, Antônio...grande beijo a vc e ao Marcelo!
Até mais!

princesaesquimo disse...
26 de janeiro de 2010 às 16:04  

Que Maravilha!

António e Marcelo vocês deram a volta ao Saturno em Balança lol
Isto é que é uma farturinha de comentários...Que festa linda!

Beijinhos

Adelaide Figueiredo disse...
26 de janeiro de 2010 às 18:10  

Marcelo e António,
Estive a ler esta entrevista maravilhosa e fiquei encantada.
Depois vi todos estes 323 comentários e estou certa que muitos mais virão até ao fim do dia. Uma festa para jamais ser esquecida.
Parabéns a ambos por este Anel de Coração.

Abraço

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 18:32  

Glorinha

Que prazer em tê-la aqui de novo. Esta é a 4ª vez que neste blogue, um post entrevista dobra a fasquia dos 200 comentários, fazendo com que seja necessário abrir uma nova página dos mesmos, em continuação à inicial. Destas 4 vezes, 3 dessas entrevistas ultrapassaram a barreira mítica dos 300.

São posts-entrevistas do Abel do Coração sem escândalos, sem coisas de sexo, sem dramas, nem catástrofes, mas que mesmo assim atingem picos de comentários que dão vertigem. São comentários e conversas em tempo real, como se fosse um fórum.

Nem imagina como me sinto honrado em que estas coisas aconteçam aqui no Cova do Urso.

No entanto, temos muitos posts com mais de 100 comentários. Inúmeros outros com 50, 60 e mais.

A sua presença, ontem de manhã, pouco depois das 11:11, ganhando o sorteio, só veio confirmar que somos do Bem e que a Glorinha é uma pessoa maravilhosa. Nem imagina como fiquei feliz por saber que tinha sido a ganhadora dos prémios.

Aproveito para lhe dizer que já recebi o seu email com o endereço. Como me disse que gosta de astrologia, aproveito e vou enviar-lhe como prémio, um livro escrito por mim, devidamente autografado e que tem por título «Signos para a Alma». Espero que lhe seja útil. Segue por correio ainda esta semana.

Um beijo para si.

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 18:34  

PatSam

Pois imagina! Conseguimos convencer Saturno em Balança... :))) Sabes bem o que isso quer dizer. Saturno mostrou que, enquanto mestre, também ama, não sendo apenas o mauzão da fita.

Beijos

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 18:39  

Adelaide

É sempre bom contar com a sua presença neste rede energética que é o Anel do Coração.

Era quase inevitável que o Marcelo como comunicador nato conseguisse congregar à volta dele tanto entusiasmo e energia. Até porque é merecedor da homenagem.

Senti-me muito feliz e honrado que mais uma vez essa energia tivesse invadido os nossos corações aqui, na Cova do Urso.

Abraço.

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 19:02  

Olá Marcelo,

Olá a Todos

Acabei de deixar no blogue do Marcelo este texto:

Antes de escrever qualquer coisa no Cova do Urso, considero (considerei) importante vir aqui (Dallas Blog) informar-te e aos teus leitores, da minha decisão, que a seguir explico.

A vida encarregou-se que durante esta manhã, a internet esteve tão fraca, tão sem forças, que praticamente não consegui entrar no Cova do Urso e em quase nenhum blogue ou site. Da parte da tarde estive ocupado em atendimentos astrológicos, longe do computador.

Quando cheguei a casa, não havia nenhum problema com a internet e entrei no blogue e foi quando percebi que eu já devia ter aprendido a lição.

Eu já devia ter aprendido que as entrevistas só devem ficar no topo do blogue entre 20 a 24 horas. No entanto, pensei que desta vez poderia ser diferente e que poderia ultrapassar as 24 horas. Estava enganado.

Constatei que não pode ser assim. Pois sou apenas o zelador e tenho que cumprir a minha função.

Por isso, vou accionar o mecanismo para outro post aparecer já de seguida, encerrando assim a energia primordial da entrevista colectiva.

Isso não significa que não apareçam outros comentários, incluindo meus. Oxalá apareçam.

A taça está disponível e isso é que conta.

É apenas uma questão operacional de encerrar energeticamente uma determinada acção, pois a função e missão primordiais da entrevista foram completadas. E várias outras energias de cura se cumpriram, também.

Um grande abraço, amigo.

Saudações a todos.

António

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 19:05  

A todos,

A ti, Marcelo,


Muito obrigado.

Foi simplesmente maravilhoso.

Prossigamos.

MARCELO DALLA disse...
26 de janeiro de 2010 às 19:18  

Antonio, sinta-se inteiramente à vontade. Nosso intento foi cumprido e superado!

Agradeço mais um vez meu amigo!!!!

Adelaide apareceu, que bom, é uma amiga muito querida também. Mais uma presença marcante.

Glorinha, imagino como se sente, só temos a ganhar com nossa rede de contatos ampliada. Vou passar lá no seu espaço pra combinar detalhes sobre o seu presente.

Pat, Maria Ribeiro, Shin Tau e todos os que aqui estiveram. Que p Universo lhes multiplique todo o carinho que aqui deixaram!!!!!

Axé!!!

Hazel Evangelista disse...
26 de janeiro de 2010 às 22:07  

Trago um licorzinho de café...
Ainda haverá alguém?
:)

Hazel Evangelista disse...
26 de janeiro de 2010 às 22:07  

Trago um licorzinho de café...
Ainda haverá alguém?
:)

Hazel Evangelista disse...
26 de janeiro de 2010 às 22:10  

Faltam 16 comentários!
Vamos lá!!!

Hazel Evangelista disse...
26 de janeiro de 2010 às 22:12  

2...

Hazel Evangelista disse...
26 de janeiro de 2010 às 22:13  

4...

Hazel Evangelista disse...
26 de janeiro de 2010 às 22:13  

5...

Hazel Evangelista disse...
26 de janeiro de 2010 às 22:13  

6...

Hazel Evangelista disse...
26 de janeiro de 2010 às 22:13  

8...

Hazel Evangelista disse...
26 de janeiro de 2010 às 22:14  

10...

Hazel Evangelista disse...
26 de janeiro de 2010 às 22:14  

11...

Hazel Evangelista disse...
26 de janeiro de 2010 às 22:14  

12... (está quase!)

Hazel Evangelista disse...
26 de janeiro de 2010 às 22:14  

13...

Hazel Evangelista disse...
26 de janeiro de 2010 às 22:15  

14...

Hazel Evangelista disse...
26 de janeiro de 2010 às 22:15  

15...

Hazel Evangelista disse...
26 de janeiro de 2010 às 22:16  

16!!!

Marcelo, é com muita Alegria que te entrego a minha coroa de penas de gaivota.

Voa bem alto, amigo...!

MARCELO DALLA disse...
27 de janeiro de 2010 às 00:18  

Uau Hazel, que surpresa maravilhosa!
Aceito a coroa para voarmos por sobre o Atlântico.

Não me surpreenderei se nessa noite sonhar que estou a voar sobre o Atlântico de verdade!!!! Depois de conto.

Recebi seu email e amei!
Responderei por lá mesmo.
Kisses reais!!!!!!!

angela disse...
27 de janeiro de 2010 às 02:22  

Foi ima festa e tanto, vi muita gente feliz, não pide postar, mas li muitos comentários.
Vocês são muito faladeiros...rs e foi divertido e instrutivo acompanhar. Estão de parabéns pela entrevista e pela doçura que transbordam.
beijos

Tania Resende disse...
27 de janeiro de 2010 às 12:30  

Meus queridos Amigos, Antonio Rosa e Marcelo:

Cheguei ontem de viagem e uma das primeiras coisas a fazer hoje foi "correr" ao Cova do Urso", pois sabia que aqui encontraria vocês dois, unidos no Anel do Coração!

Sem palavras para descrever o que senti ao ler esta maravilhosa entrevista!

Simplesmente divina! Me trouxe muita emoção e alegria conhecer um pouco mais desta figura multifuncional que é o Marcelo Dalla e iluminou meu dia! Amei!

Não posso também deixar de dizer que adorei as perguntas de todos os bloguistas participantes!

Vocês são Luzes! Realmente sinto que essa união que encontro aqui me preenche da certeza de que a nossa transição planetária está obtendo sucesso, pois a energia Amorosa está presente e crescendo a cada dia!

Parabéns, Marcelo, pela entrevista, por ser quem você É e por espalhar isso pelo mundo a fora!

Grata, Antonio Rosa, por mais esta oportunidade! Cada vez mais sucesso prá você!

E a todos, desejo a Luz em seus corações!

Tania Resende

Unknown disse...
27 de janeiro de 2010 às 13:11  

Tânia

Que bom que tenha vindo. A sua Presença é sempre muito especial.

Sabe que estou a principiar a leitura do livro «2012» do amigo Carlos Torres? Estou a gostar. Quem sabe se será editado em Portugal? :))

Beijo

MARCELO DALLA disse...
27 de janeiro de 2010 às 13:35  

Imaginei que a Tânia estivesse fora, espelhando sua luz e por isso não pode participar.
Estava certo!

Que alegria ler seu comentário hoje. Amanhã vou a São Paulo, quero me encontrar de novo pessoalmente com essa figura maravilhosa!

Antônio, vais gostar do livro. Muita informação que já sabemos (é sempre bom ler de novo) e outras novas. Está tudo lá, organizado e compilado com maestria. As canalizações da Tânia são magníficas!!!

bjo e abraços!

Unknown disse...
28 de janeiro de 2010 às 07:50  

Informação estatística sobre este post-entrevista:

No dia 25 de Janeiro:

- 711 visitantes totais
- 433 visitantes únicos
- 278 visitas repetidas


No dia 26 de Janeiro:

- 387 visitantes totais
- 278 visitantes únicos
- 109 visitas repetidas

Saudações.

Maria Paula Ribeiro disse...
28 de janeiro de 2010 às 10:36  

Bom dia Marcelo
Bom dia António,

Não me foi possível acompanhar a vossa festa, que já vi ter sido soberba.

Contudo vim deixar aqui os meus parabéns aos dois.

Marcelo desejo-lhe sucesso no seu projecto de vida

Abraço

Maria Paula

Unknown disse...
28 de janeiro de 2010 às 12:05  

Olá Maria Paula,

Um grande abraço e o meu agradecimento por teres vindo.

Beijo.

25 de janeiro de 2010

Entrevista colectiva a Marcelo Dalla, do blogue «Dalla Blog»


Entrevista colectiva a Marcelo Dalla
«Dalla Blog»

Serei rápido nesta introdução, pois o nome de Marcelo Dalla, além de já nos ser familiar, passou a ser uma pessoa que admiramos e com quem convivemos no mundo virtual. Pensar no Marcelo significa sempre juntarmos, no mínimo, 'inteligência + sensibilidade + arte'. Uma visita ao seu blogue «Dalla Blog» é a confirmação do que digo.

Descobri o seu blogue e o dono do mesmo em Abril de 2009 e, além de ficar seu seguidor, imediatamente senti que estava perante alguém que estava destinado a ter um percurso que o levaria a juntar muita gente à sua volta. Foi o início de uma bela amizade. O Marcelo está a concretizar esse seu destino de forma brilhante e única. No final desta entrevista há um link directo à sua primeira entrevista concedida ao «Cova do Urso».

Fica aqui o meu profundo agradecimento a todos - entrevistado e entrevistadoras -, por terem permitido que o 'Anel do Coração' continuasse a operar.

Bem-hajam.

António Rosa



Entrevista a Marcelo Dalla
«Dalla Blog»


Informação aos leitores:
A seguir aos nomes dos bloguistas entrevistadores,
encontra os títulos dos seus blogues, devidamente lincados.
É só clicar aí para os conhecer.




Cristina Siqueira, do «O Livro Sagrado da Sacerdotisa»:

Admiro a pluralidade do Marcelo. Múltiplo, se exerce nas artes plásticas, literatura, astrologia, esoterismo. E ainda é blogueiro que atua, participa e é parceiro. A minha pergunta é: - como vc organiza seu tempo para dar conta disto tudo e como você se mantém?

Marcelo - Antes de começar a responder as perguntas, quero dizer que estou muito feliz por participar desta grande confraternização que é o ANEL DO CORAÇÃO. Temos aqui uma bela oportunidade de conversar sobre temas importantes, fundamentais até. Responder a tantas perguntas de forma sucinta será um desafio (os amigos capricharam nas perguntas, são desafiadoras!).

Mas vamos lá, começo falando sobre disciplina - meu grande desafio. Cristina, sou geminiano, que é multifuncional por natureza. Tenho Sol, Mercúrio, Marte e Nodo Lunar Norte na casa 6. Pra quem não sabe, a casa 6 é justamente a casa da prestação de serviço, do aqui agora, da disciplina e da técnica.

Confesso que ainda estou longe de um ritmo ideal. Tenho tendência a dormir tarde (minha criatividade parece despertar à noite), não gosto de coisas muito repetitivas. Quando estou desenhando, esqueço do tempo. Algumas tarefas não posso deixar de fazer, como minha coluna diária de horóscopo pro Jornal Destak ( www.destakjornal.com.br ). Mas as que posso adiar, adio. Noto que ainda tenho algum problema em começar... porém, quando começo, pego o embalo e vou até o fim. É um lado preguiçoso meu que precisa ser trabalhado.

Atualmente procuro um espaço físico próprio pro meu trabalho, será um misto de estúdio/produtora/agência de publicidade. Por enquanto trabalho em casa, mas creio que um espaço mais apropriado vai me ajudar nesse sentido. Já tenho alguns clientes fixos, desenvolvo trabalhos pra duas agências de publicidade em São Paulo, produzo uma revista na minha cidade (Itajubá, MG), atendo consultas... dá pra tempo de fazer tudo tranquilamente. Se eu me organizar, terei tempo pra fazer muito mais!


Anorkinda, do «Neide Escada da Rosa»:

Toc toc, posso entrar e fazer perguntas? hehehe

1 - Primeiro gostaria que o Marcelo definisse a proposta de sua vida virtual...trazer luz...mas o que seria isso exatamente?

Marcelo - Anorkinda querida, bem vinda ao ANEL DO CORAÇÃO! Luz pra mim é sinônimo de sabedoria, consciência. Trazer Luz (com letra maiúscula) é trabalhar pela expansão da consciência das pessoas. Compartilhar aprendizados e informações que considero relevantes. Como comunicador, creio que esta é minha missão. Sou um mensageiro e tenho uma tática clara: fisgar minhas “vítimas” através da arte e do bom humor. rsrsrs

2 - Como multi-artista que és, a vida virtual não te entedia? (pergunto isto pois muita gente nao concebe uma pessoa de energia ficar sentada a frente de um pc mais que cinco minutos).

Marcelo – Pois eu acho que só consegui voltar pro interior depois de 20 anos em São Paulo por causa da internet. Estou aqui, numa pequena (nem tão pequena assim...) cidade de Minas Gerais, mas conectado com o mundo. No computador escrevo, desenho, ouço música, assisto a filmes e vídeos, pesquiso, converso pelo MSN, Facebook e Twitter, administro blog, Orkut e meu álbum no Flickr ( http://www.flickr.com/photos/marcelodalla/ )... O computador é meu principal meio de trabalho... Como ficar entediado?

3 - Dentro de tantas atividades e dons que tens, consegues organizar tudo isso metodicamente ou vais atuando aqui e ali conforme o vento sopra?

Marcelo – Esta pergunta tem a ver com a primeira. Digo que minha fase de experimentação já passou (já experimentei diversos meios de expressão, tentei vários trabalhos diferentes). Agora consigo focar mais - fiquei com a escrita, a ilustração e os estudos filosóficos/espirituais. Quero voltar a trabalhar com vídeo, pois sou formado em Rádio e Televisão. Mas é o que já disse: preciso mesmo ser mais metódico e organizado.

4 - Tu trabalhas mais por dinheiro ou mais por paixão?

MarceloA fase de trabalhar só por dinheiro também já passou. Trabalhei durante muitos anos com televisão e me desencantei com o meio, justamente por não conseguir “vestir a camisa”. Na verdade, não trabalho nem por dinheiro, nem por paixão. Trabalho por AMOR. É o amor que me move, sou um comunicador, professor e aprendiz, disso não tenho dúvida. Essa é minha missão maior, foi pra isso que vim e o resto é conseqüência! O blog é um exemplo típico do trabalho que faço POR amor, sem esperar retorno financeiro.

A internet se tornou um poderoso meio de comunicação. Não temos que seguir ordens de patrões e chefes, não temos censura, a liberdade é total. É graças à internet que o mundo está despertando, as informações não podem mais ser controladas. E é por isso que amo tanto a blogosfera. O blog é um exemplo típico do trabalho que faço pro amor, sem esperar retorno financeiro. Por razões óbvias, os trabalhos remunerados tem preferência e às vezes sinto falta de mais tempo para me dedicar ao blog.


Maria de Fátima, de «O Portal Mágico»:

Olá Marcelo, és artista gráfico, astrólogo e actor. Qual destas profissões gostas mais de exercer? Porquê?

Marcelo – Maria de Fátima querida, já lhe disse que há anos atrás fui até sua bela cidade – Porto, em Portugal – com um grupo de teatro do Brasil, certo? Pois fica aqui registrada minha intenção de voltar com o “Curso de Porte e Postura” ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/12/curso-de-porte-e-postura-tradicional.html ). Se algum leitor conhecer um produtor cultural ou se interessar em nos levar, por favor, entre em contato comigo. (Pronto, já fiz minha propaganda! rsrsrs)

Digo que não me vejo muito como um ator, sou mais um comunicador mesmo. O teatro é um dos meios que uso pra levar mensagens. As artes gráficas e a escrita são outros meios de expressão. Com o teatro, ou com o vídeo, conseguimos juntar vários elementos. Há a parte visual (a forma) e o conteúdo. Um detalhe importante é que no teatro há o contato com o público, a resposta imediata, o calor humano. Mas não dá pra dizer do que gosto mais.

Já a astrologia é outra coisa. É mais do que o conteúdo. É ciência, filosofia, autoconhecimento. É a base pra todo o meu trabalho.

Agora, se me tirassem tudo, seria um contador de histórias. Se me sobrasse apenas papel e caneta, continuaria escrevendo e desenhando. Se nem isso sobrasse, desenharia na parede com um pedaço de carvão, como os pré-históricos. Digo isso porque não é uma questão de gostar ou não. É espontâneo, fluido, está no sangue. Não consigo me imaginar vivendo sem fazer o que faço.


Cris França, do «Canto do Contar Contos»:

Marcelo, eu queria perguntar o que sentiu quando venceu o prémio do top blog, o que passou pela sua cabeça naquele hora.

Marcelo – Nossa Cris! Foi muito bom ver um trabalho que faço com carinho e dedicação ser reconhecido. Entrei no concurso com o intuito de divulgar meu blog e fiquei entre os 3 primeiros. Um belo estímulo pra continuar! Lá na hora, naquele auditório lotado, o coração bateu forte. Senti-me como se estivesse na entrega do Oscar! (Rsrsrs)

Ganhei em segundo, mas se tivesse ganhado em primeiro lugar, teria que subir no palco pra fazer um discurso de agradecimento. Nem sei o que iria dizer, fui meio sem expectativa. Só de estar entre os e primeiros colocados já foi fantástico! Link para o post em que conto sobre a cerimônia de premiação: http://marcelodalla.blogspot.com/2009/09/cerimonia-de-premiacao-do-top-blog.html

Esse ano tem mais, será que estarei lá de novo? Quem sabe nos encontraremos por lá? Tudo é possível.


Angela, do «Entremeios»:

Marcelo, todas as suas atividades exigem dedicação e paixão, como afeta seu trabalho quando você se apaixona por alguém?

Marcelo – Angela, acho que afeta positivamente: fico mais inspirado! Pra ser sincero, estou amando há um ano e meio, acho que isso não afetou meu trabalho de forma clara e objetiva... Confesso que não gosto muito de ficar falando de mim, da minha vida particular. Parece-me “egóico demais”. Mas tudo depende da intenção, se for pra levar algo bom pros leitores e amigos, se puderem tirar disso algum aprendizado, então já se torna uma coisa construtiva.

Sempre fui romântico (Lua e Júpiter em conjunção na casa 7, Vênus na 5) e o que tenho a dizer, aproveitando sua deixa, é que o amor é possível sim. Basta acreditar! Meio “chavão”, mas é verdade. Pra quem se interessar, deixo o link de minhas reflexões e pesquisas sobre o significado espiritual dos relacionamentos - http://marcelodalla.blogspot.com/2009/06/o-significado-espiritual-dos.html


Tina, do «Semeadora de Luz»:

1 - Dalla querido, sei que vc é uma pessoa especial e de muita luz, um homem singular, em beleza, espiritualidade, sensilidade, criatividade e alegria... Como vc consegue conviver com outras pessoas que ainda não se "despertaram" para a luz? Qual a sua reação perante a ofensa, a mágoa, a injustiça?

Marcelo - Tina querida, fico muito grato pelo carinho, pelos elogios... mas não me considero melhor nem pior do que ninguém. Este é um longo caminho e se estamos encarnados aqui na Terra é porque temos muito que fazer aqui. Digo isto: trabalhemos! Trabalhemos a paciência, a tolerância, o perdão. Trabalhemos para compartilhar conhecimentos, para despertar consciências. O que acontece é que nós, que já caminhamos um pouquinho a mais, devemos compreender e ajudar os que estão atrás no caminho.

O maior aprendizado que podemos obter é este: abrir o chacra cardíaco para o amor incondicional. Conseguir perceber a essência divina em cada um, até mesmo no pior bandido. Eu tenho um lado de sombra que apelidei de Zé Cri-Cri – irritável, resmungão, intolerante, impaciente. Quando ele vem à tona, quando alguém consegue despertá-lo, sai da frente! Aos poucos consigo percebê-lo, controlá-lo. Pratico o Hooponopono e sou grato a esse lado de sombra, pois ele é na verdade um grande mestre. http://marcelodalla.blogspot.com/2009/08/hooponopono-perdao-e-cura.html Quanto às injustiças, você há de concordar comigo que nada acontece por acaso. Então, elas simplesmente não existem.

2 - O que é felicidade, para você?

Marcelo – Pra mim, felicidade é sinal de conexão com a Fonte. Tem tudo a ver com a busca do autoconhecimento e com a expansão da consciência. Pois quando nos tornamos conscientes do plano divino que há pra todos nós, consequentemente nos sentimos maravilhados, gratos, plenos de satisfação.

Na medida em que amadurecemos espiritualmente, percebemos que a felicidade não depende de fatores externos. É comum as pessoas adiarem a felicidade: “quando eu me formar, quando eu viajar, quando eu me casar, se eu tivesse isto ou aquilo...”. Na verdade, é vida é agora, a felicidade é já. O verdadeiro movimento é de dentro pra fora. Então, elevando a vibração, cultivando a gratidão, amando a Vida, amando a nós mesmos, estamos atraindo o melhor pra nós. Criamos as causas e as condições pra que a felicidade aos poucos de manifeste ao nosso redor. Já dizia Carlos Drummond de Andrade: “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”

3 - Quais são os mestres que mais influenciaram a sua caminhada, até hoje?

Marcelo – Foram muitos... boa pergunta essa (aliás, suas perguntas estão ótimas)!
Cito em primeiro lugar o grande mestre Jesus, ou Sananda, ou Oxalá para a Umbanda. Sua história, seu exemplo, sua inspiração e seu legado são incomparáveis. Posso citar também Sidharta Gautamma, o Buda, que preparou o caminho pra Jesus. Admiro muito a filosofia budista do desapego e do caminho do meio. Rudolf Steiner, fundador da Antroposofia - a ciência espiritual. Seus livros me influenciaram, e muito! Admiro Osho, por sua sabedoria simples, profunda e repleta de bom humor. Alan Kardec, Chico Xavier e Bezerra de Menezes, exemplos de vida dedicada ao serviço.

A lista é extensa... sou devoto da Mãe Kwan Yin, querida Mãe Divina da compaixão, do perdão e do amor incondicional. Ainda não descobri porquê, mas me identifico muito com ela. Saint Germain e todos os mestres da Grande Fraternidade Branca, por nos mostrarem onde é possível chegar e pelo seu trabalho incansável em prol da humanidade.

Os mestres desencarnados que conheci na Umbanda também me influenciaram, e muito! Pretos-velhos, caboclos, ciganos, baianos, exus, pombo-giras... Mestres anônimos que amorosamente se colocam à disposição para orientar e ajudar. Meus guias queridos, que aos poucos conheço cada vez mais. Gratidão!

Há também os mestres anônimos do dia-a-dia, que (mesmo sem ter consciência disso) cruzam nosso caminho para nos ensinar. Vocês sabem, nossos inimigos são na verdade nossos mestres. Ah, o Zé Cri-Cri, meu lado sombra... gratidão a ele também! Rsrsrs


Renata Maria Parreira Cordeiro, do «Eu e Daí?»:

Marcelo é um presente para todos os amigos. Tem muitos interesses faz pesquisas e nos oferece os resultados. Só uma pergunta: como você, Marcelo, consegue ao mesmo tempo, por exemplo, estar conversando no Facebook e publicar no Dalla Blog?

Marcelo – Hehehehe... Renata, isso é coisa de geminiano! Consigo trabalhar e ao mesmo tempo estar ligado no twitter, no Facebook, conversar no MSN, dar uma espiada nos comentários do blog e comentar no dos amigos. Adoro esse movimento.

Mas quando tenho um trabalho urgente pra entregar, desligo tudo, senão não há concentração que resista! Como já disse, às vezes gostaria de ter mais tempo pra me dedicar ao blog.




Sônia Beth
, do «Astros e Estrelas»:


Está bem claro que o Marcelo tem 'N' talentos ;o). Então, eu gostaria de saber qual é o ponto de articulação entre as diversas habilidades/atividades, como descobriu e como vem desenvolvendo.

Marcelo – Sônia, esta é uma longa história... a história de minha vida! O ponto de articulação é este – sou um comunicador. Isso não esteve claro desde o começo, mas fui seguindo minha intuição. Hoje sei que ela esteve presente quando decidi fazer faculdade de comunicação! Mas já atirei pra todo lado. Já trabalhei em banco, como vendedor em loja, já fui cabeleireiro (pasmem!), DJ, cantei em coral, já fiz aulas de dança, de piano (minha avó era professora de piano), já tive uma banda de pop-rock, já alimentei o sonho de trabalhar em musicais, já fui redator, produtor e roteirista de televisão, locutor de rádio, já produzi estampas para camisetas, sempre gostei de desenhar, continuo com o teatro, continuo cantando no chuveiro...

Percebo que tudo me levou ao que faço hoje, mesmo quando experimentava algo apenas para descobrir que não era aquele o caminho. Sei também que ainda há mais descobertas pela frente, vamos aguardar!

Mais um detalhe importante: recentemente formulei uma equação pro meu trabalho, que é esta: «arte + comunicação = expansão da consciência». Excelente ponto de articulação, não acham?


Siala Ap Maeve, do «Eridanis»:

As minhas questões:

1 - Marcelo, as tuas mandalas são verdadeiras obras de arte, quando surgiu o teu interesse por elas e que caminhos (interiores e exteriores) percorreste até conseguires este nível de perfeição?

Marcelo - Siala, este também foi um caminho intuitivo. Comecei colorindo os crop circles ( http://www.cropcircleconnector.com/index2.html ), que sempre me impressionaram. Depois, fui criando variações com texturas, camadas, pequenas modificações. Um belo dia, recebi um email com os famosos códigos arcturianos, que também são versões mais elaboradas dos crop circles, mas a mensagem não continha os créditos do autor. Senti algo poderoso ali. As imagens estavam bem pequenas, fiz algumas reproduções maiores para praticar e poder visualizá-las melhor. Fui pesquisar no santo Google e descobri o autor – Janosh, um artista digital holandês ( http://www.cropcircleconnector.com/index2.html ).

Uma descoberta levou a outra. Descobri que tanto Janosh (que canalizava essas imagens), quanto os crop circles em si, são baseados na Geometria Sagrada. Este foi um verdadeiro achado pro meu trabalho! Comecei então a criar minhas próprias mandalas, baseadas na Gemometria Sagrada ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/07/os-crop-circles-flor-da-vida-e.html ) e no Cubo de Metatron, que é a imagem mais sagrada que existe. É por isso que elas parecem perfeitas, pois a Geometria Sagrada reflete a Mente Divina, ou seja, a perfeição. Elas influenciam nosso inconsciente, até mesmo nosso DNA.

2 - Acreditas que a arte pode transformar o mundo ou, ao contrário, achas que ela é expressão do mundo que temos? Podes comentar a tua posição?

Marcelo – As duas coisas. Aliás, outra boa pergunta! Na astrologia, aprendemos que Netuno é a oitava superior de Vênus ( http://marcelodalla.blogspot.com/2008/11/os-planetas-e-as-oitavas-superiores-ii.html ). Resumidamente, Vênus simboliza o prazer, o afeto, o senso estético, a beleza e a arte. Já Netuno simboliza a imaginação criativa, o amor incondicional, a ligação com outras dimensões, a inspiração divina. Portanto, eu veja a arte dessa forma, em vários níveis. Há a arte mundana, corriqueira, digamos... mais “banal”. E a arte genial, divina, vanguardista, inspirada, aquela que realmente pode transformar o mundo. Uma seria o caminho para chegar à outra.

Um mestre uma vez me disse: “a arte é um portal para a espiritualidade”. Somos seres co-criativos por natureza, a arte é nossa capacidade de expressão fundamental. Quem diz que não é criativo, é porque está desconectado com a Fonte. É através dela que podemos trabalhar e harmonizar os dois lados do cérebro: o esquerdo - masculino, lógico e racional - junto com o direito – feminino, intuitivo, sensível. Todos devem desenvolver alguma atividade artística, criativa. Todos! E todas as formas de expressão artística deveriam ser ensinadas na escola.


Glorinha Leão, do «Café com Bolo»:

Sei que vc certamente, não é uma pessoa preconceituosa, então aí vai minha pergunta: Qual é sua reação quando uma pessoa, como eu, te diz que é atéia e não crê em deus e que acha que provavelmente deus não existe?

Marcelo – Glorinha querida, antigamente eu ficava indignado. (Rsrsrs) Hoje consigo conversar sobre isso sem me emocionar tanto. Um dia ainda vou produzir um post dedicado aos meus amigos ateus, com tudo o que gostaria de dizer a eles.

Mas lhe pergunto de volta: você acredita no AMOR? Pois este AMOR é Deus! De onde é que você acha que vem toda a energia que existe no Universo, a energia que nos mantém vivos, que alimenta as estrelas, como o nosso Sol? Definitivamente, Deus não é um velho barbudo sentado no trono, mandão e vingativo, como algumas tradições nos pintaram. Deus-Deusa (pois essa Fonte é masculina e feminina), é a inteligência suprema que permeia tudo o que existe. Eu a sinto em cada grão, cada célula em cada átomo. Eu a sinto correr em minhas veias. Gosto de imaginá-la como um grande HD universal, que quer se tornar cada vez mais inteligente. Esse HD criou seres que criam, que por sua vez criaram seres que também criam, e assim por diante, se auto-perpetuando. O objetivo é nos tornarmos cada vez mais inteligentes, sábios e criativos pra alimentar esse imenso e supremo HD.

No momento, vivemos na terceira dimensão, que na verdade é uma projeção holográfica, um jogo. Matrix – assistiu o filme? Para percebermos o que realmente é o AMOR, topamos vir aqui, viver essa ilusão da separação. A regra deste jogo é fazer o melhor uso possível do livre-arbítrio, dissolver esta ilusão e nos reconectarmos com a FONTE de AMOR, com nossa essência DIVINA. Isso pra mim é claro como água.

Certa vez, um amigo cientista me disse: - 'Pra mim, a vida é um maravilhoso acidente biológico'. Pois pra mim, se fosse realmente um acidente, a vida não seria nada maravilhosa, pois perderia todo o sentido. Deus é a ordem por trás do caos. Se não fosse Ele, haveria só o caos. Ou não haveria nada. Xiiiii... esse assunto dá pano pra manga. Livros e mais livros, discussões e mais discussões ao longo da história. Mas a Física Quântica já conseguiu provar matematicamente a existência de outras dimensões. Em breve comprovará a existência da vida após a morte e a existência de Deus!

Pois então lhe digo: - você não é atéia, você está atéia. Será inevitável, mais cedo ou mais tarde, num caminho que é só seu, descobrir e explicar pra você mesma a existência de Deus. Digo-lhe também: - não feche as portas, deixe as portas sempre abertas, pois o pior cego é aquele que não quer ver. E nisso você há de concordar comigo! Mais ainda: - busque a Verdade, antes que ela te surpreenda. As mensagens e o legado dos inúmeros mestres estão aí, basta abrir os olhos para ver e sentir em seu coração.


Sônia Nunes, do «Gentil Carioca»:

Com tanta porqueira pululando por aí, em todas as esferas, você acredita realmente que há salvação para a Terra e a raça humana?

Marcelo – Sônia, a Terra e a raça humana JÁ ESTÃO SALVAS. Este é um assunto que me interessa, e muito. Tenho pesquisado bastante sobre esse momento no qual vivemos – a grande transição planetária para a Era de Aquário ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/05/transicao-planetaria.html ). Por tudo o que tenho visto, lido e aprendido, o Projeto Divino para a raça humana é maravilhoso. Já foi tudo planejado e decidido no ETERNO AGORA por nosso mentores, é apenas uma questão de tempo para que toda a humanidade desperte!

Acabo de ler “2012 - A ERA DE OUROde C. Torres e S. Zanquim (Ed. Madras) ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009_11_01_archive.html ). Recomendo a leitura! Neste livro há uma mensagem do Arcanjo Miguel canalizada por nossa amiga Tânia Resende (por sinal a próxima a fazer perguntas!). Ele diz que no momento, existem dois planetas que convivem juntos e se permeiam. Um é mais denso e o outro é mais sutil. O grande objetivo é fazer com que o maior número de pessoas tomem consciência disso e se estabeleçam em vibrações mais elevadas.

Numa Terra vemos guerras, discórdia, medo, doenças e falta de amor. Na outra (que se impõe cada vez mais) há a realidade amorosa e comunitária, a união entre os povos e a sensação de Unidade com Deus. É como subir degraus em uma escada, mas para subi-los, devemos deixar pra trás sentimentos, hábitos e atitudes mais densas. O conflito continuará a existir, mas estaremos fora dele. E assim, em efeito cascata, muitos serão contagiados pelas vibrações amorosas, até que um dia as duas Terras se separarão definitivamente.

Este dia não está longe! Completamos agora um ciclo de 26 mil anos ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/05/o-que-e-cinturao-de-fotons.html ). Portanto, vamos escolher olhar para o belo, vamos cultivar o amor ao invés do medo. Vamos trabalhar junto com os seres iluminados e as raças extraterrestres crísticas para promover este grande despertar coletivo!


Tânia Resende, do «Afirmações de Luz»:

1 - Você fez 2 maravilhosas gravuras de Kuan Yin. Ela adorou e me disse que têm a energia dela. Poderia nos contar sobre a sua ligação com a Kuan Yin? E ainda gostaria de saber se você tem outras preferências na Grande Fraternidade Branca?

Marcelo – Tânia, minha amiga, não imagina como fiquei feliz quando recebi a mensagem da Kwan Yin canalizada por você ( http://marcelodalla.blogspot.com/2009/06/kwan-yin.html ). Eu conheci essa grande Mãe Divina (ou a reencontrei) em 2003, quando fiz o curso de Magnified Healing (Cura Magnificada). Pra quem não conhece, é uma técnica de cura vibracional como o Reiki, que trabalha a energia do perdão e da compaixão para a cura do carma. Vale pesquisar! Esse curso, essa técnica, mudou a minha vida. Nutro pela Kwan Yin um amor devocional, imensa gratidão e identificação. Uma história que remonta a outras vidas, com certeza. As gravuras foram uma pequena homenagem que fiz a Ela e graças à você, sei que foram recebidas com carinho.

Quanto aos Mestres da Grande Fraternidade Branca, me identifico especialmente com Saint Germain, com Khutume e com Hilarion, talvez por conhecer melhor suas histórias e o fascinante currículo de reencarnações que colecionam. (Rsrsrs)

2 - Suas imagens e mandalas mostram que você traz isso como um dom. Você cria desde criança ou desenvolveu-o ao longo da sua vida? Gostaria de saber sobre a sua trajetória profissional.

Marcelo – Sempre gostei de desenhar, desde criança. Há alguns anos (2006), decidi parar de trabalhar com televisão e investir em meu trabalho como ilustrador. Foi incrível, tudo começou a fluir muito rápido. Comecei a desenvolver as mandalas recentemente. Já contei um pouco da história ao responder a pergunta da Siala. Hoje estou prestes a lançar um livro infantil (já está no prelo), trabalho pra agências de publicidade que representam grandes marcas e estou montando minha própria agência.


Maria Paula Ribeiro, do «BandarraVet»:

Aqui vão as minhas perguntas, partindo de algum pressuposto em te conhecer:

1 - Espiritualmente quem é (entidade divina) a tua fonte de inspiração (a mais forte para ti). Refiro-me a Anjos, Santos, Deus, Sananda, Micah, Maria...

Marcelo – Como já disse, Mãe Kwan Yin me inspira muito. Mas também Jesus (Sananda), Mãe Maria, os Anjos e Arcanjos (em particular o Arcanjo Miguel). Tenho um carinho especial por Santa Rita de Cássia por ter nascido no dia dela – 22 de maio - acho que isso deve significar algo também.

2 - Astrologicamente, qual o planeta que te inspira mais? Não descurando de forma alguma o todo, mas creio que há sempre um planeta que nos chama mais interiormente... Ou então quando olhas para um mapa astral, qual é o primeiro planeta que vês? Porquê?

Marcelo – Hummmm... Maria Paula, esta é uma pergunta difícil. Identifico-me com Mercúrio, por ser geminiano. Mas ao analisar um mapa, gosto de ver onde estão o Nodo Lunar Norte e o Nodo Lunar Sul (também conhecidos como Cabeça e Cauda do Dragão), que representam a caminhada daquela alma.

As casas iluminadas por este eixo nodal indicam as esferas da vida onde podemos fundir ou integrar os princípios do Sol e da Lua dentro da personalidade. A Lua representa nossa memória do passado (infância, ancestralidade, hereditariedade), é nossa reação instintiva, nossos condicionamentos, repetição de padrões de comportamento. O Sol é nossa vontade em direção ao futuro, é ele que age, cria e provoca mudanças.

Portanto, o Nodo Lunar Sul mostra (entre outras coisas) onde estamos presos em padrões repetitivos de comportamento e o Nodo Lunar Norte, o que temos que cultivar para crescer, como uma porta para nossa evolução pessoal. «Que o passado faça nascer, com sucesso, um futuro padrão de desenvolvimento e não fique apenas estagnado.», afirmado por Haydn Paul.

3 - Artisticamente, quando representas, onde focas a tua energia e onde a vais buscar? O que consideras: "Foi um bom show".

Marcelo – O teatro é também uma coisa que faço desde criança. Antes de entrar em cena gosto de orar, convidar a todos os seres multi-dimensionais para virem assistir aquela apresentação. Com o grupo da comédia “Curso de Porte e Postura”, fazemos sempre uma rodinha, um pequeno ritual circense antes de entrar em cena.

Sempre trabalhei com comédia. Particularmente, não gosto de dramas, nunca gostei. Meu foco não é no sofrimento, definitivamente. É na alegria. Fazer o público rir é algo que me traz imensa satisfação. Essa energia de alegria é curativa. Esta é também uma tática, como disse no início da entrevista – fisgo minhas vítimas através do riso. Com bom humor podemos passar grandes mensagens, sem aquela coisa chata de “catequizar”. Produzir uma catarse coletiva de risos é o que considero “foi um show”.

4 - Pronto...acho que é tudo...se forem muitas perguntas responde a esta mais simples: qual é o número que calças? (sapatos!!!) ;))))

Marcelo – 42 (mas sei que em Portugal a numeração é diferente). lol


António Rosa, do «Cova do Urso»:

Marcelo, para trás ficaram 24 perguntas e, como astrólogo que és, sabes que Saturno (aquele que inibe) passeia-se por Libra/Balança (o signo do que é social), refreando ou inibindo a participação das pessoas. Se esta entrevista colectiva tivesse ocorrido há 6 meses, terias o dobro das perguntas. Mesmo assim, é uma enorme e muito profunda entrevista, que certamente te ocupará bastante tempo. Quando te convidei, preparei uma lista de 12 perguntas. Tive que as riscar, uma a uma, pois os amigos mais acima, lembraram-se de as fazer. Isso deu-me a certeza que estamos todos no caminho correcto. Agora é a minha vez de fazer algumas perguntas, poucas, pois as mais importantes já foram feitas.

Marcelo - Antônio, ainda bem, porque senão esta entrevista iria se transformar num livro, teríamos que dividi-la em capítulos!!!

1 - Gostaria muito se indicasses, com os respectivos linques, 3 ou 4 posts escritos por ti que consideres muito especiais e qual a razão para essa tua escolha.

Marcelo - Amigo Antônio, eu gosto quando tenho tempo pra preparar um post, pesquisar e produzir uma ilustração especial pro assunto. Consegui isso em alguns posts que considero especiais, porque também me trouxeram retorno, muitos comentários e até mesmo novos amigos.

O BELO ENCONTRO DE JÚPITER, QUÍRON E NETUNO -
http://marcelodalla.blogspot.com/2009/04/o-belo-encontro-de-jupiter-quiron-e.html

Este post marcou o início de nossa amizade, quando eu me tornei seguidor do seu blog. Você inclusive publicou o artigo no site da Escola de Astrologia Nova-Lis e fiquei muito feliz por isso.

A HISTÓRIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA
http://marcelodalla.blogspot.com/2009/07/historia-de-santa-rita-de-cassia.html

Um post elaborado em homenagem à Santa Rita, em que pesquisei cuidadosamente sobre sua vida e produzi uma ilustração muito “conseguida”, como vocês dizem (adoro este termo!). [A.R. - Ah! rsrsrs - uma resposta muito conseguida. :) Para os amigos de outros países que não saibam, a palavra 'conseguida' contém estas ideias: 'eficaz', 'coisa que resulta', 'que funciona', 'que passa a mensagem', 'muito acima da média', 'de boa qualidade', 'de muita qualidade'; é uma palavra de muito elogio. É mais expressiva que dizer apenas, 'bom' ou 'muito bom'. É mais ampla e completa.]

KWAN YIN -
http://marcelodalla.blogspot.com/2009/07/historia-de-santa-rita-de-cassia.html

Post em que publiquei a ilustração da Kwan Yin já mencionada e recebi a canalização da Tânia nos comentários.

FEED BACK -
http://marcelodalla.blogspot.com/2009/04/feed-back.html

Nest post (totalmente espontâneo e improvisado) comento sobre a instalação de um contador no blog. Essa história já contei na outra entrevista que dei pro «Cova do Urso», marcou porque segui as preciosas dicas que o Murilo, do blog «Palavras de Osho» ( http://www.palavrasdeosho.com/ ), deixou nos comentários. Passei a interagir mais e a partir daí tudo começou a acontecer!

2 - O que dás mais importância no teu blogue? Podes dizer-nos porque valorizas essa questão?

Marcelo - O blog é como uma extensão de mim mesmo. É um maravilhoso compartilhar de experiências, trabalhos, aprendizados, sentimentos e informação. Hoje não consigo sequer me imaginar sem ele. Lá está registrada toda a forma-pensamento que quero deixar para o mundo, é o meu legado. Se algum dia, alguém quiser saber quem foi um tal de Marcelo Dalla, basta entrar lá e ficará conhecendo a minha vida. Espero que o santo Google nunca saia do ar e que a plataforma Blogger se mantenha por muitos e muitos anos. Mas se um dia acabar, é porque tinha de ser também.

3 - Com qual frequência escreves? Ao ler o teu blogue, senti que deixas fluir os posts, e vais publicando em variedade, com uma ênfase especial em 3 ou 4 áreas específicas: os teus contos (que acho uma delícia), as ilustrações (que obviamente têm o maior espaço), a espiritualidade e a expansão da consciência. Podes falar um pouco sobre isto? Há preferências? Existe um caminho na tua mensagem?

Marcelo – Eu gosto de produzir um post por dia, este é meu ritmo normal. Ao menos uma ilustração, uma imagem, uma frase, um pequeno conto. O objetivo principal é sempre este, a expansão da consciência. Tenho algumas idéias pra futuros posts, que aguardam na fila pois demandarão mais tempo. Muitas vezes estou sem nenhuma idéia e de repente, na hora, vem uma inspiração. As melhores idéias são assim, surgem quando menos se espera. Outras vezes, pesquisando músicas ou outro assunto qualquer, descubro algo que nem imaginava e decido compartilhar. Outras vezes ainda, vasculho meus arquivos e resgato algo que estava guardado. Mas não programo nada, deixo fluir...

4 - De acordo com o desenvolvimento do blogue, quais os planos para o futuro deste teu projecto?

Marcelo – Pretendo continuar com o «Dalla Blog» por muitos e muitos anos. Planejo uma mudança do visual (template) no próximo aniversário, em meados do ano. E tenho mais dois projetos pra este ano que se originaram do blog: um livro com as 'Histórias de Amor' e outro com as mandalas.

António - Muito obrigado, Marcelo.

Marcelo – Eu que agradeço, Antônio, pela maravilhosa chance de falar – prato cheio para um geminiano! Espero que a entrevista não tenha ficado cansativa, procurei me conter pra não escrever mais e mais... Agradeço a todos os queridos amigos que participaram com excelentes perguntas e cumprirei minha promessa: sortearemos um azulejo com uma de minhas mandalas aos participantes da entrevista. Revelaremos o ganhador no dia da publicação, ok?

Aguardarei nossa habitual festinha do ANEL DO CORAÇÃO.

Sucesso, Paz e Luz a todos!

Quem estiver interessado pode clicar aqui
para aceder à primeira entrevista que
Marcelo Dalla concedeu a este blogue.

353 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 353 de 353
Unknown disse...

201. Será a virada da página?

Unknown disse...

uau.....

virou mesmo.

MARCELO DALLA disse...

Ogum é o grande Orixá senhor do carma, dos caminhos... Basicamente, os Exus e as pombo-giras obedecem a ele.

Shin, amei a música! Creio que o tango é o ritmo mais indicado pra tudo o que acontece aqui hoje!

cristinasiqueira disse...

oi amados,amadas,

Cheguei na hora do brinde...champanhe.Tim...Tim.
Celebraçào á vida,ao Amor estreito nos elos desse anel nesse enlace virtual em que cinjo carícias com meus dedos dedilhando o teclado envolvendo em gratidào a existência de todos vocês.
O espírito desperto pela nova ordem espiritual clara,transparente.
Obrigada Antonio Rosas desse amado
Portugal.Obrigada pela abertura desse portal de Luz,desse estar á vontade em sua sala de estar.
Marcelo,na sobriedade feliz deste fim de tarde chuvoso em Sampa,fui tocada pela magnitude de sua vida aberta,testemunha do tempo,operadora de fazer-se em
missào.Disciplina,equacionar o tempo,vencer-se...só para quem é consciente da Luz na própria Luz.Você é assim .Sinto-me privilegiada em tê-los como amigos íntimos eleitos nesta blogosfera.Gostei da qualidade das perguntas e da natureza das respostas.Como virginiana com ascendente em peixes me apaixonei e dei "tratos á bola" buscando novos rumos,parcerias,...viajei...

Carinho,beijos,aplausos...

MARCELO DALLA disse...

Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Que esta virada represente uma boa virada em nossas vidas!
tim-tim!

Unknown disse...

Anorkinda

Seja bem-vinda a este blogue. Gosto do seu nome.

Abraço.

Marisa Borges disse...

Virámos o carreto!!!!

Unknown disse...

Livinha e Onda

Vocês voltaram e empurraram isto.

Li o poema da Livinha e agora tenho que o procurar outra vez, pois deve estar na página anterior.

Onda, imagino esse restaurante.

:)

Marisa Borges disse...

Ai a minina foi para o afreudite O_o sim sinhori

Marisa Borges disse...

Eu bebi-o no Golf Club da Beloura huhuhuhuhu

MARCELO DALLA disse...

Cristina querida!!!
Mais uma grande poeta que admiro tanto. Que coisa fantática ter tantos amigos poetas, sensibilidade que transborda da alma, da pele, arte no melhor sentido da palavra.

Linda mesnagem, hoje estou inebriado de carinho e amizade.
Meio zonzo até!
rsrsrs
bem vinda à nossa festa!
bjo

Hazel Evangelista disse...

212 !!!


iupi!!!!!!!!!

MARCELO DALLA disse...

Shin!!! Parece-me que tás inebriada tb!
rkrkrkrkrkrkrkrkrkr

Unknown disse...

Cristina~~

Fiquei emocionado com o seu texto, o seu poema, as suas palavras. Não sei como definir. É você mesma, inteira.

Espero que esteja tudo bem com você, minha querida. Tudo de bom.

Beijo e muito agradecido por ter vindo.

Unknown disse...

Amigos

Em 31 entrevistas do Anel do Coração, esta é a 4ª virada de página.

- Hazel (a rainha - :) )
- Isa Grou
- eu próprio, no 'Entrevista-me'
- Marcelo Dalla

Marisa Borges disse...

Marcelo

lembro-me do estado em que fiquei na minha entrevista e desde aí que sempre que posso gosto de proporcionar o mesmo aos outros.
è um momento lindo, onde todos te enviam os melhor pensamentos e energias! Poder participar nisso é único!

Estou embriagada de AMOR

MARCELO DALLA disse...

Antonio, que honra fazer parte desse "hall da fama". hehehehe

Shin, tb estou embriagado de AMOR.
Essas energias maravilhosas que me enviam são acolhidas transmutadas em felicidade e gratidão.

E muito AMOR de volta pra vcs tb!!!!

Unknown disse...

Sin,

Sem dúvida que ficamos num estado muito especial e olha que estou habituado a isto. No entanto, lembro-me que quando foi da minha própria, senti essa embriagues sem ter bebido nada. É um estado de alma que o nosso corpo recebe dessa maneira.

Tenho tão boas recordações de tudo isto das entrevistas.

Grato a todos por permitirem que assim seja.

Marisa Borges disse...

Trago coisas boas para nós!!!
http://robingorsline.files.wordpress.com/2009/02/dinner_table_buffet_.jpg

e

http://2.bp.blogspot.com/_MSzC_ZeC5fA/SsThfuuFjoI/AAAAAAAAChE/ICKKN3_reTQ/s320/sangria+de+champanhe.jpg

MARCELO DALLA disse...

Mais música pra nossa festa:
http://www.youtube.com/watch?v=PzUF1wkPwPg

indicação do Elias no twitter. Adoro, fazia tempo que não ouvia! :)

Maria Izabel Viegas disse...

Uau...a Festa está animada!
E como a Livinha se expressa com fluência e beleza. Uma repentista brasileira...Linda!
Música gostosa, presença do "povo de guarda"... proteção fechada.
;))
Peço desculpas e quero tecer mil elogios à entrevistadoras.
Fiquei maravilhada com o teor das perguntas.
Parabéns , queridas, competência é isso!!!
Beijoooos em todos, a alegria aqui impera.
E assim o Anel de Coração reluz em ouro e prata!
Marcelo vc move montanhas!
Cova do Urso une corações...

MARCELO DALLA disse...

22O é um número mágico pra mim!!!!
uhuuuuuuuuuuu

Marisa Borges disse...

Trago coisas boas para nós!!!
http://robingorsline.files.wordpress.com/2009/02/dinner_table_buffet_.jpg

e

http://2.bp.blogspot.com/_MSzC_ZeC5fA/SsThfuuFjoI/AAAAAAAAChE/ICKKN3_reTQ/s320/sangria+de+champanhe.jpg

Unknown disse...

Maria Izabel,

Acredita que no momento em que abri esta página estava a pensar em si e que em breve (Fevereiro) teríamos aqui a tua entrevista?

Chego e quem encontro?

:))))

MARCELO DALLA disse...

Maria Izabel querida,
vc capta como ninguém o espírito da coisa. Anteninhas mais do que ligadas...
Que prazer tê-la de novo aqui. Realmente, as perguntas foram excelentes. Parabéns às entrevistadoras.

A energia feminina impera hoje aqui. Que maravilha!

MARCELO DALLA disse...

Hummmmmmm Shim, que delícia. Me deu fome!
rkrkrkrkrkrkr

MARCELO DALLA disse...

Antonio, depois desta experiência, abraçarei ainda mais a causa do Anel do Coração. Conte comigo na divulgação de todas as próximas entrevistas!

:)))
Bem haja!!!!!!

Marisa Borges disse...

A minha net está uma lástima!!! Já publico duas vezes o mesmo!!!

Bom recordação Portishead!! Este novo álbum está maravilhoso!

Hazel Evangelista disse...

"a rainha"! KAKAKAKAKAK!

Marcelo, prepara-te para subir ao trono!
A coroa é feita de penas de gaivota, espero que gostes! :))

Hazel Evangelista disse...

"a rainha"! KAKAKAKAKAK!

Marcelo, prepara-te para subir ao trono!
A coroa é feita de penas de gaivota, espero que gostes! :))

Unknown disse...

Muito obrigado, Marcelo.

Sentes-te feliz?

Eu, sim. Muito.

Unknown disse...

Rainha Hazel,

Coroa de penas de gaivota não é nada mau. É o que mais temos por aqui. Até temos fados com gaivotas. :))

cristinasiqueira disse...

O mais legal é sermos CELERIDADES
amando em flashes de LUZ!

Agora no Iluminismo do século XXI,nessa era do enredamento nos tornamos distintos e plurais ,amáveis
seres de perfis virtuais.
Exagero nas estrelas para dizer que
show de cintilaçòes em cada um que se apresenta!
E dá-lhe Minas Gerais,rincòes da África,e dá-lhe incentivo ä generosidade e ao altruísmo.E dá-lhe Brasil,Mátria amada pai gentil portugues.
Estou tonta de candomblé,Salve os Orixás,champanhe,agua de coco,dendê.
Salve a Bahia,o amor,..a Arte.
Salve este estar por todos os caminhos.FELIZ!liberdade .

MARCELO DALLA disse...

Antonio, estou que não caibo em mim mesmo de felicidade. hehehehe

Hazel, vamos dividir este reinado. Vocês aí em Portugal, eu aqui no Brasil.

É como um resgate cármico da família Imperial que veio pra cá e daqui foi expulsa. O que acham?

Nossa, fiquei arrepiado. Que este carma esteja curado!

bem haja!

Hazel Evangelista disse...

:)))

As penas trazem leveza, elevação, pureza, magia, paz, liberdade.

Tudo isso é soprado pelos ventos benfazejos por onde as penas viajaram... e será entregue nesta coroa de penas ao Marcelo!

Vvvvvvvvvv... (barulho do vento)

Hazel Evangelista disse...

O reinado é de todos os que partilharam a sua energia nesta festa maravilhosa. Somos todos UM.

Daniela Scheifler disse...

Uau que festa, hein? Dá-lhe Lua em Gêmeos! Esse assunto de Orixás muito me interessa. Sou leiga no assunto, mas interessadíssima. Joguei búzios uma vez e me disseram que sou filha de Iansã e que Oxum tb me protege. Tenho muito Vênus no mapa e Vênus mesmo, paradoxalmente, em Áries com a espada na mão. Então acho que tem muito a ver. Aqui, por cada Igreja que passo, busco a imagem de Santa Bárbara para me conectar com a guerreira em mim. E deixo esta para a festa! Tin-tim!

http://www.youtube.com/watch?v=BIGX2uc3eHs&feature=PlayList&p=10555B885B7471A9&playnext=1&playnext_from=PL&index=34

beijos em todos!

MARCELO DALLA disse...

Coroas de penas recebida, querida Hazel. As fadas a trouzeram, carregadas de simbolismo...

MARCELO DALLA disse...

Daniela, te conheço há pouco tempo e já lhe tenho como grande amiga, tamanha é a sintonia!

Podemos trocar mais figurinhas sobre a Umanda, se quiser. E amei a indicação!!!!!!

Eparrei Iansã!!!!!!!!!!

cristinasiqueira disse...

VVVVVVVVVVVVVVVVVVvvvvvvvvvvvvvvvvv
vento vem ventar
neste momento
no adorno de penas
benvindo sentimento
Iansà responde
no tear da coroa branca
a gaivota se fez
Encantamento.

Eparrei!!!!!!!!!!!!!

MARCELO DALLA disse...

Cristina, que maravilha sentir essa forte energia do Umbanda hoje aqui.
Salve o amor, a arte e a VIDA!!!!

Hazel Evangelista disse...

Uau, que lindo poema, Cristina... um encanto...

MARCELO DALLA disse...

Iansã pra mim tem a ver com Urano. A força de um vendaval, de um raio, de um tufão, que chega pra modificar e libertar as coisas...
Iansã não deixa que nada fique estagnado. É a força do movimento, que destrói o que for preciso!

Estou todo arrepiado!
http://www.youtube.com/watch?v=9-KuYInQ6qM&feature=related

Unknown disse...

E eu, como ancião mais velho, com experiências de vidas passadas no Brasil, de espada na mão, hoje, precisamente hoje:

- vos declaro membros da Hierarquia Espiritual Luso-Brasileira;

- vos nomeio embaixadores da Boa Vontade e da Verdade;

- vos declaro sempre presentes na Mesa Redonda da Hierarquia espiritual Planetária;

E assim, toco-vos os ombros com a minha espada de Luz.

Salvé, Irmãos Cósmicos.

Unknown disse...

Lindo poema, Cristina, representante da Mátria.

Marisa Borges disse...

UOU =_=

estava a regressar da música da Maria Bethânia, um pouco atordoada, e vejo a mensagem do ancião!Q!!!!

Estou arrepiada também!!! E as lágrimas vieram-me aos olhos!!!
~_~

Hazel Evangelista disse...

Colossal responsabilidade.
Muito obrigada.
Recebo com humildade e Amor.
(e arrepios, tamanha é a energia que se gerou)

Unknown disse...

Iansã é a minha mentora no Umbanda.

MARCELO DALLA disse...

Que lindo Antônio!!!!
Li sua declaração ao som dos pontos de Iansã, que todos os Orixás nos protejam.
Meus olhos se encheram de água! O que mais quero é trabalhar com a Hierarquia espiritual.

Onda Encantada disse...

Eia António...

com o devido respeito e honra... olhó arrepio p'la espinh'ábaixo!!! aiiii....

MARCELO DALLA disse...

Hoje é um dia mágico. Depois da sincronicidade ddo sorteio, um belo ritual para coroar com êxito nosso trabalho.

Unknown disse...

Hazel, a rainha, representante da Pátria;
Marcelo, o rei, representante da Mátria;

Que as energias se fundam. E que os tempo vindouros cheguem afortunados, pois o rumo agora tem um sentido de continuidade.

Quando o 16º rei chega, tem à sua espera o 16º delfim e aguarda-se pelo 16º cardeal, que virá das bandas lusas. Quando essa energia acontecer, o uno torna-se estável.

MARCELO DALLA disse...

16 é a conclusão de ciclo. É o quatro vezes quatro, a plena concretização.

Sabiam que a coroa dos reis "antenados" tem 16 pontas?

Unknown disse...

Onda, minha querida, se sentiu isso é porque sabe que pertence a essa Hierarquia Espiritual. Como sabe, é porque tem uma representação e esta está no Anel que transporta.

Sempre rodando, com doçura.

Um beijo antigo.

MARCELO DALLA disse...

Este detalhe quem me contou foi um Exu.

Marisa Borges disse...

Que os Mestres Antigos presenciem o reinicio e nos abençoem até à conclusão! Que o ritual seja cumprido!!

cristinasiqueira disse...

Antonio,

Tocada pelo Decreto que acabas de enunciar.Eis-me aqui humildemente pronta em aprendiz,em oferta de boa vontade,inteira como vc disse,inteira na busca pela verdade ,
neste contexto que doa felicidade.
Inhansà responde e arrepia até os pelinhos do braço do Marcelo.Se deixar êle dança com um leque de plumas e seu raio de fé.
Eparrei!!!!!!!

Unknown disse...

Marcelo,

16 é um número divino que só começa a ser desvelado agora, pois tem sido protegido durante séculos. A História do teu país, conta-nos isso muito bem. Saibamos ler e entender.

255 é o número. Precisamos que isto avance para o 256.

Marisa Borges disse...

16 é o dia do meu aniversário ;P

MARCELO DALLA disse...

Salve minha mãe Iansã! Eparrei!
http://www.youtube.com/watch?v=zQ9AM9roeoM&NR=1

Fada Moranga disse...

Bem, parece que cheguei ao fim do cordel dos comentários... Apre!!!

Olá a todos!

Parabéns ao Marcelo pela excelente entrevista! Impressiona-me bastante a maneira como cativa o público e o esforço por cumprir o seu destino.

Eu tinha uma pergunta para fazer nesta entrevista. Tinha realmente. Por duas vezes vim aos comentários deixar a minha pergunta e das duas vezes falhou o modem. Pensei que fosse sinal para ficar quieta... :-)

Mas hoje penso que vem a propósito. Marcelo, só faltou mesmo a minha pergunta: quais os dados do seu nascimento? Eu quero ver o mapa desta alminha! :-P

Pode ser?

Deixo-vos com um grande CHOCOKID! Quente ou frio, como preferirem.

Voltarei mais logo.

Beijos***deFada

MARCELO DALLA disse...

Cristina, pois não é que me levantei aqui e dancei?
Por pouco não entro em transe...

cristinasiqueira disse...

2010 é regido por Inhansà e Ogum.
Ano forte.
A cor é coral.
E acontece aqui uma gira e Salve!

Maria de Fátima disse...

Uau, 245 comentários!
Esta festa luso-brasileira está um must, um show de se lhe tirar o chapéu.
Estou muito feliz por também pertencer a este Anel do Coração.Para mim é uma enorme honra ser Amiga desta gente toda linda e iluminada.
Tchim tchim!
Eferreá,
Eferreé,
Eferreí,
Eferreó,
Eferreú!
Um Viva a todos nós!
Beijocas e abraços grandes e fofos.

Onda Encantada disse...

Gosto de ler, de ouvir e de sentir...
Exultam-se os ânimos,
Clamam-se as vontades,
E o coração rejubila de alegria.

É a comunhão de almas
A união de coração

E a hierarquia... olhando por nós...

Não, querido António, como poderia esquecer este Anel?

:)

Unknown disse...

Shin, o ritual acabou de se concretizar contigo presente, minha querida delfim.

Cristina, você tem estado presente. Porque as pontes são necessárias. As pontes que unem o oceano.

Agora posso anunciar oficialmente: quando se passou aqui no Anel do Coração para o 256, significa que o rei se afasta (metaforicamente, eu, que detinha esse número) e a juventude (na pessoa do Marcelo) prossegue o Caminho.

O Anel do Coração é uma das muitas formas que dispomos para canalizar energia da Hierarquia para os nossos países em concreto. Nem sequer é uma energia para todo o planeta. É uma energia para a Mátria e a Pátria.

=====

A minha missão hoje está cumprida. Chegou a hora de vos deixar e dar descanso ao meu corpo.

Beijos a abraços para todos.

Até amanhã.

MARCELO DALLA disse...

Eba!!!!!!!!!!!!!
A Fada apareceu com o Chocokid!!!!!!

Pronto essa festa atingiu seu ápice!
Vivaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Fada querida: pode dar uma espiadela no meu mapa aqui:
http://www.astro.com/cgi/chart.cgi?cid=3xsfileKX9Yzp-u1257271317&lang=e&gm=a1&nhor=2&nho2=1&btyp=2&mth=gw&sday=25&smon=1&syr=2010&hsy=-1&zod=&orbp=&rs=0&add=18&add=20&add=22&ast=

Fada Moranga disse...

Eu aqui a escrever e estava a decorrer uma cerimónia... Oooops! :-)

Bem hajam! Muita Luz!


(16/7 é o meu caminho)

Beijos***deFada

MARCELO DALLA disse...

Antonio, bom e merecido descanso.

Sinto-me muitíssimo honrado e por incrível que pareça, intuí tudo o que disse.

Nossa comunicação é também telepática.

Boa noite, me sinto muito grato por tudo, transbordante de felicidade e alegria.

Uma bela festa!!!!!!!

Maria de Fátima disse...

Afinal este é o comentário 265!
Até estou atordoada e arrepiada de tanta emoção e alegria.
Que bom que a querida Fadinha veio com o seu Chocokid.
Até chorei com o comentário do cavaleiro António.

Marisa Borges disse...

Amigos

chegou a minha horinha também, amanhã levanto-me cedo e preciso de manter a cabeça descansada senão as crianças não aprendem que eu pareço um computador fora de tempo, com lentidão e a precisas de upgrades!!!

Foi uma festa maravilhosa, e vai continuar (ainda por cima chegou a Fadinha!), amanhã venho fazer a actualização!

Marcelo és mesmo uma pessoa muito bacana ;) especial! Amo-te!

e ao António, à Onda, à Fada e a todos os outros, são pessoas assim que fazem com que este planeta esteja cada vez mais no ponto de evolução para a outra dimensão!!!

Viva o Anel do Coração que nos permite falar através de e encontrar o nosso diamante interior!!!

Beijocas e abraços fortes

MARCELO DALLA disse...

Maria de Fátima querida... eu tb! Não tem como não se emocionar.

Grandioso!!!!!!!!!!!!!!

Fada Moranga disse...

Marcelo, que surpresa! Eu tinha ideia que era mais petiz!...

Bem haja Marcelo! Já fiquei mais rica! :-P

Beijo*deFada

MARCELO DALLA disse...

Boa noite Shin querida!
Tb te amo, adorei compartilhar com vc esta experiência.
E vamos em frente, bom descanso pra ti!!!

Hazel Evangelista disse...

Bom e merecido descanso, António.

(homessa, reparei agora que escreveste uma frase igual, embora por outra ordem, Marcelo!)

Que assim seja. Que assim se faça.

MARCELO DALLA disse...

Fada, o que quer dizer petiz? perdoe minha ignorância brasileira. rsrsrsrs

MARCELO DALLA disse...

Petiz quer dizer jovem, criança?

MARCELO DALLA disse...

Hazel, veja vc nossa sintonia.
Pura telepatia o q aconteceu hoje aqui.

Amo tudo isso.

Fada Moranga disse...

Sim, petiz é criança! :-))

cristinasiqueira disse...

Bons sonhos Antônio.
Com carinho.

Dançou né Marcelo.Vi daqui.Beijinhos.

Amanhà vou visitar a estas criaturinhas que fizeram este momento mágico.
Adorei a festa .Até mais.

Fada Moranga disse...

Boa noite António!

Bom descanso, a todos!
Beijos***deFada

Hazel Evangelista disse...

Também vou despedir-me.
A festa de hoje foi maravilhosa.
Gerou-se uma energia muito poderosa.
Amanhã... há mais!
Beijos a todos e um abraço especial ao Marcelo.

Onda Encantada disse...

Ah! Marcelo, não quis ir embora sem dizer... já tenho a Proto-Sintese! ;)
E arranjei um outro também - no reino das pomba-giras...

Há tanta coisa!!! :| Nem sei por onde começar!!!

Beijos e bom descanso também.
Foi super esta festa! Que linda partilha! :))

MARCELO DALLA disse...

Boa noite a todos, meus amigos!!!
Mais uma vez, grato pela presença, compartilhamos momentos mágicos.

Também vou descansar, pleno de satisfação.
Amanhã eu volto!
bjos

MARCELO DALLA disse...

Onda nem me lfae... tenho uma pilha de livros aqui pra ler.
hehehehe

bem haja!

MARCELO DALLA disse...

Fada, um grande bem haja pra vc tb!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Parabéns Marcelo por compartilhar de uma forma tão bonita e sincera a tua história - que é tão cheia de luz, criatividade, inspiração e espiritualidade! Adorei saber mais sobre você, sobre as mandalas, sobre o teu processo criativo e a tua missão em comunicar. Comunicar muitas verdades com muita ARTE! E como você mesmo disse... "trabalhemos para compartilhar conhecimentos, para despertar consciências". Eu também compartilho deste ideal!
Gratidão por compartilhar com amor, com luz, beleza e verdade!
Gratidão ao Antônio por abrir espaço com idéias tão geniais.
Parabéns! Que os teus caminhos sejam sempre lindos, prazerosos, multi-coloridos e felizes!
Beijos, muitos beijos de luz.

Tina disse...

Dalla que festa linda...
Nossa que alegria te ver assim, chik de doer...hehehehehe

Amigo que essa seja a primeira de muitas outras entrevistas coletivas...Vc merece tudo!

Adoro vc , padrinho !

Vc é um presente lindo q aconteceu na minha vida1
bjos

Rosan disse...

olá.
só pude passar por aqui agora, mas nossa que bela entrevista, sempre é muito bom ler perguntas e respostas inteligentes e com conteudo.
obrigada Antonio por nos proporcionar conhecer um pouco melhor o amigo Marcelo.
Marcelo, não mude este teu jeito lindo de ser, só se for para melhorar ainda mais.

beijo de luz

Maria Izabel Viegas disse...

Amigos queridos, que linda festa!
cada participante... um aprendizado!
E em tempo... n minha hora de corujinha (António sabe, ele está sonhando e eu escrevendo)
;)))
quero parabenizar as queridas entrevistadoras pelo teor das perguntas.
sempre comento no meu Blog que o essencial é saber fazer perguntas ao Sábio... ;)
E aqui vocês foram divinas, inteligentes, muito bem articuladas perguntas!
Parabéns, amigas!
beijoooos n'alma!

E Livinha...fiquei sua fã de carteirinha...maravilhosa.
Nossa! És boa demais!

Astrid Annabelle disse...

António e Marcelo!
A festa está linda...com música...champagne...e tudo o que tem direito!!!Tchim...Tchim...
A energia que faz arrepiar e encher os olhos de brilho é o amor que está abundante em cada palavra, em cada ponto, em cada vírgula!
Parabéns Marcelo!!!Isso é o retorno pela beleza que espalha pelo mundo.
Parabéns António! que faz girar o Anel do Coração...
Até amanhã...durmam com os anjos...
Beijos para todos.
Astrid Annabelle

Irridel disse...

Uma festa assim só podia ter como anfitrião este Maestro...
Um beijinho longo no seu coração, A. R.
Um abraço, outro e mais outro!

Já li toda a entrevista. Muito legal :)
S

Unknown disse...

Fada, sempre presente

Por uma questão de poucos minutos, não tive oportunidade de te saudar ontem à noite. Deveria ter feito um refresh e ver que comentários havia anteriores à minha despedida.

Vou começar a manhã com chocokid.

beijo

Unknown disse...

Cristina,

A sua presença foi fundamental.

Grato e grande abraço.

Unknown disse...

Katia Bueno

Apesar do atraso - eu já me tinha despedido, quando vc chegou -, ficam aqui as minhas boas vindas a este espaço, em dia de homenagem ao nosso amigo Marcelo. Ontem foi uma grande festa, que uniu o Céu e a Terra.

Abraço.

Unknown disse...

Tina,

Pelos vistos afilhada do Marcelo. Seja bem-vinda e tudo de bom.

Abraço.

Unknown disse...

Rosan, minha querida

Que bom que pudesse ter vindo. Maravilhosa presença.

Beijos

Unknown disse...

Maria Izabel

Foi, realmente, uma festa linda, de grande energia. É uma experiência única. Hoje, o dia será mais descansado.

Grande beijo

Unknown disse...

Astrid,

A nossa festa teve direito a tudo. Foi muito bom contar com a presença de todos.

O Anel do Coração continuará a rolar entre os dois países irmanados pela língua e pela Tradição.

Beijos

Unknown disse...

S

Um beijinho. Grato por ter vindo reforçar a sua presença.

Maria de Fátima disse...

Olá bom dia António e Marcelo, espero que tenham dormido bem e sonhado com os Anjos, risos.
Nossa!Estou palerma, 300 comentários no dia de ontem que ficará para a história desta Cova do Urso.Foi uma energia muito linda a sentida por aqui e da qual eu tive o privilégio, o orgulho e a satisfação de participar.Já estou no meu emprego, mas não podia deixar de vir aqui trazer café, chá, sandes e bolos para o pequeno almoço de toda esta gente amiga.Mais logo voltarei, um bom dia de trabalho para todos nós.Beijocas e abraços de pura amizade.

Daniela Scheifler disse...

Ontem qdo postei aqui fiquei confusa, pois o comentário não aparecia. Eu nunca tinha visto isso de virar a página dos comentários hahahaha Hj de manhã, com a cabeça fresca, entendi.

Lindo, mágico tudo isso! Adorei!

Marcelo querido, fico muito honrada. Também já o considero um amigo. Ah, e eu adoraria aprender/vivenciar mais sobre a Umbanda. E tenho comigo cá com meus botões que quando voltar para o Brasil (este ano) algo assim vai pintar no meu caminho. :)

Evviva a blogosfera!

beijos, beijos

Hazel Evangelista disse...

Bom dia a todos!
Trago café com chantilly e pózinhos de canela no topo.
Bolachinhas com compota de tomate.
E o Sol da manhã a acompanhar!

MARCELO DALLA disse...

Olá amigos!
Bom dia a todos!!!!!

Quero agradecer mais uma vez apresença de todos e ao amigo Antônio pela maravilhosa idéia e oportunidade.

Ontem depois que fomos embora, mais alguns amigos apareceram.

@Kátia Bueno, uma colega comunicadora. Que os teus caminhos também sejam lindos, prazerosos, multi-coloridos e felizes!

@Tina, querida amiga, que fez ótimas perguntas. Pena que eu já tinha ido embora quando vc chegou. Vc também é um lindo presenta, outra bela amizade que surgiu recentemente.

@Rosan, a "menina do dedo verde" que colore nossas vidas com suas flores. Que bom que vc veio também!!!!!!

E outros amigos ressurgiram, Maria Izabel e Astrid que admiro tanto. Quero um dia conhecê-las pessoalmente.

Vc tem razão Antônio, a festa de ontem uniu o céu e a terra!!!!!!!

MARCELO DALLA disse...

Hummmm Hazel que delícia!
Aceito o café com chantilly e as bolachas. Será que vamos ter mais um dia de festa?

Estou animado!!!!
bjosssssssss

MARCELO DALLA disse...

Maria de Fátima, foi fantástico mesmo não? E continua a ser, pois hoje é mais um dia. Alguns amigos entrevistadores não vieram ontem, será que vão aparecer hoje?

Estão a distrigbuir luz por aí!
Bjos e bom trabalho pra ti!

MARCELO DALLA disse...

Daniela, bom dia pra vc tb!!!
Já dei uma passadinha no seu espaço, pra começar o dia com sua deliciosa análise astrológica.

Vamos ficar em contato, pois quando vier ao Brasil terei imenso prazer em lhe apresentar pra entidades e guias maravilhosos!!!

bjos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Parabéns a António Rosa pela iniciativa desta importante pesquisa; parabéns a Marcello por tão bela carreira e objetivos de vida. Parabéns a todos. Grande abraço.

RENATA CORDEIRO disse...

Cá estou! Marcelo, muito obrigada pelas respostas. Também eu, às vezes, preciso desligar de tudo.

*Admirável ser humano és tu* Que Deus te abençoe sempre!
Beijos Renata para o amigo querido.

Beijos Renata a ti António.

Muito obrigada.

PS: Atrasei porque sofro de um distúrbio do sono, problema com o qual sei lidar. Já estou bem.

Unknown disse...

Bom dia a todos.

Bom dia, Marcelo.

Hoje, a minha internet sem fios está a modos que... demorada no funcionamento.

Estarei por aqui.

Unknown disse...

Maria José,

Muito agradecido por ter vindo. A sua presença é sempre um estímulo.

Beijo.

MARCELO DALLA disse...

Maria Jose, parabéns pra todos nós! Já vi seu comentário no meu blog, muito gentil e carinhoso.
Super bjo

Renata!!!!
Seja bem vinda, ilustre entrevistadora. Hoje ainda estamos por aqui, ainda que mais tranquilos do que ontem.
A festa esteve animada!
Eu é que agradeço a você!!!
bjo

Unknown disse...

Renata

Seja bem-vinda aqui ao convívio mais espontâneo do momento.

Grande abraço.

Unknown disse...

A minha internet hoje está muito lentaaaaaaaa... :)

MARCELO DALLA disse...

Hummm Antonio, sei bem como é isso.
Um teste de paciência...
De quando em quando eu venho aqui dar uma espiada!!!!

Maria de Fátima disse...

Marcelo e António, aqui estou eu de novo para a continuação da festa.Que bom é ver mais convidados a chegarem hoje e que não estiveram ontem.Decidi trazer para o almoço Tripas à moda do Porto acompanhadas de um vinho verde branco bem fresquinho, risos.Para a sobremesa café e pastéis de nata.Mais logo à tardinha virei com o lanche.Beijocas.

Maria Ribeiro disse...

António Rosa: obrigada por me fazeres conhecer melhor O MARCELO DALLA. TUDO o que li contribui para me enriquecer e cada vez mais me convenço que o HoMEM é um ser especial, no COSMOS.
PARABENS E UM BEIJO AMIGO PARA OS DOIS DE
LUSIBERO

MARCELO DALLA disse...

Maria de Fátima, que delícia de cardápio!!!!!
Um dia ainda vamos almoçar juntos de verdade.
Beijocas!

MARCELO DALLA disse...

Antônio, acabo de ver sua sugestão lá no meu blog.
Mais uma transmissão de pensamento, pois farei isso mesmo. A partir de amanhã, quando a entrevista não estiver mais na sua página principal.
;)

Marisa Borges disse...

Olá Amigos

que grande festança! E continua!
Estarei por aqui também!!!

Foi uma noite santa, dormi que nem um anjo :)

Unknown disse...

Maria Ribeiro

A internet da zona onde me encontro está muto má, sem capacidade de resposta. Só agora consegui aceder ao blogue.

Seja bem-vinda a esta homenagem ao Marcelo.

Glorinha L de Lion disse...

Oi! Voltei! Estou abismada com os comentários...mais de 300!
Isso não foi uma festa, foi um festival de alegria, cheio de som, luz e cor!
Magias, encantamentos, sotilégios pra todos os lados!
Eu, acho que a única cética desse festival, logo eu, fui brindada e presenteada com lindos e mágicos presentes. Já recebi novas visitantes em meu blog, que foram lá, tomar café com bolo comigo, por causa desse mágico anel que uniu tanta gente do Bem, que mais do que tudo, crê no Amor e na posssibilidade de sermos todos felizes, pois nascemos com esse propósito: SER FELIZ!
Um amigo umbandista me disse uma vez, na minha adolescência que eu sou filha de Iansã..nunca fui saber se é verdade, mas pela descrição que alguém aí em cima deu de suas características, tenho tudo a ver com ela.
Bem, amigos e amigas, deixo aqui, mais uma vez, meu beijo a todos, ontem foi realmente um dia mágico. A festa foi incrível! Realmente um dia inesquecível! Pra mim, então, nem se fala!
Espero que essa magia se espalhe pra fora de nós, iluminando tudo e todos ao nosso redor.
Já vou te mandar meu enderço, Antônio...grande beijo a vc e ao Marcelo!
Até mais!

princesaesquimo disse...

Que Maravilha!

António e Marcelo vocês deram a volta ao Saturno em Balança lol
Isto é que é uma farturinha de comentários...Que festa linda!

Beijinhos

Adelaide Figueiredo disse...

Marcelo e António,
Estive a ler esta entrevista maravilhosa e fiquei encantada.
Depois vi todos estes 323 comentários e estou certa que muitos mais virão até ao fim do dia. Uma festa para jamais ser esquecida.
Parabéns a ambos por este Anel de Coração.

Abraço

Unknown disse...

Glorinha

Que prazer em tê-la aqui de novo. Esta é a 4ª vez que neste blogue, um post entrevista dobra a fasquia dos 200 comentários, fazendo com que seja necessário abrir uma nova página dos mesmos, em continuação à inicial. Destas 4 vezes, 3 dessas entrevistas ultrapassaram a barreira mítica dos 300.

São posts-entrevistas do Abel do Coração sem escândalos, sem coisas de sexo, sem dramas, nem catástrofes, mas que mesmo assim atingem picos de comentários que dão vertigem. São comentários e conversas em tempo real, como se fosse um fórum.

Nem imagina como me sinto honrado em que estas coisas aconteçam aqui no Cova do Urso.

No entanto, temos muitos posts com mais de 100 comentários. Inúmeros outros com 50, 60 e mais.

A sua presença, ontem de manhã, pouco depois das 11:11, ganhando o sorteio, só veio confirmar que somos do Bem e que a Glorinha é uma pessoa maravilhosa. Nem imagina como fiquei feliz por saber que tinha sido a ganhadora dos prémios.

Aproveito para lhe dizer que já recebi o seu email com o endereço. Como me disse que gosta de astrologia, aproveito e vou enviar-lhe como prémio, um livro escrito por mim, devidamente autografado e que tem por título «Signos para a Alma». Espero que lhe seja útil. Segue por correio ainda esta semana.

Um beijo para si.

Unknown disse...

PatSam

Pois imagina! Conseguimos convencer Saturno em Balança... :))) Sabes bem o que isso quer dizer. Saturno mostrou que, enquanto mestre, também ama, não sendo apenas o mauzão da fita.

Beijos

Unknown disse...

Adelaide

É sempre bom contar com a sua presença neste rede energética que é o Anel do Coração.

Era quase inevitável que o Marcelo como comunicador nato conseguisse congregar à volta dele tanto entusiasmo e energia. Até porque é merecedor da homenagem.

Senti-me muito feliz e honrado que mais uma vez essa energia tivesse invadido os nossos corações aqui, na Cova do Urso.

Abraço.

Unknown disse...

Olá Marcelo,

Olá a Todos

Acabei de deixar no blogue do Marcelo este texto:

Antes de escrever qualquer coisa no Cova do Urso, considero (considerei) importante vir aqui (Dallas Blog) informar-te e aos teus leitores, da minha decisão, que a seguir explico.

A vida encarregou-se que durante esta manhã, a internet esteve tão fraca, tão sem forças, que praticamente não consegui entrar no Cova do Urso e em quase nenhum blogue ou site. Da parte da tarde estive ocupado em atendimentos astrológicos, longe do computador.

Quando cheguei a casa, não havia nenhum problema com a internet e entrei no blogue e foi quando percebi que eu já devia ter aprendido a lição.

Eu já devia ter aprendido que as entrevistas só devem ficar no topo do blogue entre 20 a 24 horas. No entanto, pensei que desta vez poderia ser diferente e que poderia ultrapassar as 24 horas. Estava enganado.

Constatei que não pode ser assim. Pois sou apenas o zelador e tenho que cumprir a minha função.

Por isso, vou accionar o mecanismo para outro post aparecer já de seguida, encerrando assim a energia primordial da entrevista colectiva.

Isso não significa que não apareçam outros comentários, incluindo meus. Oxalá apareçam.

A taça está disponível e isso é que conta.

É apenas uma questão operacional de encerrar energeticamente uma determinada acção, pois a função e missão primordiais da entrevista foram completadas. E várias outras energias de cura se cumpriram, também.

Um grande abraço, amigo.

Saudações a todos.

António

Unknown disse...

A todos,

A ti, Marcelo,


Muito obrigado.

Foi simplesmente maravilhoso.

Prossigamos.

MARCELO DALLA disse...

Antonio, sinta-se inteiramente à vontade. Nosso intento foi cumprido e superado!

Agradeço mais um vez meu amigo!!!!

Adelaide apareceu, que bom, é uma amiga muito querida também. Mais uma presença marcante.

Glorinha, imagino como se sente, só temos a ganhar com nossa rede de contatos ampliada. Vou passar lá no seu espaço pra combinar detalhes sobre o seu presente.

Pat, Maria Ribeiro, Shin Tau e todos os que aqui estiveram. Que p Universo lhes multiplique todo o carinho que aqui deixaram!!!!!

Axé!!!

Hazel Evangelista disse...

Trago um licorzinho de café...
Ainda haverá alguém?
:)

Hazel Evangelista disse...

Trago um licorzinho de café...
Ainda haverá alguém?
:)

Hazel Evangelista disse...

Faltam 16 comentários!
Vamos lá!!!

Hazel Evangelista disse...

2...

Hazel Evangelista disse...

4...

Hazel Evangelista disse...

5...

Hazel Evangelista disse...

6...

Hazel Evangelista disse...

8...

Hazel Evangelista disse...

10...

Hazel Evangelista disse...

11...

Hazel Evangelista disse...

12... (está quase!)

Hazel Evangelista disse...

13...

Hazel Evangelista disse...

14...

Hazel Evangelista disse...

15...

Hazel Evangelista disse...

16!!!

Marcelo, é com muita Alegria que te entrego a minha coroa de penas de gaivota.

Voa bem alto, amigo...!

MARCELO DALLA disse...

Uau Hazel, que surpresa maravilhosa!
Aceito a coroa para voarmos por sobre o Atlântico.

Não me surpreenderei se nessa noite sonhar que estou a voar sobre o Atlântico de verdade!!!! Depois de conto.

Recebi seu email e amei!
Responderei por lá mesmo.
Kisses reais!!!!!!!

angela disse...

Foi ima festa e tanto, vi muita gente feliz, não pide postar, mas li muitos comentários.
Vocês são muito faladeiros...rs e foi divertido e instrutivo acompanhar. Estão de parabéns pela entrevista e pela doçura que transbordam.
beijos

Tania Resende disse...

Meus queridos Amigos, Antonio Rosa e Marcelo:

Cheguei ontem de viagem e uma das primeiras coisas a fazer hoje foi "correr" ao Cova do Urso", pois sabia que aqui encontraria vocês dois, unidos no Anel do Coração!

Sem palavras para descrever o que senti ao ler esta maravilhosa entrevista!

Simplesmente divina! Me trouxe muita emoção e alegria conhecer um pouco mais desta figura multifuncional que é o Marcelo Dalla e iluminou meu dia! Amei!

Não posso também deixar de dizer que adorei as perguntas de todos os bloguistas participantes!

Vocês são Luzes! Realmente sinto que essa união que encontro aqui me preenche da certeza de que a nossa transição planetária está obtendo sucesso, pois a energia Amorosa está presente e crescendo a cada dia!

Parabéns, Marcelo, pela entrevista, por ser quem você É e por espalhar isso pelo mundo a fora!

Grata, Antonio Rosa, por mais esta oportunidade! Cada vez mais sucesso prá você!

E a todos, desejo a Luz em seus corações!

Tania Resende

Unknown disse...

Tânia

Que bom que tenha vindo. A sua Presença é sempre muito especial.

Sabe que estou a principiar a leitura do livro «2012» do amigo Carlos Torres? Estou a gostar. Quem sabe se será editado em Portugal? :))

Beijo

MARCELO DALLA disse...

Imaginei que a Tânia estivesse fora, espelhando sua luz e por isso não pode participar.
Estava certo!

Que alegria ler seu comentário hoje. Amanhã vou a São Paulo, quero me encontrar de novo pessoalmente com essa figura maravilhosa!

Antônio, vais gostar do livro. Muita informação que já sabemos (é sempre bom ler de novo) e outras novas. Está tudo lá, organizado e compilado com maestria. As canalizações da Tânia são magníficas!!!

bjo e abraços!

Unknown disse...

Informação estatística sobre este post-entrevista:

No dia 25 de Janeiro:

- 711 visitantes totais
- 433 visitantes únicos
- 278 visitas repetidas


No dia 26 de Janeiro:

- 387 visitantes totais
- 278 visitantes únicos
- 109 visitas repetidas

Saudações.

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Marcelo
Bom dia António,

Não me foi possível acompanhar a vossa festa, que já vi ter sido soberba.

Contudo vim deixar aqui os meus parabéns aos dois.

Marcelo desejo-lhe sucesso no seu projecto de vida

Abraço

Maria Paula

Unknown disse...

Olá Maria Paula,

Um grande abraço e o meu agradecimento por teres vindo.

Beijo.

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 353 de 353   Mais recente› Mais recente»

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates