Entrevista a Maria Paula Ribeiro, do «BandarraVet»

6 de maio de 2009 ·

Clique acima, no título do post para que o artigo se abra completamente.
Maria Paula Ribeiro, do «BandarraVet»


Em Março de 2008 apareceu no fórum da Escola de Astrologia Nova-Lis uma pessoa com o nick «mpribeiro», a fazer umas perguntas astrológicas. Um ano depois, a «mpribeiro» transformou-se numa bloguista com imenso carisma e uma das autoras mais consequentes que conheço, pois como ela própria afirma, o seu blogue é parte integrante do que ela é e da sua actividade principal - médica veterinária. É um blogue planificado para passar a sua mensagem sobre o mundo animal, sobretudo na área dos «pets». Cá venho eu com as minhas ideias pouco ortodoxas: é um blogue curador, muito para além do que se imagina ser a cura dos animais. Ela é uma curadora dos donos dos pets.

Tive a sorte de a conhecer pessoalmente, de gostar imenso dela e de ter ido a Trancoso, onde tem a sua incrível clínica veterinária. Conheço muitas clínicas veterinárias, pois tenho em casa 3 gatos e 1 cão. Nunca vi uma clínica como o «BandarraVet». Mais parece um hotel 5 estrelas para os pets. Um trabalho absolutamente notável, feito pela Maria Paula. O mesmo trabalho notável que desenvolve no seu blogue.

Ela, os seus animais, a sua clínica, o seu site e o seu blogue são a prova e a confirmação desta frase tão conhecida: «Somos todos um». Gosto muito de ti, miúda.

Se passar com o rato em certas palavras mais salientes
ou nas fotos, encontra links direccionados a outras fontes.

Conheça o seu lindo e didáctico blogue «BandarraVet»


Porque decidiste criar o teu blogue? Podes contar a tua história? Tens objectivos? A que nichos se destinam? Qual o teu prazer e alegria em blogar? Queres desenvolver estes tópicos?

A criação do blogue está explicada no primeiro post do “BandarraVet”, mas vou fazer um breve resumo.

Por muitos anos que viva, o teu post “Eclipse solar total no dia 1 de Agosto” em 2008 ficará na minha memória. O comentário da Astrid, "Sei que nos eclipses os animais se alvoroçam...os macacos descem dos galhos… os cavalos se agitam... os passarinhos se calam...a natureza fica em estado de alerta... " desencadeou um movimento de comentários, entre outras coisas, sobre animais. Dias depois, publicavas este post, “os 10 mandamentos caninos” onde tu, António, simplesmente disseste isso nos comentários (dirigido a mim): “tenho a impressão que ela vai acoplar um blogue ao site, para nos contar coisas, ensinar-nos, desabafar"...

Pois bem, no dia 07/09/2008 nascia o blogue “BandarraVet”, ao qual és o incondicional padrinho e a Astrid, do «Navegante do Infinito», a incondicional madrinha.

Confesso que senti algum medo na construção do blogue. Tinha lançado o site da clínica (www.bandarravet.com) em Junho de 2008, mas ao mesmo tempo sentia-o mais como um “cartão de visita”, e não um local virtual tão forte como poderia ser um blogue. Talvez porque não ser eu quem gere o site, apenas me limito a mandar o conteúdo.

Pesquisei então nessa altura diversos blogues portugueses e estrangeiros relacionados com animais e medicina veterinária, mas nada que gostasse. Ou eram muito voltados para casos clínicos, anúncios de congressos, materiais e pouco mais. Queria um blogue que marcasse a diferença. A diferença que falasse de medicina veterinária mais realista de encontro à minha localidade, ao meu país porque é onde a pratico, com o meio envolvente, com “a minha gente e os meus pets”. Não uma “realidade demasiado idealista” que seria o desejado.

Divulgar assim realidades quotidianas e o meu mundo profissional, real. Divulgar quem está por trás disso, e todo a sua evolução. Sim, porque a medicina evolui ao mesmo passo que me sinto a evoluir. Poder contribuir para uma medicina veterinária voltada para a minha comunidade, com o objectivo da melhoria de qualidade dos “meus pets”, de prevenção de doenças, saúde pública, informação e utilidades. Assim nasceu o “BandarraVet”!


O teu blogue é temático e muito bem organizado e planificado. Usas para dar a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolves ou é apenas uma forma de te expressares na internet? Porque escolheste o tema ue habitualmente desenvolves?

Continuando o raciocínio anterior, pretendo fazer as duas coisas. Aliás, seria para mim difícil dividi-las. Pretendo divulgar a medicina veterinária ou assuntos relacionados com animais (ou não) que fazemos, expressando-os e deste modo, creio que me expresso ao mesmo tempo a mim própria.

Passei 90% da minha vida em contacto com animais, a minha profissão está voltada permanentemente para eles, portanto seria muito difícil falar sobre outro tema. Equiparo isso como se retirasse as canções à um cantor, a poesia à um poeta, a astrologia à um astrólogo…

A divulgação do trabalho desempenhado dá-me uma enorme satisfação profissional e pessoal, porque o espalhamos. É divulgado, muitas vezes (e cada vez mais, espero), o “outro lado” da consulta, o não visto, não sentido, não palpável, maioritariamente pelos proprietários dos animais. É pôr nos olhos do leitor os nossos olhos e torná-lo visível a todos. Apenas isso. Gosto muito de ensinar (na faculdade fui no 3º e 4º ano, monitora de dissecção animal), na consulta, não me limito a um simples discurso técnico, tento sempre ensinar. Chamo isso partilhar conhecimento, o mesmo prazer que recebi por aqueles que a mim mo transmitiram. E porque não fazê-lo, escrevendo num blogue?

Que fizeste (ou fazes) para dares a conhecer o teu blogue e tentares atingir o sucesso com ele?Aqui e perdoem-me os leitores, sou “naïf”. Quero seguir um rumo certo e constante, ao lado da minha profissão de médica veterinária e como pessoa. Quanto maior for o sucesso dela (profissão), maior será o do blogue e não o vejo ao contrário. Estão os dois (profissão e pessoa) envolvidos em parceria, com projectos idealizados para ambos no futuro. A edificação da clínica veterinária vai fazer 5 anos em Agosto, o site da clínica, 1 ano em Junho, o blogue só tem 8 meses. Tenho ainda muito que aprender para depois poder partilhar essa informação. A manutenção do blogue tem o seu tempo, o que me falha por vezes.

Tento gerir o tempo de forma que possa postar pelo menos um artigo por semana, seja ele pequeno ou grande. Acho isso importante e de respeito pelos leitores assíduos que seguem o “BandarraVet”. Dar a conhecer o blogue vai de encontro às parcerias que tenho encontrado, no Hi5, no Twitter, Facebook, Google e recentemente o Blogblogs; todos eles excepto o Hi5, vieram por ti, António (é o trabalho exímio de um poderoso padrinho que tenho, lol). Fico-te muito grata pela ajuda.
Os próprios amigos e leitores que me seguem são uma excelente forma de o divulgar (agradeço imenso a quem o faz). Não pretendo de imediato expandi-lo assim tanto, deixa-lo ir ao sabor do vento! (quer dizer, da blogosfera), mas como diz o ditado: “grão a grão enche a galinha o papo”!Hoje, com esta entrevista, acredito que o «Cova do Urso» irá fazer uma contribuiçãozinha, lol



Os comentários dos teus leitores são importantes para ti? Interages com eles? Retribuis os comentários?

Considero que são muito importantes. Pelos comentários, apercebemo-nos o quanto passou a mensagem do “post”, quer seja ela de informação, de partilha ou simplesmente de curiosidades. Apreciamos gostos, opiniões, críticas e conselhos. Temos uma estranha sensação de poder observar as divergências intelectuais dos leitores pelo mesmo tema. Às vezes até eu me surpreendo!

Já me aconteceu por diversas vezes, serem os próprios comentários o gatilho de ideias para a elaboração de outros “post”.

Tento sempre interagir e retribuir porque assim diminuímos a distância entre o “BandarraVet” e o leitor: pura comunicação! Digo isso porque nos concentramos apenas na essência do post e dos comentários (algumas vezes perguntas/respostas). Nada mais… Não é como numa esplanada de café, onde conversamos, porque aí distraímo-nos com o meio envolvente. Imagina que um leitor me visse em 3D e me apanhasse num dia de “toira”, sisuda, despenteada, etc… e que estivéssemos a conversar, o conteúdo de um post por exemplo. Achas que o impacto seria o mesmo? Claro que não! Provavelmente, nem sequer teria ouvido metade do conteúdo e teria ficado com uma imagem subvalorizada e nem sequer se atreveria a perguntar fosse o que fosse!

Assim, tanto o “BandarraVet” como o leitor, são apenas um corpo escondido do outro lado do ecrã do computador, despido de todo preconceito, ficando no “ar” apenas o nosso intelecto versus intelecto do leitor, nu e cru, brotando a partilha de ideias, de gostos e expulsando qualquer egoísmo nosso. E dá muito jeito que assim o seja porque assim ninguém me vê de pijama! ;)

Poderão alguns de vós pensar que responder aos comentários dá trabalho, pois dá. Mas também ninguém dirá o contrário ao sentimento de júbilo que sente quando os lê. Por isso acho de justiça e de gratidão, responder. Responder a todos de uma vez, ou individualmente, cabe a cada um fazê-lo.

Conta-nos um pouco sobre o teu avatar e no nome que escolheste para te apresentares, no caso de ser um nickname. [Já se sabe que não é um nickname]

O avatar! No meu caso uma simples fotografia que define um pouco o que sou: bela (lol), bem disposta e desfrutando da prazenteira companhia da “Zola” uma cadela chow-chow, 1ª filha dos meus chows, muito querida e especial. É como disse uma vez a Patrícia Azenha, a minha imagem de “marca”! Como nome, mantive o meu, não fosse algum cliente entrar pela porta do consultório adentro e perguntar por outro nome qualquer!

É necessário um blogue ter um nicho definido ou é possível atingir o sucesso sem pertencer a um nicho?

A essência do homem é a eterna satisfação do desconhecido. Por isso, acho que não existe um nicho definido. Todos nós procuramos o desconhecido e mesmo que se fale de um tema específico, seria erróneo julgar ou pensar que o seja apenas para os “especialistas” no tema!

Tudo está ligado. No meu caso, falar de animais não se direcciona apenas aos aficionados dos animais. Quem não os tem, não gosta (poderá um dia vir a aprender a gostar), não os conhece, também são aqui contemplados!

E o sucesso é muito relativo, pois depende dos nossos objectivos. De qualquer forma, todos nós, bloguistas, o sentimos por nos tornarmos úteis uns aos outros, independemente de quem está do outro lado.



Quais os blogues que mais aprecias (independentemente do nicho) e qual foi a lição que aprendeste com eles?

Clique nos nomes a vermelho para conhecer esses blogues.

O teu, lol, cova-do-urso. Aqui aprendi de tudo o que sei no blogue. É sem sombra de dúvidas o “protótipo” que segue o “BandarraVet”, para além da leitura diária por um conteúdo 'anormalmente' em sintonia com todos os temas da actualidade. Falas de tudo aqui, astrologia (predominantemente) de forma soberba, literatura, cinema, desporto, política, veterinária (lol), culinária, etc. Pareces “omnipresente” e “omnisapiente”! És o meu “café da manhã”, lol [Maria Paula, por isso lhe chamo magazine. Para eu ter a liberdade de falar do que me apetece. lol]

O do Navegante do Infinito e Ma Jivan Prabhuta, da minha madrinha Astrid, quando quero beber paz e amor, pois é o meu lugar de eleição. Tem um momento muito especial para mim.

Da mesma autora, a dinâmica do invisível, um novo projecto, que recomendo a todos, onde aprendemos de forma singular situações terrenas explicadas de forma metafísica.

O blogue de About.com:Veterinary Medecine da colega americana, Janet Tobiassen Crosby .

Finalmente um blogue de medicina veterinária que encontrei há pouco tempo e que me preenche. Muito bom em conteúdo científico, com uma leitura acessível a todos, bem dividido e estético.

Outro blogue de medicina veterinária, do colega irlandês Peter Wedderburn, sempre com posts oportunos, actuais, científicos e sucintos, e revelações da sua aprendizagem ao longo da sua vida profissional.

Um blogue sobre homeopatia veterinária, da colega brasileira, Cármen Cocca. Muito bom.

O blogue francês Animalia onde para além de literatura com animais, fala sobre o “6º sentido dos animais”. Muito interessante e surpreendente!

O Astrologicamente. Este é mais o “café da noite”! (lol) Porque se tenho dias em que o tempo de visitar os vizinhos virtuais é escasso, podem ter a certeza que não deixo de o visitar, antes de ir ao ninho, nem que seja só a ele. Por dois motivos: a leitura tanto se adequa ao dia em que é postado, fazendo a minha reflexão astrológica, ou, a um momento da nossa vida passada ou futura, ficando de pré-aviso. Um autêntico quebra-cabeças astrológico. Simplesmente sublime!

O blogue da Princesa Esquimó, pela grande amizade que nutro por ela e em sintonia por sermos companheiras de estudo em astrologia. Um blogue muito diversificado e pedagógico e com imensa boa disposição. Faz uma incrível publicidade às agências de turismo! Confessa lá amiga, qual é a tua comissão????

O blogue da Magda Moita, onde se fala e se sente a Arte, seja qual for o seu tema (astrologia, pintura, poesia, escultura, etc).

O da Fada Moranga, e os seus blogues associados, em total consonância do que foi dito na sua entrevista. A aguardar um projecto novo, também!

Acrescento estes blogues que me têm despertado interesse, para além de muitos já enunciados em entrevistas anteriores:
«Isa Grou»

http://marisa-shiroto.blogspot.com,
«Castelo de Asgard»
http://castelodeasgard.blogspot.com,
«Lemniscata»
http://creationslemniscata.blogspot.com


É possível fazer amizades na blogoesfera?

Se assim não o fosse, não estaria aqui a ser entrevistada, lol; não teria meticulosamente aprendido a fazer uma sopa com alheira (lol); não teria ido tantas vezes à Madeira dançar o bailado; conhecido as praias de Ubatuba; cidades como Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e tantas outras cidades estrangeiras por onde passa o “BandarraVet”, e onde ficam amizades…

Eu diria mais isto: é missão impossível não fazer amizades na blogosfera!!!

Permites-me que deixe aqui um apreço muito especial aos amigos leitores e comentadores que não têm blogue, entre eles a Adelaide Figueiredo, à qual solidifiquei uma bela amizade virtual com ela. É engraçado verificar esse tipo de amizades pelos comentários em blogues comuns que visito e o “BandarraVet”.

Bom, e desculpa-me se me estendi demasiado na entrevista, mas senti-me um pouco como a “Susan Boyle” nos seus cinco minutos de fama no palco! Sabes bem como é, ser-se geminiana, com Mercúrio em Gémeos na casa 3: Tagarela! :-)))))))

A ti António, meu amigo mestre e astrólogo, recebe a minha enorme gratidão por este momento e por pertencer a este maravilhoso “anel do coração”, e, fazendo jus à uma frase minha: “estás cá dentro”!

Abraço e um grande beijo

Maria Paula Ribeiro

Muito obrigado, Maria Paula.

131 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 00:14  

António, meu "Graúdo",

Estranho... fizeste-me chorar.

Só te posso agradecer do fundo de mim mais uma vez pela
PARTILHA, porque somos todos um, sem dúvidas!

Um grande beijo.
Eu também gosto muito de ti!

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 00:17  

Maria Paula

Também me fizeste emocionar lá no BandarraVet. Até abri uma secção nova chamada «Feedback» com um linque à tua página. Muito obrigado.

Desfruta do teu dia. Passa-o bem.

Let's go to the party.

beijinho

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 00:25  

Padrinho,

Quem merece, merece! :)

Let's go to the party.

;))))))))))))))))
Cá estarei! Mas poderá haver um ligeiro atraso entre as 10.30-11.30

"Ossos do ofício", ;)))))

Kiss kiss

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 00:29  

O artigo ficou tão extenso e pesado que encarquilhou quase no início.

Recomendo que se clique no título do post para que o artigo se abra completamente.

Sorry.

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 00:34  

até amanhã. só tu para me manteres acordado até tão tarde

beijinhos fofos

vamos tentar passar os 100 comments. Festa e festa

sejam todos bem-vindos

Ana Cristina disse...
6 de maio de 2009 às 00:39  

Bem, estou aqui a aplaudir, ainda me expulsam do prédio...eu bem te disse que estavas a aprimorar a entrevista e está muito catita, mais do que isso Maria Paula eu tenho uma foto tua, aquela que te espelha inteira :-). Hoje com esta entrevista ficou uma foto a cores muito linda. Sou-te grata pelas palavras que me diriges, adorei saber dos outros blogues vets; já te disse um dia que sou das que chora com o National Geografic, por isso os teus artigos prendem-se, isto de humanizar as relações com os pets tem muito que se lhe diga. Tanto como explicar que a astrologia não é uma arte divinatória :-) na minha opinião.

Beijo grande

Ana Cristina disse...
6 de maio de 2009 às 00:40  

era prendem-me Maria Paula.

princesaesquimo disse...
6 de maio de 2009 às 00:41  

Isto é o que acontece quando colocam dois Gémeos a interagir, LOL. Um lençol...mas de linho puro com bordado madeira, uma obra de arte!
Muito bonita a homenagem de parte a parte. Também me emocionei.
Eu tenho um grande orgulho em ter amigos como vocês e com blogues tão especiais. O Bandarravet tem-me ensinado muitas coisas, que vão para além do que simplesmente é gostar de animais e a Mary Paula é uma menina muito bem disposta, que me faz bem (podes estar com o cabelo em desalinho e de pijama, tanto se me dá como se me deu LOL).
Adorei ver os bichos todos aqui, o Batanete não podia faltar, vocês não se esqueceram mesmo de nada!

Digo-te minha amiga que foi uma maravilha teres criado este blog, gostava que um dia a Adelaide o fizesse também, pois é como se tivessemos a nossa casita da net, onde vamos visitar os amigos, bebemos chá e bolachas e conversamos.

Beijinhos e até logo

Adelaide Figueiredo disse...
6 de maio de 2009 às 00:50  

Maria Paula

Minha amiga, fiquei aqui esperando para ler a tua entrevista.

Gosto muito do teu blog. Sempre bonito e cuidado e ensinando-me coisas que desconheço totalmente.

Fizeste-me assomar uma lágrimita ao canto do olho quando me mencionaste como uma das tuas amigas que fizeste através do blogue. Foi também nesse dia do Eclipse que eu acho que comecei a visitar o blogue do António. Afinal os blogues ligam-nos uns aos outros.

Gosto muito de ti e do António também. Obrigada por tantos bons momentos que me têm dado.

Beijos e abraços a vocês dois

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 00:50  

Ana Cristina,

Muito obrigado.

Aplaude à vontade, linda. Hoje as construções deveriam (caso não tenha) paredes acústicas, lol

;) Recebi "ordens" para usar o meu Mercúrio, lol

Um dia destes vou-te pedir este "meu" quadro para pendurar no "Bandarravet" ;)))))))

Descobri com o António e a Magda e cada vez mais, que, à medida que curo os animais, também o faço para os donos... Uma ligação fantástica!

Um beijo grande minha linda!

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 00:57  

Sam,

;)))))))))))) Um lençol? Exageros não é com gémeos, lol pois não António? ;))))

"como se tivessemos a nossa casita da net, onde vamos visitar os amigos, bebemos chá e bolachas e conversamos"

Concordo e partilho. E tu amiga também me fazes bem! e estou de pijama, lol

O Batanete foi mesmo obra suma do António! Muito eu me ri com isso! ;)
Beijinhos linda

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 01:01  

Adelaide,

Era extremamente difícil não te mencionar. AINDA não tens blogue, mas virá o seu tempo!
E a tua amizade, apoio, e aprendizagens que vão muito além de simples comentários, são aqueles que a nós, bloguistas nos fazem andar, andar e andar...
Muito obrigado linda!
Beijo grande

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 01:03  

António,

Nem vi este teu comentário..."vamos tentar passar os 100 comments. Festa e festa"

Duvidas???? Espera também os leitores do "BandarraVet", lol lol ;)))))))

Dorme com os anjos. Kiss kiss

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 01:33  

António,

Vê este blogue fabuloso da Jeanne que encontrei após te ter mandado a entrevista!

http://conscienciaevida.blogspot.com/

Vais gostar e hoje fez um post com animais!

Kiss

Isa Grou disse...
6 de maio de 2009 às 02:04  

Maria Paula e António,


- António, o que posso dizer é PARABÉNS novamente pela maravilhosa entrevista, viu!!

- Maria Paula PARABÉNS, adorei a sua entrevista, adorei te conhecer um pouquinho mais e muito obrigada por citar o meu blogue.......foi uma surpresa realmente agradável, o que me deixou muito feliz, viu!
Saiba que eu também gosto e gostei muito do seu blogue desde a primeira vez que passei por lá!

Grande beijo à vocês dois e MUITOS, MUITOS PARABÉNS!!!

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 07:15  

Samsara

Pois é. Ficou enorme. E ainda por cima o layout encravou, não podendo reduzir.

:)))

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 07:16  

Adelaide,

Isso é que foi ficar acordada até tarde. Também gosto muitio de si. Já está mais perto o tempo de entrevistar os amigos e amigas que não têm blogue. Também gosto muito de si.

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 07:16  

Paula

Fui inconsequente ao dizer que iriamos passar dos 100. Pouco vou poder contribuir, pois vou estar alguma shoras longe do computador e não pelas melhores razões.

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 07:16  

Isa

Muito obrigado por ter vindo.

Beijo para si

Andy disse...
6 de maio de 2009 às 07:33  

Obg do fundo do coração pelas suas palavras de incentivo ao meu humilde blog.
obg mesmo :)

Andy disse...
6 de maio de 2009 às 07:35  

Já me esquecia, parabéns pela entrevista e pelo magnífico blog!

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 08:59  

Bom dia António,

Inconsequente é por estares longe e não pelas melhoras razões...

Seja o que for, calma que estou contigo ;)
Abraço

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 09:04  

Isa,

Muito obrigado.

O teu blogue é revelador do quanto grandioso é a força que tens.
E é a manifestação do real. Uma lição de vida!

Admiro-te muito como todos aqueles que NUNCA desistiram, independentemente do que a vida lhes possa ter trazido.

Tinhas que cá estar!;)

Beijo grande

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 09:06  

Andy,

Muito obrigado pelas suas palavras.

Irei visitá-la pois o António é exímio em divulgar blogues amigos e de qualidade! ;)

Abraço

Marisa Borges disse...
6 de maio de 2009 às 09:33  

Bom dia a todos os festivaleiros :)

mais uma grande entrevista! Já conhecia um pouco do blog da Maria Paula, mas confesso que gostei mais de a conhecer agora :)
Apesar de não ter animais, mas gostar deles, confesso que me sinto bem lá no Bandarra. Acho a tua escrita interessante, a forma como nos levaste pelos montes suiços ao encontro das vaquinhas foi muito divertida, quase senti o cansaço!!!

Parabéns pela tua dedicação, o Amor que sentes explode nas tuas palavras. Se tivesse animais, acredita, não os levaria a outro médico!

Uma beijoca para todos, em especial para a Maria (hoje na ribalta) e para o António, pelas suas iniciativas tão lindas!

:****

bruna :) disse...
6 de maio de 2009 às 09:44  

Oi que entrevista surpreendente...*)
Amizade é um dos ponto fundamentais para a liberdade da alma, sem dúvida Menina Paula saiu do interior esta entrevista... bonita... muito bonita!
A ti António o meu bem haja pelo excelente blog, e por nos proporcionares entrevistas desta natureza, mt obrigado a ti *)

Beijihos e abraços fortes aos dois em especial ;)

Fada Moranga disse...
6 de maio de 2009 às 09:49  

Agora eu! Finalmente acabo de ler esta carrada de paginas e paginas de entrevista e comentarios :-)))

E o que eu ja me ri com esta rapariga! Pois imaginam-te de pijama... e eu que nao consigo tirar-te da cabeca com uma folha de couve na mao... :-)))

Aprecio-te muito, oh tu que coses barrigas! Bem hajas tu, o Antonio e esta gente toda tao amiga!
Adorei ler-te. E parece que tens um sotaquezinho.
Bem hajas por apreciares o meu blog e prepara-te que tenho uma surpresa na manga (e nao tem nada a ver com o proximo blog).

Voltarei mais logo com uma caixa de champagne e uma folha de couve!

Beijos***de Fada para todos!

Fada Moranga disse...
6 de maio de 2009 às 09:55  

Oh Maria Paula, entao nao nos deixas comentar o teu post de hoje tao jeitoso? Foste tu que escolheste ou nao reparaste?

Maria de Fátima disse...
6 de maio de 2009 às 10:03  

Olá António e Maria Paula adorei ler a entrevista.Está linda com as fotos dos animais e muito emotiva com as simples, belas e sentidas palavras da Maria Paula.O Bandarravet foi um dos primeiros blogues que eu visitei na blogoesfera e gostei logo dele.Tenho aprendido muito com os posts.Muitos parabéns aos dois.Beijinhos e um brinde com champanhe, tal como a Maria Paula gosta.

princesaesquimo disse...
6 de maio de 2009 às 10:28  

Olá Fada

A nossa amiga queria concentrar a festa aqui. Então e esse champanhe??? Ups são 10h30 da manhã ainda é cedo LOL

Beijinhos

princesaesquimo disse...
6 de maio de 2009 às 10:28  

Grande António vai correr tudo bem, vais de certeza resolver esse assunto incómodo com eficácia e elegância e voltas depressa para a festa para chegarmos aos 200 lol

Beijinhos

princesaesquimo disse...
6 de maio de 2009 às 10:30  

Mary Paula

O batanete comeu as bolachas todas!!! só ficou o chá.

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 11:42  

Shin Tau,

Grata pelas tuas palavras.
Também adorei descobrir-te pela tua entrevista.;) Só mesmo o António!

;) Quando tiveres um animal, serás bem-vinda aqui! ;)

Uma beijoca para ti também.

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 11:44  

Bruna,

Amiga e cliente da BandarraVet.

Chegará o dia em que anunciarás o teu blogue e o teu fantástico trabalho de design... Força nisso! Acredita em ti, miúda! ;)

Acredita o mestre António!

OBRIGADO POR TUDO

Beijos fofos

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 11:46  

Fada,

Amiga,

"e eu que nao consigo tirar-te da cabeca com uma folha de couve na mao.."

LOL LOL....Assim deixas os leitores curiosos,lol

Mas acho que hoje não conseguia. O batanete adora couves!!!!!!!!!!!

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 11:48  

Fada,

Os comentários foram mesmo de propósito.

Quero que TODOS conhece quem é o grande homem ANTÓNIO ROSA!

E.... por trás de um grande homem, está uma grande mulher!!!!!!!!!;)))))

Aguardo essa novidade!

Beijo de Vet!!!

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 11:54  

Maria de Fátima,

Lembro-me bem do teu primeiro comentário!
És a amiga que me acompanhe há muito tempo e que te agradeço. Vi também nascer o teu blogue e a tua evolução bolguista! ;)

Muito obrigado e pega numa taça a champanhe com todo o gosto!

Beijo grande

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 12:01  

Sam,

Amiga já estou de volta e refinada! ;)
Vês como és muito inteligente!
Foi mesmo para concentrar a festa. O seu a seu dono.

O batanete come sempre tudo. ;)))
Hoje vai beber champanhe!!!!!!!!!!
(depois do chá)

Quem vai precisar da lha de couve é ele, Fada!

Força António, nesse assunto pendente!
:) Beijo grande

Adelaide Figueiredo disse...
6 de maio de 2009 às 12:31  

Mary Paula

Boa tarde, só agora cheguei e isto está animado. Bora lá à taça de champanhe que é para abrir o apetite para o almoço.

Depois, vamos esperar no "sofá verde" pelo António que de certeza não tarda e vemos brindar novamente.

A festa continua até às tantas!!!

Beijos

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 12:45  

Adelaide,

Ai esse sofá Verde!!!!!!!!!!!!!!!!
;))))))

O António fica com a maior parte, :)
Nós fazemos o chá e a Fada as bolachas, lol lol
Kiss kiss

Klarisse disse...
6 de maio de 2009 às 13:00  

Marainne (L)
BOnne continuation.
Beijinho

adriana disse...
6 de maio de 2009 às 13:18  

António,
O trabalho de construir pontes é um dos mais belos...
Inestimável!

Maria Paula,
Satisfação em conhecê-la, querida!
Seu blog é lindo!
Já me tornei seguidora.

Amor e Luz!

sl. disse...
6 de maio de 2009 às 13:25  

Parabéns ao António e à Paula,

pela entrevista e por todo o trabalho que vêm desenvolvendo os seus blogues e que com eles aprendemos todos os dias.

Beijos

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 13:35  

Gente:

Estou de volta! Felizmente, nada grave. Terei que me ausentar mais tarde, mas será por pouco tempo.

Beijinhos a todas.

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 13:35  

Andy

Ninguém pode ficar indiferente ao seu blogue:

http://andy-luaprateada.blogspot.com/


Muito agradecido pelo seu link. A propósito de inclusões: a sua «Lua» já se encontra na minha «Comunidade»

Beijo

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 13:36  

Maria Paula

A Andy já te lincou. Lindo. Já reparaste?

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 13:36  

Shin Tau

Hojé a sua vez de vir à festa acompanhar a Maria Paula.

Ponha-lhe «grande»! Ficou tão grande que o layout emperrou. :):)

Na próxima quarta-ferira, aqui será dia «Palavras de Osho» e de um outro blogue do mesmo autor.

Spread the word, please.


Encontrou os talismãs?

Beijo

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 13:38  

Paula

Já sabias que tinhas sido lincada por este belíssimo blogue?

http://eridanis.blogspot.com/

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 13:40  

Pô! Já desfilei isto tudo e ainda não cheguei à Fada Moranga. mas vou conseguir... :)

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 13:49  

Bruna

Ainda bem que vieste. Esse design gráfico, está a ir? espero que sim.

Beijo

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 13:49  

Fada,

Finalmente, encontrei-te.

Isto tornou-se numa coisa enorme. Até eu fico exausto de tanto desfilar e dar ao dedo.

Mas pronto! É o que é e nada mais, né?

A entrevista dela tem um sotaque cerrados. «Ouve-se» bem.

Ai, uma surpresa para a Paula!?!

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 13:49  

Maria de Fátima

A amiga discreta e sossegada que está sempre presente. Óbrigado.

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 13:50  

Samsara

Correu tudo bem. Já cá estou. Faz um calor medonho na rua.

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 13:50  

Paula


Grande homem!?! Antigamente costumava ter 1,71. A idade não perdoa. Creio que agora devo andar pelos 1,68. E outro tanto de barriga. Perdão, queria dizer de cintura.

:):):)

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 13:50  

Adelaide


Tenho que procurar esse sofá verde para o colocar em destaque só hoje.

Uma private joke.

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 13:50  

Adriana, querida e sempre presente,


Muito obrigado por ter vindo. Devemos ter-nos cruzado pelo caminho.


:)

Luz

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 13:50  

Sónia

Muito obrigado por ter vindo. Abraço.

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 13:51  

Espero não ter esquecido ninguém. Se isso aconteceu levantem a mão.

:)

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 14:02  

O famoso sofá verde já comentado mais acima encontra-se no início do blogue. Logo à noitinha volta para o armazém.

:):):)

Acham que eu deva fazer uma festa pelos meus 60 anos, no próximo dia 11?

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 14:10  

Eu ia jurar que vi um comentário de Klarisse para a Maria Paula. seja bem-vinda.

bruna :) disse...
6 de maio de 2009 às 14:21  

Eu não podia deixar de marcar presença num momento como este *)....
O Design vai indo com esperança de melhoras *), um dia tb vou criar um blog....*) até já tenho madrinha (oferecida lolol)

beijocas, brigado António

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 14:29  

Klarisse meu amor!!!!!!!

A minha sobrinha e afilhada de coração que tratou da Pimpim!!!!!!!!!!

;))))))))) Tu m´a fais rougir ma puce!
Gros bisous!

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 14:32  

Adriana,

Muito obrigada! E eu também já te sigo amiga!;))
Somos todos um.
Beijo grande

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 14:34  

Sl,

Susana Lourenço!!!!!!!!!!!
A auxiliar supra suma da BandarraVet!

Sabes o que te digo? Por trás de uma grande mulher, está também outra grande mulher! lol lol

Beijo grande e até já. Tu vais beber Champanhe verdadeiro, lol

Beijo

Marise Catrine disse...
6 de maio de 2009 às 14:36  

António,
obrigada por me ter dado a conhecer um blogue tão diferente.

Srª Drª Maria,
Sou uma apaixonada por animais e também eu sonhei em ser veterinária um dia. Mas como me basta ver um animal abandonado para desatar a chorar e nem posso ver sangue perto dos olhinhos, lá se foi diluindo a ideia.
Tenho dois Bosques da Noruega (sobre os quais já falei no meu blogue), que são uns amores sedutores mas estão a perder pelo e criar pequenos nós que até arrepia (HELP) :P
Tudo isto para dizer que conto passar pelo BandarraVet mais vezes.

Uma beijoca aos dois.

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 14:36  

Paula, Adelaide, Fada e Patrícia

Viram o sofá verde?

Maria de Fátima disse...
6 de maio de 2009 às 14:40  

Olá outra vez Maria Paula o champanhe está fresquinho como eu gosto.A festa continua linda.Eu é que agradeço a tua amizade.Beijo grande.

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 14:40  

António,

Ainda bem que já estás cá!;)

Tenho os olhos vesgos de subir e descer, lol

Já vi a Andy e a Adriana. ;)Já sou seguidoras, também.

O sofá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
;))))) Um must! Só tu!!!!!!!
Isto e delírio puro.....

Barriga???? naaaaaaaaaa
Aqui na minha terra chamamos-lhes outra coisa! ;) Coisas da casa 8! ;)))))

Festa de anos??? Nem sonhas, amigo, nem sonhas o que te espera!!!!!!!!!! Achas que passavas despercebido????
Só se for na tua rua porque na Blogosfera não te irás esquecer!
Prepara-te! (Não é assim amigas????)
Kiss kiss

Maria de Fátima disse...
6 de maio de 2009 às 14:47  

Olá António eu não gosto de dar nas vistas, mas gosto de estar sempre presente para os amigos.Gostei muito de ver o sofá verde.Eu penso que o António deveria fazer uma festa de anos.Afinal de contas só se faz 60 anos uma vez na vida.Beijinhos.

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 14:49  

Marise Catrine,

Muito obrigado pelas tuas palavras (por favor chama-me Maria Paula ou simplesmente Paula).

Marise, cada um na sua vida segue o que lhe é destinado... se não seguiu há uma razão que só tu a saberás, procura-a bem ;).

Tenho a minha visão própria (diferente, sobre abandono) um dia irei descrevê-la no blogue. Em relação aos teus bosques, fica atenta ao próximo post! Faz um pouco alusão a isso! ;)

Muito obrigado.
Beijo

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 14:49  

Marisew Catrine

Bem-vinda a este sítio. É seu.

Grato.

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 14:51  

As pessoas que deixaram aqui comentários, se accionaram o espaço para receberem emails vão ficar com a caixa de entrada atafulhada com tanta conversa.

Sabem que se pode desactivar no próprio email que recebemos?

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 14:52  

Paula, então vou pensar na festa. Mas não pode ser de comes e bebes, pois isso já foi feito pela Astrid e Patrícia.

Como é o meu aniversário e não o do blogue, vou ter que pensar em qualquer coisa mais geminiana.

E o teu aniversário, Paula?

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 14:54  

Maria de Fátima,

Este sofá é mágico, quanto mais se sentem nele, mais ele estica!!!!!!!
Cabem lá todos! lol
Beijo linda

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 14:54  

Maria de Fátima

Eu sei. Discreta mas sempre presente. Isso garanto, desde há imenso tempo. Quem falha sou eu, que deveria visitar todos mais vezes...

Cá a espero para a festa!

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 14:56  

António,

O meu???
Que mais posso eu querer do que Planetas alinhados de forma sublime que nem carapaus fritos??????lol lol

Nem sonhas na festa surpresa, meu amigo e vou ficar calada! ;)

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 14:58  

Paula

então achaste piada ao sofá? Só uns quantos de nós é que percebe a piada.

Quem quiser saber mais, só tem que ir ao «arquivo» e clicar em «Outubro 2008».

Viram? Como se faz publicidade indirecta?

:)))))))))))))))))

Paula, tu e eu, como bons geminianos, estamos para aqui a fazer uma barulheira ensurdecedora. mas mereces tudo.

princesaesquimo disse...
6 de maio de 2009 às 15:02  

António já sabia que ias resolver tudo com uma limpeza :)

Já estou aqui alapada no sofá a beber champanhe e a comer bolachas da Fada. Chega para lá Batanete!!!

Mary Paula este burro está impossível hoje, e está pior desde que lhe deste champanhe LOL

António queremos que organizes aqui uma festa de anos, os 60 anos têm que ser inesquecíveis. A Mary Paula está a delirar, não bebes mais champanhe amiga, a tua língua solta-se e mais ninguém a agarra :PPPPP

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 15:25  

António, Sam, e a todos,

Barulheira mercuriana! ;)))) Sabe-nos bem ;)
Sam, nem mais uma palavra, lol

A todos: volto mais logo. Vou abrir a BandarraVet e hoje até tenho festa com clientes! Muitos....
E temos cá uns poucos internados!

Fada, eu acho que vem aí um caso para agulha! ;)

Até mais logo e mais uma vez muito obrigado por esta festa fantástica!

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 15:53  

Sam e Paula

Cheguei agora e já me alapei também no sofá. Lá vou ter que molhar os lábios com o champanhe da Fada (não sou apreciador) e ficar aqui na cavaqueira convosco.

Pois é, tenho estado a pensar numa festa foto-biográfica. Ai, o ego!!!

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 16:00  

António,

Só isto porque já há gente lá fora e vou abrir o portão.

Foto-biografia? Leste-me o pensamento????? Espera para o dia 27. Andei à cata de foto minhas até aos 36 onde estou com animais! Incrível o que me rodeia desde pequena! ;)

Beijo; agora sim, só depois das 20.00!

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 16:01  

vou esperar pelo dia 27. a minha foto-biografia será uma mistura de locais e pessoas. :)))))))))))

Adelaide Figueiredo disse...
6 de maio de 2009 às 16:05  

Olá a todos os amigos

Venho aqui descansar aos bocadinhos e no sofá verde está-se mesmo bem. Com este calor e este champanhe fresquinho e o pessoal todo reunido que mais havemos de querer? :))

Estas bolachas da Fada estão óptimas. Tenho de ver se passo pelo blog dela para tirar receitas para fazer no fim de semana :)

O António é que fez um esforço enorme em ter ido buscar este sofá mágico. Deu-lhe um trabalhão mas olhe é um pouco de exercício :)

Bem, já dei um bocadinho à lingua e agora tenho de ir. Mas volto logo para ver os novos visitantes que ainda não chegaram

Xau :)))

Astrid Annabelle disse...
6 de maio de 2009 às 16:11  

António e Maria Paula!
Entre risos e lágrimas estou de volta e em tempo de saborear esta festa magnífica e merecida!
Ainda não consegui ler todos os comentários...aos poucos o farei com atenção devida.
Sabendo que havia sido publicada esta entrevista assim que foi restabelecida minha comunicação com o mundo abri o seu blog António!
Que maravilha!
Agradeço todas as citações feitas ao meu respeito e à respeito dos meus blogs!
Voltarei mais tarde...tenham a certeza que ficar longe de TODOS os meus amigos foi uma prova duríssima...
Como aqui é uma grande sala de visitas com um sofá verde extremamente aconchegante fico tranqüila de ter comunicado minha volta à blogosfera. Agora irei ver meus emails que são muitos e responder a todos.
Maria Paula querida, a ti, um beijo muito especial e alegre por todo esse sucesso...quem merece, merece!!!!(Sou madrinha coruja!!!lol)
A ti António, um beijo especial por essa idéia de entrevistas...valeu demais. Ainda preciso ler a anterior, que aconteceu no dia em que fui"seqüestrada" da net!!!
Logo mais o farei...
À todos o meu carinho grande...e um beijo doce.
Me aguardem...
Astrid

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 16:15  

Adelaide

Já vai? Coma mais uma bolachinha. Volte daqui a pouco.

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 16:17  

Astrid

O meu coração deu um salto quando vi o seu comentário.

Está de volta e no exacto momento em que vai aqui uma grande conversa com champanhe e bolachas no sofá verde a comemorarmos a entrevista da nossa afilhada.

Fiquei feliz em saber que está conectada com o mundo.

A Isa passou a informação e sossegámos todos. Enviámos muita luz.

Não faça caso dos emails-comentários que enviei a perguntar por si. Era a minha preocupação.

Volte logo para continuarmos.

Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 17:01  

Astrid!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Meu coração RODOPIOUUUUUUUUUU

ASTRID SÓ ISSO: BEM-HAJA!!!!!

PEDI MUITA LUZ E AO MEU GUIA "PRETO VELHO"!!!!!!!!!!

ESTOU SEM PALAVRAS!!!!!!!!!!!

Yuuuuuuuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiii

Logo há festa!!!!!!!!!!!!!

Maria de Fátima disse...
6 de maio de 2009 às 17:18  

Meus queridos amigos voltei aqui para estar mais um pouco com vocês na festa maravilhosa da Maria Paula.Fiquei muito contente quando li o comentário da minha querida Madrinha Astrid, o meu coração até saltou do peito, risos.António está-se muito bem à sombra no famoso sofá verde a comer as bolachas e a beber o champanhe.Voltarei mais logo para ver as novidades.Beijinhos.

Adelaide Figueiredo disse...
6 de maio de 2009 às 17:27  

Que bom que a Astrid já chegou. Desde o último post seu que me perguntava o que se passaria. Já tinha falada com a Mary Paula. Ainda bem que foi só a Net. Do mal o menos. É nestas ocasióes é que damos ainda mais valor a toda esta comunicação:)

Então cá estou outra vez para tomar o chá das cinco:)

Já vi que isto está mesmo animado.

A Mary Paula vai comendo bolachas e atendendo os clientes. Eles não podem esperar.

A Sam também deve estar a chegar outra vez. Deve vir para o jantar. Então cá nos encontraremos novamente.

Até já :)

Astrid Annabelle disse...
6 de maio de 2009 às 17:36  

Eu estou qual uma criança que recebe seu brinquedo predileto!!!
Amo com carinho todos vocês!!!
Aos poucos estarei repondendo os emails e visitando cada um em sua respectiva casa!
Mas que este sofá verde merecia um filme!!! ah!!!isso merecia! Com bolachas e champagne então ficou "the must"!!!!!!!!!!!!
Beijos alegres.
Astrid

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 17:53  

Maria de Fátima

A festa está óptima e com este calor acaba-se a champanhota da fada. Ainda bem que estamos à sombra. :)))

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 17:54  

Adelaide

Também senti uma enorme felicidade ver a nossa Astrid de regresso. Foi muito bom.

Ainda bem que ela se juntou à party.

:)

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 17:55  

Astrid

Uma festa com champanhe e bolachas. E havia uma folha de couve, mas a Fada levou com ela, diz que conhece uma lagarta que precisa mais que nós.

:)

princesaesquimo disse...
6 de maio de 2009 às 17:56  

Que Maravilha!

A Astrid conseguiu vir, estávamos a sentir tanto a falta dela! Foi o timing perfeito!

Logo vou ter visitas para jantar, vai ser difícil vir aqui a essa hora, mas virei mais tarde para o fecho.

Mais uma bolacha, mais um copito e aí vou eu.

Beijinhos

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 17:57  

Vou deixar um recado a todas as pessoas que têm uma lista de marcadores grande no seu blogue.

Logo à noite vou dar uma dica e indicar um blogue onde podemos melhorar isso, tornando o marcador suspenso, bantando clicar para se abrir com todas as labels.

No Blogs'Phere

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 19:01  

Samsara

Que te corra bem o jantar.

Amanhã, dia 7, começa a retrogradação de Mercúrio.

DiMoraeS RjBa disse...
6 de maio de 2009 às 19:43  

Parabéns pelo seu blog.
Dimoraes
Rio de Janeiro/Brasil

FadaMoranga disse...
6 de maio de 2009 às 20:40  

ALELUIA querida Astrid!!!

Eu ja andava a falar com o meu frigorifico a perguntar
por si! :-)))

(tenho uma amiga que mora la dentro, do frigorifico, a Astrid sabe)

Oh antonio, eu tenho mesmo 1 sofa verde. Mas vai ter que sair daqui porque vou dar uma grande volta ah casa.

Ja ca volto. Vou levar a marmita ah Maria Paula!
Beijos***de Fada a todos

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...
6 de maio de 2009 às 20:43  

NOSSA!!!! CARACA!!! (expressão do Brasil, não se assustem não é palavrão! kkkkkkkk)

99 comentários!

Maria Paula que sucesso em!!!!!!

Amei a entrevista!

Aqui em casa nós temos o "Aristóteles" mas o chamamos de "Totó"... Eu tinha de colocar nome de filósofo. Ele fará 1 ano dia 24 de junho e é lindo! Um Lhasa muito educado, as meninas o amam! E eu tb :p

VOu escrever sobre ele inclusive logo logo....

Adoro seu blog até por ando sempre informada... hehehehe....

Eu ainda sou nova aqui então estou conhecendo o pessoal e os blogs...

Eu acho que vi champanhe escrito em algum lugar.... Não não vou beber... Estou tomando medicamentos e emagreci já 11 kilos, estou no "POnto" (UAU!!!!) parando o trânsito! Maridão já é ciumento agora então.... vixe....

Ainda mais com vênus e a marte passando pela minha casa 1... Nem conto nada para vocês.... Falei que preciso logo que este ano acabe para eu voltar ao normal...

BEIJÃO!!!!!

Chris

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 21:04  

Dimorais

Muito agradecido. Vou já conhecer o seu.

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 21:05  

Fada

Até logo

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 21:05  

Chris

Com que então Vénus e Marte a passearem-se na 1... Isso é muito bom. Muita energia.

FadaMoranga disse...
6 de maio de 2009 às 21:28  

Antonio, a Maria Paula ja la tem a marmita. Se calhar estah mesmo a coser uma barriga e nao pode comer agora. Vou acabar de arranjar a marmita para todos poderem comer. ;-)

Andy disse...
6 de maio de 2009 às 21:36  

Só para dizer que é um privilégio estar entre vocês, respira-se tão boa energia por aqui... a sério e mto obg. Bjinhos

Adelaide Figueiredo disse...
6 de maio de 2009 às 21:40  

Fada

Obrigada pela marmita, mas que tem lá dentro posso perguntar? LOL

António a Maria Paula deve mesmo ter tido um dia complicado. Acho que vamos continuar os comentários amanhã.

Volto daqui a pouco para saber o que a marmita da Fada lá tem :)

FadaMoranga disse...
6 de maio de 2009 às 21:55  

Adelaide, a "marmita" vai aparecer no Amor & Coentros... ;-) Ainda nao acabei de ainda-la, ta quase!

Ana Cavaca disse...
6 de maio de 2009 às 21:58  

António,
Sou leitora assídua do blog da Paula, e sou muito amiga dela, pois tal como o António também gosto muito daquela miúda. Por entremeio dela já visitei, algumas vezes, a escola de astrologia nova-lis e considero o António uma pessoa muito culta e sábia.
Gostei da entrevista, pois foi muito pura, e seu gesto de a ter publicado na "Cova do Urso" foi algo admirável e grandioso.
Ao António e Paula um grande obrigado pelos momentos que partilham conosco. Convosco estamos sempre a aprender e isso é muito bom...nesta vida temos constantemente de desaprender para aprender...só assim há evolução...
Bjs aos dois

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 22:02  

Fada

A marmita vai para os Coentros? Óptimo, assim podemos experimentar em casa. Porque, por agora, só mesmo provar no sofá verde.

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 22:02  

A

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 22:03  

Adelaide,

Um dia trabalhoso. Foi isso. Nem quero acreditar que tenha sido a maior festa aqui no Cova. Uma centena e picos.

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 22:03  

Andy

Venha mais vezes e participe sempre que quiser. Olhe, que nem todos os dias é assim. Hoje é dia de festa.

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 22:04  

Ana

Muito agradecido pelas palavras tão gentis. :) Venha sempre que quiser.

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 22:06  

Cummmmmmmmm caneco!!!!!!!!!

;) Isto até dá enjoo de tantos comentários!

Voltei amigos. Tive uma tarde recheada.
Antes que me esqueça, Fada amanhã há mesmo agulha!!!!! Cirurgia...imagina aonde???? No sítio da couve!!!!!!!!!

Astrid, tão feliz estava que me dei a rir com os clientes! ;) Não me vou esquecer deste da não!

António, a tua caixa deve explodir!
Isso é um treino para dia 11 de JUNHO!
GENTE Não se esqueçam dos anos do António!!!!!!!!

Adelaide: nem tempo tive de comer bolachas. Vou aguardar a marmita da Fada pois ainda não jantei!

Sam, mais uma taça?

Maria de Fátima, não te vás embora!

Andy, aviso que este canto é propício a habituação. Recomendo que vá aos poucos! ;)

Dimoraes! o Blogue do António é o maior! Mas pode espreitar o meu, lol Eu lhe agradeço!

Agora a todos... deixem um pouco o sofá para esticar as pernas que as varizes chateiam!!!!!!!!

Um beijo a todos, vou preparar as taças e esperar o eferreá da Sam!

(vou espreitar a ver se me esqueci de alguém...

FadaMoranga disse...
6 de maio de 2009 às 22:10  

Antonio, fiz esta marmita a pensar em si. Foram 4 horas inteirinhas na cozinha para poder partilhar com todos! Deu gozo! Estou a acabar de arranjar as imagens (e videos) :-)

Isa Grou disse...
6 de maio de 2009 às 22:12  

Olá pessoal!!!!!!!

Eu só pude voltar aqui agora... o dia foi agitado por aqui....
Tenho certeza que o "agito" desta festa está bem melhor....
Tem um "lugarzinho" nesse sofá verde para mim descansar um pouco na companhia de vocês??? E sobrou alguma bolacha??? (risos)

Beijos a todos.

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 22:12  

Ana Cavaca!!!!!!!!!

;) Fiel amiga e confidente. Que bom te juntares à festa!

Ficam a saber que a Ana me tem enviado vídeos e lindíssimas imagens que tenho publicado no blogue!

Muito sentida e agradecida! Chegará o dia em que irás conhecer o António! ;)
Acredita em mim!

É maravilhoso ter amigas como tu!
Champanhe?????

Beijo grande

FadaMoranga disse...
6 de maio de 2009 às 22:14  

Oh Maria Paula eu mandei-te a marmita para o mail da bandarravet.
Precisas de ajuda para coser o sitio da couve?

Maria Paula Ribeiro disse...
6 de maio de 2009 às 22:16  

Aiiiiiiiiiiii Fada,

A marmita é tão saborosa!!!!! Dá para todos?????

Isa, claro que há sempre lugar no sofá do António! É mágico! Bolachas já não há mas vem aí a marmita! ;))))

Ana Cavaca disse...
6 de maio de 2009 às 22:30  

Olá outra vez,
Brindemos amiga, brindemos todos...os teus amigos são meus amigos também...
Bjs

Astrid Annabelle disse...
6 de maio de 2009 às 22:45  

António e Maria Paula!
Top party e Top post!!!
Está bom demais, não é????
Os comentários já passaram de cem faz tempo!!!
Vocês merecem...por tanta alegria e simpatia...sem falar na competência...
Maria Paula você lembrou o dia 11 de junho... e o dia 27 de maio????
É a data do aniversário da Maria Paula...vamos ter muitas festas nesse final de maio e início de junho!!! Vamos começar a estocar champagne, bolachas e tratar de arrumar mais sofás verdes, please!!!!
MARQUEM NA AGENDA!!!
Fada que marmita é esta? Já vou investigar lá no Coentros!!!
Daqui a pouco eu volto para dar o brinde final!
Beijos.
Astrid

Unknown disse...
6 de maio de 2009 às 22:47  

A todos que aqui vieram hoje:

Muito obrigado pela festa em honra da Maria Paula. Foi única. Já perdi a conta a quantidade de comentários. Mais de 100.

Maria Paula, espero que te tenhas divertido e passado bem. Foi um prazer publicar a tua entrevista, e modo a que todos te conhecêssemos um pouco mais.

Estou de abalada para a minha cova, aproveito levo o sofá e guardo-o, pois nunca se sabe se será necessário. Permanecerá como um símbolo da nossa vontade de conviver. Sempre que o virem lá fora, já sabem... :))))

Beijinhos e abraços.

Foi muito bom.

FadaMoranga disse...
6 de maio de 2009 às 22:55  

Astrid! A marmita ainda nao chegou ao Amor & Coentros mas ja estah aqui uma amostra:

http://www.youtube.com/watch?v=fexpiqL7ECI&feature=channel_page

As imagens estao muito grandes e tenho ainda trabalho. Esta noite a marmita ficarah pronta. :-)

Beijos***de Fada a todos e bons sonhos Antonio!

Adelaide Figueiredo disse...
6 de maio de 2009 às 22:58  

Mary Paula

Mais uma taça de champanhe amiga. Bebamos todos e preparemo-nos para as próximas festas, essas dos aniversariantes.
Quem diria que este sofá verde já velhinho iria dar tanto jeito? :))
Bem, por hoje é tudo. Parece que vou descansar. Já bebi champanhe a mais só me apetece dançar.

António, conseguiu o seu objectivo - fazer maior o círculo da amizade.

Estou muito contente.

Abraço

Maria de Fátima disse...
6 de maio de 2009 às 23:01  

Maria Paula não podia ir dormir sem antes vir aqui desejar uma boa noite de sono para ti, para o António, para a Astrid, para a Samsara, para a Fada, para a Ana Cristina, para a Isa, para a Christiane, para a Shin Tau, enfim para todos os amigos que passaram por aqui.A festa foi um sucesso.Eu amei estar aqui com vocês todos.Beijinhos a todos e durmam bem.

Miguel disse...
6 de maio de 2009 às 23:52  

oi linda... Beijinho grande e o Moet já está no frio, que não falte
os morangos!!??
Até amanhã.
Beijinho

Astrid Annabelle disse...
7 de maio de 2009 às 00:00  

Alô para todos que participaram desse momento único...um brinde.
Um brinde pela amizade, pelo carinho e pelo amor que se expande
formando um lindo anel!!!
Maria Paula e António...PARABÉNS!!!!
Boa noite e bons sonhos!
Beijos.
Astrid

Maria Paula Ribeiro disse...
7 de maio de 2009 às 00:49  

ANTÓNIO,

É difícil descrever os sentimentos que assolaram o meu dia.

Diria um dia perfeito em todos os quadrantes.

Mais do que ninguém, e falando astrologicamente e metafisicamente para aqueles que o entendem e me conhecem, quero deixar o testemunho real de que hoje fomos todos parte integrante de que existiu em nós o espírito do "anel do coração" que tão bem o descreveste.

Não falo em mim, porque faço parte do todo, e hoje fizeste de forma sublime e indescritível isso: uniste-nos a todos, os presentes, os "ausentes" por algo que, não visto e não palpável, se SENTIU!!!!!!!!!

A ti, em especial que continue por muitos e muitos anos acesa esta chama.
Porque somos todos um!

BEM HAJA AMIGO!


ASTRID,

Tal como o dia do eclipse, este dia será memorável. Todos pedimos em silêncio o teu regresso, inclusive eu, e hoje agradeço ao que tu tão bem conheces, metafisicamente, que Deus dá sempre quando pedido de coração.
Foi mais uma lição nobre a que todos podemos SENTIR!

A TODOS,

Quero agradecer do fundo do meu coração serem parte integrante deste dia.
Termino com o seguinte:

Não importa quem somos, o que fazemos, e para onde vamos; o que importa é que hoje todos nós SENTIMOS algo pelo qual devemos sempre lutar: o AMOR!

Beijo

Maria Paula

princesaesquimo disse...
7 de maio de 2009 às 01:46  

E para a Mary Paula não vai nada nada nada??
TUDO!!!
Mesmo nada nada nada?
TUDO!!!!
Então com toda a cagança, toda a pujança e do fundo do coração vai um
EFERREÁ
FRA
EFERREÉ
FRE
EFERREI
FRI
EFERREÓ
FRO
EFERREU
FRU
FRA FRE FRI FRO FRU
ARRI QUARRI QUARRI QUA
ARRI QUARRI QUARRI QUA
CHIRIBI TÁ TÁ TÁ TÁ
CHIRIBI TÁ TÁ TÁ TÁ
HURRA! HURRA! HURRA!

O cão da minha vizinha pôs-se na minha cadela, ...

e o resto já sabem, era da praxe cantar esta canção a seguir, LOL

Mary Paula bateste todos os records com todo o mérito, tens fibra miúda, foi um dia muito especial, para todos nós que gostamos muito de ti.

Obrigada António por tudo isto. O Jantar correu muito bem, vamos lá embora para o Mercúrio retrógrado (estou à espera do meu computador do trabalho que está avariado e há-de chegar por correio, LOL, vai ser lindo vai!)

Beijinhos

Unknown disse...
7 de maio de 2009 às 11:59  

Patríca

Imagina que só agora vi o teu grito de guerra. Fantástico

Magda Moita disse...
8 de maio de 2009 às 11:00  

Olá Maria Paula e António!

Gostei muito de ler a entrevista.

Maria Paula, muito obrigada por elegeres a minha casa cibernética como uma das tuas preferidas.

Um abraço daqueles,

beijos

Magda

Unknown disse...
8 de maio de 2009 às 12:21  

Magda

Foste a 130!!!!

Beijinho

6 de maio de 2009

Entrevista a Maria Paula Ribeiro, do «BandarraVet»

Clique acima, no título do post para que o artigo se abra completamente.
Maria Paula Ribeiro, do «BandarraVet»


Em Março de 2008 apareceu no fórum da Escola de Astrologia Nova-Lis uma pessoa com o nick «mpribeiro», a fazer umas perguntas astrológicas. Um ano depois, a «mpribeiro» transformou-se numa bloguista com imenso carisma e uma das autoras mais consequentes que conheço, pois como ela própria afirma, o seu blogue é parte integrante do que ela é e da sua actividade principal - médica veterinária. É um blogue planificado para passar a sua mensagem sobre o mundo animal, sobretudo na área dos «pets». Cá venho eu com as minhas ideias pouco ortodoxas: é um blogue curador, muito para além do que se imagina ser a cura dos animais. Ela é uma curadora dos donos dos pets.

Tive a sorte de a conhecer pessoalmente, de gostar imenso dela e de ter ido a Trancoso, onde tem a sua incrível clínica veterinária. Conheço muitas clínicas veterinárias, pois tenho em casa 3 gatos e 1 cão. Nunca vi uma clínica como o «BandarraVet». Mais parece um hotel 5 estrelas para os pets. Um trabalho absolutamente notável, feito pela Maria Paula. O mesmo trabalho notável que desenvolve no seu blogue.

Ela, os seus animais, a sua clínica, o seu site e o seu blogue são a prova e a confirmação desta frase tão conhecida: «Somos todos um». Gosto muito de ti, miúda.

Se passar com o rato em certas palavras mais salientes
ou nas fotos, encontra links direccionados a outras fontes.

Conheça o seu lindo e didáctico blogue «BandarraVet»


Porque decidiste criar o teu blogue? Podes contar a tua história? Tens objectivos? A que nichos se destinam? Qual o teu prazer e alegria em blogar? Queres desenvolver estes tópicos?

A criação do blogue está explicada no primeiro post do “BandarraVet”, mas vou fazer um breve resumo.

Por muitos anos que viva, o teu post “Eclipse solar total no dia 1 de Agosto” em 2008 ficará na minha memória. O comentário da Astrid, "Sei que nos eclipses os animais se alvoroçam...os macacos descem dos galhos… os cavalos se agitam... os passarinhos se calam...a natureza fica em estado de alerta... " desencadeou um movimento de comentários, entre outras coisas, sobre animais. Dias depois, publicavas este post, “os 10 mandamentos caninos” onde tu, António, simplesmente disseste isso nos comentários (dirigido a mim): “tenho a impressão que ela vai acoplar um blogue ao site, para nos contar coisas, ensinar-nos, desabafar"...

Pois bem, no dia 07/09/2008 nascia o blogue “BandarraVet”, ao qual és o incondicional padrinho e a Astrid, do «Navegante do Infinito», a incondicional madrinha.

Confesso que senti algum medo na construção do blogue. Tinha lançado o site da clínica (www.bandarravet.com) em Junho de 2008, mas ao mesmo tempo sentia-o mais como um “cartão de visita”, e não um local virtual tão forte como poderia ser um blogue. Talvez porque não ser eu quem gere o site, apenas me limito a mandar o conteúdo.

Pesquisei então nessa altura diversos blogues portugueses e estrangeiros relacionados com animais e medicina veterinária, mas nada que gostasse. Ou eram muito voltados para casos clínicos, anúncios de congressos, materiais e pouco mais. Queria um blogue que marcasse a diferença. A diferença que falasse de medicina veterinária mais realista de encontro à minha localidade, ao meu país porque é onde a pratico, com o meio envolvente, com “a minha gente e os meus pets”. Não uma “realidade demasiado idealista” que seria o desejado.

Divulgar assim realidades quotidianas e o meu mundo profissional, real. Divulgar quem está por trás disso, e todo a sua evolução. Sim, porque a medicina evolui ao mesmo passo que me sinto a evoluir. Poder contribuir para uma medicina veterinária voltada para a minha comunidade, com o objectivo da melhoria de qualidade dos “meus pets”, de prevenção de doenças, saúde pública, informação e utilidades. Assim nasceu o “BandarraVet”!


O teu blogue é temático e muito bem organizado e planificado. Usas para dar a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolves ou é apenas uma forma de te expressares na internet? Porque escolheste o tema ue habitualmente desenvolves?

Continuando o raciocínio anterior, pretendo fazer as duas coisas. Aliás, seria para mim difícil dividi-las. Pretendo divulgar a medicina veterinária ou assuntos relacionados com animais (ou não) que fazemos, expressando-os e deste modo, creio que me expresso ao mesmo tempo a mim própria.

Passei 90% da minha vida em contacto com animais, a minha profissão está voltada permanentemente para eles, portanto seria muito difícil falar sobre outro tema. Equiparo isso como se retirasse as canções à um cantor, a poesia à um poeta, a astrologia à um astrólogo…

A divulgação do trabalho desempenhado dá-me uma enorme satisfação profissional e pessoal, porque o espalhamos. É divulgado, muitas vezes (e cada vez mais, espero), o “outro lado” da consulta, o não visto, não sentido, não palpável, maioritariamente pelos proprietários dos animais. É pôr nos olhos do leitor os nossos olhos e torná-lo visível a todos. Apenas isso. Gosto muito de ensinar (na faculdade fui no 3º e 4º ano, monitora de dissecção animal), na consulta, não me limito a um simples discurso técnico, tento sempre ensinar. Chamo isso partilhar conhecimento, o mesmo prazer que recebi por aqueles que a mim mo transmitiram. E porque não fazê-lo, escrevendo num blogue?

Que fizeste (ou fazes) para dares a conhecer o teu blogue e tentares atingir o sucesso com ele?Aqui e perdoem-me os leitores, sou “naïf”. Quero seguir um rumo certo e constante, ao lado da minha profissão de médica veterinária e como pessoa. Quanto maior for o sucesso dela (profissão), maior será o do blogue e não o vejo ao contrário. Estão os dois (profissão e pessoa) envolvidos em parceria, com projectos idealizados para ambos no futuro. A edificação da clínica veterinária vai fazer 5 anos em Agosto, o site da clínica, 1 ano em Junho, o blogue só tem 8 meses. Tenho ainda muito que aprender para depois poder partilhar essa informação. A manutenção do blogue tem o seu tempo, o que me falha por vezes.

Tento gerir o tempo de forma que possa postar pelo menos um artigo por semana, seja ele pequeno ou grande. Acho isso importante e de respeito pelos leitores assíduos que seguem o “BandarraVet”. Dar a conhecer o blogue vai de encontro às parcerias que tenho encontrado, no Hi5, no Twitter, Facebook, Google e recentemente o Blogblogs; todos eles excepto o Hi5, vieram por ti, António (é o trabalho exímio de um poderoso padrinho que tenho, lol). Fico-te muito grata pela ajuda.
Os próprios amigos e leitores que me seguem são uma excelente forma de o divulgar (agradeço imenso a quem o faz). Não pretendo de imediato expandi-lo assim tanto, deixa-lo ir ao sabor do vento! (quer dizer, da blogosfera), mas como diz o ditado: “grão a grão enche a galinha o papo”!Hoje, com esta entrevista, acredito que o «Cova do Urso» irá fazer uma contribuiçãozinha, lol



Os comentários dos teus leitores são importantes para ti? Interages com eles? Retribuis os comentários?

Considero que são muito importantes. Pelos comentários, apercebemo-nos o quanto passou a mensagem do “post”, quer seja ela de informação, de partilha ou simplesmente de curiosidades. Apreciamos gostos, opiniões, críticas e conselhos. Temos uma estranha sensação de poder observar as divergências intelectuais dos leitores pelo mesmo tema. Às vezes até eu me surpreendo!

Já me aconteceu por diversas vezes, serem os próprios comentários o gatilho de ideias para a elaboração de outros “post”.

Tento sempre interagir e retribuir porque assim diminuímos a distância entre o “BandarraVet” e o leitor: pura comunicação! Digo isso porque nos concentramos apenas na essência do post e dos comentários (algumas vezes perguntas/respostas). Nada mais… Não é como numa esplanada de café, onde conversamos, porque aí distraímo-nos com o meio envolvente. Imagina que um leitor me visse em 3D e me apanhasse num dia de “toira”, sisuda, despenteada, etc… e que estivéssemos a conversar, o conteúdo de um post por exemplo. Achas que o impacto seria o mesmo? Claro que não! Provavelmente, nem sequer teria ouvido metade do conteúdo e teria ficado com uma imagem subvalorizada e nem sequer se atreveria a perguntar fosse o que fosse!

Assim, tanto o “BandarraVet” como o leitor, são apenas um corpo escondido do outro lado do ecrã do computador, despido de todo preconceito, ficando no “ar” apenas o nosso intelecto versus intelecto do leitor, nu e cru, brotando a partilha de ideias, de gostos e expulsando qualquer egoísmo nosso. E dá muito jeito que assim o seja porque assim ninguém me vê de pijama! ;)

Poderão alguns de vós pensar que responder aos comentários dá trabalho, pois dá. Mas também ninguém dirá o contrário ao sentimento de júbilo que sente quando os lê. Por isso acho de justiça e de gratidão, responder. Responder a todos de uma vez, ou individualmente, cabe a cada um fazê-lo.

Conta-nos um pouco sobre o teu avatar e no nome que escolheste para te apresentares, no caso de ser um nickname. [Já se sabe que não é um nickname]

O avatar! No meu caso uma simples fotografia que define um pouco o que sou: bela (lol), bem disposta e desfrutando da prazenteira companhia da “Zola” uma cadela chow-chow, 1ª filha dos meus chows, muito querida e especial. É como disse uma vez a Patrícia Azenha, a minha imagem de “marca”! Como nome, mantive o meu, não fosse algum cliente entrar pela porta do consultório adentro e perguntar por outro nome qualquer!

É necessário um blogue ter um nicho definido ou é possível atingir o sucesso sem pertencer a um nicho?

A essência do homem é a eterna satisfação do desconhecido. Por isso, acho que não existe um nicho definido. Todos nós procuramos o desconhecido e mesmo que se fale de um tema específico, seria erróneo julgar ou pensar que o seja apenas para os “especialistas” no tema!

Tudo está ligado. No meu caso, falar de animais não se direcciona apenas aos aficionados dos animais. Quem não os tem, não gosta (poderá um dia vir a aprender a gostar), não os conhece, também são aqui contemplados!

E o sucesso é muito relativo, pois depende dos nossos objectivos. De qualquer forma, todos nós, bloguistas, o sentimos por nos tornarmos úteis uns aos outros, independemente de quem está do outro lado.



Quais os blogues que mais aprecias (independentemente do nicho) e qual foi a lição que aprendeste com eles?

Clique nos nomes a vermelho para conhecer esses blogues.

O teu, lol, cova-do-urso. Aqui aprendi de tudo o que sei no blogue. É sem sombra de dúvidas o “protótipo” que segue o “BandarraVet”, para além da leitura diária por um conteúdo 'anormalmente' em sintonia com todos os temas da actualidade. Falas de tudo aqui, astrologia (predominantemente) de forma soberba, literatura, cinema, desporto, política, veterinária (lol), culinária, etc. Pareces “omnipresente” e “omnisapiente”! És o meu “café da manhã”, lol [Maria Paula, por isso lhe chamo magazine. Para eu ter a liberdade de falar do que me apetece. lol]

O do Navegante do Infinito e Ma Jivan Prabhuta, da minha madrinha Astrid, quando quero beber paz e amor, pois é o meu lugar de eleição. Tem um momento muito especial para mim.

Da mesma autora, a dinâmica do invisível, um novo projecto, que recomendo a todos, onde aprendemos de forma singular situações terrenas explicadas de forma metafísica.

O blogue de About.com:Veterinary Medecine da colega americana, Janet Tobiassen Crosby .

Finalmente um blogue de medicina veterinária que encontrei há pouco tempo e que me preenche. Muito bom em conteúdo científico, com uma leitura acessível a todos, bem dividido e estético.

Outro blogue de medicina veterinária, do colega irlandês Peter Wedderburn, sempre com posts oportunos, actuais, científicos e sucintos, e revelações da sua aprendizagem ao longo da sua vida profissional.

Um blogue sobre homeopatia veterinária, da colega brasileira, Cármen Cocca. Muito bom.

O blogue francês Animalia onde para além de literatura com animais, fala sobre o “6º sentido dos animais”. Muito interessante e surpreendente!

O Astrologicamente. Este é mais o “café da noite”! (lol) Porque se tenho dias em que o tempo de visitar os vizinhos virtuais é escasso, podem ter a certeza que não deixo de o visitar, antes de ir ao ninho, nem que seja só a ele. Por dois motivos: a leitura tanto se adequa ao dia em que é postado, fazendo a minha reflexão astrológica, ou, a um momento da nossa vida passada ou futura, ficando de pré-aviso. Um autêntico quebra-cabeças astrológico. Simplesmente sublime!

O blogue da Princesa Esquimó, pela grande amizade que nutro por ela e em sintonia por sermos companheiras de estudo em astrologia. Um blogue muito diversificado e pedagógico e com imensa boa disposição. Faz uma incrível publicidade às agências de turismo! Confessa lá amiga, qual é a tua comissão????

O blogue da Magda Moita, onde se fala e se sente a Arte, seja qual for o seu tema (astrologia, pintura, poesia, escultura, etc).

O da Fada Moranga, e os seus blogues associados, em total consonância do que foi dito na sua entrevista. A aguardar um projecto novo, também!

Acrescento estes blogues que me têm despertado interesse, para além de muitos já enunciados em entrevistas anteriores:
«Isa Grou»

http://marisa-shiroto.blogspot.com,
«Castelo de Asgard»
http://castelodeasgard.blogspot.com,
«Lemniscata»
http://creationslemniscata.blogspot.com


É possível fazer amizades na blogoesfera?

Se assim não o fosse, não estaria aqui a ser entrevistada, lol; não teria meticulosamente aprendido a fazer uma sopa com alheira (lol); não teria ido tantas vezes à Madeira dançar o bailado; conhecido as praias de Ubatuba; cidades como Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e tantas outras cidades estrangeiras por onde passa o “BandarraVet”, e onde ficam amizades…

Eu diria mais isto: é missão impossível não fazer amizades na blogosfera!!!

Permites-me que deixe aqui um apreço muito especial aos amigos leitores e comentadores que não têm blogue, entre eles a Adelaide Figueiredo, à qual solidifiquei uma bela amizade virtual com ela. É engraçado verificar esse tipo de amizades pelos comentários em blogues comuns que visito e o “BandarraVet”.

Bom, e desculpa-me se me estendi demasiado na entrevista, mas senti-me um pouco como a “Susan Boyle” nos seus cinco minutos de fama no palco! Sabes bem como é, ser-se geminiana, com Mercúrio em Gémeos na casa 3: Tagarela! :-)))))))

A ti António, meu amigo mestre e astrólogo, recebe a minha enorme gratidão por este momento e por pertencer a este maravilhoso “anel do coração”, e, fazendo jus à uma frase minha: “estás cá dentro”!

Abraço e um grande beijo

Maria Paula Ribeiro

Muito obrigado, Maria Paula.

131 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

António, meu "Graúdo",

Estranho... fizeste-me chorar.

Só te posso agradecer do fundo de mim mais uma vez pela
PARTILHA, porque somos todos um, sem dúvidas!

Um grande beijo.
Eu também gosto muito de ti!

Unknown disse...

Maria Paula

Também me fizeste emocionar lá no BandarraVet. Até abri uma secção nova chamada «Feedback» com um linque à tua página. Muito obrigado.

Desfruta do teu dia. Passa-o bem.

Let's go to the party.

beijinho

Maria Paula Ribeiro disse...

Padrinho,

Quem merece, merece! :)

Let's go to the party.

;))))))))))))))))
Cá estarei! Mas poderá haver um ligeiro atraso entre as 10.30-11.30

"Ossos do ofício", ;)))))

Kiss kiss

Unknown disse...

O artigo ficou tão extenso e pesado que encarquilhou quase no início.

Recomendo que se clique no título do post para que o artigo se abra completamente.

Sorry.

Unknown disse...

até amanhã. só tu para me manteres acordado até tão tarde

beijinhos fofos

vamos tentar passar os 100 comments. Festa e festa

sejam todos bem-vindos

Ana Cristina disse...

Bem, estou aqui a aplaudir, ainda me expulsam do prédio...eu bem te disse que estavas a aprimorar a entrevista e está muito catita, mais do que isso Maria Paula eu tenho uma foto tua, aquela que te espelha inteira :-). Hoje com esta entrevista ficou uma foto a cores muito linda. Sou-te grata pelas palavras que me diriges, adorei saber dos outros blogues vets; já te disse um dia que sou das que chora com o National Geografic, por isso os teus artigos prendem-se, isto de humanizar as relações com os pets tem muito que se lhe diga. Tanto como explicar que a astrologia não é uma arte divinatória :-) na minha opinião.

Beijo grande

Ana Cristina disse...

era prendem-me Maria Paula.

princesaesquimo disse...

Isto é o que acontece quando colocam dois Gémeos a interagir, LOL. Um lençol...mas de linho puro com bordado madeira, uma obra de arte!
Muito bonita a homenagem de parte a parte. Também me emocionei.
Eu tenho um grande orgulho em ter amigos como vocês e com blogues tão especiais. O Bandarravet tem-me ensinado muitas coisas, que vão para além do que simplesmente é gostar de animais e a Mary Paula é uma menina muito bem disposta, que me faz bem (podes estar com o cabelo em desalinho e de pijama, tanto se me dá como se me deu LOL).
Adorei ver os bichos todos aqui, o Batanete não podia faltar, vocês não se esqueceram mesmo de nada!

Digo-te minha amiga que foi uma maravilha teres criado este blog, gostava que um dia a Adelaide o fizesse também, pois é como se tivessemos a nossa casita da net, onde vamos visitar os amigos, bebemos chá e bolachas e conversamos.

Beijinhos e até logo

Adelaide Figueiredo disse...

Maria Paula

Minha amiga, fiquei aqui esperando para ler a tua entrevista.

Gosto muito do teu blog. Sempre bonito e cuidado e ensinando-me coisas que desconheço totalmente.

Fizeste-me assomar uma lágrimita ao canto do olho quando me mencionaste como uma das tuas amigas que fizeste através do blogue. Foi também nesse dia do Eclipse que eu acho que comecei a visitar o blogue do António. Afinal os blogues ligam-nos uns aos outros.

Gosto muito de ti e do António também. Obrigada por tantos bons momentos que me têm dado.

Beijos e abraços a vocês dois

Maria Paula Ribeiro disse...

Ana Cristina,

Muito obrigado.

Aplaude à vontade, linda. Hoje as construções deveriam (caso não tenha) paredes acústicas, lol

;) Recebi "ordens" para usar o meu Mercúrio, lol

Um dia destes vou-te pedir este "meu" quadro para pendurar no "Bandarravet" ;)))))))

Descobri com o António e a Magda e cada vez mais, que, à medida que curo os animais, também o faço para os donos... Uma ligação fantástica!

Um beijo grande minha linda!

Maria Paula Ribeiro disse...

Sam,

;)))))))))))) Um lençol? Exageros não é com gémeos, lol pois não António? ;))))

"como se tivessemos a nossa casita da net, onde vamos visitar os amigos, bebemos chá e bolachas e conversamos"

Concordo e partilho. E tu amiga também me fazes bem! e estou de pijama, lol

O Batanete foi mesmo obra suma do António! Muito eu me ri com isso! ;)
Beijinhos linda

Maria Paula Ribeiro disse...

Adelaide,

Era extremamente difícil não te mencionar. AINDA não tens blogue, mas virá o seu tempo!
E a tua amizade, apoio, e aprendizagens que vão muito além de simples comentários, são aqueles que a nós, bloguistas nos fazem andar, andar e andar...
Muito obrigado linda!
Beijo grande

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

Nem vi este teu comentário..."vamos tentar passar os 100 comments. Festa e festa"

Duvidas???? Espera também os leitores do "BandarraVet", lol lol ;)))))))

Dorme com os anjos. Kiss kiss

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

Vê este blogue fabuloso da Jeanne que encontrei após te ter mandado a entrevista!

http://conscienciaevida.blogspot.com/

Vais gostar e hoje fez um post com animais!

Kiss

Isa Grou disse...

Maria Paula e António,


- António, o que posso dizer é PARABÉNS novamente pela maravilhosa entrevista, viu!!

- Maria Paula PARABÉNS, adorei a sua entrevista, adorei te conhecer um pouquinho mais e muito obrigada por citar o meu blogue.......foi uma surpresa realmente agradável, o que me deixou muito feliz, viu!
Saiba que eu também gosto e gostei muito do seu blogue desde a primeira vez que passei por lá!

Grande beijo à vocês dois e MUITOS, MUITOS PARABÉNS!!!

Unknown disse...

Samsara

Pois é. Ficou enorme. E ainda por cima o layout encravou, não podendo reduzir.

:)))

Unknown disse...

Adelaide,

Isso é que foi ficar acordada até tarde. Também gosto muitio de si. Já está mais perto o tempo de entrevistar os amigos e amigas que não têm blogue. Também gosto muito de si.

Unknown disse...

Paula

Fui inconsequente ao dizer que iriamos passar dos 100. Pouco vou poder contribuir, pois vou estar alguma shoras longe do computador e não pelas melhores razões.

Unknown disse...

Isa

Muito obrigado por ter vindo.

Beijo para si

Andy disse...

Obg do fundo do coração pelas suas palavras de incentivo ao meu humilde blog.
obg mesmo :)

Andy disse...

Já me esquecia, parabéns pela entrevista e pelo magnífico blog!

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia António,

Inconsequente é por estares longe e não pelas melhoras razões...

Seja o que for, calma que estou contigo ;)
Abraço

Maria Paula Ribeiro disse...

Isa,

Muito obrigado.

O teu blogue é revelador do quanto grandioso é a força que tens.
E é a manifestação do real. Uma lição de vida!

Admiro-te muito como todos aqueles que NUNCA desistiram, independentemente do que a vida lhes possa ter trazido.

Tinhas que cá estar!;)

Beijo grande

Maria Paula Ribeiro disse...

Andy,

Muito obrigado pelas suas palavras.

Irei visitá-la pois o António é exímio em divulgar blogues amigos e de qualidade! ;)

Abraço

Marisa Borges disse...

Bom dia a todos os festivaleiros :)

mais uma grande entrevista! Já conhecia um pouco do blog da Maria Paula, mas confesso que gostei mais de a conhecer agora :)
Apesar de não ter animais, mas gostar deles, confesso que me sinto bem lá no Bandarra. Acho a tua escrita interessante, a forma como nos levaste pelos montes suiços ao encontro das vaquinhas foi muito divertida, quase senti o cansaço!!!

Parabéns pela tua dedicação, o Amor que sentes explode nas tuas palavras. Se tivesse animais, acredita, não os levaria a outro médico!

Uma beijoca para todos, em especial para a Maria (hoje na ribalta) e para o António, pelas suas iniciativas tão lindas!

:****

bruna :) disse...

Oi que entrevista surpreendente...*)
Amizade é um dos ponto fundamentais para a liberdade da alma, sem dúvida Menina Paula saiu do interior esta entrevista... bonita... muito bonita!
A ti António o meu bem haja pelo excelente blog, e por nos proporcionares entrevistas desta natureza, mt obrigado a ti *)

Beijihos e abraços fortes aos dois em especial ;)

Fada Moranga disse...

Agora eu! Finalmente acabo de ler esta carrada de paginas e paginas de entrevista e comentarios :-)))

E o que eu ja me ri com esta rapariga! Pois imaginam-te de pijama... e eu que nao consigo tirar-te da cabeca com uma folha de couve na mao... :-)))

Aprecio-te muito, oh tu que coses barrigas! Bem hajas tu, o Antonio e esta gente toda tao amiga!
Adorei ler-te. E parece que tens um sotaquezinho.
Bem hajas por apreciares o meu blog e prepara-te que tenho uma surpresa na manga (e nao tem nada a ver com o proximo blog).

Voltarei mais logo com uma caixa de champagne e uma folha de couve!

Beijos***de Fada para todos!

Fada Moranga disse...

Oh Maria Paula, entao nao nos deixas comentar o teu post de hoje tao jeitoso? Foste tu que escolheste ou nao reparaste?

Maria de Fátima disse...

Olá António e Maria Paula adorei ler a entrevista.Está linda com as fotos dos animais e muito emotiva com as simples, belas e sentidas palavras da Maria Paula.O Bandarravet foi um dos primeiros blogues que eu visitei na blogoesfera e gostei logo dele.Tenho aprendido muito com os posts.Muitos parabéns aos dois.Beijinhos e um brinde com champanhe, tal como a Maria Paula gosta.

princesaesquimo disse...

Olá Fada

A nossa amiga queria concentrar a festa aqui. Então e esse champanhe??? Ups são 10h30 da manhã ainda é cedo LOL

Beijinhos

princesaesquimo disse...

Grande António vai correr tudo bem, vais de certeza resolver esse assunto incómodo com eficácia e elegância e voltas depressa para a festa para chegarmos aos 200 lol

Beijinhos

princesaesquimo disse...

Mary Paula

O batanete comeu as bolachas todas!!! só ficou o chá.

Maria Paula Ribeiro disse...

Shin Tau,

Grata pelas tuas palavras.
Também adorei descobrir-te pela tua entrevista.;) Só mesmo o António!

;) Quando tiveres um animal, serás bem-vinda aqui! ;)

Uma beijoca para ti também.

Maria Paula Ribeiro disse...

Bruna,

Amiga e cliente da BandarraVet.

Chegará o dia em que anunciarás o teu blogue e o teu fantástico trabalho de design... Força nisso! Acredita em ti, miúda! ;)

Acredita o mestre António!

OBRIGADO POR TUDO

Beijos fofos

Maria Paula Ribeiro disse...

Fada,

Amiga,

"e eu que nao consigo tirar-te da cabeca com uma folha de couve na mao.."

LOL LOL....Assim deixas os leitores curiosos,lol

Mas acho que hoje não conseguia. O batanete adora couves!!!!!!!!!!!

Maria Paula Ribeiro disse...

Fada,

Os comentários foram mesmo de propósito.

Quero que TODOS conhece quem é o grande homem ANTÓNIO ROSA!

E.... por trás de um grande homem, está uma grande mulher!!!!!!!!!;)))))

Aguardo essa novidade!

Beijo de Vet!!!

Maria Paula Ribeiro disse...

Maria de Fátima,

Lembro-me bem do teu primeiro comentário!
És a amiga que me acompanhe há muito tempo e que te agradeço. Vi também nascer o teu blogue e a tua evolução bolguista! ;)

Muito obrigado e pega numa taça a champanhe com todo o gosto!

Beijo grande

Maria Paula Ribeiro disse...

Sam,

Amiga já estou de volta e refinada! ;)
Vês como és muito inteligente!
Foi mesmo para concentrar a festa. O seu a seu dono.

O batanete come sempre tudo. ;)))
Hoje vai beber champanhe!!!!!!!!!!
(depois do chá)

Quem vai precisar da lha de couve é ele, Fada!

Força António, nesse assunto pendente!
:) Beijo grande

Adelaide Figueiredo disse...

Mary Paula

Boa tarde, só agora cheguei e isto está animado. Bora lá à taça de champanhe que é para abrir o apetite para o almoço.

Depois, vamos esperar no "sofá verde" pelo António que de certeza não tarda e vemos brindar novamente.

A festa continua até às tantas!!!

Beijos

Maria Paula Ribeiro disse...

Adelaide,

Ai esse sofá Verde!!!!!!!!!!!!!!!!
;))))))

O António fica com a maior parte, :)
Nós fazemos o chá e a Fada as bolachas, lol lol
Kiss kiss

Klarisse disse...

Marainne (L)
BOnne continuation.
Beijinho

adriana disse...

António,
O trabalho de construir pontes é um dos mais belos...
Inestimável!

Maria Paula,
Satisfação em conhecê-la, querida!
Seu blog é lindo!
Já me tornei seguidora.

Amor e Luz!

sl. disse...

Parabéns ao António e à Paula,

pela entrevista e por todo o trabalho que vêm desenvolvendo os seus blogues e que com eles aprendemos todos os dias.

Beijos

Unknown disse...

Gente:

Estou de volta! Felizmente, nada grave. Terei que me ausentar mais tarde, mas será por pouco tempo.

Beijinhos a todas.

Unknown disse...

Andy

Ninguém pode ficar indiferente ao seu blogue:

http://andy-luaprateada.blogspot.com/


Muito agradecido pelo seu link. A propósito de inclusões: a sua «Lua» já se encontra na minha «Comunidade»

Beijo

Unknown disse...

Maria Paula

A Andy já te lincou. Lindo. Já reparaste?

Unknown disse...

Shin Tau

Hojé a sua vez de vir à festa acompanhar a Maria Paula.

Ponha-lhe «grande»! Ficou tão grande que o layout emperrou. :):)

Na próxima quarta-ferira, aqui será dia «Palavras de Osho» e de um outro blogue do mesmo autor.

Spread the word, please.


Encontrou os talismãs?

Beijo

Unknown disse...

Paula

Já sabias que tinhas sido lincada por este belíssimo blogue?

http://eridanis.blogspot.com/

Unknown disse...

Pô! Já desfilei isto tudo e ainda não cheguei à Fada Moranga. mas vou conseguir... :)

Unknown disse...

Bruna

Ainda bem que vieste. Esse design gráfico, está a ir? espero que sim.

Beijo

Unknown disse...

Fada,

Finalmente, encontrei-te.

Isto tornou-se numa coisa enorme. Até eu fico exausto de tanto desfilar e dar ao dedo.

Mas pronto! É o que é e nada mais, né?

A entrevista dela tem um sotaque cerrados. «Ouve-se» bem.

Ai, uma surpresa para a Paula!?!

Unknown disse...

Maria de Fátima

A amiga discreta e sossegada que está sempre presente. Óbrigado.

Unknown disse...

Samsara

Correu tudo bem. Já cá estou. Faz um calor medonho na rua.

Unknown disse...

Paula


Grande homem!?! Antigamente costumava ter 1,71. A idade não perdoa. Creio que agora devo andar pelos 1,68. E outro tanto de barriga. Perdão, queria dizer de cintura.

:):):)

Unknown disse...

Adelaide


Tenho que procurar esse sofá verde para o colocar em destaque só hoje.

Uma private joke.

Unknown disse...

Adriana, querida e sempre presente,


Muito obrigado por ter vindo. Devemos ter-nos cruzado pelo caminho.


:)

Luz

Unknown disse...

Sónia

Muito obrigado por ter vindo. Abraço.

Unknown disse...

Espero não ter esquecido ninguém. Se isso aconteceu levantem a mão.

:)

Unknown disse...

O famoso sofá verde já comentado mais acima encontra-se no início do blogue. Logo à noitinha volta para o armazém.

:):):)

Acham que eu deva fazer uma festa pelos meus 60 anos, no próximo dia 11?

Unknown disse...

Eu ia jurar que vi um comentário de Klarisse para a Maria Paula. seja bem-vinda.

bruna :) disse...

Eu não podia deixar de marcar presença num momento como este *)....
O Design vai indo com esperança de melhoras *), um dia tb vou criar um blog....*) até já tenho madrinha (oferecida lolol)

beijocas, brigado António

Maria Paula Ribeiro disse...

Klarisse meu amor!!!!!!!

A minha sobrinha e afilhada de coração que tratou da Pimpim!!!!!!!!!!

;))))))))) Tu m´a fais rougir ma puce!
Gros bisous!

Maria Paula Ribeiro disse...

Adriana,

Muito obrigada! E eu também já te sigo amiga!;))
Somos todos um.
Beijo grande

Maria Paula Ribeiro disse...

Sl,

Susana Lourenço!!!!!!!!!!!
A auxiliar supra suma da BandarraVet!

Sabes o que te digo? Por trás de uma grande mulher, está também outra grande mulher! lol lol

Beijo grande e até já. Tu vais beber Champanhe verdadeiro, lol

Beijo

Marise Catrine disse...

António,
obrigada por me ter dado a conhecer um blogue tão diferente.

Srª Drª Maria,
Sou uma apaixonada por animais e também eu sonhei em ser veterinária um dia. Mas como me basta ver um animal abandonado para desatar a chorar e nem posso ver sangue perto dos olhinhos, lá se foi diluindo a ideia.
Tenho dois Bosques da Noruega (sobre os quais já falei no meu blogue), que são uns amores sedutores mas estão a perder pelo e criar pequenos nós que até arrepia (HELP) :P
Tudo isto para dizer que conto passar pelo BandarraVet mais vezes.

Uma beijoca aos dois.

Unknown disse...

Paula, Adelaide, Fada e Patrícia

Viram o sofá verde?

Maria de Fátima disse...

Olá outra vez Maria Paula o champanhe está fresquinho como eu gosto.A festa continua linda.Eu é que agradeço a tua amizade.Beijo grande.

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

Ainda bem que já estás cá!;)

Tenho os olhos vesgos de subir e descer, lol

Já vi a Andy e a Adriana. ;)Já sou seguidoras, também.

O sofá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
;))))) Um must! Só tu!!!!!!!
Isto e delírio puro.....

Barriga???? naaaaaaaaaa
Aqui na minha terra chamamos-lhes outra coisa! ;) Coisas da casa 8! ;)))))

Festa de anos??? Nem sonhas, amigo, nem sonhas o que te espera!!!!!!!!!! Achas que passavas despercebido????
Só se for na tua rua porque na Blogosfera não te irás esquecer!
Prepara-te! (Não é assim amigas????)
Kiss kiss

Maria de Fátima disse...

Olá António eu não gosto de dar nas vistas, mas gosto de estar sempre presente para os amigos.Gostei muito de ver o sofá verde.Eu penso que o António deveria fazer uma festa de anos.Afinal de contas só se faz 60 anos uma vez na vida.Beijinhos.

Maria Paula Ribeiro disse...

Marise Catrine,

Muito obrigado pelas tuas palavras (por favor chama-me Maria Paula ou simplesmente Paula).

Marise, cada um na sua vida segue o que lhe é destinado... se não seguiu há uma razão que só tu a saberás, procura-a bem ;).

Tenho a minha visão própria (diferente, sobre abandono) um dia irei descrevê-la no blogue. Em relação aos teus bosques, fica atenta ao próximo post! Faz um pouco alusão a isso! ;)

Muito obrigado.
Beijo

Unknown disse...

Marisew Catrine

Bem-vinda a este sítio. É seu.

Grato.

Unknown disse...

As pessoas que deixaram aqui comentários, se accionaram o espaço para receberem emails vão ficar com a caixa de entrada atafulhada com tanta conversa.

Sabem que se pode desactivar no próprio email que recebemos?

Unknown disse...

Paula, então vou pensar na festa. Mas não pode ser de comes e bebes, pois isso já foi feito pela Astrid e Patrícia.

Como é o meu aniversário e não o do blogue, vou ter que pensar em qualquer coisa mais geminiana.

E o teu aniversário, Paula?

Maria Paula Ribeiro disse...

Maria de Fátima,

Este sofá é mágico, quanto mais se sentem nele, mais ele estica!!!!!!!
Cabem lá todos! lol
Beijo linda

Unknown disse...

Maria de Fátima

Eu sei. Discreta mas sempre presente. Isso garanto, desde há imenso tempo. Quem falha sou eu, que deveria visitar todos mais vezes...

Cá a espero para a festa!

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

O meu???
Que mais posso eu querer do que Planetas alinhados de forma sublime que nem carapaus fritos??????lol lol

Nem sonhas na festa surpresa, meu amigo e vou ficar calada! ;)

Unknown disse...

Paula

então achaste piada ao sofá? Só uns quantos de nós é que percebe a piada.

Quem quiser saber mais, só tem que ir ao «arquivo» e clicar em «Outubro 2008».

Viram? Como se faz publicidade indirecta?

:)))))))))))))))))

Paula, tu e eu, como bons geminianos, estamos para aqui a fazer uma barulheira ensurdecedora. mas mereces tudo.

princesaesquimo disse...

António já sabia que ias resolver tudo com uma limpeza :)

Já estou aqui alapada no sofá a beber champanhe e a comer bolachas da Fada. Chega para lá Batanete!!!

Mary Paula este burro está impossível hoje, e está pior desde que lhe deste champanhe LOL

António queremos que organizes aqui uma festa de anos, os 60 anos têm que ser inesquecíveis. A Mary Paula está a delirar, não bebes mais champanhe amiga, a tua língua solta-se e mais ninguém a agarra :PPPPP

Maria Paula Ribeiro disse...

António, Sam, e a todos,

Barulheira mercuriana! ;)))) Sabe-nos bem ;)
Sam, nem mais uma palavra, lol

A todos: volto mais logo. Vou abrir a BandarraVet e hoje até tenho festa com clientes! Muitos....
E temos cá uns poucos internados!

Fada, eu acho que vem aí um caso para agulha! ;)

Até mais logo e mais uma vez muito obrigado por esta festa fantástica!

Unknown disse...

Sam e Paula

Cheguei agora e já me alapei também no sofá. Lá vou ter que molhar os lábios com o champanhe da Fada (não sou apreciador) e ficar aqui na cavaqueira convosco.

Pois é, tenho estado a pensar numa festa foto-biográfica. Ai, o ego!!!

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

Só isto porque já há gente lá fora e vou abrir o portão.

Foto-biografia? Leste-me o pensamento????? Espera para o dia 27. Andei à cata de foto minhas até aos 36 onde estou com animais! Incrível o que me rodeia desde pequena! ;)

Beijo; agora sim, só depois das 20.00!

Unknown disse...

vou esperar pelo dia 27. a minha foto-biografia será uma mistura de locais e pessoas. :)))))))))))

Adelaide Figueiredo disse...

Olá a todos os amigos

Venho aqui descansar aos bocadinhos e no sofá verde está-se mesmo bem. Com este calor e este champanhe fresquinho e o pessoal todo reunido que mais havemos de querer? :))

Estas bolachas da Fada estão óptimas. Tenho de ver se passo pelo blog dela para tirar receitas para fazer no fim de semana :)

O António é que fez um esforço enorme em ter ido buscar este sofá mágico. Deu-lhe um trabalhão mas olhe é um pouco de exercício :)

Bem, já dei um bocadinho à lingua e agora tenho de ir. Mas volto logo para ver os novos visitantes que ainda não chegaram

Xau :)))

Astrid Annabelle disse...

António e Maria Paula!
Entre risos e lágrimas estou de volta e em tempo de saborear esta festa magnífica e merecida!
Ainda não consegui ler todos os comentários...aos poucos o farei com atenção devida.
Sabendo que havia sido publicada esta entrevista assim que foi restabelecida minha comunicação com o mundo abri o seu blog António!
Que maravilha!
Agradeço todas as citações feitas ao meu respeito e à respeito dos meus blogs!
Voltarei mais tarde...tenham a certeza que ficar longe de TODOS os meus amigos foi uma prova duríssima...
Como aqui é uma grande sala de visitas com um sofá verde extremamente aconchegante fico tranqüila de ter comunicado minha volta à blogosfera. Agora irei ver meus emails que são muitos e responder a todos.
Maria Paula querida, a ti, um beijo muito especial e alegre por todo esse sucesso...quem merece, merece!!!!(Sou madrinha coruja!!!lol)
A ti António, um beijo especial por essa idéia de entrevistas...valeu demais. Ainda preciso ler a anterior, que aconteceu no dia em que fui"seqüestrada" da net!!!
Logo mais o farei...
À todos o meu carinho grande...e um beijo doce.
Me aguardem...
Astrid

Unknown disse...

Adelaide

Já vai? Coma mais uma bolachinha. Volte daqui a pouco.

Unknown disse...

Astrid

O meu coração deu um salto quando vi o seu comentário.

Está de volta e no exacto momento em que vai aqui uma grande conversa com champanhe e bolachas no sofá verde a comemorarmos a entrevista da nossa afilhada.

Fiquei feliz em saber que está conectada com o mundo.

A Isa passou a informação e sossegámos todos. Enviámos muita luz.

Não faça caso dos emails-comentários que enviei a perguntar por si. Era a minha preocupação.

Volte logo para continuarmos.

Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Meu coração RODOPIOUUUUUUUUUU

ASTRID SÓ ISSO: BEM-HAJA!!!!!

PEDI MUITA LUZ E AO MEU GUIA "PRETO VELHO"!!!!!!!!!!

ESTOU SEM PALAVRAS!!!!!!!!!!!

Yuuuuuuuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiii

Logo há festa!!!!!!!!!!!!!

Maria de Fátima disse...

Meus queridos amigos voltei aqui para estar mais um pouco com vocês na festa maravilhosa da Maria Paula.Fiquei muito contente quando li o comentário da minha querida Madrinha Astrid, o meu coração até saltou do peito, risos.António está-se muito bem à sombra no famoso sofá verde a comer as bolachas e a beber o champanhe.Voltarei mais logo para ver as novidades.Beijinhos.

Adelaide Figueiredo disse...

Que bom que a Astrid já chegou. Desde o último post seu que me perguntava o que se passaria. Já tinha falada com a Mary Paula. Ainda bem que foi só a Net. Do mal o menos. É nestas ocasióes é que damos ainda mais valor a toda esta comunicação:)

Então cá estou outra vez para tomar o chá das cinco:)

Já vi que isto está mesmo animado.

A Mary Paula vai comendo bolachas e atendendo os clientes. Eles não podem esperar.

A Sam também deve estar a chegar outra vez. Deve vir para o jantar. Então cá nos encontraremos novamente.

Até já :)

Astrid Annabelle disse...

Eu estou qual uma criança que recebe seu brinquedo predileto!!!
Amo com carinho todos vocês!!!
Aos poucos estarei repondendo os emails e visitando cada um em sua respectiva casa!
Mas que este sofá verde merecia um filme!!! ah!!!isso merecia! Com bolachas e champagne então ficou "the must"!!!!!!!!!!!!
Beijos alegres.
Astrid

Unknown disse...

Maria de Fátima

A festa está óptima e com este calor acaba-se a champanhota da fada. Ainda bem que estamos à sombra. :)))

Unknown disse...

Adelaide

Também senti uma enorme felicidade ver a nossa Astrid de regresso. Foi muito bom.

Ainda bem que ela se juntou à party.

:)

Unknown disse...

Astrid

Uma festa com champanhe e bolachas. E havia uma folha de couve, mas a Fada levou com ela, diz que conhece uma lagarta que precisa mais que nós.

:)

princesaesquimo disse...

Que Maravilha!

A Astrid conseguiu vir, estávamos a sentir tanto a falta dela! Foi o timing perfeito!

Logo vou ter visitas para jantar, vai ser difícil vir aqui a essa hora, mas virei mais tarde para o fecho.

Mais uma bolacha, mais um copito e aí vou eu.

Beijinhos

Unknown disse...

Vou deixar um recado a todas as pessoas que têm uma lista de marcadores grande no seu blogue.

Logo à noite vou dar uma dica e indicar um blogue onde podemos melhorar isso, tornando o marcador suspenso, bantando clicar para se abrir com todas as labels.

No Blogs'Phere

Unknown disse...

Samsara

Que te corra bem o jantar.

Amanhã, dia 7, começa a retrogradação de Mercúrio.

DiMoraeS RjBa disse...

Parabéns pelo seu blog.
Dimoraes
Rio de Janeiro/Brasil

FadaMoranga disse...

ALELUIA querida Astrid!!!

Eu ja andava a falar com o meu frigorifico a perguntar
por si! :-)))

(tenho uma amiga que mora la dentro, do frigorifico, a Astrid sabe)

Oh antonio, eu tenho mesmo 1 sofa verde. Mas vai ter que sair daqui porque vou dar uma grande volta ah casa.

Ja ca volto. Vou levar a marmita ah Maria Paula!
Beijos***de Fada a todos

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

NOSSA!!!! CARACA!!! (expressão do Brasil, não se assustem não é palavrão! kkkkkkkk)

99 comentários!

Maria Paula que sucesso em!!!!!!

Amei a entrevista!

Aqui em casa nós temos o "Aristóteles" mas o chamamos de "Totó"... Eu tinha de colocar nome de filósofo. Ele fará 1 ano dia 24 de junho e é lindo! Um Lhasa muito educado, as meninas o amam! E eu tb :p

VOu escrever sobre ele inclusive logo logo....

Adoro seu blog até por ando sempre informada... hehehehe....

Eu ainda sou nova aqui então estou conhecendo o pessoal e os blogs...

Eu acho que vi champanhe escrito em algum lugar.... Não não vou beber... Estou tomando medicamentos e emagreci já 11 kilos, estou no "POnto" (UAU!!!!) parando o trânsito! Maridão já é ciumento agora então.... vixe....

Ainda mais com vênus e a marte passando pela minha casa 1... Nem conto nada para vocês.... Falei que preciso logo que este ano acabe para eu voltar ao normal...

BEIJÃO!!!!!

Chris

Unknown disse...

Dimorais

Muito agradecido. Vou já conhecer o seu.

Unknown disse...

Fada

Até logo

Unknown disse...

Chris

Com que então Vénus e Marte a passearem-se na 1... Isso é muito bom. Muita energia.

FadaMoranga disse...

Antonio, a Maria Paula ja la tem a marmita. Se calhar estah mesmo a coser uma barriga e nao pode comer agora. Vou acabar de arranjar a marmita para todos poderem comer. ;-)

Andy disse...

Só para dizer que é um privilégio estar entre vocês, respira-se tão boa energia por aqui... a sério e mto obg. Bjinhos

Adelaide Figueiredo disse...

Fada

Obrigada pela marmita, mas que tem lá dentro posso perguntar? LOL

António a Maria Paula deve mesmo ter tido um dia complicado. Acho que vamos continuar os comentários amanhã.

Volto daqui a pouco para saber o que a marmita da Fada lá tem :)

FadaMoranga disse...

Adelaide, a "marmita" vai aparecer no Amor & Coentros... ;-) Ainda nao acabei de ainda-la, ta quase!

Ana Cavaca disse...

António,
Sou leitora assídua do blog da Paula, e sou muito amiga dela, pois tal como o António também gosto muito daquela miúda. Por entremeio dela já visitei, algumas vezes, a escola de astrologia nova-lis e considero o António uma pessoa muito culta e sábia.
Gostei da entrevista, pois foi muito pura, e seu gesto de a ter publicado na "Cova do Urso" foi algo admirável e grandioso.
Ao António e Paula um grande obrigado pelos momentos que partilham conosco. Convosco estamos sempre a aprender e isso é muito bom...nesta vida temos constantemente de desaprender para aprender...só assim há evolução...
Bjs aos dois

Unknown disse...

Fada

A marmita vai para os Coentros? Óptimo, assim podemos experimentar em casa. Porque, por agora, só mesmo provar no sofá verde.

Unknown disse...

A

Unknown disse...

Adelaide,

Um dia trabalhoso. Foi isso. Nem quero acreditar que tenha sido a maior festa aqui no Cova. Uma centena e picos.

Unknown disse...

Andy

Venha mais vezes e participe sempre que quiser. Olhe, que nem todos os dias é assim. Hoje é dia de festa.

Unknown disse...

Ana

Muito agradecido pelas palavras tão gentis. :) Venha sempre que quiser.

Maria Paula Ribeiro disse...

Cummmmmmmmm caneco!!!!!!!!!

;) Isto até dá enjoo de tantos comentários!

Voltei amigos. Tive uma tarde recheada.
Antes que me esqueça, Fada amanhã há mesmo agulha!!!!! Cirurgia...imagina aonde???? No sítio da couve!!!!!!!!!

Astrid, tão feliz estava que me dei a rir com os clientes! ;) Não me vou esquecer deste da não!

António, a tua caixa deve explodir!
Isso é um treino para dia 11 de JUNHO!
GENTE Não se esqueçam dos anos do António!!!!!!!!

Adelaide: nem tempo tive de comer bolachas. Vou aguardar a marmita da Fada pois ainda não jantei!

Sam, mais uma taça?

Maria de Fátima, não te vás embora!

Andy, aviso que este canto é propício a habituação. Recomendo que vá aos poucos! ;)

Dimoraes! o Blogue do António é o maior! Mas pode espreitar o meu, lol Eu lhe agradeço!

Agora a todos... deixem um pouco o sofá para esticar as pernas que as varizes chateiam!!!!!!!!

Um beijo a todos, vou preparar as taças e esperar o eferreá da Sam!

(vou espreitar a ver se me esqueci de alguém...

FadaMoranga disse...

Antonio, fiz esta marmita a pensar em si. Foram 4 horas inteirinhas na cozinha para poder partilhar com todos! Deu gozo! Estou a acabar de arranjar as imagens (e videos) :-)

Isa Grou disse...

Olá pessoal!!!!!!!

Eu só pude voltar aqui agora... o dia foi agitado por aqui....
Tenho certeza que o "agito" desta festa está bem melhor....
Tem um "lugarzinho" nesse sofá verde para mim descansar um pouco na companhia de vocês??? E sobrou alguma bolacha??? (risos)

Beijos a todos.

Maria Paula Ribeiro disse...

Ana Cavaca!!!!!!!!!

;) Fiel amiga e confidente. Que bom te juntares à festa!

Ficam a saber que a Ana me tem enviado vídeos e lindíssimas imagens que tenho publicado no blogue!

Muito sentida e agradecida! Chegará o dia em que irás conhecer o António! ;)
Acredita em mim!

É maravilhoso ter amigas como tu!
Champanhe?????

Beijo grande

FadaMoranga disse...

Oh Maria Paula eu mandei-te a marmita para o mail da bandarravet.
Precisas de ajuda para coser o sitio da couve?

Maria Paula Ribeiro disse...

Aiiiiiiiiiiii Fada,

A marmita é tão saborosa!!!!! Dá para todos?????

Isa, claro que há sempre lugar no sofá do António! É mágico! Bolachas já não há mas vem aí a marmita! ;))))

Ana Cavaca disse...

Olá outra vez,
Brindemos amiga, brindemos todos...os teus amigos são meus amigos também...
Bjs

Astrid Annabelle disse...

António e Maria Paula!
Top party e Top post!!!
Está bom demais, não é????
Os comentários já passaram de cem faz tempo!!!
Vocês merecem...por tanta alegria e simpatia...sem falar na competência...
Maria Paula você lembrou o dia 11 de junho... e o dia 27 de maio????
É a data do aniversário da Maria Paula...vamos ter muitas festas nesse final de maio e início de junho!!! Vamos começar a estocar champagne, bolachas e tratar de arrumar mais sofás verdes, please!!!!
MARQUEM NA AGENDA!!!
Fada que marmita é esta? Já vou investigar lá no Coentros!!!
Daqui a pouco eu volto para dar o brinde final!
Beijos.
Astrid

Unknown disse...

A todos que aqui vieram hoje:

Muito obrigado pela festa em honra da Maria Paula. Foi única. Já perdi a conta a quantidade de comentários. Mais de 100.

Maria Paula, espero que te tenhas divertido e passado bem. Foi um prazer publicar a tua entrevista, e modo a que todos te conhecêssemos um pouco mais.

Estou de abalada para a minha cova, aproveito levo o sofá e guardo-o, pois nunca se sabe se será necessário. Permanecerá como um símbolo da nossa vontade de conviver. Sempre que o virem lá fora, já sabem... :))))

Beijinhos e abraços.

Foi muito bom.

FadaMoranga disse...

Astrid! A marmita ainda nao chegou ao Amor & Coentros mas ja estah aqui uma amostra:

http://www.youtube.com/watch?v=fexpiqL7ECI&feature=channel_page

As imagens estao muito grandes e tenho ainda trabalho. Esta noite a marmita ficarah pronta. :-)

Beijos***de Fada a todos e bons sonhos Antonio!

Adelaide Figueiredo disse...

Mary Paula

Mais uma taça de champanhe amiga. Bebamos todos e preparemo-nos para as próximas festas, essas dos aniversariantes.
Quem diria que este sofá verde já velhinho iria dar tanto jeito? :))
Bem, por hoje é tudo. Parece que vou descansar. Já bebi champanhe a mais só me apetece dançar.

António, conseguiu o seu objectivo - fazer maior o círculo da amizade.

Estou muito contente.

Abraço

Maria de Fátima disse...

Maria Paula não podia ir dormir sem antes vir aqui desejar uma boa noite de sono para ti, para o António, para a Astrid, para a Samsara, para a Fada, para a Ana Cristina, para a Isa, para a Christiane, para a Shin Tau, enfim para todos os amigos que passaram por aqui.A festa foi um sucesso.Eu amei estar aqui com vocês todos.Beijinhos a todos e durmam bem.

Miguel disse...

oi linda... Beijinho grande e o Moet já está no frio, que não falte
os morangos!!??
Até amanhã.
Beijinho

Astrid Annabelle disse...

Alô para todos que participaram desse momento único...um brinde.
Um brinde pela amizade, pelo carinho e pelo amor que se expande
formando um lindo anel!!!
Maria Paula e António...PARABÉNS!!!!
Boa noite e bons sonhos!
Beijos.
Astrid

Maria Paula Ribeiro disse...

ANTÓNIO,

É difícil descrever os sentimentos que assolaram o meu dia.

Diria um dia perfeito em todos os quadrantes.

Mais do que ninguém, e falando astrologicamente e metafisicamente para aqueles que o entendem e me conhecem, quero deixar o testemunho real de que hoje fomos todos parte integrante de que existiu em nós o espírito do "anel do coração" que tão bem o descreveste.

Não falo em mim, porque faço parte do todo, e hoje fizeste de forma sublime e indescritível isso: uniste-nos a todos, os presentes, os "ausentes" por algo que, não visto e não palpável, se SENTIU!!!!!!!!!

A ti, em especial que continue por muitos e muitos anos acesa esta chama.
Porque somos todos um!

BEM HAJA AMIGO!


ASTRID,

Tal como o dia do eclipse, este dia será memorável. Todos pedimos em silêncio o teu regresso, inclusive eu, e hoje agradeço ao que tu tão bem conheces, metafisicamente, que Deus dá sempre quando pedido de coração.
Foi mais uma lição nobre a que todos podemos SENTIR!

A TODOS,

Quero agradecer do fundo do meu coração serem parte integrante deste dia.
Termino com o seguinte:

Não importa quem somos, o que fazemos, e para onde vamos; o que importa é que hoje todos nós SENTIMOS algo pelo qual devemos sempre lutar: o AMOR!

Beijo

Maria Paula

princesaesquimo disse...

E para a Mary Paula não vai nada nada nada??
TUDO!!!
Mesmo nada nada nada?
TUDO!!!!
Então com toda a cagança, toda a pujança e do fundo do coração vai um
EFERREÁ
FRA
EFERREÉ
FRE
EFERREI
FRI
EFERREÓ
FRO
EFERREU
FRU
FRA FRE FRI FRO FRU
ARRI QUARRI QUARRI QUA
ARRI QUARRI QUARRI QUA
CHIRIBI TÁ TÁ TÁ TÁ
CHIRIBI TÁ TÁ TÁ TÁ
HURRA! HURRA! HURRA!

O cão da minha vizinha pôs-se na minha cadela, ...

e o resto já sabem, era da praxe cantar esta canção a seguir, LOL

Mary Paula bateste todos os records com todo o mérito, tens fibra miúda, foi um dia muito especial, para todos nós que gostamos muito de ti.

Obrigada António por tudo isto. O Jantar correu muito bem, vamos lá embora para o Mercúrio retrógrado (estou à espera do meu computador do trabalho que está avariado e há-de chegar por correio, LOL, vai ser lindo vai!)

Beijinhos

Unknown disse...

Patríca

Imagina que só agora vi o teu grito de guerra. Fantástico

Magda Moita disse...

Olá Maria Paula e António!

Gostei muito de ler a entrevista.

Maria Paula, muito obrigada por elegeres a minha casa cibernética como uma das tuas preferidas.

Um abraço daqueles,

beijos

Magda

Unknown disse...

Magda

Foste a 130!!!!

Beijinho

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates