Design - Museu da Imagem e Som, Copacabana, Rio

6 de setembro de 2009 ·


Uma nova secção no blogue, que intitulei de «Design», para mostrar o engenho, a criatividade, a imaginação e a modernidade do ser humano, quando se propõe sair das massas e elevar-se a níveis muito inspirados. Pretendo que a secção «Design» seja um apontar para o futuro desta humanidade, a caminho da Era de Aquário. Obviamente, estes talentos não são meramente tridimensionais. São bem mais que isso.

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou no passado dia 10 de Agosto, que o vencedor do concurso para o projecto do futuro Museu da Imagem e Som (ou MIS), a situar-se em Copacabana, foi o gabinete de arquitectura de Nova Iorque, Diller Scofidio + Renfro. Inspiraram-se no famoso calçadão do Rio e tem de perspectiva dos visitantes do museu poderem ver a praia e o mar. O museu será construído no espaço do conhecido nightclub 'Help' na Avenida Atlântica.


Aqui ficam as outras candidaturas:


Gabinete de arquitectura Daniel Libeskind.


Gabinete de arquitectura Shigeru Ban.


Gabinete de arquitectura Tacoa Arquitetos (brasileiros).


Gabinete de arquitectura Isay Weinfeld (brasileiros).

36 comentários:

Rosan disse...
6 de setembro de 2009 às 21:25  

Ralmente o da primeira foto combina mais com o lugar e com os prédios vizinhos.
Antonio eu que noro no Brasil nem sabia disso, veja bem que pessoa que assiste jornal que eu sou heheh.
Confesso que sou bem desligada para essas coisas, no jornal televisivo, parece que vejo e registro só algumas coisas, o resto passa em branco.
obrigada por me infomar.
Abraços.

angela disse...
6 de setembro de 2009 às 21:58  

Na verdade acho que o primeiro é o menos ruim, não me apaixonei por nenhum.
beijo

joana disse...
6 de setembro de 2009 às 22:19  

António, anda bem mais actualizado do que eu !!!
Adorei conversar consigo :)))
Afinal só regresso amanhã ou terça... E quando estiver outra vez por aqui volto a avisar... ;)
Beijinho

Anónimo disse...
6 de setembro de 2009 às 22:20  

Oi Antonio, deixe-me ver se entendi, este e um edificio que sera construido "aqui" no rio de janeiro? Nossa tanto que inusitadas as criaçoes em, nao sabia, a primeira foto foi a escolhida pelo jeito,achei a segunda interesante rs, e gostei tambem da quarta foto!

abraços

Luma Rosa disse...
6 de setembro de 2009 às 23:18  

Eu me apaixonei no projeto da Tacoa. Este prédio do museu, lembra o estilo futurista dos “Jetsons”, terá salas de exposição, auditório, cinema, salas para consulta e pesquisa, cafeteria, um restaurante panorâmico e um piano bar. Tomara que tenha também segurança reforçada. Para você ver como as coisas são lentas no Brasil - o decreto de desapropriação da Help foi assinado em janeiro de 2008. Na mesma data foi determinado o novo local da nova sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e até hoje, nada!! Beijus

Tereza Ferraz disse...
7 de setembro de 2009 às 03:00  

Caro António!
Acretido que esta num logo ali, tua vinda por aqui, rs!
Beijo

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...
7 de setembro de 2009 às 03:01  

Oi amigo Antônio

Sinceramente não gostei de nenhum,achei o último melhorzinho....

Mas passei aqui para dizer que já operei, ainda sinto muita dor, não sabia que operação de ligamentos no joelho era uma recuperação demorada e dolorida e além disso rompi a cartilagem que liga o joelho do fêmur (acho que foi isso )

O bom de tudo isso é que durante a semana assisti aula na cadeira de rodas, almoço e fico até as 20hrs na biblioteca trabalhando no meu tCC na faculdade e isso tem me trazido bons frutos acadêmicos :)

Levo gêlo coloco gelo lá hahahahaha e ando de muletas qdo preciso ir ao banheiro... só tenho usado vestidos indianos.... estou outra pessoa hahahahaha

Mas a dor... amigo... e aqui quando faz frio nossa....

Um grande beijo assim que der eu apareço. Lá na biblioteca meu note não tem internet.

beijãoooo

Christiane

MARCELO DALLA disse...
7 de setembro de 2009 às 04:06  

Eu tb, que moro no Brasil, não sabia disso. Gostei do ganhador! E gostei muito da idéia da nova seção, serei o primeiro a prestigiar!
abraço, meu amigo

Elias Mendes disse...
7 de setembro de 2009 às 05:25  

Antônio, percebi agora olhando uns comentários antigos no meu blog que você e outros amigos me deram uns selos ....tem que fazer um post pra cada selo ou eu posso fazer um post pra todos ? e eu tenho que colar a imagem do selo, acho que não precisa né? só o post?

sobre este artigo, eu preferi o terceiro projeto hehehemas eu gosto de todo tipo de construção exótica pra falar a verdade. Um abraço!

Unknown disse...
7 de setembro de 2009 às 09:06  

Rosan

Eu não sei se leio mais blogues da nova era ou sites e blogues de design, incluindo os de arquitectura. Lembra dos meus sofás aqui na festa do meu 'entrevista-me'? Gosto de design. Por isso ser fácil para mim, saber estas notícias. :)

Unknown disse...
7 de setembro de 2009 às 09:06  

Angela

É natural que sinta assim. Estamos muito treinados a «ver» o 'neo-clássico' como sendo maioritário e depois estranhamos quando vemos estes edifícios especiais. Beijo~~~

Unknown disse...
7 de setembro de 2009 às 09:06  

Joana

Ai é? Adorei a nossa conversa. Quem diria que estávamos tão perto? Hoje nem fui trabalhar e vou passar o dia a descansar, pois devo estar a preparar 'alguma'. Mil beijos.

Unknown disse...
7 de setembro de 2009 às 09:10  

Fabiano

Ainda bem que gostaste de ver os projectos. Por serem inusitados e terem qualidade são design puro. Abraço, amigo.

Unknown disse...
7 de setembro de 2009 às 09:10  

Luma

Pelos vistos mudaram de opinião e vão usar o espaço para o MIS e não para o PGE. Estas cosias do estado são sempre meio misteriosas. Beijo.

Unknown disse...
7 de setembro de 2009 às 09:10  

Teresa

Quando houver condições, sobretudo do lado do meu corpo (tenho que emagrecer muit mais) adoraria ir ao Brasil, sem dúvida.

Unknown disse...
7 de setembro de 2009 às 09:59  

Christiane

Gostei muito de saber que já está livre de perigo, apesar de ainda sentir dores. Essa operação é mito comum entre os jogadores de futebol e implica muito descanso durante um largo período de tempo, uns 2 a 3 meses.

Rápidas melhoras. Beijo.

Unknown disse...
7 de setembro de 2009 às 09:59  

Marcelo,

Você é um homem moderno do seu tempo e sei que iria gostar deste projecto. Se souber de algum em especial (arquitectura, móveis,enfim, coisas que o ser humano pode usar) me envie, por favor. Não tenciono tratar de moda :)))) muito obrigado. Dia 12 está próximo.

Abraço

Hazel Evangelista disse...
7 de setembro de 2009 às 10:23  

Não gosto muito de construções modernas, mas adorei o edifício redondo (Shigeru Ban). Lindíssimo!

joana disse...
7 de setembro de 2009 às 10:37  

"pois devo estar a preparar 'alguma' "
Isto que quer dizer António ? Tipo... resfriado ?

Unknown disse...
7 de setembro de 2009 às 10:57  

Hazel,

Obrigado pela opinião e pela presença. Nesta nova secção irá encontrar muito design moderno. O próximo, então...:)

Unknown disse...
7 de setembro de 2009 às 10:59  

Joana

fiz muitos atchins de noite, mas durante o dia estou a sentir-me bem. Coisas de uma ventoinha ligada toda a noite. :)

Unknown disse...
7 de setembro de 2009 às 11:05  

Elias

Sobre os selos: eu sei que há muitas pessoas que não apreciam isto dos selos, mas em meu entender é muito útil, no meu caso é muito útil, pois como advogo a ideia de se fazer muitos links nos posts, é uma boa oportunidade para os fazer. Não se sinta obrigado a responder a essa oferta de selos. Eu próprio, junto-os em grupos, para não ocupar demasiado espaço no blogue.

Uma coisa que nunca faço é seguir as indicações que pedem: frases, respostas, textos, etc. Não ligo a isso.

Guardo todos os selos recebidos no Picassa, assim ficam numa espécie de armário onde estão expostos. Na barra da direita tenho um link em «Coisas minhas*» a encaminhar os mais curiosos para essa página.

Abraço

joana disse...
7 de setembro de 2009 às 11:15  

António, vai ficar bem bem rápido de certeza ! quando tenho coisas dessas tomo logo um chá de cebola e costuma ter resultado imediato :) Não é muito saboroso mas resulta... Se precisar aqui de alguma coisa diga por favor !!! Beijinho

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...
7 de setembro de 2009 às 11:25  

Bom dia. Estou dando uma olhada no seu espaço. Vou segui-la para voltar outra hora com menos pressa.
Saudações Florestais !

Unknown disse...
7 de setembro de 2009 às 11:36  

Joana, obrigado pela receita. Vou experimentar, mas de facto, sinto-me bem. beijo

Unknown disse...
7 de setembro de 2009 às 11:36  

Silvana Nunes

Muito agradecido pela visita. Vou conhecer o seu. Abraço.

angela disse...
7 de setembro de 2009 às 12:14  

Tem razão Antonio.
Aqui no meu bairro tem um edificio super alto e de arquitetura estranha, tem cores fortes, vidros espelhados rosa bem forte que conforme bate o sol deixa tudo e todos cor de rosa. No inicio achei-o feio, atualmente eu o acho divertido, ele escapa da mesmice dos predios da cidade.
Vou tentar mandar po e-mail algumas fotos para você ver.
abraços

Unknown disse...
7 de setembro de 2009 às 12:30  

Angela

Muito agradecido pelas fotos e, se possível, que venha acompanhadas de localização e alguma explicação. Indicarei a fonte.

Beijos.

Elias Mendes disse...
7 de setembro de 2009 às 13:36  

Antônio, eu pessoalmente não me importo com essas coisas, mas eu entendo como uma espécie de "corrente" entre os blogueiros, por isso eu quero fazer pelo menos alguma coisa pra não deixar em branco e ignorar completamente, pra algumas pessoas eu ter ignorado pode ter soado indelicado mas é porque eu sinceramente não sabia o que fazer com eles rsrsrsr. não entendo esses selos como "troféus", estão mais pra um carinho, uma consideração, etc. vou tentar reunir todos os selos num post só e cada vez que receber um novo eu atualizo acrescentndo no mesmo post, acho que assim também é válido né? Um abraço pra você, boa segunda.

Unknown disse...
7 de setembro de 2009 às 13:56  

Elias

É perfeitamente válido. Há 1 atrás ocorreu o mesmo comigo. Juntei-os todos num só post. As pessoas oferecem como carinho, mas os linques são importantes.

O seu novo avatar está muito bem. Passou de muito curto para comprido. :))

Abraço.

Elias Mendes disse...
7 de setembro de 2009 às 14:39  

Obrigado Antonio. Estou aqui revisando todos os comentarios do meu blog pra ver quem deixou selo hehehe, mas acabei encontrando um comentario que eu nao tinha visto, um onde você fala sobre o astrology bloggers directory (isso ja faz quase 6 meses!) quando ele fechou o site e abriu em novo endereço. Daí neste coment vc dá dicas pra ir la e recadastrar o blog, acabo de ir la e descubro que ele desstiu definitivamente de manter o diretório(numa menssagem datada do dia 21 de julho) . você sabe me dizer como ficou daí? realmente não tem mais diretório nenhum? a Elsa elsa me colocou no astrodispatch, mas ela colocou a versão em inglês do meu blog apenas. será que não seria o caso de nós criarmos um diretório para os blogs em portugês?

Anónimo disse...
7 de setembro de 2009 às 15:59  

O vencedor foi, na minha opinião pouco entendida de arquitetura e design, mas que possui um tantinho de critica, o mais bonito e menos extravagante! rs

Xerus
=***

Unknown disse...
7 de setembro de 2009 às 16:54  

Elias,

Infelizmente o Jeffrey Kishner desistiu de manter o directório. Pessoalmente, não creio que a Elsa esteja preparada para receber blogs que não sejam de língua inglesas, tanto que pessoalmente não inscrevi o meu e não recomendei aqui que o fizessem.

Quanto a criar um directório em português para blogs de astrologia, eu não estou preparado para isso, além dos custos que isso envolve. No entanto, se alguém abrir um directório desses, terei todo o gosto em publicitar e aderir.

Abraço.

Unknown disse...
7 de setembro de 2009 às 16:56  

Na

Gosto de edifícios extravagantes, dependendo do objectivo em vista e desde que não percam de vista o objectivo a que se destinam. :)))

Abraço.

lis disse...
8 de setembro de 2009 às 03:26  

Achei todos lindos, Antonio, só conhecia o de Copacabana .
Sao fantásticos!

Unknown disse...
8 de setembro de 2009 às 08:49  

.Lis

Também apreciei todos, mas compreendo que tenham escolhido o menos exuberante. beijo

6 de setembro de 2009

Design - Museu da Imagem e Som, Copacabana, Rio


Uma nova secção no blogue, que intitulei de «Design», para mostrar o engenho, a criatividade, a imaginação e a modernidade do ser humano, quando se propõe sair das massas e elevar-se a níveis muito inspirados. Pretendo que a secção «Design» seja um apontar para o futuro desta humanidade, a caminho da Era de Aquário. Obviamente, estes talentos não são meramente tridimensionais. São bem mais que isso.

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou no passado dia 10 de Agosto, que o vencedor do concurso para o projecto do futuro Museu da Imagem e Som (ou MIS), a situar-se em Copacabana, foi o gabinete de arquitectura de Nova Iorque, Diller Scofidio + Renfro. Inspiraram-se no famoso calçadão do Rio e tem de perspectiva dos visitantes do museu poderem ver a praia e o mar. O museu será construído no espaço do conhecido nightclub 'Help' na Avenida Atlântica.


Aqui ficam as outras candidaturas:


Gabinete de arquitectura Daniel Libeskind.


Gabinete de arquitectura Shigeru Ban.


Gabinete de arquitectura Tacoa Arquitetos (brasileiros).


Gabinete de arquitectura Isay Weinfeld (brasileiros).

36 comentários:

Rosan disse...

Ralmente o da primeira foto combina mais com o lugar e com os prédios vizinhos.
Antonio eu que noro no Brasil nem sabia disso, veja bem que pessoa que assiste jornal que eu sou heheh.
Confesso que sou bem desligada para essas coisas, no jornal televisivo, parece que vejo e registro só algumas coisas, o resto passa em branco.
obrigada por me infomar.
Abraços.

angela disse...

Na verdade acho que o primeiro é o menos ruim, não me apaixonei por nenhum.
beijo

joana disse...

António, anda bem mais actualizado do que eu !!!
Adorei conversar consigo :)))
Afinal só regresso amanhã ou terça... E quando estiver outra vez por aqui volto a avisar... ;)
Beijinho

Anónimo disse...

Oi Antonio, deixe-me ver se entendi, este e um edificio que sera construido "aqui" no rio de janeiro? Nossa tanto que inusitadas as criaçoes em, nao sabia, a primeira foto foi a escolhida pelo jeito,achei a segunda interesante rs, e gostei tambem da quarta foto!

abraços

Luma Rosa disse...

Eu me apaixonei no projeto da Tacoa. Este prédio do museu, lembra o estilo futurista dos “Jetsons”, terá salas de exposição, auditório, cinema, salas para consulta e pesquisa, cafeteria, um restaurante panorâmico e um piano bar. Tomara que tenha também segurança reforçada. Para você ver como as coisas são lentas no Brasil - o decreto de desapropriação da Help foi assinado em janeiro de 2008. Na mesma data foi determinado o novo local da nova sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e até hoje, nada!! Beijus

Tereza Ferraz disse...

Caro António!
Acretido que esta num logo ali, tua vinda por aqui, rs!
Beijo

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Oi amigo Antônio

Sinceramente não gostei de nenhum,achei o último melhorzinho....

Mas passei aqui para dizer que já operei, ainda sinto muita dor, não sabia que operação de ligamentos no joelho era uma recuperação demorada e dolorida e além disso rompi a cartilagem que liga o joelho do fêmur (acho que foi isso )

O bom de tudo isso é que durante a semana assisti aula na cadeira de rodas, almoço e fico até as 20hrs na biblioteca trabalhando no meu tCC na faculdade e isso tem me trazido bons frutos acadêmicos :)

Levo gêlo coloco gelo lá hahahahaha e ando de muletas qdo preciso ir ao banheiro... só tenho usado vestidos indianos.... estou outra pessoa hahahahaha

Mas a dor... amigo... e aqui quando faz frio nossa....

Um grande beijo assim que der eu apareço. Lá na biblioteca meu note não tem internet.

beijãoooo

Christiane

MARCELO DALLA disse...

Eu tb, que moro no Brasil, não sabia disso. Gostei do ganhador! E gostei muito da idéia da nova seção, serei o primeiro a prestigiar!
abraço, meu amigo

Elias Mendes disse...

Antônio, percebi agora olhando uns comentários antigos no meu blog que você e outros amigos me deram uns selos ....tem que fazer um post pra cada selo ou eu posso fazer um post pra todos ? e eu tenho que colar a imagem do selo, acho que não precisa né? só o post?

sobre este artigo, eu preferi o terceiro projeto hehehemas eu gosto de todo tipo de construção exótica pra falar a verdade. Um abraço!

Unknown disse...

Rosan

Eu não sei se leio mais blogues da nova era ou sites e blogues de design, incluindo os de arquitectura. Lembra dos meus sofás aqui na festa do meu 'entrevista-me'? Gosto de design. Por isso ser fácil para mim, saber estas notícias. :)

Unknown disse...

Angela

É natural que sinta assim. Estamos muito treinados a «ver» o 'neo-clássico' como sendo maioritário e depois estranhamos quando vemos estes edifícios especiais. Beijo~~~

Unknown disse...

Joana

Ai é? Adorei a nossa conversa. Quem diria que estávamos tão perto? Hoje nem fui trabalhar e vou passar o dia a descansar, pois devo estar a preparar 'alguma'. Mil beijos.

Unknown disse...

Fabiano

Ainda bem que gostaste de ver os projectos. Por serem inusitados e terem qualidade são design puro. Abraço, amigo.

Unknown disse...

Luma

Pelos vistos mudaram de opinião e vão usar o espaço para o MIS e não para o PGE. Estas cosias do estado são sempre meio misteriosas. Beijo.

Unknown disse...

Teresa

Quando houver condições, sobretudo do lado do meu corpo (tenho que emagrecer muit mais) adoraria ir ao Brasil, sem dúvida.

Unknown disse...

Christiane

Gostei muito de saber que já está livre de perigo, apesar de ainda sentir dores. Essa operação é mito comum entre os jogadores de futebol e implica muito descanso durante um largo período de tempo, uns 2 a 3 meses.

Rápidas melhoras. Beijo.

Unknown disse...

Marcelo,

Você é um homem moderno do seu tempo e sei que iria gostar deste projecto. Se souber de algum em especial (arquitectura, móveis,enfim, coisas que o ser humano pode usar) me envie, por favor. Não tenciono tratar de moda :)))) muito obrigado. Dia 12 está próximo.

Abraço

Hazel Evangelista disse...

Não gosto muito de construções modernas, mas adorei o edifício redondo (Shigeru Ban). Lindíssimo!

joana disse...

"pois devo estar a preparar 'alguma' "
Isto que quer dizer António ? Tipo... resfriado ?

Unknown disse...

Hazel,

Obrigado pela opinião e pela presença. Nesta nova secção irá encontrar muito design moderno. O próximo, então...:)

Unknown disse...

Joana

fiz muitos atchins de noite, mas durante o dia estou a sentir-me bem. Coisas de uma ventoinha ligada toda a noite. :)

Unknown disse...

Elias

Sobre os selos: eu sei que há muitas pessoas que não apreciam isto dos selos, mas em meu entender é muito útil, no meu caso é muito útil, pois como advogo a ideia de se fazer muitos links nos posts, é uma boa oportunidade para os fazer. Não se sinta obrigado a responder a essa oferta de selos. Eu próprio, junto-os em grupos, para não ocupar demasiado espaço no blogue.

Uma coisa que nunca faço é seguir as indicações que pedem: frases, respostas, textos, etc. Não ligo a isso.

Guardo todos os selos recebidos no Picassa, assim ficam numa espécie de armário onde estão expostos. Na barra da direita tenho um link em «Coisas minhas*» a encaminhar os mais curiosos para essa página.

Abraço

joana disse...

António, vai ficar bem bem rápido de certeza ! quando tenho coisas dessas tomo logo um chá de cebola e costuma ter resultado imediato :) Não é muito saboroso mas resulta... Se precisar aqui de alguma coisa diga por favor !!! Beijinho

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Bom dia. Estou dando uma olhada no seu espaço. Vou segui-la para voltar outra hora com menos pressa.
Saudações Florestais !

Unknown disse...

Joana, obrigado pela receita. Vou experimentar, mas de facto, sinto-me bem. beijo

Unknown disse...

Silvana Nunes

Muito agradecido pela visita. Vou conhecer o seu. Abraço.

angela disse...

Tem razão Antonio.
Aqui no meu bairro tem um edificio super alto e de arquitetura estranha, tem cores fortes, vidros espelhados rosa bem forte que conforme bate o sol deixa tudo e todos cor de rosa. No inicio achei-o feio, atualmente eu o acho divertido, ele escapa da mesmice dos predios da cidade.
Vou tentar mandar po e-mail algumas fotos para você ver.
abraços

Unknown disse...

Angela

Muito agradecido pelas fotos e, se possível, que venha acompanhadas de localização e alguma explicação. Indicarei a fonte.

Beijos.

Elias Mendes disse...

Antônio, eu pessoalmente não me importo com essas coisas, mas eu entendo como uma espécie de "corrente" entre os blogueiros, por isso eu quero fazer pelo menos alguma coisa pra não deixar em branco e ignorar completamente, pra algumas pessoas eu ter ignorado pode ter soado indelicado mas é porque eu sinceramente não sabia o que fazer com eles rsrsrsr. não entendo esses selos como "troféus", estão mais pra um carinho, uma consideração, etc. vou tentar reunir todos os selos num post só e cada vez que receber um novo eu atualizo acrescentndo no mesmo post, acho que assim também é válido né? Um abraço pra você, boa segunda.

Unknown disse...

Elias

É perfeitamente válido. Há 1 atrás ocorreu o mesmo comigo. Juntei-os todos num só post. As pessoas oferecem como carinho, mas os linques são importantes.

O seu novo avatar está muito bem. Passou de muito curto para comprido. :))

Abraço.

Elias Mendes disse...

Obrigado Antonio. Estou aqui revisando todos os comentarios do meu blog pra ver quem deixou selo hehehe, mas acabei encontrando um comentario que eu nao tinha visto, um onde você fala sobre o astrology bloggers directory (isso ja faz quase 6 meses!) quando ele fechou o site e abriu em novo endereço. Daí neste coment vc dá dicas pra ir la e recadastrar o blog, acabo de ir la e descubro que ele desstiu definitivamente de manter o diretório(numa menssagem datada do dia 21 de julho) . você sabe me dizer como ficou daí? realmente não tem mais diretório nenhum? a Elsa elsa me colocou no astrodispatch, mas ela colocou a versão em inglês do meu blog apenas. será que não seria o caso de nós criarmos um diretório para os blogs em portugês?

Anónimo disse...

O vencedor foi, na minha opinião pouco entendida de arquitetura e design, mas que possui um tantinho de critica, o mais bonito e menos extravagante! rs

Xerus
=***

Unknown disse...

Elias,

Infelizmente o Jeffrey Kishner desistiu de manter o directório. Pessoalmente, não creio que a Elsa esteja preparada para receber blogs que não sejam de língua inglesas, tanto que pessoalmente não inscrevi o meu e não recomendei aqui que o fizessem.

Quanto a criar um directório em português para blogs de astrologia, eu não estou preparado para isso, além dos custos que isso envolve. No entanto, se alguém abrir um directório desses, terei todo o gosto em publicitar e aderir.

Abraço.

Unknown disse...

Na

Gosto de edifícios extravagantes, dependendo do objectivo em vista e desde que não percam de vista o objectivo a que se destinam. :)))

Abraço.

lis disse...

Achei todos lindos, Antonio, só conhecia o de Copacabana .
Sao fantásticos!

Unknown disse...

.Lis

Também apreciei todos, mas compreendo que tenham escolhido o menos exuberante. beijo

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates