Brad Pitt, o grande esquecido do Oscar 2009

23 de fevereiro de 2009 ·

«O Curioso Caso de Benjamin Button» é um filme dramático lançado em Dezembro de 2008, baseado em um conto homónimo publicado em 1921 pelo escritor F. Scott Fitzgerald (1896-1940). O filme foi dirigido por David Fincher (Zodíaco) e escrito por Eric Roth (Forrest Gump, O Informante, Ali), tendo como actores principais Brad Pitt e Cate Blanchett. O filme recebeu 13 nomeações ao Oscar, incluindo "Melhor Filme", "Melhor Director" (David Fincher) e "Melhor Actor" (Brad Pitt). Infelizmente, a estatueta não foi para este actor, nem para o director.


É a historia de um homem, Benjamin Button [Brad Pitt], que nasce com a aparência envelhecida dos 80 anos e por isso, pensando que ele é
um monstro, o seu pai abandonou-o. Benjamin é criado num lar e, enquanto pequeno, todos pensavam que ele iria acabar por morrer rapidamente.


Du
rante a sua infância conhece Daisy [Cate Blanchett], o grande amor da sua vida. Apesar de ninguém acreditar na sua sobrevivência, ele vai ficando mais novo ao longo dos anos, vendo os outros a envelhecer e a partir. Estamos portanto, perante o drama de, com a passagem do tempo, Benjamim rejuvenesce e Daisy envelhece. Então, como viver esse amor, já que a diferença das idades se distanciará cada vez mais?



Brad Pitt - 18 Dezembro 1963 - 11:48 - Shawnee, Oklahoma, USA

"O Curioso Caso de Benjamin Button" conta ainda com as presenças de Julia Ormond (Caroline), e da ganhadora do Oscar de melhor actriz coadjuvante de 2007, Tilda Swinton (Elizabeth Abbott).

Lembram-se de Cate Blanchet em «Elizabeth»?
Ver aqui um post que escrevi sobre esse filme.

A parceria Brangelina em acção na red carpet dos Oscar 2009.

8 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...
23 de fevereiro de 2009 às 21:12  

Olá António,

Parece que o n.º 13 não foi de sorte, apesar dos 3 ganhos.

Belo red carpet women!
Falta o red carpet, men.
:-)

Samsara disse...
24 de fevereiro de 2009 às 09:18  

Acho este filme muito bonito, o Brad esteve muito bem. Este foi daqueles anos em que a qualidade era muita e por isso perdem-se oportunidades.
A Cate estava lindíssima, uma bailarina muito elegante.
Beijinhos

António Rosa disse...
24 de fevereiro de 2009 às 10:22  

Olá Paula,

O red carpet men parece um velório, com todos de preto. Não tem piada.

=)

António Rosa disse...
24 de fevereiro de 2009 às 10:23  

Pat,

Este ano, de facto, foi de boa colheita.

Beijinho

Ann Jonn disse...
24 de fevereiro de 2009 às 11:38  

Olá!
Fiquei muito interessada neste filme desde que saíu, ainda não o vi mas com este post-it acho que ainda hoje o vou ver =)
Beijinhos!

António Rosa disse...
24 de fevereiro de 2009 às 12:31  

Ana

Vale a pena ver.

Boa tarde de cinema.

Beijinho

Lucy disse...
24 de fevereiro de 2009 às 16:24  

Olá António,

Fui ver este filmee comoveu-me o final.

Vim dizer-te que apaguei todos os meus seguidores e blogues que estou a seguir. Foi coisa que nunca me caíu bem.

Estarei sempre presente.
Beijo,
Lucy

António Rosa disse...
24 de fevereiro de 2009 às 18:31  

Lucy

São modernices dos blogues. Eu tenho porque acho piada, mas não ligo muito até porque a minha lista é instável. Umas vezes aumentam os seguidores, outras vezes baixam.

=):)

Também, sempre por perto.

Beijo

23 de fevereiro de 2009

Brad Pitt, o grande esquecido do Oscar 2009

«O Curioso Caso de Benjamin Button» é um filme dramático lançado em Dezembro de 2008, baseado em um conto homónimo publicado em 1921 pelo escritor F. Scott Fitzgerald (1896-1940). O filme foi dirigido por David Fincher (Zodíaco) e escrito por Eric Roth (Forrest Gump, O Informante, Ali), tendo como actores principais Brad Pitt e Cate Blanchett. O filme recebeu 13 nomeações ao Oscar, incluindo "Melhor Filme", "Melhor Director" (David Fincher) e "Melhor Actor" (Brad Pitt). Infelizmente, a estatueta não foi para este actor, nem para o director.


É a historia de um homem, Benjamin Button [Brad Pitt], que nasce com a aparência envelhecida dos 80 anos e por isso, pensando que ele é
um monstro, o seu pai abandonou-o. Benjamin é criado num lar e, enquanto pequeno, todos pensavam que ele iria acabar por morrer rapidamente.


Du
rante a sua infância conhece Daisy [Cate Blanchett], o grande amor da sua vida. Apesar de ninguém acreditar na sua sobrevivência, ele vai ficando mais novo ao longo dos anos, vendo os outros a envelhecer e a partir. Estamos portanto, perante o drama de, com a passagem do tempo, Benjamim rejuvenesce e Daisy envelhece. Então, como viver esse amor, já que a diferença das idades se distanciará cada vez mais?



Brad Pitt - 18 Dezembro 1963 - 11:48 - Shawnee, Oklahoma, USA

"O Curioso Caso de Benjamin Button" conta ainda com as presenças de Julia Ormond (Caroline), e da ganhadora do Oscar de melhor actriz coadjuvante de 2007, Tilda Swinton (Elizabeth Abbott).

Lembram-se de Cate Blanchet em «Elizabeth»?
Ver aqui um post que escrevi sobre esse filme.

A parceria Brangelina em acção na red carpet dos Oscar 2009.

8 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá António,

Parece que o n.º 13 não foi de sorte, apesar dos 3 ganhos.

Belo red carpet women!
Falta o red carpet, men.
:-)

Samsara disse...

Acho este filme muito bonito, o Brad esteve muito bem. Este foi daqueles anos em que a qualidade era muita e por isso perdem-se oportunidades.
A Cate estava lindíssima, uma bailarina muito elegante.
Beijinhos

António Rosa disse...

Olá Paula,

O red carpet men parece um velório, com todos de preto. Não tem piada.

=)

António Rosa disse...

Pat,

Este ano, de facto, foi de boa colheita.

Beijinho

Ann Jonn disse...

Olá!
Fiquei muito interessada neste filme desde que saíu, ainda não o vi mas com este post-it acho que ainda hoje o vou ver =)
Beijinhos!

António Rosa disse...

Ana

Vale a pena ver.

Boa tarde de cinema.

Beijinho

Lucy disse...

Olá António,

Fui ver este filmee comoveu-me o final.

Vim dizer-te que apaguei todos os meus seguidores e blogues que estou a seguir. Foi coisa que nunca me caíu bem.

Estarei sempre presente.
Beijo,
Lucy

António Rosa disse...

Lucy

São modernices dos blogues. Eu tenho porque acho piada, mas não ligo muito até porque a minha lista é instável. Umas vezes aumentam os seguidores, outras vezes baixam.

=):)

Também, sempre por perto.

Beijo

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Receba os artigos por email

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates