Um stellium num signo de Fogo, com a particularidade de ser Lua Nova, a fase dos novos começos. Como sabemos, quando a Lua faz conjunção ao Sol dá-se a fase de Lua Nova, quando faz oposição, estamos em Lua Cheia. Novos começos com a Lua em stellium com Marte e Mercúrio pode não ser o melhor que se deseja para essas coisas novas que queiramos iniciar no mundo da matéria. Há sempre o risco de serem inícios atribulados. É necessário haver bom senso e alguma cautela com o queiramos iniciar. Uma Lua Nova em Sagitário sem nenhum planeta retrógrado no céu. O habitual optimismo sagitariamo estará em alta e capaz de cometer alguns excessos. Sejamos optimistas, sim, mas não nos afastemos dos necessários cuidados capricornianos. Poderá ser um bom momento para uma maior ligação ao seu mundo espiritual, sabendo utilizar a energia marciana e a capacidade mercuriana.
Podemos utilizar esta Lua Nova em Sagitário e toda esta conjuntura astrológica para tentarmos fazer um upgrade à nossa vida. Para uns, poderá ser deslocar a sua zona de conforto da «crença» para a «fé». Para outros, poderá ser sair da gaveta que chamamos «fé» para outra muito maior que conhecemos por «consciência». Para muitos poderá ser perceber-se a si próprio como um Ser único, que transpõe a mera barreira do corpo físico, mas que também é mais do aquilo que a pessoa chama de alma.
11 comentários:
'Upgrade' : ) Gostei... beijinho, bom dia António
=)
Beijinho
Interessante... Desde que o meu Saturno entrou na 12 que sinto um upgrade e uma reviravoltagrade!
Bem haja! Beijos e bom upgrade!
:-)***
Olá Fada,
Plutão ao ter passado por Sagitário pegou em multidões e levou-as literalmente a esse upgrade espiritual.
"Upgrade"?
Precede dele, um bom anti-vírus e anti spyware...
Que bela trupe que anda a rondar o meu ascendente.
Beijinhos
Olá António
Regressei com Plutão em Capricórnio e cheia de vontade de fazer os trabalhos atrasados, com aquele maravilhoso stellium em Sagitário, assim o computador me deixe. Não tenho conseguido comunicar. Espero que agora fique curado de tanta doença.
Ainda não tive tempo de ver as novidades todas. Já tinha saudades destes bocadinhos.
Abraço
Adelaide Figueiredo
MaryPaula,
Tudo é necessário.
Sam,
Tenta recordar-te do que sentes quando o Sol passar pelo teu asc.
Adelaide
Ainda bem que está de volta e com saúde.
nem me lembro como me senti no dia 27...
Vou esforçar-me.
Bom domingo!
Enviar um comentário