Júpiter, o planeta do Êxito, ingressa em Caranguejo / Câncer no dia 25 de Junho

10 de maio de 2013 ·


Quem quiser pode saber mais sobre o ciclo Júpiter-Saturno, aqui.

Devido à hora tardia que vai ocorrer esse ingresso em Caranguejo / Câncer, em alguns países isso vai acontecer a 25 de Junho e outros a 26 de Junho. Em Portugal será no dia 26, às 2:39:55, TMG, para os outros países terão que fazer as suas contas. No Brasil será a 4 horas antes, no dia 25 de Junho, horário de Brasília.

Mapa do ingresso de Júpiter em Caranguejo,
com horário para Lisboa, Portugal.
Sugere-se que clique na imagem para a ampliar e poder ver melhor.


Antes que me esqueça quero já, já, chamar a sua atenção para o grande trígono perfeito que já vem detrás, é certo, mas que em Caranguejo / Câncer apresenta-se com outra leitura. São 2 grandes trígonos, um a partir de Júpiter [00º 00' Caranguejo] e como está conjunto ao Sol [04º 38' Caranguejo] faz-se outro trígono a partir desta nossa luminária. Os outros dois planetas dos trígonos são comuns: Saturno Rx [04º 56'  Escorpião] e Neptuno Rx [05º 17' Peixes].

Passaremos por momentos muito felizes, de grande descompressão em que a economia pode melhorar, ou pelo menos, aquelas particularidades que levam a economia a afundar-se, pode dizer-se que as medidas governamentais poderão ser no sentido de melhorarem essas características. Pretendo animar, sem criar grandes expectativas.

Os meses de Junho e Julho devem ser bem aproveitados, pois estarão formando aspectos harmonioso com outros planetas importantes (Júpiter - Neptuno - Saturno, como vimos acima), indicando uma óptima fase para agir com sabedoria e fé, seguindo os desejos mais elevados de sua alma. Período de separar o antigo do novo, escolher se resiste às mudanças (e sofrer com elas) ou abraça lindamente as novas possibilidades.

Júpiter é o planeta do respeito pela lei, do razoável amor pelo próximo e da compreensão magnânima e ampla pelos assuntos e actividades humanos. A tendência para ser optimista, alegre, jovial e expansivo encontra-se relacionada com este planeta. Rege o tempo livre, a prosperidade económica e a mente superior. Por isso, está em relação com os estudos superiores e indica, pela sua posição no horóscopo, o grau de êxito que se pode alcançar através da profissão. Tradicionalmente, é chamado o «Grande Benfeitor» ou o «Benéfico Maior». Este é o glifo de Júpiter:


Vamos lá, Júpiter é o maior planeta do nosso sistema solar, tanto em massa quanto em diâmetro e é o quinto mais próximo do Sol, composto basicamente de gases. Este planeta é visto a olho nu todas as tardes (quando o Sol está abaixo do horizonte) e todas as noites. Para diferenciar uma estrela de um planeta é só observar se ele “pulsa” ou “pisca”. Se estiver quietinho, sem piscar, é um planeta.

Deus abençoa a humanidade. Vivemos uma crise cardinal.

Quais são os signos cardinais?
Aqueles que comandam e que fazem tomar a iniciativa?

Signos cardinais: Carneiro / Áries, Caranguejo / Câncer, Balança / Libra e Capricórnio


Sabemos que nesse ingresso três planetas ocupam signos cardinais.

Úrano em Carneiro / Áries, Plutão em Capricórnio e, agora, Júpiter em Caranguejo / Câncer.

Vale a pena fazer um artigo sobre este assunto.



Até no Facebook estão à espera do ingresso de Júpiter em Caranguejo / Câncer:

http://www.facebook.com/CantWaitForJupiterInCancer



Famosos com Júpiter em Caranguejo / Câncer:


Bruce Willis e  Kurt Cobain [já falecido] 


Paul McCartney e Halle Berry

Sobre Júpiter


Deslocação diária:
Aproximadamente 13'-15' (excepto quando está retrógrado ou em alteração de movimento).

Tempo necessário para completar uma deslocação ao longo do zodíaco: 
Cerca de 12 anos (aproximadamente um ano por signo).

Retrogradação:
Uma vez por ano, durante cerca de 4 meses

Casas associadas:
Nona e décima-segunda

Signos que rege:
Sagitário e Peixes

Personagens simbolizadas:
O tutor, o pai adoptivo, o amigo influente, o mecenas, o protector, o religioso, o professor, o educador, o administrador, o jurista, o político, o magistrado, o empresário, o banqueiro.

Funções fundamentais:
Crescimento, expansão, ascensão, abrangência, abundância, integração social, fé, optimismo, confiança.


Mitologia:
Júpiter foi personificado pelos gregos como Zeus,
o mais poderoso de todos os deuses.
Era o guardião da lei.

Astronomia:
É o maior planeta do sistema solar.
Demora 12 anos para completar uma volta ao Zodíaco.

Símbolo:
É formado por um semicírculo (mente ou espírito humano)
por cima de uma cruz (a matéria).

Em analogias semelhantes:
Fortuna e todo o tipo de bens; abundância até à exuberância, riqueza, êxito, glória e honrarias. Júpiter é o impulso para expandir a consciência na compreensão e no saber. Representa o símbolo interno da lei, da ordem, da moral e da convicção religiosa. Indica se a pessoa possui habilidade para conduzir até à maturação um processo de crescimento, ou para efectuar a realização de algo que produza satisfação, êxito ou sorte. Aumenta as aspirações, mas muitas vezes pode prestar-se ao exagero, à extravagância ou à superficialidade, se os seus influxos não forem tomados com moderação. Devido à sua posição no horóscopo, saberemos se teremos êxito ou sorte na vida e em que nos agrada empregar o nosso tempo livre.

O estado cósmico de Júpiter:
Encontra-se em harmonia nos seguintes signos
- Sagitário, Peixes, Câncer, Balança, Aquário

E em desarmonia nos seguintes
 - Gémeos, Virgem, Capricórnio

Profissões:
Sábios, filósofos, juízes, altos funcionários públicos, dignitários eclesiásticos, profissionais da alta finança e do comércio por atacado, representantes da lei e de outras actividades relacionadas com uma boa vida física; chefes de cozinha, hoteleiros, etc.

Fisicamente:
Rege os pulmões, costelas, cartilagens, fígado, pâncreas, tecidos gordos, artérias, pulso e sémen, e também as enfermidades destas partes do corpo humano, especialmente os transtornos metabólicos provocados pela alimentação excessiva, pelas hiperfunções e pelas hipertrofias, tanto benignas como malignas. Na qualidade de regente do fígado, a sua função é purificar o sangue, produzir o glicogénio destruindo os venenos e os micróbios. Rege também o nervo ciático, os músculos e a orelha direita.

Afinidades:
Países - Babilónia, Irão, Espanha, Hungria e a cidade de Colónia.
Plantas - Âmbar, cânfora, açafrão, loureiro, almíscar, roseira e açúcar.
Animais - Elefante, veado, touro, águia, pega, falcão, corvo, pomba.
Horas - À quinta-feira, a primeira e a oitava depois do nascer do Sol
 e a terceira e a décima da noite seguinte.
Minerais - ametista, safira, esmeralda, estanho.
Cores - azul eléctrico, amarelo e púrpura.
Dia - Quinta-feira
Número - 3


Valores positivos:
Confiança, optimismo, fé, visão inspirada, sentido de oportunidade, protecção, ajudas e apoios, gosto pela vida social e pela cultura, bom humor, abundância material, simpatia e generosidade, filantropia, sentido de justiça, afabilidade, nobreza de carácter, simplicidade, natureza extrovertida, tolerância, liberalismo, abertura e receptividade, inspiração, cultura, sociabilidade, sentido ético.

Comportamentos negativos:
Imoderação, avidez, atitude orgulhosa, inflacionada e de auto-engrandecimento, imprudência, optimismo exagerado, falta de contenção, confiança absurda na sorte, despreocupação, comodismo, esbanjamento, desperdício, desregramento, despreocupação, negligência, extravagância, preguiça.

Outras representações e especificidades de Júpiter:

a) · Júpiter expressa a sementeira, o crescimento, a expansão, a procura, exploração e a descoberta (física, material, intelectual, sociocultural, espiritual). Representa um conhecimento, um significado, uma aprendizagem a adquirir (e a transmitir).

b) - É o ambiente propiciador, protector e estimulante que auxilia o indivíduo no seu crescimento, que frutifica a obra, dissemina o processo, transmite a visão, conduz à sabedoria, abre as portas, disponibiliza os bens materiais necessários. - Júpiter abençoa a ascensão, confere a possibilidade de transcender o comum, o normal, facilita o atingir o topo.

c) · Representa o impulso para a ligação do indivíduo à estrutura colectiva e suprapessoal, onde ele se integra, explorando as possibilidades que essa mesma estrutura lhe confere e as oportunidades por ela criadas para o crescimento individual.

 d)- É a descoberta de uma existência maior que a pessoa e o seu ambiente imediato. É a descoberta de que a existência pessoal e colectiva têm coordenadas, padrões e significados próprios.

 e) · Júpiter representa, externamente, os direitos do indivíduo e, interiormente, o princípio do prazer que apenas conhece a satisfação. É a confiança interna que tudo irá dar certo e vale a pena continuar em frente.
· Simboliza a exigência em descobrir o mundo, como algo para além de si mesmo, repleto de possibilidades e áreas a desenvolver e com ele se relacionar, para benefício de ambos. É a descoberta duma ordem superior ao indivíduo que o protege, incentiva e encaminha em direcção ao futuro.








Júpiter nos signos do Zodíaco 
- é o seu dharma pessoal, aprofunde-o.
São as coisas boas da sua vida que não necessita de se
esforçar para as obter ou realizar.

Oferece informações sobre crenças e padrões éticos, religiosos e filosóficos de uma pessoa. Ele mostra como a pessoa manifesta o seu interesse na filosofia e educação superior.

A posição de Júpiter no signo indica onde a pessoa demonstra expansividade, onde realiza coisas em ampla escala.

A posição de Júpiter no signo também indica como a pessoa compartilha o que lhe foi oferecido e como manifesta a sua generosidade em relação à ordem social mais ampla, recebendo, assim, ajuda e benefícios.

Este princípio de colaboração social torna possíveis amplos empreendimentos e progressos impossíveis de serem obtidos por uma só pessoa.

A colocação no signo mostra não apenas onde existe a possibilidade de se receber lucros financeiros e materiais, mas também como a pessoa carmicamente recebeu a boa vontade dos outros e o direito de ter protecção espiritual.

Júpiter, como co-regente da Décima Segunda Casa e do signo de Peixes, revela como uma pessoa recebe as recompensas cármicas por boas acções passadas. Devido a esta co‑regência, ele também mostra como a pessoa é compassiva e generosa com os menos favorecidos.

Se quiser saber como Júpiter funciona nos signos, clique aqui.


Júpiter nas Casas

Júpiter nas casas oferece informações sobre os sectores da vida e os tipos de actividade nos quais uma pessoa manifesta as suas ideias religiosas, filosóficas e educacionais. Esta é a área em que ela será expansiva ao trabalhar com a ordem social mais ampla e ao compartilhar a sua riqueza material e espiritual, recebendo de volta sucesso e boa sorte.

Noutras palavras, Júpiter nas casas representa os sectores onde o indivíduo irá colher as recompensas de fazer o bem sem olhar a quem.

A posição de Júpiter nas casas mostra onde a pessoa pensa de maneira positiva e optimista. Há um fluxo suave, fácil, nos assuntos regidos pela casa em que Júpiter se encontra. Quanto maior o fluxo de coisas boas enviado para os outros, maior será o retorno para aquele que o envia.


O mesmo par as casas do seu mapa, clique aqui.


Orientações para a interpretação de Júpiter na carta natal

1) Júpiter expande sempre o fluxo energia do Elemento onde se encontra. Basta deixar fluir essa fonte de energia interior para cumprir Júpiter.

2) Um Júpiter forte manifesta-se como uma personalidade alegre, optimista e animada e, por vezes, bastante divertida. O signo de Júpiter dá-nos pistas sobre o tipo de humor que praticamos.

3) O lugar de Júpiter no mapa indica:
- a sensação de significado e de direcção na vida que pode guiar-nos
- a busca de uma verdade pela qual viver.

4) Ali, naquele lugar onde está Júpiter no mapa, é onde queremos explorar constantemente novos horizontes.
- Isto é mais fácil de fazer em alguns signos ou casas do que outros, conforme as conveniências sociais, a educação oral, etc.
- Queremos sempre melhorar o âmbito de vida indicado por Júpiter na nossa carta.

5) A posição de Júpiter mostra uma área de entusiasmo e optimismo, onde podemos pôr a nossa confiança a funcionar.
- Esperamos algum benefício.
- Procuramos oportunidades de crescimento interior.
- Procuramos ocasiões para partilhar a nossa abundância interior.

6) O lugar de Júpiter permite-nos buscar experiência e tirar partido das oportunidades.

7) O lugar de Júpiter revela onde não sentimos medos (os nossos cupões) e temos a sensação de sentir “espaço” para respirar, expandir, crescer e expressar.

8) O lugar de Júpiter mostra que coisas ou actividades podem restabelecer a nossa fé, quando estamos em baixo de forma, ajudando-nos a recuperar.

9) Júpiter confere uma convicção moral em tudo o que toca e, proporciona uma motivação para promover certas ideias, ideais, objectivos, etc. Pretende também estimular os outros nesse sentido.

10) Júpiter representa um desejo de nos dirigirmos a uma ordem superior ou o desejo de nos conectarmos com algo maior do que nós mesmos. Este desejo é mais intenso no lugar de Júpiter e nos aspectos mais exactos deste planeta.

11) O lugar de Júpiter indica onde deveríamos correr riscos, porque estes são absolutamente necessários para progredirmos em qualquer esfera de vida. A porta da oportunidade pode estar ali, esperando, mas é preciso ter a coragem necessária para a atravessar.

12) A posição de Júpiter indica onde pode estar a possibilidade de êxito, prosperidade e um rápido desenvolvimento.

13) O lugar de Júpiter é onde podemos desenvolver a nossa auto-estima e a nossa confiança em nós mesmos, aproveitando de um modo activo as oportunidades que se nos apresentam, baseando-nos na fé do nosso próprio potencial. Isto acontece apenas se recorremos à fonte de abundância que levamos dentro e concedemos a esta energia, talento ou mente superior, o espaço necessário para que funcione na nossa própria vida.


Os níveis de expressão de Júpiter

Só mesmo falando com a pessoa a quem o mapa pertence é que poderemos constatar em que nível de consciência é que Júpiter está a actuar, pois pode manifestar-se em qualquer destes níveis de expressão:

1) No nível físico e material: a riqueza, o êxito mundano, a fama, o orgulho, a prosperidade.

2) No nível social e psicológico: comprometendo-se com causas, grandes grupos, a educação, as leis, outros países e culturas.

3) No nível mítico e arquétipo: os ensinamentos dos caminhos espirituais, algumas tradições psicológicas, os sistemas de crenças religiosas.

4) No nível moral e de melhoria própria: um profundo desenvolvimento interior e filosófico que transcende as categorias convencionais e nos permite abrirmo-nos à possibilidade de termos a vivência de uma realidade mais vasta e abundante e de uma verdade mais profunda.






Júpiter em Caranguejo/Câncer

Este é o melhor posicionamento para Júpiter, que chamamos de exaltação, pois em Caranguejo / Câncer, Júpiter abre as possibilidades não só para suas flechas, mas para sua imaginação. O forte das pessoas com esse posicionamento é o conhecimento “superior”, ou em outras palavras, o conhecimento académico.

As ideias afloram desde cedo nas pessoas com essa posição e podem não ser muito disciplinados (principalmente se Saturno não colaborar), mas a vida lhe exige mais esforços mentais em geral do que físicos para conquistarem as coisas, o que faz em geral menosprezarem o conhecimento empírico, que também é importante e fará falta em algum momento da vida.

É um grande desperdício a pessoa que tem Júpiter nesta posição não irem atrás da ampliação do conhecimento, normalmente vão, pois direccionam as suas vidas para aspirações que em geral são inspiradas em seus sonhos, mas caso contrário tendem a ser bem criativas, mas essa criatividade é muito reduzida comparada a tudo que pode ser com o conhecimento mais amplo, pois só assim que se desprendem de seus preconceitos iniciais e se tornam espíritos virtuosos que tem uma grande força de ‘contagiar’ as pessoas à sua volta com suas novas descobertas.

É quase como uma biblioteca desorganizada, tem conhecimento acumulado de forma aleatória e tendem a ser boas companhias por conta disso, tendem a ser simpáticos, talvez não totalmente extrovertidos, mas quando se sentem cativados por algum assunto ou ideia, tendem a mostrar toda a riqueza do seu universo das ideias.


Quase sempre, a maioria dos astrólogos diz que é uma posição que denomina muita sorte, riquezas e que tem uma força de atracção intensa, porém com tudo que você acumula na sua bagagem pode se sentir um estrangeiro do dia para noite com a sua família, mesmo que a valorize, com seus amigos, com tudo que lhe cerca e isso lhe leva a ter uma vida mais solitária se não tiver nenhum posicionamento que o leve a se relacionar de alguma forma com os demais.

Pessoa com bom humor, sensível, religiosa, complacente e com opiniões cambiantes. Pode destacar-se em ocupações agrícolas ou em negócios imobiliários e também nas actividades artísticas: poesia, música, belas artes ou na cozinha e na restauração. Indica riqueza, mas na última parte da vida, assim como a possibilidade de receber heranças. A pessoa jamais deverá deixar-se levar pela sensibilidade em questões monetárias. Desta forma, evitará perder dinheiro. Um dos seus maiores passatempos é estar horas no seu lar a ouvir música ou a descansar. Por vezes esta posição indica possuir uma casa grande, ampla, com muita gente. Pode ser um excelente anfitrião; aficionado pelas reuniões em lugares onde possa desfrutar da comida e da bebida e fazer vida social (restaurantes, bares, hotéis, etc.). Pode beneficiar-se através da ajuda de parentes ou de associações com mulheres.

Este signo que representa a família, mas também representa o passado, o transbordo de emoções. É o signo da mãe, que chora, que faz o drama mexicano, mas que também ama incondicionalmente, doa-se por completo e sabe como exprimir seus sentimentos, seja para dar um bom castigo ou para afagar.

O período vai favorecer os nativos de Caranguejo/ Câncer, tende também a ser uma óptima fase para juntar as escovas de dente, começar a sua família, estreitar laços familiares. Ou seja, se namora há tempos, talvez seja uma boa hora para falar sobre o futuro (se isso for o objectivo da pessoa). Se está longe de sua família ou com assuntos chatos a resolver, esse vai ser um período em que o vento estará a favor dos reconciliamentos. E se já está casado e pensando em ter filhos, é óptimo momento para a expansão familiar: gravidez, adopção, cachorros-gatos-periquitos.

Júpiter representar a nossa energia de impulso para realizar sonhos, expandir os horizontes, estabelecer ética. Então, a dica era aproveitar que ele estiver em Gémeos para fazer estudos, iniciar um projeto profissional na área do conhecimento, continuar estabelecendo a sua rede de contactos. E pelo que sei, quanto maior a sua network, maiores as chances de ser reconhecido 

profissionalmente, mais portas se abrirão. E então, quando Júpiter ingressar em Caranguejo / Câncer, a ideia inicial é focar nos objetivos a longo prazo, como a família. Um ano passa depressa e em Agosto de 2014, Júpiter vai ingressar em Leão, e aí, sim, tudo vai virar um samba só, como só Dona Maria Bethânia sabe cantar.

Vejam, por favor, em que casas do vosso mapa Júpiter irá transitar para poderem desfrutar da mlhor maneira possível. 


A terminar este longo trabalho ofereço-vos um vídeo
em inglês sobre Júpiter em Caranguejo / Câncer.


.

29 comentários:

sarah disse...
10 de maio de 2013 às 18:51  



António é impressão minha ou este texto tem um tom bem entusiasta?
Gostei Muito, Identifiquei-me e fez-me Sorrir, Tenho lá o meu Júpiter na 1 =)
Há fé nos meus sonhos e nos meses vindouros, muita!
Obrigado por este maravilhoso Post!

princesaesquimo disse...
10 de maio de 2013 às 20:16  

Está aqui uma manual António!:)
Também irei escrever sobre este assunto, mas mais para a frente e não de forma tão completa com este teu texto. Vai apanhar o final da minha casa 7 e metade da minha 8. Na minha vida este trânsito está associado a um misto de coisas boas e menos boas, a conjunção ao meu nodo sul é especialmente dura. Beijinho e bom fim de semana

Maria Lucia Campos disse...
10 de maio de 2013 às 21:06  

Interessantíssimo... grata por partilhar! Abs

Astrid Annabelle disse...
11 de maio de 2013 às 03:54  

Olá meu querido António!
Li e voltarei para ler mais... já entrei em vários links.
Este é um post que precisa ser saboreado devagar.
Adorei.
Parabéns e muito obrigado por tanta doação.
Beijos
Astrid Annabelle

Unknown disse...
11 de maio de 2013 às 11:22  

Querida Sarah,

Antes de mais respondo à tua questão: sim, há um tom entusiasta neste artigo. Acredito que estarão reunidas circunstâncias astrológicas para entendermos em como este ingresso de Júpiter em Câncer será muito proveitosos, quer a nível individual, quer para os grandes organismos nacionais ou ultra-nacionais.

Este texto está pensado há mais de 6 meses, e desde então tem sido escrito e ilustrado, devagar, devagarzinho, sempre com os objectivos que a seguir comentarei.

Todo o nosso trabalho tem um 'making of' e eu tinha 2 grandes motivos para publicar o artigo nesta data - 10-5-2013 -, que eram:

1) uma prenda a mim mesmo, pois esse Júpiter faz hoje uma conjunção com o meu Sol natal. São sempre momentos muito positivos. Estão ambos no grau 19 de Gémeos.

2) também estava interessado em que não fosse publicado durante o 2º decanato de Gémeos e a fronteira era ontem mesmo, pois Júpiter estava no grau 19º 33'. Consegui cumprir. Como sabes o regente do 2º decanato de Gémeos é Vénus, o outro Benfeitor do zodíaco. Se eu deixasse passar esta oportunidade teria o regente do 3º decanato de Gémeos que, como sabes, é Úrano.

Estas foram as grandes razões da publicação nesta data considerada por muitos, demasiado cedo.

Sei que as pessoas gostam de ler os comentários e aqui já ficam explicadas diversas coisas.

Por outro lado, a maneira como repensei todo o artigo, muito amplo e completo, tenho a certeza que devido à antecedência com que o publiquei poderá captar leitores externos de forma muito mais eficaz, sem depender do Facebook.

Muitos beijinhos

António

Unknown disse...
11 de maio de 2013 às 11:26  

Olá Patrícia,

No meu caso apanha uma parte substancial das Casas II e III e fico nessa expectativa. Irá fazer conjunções logo no início com Úrano e Vénus. Oxalá surgissem condições inesperadas para cumprir um sonho meu. Nesta fase e com os dinheiros muito curtos, é necessário viver o dia-a-dia de forma muito organizada e apertadinha.

Fico à espera do teu artigo. Certamente será de muita qualidade.

Muitos beijinhos

António

Unknown disse...
11 de maio de 2013 às 11:26  

Lúcia,

Muito agradecido por ter vindo.

Unknown disse...
11 de maio de 2013 às 11:30  

Querida Astrid

Tenho consciência que saiu um texto grande, o que vai afugentar muitos leitores, mas foi intencional, pois aborda muitos assuntos. Também pensei: se há por aí tantos astrólogos que a propósito de horóscopos diários escrevem amplos textos, porque não posso eu escrever como me apetece.

Apareça sempre que quiser, a casa é sua, como sabe.

Já viu que substituí a sua foto por uma maior na barra esquerda do blogue? É só mimos...

Muitos beijinhos

António

sarah disse...
11 de maio de 2013 às 12:15  


Muito Obrigado arguto comentário é bom saber as motivações e como estudante exercita a reflexões conforme a informação que é contida!
É muito estimulante!
Não acho que seja demasiado cedo pois é informação relevante num curto espaço tempo e um abrir os braços, depois da estadia menos confortável em Gémeos, para a potencialização desta energia que ai vem! Individual e Colectivamente.
Muito Inteligente , como sempre

Um bom Fim de Semana <3

Astrid Annabelle disse...
11 de maio de 2013 às 12:50  

Bom dia meu querido António!
Vi a foto sim.. e me senti mimada...
Agora vou ler mais um pouco deste teu post excelente.
Beijos
Astrid Annabelle

Unknown disse...
12 de maio de 2013 às 10:46  

Olá António, não percebo mt de astrologia.. o meu Jupiter está na casa 2 carneiro...poderá dizer-me algo que me facilite a compreensão deste tema em relação a mim? Agradecida.

KhrisFig. disse...
12 de maio de 2013 às 22:45  

No meu Mapa Natal Júpiter está no final da casa 3 em Aquário. Em relação aos trânsitos, neste momento está transitando pela casa 8 em Gémeos conjunto ao meu Saturno Natal. Quando Júpiter entrar em Caranguejo, estará então transitando pela minha casa 9 onde a meio desse trajeto por caranguejo fará uma conjunção com meu Nodo Sul Natal. O que poderei eu esperar com essa conjunção?!

Unknown disse...
13 de maio de 2013 às 12:05  

Querida Sarah

Eu também sempre aproveitei todas as oportunidades para perceber em making of toda a semântica das situações. Aprende-se mais que lendo manuais.

Beijinho.

Unknown disse...
13 de maio de 2013 às 12:06  

Querida Astrid
Se não iria mimá-la,a quem o faria? Mesmo assim há alguma coisa que me incomoda que é ordem em como estão colocadas as chamas de atenção, mas infelizmente, as cedências existem e vou deixar as coisas correrem.

Beijinho

A,

Unknown disse...
13 de maio de 2013 às 12:10  

Sara Francisco

Este é um tema tão complexo que dizer que tem Júpiter na casa II não é suficiente para lhe explicar o que pretende.
Recomendo que procure saber em que casas tem o signo Caranguejo / Câncer e é por aí que Júpiter vai transitar.

Assim que localizar isso, leia este artigo com muita atenção para ir fazendo analogias.

Melhor não lhe posso explicar, só se fosse pessoalmente, o que se transformaria numa consulta e não +e isso que pretendemos.

Cumprimentos.

Unknown disse...
13 de maio de 2013 às 12:21  

Minha cara KrisFig

Você foi tão desembaraçada na explicação do seu Júpiter em trânsito, que nem sequer referiu que ele vai transitar pelos seus próprios domínios, a Casa IX e, provavelmente também transitará por outra casa, além da 9.

No fundo a sua pergunta é: o que se pode esperar de uma conjunção entre Júpiter e o Nodo Norte.

Progresso rápido em vários temas da vida, mas sem grandes critérios de avaliação, poendo gerar, no futuroi algum tipo de colapso. Assuntos ligados a grandes organizações ou questões do estado. As coisas são conseguidas com facilidade, mas não são valorizadas por quem as conquista. Há uma tendência para quem tem esse trânsito, não darem a devida importância das ocorrências.

Espero que lhe sirva, mas também espero que seja comedida nas perguntas astrológicas, pois fica a sensação de querer aproveitar-se da boa vontade dos outros.

Unknown disse...
13 de maio de 2013 às 15:35  

Ola...sou uma assídua leitora do seu site ..tenho Júpiter na 8ª casa (trabalho com contabilidade tributaria.. seguindo a definição de seu post sobre jupiter nas casa 8). Tenho Caranguejo na casa 4 e nodo norte também. Isso significa que questões familiares estarão em enfase neste período?? Se puder me explicar melhor?

Unknown disse...
14 de maio de 2013 às 11:21  

Cara Anny Santos

Tenho muita dificuldade em dar um parecer sem ser com o mapa natal aberto à minha frente. Por isso, lamento não lhe poder ser útil. Muito agradecido por ter vindo. Escreve os seus daods, por favor e verei o que posso fazer analisando isso.

Cumprimentos.

IC disse...
14 de maio de 2013 às 11:48  

Bom dia António. :) Excelente artigo! Quero felicitá-lo por todos os seus textos de excelência e dizer-lhe que admiro imenso o seu sentido de partilha de conhecimento e divulgação de bons trabalhos que se vão fazendo na área. Considero muito nobre a sua atitude. Embora ainda não o conheça pessoalmente, a cada texto seu aumenta a minha admiração! :) Parabéns e Obrigada por me permitir as leituras!

KhrisFig. disse...
14 de maio de 2013 às 22:16  

A.R escreveu: Você foi tão desembaraçada na explicação do seu Júpiter em trânsito, que nem sequer referiu que ele vai transitar pelos seus próprios domínios, a Casa IX e, provavelmente também transitará por outra casa, além da 9.

Resposta: Quando Júpiter entrar em trânsito por Caranguejo, ele irá transitar somente pela minha 9ª casa, já que Caranguejo está intercetado na casa 9. A casa 9 tem sua cúspide 28º 21 de Gémeos, e a casa 10 tem sua cúspide 3º 30 de Leão. É claro que Júpiter ao transitar pela casa 9 estará não só no seu próprio domínio por casa como por signo, já que em Caranguejo ele está em exaltação. Portanto, poderemos aqui dizer de que estará domiciliado quer por signo quer por casa, portanto, será um Júpiter que atuará com bastante força. ( tanto para o bem como para o mal!!! kkkkkkkkkk)

A.R escreveu: No fundo a sua pergunta é: o que se pode esperar de uma conjunção entre Júpiter e o Nodo Norte.

Resposta: Não, no fundo a minha pergunta era: O que poderei eu esperar da conjunção entre Júpiter (transito) com NODO SUL Natal?!

A.R escreveu: Progresso rápido em vários temas da vida, mas sem grandes critérios de avaliação, poendo gerar, no futuroi algum tipo de colapso. Assuntos ligados a grandes organizações ou questões do estado. As coisas são conseguidas com facilidade, mas não são valorizadas por quem as conquista. Há uma tendência para quem tem esse trânsito, não darem a devida importância das ocorrências.

Espero que lhe sirva, mas também espero que seja comedida nas perguntas astrológicas, pois fica a sensação de querer aproveitar-se da boa vontade dos outros.

Resposta: Engano seu Sr. António. Jamais coloquei a pergunta no ar com o intuito de me aproveitar da sua boa vontade. Aliás, digo-lhe de verdade de que estava convencida de que o Sr. nem sequer me iria responder, já que questões individuais referentes à interpretação dos Mapas o Sr. António responde através de uma consulta astrológica. Coloquei a pergunta no ar por me ter chamado a atenção um comentário de uma outra leitora do seu Blogue em que ela dizia ter passado por períodos menos favoráveis precisamente com uma conjunção entre Júpiter e o Nodo Sul. Esteja tranquilo, jamais voltarei a colocar qualquer questão em algum comentário que futuramente possa vir a colocar em seu blogue.

Continuação de uma excelente e produtiva semana para si e para todo o mundo.

Unknown disse...
16 de maio de 2013 às 15:48  

Cara ou caro IC

Muito agradecido pelas suas palavras tão generosas. Venha sempre.

Abraço

António

Unknown disse...
16 de maio de 2013 às 15:48  

Prezada KhrisFig,

Só tenho a pedir desculpa dos meus vários equívocos que fez muito bem em chamar-me a atenção. Peço mesmo muitas desculpas.

Esta sua afirmação não corresponde à realidade: «questões individuais referentes à interpretação dos Mapas o Sr. António responde através de uma consulta astrológica».

Esteja à vontade para fazer os comentários que entender.

Com os meus cumprimentos,

AR

Amélia disse...
30 de maio de 2013 às 15:15  

Obrigada António, pelo excelente texto, que me ajuda a tomar consciência das minhas potencialidades e de como aproveitá-las melhor, em prol do bem comum. O meu bem haja.

Amélia Merlini

Unknown disse...
4 de junho de 2013 às 10:55  

Bom dia carissimo António.
Écom muito carinho e respeito que venho parabenizá-lo pelo texto impecável, muito intrutivo mesmo para pessoas que como eu não tenha tanto conheciemento relacionado com o respectivo assunto, tendo jupiter na 7º casa em virgem e muito feliz pela sua dedicação com os seguidore do blog.
Um abençoado dia com muita paz, amor e luz.
Regina Maffei

Unknown disse...
4 de junho de 2013 às 17:21  

Amélia

Eu é que fico muito agradecido por ter recebido a sua visita.

Abraço

António

Unknown disse...
4 de junho de 2013 às 17:23  

Regina

Fiquei muito feliz pelo seu comentários. Obviamente que escrevo para que os outros leiam. Não forço ninguém a estar de acordo. É a minha voz, apenas.

Carinhos e abraços,

António

MARCELO DALLA disse...
24 de junho de 2013 às 18:45  

Querido amigo!!!
Um post bem completo, muito bem explicado. gratíssimo por essa aula! Tenho Jupiter nos primeiros graus de Câncer, conjunto à Lua, na casa 7. Estou prestes a ter minha revolução de Júpiter, empolgado com essa ideia.
Um grande abraço, querido!!!

Anónimo disse...
14 de dezembro de 2013 às 19:17  

Antonio gostaria de uma orientação tua como agir neste momento que vivo,pois gostaria de analises astrolgicas mais diretas pois estou a passar por 2 transitos pesados 2 quadraturas quase simultaneas (saturno e plutão natais) e já sinto os efeitos, estou desesperado pois posso ser obrigado a sair de onde estou e gostaria de saber para onde ir. se puder me mande uma resposta agradecido. meu e-mail é rod.alv.2@ig.com.br

susane disse...
15 de fevereiro de 2016 às 10:09  

Gracias por estos consejos fuerte interesante, que es grande para venir a través de artículos tan interesantes como la suya! Le deseo salud, la longevidad, el éxito, la felicidad y la paz del corazón.

voyance en ligne gratuite

10 de maio de 2013

Júpiter, o planeta do Êxito, ingressa em Caranguejo / Câncer no dia 25 de Junho


Quem quiser pode saber mais sobre o ciclo Júpiter-Saturno, aqui.

Devido à hora tardia que vai ocorrer esse ingresso em Caranguejo / Câncer, em alguns países isso vai acontecer a 25 de Junho e outros a 26 de Junho. Em Portugal será no dia 26, às 2:39:55, TMG, para os outros países terão que fazer as suas contas. No Brasil será a 4 horas antes, no dia 25 de Junho, horário de Brasília.

Mapa do ingresso de Júpiter em Caranguejo,
com horário para Lisboa, Portugal.
Sugere-se que clique na imagem para a ampliar e poder ver melhor.


Antes que me esqueça quero já, já, chamar a sua atenção para o grande trígono perfeito que já vem detrás, é certo, mas que em Caranguejo / Câncer apresenta-se com outra leitura. São 2 grandes trígonos, um a partir de Júpiter [00º 00' Caranguejo] e como está conjunto ao Sol [04º 38' Caranguejo] faz-se outro trígono a partir desta nossa luminária. Os outros dois planetas dos trígonos são comuns: Saturno Rx [04º 56'  Escorpião] e Neptuno Rx [05º 17' Peixes].

Passaremos por momentos muito felizes, de grande descompressão em que a economia pode melhorar, ou pelo menos, aquelas particularidades que levam a economia a afundar-se, pode dizer-se que as medidas governamentais poderão ser no sentido de melhorarem essas características. Pretendo animar, sem criar grandes expectativas.

Os meses de Junho e Julho devem ser bem aproveitados, pois estarão formando aspectos harmonioso com outros planetas importantes (Júpiter - Neptuno - Saturno, como vimos acima), indicando uma óptima fase para agir com sabedoria e fé, seguindo os desejos mais elevados de sua alma. Período de separar o antigo do novo, escolher se resiste às mudanças (e sofrer com elas) ou abraça lindamente as novas possibilidades.

Júpiter é o planeta do respeito pela lei, do razoável amor pelo próximo e da compreensão magnânima e ampla pelos assuntos e actividades humanos. A tendência para ser optimista, alegre, jovial e expansivo encontra-se relacionada com este planeta. Rege o tempo livre, a prosperidade económica e a mente superior. Por isso, está em relação com os estudos superiores e indica, pela sua posição no horóscopo, o grau de êxito que se pode alcançar através da profissão. Tradicionalmente, é chamado o «Grande Benfeitor» ou o «Benéfico Maior». Este é o glifo de Júpiter:


Vamos lá, Júpiter é o maior planeta do nosso sistema solar, tanto em massa quanto em diâmetro e é o quinto mais próximo do Sol, composto basicamente de gases. Este planeta é visto a olho nu todas as tardes (quando o Sol está abaixo do horizonte) e todas as noites. Para diferenciar uma estrela de um planeta é só observar se ele “pulsa” ou “pisca”. Se estiver quietinho, sem piscar, é um planeta.

Deus abençoa a humanidade. Vivemos uma crise cardinal.

Quais são os signos cardinais?
Aqueles que comandam e que fazem tomar a iniciativa?

Signos cardinais: Carneiro / Áries, Caranguejo / Câncer, Balança / Libra e Capricórnio


Sabemos que nesse ingresso três planetas ocupam signos cardinais.

Úrano em Carneiro / Áries, Plutão em Capricórnio e, agora, Júpiter em Caranguejo / Câncer.

Vale a pena fazer um artigo sobre este assunto.



Até no Facebook estão à espera do ingresso de Júpiter em Caranguejo / Câncer:

http://www.facebook.com/CantWaitForJupiterInCancer



Famosos com Júpiter em Caranguejo / Câncer:


Bruce Willis e  Kurt Cobain [já falecido] 


Paul McCartney e Halle Berry

Sobre Júpiter


Deslocação diária:
Aproximadamente 13'-15' (excepto quando está retrógrado ou em alteração de movimento).

Tempo necessário para completar uma deslocação ao longo do zodíaco: 
Cerca de 12 anos (aproximadamente um ano por signo).

Retrogradação:
Uma vez por ano, durante cerca de 4 meses

Casas associadas:
Nona e décima-segunda

Signos que rege:
Sagitário e Peixes

Personagens simbolizadas:
O tutor, o pai adoptivo, o amigo influente, o mecenas, o protector, o religioso, o professor, o educador, o administrador, o jurista, o político, o magistrado, o empresário, o banqueiro.

Funções fundamentais:
Crescimento, expansão, ascensão, abrangência, abundância, integração social, fé, optimismo, confiança.


Mitologia:
Júpiter foi personificado pelos gregos como Zeus,
o mais poderoso de todos os deuses.
Era o guardião da lei.

Astronomia:
É o maior planeta do sistema solar.
Demora 12 anos para completar uma volta ao Zodíaco.

Símbolo:
É formado por um semicírculo (mente ou espírito humano)
por cima de uma cruz (a matéria).

Em analogias semelhantes:
Fortuna e todo o tipo de bens; abundância até à exuberância, riqueza, êxito, glória e honrarias. Júpiter é o impulso para expandir a consciência na compreensão e no saber. Representa o símbolo interno da lei, da ordem, da moral e da convicção religiosa. Indica se a pessoa possui habilidade para conduzir até à maturação um processo de crescimento, ou para efectuar a realização de algo que produza satisfação, êxito ou sorte. Aumenta as aspirações, mas muitas vezes pode prestar-se ao exagero, à extravagância ou à superficialidade, se os seus influxos não forem tomados com moderação. Devido à sua posição no horóscopo, saberemos se teremos êxito ou sorte na vida e em que nos agrada empregar o nosso tempo livre.

O estado cósmico de Júpiter:
Encontra-se em harmonia nos seguintes signos
- Sagitário, Peixes, Câncer, Balança, Aquário

E em desarmonia nos seguintes
 - Gémeos, Virgem, Capricórnio

Profissões:
Sábios, filósofos, juízes, altos funcionários públicos, dignitários eclesiásticos, profissionais da alta finança e do comércio por atacado, representantes da lei e de outras actividades relacionadas com uma boa vida física; chefes de cozinha, hoteleiros, etc.

Fisicamente:
Rege os pulmões, costelas, cartilagens, fígado, pâncreas, tecidos gordos, artérias, pulso e sémen, e também as enfermidades destas partes do corpo humano, especialmente os transtornos metabólicos provocados pela alimentação excessiva, pelas hiperfunções e pelas hipertrofias, tanto benignas como malignas. Na qualidade de regente do fígado, a sua função é purificar o sangue, produzir o glicogénio destruindo os venenos e os micróbios. Rege também o nervo ciático, os músculos e a orelha direita.

Afinidades:
Países - Babilónia, Irão, Espanha, Hungria e a cidade de Colónia.
Plantas - Âmbar, cânfora, açafrão, loureiro, almíscar, roseira e açúcar.
Animais - Elefante, veado, touro, águia, pega, falcão, corvo, pomba.
Horas - À quinta-feira, a primeira e a oitava depois do nascer do Sol
 e a terceira e a décima da noite seguinte.
Minerais - ametista, safira, esmeralda, estanho.
Cores - azul eléctrico, amarelo e púrpura.
Dia - Quinta-feira
Número - 3


Valores positivos:
Confiança, optimismo, fé, visão inspirada, sentido de oportunidade, protecção, ajudas e apoios, gosto pela vida social e pela cultura, bom humor, abundância material, simpatia e generosidade, filantropia, sentido de justiça, afabilidade, nobreza de carácter, simplicidade, natureza extrovertida, tolerância, liberalismo, abertura e receptividade, inspiração, cultura, sociabilidade, sentido ético.

Comportamentos negativos:
Imoderação, avidez, atitude orgulhosa, inflacionada e de auto-engrandecimento, imprudência, optimismo exagerado, falta de contenção, confiança absurda na sorte, despreocupação, comodismo, esbanjamento, desperdício, desregramento, despreocupação, negligência, extravagância, preguiça.

Outras representações e especificidades de Júpiter:

a) · Júpiter expressa a sementeira, o crescimento, a expansão, a procura, exploração e a descoberta (física, material, intelectual, sociocultural, espiritual). Representa um conhecimento, um significado, uma aprendizagem a adquirir (e a transmitir).

b) - É o ambiente propiciador, protector e estimulante que auxilia o indivíduo no seu crescimento, que frutifica a obra, dissemina o processo, transmite a visão, conduz à sabedoria, abre as portas, disponibiliza os bens materiais necessários. - Júpiter abençoa a ascensão, confere a possibilidade de transcender o comum, o normal, facilita o atingir o topo.

c) · Representa o impulso para a ligação do indivíduo à estrutura colectiva e suprapessoal, onde ele se integra, explorando as possibilidades que essa mesma estrutura lhe confere e as oportunidades por ela criadas para o crescimento individual.

 d)- É a descoberta de uma existência maior que a pessoa e o seu ambiente imediato. É a descoberta de que a existência pessoal e colectiva têm coordenadas, padrões e significados próprios.

 e) · Júpiter representa, externamente, os direitos do indivíduo e, interiormente, o princípio do prazer que apenas conhece a satisfação. É a confiança interna que tudo irá dar certo e vale a pena continuar em frente.
· Simboliza a exigência em descobrir o mundo, como algo para além de si mesmo, repleto de possibilidades e áreas a desenvolver e com ele se relacionar, para benefício de ambos. É a descoberta duma ordem superior ao indivíduo que o protege, incentiva e encaminha em direcção ao futuro.








Júpiter nos signos do Zodíaco 
- é o seu dharma pessoal, aprofunde-o.
São as coisas boas da sua vida que não necessita de se
esforçar para as obter ou realizar.

Oferece informações sobre crenças e padrões éticos, religiosos e filosóficos de uma pessoa. Ele mostra como a pessoa manifesta o seu interesse na filosofia e educação superior.

A posição de Júpiter no signo indica onde a pessoa demonstra expansividade, onde realiza coisas em ampla escala.

A posição de Júpiter no signo também indica como a pessoa compartilha o que lhe foi oferecido e como manifesta a sua generosidade em relação à ordem social mais ampla, recebendo, assim, ajuda e benefícios.

Este princípio de colaboração social torna possíveis amplos empreendimentos e progressos impossíveis de serem obtidos por uma só pessoa.

A colocação no signo mostra não apenas onde existe a possibilidade de se receber lucros financeiros e materiais, mas também como a pessoa carmicamente recebeu a boa vontade dos outros e o direito de ter protecção espiritual.

Júpiter, como co-regente da Décima Segunda Casa e do signo de Peixes, revela como uma pessoa recebe as recompensas cármicas por boas acções passadas. Devido a esta co‑regência, ele também mostra como a pessoa é compassiva e generosa com os menos favorecidos.

Se quiser saber como Júpiter funciona nos signos, clique aqui.


Júpiter nas Casas

Júpiter nas casas oferece informações sobre os sectores da vida e os tipos de actividade nos quais uma pessoa manifesta as suas ideias religiosas, filosóficas e educacionais. Esta é a área em que ela será expansiva ao trabalhar com a ordem social mais ampla e ao compartilhar a sua riqueza material e espiritual, recebendo de volta sucesso e boa sorte.

Noutras palavras, Júpiter nas casas representa os sectores onde o indivíduo irá colher as recompensas de fazer o bem sem olhar a quem.

A posição de Júpiter nas casas mostra onde a pessoa pensa de maneira positiva e optimista. Há um fluxo suave, fácil, nos assuntos regidos pela casa em que Júpiter se encontra. Quanto maior o fluxo de coisas boas enviado para os outros, maior será o retorno para aquele que o envia.


O mesmo par as casas do seu mapa, clique aqui.


Orientações para a interpretação de Júpiter na carta natal

1) Júpiter expande sempre o fluxo energia do Elemento onde se encontra. Basta deixar fluir essa fonte de energia interior para cumprir Júpiter.

2) Um Júpiter forte manifesta-se como uma personalidade alegre, optimista e animada e, por vezes, bastante divertida. O signo de Júpiter dá-nos pistas sobre o tipo de humor que praticamos.

3) O lugar de Júpiter no mapa indica:
- a sensação de significado e de direcção na vida que pode guiar-nos
- a busca de uma verdade pela qual viver.

4) Ali, naquele lugar onde está Júpiter no mapa, é onde queremos explorar constantemente novos horizontes.
- Isto é mais fácil de fazer em alguns signos ou casas do que outros, conforme as conveniências sociais, a educação oral, etc.
- Queremos sempre melhorar o âmbito de vida indicado por Júpiter na nossa carta.

5) A posição de Júpiter mostra uma área de entusiasmo e optimismo, onde podemos pôr a nossa confiança a funcionar.
- Esperamos algum benefício.
- Procuramos oportunidades de crescimento interior.
- Procuramos ocasiões para partilhar a nossa abundância interior.

6) O lugar de Júpiter permite-nos buscar experiência e tirar partido das oportunidades.

7) O lugar de Júpiter revela onde não sentimos medos (os nossos cupões) e temos a sensação de sentir “espaço” para respirar, expandir, crescer e expressar.

8) O lugar de Júpiter mostra que coisas ou actividades podem restabelecer a nossa fé, quando estamos em baixo de forma, ajudando-nos a recuperar.

9) Júpiter confere uma convicção moral em tudo o que toca e, proporciona uma motivação para promover certas ideias, ideais, objectivos, etc. Pretende também estimular os outros nesse sentido.

10) Júpiter representa um desejo de nos dirigirmos a uma ordem superior ou o desejo de nos conectarmos com algo maior do que nós mesmos. Este desejo é mais intenso no lugar de Júpiter e nos aspectos mais exactos deste planeta.

11) O lugar de Júpiter indica onde deveríamos correr riscos, porque estes são absolutamente necessários para progredirmos em qualquer esfera de vida. A porta da oportunidade pode estar ali, esperando, mas é preciso ter a coragem necessária para a atravessar.

12) A posição de Júpiter indica onde pode estar a possibilidade de êxito, prosperidade e um rápido desenvolvimento.

13) O lugar de Júpiter é onde podemos desenvolver a nossa auto-estima e a nossa confiança em nós mesmos, aproveitando de um modo activo as oportunidades que se nos apresentam, baseando-nos na fé do nosso próprio potencial. Isto acontece apenas se recorremos à fonte de abundância que levamos dentro e concedemos a esta energia, talento ou mente superior, o espaço necessário para que funcione na nossa própria vida.


Os níveis de expressão de Júpiter

Só mesmo falando com a pessoa a quem o mapa pertence é que poderemos constatar em que nível de consciência é que Júpiter está a actuar, pois pode manifestar-se em qualquer destes níveis de expressão:

1) No nível físico e material: a riqueza, o êxito mundano, a fama, o orgulho, a prosperidade.

2) No nível social e psicológico: comprometendo-se com causas, grandes grupos, a educação, as leis, outros países e culturas.

3) No nível mítico e arquétipo: os ensinamentos dos caminhos espirituais, algumas tradições psicológicas, os sistemas de crenças religiosas.

4) No nível moral e de melhoria própria: um profundo desenvolvimento interior e filosófico que transcende as categorias convencionais e nos permite abrirmo-nos à possibilidade de termos a vivência de uma realidade mais vasta e abundante e de uma verdade mais profunda.






Júpiter em Caranguejo/Câncer

Este é o melhor posicionamento para Júpiter, que chamamos de exaltação, pois em Caranguejo / Câncer, Júpiter abre as possibilidades não só para suas flechas, mas para sua imaginação. O forte das pessoas com esse posicionamento é o conhecimento “superior”, ou em outras palavras, o conhecimento académico.

As ideias afloram desde cedo nas pessoas com essa posição e podem não ser muito disciplinados (principalmente se Saturno não colaborar), mas a vida lhe exige mais esforços mentais em geral do que físicos para conquistarem as coisas, o que faz em geral menosprezarem o conhecimento empírico, que também é importante e fará falta em algum momento da vida.

É um grande desperdício a pessoa que tem Júpiter nesta posição não irem atrás da ampliação do conhecimento, normalmente vão, pois direccionam as suas vidas para aspirações que em geral são inspiradas em seus sonhos, mas caso contrário tendem a ser bem criativas, mas essa criatividade é muito reduzida comparada a tudo que pode ser com o conhecimento mais amplo, pois só assim que se desprendem de seus preconceitos iniciais e se tornam espíritos virtuosos que tem uma grande força de ‘contagiar’ as pessoas à sua volta com suas novas descobertas.

É quase como uma biblioteca desorganizada, tem conhecimento acumulado de forma aleatória e tendem a ser boas companhias por conta disso, tendem a ser simpáticos, talvez não totalmente extrovertidos, mas quando se sentem cativados por algum assunto ou ideia, tendem a mostrar toda a riqueza do seu universo das ideias.


Quase sempre, a maioria dos astrólogos diz que é uma posição que denomina muita sorte, riquezas e que tem uma força de atracção intensa, porém com tudo que você acumula na sua bagagem pode se sentir um estrangeiro do dia para noite com a sua família, mesmo que a valorize, com seus amigos, com tudo que lhe cerca e isso lhe leva a ter uma vida mais solitária se não tiver nenhum posicionamento que o leve a se relacionar de alguma forma com os demais.

Pessoa com bom humor, sensível, religiosa, complacente e com opiniões cambiantes. Pode destacar-se em ocupações agrícolas ou em negócios imobiliários e também nas actividades artísticas: poesia, música, belas artes ou na cozinha e na restauração. Indica riqueza, mas na última parte da vida, assim como a possibilidade de receber heranças. A pessoa jamais deverá deixar-se levar pela sensibilidade em questões monetárias. Desta forma, evitará perder dinheiro. Um dos seus maiores passatempos é estar horas no seu lar a ouvir música ou a descansar. Por vezes esta posição indica possuir uma casa grande, ampla, com muita gente. Pode ser um excelente anfitrião; aficionado pelas reuniões em lugares onde possa desfrutar da comida e da bebida e fazer vida social (restaurantes, bares, hotéis, etc.). Pode beneficiar-se através da ajuda de parentes ou de associações com mulheres.

Este signo que representa a família, mas também representa o passado, o transbordo de emoções. É o signo da mãe, que chora, que faz o drama mexicano, mas que também ama incondicionalmente, doa-se por completo e sabe como exprimir seus sentimentos, seja para dar um bom castigo ou para afagar.

O período vai favorecer os nativos de Caranguejo/ Câncer, tende também a ser uma óptima fase para juntar as escovas de dente, começar a sua família, estreitar laços familiares. Ou seja, se namora há tempos, talvez seja uma boa hora para falar sobre o futuro (se isso for o objectivo da pessoa). Se está longe de sua família ou com assuntos chatos a resolver, esse vai ser um período em que o vento estará a favor dos reconciliamentos. E se já está casado e pensando em ter filhos, é óptimo momento para a expansão familiar: gravidez, adopção, cachorros-gatos-periquitos.

Júpiter representar a nossa energia de impulso para realizar sonhos, expandir os horizontes, estabelecer ética. Então, a dica era aproveitar que ele estiver em Gémeos para fazer estudos, iniciar um projeto profissional na área do conhecimento, continuar estabelecendo a sua rede de contactos. E pelo que sei, quanto maior a sua network, maiores as chances de ser reconhecido 

profissionalmente, mais portas se abrirão. E então, quando Júpiter ingressar em Caranguejo / Câncer, a ideia inicial é focar nos objetivos a longo prazo, como a família. Um ano passa depressa e em Agosto de 2014, Júpiter vai ingressar em Leão, e aí, sim, tudo vai virar um samba só, como só Dona Maria Bethânia sabe cantar.

Vejam, por favor, em que casas do vosso mapa Júpiter irá transitar para poderem desfrutar da mlhor maneira possível. 


A terminar este longo trabalho ofereço-vos um vídeo
em inglês sobre Júpiter em Caranguejo / Câncer.


.

29 comentários:

sarah disse...



António é impressão minha ou este texto tem um tom bem entusiasta?
Gostei Muito, Identifiquei-me e fez-me Sorrir, Tenho lá o meu Júpiter na 1 =)
Há fé nos meus sonhos e nos meses vindouros, muita!
Obrigado por este maravilhoso Post!

princesaesquimo disse...

Está aqui uma manual António!:)
Também irei escrever sobre este assunto, mas mais para a frente e não de forma tão completa com este teu texto. Vai apanhar o final da minha casa 7 e metade da minha 8. Na minha vida este trânsito está associado a um misto de coisas boas e menos boas, a conjunção ao meu nodo sul é especialmente dura. Beijinho e bom fim de semana

Maria Lucia Campos disse...

Interessantíssimo... grata por partilhar! Abs

Astrid Annabelle disse...

Olá meu querido António!
Li e voltarei para ler mais... já entrei em vários links.
Este é um post que precisa ser saboreado devagar.
Adorei.
Parabéns e muito obrigado por tanta doação.
Beijos
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Querida Sarah,

Antes de mais respondo à tua questão: sim, há um tom entusiasta neste artigo. Acredito que estarão reunidas circunstâncias astrológicas para entendermos em como este ingresso de Júpiter em Câncer será muito proveitosos, quer a nível individual, quer para os grandes organismos nacionais ou ultra-nacionais.

Este texto está pensado há mais de 6 meses, e desde então tem sido escrito e ilustrado, devagar, devagarzinho, sempre com os objectivos que a seguir comentarei.

Todo o nosso trabalho tem um 'making of' e eu tinha 2 grandes motivos para publicar o artigo nesta data - 10-5-2013 -, que eram:

1) uma prenda a mim mesmo, pois esse Júpiter faz hoje uma conjunção com o meu Sol natal. São sempre momentos muito positivos. Estão ambos no grau 19 de Gémeos.

2) também estava interessado em que não fosse publicado durante o 2º decanato de Gémeos e a fronteira era ontem mesmo, pois Júpiter estava no grau 19º 33'. Consegui cumprir. Como sabes o regente do 2º decanato de Gémeos é Vénus, o outro Benfeitor do zodíaco. Se eu deixasse passar esta oportunidade teria o regente do 3º decanato de Gémeos que, como sabes, é Úrano.

Estas foram as grandes razões da publicação nesta data considerada por muitos, demasiado cedo.

Sei que as pessoas gostam de ler os comentários e aqui já ficam explicadas diversas coisas.

Por outro lado, a maneira como repensei todo o artigo, muito amplo e completo, tenho a certeza que devido à antecedência com que o publiquei poderá captar leitores externos de forma muito mais eficaz, sem depender do Facebook.

Muitos beijinhos

António

Unknown disse...

Olá Patrícia,

No meu caso apanha uma parte substancial das Casas II e III e fico nessa expectativa. Irá fazer conjunções logo no início com Úrano e Vénus. Oxalá surgissem condições inesperadas para cumprir um sonho meu. Nesta fase e com os dinheiros muito curtos, é necessário viver o dia-a-dia de forma muito organizada e apertadinha.

Fico à espera do teu artigo. Certamente será de muita qualidade.

Muitos beijinhos

António

Unknown disse...

Lúcia,

Muito agradecido por ter vindo.

Unknown disse...

Querida Astrid

Tenho consciência que saiu um texto grande, o que vai afugentar muitos leitores, mas foi intencional, pois aborda muitos assuntos. Também pensei: se há por aí tantos astrólogos que a propósito de horóscopos diários escrevem amplos textos, porque não posso eu escrever como me apetece.

Apareça sempre que quiser, a casa é sua, como sabe.

Já viu que substituí a sua foto por uma maior na barra esquerda do blogue? É só mimos...

Muitos beijinhos

António

sarah disse...


Muito Obrigado arguto comentário é bom saber as motivações e como estudante exercita a reflexões conforme a informação que é contida!
É muito estimulante!
Não acho que seja demasiado cedo pois é informação relevante num curto espaço tempo e um abrir os braços, depois da estadia menos confortável em Gémeos, para a potencialização desta energia que ai vem! Individual e Colectivamente.
Muito Inteligente , como sempre

Um bom Fim de Semana <3

Astrid Annabelle disse...

Bom dia meu querido António!
Vi a foto sim.. e me senti mimada...
Agora vou ler mais um pouco deste teu post excelente.
Beijos
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Olá António, não percebo mt de astrologia.. o meu Jupiter está na casa 2 carneiro...poderá dizer-me algo que me facilite a compreensão deste tema em relação a mim? Agradecida.

KhrisFig. disse...

No meu Mapa Natal Júpiter está no final da casa 3 em Aquário. Em relação aos trânsitos, neste momento está transitando pela casa 8 em Gémeos conjunto ao meu Saturno Natal. Quando Júpiter entrar em Caranguejo, estará então transitando pela minha casa 9 onde a meio desse trajeto por caranguejo fará uma conjunção com meu Nodo Sul Natal. O que poderei eu esperar com essa conjunção?!

Unknown disse...

Querida Sarah

Eu também sempre aproveitei todas as oportunidades para perceber em making of toda a semântica das situações. Aprende-se mais que lendo manuais.

Beijinho.

Unknown disse...

Querida Astrid
Se não iria mimá-la,a quem o faria? Mesmo assim há alguma coisa que me incomoda que é ordem em como estão colocadas as chamas de atenção, mas infelizmente, as cedências existem e vou deixar as coisas correrem.

Beijinho

A,

Unknown disse...

Sara Francisco

Este é um tema tão complexo que dizer que tem Júpiter na casa II não é suficiente para lhe explicar o que pretende.
Recomendo que procure saber em que casas tem o signo Caranguejo / Câncer e é por aí que Júpiter vai transitar.

Assim que localizar isso, leia este artigo com muita atenção para ir fazendo analogias.

Melhor não lhe posso explicar, só se fosse pessoalmente, o que se transformaria numa consulta e não +e isso que pretendemos.

Cumprimentos.

Unknown disse...

Minha cara KrisFig

Você foi tão desembaraçada na explicação do seu Júpiter em trânsito, que nem sequer referiu que ele vai transitar pelos seus próprios domínios, a Casa IX e, provavelmente também transitará por outra casa, além da 9.

No fundo a sua pergunta é: o que se pode esperar de uma conjunção entre Júpiter e o Nodo Norte.

Progresso rápido em vários temas da vida, mas sem grandes critérios de avaliação, poendo gerar, no futuroi algum tipo de colapso. Assuntos ligados a grandes organizações ou questões do estado. As coisas são conseguidas com facilidade, mas não são valorizadas por quem as conquista. Há uma tendência para quem tem esse trânsito, não darem a devida importância das ocorrências.

Espero que lhe sirva, mas também espero que seja comedida nas perguntas astrológicas, pois fica a sensação de querer aproveitar-se da boa vontade dos outros.

Unknown disse...

Ola...sou uma assídua leitora do seu site ..tenho Júpiter na 8ª casa (trabalho com contabilidade tributaria.. seguindo a definição de seu post sobre jupiter nas casa 8). Tenho Caranguejo na casa 4 e nodo norte também. Isso significa que questões familiares estarão em enfase neste período?? Se puder me explicar melhor?

Unknown disse...

Cara Anny Santos

Tenho muita dificuldade em dar um parecer sem ser com o mapa natal aberto à minha frente. Por isso, lamento não lhe poder ser útil. Muito agradecido por ter vindo. Escreve os seus daods, por favor e verei o que posso fazer analisando isso.

Cumprimentos.

IC disse...

Bom dia António. :) Excelente artigo! Quero felicitá-lo por todos os seus textos de excelência e dizer-lhe que admiro imenso o seu sentido de partilha de conhecimento e divulgação de bons trabalhos que se vão fazendo na área. Considero muito nobre a sua atitude. Embora ainda não o conheça pessoalmente, a cada texto seu aumenta a minha admiração! :) Parabéns e Obrigada por me permitir as leituras!

KhrisFig. disse...

A.R escreveu: Você foi tão desembaraçada na explicação do seu Júpiter em trânsito, que nem sequer referiu que ele vai transitar pelos seus próprios domínios, a Casa IX e, provavelmente também transitará por outra casa, além da 9.

Resposta: Quando Júpiter entrar em trânsito por Caranguejo, ele irá transitar somente pela minha 9ª casa, já que Caranguejo está intercetado na casa 9. A casa 9 tem sua cúspide 28º 21 de Gémeos, e a casa 10 tem sua cúspide 3º 30 de Leão. É claro que Júpiter ao transitar pela casa 9 estará não só no seu próprio domínio por casa como por signo, já que em Caranguejo ele está em exaltação. Portanto, poderemos aqui dizer de que estará domiciliado quer por signo quer por casa, portanto, será um Júpiter que atuará com bastante força. ( tanto para o bem como para o mal!!! kkkkkkkkkk)

A.R escreveu: No fundo a sua pergunta é: o que se pode esperar de uma conjunção entre Júpiter e o Nodo Norte.

Resposta: Não, no fundo a minha pergunta era: O que poderei eu esperar da conjunção entre Júpiter (transito) com NODO SUL Natal?!

A.R escreveu: Progresso rápido em vários temas da vida, mas sem grandes critérios de avaliação, poendo gerar, no futuroi algum tipo de colapso. Assuntos ligados a grandes organizações ou questões do estado. As coisas são conseguidas com facilidade, mas não são valorizadas por quem as conquista. Há uma tendência para quem tem esse trânsito, não darem a devida importância das ocorrências.

Espero que lhe sirva, mas também espero que seja comedida nas perguntas astrológicas, pois fica a sensação de querer aproveitar-se da boa vontade dos outros.

Resposta: Engano seu Sr. António. Jamais coloquei a pergunta no ar com o intuito de me aproveitar da sua boa vontade. Aliás, digo-lhe de verdade de que estava convencida de que o Sr. nem sequer me iria responder, já que questões individuais referentes à interpretação dos Mapas o Sr. António responde através de uma consulta astrológica. Coloquei a pergunta no ar por me ter chamado a atenção um comentário de uma outra leitora do seu Blogue em que ela dizia ter passado por períodos menos favoráveis precisamente com uma conjunção entre Júpiter e o Nodo Sul. Esteja tranquilo, jamais voltarei a colocar qualquer questão em algum comentário que futuramente possa vir a colocar em seu blogue.

Continuação de uma excelente e produtiva semana para si e para todo o mundo.

Unknown disse...

Cara ou caro IC

Muito agradecido pelas suas palavras tão generosas. Venha sempre.

Abraço

António

Unknown disse...

Prezada KhrisFig,

Só tenho a pedir desculpa dos meus vários equívocos que fez muito bem em chamar-me a atenção. Peço mesmo muitas desculpas.

Esta sua afirmação não corresponde à realidade: «questões individuais referentes à interpretação dos Mapas o Sr. António responde através de uma consulta astrológica».

Esteja à vontade para fazer os comentários que entender.

Com os meus cumprimentos,

AR

Amélia disse...

Obrigada António, pelo excelente texto, que me ajuda a tomar consciência das minhas potencialidades e de como aproveitá-las melhor, em prol do bem comum. O meu bem haja.

Amélia Merlini

Unknown disse...

Bom dia carissimo António.
Écom muito carinho e respeito que venho parabenizá-lo pelo texto impecável, muito intrutivo mesmo para pessoas que como eu não tenha tanto conheciemento relacionado com o respectivo assunto, tendo jupiter na 7º casa em virgem e muito feliz pela sua dedicação com os seguidore do blog.
Um abençoado dia com muita paz, amor e luz.
Regina Maffei

Unknown disse...

Amélia

Eu é que fico muito agradecido por ter recebido a sua visita.

Abraço

António

Unknown disse...

Regina

Fiquei muito feliz pelo seu comentários. Obviamente que escrevo para que os outros leiam. Não forço ninguém a estar de acordo. É a minha voz, apenas.

Carinhos e abraços,

António

MARCELO DALLA disse...

Querido amigo!!!
Um post bem completo, muito bem explicado. gratíssimo por essa aula! Tenho Jupiter nos primeiros graus de Câncer, conjunto à Lua, na casa 7. Estou prestes a ter minha revolução de Júpiter, empolgado com essa ideia.
Um grande abraço, querido!!!

Anónimo disse...

Antonio gostaria de uma orientação tua como agir neste momento que vivo,pois gostaria de analises astrolgicas mais diretas pois estou a passar por 2 transitos pesados 2 quadraturas quase simultaneas (saturno e plutão natais) e já sinto os efeitos, estou desesperado pois posso ser obrigado a sair de onde estou e gostaria de saber para onde ir. se puder me mande uma resposta agradecido. meu e-mail é rod.alv.2@ig.com.br

susane disse...

Gracias por estos consejos fuerte interesante, que es grande para venir a través de artículos tan interesantes como la suya! Le deseo salud, la longevidad, el éxito, la felicidad y la paz del corazón.

voyance en ligne gratuite

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates