Já chegou o ciclo do romance, do muito sexo e, talvez do amor

14 de agosto de 2010 ·



Pois é minhas amigas e meu amigos, se depois de lerem este artigo, não resolverem alguns 'problemas' da vossa vida, tenham por certo que irão ficar na fila de espera durante mais algum tempo, sobretudo até finais de 2012 ou, na pior das hipóteses, em 2015. É muito tempo, não? Sobretudo para estas questões dos relacionamentos, muito e saboroso sexo e, TALVEZ, a questão amorosa fique solucionada.
Aproveitem este movimento único, para claramente deixarem entrar o «amor» nas vossas vidas: amar e ser amado.

Vénus é o nome romano para a grega Afrodite, deusa do amor, graça, bele
za e êxtase sexual. Vénus também tem sido chamado de "jóia do céu", "Eosphorus como a estrela da manhã e Hesperus como a estrela da noite"; do ponto de vista dos astrónomos moderno, Vénus é "planeta irmão da Terra", e do ponto de vista um astrólogo, o complemento "de integração com Marte".


Vamos entrar num período único em que Vénus e Marte estarão em contacto próximo, pois ao longo dos próximos nove meses, e devido a um retrocesso de seis semanas de Vénus, em Outubro e Novembro, haverá três conjunções seguidas Vénus-Marte entre agora e Maio de 2011. A saber:


1ª conjunção Vénus-Marte: 20 Agosto 2010 em Libra
2ª conjunção Vénus-Marte: 3 Outubro 2010 em Escorpião

Vénus ficará em movimento retr
ógrado de 8 de Outubro até 18 de Novembro

3ª e última conjunção Vénus-Marte:
23 Maio 2011 em Touro

Todos os anos há uma conjunção entre Marte e Vénus. Mas haver três conjunções não é frequente. Estes movimentos de tripla conjunção fazem parte de um ciclo que se repete a cada 77 meses, que por sua vez faz parte de um ciclo maior de mais de 32 anos entre Vénus e Marte.

Devemos aproveitar este período prolongado para tentarmos resolver as nossas questões pessoais, pois são estas que impedem que o amor surja nas nossas vidas.
Mapa da 1ª conjunção Vénus-Marte a 20 Agosto 2010 em Libra
Clique para ampliar

Outros nomes culturais para Vénus incluem: a Ishtar babilónica, a sírio-palestina deusa Ashtart; os astecas: Tlahuixcalpantecuhtli (que significa "Senhor da Casa de Dawn."), Uma aparição de Quetzalcoatl, a serpente emplumada, a Maya: Kukulcan (Vénus Maia foi o patrono da guerra, várias batalhas coincidindo com o alinhamento significativo de Vénus), e o Sif Norse, conhecido por sua "fidelidade conjugal."

Vénus é o único nome d
e planeta do sistema solar, tem nome de uma Deusa.

Minha querida leitora: você é a Vénus. Ame-se para ser amada.


Ora bem, parece-me claramente que todas as mulheres e homens cuja vida amorosa e sexual sejam de pouco significado ou mesmo mini-existentes, creio que este ciclo é o propício para se empenharem e (re)encontrarem a vossa cara metade que está em casa ou partirem para outra história de amor. Algumas pessoas gostam de chamar «alma gémea», mas isso é mais difícil.

Mas tem que haver consciência! Profunda! Querer amar e ser amado!

Será que as casados ou os casados que sentem um fastio na relação vão poder passar por este mesmo este ciclo Vénus-Marte nos traz, sem que nada aconteça nas suas vidas? Claro que têm que trabalhar a líbido e o amor próprio, para as coisas funcionarem bem.


Ainda falava eu esta semana com um cliente jov
em (quarenta e poucos), que me dizia que os 15 dias passados na praia, no Algarve foram piores (no que à intimidade do casal diz respeito) do que se estivessem em casa no dia-a-dia. Há sempre desculpas para nada acontecer. Inventam sempre uma desculpa, elas e eles. Imagine que programam uma saída ao fim da tarde e ela capricha imenso na roupa, na maquilhagem, no cabelo e ele, com quem está casado há vários anos, ao vê-la tão bonita, tem um repente, levanta-se e tenta abraçá-la e dar-lhe um beijo. O que fez ela imediatamente? Reclamou dizendo, 'olha que me amarrotas e que tenho que retocar o baton'. E não se dá conta que ele pensa que houve épocas que ela se arrumava para ele e que agora, arruma-se para os outros.

A líbido está a desaparecer dos casais. Parece que o tesão só está para servir os outros/as, em esquemas de ocasião.



Vénus gira na direcção oposta em relação à Terra e à sua rotação em torno do Sol. Assim, em Vénus, o Sol e as Estrelas Fixas nasceriam a oeste. Um dia de Vénus é maior que o seu ano, mas é preciso Vénus ter 243,0187 dias terrestres para fazer uma rota
ção, e 224,701 dia da Terra em órbita do Sol. O dia de Vénus é exactamente dois terços de um ano da Terra. Como Vénus gira uma vez a cada dois terços de um ano a volta da Terra, Vénus gira exactamente doze horas no período de oito anos pentagonal - mostrando assim o mesmo lado do corpo para a Terra no período de oito anos.

Esta ressonância quase perfeita com a harmonia entre o dia de Vénus e o ano da Terra é uma das astrofísicas mais dinâmicas par
a criar o personagem gentil e harmoniosa astrológico de Vénus. Este é um dos motivos porque Vénus é considerado um planeta benéfico no zodiaco.

Este ciclo de 3 contactos entre Vénus e Marte é das poucas oportunidades em que a alma quer mesmo encontrar a companhia de outra alma. Por isso é que são ciclos bastante rápidos (cerca de 9 meses). Deixe a sua alma expressar-se. É a iluminação a dar-se.


Mapa da 2ª conjunção do ciclo Vénus-Marte: 3 Outubro 2010 em Escorpião
Clique para ampliar



Se a conjunção com Vénus retrógrada cair em um grau que conjuga uma luminária ou um ângulo do mapa natal, em seguida, esse período poderia ser especialmente potente para uma metamorfose pessoal.

A conjunção próxi
ma de Vénus e Marte no início de Outubro estará em 12° Escorpião, e a casa natal em que cabe também será activada para os próximos anos.

Nos tempos modernos, desde 1960, uma aberração ocorreu neste ciclo de trânsito de Vénus, e Marte, com uma retrogradação, em que a conjunção de Vénus já não se rep
ete exactamente a cada 77 meses exactamente como antes, o que contribuiu para um declínio da sociedade, sobretudo na reflexão pessoal sobre os prazos dos relacionamentos, que teria conduzido a uma melhoria do auto-conhecimento sobre a própria responsabilidade pessoal para os problemas no relacionamento. Como resultado, sem que a introspecção exista como necessária, a sociedade evoluiu para padrões de relacionamento que se repetem várias vezes em uma sequência contra-produtiva de monogamia. Dão por terminada uma relação com muita facilidade. Casam-se ou juntam-se com muita facilidade e logo em seguida separam-se. Tudo com muita facilidade e aparente futilidade.

É a criação constante do vazio de alma. A próxima retrogradação e conjunção de Vénus com Marte directo não ocorrerá antes de 2015. Querem esperar tanto tempo para se sentirem amadas e poderem amar, também?



Mapa da 3ª e última conjunção deste ciclo Vénus-Marte: 23 Maio 2011 em Touro
Clique para ampliar

Não se esqueça de agradecer ao céu.


Esta conversa é para todos, tá?
Que ninguém se sinta excluído.






Recomendo leitura complementar, com muitos pormenores de
grande riqueza astrológica, lendo o artigo da astróloga
Ana Cristina Corrêa Mendes, «Aproveitando».




46 comentários:

Anónimo disse...
14 de agosto de 2010 às 21:06  

élááá! é mesmo para aproveitar ;)

bjhs Antonio

Anónimo disse...
14 de agosto de 2010 às 21:21  

Arrazou hein António! Valeu a lembrança.

beijinhos

Astrid Annabelle disse...
14 de agosto de 2010 às 22:12  

Olá António!
Diante desse:
"Esta conversa é para todos, tá?"
Então...tá, não é?rssss
Belo texto...para ler mais vezes.
Senti que estava mesmo inspirado!
Beijos
Astrid Annabelle

angela disse...
14 de agosto de 2010 às 22:33  

Que boa notícia...tomara. Que venha muito amor para todos.
beijos

Cris França disse...
14 de agosto de 2010 às 22:46  

que delícia! convém mesmo aproveitar, já que o céu favorece, adorei o post. bjs meu amigo

Dunyazade disse...
14 de agosto de 2010 às 22:46  

Fixolas :p

As duas últimas conjunções tocam pontos no meu mapa:

- a 12º Escorpião fica perto do meu Ascendente a 13º Escorpião (a malta vai achar que eu tou super-gira e tal, lol). Sei que devia voltar a fazer exercício, se calhar (se começar) verei os resultados nessa altura.

- a de 2011, a 7º Touro, vai estar trígono ao meu Nódulo Norte... A minha Vénus rege a casa 7 e o meu Marte rega a casa 6 - um novo trabalho, quem sabe...? Logo se vê!

Susana Vitorino disse...
14 de agosto de 2010 às 23:23  

Uff!!!

Tive um pequenino vislumbre acerca da minha revolução solar 2010/2011... :|

Obrigada, querido António, por mais este ensinamento.

Adorei a frontalidade do texto* Até me lembrei dos Beatles: "All you need is love" :)

Abraço***

Onda Encantada disse...
14 de agosto de 2010 às 23:37  

ahahahah... António... o que eu me ri agora!

Bom, vou explicar...

Há umas horas, vinha eu da praia, e pensava que há muito tempo não publicava nada, mas também nada me ocorria...
Vai que me ocorreu algo de diferente, pensei precisamente neste tema, sexo...
Mas continuo sem saber exactamente o que escrever, mas o tema batia... lol...

Bom, então vim ver o que nos trazia por aqui na cova-do-urso, e encontro o mesmo tema...o que me deu para rir e ir ver os meus transitos... pois então, o tema será mesmo este... ehehehe... mas ainda não sei o que escrever na mesma, é que estes dois lindos, estão conjuntos na minha casa 8... lol...

Se calhar não é para escrever.... LOLOLOL... por agora... eheheh...

Excelente post como é costume! Grata e um beijo grande solar.

Hugo de Oliveira disse...
15 de agosto de 2010 às 01:20  

To ´preciso viver um ciclo desses...

abraços

Hugo

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 08:17  

Luz

Então é aproveitar mesmo!

Beijo

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 08:17  

Sônia

Eh! Eh! Eh!

Saiu.

Beijos

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 08:17  

Astrid

Pois disse :):):):)

Também vou tentar a minha sorte!~~

Obrigado e beijos.

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 08:21  

Ângela

Que o amor impere e haja felicidade.

Beijos

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 08:21  

Cris

É isso mesmo: já que o céu favorece, o melhor mesmo é ir na onda.

Beijos

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 08:21  

Dunyazade

Vão mesmo achá-la super-gira, porque o é. Pois os exercícios são uma boa oportunidade para conhecer outras pessoas. Imagine-se a correr bem cedinho...

Bons posicionamentos astrológicos.

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 08:24  

Susana

Se esse vislumbre da RS foi bom, siga em frente.

Quanto à frontalidade do texto, há ocasiões que tem mesmo que ser, mesmo assim, lendo alguns comentários no Facebook, fica-se com a sensação que estas coisas não envolvem sexo. Se é uma das partes gostosas do amor!!!~~

Beijos

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 08:27  

Onda Encantada

Sincronicidades da vida. Vou estar atento ao seu texto. Espero que esteja tudo bem.

Se estarão conjuntos na sua casa 8... não preciso de explicar muito, pois não, Ondinha? :)))

Beijos

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 08:27  

Hugo

Força aí, amigo. Vá à luta, atreva-se a amar e deixar-se amar, sem esquecer que o resto é saboroso.

Abraço

Anónimo disse...
15 de agosto de 2010 às 09:04  

obrigada pelo alerta :)

a sério, achei o artigo muito interessante
mesmo com os olhos postos nos (nossos) trânsitos, é sempre possível deixar escapar "pormenores" como este, relativos às danças dos Deuses nos céu

fiquei curiosa de saber as datas passadas do mesmo evento, vou investigar

mais uma vez, obrigada António, os seus artigos são normalmente muito didácticos e esclarecedores

ps: obrigada, também, pelo mini-guia "como criar uma 'open-id' for dummies", agora já posso ser uma anónima com nome ;-)

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 09:32  

Venus

Que nome lindo, o seu!

Aprecio as suas opiniões. Muito agradecido, anónima com nome!

:)))

Ana Cristina disse...
15 de agosto de 2010 às 10:17  

:) que todos aproveitem para expressarem e dinamizarem as necessidades relacionais e sociais,que também cabem no âmbito.

António gostei da lembrança :)
Abraço

Adelaide Figueiredo disse...
15 de agosto de 2010 às 11:20  

António,

Aproveitemos todos para amar e nos deixarmos amar :)
Bom domingo.

Abraço

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 11:35  

Ana Cristina~~
~~


Muito agradecido pot ter vindo, pois já tinha lido a seu primeiro comentário no Facebook.

Se o Favcebook e o Blogger fossem do mesmo o dono já há muito que comentários que os comentários de ambas redes estrariam integradas e os comentários de uns apareceriam no outro. E vive versa.

Muito agradecido por ter vindo,

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 11:36  

Adelaide

Aproveitemos para isso mesmo: amarmos e sermos amados.~~

Aproveitemos esta energia poderosa.

Beijo.

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 11:37  

Excelente querido António.

Abraço.

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 11:44  

MANUEL

mUITO OBRIGADO,

ABRAÇO

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...
15 de agosto de 2010 às 14:01  

de nada e já agora punha, 1 um para cima :)

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...
15 de agosto de 2010 às 14:01  

polegar, queria eu dizer :)

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 14:03  

Ana Cristina,

Pois é, e os polegares também.

Até logo.

Marisa Borges disse...
15 de agosto de 2010 às 14:13  

E o Maestro toca mais uma sinfonia bem melódica para o público apreender. Obrigada! Belo complemento à aula verdadeira na Ericeira.

A 1.ª vai activar o meu Plutão natal e mais uma vez casa 4 a ser agitada! (tou fartinha deste tema LOL) e ao fazer isso vai ainda acordar a minha lua e neptuno, vá lá que é num sextil!!! Entendo que talvez tenha a oportunidade de harmonizar as minhas emoções em relação ao lar, que a capacidade de balança de gerir conflitos poderá ser aprendida, será isso? Além disso o tema de ter filhos será acesso, pois...

A 2.ª mexe o meu Úrano na casa 5 :) acho que vou fazer mais uma limpeza...

e a última tcharam...é Quíron na casa 11 e creio que ainda chega a fazer uma conjunção ao sol. A integração da experiência será feita, assimilada.

BEm já me deste em que pensar!!! Obrigada! Estas conjunções e a cruz...talvez tenhamos uma pista sobre que tipo de mudanças começarão a ocorrer primeiro!

Beijocas e parabéns, adoro ler estes teus textos! Aprendo imeeeeeenso! :*

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 16:40  

Shin Tau

Pelos vistos despertou algum entusiasmo.

a 1ª - paixão intensa.

a 2ª - arrebato e criatividade

a 3ª - umas lágrimas, mas tudo ficará bem.

1000 beijos

Obrigado

António

Anónimo disse...
15 de agosto de 2010 às 17:24  

Montes de beijos para o António, Astrólogo, professor , Mestre, Orientador.....
Eu que nao percebo nada de Astrologia ( mas com imensa pena...diga-se de passagem! )fico " babando " com tudo o que escreve..pois é de uma clareza, de uma assertividade e de um profundo conhecimento que me fascina.

Também adorei LER e saber que este maravilhoso planeta vai estar comigo no meu ascendente..por isso o António me disse que o amor me ia chegar lá para o outono...

Obrigada e muitos beijos p si.

P.S. vou mandar-lhe uma mensagem

Dulce Bento

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 18:19  

Olá Dulce

Olhe que me deixa todo vaidoso.

Recebi a sua mensagem e amanhã escrevo-lhe com notícias.

Beijos.

Maria Paula Ribeiro disse...
15 de agosto de 2010 às 18:30  

;))) Olá Mestre!

Isto é elixir afrodisíaco no cova! ;))))

Recebi o teu recado no FB! ;)
Sou distraída por natureza, lol

Bem-hajas! ;)
E à semelhança da Astrid, não te esqueças de ti! ;P
Jinhos

Unknown disse...
15 de agosto de 2010 às 18:33  

Maria Paula

Vou tentar, :))))

Beijos

Hazel Evangelista disse...
15 de agosto de 2010 às 22:15  

Hu-la-lá...! (que é como quem diz "Ai, Jeremias!")

Que post tão arrojado. Logo mais tarde, com tempo, a ver se mergulho nas profundezas das suas frases :)

Hazel Evangelista disse...
15 de agosto de 2010 às 23:58  

Cá estou de novo, e já li o post na totalidade.

Pois que os astros tão bem posicionados nos arrebatem a libido e levem as preocupações de ficar com a roupa amarrotada! Ui Ui!
;)

Abraço

Maria Izabel Viegas disse...
16 de agosto de 2010 às 02:54  

António, como dizem por aqui: Que post maneiro!
Com Vênus tudo é adoração. Pois adorei! Muito sexy e arrojado, hein, amigo!?
;))
Estou aqui torcendo para que os solteiros encontrem seus amores. Desde pequena me encantava a ordem dos planetas: Mercúrio, Vênus, Terra e Marte, etc.
Naquela época nem sonhava neste sanduíche de amor em que nós, na Terra, somos o recheio. Somos abraçados pelos deuses da paixão. Aqui agora me dei conta: que aqui da Terra aproveitemos, sendo o mais gostoso recheio. Aproveitando essa dupla, que é uma Ode à energia sensual.
Acredito neste amor, que não liga para "amassados" na roupa.
Aproveitemos, então, todos, o Amor está no ar!
Mais um post genial, querido amigo!
Tu estás a cada dia, mais sábio e mais peralta e menino!
Beijos no teu coração.

Ah...amei a história do Tibério, fiquei a imaginar-te a correr atrás do moço , e pobre de ti, cortar 1 comprimido em 4...E as duas caixas assim juntinhas. Muito comédia, amigo. diverti-me. Me perguntaram do que eu ria tanto, aqui na telinha! Era da tua Odisséia mais o Tibério! ;)))))

Sandro69 disse...
16 de agosto de 2010 às 04:03  

Antônio, a primeira conjunção entre os dois se dará na minha Oitava Casa, fazendo ao mesmo tempo também um trígono exato a minha Vênus natal!!!

E a terceira conjunção se dará na minha Terceira Casa, fazendo também conjunção ao meu Saturno Natal.

Já posso esperar coisas boas...

Abraços

Hugo de Oliveira disse...
16 de agosto de 2010 às 04:58  

Obrigado pela presença por lá...

e pelo incentivo a amar..kkkk...estou mesmo precisando.

te desejo uma semana de luz e paz amigo,

abraços

Hugo

Unknown disse...
16 de agosto de 2010 às 07:20  

Hazel,

Obrigado pela leitura e meia. :))))

Que as líbidos se libertem e que mais 'normalidade' se registe.

:))

Abraço

Unknown disse...
16 de agosto de 2010 às 07:20  

Maria Izabel,

Tinha que ser arrojado e deixar-me de tantas finuras para que a 'atenção' ficasse mais concentrada.

Desde quinta que estou a dar os medicamentos ao Tibério e já se notam as melhoras. Mas a andança pela casa para lhe dar os comprimidos, esse bailado continua, mas já com menos trabalho, pois ele já deve ter percebido que eu não vou desistir. Sempre a falar com o Tibério.

Muito obrigado por ter vindo.

Beijos

Unknown disse...
16 de agosto de 2010 às 07:21  

Sandro

Não duvido que vai correr tudo pelo melhor. Ou não fossem vocês um casal jovem e que se ama.

Abraços.

Unknown disse...
16 de agosto de 2010 às 07:21  

Hugo

Se está precisando amar só tem um caminho pela frente, meu amigo. E você sabe qual é.

Grande abraço

Anónimo disse...
16 de agosto de 2010 às 15:44  

António,

Pode e deve se sentir vaidoso! A si a vaidade soa bem...é uma vaidade com sabedoria e sem vaidade....não sei explicar!

Mas pelo tanto que sabe e sobretudo pela maneira com o transmite, deve sim sentir vaidade, prazer..o que quiser. De facto, não são muitas as pessoas que nascem com essas caracteristicas e o António tem-nas.

Tentei aceder também á pagina sobre os ciclos e não dá.

Um grande beijinhos para o meu " guru "

Dulce Bento

Unknown disse...
17 de agosto de 2010 às 11:31  

Dulce

Sinto prazer em partilhar com os demais o pouco que sei. É uma necessidade interna, pois tenho a Lua em Sagitário, que gosta de ser 'ouvido'.

Republiquei hoje um texto sobre relacionamentos. Espero que goste, apesar de longo.

Beijo e muito obrigado.

14 de agosto de 2010

Já chegou o ciclo do romance, do muito sexo e, talvez do amor



Pois é minhas amigas e meu amigos, se depois de lerem este artigo, não resolverem alguns 'problemas' da vossa vida, tenham por certo que irão ficar na fila de espera durante mais algum tempo, sobretudo até finais de 2012 ou, na pior das hipóteses, em 2015. É muito tempo, não? Sobretudo para estas questões dos relacionamentos, muito e saboroso sexo e, TALVEZ, a questão amorosa fique solucionada.
Aproveitem este movimento único, para claramente deixarem entrar o «amor» nas vossas vidas: amar e ser amado.

Vénus é o nome romano para a grega Afrodite, deusa do amor, graça, bele
za e êxtase sexual. Vénus também tem sido chamado de "jóia do céu", "Eosphorus como a estrela da manhã e Hesperus como a estrela da noite"; do ponto de vista dos astrónomos moderno, Vénus é "planeta irmão da Terra", e do ponto de vista um astrólogo, o complemento "de integração com Marte".


Vamos entrar num período único em que Vénus e Marte estarão em contacto próximo, pois ao longo dos próximos nove meses, e devido a um retrocesso de seis semanas de Vénus, em Outubro e Novembro, haverá três conjunções seguidas Vénus-Marte entre agora e Maio de 2011. A saber:


1ª conjunção Vénus-Marte: 20 Agosto 2010 em Libra
2ª conjunção Vénus-Marte: 3 Outubro 2010 em Escorpião

Vénus ficará em movimento retr
ógrado de 8 de Outubro até 18 de Novembro

3ª e última conjunção Vénus-Marte:
23 Maio 2011 em Touro

Todos os anos há uma conjunção entre Marte e Vénus. Mas haver três conjunções não é frequente. Estes movimentos de tripla conjunção fazem parte de um ciclo que se repete a cada 77 meses, que por sua vez faz parte de um ciclo maior de mais de 32 anos entre Vénus e Marte.

Devemos aproveitar este período prolongado para tentarmos resolver as nossas questões pessoais, pois são estas que impedem que o amor surja nas nossas vidas.
Mapa da 1ª conjunção Vénus-Marte a 20 Agosto 2010 em Libra
Clique para ampliar

Outros nomes culturais para Vénus incluem: a Ishtar babilónica, a sírio-palestina deusa Ashtart; os astecas: Tlahuixcalpantecuhtli (que significa "Senhor da Casa de Dawn."), Uma aparição de Quetzalcoatl, a serpente emplumada, a Maya: Kukulcan (Vénus Maia foi o patrono da guerra, várias batalhas coincidindo com o alinhamento significativo de Vénus), e o Sif Norse, conhecido por sua "fidelidade conjugal."

Vénus é o único nome d
e planeta do sistema solar, tem nome de uma Deusa.

Minha querida leitora: você é a Vénus. Ame-se para ser amada.


Ora bem, parece-me claramente que todas as mulheres e homens cuja vida amorosa e sexual sejam de pouco significado ou mesmo mini-existentes, creio que este ciclo é o propício para se empenharem e (re)encontrarem a vossa cara metade que está em casa ou partirem para outra história de amor. Algumas pessoas gostam de chamar «alma gémea», mas isso é mais difícil.

Mas tem que haver consciência! Profunda! Querer amar e ser amado!

Será que as casados ou os casados que sentem um fastio na relação vão poder passar por este mesmo este ciclo Vénus-Marte nos traz, sem que nada aconteça nas suas vidas? Claro que têm que trabalhar a líbido e o amor próprio, para as coisas funcionarem bem.


Ainda falava eu esta semana com um cliente jov
em (quarenta e poucos), que me dizia que os 15 dias passados na praia, no Algarve foram piores (no que à intimidade do casal diz respeito) do que se estivessem em casa no dia-a-dia. Há sempre desculpas para nada acontecer. Inventam sempre uma desculpa, elas e eles. Imagine que programam uma saída ao fim da tarde e ela capricha imenso na roupa, na maquilhagem, no cabelo e ele, com quem está casado há vários anos, ao vê-la tão bonita, tem um repente, levanta-se e tenta abraçá-la e dar-lhe um beijo. O que fez ela imediatamente? Reclamou dizendo, 'olha que me amarrotas e que tenho que retocar o baton'. E não se dá conta que ele pensa que houve épocas que ela se arrumava para ele e que agora, arruma-se para os outros.

A líbido está a desaparecer dos casais. Parece que o tesão só está para servir os outros/as, em esquemas de ocasião.



Vénus gira na direcção oposta em relação à Terra e à sua rotação em torno do Sol. Assim, em Vénus, o Sol e as Estrelas Fixas nasceriam a oeste. Um dia de Vénus é maior que o seu ano, mas é preciso Vénus ter 243,0187 dias terrestres para fazer uma rota
ção, e 224,701 dia da Terra em órbita do Sol. O dia de Vénus é exactamente dois terços de um ano da Terra. Como Vénus gira uma vez a cada dois terços de um ano a volta da Terra, Vénus gira exactamente doze horas no período de oito anos pentagonal - mostrando assim o mesmo lado do corpo para a Terra no período de oito anos.

Esta ressonância quase perfeita com a harmonia entre o dia de Vénus e o ano da Terra é uma das astrofísicas mais dinâmicas par
a criar o personagem gentil e harmoniosa astrológico de Vénus. Este é um dos motivos porque Vénus é considerado um planeta benéfico no zodiaco.

Este ciclo de 3 contactos entre Vénus e Marte é das poucas oportunidades em que a alma quer mesmo encontrar a companhia de outra alma. Por isso é que são ciclos bastante rápidos (cerca de 9 meses). Deixe a sua alma expressar-se. É a iluminação a dar-se.


Mapa da 2ª conjunção do ciclo Vénus-Marte: 3 Outubro 2010 em Escorpião
Clique para ampliar



Se a conjunção com Vénus retrógrada cair em um grau que conjuga uma luminária ou um ângulo do mapa natal, em seguida, esse período poderia ser especialmente potente para uma metamorfose pessoal.

A conjunção próxi
ma de Vénus e Marte no início de Outubro estará em 12° Escorpião, e a casa natal em que cabe também será activada para os próximos anos.

Nos tempos modernos, desde 1960, uma aberração ocorreu neste ciclo de trânsito de Vénus, e Marte, com uma retrogradação, em que a conjunção de Vénus já não se rep
ete exactamente a cada 77 meses exactamente como antes, o que contribuiu para um declínio da sociedade, sobretudo na reflexão pessoal sobre os prazos dos relacionamentos, que teria conduzido a uma melhoria do auto-conhecimento sobre a própria responsabilidade pessoal para os problemas no relacionamento. Como resultado, sem que a introspecção exista como necessária, a sociedade evoluiu para padrões de relacionamento que se repetem várias vezes em uma sequência contra-produtiva de monogamia. Dão por terminada uma relação com muita facilidade. Casam-se ou juntam-se com muita facilidade e logo em seguida separam-se. Tudo com muita facilidade e aparente futilidade.

É a criação constante do vazio de alma. A próxima retrogradação e conjunção de Vénus com Marte directo não ocorrerá antes de 2015. Querem esperar tanto tempo para se sentirem amadas e poderem amar, também?



Mapa da 3ª e última conjunção deste ciclo Vénus-Marte: 23 Maio 2011 em Touro
Clique para ampliar

Não se esqueça de agradecer ao céu.


Esta conversa é para todos, tá?
Que ninguém se sinta excluído.






Recomendo leitura complementar, com muitos pormenores de
grande riqueza astrológica, lendo o artigo da astróloga
Ana Cristina Corrêa Mendes, «Aproveitando».




46 comentários:

Anónimo disse...

élááá! é mesmo para aproveitar ;)

bjhs Antonio

Anónimo disse...

Arrazou hein António! Valeu a lembrança.

beijinhos

Astrid Annabelle disse...

Olá António!
Diante desse:
"Esta conversa é para todos, tá?"
Então...tá, não é?rssss
Belo texto...para ler mais vezes.
Senti que estava mesmo inspirado!
Beijos
Astrid Annabelle

angela disse...

Que boa notícia...tomara. Que venha muito amor para todos.
beijos

Cris França disse...

que delícia! convém mesmo aproveitar, já que o céu favorece, adorei o post. bjs meu amigo

Dunyazade disse...

Fixolas :p

As duas últimas conjunções tocam pontos no meu mapa:

- a 12º Escorpião fica perto do meu Ascendente a 13º Escorpião (a malta vai achar que eu tou super-gira e tal, lol). Sei que devia voltar a fazer exercício, se calhar (se começar) verei os resultados nessa altura.

- a de 2011, a 7º Touro, vai estar trígono ao meu Nódulo Norte... A minha Vénus rege a casa 7 e o meu Marte rega a casa 6 - um novo trabalho, quem sabe...? Logo se vê!

Susana Vitorino disse...

Uff!!!

Tive um pequenino vislumbre acerca da minha revolução solar 2010/2011... :|

Obrigada, querido António, por mais este ensinamento.

Adorei a frontalidade do texto* Até me lembrei dos Beatles: "All you need is love" :)

Abraço***

Onda Encantada disse...

ahahahah... António... o que eu me ri agora!

Bom, vou explicar...

Há umas horas, vinha eu da praia, e pensava que há muito tempo não publicava nada, mas também nada me ocorria...
Vai que me ocorreu algo de diferente, pensei precisamente neste tema, sexo...
Mas continuo sem saber exactamente o que escrever, mas o tema batia... lol...

Bom, então vim ver o que nos trazia por aqui na cova-do-urso, e encontro o mesmo tema...o que me deu para rir e ir ver os meus transitos... pois então, o tema será mesmo este... ehehehe... mas ainda não sei o que escrever na mesma, é que estes dois lindos, estão conjuntos na minha casa 8... lol...

Se calhar não é para escrever.... LOLOLOL... por agora... eheheh...

Excelente post como é costume! Grata e um beijo grande solar.

Hugo de Oliveira disse...

To ´preciso viver um ciclo desses...

abraços

Hugo

Unknown disse...

Luz

Então é aproveitar mesmo!

Beijo

Unknown disse...

Sônia

Eh! Eh! Eh!

Saiu.

Beijos

Unknown disse...

Astrid

Pois disse :):):):)

Também vou tentar a minha sorte!~~

Obrigado e beijos.

Unknown disse...

Ângela

Que o amor impere e haja felicidade.

Beijos

Unknown disse...

Cris

É isso mesmo: já que o céu favorece, o melhor mesmo é ir na onda.

Beijos

Unknown disse...

Dunyazade

Vão mesmo achá-la super-gira, porque o é. Pois os exercícios são uma boa oportunidade para conhecer outras pessoas. Imagine-se a correr bem cedinho...

Bons posicionamentos astrológicos.

Unknown disse...

Susana

Se esse vislumbre da RS foi bom, siga em frente.

Quanto à frontalidade do texto, há ocasiões que tem mesmo que ser, mesmo assim, lendo alguns comentários no Facebook, fica-se com a sensação que estas coisas não envolvem sexo. Se é uma das partes gostosas do amor!!!~~

Beijos

Unknown disse...

Onda Encantada

Sincronicidades da vida. Vou estar atento ao seu texto. Espero que esteja tudo bem.

Se estarão conjuntos na sua casa 8... não preciso de explicar muito, pois não, Ondinha? :)))

Beijos

Unknown disse...

Hugo

Força aí, amigo. Vá à luta, atreva-se a amar e deixar-se amar, sem esquecer que o resto é saboroso.

Abraço

Anónimo disse...

obrigada pelo alerta :)

a sério, achei o artigo muito interessante
mesmo com os olhos postos nos (nossos) trânsitos, é sempre possível deixar escapar "pormenores" como este, relativos às danças dos Deuses nos céu

fiquei curiosa de saber as datas passadas do mesmo evento, vou investigar

mais uma vez, obrigada António, os seus artigos são normalmente muito didácticos e esclarecedores

ps: obrigada, também, pelo mini-guia "como criar uma 'open-id' for dummies", agora já posso ser uma anónima com nome ;-)

Unknown disse...

Venus

Que nome lindo, o seu!

Aprecio as suas opiniões. Muito agradecido, anónima com nome!

:)))

Ana Cristina disse...

:) que todos aproveitem para expressarem e dinamizarem as necessidades relacionais e sociais,que também cabem no âmbito.

António gostei da lembrança :)
Abraço

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Aproveitemos todos para amar e nos deixarmos amar :)
Bom domingo.

Abraço

Unknown disse...

Ana Cristina~~
~~


Muito agradecido pot ter vindo, pois já tinha lido a seu primeiro comentário no Facebook.

Se o Favcebook e o Blogger fossem do mesmo o dono já há muito que comentários que os comentários de ambas redes estrariam integradas e os comentários de uns apareceriam no outro. E vive versa.

Muito agradecido por ter vindo,

Unknown disse...

Adelaide

Aproveitemos para isso mesmo: amarmos e sermos amados.~~

Aproveitemos esta energia poderosa.

Beijo.

Unknown disse...

Excelente querido António.

Abraço.

Unknown disse...

MANUEL

mUITO OBRIGADO,

ABRAÇO

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

de nada e já agora punha, 1 um para cima :)

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

polegar, queria eu dizer :)

Unknown disse...

Ana Cristina,

Pois é, e os polegares também.

Até logo.

Marisa Borges disse...

E o Maestro toca mais uma sinfonia bem melódica para o público apreender. Obrigada! Belo complemento à aula verdadeira na Ericeira.

A 1.ª vai activar o meu Plutão natal e mais uma vez casa 4 a ser agitada! (tou fartinha deste tema LOL) e ao fazer isso vai ainda acordar a minha lua e neptuno, vá lá que é num sextil!!! Entendo que talvez tenha a oportunidade de harmonizar as minhas emoções em relação ao lar, que a capacidade de balança de gerir conflitos poderá ser aprendida, será isso? Além disso o tema de ter filhos será acesso, pois...

A 2.ª mexe o meu Úrano na casa 5 :) acho que vou fazer mais uma limpeza...

e a última tcharam...é Quíron na casa 11 e creio que ainda chega a fazer uma conjunção ao sol. A integração da experiência será feita, assimilada.

BEm já me deste em que pensar!!! Obrigada! Estas conjunções e a cruz...talvez tenhamos uma pista sobre que tipo de mudanças começarão a ocorrer primeiro!

Beijocas e parabéns, adoro ler estes teus textos! Aprendo imeeeeeenso! :*

Unknown disse...

Shin Tau

Pelos vistos despertou algum entusiasmo.

a 1ª - paixão intensa.

a 2ª - arrebato e criatividade

a 3ª - umas lágrimas, mas tudo ficará bem.

1000 beijos

Obrigado

António

Anónimo disse...

Montes de beijos para o António, Astrólogo, professor , Mestre, Orientador.....
Eu que nao percebo nada de Astrologia ( mas com imensa pena...diga-se de passagem! )fico " babando " com tudo o que escreve..pois é de uma clareza, de uma assertividade e de um profundo conhecimento que me fascina.

Também adorei LER e saber que este maravilhoso planeta vai estar comigo no meu ascendente..por isso o António me disse que o amor me ia chegar lá para o outono...

Obrigada e muitos beijos p si.

P.S. vou mandar-lhe uma mensagem

Dulce Bento

Unknown disse...

Olá Dulce

Olhe que me deixa todo vaidoso.

Recebi a sua mensagem e amanhã escrevo-lhe com notícias.

Beijos.

Maria Paula Ribeiro disse...

;))) Olá Mestre!

Isto é elixir afrodisíaco no cova! ;))))

Recebi o teu recado no FB! ;)
Sou distraída por natureza, lol

Bem-hajas! ;)
E à semelhança da Astrid, não te esqueças de ti! ;P
Jinhos

Unknown disse...

Maria Paula

Vou tentar, :))))

Beijos

Hazel Evangelista disse...

Hu-la-lá...! (que é como quem diz "Ai, Jeremias!")

Que post tão arrojado. Logo mais tarde, com tempo, a ver se mergulho nas profundezas das suas frases :)

Hazel Evangelista disse...

Cá estou de novo, e já li o post na totalidade.

Pois que os astros tão bem posicionados nos arrebatem a libido e levem as preocupações de ficar com a roupa amarrotada! Ui Ui!
;)

Abraço

Maria Izabel Viegas disse...

António, como dizem por aqui: Que post maneiro!
Com Vênus tudo é adoração. Pois adorei! Muito sexy e arrojado, hein, amigo!?
;))
Estou aqui torcendo para que os solteiros encontrem seus amores. Desde pequena me encantava a ordem dos planetas: Mercúrio, Vênus, Terra e Marte, etc.
Naquela época nem sonhava neste sanduíche de amor em que nós, na Terra, somos o recheio. Somos abraçados pelos deuses da paixão. Aqui agora me dei conta: que aqui da Terra aproveitemos, sendo o mais gostoso recheio. Aproveitando essa dupla, que é uma Ode à energia sensual.
Acredito neste amor, que não liga para "amassados" na roupa.
Aproveitemos, então, todos, o Amor está no ar!
Mais um post genial, querido amigo!
Tu estás a cada dia, mais sábio e mais peralta e menino!
Beijos no teu coração.

Ah...amei a história do Tibério, fiquei a imaginar-te a correr atrás do moço , e pobre de ti, cortar 1 comprimido em 4...E as duas caixas assim juntinhas. Muito comédia, amigo. diverti-me. Me perguntaram do que eu ria tanto, aqui na telinha! Era da tua Odisséia mais o Tibério! ;)))))

Sandro69 disse...

Antônio, a primeira conjunção entre os dois se dará na minha Oitava Casa, fazendo ao mesmo tempo também um trígono exato a minha Vênus natal!!!

E a terceira conjunção se dará na minha Terceira Casa, fazendo também conjunção ao meu Saturno Natal.

Já posso esperar coisas boas...

Abraços

Hugo de Oliveira disse...

Obrigado pela presença por lá...

e pelo incentivo a amar..kkkk...estou mesmo precisando.

te desejo uma semana de luz e paz amigo,

abraços

Hugo

Unknown disse...

Hazel,

Obrigado pela leitura e meia. :))))

Que as líbidos se libertem e que mais 'normalidade' se registe.

:))

Abraço

Unknown disse...

Maria Izabel,

Tinha que ser arrojado e deixar-me de tantas finuras para que a 'atenção' ficasse mais concentrada.

Desde quinta que estou a dar os medicamentos ao Tibério e já se notam as melhoras. Mas a andança pela casa para lhe dar os comprimidos, esse bailado continua, mas já com menos trabalho, pois ele já deve ter percebido que eu não vou desistir. Sempre a falar com o Tibério.

Muito obrigado por ter vindo.

Beijos

Unknown disse...

Sandro

Não duvido que vai correr tudo pelo melhor. Ou não fossem vocês um casal jovem e que se ama.

Abraços.

Unknown disse...

Hugo

Se está precisando amar só tem um caminho pela frente, meu amigo. E você sabe qual é.

Grande abraço

Anónimo disse...

António,

Pode e deve se sentir vaidoso! A si a vaidade soa bem...é uma vaidade com sabedoria e sem vaidade....não sei explicar!

Mas pelo tanto que sabe e sobretudo pela maneira com o transmite, deve sim sentir vaidade, prazer..o que quiser. De facto, não são muitas as pessoas que nascem com essas caracteristicas e o António tem-nas.

Tentei aceder também á pagina sobre os ciclos e não dá.

Um grande beijinhos para o meu " guru "

Dulce Bento

Unknown disse...

Dulce

Sinto prazer em partilhar com os demais o pouco que sei. É uma necessidade interna, pois tenho a Lua em Sagitário, que gosta de ser 'ouvido'.

Republiquei hoje um texto sobre relacionamentos. Espero que goste, apesar de longo.

Beijo e muito obrigado.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates