Clicar para aumentar a imagem.
No dia 17 Julho, Marte do céu, chegará ao grau 7 de Balança/Libra. E fará uma «quadratura T» exacta com Plutão e Úrano.
A quadratura T é uma situação específica e tremendamente forte, na qual dois planetas em oposição entre si, estão ambos, em quadratura com um terceiro, formando um triângulo: a linha da oposição será a base; as duas quadraturas serão os lados desse triângulo. O planeta que recebe as duas quadraturas é a chave para a resolução desta situação extremamente tensa.
Vou partir do princípio que a maioria dos leitores já sabe que Plutão em Capricórnio e Úrano em Carneiro/Áries estão em quadratura no céu, uma situação que se prolongará até 2015. Se quiser informar-se sobre esta quadratura, recomendo o dossier sobre o tema, no meu blogue «Cova do Urso».
A quadratura T será formada com a presença de Marte que fará uma oposição a Úrano e ambos, uma quadratura a Plutão. Pelo mapa que anexo pode ver-se perfeitamente o triângulo feito por esta quadratura T. Na verdade, esta quadratura T começou a formar-se 5 graus antes, portanto, no grau 2 de Balança/Libra, por volta do dia 7 de Julho, o que na prática quer dizer que neste exacto momento já estamos a vivenciar este aspecto muito tenso. Podemos considerá-la terminada por volta do dia 26 Julho.
Será este o aspecto da tão falada «activação» da quadratura entre Plutão e Úrano? Não sei e teremos todos que aguardar para percebermos o que irá acontecer. A questão principal na Europa, estava ligada à zona Euro, com a situação da Grécia a abalar as estruturas. Será que ainda se coloca esta questão? Creio que sim, mas desta vez, não há que atirar culpas à Grécia.
Quando Marte e Plutão fazem uma quadratura, estamos perante uma natureza «excessivamente» poderosa. Tem tanto poder que a tendência é anular qualquer planificação prévia que possa existir. É necessário percebermos as motivações existentes por detrás do cenário. Há aqui um 'will power' quase sem limite, quebrando sempre pelo lado mais frágil. Tem-se verificado a existência de situações extremas: violência e mais violência. Cada zona do globo, cada parte do globo, terão que analisar as ocorrências nos seus espaços.
A oposição que Marte faz a Úrano provoca explosões de energia que vai notar-se numa intensa irritabilidade no ar, no meio ambiente. Há aqui algo que se opõe à rotina e à disciplina. Existe uma permanente falta d emoderação acompanhada de impaciência. No que é que isto pode resultar? Oxalá saibamos vivenciar maior tranquilidade.
Bons tempos e bons ventos para todos.
0 comentários:
Enviar um comentário