Avistamento de baleias-francas ao largo da península de Valdés.
Existem excursões diárias, seguras e muito bem organizadas.
Mapas de localização de Puerto Madryn e da peníssula Valdés.
Vista aérea da península Valdés.
Destino ainda pouco conhecido por portugueses e brasileiros que rumam à Argentina, a península Valdés já é reconhecida mundialmente como um santuário natural de primeira categoria e de suma importância não apenas para o ecossistema local, mas também para a economia dessa região da Argentina. A principal base turística para visitar o litoral deste magnífico eco-sistema é a cidade de Puerto Madryn. O grande chamariz, no entanto, é a possibilidade de observar de perto a fauna marinha patagónica. E o melhor lugar para esse encontro é a enorme península Valdés, reserva declarada património natural mundial pela Unesco em 1999 e que serve de área de reprodução para diversas espécies de mamíferos marinhos.
A principal base turística para visitar o litoral deste magnífico eco-sistema é a cidade de Puerto Madryn.
Madryn, uma cidade moderna. foto: Alberto Patrian - daqui.
Puerto Madryn é a porta de entrada para a Península Valdés, um santuário ecológico no sul do Atlântico. Foi fundada em 1865 com a chegada de galeses que saíram da Grã-Bretanha fugindo das imposições e restrições feitas pela coroa inglesa ao País de Gales. O nome da cidade é uma homenagem ao galês Loves Jones Parry, o Barão de Madryn, originário da terra natal dos fundadores de Puerto Madryn. A Penísnula Valdés fica a cerca de 100 kms de Puerto Madryn. Cidade com ares de localidade litorânea europeia, muito limpa, com belas casas, vários barzinhos à beira-mar e ponto para a avistagem de baleias-francas.
Designada pela UNESCO como Patrimonio Natural da Humanidad, em 1999, constitui um dos atractivos mais importantes da Costa Patagónica dadas as caracteristicas biológicas e geográficas que a forman. Baleias francas, elefantes e lobos marinhos, pinguins de Magalhães, orcas, numerosas espécies de fauna terrestre, aves marinhas que se transformam nos protagonistas numa paisagem natural único e muito apreciado pelos amantes da natureza.
As tranquilas águas dos golfos Nuevo e San José na Península Valdés (Chubut) recebem cada ano, de junho a dezembro, a sua mais famosa e protegida visitante, e baleia Franco del Sur.
Em um espetáculo que se renova anualmente, estes mamíferos marinhos de 15 metros de comprimento e até 40 mil quilogramas, tomam posse das transparentes águas da Península de Valdés para se acasalarem e dar luz suas crias. Desde 1984 a Argentina a declarou Monumento Natural Nacional.
A Península Valdes, Argentina, é o melhor lugar para se avistar baleias francas austrais, pois elas reúnem-se em grande número entre Julho e Dezembro para o acasalamento. O passeio é feito com um barco inflável de casco rígido especialmente desenvolvido para esse tipo de actividade para evitar qualquer incidente com os animais.
«A baleia-franca-austral (Eubalaena australis) é uma das três espécies de baleia-franca, pertencente ao género Eubalaena. Estima-se que haja cerca de 7500 exemplares desta baleia espalhadas pelo sul do Hemisfério Sul, numa faixa compreendida entre os 30º e os 55º de latitude. Pode atingir os 18 metros de comprimento e as 80 toneladas de peso.
A caça indiscriminada deste tipo de baleia, devido à quantidade de óleo possuída por exemplar, deixou-a quase em perigo de extinção. Desde o século XIX, a população destes animais foi reduzida em 90%. Actualmente estima-se que exista uma população que oscila entre os 7500 e 8000 indivíduos. Durante o Inverno, as baleias escolhem as águas mais quentes do hemisfério sul para se reproduzirem, tais como os seguintes as costas da Península Valdés (na Patagónia), Austrália, África do Sul, Nova Zelândia, Moçambique e Brasil (Estado de Santa Catarina).»
No Verão do Hemisfério Sul estas baleias andam pela Antárctida, onde abunda o 'krill'. Quando começa o Inverno nesse hemisfério (Junho a Outubro) deslocam-se para o norte, para diferentes países, mas maioritariamente encolhem a península de Valdés para o seu berçário principal.
O leão-marinho é um mamífero que vive em regiões de baixas temperaturas e alimenta-se principalmente de peixes (como o cherne e o arenque) e de moluscos.
Os leões-marinhos receberam este nome pois os machos adultos possuem uma pelagem diferente da das fêmeas: eles têm uma espécie de juba, como os leões. Além disso, como eles têm um rugido grave, acabaram sendo chamados de "leão".
A gestação de uma leoa-marinha dura em torno de 12 meses. Os filhotes chegam a medir 40 cm e, pelo fato de nascerem em terra, só aprendem a nadar depois de 2 meses de vida.
Os leões-marinhos já estiveram muito próximos da extinção. Entre 1917 e 1953, mais de meio milhão desses animais foi abatido por caçadores em busca de sua gordura e de seu couro, usado sobretudo na confecção de casacos. Com a proibição da caça, esses animais, que chegam a pesar 300 quilos e a atingir 3 metros de comprimento (fêmea 140 kg e os machos 300 kg), começaram a se recuperar. Mesmo assim, ainda sofrem com a poluição das águas e, principalmente, com a pesca realizada com redes. Seus maiores predadores são o homem, as orcas, e os tubarões.
O pinguim-de-magalhães é uma ave de médio porte, com cerca de 70 centímetros de comprimento e 5 a 6 kg de peso. A sua plumagem é negra nas costas e asas e branca na zona ventral e no pescoço. A maior parte dos exemplares tem na cabeça uma risca branca, que passa por cima das sobrancelhas, contorna as orelhas e se une no pescoço, e uma risca negra e fina na barriga em forma de ferradura. Os olhos, bico e patas são negros.
Como todos os membros da sua ordem, o pinguim-de-magalhães alimenta-se no mar, à base depeixe, lulas, krill e outros crustáceos. Eles saem para caçar em pequenos bandos de 5 a 10 elementos e podem mergulhar até aos 90 metros de profundidade.
O pinguim-de-magalhães vive e reproduz-se em colónias muito populosas que partilham com outras espécies de pinguim, em particular com o pinguim-saltador-da-rocha nas Ilhas Malvinas. As aves são bastante fiéis a estes locais e há colónias na Argentina com mais de cem anos de história de ocupação. Durante a época de reprodução, que vai de Setembro a Fevereiro, os pinguins-de-magalhães formam casais monogâmicos que partilham a incubação e cuidados parentais. Os ninhos são construídos no chão à superfície ou em pequenas tocas. A fêmea põe dois ovos brancos que levam entre 39 a 42 dias a incubar. As crias são alimentadas por ambos os pais durante os dois meses seguintes, tornando-se independentes logo de seguida.
As populações de pinguim-de-magalhães sofreram um decréscimo de 20% ao longo das duas últimas décadas, em especial nas Malvinas, mas apesar disso o IUCN classifica a espécime como tendo um baixo risco de extinção.
Fantástico! O post e a sua volta!!!!! Quanto ao post é encantador e tudo que dá vontade de fazer é ir conhecer de perto.Vamos???? Assim como o Alê aprendi muito. Um beijo grande para um lindo dia e feliz por sua volta António. Astrid Annabelle
Prazer em tê-la aqui. Sincronicidades lindas. Quero apenas corrigir uma ideia: não estive de férias. Apenas estive ausente da blogosfera e a 20% da internet. Aproveitei para aprofundar um pouco mais esta Argentina que tanto amo e onde adoria poder viver uma boa parte do ano. Por isso, haver tantos posts sobre este país, que tem um enorme significado para mim. Um dia ainda conto uma certa história sobre este tema (Argentina) para que se perceba porque tenho esta ligação tão especial.
Muito obrigado. Já não tenho saúde para mochilas, mas adoraria conduzir um grupo de amigos à Argentina que eu amo. Ok, concedo que se fiquem 3 dias em Buenos Aires!!!! Nem todos são tão amantes da Patagónia e Terra do Fogo como eu sou.~~
Muito obrigado. Quem sabe se a vida nos junta numa viagem destas com amigos muito especiais. Seria maravilhoso. Alguém suspeita o que é meditar nos desertos patónicos, ou à beira dos lagos, ou na neve? Não regressaremos as mesmas pessoas.~~
Só lhe digo que ao construir este post que demorou vários dias, assim como um que vai sair no dia 15, você esteve sempre presente comigo a construimos esta rota de sonho.
Deve ter recebido o meu email com novidades sobre a sua estadia me POrtugal.
António querido! :)))))))))) Eu acredito em milagres. Tanto sonhamos com algo que ao piscar os olhos tudo pode se tornar possível. Não recebi o email...me reenvia please?! Beijos Astrid Annabelle
António, conheço a Patagônia!! Quando for não esqueça os óculos escuros e leve água, muita água! Valdés é a capital subaquática da Argentina, assim como aqui no Brasil é Arraial do Cabo e Fernando de Noronha. Ótimo lugar para mergulho! A lembrança do que mais me impressionou foi de um esqueleto de baleia franca austral de quase 20 metros, bem na entrada da Estacion Ballenera, parque localizado em Puerto Madryn. Ver a baleia branca austral viva é um pouco mais complicado. Você tem que ir de embarcação até Puerto Pirámides e colocar além de coletes salva vidas - porque as ondas que elas formam podem virar o barco - e capas de plástico, porque quando elas aparecem jogam água do mar para todo o lado - batem o rabo e saltam - Normalmente você tem que ficar esperando por horas que elas apareçam e às vezes nem aparecem, mas quando aparecem fazem a maior festa. Quando se cansam dos humanos, batem rapidinho em retirada! Vale tudo por lá! Tenho muitas histórias para contar e se um dia for para aqueles lados, me avisa que te passo algumas dicas de locais. Boa semana! Beijus,
Belíssima matéria sobre esse lugar em que a vida selvagem é abundante!! Estive nesse paraíso a tempo atrás e pude testemunhar todo esse encanto de ver animais extraordinários tão de perto! Fiquei com o sonho de retornar algum dia para aproveitar melhor!! Gostaria de compartilhar um video das baleias em puerto madryn que tive a felicidade de filmar de um Drone a partir da praia. https://youtu.be/VFPxTMdJSd4
Na península Valdés (Argentina) pode ver baleias, pinguins e leões marinhos no seu habitat natural [roteiros de sonho]
Avistamento de baleias-francas ao largo da península de Valdés.
Existem excursões diárias, seguras e muito bem organizadas.
Mapas de localização de Puerto Madryn e da peníssula Valdés.
Vista aérea da península Valdés.
Destino ainda pouco conhecido por portugueses e brasileiros que rumam à Argentina, a península Valdés já é reconhecida mundialmente como um santuário natural de primeira categoria e de suma importância não apenas para o ecossistema local, mas também para a economia dessa região da Argentina. A principal base turística para visitar o litoral deste magnífico eco-sistema é a cidade de Puerto Madryn. O grande chamariz, no entanto, é a possibilidade de observar de perto a fauna marinha patagónica. E o melhor lugar para esse encontro é a enorme península Valdés, reserva declarada património natural mundial pela Unesco em 1999 e que serve de área de reprodução para diversas espécies de mamíferos marinhos.
A principal base turística para visitar o litoral deste magnífico eco-sistema é a cidade de Puerto Madryn.
Madryn, uma cidade moderna. foto: Alberto Patrian - daqui.
Puerto Madryn é a porta de entrada para a Península Valdés, um santuário ecológico no sul do Atlântico. Foi fundada em 1865 com a chegada de galeses que saíram da Grã-Bretanha fugindo das imposições e restrições feitas pela coroa inglesa ao País de Gales. O nome da cidade é uma homenagem ao galês Loves Jones Parry, o Barão de Madryn, originário da terra natal dos fundadores de Puerto Madryn. A Penísnula Valdés fica a cerca de 100 kms de Puerto Madryn. Cidade com ares de localidade litorânea europeia, muito limpa, com belas casas, vários barzinhos à beira-mar e ponto para a avistagem de baleias-francas.
Designada pela UNESCO como Patrimonio Natural da Humanidad, em 1999, constitui um dos atractivos mais importantes da Costa Patagónica dadas as caracteristicas biológicas e geográficas que a forman. Baleias francas, elefantes e lobos marinhos, pinguins de Magalhães, orcas, numerosas espécies de fauna terrestre, aves marinhas que se transformam nos protagonistas numa paisagem natural único e muito apreciado pelos amantes da natureza.
As tranquilas águas dos golfos Nuevo e San José na Península Valdés (Chubut) recebem cada ano, de junho a dezembro, a sua mais famosa e protegida visitante, e baleia Franco del Sur.
Em um espetáculo que se renova anualmente, estes mamíferos marinhos de 15 metros de comprimento e até 40 mil quilogramas, tomam posse das transparentes águas da Península de Valdés para se acasalarem e dar luz suas crias. Desde 1984 a Argentina a declarou Monumento Natural Nacional.
A Península Valdes, Argentina, é o melhor lugar para se avistar baleias francas austrais, pois elas reúnem-se em grande número entre Julho e Dezembro para o acasalamento. O passeio é feito com um barco inflável de casco rígido especialmente desenvolvido para esse tipo de actividade para evitar qualquer incidente com os animais.
«A baleia-franca-austral (Eubalaena australis) é uma das três espécies de baleia-franca, pertencente ao género Eubalaena. Estima-se que haja cerca de 7500 exemplares desta baleia espalhadas pelo sul do Hemisfério Sul, numa faixa compreendida entre os 30º e os 55º de latitude. Pode atingir os 18 metros de comprimento e as 80 toneladas de peso.
A caça indiscriminada deste tipo de baleia, devido à quantidade de óleo possuída por exemplar, deixou-a quase em perigo de extinção. Desde o século XIX, a população destes animais foi reduzida em 90%. Actualmente estima-se que exista uma população que oscila entre os 7500 e 8000 indivíduos. Durante o Inverno, as baleias escolhem as águas mais quentes do hemisfério sul para se reproduzirem, tais como os seguintes as costas da Península Valdés (na Patagónia), Austrália, África do Sul, Nova Zelândia, Moçambique e Brasil (Estado de Santa Catarina).»
No Verão do Hemisfério Sul estas baleias andam pela Antárctida, onde abunda o 'krill'. Quando começa o Inverno nesse hemisfério (Junho a Outubro) deslocam-se para o norte, para diferentes países, mas maioritariamente encolhem a península de Valdés para o seu berçário principal.
O leão-marinho é um mamífero que vive em regiões de baixas temperaturas e alimenta-se principalmente de peixes (como o cherne e o arenque) e de moluscos.
Os leões-marinhos receberam este nome pois os machos adultos possuem uma pelagem diferente da das fêmeas: eles têm uma espécie de juba, como os leões. Além disso, como eles têm um rugido grave, acabaram sendo chamados de "leão".
A gestação de uma leoa-marinha dura em torno de 12 meses. Os filhotes chegam a medir 40 cm e, pelo fato de nascerem em terra, só aprendem a nadar depois de 2 meses de vida.
Os leões-marinhos já estiveram muito próximos da extinção. Entre 1917 e 1953, mais de meio milhão desses animais foi abatido por caçadores em busca de sua gordura e de seu couro, usado sobretudo na confecção de casacos. Com a proibição da caça, esses animais, que chegam a pesar 300 quilos e a atingir 3 metros de comprimento (fêmea 140 kg e os machos 300 kg), começaram a se recuperar. Mesmo assim, ainda sofrem com a poluição das águas e, principalmente, com a pesca realizada com redes. Seus maiores predadores são o homem, as orcas, e os tubarões.
O pinguim-de-magalhães é uma ave de médio porte, com cerca de 70 centímetros de comprimento e 5 a 6 kg de peso. A sua plumagem é negra nas costas e asas e branca na zona ventral e no pescoço. A maior parte dos exemplares tem na cabeça uma risca branca, que passa por cima das sobrancelhas, contorna as orelhas e se une no pescoço, e uma risca negra e fina na barriga em forma de ferradura. Os olhos, bico e patas são negros.
Como todos os membros da sua ordem, o pinguim-de-magalhães alimenta-se no mar, à base depeixe, lulas, krill e outros crustáceos. Eles saem para caçar em pequenos bandos de 5 a 10 elementos e podem mergulhar até aos 90 metros de profundidade.
O pinguim-de-magalhães vive e reproduz-se em colónias muito populosas que partilham com outras espécies de pinguim, em particular com o pinguim-saltador-da-rocha nas Ilhas Malvinas. As aves são bastante fiéis a estes locais e há colónias na Argentina com mais de cem anos de história de ocupação. Durante a época de reprodução, que vai de Setembro a Fevereiro, os pinguins-de-magalhães formam casais monogâmicos que partilham a incubação e cuidados parentais. Os ninhos são construídos no chão à superfície ou em pequenas tocas. A fêmea põe dois ovos brancos que levam entre 39 a 42 dias a incubar. As crias são alimentadas por ambos os pais durante os dois meses seguintes, tornando-se independentes logo de seguida.
As populações de pinguim-de-magalhães sofreram um decréscimo de 20% ao longo das duas últimas décadas, em especial nas Malvinas, mas apesar disso o IUCN classifica a espécime como tendo um baixo risco de extinção.
Fantástico! O post e a sua volta!!!!! Quanto ao post é encantador e tudo que dá vontade de fazer é ir conhecer de perto.Vamos???? Assim como o Alê aprendi muito. Um beijo grande para um lindo dia e feliz por sua volta António. Astrid Annabelle
Prazer em tê-la aqui. Sincronicidades lindas. Quero apenas corrigir uma ideia: não estive de férias. Apenas estive ausente da blogosfera e a 20% da internet. Aproveitei para aprofundar um pouco mais esta Argentina que tanto amo e onde adoria poder viver uma boa parte do ano. Por isso, haver tantos posts sobre este país, que tem um enorme significado para mim. Um dia ainda conto uma certa história sobre este tema (Argentina) para que se perceba porque tenho esta ligação tão especial.
Muito obrigado. Já não tenho saúde para mochilas, mas adoraria conduzir um grupo de amigos à Argentina que eu amo. Ok, concedo que se fiquem 3 dias em Buenos Aires!!!! Nem todos são tão amantes da Patagónia e Terra do Fogo como eu sou.~~
Muito obrigado. Quem sabe se a vida nos junta numa viagem destas com amigos muito especiais. Seria maravilhoso. Alguém suspeita o que é meditar nos desertos patónicos, ou à beira dos lagos, ou na neve? Não regressaremos as mesmas pessoas.~~
Só lhe digo que ao construir este post que demorou vários dias, assim como um que vai sair no dia 15, você esteve sempre presente comigo a construimos esta rota de sonho.
Deve ter recebido o meu email com novidades sobre a sua estadia me POrtugal.
António querido! :)))))))))) Eu acredito em milagres. Tanto sonhamos com algo que ao piscar os olhos tudo pode se tornar possível. Não recebi o email...me reenvia please?! Beijos Astrid Annabelle
António, conheço a Patagônia!! Quando for não esqueça os óculos escuros e leve água, muita água! Valdés é a capital subaquática da Argentina, assim como aqui no Brasil é Arraial do Cabo e Fernando de Noronha. Ótimo lugar para mergulho! A lembrança do que mais me impressionou foi de um esqueleto de baleia franca austral de quase 20 metros, bem na entrada da Estacion Ballenera, parque localizado em Puerto Madryn. Ver a baleia branca austral viva é um pouco mais complicado. Você tem que ir de embarcação até Puerto Pirámides e colocar além de coletes salva vidas - porque as ondas que elas formam podem virar o barco - e capas de plástico, porque quando elas aparecem jogam água do mar para todo o lado - batem o rabo e saltam - Normalmente você tem que ficar esperando por horas que elas apareçam e às vezes nem aparecem, mas quando aparecem fazem a maior festa. Quando se cansam dos humanos, batem rapidinho em retirada! Vale tudo por lá! Tenho muitas histórias para contar e se um dia for para aqueles lados, me avisa que te passo algumas dicas de locais. Boa semana! Beijus,
Belíssima matéria sobre esse lugar em que a vida selvagem é abundante!! Estive nesse paraíso a tempo atrás e pude testemunhar todo esse encanto de ver animais extraordinários tão de perto! Fiquei com o sonho de retornar algum dia para aproveitar melhor!! Gostaria de compartilhar um video das baleias em puerto madryn que tive a felicidade de filmar de um Drone a partir da praia. https://youtu.be/VFPxTMdJSd4
Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.
Banho Sal Grosso e Côco
-
[image: Banho Sal Grosso e Côco]
Este banho deve ser usado para limpeza espiritual e do corpo físico.
Favorece o sucesso e é destruidor de obstáculos.
Modo...
Duas Últimas
-
Stacey Kent fala em insensibilidade ou em indiferença. Roberta Sá fala em
insensatez. Escolham a versão que quiserem de uma belíssima música, muito
bem ...
Astrología Financiera: ¿Quieres ser millonario?
-
La astrología no solo nos ayuda a conocernos mejor, sino que también puede
darnos claves prácticas sobre aspectos importantes de nuestra vida, como la
m...
Horóscopo da semana de 18 a 24 de novembro 2024
-
*O futuro começa agora!... *
*A partir dessa semana tem início uma nova Era, que será marcada por
transformações profundas, definitivas e irreversív...
Em marcha…
-
Passada a alta tensão dos últimos dias – Lua Cheia conjunta a Urano,
opostos ao Sol – é como se estivéssemos mais livres, mesmo que amachucados
e também ma...
Plutão em Aquário
-
O ingresso de Plutão em Aquário (19 de novembro) é o fato mais importante
de todo o ano de 2024. Existe uma hierarquia entre os planetas e os
planetas mais...
Venus In Capricorn ~ Nov 12 to Dec 6
-
Venus in Capricorn brings a seriously grounded energy to love, beauty, and
values, inspiring us to approach relationships with a practical and
ambitious mi...
PLUTÃO NATAL NA CASA 4
-
Todas as experiências que vive no seu lar marcam fortemente o seu
inconsciente e reaparecerão ao longo da sua vida. É provável que o seu lar
não seja mu...
40º Congreso Ibérico de Astrología
-
¡Os compartimos la web y fechas del próximo Congreso Ibérico! Éste se
celebrará en Madrid 13-15 de Junio 2025 (Online y Madrid). También habrá
una parte de...
Eclipse Solar Anular del 2 de octubre de 2024:
-
El día 2 de octubre de 2024, a las 15:49 hora de Argentina, Chile y Brasil,
19:49 de España, 13:49 de Perú, Colombia y Ecuador, y las 15:49 en
Venezue...
A free gift for you
-
A free gift for you
My beautiful friends, Have you been feeling like you are being pulled
through sludge the last couple of months? I certainly have, an...
Misterio, espiritualidad y locura (entrevista)
-
Solemos relacionar la espiritualidad con algo inocuo, inofensivo,
incompatible con lo negativo de la vida, como si se tratara de un limbo, un
lugar donde n...
Marte entra em Capricórnio
-
No dia 04 de Janeiro 2021, o Planeta Marte adentra o signo de Capricórnio,
iniciando um ciclo de estímulo da força, da coragem e da capacidade
combativ...
Pequenas orações infantis ao Anjo Guardião
-
Mabel Lucie Attwell (1879-1964) — A Christmas Prayer
Com Deus me deito
Com Deus me levanto
Cruz do Senhor
Deitai sobre mim.
Nossa Senhora
Responda por ...
Saturno em Peixes de 2023 a 2026
-
* Saturno ingressa em Peixes nesta terça-feira, dia 7, por onde permanecerá
até início de 2026. *
*Uma referência simbólica deste trânsito remete a Maio d...
2022 Midterm Election Predictions
-
Since 2008, I’ve been predicting the U.S. Midterm and General Presidential
Elections, using Political Contest Horary technique: For the 2022 U.S.
Midterm E...
Un conflicto que nos preocupa.
-
Por Ariadna Flores Vitelli. 04/07/2022.
En el marco del 37º Congreso Ibérico de Astrología realizado en Málaga en
junio de este año, tuve la oportunidad ...
LIVRO ASTROS & ARQUÉTIPOS
-
Pessoal, acabo de lançar meu livro ASTROS & ARQUÉTIPOS.
A proposta do livro é fazer uma aproximação teórica entre os principais
conceitos da Psicologi...
Um Sapatinho de Cristal
-
.
"Amanheceu em cima do rack, perdido entre os porta-retratos, entre as mais
doces lembranças.
Pensei no príncipe, que certamente cansou de procurar a...
ASTRONARRATIVA 7A EDIÇÃO
-
O que pode a literatura em tempos sombrios e bicudos como os nossos? E a
Astrologia? Ultimamente, as perguntas têm me parecido muito mais
interessante...
Astro-Notes on July 23, 2021 – Aquarius Full Moon
-
The Sun made ingress to Leo yesterday at 7:26 am PDT, which ushered in a
period, during which we seek to shine in the way we express ourselves and
perform,...
O que fazer depois?
-
Para a maior parte dos indivíduos, estamos vivendo numa espécie de limbo,
na medida em que é praticamente impossível estabelecer um planejamento em
qualque...
Potencial criativo
-
Os 12 Signos do Zodíaco representam 12 formas de dar expressão à nossa
natureza interior.
Os Quatro Elementos representam as áreas em que, uma pessoa, pr...
Previsões Astrológicas 2020
-
PROGRAMA
Formato “Mesa-redonda” com os seguintes temas:
→ Mapa do Novo Governo em Portugal → A Rara Conjunção
Júpiter/Saturno/Plutão → A Mudança do Elemen...
VENCENDO A SI MESMO por Wagner Borges
-
VENCENDO A SI MESMO
(Transcrição do programa "Viagem Espiritual" do dia 01 de agosto de 2002,
na Rádio Mundial de São Paulo - 95,7 FM.)
Nossos sonhos não ...
D i s c l a i m e r
-
Dizem que as minhas palavras transportam algo de mágico mas que têm a
tendência a serem muito mal interpretadas .
Hoje percebo como elas são um reflexo ...
Astrologia Horária – O Campeão 2018
-
A pedido de muitos leitores, apresentamos um estudo sobre o campeonato de
futebol em Portugal, época de 2017-2018, com base na Astrologia Horária.
Este art...
Top 5 Astrology Transits for 2018
-
I recently released a new set of posters that depict the astrology of 2018,
and while I was working on creating those it gave me some time to reflect
on ...
Solaris Astrology has moved
-
Hi everyone. I was having awful problems in getting out to the world with
my work and many of my pages were being blocked by Google, so I decided to
take t...
Retrospectiva
-
Retrospectiva
A título de un desafío y propuesta de retrospectiva (estamos en esa fase
del año) en tu vida, voy a dejar aquí las propuesta...
Model Rambut Pria Tahun 2014 dan 2015
-
*Model rambut pria tahun 2014 dan 2015* - Gaya rambut merupakan bagian
dalam gaya hidup setiap orang. Selain itu gaya rambut juga telah menjadi
bagian ter...
A Survey for the Capricorn Stellium Generation
-
Donna says, Erica Jones was a student in my online class about the
Capricorn Stellium generation. She was moved by that information and was
taken by them ...
13º de Touro e Peixes
-
*Bom dia, amigos*
*Lua em Touro, Sol em Peixes *
*Interação do elemento psiquico (água) e do elemento que dá forma (terra)
em um relacionamento interdep...
Sol em Aquário com Ascendente em Áries
-
Dono de uma personalidade dinâmica, original e visionária , você é uma
pessoa que enxerga longe e pode ser enquadrado como alguém que “é a frente
do seu te...
O medo da Democracia
-
O terror que provocou a vitória de Trump tem levado muita gente a imaginar
as piores consequências das loucuras futuras do próximo presidente
norte-america...
Preto 1996 - 2016
-
Preto, meu gato querido, farias 20 anos daqui a seis dias...
Eras o último da matilha - Fofa, Gabriel, Tibério, António Rosa e Preto,
nomeados pela...
Turbulent days with Mars inconjunct Uranus
-
It has been turbulent days and I like to publish some charts related to
this week. It is about Brexit, Nice and Turkey. FOREIGN AFFAIRS AND THE 9TH
HOUSE B...
-
Céu do dia 19 de Maio de 2016
#astrologia
Lua Escorpião vem crescendo e a luz da consciência brilha sobre o veneno, é
tempo de entrar em contato com ...
-
Lua Nova e eclipse solar
A próxima lua nova será amanhã no grau 19 de Peixes. A lua nova de Peixes
coincide também com um eclipse total do sol.
O ecl...
-
*Barca à Vela*
Quem quer ver a Barca à Vela
Que se vai deitar ao mar
Nossa Senhora vai nela
E os anjinhos a remar
São Vicente è o piloto
Jesus Cristo o gene...
Sagitário- Arca de Fé *
-
Sagitário é a vontade firmada de que vale sempre a pena viver , de que vale
sempre a pena acreditar que o copo está meio cheio , porque mesmo que não
es...
6 anos depois...
-
Olá hoje é um dia festivo pra mim, de alegria por estar completando mais um
ciclo aqui no blog.
Através das postagens dividi com vocês não só informações a...
Série; Em Busca de Alienígenas - Dublado
-
*Existe vida fora da Terra? Essa é uma das questões que mais intriga o
homem, e que sempre é tema de muitas discussões e debates, em programas de
TV, g...
Janeiro de 2015
-
IMAGEM DAQUI
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informaçõe...
Mars in Pisces: The Healing Waters of Forgiveness
-
Mars in Pisces:
“The only way out of the labyrinth of suffering is to forgive.”
― John Green
When Mars moves into the watery world of Pisces on January 1...
De Orações - Orações dos Setes Dias I
-
É uma das formas mais simples e directa de entrarmos em contacto com o
nosso Centro e de nos (re)ligarmos ao Universo, à Terra e a nós mesmos.
Esta oraçã...
em preparação para 2015
-
Faltam poucos dias para que se multipliquem as intenções de nos tornarmos
melhores e mais saudáveis em alguma área de vida. As resoluções do Ano Novo.
Para...
Photos: Sharpest Views of the Cosmos Ever
-
"Astronomers have built a new astro-camera that, when fitted onto the
largest observatories on Earth, can snap photos of the universe twice as
sharp as ...
Private Policy
-
This blog does not collect any personal information from the visitors. So
there is no question about the private information misuse by the Blog.
In this bl...
I'll be there for you
-
Esta foi a melhor forma de agradecer a todos vocês por todos os lindos
momentos que passamos juntos aqui. Continuamos no facebook.
Definitivamente. Curt...
Lua em Caranguejo - Álbum Estrelas de Cinema
-
A Lua em Caranguejo está em regência e tem triplicidade. Entre os graus 20
e 30 deste signo ainda pode acumular a dignidade de face. A Lua representa
as ...
-
*Lua em Aquário*
*Vamos socializar?*
*A lua da coletividade, sociabilidade e recusa de estereótipos, a lua que
nos devolve mais leveza e nos mostra os ...
Programa Completo do Projecto EMPOWER YOURSELF
-
*ABRIL DE 2013*
*DIAS 12, 13, 14, 19 e 20*
*VEJA O PROGRAMA MARAVILHOSO QUE PATRÍCIA VIEIRA VEM PARTILHAR CONSIGO AO
ESPAÇO ÁRVORE DOS LIMÕES* *NA SUA P...
Lilly em ação
-
Essa horária é um exemplo comentado por William Lilly (CA, Livro II, cap
LIX, páginas 385-388). Para quem quiser abrir o mapa (em vez de tentar
interpretar...
-
[image: Photobucket]
Porque adoecemos? O que nos quer dizer a doença? Como nos curamos? O que
são os Chakras?
Sabendo que “a energia segue o pensame...
Sobre Astrología y astrólogos
-
Me gustaría, antes que nada, explicarte qué puedes solicitarle a un
Astrólogo en una consulta.
Lo primero que debes definir al momento de consultar a un As...
16 comentários:
Ainda há bocado pensei em enviar-lhe um mail a perguntar quando acabavam as férias e, olhe, aqui o tenho. Obrigada pelo seu regresso.
Beijinhos
Bem-vindo António Rosa. :))
O post é uma beleza.
Um dia destes agarro na mochila...
Um grande abraço <3
Filomena
Fantástico!
O post e a sua volta!!!!!
Quanto ao post é encantador e tudo que dá vontade de fazer é ir conhecer de perto.Vamos????
Assim como o Alê aprendi muito.
Um beijo grande para um lindo dia e feliz por sua volta António.
Astrid Annabelle
Olá Isa,
Prazer em tê-la aqui. Sincronicidades lindas. Quero apenas corrigir uma ideia: não estive de férias. Apenas estive ausente da blogosfera e a 20% da internet. Aproveitei para aprofundar um pouco mais esta Argentina que tanto amo e onde adoria poder viver uma boa parte do ano. Por isso, haver tantos posts sobre este país, que tem um enorme significado para mim. Um dia ainda conto uma certa história sobre este tema (Argentina) para que se perceba porque tenho esta ligação tão especial.
Abraço~
A.
Filomena,
Muito obrigado. Já não tenho saúde para mochilas, mas adoraria conduzir um grupo de amigos à Argentina que eu amo. Ok, concedo que se fiquem 3 dias em Buenos Aires!!!! Nem todos são tão amantes da Patagónia e Terra do Fogo como eu sou.~~
Beijos~
A.
Alexandre,
Muito obrigado. Quem sabe se a vida nos junta numa viagem destas com amigos muito especiais. Seria maravilhoso. Alguém suspeita o que é meditar nos desertos patónicos, ou à beira dos lagos, ou na neve? Não regressaremos as mesmas pessoas.~~
Abraço~~
A.
Querida Astrid
Só lhe digo que ao construir este post que demorou vários dias, assim como um que vai sair no dia 15, você esteve sempre presente comigo a construimos esta rota de sonho.
Deve ter recebido o meu email com novidades sobre a sua estadia me POrtugal.
Beijos
~
A.
:))
Quem sabe o que nos reserva o futuro... entrego à vida..
Depois de-me notícias dessa viagem que, presumo, não deve ser para breve.
Abraço <3
Filomena,~
Não deve ser para breve, não! :))
Mas enquanto há vida,, há esperança.
António querido!
:))))))))))
Eu acredito em milagres. Tanto sonhamos com algo que ao piscar os olhos tudo pode se tornar possível.
Não recebi o email...me reenvia please?!
Beijos
Astrid Annabelle
...já respondi agora!
Sempre é bom avisar...com o gmail não se brinca!!!!!!rss
Bjs
Astrid Annabelle
Olá, que bom tê-lo de volta! Arejar é sempre bom! Adorei o post de retorno.
Abraço,
Cristina Neves.
António, conheço a Patagônia!! Quando for não esqueça os óculos escuros e leve água, muita água! Valdés é a capital subaquática da Argentina, assim como aqui no Brasil é Arraial do Cabo e Fernando de Noronha. Ótimo lugar para mergulho!
A lembrança do que mais me impressionou foi de um esqueleto de baleia franca austral de quase 20 metros, bem na entrada da Estacion Ballenera, parque localizado em Puerto Madryn.
Ver a baleia branca austral viva é um pouco mais complicado. Você tem que ir de embarcação até Puerto Pirámides e colocar além de coletes salva vidas - porque as ondas que elas formam podem virar o barco - e capas de plástico, porque quando elas aparecem jogam água do mar para todo o lado - batem o rabo e saltam - Normalmente você tem que ficar esperando por horas que elas apareçam e às vezes nem aparecem, mas quando aparecem fazem a maior festa. Quando se cansam dos humanos, batem rapidinho em retirada!
Vale tudo por lá! Tenho muitas histórias para contar e se um dia for para aqueles lados, me avisa que te passo algumas dicas de locais.
Boa semana! Beijus,
Cristina, um beijinho grato.
Luma
Que belas dicas. Também já estive na Patagónia e na Terra do Fogo, mas nunca fui à península Valdes.
Quando lá voltar, entrarei em contacto consigo por email, para uma conversa mais ampla.
Muito obrigado. Beijo.
Belíssima matéria sobre esse lugar em que a vida selvagem é abundante!!
Estive nesse paraíso a tempo atrás e pude testemunhar todo esse encanto de ver animais extraordinários tão de perto! Fiquei com o sonho de retornar algum dia para aproveitar melhor!! Gostaria de compartilhar um video das baleias em puerto madryn que tive a felicidade de filmar de um Drone a partir da praia.
https://youtu.be/VFPxTMdJSd4
Enviar um comentário