Visitas à blogoesfera

28 de novembro de 2008 · 10 comentários

Faça um upgrade à sua vida com a Lua Nova de hoje

27 de novembro de 2008 · 11 comentários

Clicar para aumentar.

Hoje teremos um magnífico stellium no céu, que como sabem, é a conjunção de três ou mais planetas. É o caso do Sol, Mercúrio, Marte e a partir de hoje, a Lua. Todos em Sagitário e no dia em que Plutão ingressou em Capricórnio, onde já se encontravam Vénus e Júpiter, também a caminho de uma conjunção. Junte-se a curiosidade astrológica de Neptuno e Plutão estarem peregrinos (quando não fazem aspectos ptolomaicos - conjunção, oposição, quadratura, trígono e sextil). Outro aspecto interessante é Úrano retomar hoje o seu movimento directo. Já imaginaram este mapa como sendo o natal de milhares de bebés que nascerão hoje em todo o mundo?

Um stellium num signo de Fogo, com a particularidade de ser Lua Nova, a fase dos novos começos. Como sabemos, quando a Lua faz conjunção ao Sol dá-se a fase de Lua Nova, quando faz oposição, estamos em Lua Cheia. Novos começos com a Lua em stellium com Marte e Mercúrio pode não ser o melhor que se deseja para essas coisas novas que queiramos iniciar no mundo da matéria. Há sempre o risco de serem inícios atribulados. É necessário haver bom senso e alguma cautela com o queiramos iniciar. Uma Lua Nova em Sagitário sem nenhum planeta retrógrado no céu. O habitual optimismo sagitariamo estará em alta e capaz de cometer alguns excessos. Sejamos optimistas, sim, mas não nos afastemos dos necessários cuidados capricornianos. Poderá ser um bom momento para uma maior ligação ao seu mundo espiritual, sabendo utilizar a energia marciana e a capacidade mercuriana.

Podemos utilizar esta Lua Nova em Sagitário e toda esta conjuntura astrológica para tentarmos fazer um upgrade à nossa vida. Para uns, poderá ser deslocar a sua zona de conforto da «crença» para a «fé». Para outros, poderá ser sair da gaveta que chamamos «fé» para outra muito maior que conhecemos por «consciência». Para muitos poderá ser perceber-se a si próprio como um Ser único, que transpõe a mera barreira do corpo físico, mas que também é mais do aquilo que a pessoa chama de alma.

Ideologias no mundo

· 6 comentários

Cerca de 100 pessoas foram mortas (por confirmar) e outras tantas foram eridas, em Bombaim quarta-feira à noite, em tiroteios e explosões em série, efectuadas por homens armados com armas de assalto e granadas, que visaram os grandes hotéis da cidade. Estes atentados foram reivindicados por um grupo islamista que se apresentou como os Mujaidine do Deccan.

A China pediu o adiamento da próxima Cimeira anual com a União Europeia em sinal de protesto pelo anunciado encontro do presidente francês, Nicholas Sarkozy, com o Dalai Lama. O porta-voz afirmou: "O Tibete é uma questão relacionada com a soberania e integridade territorial da China e toca no cerne dos seus interesses. Opomo-nos com firmeza às actividades separatistas do Dalai Lama e aos contactos que líderes estrangeiros tenham com ele".

Estas são duas das notícias coincidentes com a entrada definitiva de Plutão em Capricórnio, deixando para trás Sagitário, o signo das ideologias.

Links - mudança bem sucedida

26 de novembro de 2008 · 2 comentários

Vinte e quatro horas depois dos «Laços Astrológicos» deste blogue terem sido transferidos para o site Escola de Astrologia Nova-Lis numa nova secção chamada «Links», considero que foi uma mudança bem sucedida. Até agora, nenhum dos astrólogos contactados recusou a sua presença neste directório. Por outro lado, houve 381 clicks na totalidade dos linques, neste mesmo período de tempo.

Plutão em Capricórnio

25 de novembro de 2008 · 8 comentários

Plutão está a 3 minutos de ingressar em Capricórnio, o que ocorrerá na noite de 27 de Novembro, às 01h02 (TMG). A última vez que esteve neste signo foi na segunda metade do séc XVIII. É impossível deixar de associar alguns acontecimentos recentes a este posicionamento astrológico:

- Começaram as alegações finais do caso de pedofilia conhecido como Casa Pia.
- O caso de polícia que é a falência do BPN, com política pelo meio.
- Governo britânico reduz IVA para 15%.
-
O Banco de Portugal chumbou os 750 milhões pedidos por João Rendeiro do BPP.
- As cotações do crude seguem a negociar em queda nos mercados internacionais.
- Prestação da casa desce 50 euros em Dezembro.

Há mais exemplos. Estão em todo o lado.

Arrumando a casa

24 de novembro de 2008 · 8 comentários

Durante um ano e meio o nosso site da Escola de Astrologia Nova-Lis não teve linques para outros sítios de astrologia. Um pouco como paliativo dessa situação, fui criando aqui neste blogue uma enorme lista de sítios astrológicos de língua portuguesa - a lista «Laços Astrológicos». Alguns autores desses sítios tiveram a generosidade de retribuírem, concedendo linques ao «Cova do Urso». Estou-lhes muito grato.

Chegou a altura de corrigirmos esta situação e arrumarmos a casa. Dentro de dias surgirá no site da Escola Nova-Lis a secção «Links» com todos os sítios de astrologia que têm estado neste blogue. Eu próprio já criei essas páginas de linques, aguardando apenas que sejam postas online. Os sítios de astrologia que tiveram a amabilidade de lincaram este blogue, já foram transferidos para a lista «Blogues Amigos», estando assinalados como sendo de astrologia por terem esta indicação - [Astrl.].

Assim que o site da Nova-Lis tiver essa secção online, a lista «Laços Astrológicos» sairá do blogue, pois irão beneficiar de uma maior visibilidade. No entanto, após essa mudança, manterei a secção «Laços Astrológicos» com um único linque direccionado para os «Links» do site da Escola Nova-Lis.

Este blogue é modesto em visitantes, recebendo entre 60 a 100 visitantes diários, enquanto que o site da Escola de Astrologia Nova-Lis recebe diariamente entre 800 a 1.200 visitantes. Só terão a ganhar com a mudança de casa.


A todos, muito obrigado.

Clinton - Obama, do topo da rivalidade ao topo da colaboração

23 de novembro de 2008 · 7 comentários


É o que afirma o New York Times. Daqui a nada começarão a surgir análises astrológicas. A próxima Secretária de Estado do governo Obama, substitui outra poderosa mulher - Condoleezza Rice.

Para quem quiser analisar os seus mapas:

Hillary Clinton - 26 Outubro 1947 - 20:00 - Chicago, IL, USA
Barack Obama - 4 Agosto 1961 - 19:24 - Honolulu, Hawaii


É este o caminho que quero seguir? É mesmo isto?

21 de novembro de 2008 · 16 comentários

Esta semana tive a 1ª quadratura exacta de Saturno em trânsito ao meu Sol natal. Como em breve vai entrar em movimento retrógrado, apenas posso acrescentar que terei este trânsito até finais de 2009. Uma longa viagem que tem deixado as suas marcas. Vou tentar descrever o que tenho sentido com este movimento celeste.

Antes, convém lembrar que Saturno quer levar tudo aquilo que já não nos serve e o Sol, o nosso eu, a nossa personalidade, a nossa maneira de ser. É uma luta de poder.

É um trânsito que nos apresenta todos os tipos de dúvidas e incertezas. Aos olhos dos outros surgem as oportunidades para a pessoa poder ser continuamente confrontada nos seus posicionamentos na vida. Numa micro empresa como a minha, essa experiência é frequente e arrasante.

Quem passa por este trânsito questiona as suas fundações e os propósitos daquilo que criou ou desenvolveu, pois as dúvidas são contínuas, tornando-se particularmente difícil investir muita energia em projectos ou actividades que exijam força de vontade e renovação de fé no que se faz.

Os marcos habituais tornam-se inadequados e entramos numa fase de não sabermos exactamente que caminho tomar para se sair daquele poço de dúvidas.
O descontentamento pode ser um factor do crescimento, pode haver uma tentativa de se fazerem as coisas da forma mais «perfeita» possível, mas é uma situação que não flui, podendo haver constantes recuos e avanços nos projectos em que estamos envolvidos. Podemos chegar a desencorajar-nos, o que não é positivo.

Este trânsito é o momento para nos fazermos as perguntas cruciais da nossa vida. É este o caminho que quero seguir? É mesmo isto? Mesmo que algumas decisões sejam difíceis, temos que enfrentar estas questões e abandonar as nossas ilusões, sem abandonarmos os nossos sonhos. Os projectos em que estamos envolvidos, provavelmente sofrem atrasos provocados por situações externas a nós mesmos. Os assuntos não se desenvolvem de forma harmoniosa.

É o momento em que é necessário fazer escolhas sábias, corajosas e quase sempre nada agradáveis.
O mais importante é experimentar, discriminar entre as quimeras e os valores essenciais que são indispensáveis para o nosso progresso. Sob estas circunstâncias, uma mudança naturalmente parece urgente e inevitável. Tudo que passa o teste decisivo da realidade concreta em que se vive, durará por muito tempo, legitimado e validado pelas experiências acumuladas ao longo deste período.
Justificar completamente Saturno não deixa nada ao acaso. Primeiro, derruba o que está mal. Depois, reorganiza e faz avançar.


Selecção Nacional de Futebol a pique durante uns tempos

20 de novembro de 2008 · 10 comentários

Depois de tantos desaires da nossa Selecção Nacional de Futebol, tentei perceber que indicadores astrológicos mais desafiantes, o céu apontava para tantos desaires seguidos, culminando na derrota com os brasileiros por 6-2, havendo tantas críticas ao seleccionador Carlos Queiroz e às super-vedetas em campo.

Selecção Nacional de Futebol - 28/5/1926 - Lisboa

Sobressai, desde logo, uma quadratura de Plutão [em 29º Sagitário], em ponto cardinal, a Úrano natal da selecção [em 28º 53' Peixes], outro ponto cardinal. Estes pontos cardinais são uma força extraordinária. Este é daqueles trânsitos que não fica pedra sobre pedra. Vai tudo ao chão para ser novamente erguido com um espírito novo e novas mentalidades. Intuo que o excesso de vedetas na selecção (a jogarem nos maiores clubes estrangeiros) não é garantia de coisa nenhuma, nem qualidade, pois a ideia que passa é que estão mais interessados nas suas carreiras individuais e acham-se o máximo e, sobretudo, parece acharem-se merecedores de tudo e pouco obrigados a esforços integrados na selecção.

Outro trânsito que me chamou a atenção foi um Neptuno solvente [em 21º Aquário] muito activo. Numa conjunção próxima com Júpiter [26º 36' Aquário]. É um trânsito ambíguo, pois não se pode considerar que seja negativo. No entanto, por ser um trânsito de tanta interioridade, pode provocar dificuldades de concretização na matéria - jogar e marcar golos. A equipa está unida, mas falta-lhe capacidade de concretização. Dá pouca ambição de vencer pois Neptuno nega-se a satisfazer as vontades do ego e da personalidade. Isto é reforçado pelo trânsito de uma oposição de Neptuno a Neptuno a condicionarem as coisas «cá de baixo». Por outro lado, Neptuno está a dissolver o estruturador Saturno da selecção [21º Escorpião]. Há mais posicionamentos, mas estes são suficientes para podermos perceber em panorâmica como está o estado celeste da selecção.

Carlos Queiroz - 25/3/1953 - Nampula, Moçambique

Notável conjunção de Úrano em trânsito [18º Peixes] numa estreita conjunção ao Sol [20º Peixes], surgindo situações absolutamente inesperadas aos seus planos pré-concebidos. A vida está a contrariar a sua vontade. Do outro lado temos
Saturno [20º Virgem] a fazer uma oposição ao Sol. É um duelo duplo que o Sol de Carlos Queiroz está a travar. Aparentemente, Saturno e Úrano vencem. Neptuno em trânsito a fazer uma oposição muito severa a Plutão natal. É caso para estar apreensivo. Muito mais haveria para ser dito.

Ambiente carregado, este. Nada animador para os próximos tempos. Tempos de crise de funcionamento.

A polémica afirmação de Manuela Ferreira Leite

19 de novembro de 2008 · 18 comentários

A polémica afirmação de Manuela Ferreira Leite no dia 17 de Novembro de 2008, sobre Portugal:

«Eu não acredito em reformas, quando se está em democracia [pausa]. Quando não se está em democracia é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se [pausa]. E até não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia.»

Manuela Ferreira Leite - 3/12/1940 - Lisboa

Vamos ver o seu estado mental e emocional nesse dia. Comecemos pela mente:

- Neptuno em trânsito (21º Aquário) em severa quadratura a Mercúrio natal (21º Escorpião). Aprendamos com as partidas solventes de Neptuno. Nunca melhor dito que aquilo saiu-lhe sem ela pensar. Uma afirmação perigosa e nada democrática. Uma mulher que anda por aí a dizer que não revela o seu programa de governo para não a copiarem... Ai, Neptuno, Neptuno, que esta mulher pensa que Portugal é o quintal dela.

- Mercúrio combusto em trânsito (22º Escorpião) em conjunção ao seu Mercúrio natal (21º Escorpião). Aprendamos o que um estado combusto pode fazer a uma pessoa. Pode ferver tanto que desnorteia.

- Vénus em trânsito (7º Capricórnio) a fazer uma semi-quadratura a Mercúrio (21º Escorpião). Aprendamos o que Capricórnio pode representar de dureza e mau feitio. Basta pensarmos que Júpiter em Capricórnio está em queda, para percebermos as coisas saturninas. Capricornianos elevados são a perfeição quase absoluta. Não é este o caso.

E quanto às emoções que me referi acima? Olhemos para a Lua desse dia, no mapa da presidente do PSD, à hora do seu discurso desajeitado. Aprendamos o que é uma Lua em Leão, em trânsito e absolutamente peregrina. Uma Lua em Leão normal é mais ou menos assim. "Prestem-me atenção. Admirem-me. Respeitem-me. Honrem-me. Aplaudam-me. Eu sou show." Quando absolutamente peregrina, pode ser desmedida. Foi o que aconteceu. Hoje, toda a imprensa portuguesa não fala de outra coisa - conseguiu ter todos os holofotes apontados para ela. Pelas piores razões que conhecemos. Foi uma péssima performance e mereceu ser assobiada e pateada.

Minha senhora, eu sei o que é viver em ditadura. Não quero isso na minha vida, nem na de ninguém. Nem sequer durante os tais 6 meses. Salazar começou assim e aguentámos 48 anos.

Gostam da ilustração? :)

Alô, Gabriel Dread [sobre Barack Obama]

· 4 comentários

Recebi o simpático convite do Gabriel Dread [do blogue «Irradiando Luz»] para me associar à corrente de blogues que estão a debater a eleição do Presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama. Os temas são estes: Qual é a sua opinião em relação a vitória de Barack Obama? Será que agora os Estados Unidos serão melhor vistos pelos seus vizinhos?

Barack Obama [4 Agosto 1961 - 19:24 - Honolulu, Hawaii]

Carisma é uma palavra-chave no mapa de Obama. Encontramos esse posicionamento através de Marte em contacto com Neptuno, reforçado por Vénus. Capaz de se expressar com magnetismo, jovialidade e alegria, características de uma Vénus na casa 5. Conseguindo transmitir esperança a todos os que o escutamos. Aquele Neptuno na casa 9 fala-nos desta sua enorme capacidade de se relacionar com os seus vizinhos, a Norte e a Sul. Os países do continente americano que se animem, pois este homem virá trazer outros contornos à política de vizinhança. A Lua em Gémeos é intensa e necessita estar informada e participar na comunicação, levando ao seu Mercúrio leonino (ampliado por Júpiter), emoções fortes na comunicação e na forma de se fazer entender. Esperemos por momentos especiais para os próximos anos.

Gabriel, não vou convidar ninguém a participar nesta corrente, deixando ao livre-arbítrio de cada um, o juntarem-se a nós. Parabéns pelo seu blogue, um dos mais interessantes que conheço.

Dia 21 entramos em Sagitário - João Acuio explica um pouco

· 17 comentários





Adriana Calcanhoto em «Ser Sagitário»

Lua em Leão, a necessidade de ser apreciado e aplaudido

18 de novembro de 2008 · 22 comentários

A realidade de cada pessoa

17 de novembro de 2008 · 10 comentários


«Não podemos relacionar a pessoa com o horóscopo, ou seja, limitar o individuo aos nossos conhecimentos sobre Astrologia, mas sim relacionar o mapa com a realidade de cada pessoa, dando-lhe vida.»


Noel Tyl

Muipiti

15 de novembro de 2008 · 29 comentários

G20

14 de novembro de 2008 · 8 comentários

aqui comentei que, numa iniciativa europeia, os países do G20 realizam, no sábado, dia 15 de Novembro, em Washington, a primeira de várias cimeiras para discutir a reforma do sistema financeiro mundial.

A cimeira realiza-se precisamente dois meses após a falência do banco de investimento Lemanh Brothers, a 15 de Setembro, que "confirmou" os sinais de c
rise que já vinham do outro lado do Atlântico desde o início do ano, lançando definitivamente o pânico nos mercados financeiros.

Estamos perante uma cruz mutável protagonizada por estes planetas: Plutão e Lua no braço horizontal; Saturno e Úrano no braço vertical. É uma tremenda força planetária a tentar reorganizar sistemas em queda.

Exercício

13 de novembro de 2008 · 25 comentários

A minha amiga Joana deixou esta ilustração e o divertido desafio abaixo:

Exercício astrológico: descobrir o ascendente e planetas em conjunção de cada um destes pares :)

Vénus em Capricórnio

12 de novembro de 2008 · 37 comentários

Porque a vida é assim e porque também é necessário sermos prudentes numa época de maior contenção, decidi reaprender a cozinhar, prática abandonada há muitos anos. Nunca fui grande chef. Gosto mais de saborear do que cozinhar.

A semana passada fui à mercearia da D. Rute, mesmo ao lado da minha casa, e pedi-lhe para me «aviar» todos os ingredientes para uma sopa de grão e a respectiva receita. Estavam lá umas vizinhas que se fartaram de me gozar. A solidariedade humana parece não ser o que era, pois nenhuma se ofereceu para me fazer a sopa!?! A sopa foi para o lixo, pois esqueci-me completamente que tinha a panela ao fogo, tão entretido estive no computador. Duas horas depois de ter posto a panela ao fogo, começou a cheirar a queimado…

Hoje decidi fazer uma sopa de feijão, aproveitando a embalagem de Vénus ter ingressado em Capricórnio e estar a fazer uma oposição a ela mesmo e a Úrano no meu horóscopo. Invoquei Gaia, Uriel e Ceres. Paralelamente, decidi tomar medidas drásticas para garantir que não voltava a queimar-se. Saiu lindamente e foi o meu almoço, hoje.

A receita é simples: cortar os legumes (couve, cenoura, gourgette, cebola, couve de Bruxelas, tomate) em juliana e deixar a ferver juntamente com feijão de lata. Preparar o telemóvel para ele tocar 15 minutos depois. Ir à cozinha, mexer tudo muito bem e acrescentar um pouco de massa, caldo de carne e temperar. Marcar novamente no telemóvel para ele tocar 15 minutos mais tarde. Verificar que está tudo bem cozinhado, alinhar com um pouco de azeite e mergulhar uma alheira de caça de Trancoso. Preparar novamente o telemóvel para ele tocar 10 minutinhos depois. Deixar repousar. Voilá! Fica uma sopa saborosa. No sábado vou tentar fazer uma bolonhesa de vegetais (não sou apreciador de carne).

Imaginem a falta de temas astrológicos para este blogue!

Ministra da educação recebida com chuva de ovos

11 de novembro de 2008 · 10 comentários

A Ministra da Educação do governo português foi alvo dos protestos de mais de 200 pessoas que, ao princípio da tarde de ontem, se concentraram em frente à Escola Secundária de Fafe, tendo-lhe atirado com ovos. A ministra não chegou a sair do carro. Esta situação ocorreu a 10/11/2008.

A ministra parece estar a passar por uma fase complicada, de oposição à sua personalidade autoritária (Plutão em trânsito em quadratura ao seu Sol natal - 1º de orbe); havendo no ar muita energia contrária à sua (Marte tr em quadratura ao seu Plutão natal e uma semi-quadratura a Marte natal - 1º de orbe). Isto quando no céu temos uma conjunção de Vénus e Plutão. Uma mulher nada amada pelo povo. Espero que esteja bem de amores pessoais!


Data de aniversário da Ministra da Educação: 19 Março 1956

Iniciação ao Tarot (em formato pequeno)

·

Autor: Tibério Bahia - Formato: 10,5 X 14,5 cm - Páginas: 64 - Preço em promoção: 4,90 euros

São milhões em todo o mundo os que se dedicam à arte do Tarot. Seja profissionalmente, como forma de orientação pessoal a si mesmo ou a terceiros ou por mera curiosidade. Este Pequeno Grande Livro não deixou nada de fora! Poderá aprender alguns lançamentos, bem como a sua interpretação em vários sectores de vida, tais como Amor, Trabalho, Saúde. Questões mais generalistas serão respondidas pela interpretação geral de cada carta. Se estava à espera de um livro que o ajudasse, de uma forma simples e concisa, a aprender esta arte secular, aqui está! Pegue neste livro, escolha um baralho e comece desde já.

Para adquirir pelo site, clique aqui.

Sir Richard Branson

10 de novembro de 2008 · 10 comentários

Sir Richard Branson – 18 Julho 1950 – 7:00 am
Blackheath, Inglaterra


Aos 21 anos começou o seu primeiro negócio, uma loja a retalho. Hoje é o principal accionista do conglomerado empresarial «Virgin» que engloba cerca de 360 empresas, todas elas de grandes dimensões, dedicadas a temas tão diversos como telecomunicações, transporte, ginásios, cadeias de lojas retalhistas, grandes armazéns e recentemente aquilo que talvez venha a ser o sonho do ser humano – viajar para o espaço. Já tentou quebrar diversos recordes, inclusive dar a volta ao mundo em um balão. Também se dedica a procurar meios de diminuir o aquecimento global.

O enorme grupo empresarial Virgin, criado e orientado por Richard Branson tem a seguinte missão: «Valor para o dinheiro, qualidade, inovação e divertimento».


Vou tentar analisar esta frase em função do mapa de Richard Branson. A palavra nuclear desta frase é «valor». Como se a frase fosse lida assim: valor para o dinheiro, valor para a qualidade, valor para a inovação e valor para o divertimento.

Só esta frase define a natureza deste homem. A palavra «valor» ultrapassa em muito o conceito mecanicista da materialidade. Tem um sentido mais amplo e vai à essência da pessoa.

Vénus é o planeta que representa aquilo que valorizamos, prezamos, estimamos. A Vénus deste mapa está em Gémeos (mensagem e comunicação, media), na casa 11 (grupos, muita gente, inovação) e contacta o Sol (em semi-sextil), o eixo nodal (trígomo) e o MC (quadratura). Esta Vénus está peregrina, dando uma força especial ao mapa de Branson. Ele vai atrás daquilo que valoriza e necessita. O contacto com o Sol dá-lhe um encanto especial; o contacto com o eixo nodal permite-lhe enormes audiências para as suas proezas pessoais e profissionais e o contacto com o MC diz-nos que tudo isto está aplicado ao seu projecto de vida. Há uma outra confirmação: Vénus co-rege com Marte o MC, através do signo Touro, que trata daquilo que valorizamos.

De modo geral, aquilo que apreciamos e valorizamos é aquilo que atraímos para nós. É o que acontece com ele, também. Tentando sintetizar:

Valor para o dinheiro
O que escrevi acima serve para esta definição. Além disso Saturno (em Virgem – Virgin é o nome da sua organização) está na Casa 2. Como não haveria ele de valorizar o dinheiro? A Lua, também em Virgem, na 1 e 2 e a reger a casa 12, a casa das big corporations e big businesses.

Valor para a qualidade
Vénus volta aqui a ter um papel predominante. Lembremo-nos que está peregrino.

Valor para a inovação
Úrano. A impor esta necessidade naquilo que Branson faz. O dispositor deste Úrano é a Lua, já comentada atrás. Um Úrano encantador, que estando em Câncer cardinal premente e enfático.

Valor para o divertimento
A casa 5 em Sagitário não tem planetas. Portanto, onde está o regente do signo? Júpiter está em Peixes (em dignidade) a contactar apenas a Lua e Úrano. Diverte-se sendo inovador, emocional, tratando de assuntos globais. Não é ele que está a preparar o turismo espacial?

Seu blogue.

Michelle Obama

9 de novembro de 2008 · 4 comentários

Michelle Obama
17 Janeiro 1964 - 1:56 - Chicago, Illinois, USA

Não há garantia que a hora de nascimento indicada acima seja correcta.

A capricorniana Michelle Obama nasceu em 17 de Janeiro de 1964, em Chicago. Oriunda de família operária, Michelle teve a oportunidade que os pais não tiveram: estudar. Após o ensino médio, foi para a Universidade de Princeton, onde, em 1985, formou-se em Sociologia. Depois da faculdade, ela continuou os seus estudos na Escola de Direito da Universidade de Harvard. Formada em Sociologia e Direito, Michelle começou a trabalhar na área de marketing e propriedade intelectual de um escritório de advocacia de Chicago, onde conheceu Barack Obama. Em 1991, ela deixou a empresa para iniciar uma carreira no serviço público como assessora do presidente do município de Chicago. Em 1996 começou o seu envolvimento com a Universidade de Chicago, onde desenvolveu o primeiro programa de serviço da instituição voltado à comunidade e também geriu um programa de diversidade empresarial. Michelle e Barack e as duas filhas, Malia, 10 anos, e Sasha, 7 anos, moram num bairro residencial no sul de Chicago.

Residência da família Obama no sul de Chicago.

Manifestação dos professores em Lisboa

8 de novembro de 2008 · 2 comentários

Repete-se a 8 de Novembro a manifestação dos professores em Lisboa, à semelhança do que ocorreu a 8 de Março. São esperadas mais de 100.000 pessoas. A Plataforma Sindical decidiu iniciar a concentração às 14h30 no Terreiro do Paço, onde às 15h00 terá início o Plenário Nacional de Professores, com intervenções dos líderes sindicais. Às 16h00, os manifestantes iniciam o percurso que os levará ao Marquês de Pombal depois de passarem pelo Rossio, Restauradores e Avenida da Liberdade. No Marquês, será aprovada uma resolução a exigir ao Governo a suspensão da avaliação de desempenho. Portanto, é necessário levantar o mapa para as 15h00, em Lisboa, como o que está a seguir.

Mapa das 15 horas - início formal da manifestação.

A Lua (os professores) em Peixes (15º 12') conjunta a Úrano também em Peixes (18º 53' Rx) conta-nos que a manifestação terá muita gente, uma multidão. Sendo um dado assente com antecedência, pois foram alugados mais de 700 autocarros, não deixa de ser impressionante, se compararmos com os 600 autocarros que trouxeram os manifestantes em Março passado. Quando quiserem organizar um evento que tenha público, escolham um momento em que a Lua e Úrano estejam em trígono, sextil, semi-sextil ou conjunção.

Esta Lua faz um trígono a Plutão (o poder do governo). Muito curioso, diga-se.
Não deixa de ser um contacto com o poder. Será muito mais esbatido que na manifestação de Março, em que esta mesma Lua fazia uma quadratura a Plutão. Obviamente haverá o fervor, discursos e palavras de ordem dos organizadores. Como se sabe, os professores estão contra a Ministra de Educação e o Governo, pois não querem ser avaliados e desejam também diminuir a carga burocrática a que estão actualmente submetidos. Plutão está em ponto cardinal (28º 25' de Sagitário), a não permitir que os manifestantes levem a sua avante. Um Plutão obviamente mais fortalecido que a Lua.

Na manifestação anterior, Marte estava em Câncer e agora está em Escorpião. Serão ouvidas palavras como estas: desmotivação, cansaço, desistência, aposentações antes do tempo, muito trabalho, desilusão, etc. A energia desta manifestação é oposta à de Marte. Aguardemos para vermos o que a televisão nos trará.

Esta manifestação poderá ser imensa, mas a espontaneidade estará ausente. Tudo será mais arrastado, mais condicionado, mais preso. Sabemos bem o que as organizações sindicais conseguem fazer.

Não esqueçamos que Saturno (a gestão do governo) em Virgem a fazer severas oposições à Lua (professores) e a Úrano (diferença do movimento), numa semiquadratura a Mercúrio (a emperrar a comunicação da manifestação).

Claro que a Ministra da Educação dirá as coisas de sempre. Não se desviará um milimetro da sua linha habitual, sempre monocórdica e igual.

Repito aqui o que escrevi em Março: esta gigantesca manif é muito útil a certos sectores da economia, que agradecem. Transportes, combustíveis, portagens, comunicações, media, alimentação, bebibas, umas roupinhas novas... Só autocarros, são mais de 600. Vai movimentar muitos €€€. Vénus e Mercúrio gostam disto. Acrescento isto - numa época de crise, conseguir-se movimentar tal massa económica é muito positivo e faz bem à economia nacional.

Desejo a maior das sortes aos professores. Que consigam o que desejam e que por isso estão em luta.


Não foi uma escolha inocente

7 de novembro de 2008 · 4 comentários

Rahm Emanuel
29 November 1959 - Chicago, Illinois, USA

O sagitariano e democrata Rahm Emanuel, apelidado de "Rambo" pelos colegas, congressista por Ilinóis, aceitou o cargo de chefe de gabinete de Obama, o equivalente americano às funções de primeiro-ministro na Europa. É co-autor com Bruce Reed do livro «The Plan: Big Ideas for America», publicado em 2006.

Rahm Emanuel é casado com Amy Rule, sendo pais de 3 filhos: o rapaz Zacharias e as meninas Ilana e Leah. São judeus praticantes e membros do Anshe Sholom B'nai Israel,
uma moderna congregação judaico-ortodoxa em Chicago.

“É uma escolha pessoal que tem em igual consideração o que eu e a minha mulher queremos para a nossa família e o que eu quero para a minha carreira”, disse Emanuel à imprensa americana. (Júpiter e Sol em Sagitário) Emanuel é uma forte mais-valia, dados os seus conhecimentos sobre política e políticas, bem como sobre a forma como Washington funciona. (Saturno em Capricórnio em contacto com Plutão em Virgem)


O chefe de gabinete da Casa Branca é um posto-chave dentro da administração americana, tem como funções assessorar o presidente e coordenar os diferentes departamentos. Emanuel, quase a fazer 49 anos e considerado um grande conhecedor das engrenagens do Congresso americano, foi assessor do ex-presidente Bill Clinton e também um firme aliado de Obama. Foi voluntário no exército de Israel em 1991. Emanuel é conhecido pela sua liderança de estilo directo e, às vezes, rude, que os republicanos algumas vezes consideraram excessivamente partidária.

Barack Obama deu um enorme sinal à América política com esta sua escolha. Não será uma administração de banhos quentes. Não foi uma escolha inocente.


Perfil aqui.

Barck Obama - A audácia da esperança

· 20 comentários

Clicar no mapa para aumentar.

Hoje deu-me para abrir o mapa de Barack Obama [4 Agosto 1961 - 19:24 - Honolulu, Hawaii] pois apetecia-me escrever um post sobre este horóscopo, sem nenhum propósito definido, nem nenhuma ideia pré-concebida. Ao olhar para o mapa fui-me lembrando de algumas ideias faladas no seminário de Noel Tyl, em Setembro.

Saturno em Capricórnio, a reforçar as coisas associadas ao governo. Está na casa 12, juntamente com Júpiter em Aquário, a indicar-nos que este homem iria desenvolver a sua carreira em «big corporations». Que maior poderia ser do que a própria presidência dos E.U.A.?

Carisma foi outro dos temas falado no seminário. Cá está: Marte em contacto com Neptuno, reforçado pelo contacto com Vénus. Capaz de se expressar com magnetismo, jovialidade e alegria, características de uma Vénus na casa 5.

Conseguindo ter a audácia da esperança, transmitindo-a a todos os que o escutamos. Aquele Neptuno na casa 9 fala-nos desta sua enorme capacidade. Um Neptuno em Escorpião trazendo à superfície esta sua profunda verdade interna.

Interessante, não acha?

Previsões para 2009 para a Comunidade Astrologia

6 de novembro de 2008 · 10 comentários

Pedi à minha amiga Adelaide Figueiredo que, pensando na «Comunidade Astrologia», fizesse as suas previsões para 2009. Muito agradecido, Adelaide. Aqui está o resultado da sua análise através do tarot:

A «Comunidade Astrologia» para mim, para fazer previsão, é como se fosse uma pessoa. Portanto, eu estou a falar e a dizer as coisas como se estivesse com essa pessoa à minha frente.
Espero que entenda o significado.

Previsão para o Ano 2009 para a «Comunidade Astrologia»:


Previsão:
Carta – 6 de Paus (A Vitória) - Permita que a sua criatividade se expanda. Não force a barra. A sua vitória está em achar o equilíbrio entre o esforço e os resultados – o fluir. O Papa – Mostra um tempo de procura espiritual, ou o conhecimento por meio de estudo. Encontro com o Mestre Interno. Capacidade de integrar o lado espiritual no quotidiano e/ou de passar conhecimentos para os outros.

Desafio para o Ano de 2009:

A Temperança – Escolha com muita atenção as suas actividades, pois devem gerar muito prazer, até ao ponto de você mergulhar nelas e se tornar um só. Sem tensão, com entusiasmo e emoção, descansando no trabalho, trabalhando no descanso. Assim você vai descobrir muita coisa que algum dia vai ensinar para a gente. Estamos esperando por você mestre! Mostre para nós a quinta-essência das coisas. O caminho da espiritualidade pode ser o seu.


Olhando para isto eu vejo a «Comunidade Astrologia» e toda a sua actividade. Os participantes, os ensinamentos, o prazer e o convívio, enfim, uma comunidade que irá prosperar paulatinamente mas firme.


Abraço,

Adelaide Figueiredo

Change

5 de novembro de 2008 · 24 comentários

O democrata Barack Obama entrou hoje para a história ao vencer as eleições e tornar-se no primeiro negro a alcançar o cargo de Presidente dos Estados Unidos da América. Foi um dia histórico para a humanidade.

O senador do Illinois toma posse a 20 de Janeiro como Presidente dos EUA, 145 anos depois de Abraham Lincoln abolir a escravatura. Os democratas alargaram ainda as suas maiorias tanto no Senado como na Câmara dos Representantes.

Um número recorde de eleitores compareceu nas urnas, apesar da chuva e das longas filas de espera, numa eleição dominada pelo que pode ser a pior crise económica dos últimos 80 anos e quando o país ainda trava duas guerras, no Afeganistão e no Iraque.

Entre as principais promessas do novo Presidente dos EUA estão a retirada das tropas norte-americanas do Iraque nos próximos 16 meses, o início do diálogo com o conjunto de países que George W. Bush apelidou de "eixo do mal", as reformas do sistema de saúde norte-americano e o apoio aos mais desfavorecidos nas suas políticas fiscais.

Os 52% de votos conquistados por Obama contra os 46% de MacCain, indicam que Saturno e Úrano na oposição partil a 4 de Novembro, mantiveram até ao fim o grande braço de ferro, saindo o planeta da mudança manifestamente vencedor, de forma significativa. Agora é altura de olhar para o futuro e Saturno irá ajudar muito, como sempre.

Não esqueçamos o papel importantíssimo de Neptuno na figura dos ideais de Obama.

1º aniversário deste blogue

4 de novembro de 2008 · 33 comentários


Este blogue comemora o seu 1º aniversário. Foi criado para dar suporte ao fórum da «Escola de Astrologia Nova-Lis», porque devido a problemas técnicos, o fórum não recebia mapas astrais grandes. Durante umas semanas foram colocados aqui umas dezenas de mapas dos nossos leitores. Entretanto, em Dezembro, corrigiu-se o problema técnico do fórum e deixei de usar este blogue. Assim ficou até Fevereiro de 2008, quando o reactivei como meu blogue pessoal dedicado à astrologia. Apaguei todos os mapas que cá estavam, ficando apenas os posts que vou colocando.

Muito obrigado a todos os leitores e amigos que têm visitado a «Cova do Urso».

Nestes últimos 12 meses o blogue recebeu 311 artigos, 39.681 visitas e 2193 comentários de visitantes.

Saturno versus Úrano

3 de novembro de 2008 · 6 comentários

Já falei aqui sobre esta oposição no céu entre Saturno e Úrano.
O primeiro de cinco encontros cujo desfecho será em 2010.
A 4 de Novembro estarão no grau 18º 58' de Virgem e Peixes.
Como pano de fundo teremos as eleições americanas.
A partir de amanhã, o mundo não será o mesmo.
Na verdade, já não é.


Brigitte Bardot

1 de novembro de 2008 · 10 comentários

Brigitte Bardot – 28 Setembro 1934 - 13:15 – Paris, França

Este é um mapa fascinante, por isso vou conter-me muito e tentar olhar apenas para as questões ligadas ao entretenimento artístico (filmes, discos) e ao activismo social (protecção dos animais) desta mulher super famosa em todo o mundo. O que me chama poderosamente a atenção são estes contactos ao MC:

Úrano num signo fixo, na casa IV, a fazer um quindecile ao MC, diz-me que para esta mulher, a exposição pública, a actividade profissional ou carreira, como queiram chamar, é parte integrante da sua individualidade. Não é propriamente uma pessoa que funcione pelos padrões maioritários sob aquilo que se denomina de «politicamente correcto». O seu percurso de vida é bem um exemplo disso. Veja-se como soube usar a sua quinta «La Madrague» para lá criar a sua famosíssima «Fundação Brigitte Bardot», para defesa dos animais.

A Lua peregrina confirma-nos da sua necessidade de enorme e intenso individualismo, como que reforçar a posição anterior. Em Gémeos e na casa VI, fala-nos da sua necessidade de comunicar, o que soube fazer em plenitude, através dos seus filmes, discos e actual posição nos movimentos de solidariedade com os animais. Usou magistralmente a sua fama para ter acesso aos media e passar as suas mensagens para o grande público. Veja-se que esta Lua, estando na VI está a 3 graus da casa VII, confirmando-nos assim, a sua necessidade de dar «show» público. Em trígono ao MC, tudo é mais facilitado. É o que tem feito toda a vida.

Vamos afinar ainda mais esta Lua. Uma Lua muito forte. Contacta o eixo nodal, portanto, envolve-se com o público. Também com Úrano, dando-lhe a irreverência para prosseguir com os seus propósitos e necessidades. Contacta com Neptuno, onde encontramos as coisas do entretenimento artístico (filmes e música). Por alguma razão foi considerada na sua época, a mulher mais bonita do mundo, como se pode ver na foto acima.

Neptuno (em Virgem, na casa IX) num semi-sextil ao MC, facilitando o idealismo com as coisas práticas e tangíveis da vida, como possam ser os grandes ideais de protecção animal.

Outros posicionamentos muito reveladores no mapa de BB: Sol peregrino a manifestar intensamente o seu propósito. Ascendente em Sagitário com o regente Júpiter na casa X, demonstrando que o seu idealismo seria concretizado em acções planetárias. MC em contacto com o eixo nodal, garantindo visibilidade pública.

Uma personalidade com uma altíssima individualidade, sem dúvida, que soube construir duas formas diferenciadas de estar na vida – o entretenimento artístico (filmes e discos) e o serviço social (protecção animal).

27 de novembro de 2008

Faça um upgrade à sua vida com a Lua Nova de hoje

Clicar para aumentar.

Hoje teremos um magnífico stellium no céu, que como sabem, é a conjunção de três ou mais planetas. É o caso do Sol, Mercúrio, Marte e a partir de hoje, a Lua. Todos em Sagitário e no dia em que Plutão ingressou em Capricórnio, onde já se encontravam Vénus e Júpiter, também a caminho de uma conjunção. Junte-se a curiosidade astrológica de Neptuno e Plutão estarem peregrinos (quando não fazem aspectos ptolomaicos - conjunção, oposição, quadratura, trígono e sextil). Outro aspecto interessante é Úrano retomar hoje o seu movimento directo. Já imaginaram este mapa como sendo o natal de milhares de bebés que nascerão hoje em todo o mundo?

Um stellium num signo de Fogo, com a particularidade de ser Lua Nova, a fase dos novos começos. Como sabemos, quando a Lua faz conjunção ao Sol dá-se a fase de Lua Nova, quando faz oposição, estamos em Lua Cheia. Novos começos com a Lua em stellium com Marte e Mercúrio pode não ser o melhor que se deseja para essas coisas novas que queiramos iniciar no mundo da matéria. Há sempre o risco de serem inícios atribulados. É necessário haver bom senso e alguma cautela com o queiramos iniciar. Uma Lua Nova em Sagitário sem nenhum planeta retrógrado no céu. O habitual optimismo sagitariamo estará em alta e capaz de cometer alguns excessos. Sejamos optimistas, sim, mas não nos afastemos dos necessários cuidados capricornianos. Poderá ser um bom momento para uma maior ligação ao seu mundo espiritual, sabendo utilizar a energia marciana e a capacidade mercuriana.

Podemos utilizar esta Lua Nova em Sagitário e toda esta conjuntura astrológica para tentarmos fazer um upgrade à nossa vida. Para uns, poderá ser deslocar a sua zona de conforto da «crença» para a «fé». Para outros, poderá ser sair da gaveta que chamamos «fé» para outra muito maior que conhecemos por «consciência». Para muitos poderá ser perceber-se a si próprio como um Ser único, que transpõe a mera barreira do corpo físico, mas que também é mais do aquilo que a pessoa chama de alma.

Ideologias no mundo

Cerca de 100 pessoas foram mortas (por confirmar) e outras tantas foram eridas, em Bombaim quarta-feira à noite, em tiroteios e explosões em série, efectuadas por homens armados com armas de assalto e granadas, que visaram os grandes hotéis da cidade. Estes atentados foram reivindicados por um grupo islamista que se apresentou como os Mujaidine do Deccan.

A China pediu o adiamento da próxima Cimeira anual com a União Europeia em sinal de protesto pelo anunciado encontro do presidente francês, Nicholas Sarkozy, com o Dalai Lama. O porta-voz afirmou: "O Tibete é uma questão relacionada com a soberania e integridade territorial da China e toca no cerne dos seus interesses. Opomo-nos com firmeza às actividades separatistas do Dalai Lama e aos contactos que líderes estrangeiros tenham com ele".

Estas são duas das notícias coincidentes com a entrada definitiva de Plutão em Capricórnio, deixando para trás Sagitário, o signo das ideologias.

26 de novembro de 2008

Links - mudança bem sucedida

Vinte e quatro horas depois dos «Laços Astrológicos» deste blogue terem sido transferidos para o site Escola de Astrologia Nova-Lis numa nova secção chamada «Links», considero que foi uma mudança bem sucedida. Até agora, nenhum dos astrólogos contactados recusou a sua presença neste directório. Por outro lado, houve 381 clicks na totalidade dos linques, neste mesmo período de tempo.

25 de novembro de 2008

Plutão em Capricórnio

Plutão está a 3 minutos de ingressar em Capricórnio, o que ocorrerá na noite de 27 de Novembro, às 01h02 (TMG). A última vez que esteve neste signo foi na segunda metade do séc XVIII. É impossível deixar de associar alguns acontecimentos recentes a este posicionamento astrológico:

- Começaram as alegações finais do caso de pedofilia conhecido como Casa Pia.
- O caso de polícia que é a falência do BPN, com política pelo meio.
- Governo britânico reduz IVA para 15%.
-
O Banco de Portugal chumbou os 750 milhões pedidos por João Rendeiro do BPP.
- As cotações do crude seguem a negociar em queda nos mercados internacionais.
- Prestação da casa desce 50 euros em Dezembro.

Há mais exemplos. Estão em todo o lado.

24 de novembro de 2008

Arrumando a casa

Durante um ano e meio o nosso site da Escola de Astrologia Nova-Lis não teve linques para outros sítios de astrologia. Um pouco como paliativo dessa situação, fui criando aqui neste blogue uma enorme lista de sítios astrológicos de língua portuguesa - a lista «Laços Astrológicos». Alguns autores desses sítios tiveram a generosidade de retribuírem, concedendo linques ao «Cova do Urso». Estou-lhes muito grato.

Chegou a altura de corrigirmos esta situação e arrumarmos a casa. Dentro de dias surgirá no site da Escola Nova-Lis a secção «Links» com todos os sítios de astrologia que têm estado neste blogue. Eu próprio já criei essas páginas de linques, aguardando apenas que sejam postas online. Os sítios de astrologia que tiveram a amabilidade de lincaram este blogue, já foram transferidos para a lista «Blogues Amigos», estando assinalados como sendo de astrologia por terem esta indicação - [Astrl.].

Assim que o site da Nova-Lis tiver essa secção online, a lista «Laços Astrológicos» sairá do blogue, pois irão beneficiar de uma maior visibilidade. No entanto, após essa mudança, manterei a secção «Laços Astrológicos» com um único linque direccionado para os «Links» do site da Escola Nova-Lis.

Este blogue é modesto em visitantes, recebendo entre 60 a 100 visitantes diários, enquanto que o site da Escola de Astrologia Nova-Lis recebe diariamente entre 800 a 1.200 visitantes. Só terão a ganhar com a mudança de casa.


A todos, muito obrigado.

23 de novembro de 2008

Clinton - Obama, do topo da rivalidade ao topo da colaboração


É o que afirma o New York Times. Daqui a nada começarão a surgir análises astrológicas. A próxima Secretária de Estado do governo Obama, substitui outra poderosa mulher - Condoleezza Rice.

Para quem quiser analisar os seus mapas:

Hillary Clinton - 26 Outubro 1947 - 20:00 - Chicago, IL, USA
Barack Obama - 4 Agosto 1961 - 19:24 - Honolulu, Hawaii


21 de novembro de 2008

É este o caminho que quero seguir? É mesmo isto?

Esta semana tive a 1ª quadratura exacta de Saturno em trânsito ao meu Sol natal. Como em breve vai entrar em movimento retrógrado, apenas posso acrescentar que terei este trânsito até finais de 2009. Uma longa viagem que tem deixado as suas marcas. Vou tentar descrever o que tenho sentido com este movimento celeste.

Antes, convém lembrar que Saturno quer levar tudo aquilo que já não nos serve e o Sol, o nosso eu, a nossa personalidade, a nossa maneira de ser. É uma luta de poder.

É um trânsito que nos apresenta todos os tipos de dúvidas e incertezas. Aos olhos dos outros surgem as oportunidades para a pessoa poder ser continuamente confrontada nos seus posicionamentos na vida. Numa micro empresa como a minha, essa experiência é frequente e arrasante.

Quem passa por este trânsito questiona as suas fundações e os propósitos daquilo que criou ou desenvolveu, pois as dúvidas são contínuas, tornando-se particularmente difícil investir muita energia em projectos ou actividades que exijam força de vontade e renovação de fé no que se faz.

Os marcos habituais tornam-se inadequados e entramos numa fase de não sabermos exactamente que caminho tomar para se sair daquele poço de dúvidas.
O descontentamento pode ser um factor do crescimento, pode haver uma tentativa de se fazerem as coisas da forma mais «perfeita» possível, mas é uma situação que não flui, podendo haver constantes recuos e avanços nos projectos em que estamos envolvidos. Podemos chegar a desencorajar-nos, o que não é positivo.

Este trânsito é o momento para nos fazermos as perguntas cruciais da nossa vida. É este o caminho que quero seguir? É mesmo isto? Mesmo que algumas decisões sejam difíceis, temos que enfrentar estas questões e abandonar as nossas ilusões, sem abandonarmos os nossos sonhos. Os projectos em que estamos envolvidos, provavelmente sofrem atrasos provocados por situações externas a nós mesmos. Os assuntos não se desenvolvem de forma harmoniosa.

É o momento em que é necessário fazer escolhas sábias, corajosas e quase sempre nada agradáveis.
O mais importante é experimentar, discriminar entre as quimeras e os valores essenciais que são indispensáveis para o nosso progresso. Sob estas circunstâncias, uma mudança naturalmente parece urgente e inevitável. Tudo que passa o teste decisivo da realidade concreta em que se vive, durará por muito tempo, legitimado e validado pelas experiências acumuladas ao longo deste período.
Justificar completamente Saturno não deixa nada ao acaso. Primeiro, derruba o que está mal. Depois, reorganiza e faz avançar.


20 de novembro de 2008

Selecção Nacional de Futebol a pique durante uns tempos

Depois de tantos desaires da nossa Selecção Nacional de Futebol, tentei perceber que indicadores astrológicos mais desafiantes, o céu apontava para tantos desaires seguidos, culminando na derrota com os brasileiros por 6-2, havendo tantas críticas ao seleccionador Carlos Queiroz e às super-vedetas em campo.

Selecção Nacional de Futebol - 28/5/1926 - Lisboa

Sobressai, desde logo, uma quadratura de Plutão [em 29º Sagitário], em ponto cardinal, a Úrano natal da selecção [em 28º 53' Peixes], outro ponto cardinal. Estes pontos cardinais são uma força extraordinária. Este é daqueles trânsitos que não fica pedra sobre pedra. Vai tudo ao chão para ser novamente erguido com um espírito novo e novas mentalidades. Intuo que o excesso de vedetas na selecção (a jogarem nos maiores clubes estrangeiros) não é garantia de coisa nenhuma, nem qualidade, pois a ideia que passa é que estão mais interessados nas suas carreiras individuais e acham-se o máximo e, sobretudo, parece acharem-se merecedores de tudo e pouco obrigados a esforços integrados na selecção.

Outro trânsito que me chamou a atenção foi um Neptuno solvente [em 21º Aquário] muito activo. Numa conjunção próxima com Júpiter [26º 36' Aquário]. É um trânsito ambíguo, pois não se pode considerar que seja negativo. No entanto, por ser um trânsito de tanta interioridade, pode provocar dificuldades de concretização na matéria - jogar e marcar golos. A equipa está unida, mas falta-lhe capacidade de concretização. Dá pouca ambição de vencer pois Neptuno nega-se a satisfazer as vontades do ego e da personalidade. Isto é reforçado pelo trânsito de uma oposição de Neptuno a Neptuno a condicionarem as coisas «cá de baixo». Por outro lado, Neptuno está a dissolver o estruturador Saturno da selecção [21º Escorpião]. Há mais posicionamentos, mas estes são suficientes para podermos perceber em panorâmica como está o estado celeste da selecção.

Carlos Queiroz - 25/3/1953 - Nampula, Moçambique

Notável conjunção de Úrano em trânsito [18º Peixes] numa estreita conjunção ao Sol [20º Peixes], surgindo situações absolutamente inesperadas aos seus planos pré-concebidos. A vida está a contrariar a sua vontade. Do outro lado temos
Saturno [20º Virgem] a fazer uma oposição ao Sol. É um duelo duplo que o Sol de Carlos Queiroz está a travar. Aparentemente, Saturno e Úrano vencem. Neptuno em trânsito a fazer uma oposição muito severa a Plutão natal. É caso para estar apreensivo. Muito mais haveria para ser dito.

Ambiente carregado, este. Nada animador para os próximos tempos. Tempos de crise de funcionamento.

19 de novembro de 2008

A polémica afirmação de Manuela Ferreira Leite

A polémica afirmação de Manuela Ferreira Leite no dia 17 de Novembro de 2008, sobre Portugal:

«Eu não acredito em reformas, quando se está em democracia [pausa]. Quando não se está em democracia é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se [pausa]. E até não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia.»

Manuela Ferreira Leite - 3/12/1940 - Lisboa

Vamos ver o seu estado mental e emocional nesse dia. Comecemos pela mente:

- Neptuno em trânsito (21º Aquário) em severa quadratura a Mercúrio natal (21º Escorpião). Aprendamos com as partidas solventes de Neptuno. Nunca melhor dito que aquilo saiu-lhe sem ela pensar. Uma afirmação perigosa e nada democrática. Uma mulher que anda por aí a dizer que não revela o seu programa de governo para não a copiarem... Ai, Neptuno, Neptuno, que esta mulher pensa que Portugal é o quintal dela.

- Mercúrio combusto em trânsito (22º Escorpião) em conjunção ao seu Mercúrio natal (21º Escorpião). Aprendamos o que um estado combusto pode fazer a uma pessoa. Pode ferver tanto que desnorteia.

- Vénus em trânsito (7º Capricórnio) a fazer uma semi-quadratura a Mercúrio (21º Escorpião). Aprendamos o que Capricórnio pode representar de dureza e mau feitio. Basta pensarmos que Júpiter em Capricórnio está em queda, para percebermos as coisas saturninas. Capricornianos elevados são a perfeição quase absoluta. Não é este o caso.

E quanto às emoções que me referi acima? Olhemos para a Lua desse dia, no mapa da presidente do PSD, à hora do seu discurso desajeitado. Aprendamos o que é uma Lua em Leão, em trânsito e absolutamente peregrina. Uma Lua em Leão normal é mais ou menos assim. "Prestem-me atenção. Admirem-me. Respeitem-me. Honrem-me. Aplaudam-me. Eu sou show." Quando absolutamente peregrina, pode ser desmedida. Foi o que aconteceu. Hoje, toda a imprensa portuguesa não fala de outra coisa - conseguiu ter todos os holofotes apontados para ela. Pelas piores razões que conhecemos. Foi uma péssima performance e mereceu ser assobiada e pateada.

Minha senhora, eu sei o que é viver em ditadura. Não quero isso na minha vida, nem na de ninguém. Nem sequer durante os tais 6 meses. Salazar começou assim e aguentámos 48 anos.

Gostam da ilustração? :)

Alô, Gabriel Dread [sobre Barack Obama]

Recebi o simpático convite do Gabriel Dread [do blogue «Irradiando Luz»] para me associar à corrente de blogues que estão a debater a eleição do Presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama. Os temas são estes: Qual é a sua opinião em relação a vitória de Barack Obama? Será que agora os Estados Unidos serão melhor vistos pelos seus vizinhos?

Barack Obama [4 Agosto 1961 - 19:24 - Honolulu, Hawaii]

Carisma é uma palavra-chave no mapa de Obama. Encontramos esse posicionamento através de Marte em contacto com Neptuno, reforçado por Vénus. Capaz de se expressar com magnetismo, jovialidade e alegria, características de uma Vénus na casa 5. Conseguindo transmitir esperança a todos os que o escutamos. Aquele Neptuno na casa 9 fala-nos desta sua enorme capacidade de se relacionar com os seus vizinhos, a Norte e a Sul. Os países do continente americano que se animem, pois este homem virá trazer outros contornos à política de vizinhança. A Lua em Gémeos é intensa e necessita estar informada e participar na comunicação, levando ao seu Mercúrio leonino (ampliado por Júpiter), emoções fortes na comunicação e na forma de se fazer entender. Esperemos por momentos especiais para os próximos anos.

Gabriel, não vou convidar ninguém a participar nesta corrente, deixando ao livre-arbítrio de cada um, o juntarem-se a nós. Parabéns pelo seu blogue, um dos mais interessantes que conheço.

Dia 21 entramos em Sagitário - João Acuio explica um pouco





Adriana Calcanhoto em «Ser Sagitário»

17 de novembro de 2008

A realidade de cada pessoa


«Não podemos relacionar a pessoa com o horóscopo, ou seja, limitar o individuo aos nossos conhecimentos sobre Astrologia, mas sim relacionar o mapa com a realidade de cada pessoa, dando-lhe vida.»


Noel Tyl

14 de novembro de 2008

G20

aqui comentei que, numa iniciativa europeia, os países do G20 realizam, no sábado, dia 15 de Novembro, em Washington, a primeira de várias cimeiras para discutir a reforma do sistema financeiro mundial.

A cimeira realiza-se precisamente dois meses após a falência do banco de investimento Lemanh Brothers, a 15 de Setembro, que "confirmou" os sinais de c
rise que já vinham do outro lado do Atlântico desde o início do ano, lançando definitivamente o pânico nos mercados financeiros.

Estamos perante uma cruz mutável protagonizada por estes planetas: Plutão e Lua no braço horizontal; Saturno e Úrano no braço vertical. É uma tremenda força planetária a tentar reorganizar sistemas em queda.

13 de novembro de 2008

Exercício

A minha amiga Joana deixou esta ilustração e o divertido desafio abaixo:

Exercício astrológico: descobrir o ascendente e planetas em conjunção de cada um destes pares :)

12 de novembro de 2008

Vénus em Capricórnio

Porque a vida é assim e porque também é necessário sermos prudentes numa época de maior contenção, decidi reaprender a cozinhar, prática abandonada há muitos anos. Nunca fui grande chef. Gosto mais de saborear do que cozinhar.

A semana passada fui à mercearia da D. Rute, mesmo ao lado da minha casa, e pedi-lhe para me «aviar» todos os ingredientes para uma sopa de grão e a respectiva receita. Estavam lá umas vizinhas que se fartaram de me gozar. A solidariedade humana parece não ser o que era, pois nenhuma se ofereceu para me fazer a sopa!?! A sopa foi para o lixo, pois esqueci-me completamente que tinha a panela ao fogo, tão entretido estive no computador. Duas horas depois de ter posto a panela ao fogo, começou a cheirar a queimado…

Hoje decidi fazer uma sopa de feijão, aproveitando a embalagem de Vénus ter ingressado em Capricórnio e estar a fazer uma oposição a ela mesmo e a Úrano no meu horóscopo. Invoquei Gaia, Uriel e Ceres. Paralelamente, decidi tomar medidas drásticas para garantir que não voltava a queimar-se. Saiu lindamente e foi o meu almoço, hoje.

A receita é simples: cortar os legumes (couve, cenoura, gourgette, cebola, couve de Bruxelas, tomate) em juliana e deixar a ferver juntamente com feijão de lata. Preparar o telemóvel para ele tocar 15 minutos depois. Ir à cozinha, mexer tudo muito bem e acrescentar um pouco de massa, caldo de carne e temperar. Marcar novamente no telemóvel para ele tocar 15 minutos mais tarde. Verificar que está tudo bem cozinhado, alinhar com um pouco de azeite e mergulhar uma alheira de caça de Trancoso. Preparar novamente o telemóvel para ele tocar 10 minutinhos depois. Deixar repousar. Voilá! Fica uma sopa saborosa. No sábado vou tentar fazer uma bolonhesa de vegetais (não sou apreciador de carne).

Imaginem a falta de temas astrológicos para este blogue!

11 de novembro de 2008

Ministra da educação recebida com chuva de ovos

A Ministra da Educação do governo português foi alvo dos protestos de mais de 200 pessoas que, ao princípio da tarde de ontem, se concentraram em frente à Escola Secundária de Fafe, tendo-lhe atirado com ovos. A ministra não chegou a sair do carro. Esta situação ocorreu a 10/11/2008.

A ministra parece estar a passar por uma fase complicada, de oposição à sua personalidade autoritária (Plutão em trânsito em quadratura ao seu Sol natal - 1º de orbe); havendo no ar muita energia contrária à sua (Marte tr em quadratura ao seu Plutão natal e uma semi-quadratura a Marte natal - 1º de orbe). Isto quando no céu temos uma conjunção de Vénus e Plutão. Uma mulher nada amada pelo povo. Espero que esteja bem de amores pessoais!


Data de aniversário da Ministra da Educação: 19 Março 1956

Iniciação ao Tarot (em formato pequeno)

Autor: Tibério Bahia - Formato: 10,5 X 14,5 cm - Páginas: 64 - Preço em promoção: 4,90 euros

São milhões em todo o mundo os que se dedicam à arte do Tarot. Seja profissionalmente, como forma de orientação pessoal a si mesmo ou a terceiros ou por mera curiosidade. Este Pequeno Grande Livro não deixou nada de fora! Poderá aprender alguns lançamentos, bem como a sua interpretação em vários sectores de vida, tais como Amor, Trabalho, Saúde. Questões mais generalistas serão respondidas pela interpretação geral de cada carta. Se estava à espera de um livro que o ajudasse, de uma forma simples e concisa, a aprender esta arte secular, aqui está! Pegue neste livro, escolha um baralho e comece desde já.

Para adquirir pelo site, clique aqui.

10 de novembro de 2008

Sir Richard Branson

Sir Richard Branson – 18 Julho 1950 – 7:00 am
Blackheath, Inglaterra


Aos 21 anos começou o seu primeiro negócio, uma loja a retalho. Hoje é o principal accionista do conglomerado empresarial «Virgin» que engloba cerca de 360 empresas, todas elas de grandes dimensões, dedicadas a temas tão diversos como telecomunicações, transporte, ginásios, cadeias de lojas retalhistas, grandes armazéns e recentemente aquilo que talvez venha a ser o sonho do ser humano – viajar para o espaço. Já tentou quebrar diversos recordes, inclusive dar a volta ao mundo em um balão. Também se dedica a procurar meios de diminuir o aquecimento global.

O enorme grupo empresarial Virgin, criado e orientado por Richard Branson tem a seguinte missão: «Valor para o dinheiro, qualidade, inovação e divertimento».


Vou tentar analisar esta frase em função do mapa de Richard Branson. A palavra nuclear desta frase é «valor». Como se a frase fosse lida assim: valor para o dinheiro, valor para a qualidade, valor para a inovação e valor para o divertimento.

Só esta frase define a natureza deste homem. A palavra «valor» ultrapassa em muito o conceito mecanicista da materialidade. Tem um sentido mais amplo e vai à essência da pessoa.

Vénus é o planeta que representa aquilo que valorizamos, prezamos, estimamos. A Vénus deste mapa está em Gémeos (mensagem e comunicação, media), na casa 11 (grupos, muita gente, inovação) e contacta o Sol (em semi-sextil), o eixo nodal (trígomo) e o MC (quadratura). Esta Vénus está peregrina, dando uma força especial ao mapa de Branson. Ele vai atrás daquilo que valoriza e necessita. O contacto com o Sol dá-lhe um encanto especial; o contacto com o eixo nodal permite-lhe enormes audiências para as suas proezas pessoais e profissionais e o contacto com o MC diz-nos que tudo isto está aplicado ao seu projecto de vida. Há uma outra confirmação: Vénus co-rege com Marte o MC, através do signo Touro, que trata daquilo que valorizamos.

De modo geral, aquilo que apreciamos e valorizamos é aquilo que atraímos para nós. É o que acontece com ele, também. Tentando sintetizar:

Valor para o dinheiro
O que escrevi acima serve para esta definição. Além disso Saturno (em Virgem – Virgin é o nome da sua organização) está na Casa 2. Como não haveria ele de valorizar o dinheiro? A Lua, também em Virgem, na 1 e 2 e a reger a casa 12, a casa das big corporations e big businesses.

Valor para a qualidade
Vénus volta aqui a ter um papel predominante. Lembremo-nos que está peregrino.

Valor para a inovação
Úrano. A impor esta necessidade naquilo que Branson faz. O dispositor deste Úrano é a Lua, já comentada atrás. Um Úrano encantador, que estando em Câncer cardinal premente e enfático.

Valor para o divertimento
A casa 5 em Sagitário não tem planetas. Portanto, onde está o regente do signo? Júpiter está em Peixes (em dignidade) a contactar apenas a Lua e Úrano. Diverte-se sendo inovador, emocional, tratando de assuntos globais. Não é ele que está a preparar o turismo espacial?

Seu blogue.

9 de novembro de 2008

Michelle Obama

Michelle Obama
17 Janeiro 1964 - 1:56 - Chicago, Illinois, USA

Não há garantia que a hora de nascimento indicada acima seja correcta.

A capricorniana Michelle Obama nasceu em 17 de Janeiro de 1964, em Chicago. Oriunda de família operária, Michelle teve a oportunidade que os pais não tiveram: estudar. Após o ensino médio, foi para a Universidade de Princeton, onde, em 1985, formou-se em Sociologia. Depois da faculdade, ela continuou os seus estudos na Escola de Direito da Universidade de Harvard. Formada em Sociologia e Direito, Michelle começou a trabalhar na área de marketing e propriedade intelectual de um escritório de advocacia de Chicago, onde conheceu Barack Obama. Em 1991, ela deixou a empresa para iniciar uma carreira no serviço público como assessora do presidente do município de Chicago. Em 1996 começou o seu envolvimento com a Universidade de Chicago, onde desenvolveu o primeiro programa de serviço da instituição voltado à comunidade e também geriu um programa de diversidade empresarial. Michelle e Barack e as duas filhas, Malia, 10 anos, e Sasha, 7 anos, moram num bairro residencial no sul de Chicago.

Residência da família Obama no sul de Chicago.

8 de novembro de 2008

Manifestação dos professores em Lisboa

Repete-se a 8 de Novembro a manifestação dos professores em Lisboa, à semelhança do que ocorreu a 8 de Março. São esperadas mais de 100.000 pessoas. A Plataforma Sindical decidiu iniciar a concentração às 14h30 no Terreiro do Paço, onde às 15h00 terá início o Plenário Nacional de Professores, com intervenções dos líderes sindicais. Às 16h00, os manifestantes iniciam o percurso que os levará ao Marquês de Pombal depois de passarem pelo Rossio, Restauradores e Avenida da Liberdade. No Marquês, será aprovada uma resolução a exigir ao Governo a suspensão da avaliação de desempenho. Portanto, é necessário levantar o mapa para as 15h00, em Lisboa, como o que está a seguir.

Mapa das 15 horas - início formal da manifestação.

A Lua (os professores) em Peixes (15º 12') conjunta a Úrano também em Peixes (18º 53' Rx) conta-nos que a manifestação terá muita gente, uma multidão. Sendo um dado assente com antecedência, pois foram alugados mais de 700 autocarros, não deixa de ser impressionante, se compararmos com os 600 autocarros que trouxeram os manifestantes em Março passado. Quando quiserem organizar um evento que tenha público, escolham um momento em que a Lua e Úrano estejam em trígono, sextil, semi-sextil ou conjunção.

Esta Lua faz um trígono a Plutão (o poder do governo). Muito curioso, diga-se.
Não deixa de ser um contacto com o poder. Será muito mais esbatido que na manifestação de Março, em que esta mesma Lua fazia uma quadratura a Plutão. Obviamente haverá o fervor, discursos e palavras de ordem dos organizadores. Como se sabe, os professores estão contra a Ministra de Educação e o Governo, pois não querem ser avaliados e desejam também diminuir a carga burocrática a que estão actualmente submetidos. Plutão está em ponto cardinal (28º 25' de Sagitário), a não permitir que os manifestantes levem a sua avante. Um Plutão obviamente mais fortalecido que a Lua.

Na manifestação anterior, Marte estava em Câncer e agora está em Escorpião. Serão ouvidas palavras como estas: desmotivação, cansaço, desistência, aposentações antes do tempo, muito trabalho, desilusão, etc. A energia desta manifestação é oposta à de Marte. Aguardemos para vermos o que a televisão nos trará.

Esta manifestação poderá ser imensa, mas a espontaneidade estará ausente. Tudo será mais arrastado, mais condicionado, mais preso. Sabemos bem o que as organizações sindicais conseguem fazer.

Não esqueçamos que Saturno (a gestão do governo) em Virgem a fazer severas oposições à Lua (professores) e a Úrano (diferença do movimento), numa semiquadratura a Mercúrio (a emperrar a comunicação da manifestação).

Claro que a Ministra da Educação dirá as coisas de sempre. Não se desviará um milimetro da sua linha habitual, sempre monocórdica e igual.

Repito aqui o que escrevi em Março: esta gigantesca manif é muito útil a certos sectores da economia, que agradecem. Transportes, combustíveis, portagens, comunicações, media, alimentação, bebibas, umas roupinhas novas... Só autocarros, são mais de 600. Vai movimentar muitos €€€. Vénus e Mercúrio gostam disto. Acrescento isto - numa época de crise, conseguir-se movimentar tal massa económica é muito positivo e faz bem à economia nacional.

Desejo a maior das sortes aos professores. Que consigam o que desejam e que por isso estão em luta.


7 de novembro de 2008

Não foi uma escolha inocente

Rahm Emanuel
29 November 1959 - Chicago, Illinois, USA

O sagitariano e democrata Rahm Emanuel, apelidado de "Rambo" pelos colegas, congressista por Ilinóis, aceitou o cargo de chefe de gabinete de Obama, o equivalente americano às funções de primeiro-ministro na Europa. É co-autor com Bruce Reed do livro «The Plan: Big Ideas for America», publicado em 2006.

Rahm Emanuel é casado com Amy Rule, sendo pais de 3 filhos: o rapaz Zacharias e as meninas Ilana e Leah. São judeus praticantes e membros do Anshe Sholom B'nai Israel,
uma moderna congregação judaico-ortodoxa em Chicago.

“É uma escolha pessoal que tem em igual consideração o que eu e a minha mulher queremos para a nossa família e o que eu quero para a minha carreira”, disse Emanuel à imprensa americana. (Júpiter e Sol em Sagitário) Emanuel é uma forte mais-valia, dados os seus conhecimentos sobre política e políticas, bem como sobre a forma como Washington funciona. (Saturno em Capricórnio em contacto com Plutão em Virgem)


O chefe de gabinete da Casa Branca é um posto-chave dentro da administração americana, tem como funções assessorar o presidente e coordenar os diferentes departamentos. Emanuel, quase a fazer 49 anos e considerado um grande conhecedor das engrenagens do Congresso americano, foi assessor do ex-presidente Bill Clinton e também um firme aliado de Obama. Foi voluntário no exército de Israel em 1991. Emanuel é conhecido pela sua liderança de estilo directo e, às vezes, rude, que os republicanos algumas vezes consideraram excessivamente partidária.

Barack Obama deu um enorme sinal à América política com esta sua escolha. Não será uma administração de banhos quentes. Não foi uma escolha inocente.


Perfil aqui.

Barck Obama - A audácia da esperança

Clicar no mapa para aumentar.

Hoje deu-me para abrir o mapa de Barack Obama [4 Agosto 1961 - 19:24 - Honolulu, Hawaii] pois apetecia-me escrever um post sobre este horóscopo, sem nenhum propósito definido, nem nenhuma ideia pré-concebida. Ao olhar para o mapa fui-me lembrando de algumas ideias faladas no seminário de Noel Tyl, em Setembro.

Saturno em Capricórnio, a reforçar as coisas associadas ao governo. Está na casa 12, juntamente com Júpiter em Aquário, a indicar-nos que este homem iria desenvolver a sua carreira em «big corporations». Que maior poderia ser do que a própria presidência dos E.U.A.?

Carisma foi outro dos temas falado no seminário. Cá está: Marte em contacto com Neptuno, reforçado pelo contacto com Vénus. Capaz de se expressar com magnetismo, jovialidade e alegria, características de uma Vénus na casa 5.

Conseguindo ter a audácia da esperança, transmitindo-a a todos os que o escutamos. Aquele Neptuno na casa 9 fala-nos desta sua enorme capacidade. Um Neptuno em Escorpião trazendo à superfície esta sua profunda verdade interna.

Interessante, não acha?

6 de novembro de 2008

Previsões para 2009 para a Comunidade Astrologia

Pedi à minha amiga Adelaide Figueiredo que, pensando na «Comunidade Astrologia», fizesse as suas previsões para 2009. Muito agradecido, Adelaide. Aqui está o resultado da sua análise através do tarot:

A «Comunidade Astrologia» para mim, para fazer previsão, é como se fosse uma pessoa. Portanto, eu estou a falar e a dizer as coisas como se estivesse com essa pessoa à minha frente.
Espero que entenda o significado.

Previsão para o Ano 2009 para a «Comunidade Astrologia»:


Previsão:
Carta – 6 de Paus (A Vitória) - Permita que a sua criatividade se expanda. Não force a barra. A sua vitória está em achar o equilíbrio entre o esforço e os resultados – o fluir. O Papa – Mostra um tempo de procura espiritual, ou o conhecimento por meio de estudo. Encontro com o Mestre Interno. Capacidade de integrar o lado espiritual no quotidiano e/ou de passar conhecimentos para os outros.

Desafio para o Ano de 2009:

A Temperança – Escolha com muita atenção as suas actividades, pois devem gerar muito prazer, até ao ponto de você mergulhar nelas e se tornar um só. Sem tensão, com entusiasmo e emoção, descansando no trabalho, trabalhando no descanso. Assim você vai descobrir muita coisa que algum dia vai ensinar para a gente. Estamos esperando por você mestre! Mostre para nós a quinta-essência das coisas. O caminho da espiritualidade pode ser o seu.


Olhando para isto eu vejo a «Comunidade Astrologia» e toda a sua actividade. Os participantes, os ensinamentos, o prazer e o convívio, enfim, uma comunidade que irá prosperar paulatinamente mas firme.


Abraço,

Adelaide Figueiredo

5 de novembro de 2008

Change

O democrata Barack Obama entrou hoje para a história ao vencer as eleições e tornar-se no primeiro negro a alcançar o cargo de Presidente dos Estados Unidos da América. Foi um dia histórico para a humanidade.

O senador do Illinois toma posse a 20 de Janeiro como Presidente dos EUA, 145 anos depois de Abraham Lincoln abolir a escravatura. Os democratas alargaram ainda as suas maiorias tanto no Senado como na Câmara dos Representantes.

Um número recorde de eleitores compareceu nas urnas, apesar da chuva e das longas filas de espera, numa eleição dominada pelo que pode ser a pior crise económica dos últimos 80 anos e quando o país ainda trava duas guerras, no Afeganistão e no Iraque.

Entre as principais promessas do novo Presidente dos EUA estão a retirada das tropas norte-americanas do Iraque nos próximos 16 meses, o início do diálogo com o conjunto de países que George W. Bush apelidou de "eixo do mal", as reformas do sistema de saúde norte-americano e o apoio aos mais desfavorecidos nas suas políticas fiscais.

Os 52% de votos conquistados por Obama contra os 46% de MacCain, indicam que Saturno e Úrano na oposição partil a 4 de Novembro, mantiveram até ao fim o grande braço de ferro, saindo o planeta da mudança manifestamente vencedor, de forma significativa. Agora é altura de olhar para o futuro e Saturno irá ajudar muito, como sempre.

Não esqueçamos o papel importantíssimo de Neptuno na figura dos ideais de Obama.

4 de novembro de 2008

1º aniversário deste blogue


Este blogue comemora o seu 1º aniversário. Foi criado para dar suporte ao fórum da «Escola de Astrologia Nova-Lis», porque devido a problemas técnicos, o fórum não recebia mapas astrais grandes. Durante umas semanas foram colocados aqui umas dezenas de mapas dos nossos leitores. Entretanto, em Dezembro, corrigiu-se o problema técnico do fórum e deixei de usar este blogue. Assim ficou até Fevereiro de 2008, quando o reactivei como meu blogue pessoal dedicado à astrologia. Apaguei todos os mapas que cá estavam, ficando apenas os posts que vou colocando.

Muito obrigado a todos os leitores e amigos que têm visitado a «Cova do Urso».

Nestes últimos 12 meses o blogue recebeu 311 artigos, 39.681 visitas e 2193 comentários de visitantes.

3 de novembro de 2008

Saturno versus Úrano

Já falei aqui sobre esta oposição no céu entre Saturno e Úrano.
O primeiro de cinco encontros cujo desfecho será em 2010.
A 4 de Novembro estarão no grau 18º 58' de Virgem e Peixes.
Como pano de fundo teremos as eleições americanas.
A partir de amanhã, o mundo não será o mesmo.
Na verdade, já não é.


1 de novembro de 2008

Brigitte Bardot

Brigitte Bardot – 28 Setembro 1934 - 13:15 – Paris, França

Este é um mapa fascinante, por isso vou conter-me muito e tentar olhar apenas para as questões ligadas ao entretenimento artístico (filmes, discos) e ao activismo social (protecção dos animais) desta mulher super famosa em todo o mundo. O que me chama poderosamente a atenção são estes contactos ao MC:

Úrano num signo fixo, na casa IV, a fazer um quindecile ao MC, diz-me que para esta mulher, a exposição pública, a actividade profissional ou carreira, como queiram chamar, é parte integrante da sua individualidade. Não é propriamente uma pessoa que funcione pelos padrões maioritários sob aquilo que se denomina de «politicamente correcto». O seu percurso de vida é bem um exemplo disso. Veja-se como soube usar a sua quinta «La Madrague» para lá criar a sua famosíssima «Fundação Brigitte Bardot», para defesa dos animais.

A Lua peregrina confirma-nos da sua necessidade de enorme e intenso individualismo, como que reforçar a posição anterior. Em Gémeos e na casa VI, fala-nos da sua necessidade de comunicar, o que soube fazer em plenitude, através dos seus filmes, discos e actual posição nos movimentos de solidariedade com os animais. Usou magistralmente a sua fama para ter acesso aos media e passar as suas mensagens para o grande público. Veja-se que esta Lua, estando na VI está a 3 graus da casa VII, confirmando-nos assim, a sua necessidade de dar «show» público. Em trígono ao MC, tudo é mais facilitado. É o que tem feito toda a vida.

Vamos afinar ainda mais esta Lua. Uma Lua muito forte. Contacta o eixo nodal, portanto, envolve-se com o público. Também com Úrano, dando-lhe a irreverência para prosseguir com os seus propósitos e necessidades. Contacta com Neptuno, onde encontramos as coisas do entretenimento artístico (filmes e música). Por alguma razão foi considerada na sua época, a mulher mais bonita do mundo, como se pode ver na foto acima.

Neptuno (em Virgem, na casa IX) num semi-sextil ao MC, facilitando o idealismo com as coisas práticas e tangíveis da vida, como possam ser os grandes ideais de protecção animal.

Outros posicionamentos muito reveladores no mapa de BB: Sol peregrino a manifestar intensamente o seu propósito. Ascendente em Sagitário com o regente Júpiter na casa X, demonstrando que o seu idealismo seria concretizado em acções planetárias. MC em contacto com o eixo nodal, garantindo visibilidade pública.

Uma personalidade com uma altíssima individualidade, sem dúvida, que soube construir duas formas diferenciadas de estar na vida – o entretenimento artístico (filmes e discos) e o serviço social (protecção animal).

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates