Noel Tyl

31 de agosto de 2008 · 17 comentários

Noel Tyl é um dos astrólogos mais conhecidos no mundo e que, com os seus mais de 30 livros publicados, tem orientado várias gerações de astrólogos. Já visitou mais de 20 países, com as suas palestras e seminários. Esteve em Lisboa em 2007 e regressa novamente, no dia 20 e 21 de Setembro para o seu seminário dedicado à sua inovadora e fascinante técnica vocacional. [saiba mais aqui] .

Nasceu em West Chester, Pensilvânia, USA, em 31 de Dezembro de 1936, às 15:57. Noel Tyl é graduado pela Universidade de Harvard em Relações Sociais (Psicologia, Sociologia e Antropologia, 1958) e co-fundador da AFAN (Association for Astrological Networking), organização mundial de astrologia, hoje retirado depois de 11 anos de presidência.

Desenvolveu um relacionamento especial com a Llewellyn Publications, a editora americana líder em livros de astrologia, tendo começado em 1973 com a série «Horoscope Construction», numa colecção de 12 volumes, subordinada ao tema genérico «Princípios e Práticas de Astrologia». Esta excelente série criou, em grande parte, a base da sua reputação no campo astrológico. Ao longo da década de 1980 Noel Tyl foi o editor da revista «Astrology Today», publicada pela Llewellyn. Um dos livros dessa série: «The Missing Moon» (1979).

Em Maio de 1998, Noel Tyl foi agraciado na United Astrology Congress, convenção mundial de astrologia com o prémio Regulus, pelo seu trabalho em prol da e para a criação e manutenção da imagem profissional na área da Astrologia.


Autor de várias obras importantes, gostaria de destacar apenas algumas de entre as mais de 30 publicadas: «The Horoscope as Identity» (1974), «Holistic Astrology: The Analysis of Inner and Outer Environments» (1980), «Prediction in Astrology: A Master Volume of Technique and Practice» (1995), «Astrology of the Famed: Startling Insights into Their Lives» (1996), «The New Way to Learn Astrology» (1999), «Solar Arc» (2001), «Astrology of Intimacy, Sexuality, & Relationship» (2002), «Synthesis & Counseling In Astrology» [1.000 páginas] (2002), «Titanic Astrology: The Grand Design of a Famous Shipwreck» (2004), «Vocations: The New Midheaven Extension Process» (2006) e «Noel Tyl's Guide to Astrological Consultation» (2007).




Aqui temos o outro lado do Mestre: o seu livro «The Sophisticated Gourmet - Quick and Easy Recipies from a Renaissance Man» (2004). A crítica de gastronomia Jennifer Wickes escreveu: «I have to admit, when the publisher approached me to review this book, I was hesitant. I like reviewing good cookbooks, and I wasn't sure that an astrologist could really cook! But, I was wrong. This cookbook features over one hundred recipes for health-conscious people.»


A terminar, deixo aqui um apontamento muito pessoal. Em 1998 fui enviado a Londres para ser submetido a duas cirurgias no St. Marks Hospital. Como eu sabia que o internamento seria prolongado, comprei o livro de Noel Tyl que está aqui à esquerda e que me fez companhia durante os 28 dias que estive internado. Estávamos a 2 anos do novo milénio. Thank you, Noel. Espero assistir às suas aulas nos próximos dias 20 e 21 de Setembro, em Lisboa.


Blogday 2008

· 18 comentários


Hoje 31 de Agosto, comemora-se ao redor da esfera virtual, o dia mundial dos blogues, como pode ser visto aqui. O BlogDay foi criado na convicção de que os bloguistas deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogues, nacionais ou de outros países ou áreas de interesse. Neste dia os bloguistas recomendarão novos blogues aos seus visitantes. A divulgação deve ser feita, de preferência, fora do seu próprio nicho, para assim propagar o hábito de se ler blogues e fortalecer a comunidade blogueira como um todo. Nesse sentido, vou indicar apenas um blogue como representação da blogoesfera que visito.

Usuário Compulsivo

É um blogue que descobri há alguns meses e que consulto frequentemente. Muito do que está aqui no «Cova do Urso», em termos tecnológicos, foi aprendido com este metablogger brasileiro. É um dos maiores blogues em língua portuguesa dedicados à optimizações para a plataforma Blogspot. O seu autor tem um excelente humor, simpatia, vasta cultura e conhecimentos fabulosos muito úteis para quem anda neste mundo dos blogues. Escreve sobre variedades tecnológicas, mobilidade, optimizações para blogues, dicas para Macs e Windows, entre outros temas.


Saudações a todos os colegas bloguistas.

Sarah Palin - futura Vice-Presidente americana pelos republicanos?

30 de agosto de 2008 · 8 comentários

A governadora do Alasca, Sarah Palin, aceitou ser vice-presidente republicana de John McCain. No seu primeiro discurso como candidata (pode visionar o discurso pelo vídeo que está mais abaixo), apresentou-se como a mulher que levará a diante a conquista histórica da senadora Hillary Clinton, que obteve 18 milhões de votos nas primárias. Apresentada por John McCain como "a parceira perfeita para trabalhar por aqueles que precisam, contra a corrupção e as políticas falidas do passado", Sarah Palin pode ser um reforço para tentar conquistar o eleitorado feminino, em especial as eleitoras de Hillary Clinton, que continuam inconformadas com a sua derrota para Barack Obama. Contra o aborto e cristã, Sarah Palin explicou ao público que formou a sua carreira política com base na luta contra a corrupção, o desperdício do orçamento público e, principalmente, na luta contra os lobistas e os interesses pessoais na política.

Sarah Palin
11 Fevereiro 1964 - 8:06 am

Sandpoint, Idaho, USA


A hora de nascimento foi obtida aqui [clicar], com a ressalva da própria
astróloga, de ser uma hora preliminar, pois é necessário aprofundar
a sua biografia, para ser feita a rectificação astrológica.

UPGRADE: Foi feita nova rectificação da hora de nascimento de Sarah Palin e foi obtido o seguinte resultado: 7:40 am.



Clicar no mapa para o ver aumentado.

Júpiter é, de facto, o planeta em destaque deste mapa. Sagitário é o signo do Meio do Céu, regendo também a sua própria casa, a 9. Por isso, Júpiter, neste mapa, rege as casas 10 e 9, encontrando-se na casa 1. Too much... Ainda por cima, peregrino. Valores religiosos profundos, questões éticas muito acentuadas, anti-aborto. À procura de altos voos - de vereadora de uma câmara a vice-presidente do país mais poderoso do mundo. O Alasca assenta bem pois é uma das "últimas fronteiras", muito típicas de Júpiter: os grandes espaços, a sensação de liberdade, os horizontes largos. O Sol conjunto a Marte e Saturno (tudo em Aquário) dá-lhe um poder enorme de concretizar a sua vontade, tanto mais que estes 2 planetas contactam o MC. Há quem veja esta conjunção como uma característica política associada aos republicanos. Eu não vejo isso. Estes 3 planetas são ajudados por Plutão peregrino em Virgem, que exigirá a Sarah Palin, a obtenção de grandes e poderosas metas, diferentes, e como está conjunto a Úrano, formando uma ilha peregrina, dizendo-nos bastante do seu individualismo e da sua visão moderna e avançada, mesmo sendo republicana. O eixo nodal estabelece contacto com o MC, explicando a sua capacidade de se ligar ao público, os votantes. A ex-Miss tem Vénus em Ponto Áries (zero graus de Carneiro) na casa 1, fazendo uma quadratura ao MC, indicando um interesse nas cosias belas e prazenteiras (caso da capa da «Vogue»). Plutão em trânsito está a tocar esta Vénus na casa 1 - transformações e poder. Veremos se isto significa votos presidenciais. Para já transformou-a, de um dia para o outro, numa das mulheres mais conhecias em todo o planeta. Conseguirá manter este estatuto? Conseguirá esta mulher captar os votos das mulheres (seguidoras de Hillary Clinton) e em simultâneo atrair aquelas pessoas que procuram mudanças políticas (seguidores de Obama)? Conseguirá atrair os votos dos republicanos empedernidos? Aguardemos por Novembro...

Breve biografia - Sarah Palin é governadora no seu primeiro mandato e uma figura muito popular no Alasca. Com 44 anos, ela faz um contraponto à idade de John McCain, que tem 72 anos. Nascida em 1964, em Sandpoint, Idaho, a sua família mudou-se para o Alasca no mesmo ano, para a cidade de Wasila. Graduou-se na escola de Wasilla, em 1982 e recebeu o bacharelato em Ciência. Frequentou a Universidade de Idaho, onde se formou como jornalista em 1987. Sarah Palin começou a sua carreira política no conselho da pequena cidade de Wasilla, no Alasca, para o qual foi eleita duas vezes como vereadora. Também foi eleita por dois mandatos como presidente da mesma câmara, uma das comunidade tida como uma das mais prósperas do remoto Estado. Sob o seu comando, Wasilla atraiu novas indústrias que alavancaram a economia local, onde Sarah Palin ganhou popularidade ao reduzir os impostos sobre propriedades e aumentar os serviços públicos. Em 2006 foi votada para governadora daquele Estado americano. Casada com Todd Palin, que trabalha na indústria do petróleo, tem 5 filhos: Track, Bristol, Willow, Piper e Trig, nascido em Abril passado. O filho mais velho, com 18 anos, vai agora para o Iraque. Com apenas quatro meses da gravidez de Trig, Sarah Palin descobriu que o seu filho nasceria com síndrome de Down. Na época, ela afirmou que não tinha duvidas sobre ter ou não a criança. "Nós entendemos que cada vida inocente tem um potencial incrível." Sara Palin fez um ensaio recente para a revista americana de moda, «Vogue». cuja capa apresentamos aqui. A caça é o passatempo preferido da ex-Miss Wasilla.



Opinião pessoal: que pena ser republicana! Definitivamente, o mundo não é perfeito.

Mercúrio charmoso em Balança

28 de agosto de 2008 · 22 comentários

Clicar no mapa para o ampliar.

Mercúrio ingressa no signo de Balança no dia 29 de Agosto, às 3:49. O charme libriano estará presente durante bastante tempo, pois só sairá deste signo no dia 5 de Novembro, porque estará retrógrado de 24 de Setembro a 16 de Outubro.

As relações humanas e psicologia estarão em alta. Sentiremos curiosidade a respeito dos padrões de pensamento e comportamento dos outros; haverá uma certa atracção por áreas como a psicologia, astrologia, relações públicas, sociologia, direito, aconselhamento, arbitragem, vendas... No entanto, pode haver impaciência.
Mercúrio vai trazer alegria à comunicação e uma chispa aos relacionamentos, havendo uma boa dose de interesse pelos outros, abrindo-nos com mais facilidade.

Por outro lado, estes padrões elevados poderão sofrer percalços pois Mercúrio ficará retrógrado neste mesmo signo, com uma agravante: fará um prolongado bailado com Marte, que já se encontra em Balança. O conselho é simples: tentemos pensar e reflectir antes de dizermos ou escrevermos uns quantos disparates, pois o ímpeto marciano pode vir à tona.
Vou tentar cuidar isso em mim, pois Mercúrio é o meu planeta oriental e está em regência no meu mapa. Cuidados a dobrar.

A regência de Vénus em Libra busca a harmonia, e a exaltação de Saturno neste signo procura a justiça, o que ajudará Mercúrio nesta sua passagem pelo signo mais parceiro do zodíaco. No dia 30 de Agosto Vénus ingressa em Balança, onde estará na maior dignidade pelo que dará uma mãozinha a Mercúrio.


Devido ao encontro com Marte e, mais tarde, à sua retrogradação, deve haver algum cuidado nas decisões a tomar neste período, apesar de Mercúrio neste signo trazer justeza e ponderação.
Haverá maior atenção a odores, à aparência pessoal e à conduta dos outros; a sensibilidade pode ser posta à prova com um certo linguajar vulgar que pode ser considerado como afronta social.

A silly season chegou ao fim. Uff!

Astrologia Helénica - Hellenistic Astrology

27 de agosto de 2008 · 15 comentários

Um projecto de Astrologia Helénica, em língua inglesa, que começou este Agosto, dirigido pelo astrólogo Chris Brennan, que procura mais colaboradores para além dos que já tem, para que o projecto cresça com grande consistência. É um site moderno, preparado para a informação e a educação circularem a vários níveis: fórum, blogue, artigos, textos, traduções de textos clássicos, wiki, cursos... Muito bem delineado e concebido. É um belo projecto a ter em atenção. A modernidade ao serviço da tradição. Clique na ilustração acima para conhecer o site.

Chris Brennan explica o seu projecto aqui
.
Conheça o vídeo de lançamento deste projecto muito especial.

Hoje, terça-feira, 26 de Agosto - no «Primum Mobile»

26 de agosto de 2008 · 13 comentários

Logo pela madrugada a Lua ingressa em Caranguejo (à 1h18), conferindo ao clima geral um tom mais reservado e discreto (signo de Água), sem contudo perder a dinâmica (Móvel).

Bem que vamos precisar de energia, pois temos pela frente nada menos que quatro aspectos da Lua, todos bastante diferentes, que nos vão dar que fazer.


Começamos logo com o sextil Lua-Sol (exacto às 6h58), o último aspecto maior antes da Lunação, que será aproveitado por poucos, pois ocorre muito cedo.


O mesmo já não se pode dizer da quadratura Lua-Marte (exacta às 8h42), que cai mesmo na hora de ponta; com Marte debilitado num signo de Ar (Balança) podemos contar com irritação, impaciência, palavras ásperas, discussões e alguns gritos. Quem tiver de enfrentar o trânsito à hora de ponta, pode tomar as precauções do costume: tomar um chá calmante, sair de casa cedo e levar uns CD’s de música zen para ouvir no carro.

Durante a manhã este clima de irritação dissipa-se, dando gradualmente lugar a uma “onda” de concentração e de trabalho. São os efeitos do sextil Lua-Saturno, que se prolongarão por toda a tarde (exacta às 19h34). Mais uma vez, há que aproveitar para por o trabalho em dia. Ao fim da noite ainda teremos a oposição Lua-Júpiter (exacta às 22h46), que traz um final animado a este dia tão preenchido.

Helena Avelar e Luís Ribeiro
In «Primum Mobile»
Academia de Estudos Astrológicos

Texto daqui.


Sebastian Coe, o homem do leme do London 2012

25 de agosto de 2008 · 7 comentários

Sebastian Coe
29 Setembro 1956
(Chiswick), London



Este senhor é o presidente da estrutura que está a organizar os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Antigo atleta britânico com numerosas vitórias em campeonatos do mundo é de destacar a "prata" nos 800 m e o "ouro" nos 1.500m nas olimpíadas de Moscovo em 1980, o ano em que os americanos fizeram boicote a estes Jogos Olímpicos. Voltou a ganhar o "ouro" nos 1.500m nos jogos de Los Angeles, em 1984. Com um total de 4 medalhas olímpicas. Também estabeleceu ao longo da sua carreira 11 recordes mundiais.

Clicar no mapa para o aumentar.
Por não saber a hora de nascimento, indiquei as 12h.
Dar muita atenção aos aspectos e signos e não às casas.

Depois de terminada a sua carreira no atletismo, Sabastian Coe entrou para o Partido Conservador britânico e foi membro do Parlamento do Reino Unido de 1992 até 1997. Em 2000 recebeu a Ordem do Império Britânico, tendo-lhe sido concedido o título de "Sir", além do baronato de Coe. Por isso ser tratado por Lord Sebastian Coe. É um sério candidato a presidente do Comité Olímpico Internacional.


Segundo Sebastian Coe, os Jogos Olímpicos de Londres 2012 irão mais além em diversas frentes, particularmente em matéria de meio ambiente. Em Londres, a palavra-chave será criatividade. «Evidentemente, trata-se de desporto. Mas também aproveitaremos a oportunidade para mostrar até que ponto Londres é uma capital criativa», explicou o presidente do comité organizador.

Joseph Biden - futuro vice-presidente USA?

24 de agosto de 2008 · 2 comentários

Joseph Biden
20/11/1942 - 8:29 am

Scranton, Pennsylvania, USA

41 N 24 - 75 W 39


Hora rectificada para as 8.27.28 am - Asc 2 Sag 41 -
pelo astrólogo Isaac Starkman. Aqui.

Barack Obama anunciou que Joseph Biden é o candidato à vice-presidência pelos democratas. Joseph Biden é senador pelo Estado de Delaware desde 1972. Actualmente tem 65 anos e 36 anos de Senado. Joe Biden, que preside à comissão dos Negócios Estrangeiros do Estado, tem forte experiência de questões internacionais. Muita experiência, portanto.

A 18 de Dezembro de 1972, um mês após ter sido eleito para o Senado, um acidente de viação vitimou a mulher e a filha de 13 meses. Ele tinha 29 anos. Tem dois rapazes, que sobreviveram ao desastre. Para cuidar dos filhos, ele continuou a morar em Wilmington, indo de comboio todos os dias até Washington (250km), hábito que mantém até hoje. A sua personalidade foi também moldada com um aneurisma cerebral, diagnosticado em 1988. Anos depois casou-se com Jill, de quem tem uma filha. Joe Biden é avô de 5 netos.

Adeus, Beijing 2008 - Até London 2012

· 2 comentários


Terminam hoje, 24 de Agosto, os Jogos Olímpicos de Pequim.
Chegou o momento do adeus a Beijing 2008.
E dar as boas vindas a London 2012.


[O logótipo da polémica na imprensa britânica e internacional.]

27 de Julho a 12 de Agosto - London 2012

Mapa dos Jogos Olímpicos - London 2012

Clicar no mapa para o ampliar.
Com calma e tempo este mapa será analisado.




Arquitectura olímpica Beijing 2008

23 de agosto de 2008 · 6 comentários

A terminar os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, não se pode deixar de realçar a concepção e eco-arquitectura de um dos mais emblemáticos locais de provas aquáticas. O famoso Cubo de Água - Centro Nacional Aquático de Pequim -, obra projectada e construída pelo gigante estatal chinês CSCEC, com design do atelier de arquitectura do australiano Peddie Thorpe.


Dirigentes a mais em Beijing 2008

22 de agosto de 2008 · 8 comentários

Prestes a terminar Beijing 2008, parece-me oportuno falar de dirigentes de federações.

Para um país como Portugal em que a palavra «desporto» é sinónimo quase exclusivo de «futebol», os campeonatos do Mundo, da Europa e os Jogos Olímpicos são momentos especiais em que todas as outras modalidades desportivas podem ter uma certa ascensão. Mesmo assim, muitos não aproveitam.

Projecto Pequim 2008 - 14 milhões de euros [durante 4 anos] e 77 atletas em competição, todos passaram por Pequim acompanhados dos seus treinadores [sabiam que muitos tiveram que pagar do seu bolso?], e muitos, muitos , muitos, muitos, muitos dirigentes de federações (escandaloso!), um avião cheinho de gente, à borla e à grande. Ninguém se atreve a dizer quantos dirigentes se deslocaram a Pequim. São muitos. Muitíssimos. No mínimo, surpreendente. Ir aos Jogos Olímpicos para comentarem que os seus atletas bateram recordes nacionais pessoais, é batota. Batota suja e muito cara, diga-se.

Uma longa lista de dirigentes que bem podia ter ficado em casa. Nem sequer entregaram medalhas. Muitos nem viram os seus atletas. Que tal reduzirem tão grande comitiva de gente engravatada para tão pequenos resultados? Que tal ficarem em casa aqueles dirigentes todos? E já agora reduzirem a quantidade de atletas ou então prepará-los melhor? Estes dirigentes não fizeram lá nada, tal como a maioria dos seus atletas que «eles dirigem» não acrescentou qualquer mais valia às suas associações e federações, excepto em alguns casos muito contados, em que aumentaram as suas marcas pessoais. Dirigentes de federações, por definição, não são atletas (por mais tolinhos que alguns tenham demonstrado ser). Dirigentes de federações não são juízes de modalidades com sabedoria e regra geral ex-atletas de alta competição.

Dirigentes de federações são regra geral, apenas uns senhores e umas senhoras que julgam deterem hipotéticos poderes inglórios e que foram dar uma passeata ao oriente. Eles não foram a Pequim, foram sim, em excursão colectiva à exótica Beijing.

Alguém se quer juntar comigo numa federação a criar? Que vos parece a modalidade de ferrinhos?

Agora começo a perceber porque no contador do meu blogue apareceu um visitante Google com esta pesquisa: «aldeia olímpica confusão sexo».

Última hora: O presidente do COP, Vicente Moura, ficou todo animado com a medalha de ouro de Nelson Évora e já admite voltar atrás com o previamente anunciado e aplaudido por muitos: sair do Comité Olímpico Português. O homem já vai em 4 mandatos, tem 70 anos e não quer largar o poder. Como exigência para se recandidatar, Vicente Moura pede o apoio das federações para fazer "profundas alterações" ao Comité Olímpico Português. Só agora é que quer introduzir as tais alterações? Porque não as fez durante os seus mandatos? Como o custo de vida subiu, venham daí, não 14, mas uns 25 milhões. Às tantas, ainda consegue recandidatar-se. Por estarmos em vésperas de eleições... tudo é possível. Já há várias federações a alinhar na sua recandidatura. Como é aquela canção? «São sempre os mesmos.»

Nelson Évora, Medalha de ouro olímpico de Triplo Salto - Beijing 2008

21 de agosto de 2008 · 4 comentários

Nélson Évora conquistou a medalha de ouro no triplo salto dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 no dia 21 de Agosto, com um salto de 17,67. É a primeira medalha de ouro portuguesa neste jogos. A melhor marca do ano do português, até esta quinta-feira, era de 17,34 metros. Évora é também o actual campeão do Mundo - conquistou o título a 27 de Agosto de 2007 -, em Osaca, Japão e é o detentor do recorde nacional da especialidade com 17,74 metros. Um comandante nesta modalidade.



O céu trabalhava assim o mapa do campeão Nelson Évora - Júpiter em trânsito a fazer um retorno ao natal, a confirmar mais uma vez que estes retornos são sempre muito positivos; Marte (a energia e a vontade em acção) numa quadratura à Lua (a dar-lhe força para aguentar as emoções, que desabaram quando abraçou o seu treinador João Gânço), quintil a Úrano (conseguindo superar-se), semi-quadratura a Saturno (o rigor e disciplina na execução da prova), quadratura a Neptuno (não perdendo o sonho, mas com os pés no chão) e apoiado num semi-sextil a Plutão (a confirmar o poder do comandante olímpico). Júpiter em quintil a Plutão, dando vasto espaço à criatividade e inovação em terreno de campeões do Olimpo; Saturno em trígono a Júpiter, a confirmar um sentido de propósito; Plutão e Saturno em semi-quadratura, construindo - como Noel Tyl ensina -, a "arquitectura da proeminência" deste atleta de excepção. Que pena não sabermos a hora em que este atleta nasceu, para podermos analisar os ângulos, assim como outros pormenores astrológicos.

«É bom poder dar esta alegria ao povo português e tirar esse drama que fizeram de toda a equipa, de estar a ser uma péssima prestação de todos e que vieram para aqui passear», disse Nélson Évora nas primeiras declarações aos jornalistas no Estádio Olímpico de Pequim. É a primeira medalha de ouro para Portugal nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, e a quarta conquistada em Jogos Olímpicos da Era Moderna, depois dos triunfos de Carlos Lopes (maratona, Los Angeles 1984), Rosa Mota (maratona, Seul 1988) e de Fernanda Ribeiro (10.000m, Atlanta 1996).

Conheça o seu site [clicar]:
www.nelson-evora.com

Nelson Évora
24 anos
20/04/1984 - Abidjan - Costa do Marfim [Ivory Coast]
5 N 19 - 4 W 02

A escola foi a Pampilhosa da serra

· 18 comentários

A "Escola de Astrologia Nova-Lis" foi a Pampilhosa da Serra divulgar a Astrologia, a convite da Câmara Municipal local, o que desde já muito nos honra e agradecemos, e integrado nos festejos do 700º aniversário da belíssima vila. Fomos muito bem recebidos e a assistência muito interessada nas muitas perguntas que fizeram. Foi muito prazenteiro para nós, enquanto portadores de uma mensagem de paz e de amor à astrologia.



A Escola e os seus fundadores em digressão astrológica: Frederico Saraiva, Magda Moita e António Rosa. Adoro estes meus dois jovens amigos. O Fred também trabalha comigo na editora Anjo Dourado, sendo o responsável pelo webdesign e manutenção dos nossos sites. A "conversa astrológica" realizou-se no moderno edifício multiusos da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, na foto da direita.

Marte a dizimar olímpicos portugueses em Pequim

19 de agosto de 2008 · 4 comentários


Hoje, no mapa do céu, uma Lua idealista e desiludida em Peixes, em conjunção a um inesperado e imprevisível Úrano, ambos a fazerem oposição a Marte miudinho e exigente no grau 29 de Virgem (umas horas antes de ingressar em Balança), com a ajuda do Sol em Leão peregrino ("eu é que sou o tal!"), a fazerem acontecer as primeiras vítimas na aldeia olímpica portuguesa.

Vicente Moura (70 anos, 21/09/1937, Lisboa) pediu a demissão de Presidente do Comité Olímpico Português. Razão invocada: «por não ter cumprido o objectivo prometido ao Governo de levar quatro medalhas para Portugal ou somar 60 pontos na competição.» O governo foi o financiador deste comité. O comandante José Vicente Moura foi presidente do COP durante 4 mandatos seguidos.

Gustavo Lima (31 anos, 13/07/1977, Rio de Janeiro), velejador, anunciou que abandona o desporto de alta competição. «O que eu sofri para chegar aqui foi muito. As pessoas podem rir, podem gozar por eu estar a chorar. Mas eu sofri muito e já estou farto e vou abandonar a vela», declarou Gustavo Lima, após perder a medalha de bronze em Pequim por um ponto.

Naide Gomes (28 anos, 20/11/1979, São Tomé e Príncipe) falhou a medalha, por uns míseros pontos, devido a dois nulos e um salto insuficiente, depois de ter trabalhado intensamente nos últimos anos. Não esqueçamos que a melhor marca do mundo é dela: 7,12m - e que nenhuma atleta olímpica em Pequim conseguiu ultrapassar.

Não esqueçamos que Francis Obikwelu há uns dias, também anunciou que abandonava o desporto de alta competição.


Há dias assim. Parabéns a todos.

31 de agosto de 2008

Noel Tyl

Noel Tyl é um dos astrólogos mais conhecidos no mundo e que, com os seus mais de 30 livros publicados, tem orientado várias gerações de astrólogos. Já visitou mais de 20 países, com as suas palestras e seminários. Esteve em Lisboa em 2007 e regressa novamente, no dia 20 e 21 de Setembro para o seu seminário dedicado à sua inovadora e fascinante técnica vocacional. [saiba mais aqui] .

Nasceu em West Chester, Pensilvânia, USA, em 31 de Dezembro de 1936, às 15:57. Noel Tyl é graduado pela Universidade de Harvard em Relações Sociais (Psicologia, Sociologia e Antropologia, 1958) e co-fundador da AFAN (Association for Astrological Networking), organização mundial de astrologia, hoje retirado depois de 11 anos de presidência.

Desenvolveu um relacionamento especial com a Llewellyn Publications, a editora americana líder em livros de astrologia, tendo começado em 1973 com a série «Horoscope Construction», numa colecção de 12 volumes, subordinada ao tema genérico «Princípios e Práticas de Astrologia». Esta excelente série criou, em grande parte, a base da sua reputação no campo astrológico. Ao longo da década de 1980 Noel Tyl foi o editor da revista «Astrology Today», publicada pela Llewellyn. Um dos livros dessa série: «The Missing Moon» (1979).

Em Maio de 1998, Noel Tyl foi agraciado na United Astrology Congress, convenção mundial de astrologia com o prémio Regulus, pelo seu trabalho em prol da e para a criação e manutenção da imagem profissional na área da Astrologia.


Autor de várias obras importantes, gostaria de destacar apenas algumas de entre as mais de 30 publicadas: «The Horoscope as Identity» (1974), «Holistic Astrology: The Analysis of Inner and Outer Environments» (1980), «Prediction in Astrology: A Master Volume of Technique and Practice» (1995), «Astrology of the Famed: Startling Insights into Their Lives» (1996), «The New Way to Learn Astrology» (1999), «Solar Arc» (2001), «Astrology of Intimacy, Sexuality, & Relationship» (2002), «Synthesis & Counseling In Astrology» [1.000 páginas] (2002), «Titanic Astrology: The Grand Design of a Famous Shipwreck» (2004), «Vocations: The New Midheaven Extension Process» (2006) e «Noel Tyl's Guide to Astrological Consultation» (2007).




Aqui temos o outro lado do Mestre: o seu livro «The Sophisticated Gourmet - Quick and Easy Recipies from a Renaissance Man» (2004). A crítica de gastronomia Jennifer Wickes escreveu: «I have to admit, when the publisher approached me to review this book, I was hesitant. I like reviewing good cookbooks, and I wasn't sure that an astrologist could really cook! But, I was wrong. This cookbook features over one hundred recipes for health-conscious people.»


A terminar, deixo aqui um apontamento muito pessoal. Em 1998 fui enviado a Londres para ser submetido a duas cirurgias no St. Marks Hospital. Como eu sabia que o internamento seria prolongado, comprei o livro de Noel Tyl que está aqui à esquerda e que me fez companhia durante os 28 dias que estive internado. Estávamos a 2 anos do novo milénio. Thank you, Noel. Espero assistir às suas aulas nos próximos dias 20 e 21 de Setembro, em Lisboa.


Blogday 2008


Hoje 31 de Agosto, comemora-se ao redor da esfera virtual, o dia mundial dos blogues, como pode ser visto aqui. O BlogDay foi criado na convicção de que os bloguistas deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogues, nacionais ou de outros países ou áreas de interesse. Neste dia os bloguistas recomendarão novos blogues aos seus visitantes. A divulgação deve ser feita, de preferência, fora do seu próprio nicho, para assim propagar o hábito de se ler blogues e fortalecer a comunidade blogueira como um todo. Nesse sentido, vou indicar apenas um blogue como representação da blogoesfera que visito.

Usuário Compulsivo

É um blogue que descobri há alguns meses e que consulto frequentemente. Muito do que está aqui no «Cova do Urso», em termos tecnológicos, foi aprendido com este metablogger brasileiro. É um dos maiores blogues em língua portuguesa dedicados à optimizações para a plataforma Blogspot. O seu autor tem um excelente humor, simpatia, vasta cultura e conhecimentos fabulosos muito úteis para quem anda neste mundo dos blogues. Escreve sobre variedades tecnológicas, mobilidade, optimizações para blogues, dicas para Macs e Windows, entre outros temas.


Saudações a todos os colegas bloguistas.

30 de agosto de 2008

Sarah Palin - futura Vice-Presidente americana pelos republicanos?

A governadora do Alasca, Sarah Palin, aceitou ser vice-presidente republicana de John McCain. No seu primeiro discurso como candidata (pode visionar o discurso pelo vídeo que está mais abaixo), apresentou-se como a mulher que levará a diante a conquista histórica da senadora Hillary Clinton, que obteve 18 milhões de votos nas primárias. Apresentada por John McCain como "a parceira perfeita para trabalhar por aqueles que precisam, contra a corrupção e as políticas falidas do passado", Sarah Palin pode ser um reforço para tentar conquistar o eleitorado feminino, em especial as eleitoras de Hillary Clinton, que continuam inconformadas com a sua derrota para Barack Obama. Contra o aborto e cristã, Sarah Palin explicou ao público que formou a sua carreira política com base na luta contra a corrupção, o desperdício do orçamento público e, principalmente, na luta contra os lobistas e os interesses pessoais na política.

Sarah Palin
11 Fevereiro 1964 - 8:06 am

Sandpoint, Idaho, USA


A hora de nascimento foi obtida aqui [clicar], com a ressalva da própria
astróloga, de ser uma hora preliminar, pois é necessário aprofundar
a sua biografia, para ser feita a rectificação astrológica.

UPGRADE: Foi feita nova rectificação da hora de nascimento de Sarah Palin e foi obtido o seguinte resultado: 7:40 am.



Clicar no mapa para o ver aumentado.

Júpiter é, de facto, o planeta em destaque deste mapa. Sagitário é o signo do Meio do Céu, regendo também a sua própria casa, a 9. Por isso, Júpiter, neste mapa, rege as casas 10 e 9, encontrando-se na casa 1. Too much... Ainda por cima, peregrino. Valores religiosos profundos, questões éticas muito acentuadas, anti-aborto. À procura de altos voos - de vereadora de uma câmara a vice-presidente do país mais poderoso do mundo. O Alasca assenta bem pois é uma das "últimas fronteiras", muito típicas de Júpiter: os grandes espaços, a sensação de liberdade, os horizontes largos. O Sol conjunto a Marte e Saturno (tudo em Aquário) dá-lhe um poder enorme de concretizar a sua vontade, tanto mais que estes 2 planetas contactam o MC. Há quem veja esta conjunção como uma característica política associada aos republicanos. Eu não vejo isso. Estes 3 planetas são ajudados por Plutão peregrino em Virgem, que exigirá a Sarah Palin, a obtenção de grandes e poderosas metas, diferentes, e como está conjunto a Úrano, formando uma ilha peregrina, dizendo-nos bastante do seu individualismo e da sua visão moderna e avançada, mesmo sendo republicana. O eixo nodal estabelece contacto com o MC, explicando a sua capacidade de se ligar ao público, os votantes. A ex-Miss tem Vénus em Ponto Áries (zero graus de Carneiro) na casa 1, fazendo uma quadratura ao MC, indicando um interesse nas cosias belas e prazenteiras (caso da capa da «Vogue»). Plutão em trânsito está a tocar esta Vénus na casa 1 - transformações e poder. Veremos se isto significa votos presidenciais. Para já transformou-a, de um dia para o outro, numa das mulheres mais conhecias em todo o planeta. Conseguirá manter este estatuto? Conseguirá esta mulher captar os votos das mulheres (seguidoras de Hillary Clinton) e em simultâneo atrair aquelas pessoas que procuram mudanças políticas (seguidores de Obama)? Conseguirá atrair os votos dos republicanos empedernidos? Aguardemos por Novembro...

Breve biografia - Sarah Palin é governadora no seu primeiro mandato e uma figura muito popular no Alasca. Com 44 anos, ela faz um contraponto à idade de John McCain, que tem 72 anos. Nascida em 1964, em Sandpoint, Idaho, a sua família mudou-se para o Alasca no mesmo ano, para a cidade de Wasila. Graduou-se na escola de Wasilla, em 1982 e recebeu o bacharelato em Ciência. Frequentou a Universidade de Idaho, onde se formou como jornalista em 1987. Sarah Palin começou a sua carreira política no conselho da pequena cidade de Wasilla, no Alasca, para o qual foi eleita duas vezes como vereadora. Também foi eleita por dois mandatos como presidente da mesma câmara, uma das comunidade tida como uma das mais prósperas do remoto Estado. Sob o seu comando, Wasilla atraiu novas indústrias que alavancaram a economia local, onde Sarah Palin ganhou popularidade ao reduzir os impostos sobre propriedades e aumentar os serviços públicos. Em 2006 foi votada para governadora daquele Estado americano. Casada com Todd Palin, que trabalha na indústria do petróleo, tem 5 filhos: Track, Bristol, Willow, Piper e Trig, nascido em Abril passado. O filho mais velho, com 18 anos, vai agora para o Iraque. Com apenas quatro meses da gravidez de Trig, Sarah Palin descobriu que o seu filho nasceria com síndrome de Down. Na época, ela afirmou que não tinha duvidas sobre ter ou não a criança. "Nós entendemos que cada vida inocente tem um potencial incrível." Sara Palin fez um ensaio recente para a revista americana de moda, «Vogue». cuja capa apresentamos aqui. A caça é o passatempo preferido da ex-Miss Wasilla.



Opinião pessoal: que pena ser republicana! Definitivamente, o mundo não é perfeito.

28 de agosto de 2008

Mercúrio charmoso em Balança

Clicar no mapa para o ampliar.

Mercúrio ingressa no signo de Balança no dia 29 de Agosto, às 3:49. O charme libriano estará presente durante bastante tempo, pois só sairá deste signo no dia 5 de Novembro, porque estará retrógrado de 24 de Setembro a 16 de Outubro.

As relações humanas e psicologia estarão em alta. Sentiremos curiosidade a respeito dos padrões de pensamento e comportamento dos outros; haverá uma certa atracção por áreas como a psicologia, astrologia, relações públicas, sociologia, direito, aconselhamento, arbitragem, vendas... No entanto, pode haver impaciência.
Mercúrio vai trazer alegria à comunicação e uma chispa aos relacionamentos, havendo uma boa dose de interesse pelos outros, abrindo-nos com mais facilidade.

Por outro lado, estes padrões elevados poderão sofrer percalços pois Mercúrio ficará retrógrado neste mesmo signo, com uma agravante: fará um prolongado bailado com Marte, que já se encontra em Balança. O conselho é simples: tentemos pensar e reflectir antes de dizermos ou escrevermos uns quantos disparates, pois o ímpeto marciano pode vir à tona.
Vou tentar cuidar isso em mim, pois Mercúrio é o meu planeta oriental e está em regência no meu mapa. Cuidados a dobrar.

A regência de Vénus em Libra busca a harmonia, e a exaltação de Saturno neste signo procura a justiça, o que ajudará Mercúrio nesta sua passagem pelo signo mais parceiro do zodíaco. No dia 30 de Agosto Vénus ingressa em Balança, onde estará na maior dignidade pelo que dará uma mãozinha a Mercúrio.


Devido ao encontro com Marte e, mais tarde, à sua retrogradação, deve haver algum cuidado nas decisões a tomar neste período, apesar de Mercúrio neste signo trazer justeza e ponderação.
Haverá maior atenção a odores, à aparência pessoal e à conduta dos outros; a sensibilidade pode ser posta à prova com um certo linguajar vulgar que pode ser considerado como afronta social.

A silly season chegou ao fim. Uff!

27 de agosto de 2008

Astrologia Helénica - Hellenistic Astrology

Um projecto de Astrologia Helénica, em língua inglesa, que começou este Agosto, dirigido pelo astrólogo Chris Brennan, que procura mais colaboradores para além dos que já tem, para que o projecto cresça com grande consistência. É um site moderno, preparado para a informação e a educação circularem a vários níveis: fórum, blogue, artigos, textos, traduções de textos clássicos, wiki, cursos... Muito bem delineado e concebido. É um belo projecto a ter em atenção. A modernidade ao serviço da tradição. Clique na ilustração acima para conhecer o site.

Chris Brennan explica o seu projecto aqui
.
Conheça o vídeo de lançamento deste projecto muito especial.

26 de agosto de 2008

Hoje, terça-feira, 26 de Agosto - no «Primum Mobile»

Logo pela madrugada a Lua ingressa em Caranguejo (à 1h18), conferindo ao clima geral um tom mais reservado e discreto (signo de Água), sem contudo perder a dinâmica (Móvel).

Bem que vamos precisar de energia, pois temos pela frente nada menos que quatro aspectos da Lua, todos bastante diferentes, que nos vão dar que fazer.


Começamos logo com o sextil Lua-Sol (exacto às 6h58), o último aspecto maior antes da Lunação, que será aproveitado por poucos, pois ocorre muito cedo.


O mesmo já não se pode dizer da quadratura Lua-Marte (exacta às 8h42), que cai mesmo na hora de ponta; com Marte debilitado num signo de Ar (Balança) podemos contar com irritação, impaciência, palavras ásperas, discussões e alguns gritos. Quem tiver de enfrentar o trânsito à hora de ponta, pode tomar as precauções do costume: tomar um chá calmante, sair de casa cedo e levar uns CD’s de música zen para ouvir no carro.

Durante a manhã este clima de irritação dissipa-se, dando gradualmente lugar a uma “onda” de concentração e de trabalho. São os efeitos do sextil Lua-Saturno, que se prolongarão por toda a tarde (exacta às 19h34). Mais uma vez, há que aproveitar para por o trabalho em dia. Ao fim da noite ainda teremos a oposição Lua-Júpiter (exacta às 22h46), que traz um final animado a este dia tão preenchido.

Helena Avelar e Luís Ribeiro
In «Primum Mobile»
Academia de Estudos Astrológicos

Texto daqui.


25 de agosto de 2008

Sebastian Coe, o homem do leme do London 2012

Sebastian Coe
29 Setembro 1956
(Chiswick), London



Este senhor é o presidente da estrutura que está a organizar os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Antigo atleta britânico com numerosas vitórias em campeonatos do mundo é de destacar a "prata" nos 800 m e o "ouro" nos 1.500m nas olimpíadas de Moscovo em 1980, o ano em que os americanos fizeram boicote a estes Jogos Olímpicos. Voltou a ganhar o "ouro" nos 1.500m nos jogos de Los Angeles, em 1984. Com um total de 4 medalhas olímpicas. Também estabeleceu ao longo da sua carreira 11 recordes mundiais.

Clicar no mapa para o aumentar.
Por não saber a hora de nascimento, indiquei as 12h.
Dar muita atenção aos aspectos e signos e não às casas.

Depois de terminada a sua carreira no atletismo, Sabastian Coe entrou para o Partido Conservador britânico e foi membro do Parlamento do Reino Unido de 1992 até 1997. Em 2000 recebeu a Ordem do Império Britânico, tendo-lhe sido concedido o título de "Sir", além do baronato de Coe. Por isso ser tratado por Lord Sebastian Coe. É um sério candidato a presidente do Comité Olímpico Internacional.


Segundo Sebastian Coe, os Jogos Olímpicos de Londres 2012 irão mais além em diversas frentes, particularmente em matéria de meio ambiente. Em Londres, a palavra-chave será criatividade. «Evidentemente, trata-se de desporto. Mas também aproveitaremos a oportunidade para mostrar até que ponto Londres é uma capital criativa», explicou o presidente do comité organizador.

24 de agosto de 2008

Joseph Biden - futuro vice-presidente USA?

Joseph Biden
20/11/1942 - 8:29 am

Scranton, Pennsylvania, USA

41 N 24 - 75 W 39


Hora rectificada para as 8.27.28 am - Asc 2 Sag 41 -
pelo astrólogo Isaac Starkman. Aqui.

Barack Obama anunciou que Joseph Biden é o candidato à vice-presidência pelos democratas. Joseph Biden é senador pelo Estado de Delaware desde 1972. Actualmente tem 65 anos e 36 anos de Senado. Joe Biden, que preside à comissão dos Negócios Estrangeiros do Estado, tem forte experiência de questões internacionais. Muita experiência, portanto.

A 18 de Dezembro de 1972, um mês após ter sido eleito para o Senado, um acidente de viação vitimou a mulher e a filha de 13 meses. Ele tinha 29 anos. Tem dois rapazes, que sobreviveram ao desastre. Para cuidar dos filhos, ele continuou a morar em Wilmington, indo de comboio todos os dias até Washington (250km), hábito que mantém até hoje. A sua personalidade foi também moldada com um aneurisma cerebral, diagnosticado em 1988. Anos depois casou-se com Jill, de quem tem uma filha. Joe Biden é avô de 5 netos.

Adeus, Beijing 2008 - Até London 2012


Terminam hoje, 24 de Agosto, os Jogos Olímpicos de Pequim.
Chegou o momento do adeus a Beijing 2008.
E dar as boas vindas a London 2012.


[O logótipo da polémica na imprensa britânica e internacional.]

27 de Julho a 12 de Agosto - London 2012

Mapa dos Jogos Olímpicos - London 2012

Clicar no mapa para o ampliar.
Com calma e tempo este mapa será analisado.




23 de agosto de 2008

Arquitectura olímpica Beijing 2008

A terminar os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, não se pode deixar de realçar a concepção e eco-arquitectura de um dos mais emblemáticos locais de provas aquáticas. O famoso Cubo de Água - Centro Nacional Aquático de Pequim -, obra projectada e construída pelo gigante estatal chinês CSCEC, com design do atelier de arquitectura do australiano Peddie Thorpe.


22 de agosto de 2008

Dirigentes a mais em Beijing 2008

Prestes a terminar Beijing 2008, parece-me oportuno falar de dirigentes de federações.

Para um país como Portugal em que a palavra «desporto» é sinónimo quase exclusivo de «futebol», os campeonatos do Mundo, da Europa e os Jogos Olímpicos são momentos especiais em que todas as outras modalidades desportivas podem ter uma certa ascensão. Mesmo assim, muitos não aproveitam.

Projecto Pequim 2008 - 14 milhões de euros [durante 4 anos] e 77 atletas em competição, todos passaram por Pequim acompanhados dos seus treinadores [sabiam que muitos tiveram que pagar do seu bolso?], e muitos, muitos , muitos, muitos, muitos dirigentes de federações (escandaloso!), um avião cheinho de gente, à borla e à grande. Ninguém se atreve a dizer quantos dirigentes se deslocaram a Pequim. São muitos. Muitíssimos. No mínimo, surpreendente. Ir aos Jogos Olímpicos para comentarem que os seus atletas bateram recordes nacionais pessoais, é batota. Batota suja e muito cara, diga-se.

Uma longa lista de dirigentes que bem podia ter ficado em casa. Nem sequer entregaram medalhas. Muitos nem viram os seus atletas. Que tal reduzirem tão grande comitiva de gente engravatada para tão pequenos resultados? Que tal ficarem em casa aqueles dirigentes todos? E já agora reduzirem a quantidade de atletas ou então prepará-los melhor? Estes dirigentes não fizeram lá nada, tal como a maioria dos seus atletas que «eles dirigem» não acrescentou qualquer mais valia às suas associações e federações, excepto em alguns casos muito contados, em que aumentaram as suas marcas pessoais. Dirigentes de federações, por definição, não são atletas (por mais tolinhos que alguns tenham demonstrado ser). Dirigentes de federações não são juízes de modalidades com sabedoria e regra geral ex-atletas de alta competição.

Dirigentes de federações são regra geral, apenas uns senhores e umas senhoras que julgam deterem hipotéticos poderes inglórios e que foram dar uma passeata ao oriente. Eles não foram a Pequim, foram sim, em excursão colectiva à exótica Beijing.

Alguém se quer juntar comigo numa federação a criar? Que vos parece a modalidade de ferrinhos?

Agora começo a perceber porque no contador do meu blogue apareceu um visitante Google com esta pesquisa: «aldeia olímpica confusão sexo».

Última hora: O presidente do COP, Vicente Moura, ficou todo animado com a medalha de ouro de Nelson Évora e já admite voltar atrás com o previamente anunciado e aplaudido por muitos: sair do Comité Olímpico Português. O homem já vai em 4 mandatos, tem 70 anos e não quer largar o poder. Como exigência para se recandidatar, Vicente Moura pede o apoio das federações para fazer "profundas alterações" ao Comité Olímpico Português. Só agora é que quer introduzir as tais alterações? Porque não as fez durante os seus mandatos? Como o custo de vida subiu, venham daí, não 14, mas uns 25 milhões. Às tantas, ainda consegue recandidatar-se. Por estarmos em vésperas de eleições... tudo é possível. Já há várias federações a alinhar na sua recandidatura. Como é aquela canção? «São sempre os mesmos.»

21 de agosto de 2008

Nelson Évora, Medalha de ouro olímpico de Triplo Salto - Beijing 2008

Nélson Évora conquistou a medalha de ouro no triplo salto dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 no dia 21 de Agosto, com um salto de 17,67. É a primeira medalha de ouro portuguesa neste jogos. A melhor marca do ano do português, até esta quinta-feira, era de 17,34 metros. Évora é também o actual campeão do Mundo - conquistou o título a 27 de Agosto de 2007 -, em Osaca, Japão e é o detentor do recorde nacional da especialidade com 17,74 metros. Um comandante nesta modalidade.



O céu trabalhava assim o mapa do campeão Nelson Évora - Júpiter em trânsito a fazer um retorno ao natal, a confirmar mais uma vez que estes retornos são sempre muito positivos; Marte (a energia e a vontade em acção) numa quadratura à Lua (a dar-lhe força para aguentar as emoções, que desabaram quando abraçou o seu treinador João Gânço), quintil a Úrano (conseguindo superar-se), semi-quadratura a Saturno (o rigor e disciplina na execução da prova), quadratura a Neptuno (não perdendo o sonho, mas com os pés no chão) e apoiado num semi-sextil a Plutão (a confirmar o poder do comandante olímpico). Júpiter em quintil a Plutão, dando vasto espaço à criatividade e inovação em terreno de campeões do Olimpo; Saturno em trígono a Júpiter, a confirmar um sentido de propósito; Plutão e Saturno em semi-quadratura, construindo - como Noel Tyl ensina -, a "arquitectura da proeminência" deste atleta de excepção. Que pena não sabermos a hora em que este atleta nasceu, para podermos analisar os ângulos, assim como outros pormenores astrológicos.

«É bom poder dar esta alegria ao povo português e tirar esse drama que fizeram de toda a equipa, de estar a ser uma péssima prestação de todos e que vieram para aqui passear», disse Nélson Évora nas primeiras declarações aos jornalistas no Estádio Olímpico de Pequim. É a primeira medalha de ouro para Portugal nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, e a quarta conquistada em Jogos Olímpicos da Era Moderna, depois dos triunfos de Carlos Lopes (maratona, Los Angeles 1984), Rosa Mota (maratona, Seul 1988) e de Fernanda Ribeiro (10.000m, Atlanta 1996).

Conheça o seu site [clicar]:
www.nelson-evora.com

Nelson Évora
24 anos
20/04/1984 - Abidjan - Costa do Marfim [Ivory Coast]
5 N 19 - 4 W 02

A escola foi a Pampilhosa da serra

A "Escola de Astrologia Nova-Lis" foi a Pampilhosa da Serra divulgar a Astrologia, a convite da Câmara Municipal local, o que desde já muito nos honra e agradecemos, e integrado nos festejos do 700º aniversário da belíssima vila. Fomos muito bem recebidos e a assistência muito interessada nas muitas perguntas que fizeram. Foi muito prazenteiro para nós, enquanto portadores de uma mensagem de paz e de amor à astrologia.



A Escola e os seus fundadores em digressão astrológica: Frederico Saraiva, Magda Moita e António Rosa. Adoro estes meus dois jovens amigos. O Fred também trabalha comigo na editora Anjo Dourado, sendo o responsável pelo webdesign e manutenção dos nossos sites. A "conversa astrológica" realizou-se no moderno edifício multiusos da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, na foto da direita.

19 de agosto de 2008

Marte a dizimar olímpicos portugueses em Pequim


Hoje, no mapa do céu, uma Lua idealista e desiludida em Peixes, em conjunção a um inesperado e imprevisível Úrano, ambos a fazerem oposição a Marte miudinho e exigente no grau 29 de Virgem (umas horas antes de ingressar em Balança), com a ajuda do Sol em Leão peregrino ("eu é que sou o tal!"), a fazerem acontecer as primeiras vítimas na aldeia olímpica portuguesa.

Vicente Moura (70 anos, 21/09/1937, Lisboa) pediu a demissão de Presidente do Comité Olímpico Português. Razão invocada: «por não ter cumprido o objectivo prometido ao Governo de levar quatro medalhas para Portugal ou somar 60 pontos na competição.» O governo foi o financiador deste comité. O comandante José Vicente Moura foi presidente do COP durante 4 mandatos seguidos.

Gustavo Lima (31 anos, 13/07/1977, Rio de Janeiro), velejador, anunciou que abandona o desporto de alta competição. «O que eu sofri para chegar aqui foi muito. As pessoas podem rir, podem gozar por eu estar a chorar. Mas eu sofri muito e já estou farto e vou abandonar a vela», declarou Gustavo Lima, após perder a medalha de bronze em Pequim por um ponto.

Naide Gomes (28 anos, 20/11/1979, São Tomé e Príncipe) falhou a medalha, por uns míseros pontos, devido a dois nulos e um salto insuficiente, depois de ter trabalhado intensamente nos últimos anos. Não esqueçamos que a melhor marca do mundo é dela: 7,12m - e que nenhuma atleta olímpica em Pequim conseguiu ultrapassar.

Não esqueçamos que Francis Obikwelu há uns dias, também anunciou que abandonava o desporto de alta competição.


Há dias assim. Parabéns a todos.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Receba os artigos por email

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates