skip to main |
skip to sidebar
Por Adelaide Figueiredo, Maria Paula Ribeiro e Patrícia Azenha
Solicitei na sala de exercícios astrológicos do nosso fórum, que se fizesse a análise astrológica deste site, tendo por base os seguintes dados: 20 Março 2007 - 17:46 – Queluz, Portugal - 38º N 45’ – 09º W 15’ – Asc: 17º 59’ Virgem - Sistema Placidus. O resultado é o artigo que se segue, com análises de Adelaide Figueiredo, Maria Paula Ribeiro e Patrícia Azenha. Muito obrigado.
Análise de Adelaide Figueiredo
Ascendente em Virgem com Mercúrio regente desta casa na casa VI – Sentimento do serviço, do trabalho, da cura, aqui através da comunicação pois trata-se de uma escola de astrologia.
Casa II em Balança – Vénus regente da II na VIII – O que se constrói é compartilhado com as pessoas, bem como as responsabilidades.
Casa III em Escorpião – Dotada pare estudos e trabalhos psicológicos e de intuição, com investigação aprofundada. Trabalhos ligados à psicologia, astrologia, metafísica e até para além da morte.
Plutão regente da III na IV – Trabalho intelectual, intuição muito forte. Favorece os estudos. Fecundidade no campo da escrita.
Marte regente da III na V – inteligência criadora.
Casa IV em Sagitário – Ensino da filosofia, do espiritualismo. Júpiter regente de Sagitário está bem posicionado. Expansão das tendências filosóficas e espirituais. Entusiasmo a projectos idealistas.
Plutão na Casa IV em Sagitário – Dom para os problemas secretos, as explorações, a astrologia, a metafísica, etc.
Aqui gostava de salientar uma dedução, imagem que me passou pela frente quando escrevia este texto: Esta Casa fala de hereditariedade, da mãe… aqui para mim, representa também o passado, o pai, que será o António, que no fundo a fundou. A hereditariedade é a astrologia. É portanto o princípio e a continuação.
Júpiter quadratura do Asc dar-lhe-á popularidade e expansão. Júpiter Conjunção Plutão – Há possibilidade de liderança e pode atrair as massas. Terá uma boa organização. Deverá haver cuidado para não haver obsessão nos objectivos. Tudo será maravilhoso feito com criatividade e calma
Júpiter sextil Quiron – Desenvolvimento estável e constante para o potencial nas áreas literárias.
Júpiter sextil Marte – Aumenta o talento dos objectivos intelectuais.
Júpiter sextil Neptuno – Haverá uma certa espiritualidade, não necessariamente ligada a uma religião convencional, mas mais a uma fé universal (astrologia é universal). Também há optimismo.
Júpiter quadratura Urano – Conceitos pouco banais. Reina o optimismo e a energia positiva. Haverá golpes de sorte.
Júpiter quadratura do Nódulo Lunar – Uma adaptabilidade geral e facilidade na relação com os outros.
Júpiter trigono Saturno – Planejamento construtivo do futuro e de seguir esses planos. Mente aberta que se irá conjugar com cautela.
Plutão trigono da Lua – Enfrenta as situações com força e profundidade.
Casa V em Capricórnio – Controlo do poder criador, fidelidade e constância.
Saturno regente da V na XI – Projectos e criações para um vasto público. Realização dos objectivos e sucesso. Marte na V em Aquário – Actividade com objectivo de longo alcance. Conquista das ideias para os outros e conquista espiritual.
Quiron na V em Aquário – Muita criatividade positiva.
Marte Conjunção Quiron – Há espírito de luta e positivismo.
Quiron Conjunção Neptuno – Grande idealismo e necessidade de desenvolvimento espiritual. Talvez haja confusão até decidir qual o melhor caminho.
Quiron semi sextil Urano – Pode haver alguma dificuldade em encontrar o lugar ou o caminho certo para o funcionamento.
Quiron semi quadratura Plutão – Conferem um pouco o lado escorpiónico.
Marte quincuncio do Asc – Muita energia e vontade de ser vencedora.
Marte oposição Saturno – Atitude séria e positiva.
Marte semi sextil Urano – Força para atingir os objectivos. Haverá jeito para a tecnologia, daí talvez trabalhando através da Internet.
Casa VI em Aquário – O trabalho e os objectivos servem para servir a colectividade, com projectos com alguma originalidade através da comunicação, via Internet, rádio ou Tv. Progressos inesperados.
Urano em VI em Peixes – Dom para cuidar dos outros, ajudá-los e servi-los. Talvez com alguns problemas na carreira. Busca de ideias podendo afirmar-se no mundo do ilimitado, permitindo-lhe descobrir uma ciência, uma arte desconhecida que se revelará como a alma desta Escola. Originalidade de pensamento.
Mercúrio na VI em Peixes – Há comunicação e intuição visionária. Expressão intelectual, mas esse trabalho será feito com muita minúcia.
Neptuno na VI em Aquário – Dom para curar os outros (espiritualmente), inspiração, intuição no trabalho.
Saturno regente da VI na XI – Projectos, trabalho e amizade estão ligados. Apoio aos outros.
Marte na cúspide da Casa VI vai também dar iniciativa no trabalho. Talvez haja algumas rivalidades. Haverá luta para ser muito boa. A acção mobiliza-se com objectivos humanitários.
Marte Conjunção Neptuno – Haverá imaginação em tudo o que se fizer.
Nódulo Lunar na VI em Peixes – Há necessidade de cuidar dos outros (volto a repetir-me, talvez aconselhamento, ajuda moral etc., afinal tudo o que a astrologia pode fazer pelos outros).
Nódulo Lunar conjunção Urano – Uma atitude diferente, talvez excêntrica para com os outros – isto visto pelo lado das pessoas que não sabem o que é a astrologia, é capaz de dar certo, visto que uma grande parte das pessoas olha a astrologia como uma coisa excêntrica ou fora do comum.
Urano oposição Asc – Haverá alguma tensão podendo haver por vezes algumas surpresas.
Mercúrio sextil Plutão – Pensamento intuitivo e psicológico. Tudo será analisado e aprofundado.
Neptuno trigono MC – A inspiração será bem utilizada.
Vénus sextil Mercúrio – A amabilidade e o afecto serão expressos abertamente. Há também muita criatividade.
Urano quadratura MC – Capacidade para abrir o seu próprio caminho. Independência e originalidade.
Casa VII em Peixes – Afirma-se pondo-se ao serviço dos outros (público). Urano em conjunção com a cúspide da Casa VII contactos com os outros.
Júpiter regente da VII na IV – As associações fazem-se na Escola de Astrologia. Todos se associam como uma família.
Neptuno regente da VII na VI - Ajudam-se uns aos outros. O trabalho será ligado aos contratos (talvez matrículas, cursos, consultas etc.).
Sol quadratura Plutão – Líder em potência.
Sol semi quadratura Quiron – Haverá algumas dificuldades para desenvolver por completo o potencial do signo solar e a motivação das características do Asc.
Casa VIII em Carneiro – A parte inconsciente vai exteriorizar-se. Acção imediata e concreta. Vontade de conquistar o seu lugar e vencer.
Lua na VIII em Carneiro – Existe muita imaginação, intuição e sensibilidade. Motivação interior. Quer brilhar, ser a primeira.
Vénus na VIII em Touro – Concentra-se no que é concreto.
Marte regente da VIII em V – Muita criatividade.
Lua trigono Júpiter – Potencial filosófico que pode progredir por novos caminhos. Poderá ser conhecida no estrangeiro, onde será bem aceite e onde terá amigos. Possibilidade de intercâmbio de ideias filosóficas e culturais no ramo.
Lua trigono Saturno – Determinação e bom senso. Boa capacidade de trabalhar de forma árdua. Construirá uma boa reputação devido à eficácia, o que levará os outros a terem confiança nos seus serviços.
Lua sextil Neptuno – Poderes psíquicos. Este posicionamento está geralmente nos mapas dos astrólogos. Aqui não poderia ser melhor.
Lua sextil Marte – Muita vontade de ajudar os outros.
Vénus sesquiquadratura Júpiter – Virada para o público e será muito popular.
Vénus sesquiquadratura Asc. Bom entendimento com os colaboradores e o público.
Vénus trigono Plutão – Compromissos profundos e totais.
Casa IX em Touro – Grandes ideias e conceitos são concretizados.
Vénus regente da IX na VIII – Os conceitos superiores relacionam-se ao campo psíquico.
Casa X em Gémeos – Carreira que exige faculdades intelectuais e escrita.
Mercúrio regente da X na VI – realiza-se quando se põe ao serviço dos outros.
Casa XI em Caranguejo – Vocacionada para a intuição e sensibilidade. Todos os que lá trabalham são amigos. Tem tendência a ser popular. A mãe, neste caso o pai (LOL) pode ter influência em todos os que lá trabalham.
Saturno na XI em Leão – É capaz de ter de haver sacrifício e prudência. Profunda amizade com pessoas que têm experiência. Os projectos são pouco numerosos mas sérios. Ela pode contar com os outros.
Lua regente da XI na VIII – Os amigos ajudam – doações, legados ou psiquicamente, a evoluir no sentido de uma realização. Ajuda e reconforto.
Saturno trigono Plutão – Haverá determinação e força.
Saturno oposição Neptuno – Assuntos sobre ocultismo e astrologia. Talvez alguma inquietação.
Saturno oposição Quiron – Espírito combativo e poderoso para boas causas, entre elas as humanitárias.
Saturno semi sextil Asc – Sentido prático e bom senso.
Saturno sextil MC – Chegará ao topo de qualquer percurso planeado e desejado.
Casa XII em Leão – Embora posam haver algumas crises não haverá necessidade de exteriorizar autoridade.
Sol regente da XII na VII – A vida está ligada às associações. Crises nestes assuntos.
Saturno em conjunção com a cúspide da casa XII – Bom para actividades que exijam sacrifício ou isolamento.
Análise de Maria Paula Ribeiro
O que me chamou a atenção neste mapa? Como é um site e não uma pessoa tentei centralizar-me nas características inerentes a um site e foi curioso. A primeira abordagem foi mesmo MC em Gémeos, constatando assim que estará em evidência a escrita, as mudanças, todas as coisas inerentes às faculdades intelectuais, podendo acumular diversas actividades. MC regido por Mercúrio em Peixes na Casa VI, a do serviço, onde por sua vez, encontramos também um Mercúrio exaltado, porque esta casa corresponde a Virgem, que é regida por Mercúrio. Portanto será um site com uma capacidade intelectual superior. Far-se-á sentir metodologia e eficiência em lidar com os detalhes mas Mercúrio nesta casa pode indicar tendência ao trabalho excessivo e ao perfeccionismo.
Encontramos também o ascendente em Virgem, regido também por Mercúrio reforçando ainda mais a análise, o perfeccionismo, o minuciosismo, a necessidade de servir. Encontramos de novo, Mercúrio, muito bem apoiado por um sextil a Vénus na casa VIII, em Touro, por isso também exaltada, reforçando a habilidade e talento aos pensamentos, à escrita e à fala (quem sabe se no futuro não teremos uma parte áudio). Mercúrio em sextil com Plutão em Sagitário na Casa IV, indicado que a intensa penetração mental pode ser manifestada na capacidade para compreender as causas e energia subjacente à estrutura externa das coisas, ou seja no ocultismo ou áreas relacionadas com a casa VIII. O site terá a capacidade de se exprimir de maneira poderosa e eficiente onde criatividade e originalidade intelectual far-se-ão sentir.
A criatividade e inovação estão evidenciadas também pelo Quintil Mercúrio com Júpiter na casa IV em Sagitário. Um Júpiter forte e muito bem posicionado no signo (Sagitário) onde é senhor e acidentalmente exaltado também na casa IV porque esta casa corresponde a Caranguejo na qual Júpiter também está exaltado. Júpiter indica forte tendências por filosofias, espiritualismo, religião, educação, viagens e culturas estrangeiras. O desejo de moldar a conduta pessoal a um conjunto imparcial de princípios morais traz o respeito e a admiração de muitos, incluindo seus inimigos.
Júpiter em conjunção com Plutão favorece os administradores, que precisam ter uma percepção penetrante sobre os motivos e acções das pessoas, aliado com um trígono a Saturno em Leão na casa XI, demonstrando uma excelente indicação de responsabilidade, bom senso, honestidade e integridade. Este aspecto confere prudência, previdência e capacidade de coordenar tarefas de grande alcance, que acarretam pesadas obrigações.
Voltando a Saturno e uma vez que está em signo de Leão, podendo dar ênfase a um projecto consistente, uma necessidade de se sentir importante (caso ainda o site não o seja), e reconhecido. O site vai procurar atingir posições de poder e liderança, bem apoiado pela Lua em Carneiro na Casa VIII, a busca do “number one”.
Esta vontade de liderança terá de ser balanceada amenizando a oposição de Saturno a Marte na casa 5 em Aquário e a oposição de Saturno a Neptuno na casa VI, em Aquário. Marte em conjunção com Quíron: a coragem, o positivismo e os instintos guerreiros de Quíron são enfatizados. Há um espírito de luta. Neptuno em conjunção com Quíron: grande idealismo e uma necessidade de desenvolvimento espiritual.
Análise de Patrícia Azenha
Esta é uma escolinha simpática que me tem dado grande prazer visitar e usufruir do conhecimento que oferece, tão amavelmente, de uma forma totalmente gratuita, coisa rara nos dias de hoje. Se houvesse dúvidas relativamente à minha afeição por esta escola a conjunção do seu Ascendente à minha Vénus, confirma-o.
Um ascendente em Virgem mostra uma escola com necessidade de servir, em prestar serviço de uma forma analítica, minuciosa, perfeccionista. O Meio Céu em Gémeos mostra que será através da comunicação escrita, do ensino que exercerá a sua actividade, de uma forma versátil e abrangendo diversas áreas de actividade. O regente do ascendente e do meio céu, Mercúrio está em Peixes na casa VI, reafirmando a necessidade de serviço, aos assuntos sociais, no dia a dia, com forte pendor intelectual e de uma forma intuitiva. Um sextil a Vénus em Touro (na VIII) indica uma forma de comunicar harmoniosa e agradável, com ganhos através dos contributos que enriquecem e mantêm vivo o projecto da escola. O trígono a Plutão (regente da III) confere um lado emocional e intenso na comunicação e investigação dos assuntos ocultos e ligados ao passado (Plutão na IV).
O eixo nodal e o eixo ascendente/descendente conjuntos confirmam a grande popularidade desta escola, confirmada também pela casa XI com a cúspide em caranguejo, cujo regente a Lua se encontra na casa VII – a popularidade ligada aos assuntos ocultos que envolvem auto-conhecimento e cura. E com esta Lua em Carneiro a necessidade é ser a primeira nesta área.
A grande ênfase no lado ocidental do mapa confirma a necessidade de outro, seja através de legados, de contributos para alimentação deste projecto, seja através da passagem da mensagem que tem o objectivo de ensinar e curar. A ênfase concentra-se nas casas VI, VII e VIII, no serviço, nas parcerias, nos legados/contributos e nos assunto ocultos. As cúspides em Aquário, Peixes e Carneiro, estando os seus regentes também nestas casas, intensificam estas áreas, ligadas às questões humanitárias, de serviço, à espiritualidade.
O Sol, Urano e Mercúrio em Peixes conferem um lado sensível, adaptável, uma intuição visionária e uma inteligência permeável. Há a busca incessante dos ideais, uma procura pela afirmação no mundo do ilimitado.
Marte e Neptuno e Aquário conjuntos à cúspide da VI indica o serviço ligado aos movimentos humanitários e à conquista espiritual.
O fundo do céu em Sagitário com o seu regente Júpiter fortíssimo na casa IV bem junto à cúspide, consistem a base deste projecto, um projecto baseado em ideais com forte pendor filosófico e espiritual, com alcance além fronteiras. Na casa IV e em Sagitário também está Plutão, regente da III, indicando a comunicação e investigação de assuntos espirituais, a astrologia, a metafísica, ligados ao passado.
A cúspide da VIII em Carneiro, com a Lua e Vénus nesta casa, indica uma necessidade de exteriorização dos assuntos ocultos. Tanto a Lua com Vénus estão muito bem aspectados o que indicará facilidade nestes assuntos.
A cúspide da casa VI em Aquário e o seu regente Urano na VI conjunto ao descendente, indica uma independência e progressos inesperados no trabalho, serviço e nas associações. Indica originalidade e uma ligação à internet, rádio, televisão. Com Urano T em conjunção ao descendente e com Saturno T em conjunção ao ascendente, fazendo ambos uma quadratura com o eixo FC/MC, que novas e inesperadas mudanças virão por aí? Estas envolverão necessariamente a estrutura da escola, as suas premissas de base e os seus objectivos, o seu aspecto e as suas parcerias. Os novos mini-cursos já são um sinal.
Análise do mapa do site da Escola de Astrologia Nova-Lis
Por Adelaide Figueiredo, Maria Paula Ribeiro e Patrícia Azenha
Solicitei na sala de exercícios astrológicos do nosso fórum, que se fizesse a análise astrológica deste site, tendo por base os seguintes dados: 20 Março 2007 - 17:46 – Queluz, Portugal - 38º N 45’ – 09º W 15’ – Asc: 17º 59’ Virgem - Sistema Placidus. O resultado é o artigo que se segue, com análises de Adelaide Figueiredo, Maria Paula Ribeiro e Patrícia Azenha. Muito obrigado.
Análise de Adelaide Figueiredo
Ascendente em Virgem com Mercúrio regente desta casa na casa VI – Sentimento do serviço, do trabalho, da cura, aqui através da comunicação pois trata-se de uma escola de astrologia.
Casa II em Balança – Vénus regente da II na VIII – O que se constrói é compartilhado com as pessoas, bem como as responsabilidades.
Casa III em Escorpião – Dotada pare estudos e trabalhos psicológicos e de intuição, com investigação aprofundada. Trabalhos ligados à psicologia, astrologia, metafísica e até para além da morte.
Plutão regente da III na IV – Trabalho intelectual, intuição muito forte. Favorece os estudos. Fecundidade no campo da escrita.
Marte regente da III na V – inteligência criadora.
Casa IV em Sagitário – Ensino da filosofia, do espiritualismo. Júpiter regente de Sagitário está bem posicionado. Expansão das tendências filosóficas e espirituais. Entusiasmo a projectos idealistas.
Plutão na Casa IV em Sagitário – Dom para os problemas secretos, as explorações, a astrologia, a metafísica, etc.
Aqui gostava de salientar uma dedução, imagem que me passou pela frente quando escrevia este texto: Esta Casa fala de hereditariedade, da mãe… aqui para mim, representa também o passado, o pai, que será o António, que no fundo a fundou. A hereditariedade é a astrologia. É portanto o princípio e a continuação.
Júpiter quadratura do Asc dar-lhe-á popularidade e expansão. Júpiter Conjunção Plutão – Há possibilidade de liderança e pode atrair as massas. Terá uma boa organização. Deverá haver cuidado para não haver obsessão nos objectivos. Tudo será maravilhoso feito com criatividade e calma
Júpiter sextil Quiron – Desenvolvimento estável e constante para o potencial nas áreas literárias.
Júpiter sextil Marte – Aumenta o talento dos objectivos intelectuais.
Júpiter sextil Neptuno – Haverá uma certa espiritualidade, não necessariamente ligada a uma religião convencional, mas mais a uma fé universal (astrologia é universal). Também há optimismo.
Júpiter quadratura Urano – Conceitos pouco banais. Reina o optimismo e a energia positiva. Haverá golpes de sorte.
Júpiter quadratura do Nódulo Lunar – Uma adaptabilidade geral e facilidade na relação com os outros.
Júpiter trigono Saturno – Planejamento construtivo do futuro e de seguir esses planos. Mente aberta que se irá conjugar com cautela.
Plutão trigono da Lua – Enfrenta as situações com força e profundidade.
Casa V em Capricórnio – Controlo do poder criador, fidelidade e constância.
Saturno regente da V na XI – Projectos e criações para um vasto público. Realização dos objectivos e sucesso. Marte na V em Aquário – Actividade com objectivo de longo alcance. Conquista das ideias para os outros e conquista espiritual.
Quiron na V em Aquário – Muita criatividade positiva.
Marte Conjunção Quiron – Há espírito de luta e positivismo.
Quiron Conjunção Neptuno – Grande idealismo e necessidade de desenvolvimento espiritual. Talvez haja confusão até decidir qual o melhor caminho.
Quiron semi sextil Urano – Pode haver alguma dificuldade em encontrar o lugar ou o caminho certo para o funcionamento.
Quiron semi quadratura Plutão – Conferem um pouco o lado escorpiónico.
Marte quincuncio do Asc – Muita energia e vontade de ser vencedora.
Marte oposição Saturno – Atitude séria e positiva.
Marte semi sextil Urano – Força para atingir os objectivos. Haverá jeito para a tecnologia, daí talvez trabalhando através da Internet.
Casa VI em Aquário – O trabalho e os objectivos servem para servir a colectividade, com projectos com alguma originalidade através da comunicação, via Internet, rádio ou Tv. Progressos inesperados.
Urano em VI em Peixes – Dom para cuidar dos outros, ajudá-los e servi-los. Talvez com alguns problemas na carreira. Busca de ideias podendo afirmar-se no mundo do ilimitado, permitindo-lhe descobrir uma ciência, uma arte desconhecida que se revelará como a alma desta Escola. Originalidade de pensamento.
Mercúrio na VI em Peixes – Há comunicação e intuição visionária. Expressão intelectual, mas esse trabalho será feito com muita minúcia.
Neptuno na VI em Aquário – Dom para curar os outros (espiritualmente), inspiração, intuição no trabalho.
Saturno regente da VI na XI – Projectos, trabalho e amizade estão ligados. Apoio aos outros.
Marte na cúspide da Casa VI vai também dar iniciativa no trabalho. Talvez haja algumas rivalidades. Haverá luta para ser muito boa. A acção mobiliza-se com objectivos humanitários.
Marte Conjunção Neptuno – Haverá imaginação em tudo o que se fizer.
Nódulo Lunar na VI em Peixes – Há necessidade de cuidar dos outros (volto a repetir-me, talvez aconselhamento, ajuda moral etc., afinal tudo o que a astrologia pode fazer pelos outros).
Nódulo Lunar conjunção Urano – Uma atitude diferente, talvez excêntrica para com os outros – isto visto pelo lado das pessoas que não sabem o que é a astrologia, é capaz de dar certo, visto que uma grande parte das pessoas olha a astrologia como uma coisa excêntrica ou fora do comum.
Urano oposição Asc – Haverá alguma tensão podendo haver por vezes algumas surpresas.
Mercúrio sextil Plutão – Pensamento intuitivo e psicológico. Tudo será analisado e aprofundado.
Neptuno trigono MC – A inspiração será bem utilizada.
Vénus sextil Mercúrio – A amabilidade e o afecto serão expressos abertamente. Há também muita criatividade.
Urano quadratura MC – Capacidade para abrir o seu próprio caminho. Independência e originalidade.
Casa VII em Peixes – Afirma-se pondo-se ao serviço dos outros (público). Urano em conjunção com a cúspide da Casa VII contactos com os outros.
Júpiter regente da VII na IV – As associações fazem-se na Escola de Astrologia. Todos se associam como uma família.
Neptuno regente da VII na VI - Ajudam-se uns aos outros. O trabalho será ligado aos contratos (talvez matrículas, cursos, consultas etc.).
Sol quadratura Plutão – Líder em potência.
Sol semi quadratura Quiron – Haverá algumas dificuldades para desenvolver por completo o potencial do signo solar e a motivação das características do Asc.
Casa VIII em Carneiro – A parte inconsciente vai exteriorizar-se. Acção imediata e concreta. Vontade de conquistar o seu lugar e vencer.
Lua na VIII em Carneiro – Existe muita imaginação, intuição e sensibilidade. Motivação interior. Quer brilhar, ser a primeira.
Vénus na VIII em Touro – Concentra-se no que é concreto.
Marte regente da VIII em V – Muita criatividade.
Lua trigono Júpiter – Potencial filosófico que pode progredir por novos caminhos. Poderá ser conhecida no estrangeiro, onde será bem aceite e onde terá amigos. Possibilidade de intercâmbio de ideias filosóficas e culturais no ramo.
Lua trigono Saturno – Determinação e bom senso. Boa capacidade de trabalhar de forma árdua. Construirá uma boa reputação devido à eficácia, o que levará os outros a terem confiança nos seus serviços.
Lua sextil Neptuno – Poderes psíquicos. Este posicionamento está geralmente nos mapas dos astrólogos. Aqui não poderia ser melhor.
Lua sextil Marte – Muita vontade de ajudar os outros.
Vénus sesquiquadratura Júpiter – Virada para o público e será muito popular.
Vénus sesquiquadratura Asc. Bom entendimento com os colaboradores e o público.
Vénus trigono Plutão – Compromissos profundos e totais.
Casa IX em Touro – Grandes ideias e conceitos são concretizados.
Vénus regente da IX na VIII – Os conceitos superiores relacionam-se ao campo psíquico.
Casa X em Gémeos – Carreira que exige faculdades intelectuais e escrita.
Mercúrio regente da X na VI – realiza-se quando se põe ao serviço dos outros.
Casa XI em Caranguejo – Vocacionada para a intuição e sensibilidade. Todos os que lá trabalham são amigos. Tem tendência a ser popular. A mãe, neste caso o pai (LOL) pode ter influência em todos os que lá trabalham.
Saturno na XI em Leão – É capaz de ter de haver sacrifício e prudência. Profunda amizade com pessoas que têm experiência. Os projectos são pouco numerosos mas sérios. Ela pode contar com os outros.
Lua regente da XI na VIII – Os amigos ajudam – doações, legados ou psiquicamente, a evoluir no sentido de uma realização. Ajuda e reconforto.
Saturno trigono Plutão – Haverá determinação e força.
Saturno oposição Neptuno – Assuntos sobre ocultismo e astrologia. Talvez alguma inquietação.
Saturno oposição Quiron – Espírito combativo e poderoso para boas causas, entre elas as humanitárias.
Saturno semi sextil Asc – Sentido prático e bom senso.
Saturno sextil MC – Chegará ao topo de qualquer percurso planeado e desejado.
Casa XII em Leão – Embora posam haver algumas crises não haverá necessidade de exteriorizar autoridade.
Sol regente da XII na VII – A vida está ligada às associações. Crises nestes assuntos.
Saturno em conjunção com a cúspide da casa XII – Bom para actividades que exijam sacrifício ou isolamento.
Análise de Maria Paula Ribeiro
O que me chamou a atenção neste mapa? Como é um site e não uma pessoa tentei centralizar-me nas características inerentes a um site e foi curioso. A primeira abordagem foi mesmo MC em Gémeos, constatando assim que estará em evidência a escrita, as mudanças, todas as coisas inerentes às faculdades intelectuais, podendo acumular diversas actividades. MC regido por Mercúrio em Peixes na Casa VI, a do serviço, onde por sua vez, encontramos também um Mercúrio exaltado, porque esta casa corresponde a Virgem, que é regida por Mercúrio. Portanto será um site com uma capacidade intelectual superior. Far-se-á sentir metodologia e eficiência em lidar com os detalhes mas Mercúrio nesta casa pode indicar tendência ao trabalho excessivo e ao perfeccionismo.
Encontramos também o ascendente em Virgem, regido também por Mercúrio reforçando ainda mais a análise, o perfeccionismo, o minuciosismo, a necessidade de servir. Encontramos de novo, Mercúrio, muito bem apoiado por um sextil a Vénus na casa VIII, em Touro, por isso também exaltada, reforçando a habilidade e talento aos pensamentos, à escrita e à fala (quem sabe se no futuro não teremos uma parte áudio). Mercúrio em sextil com Plutão em Sagitário na Casa IV, indicado que a intensa penetração mental pode ser manifestada na capacidade para compreender as causas e energia subjacente à estrutura externa das coisas, ou seja no ocultismo ou áreas relacionadas com a casa VIII. O site terá a capacidade de se exprimir de maneira poderosa e eficiente onde criatividade e originalidade intelectual far-se-ão sentir.
A criatividade e inovação estão evidenciadas também pelo Quintil Mercúrio com Júpiter na casa IV em Sagitário. Um Júpiter forte e muito bem posicionado no signo (Sagitário) onde é senhor e acidentalmente exaltado também na casa IV porque esta casa corresponde a Caranguejo na qual Júpiter também está exaltado. Júpiter indica forte tendências por filosofias, espiritualismo, religião, educação, viagens e culturas estrangeiras. O desejo de moldar a conduta pessoal a um conjunto imparcial de princípios morais traz o respeito e a admiração de muitos, incluindo seus inimigos.
Júpiter em conjunção com Plutão favorece os administradores, que precisam ter uma percepção penetrante sobre os motivos e acções das pessoas, aliado com um trígono a Saturno em Leão na casa XI, demonstrando uma excelente indicação de responsabilidade, bom senso, honestidade e integridade. Este aspecto confere prudência, previdência e capacidade de coordenar tarefas de grande alcance, que acarretam pesadas obrigações.
Voltando a Saturno e uma vez que está em signo de Leão, podendo dar ênfase a um projecto consistente, uma necessidade de se sentir importante (caso ainda o site não o seja), e reconhecido. O site vai procurar atingir posições de poder e liderança, bem apoiado pela Lua em Carneiro na Casa VIII, a busca do “number one”.
Esta vontade de liderança terá de ser balanceada amenizando a oposição de Saturno a Marte na casa 5 em Aquário e a oposição de Saturno a Neptuno na casa VI, em Aquário. Marte em conjunção com Quíron: a coragem, o positivismo e os instintos guerreiros de Quíron são enfatizados. Há um espírito de luta. Neptuno em conjunção com Quíron: grande idealismo e uma necessidade de desenvolvimento espiritual.
Análise de Patrícia Azenha
Esta é uma escolinha simpática que me tem dado grande prazer visitar e usufruir do conhecimento que oferece, tão amavelmente, de uma forma totalmente gratuita, coisa rara nos dias de hoje. Se houvesse dúvidas relativamente à minha afeição por esta escola a conjunção do seu Ascendente à minha Vénus, confirma-o.
Um ascendente em Virgem mostra uma escola com necessidade de servir, em prestar serviço de uma forma analítica, minuciosa, perfeccionista. O Meio Céu em Gémeos mostra que será através da comunicação escrita, do ensino que exercerá a sua actividade, de uma forma versátil e abrangendo diversas áreas de actividade. O regente do ascendente e do meio céu, Mercúrio está em Peixes na casa VI, reafirmando a necessidade de serviço, aos assuntos sociais, no dia a dia, com forte pendor intelectual e de uma forma intuitiva. Um sextil a Vénus em Touro (na VIII) indica uma forma de comunicar harmoniosa e agradável, com ganhos através dos contributos que enriquecem e mantêm vivo o projecto da escola. O trígono a Plutão (regente da III) confere um lado emocional e intenso na comunicação e investigação dos assuntos ocultos e ligados ao passado (Plutão na IV).
O eixo nodal e o eixo ascendente/descendente conjuntos confirmam a grande popularidade desta escola, confirmada também pela casa XI com a cúspide em caranguejo, cujo regente a Lua se encontra na casa VII – a popularidade ligada aos assuntos ocultos que envolvem auto-conhecimento e cura. E com esta Lua em Carneiro a necessidade é ser a primeira nesta área.
A grande ênfase no lado ocidental do mapa confirma a necessidade de outro, seja através de legados, de contributos para alimentação deste projecto, seja através da passagem da mensagem que tem o objectivo de ensinar e curar. A ênfase concentra-se nas casas VI, VII e VIII, no serviço, nas parcerias, nos legados/contributos e nos assunto ocultos. As cúspides em Aquário, Peixes e Carneiro, estando os seus regentes também nestas casas, intensificam estas áreas, ligadas às questões humanitárias, de serviço, à espiritualidade.
O Sol, Urano e Mercúrio em Peixes conferem um lado sensível, adaptável, uma intuição visionária e uma inteligência permeável. Há a busca incessante dos ideais, uma procura pela afirmação no mundo do ilimitado.
Marte e Neptuno e Aquário conjuntos à cúspide da VI indica o serviço ligado aos movimentos humanitários e à conquista espiritual.
O fundo do céu em Sagitário com o seu regente Júpiter fortíssimo na casa IV bem junto à cúspide, consistem a base deste projecto, um projecto baseado em ideais com forte pendor filosófico e espiritual, com alcance além fronteiras. Na casa IV e em Sagitário também está Plutão, regente da III, indicando a comunicação e investigação de assuntos espirituais, a astrologia, a metafísica, ligados ao passado.
A cúspide da VIII em Carneiro, com a Lua e Vénus nesta casa, indica uma necessidade de exteriorização dos assuntos ocultos. Tanto a Lua com Vénus estão muito bem aspectados o que indicará facilidade nestes assuntos.
A cúspide da casa VI em Aquário e o seu regente Urano na VI conjunto ao descendente, indica uma independência e progressos inesperados no trabalho, serviço e nas associações. Indica originalidade e uma ligação à internet, rádio, televisão. Com Urano T em conjunção ao descendente e com Saturno T em conjunção ao ascendente, fazendo ambos uma quadratura com o eixo FC/MC, que novas e inesperadas mudanças virão por aí? Estas envolverão necessariamente a estrutura da escola, as suas premissas de base e os seus objectivos, o seu aspecto e as suas parcerias. Os novos mini-cursos já são um sinal.
15 comentários:
Olá António!
WOWWWWWWWWWWWWW...
Cadê o champanhe? Isto merece, por tudo!
Porque esta escola e os seus fundadores merecem...
E claro que as minhas amigas de carteira também!
Para mim foi mesmo um prazer ter feito este exercício, acredita.
Um óptimo fim de semana para ti e MUITO, MUITO SUCESSO A NOVA-LIS!
Maria Paula
Olá Paula,
Só posso dizer-te MUITO OBRIGADO.
Beijinho
António
Olá António
Não sei explicar o que sinto. Algo muito bom e uma paz e uma alegria interior muito grande. Só consigo dizer obrigada ao António e às minhas colegas.
O meu maior desejo é que tudo corra da melhor forma.
Tudo o que disse no meu trabalho devo-o ao António que me abriu a porta da escola para eu poder aprender e praticar.
Um bom fim de semana.
Abraço
Adelaide Figueiredo
Olá Adelaide,
Só posso dizer o mesmo que disse à Maria Paula - MUITO OBRIGADO.
Abraço
António
Olá António
Muito obrigada!
Deixo uma beijinho às meninas e a ti e que este fim de semana seja muito agradável no meio dos teus, também vou para Coimbra daqui a pouco ter com os meus.
Beijinhos
Olá Pat,
Só te posso dizer o mesmo que disse à Mary Paula e à Adelaide - MUITO OBRIGADO.
Abraço
António
Olá António eu chamo-me Maria de Fátima(sou a mimi).Adorei ler este post escrito pelas minhas amigas virtuais,a Patrícia e a Maria Paula e também a Adelaide.Desejo muita sorte e muita força para a Escola de Astrologia Nova-Lis.Beijinhos e bom fim de semana.
Olá António,
Este vai ser o meu primeiro comentário aqui no seu blog porque, infelizmente, o tempo não dá para mais. Como disse à Patrícia recentemente, às vezes penso que nem vou conseguir cumprir com o projecto de um texto por semana que inicialmente pretendia manter no meu próprio blog.
De qualquer forma, já há algum tempo que queria retribuir a sua delicadeza, por isso, cá vai nesta manhã de Domingo em que estou mais livre :)
Gostei de observar o Horóscopo, e também de ler as interpretações das suas alunas (pelo menos penso que o são, corrija-me se tiver enganado). Gostei particularmente da versão da Maria Paula e Patricia Azenha, mas sem desprimor em relação à versão da Adelaide.
De qualquer forma, muito interessante o exercício, e é sem dúvida uma boa maneira de praticar Astrologia e ganhar a tão importante experiência.
Tentarei voltar cá mais vezes e, se puder, comento. Até à próxima, fique bem.
Carlos
Olá Maria de Fátima,
Muito obrigado pelas suas palavras. Os incentivos são sempre bem recebidos.
Abraço
António
Olá Carlos,
Muito agradecido pela sua visita e comentário. Espero que continue com os seus textos semanais, pois eu sou um leitor interessado nas suas ideias. Todos os sábados leio o que escreve.
Abraço
António
António!
Meninas!
Parabéns a todos!
Muito interessante mesmo esta maneira de praticar o que se tem aprendido e apreendido no curso...
Adelaide, Patrícia e Maria Paula: logo logo vou estar me consultando com vocês!!!!lol
Um beijo carinhoso para todos e SUCESSO António!
Astrid
Astrid,
Aproveitando um breve momento de internet - podes marcar consulta com elas, que ficarás em boas mãos.
Espero estar a navegar em velocidade de cruzeiro, a partir de quarta-feira. Amanhã (dia 21) é dia de ir comprar o portátil e a seguir configurá-lo e colocar os programas que mais uso.
Boa semana.
António
Bom dia António
Bom dia Astrid,
Podes consultar quem quiseres mas a mim não! LOL
O António é um exagerado...
Só faço exercícios e é quando posso, por gosto e por apetites, agora consultas???
Faço, muitas, mas noutro ramo! LOL lOL e chegam bem! :)
Beijinhos aos dois
Paula,
:) :) Lá chegarás.
As coisas chegaram. Obrigado.
kiss
António
Chegaram?
Eu bem digo que o correio azul tem mais tonalidade de arroxeado ou negro mesmo... Vou reclamar mesmo. :(
Tens piada, "lá chegarás", tens, tens...até poderá ser mas na próxima vinda cá! :)
Aguardo essa velocidade de cruzeiro...e aguardo novidades no curso.
Enviar um comentário