Os quatro pontos angulares do nosso mapa formam uma cruz. Todos nós temos a nossa origem em baixo, no FC (Fundo do Céu), dirigimo-nos para a parte mais elevada do nosso mapa, o MC (Meio do Céu), desenvolvendo a nossa identidade através do Asc (Ascendente), no sentido de interagirmos com os outros, no Dsc. (Descendente), a nossa polaridade. Os signos que lá estão apontam um propósito maior. A cruz natal em que está presente o modo cardinal com o FC em Balança e o Asc. em Câncer, pode apresentar algumas destas características:
(FC - Balança) Esta pessoa pode sentir-se em paz, com o tratamento afável de quem a rodeia e, no entanto, existir um sentimento de variabilidade no que às emoções se refere. Pode ser um lar, por onde “desfilam” muitas pessoas, podendo provocar a ausência de um núcleo constante. A necessidade de um verdadeiro ninho levar a pessoa a criar uma dependência subtil com quem lhe dá mais afecto. Ou então, trata de se movimentar para criar um chão mais sólido e contínuo de afecto. (MC - Carneiro) O Meio do Céu exige desta pessoa que invista de modo a diferenciar-se, a emergir, a fazer um lugar onde a sua presença seja notada. Se, após conseguir esse lugar e o executar de acordo com a vontade mais interna, poderá encontrar um sentido do seu propósito nesta passagem pela vida terrena.
(Asc – Câncer / Dsc – Capricórnio) Aos poucos, esta pessoa reconhece em si uma grande vulnerabilidade. Mas é uma vulnerabilidade secreta, não conhecida. E procura, numa primeira fase, uma forma de ser apoiada pelos outros, alguém que seja um suporte, que lhe permita o seu desenvolvimento como ser humano. Ou então, nessa fase primária, este ser sente que os outros devem fazer-se responsáveis dos seus próprios relacionamentos. Passará por estas experiências até perceber que não é este o caminho a seguir e, através da frustração, se transcenda reconhecendo o seu próprio valor, a sua própria fortaleza, passando a dar sustento próprio nas suas relações com os outros. Então, aprende a palavra mágica: compartilhar. É então que percebe que só com o sentimento de haver responsabilidade igual e compartilhada em áreas comuns é que encontra o seu próprio destino. E, só então, no enquadramento social, é que, pouco a pouco, encontra o seu caminho de liderança na comunidade onde se insere. É aí que os outros reconhecerão a necessidade dessa liderança e lhe entregarão, de pleno direito. É na integração dos dois eixos da cruz, que a consciência deste ser melhor poderá expressar a sua natureza forte e a sua inclinação a actuar de acordo com os seus sentimentos, a sua honestidade e franqueza, ao serviço de todos. É quando utiliza a sabedoria de Saturno, como regente esotérico de Capricórnio, que este ser se realizará.
Procure as outras 'viagens da vida, aqui, no índice.
.
Procure as outras 'viagens da vida, aqui, no índice.
.
3 comentários:
Bom Domingo António
Já estava com saudades das tuas cruzes, gostei muito. Vou investigar nos meus mapas quem é que tem esta cruz.
Bjs.
Olá Patrícia
Tenho andado preguiçoso. =)
Ola boa tarde,
Eu tenho esta cruz, e com saturno em cima do ascendente. Urano esta quase a chegar ao MC, falta aproxinadamente 1° mas vai fazer oposicao a plutao natal. So espero que esta passagem alivie o peso desta cruz e melhore a minha vida.
Silvia
Enviar um comentário