Hoje cheguei tarde a casa e bastante cansado, mas muito feliz. O que eu tenho calcorreado o congresso. O equivalente a vários quilómetros por dia. Se, há 2 meses, me dissessem que eu iria conseguir caminhar tão bem, não acreditaria, depois de ter estado profundamente doente, e tendo o peso que tenho. O post de hoje está dividido em 2 partes: na primeira, várias fotos de pessoas que contactei hoje. Na segunda parte, notícias das palestras de astrologia que assisti. Quem quiser conhecer a lista de palestrantes de hoje, pode clicar aqui.
INFORMAÇÃO ÚTIL
DIVERSAS FOTOS E ASSUNTOS
À esquerda: a astróloga Isabel Antunes, que teve a seu cargo (ontem, dia 13 Maio) uma das palestras mais interessantes: «A Astrologia e a Dança». Infelizmente, não consegui assistir. Há sempre 3 palestras a decorrer em simultâneo!! Consultem o site que vale muito a pena.
As minhas amigas, terapeutas e astrólogas, Celeste Simões e Gabriela Sousa.
Este barbudo que aqui está é o Frederico Saraiva, que juntamente comigo e com a Magda Moita, co-criou e co-administra o site da Escola de Astrologia Nova-Lis. Foi, juntamente com a Maria João Macieira, o criador e técnico que levantou o site deste congresso. A 'Indian Rose' é aquela senhora que está ao fundo da foto. Chama-se Esmeralda e somos amigos há vários anos. Conheço o Hélder, o marido, e a Mariana, a filhota. Uma família feliz. É tão bom poder dizer isto.
AS PALESTRAS DO DIA ONDE ESTIVE PRESENTE
Magda Moita
Obviamente, a Magda Moita teve uma das intervenções mais dinâmicas do dia. É co-criadora e co-administradora do nosso site «Escola de Astrologia Nova-Lis» teve direito a sala cheia, muito aplaudida, várias perguntas da assistência, pois queriam saber mais sobre «Quíron: a frustração, a espiritualidade e a alma». Sou suspeito ao falar dela, pois amo-a de paixão. Tem estado sempre comigo neste projecto que é a Astrologia Nova-Lis. Vou terminar por aqui os elogios à palestra da Magda, para não ser acusado de imparcial.
João Moreira dos Santos
Por não conhecer o seu trabalho como astrólogo, fiquei surpreendido com a imensa qualidade da palestra do astrólogo português João Moreira dos Santos. O grande especialista em 'jazz', revelou-se como um astrólogo que sabe ensinar, que sabe passar a sua mensagem. Adorei esta palestra: «Revelações astrológicas da Lua astronómica». Muito bem construída, bem ilustrada, com informação, cultura, à vontade e boa capacidade de fazer chegar a sua mensagem. Ressoou em mim todas as informações que nos passou. Partiu do científico para o astrológico. Vou estar atento a outras palestras suas. Vou querer estar presente.
Vicente Cassanya
O astrólogo espanhol Vicente Cassanya, a par da nossa querida Magda Moita, foi dos que maior assistência teve na sua estimulante conferência subordinada ao tema «A segunda década do Sec XXI - a quadratura Plutão, Úrano». Foi uma delícia ouvi-lo. Refrescante, inovador mas profundo. Avisou e bem. Muito aplaudido, deixou as pessoas gratamente surpreendidas e, ao mesmo tempo, percebeu-se que houve uma subida de consciência do que nos espera nesta 2ª década, do século que vivemos. Senti-me bem e, de repente, percebi algumas coisas da minha própria carta natal que eu nunca prestara a devida atenção, pelo menos nos termos que Vicente Cassanya nos apresentou hoje.
Adela Ferrer
A astróloga espanhola Adela Ferrer participou com uma palestra estimulante - «A Meteorologia, a origem da Astrologia». Tentem conhecer o seu site com calma. Nunca vi uma explicação de signos da forma como o faz no seu site. É muito interessante.
Um aparte geral: Tenho notado que os muitos astrólogos espanhóis presentes têm reclamado por não entenderem a língua portuguesa, havendo algumas traduções que, compreensivelmente, por vezes têm alguma dificuldade em traduzir as expressões astrológicas mais técnicas. No entanto, quando são eles a palestrar não tem havido tradução para a língua portuguesa e não fazerem o mais pequeno esforço por falarem mais devagar, de modo a serem melhor compreendidos. Percebe-se perfeitamente que durante 26 anos este congresso foi organizado em terreno espanhol. Patrícia Kesselman
A astróloga argentina Patrícia Kesselman fez a sua palestra sob o tema «O Hileg e o Alcocoden - o binómio vital». Um assunto complexo, muito técnico, que actualmente pode não ser muito preciso, pois trata da duração de vida de uma pessoa e hoje em dia a medicina está tão adiantada que consegue prolongar a vida humana. No entanto, continua a ser muito válida no sentido de informar se temos ou não uma vida longa e de qualidade, no que à energia básica e vital se refere. Deixem-me ser um bocadinho tolinho: Patrícia Kesselman é uma mulher muito bonita, com uma figura esplêndida, vestindo-se com muita modernidade. Apreciei a sua palestra, apesar de tratar de um assunto muito técnico para uns curtos 40 minutos, a duração de cada palestra. Ver aqui.
Hugo Bonito
O argentino Hugo Bonito é o criador de uma técnica astrológica chamada de «Fechas Gemelas» (Datas Gémeas).
Era um dos oradores que eu mais ansiava ouvir e conhecer. Uma técnica inovadora que pretendo incorporar na minha prática astrológica, pois revelou-se ser de uma precisão infinita. Foi um enorme prazer ter ouvido este mestre da astrologia, polémico, como poucos, pois o método que criou deixa os astrólogos mais expostos à grande veracidade da precisão astrológica.
4 comentários:
Olá António
Quem corre por gosto não cansa :) Que bom que tudo correu bem mais uma vez, espero receber a documentação e gravações, afinal ainda não obtive resposta.
Beijinhos e um dia feliz amanhã :)
Concordo com Samsara. Hoje fiquei esperando seu post!!!!! De todos os temas os que mais me interessaram foi a quadratura Plutão-Urano e as Datas Gêmeas. Fiquei curiosíssimo!!!!
Um excelente fim de semana pra ti!
Abraço, meu amigo!!!
Fico feliz que esteja aproveitando tanto este congresso António!
Os posts estão ótimos..e assim como o Marcelo, fico aguardando você postar as impressões do dia!
Dê um beijo na Magda por mim,OK?
Estou feliz por ver você recuperado e tão bem disposto!
Um beijo agradecido por tanta informação.
Astrid Annabelle
Queridas amigas e amigos
Com atraso, cá estou a agradecer os vossos comentários. Ontem, domingo, foi dia de descanso absoluto para mim.
Beijos e abraços.
Enviar um comentário