Habitualmente é uma fase complicada na vida de uma pessoa: obstáculos, desilusões, demoras e restrições na área profissional e em casa. É possível que encontre oposição por parte de outras pessoas, que o obriguem a tomar outro caminho.
Neste sentido, é um trânsito que pode ser de extrema utilidade se a pessoa se aperceber que deve corrigir o rumo da sua vida, imprimindo uma dinâmica mais positiva e usando de convicção e bom senso para implementar as suas novas ideias. Sobretudo, é uma excelente oportunidade para afinar os propósitos da sua vida nestas áreas específicas.
Atendendo que a carreira profissional (e o trabalho) ocupam uma parte considerável do tempo das pessoas, esta quadratura tem a vantagem de poder despertar a vontade de melhorar o que não estiver bem. Mas, antes de a melhorar, terá que aprender o que não está bem.
Este trânsito pede ajustamentos ou correcções no que à vida profissional e carreira diz respeito. Se entender que deve fazer uma mudança, deve aproveitar esta quadratura para introduzir a nova dinâmica, pois estão quase garantidas as condições para o sucesso.
Deve ter reparado que comecei este texto falando de obstáculos, desilusões, demoras e restrições e agora já estou a avançar com palavras francamente animadoras. Caro leitor, os obstáculos não desaparecem. Apenas estão reunidas condições para os ultrapassar. Sem se deixar ir abaixo com as desilusões, sem sofrer com as demoras, nem desanimar com as restrições.
A minha recomendação é bem simples: aproveitem as quadraturas de Saturno para introduzirem mudanças na vossa vida. Não esperem pela oposição… que obriga a pessoa a estar demasiado presa e não sente ânimo para grandes mudanças. As quadraturas são muito mais vantajosas.
As demais características deste trânsito são as habituais de Saturno: pais, pessoas mais velhas, trabalho, solidão, etc. Estude bem Saturno e perceberá do que falo.
14 comentários:
Olá António,
Apenas isso: Obrigado! Bem-haja ;) É sempre bom "ler" estes teus inigualáveis e sábios textos.
Kiss kiss
Aha ! António, só agora entendi o que andou por aqui o ano passado quase no Verão ; )))
Beijo
Ó diabo! Passei a vida a chocar contra Saturno. Boa semana.
Paula
kiss kiss para ti, também.
" Mas, antes de a melhorar, terá que aprender o que não está bem."
Essa é que é essa!
Um beijinho, Maestro! Bom dia!
Joana
Pelos vistos, o post serviu - :)
Beijo
Taxi Pluvioso
E quem não tenta lutar contra o senhor Cronos?
Boa semana para si.
Olá António!
Mais um texto arquivado.
Excelente e de fácil compreensão.
Saturno é um Mestre amoroso mas implacável em termos de correção.
Ou aprende-se, ou, aprende-se!
Beijo.
Astrid
Anónima das 8:08
Essa é que é essa! :)
Abraço
Astrid
Gostei dessa expressão:
«Ou aprende-se, ou, aprende-se!»
:)
Nem mais.
Beijo
Bom dia António
Como sempre mais uma dica para a aprendizagem.
Estes posicionamentos são sempre tensos, pelo menos para mim e pelos que já passei sempre foram muito trabalhosos com obstáculos por todos os lados. Depois deles passarem e olhando para trás acho que valeram a pena. A sensação que Saturno me traz sempre é que tenho de lutar, aproveitar tudo o que tenho mesmo com dor e fazer as coisas um pouco melhores. Eu diria transformar. Acho que sou um bocadinho suspeita porque o meu Plutão me faz ser transformadora :) e o meu Saturno me faz ser lutadora - às vezes com medo mas com coragem.
É o meu testemunho, talvez um pouco rápido demais pois teria outros pensamentos a acrescentar mas não me quero alongar.
Abraço
Adelaide Figueiredo
Adelaide
Muito obrigado pelo testemunho. São sempre enriquecedores e permite que as pessoas guardem esses apontamentos.
Abraço
António
Este texto é um excelente aperitivo para o curso :)
"Estude bem Saturno e perceberá do que falo"
Parece-me que vou gostar muito de aprender mais sobre Saturno, o ponto de vista das quadraturas serem mais vantajosas para as tais mudanças é muito interessante.
Beijinhos
Patrícia,
Não como evitar a importância positiva das quadraturas sobrepondo-se a todos os outros aspectos. Pensa bem. Pondo de lado os da família 30/60/90, que são tão suavezinhos, ao ponto de não provocarem a adrenalina suficiente para a pessoa se mexer e fazer coisas. A família 0/180 estão um para o outro, muito ligados e concentrados em si e no outro, já com adrenalina suficiente para se fazer algo. Em contrapartida, a família 45/90 são adrenalina pura. Ou stressas e não fazes nada e o síndrome de vítima, sempre com o dedo apontado para os outros, ou não te stressas e sentes a adrenalina a correr e entre a dor e ficar parado (regressar a) ou seguir em frente, após a lição aprendida, não há dúvida que habitualmente crescemos e seguimos em frente, melhorando.
Beijo
Enviar um comentário