Vénus ingressa em Leão, dia 27 Junho 2013, às 18:03:19 TMG

27 de junho de 2013 ·

Clique na imagem para a aumentar e ver bem.


Esta semana tem sido intensa: Júpiter ingressou em Caranguejo, Mercúrio ficou retrógrado e agora é a vez de Vénus ingressar em Leão.

Podemos esperar situações, mais ou menos, assim:

Vamos vivenciar sentimentos ardentes, estáveis. Exemplo de amantes da vida, notaremos alguma teatralidade nos nossos comportamentos. Certamente com muito orgulho pessoal e social, especialmente quando estão em evidência. É o posicionamento daqueles que apreciam oferecer festas generosas e caras. As mulheres desejam ser notadas, admiradas e apreciadas, mas muito cuidado para não virarem 'primas donnas'; haverá tendência a serem o centro das atenções em reuniões sociais.

Devido à habilidade para dramatizar as emoções, as pessoas com esta influência de Vénus são bons actores e actrizes. Haverá intenso amor pela arte, com uma forte percepção de cor e habilidade para a pintura, escultura e outras manifestações artísticas. São afectuosos, expansivos, alegres e carinhosos; gostam de crianças; são românticos e gostam de namoros cheios de drama e excitação.

Serão extremamente fiéis àqueles que consideram dignos dos seus sentimentos. A pessoa com esta influência gosta de exibir o seu parceiro, mas pode ser possessiva e ciumenta se o parceiro não lhe prestar a devida homenagem. Se Vénus estiver sob tensão em Leão, há a possibilidade de haver orgulho social excessivo, snobismo, egoísmo e preocupação excessiva com sexo.

.

Lua em Aquário - 25 e 26 Junho 2013

25 de junho de 2013 · 0 comentários


«Astrologando» A Lua, nos próximos 2,5 dias estará no signo Aquário.

Hoje apetece-se tratar de coisa bem tridimensionais e muito sérias, a propósito desta Lua em Aquário.

Saúde: Partes inferiores das pernas, panturrilhas, nervos e veias varicosas são as mais sensíveis para esta Lua, portanto, deve evitar estar em pé por muito tempo ou subir morros altos. Tente relaxar mais. Um banho com sal marinho e óleo de alecrim irá ajudar contra a fadiga provocada nas partes mais baixas do corpo. Para aqueles que têm problemas com veias varicosas é recomendado o uso de uma pomada (por exemplo, malmequer) ou folhas frescas de bardana nas áreas doloridas. Beba infusão de erva-cidreira ou chá de camomila são óptimos para aliviar a tensão nervosa própria de Aquário.

Garden: Evite regar as plantas nestes 2 dias, porque poderiam ser atacadas por pragas, com muita facilidade. Recomenda-se plantar, replantar, adubar (produtos naturias, claro!) ou aparar flores e ervas floridas. 


.

Acorda Brasil! Irão mesmo acordar?

23 de junho de 2013 · 21 comentários


Acorda Brasil - Os brasileiros [e o mundo] assistirão, nos próximos anos, a um choque emocional de proporções épicas de uma só vez naquele país gigantesco? Vá pensando nisso, pois é a democracia a funcionar. As manifestações existem porque a democracia brasileira funciona. 


Podem crer que não foi só a dona Dilma Roussef a ser apanhada de surpresa com tantas e tão gigantescas manifestações, e só ter reagido com o seu discurso [pronunciamento] de quinta-feira, 21 Junho 2013. Demorou exactamente 5 dias. Se fosse aqui em Portugal, demorariam 5 semanas, se não fossem meses.

Já estou enjoado com as «narrativas» dos políticos de ambos os países, assim como dos 'media' e respectivos jornalistas. Repetem-se todos uns aos outros, até à exaustão, sobre as razões das manifestações no Brasil. 

Então, aí, chegou dona Dilma, falou e todinhos ou a maioria, mudaram de direcção e começaram a repetir o que ela disse. Muito divertido, ver como classes política e jornalística de lá e de cá, parecem ser da mesma família, pois têm os mesmos 'tics' e 'jeitos'. Agora criticam que ela queira importar médicos. Há muitos portugueses, sobretudo jovens no desemprego, que não se importariam de ir para o Brasil.

Quem quiser ver o vídeo do pronunciamento da presidenta Dilma, clique aqui: - Quem preferir ler em vez de ver o vídeo, este mesmo discurso, pode clicar aqui. [Muito obrigado, amigo M.D., por me ter dado este vídeo.]

Em meu entender, um discurso notável de uma política que está a apanhar com toda o lixo emocional e psíquico daquele imenso Brasil. Mas ela sabe desenrascar-se bem.

Veja-se o nível desta frase dela, no seu pronunciamento do dia 21 Junho: «O Brasil lutou muito para se tornar um país democrático. E também está lutando muito para se tornar um país mais justo. Não foi fácil chegar onde chegamos, como também não é fácil chegar onde desejam muitos dos que foram às ruas. Só tornaremos isso realidade se fortalecermos a democracia – o poder cidadão e os poderes da República.»

É isso mesmo aí, dona Dilma. Cada vez gosto mais da senhora. Só é possível terem surgido todas estas manifestações porque o Brasil, felizmente, já é um país democrático, com tudo o que bom e menos bom acarreta. O mesmo não se pode ainda dizer dos seus companheiros do BRICS [Brasil + Rússia + Índia + China + África do Sul] Há 20 ou 30 anos seria impossível haver manifestações no Brasil, pois ainda estavam a construir a democracia, após a ditadura. A democracia trouxe melhores condições de vida a milhões de famílias, que apesar de terem mais dinheiro no bolso, perceberam que não eram tão classe média assim, como os outros, os que vivem em urbanizações fortificadas, que eles conseguem ver das ruas, pois apesar de serem classe média, não fazem parte da elite endinheirada [classe média alta e muito alta] que não precisa de frequentar hospitais, escolas e transportes públicos, pois têm poder de compra suficiente para usarem os privados. São uma minoria, mas são quem de facto manda no país e nos políticos [não todos, claro!].

Por haver democracia, felizmente, usaram as redes sociais e juntaram-se, não precisando de sindicatos para nada e exerceram o direito fundamental de, e agora reproduzo mais uma frase de dona Dilma, no seu pronunciamento do dia 21 Junho: «Os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar e criticar tudo, de propor e exigir mudanças, de lutar por mais qualidade de vida, de defender com paixão suas ideias e propostas, mas precisam fazer isso de forma pacífica e ordeira.» Mais uma vez, notável.

As manifestações existem porque a democracia brasileira funciona. 


Eu sei que esta mulher não é muito amada em certos círculos brasileiros. Também sei que sempre que digo qualquer coisa a favor dela, sou autenticamente criticado por dezenas de brasileiras que usam as mensagens privadas para me 'maltratarem' como se essas pessoas fossem as donas da única razão deste mundo. Nunca irão perceber que no campo emocional estão ao mesmo nível da extrema direita que manipulou centenas de manifestantes que partiram para a violência. Dessa violência social, essas mesmas brasileira têm medo, mas a coberto do privado, praticam terrorismo verbal impunemente. E não é questão de Marte em Gémeos. É outra coisa bem diferente: será que não sabem viver em democracia? Mais parece serem adeptas dos 'coronéis' da ditadura. Elas nem sequer sonham que em democracia, devemos usar esta ideia do grande filósofo Voltaire: não estou nada de acordo com o que dizes, mas defenderei até à morte o direito de o dizeres.

Dona Dilma, gosto muito da senhora, viu?!!!

Imagino muitas pessoas, ao lerem isto, terem chegado a este ponto e pensaram: 'então, António, quando é que entras na astrologia?'. 

Não vou ser desmancha prazeres e vou alinhar com os poucos astrólogos brasileiros que se pronunciaram sobre este assunto: vou dar de barato que é a intensa quadratura no céu entre Úrano e Plutão, que começou em 2012 e que só terminará em 2016, sendo que em 17 Março 2015 haverá a última quadratura exacta [partil] no céu entre estes dois planetas. É preciso dar tempo para o afastamento dos dois planetas.

No mapa natal do Brasil, esta quadratura existe de raíz, só que os planetas estão em signos opostos do actual aspecto no céu. Quando D. Pedro proferiu a famosa frase «Independência ou morte!» contra seu pai, o rei português D. João VI, estava longe de imaginar que esse seria o «mantra» brasileiro das últimas centenas de anos. Tem sido assim, desde então, até aos dias recentes em que a democracia começou a funcionar a sério. Quem levantar o mapa do Brasil [7 Setembro 1822 - 16h11 - São Paulo, Brasil] verificará com rapidez que nesse dia, Plutão estava retrógrado em Áries / Carneiro, no grau 0º14' e Úrano estava também retrógrado, em Capricórnio, a 3º24', por sua vez conjunto a Neptuno também retrógrado, em Capricórnio, a 2º30'.

É a influência, aceite por todos que um aspecto no céu, pode replicar no mapa natal. Parece ser o que está a acontecer no Brasil. Por isso, fico feliz com este acordar brasileiro, porque as coisas são como são e nada mais.


Mapa da fundação do Brasil.
Clicar para aumentar e poder ver bem.

Mas, permitam-me fazer um à parte: o «caso» de manifestações mais recentes foi na Turquia [29 Outubro 1923 - 20h30 - Ankara, Turquia] e este país, no seu mapa de fundação, não possui nenhuma quadratura entre Úrano e Plutão. Há, sim, um trígono entre eles, em Água. 

Será que ambos os casos não são farinha do mesmo saco? Não sei como responder. 

Quem quiser aprofundar a questão da quadratura, tem informação aqui: Em 22 Junho 2012 publiquei o meu artigo intitulado «Quadratura no céu entre Úrano e Plutão - Um imenso país chamado FMI» e voltei a republicá-lo em 15 Maio 2013.

Quando escrevi o artigo jamais pensei na possibilidade de no Brasil surgirem estas manifestações tão intensas na atitude e no tempo. E o curioso é que me referi ao Brasil nesse artigo, no contexto de estar dentro do pequeno grupo chamado de BRICS. Um dos países já foi «tocado», o Brasil. Faltam os outros 4. Que acontecerá na África do Sul quando Mandela morrer? E os outros: a China, a Rússia e a Índia? Está tudo muito quietinho?

Mapa da fundação da Turquia
Clicar para aumentar e poder ver bem.

Agora, só agora, imagine-se estou a chegar ao ponto que me norteou desde o início. Quando escrevi, ou melhor, quando me mandaram escrever sobre 2013  creio ter sido claro em várias questões, a saber: 

No perdão à Era de Peixes:

«O meu convite é para que se olhe para este 2013 como um divisor de águas, pois em termos cósmicos estão abertos os caminhos para as mudanças se efectuarem com o mínimo de convulsões sociais e humanas. As pistas dos planetas e signos intervenientes naqueles trígonos, dizem-me que: 2013 é o ano do eixo Virgem - Peixes. O ano do perdão de toda as vidas passadas na Era de Peixes [no mínimo]. É o ano do 33, o Número Mestre da Compaixão, como foi muito bem explicado, aqui, no «Navegante do Infinito» pela minha amiga Ma Jivan Prabhuta. É necessário subirmos até esta vibração do Mestre da Compaixão para conseguirmos olhar para toda a humanidade e percebermos que neste caso especial, ao sentirmos Compaixão, poderemos atingir a liberdade do perdão. Podem perguntar-me e bem: mas porquê pararmos agora para perdoarmos de uma só vez essas vidas desconhecidas do passado? Porque é imperioso avançarmos para a Era de Aquário, sem amarras e restrições. Ou, pelo menos, MUITO aliviados dessas amarras e restrições.»

Eu sinto que é isto que se está a passar no mundo: estamos todos a sermos chamados a exercermos o direito ao perdão do nosso passado. 

Não há culpados, mas também não há inocentes. É necessário avançarmos para a Era de Aquário. E o que é que se faz com um Brasil promissor e gigantesco? Lá em Cima, que Eles são inteligentes, como têm eras e eras de experiência, devem ter decretado: vamos pôr toda esta rapaziada na rua, a libertarem energia do passado, limpando-a e criando uma nova egrégora positiva. Como todos sabemos, há sempre uns quantos que se aproveitam dos outros. Esses, deram o toque de violência e medo a estas manifestações pacíficas. Não há que ter medo.

Não devemos ter medo porque «Essa é uma das razões mais importantes das nossas reencarnações, para todas elas: experimentar e integrar. Experimentar os muitos mapas astrológicos que fomos tendo e integrar no nosso Ser essa aprendizagem, utilizando a Lei do Carma e do Dharma. Já chega de estarmos contentinhos com termos sido o Rei Artur ou a Cleópatra. Mas também já chega de tanto verniz espiritual. É uma canseira.» Texto do mesmo artigo sobre 2013. Continuando com citar-me a mim mesmo, ou melhor, a quem eu represento, à minha hierarquia: «Agora, depois da longa Era de Peixes, está na hora da humanidade e o próprio planeta mudarem de vagão dentro do combóio e seguirem outro ramal, outro caminho, desta vez em direcção à Era de Aquário. Combinado? É isto que aquele eixo Virgem - Peixes representa. A mudança de linha de combóio. A mudança de ramal. A mudança de auto-estrada. Sairmos da pesada e adulta Era de Peixes, cheia de culpas e mal-entendido, para nos situarmos num plano mais levezinho, de adolescente, que simplesmente quer estar na 'boa' [supostamente será assim que as novas criaturas se sentirão na era de Aquário].»

Vocês sabem que o ascendente do Brasil é Aquário?

Os brasileiros adoram dizer que Deus é brasileiro. Olhem que, se não É, pelo menos deve ser primo directo,  do mesmo sangue, pois esse país foi feito à medida Dele.

No plano adolescente e juvenil:

Para nos situarmos num plano mais levezinho, de adolescente, que simplesmente quer estar na 'boa'. É este aspecto que quero propor e antes de mais nada, tenho que pedir desculpa a todos os e as quarentões, cinquentões e sessentões brasileiros que andaram nas manifestações, mas estas são, antes de mais nada uma iniciativa dos jovens, que usaram as redes sociais para convocarem as concentrações. Os «ões» mencionados, aproveitaram a boleia e juntaram-se. Nada contra estes mais maduros, mas devem perceber que fazem parte do grande cenário, mas não são os actores principais, nem sequer os maus da novela. São adereços. Primeiro, limpem o vosso carma da Era de Peixes, depois reencarnem na Era de Aquário, para então poderem... Jamais pensei que alguma vez eu pudesse escrever assim. Mas está escrito e não vou apagar. (Um parêntesis: não tenho nada contra os mais velhos, pois isso sou eu também, aos meus 64 anos. Tenho consciência que o meu prazo de validade está esgotado, mas o de muitos de vocês, também. kkkkkkk.) 

Para mim, a Era de Aquário pertencerá à juventude, quando chegar a hora. Neste momento o que estamos a viver são preparativos para essa Era.

Ainda desse artigo sobre 2013 no «Cova do Urso», isto: «A propósito de adolescente: já repararam que nos últimos anos as grandes vedetas globais são cada vez mais jovens? Justin Bieber e muitos outros [não vou cansar-vos com nomes]. Em Portugal, também. No Brasil, também. Então, na música sertaneja, abundam numerosos exemplos. Já notaram nos grandes desportistas que estão a surgir em todo o mundo e que já desafiam os mais adultos nos stadiuns deste planeta? Sabem quantas medalhas de ouro, prata e bronze foram dadas em Londres a jovens entre os 16 e os 20? Uma infinidade. E quanto aos Grammy's? Nem se fala. Depois crescem e, ou se mantêm na fama ou, simplesmente desaparecem. Toda esta rapaziada juvenil vem incentivar a que milhões de jovens sejam descontraídos, que funcionem no sistema «na boa» e que validem o futuro dessa maneira. De preferência parecendo e vestindo como adolescentes. Para mim, a Era de Aquário pertence-lhes.»

Sei que muita coisa ficou por dizer, mas isto já está enorme e vai provocar a fúria de muitos. Vai ser divertido apreciar a coisa. Os comentários estão abertos para quem quiser. Basta clicar no título do post para conseguir aceder à zona dos comentários. Como a «casa» é minha exercerei o direito de... isso mesmo!

Passem bem,

Beijos & abraços

António
23 Junho 2013



.



Informação para todos nós, astrólogos, tarólogos, reikianos e todos os terapeutas - Hashtags

19 de junho de 2013 ·

Antes que Gémeos termine e me passe a vontade de explicar estas coisas, aqui vai:

Isto é válido para todas as profissões e actividades. Se estou a fazer uma chamada especial aos astrólogos, tarólogos e demais terapeutas, é porque é a minha principal área de actividade. Só por isso.

Hashtags são palavras-chave antecedidas pelo símbolo "#", que designam o assunto que se está a tratar em tempo real no Facebook, Twitter e Google+.

As hashtags viram hiperlinks dentro da rede e são indexáveis pelos mecanismos de busca. Sendo assim, quem quiser pode clicar nas hashtags ou buscá-las em motores de busca como o Google, para ter acesso a todos que participaram do assunto.

Isto no Facebook é muito recente, tem poucos dias de existência. No Twitter já se usa há 2 anos.

Pretendo apenas recomendar que nós, astrólogos, tarólogos e todos os terapeutas, no Facebook, quer nos nossos murais particulares, nas nossas páginas profissionais e nos grupos que frequentamos, usemos hashtags em todas as fotos e textos referentes aos nossos temas. Nos idiomas que entenderem. As palavras de cada hashtag devem estar todas juntas, sem travessões, barras ou pontos a separá-las. Por exemplo, não funciona, se escreverem assim: cova-do-urso; tem que ser tudo junto: covadourso. Também podem ser usadas maiúsculas que o sistema reconhece como uma única informação, por exemplo: CovaDoUrso. Não coloquei o cardinal "#" para não criar falsas hashtags, já que usei o nome do meu blogue apenas como exemplo.

Vou deixar vários exemplos na última linha para que todos fiquem familiarizados, apesar de não estar a tratar especificamente desses temas.

Reparem que as hashtags estão separadas por apenas 1 espaço em branco.  Não se devem juntá-las, para que cada hashtag funcione com uma base de dados internacional. Com o tempo iremos adquirir maior prática sobre esta criação de gigantescas bases de dados

Vou começar com este post, assim, no final do texto:

#astrologia #tarot #reiki #fengshui #Sol #Júpiter #covadourso #CovaDoUrso ... ... ... etc.

Muito agradecido, passem todos muito bem.

António Rosa
19 Junho 2013


.

Kim Kardashian teve uma filha - mapas astrológicos

17 de junho de 2013 ·

Kim Kardashian e o namorado, pai da criança,
o cantor Kanye West




Mapa natal de Kim Kardashian
21 Outubro 1980
10:46
Los Angeles, California,USA



Mapa natal da filha de Kim Kardashian,
ainda sem nome conhecido publicamente
no dia do nascimento:
15 Junho 2013
1:30
Los Angeles, California,USA


.

David Beckham retira-se do futebol profissional - mapas astrológicos

·


 Mapa natal com tabela de aspectos de David Beckham




Mapa natal sem tabela de aspectos de David Beckham




David Beckham anunciou que se retirava do futebol profissional no dia 16 Maio 2013, em Paris, e nesse dia os seus trânsitos mostravam uma sabedoria sincronicidade cósmica impressionante:

- O Sol em trânsito [25º42' em Touro] estava em conjunção exacta ao seu Ascendente e ao seu Mercúrio natal.
- Plutão Rx em trânsito estava a 11º19' em Capricórnio fazia um incrível trígono ao seu Sol natal, a 11º12' de Touro, havendo apenas uma mínima diferença de 0:07 minutos.
- Mercúrio, Vénus e Júpiter em Gémeos, transitavam pela sua Casa I.
- Há mais aspectos, podem procurar para melhorar os vossos estudos astrológicos.




David Beckham, com 38 anos, retirou-se do futebol profissional no dia 27 Maio 2013, num jogo do Paris Saint-German, e nesse dia os seus trânsitos mostravam uma sabedoria sincronicidade cósmica impressionante, mas vou destacar apenas um deles:

- Plutão Rx em trânsito estava a 11º07' em Capricórnio fazia um incrível trígono ao seu Sol natal, a 11º12' de Touro, havendo apenas uma mínima diferença de 0:05 minutos.
- Há mais aspectos, podem procurar para melhorar os vossos estudos astrológicos.

Quando anunciou a sua retirada a 16 Maio, disse: 'I'm thankful to PSG for giving me the opportunity to continue but I feel now is the right time to finish my career, playing at the highest level.'



























Conheça o sentido cósmico de Plutão nas Casas Astrológicas

12 de junho de 2013 · 6 comentários




A posição de Plutão nas casas mostra em que sectores da vida uma pessoa precisa exercer sua força de vontade criativa consciente para regenerar a si mesma e ao seu meio -ambiente.
 Como Plutão lida com forças do destino comum, sua posição na casa mostra como essas mudanças irão afectar cada pessoa individualmente — isto é, como o carma colectivo está ligado ao carma individual. A posição de Plutão na casa também indica como a pessoa irá manifestar tendências ocultas e utilizar as faculdades mais subtis da mente e da vontade.

Plutão na Primeira Casa
Plutão na Primeira Casa indica um indivíduo com forte autoconsciência e potencial para desenvolver uma poderosa vontade. Se Plutão estiver em conjunção com o Ascendente e fortemente aspectado, podem manifestar-se faculdades de enorme clarividência. Compreendendo a vida em função da essência da sua energia, o indivíduo pode interessar-se por formas avançadas de tecnologia.

0 ambiente inicial com frequência é repleto de sofrimentos extremos, e assim desde tenra idade a pessoa torna-se familiarizada com a luta pela sobrevivência. Isso deixa as suas marcas, e posteriormente ela tende a ser solitária e a manter o seu eu mais profundo afastado dos outros.

Ela pode ser fisicamente forte e ter um olhar muito penetrante; também pode ser uma pessoa difícil de se conhecer, pois há muito mais coisas nela do que podemos ver superficialmente.

As pessoas com esta posição demonstram uma iniciativa considerável, mas, às vezes, acham difícil colaborar com os outros ou se submeter a condutas tradicionais; podem e precisam regenerar-se através de uma profunda compreensão oculta da vida e da consciência. São cuidadosas com a saúde, mas precisam aprender que é o corpo que serve à mente, e não o contrário.

Plutão está acidentalmente exaltado na Primeira Casa, que corresponde ao signo de Carneiro. Assim, estão indicados um forte poder pessoal e força de vontade, que surgem da percepção de que o eu mais profundo é espiritual, como uma consciência que observa a mente e as emoções. O inconformismo e individualismo desta posição com frequência tornam difíceis as relações no lar, no casamento e na profissão.

Plutão na Segunda Casa
Plutão na Segunda Casa indica uma forte ambição para adquirir dinheiro e recursos materiais. Como Plutão rege Escorpião e a Oitava Casa, que está oposta a Touro e à Segunda Casa, as nossas ambições financeiras pessoais provavelmente irão incluir o dinheiro de outras pessoas.

Plutão bem aspectado na Segunda Casa indica grande engenhosidade para ganhar dinheiro graças à habilidade de perceber possibilidades financeiras ocultas, por ínsights ou por intermédio de informações confidenciais.

Um Plutão sob tensão na Segunda Casa significa que a pessoa pode se tornar gananciosa e egoísta, o que faz com que perca os amigos e se envolva em problemas legais. Nesses casos, podem surgir problemas com impostos, heranças e seguros, e ocorrer reveses financeiros por meio de especulações.

A lição básica de Plutão na Segunda Casa é aprender a purificação das motivações financeiras, percebendo que somos simplesmente administradores dos recursos materiais, que devem ser utilizados altruisticamente.

Plutão na Terceira Casa
Plutão na Terceira Casa indica uma mente penetrante, capaz de compreender os motivos fundamentais das experiências e manifestações da vida. As pessoas com esta posição geralmente têm opiniões fortes, que não expressarão a não ser que possam manifestá-las de maneira eficaz.

Em qualquer caso, elas não comprometerão as suas crenças a não ser que evidências reais mostrem que estão erradas. As suas ideias originais atrairão amigos e parceiros que irão ajudá-las a utilizar e melhorar as suas ideias.

Esta posição proporciona engenhosidade mental e habilidade científica; pode também haver interesse no estudo de assuntos ocultos.

Pelas circunstâncias mais diversas, essas pessoas geralmente são responsáveis por informações exclusivas ou secretas relacionadas a assuntos de grande importância; tudo que transmitem e pensam pode ter sérias consequências. Elas também tendem a viajar em segredo por razões misteriosas, passando por estranhas experiências, como acidentes, no decorrer de suas viagens.

Se Plutão estiver sob tensão, intrigas podem provocar dificuldades com irmãos, irmãs e vizinhos. Essa dificuldade também pode ocorrer com colaboradores, instituições que representam os valores da ordem social e inimigos secretos.

Plutão na Quarta Casa
Plutão na Quarta Casa indica o desejo de ser o senhor de seu próprio lar e do ambiente doméstico. Uma atitude dominadora pode afastar outros membros da família se Plutão estiver sob tensão; contudo, uma profunda habilidade para perceber a essência da vida possibilita sustentar e melhorar a situação doméstica.

Uma forte ligação oculta com a terra pode manifestar-se no amor pela natureza, no interesse por ecologia ou conservação, ou na habilidade para conhecer os segredos da terra através de actividades como mergulho, estudo de geologia ou outros meios. Algumas vezes há envolvimento com numeração.

Se Plutão estiver sob tensão, um dos pais pode morrer nos primeiros anos de vida do nativo. Há a possibilidade de o nativo se interessar por ocultismo nos anos mais avançados de vida; podem também ocorrer circunstâncias misteriosas ou ocultas com relação ao lar e à família. Existe também o perigo de brigas com membros da família ou outros moradores da casa.

Plutão na Quinta Casa
Plutão na Quinta Casa indica poder criativo, manifestado na arte, em envolvimentos amorosos intensos ou filhos talentosos. Quando Plutão está bem aspectado nesta casa, podem surgir obras de arte inspiradas em níveis de consciência mais elevados. A regeneração espiritual ocorre através do amor, e os filhos do indivíduo podem demonstrar força de vontade, talento e génio.

Se Plutão estiver sob tensão na Quinta Casa, há o perigo da auto-degradação por excesso sexual. 0 indivíduo tende a dominar ou a ser dominado pelo parceiro e pode ter uma atitude excessivamente severa com os filhos. Se Plutão estiver sob tensão, é possível que ocorram perdas severas através de especulações.

Plutão na Sexta Casa
Plutão na Sexta Casa indica a habilidade para melhorar o emprego e os métodos de trabalho. As pessoas envolvidas em indústrias de salvamento e as que trabalham em projectos governamentais relacionados à energia atómica também podem ter Plutão localizado nesta casa.

Essas pessoas precisam utilizar a sua vontade para melhorar a saúde, o que pode ser conseguido mediante o pensamento positivo e hábitos correctos de dieta e higiene. Podem estar presentes poderes ocultos de cura; assim, com frequência, aqueles que realizam curas espirituais podem ter Plutão nesta casa.

Plutão sob muita tensão na Sexta Casa exige um trabalho sério para melhorar a saúde. Também pode indicar necessidade de mudanças de atitude com relação ao trabalho para adquirir segurança no emprego, pois o nativo tem tendência a ser autoritário ou pouco cooperativo com colaboradores, empregados e patrões.

A incapacidade de se relacionar no trabalho pode causar desorientação mental; a desonestidade no trabalho pode provocar problemas legais. Com esta colocação de Plutão, o trabalho regenerativo consciente irá trazer lucros financeiros, status e reconhecimento.

Plutão na Sétima Casa
Plutão na Sétima Casa indica pessoas cujas vidas são drasticamente alteradas pelo casamento, por sociedades e relações com os outros. 0 nativo atrai um parceiro obstinado e até mesmo dominador, que pode manifestar tendências ocultas. Esta pessoa possui um forte senso de justiça e reage intensamente contra qualquer injustiça.

Ela precisa desenvolver a percepção espiritual consciente sobre a necessidade de uma colaboração construtiva com os demais, e se esforçar positivamente para conseguir essa colaboração.

Se Plutão estiver bem aspectado, uma profunda capacidade intuitiva permite que essas pessoas tenham insights sobre os outros, compreendendo as suas motivações. Assim, esta é uma boa posição para psicólogos, advogados e juízes. Plutão está acidentalmente em detrimento na Sétima Casa, indicando uma tendência a dominar ou ser dominado por outros cuja vontade é respectivamente mais fraca ou mais forte do que a do nativo. As pessoas com esta posição precisam aprender a compartilhar a iniciativa e a responsabilidade.

Plutão na Oitava Casa
Plutão na Oitava Casa é uma poderosa influência oculta que lida com a compreensão da continuidade da vida e da consciência após a destruição do corpo físico. A necessidade de conhecer o imortal pode manifestar-se como um interesse pela reencarnação, pelo carma, por astrologia, ioga, meditação e outros assuntos ocultos.

A percepção dos planos subtis de energia proporciona profundos insights na física, um assunto que lida com a energia e os componentes essenciais da matéria.

Se Plutão estiver bem aspectado, o indivíduo é capaz de superar o mal pela confiança em poderes espirituais mais elevados. Também possui a capacidade de regenerar os recursos rejeitados por outros.

Esta posição proporciona aos nativos uma poderosa vontade, algumas vezes combinada à faculdade da clarividência. Com frequência, está presente uma atitude tipo fazer‑ou‑morrer; a vida para essas pessoas é um assunto sério, e elas geralmente se preocupam somente com assuntos realmente importantes, tendo pouca paciência com trivialidades.

Portanto, tendem a envolver-se em drásticas situações de vida ou morte, o que algumas vezes faz com que mudem a sua maneira de viver ou na sua visão moral.

Se Plutão estiver bem aspectado, possuem grande força e engenhosidade nas crises. Muitas das suas actividades são realizadas em segredo e só aparecem nos estágios finais de desenvolvimento.

Se Plutão estiver sob tensão, podem surgir sérios problemas com dinheiro de parceiros, seguros, impostos e heranças. Pode também haver tentação a utilizar forças ocultas egoisticamente para adquirir as habilidades de outros.

Plutão na Nona Casa
Plutão na Nona Casa indica interesse pela regeneração dos sistemas legais, educacionais, morais e filosóficos. Isso manifesta-se na capacidade para perceber as causas fundamentais dos problemas relacionados à ordem social mais ampla. A intuição nessas questões é bastante desenvolvida proporcionando profundos insights sobre o futuro da humanidade e as suas instituições. Se Plutão estiver forte e bem aspectado, está evidente a capacidade de liderança espiritual.

A ambição de adquirir destaque através da educação superior, de viagens ou realizações espirituais, quando levada a extremos, pode resultar em orgulho espirituaI e competitividade. Quando Plutão está bem aspectado, são realizados empreendimentos significativos. Essa pode ser uma boa posição para Plutão, porque aqui a vontade é guiada por um padrão moral.

As pessoas com esta posição não toleram a hipocrisia e a injustiça social. Algumas vezes tornam-se revolucionárias, se sentirem que as instituições existentes não merecem respeito.

Um Plutão sob tensão na Nona Casa pode produzir um fanático religioso autoritário, inclinado a impor as suas opiniões aos outros. Um Plutão sob muita tensão, indica a possibilidade de filosofias anti-sociais e crenças ateístas. Contudo, o nativo pode eventualmente passar por profundas experiências que o forçam a mudar sua visão religiosa.

Plutão na Décima Casa
Plutão na Décima Casa indica uma força de vontade muito desenvolvida e um forte impulso de atingir o sucesso. As pessoas com esta posição podem ser líderes espirituais na reforma das estruturas de poder existentes. Também é provável que sejam líderes na ciência e no ocultismo, e a sua inclinação especial para a cura, a clarividência ou a profecia pode trazer-lhes faina.

Como são hábeis para lidar com pessoas em posições de poder e para compreender as suas motivações, esta é uma posição favorável para a política e outras formas de trabalho público. Quando Plutão está bem aspectado, a perspicácia conduz a uma liderança sábia.

0 desejo de reformar e reabilitar o mundo cria amigos e inimigos poderosos. Essas pessoas tendem a ser mal compreendidas e podem tornar-se figuras polémicas; crises em suas carreiras podem forçá-las a alterar drasticamente a sua actividades profissionais.

Quando Plutão está sob tensão nesta casa, podem estar em primeiro plano tendências autoritárias e ambições pessoais egoístas. Às vezes, esta posição faz com que os nativos se sintam afastados dos outros devido às suas próprias responsabilidades opressivas.

Plutão na Décima Primeira Casa
Plutão na Décima Primeira Casa indica tendências reformistas expressadas nas amizades e associações de grupo. A natureza das motivações do indivíduo é importantíssima com esta posição de Plutão, uma vez que ela irá determinar se os associados sentem que ele os está ajudando ou usando.

Se Plutão estiver bem aspectado e as motivações forem boas, o indivíduo atrai amigos poderosos e associações que o ajudarão a alcançar progressos científicos e humanitários. Plutão está acidentalmente na sua queda na Décima Primeira Casa, e os nativos devem ter cuidado para respeitar os direitos dos outros e utilizarem sua própria força de vontade de maneira cooperativa, para que possam actuar criativamente dentro do grupo.

Se as motivações e relações com amigos forem egoístas, irão resultar em perdas financeiras, desilusões no amor e problemas com impostos e recursos conjuntos. Pode haver instabilidade na saúde, no emprego, e na situação doméstica. Por outro lado, a colaboração com os outros tornará possíveis sociedades bem sucedidas e grande aumento de conhecimento pessoal.

Aqueles que possuem um Plutão bem aspectado na Décima Primeira Casa têm capacidade para uma liderança de grupo bem sucedida e dinâmica. Tendem a se unir a organizações ocultas e possuem amigos ocultos; têm um penetrante insight intuitivo, que, se o resto do horóscopo indicar inteligência, pode se manifestar como talento científico.

Um Plutão sob tensão na Décima Primeira Casa indica amizades que terminam subitamente e perdas financeiras provocadas por gastos extravagantes com amigos e actividades agradáveis.

Plutão na Décima Segunda Casa
Plutão na Décima Segunda Casa indica a necessidade de regenerar a mente inconsciente, trazendo o seu conteúdo para a consciência.

Isso pode manifestar-se como interesse por psicologia, ocultismo ou misticismo. Plutão bem aspectado nesta casa indica um insight profundo e clarividência.

Um Plutão bem aspectado aqui pode proporcionar solidariedade e capacidade para melhorar as condições de vida dos menos afortunados.

As pessoas com esta posição são capazes de profunda meditação e compreendem os mistérios ocultos, uma habilidade que está evidenciada em poderes intuitivos muito desenvolvidos. Têm uma sensibilidade telepática inconsciente para com os pensamentos, sentimentos e motivações dos outros, mas isso pode fazer com que se isolem, ou que ajam secretamente contra aqueles de quem não gostam.

A preocupação mental com seus próprios problemas faz com que ignorem as ideias e pontos de vista morais dos outros, o que com frequência resulta na incapacidade de um bom relacionamento no trabalho.

Um Plutão sob tensão nesta casa pode indicar inimigos secretos traiçoeiros, problemas neuróticos e o perigo de envolvimento com forças psíquicas destrutivas. Essas pessoas devem evitar contacto com sessões espíritas, drogas e outras situações que provavelmente as envolverão com fenómenos astrais inferiores.

.

64 anos, meu aniversário: ir andando com a vida

11 de junho de 2013 · 33 comentários


Ir andando com a vida.




Um post maravilhoso no «Navegante do Infinito»
sobre este meu aniversário. Aqui.
Muito obrigado, querida Astrid.














A Astrid Annabelle ofereceu-me este post pelo meu 64º aniversário.
Vou copiá-lo na íntegra para aqui, para eu poder
apreciar a sua leitura com tudo à mão.

Um post maravilhoso no «Navegante do Infinito»
sobre este meu aniversário. Aqui.
Muito obrigado, querida Astrid.

Aniversário do meu amigo António Rosa

11 - 06 - 2013

 


 TCHIM!!! TCHIM!!!
*




Somos amigos desde sempre...
foi um encontro de alma...
já nem me lembro direito desde quando.

Segundo as palavras do próprio António:

"Faz tanto tempo que nem me lembro quando, 
e até chego a ter a impressão que não usámos blogues em 2003, 
quando surgiram apenas em língua inglesa, 
mas em 2005 já estávamos bem orientados na arte de blogar. 
Devemos ter sido dos primeiros a experimentar esta nova forma de comunicação."

Um dia a amizade virtual tornou-se real 
e aí foi a confirmação de que temos realmente 
muita história para contar.
*
 
 - NESTE DIA A AMIZADE VIRTUAL TORNOU-SE REAL -
PHOTO FEITA, POR MARIA PAULA RIBEIRO
 NO AEROPORTO DE LISBOA, 
ASSIM QUE CHEGUEI EM PORTUGAL EM 23 DE MAIO DE 2011
*
ENTÃO...e porque sei que gosta , 
segue uma pequena análise numerológica da sua vibração anual que se inicia a partir do dia de hoje: 

11 + 06 + 2013= 

17 + 33= 50 =05

ou 

08 + 06 = 14 = 01 + 04 = 05

14/05

A vibração cinco é a vibração da alegria, 
da magia, 
do Mestre Interior, 
das viagens, 
do inesperado, 
do surpreendente.
Possui muita sintonia com os vendedores, 
que usam a comunicação alegre para vender sonhos.
É a energia da criança que acorda aberta para a vida 
todos os dias 
e segue experimentando cada novidade que se apresenta.
A soma contém: 
- o número 17, que corresponde ao Arcano Maior XVII, da Estrela
- o número Mestre 33, Mestre da Compaixão....viver a vida com paixão
- o número 5 que corresponde ao Arcano Maior V do Mestre
- o número14 que corresponde ao Arcano Maior XIV, da Temperança.
Palavras importantes para este seu ciclo... 
...estrela, compaixão, com paixão, Mestre e temperança... 

Veja aqui mais um pouco sobre esta excelente vibração 




é o que eu lhe desejo do fundo do coração, 
e que tenha sempre muita alegria.
Quem tem alegria é livre para ser feliz.
*
Hoje a festa é sua!!!

*



Vamos visitá-lo no 
seu blog  Cova do Urso
e na sua página do Facebook 
para deixar lá os cumprimentos!

*
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA

27 de junho de 2013

Vénus ingressa em Leão, dia 27 Junho 2013, às 18:03:19 TMG

Clique na imagem para a aumentar e ver bem.


Esta semana tem sido intensa: Júpiter ingressou em Caranguejo, Mercúrio ficou retrógrado e agora é a vez de Vénus ingressar em Leão.

Podemos esperar situações, mais ou menos, assim:

Vamos vivenciar sentimentos ardentes, estáveis. Exemplo de amantes da vida, notaremos alguma teatralidade nos nossos comportamentos. Certamente com muito orgulho pessoal e social, especialmente quando estão em evidência. É o posicionamento daqueles que apreciam oferecer festas generosas e caras. As mulheres desejam ser notadas, admiradas e apreciadas, mas muito cuidado para não virarem 'primas donnas'; haverá tendência a serem o centro das atenções em reuniões sociais.

Devido à habilidade para dramatizar as emoções, as pessoas com esta influência de Vénus são bons actores e actrizes. Haverá intenso amor pela arte, com uma forte percepção de cor e habilidade para a pintura, escultura e outras manifestações artísticas. São afectuosos, expansivos, alegres e carinhosos; gostam de crianças; são românticos e gostam de namoros cheios de drama e excitação.

Serão extremamente fiéis àqueles que consideram dignos dos seus sentimentos. A pessoa com esta influência gosta de exibir o seu parceiro, mas pode ser possessiva e ciumenta se o parceiro não lhe prestar a devida homenagem. Se Vénus estiver sob tensão em Leão, há a possibilidade de haver orgulho social excessivo, snobismo, egoísmo e preocupação excessiva com sexo.

.

25 de junho de 2013

Lua em Aquário - 25 e 26 Junho 2013


«Astrologando» A Lua, nos próximos 2,5 dias estará no signo Aquário.

Hoje apetece-se tratar de coisa bem tridimensionais e muito sérias, a propósito desta Lua em Aquário.

Saúde: Partes inferiores das pernas, panturrilhas, nervos e veias varicosas são as mais sensíveis para esta Lua, portanto, deve evitar estar em pé por muito tempo ou subir morros altos. Tente relaxar mais. Um banho com sal marinho e óleo de alecrim irá ajudar contra a fadiga provocada nas partes mais baixas do corpo. Para aqueles que têm problemas com veias varicosas é recomendado o uso de uma pomada (por exemplo, malmequer) ou folhas frescas de bardana nas áreas doloridas. Beba infusão de erva-cidreira ou chá de camomila são óptimos para aliviar a tensão nervosa própria de Aquário.

Garden: Evite regar as plantas nestes 2 dias, porque poderiam ser atacadas por pragas, com muita facilidade. Recomenda-se plantar, replantar, adubar (produtos naturias, claro!) ou aparar flores e ervas floridas. 


.

23 de junho de 2013

Acorda Brasil! Irão mesmo acordar?


Acorda Brasil - Os brasileiros [e o mundo] assistirão, nos próximos anos, a um choque emocional de proporções épicas de uma só vez naquele país gigantesco? Vá pensando nisso, pois é a democracia a funcionar. As manifestações existem porque a democracia brasileira funciona. 


Podem crer que não foi só a dona Dilma Roussef a ser apanhada de surpresa com tantas e tão gigantescas manifestações, e só ter reagido com o seu discurso [pronunciamento] de quinta-feira, 21 Junho 2013. Demorou exactamente 5 dias. Se fosse aqui em Portugal, demorariam 5 semanas, se não fossem meses.

Já estou enjoado com as «narrativas» dos políticos de ambos os países, assim como dos 'media' e respectivos jornalistas. Repetem-se todos uns aos outros, até à exaustão, sobre as razões das manifestações no Brasil. 

Então, aí, chegou dona Dilma, falou e todinhos ou a maioria, mudaram de direcção e começaram a repetir o que ela disse. Muito divertido, ver como classes política e jornalística de lá e de cá, parecem ser da mesma família, pois têm os mesmos 'tics' e 'jeitos'. Agora criticam que ela queira importar médicos. Há muitos portugueses, sobretudo jovens no desemprego, que não se importariam de ir para o Brasil.

Quem quiser ver o vídeo do pronunciamento da presidenta Dilma, clique aqui: - Quem preferir ler em vez de ver o vídeo, este mesmo discurso, pode clicar aqui. [Muito obrigado, amigo M.D., por me ter dado este vídeo.]

Em meu entender, um discurso notável de uma política que está a apanhar com toda o lixo emocional e psíquico daquele imenso Brasil. Mas ela sabe desenrascar-se bem.

Veja-se o nível desta frase dela, no seu pronunciamento do dia 21 Junho: «O Brasil lutou muito para se tornar um país democrático. E também está lutando muito para se tornar um país mais justo. Não foi fácil chegar onde chegamos, como também não é fácil chegar onde desejam muitos dos que foram às ruas. Só tornaremos isso realidade se fortalecermos a democracia – o poder cidadão e os poderes da República.»

É isso mesmo aí, dona Dilma. Cada vez gosto mais da senhora. Só é possível terem surgido todas estas manifestações porque o Brasil, felizmente, já é um país democrático, com tudo o que bom e menos bom acarreta. O mesmo não se pode ainda dizer dos seus companheiros do BRICS [Brasil + Rússia + Índia + China + África do Sul] Há 20 ou 30 anos seria impossível haver manifestações no Brasil, pois ainda estavam a construir a democracia, após a ditadura. A democracia trouxe melhores condições de vida a milhões de famílias, que apesar de terem mais dinheiro no bolso, perceberam que não eram tão classe média assim, como os outros, os que vivem em urbanizações fortificadas, que eles conseguem ver das ruas, pois apesar de serem classe média, não fazem parte da elite endinheirada [classe média alta e muito alta] que não precisa de frequentar hospitais, escolas e transportes públicos, pois têm poder de compra suficiente para usarem os privados. São uma minoria, mas são quem de facto manda no país e nos políticos [não todos, claro!].

Por haver democracia, felizmente, usaram as redes sociais e juntaram-se, não precisando de sindicatos para nada e exerceram o direito fundamental de, e agora reproduzo mais uma frase de dona Dilma, no seu pronunciamento do dia 21 Junho: «Os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar e criticar tudo, de propor e exigir mudanças, de lutar por mais qualidade de vida, de defender com paixão suas ideias e propostas, mas precisam fazer isso de forma pacífica e ordeira.» Mais uma vez, notável.

As manifestações existem porque a democracia brasileira funciona. 


Eu sei que esta mulher não é muito amada em certos círculos brasileiros. Também sei que sempre que digo qualquer coisa a favor dela, sou autenticamente criticado por dezenas de brasileiras que usam as mensagens privadas para me 'maltratarem' como se essas pessoas fossem as donas da única razão deste mundo. Nunca irão perceber que no campo emocional estão ao mesmo nível da extrema direita que manipulou centenas de manifestantes que partiram para a violência. Dessa violência social, essas mesmas brasileira têm medo, mas a coberto do privado, praticam terrorismo verbal impunemente. E não é questão de Marte em Gémeos. É outra coisa bem diferente: será que não sabem viver em democracia? Mais parece serem adeptas dos 'coronéis' da ditadura. Elas nem sequer sonham que em democracia, devemos usar esta ideia do grande filósofo Voltaire: não estou nada de acordo com o que dizes, mas defenderei até à morte o direito de o dizeres.

Dona Dilma, gosto muito da senhora, viu?!!!

Imagino muitas pessoas, ao lerem isto, terem chegado a este ponto e pensaram: 'então, António, quando é que entras na astrologia?'. 

Não vou ser desmancha prazeres e vou alinhar com os poucos astrólogos brasileiros que se pronunciaram sobre este assunto: vou dar de barato que é a intensa quadratura no céu entre Úrano e Plutão, que começou em 2012 e que só terminará em 2016, sendo que em 17 Março 2015 haverá a última quadratura exacta [partil] no céu entre estes dois planetas. É preciso dar tempo para o afastamento dos dois planetas.

No mapa natal do Brasil, esta quadratura existe de raíz, só que os planetas estão em signos opostos do actual aspecto no céu. Quando D. Pedro proferiu a famosa frase «Independência ou morte!» contra seu pai, o rei português D. João VI, estava longe de imaginar que esse seria o «mantra» brasileiro das últimas centenas de anos. Tem sido assim, desde então, até aos dias recentes em que a democracia começou a funcionar a sério. Quem levantar o mapa do Brasil [7 Setembro 1822 - 16h11 - São Paulo, Brasil] verificará com rapidez que nesse dia, Plutão estava retrógrado em Áries / Carneiro, no grau 0º14' e Úrano estava também retrógrado, em Capricórnio, a 3º24', por sua vez conjunto a Neptuno também retrógrado, em Capricórnio, a 2º30'.

É a influência, aceite por todos que um aspecto no céu, pode replicar no mapa natal. Parece ser o que está a acontecer no Brasil. Por isso, fico feliz com este acordar brasileiro, porque as coisas são como são e nada mais.


Mapa da fundação do Brasil.
Clicar para aumentar e poder ver bem.

Mas, permitam-me fazer um à parte: o «caso» de manifestações mais recentes foi na Turquia [29 Outubro 1923 - 20h30 - Ankara, Turquia] e este país, no seu mapa de fundação, não possui nenhuma quadratura entre Úrano e Plutão. Há, sim, um trígono entre eles, em Água. 

Será que ambos os casos não são farinha do mesmo saco? Não sei como responder. 

Quem quiser aprofundar a questão da quadratura, tem informação aqui: Em 22 Junho 2012 publiquei o meu artigo intitulado «Quadratura no céu entre Úrano e Plutão - Um imenso país chamado FMI» e voltei a republicá-lo em 15 Maio 2013.

Quando escrevi o artigo jamais pensei na possibilidade de no Brasil surgirem estas manifestações tão intensas na atitude e no tempo. E o curioso é que me referi ao Brasil nesse artigo, no contexto de estar dentro do pequeno grupo chamado de BRICS. Um dos países já foi «tocado», o Brasil. Faltam os outros 4. Que acontecerá na África do Sul quando Mandela morrer? E os outros: a China, a Rússia e a Índia? Está tudo muito quietinho?

Mapa da fundação da Turquia
Clicar para aumentar e poder ver bem.

Agora, só agora, imagine-se estou a chegar ao ponto que me norteou desde o início. Quando escrevi, ou melhor, quando me mandaram escrever sobre 2013  creio ter sido claro em várias questões, a saber: 

No perdão à Era de Peixes:

«O meu convite é para que se olhe para este 2013 como um divisor de águas, pois em termos cósmicos estão abertos os caminhos para as mudanças se efectuarem com o mínimo de convulsões sociais e humanas. As pistas dos planetas e signos intervenientes naqueles trígonos, dizem-me que: 2013 é o ano do eixo Virgem - Peixes. O ano do perdão de toda as vidas passadas na Era de Peixes [no mínimo]. É o ano do 33, o Número Mestre da Compaixão, como foi muito bem explicado, aqui, no «Navegante do Infinito» pela minha amiga Ma Jivan Prabhuta. É necessário subirmos até esta vibração do Mestre da Compaixão para conseguirmos olhar para toda a humanidade e percebermos que neste caso especial, ao sentirmos Compaixão, poderemos atingir a liberdade do perdão. Podem perguntar-me e bem: mas porquê pararmos agora para perdoarmos de uma só vez essas vidas desconhecidas do passado? Porque é imperioso avançarmos para a Era de Aquário, sem amarras e restrições. Ou, pelo menos, MUITO aliviados dessas amarras e restrições.»

Eu sinto que é isto que se está a passar no mundo: estamos todos a sermos chamados a exercermos o direito ao perdão do nosso passado. 

Não há culpados, mas também não há inocentes. É necessário avançarmos para a Era de Aquário. E o que é que se faz com um Brasil promissor e gigantesco? Lá em Cima, que Eles são inteligentes, como têm eras e eras de experiência, devem ter decretado: vamos pôr toda esta rapaziada na rua, a libertarem energia do passado, limpando-a e criando uma nova egrégora positiva. Como todos sabemos, há sempre uns quantos que se aproveitam dos outros. Esses, deram o toque de violência e medo a estas manifestações pacíficas. Não há que ter medo.

Não devemos ter medo porque «Essa é uma das razões mais importantes das nossas reencarnações, para todas elas: experimentar e integrar. Experimentar os muitos mapas astrológicos que fomos tendo e integrar no nosso Ser essa aprendizagem, utilizando a Lei do Carma e do Dharma. Já chega de estarmos contentinhos com termos sido o Rei Artur ou a Cleópatra. Mas também já chega de tanto verniz espiritual. É uma canseira.» Texto do mesmo artigo sobre 2013. Continuando com citar-me a mim mesmo, ou melhor, a quem eu represento, à minha hierarquia: «Agora, depois da longa Era de Peixes, está na hora da humanidade e o próprio planeta mudarem de vagão dentro do combóio e seguirem outro ramal, outro caminho, desta vez em direcção à Era de Aquário. Combinado? É isto que aquele eixo Virgem - Peixes representa. A mudança de linha de combóio. A mudança de ramal. A mudança de auto-estrada. Sairmos da pesada e adulta Era de Peixes, cheia de culpas e mal-entendido, para nos situarmos num plano mais levezinho, de adolescente, que simplesmente quer estar na 'boa' [supostamente será assim que as novas criaturas se sentirão na era de Aquário].»

Vocês sabem que o ascendente do Brasil é Aquário?

Os brasileiros adoram dizer que Deus é brasileiro. Olhem que, se não É, pelo menos deve ser primo directo,  do mesmo sangue, pois esse país foi feito à medida Dele.

No plano adolescente e juvenil:

Para nos situarmos num plano mais levezinho, de adolescente, que simplesmente quer estar na 'boa'. É este aspecto que quero propor e antes de mais nada, tenho que pedir desculpa a todos os e as quarentões, cinquentões e sessentões brasileiros que andaram nas manifestações, mas estas são, antes de mais nada uma iniciativa dos jovens, que usaram as redes sociais para convocarem as concentrações. Os «ões» mencionados, aproveitaram a boleia e juntaram-se. Nada contra estes mais maduros, mas devem perceber que fazem parte do grande cenário, mas não são os actores principais, nem sequer os maus da novela. São adereços. Primeiro, limpem o vosso carma da Era de Peixes, depois reencarnem na Era de Aquário, para então poderem... Jamais pensei que alguma vez eu pudesse escrever assim. Mas está escrito e não vou apagar. (Um parêntesis: não tenho nada contra os mais velhos, pois isso sou eu também, aos meus 64 anos. Tenho consciência que o meu prazo de validade está esgotado, mas o de muitos de vocês, também. kkkkkkk.) 

Para mim, a Era de Aquário pertencerá à juventude, quando chegar a hora. Neste momento o que estamos a viver são preparativos para essa Era.

Ainda desse artigo sobre 2013 no «Cova do Urso», isto: «A propósito de adolescente: já repararam que nos últimos anos as grandes vedetas globais são cada vez mais jovens? Justin Bieber e muitos outros [não vou cansar-vos com nomes]. Em Portugal, também. No Brasil, também. Então, na música sertaneja, abundam numerosos exemplos. Já notaram nos grandes desportistas que estão a surgir em todo o mundo e que já desafiam os mais adultos nos stadiuns deste planeta? Sabem quantas medalhas de ouro, prata e bronze foram dadas em Londres a jovens entre os 16 e os 20? Uma infinidade. E quanto aos Grammy's? Nem se fala. Depois crescem e, ou se mantêm na fama ou, simplesmente desaparecem. Toda esta rapaziada juvenil vem incentivar a que milhões de jovens sejam descontraídos, que funcionem no sistema «na boa» e que validem o futuro dessa maneira. De preferência parecendo e vestindo como adolescentes. Para mim, a Era de Aquário pertence-lhes.»

Sei que muita coisa ficou por dizer, mas isto já está enorme e vai provocar a fúria de muitos. Vai ser divertido apreciar a coisa. Os comentários estão abertos para quem quiser. Basta clicar no título do post para conseguir aceder à zona dos comentários. Como a «casa» é minha exercerei o direito de... isso mesmo!

Passem bem,

Beijos & abraços

António
23 Junho 2013



.



19 de junho de 2013

Informação para todos nós, astrólogos, tarólogos, reikianos e todos os terapeutas - Hashtags

Antes que Gémeos termine e me passe a vontade de explicar estas coisas, aqui vai:

Isto é válido para todas as profissões e actividades. Se estou a fazer uma chamada especial aos astrólogos, tarólogos e demais terapeutas, é porque é a minha principal área de actividade. Só por isso.

Hashtags são palavras-chave antecedidas pelo símbolo "#", que designam o assunto que se está a tratar em tempo real no Facebook, Twitter e Google+.

As hashtags viram hiperlinks dentro da rede e são indexáveis pelos mecanismos de busca. Sendo assim, quem quiser pode clicar nas hashtags ou buscá-las em motores de busca como o Google, para ter acesso a todos que participaram do assunto.

Isto no Facebook é muito recente, tem poucos dias de existência. No Twitter já se usa há 2 anos.

Pretendo apenas recomendar que nós, astrólogos, tarólogos e todos os terapeutas, no Facebook, quer nos nossos murais particulares, nas nossas páginas profissionais e nos grupos que frequentamos, usemos hashtags em todas as fotos e textos referentes aos nossos temas. Nos idiomas que entenderem. As palavras de cada hashtag devem estar todas juntas, sem travessões, barras ou pontos a separá-las. Por exemplo, não funciona, se escreverem assim: cova-do-urso; tem que ser tudo junto: covadourso. Também podem ser usadas maiúsculas que o sistema reconhece como uma única informação, por exemplo: CovaDoUrso. Não coloquei o cardinal "#" para não criar falsas hashtags, já que usei o nome do meu blogue apenas como exemplo.

Vou deixar vários exemplos na última linha para que todos fiquem familiarizados, apesar de não estar a tratar especificamente desses temas.

Reparem que as hashtags estão separadas por apenas 1 espaço em branco.  Não se devem juntá-las, para que cada hashtag funcione com uma base de dados internacional. Com o tempo iremos adquirir maior prática sobre esta criação de gigantescas bases de dados

Vou começar com este post, assim, no final do texto:

#astrologia #tarot #reiki #fengshui #Sol #Júpiter #covadourso #CovaDoUrso ... ... ... etc.

Muito agradecido, passem todos muito bem.

António Rosa
19 Junho 2013


.

17 de junho de 2013

Kim Kardashian teve uma filha - mapas astrológicos

Kim Kardashian e o namorado, pai da criança,
o cantor Kanye West




Mapa natal de Kim Kardashian
21 Outubro 1980
10:46
Los Angeles, California,USA



Mapa natal da filha de Kim Kardashian,
ainda sem nome conhecido publicamente
no dia do nascimento:
15 Junho 2013
1:30
Los Angeles, California,USA


.

David Beckham retira-se do futebol profissional - mapas astrológicos


 Mapa natal com tabela de aspectos de David Beckham




Mapa natal sem tabela de aspectos de David Beckham




David Beckham anunciou que se retirava do futebol profissional no dia 16 Maio 2013, em Paris, e nesse dia os seus trânsitos mostravam uma sabedoria sincronicidade cósmica impressionante:

- O Sol em trânsito [25º42' em Touro] estava em conjunção exacta ao seu Ascendente e ao seu Mercúrio natal.
- Plutão Rx em trânsito estava a 11º19' em Capricórnio fazia um incrível trígono ao seu Sol natal, a 11º12' de Touro, havendo apenas uma mínima diferença de 0:07 minutos.
- Mercúrio, Vénus e Júpiter em Gémeos, transitavam pela sua Casa I.
- Há mais aspectos, podem procurar para melhorar os vossos estudos astrológicos.




David Beckham, com 38 anos, retirou-se do futebol profissional no dia 27 Maio 2013, num jogo do Paris Saint-German, e nesse dia os seus trânsitos mostravam uma sabedoria sincronicidade cósmica impressionante, mas vou destacar apenas um deles:

- Plutão Rx em trânsito estava a 11º07' em Capricórnio fazia um incrível trígono ao seu Sol natal, a 11º12' de Touro, havendo apenas uma mínima diferença de 0:05 minutos.
- Há mais aspectos, podem procurar para melhorar os vossos estudos astrológicos.

Quando anunciou a sua retirada a 16 Maio, disse: 'I'm thankful to PSG for giving me the opportunity to continue but I feel now is the right time to finish my career, playing at the highest level.'



























12 de junho de 2013

Conheça o sentido cósmico de Plutão nas Casas Astrológicas




A posição de Plutão nas casas mostra em que sectores da vida uma pessoa precisa exercer sua força de vontade criativa consciente para regenerar a si mesma e ao seu meio -ambiente.
 Como Plutão lida com forças do destino comum, sua posição na casa mostra como essas mudanças irão afectar cada pessoa individualmente — isto é, como o carma colectivo está ligado ao carma individual. A posição de Plutão na casa também indica como a pessoa irá manifestar tendências ocultas e utilizar as faculdades mais subtis da mente e da vontade.

Plutão na Primeira Casa
Plutão na Primeira Casa indica um indivíduo com forte autoconsciência e potencial para desenvolver uma poderosa vontade. Se Plutão estiver em conjunção com o Ascendente e fortemente aspectado, podem manifestar-se faculdades de enorme clarividência. Compreendendo a vida em função da essência da sua energia, o indivíduo pode interessar-se por formas avançadas de tecnologia.

0 ambiente inicial com frequência é repleto de sofrimentos extremos, e assim desde tenra idade a pessoa torna-se familiarizada com a luta pela sobrevivência. Isso deixa as suas marcas, e posteriormente ela tende a ser solitária e a manter o seu eu mais profundo afastado dos outros.

Ela pode ser fisicamente forte e ter um olhar muito penetrante; também pode ser uma pessoa difícil de se conhecer, pois há muito mais coisas nela do que podemos ver superficialmente.

As pessoas com esta posição demonstram uma iniciativa considerável, mas, às vezes, acham difícil colaborar com os outros ou se submeter a condutas tradicionais; podem e precisam regenerar-se através de uma profunda compreensão oculta da vida e da consciência. São cuidadosas com a saúde, mas precisam aprender que é o corpo que serve à mente, e não o contrário.

Plutão está acidentalmente exaltado na Primeira Casa, que corresponde ao signo de Carneiro. Assim, estão indicados um forte poder pessoal e força de vontade, que surgem da percepção de que o eu mais profundo é espiritual, como uma consciência que observa a mente e as emoções. O inconformismo e individualismo desta posição com frequência tornam difíceis as relações no lar, no casamento e na profissão.

Plutão na Segunda Casa
Plutão na Segunda Casa indica uma forte ambição para adquirir dinheiro e recursos materiais. Como Plutão rege Escorpião e a Oitava Casa, que está oposta a Touro e à Segunda Casa, as nossas ambições financeiras pessoais provavelmente irão incluir o dinheiro de outras pessoas.

Plutão bem aspectado na Segunda Casa indica grande engenhosidade para ganhar dinheiro graças à habilidade de perceber possibilidades financeiras ocultas, por ínsights ou por intermédio de informações confidenciais.

Um Plutão sob tensão na Segunda Casa significa que a pessoa pode se tornar gananciosa e egoísta, o que faz com que perca os amigos e se envolva em problemas legais. Nesses casos, podem surgir problemas com impostos, heranças e seguros, e ocorrer reveses financeiros por meio de especulações.

A lição básica de Plutão na Segunda Casa é aprender a purificação das motivações financeiras, percebendo que somos simplesmente administradores dos recursos materiais, que devem ser utilizados altruisticamente.

Plutão na Terceira Casa
Plutão na Terceira Casa indica uma mente penetrante, capaz de compreender os motivos fundamentais das experiências e manifestações da vida. As pessoas com esta posição geralmente têm opiniões fortes, que não expressarão a não ser que possam manifestá-las de maneira eficaz.

Em qualquer caso, elas não comprometerão as suas crenças a não ser que evidências reais mostrem que estão erradas. As suas ideias originais atrairão amigos e parceiros que irão ajudá-las a utilizar e melhorar as suas ideias.

Esta posição proporciona engenhosidade mental e habilidade científica; pode também haver interesse no estudo de assuntos ocultos.

Pelas circunstâncias mais diversas, essas pessoas geralmente são responsáveis por informações exclusivas ou secretas relacionadas a assuntos de grande importância; tudo que transmitem e pensam pode ter sérias consequências. Elas também tendem a viajar em segredo por razões misteriosas, passando por estranhas experiências, como acidentes, no decorrer de suas viagens.

Se Plutão estiver sob tensão, intrigas podem provocar dificuldades com irmãos, irmãs e vizinhos. Essa dificuldade também pode ocorrer com colaboradores, instituições que representam os valores da ordem social e inimigos secretos.

Plutão na Quarta Casa
Plutão na Quarta Casa indica o desejo de ser o senhor de seu próprio lar e do ambiente doméstico. Uma atitude dominadora pode afastar outros membros da família se Plutão estiver sob tensão; contudo, uma profunda habilidade para perceber a essência da vida possibilita sustentar e melhorar a situação doméstica.

Uma forte ligação oculta com a terra pode manifestar-se no amor pela natureza, no interesse por ecologia ou conservação, ou na habilidade para conhecer os segredos da terra através de actividades como mergulho, estudo de geologia ou outros meios. Algumas vezes há envolvimento com numeração.

Se Plutão estiver sob tensão, um dos pais pode morrer nos primeiros anos de vida do nativo. Há a possibilidade de o nativo se interessar por ocultismo nos anos mais avançados de vida; podem também ocorrer circunstâncias misteriosas ou ocultas com relação ao lar e à família. Existe também o perigo de brigas com membros da família ou outros moradores da casa.

Plutão na Quinta Casa
Plutão na Quinta Casa indica poder criativo, manifestado na arte, em envolvimentos amorosos intensos ou filhos talentosos. Quando Plutão está bem aspectado nesta casa, podem surgir obras de arte inspiradas em níveis de consciência mais elevados. A regeneração espiritual ocorre através do amor, e os filhos do indivíduo podem demonstrar força de vontade, talento e génio.

Se Plutão estiver sob tensão na Quinta Casa, há o perigo da auto-degradação por excesso sexual. 0 indivíduo tende a dominar ou a ser dominado pelo parceiro e pode ter uma atitude excessivamente severa com os filhos. Se Plutão estiver sob tensão, é possível que ocorram perdas severas através de especulações.

Plutão na Sexta Casa
Plutão na Sexta Casa indica a habilidade para melhorar o emprego e os métodos de trabalho. As pessoas envolvidas em indústrias de salvamento e as que trabalham em projectos governamentais relacionados à energia atómica também podem ter Plutão localizado nesta casa.

Essas pessoas precisam utilizar a sua vontade para melhorar a saúde, o que pode ser conseguido mediante o pensamento positivo e hábitos correctos de dieta e higiene. Podem estar presentes poderes ocultos de cura; assim, com frequência, aqueles que realizam curas espirituais podem ter Plutão nesta casa.

Plutão sob muita tensão na Sexta Casa exige um trabalho sério para melhorar a saúde. Também pode indicar necessidade de mudanças de atitude com relação ao trabalho para adquirir segurança no emprego, pois o nativo tem tendência a ser autoritário ou pouco cooperativo com colaboradores, empregados e patrões.

A incapacidade de se relacionar no trabalho pode causar desorientação mental; a desonestidade no trabalho pode provocar problemas legais. Com esta colocação de Plutão, o trabalho regenerativo consciente irá trazer lucros financeiros, status e reconhecimento.

Plutão na Sétima Casa
Plutão na Sétima Casa indica pessoas cujas vidas são drasticamente alteradas pelo casamento, por sociedades e relações com os outros. 0 nativo atrai um parceiro obstinado e até mesmo dominador, que pode manifestar tendências ocultas. Esta pessoa possui um forte senso de justiça e reage intensamente contra qualquer injustiça.

Ela precisa desenvolver a percepção espiritual consciente sobre a necessidade de uma colaboração construtiva com os demais, e se esforçar positivamente para conseguir essa colaboração.

Se Plutão estiver bem aspectado, uma profunda capacidade intuitiva permite que essas pessoas tenham insights sobre os outros, compreendendo as suas motivações. Assim, esta é uma boa posição para psicólogos, advogados e juízes. Plutão está acidentalmente em detrimento na Sétima Casa, indicando uma tendência a dominar ou ser dominado por outros cuja vontade é respectivamente mais fraca ou mais forte do que a do nativo. As pessoas com esta posição precisam aprender a compartilhar a iniciativa e a responsabilidade.

Plutão na Oitava Casa
Plutão na Oitava Casa é uma poderosa influência oculta que lida com a compreensão da continuidade da vida e da consciência após a destruição do corpo físico. A necessidade de conhecer o imortal pode manifestar-se como um interesse pela reencarnação, pelo carma, por astrologia, ioga, meditação e outros assuntos ocultos.

A percepção dos planos subtis de energia proporciona profundos insights na física, um assunto que lida com a energia e os componentes essenciais da matéria.

Se Plutão estiver bem aspectado, o indivíduo é capaz de superar o mal pela confiança em poderes espirituais mais elevados. Também possui a capacidade de regenerar os recursos rejeitados por outros.

Esta posição proporciona aos nativos uma poderosa vontade, algumas vezes combinada à faculdade da clarividência. Com frequência, está presente uma atitude tipo fazer‑ou‑morrer; a vida para essas pessoas é um assunto sério, e elas geralmente se preocupam somente com assuntos realmente importantes, tendo pouca paciência com trivialidades.

Portanto, tendem a envolver-se em drásticas situações de vida ou morte, o que algumas vezes faz com que mudem a sua maneira de viver ou na sua visão moral.

Se Plutão estiver bem aspectado, possuem grande força e engenhosidade nas crises. Muitas das suas actividades são realizadas em segredo e só aparecem nos estágios finais de desenvolvimento.

Se Plutão estiver sob tensão, podem surgir sérios problemas com dinheiro de parceiros, seguros, impostos e heranças. Pode também haver tentação a utilizar forças ocultas egoisticamente para adquirir as habilidades de outros.

Plutão na Nona Casa
Plutão na Nona Casa indica interesse pela regeneração dos sistemas legais, educacionais, morais e filosóficos. Isso manifesta-se na capacidade para perceber as causas fundamentais dos problemas relacionados à ordem social mais ampla. A intuição nessas questões é bastante desenvolvida proporcionando profundos insights sobre o futuro da humanidade e as suas instituições. Se Plutão estiver forte e bem aspectado, está evidente a capacidade de liderança espiritual.

A ambição de adquirir destaque através da educação superior, de viagens ou realizações espirituais, quando levada a extremos, pode resultar em orgulho espirituaI e competitividade. Quando Plutão está bem aspectado, são realizados empreendimentos significativos. Essa pode ser uma boa posição para Plutão, porque aqui a vontade é guiada por um padrão moral.

As pessoas com esta posição não toleram a hipocrisia e a injustiça social. Algumas vezes tornam-se revolucionárias, se sentirem que as instituições existentes não merecem respeito.

Um Plutão sob tensão na Nona Casa pode produzir um fanático religioso autoritário, inclinado a impor as suas opiniões aos outros. Um Plutão sob muita tensão, indica a possibilidade de filosofias anti-sociais e crenças ateístas. Contudo, o nativo pode eventualmente passar por profundas experiências que o forçam a mudar sua visão religiosa.

Plutão na Décima Casa
Plutão na Décima Casa indica uma força de vontade muito desenvolvida e um forte impulso de atingir o sucesso. As pessoas com esta posição podem ser líderes espirituais na reforma das estruturas de poder existentes. Também é provável que sejam líderes na ciência e no ocultismo, e a sua inclinação especial para a cura, a clarividência ou a profecia pode trazer-lhes faina.

Como são hábeis para lidar com pessoas em posições de poder e para compreender as suas motivações, esta é uma posição favorável para a política e outras formas de trabalho público. Quando Plutão está bem aspectado, a perspicácia conduz a uma liderança sábia.

0 desejo de reformar e reabilitar o mundo cria amigos e inimigos poderosos. Essas pessoas tendem a ser mal compreendidas e podem tornar-se figuras polémicas; crises em suas carreiras podem forçá-las a alterar drasticamente a sua actividades profissionais.

Quando Plutão está sob tensão nesta casa, podem estar em primeiro plano tendências autoritárias e ambições pessoais egoístas. Às vezes, esta posição faz com que os nativos se sintam afastados dos outros devido às suas próprias responsabilidades opressivas.

Plutão na Décima Primeira Casa
Plutão na Décima Primeira Casa indica tendências reformistas expressadas nas amizades e associações de grupo. A natureza das motivações do indivíduo é importantíssima com esta posição de Plutão, uma vez que ela irá determinar se os associados sentem que ele os está ajudando ou usando.

Se Plutão estiver bem aspectado e as motivações forem boas, o indivíduo atrai amigos poderosos e associações que o ajudarão a alcançar progressos científicos e humanitários. Plutão está acidentalmente na sua queda na Décima Primeira Casa, e os nativos devem ter cuidado para respeitar os direitos dos outros e utilizarem sua própria força de vontade de maneira cooperativa, para que possam actuar criativamente dentro do grupo.

Se as motivações e relações com amigos forem egoístas, irão resultar em perdas financeiras, desilusões no amor e problemas com impostos e recursos conjuntos. Pode haver instabilidade na saúde, no emprego, e na situação doméstica. Por outro lado, a colaboração com os outros tornará possíveis sociedades bem sucedidas e grande aumento de conhecimento pessoal.

Aqueles que possuem um Plutão bem aspectado na Décima Primeira Casa têm capacidade para uma liderança de grupo bem sucedida e dinâmica. Tendem a se unir a organizações ocultas e possuem amigos ocultos; têm um penetrante insight intuitivo, que, se o resto do horóscopo indicar inteligência, pode se manifestar como talento científico.

Um Plutão sob tensão na Décima Primeira Casa indica amizades que terminam subitamente e perdas financeiras provocadas por gastos extravagantes com amigos e actividades agradáveis.

Plutão na Décima Segunda Casa
Plutão na Décima Segunda Casa indica a necessidade de regenerar a mente inconsciente, trazendo o seu conteúdo para a consciência.

Isso pode manifestar-se como interesse por psicologia, ocultismo ou misticismo. Plutão bem aspectado nesta casa indica um insight profundo e clarividência.

Um Plutão bem aspectado aqui pode proporcionar solidariedade e capacidade para melhorar as condições de vida dos menos afortunados.

As pessoas com esta posição são capazes de profunda meditação e compreendem os mistérios ocultos, uma habilidade que está evidenciada em poderes intuitivos muito desenvolvidos. Têm uma sensibilidade telepática inconsciente para com os pensamentos, sentimentos e motivações dos outros, mas isso pode fazer com que se isolem, ou que ajam secretamente contra aqueles de quem não gostam.

A preocupação mental com seus próprios problemas faz com que ignorem as ideias e pontos de vista morais dos outros, o que com frequência resulta na incapacidade de um bom relacionamento no trabalho.

Um Plutão sob tensão nesta casa pode indicar inimigos secretos traiçoeiros, problemas neuróticos e o perigo de envolvimento com forças psíquicas destrutivas. Essas pessoas devem evitar contacto com sessões espíritas, drogas e outras situações que provavelmente as envolverão com fenómenos astrais inferiores.

.

11 de junho de 2013

64 anos, meu aniversário: ir andando com a vida


Ir andando com a vida.




Um post maravilhoso no «Navegante do Infinito»
sobre este meu aniversário. Aqui.
Muito obrigado, querida Astrid.














A Astrid Annabelle ofereceu-me este post pelo meu 64º aniversário.
Vou copiá-lo na íntegra para aqui, para eu poder
apreciar a sua leitura com tudo à mão.

Um post maravilhoso no «Navegante do Infinito»
sobre este meu aniversário. Aqui.
Muito obrigado, querida Astrid.

Aniversário do meu amigo António Rosa

11 - 06 - 2013

 


 TCHIM!!! TCHIM!!!
*




Somos amigos desde sempre...
foi um encontro de alma...
já nem me lembro direito desde quando.

Segundo as palavras do próprio António:

"Faz tanto tempo que nem me lembro quando, 
e até chego a ter a impressão que não usámos blogues em 2003, 
quando surgiram apenas em língua inglesa, 
mas em 2005 já estávamos bem orientados na arte de blogar. 
Devemos ter sido dos primeiros a experimentar esta nova forma de comunicação."

Um dia a amizade virtual tornou-se real 
e aí foi a confirmação de que temos realmente 
muita história para contar.
*
 
 - NESTE DIA A AMIZADE VIRTUAL TORNOU-SE REAL -
PHOTO FEITA, POR MARIA PAULA RIBEIRO
 NO AEROPORTO DE LISBOA, 
ASSIM QUE CHEGUEI EM PORTUGAL EM 23 DE MAIO DE 2011
*
ENTÃO...e porque sei que gosta , 
segue uma pequena análise numerológica da sua vibração anual que se inicia a partir do dia de hoje: 

11 + 06 + 2013= 

17 + 33= 50 =05

ou 

08 + 06 = 14 = 01 + 04 = 05

14/05

A vibração cinco é a vibração da alegria, 
da magia, 
do Mestre Interior, 
das viagens, 
do inesperado, 
do surpreendente.
Possui muita sintonia com os vendedores, 
que usam a comunicação alegre para vender sonhos.
É a energia da criança que acorda aberta para a vida 
todos os dias 
e segue experimentando cada novidade que se apresenta.
A soma contém: 
- o número 17, que corresponde ao Arcano Maior XVII, da Estrela
- o número Mestre 33, Mestre da Compaixão....viver a vida com paixão
- o número 5 que corresponde ao Arcano Maior V do Mestre
- o número14 que corresponde ao Arcano Maior XIV, da Temperança.
Palavras importantes para este seu ciclo... 
...estrela, compaixão, com paixão, Mestre e temperança... 

Veja aqui mais um pouco sobre esta excelente vibração 




é o que eu lhe desejo do fundo do coração, 
e que tenha sempre muita alegria.
Quem tem alegria é livre para ser feliz.
*
Hoje a festa é sua!!!

*



Vamos visitá-lo no 
seu blog  Cova do Urso
e na sua página do Facebook 
para deixar lá os cumprimentos!

*
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates