Antes que Gémeos termine e me passe a vontade de explicar estas coisas, aqui vai:
Isto é válido para todas as profissões e actividades. Se estou a fazer uma chamada especial aos astrólogos, tarólogos e demais terapeutas, é porque é a minha principal área de actividade. Só por isso.
Hashtags são palavras-chave antecedidas pelo símbolo "#", que designam o assunto que se está a tratar em tempo real no Facebook, Twitter e Google+.
As hashtags viram hiperlinks dentro da rede e são indexáveis pelos mecanismos de busca. Sendo assim, quem quiser pode clicar nas hashtags ou buscá-las em motores de busca como o Google, para ter acesso a todos que participaram do assunto.
Isto no Facebook é muito recente, tem poucos dias de existência. No Twitter já se usa há 2 anos.
Pretendo apenas recomendar que nós, astrólogos, tarólogos e todos os terapeutas, no Facebook, quer nos nossos murais particulares, nas nossas páginas profissionais e nos grupos que frequentamos, usemos hashtags em todas as fotos e textos referentes aos nossos temas. Nos idiomas que entenderem. As palavras de cada hashtag devem estar todas juntas, sem travessões, barras ou pontos a separá-las. Por exemplo, não funciona, se escreverem assim: cova-do-urso; tem que ser tudo junto: covadourso. Também podem ser usadas maiúsculas que o sistema reconhece como uma única informação, por exemplo: CovaDoUrso. Não coloquei o cardinal "#" para não criar falsas hashtags, já que usei o nome do meu blogue apenas como exemplo.
Vou deixar vários exemplos na última linha para que todos fiquem familiarizados, apesar de não estar a tratar especificamente desses temas.
Reparem que as hashtags estão separadas por apenas 1 espaço em branco. Não se devem juntá-las, para que cada hashtag funcione com uma base de dados internacional. Com o tempo iremos adquirir maior prática sobre esta criação de gigantescas bases de dados
Vou começar com este post, assim, no final do texto:
#astrologia #tarot #reiki #fengshui #Sol #Júpiter #covadourso #CovaDoUrso ... ... ... etc.
Muito agradecido, passem todos muito bem.
António Rosa
19 Junho 2013
.