«Porquê falar hoje da Missão de Portugal no Mundo? Haverá ainda uma Alma genuinamente Portuguesa? Se sim, quais as suas características e a sua missão? Qual será a Mensagem que a Alma Lusíada tem de manifestar para que Portugal possa cumprir o seu desígnio? Para dar resposta a estas questões, resolvemos lançar um repto aos intelectuais, pensadores e espiritualistas deste país para sabermos se ainda temos valores fundamentais com os quais nos identifiquemos verdadeiramente de corpo e alma. Em caso afirmativo o que podemos fazer com isso? Caso contrário, iremos continuar a ser vítimas de nós próprios, subjugados a um sistema social e político maioritariamente assente nas leis do capital, na competição e no desrespeito pelos valores humanos e pelas leis da natureza?
Para um Renascimento da Alma Universal Portuguesa. Que este Jardim implantado na orbe marítima impulsione a grande Obra Universal, que sendo de todos nós é por alguns mais almejado. Esta "Demanda" passa pela quebra de todos os tabus, de todas as fronteiras, de todos os divisionismos, para que finalmente o Mar já não separe e seja um todo "Um", integrando os três níveis essenciais da vida: material, anímico e espiritual.
Agradecemos que divulguem o evento pelos vossos amigos.
Mais informações em Jornal Milénio e no Facebook.»
Luís Resina
Organizadores do evento: Ana Proença e Luís Resina
Inscrições: Ana Proença 962972776 mcunmani@gmail.com
Convocatória de Luís Resina
3 comentários:
Olá António!
Quando eu recebi esta mensagem por email me lembrei de você e quase repassei...aí, pensando melhor, achei que não deveria incomodá-lo e que se tivesse que receber isso iria acontecer de qualquer maneira.
Taí...recebeu e publicou!
Sinal de que está mais animado e com isso me alegrei!
Beijo
Astrid Annabelle
Olá Astrid
Que sincronicidade maravilhosa! :) Muito agradecido. Realmente, sinto-me mais animado, apesar de sentir que as 'coisas' devem ir devagar. A minha médica gostou de como o meu coração se está a comportar , apesar de ainda ter um longo caminho pela frente.
Por favor, nunca pense que me incomoda. Isso não existe vindo de si. Tento estar disponível.
Muitos beijos.
Antonio
Tenho sentido sua falta. Bom vê-lo por aqui.
beijos
Enviar um comentário