A ferida produziu-se no lar [Quíron em Cancer ou na casa 4]
Na mitologia, a figura de Quíron é apresentada como sendo filho de Cronos [Saturno] e da ninfa Filira, neto de Úrano [o céu] e de Gaia [a Terra] e meio irmão de Zeus [Júpiter]. A ninfa Filira refugiou-se no monte para dar à luz o filho. Foi um parto lento, difícil e doloroso. Quando Filira percebeu que tinha gerado um ser que era meio homem, meio cavalo, abandonou-o à sorte do destino, que esteve a favor do centauro recém-nascido, pois Apolo passeava por aquele monte quando encontrou o centauro Quíron, decidindo ali mesmo que o criaria como pai adoptivo, ensinando-lhe todos os seus conhecimentos: artes, poesia, ética, filosofia, artes divinatórias, ciência, terapias e profecias.
As pessoas com Quíron em Caranguejo pertencem a dois grupos etários bem distintos: O primeiro grupo anda agora (2010) entre os 69 e os 72 anos, nascidos entre 28 Maio 1938 e 16 Junho 1941; o segundo grupo etário é bem jovem, pois nasceu entre 21 Junho 1988 e 21 Julho 1991, portanto, andam agora entre os 19 e os 22 anos. O primeiro grupo, maioritariamente, estará aposentado e o grupo dos jovens, estará nas universidades ou no primeiro emprego. Estas informações são dadas para orientar o leitor que não tenha um conhecimento aprofundado de astrologia.
Enquanto preparava a aula de Quíron [ver aqui] demorei-me neste posicionamento de Quíron, pois é uma das situações mais delicadas de todo o zodíaco. Por isso, não me surpreendi que na aula, na Ericeira, não estivesse ninguém com este posicionamento no mapa natal.
A delicadeza desta situação é mais que óbvia. São poucas as pessoas capazes de reconhecer [excepto em consulta privada] que a sua principal ferida emocional ocorreu quando era criança e dentro do seu próprio lar.
O que quer que tenha acontecido a estas pessoas, foi em casa e ocasionada por um dos pais ou os dois, de preferência o pai. Pode ter sido a mãe, se ela revelava ser uma pessoa bastante fria e egocêntrica, ou se dominava o pai.
Estas pessoas escondem uma mágoa profunda de terem crescido sem sentirem a manifestação do amor de um dos pais ou dos dois. Aquilo que a maioria das pessoas reconhece como sendo o amor incondicional, simplesmente, é de difícil manifestação nestes casos. Amor incondicional dos pais para os filhos. Esta ferida é profunda e pode assumir, mais tarde, a forma de uma frustração profunda.
Tanto mais que eram crianças entre os 6 e os 9 anos quando passaram pela primeira quadratura de Quíron e a consequente descida da kundalini e abertura de chakras, o que terá provocado uma imensa e intensa agitação, levando-as, eventualmente a terem sido consideradas hiperactivas. Como terão reagido os pais a esta situação? Por total desconhecimento da situação energética que os seus filhos estavam a viver, certamente terão reagido de forma inapropriada.
Podem ter usado de violência desnecessária, acentuando na criança a sensação de injustiça, de falta de amor, de uma sensação de inevitabilidade, de humilhação, com um desgosto que dói a sério, sentindo-se traída no seu universo infantil. Mais tarde, Quíron promoverá que a pessoa retorne ao seu caminho, ou seja, funcionará como uma espécie de guia espiritual.
São insondáveis os Mistérios Divinos, pois este posicionamento fala-nos de uma alma que escolheu esta reencarnação (a dos dois grupos etários acima mencionado), para limpar, juntamente com os seus pais biológicos, energias cármicas muito tensas, de vidas passadas. Essa alma, naquele corpo, vem aprender a libertar-se da sua frustração antiga, de eras. A frustração de não podermos resolver na matéria a nossa tarefa espiritual, de não estarmos a fazer o que a essência da nossa alma pede.
No entanto, ao longo da vida das pessoas com este posicionamento surge uma orientação mágica que a ajudará a mover-se em direcção ao seu próprio caminho. Quíron é um guia espiritual humilde e benevolente, e durante os seus próprios trânsitos surge com frequência uma dádiva “mágica” da vida. Surgirá um processo especial, talvez na época em que Quíron em trânsito fizer oposição ao seu próprio posicionamento natal. Ou seja, quando Quíron passar por Capricórnio, o signo oposto a Câncer, aquela criança terá entre 13 e 16 anos, dando-se a possibilidade de iniciar o seu próprio processo de afirmação pessoal. Apropriado àquelas idades.
Resta fazer a pergunta que o leitor deve estar a pensar: como reagirão os pais a este processo? Nunca se sabe. A maior parte de nós age pela razão errada, e as escolhas que fazemos não costumam ser as melhores.
Se o processo de afirmação pessoal destes jovens não se realizar de forma natural, há o potencial das suas estruturas externas serem contaminadas e poder haver um acentuar da frustração, da incapacidade, conduzindo a pessoa a uma perplexidade perante a vida, perguntando-se a si própria: «Que devo fazer?». Oxalá encontrem psicólogos, terapeutas ou astrólogos capazes de saberem analisar e ajudar da forma mais conveniente.
Outras ocorrências frequentes para quem tem Quíron em Câncer: relacionamento difícil com o pai ou mãe; pai ausente; pai falecido (órfão de pai); sentir-se abandonado à sorte; sentir que foi rejeitado em criança (como Quíron, que não conheceu o pai, Cronos), preso ao passado; muito assustado com as situações difíceis à sua volta; em adulto, afastar-se dos pais; temor a desobedecer ao pai, para não sofrer (novamente) a sua desaprovação. Isto soa-vos a familiar?
A humanidade está mais apta a avançar do que Quíron em Câncer imagina. Como são extremamente sensíveis ao sofrimento alheio, possuem grande capacidade para proteger ou ajudar.
Termino esta análise recomendando fortemente a quem tenha Quíron em Câncer: tentem fazer terapias associadas a estas expressões - libertação do passado; cuidar da criança interior; regressão a esta vida e a vidas passadas.
Uma boa parte do que escrevi mais acima, aplica-se, também às pessoas que tenham Quíron na casa 4, mesmo estando em outros signos, que não Câncer.
MARAVILHOSO!!!! Quero muito este livro, sei que está no forno...
Meu querido, me identifiquei muito (Quíron na casa 4). Certa vez, numa vivência xamânica em busca da cirança interior, encontrei-a acorrentada e mal tratada. Foi uma bela cura. Creio que hoje minha crinça interior vai bem.
Parabéns por seu belíssimo trabalho. abraço do amigo
Obrigado pelo ânimo. Ainda não sei se haverá livro. Para já, estou a aproveitar enquanto tudo está muito fresco, para escrever cosas que não tive oportunidade de aprofundar na tarde de domingo.
Se houver livro, um será para ti, sem qualquer dúvida.
Caro Antonio, se houver livro também vou querer um. Voltando ao meu mal estar, fui dar uma olhada no meu mapa e verifiquei que Quiron está a 22 graus de Aquário, no finalzinho da Casa VI. Meu Descendente está a 25 graus de Aquário. Sabe o que aconteceu hoje? Pedi à minha cunhada que viesse buscar meu marido (que é alcoolatra) porque eu já não aguento mais......Nem sei se ele vai voltar.... Estou ansiosa para saber mais sobre este retorno de Quiron. Abraços fraternos.
Não sei se alguma vez falamos sobre isto mas a maior frustação, mágoa da minha vida é mesmo o meu pai, tenho quiron na 4, em Carneiro associado a muita agressividade, palavras para quê? Talvez um dia possamos falar mais sobre isto...Obrigada por este artigo, gostei muito.
Se está a falar do «retorno» de Quíron, habitualmente isso tem um significado concreto: a pessoa costuma tomar as rédeas da sua própria vida, tornando-se mais independente, usando a sabedoria adquirida ao longo da vida.
É isso, 'palavras para quê?'. Ainda bem que és astróloga.
Oxalá apresentes algum trabalho no Congresso. Dica: se usasses o Cristiano como case study do tema que escolhesses, seria o maior SUCESSO. Vai por mim...
Bom dia António! Não sei por onde anda meu Quíron...perdi todos os meus arquivos referentes à astrologia. Porém senti que tenho alguma coisa a ver com tudo isso pois minha maior ferida foi a ausência súbita e total de Pai após os três anos. Fiz um trabalho enorme para resgatar minha criança ferida...hoje ela está muito mais feliz! Ótimo texto! Como sempre, aliás. Um beijo grande. Astrid Annabelle
Este texto foi passagem da minha 1ª quadratura a Quiron... palavras para quê... Hoje é bom sentir que algo cura a ferida interior.
Continua... Bem-haja e beijinhos
PS: "Os de cima" já me ssussuraram acerca do livro, lol lol lol Mas... nem todas as quadraturas são tensas...e a 3ª podem ser muito, muito libertadora... ;) Força nisso porque o meu vai decerto ser autografado! ;)
Estás a provocar-me lol, ando tão preguiçosa...quem sabe, estas coisas comigo têm que vir de lá de dentro, tem que ser um impulso, quem sabe?, vou por este assunto a marinar. Obrigada pela dica :)
Estou a adorar a tua aula, vocês são o máximo, adorava ter estado lá, de alguma forma é como se estivesse estado :)
Acredito sinceramente (e não perguntes 'porquê') que a Astrologia Tradicional merecia estar bem representada no congresso, MUITO para além do que é corrente (horária, electiva, etc.). Se é que me entendes... :)))
Olá António ouvi a primeira parte de sua aula sobre Quiron e adorei.
A ideia de um Cd era uma boa ideia
As dicas sobre a moda da espiritualidade, e passoas que pensam que podem ajudar os outros sem curar as suas feridas mais profundas, vem chamar muito á atenção, esse é o caminho que penso deveremos seguir.
O Reiki, sempre me fez alguma confusão, na maneira como se ensina, sobre os chacras abertos e a visualização desses chacras resume-se simplesmente na abertura do coração ao amor, para mim o coração é o comandante da nossa vida, talvez eu não goste de seguir por caminhos feitos, tenho o meu própio caminho a percorrer que é pessoal e intransmissivel.
Então apenas no momento e na altura certa a cura aconteçe por merecimento e me manter fiel ao Deus em que eu acredito.
Meu Quiron está a zero graus de peixes, entre a casa 6 e a 7, e só na primeira parte do poste fez-me despertar memórias que eu já há algum tempo não queria ouvir, isto é ,só conhecia na teoria, na prática não tinha ainda esperimentado, um cd sobre Quiron era algo que iria ajudar muitas pessoas.
Especialmente aos mais jovens, que já estudam Astrologia, e que por falta de informação sobre algo tão importante, estudem a Astrologia tradicional, que tem um fundo Mercuriano, fundamental é certo mas também ligado ás Hierarquias Universais que todos nós procuramos servir.
Neste momento estou a reescrever o post sobre Quíron em Escorpião para publicar na próxima semana e logo a seguir vou avançar para o posicionamento desse planeta em Peixes, e aí desenvolverei a questão do «prana», como bem comum e «reiki», como metodologia operacional.
António, desde domingo ainda não consegui largar o Quiron! Ou ele é que que não me larga a mim! :-P Isto promete...
A propósito de Quiron na 4, sei do caso dum Caranguejo com Quiron na 4 em Aquário, Lua na 4 em Aquário em quadratura a Neptuno na 12... Ando há mais de 4 anos a puxar aquela criança interior a saca rolhas! Oh caso complicado! E continuarei.
Quando se começa a perceber (através de Quíron) que a espiritualidade é eminentemente física, que o contacto com a alma não se processa apenas através de meditações, quando se sente que o prana é um bem comum (como o ar que respiramos), então estamos perante um processo iniciático pessoal, em que alinhamos os nossos corpos físicos com os outros nossos corpos (em que usamos a apalavra alma) sempre através do ponto médio de Quíron em astrologia.
Vale a pena continuares essa tarefa junto desse amigo, para que essa criança interior venha ao de cima e seja mimada e curada.
Tenho planos para, em breve escrever sobre Quíron em Peixes ou na casa 12. Neste momento estou a terminar Quíron em Escorpião, que tenciono publicar muito, muito em breve.
O site do Congresso Ibérico de Astrologia vai ter uma página com uma listagem de blogues devidamente lincados, se estes apoiarem o congresso, colocando, ainda em Fevereiro, no seu blogue um dos banners que existem na barra direita do site do Congresso:
Caso já tenha o banner de apoio, ou esteja interessado/a em colaborar com o Congresso, divulgando-o junto dos seus leitores, após colocar o banner no seu blogue devidamente destacado, peço o favor de confirmar deixando um comentário no meu blogue «Cova do Urso», no post «O Maior Evento de Astrologia em Portugal». Para facilitar a sua vida, deixo a seguir o linque desse post:
Estou a usar esta forma de comunicação [a vossa confirmação no meu próprio blogue] para este assunto ser completamente transparente e estar disponível ao público em geral.
A organização do Congresso tem conhecimento desta iniciativa.
Como compreenderá, este apoio público não dá direito a nenhuma entrada gratuita no Congresso. :)
António, o meu PM de Quiron anda ali bem perto da Lilith... essa parva! "Primadona singing opera" lá vou eu ter que voltar ao solfejo! :-P
Sim, a criança interior desse caranguejo há-de renascer das cinzas! É o meu trabalho para o resto da vida. É um mestrado de mimo e melindre... Haja muito Chocokid!!!
sem querer saber de tudo o que podem dizer de quiron na casa 4, sei bem do que se trata. Por tudo agradeço o pai que tive e a mãe que ainda tenho. Do pai agradeço a presença mas tambem a ausencia, da mãe agradeço a teimosia que me limita mas tambem que me dá força. Apenas quero dizer que não são estereotipos de pais que faleceram ou de familias distantes, no meu caos os pais estavam presentes mas com a idade dos avós, a familia existia mas com outro posicionamento na sociedade, tudo deixando uma vazio qie ainda existe no meu inconsciente, um vazio que me fortalece mas que me deixa vazio no espaço de encontro com Deus. Talvez eu tenha escolhido esta situação para viver e aprender...
Hoje vim parar aqui, ao Quiron ...e a estes mistérios todos...e fui buscar o meu mapa e relembrar a nossa conversa! E dei por ter o Quiron na casa IV...não rejeitando de todo a explicação que o António dá ...vi-me a visitar a minha mãe ( ´que já partiu ) e o meu pai...e fiquei por aqui ....
Descobri que preciso de ir um pouco mais atrás e ver se há alguma " coisa " ( facto/acontecimento) que me tivesse marcado! Mas isso será depois! ..Entretanto, vou seguindo o que faz, apesar de ainda não ter encontrado o meu caminho. Era isso que ia perguntar não era? Continuo nas águas mornas mas geladas..e aqui fica um grande beijjnho para si
Com um leque de caracteristicas tdas elas tão diferentes entre si a ocuparem o palco da minha vida essa foi a que conscientemente menos me preocupou!!sim está lá, quiron na casa 4 e em touro!!assenta na perfeição das imperfeições dadas por esta colocação de quiron!!torná-la consciente tenho noção de que tal processo irá ser penoso, mas sem dúvida, quero aceitá-lo e ultrapassá-lo
Com um leque de caracteristicas tdas elas tão diferentes entre si a ocuparem o palco da minha vida essa foi a que conscientemente menos me preocupou!!sim está lá, quiron na casa 4 e em touro!!assenta na perfeição das imperfeições dadas por esta colocação de quiron!!torná-la consciente tenho noção de que tal processo irá ser penoso, mas sem dúvida, quero aceitá-lo e ultrapassá-lo
Olá, meu nome é Luiz Felipe, nascido em porto alegre RS em 13/03/1989,às 15:15. portanto tenho ascendente em câncer, mas quiron ainda na casa 12. E o regente do meu escendente, a lua, em gêmeos, forma um yod com plutão retrogrado na 4 em escorpião e a conjunção saturno/netuno em capricornio na casa VI, pra completar saturno-netuno, que estão quase na sétima casa fazem uma oposição ao ascendente e a lua faz tambem quadratura com venus em peixes na 8, e por quiron estar nos primeiros graus de cancer e o meu sol aos 23 de peixes, o sol em peixes faz uma quadratura ao kiron em cancer.
Ou seja, minha vida familiar sempre foi e ainda continua sendo um caos, e pela lua super aflita que nao tem um trigono ou sextil de saída, minha infancia foi muito dolorosa emocionalmente, experimentei ao mesmo tempo a sensação de carregar a dor do mundo e um profundo amor pela humanidade (peixes) como tambem uma carência emocional que beirava ao vazio afetivo. E eu não sei se isso tem a ver com possíveis carmas passados, mas me assumir homossexual em uma família controladora é muito dificil, e para mim parece ser uma das minhas missoes de vida, pois eu sempre me escondi, desde pequeno; principalmente porque minha mãe e meu pai são de capricórnio, ela com sol/mercúrio/marte/jupiter na 12, asc em aquário, venus/lua sagitário, plutão-leão, saturno-virgem, netuno-libra... Só não lembro do Urano dela, enfim e se nao me engano 3 desses geracionais estão retrogrados, netuno é um deles... Meu pai Tem sol-capricornio, asc virgem, lua-touro, plutão leão, urano-gemeos, jupiter-virgem angular, marte-sagitário, mercúrio-sagitário, saturno-cancer, venus-aquário. Eu sempre os senti distantes porque eles são distantes afetivamente, se preocupam apenas com a parte material da criação (AMBOS). Mas o fato de eu os evitar por medo deles também aumenta essa ideia que tenho deles, ou seja, tenho medo de enfrentar a possivel rejeição dos meus pais pois os amo muito, pois como conheço a história de vida deles, sob qual contexto cada um deles foi criado, e porque eles se separaram, (fui criado entre as farpas da separação) eu compreendo perfeitamente eles, e essa parte já superei sozinho, já que tanto minha casa 2 como a 8 (sol/ venus/ mercurio-nodo norte tudo em peixes) estão interceptados, o que me deixa tão introvertido e introspectivo. E por ter marte/jupiter em gemeos no grau 1, fazendo quadratura com mercurio/nodo norte no grau 3 de peixes, eu sempre briguei muito em casa, muitas discussões com minha mãe, mas eu sempre dei voltas eu nunca disse meus sentimentos ou o porque de estar brigando. Minha mãe sempre foi perfeccionista em tudo o que faz, concluindo tudo com maestria e eu sou desajeitado, derrubo as coisa (mãos-mercurio aflito por uma quadratura em T com mercurio conjunção nodo norte em peixes na 8 interceptada e nodo sul em virgem na 2 interceptada), esqueço onde botei as coisas, portanto isso sempre deixou minha mãe irritada, o que dificultava mais ainda as coisas pois quando eu brigava com ela eu ficava muito nervoso e tive gastrite (lua ou jupiter? por estarem aflitos), tinha tambem depressão profunda, sinusite, gripe alérgica, pressão baixa... mas o "engraçado" é que com "maestria", eu conseguia esconder tudo isso deles, pois eu me trancava no meu quarto ou saia pra rua, e como eles prestavam mais atenção no trabalho deles e só olhavam pra mim pra perguntar se me faltava alguma "coisa", passou batido, aos 21 anos eu estava ficando com alteregos (ouvia varias vozes [varios EUs] dentro da minha cabeça, que me criticavam e me atacavam), pra completar, quando tentei procurar por Deus, descobri que a igreja não aceita homossexuais.
Primeiramente gratidão pela partilha. Minha filha de um ano tem quiron na casa 4 em peixes juntamente com sol, lua, Netuno e Mercúrio. Como posso agir para poder prevenir esses possíveis acontecimentos?
jamilexnogueira4 de março de 2017 às 04:10 Primeiramente gratidão pela partilha. Minha filha nascida em 7 de março de 2017 tem quiron na casa 4 em peixes juntamente com sol, lua, Netuno e Mercúrio. Como posso agir para poder prevenir esses possíveis acontecimentos?
Olá! Condiz muito comigo! Tenho o Quiron em câncer, porém retrógrado. O que isso significa? Vi em outro post que dizia para buscar Reiki, prana, etc. nesse caso de Quiron retrógrado... Por qual motivo? Se puder me responder agradeço muito!
Bom dia , que blog maravilhoso é esse . Realmente só tenho a agradecer essas explicações que foram ao fundo da minha alma. Me chamo Anne Edla nasci 25 09 1989 as 08:05 ou 20:05 , minha mãe biológica não se recorda . Começamos por ai kk Minha Quiron é em cancer para ambos os horários , só muda alguns aspectos como nodo verdadeiro que permanecem no mesmo signo , porém em casas opostas . Porém , sinto que realmente é o horário de 08: 05. Além da quiron em cancer tenho SATURNO , URANO E NETUNO NA CASA 2 , meio do céu em leão e Nodo norte em aquário , na casa 4 . Sendo quiron a ferida privada de ver o pai Saturno , esse saturno na casa 2 e todos os outros aspectos no meu mapa fazem com que eu não consiga me realizar profissionalmente ? Porque pra mim quando eu to trabalhando e realizada , o resto do mundo tá resolvido , nada dói , mas agora que to em crise profissional , parece-me que a vida virou de ponta cabeça . Então realmente não sei lidar com esse Leão que também é minha lua . Que conselho você poderia me dá para curar essa quiron e ir de encontro ao equilibrio com minha cabeça e cauda do dragão ?
Tenho Quiron em câncer na casa 5 Tenho gêmeos na casa 5 , e minha lua está em gêmeos
A lua está na casa 4 no meu mapa e sinto que em situações familiares as coisas estão mau resolvidas...sinto que meus irmãos são afastados e mi há mãe é doente mas já sofri muito com meus pais por falta de comunicação e carinho.
Hoje superei mas nunca esqueço...me sinto melhor qua do brinco de fazer arte ...faco uma vídeos engraçados de vez em quando.
Tenho Quiron em cancer, MEU pai faleceu quando tinha 5 anos de idade, minha mãe sempre foi desequilibrada e criava contendas na família, meu sonho sempre foi me afastar da família e ter a minha própria, hoje ela tem esquizofrenia e acabo tendo que cuidar um pouco dela, tenho mais o papel de mãe do que de filha! Não é fácil
A ferida produziu-se no lar [Quíron em Cancer ou na casa 4]
A ferida produziu-se no lar [Quíron em Cancer ou na casa 4]
Na mitologia, a figura de Quíron é apresentada como sendo filho de Cronos [Saturno] e da ninfa Filira, neto de Úrano [o céu] e de Gaia [a Terra] e meio irmão de Zeus [Júpiter]. A ninfa Filira refugiou-se no monte para dar à luz o filho. Foi um parto lento, difícil e doloroso. Quando Filira percebeu que tinha gerado um ser que era meio homem, meio cavalo, abandonou-o à sorte do destino, que esteve a favor do centauro recém-nascido, pois Apolo passeava por aquele monte quando encontrou o centauro Quíron, decidindo ali mesmo que o criaria como pai adoptivo, ensinando-lhe todos os seus conhecimentos: artes, poesia, ética, filosofia, artes divinatórias, ciência, terapias e profecias.
As pessoas com Quíron em Caranguejo pertencem a dois grupos etários bem distintos: O primeiro grupo anda agora (2010) entre os 69 e os 72 anos, nascidos entre 28 Maio 1938 e 16 Junho 1941; o segundo grupo etário é bem jovem, pois nasceu entre 21 Junho 1988 e 21 Julho 1991, portanto, andam agora entre os 19 e os 22 anos. O primeiro grupo, maioritariamente, estará aposentado e o grupo dos jovens, estará nas universidades ou no primeiro emprego. Estas informações são dadas para orientar o leitor que não tenha um conhecimento aprofundado de astrologia.
Enquanto preparava a aula de Quíron [ver aqui] demorei-me neste posicionamento de Quíron, pois é uma das situações mais delicadas de todo o zodíaco. Por isso, não me surpreendi que na aula, na Ericeira, não estivesse ninguém com este posicionamento no mapa natal.
A delicadeza desta situação é mais que óbvia. São poucas as pessoas capazes de reconhecer [excepto em consulta privada] que a sua principal ferida emocional ocorreu quando era criança e dentro do seu próprio lar.
O que quer que tenha acontecido a estas pessoas, foi em casa e ocasionada por um dos pais ou os dois, de preferência o pai. Pode ter sido a mãe, se ela revelava ser uma pessoa bastante fria e egocêntrica, ou se dominava o pai.
Estas pessoas escondem uma mágoa profunda de terem crescido sem sentirem a manifestação do amor de um dos pais ou dos dois. Aquilo que a maioria das pessoas reconhece como sendo o amor incondicional, simplesmente, é de difícil manifestação nestes casos. Amor incondicional dos pais para os filhos. Esta ferida é profunda e pode assumir, mais tarde, a forma de uma frustração profunda.
Tanto mais que eram crianças entre os 6 e os 9 anos quando passaram pela primeira quadratura de Quíron e a consequente descida da kundalini e abertura de chakras, o que terá provocado uma imensa e intensa agitação, levando-as, eventualmente a terem sido consideradas hiperactivas. Como terão reagido os pais a esta situação? Por total desconhecimento da situação energética que os seus filhos estavam a viver, certamente terão reagido de forma inapropriada.
Podem ter usado de violência desnecessária, acentuando na criança a sensação de injustiça, de falta de amor, de uma sensação de inevitabilidade, de humilhação, com um desgosto que dói a sério, sentindo-se traída no seu universo infantil. Mais tarde, Quíron promoverá que a pessoa retorne ao seu caminho, ou seja, funcionará como uma espécie de guia espiritual.
São insondáveis os Mistérios Divinos, pois este posicionamento fala-nos de uma alma que escolheu esta reencarnação (a dos dois grupos etários acima mencionado), para limpar, juntamente com os seus pais biológicos, energias cármicas muito tensas, de vidas passadas. Essa alma, naquele corpo, vem aprender a libertar-se da sua frustração antiga, de eras. A frustração de não podermos resolver na matéria a nossa tarefa espiritual, de não estarmos a fazer o que a essência da nossa alma pede.
No entanto, ao longo da vida das pessoas com este posicionamento surge uma orientação mágica que a ajudará a mover-se em direcção ao seu próprio caminho. Quíron é um guia espiritual humilde e benevolente, e durante os seus próprios trânsitos surge com frequência uma dádiva “mágica” da vida. Surgirá um processo especial, talvez na época em que Quíron em trânsito fizer oposição ao seu próprio posicionamento natal. Ou seja, quando Quíron passar por Capricórnio, o signo oposto a Câncer, aquela criança terá entre 13 e 16 anos, dando-se a possibilidade de iniciar o seu próprio processo de afirmação pessoal. Apropriado àquelas idades.
Resta fazer a pergunta que o leitor deve estar a pensar: como reagirão os pais a este processo? Nunca se sabe. A maior parte de nós age pela razão errada, e as escolhas que fazemos não costumam ser as melhores.
Se o processo de afirmação pessoal destes jovens não se realizar de forma natural, há o potencial das suas estruturas externas serem contaminadas e poder haver um acentuar da frustração, da incapacidade, conduzindo a pessoa a uma perplexidade perante a vida, perguntando-se a si própria: «Que devo fazer?». Oxalá encontrem psicólogos, terapeutas ou astrólogos capazes de saberem analisar e ajudar da forma mais conveniente.
Outras ocorrências frequentes para quem tem Quíron em Câncer: relacionamento difícil com o pai ou mãe; pai ausente; pai falecido (órfão de pai); sentir-se abandonado à sorte; sentir que foi rejeitado em criança (como Quíron, que não conheceu o pai, Cronos), preso ao passado; muito assustado com as situações difíceis à sua volta; em adulto, afastar-se dos pais; temor a desobedecer ao pai, para não sofrer (novamente) a sua desaprovação. Isto soa-vos a familiar?
A humanidade está mais apta a avançar do que Quíron em Câncer imagina. Como são extremamente sensíveis ao sofrimento alheio, possuem grande capacidade para proteger ou ajudar.
Termino esta análise recomendando fortemente a quem tenha Quíron em Câncer: tentem fazer terapias associadas a estas expressões - libertação do passado; cuidar da criança interior; regressão a esta vida e a vidas passadas.
Uma boa parte do que escrevi mais acima, aplica-se, também às pessoas que tenham Quíron na casa 4, mesmo estando em outros signos, que não Câncer.
MARAVILHOSO!!!! Quero muito este livro, sei que está no forno...
Meu querido, me identifiquei muito (Quíron na casa 4). Certa vez, numa vivência xamânica em busca da cirança interior, encontrei-a acorrentada e mal tratada. Foi uma bela cura. Creio que hoje minha crinça interior vai bem.
Parabéns por seu belíssimo trabalho. abraço do amigo
Obrigado pelo ânimo. Ainda não sei se haverá livro. Para já, estou a aproveitar enquanto tudo está muito fresco, para escrever cosas que não tive oportunidade de aprofundar na tarde de domingo.
Se houver livro, um será para ti, sem qualquer dúvida.
Caro Antonio, se houver livro também vou querer um. Voltando ao meu mal estar, fui dar uma olhada no meu mapa e verifiquei que Quiron está a 22 graus de Aquário, no finalzinho da Casa VI. Meu Descendente está a 25 graus de Aquário. Sabe o que aconteceu hoje? Pedi à minha cunhada que viesse buscar meu marido (que é alcoolatra) porque eu já não aguento mais......Nem sei se ele vai voltar.... Estou ansiosa para saber mais sobre este retorno de Quiron. Abraços fraternos.
Não sei se alguma vez falamos sobre isto mas a maior frustação, mágoa da minha vida é mesmo o meu pai, tenho quiron na 4, em Carneiro associado a muita agressividade, palavras para quê? Talvez um dia possamos falar mais sobre isto...Obrigada por este artigo, gostei muito.
Se está a falar do «retorno» de Quíron, habitualmente isso tem um significado concreto: a pessoa costuma tomar as rédeas da sua própria vida, tornando-se mais independente, usando a sabedoria adquirida ao longo da vida.
É isso, 'palavras para quê?'. Ainda bem que és astróloga.
Oxalá apresentes algum trabalho no Congresso. Dica: se usasses o Cristiano como case study do tema que escolhesses, seria o maior SUCESSO. Vai por mim...
Bom dia António! Não sei por onde anda meu Quíron...perdi todos os meus arquivos referentes à astrologia. Porém senti que tenho alguma coisa a ver com tudo isso pois minha maior ferida foi a ausência súbita e total de Pai após os três anos. Fiz um trabalho enorme para resgatar minha criança ferida...hoje ela está muito mais feliz! Ótimo texto! Como sempre, aliás. Um beijo grande. Astrid Annabelle
Este texto foi passagem da minha 1ª quadratura a Quiron... palavras para quê... Hoje é bom sentir que algo cura a ferida interior.
Continua... Bem-haja e beijinhos
PS: "Os de cima" já me ssussuraram acerca do livro, lol lol lol Mas... nem todas as quadraturas são tensas...e a 3ª podem ser muito, muito libertadora... ;) Força nisso porque o meu vai decerto ser autografado! ;)
Estás a provocar-me lol, ando tão preguiçosa...quem sabe, estas coisas comigo têm que vir de lá de dentro, tem que ser um impulso, quem sabe?, vou por este assunto a marinar. Obrigada pela dica :)
Estou a adorar a tua aula, vocês são o máximo, adorava ter estado lá, de alguma forma é como se estivesse estado :)
Acredito sinceramente (e não perguntes 'porquê') que a Astrologia Tradicional merecia estar bem representada no congresso, MUITO para além do que é corrente (horária, electiva, etc.). Se é que me entendes... :)))
Olá António ouvi a primeira parte de sua aula sobre Quiron e adorei.
A ideia de um Cd era uma boa ideia
As dicas sobre a moda da espiritualidade, e passoas que pensam que podem ajudar os outros sem curar as suas feridas mais profundas, vem chamar muito á atenção, esse é o caminho que penso deveremos seguir.
O Reiki, sempre me fez alguma confusão, na maneira como se ensina, sobre os chacras abertos e a visualização desses chacras resume-se simplesmente na abertura do coração ao amor, para mim o coração é o comandante da nossa vida, talvez eu não goste de seguir por caminhos feitos, tenho o meu própio caminho a percorrer que é pessoal e intransmissivel.
Então apenas no momento e na altura certa a cura aconteçe por merecimento e me manter fiel ao Deus em que eu acredito.
Meu Quiron está a zero graus de peixes, entre a casa 6 e a 7, e só na primeira parte do poste fez-me despertar memórias que eu já há algum tempo não queria ouvir, isto é ,só conhecia na teoria, na prática não tinha ainda esperimentado, um cd sobre Quiron era algo que iria ajudar muitas pessoas.
Especialmente aos mais jovens, que já estudam Astrologia, e que por falta de informação sobre algo tão importante, estudem a Astrologia tradicional, que tem um fundo Mercuriano, fundamental é certo mas também ligado ás Hierarquias Universais que todos nós procuramos servir.
Neste momento estou a reescrever o post sobre Quíron em Escorpião para publicar na próxima semana e logo a seguir vou avançar para o posicionamento desse planeta em Peixes, e aí desenvolverei a questão do «prana», como bem comum e «reiki», como metodologia operacional.
António, desde domingo ainda não consegui largar o Quiron! Ou ele é que que não me larga a mim! :-P Isto promete...
A propósito de Quiron na 4, sei do caso dum Caranguejo com Quiron na 4 em Aquário, Lua na 4 em Aquário em quadratura a Neptuno na 12... Ando há mais de 4 anos a puxar aquela criança interior a saca rolhas! Oh caso complicado! E continuarei.
Quando se começa a perceber (através de Quíron) que a espiritualidade é eminentemente física, que o contacto com a alma não se processa apenas através de meditações, quando se sente que o prana é um bem comum (como o ar que respiramos), então estamos perante um processo iniciático pessoal, em que alinhamos os nossos corpos físicos com os outros nossos corpos (em que usamos a apalavra alma) sempre através do ponto médio de Quíron em astrologia.
Vale a pena continuares essa tarefa junto desse amigo, para que essa criança interior venha ao de cima e seja mimada e curada.
Tenho planos para, em breve escrever sobre Quíron em Peixes ou na casa 12. Neste momento estou a terminar Quíron em Escorpião, que tenciono publicar muito, muito em breve.
O site do Congresso Ibérico de Astrologia vai ter uma página com uma listagem de blogues devidamente lincados, se estes apoiarem o congresso, colocando, ainda em Fevereiro, no seu blogue um dos banners que existem na barra direita do site do Congresso:
Caso já tenha o banner de apoio, ou esteja interessado/a em colaborar com o Congresso, divulgando-o junto dos seus leitores, após colocar o banner no seu blogue devidamente destacado, peço o favor de confirmar deixando um comentário no meu blogue «Cova do Urso», no post «O Maior Evento de Astrologia em Portugal». Para facilitar a sua vida, deixo a seguir o linque desse post:
Estou a usar esta forma de comunicação [a vossa confirmação no meu próprio blogue] para este assunto ser completamente transparente e estar disponível ao público em geral.
A organização do Congresso tem conhecimento desta iniciativa.
Como compreenderá, este apoio público não dá direito a nenhuma entrada gratuita no Congresso. :)
António, o meu PM de Quiron anda ali bem perto da Lilith... essa parva! "Primadona singing opera" lá vou eu ter que voltar ao solfejo! :-P
Sim, a criança interior desse caranguejo há-de renascer das cinzas! É o meu trabalho para o resto da vida. É um mestrado de mimo e melindre... Haja muito Chocokid!!!
sem querer saber de tudo o que podem dizer de quiron na casa 4, sei bem do que se trata. Por tudo agradeço o pai que tive e a mãe que ainda tenho. Do pai agradeço a presença mas tambem a ausencia, da mãe agradeço a teimosia que me limita mas tambem que me dá força. Apenas quero dizer que não são estereotipos de pais que faleceram ou de familias distantes, no meu caos os pais estavam presentes mas com a idade dos avós, a familia existia mas com outro posicionamento na sociedade, tudo deixando uma vazio qie ainda existe no meu inconsciente, um vazio que me fortalece mas que me deixa vazio no espaço de encontro com Deus. Talvez eu tenha escolhido esta situação para viver e aprender...
Hoje vim parar aqui, ao Quiron ...e a estes mistérios todos...e fui buscar o meu mapa e relembrar a nossa conversa! E dei por ter o Quiron na casa IV...não rejeitando de todo a explicação que o António dá ...vi-me a visitar a minha mãe ( ´que já partiu ) e o meu pai...e fiquei por aqui ....
Descobri que preciso de ir um pouco mais atrás e ver se há alguma " coisa " ( facto/acontecimento) que me tivesse marcado! Mas isso será depois! ..Entretanto, vou seguindo o que faz, apesar de ainda não ter encontrado o meu caminho. Era isso que ia perguntar não era? Continuo nas águas mornas mas geladas..e aqui fica um grande beijjnho para si
Com um leque de caracteristicas tdas elas tão diferentes entre si a ocuparem o palco da minha vida essa foi a que conscientemente menos me preocupou!!sim está lá, quiron na casa 4 e em touro!!assenta na perfeição das imperfeições dadas por esta colocação de quiron!!torná-la consciente tenho noção de que tal processo irá ser penoso, mas sem dúvida, quero aceitá-lo e ultrapassá-lo
Com um leque de caracteristicas tdas elas tão diferentes entre si a ocuparem o palco da minha vida essa foi a que conscientemente menos me preocupou!!sim está lá, quiron na casa 4 e em touro!!assenta na perfeição das imperfeições dadas por esta colocação de quiron!!torná-la consciente tenho noção de que tal processo irá ser penoso, mas sem dúvida, quero aceitá-lo e ultrapassá-lo
Olá, meu nome é Luiz Felipe, nascido em porto alegre RS em 13/03/1989,às 15:15. portanto tenho ascendente em câncer, mas quiron ainda na casa 12. E o regente do meu escendente, a lua, em gêmeos, forma um yod com plutão retrogrado na 4 em escorpião e a conjunção saturno/netuno em capricornio na casa VI, pra completar saturno-netuno, que estão quase na sétima casa fazem uma oposição ao ascendente e a lua faz tambem quadratura com venus em peixes na 8, e por quiron estar nos primeiros graus de cancer e o meu sol aos 23 de peixes, o sol em peixes faz uma quadratura ao kiron em cancer.
Ou seja, minha vida familiar sempre foi e ainda continua sendo um caos, e pela lua super aflita que nao tem um trigono ou sextil de saída, minha infancia foi muito dolorosa emocionalmente, experimentei ao mesmo tempo a sensação de carregar a dor do mundo e um profundo amor pela humanidade (peixes) como tambem uma carência emocional que beirava ao vazio afetivo. E eu não sei se isso tem a ver com possíveis carmas passados, mas me assumir homossexual em uma família controladora é muito dificil, e para mim parece ser uma das minhas missoes de vida, pois eu sempre me escondi, desde pequeno; principalmente porque minha mãe e meu pai são de capricórnio, ela com sol/mercúrio/marte/jupiter na 12, asc em aquário, venus/lua sagitário, plutão-leão, saturno-virgem, netuno-libra... Só não lembro do Urano dela, enfim e se nao me engano 3 desses geracionais estão retrogrados, netuno é um deles... Meu pai Tem sol-capricornio, asc virgem, lua-touro, plutão leão, urano-gemeos, jupiter-virgem angular, marte-sagitário, mercúrio-sagitário, saturno-cancer, venus-aquário. Eu sempre os senti distantes porque eles são distantes afetivamente, se preocupam apenas com a parte material da criação (AMBOS). Mas o fato de eu os evitar por medo deles também aumenta essa ideia que tenho deles, ou seja, tenho medo de enfrentar a possivel rejeição dos meus pais pois os amo muito, pois como conheço a história de vida deles, sob qual contexto cada um deles foi criado, e porque eles se separaram, (fui criado entre as farpas da separação) eu compreendo perfeitamente eles, e essa parte já superei sozinho, já que tanto minha casa 2 como a 8 (sol/ venus/ mercurio-nodo norte tudo em peixes) estão interceptados, o que me deixa tão introvertido e introspectivo. E por ter marte/jupiter em gemeos no grau 1, fazendo quadratura com mercurio/nodo norte no grau 3 de peixes, eu sempre briguei muito em casa, muitas discussões com minha mãe, mas eu sempre dei voltas eu nunca disse meus sentimentos ou o porque de estar brigando. Minha mãe sempre foi perfeccionista em tudo o que faz, concluindo tudo com maestria e eu sou desajeitado, derrubo as coisa (mãos-mercurio aflito por uma quadratura em T com mercurio conjunção nodo norte em peixes na 8 interceptada e nodo sul em virgem na 2 interceptada), esqueço onde botei as coisas, portanto isso sempre deixou minha mãe irritada, o que dificultava mais ainda as coisas pois quando eu brigava com ela eu ficava muito nervoso e tive gastrite (lua ou jupiter? por estarem aflitos), tinha tambem depressão profunda, sinusite, gripe alérgica, pressão baixa... mas o "engraçado" é que com "maestria", eu conseguia esconder tudo isso deles, pois eu me trancava no meu quarto ou saia pra rua, e como eles prestavam mais atenção no trabalho deles e só olhavam pra mim pra perguntar se me faltava alguma "coisa", passou batido, aos 21 anos eu estava ficando com alteregos (ouvia varias vozes [varios EUs] dentro da minha cabeça, que me criticavam e me atacavam), pra completar, quando tentei procurar por Deus, descobri que a igreja não aceita homossexuais.
Primeiramente gratidão pela partilha. Minha filha de um ano tem quiron na casa 4 em peixes juntamente com sol, lua, Netuno e Mercúrio. Como posso agir para poder prevenir esses possíveis acontecimentos?
jamilexnogueira4 de março de 2017 às 04:10 Primeiramente gratidão pela partilha. Minha filha nascida em 7 de março de 2017 tem quiron na casa 4 em peixes juntamente com sol, lua, Netuno e Mercúrio. Como posso agir para poder prevenir esses possíveis acontecimentos?
Olá! Condiz muito comigo! Tenho o Quiron em câncer, porém retrógrado. O que isso significa? Vi em outro post que dizia para buscar Reiki, prana, etc. nesse caso de Quiron retrógrado... Por qual motivo? Se puder me responder agradeço muito!
Bom dia , que blog maravilhoso é esse . Realmente só tenho a agradecer essas explicações que foram ao fundo da minha alma. Me chamo Anne Edla nasci 25 09 1989 as 08:05 ou 20:05 , minha mãe biológica não se recorda . Começamos por ai kk Minha Quiron é em cancer para ambos os horários , só muda alguns aspectos como nodo verdadeiro que permanecem no mesmo signo , porém em casas opostas . Porém , sinto que realmente é o horário de 08: 05. Além da quiron em cancer tenho SATURNO , URANO E NETUNO NA CASA 2 , meio do céu em leão e Nodo norte em aquário , na casa 4 . Sendo quiron a ferida privada de ver o pai Saturno , esse saturno na casa 2 e todos os outros aspectos no meu mapa fazem com que eu não consiga me realizar profissionalmente ? Porque pra mim quando eu to trabalhando e realizada , o resto do mundo tá resolvido , nada dói , mas agora que to em crise profissional , parece-me que a vida virou de ponta cabeça . Então realmente não sei lidar com esse Leão que também é minha lua . Que conselho você poderia me dá para curar essa quiron e ir de encontro ao equilibrio com minha cabeça e cauda do dragão ?
Tenho Quiron em câncer na casa 5 Tenho gêmeos na casa 5 , e minha lua está em gêmeos
A lua está na casa 4 no meu mapa e sinto que em situações familiares as coisas estão mau resolvidas...sinto que meus irmãos são afastados e mi há mãe é doente mas já sofri muito com meus pais por falta de comunicação e carinho.
Hoje superei mas nunca esqueço...me sinto melhor qua do brinco de fazer arte ...faco uma vídeos engraçados de vez em quando.
Tenho Quiron em cancer, MEU pai faleceu quando tinha 5 anos de idade, minha mãe sempre foi desequilibrada e criava contendas na família, meu sonho sempre foi me afastar da família e ter a minha própria, hoje ela tem esquizofrenia e acabo tendo que cuidar um pouco dela, tenho mais o papel de mãe do que de filha! Não é fácil
Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.
NETUNO EM ÁRIES - UMA GRADE MARÉ DE MUDANÇAS
-
Hoje, 30 de março de 2025, Netuno ingressa em Áries: um evento astrológico
raro: a última vez que Netuno esteve em Áries foi entre 1861 e 1875. Esse
novo c...
REPREENDA A ENERGIA NOCIVA DA INVEJA
-
*Por: Randler Michel*
A inveja é um sentimento complexo e destrutivo que tem sido abordado ao
longo dos séculos por diferentes perspectivas, como a Bíblia...
Pulseira de Jaspe Vermelho
-
[image: Pulseira de Jaspe Vermelho]
*Porquê usar uma pulseira de Jaspe Vermelho? *
O Jaspe Vermelho é uma pedra de dinamismo e ancoragem. Aumenta a
concentr...
IV Domingo da Quaresma
-
EVANGELHO – Lucas 15,1-3.11-32
Naquele tempo,
os publicanos e os pecadores
aproximavam-se todos de Jesus, para O ouvirem.
Mas os fariseus e os escribas m...
Horóscopo de abril 2025: mes de grandes decisiones
-
Abril te dice: “go, go, go!” Abril es el mes de dejar de darle vueltas a
las cosas y finalmente tomar decisiones y moverte hacia adelante. Descubre
todo ...
MERCÚRIO EM TRÂNSITO EM ASPETO COM MARTE NATAL
-
* DESCRIÇÃO:*
*EM ASPETO POSITIVO:*
Espírito de iniciativa, rapidez, agilidade mental. Graças à nossa
inteligência, todos os tiros acertam no alvo. So...
Support during Pregnancy and for Children
-
Support during Pregnancy and for Children
Are you pregnant? How are you feeling with that new life growing inside of
you? Are you enjoying every moment?...
Sun In Aries ~ Mar 20 to Apr 19
-
When the Sun transits through Aries, its energy is intensified and
emboldened. Aries is a fire sign ruled by Mars, known for its courageous,
impulsive, and...
Narcisismo: una mirada constructiva y científica
-
Hoy en día, la palabra «narcisista» se usa con tanta facilidad que parece
que cualquier persona segura de sí misma, que se cuida o que se valora es
etiquet...
Horóscopo da semana de 10 a 16 de fevereiro 2025
-
*Nessa semana estaremos comunicativos e sociáveis, por isso é provável que
façamos bons contatos. Boas conversas, negociações e reconciliações poder...
Lua Nova Aquário
-
Tudo começa hoje. Ano Novo Chinês: sabedoria da Serpente. Lua Nova em
Aquário: despertar da consciência. Nodo Norte em Peixes: contato com o
inconsciente. ...
POSTGRADO DE ASTROLOGÍA Y TERAPIA (8ª ed.)
-
Este postgrado Online será impartido a un grupo reducido de estudiantes.
Empieza el 5 de febrero y se realiza durante 6 meses, los miércoles de
18:30 a 20:...
Luna Llena en el eje Cáncer-Capricornio 13/1/2025
-
Mientras me disponía a redactar el informe mensual correspondiente a la
próxima *Luna Llena*, la configuración astrológica captó inmediatamente mi
ate...
Marte entra em Capricórnio
-
No dia 04 de Janeiro 2021, o Planeta Marte adentra o signo de Capricórnio,
iniciando um ciclo de estímulo da força, da coragem e da capacidade
combativ...
2022 Midterm Election Predictions
-
Since 2008, I’ve been predicting the U.S. Midterm and General Presidential
Elections, using Political Contest Horary technique: For the 2022 U.S.
Midterm E...
Un conflicto que nos preocupa.
-
Por Ariadna Flores Vitelli. 04/07/2022.
En el marco del 37º Congreso Ibérico de Astrología realizado en Málaga en
junio de este año, tuve la oportunidad ...
LIVRO ASTROS & ARQUÉTIPOS
-
Pessoal, acabo de lançar meu livro ASTROS & ARQUÉTIPOS.
A proposta do livro é fazer uma aproximação teórica entre os principais
conceitos da Psicologi...
ASTRONARRATIVA 7A EDIÇÃO
-
O que pode a literatura em tempos sombrios e bicudos como os nossos? E a
Astrologia? Ultimamente, as perguntas têm me parecido muito mais
interessante...
Astro-Notes on July 23, 2021 – Aquarius Full Moon
-
The Sun made ingress to Leo yesterday at 7:26 am PDT, which ushered in a
period, during which we seek to shine in the way we express ourselves and
perform,...
Peixes
-
O Sol entrou no signo de Peixes e o céu derrama a sensibilidade, intuição e
fantasia, sobre todos nós.
É tempo de sonhar, de acreditar, de contemplar !
...
Olhar 2020/21
-
Diz que o Seu Zé, pescador antigo daquelas bandas, fitava o céu em busca de
algum sinal naquela noite sem Lua. O mar era calmo, uma brisa suave soprava
nor...
-
Os Conflitos astrológicos podem revelar onde a personalidade resiste ao
fluxo natural rumo à união interna e externamente. Essa é uma oficina para,
atravé...
Os Significados Literais das Cartas do Tarot
-
Sim, sim, o tarot não é para ser interpretado que nem as cartas lenormand
(baralho cigano) mas às vezes o que você precisa saber das cartas não é
algo su...
Repertório da Lua #31
-
Os vastos e profundos ângulos com que te seguro , são todos especiais e são
todos meus !
*Imperdoável ...*
todos os momentos que desponto nos céus e os D...
-
*Hígia**, de Gustav Klimt*
*As casas IV, V, VI, VIII, XI e XII informam-nos sobre a saúde *
*de uma pessoa*
A *casa IV* informa-nos sobre o potencia...
Astrologia Horária – O Campeão 2018
-
A pedido de muitos leitores, apresentamos um estudo sobre o campeonato de
futebol em Portugal, época de 2017-2018, com base na Astrologia Horária.
Este art...
Top 5 Astrology Transits for 2018
-
I recently released a new set of posters that depict the astrology of 2018,
and while I was working on creating those it gave me some time to reflect
on ...
Solaris Astrology has moved
-
Hi everyone. I was having awful problems in getting out to the world with
my work and many of my pages were being blocked by Google, so I decided to
take t...
Retrospectiva
-
Retrospectiva
A título de un desafío y propuesta de retrospectiva (estamos en esa fase
del año) en tu vida, voy a dejar aquí las propuesta...
Model Rambut Pria Tahun 2014 dan 2015
-
*Model rambut pria tahun 2014 dan 2015* - Gaya rambut merupakan bagian
dalam gaya hidup setiap orang. Selain itu gaya rambut juga telah menjadi
bagian ter...
O Pai-Nosso e as Glândulas Endócrinas
-
Para Edgar Cayce, a ação sobre o sistema glandular é o caminho para se
obter a cura ou a enfermidade. A escolha depende de como agimos para
influenciar...
13º de Touro e Peixes
-
*Bom dia, amigos*
*Lua em Touro, Sol em Peixes *
*Interação do elemento psiquico (água) e do elemento que dá forma (terra)
em um relacionamento interdep...
Sol em Aquário com Ascendente em Áries
-
Dono de uma personalidade dinâmica, original e visionária , você é uma
pessoa que enxerga longe e pode ser enquadrado como alguém que “é a frente
do seu te...
What’s up with Skywriter?
-
Many of you are wondering what is happening with Skywriter. Since 2008, it
has been a place where we get to discuss a large number of astrological
topics ...
Céu do dia 6 de Maio de 2016
-
Céu do dia 6 de Maio de 2016
Lua Nova em Touro é um ritual de fertilidade, é a gravidez da vida onde a
mãe natureza atinge seu apogeu. Touro é a sabedo...
Mercúrio Estacionário.
-
Mercúrio caminha a passos rápidos para sair do seu estado atual de
retrogradação, dentro de poucas horas entrará na fase denominada de
estacionária dir...
Lua Nova Escorpião
-
A próxima lua nova é amanhã, dia 11 de Novembro às 17h47m, no grau 19 de
Escorpião..
Cada lua nova dá-nos a oportunidade de nos alinharmos com a ener...
A Guerra da Propaganda
-
Um leitor atento de jornais certamente que já terá notado padrões de
comportamento dos media onde alguns temas interessam a uns jornais mais do
que a outro...
Entre o véu de Agosto *
-
Esta semana recebemos uma mudança energética significativa com o ingresso
do Sol e Mercúrio em Leão onde precisamente temos o grande benéfico do
Zodía...
Lua Crescente em Câncer
-
A Lua cresce no céu e a dificuldade será sentir em detrimento do agir. Esta
semana da lunação me parece bastante alinhada com o propósito de conexão
com ...
Série; Em Busca de Alienígenas - Dublado
-
*Existe vida fora da Terra? Essa é uma das questões que mais intriga o
homem, e que sempre é tema de muitas discussões e debates, em programas de
TV, g...
Janeiro de 2015
-
IMAGEM DAQUI
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informaçõe...
Mars in Pisces: The Healing Waters of Forgiveness
-
Mars in Pisces:
“The only way out of the labyrinth of suffering is to forgive.”
― John Green
When Mars moves into the watery world of Pisces on January 1...
De Orações - Orações dos Setes Dias I
-
É uma das formas mais simples e directa de entrarmos em contacto com o
nosso Centro e de nos (re)ligarmos ao Universo, à Terra e a nós mesmos.
Esta oraçã...
em preparação para 2015
-
Faltam poucos dias para que se multipliquem as intenções de nos tornarmos
melhores e mais saudáveis em alguma área de vida. As resoluções do Ano Novo.
Para...
Uma Casa, Vários Assuntos.....
-
Uma casa, vários assuntos...
Todos sabem que uma casa astrológica trata de vários assuntos, muitas vezes
um consulente, querente ou questionador quer sab...
Photos: Sharpest Views of the Cosmos Ever
-
"Astronomers have built a new astro-camera that, when fitted onto the
largest observatories on Earth, can snap photos of the universe twice as
sharp as ...
Άρωμα με υπογραφή
-
*Προορισμένο να γίνει κλασικό σύμβολο, το νέο άρωμα Gucci by Gucci
αντιπροσωπεύει μια παράδοση 85 ετών καλλιτεχνίας και πολυτέλειας,
προσθέτοντας το ύφος...
I'll be there for you
-
Esta foi a melhor forma de agradecer a todos vocês por todos os lindos
momentos que passamos juntos aqui. Continuamos no facebook.
Definitivamente. Curt...
-
*Lua em Aquário*
*Vamos socializar?*
*A lua da coletividade, sociabilidade e recusa de estereótipos, a lua que
nos devolve mais leveza e nos mostra os ...
Programa Completo do Projecto EMPOWER YOURSELF
-
*ABRIL DE 2013*
*DIAS 12, 13, 14, 19 e 20*
*VEJA O PROGRAMA MARAVILHOSO QUE PATRÍCIA VIEIRA VEM PARTILHAR CONSIGO AO
ESPAÇO ÁRVORE DOS LIMÕES* *NA SUA P...
Da Lua _ Sol _ Terra
-
Nodos Lunares* Eclipses* Fases* Lua Negra*
Sou fascinada por este astro, nosso único satélite natural, que apesar de
sua inconstância é o responsável...
Lilly em ação
-
Essa horária é um exemplo comentado por William Lilly (CA, Livro II, cap
LIX, páginas 385-388). Para quem quiser abrir o mapa (em vez de tentar
interpretar...
-
[image: Photobucket]
Porque adoecemos? O que nos quer dizer a doença? Como nos curamos? O que
são os Chakras?
Sabendo que “a energia segue o pensame...
Sobre Astrología y astrólogos
-
Me gustaría, antes que nada, explicarte qué puedes solicitarle a un
Astrólogo en una consulta.
Lo primero que debes definir al momento de consultar a un As...
59 comentários:
MARAVILHOSO!!!! Quero muito este livro, sei que está no forno...
Meu querido, me identifiquei muito (Quíron na casa 4). Certa vez, numa vivência xamânica em busca da cirança interior, encontrei-a acorrentada e mal tratada. Foi uma bela cura. Creio que hoje minha crinça interior vai bem.
Parabéns por seu belíssimo trabalho.
abraço do amigo
E a aula continua!!! Com a mesma excelência com que foi ao vivo! NAda menos!
Obrigada António, continua a aprender imenso! A iniciação foi a sério!
Tenho dois mapas para estudar de duas pessoas com Quiron na casa 4, uma delas é uma amiga pessoal, à qual vou enviar este artigo!
Beijocas
Ah e esqueci-me ela perdeu o pai muito cedo e a família não a deixou ir ao funeral, coisa que ainda hoje ela não consegue perdoar! In the bull's eye!
Marcelo,
Obrigado pelo ânimo. Ainda não sei se haverá livro. Para já, estou a aproveitar enquanto tudo está muito fresco, para escrever cosas que não tive oportunidade de aprofundar na tarde de domingo.
Se houver livro, um será para ti, sem qualquer dúvida.
Abraço
Shin
Muito agradecido fico eu por ter a sorte de estares presente em momentos importantes do meu percurso astrológico.
O que eu próprio me tenho rido com aquilo do reiki. LOL Nem me expliquei bem. Fazem cursos e depois... nada.
Bom, impressionante o tcaso dessa tua amiga.
Beijos
Caro Antonio, se houver livro também vou querer um.
Voltando ao meu mal estar, fui dar uma olhada no meu mapa e verifiquei que Quiron está a 22 graus de Aquário, no finalzinho da Casa VI. Meu Descendente está a 25 graus de Aquário. Sabe o que aconteceu hoje? Pedi à minha cunhada que viesse buscar meu marido (que é alcoolatra) porque eu já não aguento mais......Nem sei se ele vai voltar....
Estou ansiosa para saber mais sobre este retorno de Quiron.
Abraços fraternos.
Excelente, Antonio !
Espero que saia este livro !!! Vai bombar, com certeza!
Muito bom! Também estou na torcida do livro :)
beijos
António
Não sei se alguma vez falamos sobre isto mas a maior frustação, mágoa da minha vida é mesmo o meu pai, tenho quiron na 4, em Carneiro associado a muita agressividade, palavras para quê? Talvez um dia possamos falar mais sobre isto...Obrigada por este artigo, gostei muito.
Beijos
Super interessante. Aprendi muito com essa postagem.
abraços
Hugo
Gosto muito de seus textos, são claros e aprendo bastante.
beijos
Alexia
Se está a falar do «retorno» de Quíron, habitualmente isso tem um significado concreto: a pessoa costuma tomar as rédeas da sua própria vida, tornando-se mais independente, usando a sabedoria adquirida ao longo da vida.
Que tudo lhe corra bem.
Abraço.
Sônia
Muito obrigado. Palavras de ânimo para que o livro apareça. È bom sentir esse apoio. Beijo.
Daniela,
É uma maravilha sentir essa energia que todos os amigos estão a emanar para que o livro saia.
Tenho estado a divulgar os os seus posts astrológicos no Facebook e aqui no blog. Sou seu fã.
beijos
PatSam
É isso, 'palavras para quê?'. Ainda bem que és astróloga.
Oxalá apresentes algum trabalho no Congresso. Dica: se usasses o Cristiano como case study do tema que escolhesses, seria o maior SUCESSO. Vai por mim...
Beijos
Olá Hugo
Muito obrigado pelas palavras. Posso conhecer o teu mapa? Se aceitares, por favor, envia-me um email para
covadourso@gmail.com
abraço
Ângela
Muito obrigado. Procuro escrever para mim próprio, para eu próprio entender certas cosias. :) Beijos.
Aos meus amigos mais crescidos, com mais de 49 anos:
Estou a preparar um post sobre o retorno de Quíron: o curador e o professor, numa idade madura das nossas vidas.
Beijos
Bom dia António!
Não sei por onde anda meu Quíron...perdi todos os meus arquivos referentes à astrologia.
Porém senti que tenho alguma coisa a ver com tudo isso pois minha maior ferida foi a ausência súbita e total de Pai após os três anos.
Fiz um trabalho enorme para resgatar minha criança ferida...hoje ela está muito mais feliz!
Ótimo texto! Como sempre, aliás.
Um beijo grande.
Astrid Annabelle
Astrid
O seu Quiron está em Escorpião, na casa 5, retrógrado.
A nossa geração foi muito sacrificada nesses aspectos.
Muito obrigado pelas palavras simpáticas.
Beijo
Antônio,
Obrigada, me sinto honrada mesmo. Já há muito tempo que conheço o Nova Lis e gosto muito. Agredeço muito.
Fico na torcida do livro!
beijos, beijos
Daniela
Sinto-me muito agradecido por poder contar com o seu enorme talento no meu site «Escola de Astrologia Nova-Lis».
Garanto-lhe que estará em boa companhia: o Marcelo Dalla e o Elias Mendes já lá estão.
Grato, muito grato, por ter aceite.
Vou preparar a sua página e depois entro em contacto consigo.
Beijo.
Antônio, eu é que agradeço. Obrigada pelo carinho. Sim, vi os 'meninos' lá :)
Fico aguardando então!
beijos e bom dia!
Bom dia,
E a aula continua mesmo... ;)
Este texto foi passagem da minha 1ª quadratura a Quiron... palavras para quê...
Hoje é bom sentir que algo cura a ferida interior.
Continua...
Bem-haja e beijinhos
PS: "Os de cima" já me ssussuraram acerca do livro, lol lol lol
Mas... nem todas as quadraturas são tensas...e a 3ª podem ser muito, muito libertadora... ;)
Força nisso porque o meu vai decerto ser autografado! ;)
Paula
Na mouche! De facto, em breve, irei entrar na minha 3ª quadratura, que durará até 2012.
2010 a 2012 !!!! ????
Demasiado grande para o meu gosto.
Cada vez mais estou inclinado para o livro, porque ontem à noite em conversa lá em cima, não me disseram 'sim', mas houve uma festa, das grandes!!!
Vou ter que confirmar.
Beijos
:))))
Tempo necessário a um livro que ficará para a eternidade...
Mas o verão de 2011 com toda a certeza será favorável! ;)
Não resisti ver, ;)))))
António
Estás a provocar-me lol, ando tão preguiçosa...quem sabe, estas coisas comigo têm que vir de lá de dentro, tem que ser um impulso, quem sabe?, vou por este assunto a marinar. Obrigada pela dica :)
Estou a adorar a tua aula, vocês são o máximo, adorava ter estado lá, de alguma forma é como se estivesse estado :)
Beijinhos
PatSam
Acredito sinceramente (e não perguntes 'porquê') que a Astrologia Tradicional merecia estar bem representada no congresso, MUITO para além do que é corrente (horária, electiva, etc.). Se é que me entendes... :)))
beijos
Paula
Vou analisar esse Verão.
:)))))))))))))))
Obrigado.
Lol vamos lá falar a sério, os prazos estão todos ultrapassados, quanto tempo teria?
Pat,
Sim, estão. O prazo para as apresentações terminou oficialmente a 15 Janeiro. Quem se ri agora sou eu. :))))))
Não estamos na rigorosa Alemanha, tá? Portugal é assim mesmo.
Tenta, tenta, tenta. Quem sabe?
Nesta fase é apenas um A4 para a apresentação.
«Proponho-me falar disto e daquilo....»
O «não» já o tens por estares fora do prazo, certo? Quem sabe se o «sim» não aparece?
Beijo
Olá Maestro!
Ontem ouvi os podcasts. Fui ouvir mais para ouvir a sua voz, que é magnífica! Gostei da palestra.
Podia juntar um CD ao livro, que tal?
Abraço
Corrijo: a aula.
(agora com isto do URL deixo de ser a anónima preferida para ser...a URL preferida :)
Anónima das 13:15
Com que então livro com Cd?
Teve imensa graça. É pena o editor do livro representar uma empresa muito pequena, sem meios para esses «atrevimentos»
:)) Mas gostei da sugestão. Obrigado. Beijinho.
Os URL também têm privilégios? :)
Sou eu
Olá António ouvi a primeira parte de sua aula sobre Quiron e adorei.
A ideia de um Cd era uma boa ideia
As dicas sobre a moda da espiritualidade, e passoas que pensam que podem ajudar os outros sem curar as suas feridas mais profundas, vem chamar muito á atenção, esse é o caminho que penso deveremos seguir.
O Reiki, sempre me fez alguma confusão, na maneira como se ensina, sobre os chacras abertos e a visualização desses chacras resume-se simplesmente na abertura do coração ao amor, para mim o coração é o comandante da nossa vida, talvez eu não goste de seguir por caminhos feitos, tenho o meu própio caminho a percorrer que é pessoal e intransmissivel.
Então apenas no momento e na altura certa a cura aconteçe por merecimento e me manter fiel ao Deus em que eu acredito.
Meu Quiron está a zero graus de peixes, entre a casa 6 e a 7, e só na primeira parte do poste fez-me despertar memórias que eu já há algum tempo não queria ouvir, isto é ,só conhecia na teoria, na prática não tinha ainda esperimentado, um cd sobre Quiron era algo que iria ajudar muitas pessoas.
Especialmente aos mais jovens, que já estudam Astrologia, e que por falta de informação sobre algo tão importante, estudem a Astrologia tradicional, que tem um fundo Mercuriano, fundamental é certo mas também ligado ás Hierarquias Universais que todos nós procuramos servir.
Bem haja. Um Abraço
Rui
Muito obrigado pelo apoio.
Neste momento estou a reescrever o post sobre Quíron em Escorpião para publicar na próxima semana e logo a seguir vou avançar para o posicionamento desse planeta em Peixes, e aí desenvolverei a questão do «prana», como bem comum e «reiki», como metodologia operacional.
abraço.
Abraço
António, desde domingo ainda não consegui largar o Quiron! Ou ele é que que não me larga a mim! :-P Isto promete...
A propósito de Quiron na 4, sei do caso dum Caranguejo com Quiron na 4 em Aquário, Lua na 4 em Aquário em quadratura a Neptuno na 12... Ando há mais de 4 anos a puxar aquela criança interior a saca rolhas! Oh caso complicado! E continuarei.
Bem haja por tudo!
Beijos***deFada
Obrigado António, estou curioso sobre Quiron em Peixes, meu QUIRON faz quadratura ao meio do céu e opõe-se ao ao meu Plutão Natal.
Jupiter em trãnsito está fazendo contacto com Quiron, aproxima-se do meu Descendente, para começar a trabalhar o lado Objectivo do meu Mapa.
A ideia de um livro tambem é optimo.
Abraço
Fada
:)
Quíron entranha!
Quando se começa a perceber (através de Quíron) que a espiritualidade é eminentemente física, que o contacto com a alma não se processa apenas através de meditações, quando se sente que o prana é um bem comum (como o ar que respiramos), então estamos perante um processo iniciático pessoal, em que alinhamos os nossos corpos físicos com os outros nossos corpos (em que usamos a apalavra alma) sempre através do ponto médio de Quíron em astrologia.
Vale a pena continuares essa tarefa junto desse amigo, para que essa criança interior venha ao de cima e seja mimada e curada.
Bem hajas tu.
Beijos
Rui
Tenho planos para, em breve escrever sobre Quíron em Peixes ou na casa 12. Neste momento estou a terminar Quíron em Escorpião, que tenciono publicar muito, muito em breve.
Abraço
A todas as pessoas que tenham um blogue:
O site do Congresso Ibérico de Astrologia vai ter uma página com uma listagem de blogues devidamente lincados, se estes apoiarem o congresso, colocando, ainda em Fevereiro, no seu blogue um dos banners que existem na barra direita do site do Congresso:
Clique aqui para aceder ao site do Congresso
Caso já tenha o banner de apoio, ou esteja interessado/a em colaborar com o Congresso, divulgando-o junto dos seus leitores, após colocar o banner no seu blogue devidamente destacado, peço o favor de confirmar deixando um comentário no meu blogue «Cova do Urso», no post «O Maior Evento de Astrologia em Portugal». Para facilitar a sua vida, deixo a seguir o linque desse post:
Clique aqui para confirmar a sua adesão.
Estou a usar esta forma de comunicação [a vossa confirmação no meu próprio blogue] para este assunto ser completamente transparente e estar disponível ao público em geral.
A organização do Congresso tem conhecimento desta iniciativa.
Como compreenderá, este apoio público não dá direito a nenhuma entrada gratuita no Congresso. :)
Muito agradecido.
Abraço
António Rosa
António, o meu PM de Quiron anda ali bem perto da Lilith... essa parva! "Primadona singing opera" lá vou eu ter que voltar ao solfejo! :-P
Sim, a criança interior desse caranguejo há-de renascer das cinzas! É o meu trabalho para o resto da vida. É um mestrado de mimo e melindre... Haja muito Chocokid!!!
Bem haja!!!
Beijos***deFada
Fada
Essa Lilith é cá uma marota! Que s epode fazer? Cantar, claro! Sempre.
Viva o Chocokid.
Sabes que cheguei a pensar em usar como ilustração do post a embalagem do chocokid? Mas depois achei que era demasiado... Mas que pensei, pensei!
Beijo.
António, não se deve contrariar a criança interior!
O Chocokid ajuda a Lilith a "cantar" com maneiras. :-P
Saudinha!
Beijo*deFada
Olá Antonio,
quando o Antonio contou que houve
festa lá em cima,quando falou no livro já tá pronto a sair.
espero ansiosa por esse livro
beijinhos
maria
sem querer saber de tudo o que podem dizer de quiron na casa 4, sei bem do que se trata.
Por tudo agradeço o pai que tive e a mãe que ainda tenho. Do pai agradeço a presença mas tambem a ausencia, da mãe agradeço a teimosia que me limita mas tambem que me dá força.
Apenas quero dizer que não são estereotipos de pais que faleceram ou de familias distantes, no meu caos os pais estavam presentes mas com a idade dos avós, a familia existia mas com outro posicionamento na sociedade, tudo deixando uma vazio qie ainda existe no meu inconsciente, um vazio que me fortalece mas que me deixa vazio no espaço de encontro com Deus.
Talvez eu tenha escolhido esta situação para viver e aprender...
Meu bom António,
Hoje vim parar aqui, ao Quiron ...e a estes mistérios todos...e fui buscar o meu mapa e relembrar a nossa conversa!
E dei por ter o Quiron na casa IV...não rejeitando de todo a explicação que o António dá ...vi-me a visitar a minha mãe ( ´que já partiu ) e o meu pai...e fiquei por aqui ....
Descobri que preciso de ir um pouco mais atrás e ver se há alguma " coisa " ( facto/acontecimento) que me tivesse marcado! Mas isso será depois! ..Entretanto, vou seguindo o que faz, apesar de ainda não ter encontrado o meu caminho. Era isso que ia perguntar não era? Continuo nas águas mornas mas geladas..e aqui fica um grande beijjnho para si
Com um leque de caracteristicas tdas elas tão diferentes entre si a ocuparem o palco da minha vida essa foi a que conscientemente menos me preocupou!!sim está lá, quiron na casa 4 e em touro!!assenta na perfeição das imperfeições dadas por esta colocação de quiron!!torná-la consciente tenho noção de que tal processo irá ser penoso, mas sem dúvida, quero aceitá-lo e ultrapassá-lo
Com um leque de caracteristicas tdas elas tão diferentes entre si a ocuparem o palco da minha vida essa foi a que conscientemente menos me preocupou!!sim está lá, quiron na casa 4 e em touro!!assenta na perfeição das imperfeições dadas por esta colocação de quiron!!torná-la consciente tenho noção de que tal processo irá ser penoso, mas sem dúvida, quero aceitá-lo e ultrapassá-lo
Olá, António!
Tenho Quíron na casa 4, em Touro.
Gostei muito dos seus textos.
São profundos e didáticos.
Parabéns.
Cacau.
Olá, meu nome é Luiz Felipe, nascido em porto alegre RS em 13/03/1989,às 15:15. portanto tenho ascendente em câncer, mas quiron ainda na casa 12.
E o regente do meu escendente, a lua, em gêmeos, forma um yod com plutão retrogrado na 4 em escorpião e a conjunção saturno/netuno em capricornio na casa VI, pra completar saturno-netuno, que estão quase na sétima casa fazem uma oposição ao ascendente e a lua faz tambem quadratura com venus em peixes na 8, e por quiron estar nos primeiros graus de cancer e o meu sol aos 23 de peixes, o sol em peixes faz uma quadratura ao kiron em cancer.
Ou seja, minha vida familiar sempre foi e ainda continua sendo um caos, e pela lua super aflita que nao tem um trigono ou sextil de saída, minha infancia foi muito dolorosa emocionalmente, experimentei ao mesmo tempo a sensação de carregar a dor do mundo e um profundo amor pela humanidade (peixes) como tambem uma carência emocional que beirava ao vazio afetivo. E eu não sei se isso tem a ver com possíveis carmas passados, mas me assumir homossexual em uma família controladora é muito dificil, e para mim parece ser uma das minhas missoes de vida, pois eu sempre me escondi, desde pequeno; principalmente porque minha mãe e meu pai são de capricórnio, ela com sol/mercúrio/marte/jupiter na 12, asc em aquário, venus/lua sagitário, plutão-leão, saturno-virgem, netuno-libra... Só não lembro do Urano dela, enfim e se nao me engano 3 desses geracionais estão retrogrados, netuno é um deles...
Meu pai Tem sol-capricornio, asc virgem, lua-touro, plutão leão, urano-gemeos, jupiter-virgem angular, marte-sagitário, mercúrio-sagitário, saturno-cancer, venus-aquário.
Eu sempre os senti distantes porque eles são distantes afetivamente, se preocupam apenas com a parte material da criação (AMBOS).
Mas o fato de eu os evitar por medo deles também aumenta essa ideia que tenho deles, ou seja, tenho medo de enfrentar a possivel rejeição dos meus pais pois os amo muito, pois como conheço a história de vida deles, sob qual contexto cada um deles foi criado, e porque eles se separaram, (fui criado entre as farpas da separação) eu compreendo perfeitamente eles, e essa parte já superei sozinho, já que tanto minha casa 2 como a 8 (sol/ venus/ mercurio-nodo norte tudo em peixes) estão interceptados, o que me deixa tão introvertido e introspectivo.
E por ter marte/jupiter em gemeos no grau 1, fazendo quadratura com mercurio/nodo norte no grau 3 de peixes, eu sempre briguei muito em casa, muitas discussões com minha mãe, mas eu sempre dei voltas eu nunca disse meus sentimentos ou o porque de estar brigando.
Minha mãe sempre foi perfeccionista em tudo o que faz, concluindo tudo com maestria e eu sou desajeitado, derrubo as coisa (mãos-mercurio aflito por uma quadratura em T com mercurio conjunção nodo norte em peixes na 8 interceptada e nodo sul em virgem na 2 interceptada), esqueço onde botei as coisas, portanto isso sempre deixou minha mãe irritada, o que dificultava mais ainda as coisas pois quando eu brigava com ela eu ficava muito nervoso e tive gastrite (lua ou jupiter? por estarem aflitos), tinha tambem depressão profunda, sinusite, gripe alérgica, pressão baixa... mas o "engraçado" é que com "maestria", eu conseguia esconder tudo isso deles, pois eu me trancava no meu quarto ou saia pra rua, e como eles prestavam mais atenção no trabalho deles e só olhavam pra mim pra perguntar se me faltava alguma "coisa", passou batido, aos 21 anos eu estava ficando com alteregos (ouvia varias vozes [varios EUs] dentro da minha cabeça, que me criticavam e me atacavam), pra completar, quando tentei procurar por Deus, descobri que a igreja não aceita homossexuais.
Primeiramente gratidão pela partilha. Minha filha de um ano tem quiron na casa 4 em peixes juntamente com sol, lua, Netuno e Mercúrio. Como posso agir para poder prevenir esses possíveis acontecimentos?
jamilexnogueira4 de março de 2017 às 04:10
Primeiramente gratidão pela partilha. Minha filha nascida em 7 de março de 2017 tem quiron na casa 4 em peixes juntamente com sol, lua, Netuno e Mercúrio. Como posso agir para poder prevenir esses possíveis acontecimentos?
Obrigada me ajudou muito, me descreveu acima exatamente, entre os 6 a 9 anos e entre os 13 a 16 anos. Sou capricórnio com Quiron em câncer .
Olá! Condiz muito comigo! Tenho o Quiron em câncer, porém retrógrado. O que isso significa? Vi em outro post que dizia para buscar Reiki, prana, etc. nesse caso de Quiron retrógrado... Por qual motivo? Se puder me responder agradeço muito!
Bom dia , que blog maravilhoso é esse . Realmente só tenho a agradecer essas explicações que foram ao fundo da minha alma.
Me chamo Anne Edla nasci 25 09 1989 as 08:05 ou 20:05 , minha mãe biológica não se recorda . Começamos por ai kk
Minha Quiron é em cancer para ambos os horários , só muda alguns aspectos como nodo verdadeiro que permanecem no mesmo signo , porém em casas opostas .
Porém , sinto que realmente é o horário de 08: 05.
Além da quiron em cancer tenho SATURNO , URANO E NETUNO NA CASA 2 , meio do céu em leão e Nodo norte em aquário , na casa 4 .
Sendo quiron a ferida privada de ver o pai Saturno , esse saturno na casa 2 e todos os outros aspectos no meu mapa fazem com que eu não consiga me realizar profissionalmente ?
Porque pra mim quando eu to trabalhando e realizada , o resto do mundo tá resolvido , nada dói , mas agora que to em crise profissional , parece-me que a vida virou de ponta cabeça . Então realmente não sei lidar com esse Leão que também é minha lua . Que conselho você poderia me dá para curar essa quiron e ir de encontro ao equilibrio com minha cabeça e cauda do dragão ?
Tenho Quiron em câncer na casa 5
Tenho gêmeos na casa 5 , e minha lua está em gêmeos
A lua está na casa 4 no meu mapa e sinto que em situações familiares as coisas estão mau resolvidas...sinto que meus irmãos são afastados e mi há mãe é doente mas já sofri muito com meus pais por falta de comunicação e carinho.
Hoje superei mas nunca esqueço...me sinto melhor qua do brinco de fazer arte ...faco uma vídeos engraçados de vez em quando.
Tenho Quiron em cancer, MEU pai faleceu quando tinha 5 anos de idade, minha mãe sempre foi desequilibrada e criava contendas na família, meu sonho sempre foi me afastar da família e ter a minha própria, hoje ela tem esquizofrenia e acabo tendo que cuidar um pouco dela, tenho mais o papel de mãe do que de filha! Não é fácil
Enviar um comentário