Março é o mês onde a vida se faz sentir com maior intensidade. No Hemisfério Norte acaba o Inverno e começa a Primavera. No Hemisfério Sul, termina o Verão e começa o Outono. Iremos ter o Equinócio de Primavera. Um ciclo termina agora com Peixes e um novo ano astrológico começará quando o Sol chegar ao grau zero de Carneiro (Áries), no dia 20 de Março, às 5:48:08 TMG.
As acácias, os jasmins e os jacarandás preparam-se para desabrochar e viver o seu eterno ciclo de vida. Nós, seres humanos, também. Sob circunstâncias especiais. O mapa do céu apresenta-se único e irrepetível, como tentarei desenvolver a seguir.
Marte entrou a 4 de Março em Caranguejo (Câncer), signo onde o planeta está desconfortável, pois sente-se debilitado, por estar em “queda”. Quando um planeta está em queda, é muito influenciado pelo planeta regente do signo. Neste caso, quer dizer que teremos um Marte influenciado pela Lua. Será um Marte menos energético no “fazer” e mais defensivo no “sentir”.
Teremos Lua Nova em Peixes a 7 de Março. Mais um novo ciclo que recomeça. É uma excelente altura para se desfazer de hábitos antigos e começar novos projectos. No que a nós, na editora Anjo Dourado diz respeito, claramente estamos a viver uma nova fase, com a mudança de instalações e a deixar para trás o peso do lastro do que já não serve.
Esta Lua Nova em Peixes será reforçada pela conjunção a Urano, o planeta das separações, do inesperado, da iluminação, das epifanias e da liberdade.
É um excelente momento para começar algo de novo na sua vida, libertando-se de processos destructivos. Não se esqueça de manifestar claramente, no dia 7 e seguintes, os seus desejos. Funcionará como uma co-criação. É uma Lua Nova, que por estar em Peixes, estará envolta em energias especiais de compaixão, perdão, elevação espiritual, felicidade interior. Larguemos e deixemos ir as energias negativas que temos atraído para nós. Sim, porque somos nós quem atrai essas coisas menos boas. Para as vivenciarmos, aprendermos, largarmos e seguirmos em frente.
Em simultâneo com a Lua Nova do dia 7 de Março teremos dois aspectos astrológicos muito curiosos: o Sol conjunto a Urano em Peixes e Mercúrio conjunto a Neptuno em Aquário. Urano está no signo regido por Neptuno e Júpiter, enquanto Neptuno está no signo regido por Urano e Saturno. É uma sinfonia que não se repetirá tão cedo. É uma ligação muito especial que lhes permite trabalhar em conjunto. O planeta da imaginação e da ilusão (Neptuno) ajudado pelo planeta da razão e entendimento (Mercúrio) de mãos dadas com o planeta da iluminação, humanitarismo e energia de grupo (Urano) a receber as boas influências do Sol. Dias 7 e 8 de Março estaremos sob esta influência muito positiva. Deixemo-nos guiar pela iluminação, pela tomada de consciência e afastemos os medos e os nossos demónios pessoais. Serenidade e boa disposição.
Neste mês de Março, no dia 13, também assistiremos à entrada de Vénus em Peixes. Ah! Que bom. Vénus em Peixes está em exaltação. Está em elevada dignidade. Vénus é feliz quando está em Peixes. Fica mais idealista e optimista. Aproveitemos também esta circunstância. Esta Vénus feliz fará um trígono a Marte e um sextil a Plutão. Façamos isto: disponibilizemo-nos para aceitar, compreender e já agora, para acertar nos negócios ou nas questões do trabalho e da vida em geral. Esta Vénus iluminada e optimista fará uma oposição a Saturno em Virgem. É bom para pormos o pé no chão e olharmos as coisas sem fantasias e ilusões. É uma excelente oportunidade para melhorarmos as nossas “coisas”. É bom para “comprar”. Menos bom para “vender”. Cada um saberá o que fazer. Aproveite esse fim-de-semana para fazer as grandes limpezas em casa e no local de trabalho. Será produtivo. Desfaça-se do que é acessório e não faz falta.
Este Sol em Carneiro fará duas quadraturas. Uma a Marte em Caranguejo. Outra, a Plutão em Capricórnio. Estando estes dois planetas em oposição. Tudo em Março. Este Sol levará a luz de Plutão a um Marte em queda. Júpiter, também em queda, mas em Capricórnio, não ajudará grande coisa. Estaremos perante uma energia de muita tensão. Violência e insegurança serão duas faces do mesmo objecto.
Como Patrícia Kesselman diz: “violência que pode ter que ver com estampidos, armas de fogo, bombas, brutalidade, crueldade, delinquência, guerrilha, fanatismos de todo tipo, esforços, desastres naturais, catástrofes.....e guerras”. Certamente seremos testemunhas de um período de intensa convulsão a nível geral.
A lunação que ocorrerá no dia a seguir ao Sol entrar em Carneiro, far-se-á ouvir. São tempos para nos pacificarmos internamente, pois o ruído exterior será intenso. Já o escutamos. São tempos para aprendermos a viver um mais intenso “realismo categórico”. Sendo Marte o regente do ano, é de prever que a sua actuação venha a ser forte e prolongada.
Março com mudanças que não serão pacíficas. É o reinício das “coisas”.
Passem bem.
6-3-2008
0 comentários:
Enviar um comentário