O cometa ISON a aproximar-se do Sol - Se não se desintegrar será visível da Terra a partir de 26 de Dezembro 2013

29 de outubro de 2013 · 7 comentários

NASA Photo

O cometa ISON, é um fenómeno popular e a imaginação das pessoas já atribuiram uma designação especial: «Cometa Verde». O cometa é verde por causa da vaporização do seu núcleo que emite carbono diatômico, C2 (cianeto), um gás venenoso que brilha verde no quase vácuo do espaço.

No entanto, é uma das grandes questões de momento para os astrónomos: vai o cometa Ison resistir à viagem que o aproxima cada vez mais do Sol? Para já está a contrariar as projeções mais pessimistas. Se não se desintegrar, será visível da Terra a partir de 26 de dezembro 2013.

Na mais recente imagem captada pelo telescópio Hubble o cometa Ison - descoberto em 21 de Setembro de 2012 pelos astrónomos russos Vitali Nevski e Artyom Novichonok - continua a sua rota de aproximação ao Sol, mas, segundo alguns cientistas, nesta altura já deveria estar a desintegrar-se. Porém tal não está a acontecer pois, segundo explicam os especialistas, seria possível ver nas imagens do Hubble fragmentos do cometa e o que ficou comprovado é que o núcleo gelado continua intacto.

Nesta última imagem, o cometa Ison estava na órbita de Marte. A expectativa é que o Ison faça a sua aproximação máxima do Sol a 28 de novembro, ficando a 1100 milhões de quilómetros da estrela, deslocando-se a 425 quilómetros/hora. Este será o momento mais importante da viagem do Ison. Se resistir à passagem pelo Sol, o cometa ficará extremamente brilhante.

Após o periélio, se sobreviver, o cometa será visível somente no hemisfério Norte.

Se se confirmar esta expectativa, então o Ison poderá mesmo tornar-se no cometa do século, sendo um fenómeno único, ofuscando qualquer outro cometa. Se sobreviver ao Sol, há que esperar pelo dia 26 de dezembro para vê-lo passar mais próximo da Terra, a cerca de 64 milhões de quilómetros.




O Cometa Verde (ISON), o Planeta Vermelho (Marte) e a Estrela Azul (Regulus):

David Marshall fotografou o duo colorido na manhã do dia 16 outubro desde Christ Church, em Barbados: Olhe atentamente para a esquerda do vermelho planeta Marte. O “duo” é na verdade um trio: afinal o Comet ISON também esta lá. O “Comet ISON, Marte e Regulus são um Trio bastante fotogénico!” diz Marshall. Enquanto Marte e Regulus são facilmente visíveis a olho nu, o Comet ISON requer ótica. O cometa está longe, perto da órbita de Marte, e brilha como uma estrela de magnitude 11. Marshall conseguiu fotografá-lo pelo empilhamento de 44 exposições de um minuto cada de sua câmera digital Canon 7D. O cometa verde, o planeta vermelho estão apenas 1 grau distantes um do outro no céu do leste antes do amanhecer.


Fontes:



.

O universo sempre a ajudar, pelo menos comigo tem sido assim: produtos especiais sem álcool e hipoalergénicos para peles sensiveis e o universo a ajudar

28 de outubro de 2013 · 3 comentários


Aos 64 anos e pela primeira vez na vida, decidi investir em mim mesmo [Ascendente Touro e Vénus em Câncer na Casa II, além de Sol na CAsa I], em produtos de muita qualidade para o corpo [banho, cabelos, barba]. Mas obviamente, não sou um metrossexual. Nem pensar.

Sou sim, uma «cota» muito moderno, tão moderno, que à minha idade, acho o casamento uma coisa boba e não passa de um conto 'instantâneo' de fadas, como os pudins flans que se compram já feitos prontos a serem consumidos [É preciso perceber a ironia: Neptuno, a dissolver, na V, em Libra / Balança]. No entanto, respeito, quem pensa de maneira diferente. Até nem me importo, porque assim, as clientes infelizes nos amores vão aparecendo de forma constante.

Os meus problemas são de outra batureza. Tenho problemas de pele muito sensível e nunca liguei muito a esta questão, mas nos últimos tempos tenho percebido que devo cuidar mais de mim [Sol, Leão, Casas I, II, V e restos de umas coisitas]. São produtos relativamente caros, só se vendem em farmácias muito boas ou em estabelecimentos especializados. Julgo perceber que não estão em exposição nas prateleiras dos hipermercados ou similares.

Ao fim destes anos todos, o meu Saturno em Virgem e na Casa IV, era muito austero e eu até tinha a sensação que ele achava tudo isto uma inutilidade.

Por estranho que vos possa parecer, meus amigos, como é que eu posso afirmar que uma coisa destas é abençoada pelo céu?

Constatei hoje mesmo [28 Outubro 2013] que estando eu em plena farmácia, a ser atendido, para comprar estes produtos, quando recebi uma chamada do 'Cristal de Cura' com a informação que tinham chegado naquela manhã diversas marcações de consultas e para a «master class» que darei no próximo fim-de-semana.

Ou seja, confirma-se aquilo que ando a dizer e que alguns espiritualistas meus amigos (e menos amigos, também) me têm dito que não é bem assim, mas eu insisto: não se deve «pedir dinheiro» [o tal da abundância], mas sim «dizer ao universo que estou disponível para trabalhar». Trabalhar, no meu caso, é dar consultas de astrologia. O resto são consequências: vindo o trabalho, entra o dinheiro e, assim, cuido de mim e do meu gato. Agradecendo sempre ao céu. Só tão moderno que co-crio as situações, mas como também sou um Antigo, não me esqueço nunca de AGRADECER AO ALTO. Não é assim que se faz, querida Astrid Annabelle?

Claro que é uma publicidade descarada. Não indico preços, porque nem eu sei, pois a vida encarregou-se de me pôr à frente, esta manhã, uma promoção de 3 produtos numa bela embalagem de viagem 'pour homme', a um preço especial. Ou seja, ainda por cima, poupei uma boa quantidade de euros e e fiquei com uma bolsa tão bonita e com um design lindo e masculino que me irá permitir usá-la nas minhas consultas no 'Cristal de Cura», pois poderei guardar os abjectos que habitualmente transporto para as consultas.

Como gosto de partilhar com os leitores amigos,
pois nunca se sabe se pode ser útil para alguém:



ESPUMA DE BARBEAR SEM ÁLCOOL

Produto - «Eaux Thermale Avène - Mousse à raser / Shaving foam» (Espuma de barbear)

A sua espuma cremosa facilita o deslizar da lâmina e torna o barbear mais confortável. Sem parabenos. Purificante: Suaviza a pele e diminui o risco bacteriano associado aos pequenos cortes. Hidratante: O agente hidratante (glicerina) suaviza e amacia a pele. Suavizante: As propriedades suavizantes e dessensibilizantes da Água termal de Avène proporcionam uma verdadeira sensação de conforto à pele.




BÁLSAMO APÓS BARBEAR SEM ÁLCOOL

Produto - «Eaux Thermale Avène - Baume apré-rasage / After-sheva balm» (Bálsamo após barbear)

Suaviza de imediato as irritações e previne os riscos bacterianos associados aos pequenos cortes. Deposita na pele uma película protectora muito suave. Sem parabenos.




GEL DE BARBEAR SEM ÁLCOOL

Produto - «Eaux Thermale Avène - Gel de rasage / Shaving gel» (Gel de Barbear)

No meu caso: para usar uma vez por semana em vez da espuma de barbear«Eaux Thermale Avène - Mousse à raser / Shaving foam». Previne as irritações e facilita o deslizar da lâmina para um barbear mais confortável e preciso, com toda a suavidade. Sem parabenos. Purificante: Suaviza a pele e diminui o risco bacteriano associado aos pequenos cortes. Hidratante: O seu agente hidratante (glicerol), suaviza a pele. As propriedades suavizantes e dessensibilizantes da Água termal de Avène proporcionam uma verdadeira sensação de conforto.

GEL PARA LAVAR A CARA TODAS AS MANHÃS SEM ÁLCOOL

Produto - «Klorane - Gel duche oxigénio» - Só uso na lavagem diária da cara.

Este gel duche nutritivo com rebento de álamo, protector, é sem sabão e com pH neutro. A sua textura cremosa, enriquecida em agentes hidratantes, limpa suavemente e protege as peles secas e sensíveis. Leve e vivificante, o seu perfume exala notas frescas e frutadas (melão, pepino, pera, líchia) para proporcionar uma verdadeira lufada de ar puro. Sem parabenos - sem fenoxietanol.



GEL PARA DUCHE ESPÍRITO ZEN SEM ÁLCOOL

Produto - «Klorane - Gel duche Espírito Zen» - Para uso na lavagem diária do corpo.

Relaxante e regenerante, o seu perfume floral (flores de água, lírios) suaviza e proporciona momentos de descontracção. Este gel duche nutritivo com rebento de álamo, protector, é sem sabão e com pH neutro. A sua textura cremosa, enriquecida em agentes hidratantes, limpa suavemente e protege as peles secas e sensíveis. Sem parabenos - sem fenoxietanol.





CHAMPÔ KLORANE PARA CABELOS SECOS E TRATAMENTO DA CASPA 
- 2 vezes por semana

Produto - «Klorane - Cabelos secos e com caspa».

Para uso na lavagem diária do cabelo ou em casos mais simples 2 vezes por semana até desaparecer e passar a usar uma vez por semana. As propriedades purificantes do extracto de capuchinha KLORANE são reforçadas pela presença de um complexo anticaspa específico. Com a sua base emulsionante muito suave e desembaraçante, este champô com extracto de capuchinha KLORANE, agradavelmente perfumado, elimina rapidamente a caspa seca, constituída por pequenas partículas brancas e leves que se soltam do couro cabeludo. Perfeitamente purificado, o cabelo recupera toda a sua luminosidade. Hipoalergénico: elaborado para minimizar os riscos de reacções alérgicas e a necessária manutenção.





CHAMPÔ KLORANE SUAVIZANTE PARA USO FREQUENTE
COM EXTRACTO DE PEÓNIA DA CHINA

Produto - «Klorane - Cabelos Secos e champô suavizante para uso frequente»

O Champô suavizante com extracto de Peónia KLORANE, com uma textura fluida, cor-de-rosa translúcida, devolve frescura ao couro cabeludo irritado . Este champô protector e suavizante, que pode ser utilizado sempre que necessário, é um verdadeiro cuidado do couro cabeludo irritado que apresenta prurido especialmente associado aos estados descamativos.




DESODORIZANTE ANTI-TRANSPIRANTE

Produto - «VICHY - Dezodorizantes para peles sensíveis»

Preserva a pele da transpiração durante 48 horas. Fresco e suave ao aplicar. Tolerância óptima, não deixa marcas brancas na pele. Aqui: http://www.vichy.pt/VICHY-HOMME/gama/r990.aspx


Fabricante e distribuidor de todos os produtos mencionados acima [excepto o 'Vichy Homme']:
«Pierre Fabre» (PORTUGAL):
Os outros países terão os seus próprios sites.
http://www.pierre-fabre.com/ - Sede em França
Sites em Portugal:
BRASIL: devido ao gigantismo do país, aparenta haver vários endereços de internet de distribuidores.


Dia 25 Outubro 2013 - O Céu [Eles!] vem até nós, de forma aberta e simples.

24 de outubro de 2013 · 11 comentários


Há leitores que se consideram mediúnicos, ou têm vergonha, ou medo de o reconhecer? O dia de amanhã é uma porta que se abre para todos nós, para os mediúnicos com porta aberta para o Céu; para os sonhadores que farão os seus contactos privilegiados e oxalá saibam interpretar os recados que receberem e mesmo para os cépticos, que amanhã poderão hesitar nas suas crenças.

O Sol [02º32' Escorpião] representando o ser humano e a sua energia central, no que de bom e mau possui, fará um excelente aspecto exacto no céu, um trígono lindo com Neptuno Rx [02º41' Peixes]. Vou 'traduzir' por outras palavras o significado deste encontro cósmico:

1) O impulso exterior e o idealismo interior funcionam em conjunto. Nós é que nos descoordenamos, em vez de aproveitarmos esta natureza especial. É um aspecto que tocará as pessoas extremamente sensíveis e, como disse mais acima, a todos os mediúnicos e intuitivos em especial. Estas pessoas estão intimamente ligadas ao seu interno. Acontece com frequência não perceberem isso. Será um dia extremamente místico.

2) Se cultivam as vossas religiões, escutem os vossos orientadores. Ia dizer 'Mestres', mas como não gosto nada desta palavra, fiquemo-nos por 'orientadores'.

3) É claramente o dia em que o céu desce à Terra, com toda a 'corte celeste' [Eles!] a deixarem-se contactar, a fazerem-se ouvir, a fazerem que as suas vozes entrem nas cabeças das pessoas. Oxalá os seres humanos aceitem bem essas vozinhas do céu.

4) Por outro lado é o dia em que o bom gosto e refinamento, a arte, a música, a poesia e toda a criação andará de mãos dadas.

5) Terapeutas do meu coração, afinem as vossas energias, pois a CURA será abundante.

Como se fosse pouco, o mapa do céu apresenta outro aspecto muito interessante: a Lua [19º31'] e Júpiter [20º 15'] em Caranguejo / Câncer fazem outro magnífico trígono a Mercúrio Rx [17º04' de Escorpião]. Simplificando este significado: as 'linhas' estão abertas nos dois sentidos - para cima e de cima.

Abraços e beijos,

Abraços e beijos,

António
24-10-2013



.

«Dracula», série de televisão

23 de outubro de 2013 · 3 comentários



«Dracula» é uma série de TV do género drama, produzida pela Carnival Films para a NBC e Sky Living, prevista para estrear em breve. Foi criada por Cole Haddon, como uma releitura do livro «Drácula» de Bram Stoker, e Dan Knauf, criador da série «Carnivàle», da HBO, será o escritor principal e director, em colaboração com o próprio Cole Haddon. A produção da série iniciou-se em Fevereiro de 2013 em Budapeste e a sua transmissão será ainda esta semana, no dia 25 Outubro, na NBC, nos EUA e dias depois no resto do mundo. Ainda não tenho notícias quando será exibido em Portugal e em que canal será.

Já tem página no Facebook, aqui: http://www.facebook.com/NBCDracula

Meu acompanhamento semanal no Facebook, aqui.

A série mostra a chegada de Drácula a Londres apresentando-se como um empresário americano que deseja trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana. Na verdade, ele apenas busca a vingança das pessoas que destruíram a sua vida séculos atrás. Há apenas uma circunstância que pode atrapalhar os seus planos: ele apaixonar-se perdidamente por uma mulher que aparenta ser a reencarnação de sua falecida esposa.

As expectativas da NBC, em parceria com a Sky Living são grandes, pois em Julho de 2012 encomendaram uma primeira temporada [25 Outubro 2013] com 10 episódios, e a produção não avançou enquanto não asseguraram o irlandês Jonathan Rhys Meyers [(Dublin, 27 Julho 1977] como cabeça de cartaz. Já encomendaram outros 10 episódios, garantindo assim, uma segunda temporada para a série. Estão recordados da excelente série «Os Tudor» com Jonathan Rhys Meyers, no papel de Henrique VIII de Inglaterra [2007-2010 - 4 temporadas, 38 episódios]?

Infelizmente, a sua carreira não tem sido mais brilhante porque transporta com ele um sério problema de adicção ao álcool, tendo feito vários tratamentos para se libertar desse vício, mas tem tido inúmeras recaídas. Com esta série a NBC passou-lhe um enorme cheque em branco, que o actor conseguiu levar até ao fim, sem ter tocado mais em bebidas alcoólicas. Mesmo assim tem um currículo profissional bastante extenso com 34 filmes em papéis secundários e 7 séries de televisão, com muito sucesso. Possui vários prémios, entre eles o especial 'Golden Globe'.

Elenco principal:

Jonathan Rhys Meyers como 'Drácula' / 'Allen Grayson' [otal americano]
Jessica De Gouw como 'Mina Murray'
Oliver Jackson-Cohen como 'Jonathan Harker', um jornalista desesperado para subir posições na aristocracia britânica.
Katie McGrath como 'Lucy Westenra'
Nonso Anozie como 'R.M. Renfield', o fiel escudeiro de 'Drácula' e o seu maior confidente.
Victoria Smurfit como 'Lady Jane', uma mulher elegante que é seduzida pelo Rei dos Vampiros.
Thomas Kretschmann como 'Abraham Van Helsing'.


Fotos da série

Drácula» - Temporada 1 (2013) - «This isn't your daddy's Dracula»

«Dracula» - Temporada 1 (2013) - Como é que um vampiro deveria escolher? Porque deveria escolher, quando pode tê-las todas... A actriz de azul é Jessica De Gouw como 'Mina Murray', que se parece muito com a amada e falecida esposa do Drácula.

Fotografia dos actores principais, sem estarem nos seus personagens. Que cast bem escolhido. Da esquerda para a direita: Jessica De Gouw como 'Mina Murray'; Victoria Smurfit como 'Lady Jane', uma mulher elegante que é seduzida pelo Rei dos Vampiros; Katie McGrath como 'Lucy Westenra'; Oliver Jackson-Cohen como 'Jonathan Harker', um jornalista desesperado para subir posições na aristocracia britânica; Jonathan Rhys Meyers como 'Drácula' / 'Allen Grayson' [o tal americano].

«Para transformá-la em como eu sou, seria uma abominação,
mas perdê-la seria mais do que eu poderia suportar.»

 Ele tende a ter esse efeito nas pessoas. Com 'Mina' [a actriz Jessica De Gouw, no centro; à esquerda 'Jonathan Harker' [o actor Oliver Jackson-Cohen] e à direita, o 'Dracula' [o actor Jonathan Rhys Meyers]

 O grande baile da Londres victoriana, quando «Dracula / Allen Grayson» chega à cidade e ninguém sabe que ele é um velho vampiro com centenas de anos. Na foto vê-se no centro 'Mina' [a actriz Jessica De Gouw], que se transforma no grande amor de Dacula por ser tão parecida à sua falecida esposa. É uma história de amor que começa.

 Um dos posters desta primeira temporada. Com Jonathan Rhys Meyers. A série mostra a chegada de Drácula a Londres apresentando-se como um empresário americano que deseja trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana. Na verdade, ele apenas busca a vingança das pessoas que destruíram a sua vida séculos atrás. Há apenas uma circunstância que pode atrapalhar os seus planos: ele apaixonar-se perdidamente por uma mulher que aparenta ser a reencarnação de sua falecida esposa.

A actriz Katie McGrath como 'Lucy Westenra'.

Ainda faltavam 4 semanas para a estreia da série quando lançaram este poster com o actor Nonso Anozie como 'R.M. Renfield', o fiel escudeiro de 'Drácula' e o seu maior confidente.


 Até arrepia! Victoria Smurfit, como 'Lady Jane',
 uma mulher elegante que é seduzida pelo Rei dos Vampiros.

Jonathan Rhys Meyers como 'Drácula' / 'Allen Grayson' [o tal americano]

Jessica De Gouw no papel de Mina Murray.

«Dracula» - Temporada 1 (2013) - As típicas cadeiras dos actores quando filmam em exteriores e não têm tempo para irem à sua 'roulote'.

 Oliver Jackson-Cohen como 'Jonathan Harker', um jornalista desesperado
para subir posições na aristocracia britânica.

Os diversos personagens da série.

Katie McGrath como 'Lucy Westenra'

«Dracula» - Temporada 1 (2013) - Os diversos escritores [guionistas ou roteiristas] da série. 11 pessoas dedicadas a criarem cada segundo da série. Daqui é que se parte para a produção e filmagens. Sem textos não existe nada.


Victoria Smurfit como 'Lady Jane Wetherby', uma mulher elegante que é seduzida pelo Rei dos Vampiros

Nonso Anozie como 'R.M. Renfield', o fiel escudeiro de 'Drácula' e o seu maior confidente.

 Budapeste, onde a maioria dos exteriores iniciais foram rodados,
antes do Dracula se mudar para Londres.

Thomas Kretschmann como 'Abraham Van Helsing', o conhecido caçador de vampiros.

O amor é a sua obsessão.

«Dracula» - Temporada 1 (2013) - No personagem do americano Allen Grayson.




Entrevista do Cardeal Bergoglio, antes de ser o PAPA FRANCISCO, ao repórter Chris Mathews, da MSNBC, sobre a pobreza

· 4 comentários


[O Cardeal Bergoglio foi entrevistado há muitos anos. Recebi este Email a poucas horas, acho que vale a pena ler, nosso novo PAPA apresenta uma postura inovadora. Para Reflexão de todos. - Rodrigo Romo, 12/09/2013, no seu site, aqui  ]

«Na realidade foi uma emboscada realizada pelo jornalista Chris Mathews da MSNBC, mas Bergolio encurralou Mathews de tal forma que a entrevista nunca foi ao ar, porque, ao perceber que seu plano havia falhado, Mathews arquivou o vídeo. Porém, um estudante da Universidade americana de Notre Dame, que prestava serviços sociais na MSNBC, apoderou-se dele e o deu para o seu professor.

O destaque da entrevista é a discussão sobre a pobreza.

A entrevista começou quando o jornalista, tentando embaraçar o Cardeal, perguntou-lhe o que ele pensava sobre a pobreza no mundo.

O cardeal respondeu:

- Primeiro na Europa e agora nas Américas, alguns políticos têm se dedicado a endividar as pessoas, fazendo com que fiquem dependentes. E para quê? Para aumentar o seu poder. Eles são grandes especialistas em criação de pobreza e isso ninguém questiona. Eu me esforço para lutar contra esta pobreza.

- A pobreza tornou-se algo natural e isso é ruim. Minha tarefa é evitar o agravamento de tal condição. As ideologias que produzem a pobreza devem ser denunciadas. A educação é a grande solução para o problema.

- Devemos ensinar as pessoas como salvar sua alma, mas ensinar-lhes também a evitar a pobreza e a não permitir que o governo os conduza a esse estado lastimável "

Mathews ofendido pergunta: - O senhor culpa o governo?

- Eu culpo os políticos que buscam seus próprios interesses. Você e seus amigos são socialistas. Vocês (socialistas) e suas políticas, são a causa de 70 anos de miséria, e são culpados de levar muitos países à beira do colapso. Vocês acreditam na redistribuição, que é uma das razões para a pobreza. Vocês querem nacionalizar o universo para poder controlar todas as atividades humanas. Vocês destroem o incentivo do homem, até mesmo para cuidar de sua família, o que é um crime contra a natureza e contra Deus. Esta vossa ideologia cria mais pobres do que todas as empresas que vocês classificam de diabólicas?.

Replica Mathews: - Eu nunca tinha ouvido nada parecido de um cardeal.

- As pessoas dominadas pelos socialistas precisam saber não têm que ser pobres.

Ataca Mathews: - E a América Latina? O senhor quer negar o progresso conseguido?

- O império da dependência foi criado na Venezuela por Hugo Chávez, com falsas promessas e mentindo para que se ajoelhem diante de seu governo. Dando peixe ao povo, sem lhes permitir pescar. Se na América Latina alguém aprende a pescar é punido e seus peixes são confiscados pelos socialistas. A liberdade é castigada.

- Você fala de progresso e eu falo de pobreza. Temo pela América Latina. Toda a região está controlada por um bloco de regimes socialistas, como Cuba, Argentina, Equador, Bolívia, Venezuela, Nicarágua. Quem vai salvá-los (a América Latina) dessa tirania?"

Acusa Mathews: - O senhor é um capitalista.

- Se pensarmos que o capital é necessário para construir fábricas, escolas, hospitais, igrejas, talvez eu seja capitalista. Você se opõe a este raciocínio? 

- Claro que não, mas o senhor não acha que o capital é retirado do povo pelas corporações abusivas?

- Não, eu acho que as pessoas, através de suas escolhas econômicas, devem decidir que parte do seu capital vai para esses projetos. O uso do capital deve ser voluntário. Só quando os políticos se apropriam (confiscam) esse capital para construir obras públicas e para alimentar a burocracia é que surge um problema grave. O capital investido voluntariamente é legítimo, mas o que é investido com base na coerção é ilegítimo.

- Suas idéias são radicais?, diz o jornalista.

- Não. Há anos Khrushchev advertiu: "Não devemos esperar que os americanos abracem o comunismo, mas podemos ajudar os seus líderes com injeções de socialismo, até que, ao acordar, eles percebam que abraçaram o comunismo". Isto está acontecendo agora mesmo no antigo bastião da liberdade. Como os EUA poderão salvar a América Latina, se eles próprios se tornarem escravos de seu governo? 

- Mathews diz: - Eu não consigo digerir (aceitar) tal pensamento.

O cardeal respondeu: - Você está muito irritado porque a verdade pode ser dolorosa. Vocês (os socialistas) criaram o estado de bem-estar que consiste apenas em atender às necessidades dos pobres, pobres esses que foram criados por vocês mesmos, com a vossa política. O estado interventor retira da sociedade, a sua responsabilidade. Graças ao estado assistencialista, as famílias deixam de cumprir seus deveres para obterem o seu bem-estar, incluindo as igrejas. As pessoas já não praticam mais a caridade e veem os pobres como um problema de governo.

Para a igreja já não há pobres a ajudar, porque foram empobrecidos permanentemente e agora são propriedade dos políticos. É algo que me irrita profundamente, é o fato dos meios de comunicação observarem o problema sem conseguir analisar o que o causa. O povo empobrece e logo em seguida, vota em quem os afundou na pobreza. Terminou o Cardeal.



.

Mercúrio retrógrado Outubro / Novembro 2013

21 de outubro de 2013 · 3 comentários

Ponte Khaju, Isfahan, Irão

Mercúrio já terminou a sua fase 'estacionária' e iniciou hoje [21 Outubro 2013, 18º24' Escorpião] o seu tri-anual movimento 'retrógrado'. Ficará assim até 10 Novembro, no grau 02º30 de Escorpião, iniciando uma nova fase 'estacionária'.

A minha opinião é simples: de em fase estacionário, muita coisa pode acontecer, mas em movimento retrógrado, então TUDO pode acontecer.

Atrasos, desistências [meu exemplo de hoje mesmo: as marcações que tinha para consultas esfumaram-se; nem me incomodei com isso], avarias, trapalhadas, o que requer muita atenção da nossa parte. Nem vale a pena mencionar que tipo de avarias, pois formou-se a opinião que seriam somente os objectos de comunicação [computadores, celulares, iPod's e toda uma enorme quantidade de outros equipamentos. Também se fala em meios de transportes. 

Mas sobretudo, convém não nos esquecermos que este movimento será em Escorpião. 

Vou reproduzir aqui, na íntegra o texto de “Astrologia Cármica” de Dorothe Koechlin Bizemont publicado no Brasil pela Editora Nova Fronteira. Infelizmente este livro simplesmente «desapareceu» da minha estante há uns anos.

«Mercúrio retrógrado em Escorpião [visão cármica]:»

«Mercúrio retrógrado indica, em alguns, uma profissão de escritor nas vidas passadas, ou, pelo menos, de intelectual, talvez de jornalista; em Escorpião, tratava-se talvez de literatura policial ou erótica. De uma inteligência fulgurante, desvendando as secretas motivações dos outros, a pessoa não fizera um uso construtivo das suas excepcionais faculdades mentais. O poder que exercia pela palavra ou pela escrita havia destruído e matado. Tanto mais que o seu magnetismo sexual intenso lhe granjeara a submissão apaixonada de bastante gente. Só pensava em sexo, com muita imaginação na perversidade e no sadismo. enquanto envolvia o seu discurso em teorias mágico-religiosas!»

Agora, ficam aqui algumas palavra minhas sobre Mercúrio retrógrado em Escorpião:

Porque não olharmos para esta fase como uma espécie de bênção para nos acalmarmos, nos situarmos e entrarmos em nós mesmos? O ciclo retrógrado tende a revelar o que não está a funcionar correctamente, e embora possa contribuir para atrasos e frustrações, também pode revelar questões que são importantes para resolver ou abordar. Se virmos as coisas desta maneira, até concluímos que nem tudo é parece mau. É realmente um momento muito bom para lidarmos com o aquilo que colocámos em banho-maria, ou então, para terminarmos o que já havíamos iniciado e interrompido, tempos atrás. Quem diria que é um bom momento para a escrita reflexiva e criativa, trabalho interno, o trabalho espiritual e para completar tarefas muito atrasadas.

Mercúrio transitando pelo signo de Escorpião [retrógrado]: 

Proporciona uma mente intuitiva capaz de profundos insights. Sendo um movimento cármico imagine a quantidade de insights que pode ter. Até me enervo só de pensar o que já me começou a acontecer e irá intensificar-se nos próximos dias.

Exageramos e abusamos nas nossas percepções que nos pode levar ao exame crítico das motivações humanas e podermos ser agrestes ou inconvenientes; há uma grande tendência para as pessoas abusarem das redes sociais no péssimo sentido de incomodarem outras. Um conselho radical: se for objecto de uma dessas perseguições numa rede social, exclua essa pessoa das suas amizades e não hesite em bani-la completamente. Mas só deve denunciar à rede social se o caso for mesmo grave. Agora, minha cara, ou meu caro, se foi você quem roubou a cara-metade da outra pessoa, aguente-se à bronca e saia de mansinho da cena.

As pessoas podem considerar as coisas com precisão, mas não necessariamente com compaixão. Talvez utilizem uma linguagem agressiva.

Há um sentimento grande: escolher entre permanecer em silêncio ou falar e alto. Contudo, como podem ser influenciados por fortes factores emocionais, são mais objectivos quando não estão pessoalmente envolvidos.

Com Mercúrio retrógrado e se estiver sob tensão em Escorpião, podem existir motivos ocultos, ardilosos ou estar muito preocupado com o sexo, havendo desconfiança dos outros.

Uma síntese rápida e tradicional: Mercúrio retrógrado pode ser bom para tudo o que comece com “re”, isto é, REver, REvisar, REpensar, REtomar, REfazer. 

Passem todos muito bem.

António Rosa
21 Outubro 2013

Um texto nesta mesma linha, no «Cova do Urso», aqui.



.

Ayanamsa - a precessão dos equinócios

20 de outubro de 2013 · 8 comentários


O astrólogo sério, reencarnacionista ou não, deve levar em consideração a precessão dos equinócios. O grande público, muitas vezes mal informado sobre a astrologia, pensa que esta se resume aos signos solares do Zodíaco. "Ah, você é Touro? Como eu gosto desses bichos!" O estudante de astrologia pode da-ser conta de que os signos do Zodíaco eram apenas uma das "chaves" da astrologia. Os planetas são tão ou mais importantes do que eles! Alguns astrólogos não vêem os signos do Zodíaco senão como um jogo de filtros coloridos: cada planeta envia-nos as suas vibrações através do filtro do signo zodiacal que as colore.

Por vezes, espantamo-nos por certas pessoas terem poucas características descritas pelos signos... em compensação, comportam-se mais como o signo precedente. Muita gente, ainda assim, espantou-se com o facto de Hitler ter nascido com o sol em Touro - signo pacífico por excelência! Teria sido bem mais lógico que seu Sol estivesse em Carneiro, signo da guerra, sob a regência de Marte. Ora, é esse o caso... se levarmos em consideração a precessão dos equinócios!

Assim, também Luís XIV, que escolhera como símbolo o Sol e se comportou como um verdadeiro Leão, evidentemente não nasceu com o Sol em Virgem - signo do perfeccionismo! (5 de Setembro de 1638).

O Zodíaco no qual trabalhamos está alterado. Actualmente, as constelações não coincidem com os signos do mesmo nome.

Lembro que os astrónomos reagruparam as estrelas fixas em 89 constelações. Esses grupos, evidentemente, são arbitrários. Mas não se podia deixar de rotular o céu, para se poder orientar nele! Ora, o Sol não dá cambalhotas ao acaso nessas 89 constelações: limita-se, comportadamente, às 12 que percorre todo ano, e que constituem, para ele, uma espécie de auto-estrada celeste. A essas constelações os Antigos haviam dado nomes de animais: ignora-se completamente porquê... Mas não se deve pensar que fosse pura fantasia: os astrónomos-astrólogos da Caldéia possuíam profundos conhecimentos esotéricos sobre o reino animal.

Em suma, o início do ano zodiacal, o "ponto vernal", ou "grau zero de Carneiro", deve coincidir com o primeiro dos 12 sectores - ou signos - repartidos no céu no caminho anual do Sol (é a auto-estrada celeste que chamamos de Zodíaco). Esses 12 sectores do céu, de 300 (30 x 12 = 360), são baptizados de acordo com os nomes das constelações que devem enquadrar.

Ora, em virtude da precessão dos equinócios, o Sol hoje em dia não nasce no dia 21 de Março, na constelação de Carneiro. Ainda em 228 depois de Cristo, o Sol nascia em Carneiro-signo e em Carneiro-constelação. Depois, pouco a pouco, começou a nascer no fim do signo de Peixes. Os astrólogos, como Ptolomeu, não prestaram mesmo muita atenção nisso: era uma aproximação… A questão é que hoje em dia, a "aproximação" tornou-se "bem pouco próxima"!

O eixo da Terra gira lentamente sobre si mesmo durante 26.000 anos: e é esse fenómeno, chamado "precessão dos equinócios", que faz com que o Sol nasça, em todos os dias 21 de Março, um pouco mais atrás nos signos.

Em virtude dessa progressiva defasagem, os 12 sectores de 300 repartidos no céu já não coincidem com as constelações que lhes haviam dado o nome. A defasagem é mesmo tão importante que atinge hoje em dia (em 2007) cerca de 24° separativos.

Os astrólogos indianos conhecem perfeitamente essa desfasagem, a que chamam de ayanamsa, e que levam em consideração na interpretação dos horóscopos.

Assim, alguém nascido nos tempos actuais, por exemplo, com o Sol a 5° de Escorpião estaria, para os astrólogos de 20 séculos atrás (assim como para os astrólogos indianos actuais) com o Sol a 110 de Balança. Não será de estranhar, então, que na sua juventude ele apresente tantos traços de carácter de Balança.

Essa desfasagem progressiva irá levar pouco a pouco o Sol a nascer, em 21 de Março, na constelação de Aquário (mas sempre no signo, isto é, no sector de Carneiro). Desde o ano 228 da era cristã até agora, o Sol nasce na constelação de Peixes. Irá deixá-la por voltado ano 2377, para entrar na constelação de Aquário.

Portanto, os astrólogos verdadeiramente preocupados com a verdade, deveriam levar em consideração a defasagem ayanamsa nas suas interpretações. Uma Lua natal a 6° de Touro, por exemplo, é, no dia do nascimento, o que há de mais Carneiro!

Dito isto, a "progressão" dos planetas fá-los evoluir através do Zodíaco. Assim, a criança que nasce actualmente com o Sol a 5° de Sagitário, nasceu na verdade em Escorpião - e manifestará as características deste. Entretanto, por progressão de um grau por ano, o Sol, aos 25 anos, entrará no 1º grau de Capricórnio. Se subtrairmos o ayanamsa de 24°, esse Sol estará na verdade a 6° da constelação de Sagitário. É só então que esse jovem terá um comportamento sagitariano.

Na prática corrente, seria preciso considerar os dois signos, antes e depois da subtracção do ayanamsa.

Os astrólogos da Pérsia antiga, os caldeus e os babilónios levavam em conta esse fenómeno e corrigiam seus horóscopos a partir disso. Mas os egípcios, depois os astrólogos do Baixo Império romano, os seus sucessores na Idade Média e depois os modernos esqueceram o ayanamsa, que não pára de crescer de século para século.

Para concluir, a astrologia ocidental comum, actualmente, trabalha sobre bases em parte falsas, a menos que leve em consideração o ayanamsa.

Exemplo muito significativo: o tema de Hitler - Para o seu nascimento, em 20 de Abril de 1889, às 18h21 min., em Braunau am Inn, na Áustria, o Zodíaco habitual dá 0" 48 Touro. Corrigindo a posição do Sol, pela subtracção do ayanamsa, encontramo-lo no início de Áries, a = 7º 48”, o que dá a esse signo de guerra e de fogo toda a sua força.



No próximo dia 23 de Outubro 2013, pelas 7h09:48 TMG, Lisboa, o nosso Sol ingressará em Escorpião

19 de outubro de 2013 · 0 comentários


ESCORPIÃO está chegando. Vem aí o mês dos melindres,
mas também das unhas afiadas. 

No próximo dia 23 de Outubro 2013, pelas 7h09:48 TMG, Lisboa,
o nosso Sol ingressará em Escorpião.

Parabéns a todas as pessoas do signo Escorpião.

Possibilidades a ter em conta do processo evolutivo: Traduz-se em atitudes compulsivas não detectadas pela consciência do ser desse signo em especial, mas também de todos nós, pois temos este signo no nosso mapa natal. É o mundo da dependência psíquica, da possessividade, da não liberdade emocional. A este nível o sentimento que domina o Eu é o desejo obsessivo de Marte e Plutão. Um medo remoto e inconsciente domina a personalidade. O medo inconsciente da morte. Toda uma vida para resolvermos os temas destas poucas linhas.

Missão superior do Escorpião: Aprender a utilizar os momentos dolorosos para crescer e compreender.

Os textos a seguir indicados constam todos do meu blogue «Cova do Urso», e podem ser encontrados seguindo o menu da esquerda até encontrar a secção «ASTROLOGIA NOVA-LIS» e no menu: «Astrologia - Noções básicas e fundamentais». Encontrá mais de 200 textos especialmente criados para que possa iniciar os seus estudos de astrologia, enquanto se prepara para frequentar algum curso presencial na sua área de residência. Aconselhamos aulas em escolas formais. Se quiser informações detalhadas contacte a ASPAS - Associação Portuguesa de Astrologia, clique aqui


- Signo Escorpião:

- Níveis evolutivos do signo Escorpião:

- Os homens e as mulheres escorpião [suspeito que vou ter sarilhos com este texto]:

- Palavras-chave do signo Escorpião:

- Ascendente Escorpião:

- Regentes de Escorpião:

- Casa VIII:

Horas de ingresso do Sol em diferentes países:

- Portugal, Inglaterra, Angola, dia 23, às 7h09:48 - TMG
- Nova Iorque, dia 23, às 2h09:48
- Brasília, Brasil, dia 23, 4h09:48
- Buenos Aires, Argentina, dia 23, 3h09:48
- Maputo, Moçambique, dia 23, 8h09:48
- São Tomé e Príncipe, dia 23, 6h09:48
- Dili, Timor-Leste, dia 23, 14h09:48
- Tokyo, Japão, dia 23, 15h09:48
- Sydney, Austrália, dia 23, às 16h09:48
– Madrid, Espanha, dia 23, às 8h09:48
- Wellington, Nova Zelândia, dia 23, às 19h09:48
- Los Angeles, USA, dia 22, às 23h09:48




.

Oposição no céu entre Marte [01º47' Virgem] e Neptuno Rx [02º46' Peixes] - 18-10-2013

18 de outubro de 2013 · 3 comentários

Tempestades no Grand Canyon.


Para o fim-de-semana que começa hoje, dia 18 Outubro 2013. O que há mesmo para salientar é a oposição no céu entre Marte [01º47' Virgem] e Neptuno Rx [02º46' Peixes]. Marte e Neptuno Rx farão oposição partil [exacta] no dia 20 Outubro 2013 (já, já...), às 01h31:49 TMG (Lisboa), ambos nos graus 02º45' dos signos por onde circulam: Virgem e Peixes.

Vejamos um breve significado sobre esta oposição: a menos que a pessoa [qualquer um de nós] aprenda a ser leal consigo próprio, assim como com os outros, esta oposição poderá criar algumas dificuldades e nebulosidades. Por ser uma oposição, as dificuldades virão mais dos outros que da própria pessoa. Como em tudo, há alguma lição a aprender, sobretudo no que diz respeito a um ou mais enganos provocados pelos outros, mas cujas consequência cairão sobre si. Despeito, intrigas e maledicência serão frequentes nestes dias. Por volta do dia 6 ou 7 esta oposição ficará desfeita e a vida continua, ficando pelo caminho algumas situações desagradáveis.

Veja em que Casas isto acontece no seu mapa natal, para assim aprender o que é uma oposição Marte - Neptuno. Acima deixei os signos e os graus onde isso ocorre, portanto será fácil de ver. Se não souber o significado das casas, procure no meu site «Escola de Astrologia Nova- Lis» - aqui - as 2 Casas envolvidas dirão onde é necessário encontrarmos o nosso discernimento para melhor resolvermos certas situações. Tem que ter presente que as emoções estarão à flor da pele. 

Vou dar 2 exemplos: se Marte estiver a circular pela sua Casa 2, pode acontecer alguma perda financeira ou gastos inesperados, sejam quais forem. Espero sinceramente que não seja com casos de saúde. O outro exemplo é o mais típico de todos: se Marte estiver a circular pela sua Casa 7, os eventuais «estragos» poderão vir do seu conjugue/companheiro de casa ou sócio de negócios, ou outro tipo de parcerias.

Quaisquer que sejam os sacrifícios, Marte mostra sempre onde se desenrola a actividade astrológica.

O céu ainda está sob o domínio da quadratura Plutão [09º11 Capricórnio] com Úrano Rx [09º56' Carneiro/Áries]. Aqui.

Quase a terminar, com uma verdade universal: o que nós próprios projectamos, a nós retorna para transformar-se. Não há inocentes, nem culpados. Há apenas limpezas cármicas a serem resgatadas. Há sempre responsáveis pelo que fazemos: nós mesmos, por atrairmos para nós o que de desagradável possa haver neste aspecto astrológico.

A frase final - Este aspecto astrológico pode ser descrito como passeando por um arco-íris: é muito mais o que promete do que aquilo que dá.



29 de outubro de 2013

O cometa ISON a aproximar-se do Sol - Se não se desintegrar será visível da Terra a partir de 26 de Dezembro 2013

NASA Photo

O cometa ISON, é um fenómeno popular e a imaginação das pessoas já atribuiram uma designação especial: «Cometa Verde». O cometa é verde por causa da vaporização do seu núcleo que emite carbono diatômico, C2 (cianeto), um gás venenoso que brilha verde no quase vácuo do espaço.

No entanto, é uma das grandes questões de momento para os astrónomos: vai o cometa Ison resistir à viagem que o aproxima cada vez mais do Sol? Para já está a contrariar as projeções mais pessimistas. Se não se desintegrar, será visível da Terra a partir de 26 de dezembro 2013.

Na mais recente imagem captada pelo telescópio Hubble o cometa Ison - descoberto em 21 de Setembro de 2012 pelos astrónomos russos Vitali Nevski e Artyom Novichonok - continua a sua rota de aproximação ao Sol, mas, segundo alguns cientistas, nesta altura já deveria estar a desintegrar-se. Porém tal não está a acontecer pois, segundo explicam os especialistas, seria possível ver nas imagens do Hubble fragmentos do cometa e o que ficou comprovado é que o núcleo gelado continua intacto.

Nesta última imagem, o cometa Ison estava na órbita de Marte. A expectativa é que o Ison faça a sua aproximação máxima do Sol a 28 de novembro, ficando a 1100 milhões de quilómetros da estrela, deslocando-se a 425 quilómetros/hora. Este será o momento mais importante da viagem do Ison. Se resistir à passagem pelo Sol, o cometa ficará extremamente brilhante.

Após o periélio, se sobreviver, o cometa será visível somente no hemisfério Norte.

Se se confirmar esta expectativa, então o Ison poderá mesmo tornar-se no cometa do século, sendo um fenómeno único, ofuscando qualquer outro cometa. Se sobreviver ao Sol, há que esperar pelo dia 26 de dezembro para vê-lo passar mais próximo da Terra, a cerca de 64 milhões de quilómetros.




O Cometa Verde (ISON), o Planeta Vermelho (Marte) e a Estrela Azul (Regulus):

David Marshall fotografou o duo colorido na manhã do dia 16 outubro desde Christ Church, em Barbados: Olhe atentamente para a esquerda do vermelho planeta Marte. O “duo” é na verdade um trio: afinal o Comet ISON também esta lá. O “Comet ISON, Marte e Regulus são um Trio bastante fotogénico!” diz Marshall. Enquanto Marte e Regulus são facilmente visíveis a olho nu, o Comet ISON requer ótica. O cometa está longe, perto da órbita de Marte, e brilha como uma estrela de magnitude 11. Marshall conseguiu fotografá-lo pelo empilhamento de 44 exposições de um minuto cada de sua câmera digital Canon 7D. O cometa verde, o planeta vermelho estão apenas 1 grau distantes um do outro no céu do leste antes do amanhecer.


Fontes:



.

28 de outubro de 2013

O universo sempre a ajudar, pelo menos comigo tem sido assim: produtos especiais sem álcool e hipoalergénicos para peles sensiveis e o universo a ajudar


Aos 64 anos e pela primeira vez na vida, decidi investir em mim mesmo [Ascendente Touro e Vénus em Câncer na Casa II, além de Sol na CAsa I], em produtos de muita qualidade para o corpo [banho, cabelos, barba]. Mas obviamente, não sou um metrossexual. Nem pensar.

Sou sim, uma «cota» muito moderno, tão moderno, que à minha idade, acho o casamento uma coisa boba e não passa de um conto 'instantâneo' de fadas, como os pudins flans que se compram já feitos prontos a serem consumidos [É preciso perceber a ironia: Neptuno, a dissolver, na V, em Libra / Balança]. No entanto, respeito, quem pensa de maneira diferente. Até nem me importo, porque assim, as clientes infelizes nos amores vão aparecendo de forma constante.

Os meus problemas são de outra batureza. Tenho problemas de pele muito sensível e nunca liguei muito a esta questão, mas nos últimos tempos tenho percebido que devo cuidar mais de mim [Sol, Leão, Casas I, II, V e restos de umas coisitas]. São produtos relativamente caros, só se vendem em farmácias muito boas ou em estabelecimentos especializados. Julgo perceber que não estão em exposição nas prateleiras dos hipermercados ou similares.

Ao fim destes anos todos, o meu Saturno em Virgem e na Casa IV, era muito austero e eu até tinha a sensação que ele achava tudo isto uma inutilidade.

Por estranho que vos possa parecer, meus amigos, como é que eu posso afirmar que uma coisa destas é abençoada pelo céu?

Constatei hoje mesmo [28 Outubro 2013] que estando eu em plena farmácia, a ser atendido, para comprar estes produtos, quando recebi uma chamada do 'Cristal de Cura' com a informação que tinham chegado naquela manhã diversas marcações de consultas e para a «master class» que darei no próximo fim-de-semana.

Ou seja, confirma-se aquilo que ando a dizer e que alguns espiritualistas meus amigos (e menos amigos, também) me têm dito que não é bem assim, mas eu insisto: não se deve «pedir dinheiro» [o tal da abundância], mas sim «dizer ao universo que estou disponível para trabalhar». Trabalhar, no meu caso, é dar consultas de astrologia. O resto são consequências: vindo o trabalho, entra o dinheiro e, assim, cuido de mim e do meu gato. Agradecendo sempre ao céu. Só tão moderno que co-crio as situações, mas como também sou um Antigo, não me esqueço nunca de AGRADECER AO ALTO. Não é assim que se faz, querida Astrid Annabelle?

Claro que é uma publicidade descarada. Não indico preços, porque nem eu sei, pois a vida encarregou-se de me pôr à frente, esta manhã, uma promoção de 3 produtos numa bela embalagem de viagem 'pour homme', a um preço especial. Ou seja, ainda por cima, poupei uma boa quantidade de euros e e fiquei com uma bolsa tão bonita e com um design lindo e masculino que me irá permitir usá-la nas minhas consultas no 'Cristal de Cura», pois poderei guardar os abjectos que habitualmente transporto para as consultas.

Como gosto de partilhar com os leitores amigos,
pois nunca se sabe se pode ser útil para alguém:



ESPUMA DE BARBEAR SEM ÁLCOOL

Produto - «Eaux Thermale Avène - Mousse à raser / Shaving foam» (Espuma de barbear)

A sua espuma cremosa facilita o deslizar da lâmina e torna o barbear mais confortável. Sem parabenos. Purificante: Suaviza a pele e diminui o risco bacteriano associado aos pequenos cortes. Hidratante: O agente hidratante (glicerina) suaviza e amacia a pele. Suavizante: As propriedades suavizantes e dessensibilizantes da Água termal de Avène proporcionam uma verdadeira sensação de conforto à pele.




BÁLSAMO APÓS BARBEAR SEM ÁLCOOL

Produto - «Eaux Thermale Avène - Baume apré-rasage / After-sheva balm» (Bálsamo após barbear)

Suaviza de imediato as irritações e previne os riscos bacterianos associados aos pequenos cortes. Deposita na pele uma película protectora muito suave. Sem parabenos.




GEL DE BARBEAR SEM ÁLCOOL

Produto - «Eaux Thermale Avène - Gel de rasage / Shaving gel» (Gel de Barbear)

No meu caso: para usar uma vez por semana em vez da espuma de barbear«Eaux Thermale Avène - Mousse à raser / Shaving foam». Previne as irritações e facilita o deslizar da lâmina para um barbear mais confortável e preciso, com toda a suavidade. Sem parabenos. Purificante: Suaviza a pele e diminui o risco bacteriano associado aos pequenos cortes. Hidratante: O seu agente hidratante (glicerol), suaviza a pele. As propriedades suavizantes e dessensibilizantes da Água termal de Avène proporcionam uma verdadeira sensação de conforto.

GEL PARA LAVAR A CARA TODAS AS MANHÃS SEM ÁLCOOL

Produto - «Klorane - Gel duche oxigénio» - Só uso na lavagem diária da cara.

Este gel duche nutritivo com rebento de álamo, protector, é sem sabão e com pH neutro. A sua textura cremosa, enriquecida em agentes hidratantes, limpa suavemente e protege as peles secas e sensíveis. Leve e vivificante, o seu perfume exala notas frescas e frutadas (melão, pepino, pera, líchia) para proporcionar uma verdadeira lufada de ar puro. Sem parabenos - sem fenoxietanol.



GEL PARA DUCHE ESPÍRITO ZEN SEM ÁLCOOL

Produto - «Klorane - Gel duche Espírito Zen» - Para uso na lavagem diária do corpo.

Relaxante e regenerante, o seu perfume floral (flores de água, lírios) suaviza e proporciona momentos de descontracção. Este gel duche nutritivo com rebento de álamo, protector, é sem sabão e com pH neutro. A sua textura cremosa, enriquecida em agentes hidratantes, limpa suavemente e protege as peles secas e sensíveis. Sem parabenos - sem fenoxietanol.





CHAMPÔ KLORANE PARA CABELOS SECOS E TRATAMENTO DA CASPA 
- 2 vezes por semana

Produto - «Klorane - Cabelos secos e com caspa».

Para uso na lavagem diária do cabelo ou em casos mais simples 2 vezes por semana até desaparecer e passar a usar uma vez por semana. As propriedades purificantes do extracto de capuchinha KLORANE são reforçadas pela presença de um complexo anticaspa específico. Com a sua base emulsionante muito suave e desembaraçante, este champô com extracto de capuchinha KLORANE, agradavelmente perfumado, elimina rapidamente a caspa seca, constituída por pequenas partículas brancas e leves que se soltam do couro cabeludo. Perfeitamente purificado, o cabelo recupera toda a sua luminosidade. Hipoalergénico: elaborado para minimizar os riscos de reacções alérgicas e a necessária manutenção.





CHAMPÔ KLORANE SUAVIZANTE PARA USO FREQUENTE
COM EXTRACTO DE PEÓNIA DA CHINA

Produto - «Klorane - Cabelos Secos e champô suavizante para uso frequente»

O Champô suavizante com extracto de Peónia KLORANE, com uma textura fluida, cor-de-rosa translúcida, devolve frescura ao couro cabeludo irritado . Este champô protector e suavizante, que pode ser utilizado sempre que necessário, é um verdadeiro cuidado do couro cabeludo irritado que apresenta prurido especialmente associado aos estados descamativos.




DESODORIZANTE ANTI-TRANSPIRANTE

Produto - «VICHY - Dezodorizantes para peles sensíveis»

Preserva a pele da transpiração durante 48 horas. Fresco e suave ao aplicar. Tolerância óptima, não deixa marcas brancas na pele. Aqui: http://www.vichy.pt/VICHY-HOMME/gama/r990.aspx


Fabricante e distribuidor de todos os produtos mencionados acima [excepto o 'Vichy Homme']:
«Pierre Fabre» (PORTUGAL):
Os outros países terão os seus próprios sites.
http://www.pierre-fabre.com/ - Sede em França
Sites em Portugal:
BRASIL: devido ao gigantismo do país, aparenta haver vários endereços de internet de distribuidores.


24 de outubro de 2013

Dia 25 Outubro 2013 - O Céu [Eles!] vem até nós, de forma aberta e simples.


Há leitores que se consideram mediúnicos, ou têm vergonha, ou medo de o reconhecer? O dia de amanhã é uma porta que se abre para todos nós, para os mediúnicos com porta aberta para o Céu; para os sonhadores que farão os seus contactos privilegiados e oxalá saibam interpretar os recados que receberem e mesmo para os cépticos, que amanhã poderão hesitar nas suas crenças.

O Sol [02º32' Escorpião] representando o ser humano e a sua energia central, no que de bom e mau possui, fará um excelente aspecto exacto no céu, um trígono lindo com Neptuno Rx [02º41' Peixes]. Vou 'traduzir' por outras palavras o significado deste encontro cósmico:

1) O impulso exterior e o idealismo interior funcionam em conjunto. Nós é que nos descoordenamos, em vez de aproveitarmos esta natureza especial. É um aspecto que tocará as pessoas extremamente sensíveis e, como disse mais acima, a todos os mediúnicos e intuitivos em especial. Estas pessoas estão intimamente ligadas ao seu interno. Acontece com frequência não perceberem isso. Será um dia extremamente místico.

2) Se cultivam as vossas religiões, escutem os vossos orientadores. Ia dizer 'Mestres', mas como não gosto nada desta palavra, fiquemo-nos por 'orientadores'.

3) É claramente o dia em que o céu desce à Terra, com toda a 'corte celeste' [Eles!] a deixarem-se contactar, a fazerem-se ouvir, a fazerem que as suas vozes entrem nas cabeças das pessoas. Oxalá os seres humanos aceitem bem essas vozinhas do céu.

4) Por outro lado é o dia em que o bom gosto e refinamento, a arte, a música, a poesia e toda a criação andará de mãos dadas.

5) Terapeutas do meu coração, afinem as vossas energias, pois a CURA será abundante.

Como se fosse pouco, o mapa do céu apresenta outro aspecto muito interessante: a Lua [19º31'] e Júpiter [20º 15'] em Caranguejo / Câncer fazem outro magnífico trígono a Mercúrio Rx [17º04' de Escorpião]. Simplificando este significado: as 'linhas' estão abertas nos dois sentidos - para cima e de cima.

Abraços e beijos,

Abraços e beijos,

António
24-10-2013



.

23 de outubro de 2013

«Dracula», série de televisão



«Dracula» é uma série de TV do género drama, produzida pela Carnival Films para a NBC e Sky Living, prevista para estrear em breve. Foi criada por Cole Haddon, como uma releitura do livro «Drácula» de Bram Stoker, e Dan Knauf, criador da série «Carnivàle», da HBO, será o escritor principal e director, em colaboração com o próprio Cole Haddon. A produção da série iniciou-se em Fevereiro de 2013 em Budapeste e a sua transmissão será ainda esta semana, no dia 25 Outubro, na NBC, nos EUA e dias depois no resto do mundo. Ainda não tenho notícias quando será exibido em Portugal e em que canal será.

Já tem página no Facebook, aqui: http://www.facebook.com/NBCDracula

Meu acompanhamento semanal no Facebook, aqui.

A série mostra a chegada de Drácula a Londres apresentando-se como um empresário americano que deseja trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana. Na verdade, ele apenas busca a vingança das pessoas que destruíram a sua vida séculos atrás. Há apenas uma circunstância que pode atrapalhar os seus planos: ele apaixonar-se perdidamente por uma mulher que aparenta ser a reencarnação de sua falecida esposa.

As expectativas da NBC, em parceria com a Sky Living são grandes, pois em Julho de 2012 encomendaram uma primeira temporada [25 Outubro 2013] com 10 episódios, e a produção não avançou enquanto não asseguraram o irlandês Jonathan Rhys Meyers [(Dublin, 27 Julho 1977] como cabeça de cartaz. Já encomendaram outros 10 episódios, garantindo assim, uma segunda temporada para a série. Estão recordados da excelente série «Os Tudor» com Jonathan Rhys Meyers, no papel de Henrique VIII de Inglaterra [2007-2010 - 4 temporadas, 38 episódios]?

Infelizmente, a sua carreira não tem sido mais brilhante porque transporta com ele um sério problema de adicção ao álcool, tendo feito vários tratamentos para se libertar desse vício, mas tem tido inúmeras recaídas. Com esta série a NBC passou-lhe um enorme cheque em branco, que o actor conseguiu levar até ao fim, sem ter tocado mais em bebidas alcoólicas. Mesmo assim tem um currículo profissional bastante extenso com 34 filmes em papéis secundários e 7 séries de televisão, com muito sucesso. Possui vários prémios, entre eles o especial 'Golden Globe'.

Elenco principal:

Jonathan Rhys Meyers como 'Drácula' / 'Allen Grayson' [otal americano]
Jessica De Gouw como 'Mina Murray'
Oliver Jackson-Cohen como 'Jonathan Harker', um jornalista desesperado para subir posições na aristocracia britânica.
Katie McGrath como 'Lucy Westenra'
Nonso Anozie como 'R.M. Renfield', o fiel escudeiro de 'Drácula' e o seu maior confidente.
Victoria Smurfit como 'Lady Jane', uma mulher elegante que é seduzida pelo Rei dos Vampiros.
Thomas Kretschmann como 'Abraham Van Helsing'.


Fotos da série

Drácula» - Temporada 1 (2013) - «This isn't your daddy's Dracula»

«Dracula» - Temporada 1 (2013) - Como é que um vampiro deveria escolher? Porque deveria escolher, quando pode tê-las todas... A actriz de azul é Jessica De Gouw como 'Mina Murray', que se parece muito com a amada e falecida esposa do Drácula.

Fotografia dos actores principais, sem estarem nos seus personagens. Que cast bem escolhido. Da esquerda para a direita: Jessica De Gouw como 'Mina Murray'; Victoria Smurfit como 'Lady Jane', uma mulher elegante que é seduzida pelo Rei dos Vampiros; Katie McGrath como 'Lucy Westenra'; Oliver Jackson-Cohen como 'Jonathan Harker', um jornalista desesperado para subir posições na aristocracia britânica; Jonathan Rhys Meyers como 'Drácula' / 'Allen Grayson' [o tal americano].

«Para transformá-la em como eu sou, seria uma abominação,
mas perdê-la seria mais do que eu poderia suportar.»

 Ele tende a ter esse efeito nas pessoas. Com 'Mina' [a actriz Jessica De Gouw, no centro; à esquerda 'Jonathan Harker' [o actor Oliver Jackson-Cohen] e à direita, o 'Dracula' [o actor Jonathan Rhys Meyers]

 O grande baile da Londres victoriana, quando «Dracula / Allen Grayson» chega à cidade e ninguém sabe que ele é um velho vampiro com centenas de anos. Na foto vê-se no centro 'Mina' [a actriz Jessica De Gouw], que se transforma no grande amor de Dacula por ser tão parecida à sua falecida esposa. É uma história de amor que começa.

 Um dos posters desta primeira temporada. Com Jonathan Rhys Meyers. A série mostra a chegada de Drácula a Londres apresentando-se como um empresário americano que deseja trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana. Na verdade, ele apenas busca a vingança das pessoas que destruíram a sua vida séculos atrás. Há apenas uma circunstância que pode atrapalhar os seus planos: ele apaixonar-se perdidamente por uma mulher que aparenta ser a reencarnação de sua falecida esposa.

A actriz Katie McGrath como 'Lucy Westenra'.

Ainda faltavam 4 semanas para a estreia da série quando lançaram este poster com o actor Nonso Anozie como 'R.M. Renfield', o fiel escudeiro de 'Drácula' e o seu maior confidente.


 Até arrepia! Victoria Smurfit, como 'Lady Jane',
 uma mulher elegante que é seduzida pelo Rei dos Vampiros.

Jonathan Rhys Meyers como 'Drácula' / 'Allen Grayson' [o tal americano]

Jessica De Gouw no papel de Mina Murray.

«Dracula» - Temporada 1 (2013) - As típicas cadeiras dos actores quando filmam em exteriores e não têm tempo para irem à sua 'roulote'.

 Oliver Jackson-Cohen como 'Jonathan Harker', um jornalista desesperado
para subir posições na aristocracia britânica.

Os diversos personagens da série.

Katie McGrath como 'Lucy Westenra'

«Dracula» - Temporada 1 (2013) - Os diversos escritores [guionistas ou roteiristas] da série. 11 pessoas dedicadas a criarem cada segundo da série. Daqui é que se parte para a produção e filmagens. Sem textos não existe nada.


Victoria Smurfit como 'Lady Jane Wetherby', uma mulher elegante que é seduzida pelo Rei dos Vampiros

Nonso Anozie como 'R.M. Renfield', o fiel escudeiro de 'Drácula' e o seu maior confidente.

 Budapeste, onde a maioria dos exteriores iniciais foram rodados,
antes do Dracula se mudar para Londres.

Thomas Kretschmann como 'Abraham Van Helsing', o conhecido caçador de vampiros.

O amor é a sua obsessão.

«Dracula» - Temporada 1 (2013) - No personagem do americano Allen Grayson.




Entrevista do Cardeal Bergoglio, antes de ser o PAPA FRANCISCO, ao repórter Chris Mathews, da MSNBC, sobre a pobreza


[O Cardeal Bergoglio foi entrevistado há muitos anos. Recebi este Email a poucas horas, acho que vale a pena ler, nosso novo PAPA apresenta uma postura inovadora. Para Reflexão de todos. - Rodrigo Romo, 12/09/2013, no seu site, aqui  ]

«Na realidade foi uma emboscada realizada pelo jornalista Chris Mathews da MSNBC, mas Bergolio encurralou Mathews de tal forma que a entrevista nunca foi ao ar, porque, ao perceber que seu plano havia falhado, Mathews arquivou o vídeo. Porém, um estudante da Universidade americana de Notre Dame, que prestava serviços sociais na MSNBC, apoderou-se dele e o deu para o seu professor.

O destaque da entrevista é a discussão sobre a pobreza.

A entrevista começou quando o jornalista, tentando embaraçar o Cardeal, perguntou-lhe o que ele pensava sobre a pobreza no mundo.

O cardeal respondeu:

- Primeiro na Europa e agora nas Américas, alguns políticos têm se dedicado a endividar as pessoas, fazendo com que fiquem dependentes. E para quê? Para aumentar o seu poder. Eles são grandes especialistas em criação de pobreza e isso ninguém questiona. Eu me esforço para lutar contra esta pobreza.

- A pobreza tornou-se algo natural e isso é ruim. Minha tarefa é evitar o agravamento de tal condição. As ideologias que produzem a pobreza devem ser denunciadas. A educação é a grande solução para o problema.

- Devemos ensinar as pessoas como salvar sua alma, mas ensinar-lhes também a evitar a pobreza e a não permitir que o governo os conduza a esse estado lastimável "

Mathews ofendido pergunta: - O senhor culpa o governo?

- Eu culpo os políticos que buscam seus próprios interesses. Você e seus amigos são socialistas. Vocês (socialistas) e suas políticas, são a causa de 70 anos de miséria, e são culpados de levar muitos países à beira do colapso. Vocês acreditam na redistribuição, que é uma das razões para a pobreza. Vocês querem nacionalizar o universo para poder controlar todas as atividades humanas. Vocês destroem o incentivo do homem, até mesmo para cuidar de sua família, o que é um crime contra a natureza e contra Deus. Esta vossa ideologia cria mais pobres do que todas as empresas que vocês classificam de diabólicas?.

Replica Mathews: - Eu nunca tinha ouvido nada parecido de um cardeal.

- As pessoas dominadas pelos socialistas precisam saber não têm que ser pobres.

Ataca Mathews: - E a América Latina? O senhor quer negar o progresso conseguido?

- O império da dependência foi criado na Venezuela por Hugo Chávez, com falsas promessas e mentindo para que se ajoelhem diante de seu governo. Dando peixe ao povo, sem lhes permitir pescar. Se na América Latina alguém aprende a pescar é punido e seus peixes são confiscados pelos socialistas. A liberdade é castigada.

- Você fala de progresso e eu falo de pobreza. Temo pela América Latina. Toda a região está controlada por um bloco de regimes socialistas, como Cuba, Argentina, Equador, Bolívia, Venezuela, Nicarágua. Quem vai salvá-los (a América Latina) dessa tirania?"

Acusa Mathews: - O senhor é um capitalista.

- Se pensarmos que o capital é necessário para construir fábricas, escolas, hospitais, igrejas, talvez eu seja capitalista. Você se opõe a este raciocínio? 

- Claro que não, mas o senhor não acha que o capital é retirado do povo pelas corporações abusivas?

- Não, eu acho que as pessoas, através de suas escolhas econômicas, devem decidir que parte do seu capital vai para esses projetos. O uso do capital deve ser voluntário. Só quando os políticos se apropriam (confiscam) esse capital para construir obras públicas e para alimentar a burocracia é que surge um problema grave. O capital investido voluntariamente é legítimo, mas o que é investido com base na coerção é ilegítimo.

- Suas idéias são radicais?, diz o jornalista.

- Não. Há anos Khrushchev advertiu: "Não devemos esperar que os americanos abracem o comunismo, mas podemos ajudar os seus líderes com injeções de socialismo, até que, ao acordar, eles percebam que abraçaram o comunismo". Isto está acontecendo agora mesmo no antigo bastião da liberdade. Como os EUA poderão salvar a América Latina, se eles próprios se tornarem escravos de seu governo? 

- Mathews diz: - Eu não consigo digerir (aceitar) tal pensamento.

O cardeal respondeu: - Você está muito irritado porque a verdade pode ser dolorosa. Vocês (os socialistas) criaram o estado de bem-estar que consiste apenas em atender às necessidades dos pobres, pobres esses que foram criados por vocês mesmos, com a vossa política. O estado interventor retira da sociedade, a sua responsabilidade. Graças ao estado assistencialista, as famílias deixam de cumprir seus deveres para obterem o seu bem-estar, incluindo as igrejas. As pessoas já não praticam mais a caridade e veem os pobres como um problema de governo.

Para a igreja já não há pobres a ajudar, porque foram empobrecidos permanentemente e agora são propriedade dos políticos. É algo que me irrita profundamente, é o fato dos meios de comunicação observarem o problema sem conseguir analisar o que o causa. O povo empobrece e logo em seguida, vota em quem os afundou na pobreza. Terminou o Cardeal.



.

21 de outubro de 2013

Mercúrio retrógrado Outubro / Novembro 2013

Ponte Khaju, Isfahan, Irão

Mercúrio já terminou a sua fase 'estacionária' e iniciou hoje [21 Outubro 2013, 18º24' Escorpião] o seu tri-anual movimento 'retrógrado'. Ficará assim até 10 Novembro, no grau 02º30 de Escorpião, iniciando uma nova fase 'estacionária'.

A minha opinião é simples: de em fase estacionário, muita coisa pode acontecer, mas em movimento retrógrado, então TUDO pode acontecer.

Atrasos, desistências [meu exemplo de hoje mesmo: as marcações que tinha para consultas esfumaram-se; nem me incomodei com isso], avarias, trapalhadas, o que requer muita atenção da nossa parte. Nem vale a pena mencionar que tipo de avarias, pois formou-se a opinião que seriam somente os objectos de comunicação [computadores, celulares, iPod's e toda uma enorme quantidade de outros equipamentos. Também se fala em meios de transportes. 

Mas sobretudo, convém não nos esquecermos que este movimento será em Escorpião. 

Vou reproduzir aqui, na íntegra o texto de “Astrologia Cármica” de Dorothe Koechlin Bizemont publicado no Brasil pela Editora Nova Fronteira. Infelizmente este livro simplesmente «desapareceu» da minha estante há uns anos.

«Mercúrio retrógrado em Escorpião [visão cármica]:»

«Mercúrio retrógrado indica, em alguns, uma profissão de escritor nas vidas passadas, ou, pelo menos, de intelectual, talvez de jornalista; em Escorpião, tratava-se talvez de literatura policial ou erótica. De uma inteligência fulgurante, desvendando as secretas motivações dos outros, a pessoa não fizera um uso construtivo das suas excepcionais faculdades mentais. O poder que exercia pela palavra ou pela escrita havia destruído e matado. Tanto mais que o seu magnetismo sexual intenso lhe granjeara a submissão apaixonada de bastante gente. Só pensava em sexo, com muita imaginação na perversidade e no sadismo. enquanto envolvia o seu discurso em teorias mágico-religiosas!»

Agora, ficam aqui algumas palavra minhas sobre Mercúrio retrógrado em Escorpião:

Porque não olharmos para esta fase como uma espécie de bênção para nos acalmarmos, nos situarmos e entrarmos em nós mesmos? O ciclo retrógrado tende a revelar o que não está a funcionar correctamente, e embora possa contribuir para atrasos e frustrações, também pode revelar questões que são importantes para resolver ou abordar. Se virmos as coisas desta maneira, até concluímos que nem tudo é parece mau. É realmente um momento muito bom para lidarmos com o aquilo que colocámos em banho-maria, ou então, para terminarmos o que já havíamos iniciado e interrompido, tempos atrás. Quem diria que é um bom momento para a escrita reflexiva e criativa, trabalho interno, o trabalho espiritual e para completar tarefas muito atrasadas.

Mercúrio transitando pelo signo de Escorpião [retrógrado]: 

Proporciona uma mente intuitiva capaz de profundos insights. Sendo um movimento cármico imagine a quantidade de insights que pode ter. Até me enervo só de pensar o que já me começou a acontecer e irá intensificar-se nos próximos dias.

Exageramos e abusamos nas nossas percepções que nos pode levar ao exame crítico das motivações humanas e podermos ser agrestes ou inconvenientes; há uma grande tendência para as pessoas abusarem das redes sociais no péssimo sentido de incomodarem outras. Um conselho radical: se for objecto de uma dessas perseguições numa rede social, exclua essa pessoa das suas amizades e não hesite em bani-la completamente. Mas só deve denunciar à rede social se o caso for mesmo grave. Agora, minha cara, ou meu caro, se foi você quem roubou a cara-metade da outra pessoa, aguente-se à bronca e saia de mansinho da cena.

As pessoas podem considerar as coisas com precisão, mas não necessariamente com compaixão. Talvez utilizem uma linguagem agressiva.

Há um sentimento grande: escolher entre permanecer em silêncio ou falar e alto. Contudo, como podem ser influenciados por fortes factores emocionais, são mais objectivos quando não estão pessoalmente envolvidos.

Com Mercúrio retrógrado e se estiver sob tensão em Escorpião, podem existir motivos ocultos, ardilosos ou estar muito preocupado com o sexo, havendo desconfiança dos outros.

Uma síntese rápida e tradicional: Mercúrio retrógrado pode ser bom para tudo o que comece com “re”, isto é, REver, REvisar, REpensar, REtomar, REfazer. 

Passem todos muito bem.

António Rosa
21 Outubro 2013

Um texto nesta mesma linha, no «Cova do Urso», aqui.



.

20 de outubro de 2013

Ayanamsa - a precessão dos equinócios


O astrólogo sério, reencarnacionista ou não, deve levar em consideração a precessão dos equinócios. O grande público, muitas vezes mal informado sobre a astrologia, pensa que esta se resume aos signos solares do Zodíaco. "Ah, você é Touro? Como eu gosto desses bichos!" O estudante de astrologia pode da-ser conta de que os signos do Zodíaco eram apenas uma das "chaves" da astrologia. Os planetas são tão ou mais importantes do que eles! Alguns astrólogos não vêem os signos do Zodíaco senão como um jogo de filtros coloridos: cada planeta envia-nos as suas vibrações através do filtro do signo zodiacal que as colore.

Por vezes, espantamo-nos por certas pessoas terem poucas características descritas pelos signos... em compensação, comportam-se mais como o signo precedente. Muita gente, ainda assim, espantou-se com o facto de Hitler ter nascido com o sol em Touro - signo pacífico por excelência! Teria sido bem mais lógico que seu Sol estivesse em Carneiro, signo da guerra, sob a regência de Marte. Ora, é esse o caso... se levarmos em consideração a precessão dos equinócios!

Assim, também Luís XIV, que escolhera como símbolo o Sol e se comportou como um verdadeiro Leão, evidentemente não nasceu com o Sol em Virgem - signo do perfeccionismo! (5 de Setembro de 1638).

O Zodíaco no qual trabalhamos está alterado. Actualmente, as constelações não coincidem com os signos do mesmo nome.

Lembro que os astrónomos reagruparam as estrelas fixas em 89 constelações. Esses grupos, evidentemente, são arbitrários. Mas não se podia deixar de rotular o céu, para se poder orientar nele! Ora, o Sol não dá cambalhotas ao acaso nessas 89 constelações: limita-se, comportadamente, às 12 que percorre todo ano, e que constituem, para ele, uma espécie de auto-estrada celeste. A essas constelações os Antigos haviam dado nomes de animais: ignora-se completamente porquê... Mas não se deve pensar que fosse pura fantasia: os astrónomos-astrólogos da Caldéia possuíam profundos conhecimentos esotéricos sobre o reino animal.

Em suma, o início do ano zodiacal, o "ponto vernal", ou "grau zero de Carneiro", deve coincidir com o primeiro dos 12 sectores - ou signos - repartidos no céu no caminho anual do Sol (é a auto-estrada celeste que chamamos de Zodíaco). Esses 12 sectores do céu, de 300 (30 x 12 = 360), são baptizados de acordo com os nomes das constelações que devem enquadrar.

Ora, em virtude da precessão dos equinócios, o Sol hoje em dia não nasce no dia 21 de Março, na constelação de Carneiro. Ainda em 228 depois de Cristo, o Sol nascia em Carneiro-signo e em Carneiro-constelação. Depois, pouco a pouco, começou a nascer no fim do signo de Peixes. Os astrólogos, como Ptolomeu, não prestaram mesmo muita atenção nisso: era uma aproximação… A questão é que hoje em dia, a "aproximação" tornou-se "bem pouco próxima"!

O eixo da Terra gira lentamente sobre si mesmo durante 26.000 anos: e é esse fenómeno, chamado "precessão dos equinócios", que faz com que o Sol nasça, em todos os dias 21 de Março, um pouco mais atrás nos signos.

Em virtude dessa progressiva defasagem, os 12 sectores de 300 repartidos no céu já não coincidem com as constelações que lhes haviam dado o nome. A defasagem é mesmo tão importante que atinge hoje em dia (em 2007) cerca de 24° separativos.

Os astrólogos indianos conhecem perfeitamente essa desfasagem, a que chamam de ayanamsa, e que levam em consideração na interpretação dos horóscopos.

Assim, alguém nascido nos tempos actuais, por exemplo, com o Sol a 5° de Escorpião estaria, para os astrólogos de 20 séculos atrás (assim como para os astrólogos indianos actuais) com o Sol a 110 de Balança. Não será de estranhar, então, que na sua juventude ele apresente tantos traços de carácter de Balança.

Essa desfasagem progressiva irá levar pouco a pouco o Sol a nascer, em 21 de Março, na constelação de Aquário (mas sempre no signo, isto é, no sector de Carneiro). Desde o ano 228 da era cristã até agora, o Sol nasce na constelação de Peixes. Irá deixá-la por voltado ano 2377, para entrar na constelação de Aquário.

Portanto, os astrólogos verdadeiramente preocupados com a verdade, deveriam levar em consideração a defasagem ayanamsa nas suas interpretações. Uma Lua natal a 6° de Touro, por exemplo, é, no dia do nascimento, o que há de mais Carneiro!

Dito isto, a "progressão" dos planetas fá-los evoluir através do Zodíaco. Assim, a criança que nasce actualmente com o Sol a 5° de Sagitário, nasceu na verdade em Escorpião - e manifestará as características deste. Entretanto, por progressão de um grau por ano, o Sol, aos 25 anos, entrará no 1º grau de Capricórnio. Se subtrairmos o ayanamsa de 24°, esse Sol estará na verdade a 6° da constelação de Sagitário. É só então que esse jovem terá um comportamento sagitariano.

Na prática corrente, seria preciso considerar os dois signos, antes e depois da subtracção do ayanamsa.

Os astrólogos da Pérsia antiga, os caldeus e os babilónios levavam em conta esse fenómeno e corrigiam seus horóscopos a partir disso. Mas os egípcios, depois os astrólogos do Baixo Império romano, os seus sucessores na Idade Média e depois os modernos esqueceram o ayanamsa, que não pára de crescer de século para século.

Para concluir, a astrologia ocidental comum, actualmente, trabalha sobre bases em parte falsas, a menos que leve em consideração o ayanamsa.

Exemplo muito significativo: o tema de Hitler - Para o seu nascimento, em 20 de Abril de 1889, às 18h21 min., em Braunau am Inn, na Áustria, o Zodíaco habitual dá 0" 48 Touro. Corrigindo a posição do Sol, pela subtracção do ayanamsa, encontramo-lo no início de Áries, a = 7º 48”, o que dá a esse signo de guerra e de fogo toda a sua força.



19 de outubro de 2013

No próximo dia 23 de Outubro 2013, pelas 7h09:48 TMG, Lisboa, o nosso Sol ingressará em Escorpião


ESCORPIÃO está chegando. Vem aí o mês dos melindres,
mas também das unhas afiadas. 

No próximo dia 23 de Outubro 2013, pelas 7h09:48 TMG, Lisboa,
o nosso Sol ingressará em Escorpião.

Parabéns a todas as pessoas do signo Escorpião.

Possibilidades a ter em conta do processo evolutivo: Traduz-se em atitudes compulsivas não detectadas pela consciência do ser desse signo em especial, mas também de todos nós, pois temos este signo no nosso mapa natal. É o mundo da dependência psíquica, da possessividade, da não liberdade emocional. A este nível o sentimento que domina o Eu é o desejo obsessivo de Marte e Plutão. Um medo remoto e inconsciente domina a personalidade. O medo inconsciente da morte. Toda uma vida para resolvermos os temas destas poucas linhas.

Missão superior do Escorpião: Aprender a utilizar os momentos dolorosos para crescer e compreender.

Os textos a seguir indicados constam todos do meu blogue «Cova do Urso», e podem ser encontrados seguindo o menu da esquerda até encontrar a secção «ASTROLOGIA NOVA-LIS» e no menu: «Astrologia - Noções básicas e fundamentais». Encontrá mais de 200 textos especialmente criados para que possa iniciar os seus estudos de astrologia, enquanto se prepara para frequentar algum curso presencial na sua área de residência. Aconselhamos aulas em escolas formais. Se quiser informações detalhadas contacte a ASPAS - Associação Portuguesa de Astrologia, clique aqui


- Signo Escorpião:

- Níveis evolutivos do signo Escorpião:

- Os homens e as mulheres escorpião [suspeito que vou ter sarilhos com este texto]:

- Palavras-chave do signo Escorpião:

- Ascendente Escorpião:

- Regentes de Escorpião:

- Casa VIII:

Horas de ingresso do Sol em diferentes países:

- Portugal, Inglaterra, Angola, dia 23, às 7h09:48 - TMG
- Nova Iorque, dia 23, às 2h09:48
- Brasília, Brasil, dia 23, 4h09:48
- Buenos Aires, Argentina, dia 23, 3h09:48
- Maputo, Moçambique, dia 23, 8h09:48
- São Tomé e Príncipe, dia 23, 6h09:48
- Dili, Timor-Leste, dia 23, 14h09:48
- Tokyo, Japão, dia 23, 15h09:48
- Sydney, Austrália, dia 23, às 16h09:48
– Madrid, Espanha, dia 23, às 8h09:48
- Wellington, Nova Zelândia, dia 23, às 19h09:48
- Los Angeles, USA, dia 22, às 23h09:48




.

18 de outubro de 2013

Oposição no céu entre Marte [01º47' Virgem] e Neptuno Rx [02º46' Peixes] - 18-10-2013

Tempestades no Grand Canyon.


Para o fim-de-semana que começa hoje, dia 18 Outubro 2013. O que há mesmo para salientar é a oposição no céu entre Marte [01º47' Virgem] e Neptuno Rx [02º46' Peixes]. Marte e Neptuno Rx farão oposição partil [exacta] no dia 20 Outubro 2013 (já, já...), às 01h31:49 TMG (Lisboa), ambos nos graus 02º45' dos signos por onde circulam: Virgem e Peixes.

Vejamos um breve significado sobre esta oposição: a menos que a pessoa [qualquer um de nós] aprenda a ser leal consigo próprio, assim como com os outros, esta oposição poderá criar algumas dificuldades e nebulosidades. Por ser uma oposição, as dificuldades virão mais dos outros que da própria pessoa. Como em tudo, há alguma lição a aprender, sobretudo no que diz respeito a um ou mais enganos provocados pelos outros, mas cujas consequência cairão sobre si. Despeito, intrigas e maledicência serão frequentes nestes dias. Por volta do dia 6 ou 7 esta oposição ficará desfeita e a vida continua, ficando pelo caminho algumas situações desagradáveis.

Veja em que Casas isto acontece no seu mapa natal, para assim aprender o que é uma oposição Marte - Neptuno. Acima deixei os signos e os graus onde isso ocorre, portanto será fácil de ver. Se não souber o significado das casas, procure no meu site «Escola de Astrologia Nova- Lis» - aqui - as 2 Casas envolvidas dirão onde é necessário encontrarmos o nosso discernimento para melhor resolvermos certas situações. Tem que ter presente que as emoções estarão à flor da pele. 

Vou dar 2 exemplos: se Marte estiver a circular pela sua Casa 2, pode acontecer alguma perda financeira ou gastos inesperados, sejam quais forem. Espero sinceramente que não seja com casos de saúde. O outro exemplo é o mais típico de todos: se Marte estiver a circular pela sua Casa 7, os eventuais «estragos» poderão vir do seu conjugue/companheiro de casa ou sócio de negócios, ou outro tipo de parcerias.

Quaisquer que sejam os sacrifícios, Marte mostra sempre onde se desenrola a actividade astrológica.

O céu ainda está sob o domínio da quadratura Plutão [09º11 Capricórnio] com Úrano Rx [09º56' Carneiro/Áries]. Aqui.

Quase a terminar, com uma verdade universal: o que nós próprios projectamos, a nós retorna para transformar-se. Não há inocentes, nem culpados. Há apenas limpezas cármicas a serem resgatadas. Há sempre responsáveis pelo que fazemos: nós mesmos, por atrairmos para nós o que de desagradável possa haver neste aspecto astrológico.

A frase final - Este aspecto astrológico pode ser descrito como passeando por um arco-íris: é muito mais o que promete do que aquilo que dá.



linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates