O Presidente pede "compromisso de salvação nacional" entre PSD, CDS e PS e diz existirem razões económicas, financeiras e políticas para recusar legislativas antecipadas antes do final do programa de ajustamento. “Recordo que o actual Governo se encontra na plenitude das suas funções”, afirmou o Presidente da República na comunicação que fez nesta quarta-feira ao país, e onde exigiu um "acordo de médio prazo entre os partidos que subscreveram o Memorando de Entendimento com a União Europeia e com o Fundo Monetário Internacional, PSD, PS e CDS”.
Muitos não percebem porque deixou passar dois anos, para então se pronunciar. É muito estranho. A mim, cheira-me a esturro isso da Salvação Nacional. Parece ser uma vontade louca do regime democrático regredir.
Dados para se fazer o mapa astrológico de Cavaco Silva:
Nasceu a 15 Julho 1939 (74 anos)
às 8h30 am
Loulé, Portugal
37N08, 8W02
Data e hora do discurso, que servirá como roda do trânsito: 10 Julho 2013, 20h30, Lisboa, Portugal.
1 - Saltou-me à vista que Úrano não faz aspectos ptolomaicos, o que quer dizer que está Peregrino, apoderando-se assim, do mapa dos trânsitos do Presidente da República. Em meu entender, o seu discurso tem duas características principais: é uma mistura de sentimentos uranianos e neptunianos. A coisa bem espremida, não dá em nada.
2 - Neptuno transita na Casa VII do Presidente, o espaço no mapa em que se trata do Outro. Neste caso, o Outro são os jotinhas presidentes dos 3 partidos principais. Cavaco e Silva, segundo notícias que correm, não morre de amores por nenhum deles. Não esqueçamos que quando Cavaco e Silva foi 1º Ministro, Paulo Portas (CDS) era o director do jornal «Independente» e para quem não viveu essa época (anos 80) fica aqui a informação que o jornal era sistematicamente contra e de forma irreverente com o então 1º Ministro. Também parece ser que dentro do PSD (partido do Presidente), o actual 1º Ministro nunca conviveu pacificamente com o Presidente. Quanto ao nº1 do PS, António José Seguro, tem-se manifestado publicamente contra o actual Presidente e, sobretudo representa uma corrente política que o Presidente Cavaco nunca gostou, desde os tempos em que sendo ele 1º Ministro, teve como presidente o honorável Mário Soares. Desde então ficou esse «parti-pris» e que em Junho 2011 ficou bem patente a sua então contrariedade, com a possibilidade do partido inimigo poder ser novamente poder. Esquecer isto, é terrível, pois eu acredito que o discurso de ontem [10 Julho] foi uma «espécie» de vingança do Presidente. Tardia e sem jeito.
3 - A Lua natal de Cavaco esteve muito exposta: semi-quadratura da própria Lua em trânsito, semi-quadratura de Vénus, conjunção de Marte, conjunção de Júpiter e trígono de Neptuno.
4 - Deixo o resto da análise convosco, se tiverem paciência para tal. Eu, não tenho tempo para perder com políticos.
Fico-me só por estes breves apontamentos, pois a ter que analisar em profundidade, seriam necessárias muitas folhas.
Termino dizendo, que nunca vi, astrologicamente falando, um ser humano tão mal amado como o nosso Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco e Silva.
Até depois.
11-7-2013
.
0 comentários:
Enviar um comentário