Um 'case study' a iniciar-se [Março 2013]: a quadratura de Neptuno t a Saturno n no mapa natal de José Sócrates

15 de abril de 2013 ·


Informação prévia


Este post é o exercício prático do post anterior, intitulado [clicar no título]:

Nunca fiz um post desta natureza: em que apresento todo o género de gráficos para que os estudantes avançados de astrologia (e os próprios astrólogos) possam participar activamente analisando um trânsito de uma personalidade com a própria vida real do mesmo.

Também sei que o mais certo é as partes mais interessadas não ligarem nenhuma a este propósito, pois os dias de hoje são para saltitar e seguir em frente. Ficarei com a consciência tranquila, se não houver contribuições.

José Sócrates tem Saturno natal em Sagitário 8º13', na casa 7 e Neptuno transita por Peixes no grau 4, Casa 11, e fará 3 quadraturas exactas em Março e Setembro de  2015 e Janeiro 2016., no mapa deste cidadão. Pelo meio sofrerá a influência do 2º retorno de Saturno.

Este post possui uma enorme quantidade de gráficos, destinados a que os estudantes avançados de astrologia e mesmos os astrólogos consigam pôr de lado a sua compulsão contra o político e  aproveitem a oportunidade para estudarem no dia-a-dia o trânsito do ser humano. Tão cedo não haverá outra experiência real e tão próxima como esta.

 Se os estudantes avançados de astrologia e os astrólogos já em exercício não conseguirem ultrapassar essa questão pessoal contra o político, e ficarem tolhidos com o exercício astrológico, recomendo o seguinte:

1) Que não liguem ao exercício, que passem em frente e que se abstenham de comentários; obviamente terão que se auto-analisarem na sua real vocação enquanto astrólogos, ao ponto de não se se predisporem a analisar esta quadratura em directo na vida do cidadão.

2) Que enfrentem os seus demónios pessoais, os seus bem-quereres ou os mal-quereres e consigam provar a vocês próprios que estão preparados para praticarem astrologia.

3) Não há mal nenhum em uma pessoa desistir da astrologia, depois de descobrir que não está talhada para enfrentar as zonas sombrias do seu Ser. Sei que são palavras fortes, mas é o que penso.

4) Também pode fazer de conta que não viu o post, e seguir feliz e contente consigo mesmo. Quando hoje em dia, muita gente presume de gostar e estudar astrologia, aqui ficará uma prova àquilo que realmente sentem como vocação.

Poderia dar inúmeros exemplos de mapas de pessoas odiadas pela humanidade e que são enfrentados com coragem em nome da vocação astrológica.

Que se estude em directo e com imenso tempo pela frente para praticarem convenientemente este estudo.

Todos os comentários astrológicos deixados passarão para o post principal.

Passem bem. Muito agradecido.



Assuntos de Neptuno

Saiba o significado de Neptuno em Peixes, AQUI
Neptuno em Peixes com ilustração histórica, AQUI.
Eventos mundiais com Neptuno em Peixes, AQUI.
Neptuno e Saturno, os medos parecem evaporar-se, AQUI
Neptuno na vida de um ser humano, AQUI
Coisas de Neptuno, AQUI
Neptuno mediúnico e espiritual, AQUI
Neptuno, o criador do transtorno dos planos materiais, AQUI


Mapa natal de José Sócrates

Links dos posts publicados no Cova do Urso
onde José Sócrates está presente

- Energias astrológicas para as Legislativas 2009 - 
a necessidade de se seguir o caminho do meio, da política, AQUI
- Portugal - Eleições Legislativas a 5 Junho - Mapas dos candidatos a 1º Ministro, AQUI
- O FMI em Portugal: em 1983 e em 2011, AQUI
- José Sócrates, o mapa de Portugal e os trânsitos da sua demissão
do cargo de 1º ministro de Portugal, AQUI
- José Sócrates abandona a liderança do PS - um excelente exemplo
do que é o «livre-arbítrio», AQUI
- O ex-Primeiro Ministro, José Sócrates, com um programa de
 televisão semanal na RTP, a partir de Abril, AQUI
- José Sócrates, 52º aniversário, AQUI



Alguns links a acompanhar os temas Neptuno
e retorno de Saturno:

- Para ler sobre a quadratura de Neptuno t a Saturno n - AQUI.
- Exemplos dos trabalhos conjuntos de Saturno e Neptuno - AQUI.
- Hoje apetece-me falar de um Neptuno diferente - AQUI.
- António, gostas de ti o suficiente para não desistires dos teus sonhos? - AQUI.
- Casamento real de William e Kate - um fantástico 1º retorno de Saturno - AQUI
- Heath Ledger não resistiu ao 1º retorno de Saturno - AQUI.
- Francis Obikwelu no seu 1º retorno de Saturno - AQUI.
- Quando Saturno em trânsito contacta o sr. Cronos - AQUI.
- Saturno também ama - AQUI.
- Oscar Pistorius - Blade Runner - acusado de ter assassinado a namorada - AQUI.
- Fernando Nobre, uma súbita e desmedida necessidade de grandeza pessoal - 2º retorno - AQUI.
- Olhar para trás, para poder seguir em frente - AQUI.
- Ramos Horta a resistir valentemente no seu 2º retorno de Saturno - AQUI.
- Pronto, estou assim - 2º retorno de Saturno - AQUI.


GRÁFICOS E MAPAS
(Clique nos gráficos e mapas para os aumentar e poder ver bem)

Gráfico das ocorrências políticas principais (eleições),
enquanto durar o trânsito em análise.
Os dias assinalados nos meses são as datas exactas em que se darão
as 3 quadraturas Neptuno t e Saturno n,
além do 2º retorno de Saturno


Gráfico de cores do próprio trânsito Neptuno t a Saturno n
no mapa de José Sócrates. Todas as cores estão legendadas,
para compreensão do leitor.



Neptuno transita pela Casa XI de José Sócrates
Textos diversos

Saiba o significado de Neptuno em Peixes, AQUI

Optei por transcrever o texto de Patrícia Morimando, do livro «Netuno - O Significado Astropsicológico dos Trânsitos de Netuno», da Editora Pensamento, tradução da edição americana de 1979, com o título de «Neptune Effect».

«Se esta é a casa dos objectivos e das ambições, você se indagará qual o seu significado. Para onde me devo voltar? Será que realmente é isso o que desejo? Para onde me estão conduzindo os meus amigos? Haverá decepções e desilusões em relação ao auxílio que está recebendo deles, ou então serão verdadeiramente inspiradores. Poderá se perguntar quem são seus amigos, ou se realmente tem algum. Há muita confusão quanto ao que é um amigo ou uma amizade. Mas se tiver sorte, os amigos lhe trarão inspiração ou um lado menos materialista, ou o conduzirão nesta direcção. Também tentarão conduzi-lo a uma responsabilidade. Poderão ser uma influência esgotante porque está mais aberto a eles; suas necessidades o esvaziarão, se você permitir. Você sente os humores e as emoções deles, e algumas vezes tem dificuldade em saber quais são os seus e quais os que não são. Há uma tendência a a responder demasiadamente às necessidades deles e, por isso, você é sugado. O prejudicado e o necessitado procurarão por você. Deverá se proteger, canalizando suas simpatias e distribuindo-as melhor. Se não o fizer, não terá um tempo só para você. Um pouco de egoísmo é benéfico durante este trânsito. Você poderá sacrificar-se por alguma amizade. E não vale a pena.»

Outro texto sobre o mesmo trânsito


Neptuno quando transita na Décima Primeira Casa indica amizades incomuns, idealistas, e associações de grupo. Se Neptuno estiver bem aspectado, a generosidade se estenderá aos amigos; essas pessoas também oferecerão orientação espiritual e ajudarão na realização de metas, porque mereceram essa ajuda no passado. Haverá uma forte ligação espiritual com amigos e associados. As pessoas com este trânsito são sensíveis às necessidades da humanidade e juntam-se a grupos com objectivos humanitários ou espirituais; com frequência, também se sentem atraídos por organizações místicas ou secretas. Se Neptuno estiver sob tensão na Décima Primeira Casa, pode indicar irresponsabilidade e enganos nas amizades. É o caso desta quadratura com Saturno natal. Os amigos com frequência se tornam inimigos secretos. Más associações levam à destruição, geralmente por intermédio do álcool ou abuso de drogas. Essas pessoas deveriam aprender a escolher os amigos. Um Neptuno sob tensão aqui também pode indicar um idealismo pouco prático, mal orientado; podem se manifestar tendências boémias.

Trânsito de Neptuno pela Casa XI
por Magda Moita

«•    Durante este trânsito, sentimo-nos impelidos por nos envolvermos em actividade grupais que estejam direccionadas para elevar emocionalmente e espiritualmente a vida de todos.
•    Este planeta, em trânsito por esta casa, procura despertar-nos o interesse por participar em movimentos que ajudem as pessoas a viver de forma mais fluída e leve.
•    Neptuno procura dissolver as barreiras que nos impedem de partilhar com os outros as experiências que tenham sido úteis, e se revelem facilitadoras da nossa experiência terrena. 
•    Durante este trânsito, construímos um sentimento de espírito humanitário.
•    Sentimo-nos impelidos a levar para o grupo a nossa sabedoria individual e colocá-la à disposição.
•    Durante este trânsito, sentimo-nos altamente seduzidos por nos associarmos a grupos ou instituições que partilhem o mesmo ideal.
•    Em trânsito pela casa 11, Neptuno trata de convencer-nos de que não há, verdadeiramente, pessoas estranhas.
•    É possível que reapareçam companheiros de vidas passadas. 
•    Ilusões quanto às associações que fazemos estão, também, na ordem deste trânsito.
•    Também é intenção deste planeta, em trânsito por esta casa, levar-nos a aceitar as diferenças dos outros, aceitando-os como são.
•    Também corremos o risco de nos apaixonarmos, de forma doentia, por um determinado ideal de grupo, caindo num platonismo exacerbado pelo seu representante.
•    Durante este período, nenhuma pessoa pode, ou deve tornar-se o nosso mundo.
•    Corremos algum risco de nos tornarmos fanáticos.
•    Durante este trânsito, sentimo-nos mais atraídos pelas novas tecnologias e por ciências ainda não exploradas como, por exemplo, ovnilogia.
•    Devemos, com maturidade, apaziguar o nosso Úrano-Saturno, regentes desta Casa, e não embarcar em alguma crença global a respeito do nascimento de um novo mundo.
•    Os individualismos de Úrano devem ser apaziguados para que não acabe conectado com esferas mais nebulosas de Neptuno.

Limpeza cármica:
•    O choque dos poderosos Agitadores do Ego provoca, durante este período, uma estranha revolução nos nossos mundos interiores e, como resultado, tremendas alterações de consciência.»





José Sócrates tem
Saturno natal em Sagitário

Carma:
Medo da sabedoria, da fé, da crença,
da consciência divina, da aceitação da vida.

A regência de Júpiter determina a jovial tendência para o paternalismo bondoso é reforçada pelo paternalismo rigoroso de Saturno
- o ascetismo de Saturno limita o pachorrento “deixa passar” de Júpiter.
- neste signo a pessoa torna-se franca, sem temores.
- Sagitário torna Saturno menos conservador, fazendo que a disposição seja mais alegre e independente.
- os sucessos são conseguidos com muito esforço.
- os antagonismos, as críticas ou as censuras magoam profundamente a pessoa.
- indica pessoas sérias na sua busca da filosofia, religião e educação superior.
- desenvolvem códigos morais rígidos ou uma devoção inabalável a sistemas religiosos e filosóficos.
- defenderão preceitos morais.
- comportam-se de acordo com princípios de justiça.
- procuram a verdade e valores construtivos em sua atitude pessoal.
- intelectualismo, disciplina, meticulosidade e profundidade de concentração.
- tudo o que eles aprendem é totalmente absorvido e pode ser colocado em prática.
- quando atingem honra ou distinção, sentem que a obtiveram pelo esforço perseverante.
- o desejo de poder e liderança manifesta-se na vontade de ser considerado uma autoridade em algum aspecto da educação superior, da religião, do direito ou da filosofia.
- há uma profunda necessidade de realização intelectual, filosófica ou espiritual que traga distinção.
- temem a desaprovação e a censura e ficam indignados quando outros pensam ou falam deles injustamente.
- a sua reputação pessoal é de extrema importância para eles.
- sob tensão, estas pessoas provavelmente são presunçosas ao tentarem impor o seu sistema filosófico ou religioso aos outros.
- para esta pessoa é muitíssimo aconselhável a prática de exercícios físicos, a fim de evitar a possível aparição de artrose nas nádegas, ciática ou problemas no nervo ciático.

Características negativas: Teimosia, apego cego às próprias ideias, insatisfação espiritual, dureza moralista.

Saturno no signo de Sagitário indica pessoas sérias em sua busca da filosofia, religião e educação superior. Elas geralmente desenvolvem códigos morais rígidos ou uma devoção inabalável a sistemas religiosos e filosóficos. Defenderão preceitos morais e se comportarão de acordo com princípios de justiça; procuram a verdade e valores construtivos em sua atitude pessoal.

Saturno dá ao sagitariano intelectualismo, disciplina, meticulosidade e profundidade de concentração. Tudo o que eles aprendem é totalmente absorvido e pode ser colocado em prática. Quando atingem honra ou distinção, sentem que a obtiveram pelo esforço perseverante.

0 desejo de poder e liderança manifesta-se na vontade de ser considerado uma autoridade em algum aspecto da educação superior, da religião, do direito ou da filosofia. Há uma profunda necessidade de realização intelectual, filosófica ou espiritual que traga distinção.

Esta posição oferece um intenso orgulho intelectual; os nativos temem a desaprovação e a censura e ficam indignados quando outros pensam ou falam deles injustamente. A sua reputação pessoal é de extrema importância para eles.

Se Saturno estiver sob tensão, estas pessoas provavelmente são presunçosas ao tentarem impor o seu sistema filosófico ou religioso aos outros. Se levada a extremos, esta prática resulta em presunção intelectual e espiritual.



José Sócrates tem
Saturno natal na Sétima Casa

Carma: Medo de partilhar, de relacionar-se.

- há um forte senso de responsabilidade e justiça em todos os relacionamentos importantes e contactos com o público.
- os nativos casam-se tarde ou com pessoas sérias, maduras, voltadas à carreira.
- bem aspectado, o casamento será estável e duradouro.
- sob tensão, o casamento e as sociedades trarão problemas.
- trabalharão muito e conscienciosamente, colaborando com os outros e assumindo a sua quota de responsabilidade.
- serão trabalhadores de confiança, dos quais se pode depender em todos os acordos.
- podem interessar-se por leis e possuem capacidade para organização e administração de negócios, ou formulação de contratos.
- podem determinar o seu bem-estar futuro e progredir nas suas carreiras, trabalhando com outras pessoas.
- sob tensão tem tendência a ser crítico, inibido e negativo nos relacionamentos.
- o parceiro no casamento pode ser frio, antipático, pouco cooperativo, crítico e difícil.
- sob tensão nesta casa pode também indicar traição de inimigos e acções judiciais.
- impelidas a relacionamentos que acarretam responsabilidades.
- poderão resultar numa carga e numa experiência difícil que necessita de muita paciência por parte da pessoa, para não somatizar no físico através de enfermidades nos rins, insuficiência urinária ou lumbago.

Saturno na Sétima Casa está acidentalmente exaltado, porque a Sétima Casa corresponde ao signo de Balança, no qual Saturno está exaltado.

Assim, há um forte senso de responsabilidade e justiça em todos os relacionamentos importantes e contactos com o público. Os nativos casam­ se tarde ou com pessoas sérias, maduras, voltadas à carreira. Se Saturno estiver bem aspectado, o casamento será estável e duradouro. Se Saturno estiver sob tensão, o casamento e as sociedades trarão problemas.

As pessoas com Saturno nesta casa irão trabalhar muito e conscienciosamente, colaborando com os outros e assumindo a sua quota de responsabilidade. Se forem bem aceitas, serão trabalhadores de confiança, dos quais se pode depender em todos os acordos. Elas podem interessar-se por leis e possuem capacidade para organização e administração de negócios, ou formulação de contratos. Podem determinar o seu bem‑estar futuro e progredir nas suas carreiras, trabalhando com outras pessoas.

Se Saturno estiver sob tensão na Sétima Casa, o nativo tem tendência a ser crítico, inibido e negativo nos relacionamentos. 0 parceiro no casamento pode ser frio, antipático, pouco cooperativo, crítico e difícil. Um Saturno sob tensão nesta casa pode também indicar traição de inimigos e acções judiciais.

As pessoas com Saturno na Sétima Casa são de alguma forma impelidas a relacionamentos que acarretam responsabilidades.


Mapa do regresso do José Sócrates a Portugal,
através da data em que concedeu a entrevista à RTP,
25-Março-2013


Neste dia, 25 Março 2013, a orbe do trânsito era de 4º12'. O trânsito já tinha começado, mas ainda de forma muito leve. Neste dia, José Sócrates regressou oficialmente a Portugal, com uma longa entrevista à RTP. Não deixou ninguém indiferente.

A entrevista começou com 10 minutos de atraso, após o encerramento do telejornal, tal foi a quantidade de publicidade havida, quando o máximo que a Lei permite à RTP é um máximo de 6 minutos.




Mapa da 1ª quadratura partil (exacta) no dia 23 Março 2015
na quadratura de Neptuno t a Saturno n


Repare-se que Saturno Rx em trânsito está em fase de
aproximação para fazer o seu 2º retorno na vida de José Sócrates.




Mapa da 2ª quadratura partil (exacta) no dia 8 Setembro 2015
na quadratura de Neptuno t a Saturno n



Repare-se que na quadratura anterior entre Neptuno t e Saturno n, o Saturno em trânsito estava retrógrado a menos de 4º do natal, configurando assim a aproximação para fazer o 2º retorno na vida deste cidadão.

Nesta segunda quadratura, Saturno t já está directo e afastado do natal com uma diferença de 21º. Irá aproximar-se de modo a que a 6 Dezembro 2015 faça a conjunção exacta, cumprindo assim o 2º retorno deste planeta, que implicará no cidadão, uma nova forma de encarar as situações.



Mapa do 2º retorno de Saturno no mapa de José Sócrates



Aqui temos o mapa que nos mostra a conjunção exacta (partil) de
Saturno t a Saturno n, muito conhecido como o retorno de Saturno,
no caso deste cidadão é o 2º retorno.

Entretanto, a quadratura de Neptuno t a Saturno n decorrer sem problemas,
estando nesta fase, na última aproximação ao aspecto exacto,
neste caso com uma orbe de separação de apenas 1º 6'


Mapa da 3ª quadratura partil (exacta) no dia 24 Janeiro 2016
na quadratura de Neptuno t a Saturno n






Todos os comentários pertinentes a este tema
serão colocados aqui no post,
pois gostaria muito que funcionasse
como um exercício colectivo.





.

17 comentários:

Astrid Annabelle disse...
15 de abril de 2013 às 12:47  

Meu comentário é apenas para lhe agradecer por tão rico material António. Vou ler e estudar.
Um beijo agradecido. MUITO agradecido. Sei o trabalhão que dá fazer um post como este.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...
15 de abril de 2013 às 12:51  

Querida Astrid

Foi um enorme trabalhão, feito por amor à astrologia. Nunca fiz nada igual por ninguém. Mas a minha Lua em sagitário impeliu-me para este caminho.

Não vou ser nada modesto comigo mesmo: o que está no post permite a qualquer estudante de astrologia avançado ou um astrólogo poderem fazer a análise e acompanharem inclusivamente os 'tempos' do trânsito, assim como os eventos políticos que ocorrerão durante o trânsito.

Reconheço que é um trânsito maior do que a maioria.

Beijos

António

Vera Braz Mendes disse...
15 de abril de 2013 às 13:55  

Gde desafio!!!! Quadratura de nep a partir da 11... Como é que o PS se vai comportar? Será que é o PS que vai tirar o tapete?????

Com mais tempo, tentarei debruçar-me sobre o seu desafio. Bj

António Rosa disse...
15 de abril de 2013 às 13:58  

Vera

Por isso fiz este post essencialmente gráfico. Para com rapidez acompanharmos todas essas peripécias.

Todas essas questões serão enunciadas nos próximos 3 anos, com um 2º retorno no caminho.

Muito obrigado.

Vera Braz Mendes disse...
15 de abril de 2013 às 14:02  

Vou estudar os símbolos do mapa do Sócrates.

António Rosa disse...
15 de abril de 2013 às 14:36  

Vou estar atento à sua análise.

oriondeepsky disse...
15 de abril de 2013 às 15:49  

Quando o Sócrates foi para o governo andávamos todos a esperar um "D. Sebastião" e lembro-me de "dissecar" esta carta astrológica para ver o que havia para lá do nevoeiro...
Já li, pelo que agradeço, a qualidade deste seu trabalho, agora espero dias de sol para poder estar no computador e aprofundar o assunto... bem haja (sem energia solar não há luz cá em casa, daí eu hoje estar muito conversadora lolol)AnaPaulaClaro

António Rosa disse...
15 de abril de 2013 às 17:09  

Ana Paula Claro

Muito agradecido pelo seu desassombrado comentário, sinal de quem coloca a astrologia em bom nível sem se importar com a 'qualidade' do homem.

Kaliaman Om Kala disse...
15 de abril de 2013 às 22:19  

Grata, ao António... e à Lua em Sagitário... É um excelente exercício..não só para quem gosta de Astrologia (e astrologia na prática, mas para todos aqueles que lidam com o ser humano e que querem evoluir "de dentro para fora", enfrentando as partes mais sombrias do nós mesmos...Por enquanto, só vou ler e aprender bastante... espero que daqui uns anitos possa contribuir astrológicamente...

Fábio Astrologo disse...
16 de abril de 2013 às 10:31  

Olá António,

Com sempre excelente e um exemplo de um trabalho minucioso!

Muitos Parabéns, adoro!

Susana Vitorino disse...
16 de abril de 2013 às 12:07  

Querido António!

Eu sabia! sabia que ias fazer algo do género, só estava à espera do quando ;-)

Deixei um comentário ao teu post aquando da entrevista e lembrei-me logo do post que fizeste quando José Sócrates saiu do governo. E fiquei sempre à coca, como bom escorpião, caladinha, pois não sei discutir política com os termos das pessoas "normais". Cansa-me, maça-me, desgasta-me. Mas quando se põe a coisa no nível simbólico... Ah! Eis que eu ganho vida e asas e o meu mercúrio fica em modo Profiler+CSI.

Significa isto que estou para lá de feliz com este desafio! Contribuirei com muito gosto e com o meu humilde conhecimento astrológico.

Há muitos anos, estava eu numa aula de astrologia, fomos desafiados pela professora para trabalhar Mapa Natal do Hitler em modo de constelação astrológica. Levantou-se um celeuma por ser o mapa de quem era. Eu disse que só assim poderíamos aprender o que quer que fosse com o lado mais sombrio da humanidade. Adivinha quem constelou Hitler? Pois! Eu. E foi um trabalho de uma riqueza sem par.

Quanto a este assunto, já tenho alguns insights, mas ainda é cedo para os escrever. Deixa-me marinar a informação que me chegou ao observar o teu material.

Se puderes deixa-me aqui o link para esse post da saída de José Sócrates do Governo, pois procurei bastante e não o localizei.

Beijo-te repenicadamente com uma imensa gratidão pela tua existÊncia no mundo em geral e na minha vida em particular* <3

Patrícia Azenha Henriques disse...
16 de abril de 2013 às 22:46  

Boa noite António :)

Que trabalhão que tiveste aqui,tudo muito claro como sempre.

Apenas para te dizer que estou a dar início agora ao estudo e passo a indicar a minha abordagem:
1 - Analisar o mapa natal para encontrar os diversos significadores dos assuntos que interessam a este caso em estudo e especialmente o que representam no mapa Saturno e Neptuno, para que a fase da previsão possa ser mais bem sustentada.
2 - Firdária
3 - profeções
4 - progressões secundárias
5 - revoluções solares
6 - Trânsitos, estando essa parte já aqui a papinha toda feita
Não te posso dizer quanto tempo demorarei, pois tenho que encaixar outros compromissos no meio, mas virei tecer as minhas considerações logo que possível. Sabes que não viro a cara a um belo desafio ;)
Beijinho
Patrícia

António Rosa disse...
17 de abril de 2013 às 12:19  

Kaliaman

Não fique à espera. Atreva-se afazer o que julga saber. E escreva. Não vem mal ao mundo. Pode crer que é assim que se começa.

Beijinho

A.

António Rosa disse...
17 de abril de 2013 às 12:20  

Fábio,

Muito agradecido por teres vindo. Gostei dessa tua gentileza.

A.

António Rosa disse...
17 de abril de 2013 às 12:20  

Querida Susana

Ui, ui, ui...

Já coloquei no post todos os links associados ao homem, incluindo o que queres. Tenho estado a acrescentar pistas e mais pistas de aprofundamento. Já perdi a conta de links que o post já tem. Agora vou entrar na fase de escrever um texto do trânsito de Neptuno pela Casa XI, para dar um maior enquadramento a esta situação. Depois farei um texto sobre o Saturno natal do man.

Como é um post que se irá perder no meio dos outros, também estou a preparar uma chamada de atenção especial para uma das barras laterais do blogue, d emodo a que seja encontrado com rapidez.

Temos 2 anos pela frente para percebermos o que isto vai dar.

Muito obrigado pelo incentivo.

Sabes bem que és a minha princesa.

Beijinho

A-

António Rosa disse...
17 de abril de 2013 às 12:22  

Querida Patrícia,

Alegra-me saber que irás aceitar o desafio. De ti só virão textos e análises d emuita qualidade. Todos ficamos a ganhar.

Como é um post que se irá perder no meio dos outros, também estou a preparar uma chamada de atenção especial para uma das barras laterais do blogue, d emodo a que seja encontrado com rapidez.

Temos 2 anos pela frente para percebermos o que isto vai dar.

Entretanto, ainda me falta rechear bastante o post com textos sobre Neptuno na XI e o Saturno natal.

Temos tempo para ir fazendo.

Beijinho

A.

Susana Vitorino disse...
18 de abril de 2013 às 14:33  

Querido António*

<3

Queridas Vera e Patrícia... até já me estou a babar com tanta Astrologia Gourmet que para aí vem*

Uaus!

Que delícia!!!!!

15 de abril de 2013

Um 'case study' a iniciar-se [Março 2013]: a quadratura de Neptuno t a Saturno n no mapa natal de José Sócrates


Informação prévia


Este post é o exercício prático do post anterior, intitulado [clicar no título]:

Nunca fiz um post desta natureza: em que apresento todo o género de gráficos para que os estudantes avançados de astrologia (e os próprios astrólogos) possam participar activamente analisando um trânsito de uma personalidade com a própria vida real do mesmo.

Também sei que o mais certo é as partes mais interessadas não ligarem nenhuma a este propósito, pois os dias de hoje são para saltitar e seguir em frente. Ficarei com a consciência tranquila, se não houver contribuições.

José Sócrates tem Saturno natal em Sagitário 8º13', na casa 7 e Neptuno transita por Peixes no grau 4, Casa 11, e fará 3 quadraturas exactas em Março e Setembro de  2015 e Janeiro 2016., no mapa deste cidadão. Pelo meio sofrerá a influência do 2º retorno de Saturno.

Este post possui uma enorme quantidade de gráficos, destinados a que os estudantes avançados de astrologia e mesmos os astrólogos consigam pôr de lado a sua compulsão contra o político e  aproveitem a oportunidade para estudarem no dia-a-dia o trânsito do ser humano. Tão cedo não haverá outra experiência real e tão próxima como esta.

 Se os estudantes avançados de astrologia e os astrólogos já em exercício não conseguirem ultrapassar essa questão pessoal contra o político, e ficarem tolhidos com o exercício astrológico, recomendo o seguinte:

1) Que não liguem ao exercício, que passem em frente e que se abstenham de comentários; obviamente terão que se auto-analisarem na sua real vocação enquanto astrólogos, ao ponto de não se se predisporem a analisar esta quadratura em directo na vida do cidadão.

2) Que enfrentem os seus demónios pessoais, os seus bem-quereres ou os mal-quereres e consigam provar a vocês próprios que estão preparados para praticarem astrologia.

3) Não há mal nenhum em uma pessoa desistir da astrologia, depois de descobrir que não está talhada para enfrentar as zonas sombrias do seu Ser. Sei que são palavras fortes, mas é o que penso.

4) Também pode fazer de conta que não viu o post, e seguir feliz e contente consigo mesmo. Quando hoje em dia, muita gente presume de gostar e estudar astrologia, aqui ficará uma prova àquilo que realmente sentem como vocação.

Poderia dar inúmeros exemplos de mapas de pessoas odiadas pela humanidade e que são enfrentados com coragem em nome da vocação astrológica.

Que se estude em directo e com imenso tempo pela frente para praticarem convenientemente este estudo.

Todos os comentários astrológicos deixados passarão para o post principal.

Passem bem. Muito agradecido.



Assuntos de Neptuno

Saiba o significado de Neptuno em Peixes, AQUI
Neptuno em Peixes com ilustração histórica, AQUI.
Eventos mundiais com Neptuno em Peixes, AQUI.
Neptuno e Saturno, os medos parecem evaporar-se, AQUI
Neptuno na vida de um ser humano, AQUI
Coisas de Neptuno, AQUI
Neptuno mediúnico e espiritual, AQUI
Neptuno, o criador do transtorno dos planos materiais, AQUI


Mapa natal de José Sócrates

Links dos posts publicados no Cova do Urso
onde José Sócrates está presente

- Energias astrológicas para as Legislativas 2009 - 
a necessidade de se seguir o caminho do meio, da política, AQUI
- Portugal - Eleições Legislativas a 5 Junho - Mapas dos candidatos a 1º Ministro, AQUI
- O FMI em Portugal: em 1983 e em 2011, AQUI
- José Sócrates, o mapa de Portugal e os trânsitos da sua demissão
do cargo de 1º ministro de Portugal, AQUI
- José Sócrates abandona a liderança do PS - um excelente exemplo
do que é o «livre-arbítrio», AQUI
- O ex-Primeiro Ministro, José Sócrates, com um programa de
 televisão semanal na RTP, a partir de Abril, AQUI
- José Sócrates, 52º aniversário, AQUI



Alguns links a acompanhar os temas Neptuno
e retorno de Saturno:

- Para ler sobre a quadratura de Neptuno t a Saturno n - AQUI.
- Exemplos dos trabalhos conjuntos de Saturno e Neptuno - AQUI.
- Hoje apetece-me falar de um Neptuno diferente - AQUI.
- António, gostas de ti o suficiente para não desistires dos teus sonhos? - AQUI.
- Casamento real de William e Kate - um fantástico 1º retorno de Saturno - AQUI
- Heath Ledger não resistiu ao 1º retorno de Saturno - AQUI.
- Francis Obikwelu no seu 1º retorno de Saturno - AQUI.
- Quando Saturno em trânsito contacta o sr. Cronos - AQUI.
- Saturno também ama - AQUI.
- Oscar Pistorius - Blade Runner - acusado de ter assassinado a namorada - AQUI.
- Fernando Nobre, uma súbita e desmedida necessidade de grandeza pessoal - 2º retorno - AQUI.
- Olhar para trás, para poder seguir em frente - AQUI.
- Ramos Horta a resistir valentemente no seu 2º retorno de Saturno - AQUI.
- Pronto, estou assim - 2º retorno de Saturno - AQUI.


GRÁFICOS E MAPAS
(Clique nos gráficos e mapas para os aumentar e poder ver bem)

Gráfico das ocorrências políticas principais (eleições),
enquanto durar o trânsito em análise.
Os dias assinalados nos meses são as datas exactas em que se darão
as 3 quadraturas Neptuno t e Saturno n,
além do 2º retorno de Saturno


Gráfico de cores do próprio trânsito Neptuno t a Saturno n
no mapa de José Sócrates. Todas as cores estão legendadas,
para compreensão do leitor.



Neptuno transita pela Casa XI de José Sócrates
Textos diversos

Saiba o significado de Neptuno em Peixes, AQUI

Optei por transcrever o texto de Patrícia Morimando, do livro «Netuno - O Significado Astropsicológico dos Trânsitos de Netuno», da Editora Pensamento, tradução da edição americana de 1979, com o título de «Neptune Effect».

«Se esta é a casa dos objectivos e das ambições, você se indagará qual o seu significado. Para onde me devo voltar? Será que realmente é isso o que desejo? Para onde me estão conduzindo os meus amigos? Haverá decepções e desilusões em relação ao auxílio que está recebendo deles, ou então serão verdadeiramente inspiradores. Poderá se perguntar quem são seus amigos, ou se realmente tem algum. Há muita confusão quanto ao que é um amigo ou uma amizade. Mas se tiver sorte, os amigos lhe trarão inspiração ou um lado menos materialista, ou o conduzirão nesta direcção. Também tentarão conduzi-lo a uma responsabilidade. Poderão ser uma influência esgotante porque está mais aberto a eles; suas necessidades o esvaziarão, se você permitir. Você sente os humores e as emoções deles, e algumas vezes tem dificuldade em saber quais são os seus e quais os que não são. Há uma tendência a a responder demasiadamente às necessidades deles e, por isso, você é sugado. O prejudicado e o necessitado procurarão por você. Deverá se proteger, canalizando suas simpatias e distribuindo-as melhor. Se não o fizer, não terá um tempo só para você. Um pouco de egoísmo é benéfico durante este trânsito. Você poderá sacrificar-se por alguma amizade. E não vale a pena.»

Outro texto sobre o mesmo trânsito


Neptuno quando transita na Décima Primeira Casa indica amizades incomuns, idealistas, e associações de grupo. Se Neptuno estiver bem aspectado, a generosidade se estenderá aos amigos; essas pessoas também oferecerão orientação espiritual e ajudarão na realização de metas, porque mereceram essa ajuda no passado. Haverá uma forte ligação espiritual com amigos e associados. As pessoas com este trânsito são sensíveis às necessidades da humanidade e juntam-se a grupos com objectivos humanitários ou espirituais; com frequência, também se sentem atraídos por organizações místicas ou secretas. Se Neptuno estiver sob tensão na Décima Primeira Casa, pode indicar irresponsabilidade e enganos nas amizades. É o caso desta quadratura com Saturno natal. Os amigos com frequência se tornam inimigos secretos. Más associações levam à destruição, geralmente por intermédio do álcool ou abuso de drogas. Essas pessoas deveriam aprender a escolher os amigos. Um Neptuno sob tensão aqui também pode indicar um idealismo pouco prático, mal orientado; podem se manifestar tendências boémias.

Trânsito de Neptuno pela Casa XI
por Magda Moita

«•    Durante este trânsito, sentimo-nos impelidos por nos envolvermos em actividade grupais que estejam direccionadas para elevar emocionalmente e espiritualmente a vida de todos.
•    Este planeta, em trânsito por esta casa, procura despertar-nos o interesse por participar em movimentos que ajudem as pessoas a viver de forma mais fluída e leve.
•    Neptuno procura dissolver as barreiras que nos impedem de partilhar com os outros as experiências que tenham sido úteis, e se revelem facilitadoras da nossa experiência terrena. 
•    Durante este trânsito, construímos um sentimento de espírito humanitário.
•    Sentimo-nos impelidos a levar para o grupo a nossa sabedoria individual e colocá-la à disposição.
•    Durante este trânsito, sentimo-nos altamente seduzidos por nos associarmos a grupos ou instituições que partilhem o mesmo ideal.
•    Em trânsito pela casa 11, Neptuno trata de convencer-nos de que não há, verdadeiramente, pessoas estranhas.
•    É possível que reapareçam companheiros de vidas passadas. 
•    Ilusões quanto às associações que fazemos estão, também, na ordem deste trânsito.
•    Também é intenção deste planeta, em trânsito por esta casa, levar-nos a aceitar as diferenças dos outros, aceitando-os como são.
•    Também corremos o risco de nos apaixonarmos, de forma doentia, por um determinado ideal de grupo, caindo num platonismo exacerbado pelo seu representante.
•    Durante este período, nenhuma pessoa pode, ou deve tornar-se o nosso mundo.
•    Corremos algum risco de nos tornarmos fanáticos.
•    Durante este trânsito, sentimo-nos mais atraídos pelas novas tecnologias e por ciências ainda não exploradas como, por exemplo, ovnilogia.
•    Devemos, com maturidade, apaziguar o nosso Úrano-Saturno, regentes desta Casa, e não embarcar em alguma crença global a respeito do nascimento de um novo mundo.
•    Os individualismos de Úrano devem ser apaziguados para que não acabe conectado com esferas mais nebulosas de Neptuno.

Limpeza cármica:
•    O choque dos poderosos Agitadores do Ego provoca, durante este período, uma estranha revolução nos nossos mundos interiores e, como resultado, tremendas alterações de consciência.»





José Sócrates tem
Saturno natal em Sagitário

Carma:
Medo da sabedoria, da fé, da crença,
da consciência divina, da aceitação da vida.

A regência de Júpiter determina a jovial tendência para o paternalismo bondoso é reforçada pelo paternalismo rigoroso de Saturno
- o ascetismo de Saturno limita o pachorrento “deixa passar” de Júpiter.
- neste signo a pessoa torna-se franca, sem temores.
- Sagitário torna Saturno menos conservador, fazendo que a disposição seja mais alegre e independente.
- os sucessos são conseguidos com muito esforço.
- os antagonismos, as críticas ou as censuras magoam profundamente a pessoa.
- indica pessoas sérias na sua busca da filosofia, religião e educação superior.
- desenvolvem códigos morais rígidos ou uma devoção inabalável a sistemas religiosos e filosóficos.
- defenderão preceitos morais.
- comportam-se de acordo com princípios de justiça.
- procuram a verdade e valores construtivos em sua atitude pessoal.
- intelectualismo, disciplina, meticulosidade e profundidade de concentração.
- tudo o que eles aprendem é totalmente absorvido e pode ser colocado em prática.
- quando atingem honra ou distinção, sentem que a obtiveram pelo esforço perseverante.
- o desejo de poder e liderança manifesta-se na vontade de ser considerado uma autoridade em algum aspecto da educação superior, da religião, do direito ou da filosofia.
- há uma profunda necessidade de realização intelectual, filosófica ou espiritual que traga distinção.
- temem a desaprovação e a censura e ficam indignados quando outros pensam ou falam deles injustamente.
- a sua reputação pessoal é de extrema importância para eles.
- sob tensão, estas pessoas provavelmente são presunçosas ao tentarem impor o seu sistema filosófico ou religioso aos outros.
- para esta pessoa é muitíssimo aconselhável a prática de exercícios físicos, a fim de evitar a possível aparição de artrose nas nádegas, ciática ou problemas no nervo ciático.

Características negativas: Teimosia, apego cego às próprias ideias, insatisfação espiritual, dureza moralista.

Saturno no signo de Sagitário indica pessoas sérias em sua busca da filosofia, religião e educação superior. Elas geralmente desenvolvem códigos morais rígidos ou uma devoção inabalável a sistemas religiosos e filosóficos. Defenderão preceitos morais e se comportarão de acordo com princípios de justiça; procuram a verdade e valores construtivos em sua atitude pessoal.

Saturno dá ao sagitariano intelectualismo, disciplina, meticulosidade e profundidade de concentração. Tudo o que eles aprendem é totalmente absorvido e pode ser colocado em prática. Quando atingem honra ou distinção, sentem que a obtiveram pelo esforço perseverante.

0 desejo de poder e liderança manifesta-se na vontade de ser considerado uma autoridade em algum aspecto da educação superior, da religião, do direito ou da filosofia. Há uma profunda necessidade de realização intelectual, filosófica ou espiritual que traga distinção.

Esta posição oferece um intenso orgulho intelectual; os nativos temem a desaprovação e a censura e ficam indignados quando outros pensam ou falam deles injustamente. A sua reputação pessoal é de extrema importância para eles.

Se Saturno estiver sob tensão, estas pessoas provavelmente são presunçosas ao tentarem impor o seu sistema filosófico ou religioso aos outros. Se levada a extremos, esta prática resulta em presunção intelectual e espiritual.



José Sócrates tem
Saturno natal na Sétima Casa

Carma: Medo de partilhar, de relacionar-se.

- há um forte senso de responsabilidade e justiça em todos os relacionamentos importantes e contactos com o público.
- os nativos casam-se tarde ou com pessoas sérias, maduras, voltadas à carreira.
- bem aspectado, o casamento será estável e duradouro.
- sob tensão, o casamento e as sociedades trarão problemas.
- trabalharão muito e conscienciosamente, colaborando com os outros e assumindo a sua quota de responsabilidade.
- serão trabalhadores de confiança, dos quais se pode depender em todos os acordos.
- podem interessar-se por leis e possuem capacidade para organização e administração de negócios, ou formulação de contratos.
- podem determinar o seu bem-estar futuro e progredir nas suas carreiras, trabalhando com outras pessoas.
- sob tensão tem tendência a ser crítico, inibido e negativo nos relacionamentos.
- o parceiro no casamento pode ser frio, antipático, pouco cooperativo, crítico e difícil.
- sob tensão nesta casa pode também indicar traição de inimigos e acções judiciais.
- impelidas a relacionamentos que acarretam responsabilidades.
- poderão resultar numa carga e numa experiência difícil que necessita de muita paciência por parte da pessoa, para não somatizar no físico através de enfermidades nos rins, insuficiência urinária ou lumbago.

Saturno na Sétima Casa está acidentalmente exaltado, porque a Sétima Casa corresponde ao signo de Balança, no qual Saturno está exaltado.

Assim, há um forte senso de responsabilidade e justiça em todos os relacionamentos importantes e contactos com o público. Os nativos casam­ se tarde ou com pessoas sérias, maduras, voltadas à carreira. Se Saturno estiver bem aspectado, o casamento será estável e duradouro. Se Saturno estiver sob tensão, o casamento e as sociedades trarão problemas.

As pessoas com Saturno nesta casa irão trabalhar muito e conscienciosamente, colaborando com os outros e assumindo a sua quota de responsabilidade. Se forem bem aceitas, serão trabalhadores de confiança, dos quais se pode depender em todos os acordos. Elas podem interessar-se por leis e possuem capacidade para organização e administração de negócios, ou formulação de contratos. Podem determinar o seu bem‑estar futuro e progredir nas suas carreiras, trabalhando com outras pessoas.

Se Saturno estiver sob tensão na Sétima Casa, o nativo tem tendência a ser crítico, inibido e negativo nos relacionamentos. 0 parceiro no casamento pode ser frio, antipático, pouco cooperativo, crítico e difícil. Um Saturno sob tensão nesta casa pode também indicar traição de inimigos e acções judiciais.

As pessoas com Saturno na Sétima Casa são de alguma forma impelidas a relacionamentos que acarretam responsabilidades.


Mapa do regresso do José Sócrates a Portugal,
através da data em que concedeu a entrevista à RTP,
25-Março-2013


Neste dia, 25 Março 2013, a orbe do trânsito era de 4º12'. O trânsito já tinha começado, mas ainda de forma muito leve. Neste dia, José Sócrates regressou oficialmente a Portugal, com uma longa entrevista à RTP. Não deixou ninguém indiferente.

A entrevista começou com 10 minutos de atraso, após o encerramento do telejornal, tal foi a quantidade de publicidade havida, quando o máximo que a Lei permite à RTP é um máximo de 6 minutos.




Mapa da 1ª quadratura partil (exacta) no dia 23 Março 2015
na quadratura de Neptuno t a Saturno n


Repare-se que Saturno Rx em trânsito está em fase de
aproximação para fazer o seu 2º retorno na vida de José Sócrates.




Mapa da 2ª quadratura partil (exacta) no dia 8 Setembro 2015
na quadratura de Neptuno t a Saturno n



Repare-se que na quadratura anterior entre Neptuno t e Saturno n, o Saturno em trânsito estava retrógrado a menos de 4º do natal, configurando assim a aproximação para fazer o 2º retorno na vida deste cidadão.

Nesta segunda quadratura, Saturno t já está directo e afastado do natal com uma diferença de 21º. Irá aproximar-se de modo a que a 6 Dezembro 2015 faça a conjunção exacta, cumprindo assim o 2º retorno deste planeta, que implicará no cidadão, uma nova forma de encarar as situações.



Mapa do 2º retorno de Saturno no mapa de José Sócrates



Aqui temos o mapa que nos mostra a conjunção exacta (partil) de
Saturno t a Saturno n, muito conhecido como o retorno de Saturno,
no caso deste cidadão é o 2º retorno.

Entretanto, a quadratura de Neptuno t a Saturno n decorrer sem problemas,
estando nesta fase, na última aproximação ao aspecto exacto,
neste caso com uma orbe de separação de apenas 1º 6'


Mapa da 3ª quadratura partil (exacta) no dia 24 Janeiro 2016
na quadratura de Neptuno t a Saturno n






Todos os comentários pertinentes a este tema
serão colocados aqui no post,
pois gostaria muito que funcionasse
como um exercício colectivo.





.

17 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Meu comentário é apenas para lhe agradecer por tão rico material António. Vou ler e estudar.
Um beijo agradecido. MUITO agradecido. Sei o trabalhão que dá fazer um post como este.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Querida Astrid

Foi um enorme trabalhão, feito por amor à astrologia. Nunca fiz nada igual por ninguém. Mas a minha Lua em sagitário impeliu-me para este caminho.

Não vou ser nada modesto comigo mesmo: o que está no post permite a qualquer estudante de astrologia avançado ou um astrólogo poderem fazer a análise e acompanharem inclusivamente os 'tempos' do trânsito, assim como os eventos políticos que ocorrerão durante o trânsito.

Reconheço que é um trânsito maior do que a maioria.

Beijos

António

Vera Braz Mendes disse...

Gde desafio!!!! Quadratura de nep a partir da 11... Como é que o PS se vai comportar? Será que é o PS que vai tirar o tapete?????

Com mais tempo, tentarei debruçar-me sobre o seu desafio. Bj

António Rosa disse...

Vera

Por isso fiz este post essencialmente gráfico. Para com rapidez acompanharmos todas essas peripécias.

Todas essas questões serão enunciadas nos próximos 3 anos, com um 2º retorno no caminho.

Muito obrigado.

Vera Braz Mendes disse...

Vou estudar os símbolos do mapa do Sócrates.

António Rosa disse...

Vou estar atento à sua análise.

oriondeepsky disse...

Quando o Sócrates foi para o governo andávamos todos a esperar um "D. Sebastião" e lembro-me de "dissecar" esta carta astrológica para ver o que havia para lá do nevoeiro...
Já li, pelo que agradeço, a qualidade deste seu trabalho, agora espero dias de sol para poder estar no computador e aprofundar o assunto... bem haja (sem energia solar não há luz cá em casa, daí eu hoje estar muito conversadora lolol)AnaPaulaClaro

António Rosa disse...

Ana Paula Claro

Muito agradecido pelo seu desassombrado comentário, sinal de quem coloca a astrologia em bom nível sem se importar com a 'qualidade' do homem.

Kaliaman Om Kala disse...

Grata, ao António... e à Lua em Sagitário... É um excelente exercício..não só para quem gosta de Astrologia (e astrologia na prática, mas para todos aqueles que lidam com o ser humano e que querem evoluir "de dentro para fora", enfrentando as partes mais sombrias do nós mesmos...Por enquanto, só vou ler e aprender bastante... espero que daqui uns anitos possa contribuir astrológicamente...

Fábio Astrologo disse...

Olá António,

Com sempre excelente e um exemplo de um trabalho minucioso!

Muitos Parabéns, adoro!

Susana Vitorino disse...

Querido António!

Eu sabia! sabia que ias fazer algo do género, só estava à espera do quando ;-)

Deixei um comentário ao teu post aquando da entrevista e lembrei-me logo do post que fizeste quando José Sócrates saiu do governo. E fiquei sempre à coca, como bom escorpião, caladinha, pois não sei discutir política com os termos das pessoas "normais". Cansa-me, maça-me, desgasta-me. Mas quando se põe a coisa no nível simbólico... Ah! Eis que eu ganho vida e asas e o meu mercúrio fica em modo Profiler+CSI.

Significa isto que estou para lá de feliz com este desafio! Contribuirei com muito gosto e com o meu humilde conhecimento astrológico.

Há muitos anos, estava eu numa aula de astrologia, fomos desafiados pela professora para trabalhar Mapa Natal do Hitler em modo de constelação astrológica. Levantou-se um celeuma por ser o mapa de quem era. Eu disse que só assim poderíamos aprender o que quer que fosse com o lado mais sombrio da humanidade. Adivinha quem constelou Hitler? Pois! Eu. E foi um trabalho de uma riqueza sem par.

Quanto a este assunto, já tenho alguns insights, mas ainda é cedo para os escrever. Deixa-me marinar a informação que me chegou ao observar o teu material.

Se puderes deixa-me aqui o link para esse post da saída de José Sócrates do Governo, pois procurei bastante e não o localizei.

Beijo-te repenicadamente com uma imensa gratidão pela tua existÊncia no mundo em geral e na minha vida em particular* <3

Patrícia Azenha Henriques disse...

Boa noite António :)

Que trabalhão que tiveste aqui,tudo muito claro como sempre.

Apenas para te dizer que estou a dar início agora ao estudo e passo a indicar a minha abordagem:
1 - Analisar o mapa natal para encontrar os diversos significadores dos assuntos que interessam a este caso em estudo e especialmente o que representam no mapa Saturno e Neptuno, para que a fase da previsão possa ser mais bem sustentada.
2 - Firdária
3 - profeções
4 - progressões secundárias
5 - revoluções solares
6 - Trânsitos, estando essa parte já aqui a papinha toda feita
Não te posso dizer quanto tempo demorarei, pois tenho que encaixar outros compromissos no meio, mas virei tecer as minhas considerações logo que possível. Sabes que não viro a cara a um belo desafio ;)
Beijinho
Patrícia

António Rosa disse...

Kaliaman

Não fique à espera. Atreva-se afazer o que julga saber. E escreva. Não vem mal ao mundo. Pode crer que é assim que se começa.

Beijinho

A.

António Rosa disse...

Fábio,

Muito agradecido por teres vindo. Gostei dessa tua gentileza.

A.

António Rosa disse...

Querida Susana

Ui, ui, ui...

Já coloquei no post todos os links associados ao homem, incluindo o que queres. Tenho estado a acrescentar pistas e mais pistas de aprofundamento. Já perdi a conta de links que o post já tem. Agora vou entrar na fase de escrever um texto do trânsito de Neptuno pela Casa XI, para dar um maior enquadramento a esta situação. Depois farei um texto sobre o Saturno natal do man.

Como é um post que se irá perder no meio dos outros, também estou a preparar uma chamada de atenção especial para uma das barras laterais do blogue, d emodo a que seja encontrado com rapidez.

Temos 2 anos pela frente para percebermos o que isto vai dar.

Muito obrigado pelo incentivo.

Sabes bem que és a minha princesa.

Beijinho

A-

António Rosa disse...

Querida Patrícia,

Alegra-me saber que irás aceitar o desafio. De ti só virão textos e análises d emuita qualidade. Todos ficamos a ganhar.

Como é um post que se irá perder no meio dos outros, também estou a preparar uma chamada de atenção especial para uma das barras laterais do blogue, d emodo a que seja encontrado com rapidez.

Temos 2 anos pela frente para percebermos o que isto vai dar.

Entretanto, ainda me falta rechear bastante o post com textos sobre Neptuno na XI e o Saturno natal.

Temos tempo para ir fazendo.

Beijinho

A.

Susana Vitorino disse...

Querido António*

<3

Queridas Vera e Patrícia... até já me estou a babar com tanta Astrologia Gourmet que para aí vem*

Uaus!

Que delícia!!!!!

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Receba os artigos por email

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates