Gémeos - o denominador comum dos premiados com o Oscar 2008

25 de fevereiro de 2008 · 0 comentários

Da esquerda: David Day-Lewis, Marte em Gémeos. Tilda Swinton, Lua em Gémeos. Marion Cotillard, Marte em Gémeos. Javier Bardem, Lillith em Gémeos. Para além do prémio, o que os une? Gémeos. Pois. Em que signo estava Marte na noite do Oscar 2008? Em Gémeos. Depois falem-me em coincidências.

Oscares 2008

24 de fevereiro de 2008 · 0 comentários

Hoje, 24 de Fevereiro, às 17 horas, no Kodak Theatre ,
Hollywood Blvd., Los Angeles.
Oscares 2008
A noite mais glamorosa do planeta.
Com a Lua em Balança, Vénus em Aquário e Júpiter em Capricórnio.
Site oficial do evento.

Stella Bonasera in CSI NY

23 de fevereiro de 2008 · 2 comentários

Melina Kanakaredes, a muito especial "Stella Bonasera" da série CSI NY, nasceu a 23 Abril 1967, em Akron, Ohio, USA. Descendente de gregos, Melina antes de desempenhar o papel da detective Stella Bonasera, teve grande realce na série Providence, no inesquecível papel da Drª Sydney Hansen, uma famosa cirurgiã plástica, que abandona a vida da grande cidade e decide regressar à sua pequena localidade de nascimento. No cinema destacou-se no filme "15 minutos" ao lado de Robert de Niro. Melina Kanakarades tem o Sol em Touro a fazer um aspecto forte a Júpiter em Câncer, por sua vez ligado à Lua e a Marte em Balança. Ou seja, aquele aspecto "duro" é só aparência que lhe vai muito bem nestas coisas de cinema e televisão. O que ela apoia o seu chefe e amigo o Tenente Marc Taylor (Gary Sinise) , cuja mulher, na ficção, morreu no ataque bombista do 11 de Setembro.

Aprender astrologia com as ameaças marcianas do Kremlin

· 0 comentários

Como se sabe, Plutão está a 0º de Capricórnio. No mapa do céu, Marte está no grau 26 de Gémeos, aproximando-se da oposição exacta a Plutão. Isso ocorrerá a 4 de Março. Conta a tradição que um aspecto entre dois planetas começa a funcionar quando há uma separação de 5 graus ou menos. É o caso. Vejamos este exemplo curioso:Rússia ameaça utilizar a força no Kosovo se NATO ou UE "desafiarem" a ONU” A Rússia disse hoje (22 Fev) que se reserva o direito de “utilizar a força” se a NATO ou a UE “desafiarem” a ONU sobre o Kosovo. “Se a União Europeia adoptar uma posição unida [sobre o reconhecimento do Kosovo] ou se a NATO ultrapassar o seu mandato no Kosovo, estas organizações estarão a desafiar a ONU e aí nós vamos considerar que devemos utilizar uma força brutal, que é a força armada, para que nos respeitem”, disse o representante da Rússia na NATO, Dmitri Rogozine, citado pela agência russa Interfax. O guerreiro Marte no signo de Gémeos a utilizar argumentos radicais associados às grandes estruturas mundiais (Capricórnio), para que se processem transformações (Plutão). Estejamos atentos a esta oposição. As coisas vão aquecer, a todos os níveis.

Zidane - Marte aquoso a partir de 4 de Março

22 de fevereiro de 2008 · 0 comentários


Marte entra em Caranguejo a 4 de Março, deixando o signo Gémeos, onde conseguiu provocar inúmeros confrontos verbais e muito bla-bla-bla. Marte simboliza a acção, coragem, luta, sexualidade, força física, energia masculina e yang, como o indivíduo age e reage perante as situações e a forma de concretizar os seus objectivos. Marte é o regente do ano 2008, regente de Carneiro e Escorpião, é igualmente regente de vários decanatos: 1º de Carneiro, 2º de Gémeos, 3º de Leão, 1º de Escorpião, 2º de Capricórnio e 3º de Peixes. Este planeta não quer nada com Caranguejo. Por se encontrar em “queda” neste signo. Portanto, no mínimo, estamos a falar de “muita” emoção. 0 mau humor e frustrações emocionais poderão estar na ordem do dia, levando à raiva com facilidade, podendo provocar sérias discórdias. Cuidado com as úlceras e problemas de estômago. Sensibilidade, por um lado. Força de luta, do outro. É um trânsito muito exuberante e absurdamente aquoso. Existe uma forte energia do guerreiro com Marte, e por isso também a preocupação de não se forçar muito a si e à sua agenda, ou os ideais que tem para com os outros. As discussões podem tornar-se exacerbadas pelas questões emocionais. O elemento água do signo cardinal Caranguejo, apaga a natural fogosidade do elemento fogo, ao qual Marte está associado, no entanto esta coloração dada ao planeta, pode ser extremamente proveitosa, pois podemos beneficiar desta energia, para percebermos a abismal diferença que existe, entre o mundo dos impulsos e desejos e o mundo dos sentimentos profundos. Marte permanecerá em caranguejo até 10 de Maio, passando para Leão, onde se sentirá muito à vontade. Até daqui a cerca de 2 anos, quando voltará a passar por Caranguejo.

No zen for me - Lua enquadrada entre Marte e Saturno

· 3 comentários

Deu-se uma raridade cósmica: a Lua ficou enquadrada entre os "maléficos" Marte (em Gémeos) e Saturno (em Virgem) entre 16 e 21 de Fevereiro, conforme se pode constatar pelos mapas mais abaixo. Com direito a Lua e Cheia e eclipse lunar total, o que tornou o acontecimento mais raro ainda. Dizem os astrólogos antigos que, quando isso acontece, o que é raríssimo, dão-se catástrofes, desequilíbrios e coisas similares. Conto-vos a minha experiência pessoal/empresarial sobre este enquadramento. Passei por quase uma "catástrofe". Logo na noite de 16 de Fevereiro, quando a Lua ficou enquadrada, mas estando ainda perto de Marte, uma viatura de mercadorias da minha editora teve um acidente brutal provocado por uma outra viatura. Resultado: a nossa carrinha de mercadoria ficou severamente danificada, própria para o lixo. Felizmente o condutor não sofreu nada, para além do susto tremendo. O seguro vai ressarcir-nos com algum dinheiro, que nem dá para a entrada de uma outra viatura de carga. Na noite de 17 de Fevereiro caiu sobre a região da grande Lisboa tal quantidade de chuva, a mais intensa dos últimos 145 anos, que provocou mortes, desaparecidos, desalojados e enormes prejuízos a imensa gente, devido às inundações havidas. O armazém da nossa editora foi invadido por grande quantidade de água, tendo provocado perdas sérias. Como devem imaginar, livros (papel) e água não são propriamente "aliados". O nosso escritório, em outro local, por estar num rés-do-chão também foi invadido pela água, mas sem estragos, como os ocorridos no armazém. Pareceu-me interessante dar este exemplo prático do que é uma Lua enquadrada por Marte e Saturno. Não foi agradável, não. Na manhã do dia 21, após o eclipse e depois de ter saído do enquadramento, avançámos no sentido de mudarmos de instalações, e com uma rapidez impressionante encontrámos o local ideal que procurávamos, reunindo todas as condições para que tanto o escritório da editora, como o armazém ficassem juntos, a um preço muito bom, poupando-se imenso dinheiro a longo prazo nesta concentração. Estou a falar de "alugar" e não de "comprar". No passado, em Moçambique, já tive a minha dose de perda de imobiliário por nacionalizações. Hoje, dispenso essa necessidade de ser proprietário. Plutão em Capricórnio obriga-nos a uma gestão saudável dos recursos existentes. Ainda bem que a Lua já não está enquadrada. Foram 5 dias intensos. E só contei isto. A ao leitor, correu tudo bem nestes 5 dias da Lua enquadrada por Marte e Saturno?

Hoje, de 20 para 21, eclipse lunar em Virgem

20 de fevereiro de 2008 ·

[Natalie Portman, Lua em Virgem, a Lua deste eclipse
em cena do filme 'Closer - perto demais']
Na noite de 20 para 21 de Fevereiro houve eclipse lunar total em Virgem! Será visível em Portugal. A Lua fará o eclipse total entre as 1h43m e as 5h07m, sendo a totalidade entre às 3h00 e as 3h50m. Dados retirados do Portal do Astrónomo. São horas de Portugal. Para o Brasil, reduzir 2 horas, onde também será visível. O tempo por aqui tem estado muito enevoado e pode não permitir grande visibilidade do eclipse. Poderá ser visto no Pacifico, Américas, Europa e África. O próximo eclipse lunar total dar-se-á em 2010. As questões deste eclipse vão reflectir-se em situações muito prosaicas. Nada de espiritualidade. Nada de sensibilidades excessivas. Nada de amores tórridos. Nada de almas gémeas. Nada de grandes avanços científicos. Nada de genialidades artísticas ou literárias. Nada disso. Vai tratar das prosaicas questões de dinheiro, informação e assuntos ligados ao estrangeiro. Fazendo o mapa do evento, em Alcabitius, verificamos que a Lua neste eclipse fará uma conjunção com Saturno, que por sua vez rege nesse mapa, as casas 2 (dinheiro) e a própria 9 (assuntos do estrangeiro), onde se encontra, além de influenciar a casa 3 (informação - regida por Peixes) por fazer uma oposição ao Sol em eclipse, que está em Peixes. A Lua estará na 8. Bom!!! Marte é o único planeta angular no mapa do eclipse e, estando em Gémeos, anunciam-se tempos de confrontos verbais. Marte está muito próximo da Parte da Fortuna, o que acentuará as questões de dinheiro e recursos pessoais. Uso sempre o sistema de casas Alcabitius para analisar eclipses (e outros mapas, claro). Os efeitos práticos deste eclipse vão ser longos. Assistiremos a um crescendo até Abril próximo, desvanecendo-se em Junho. Aproveitem para namorar muito esta noite de Lua Cheia. A hora do mapa foi retirada do programa astrológico Kepler.

Citando outros

· 0 comentários

"Será uma crise de identidade? Será que é o Netuno em Aquário e o Urano em Peixes que revolucionam e dissolvem o humano em vários pedaços? E estes buscam uma coerência com as suas verdades, verdades que se deslocam e se desconstroem. Nações novas nascem porque paradigmas antigos são quebrados. As paisagens de gênero, etnia, classe, raça, racionalidade hoje encontram-se descentralizadas. Se antes havia uma identidade unificada e estável, sofre mudanças institucionais problemáticas. Uma identidade inteira e completa hoje é uma fantasia e parece claro que cada vez mais os sistemas globais passam por um processo de resignificação. E nesse passo o que mais veremos adiante será a criação de vários países cada vez mais afeitos a seus fragmentos. A dupla Netuno e Urano, Peixes e Aquário está se encarregando disso. Até mesmo os amores se tornaram líquidos."

Andréa, a Louca


Daqui - Fórum Nova-Lis

Citando outros - Breves observações sobre a semana...

19 de fevereiro de 2008 · 0 comentários

Vênus sai de seu momento sisudo em Capriórnio para entrar em um stellium em Aquário. Sol em conjunção com Nodo Norte e Netuno em trígono com Marte... fiquem atento aos seus sonhos. Esse posicionamento geralmente indica que muitas coisas dentro do armário da consciência podem pular para fora. Você pode estar projetando suas próprias insatisfações e recalques em terceiros. Essa conjunção em Aquário é benéfica para levar todos esses assuntos à tona e dar o próximo passo em projetos, destravar situações mal resolvidas, dar um salto: melhorar relacionamento de grupos, ampliar contatos, tirar o foco do nosso umbigo e olhar através da janela. Claro, isso depende da maturidade espiritual de cada um. Mercúrio conjunto com Vênus em Aquário estimula nossa vida urbana, amizades, saidas, conversas, trocas intelectuais. Vênus em capricórnio nos aproximou do corpo, das nossas necessidades pessoais e básicas. Agora, nos aproximamos da nossa mente, da maneira como pensamos o mundo e estabelecemos contato. Os relacionamentos pessoais estarão mais leves, divertidos, descontraídos. É momento de achar novas maneiras de se relacionar, não ficar preso às convenções. Claro, com toda essa atmosfera intelectual, é difícil falar o que realmente sentimos.

Um trabalhinho conjunto de Saturno, Mercúrio e Júpiter

· 0 comentários

Cuba é um dos países do mundo onde existe maior incerteza, devido à saúde do seu governante. Em Cuba têm estado como Portugal estava no tempo da famosa queda de Salazar: expectantes, atentos, preocupados e, mais do que nunca interessados no seu futuro. Tudo porque Fidel Castro, 81 anos, tendo adoecido com gravidade, há cerca de uma ano e meio, só hoje tomou a decisão de se afastar dos seus cargos vitalícios. Agora é só aguardarmos que o tempo passe e que a normalidade política e económica volte àquele povo tão sacrificado, o que ainda vai tardar a acontecer. Saturno em trânsito pela casa 10 do "el comandante" fez o seu trabalhinho. Ao entrar em Virgem, fez imediata conjunção ao Sol natal tendo agudizado a luta interna deste velho guerrilheiro. Foi agora que, no seu movimento retrógrado, Saturno aproximou-se novamente desse Sol... dando-se a renúncia de Fidel. No dia em que Mercúrio ficou directo. Alguém teve juízo. A frase de despojamento de Castro foi esta: "Les comunico que no aspiraré ni aceptaré -repito- no aspiraré ni aceptaré, el cargo de Presidente del Consejo de Estado y Comandante en Jefe". Não pretende voltar aos cargos, nem aceitará eventuais pedidos nesse sentido! Júpiter em Capricórnio ajudou a esta saída do "trono". Júpiter é sempre o dono do pedaço, neste caso sem brilho, por estar em queda. Fidel foi efectivamente o boss de Cuba. Agora sem o brilho de outrora. Enquanto for vivo, Fidel será um homem poderoso em Cuba, mesmo sem os cargos oficiais. Só mesmo Plutão em Capricórnio para dar uma ajudinha nestas mudanças.

No zen for me

· 0 comentários

Mercúrio retomou hoje o seu movimento directo. Deixou de estar retrógrado. Vou ter que me portar bem, pois estando directo, já não tenho desculpas para as minhas trapalhadas geminianas. E quantos disparates eu fiz nos últimos 20 dias, enquanto Mercúrio esteve retrógrado! Tantos. Além de situações preocupantes. Até eu mesmo fico aparvalhado. Senhor Hermes, passe bem até 27 de Maio, em Gémeos, quando voltar a ficar retrógrado. Vai ser bonito, vai. Em Gémeos, onde ele é rei e senhor.

Love stories - Angelina & Brad

18 de fevereiro de 2008 · 0 comentários


Angelina Jolie e Brad Pitt. É o casal do mundo. Angelina nasceu em Los Angeles a 4 de Junho de 1975. Gémeos, portanto. Brad nasceu em Shawnee, Oklahoma a 18 de Dezembro de 1963. Um sagitariano que não parece ter 44 anos. Ainda este fim-de-semana a tv exibiu dois filmes destas enormes vedetas planetárias, que revi com prazer. "O Coleccionador de Ossos", com Angelina e o incrível Denzel Washington. Em outro canal assisti ao filme de Brad "Encontro Marcado" ("Meet Joe Black"). Gémeos e Sagitários complementam-se. Não há forma de fugir a esta atracção. Ele tem um espantoso stellium com a Lua, Mercúrio, Vénus, Marte e o Nodo Sul em Capricórnio. Angelina com a Lua, Marte e Júpiter em Carneiro a fazerem uma poderosa conjunção a Júpiter de Brad. A Vénus dela em Caranguejo a receber o Marte dele em Capricórnio. Quanta complementaridade!

Plutão em Capricórnio - exemplo ao vivo do seu funcionamento

· 3 comentários

O governo inglês nacionalizou ontem, domingo, o Nothern Rock, que atravessava uma grande crise. Para evitarem a venda do banco em condições menos favoráveis. Esta medida do governo britânico foi devidamente apoiada pelo Banco de Inglaterra e a Autoridade dos Serviços Financeiros, que é a CMVM inglesa. Este banco parecia ser o exemplo europeu mais notório da crise internacional da alta finança. Mas isto será Plutão em Capricórnio? Vejo como sendo. Uma forma de não permitir que o capitalismo desenfreado e os seus tubarões desenvolvam as actividades do costume. Uma nacionalização por parte de um estado da União Europeia? Soa a coisa estranha. Quando a palavra de ordem é privatizar? No entanto, parece-me um exemplo excelente de Plutão em Capricórnio. Não quer dizer que o futuro seja feito de nacionalizações, nada disso. Não quer dizer que vamos voltar aos sistemas totalitários. Nada disso, mesmo. Apenas trata-se de fortes mudanças das estruturas, de sentir maior respeito pelos seres humanos, quer investidores, quer trabalhadores, quer clientes. Os acertos plutónicos profundos virão mais tarde. Por enquanto, são apenas pequenos ajustamentos. Quantos em Portugal se fartaram de comentar que o caso Millenium BCP foi uma nacionalização encapotada. Têm agora este exemplo para perceberem o que é uma nacionalização a sério. Para bem da comunidade!

Ainda a propósito de Kosovo - Que Neptuno em Aquário é este?

· 0 comentários

Kosovo será o sexto estado surgido da antiga Jugoslávia desde 1991, depois de Eslovénia, Croácia, Macedónia Bósnia e Montenegro. Parece vir a ser o 193º país independente do mundo, se contarmos com Taiwan, o que só pode irritar a República Popular da China que nos últimos anos tem aumentado o cerco à ilha nacionalista, reduzindo o número dos seus aliados e mantendo-a fora das instâncias internacionais, como as Nações Unidas (ONU). Mas há contagens para todos os gostos. Sem a «província rebelde» chinesa, o planeta Terra terá 193 países, mas também não são totalmente falsas as contagens que referem 189, 191, 192 ou 197 nações - é tudo uma questão de perspectiva, ou de política. A Palestina, o Sahara Ocidental e a Gronelândia são exemplos de países que ora integram as contagens ou estão fora delas, conforme o ponto de vista de quem conta. Se não é consensual o número dos países que nos rodeiam, sabe-se, pelo menos, que são 192 aqueles que integram a ONU (Taiwan e Vaticano estão fora e o Kosovo ainda não teve tempo de ser aceite). O órgão máximo do futebol mundial, a FIFA, reclama ter 204 membros. Que Neptuno em Aquário é este?


Novamente Kosovo

· 0 comentários

O novo país começa a sua caminhada de forma pesada e sufocante. Os 7 poderosos do mundo, com assento e voto na ONU não chegaram a consenso sobre a independência do Kosovo. A Rússia votou contra. As velhas estruturas ainda não modificadas por este recente Plutão em Capricórnio, conseguiram dominar a situação e, assim, impediram temporariamente a entrada do novo país nas Nações Unidas. Voltamos ao de sempre. A reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU terminou sem ter uma posição definida sobre a independência do Kosovo. A Rússia - um dos membros permanentes do Conselho - pediu a reunião para que a declaração de independência fosse considerada "nula e improcedente". Mas membros importantes - em especial os Estados Unidos e alguns países da Europa - defendem a independência. A reunião deve ter prosseguimento hoje, após o encontro dos membros da UE (União Europeia) para definir uma posição única para o bloco. Vá lá, a UE já começa a ser ouvida pela ONU! No mapa de Kososvo, aquele Marte em Gémeos na casa 11 vai dar muito trabalho diplomático. A ONU e a UE estão representadas naquela casa 11. É um Marte em trígono ao Sol e uma oposição a Plutão. O Mercúrio retrógrado no mapa não está brilhante, não ajudando muito nestes primeiros passos do jovem país. Aguardemos.

Kosovo independente

17 de fevereiro de 2008 · 0 comentários

Kosovo será o sexto estado surgido da antiga Jugoslávia desde 1991, depois de Eslovénia, Croácia, Macedónia, Bósnia e Montenegro. Será o 193º país independente do mundo. Kosovo. Capital - Pristina. Muito aquariano. Com Plutão em Capricórnio. O Parlamento de Kosovo aprovou a declaração da independência da província feita hoje pelo primeiro-ministro Hashim Thaci durante uma sessão especial na capital, Pristina. A sessão contou com a presença de 104 parlamentares. Durante a sessão, o primeiro-ministro do Kosovo, Hashim Thaci, afirmou que «muitas pessoas se sacrificaram para que a independência se tornasse realidade». «Esperámos por este dia durante muito tempo», disse. «O Kosovo é independente, soberano e livre», disse Thaci. O mapa astrológico do país, feito por mim, pode não ser o definitivo, pois ainda não se sabe a hora exacta da proclamação da independência. As pistas apontam que tenha sido cerca das 15:50 locais, em Pristina, capital do Kosovo. Ascendente Leão, a 14º 06'. Aquele Marte em Gémeos na casa 11 vai dar muito trabalho diplomático. A ONU está representada naquela casa 11. Aguardemos.


Clique em cima dos mapas para poder vê-los em tamanho maior.

Love stories - Presidente e Primeira Dama de França

· 0 comentários

Carla Bruni e Nicolas Sarcozy casaram-se. São o casal sensação do momento. Carla Bruni nasceu em Turim no dia 23 de dezembro de 1967. Oriunda de uma família muito abastada, Bruni foi com os pais e os irmãos para um exílio na França em 1973, fugindo das Brigadas Vermelhas italianas. Cresceu em Paris, tendo cursado parte de seu período escolar na Suíça e, de volta à França estudado na Soborne. Sol e Mercúrio em Carneiro, Lua em Virgem, Vénus em Escorpião e Marte em Aquário. Nicolas Sarcozy, Presidente de França, nasceu em Paris em 28 de Janeiro de 1955 e este é o seu terceiro casamento. Sol e Mercúrio em Aquário, Lua e Marte em Carneiro, Vénus em Sagitário. O aguadeiro e o cabrito montanhês em realce nos mapas do casal presidencial. Darão muito que falar.

Vénus muda hoje de signo

· 0 comentários

Vénus muda hoje de signo. Sai de Capricórnio e entra em Aquário. Sai do signo da cabra e entra no do aguadeiro. Deixa para trás a amizade com responsabilidade e entra ligeira nos relacionamentos menos convencionais. A amizade no amor será celebrada e muito vivida. Num dia em que a Lua em Caranguejo está decidida a ficar cheia. Permanecerá em Aquário até 12 de Março. Agora eu vou fazer comos os gatos, andar assim como quem não quer nada.

No zen for me

16 de fevereiro de 2008 · 5 comentários

O início de um blogue ou um site dá sempre esta sensação - a de sermos o único espectador numa sala vazia. Quando ainda não há leitores. Quando ninguém sabe que o blogue existe. É o sonho completo. O sonho de um trígono natal entre um Mercúrio R em Gémeos na casa 1 e um Neptuno R em Balança na casa 5. O "problema" reside naquele Aquário na casa 10. Esta grata sensação de solidão na internet é muito ajudada pelo 2º retorno de Saturno. Veremos o que parece estar a trazer aquele Urano em Peixes na 11 ao meu Sol natal. Repetindo a mesma dança.

Citando outros - Poesia na astrologia

· 3 comentários


Love stories - Os Beckham, David & Vitória

· 0 comentários

David Beckham, taurino de 2/5/75 e Vitoria Adams Beckham, carneiro de 17/4/1974. Vitoria nas Spice Girls era conhecida como "Posh Spice" (Spice Chique). É um casal à prova de tudo. São pais de Romeo, Brooklyn e Cruz. Vitoria já passou por situações embaraçosas quando várias mulheres vieram afirmar manter relações com David. No entanto, continuam muito unidos, o que é muito positivo. David para além de futebolista é conhecido internacionalmente nas questões associadas à moda, publicidade, tatuagens, estilo de vida e os seus famosos cortes de cabelo. David tem Sol e Mercúrio em Touro, Lua em Aquário, Vénus em Gémeos e Marte em Peixes, Saturno em Caranguejo e um Júpiter em Carneiro muito bem aspectado. Vitória tem Sol, Mercúrio e Quíron em Carneiro, Lua em Aquário, Marte e Saturno em Gémeos, Vénus e Júpiter conjuntos em Peixes. O Marte dele e a Vénus dela, em conjunção no signo de Peixes. O Júpiter dele em conjunção ao Mercúrio dela, em Carneiro. A Vénus dela em conjunção ao Marte dele, em Gémeos. A Lua de ambos em Aquário. Um enorme entendimento mútuo enquanto casal. Quantas afinidades! Longa vida, para ambos. Site de David Beckham.



Ramos Horta a resistir valentemente no seu 2º retorno de Saturno

· 0 comentários

Ramos Horta (na foto com Xanana), presidente de Timor-Leste, sofreu um atentado e está a ser submetido a uma série de operações cirúrgicas com sucesso. Alegro-me por este velho combatente nascido a 26 de Dezembro de 1949. Desde Dezembro de 1996 que José Ramos-Horta partilha o Prémio Nobel da Paz com o compatriota bispo Carlos Filipe Ximenes Belo. Na manhã de 10 de Fevereiro de 2008 foi alvejado no estômago, durante um ataque armado à sua casa. Trânsitos danados para ele: Plutão a fazer conjunção ao Sol, quadratura à Lua, semi-quadratura a Vénus, quadratura a Marte, oposição a Urano. A Lua Nova, que 3 dias antes tinha ajudado no eclipse do Sol, deu um tiro em Marte e atirou ao chão o velho guerreiro. Capricorniano com a Lua em Peixes e Saturno em Virgem. A viver 2º retorno de Cronos.

Heath Ledger não resistiu ao 1º retorno de Saturno

· 0 comentários

Heath Ledger (1979-2008) foi encontrado morto no dia 22 de Janeiro de 2008. Seis anos depois da sua estreia no cinema, o actor ganhou consistência e projecção em O Segredo de Brokeback Mountain (2005). "Heath era algo como o último suspiro rebelde de uma nova geração. A sua morte faz lembrar a perda de outros jovens que se foram precocemente, como James Dean, Juventude Rebelde, ícone dos anos 50, que morreu aos 24 anos, e Brad Renfro, O Cliente, morto aos 25 por uma overdose de heroína. Todos, sobretudo Heath Ledger, acreditavam no poder dos jovens. Eles clamavam por uma geração menos podre, menos usurpada, e mais altiva, mais autêntica, e até mais inconsequente, talvez. Eles deram nome e rosto a uma nova geração de adolescentes e transmitiram essa pressa jovial de primeiro amor." A foto acima mostra-nos Heath Ledger no papel de "O Joker" no filme "The Dark Knight" (2008). Nascido a 4 de Abril de 1979, em Perth, Austrália. Do signo Carneiro com a Lua (exilada) e Júpiter (exaltado) em Caranguejo; Mercúrio R (exilado), Vénus (exaltada) e Marte em Peixes; Saturno R em Virgem. Fotos aqui. Infortúnio para este jovem.

Amália Rodrigues

15 de fevereiro de 2008 · 0 comentários

Astrologia na bolsa

· 0 comentários

Scorpio

· 0 comentários

Que grande confusão

· 0 comentários

Notícia daqui. - "O Ministério da Educação está já a rejeitar o encaminhamento de alunos com deficiências várias para as escolas de ensino especial, pondo assim um ponto final no financiamento integral à permanência destas crianças em colégios especializados. A nova orientação, que, segundo o DN apurou, está a ser seguida, nomeadamente pela Direcção Regional de Ensino de Lisboa (DREL), decorre da aplicação da nova lei, em vigor deste Janeiro, que redefine os apoios especializados a prestar a crianças com necessidades educativas especiais permanentes. A ideia central do novo diploma é fomentar a integração das crianças com certas deficiências nas escolas do ensino regular, onde poderão receber pontualmente apoio educativo especial, assegurado por professores com formação específica. Acontece que, crianças com síndrome de Dawn, paralisia cerebral ou défices cognitivos passarão a estar integrados no ensino regular. O mesmo não acontecerá com crianças, surdas, cegas ou autistas." Definitivamente, é um Plutão em Capricórnio muito marado.

Valentim, de novo

· 0 comentários

Ontem festejou-se o Dia dos Namorados. Toda a gente sabe disso. Comemora-se no dia de S. Valentim. Um santo que não tem nenhuma tradição nas coisas portuguesas. Muitos recordamo-nos que foi no início dos anos 90, que este hábito entrou no nosso país. Uma importação made in USA. Os grandes centros comerciais fizeram o resto, com os seus anúncios na televisão. Implantaram um hábito, que se se transformou numa tradição urbana moderna. A minha questão astrológica é esta: que coisa estranha comemorar-se o dia dos namorados em Aquário, com Saturno e Urano como regentes... E assim, foi sendo esquecido o nosso muito casamenteiro Santo António, cujo dia, 13 de Junho, pertence a Touro, regido por Vénus, la reina del amor. Faria mais sentido comemorar o "amor" na Primavera, do que no Inverno. Coisas que só o business entende. Ao menos, ainda há o hábito dos casamentos de Santo António. Do tempo em que Valentim não era ouvido nem achado para estas coisas.

Temperaturas, climas e astrologia

· 0 comentários


Estes meses de Janeiro e Fevereiro têm sido extremamente frios em grandes regiões da China e do Tajakistan, com nevadas catastróficas, mortes e milhares de pessoas sem abrigo, fome e desespero, como tem sido noticiado na impressa. Têm sido as temperaturas mais frias dos últimos 50 anos, naquela região do globo. Neste mapa metereológico pode-se ver as zonas de azul intenso. Astrologicamente, que é do que tratamos, se levantarmos uma carta para a entrada do Sol em Capricórnio (Dezembro) mais ou menos "75º E 40º N", podemos observar um grande "paran" com orbes muito amplas, Urano ascendendo, Plutão culminando e Saturno pondo-se. É um triste exemplo da relação astrologia-meteorologia quando os planetas lentos tocam os ângulos.

14 de fevereiro de 2008 · 0 comentários


[…] apesar de toda a sua exactidão e amplitude um mapa astrológico não revela o potencial definitivo da vida em si, é antes um hieróglifo dos potenciais do Ser, uma marca ígnea onde vários portais de oportunidade se anunciam à consciência individual e colectiva. […]

André Louro de Almeida



Thank you, B.

· 5 comentários

Thank you, B. Gostei muito.

Um urso com uma Vénus em Câncer fica feliz com essa imagem.
Ainda bem que não chegou no dia do Valentim. Seria dramático.
Razão têm os brasileiros que festejam a 12 de Junho.
Ao menos é na véspera do dia do António, o santo!
Valentim!? Que ideia peregrina...

Eu sei que é um pouco non sense. Mas faz-me sorrir.

No zen for me

· 3 comentários

Este segundo retorno de Saturno em Virgem na minha casa 4, não está a ser nada zen for me. A caminho dos 59 anos, quando talvez devesse estar sentado a ver tv, a vida apresenta-se com desafios fortes pela frente. É uma onda imparável e inexorável que faz trrruuaaaa, recua e aparece de novo. trrruuaaaa. Enrolo-me todo. Lá no fundo, sei bem que é preciso dar espaço a que o lixo desapareça para a pequena planta crescer. Uma nova e última etapa da vida. Será que aprendi bem as lições anteriores? Tentei, Cronos, tentei... És um chato!

25 de fevereiro de 2008

Gémeos - o denominador comum dos premiados com o Oscar 2008

Da esquerda: David Day-Lewis, Marte em Gémeos. Tilda Swinton, Lua em Gémeos. Marion Cotillard, Marte em Gémeos. Javier Bardem, Lillith em Gémeos. Para além do prémio, o que os une? Gémeos. Pois. Em que signo estava Marte na noite do Oscar 2008? Em Gémeos. Depois falem-me em coincidências.

24 de fevereiro de 2008

Oscares 2008

Hoje, 24 de Fevereiro, às 17 horas, no Kodak Theatre ,
Hollywood Blvd., Los Angeles.
Oscares 2008
A noite mais glamorosa do planeta.
Com a Lua em Balança, Vénus em Aquário e Júpiter em Capricórnio.
Site oficial do evento.

23 de fevereiro de 2008

Stella Bonasera in CSI NY

Melina Kanakaredes, a muito especial "Stella Bonasera" da série CSI NY, nasceu a 23 Abril 1967, em Akron, Ohio, USA. Descendente de gregos, Melina antes de desempenhar o papel da detective Stella Bonasera, teve grande realce na série Providence, no inesquecível papel da Drª Sydney Hansen, uma famosa cirurgiã plástica, que abandona a vida da grande cidade e decide regressar à sua pequena localidade de nascimento. No cinema destacou-se no filme "15 minutos" ao lado de Robert de Niro. Melina Kanakarades tem o Sol em Touro a fazer um aspecto forte a Júpiter em Câncer, por sua vez ligado à Lua e a Marte em Balança. Ou seja, aquele aspecto "duro" é só aparência que lhe vai muito bem nestas coisas de cinema e televisão. O que ela apoia o seu chefe e amigo o Tenente Marc Taylor (Gary Sinise) , cuja mulher, na ficção, morreu no ataque bombista do 11 de Setembro.

Aprender astrologia com as ameaças marcianas do Kremlin

Como se sabe, Plutão está a 0º de Capricórnio. No mapa do céu, Marte está no grau 26 de Gémeos, aproximando-se da oposição exacta a Plutão. Isso ocorrerá a 4 de Março. Conta a tradição que um aspecto entre dois planetas começa a funcionar quando há uma separação de 5 graus ou menos. É o caso. Vejamos este exemplo curioso:Rússia ameaça utilizar a força no Kosovo se NATO ou UE "desafiarem" a ONU” A Rússia disse hoje (22 Fev) que se reserva o direito de “utilizar a força” se a NATO ou a UE “desafiarem” a ONU sobre o Kosovo. “Se a União Europeia adoptar uma posição unida [sobre o reconhecimento do Kosovo] ou se a NATO ultrapassar o seu mandato no Kosovo, estas organizações estarão a desafiar a ONU e aí nós vamos considerar que devemos utilizar uma força brutal, que é a força armada, para que nos respeitem”, disse o representante da Rússia na NATO, Dmitri Rogozine, citado pela agência russa Interfax. O guerreiro Marte no signo de Gémeos a utilizar argumentos radicais associados às grandes estruturas mundiais (Capricórnio), para que se processem transformações (Plutão). Estejamos atentos a esta oposição. As coisas vão aquecer, a todos os níveis.

22 de fevereiro de 2008

Zidane - Marte aquoso a partir de 4 de Março


Marte entra em Caranguejo a 4 de Março, deixando o signo Gémeos, onde conseguiu provocar inúmeros confrontos verbais e muito bla-bla-bla. Marte simboliza a acção, coragem, luta, sexualidade, força física, energia masculina e yang, como o indivíduo age e reage perante as situações e a forma de concretizar os seus objectivos. Marte é o regente do ano 2008, regente de Carneiro e Escorpião, é igualmente regente de vários decanatos: 1º de Carneiro, 2º de Gémeos, 3º de Leão, 1º de Escorpião, 2º de Capricórnio e 3º de Peixes. Este planeta não quer nada com Caranguejo. Por se encontrar em “queda” neste signo. Portanto, no mínimo, estamos a falar de “muita” emoção. 0 mau humor e frustrações emocionais poderão estar na ordem do dia, levando à raiva com facilidade, podendo provocar sérias discórdias. Cuidado com as úlceras e problemas de estômago. Sensibilidade, por um lado. Força de luta, do outro. É um trânsito muito exuberante e absurdamente aquoso. Existe uma forte energia do guerreiro com Marte, e por isso também a preocupação de não se forçar muito a si e à sua agenda, ou os ideais que tem para com os outros. As discussões podem tornar-se exacerbadas pelas questões emocionais. O elemento água do signo cardinal Caranguejo, apaga a natural fogosidade do elemento fogo, ao qual Marte está associado, no entanto esta coloração dada ao planeta, pode ser extremamente proveitosa, pois podemos beneficiar desta energia, para percebermos a abismal diferença que existe, entre o mundo dos impulsos e desejos e o mundo dos sentimentos profundos. Marte permanecerá em caranguejo até 10 de Maio, passando para Leão, onde se sentirá muito à vontade. Até daqui a cerca de 2 anos, quando voltará a passar por Caranguejo.

No zen for me - Lua enquadrada entre Marte e Saturno

Deu-se uma raridade cósmica: a Lua ficou enquadrada entre os "maléficos" Marte (em Gémeos) e Saturno (em Virgem) entre 16 e 21 de Fevereiro, conforme se pode constatar pelos mapas mais abaixo. Com direito a Lua e Cheia e eclipse lunar total, o que tornou o acontecimento mais raro ainda. Dizem os astrólogos antigos que, quando isso acontece, o que é raríssimo, dão-se catástrofes, desequilíbrios e coisas similares. Conto-vos a minha experiência pessoal/empresarial sobre este enquadramento. Passei por quase uma "catástrofe". Logo na noite de 16 de Fevereiro, quando a Lua ficou enquadrada, mas estando ainda perto de Marte, uma viatura de mercadorias da minha editora teve um acidente brutal provocado por uma outra viatura. Resultado: a nossa carrinha de mercadoria ficou severamente danificada, própria para o lixo. Felizmente o condutor não sofreu nada, para além do susto tremendo. O seguro vai ressarcir-nos com algum dinheiro, que nem dá para a entrada de uma outra viatura de carga. Na noite de 17 de Fevereiro caiu sobre a região da grande Lisboa tal quantidade de chuva, a mais intensa dos últimos 145 anos, que provocou mortes, desaparecidos, desalojados e enormes prejuízos a imensa gente, devido às inundações havidas. O armazém da nossa editora foi invadido por grande quantidade de água, tendo provocado perdas sérias. Como devem imaginar, livros (papel) e água não são propriamente "aliados". O nosso escritório, em outro local, por estar num rés-do-chão também foi invadido pela água, mas sem estragos, como os ocorridos no armazém. Pareceu-me interessante dar este exemplo prático do que é uma Lua enquadrada por Marte e Saturno. Não foi agradável, não. Na manhã do dia 21, após o eclipse e depois de ter saído do enquadramento, avançámos no sentido de mudarmos de instalações, e com uma rapidez impressionante encontrámos o local ideal que procurávamos, reunindo todas as condições para que tanto o escritório da editora, como o armazém ficassem juntos, a um preço muito bom, poupando-se imenso dinheiro a longo prazo nesta concentração. Estou a falar de "alugar" e não de "comprar". No passado, em Moçambique, já tive a minha dose de perda de imobiliário por nacionalizações. Hoje, dispenso essa necessidade de ser proprietário. Plutão em Capricórnio obriga-nos a uma gestão saudável dos recursos existentes. Ainda bem que a Lua já não está enquadrada. Foram 5 dias intensos. E só contei isto. A ao leitor, correu tudo bem nestes 5 dias da Lua enquadrada por Marte e Saturno?

20 de fevereiro de 2008

Hoje, de 20 para 21, eclipse lunar em Virgem

[Natalie Portman, Lua em Virgem, a Lua deste eclipse
em cena do filme 'Closer - perto demais']
Na noite de 20 para 21 de Fevereiro houve eclipse lunar total em Virgem! Será visível em Portugal. A Lua fará o eclipse total entre as 1h43m e as 5h07m, sendo a totalidade entre às 3h00 e as 3h50m. Dados retirados do Portal do Astrónomo. São horas de Portugal. Para o Brasil, reduzir 2 horas, onde também será visível. O tempo por aqui tem estado muito enevoado e pode não permitir grande visibilidade do eclipse. Poderá ser visto no Pacifico, Américas, Europa e África. O próximo eclipse lunar total dar-se-á em 2010. As questões deste eclipse vão reflectir-se em situações muito prosaicas. Nada de espiritualidade. Nada de sensibilidades excessivas. Nada de amores tórridos. Nada de almas gémeas. Nada de grandes avanços científicos. Nada de genialidades artísticas ou literárias. Nada disso. Vai tratar das prosaicas questões de dinheiro, informação e assuntos ligados ao estrangeiro. Fazendo o mapa do evento, em Alcabitius, verificamos que a Lua neste eclipse fará uma conjunção com Saturno, que por sua vez rege nesse mapa, as casas 2 (dinheiro) e a própria 9 (assuntos do estrangeiro), onde se encontra, além de influenciar a casa 3 (informação - regida por Peixes) por fazer uma oposição ao Sol em eclipse, que está em Peixes. A Lua estará na 8. Bom!!! Marte é o único planeta angular no mapa do eclipse e, estando em Gémeos, anunciam-se tempos de confrontos verbais. Marte está muito próximo da Parte da Fortuna, o que acentuará as questões de dinheiro e recursos pessoais. Uso sempre o sistema de casas Alcabitius para analisar eclipses (e outros mapas, claro). Os efeitos práticos deste eclipse vão ser longos. Assistiremos a um crescendo até Abril próximo, desvanecendo-se em Junho. Aproveitem para namorar muito esta noite de Lua Cheia. A hora do mapa foi retirada do programa astrológico Kepler.

Citando outros

"Será uma crise de identidade? Será que é o Netuno em Aquário e o Urano em Peixes que revolucionam e dissolvem o humano em vários pedaços? E estes buscam uma coerência com as suas verdades, verdades que se deslocam e se desconstroem. Nações novas nascem porque paradigmas antigos são quebrados. As paisagens de gênero, etnia, classe, raça, racionalidade hoje encontram-se descentralizadas. Se antes havia uma identidade unificada e estável, sofre mudanças institucionais problemáticas. Uma identidade inteira e completa hoje é uma fantasia e parece claro que cada vez mais os sistemas globais passam por um processo de resignificação. E nesse passo o que mais veremos adiante será a criação de vários países cada vez mais afeitos a seus fragmentos. A dupla Netuno e Urano, Peixes e Aquário está se encarregando disso. Até mesmo os amores se tornaram líquidos."

Andréa, a Louca


Daqui - Fórum Nova-Lis

19 de fevereiro de 2008

Citando outros - Breves observações sobre a semana...

Vênus sai de seu momento sisudo em Capriórnio para entrar em um stellium em Aquário. Sol em conjunção com Nodo Norte e Netuno em trígono com Marte... fiquem atento aos seus sonhos. Esse posicionamento geralmente indica que muitas coisas dentro do armário da consciência podem pular para fora. Você pode estar projetando suas próprias insatisfações e recalques em terceiros. Essa conjunção em Aquário é benéfica para levar todos esses assuntos à tona e dar o próximo passo em projetos, destravar situações mal resolvidas, dar um salto: melhorar relacionamento de grupos, ampliar contatos, tirar o foco do nosso umbigo e olhar através da janela. Claro, isso depende da maturidade espiritual de cada um. Mercúrio conjunto com Vênus em Aquário estimula nossa vida urbana, amizades, saidas, conversas, trocas intelectuais. Vênus em capricórnio nos aproximou do corpo, das nossas necessidades pessoais e básicas. Agora, nos aproximamos da nossa mente, da maneira como pensamos o mundo e estabelecemos contato. Os relacionamentos pessoais estarão mais leves, divertidos, descontraídos. É momento de achar novas maneiras de se relacionar, não ficar preso às convenções. Claro, com toda essa atmosfera intelectual, é difícil falar o que realmente sentimos.

Um trabalhinho conjunto de Saturno, Mercúrio e Júpiter

Cuba é um dos países do mundo onde existe maior incerteza, devido à saúde do seu governante. Em Cuba têm estado como Portugal estava no tempo da famosa queda de Salazar: expectantes, atentos, preocupados e, mais do que nunca interessados no seu futuro. Tudo porque Fidel Castro, 81 anos, tendo adoecido com gravidade, há cerca de uma ano e meio, só hoje tomou a decisão de se afastar dos seus cargos vitalícios. Agora é só aguardarmos que o tempo passe e que a normalidade política e económica volte àquele povo tão sacrificado, o que ainda vai tardar a acontecer. Saturno em trânsito pela casa 10 do "el comandante" fez o seu trabalhinho. Ao entrar em Virgem, fez imediata conjunção ao Sol natal tendo agudizado a luta interna deste velho guerrilheiro. Foi agora que, no seu movimento retrógrado, Saturno aproximou-se novamente desse Sol... dando-se a renúncia de Fidel. No dia em que Mercúrio ficou directo. Alguém teve juízo. A frase de despojamento de Castro foi esta: "Les comunico que no aspiraré ni aceptaré -repito- no aspiraré ni aceptaré, el cargo de Presidente del Consejo de Estado y Comandante en Jefe". Não pretende voltar aos cargos, nem aceitará eventuais pedidos nesse sentido! Júpiter em Capricórnio ajudou a esta saída do "trono". Júpiter é sempre o dono do pedaço, neste caso sem brilho, por estar em queda. Fidel foi efectivamente o boss de Cuba. Agora sem o brilho de outrora. Enquanto for vivo, Fidel será um homem poderoso em Cuba, mesmo sem os cargos oficiais. Só mesmo Plutão em Capricórnio para dar uma ajudinha nestas mudanças.

No zen for me

Mercúrio retomou hoje o seu movimento directo. Deixou de estar retrógrado. Vou ter que me portar bem, pois estando directo, já não tenho desculpas para as minhas trapalhadas geminianas. E quantos disparates eu fiz nos últimos 20 dias, enquanto Mercúrio esteve retrógrado! Tantos. Além de situações preocupantes. Até eu mesmo fico aparvalhado. Senhor Hermes, passe bem até 27 de Maio, em Gémeos, quando voltar a ficar retrógrado. Vai ser bonito, vai. Em Gémeos, onde ele é rei e senhor.

18 de fevereiro de 2008

Love stories - Angelina & Brad


Angelina Jolie e Brad Pitt. É o casal do mundo. Angelina nasceu em Los Angeles a 4 de Junho de 1975. Gémeos, portanto. Brad nasceu em Shawnee, Oklahoma a 18 de Dezembro de 1963. Um sagitariano que não parece ter 44 anos. Ainda este fim-de-semana a tv exibiu dois filmes destas enormes vedetas planetárias, que revi com prazer. "O Coleccionador de Ossos", com Angelina e o incrível Denzel Washington. Em outro canal assisti ao filme de Brad "Encontro Marcado" ("Meet Joe Black"). Gémeos e Sagitários complementam-se. Não há forma de fugir a esta atracção. Ele tem um espantoso stellium com a Lua, Mercúrio, Vénus, Marte e o Nodo Sul em Capricórnio. Angelina com a Lua, Marte e Júpiter em Carneiro a fazerem uma poderosa conjunção a Júpiter de Brad. A Vénus dela em Caranguejo a receber o Marte dele em Capricórnio. Quanta complementaridade!

Plutão em Capricórnio - exemplo ao vivo do seu funcionamento

O governo inglês nacionalizou ontem, domingo, o Nothern Rock, que atravessava uma grande crise. Para evitarem a venda do banco em condições menos favoráveis. Esta medida do governo britânico foi devidamente apoiada pelo Banco de Inglaterra e a Autoridade dos Serviços Financeiros, que é a CMVM inglesa. Este banco parecia ser o exemplo europeu mais notório da crise internacional da alta finança. Mas isto será Plutão em Capricórnio? Vejo como sendo. Uma forma de não permitir que o capitalismo desenfreado e os seus tubarões desenvolvam as actividades do costume. Uma nacionalização por parte de um estado da União Europeia? Soa a coisa estranha. Quando a palavra de ordem é privatizar? No entanto, parece-me um exemplo excelente de Plutão em Capricórnio. Não quer dizer que o futuro seja feito de nacionalizações, nada disso. Não quer dizer que vamos voltar aos sistemas totalitários. Nada disso, mesmo. Apenas trata-se de fortes mudanças das estruturas, de sentir maior respeito pelos seres humanos, quer investidores, quer trabalhadores, quer clientes. Os acertos plutónicos profundos virão mais tarde. Por enquanto, são apenas pequenos ajustamentos. Quantos em Portugal se fartaram de comentar que o caso Millenium BCP foi uma nacionalização encapotada. Têm agora este exemplo para perceberem o que é uma nacionalização a sério. Para bem da comunidade!

Ainda a propósito de Kosovo - Que Neptuno em Aquário é este?

Kosovo será o sexto estado surgido da antiga Jugoslávia desde 1991, depois de Eslovénia, Croácia, Macedónia Bósnia e Montenegro. Parece vir a ser o 193º país independente do mundo, se contarmos com Taiwan, o que só pode irritar a República Popular da China que nos últimos anos tem aumentado o cerco à ilha nacionalista, reduzindo o número dos seus aliados e mantendo-a fora das instâncias internacionais, como as Nações Unidas (ONU). Mas há contagens para todos os gostos. Sem a «província rebelde» chinesa, o planeta Terra terá 193 países, mas também não são totalmente falsas as contagens que referem 189, 191, 192 ou 197 nações - é tudo uma questão de perspectiva, ou de política. A Palestina, o Sahara Ocidental e a Gronelândia são exemplos de países que ora integram as contagens ou estão fora delas, conforme o ponto de vista de quem conta. Se não é consensual o número dos países que nos rodeiam, sabe-se, pelo menos, que são 192 aqueles que integram a ONU (Taiwan e Vaticano estão fora e o Kosovo ainda não teve tempo de ser aceite). O órgão máximo do futebol mundial, a FIFA, reclama ter 204 membros. Que Neptuno em Aquário é este?


Novamente Kosovo

O novo país começa a sua caminhada de forma pesada e sufocante. Os 7 poderosos do mundo, com assento e voto na ONU não chegaram a consenso sobre a independência do Kosovo. A Rússia votou contra. As velhas estruturas ainda não modificadas por este recente Plutão em Capricórnio, conseguiram dominar a situação e, assim, impediram temporariamente a entrada do novo país nas Nações Unidas. Voltamos ao de sempre. A reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU terminou sem ter uma posição definida sobre a independência do Kosovo. A Rússia - um dos membros permanentes do Conselho - pediu a reunião para que a declaração de independência fosse considerada "nula e improcedente". Mas membros importantes - em especial os Estados Unidos e alguns países da Europa - defendem a independência. A reunião deve ter prosseguimento hoje, após o encontro dos membros da UE (União Europeia) para definir uma posição única para o bloco. Vá lá, a UE já começa a ser ouvida pela ONU! No mapa de Kososvo, aquele Marte em Gémeos na casa 11 vai dar muito trabalho diplomático. A ONU e a UE estão representadas naquela casa 11. É um Marte em trígono ao Sol e uma oposição a Plutão. O Mercúrio retrógrado no mapa não está brilhante, não ajudando muito nestes primeiros passos do jovem país. Aguardemos.

17 de fevereiro de 2008

Kosovo independente

Kosovo será o sexto estado surgido da antiga Jugoslávia desde 1991, depois de Eslovénia, Croácia, Macedónia, Bósnia e Montenegro. Será o 193º país independente do mundo. Kosovo. Capital - Pristina. Muito aquariano. Com Plutão em Capricórnio. O Parlamento de Kosovo aprovou a declaração da independência da província feita hoje pelo primeiro-ministro Hashim Thaci durante uma sessão especial na capital, Pristina. A sessão contou com a presença de 104 parlamentares. Durante a sessão, o primeiro-ministro do Kosovo, Hashim Thaci, afirmou que «muitas pessoas se sacrificaram para que a independência se tornasse realidade». «Esperámos por este dia durante muito tempo», disse. «O Kosovo é independente, soberano e livre», disse Thaci. O mapa astrológico do país, feito por mim, pode não ser o definitivo, pois ainda não se sabe a hora exacta da proclamação da independência. As pistas apontam que tenha sido cerca das 15:50 locais, em Pristina, capital do Kosovo. Ascendente Leão, a 14º 06'. Aquele Marte em Gémeos na casa 11 vai dar muito trabalho diplomático. A ONU está representada naquela casa 11. Aguardemos.


Clique em cima dos mapas para poder vê-los em tamanho maior.

Love stories - Presidente e Primeira Dama de França

Carla Bruni e Nicolas Sarcozy casaram-se. São o casal sensação do momento. Carla Bruni nasceu em Turim no dia 23 de dezembro de 1967. Oriunda de uma família muito abastada, Bruni foi com os pais e os irmãos para um exílio na França em 1973, fugindo das Brigadas Vermelhas italianas. Cresceu em Paris, tendo cursado parte de seu período escolar na Suíça e, de volta à França estudado na Soborne. Sol e Mercúrio em Carneiro, Lua em Virgem, Vénus em Escorpião e Marte em Aquário. Nicolas Sarcozy, Presidente de França, nasceu em Paris em 28 de Janeiro de 1955 e este é o seu terceiro casamento. Sol e Mercúrio em Aquário, Lua e Marte em Carneiro, Vénus em Sagitário. O aguadeiro e o cabrito montanhês em realce nos mapas do casal presidencial. Darão muito que falar.

Vénus muda hoje de signo

Vénus muda hoje de signo. Sai de Capricórnio e entra em Aquário. Sai do signo da cabra e entra no do aguadeiro. Deixa para trás a amizade com responsabilidade e entra ligeira nos relacionamentos menos convencionais. A amizade no amor será celebrada e muito vivida. Num dia em que a Lua em Caranguejo está decidida a ficar cheia. Permanecerá em Aquário até 12 de Março. Agora eu vou fazer comos os gatos, andar assim como quem não quer nada.

16 de fevereiro de 2008

No zen for me

O início de um blogue ou um site dá sempre esta sensação - a de sermos o único espectador numa sala vazia. Quando ainda não há leitores. Quando ninguém sabe que o blogue existe. É o sonho completo. O sonho de um trígono natal entre um Mercúrio R em Gémeos na casa 1 e um Neptuno R em Balança na casa 5. O "problema" reside naquele Aquário na casa 10. Esta grata sensação de solidão na internet é muito ajudada pelo 2º retorno de Saturno. Veremos o que parece estar a trazer aquele Urano em Peixes na 11 ao meu Sol natal. Repetindo a mesma dança.

Citando outros - Poesia na astrologia


Love stories - Os Beckham, David & Vitória

David Beckham, taurino de 2/5/75 e Vitoria Adams Beckham, carneiro de 17/4/1974. Vitoria nas Spice Girls era conhecida como "Posh Spice" (Spice Chique). É um casal à prova de tudo. São pais de Romeo, Brooklyn e Cruz. Vitoria já passou por situações embaraçosas quando várias mulheres vieram afirmar manter relações com David. No entanto, continuam muito unidos, o que é muito positivo. David para além de futebolista é conhecido internacionalmente nas questões associadas à moda, publicidade, tatuagens, estilo de vida e os seus famosos cortes de cabelo. David tem Sol e Mercúrio em Touro, Lua em Aquário, Vénus em Gémeos e Marte em Peixes, Saturno em Caranguejo e um Júpiter em Carneiro muito bem aspectado. Vitória tem Sol, Mercúrio e Quíron em Carneiro, Lua em Aquário, Marte e Saturno em Gémeos, Vénus e Júpiter conjuntos em Peixes. O Marte dele e a Vénus dela, em conjunção no signo de Peixes. O Júpiter dele em conjunção ao Mercúrio dela, em Carneiro. A Vénus dela em conjunção ao Marte dele, em Gémeos. A Lua de ambos em Aquário. Um enorme entendimento mútuo enquanto casal. Quantas afinidades! Longa vida, para ambos. Site de David Beckham.



Ramos Horta a resistir valentemente no seu 2º retorno de Saturno

Ramos Horta (na foto com Xanana), presidente de Timor-Leste, sofreu um atentado e está a ser submetido a uma série de operações cirúrgicas com sucesso. Alegro-me por este velho combatente nascido a 26 de Dezembro de 1949. Desde Dezembro de 1996 que José Ramos-Horta partilha o Prémio Nobel da Paz com o compatriota bispo Carlos Filipe Ximenes Belo. Na manhã de 10 de Fevereiro de 2008 foi alvejado no estômago, durante um ataque armado à sua casa. Trânsitos danados para ele: Plutão a fazer conjunção ao Sol, quadratura à Lua, semi-quadratura a Vénus, quadratura a Marte, oposição a Urano. A Lua Nova, que 3 dias antes tinha ajudado no eclipse do Sol, deu um tiro em Marte e atirou ao chão o velho guerreiro. Capricorniano com a Lua em Peixes e Saturno em Virgem. A viver 2º retorno de Cronos.

Heath Ledger não resistiu ao 1º retorno de Saturno

Heath Ledger (1979-2008) foi encontrado morto no dia 22 de Janeiro de 2008. Seis anos depois da sua estreia no cinema, o actor ganhou consistência e projecção em O Segredo de Brokeback Mountain (2005). "Heath era algo como o último suspiro rebelde de uma nova geração. A sua morte faz lembrar a perda de outros jovens que se foram precocemente, como James Dean, Juventude Rebelde, ícone dos anos 50, que morreu aos 24 anos, e Brad Renfro, O Cliente, morto aos 25 por uma overdose de heroína. Todos, sobretudo Heath Ledger, acreditavam no poder dos jovens. Eles clamavam por uma geração menos podre, menos usurpada, e mais altiva, mais autêntica, e até mais inconsequente, talvez. Eles deram nome e rosto a uma nova geração de adolescentes e transmitiram essa pressa jovial de primeiro amor." A foto acima mostra-nos Heath Ledger no papel de "O Joker" no filme "The Dark Knight" (2008). Nascido a 4 de Abril de 1979, em Perth, Austrália. Do signo Carneiro com a Lua (exilada) e Júpiter (exaltado) em Caranguejo; Mercúrio R (exilado), Vénus (exaltada) e Marte em Peixes; Saturno R em Virgem. Fotos aqui. Infortúnio para este jovem.

15 de fevereiro de 2008

Amália Rodrigues

Astrologia na bolsa

Scorpio

Que grande confusão

Notícia daqui. - "O Ministério da Educação está já a rejeitar o encaminhamento de alunos com deficiências várias para as escolas de ensino especial, pondo assim um ponto final no financiamento integral à permanência destas crianças em colégios especializados. A nova orientação, que, segundo o DN apurou, está a ser seguida, nomeadamente pela Direcção Regional de Ensino de Lisboa (DREL), decorre da aplicação da nova lei, em vigor deste Janeiro, que redefine os apoios especializados a prestar a crianças com necessidades educativas especiais permanentes. A ideia central do novo diploma é fomentar a integração das crianças com certas deficiências nas escolas do ensino regular, onde poderão receber pontualmente apoio educativo especial, assegurado por professores com formação específica. Acontece que, crianças com síndrome de Dawn, paralisia cerebral ou défices cognitivos passarão a estar integrados no ensino regular. O mesmo não acontecerá com crianças, surdas, cegas ou autistas." Definitivamente, é um Plutão em Capricórnio muito marado.

Valentim, de novo

Ontem festejou-se o Dia dos Namorados. Toda a gente sabe disso. Comemora-se no dia de S. Valentim. Um santo que não tem nenhuma tradição nas coisas portuguesas. Muitos recordamo-nos que foi no início dos anos 90, que este hábito entrou no nosso país. Uma importação made in USA. Os grandes centros comerciais fizeram o resto, com os seus anúncios na televisão. Implantaram um hábito, que se se transformou numa tradição urbana moderna. A minha questão astrológica é esta: que coisa estranha comemorar-se o dia dos namorados em Aquário, com Saturno e Urano como regentes... E assim, foi sendo esquecido o nosso muito casamenteiro Santo António, cujo dia, 13 de Junho, pertence a Touro, regido por Vénus, la reina del amor. Faria mais sentido comemorar o "amor" na Primavera, do que no Inverno. Coisas que só o business entende. Ao menos, ainda há o hábito dos casamentos de Santo António. Do tempo em que Valentim não era ouvido nem achado para estas coisas.

Temperaturas, climas e astrologia


Estes meses de Janeiro e Fevereiro têm sido extremamente frios em grandes regiões da China e do Tajakistan, com nevadas catastróficas, mortes e milhares de pessoas sem abrigo, fome e desespero, como tem sido noticiado na impressa. Têm sido as temperaturas mais frias dos últimos 50 anos, naquela região do globo. Neste mapa metereológico pode-se ver as zonas de azul intenso. Astrologicamente, que é do que tratamos, se levantarmos uma carta para a entrada do Sol em Capricórnio (Dezembro) mais ou menos "75º E 40º N", podemos observar um grande "paran" com orbes muito amplas, Urano ascendendo, Plutão culminando e Saturno pondo-se. É um triste exemplo da relação astrologia-meteorologia quando os planetas lentos tocam os ângulos.

14 de fevereiro de 2008


[…] apesar de toda a sua exactidão e amplitude um mapa astrológico não revela o potencial definitivo da vida em si, é antes um hieróglifo dos potenciais do Ser, uma marca ígnea onde vários portais de oportunidade se anunciam à consciência individual e colectiva. […]

André Louro de Almeida



Thank you, B.

Thank you, B. Gostei muito.

Um urso com uma Vénus em Câncer fica feliz com essa imagem.
Ainda bem que não chegou no dia do Valentim. Seria dramático.
Razão têm os brasileiros que festejam a 12 de Junho.
Ao menos é na véspera do dia do António, o santo!
Valentim!? Que ideia peregrina...

Eu sei que é um pouco non sense. Mas faz-me sorrir.

No zen for me

Este segundo retorno de Saturno em Virgem na minha casa 4, não está a ser nada zen for me. A caminho dos 59 anos, quando talvez devesse estar sentado a ver tv, a vida apresenta-se com desafios fortes pela frente. É uma onda imparável e inexorável que faz trrruuaaaa, recua e aparece de novo. trrruuaaaa. Enrolo-me todo. Lá no fundo, sei bem que é preciso dar espaço a que o lixo desapareça para a pequena planta crescer. Uma nova e última etapa da vida. Será que aprendi bem as lições anteriores? Tentei, Cronos, tentei... És um chato!

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates