Site do resort, aqui.
Sua página no Facebook, aqui.
Esta luxuosa estância - «Coral Lodge 15.41» -, numa praia isolada, projetada pelo famoso designer holandês Edward Van Vliet, oferece uma vista excepcional sobre o Oceano Índico. O resort de luxo, que abriu à pouco tempo, é um retiro de praia único onde se pode andar sempre descalço, está situado numa península dentro da selvagem, inóspita e ainda intocada praia da Varanda, na Cabaceira, no Norte de Moçambique, muito próxima da ilha de Moçambique, como se pode ver pelo mapa abaixo.
Site do designer Edward Van Vliet, aqui.
O «Coral Lodge 15.41» (os números referem-se à latitude e longitude do lodge - 15º Sul 41º Este) é cercada por uma reserva natural privada, recheada de praias isoladas, dunas e manguezais. Fica apenas a uma curta viagem de barco da Ilha de Moçambique, que vale a pena conhecer pois é um ex-entreposto comercial português, com a sua arquitectura do século 16 com numerosas igrejas e a mesquita.
Os hóspedes podem entrar a bordo dhow [barco à vela] tradicional do resort e aprender a navegar, ou tentar fazer mergulho seguido de uma visita a uma ilha deserta em frente ao lodge, para um piquenique. Os manguezais podem ser exploradas na maré alta, onde os hóspedes podem ver os pássaros nativos, caranguejos de mangue e outros animais locais. Os entusiastas podem entrar em uma excursão de pesca no dhow, antes de desfrutar do seu peixe fresco preparado para o jantar nessa mesma noite.
O resort dispõe de 10 villas únicas com uma deslumbrante vista à beira-mar, uma piscina panorâmica, o lounge e bar 'Reef', perfeito para jantar sob as estrelas e um spa de luxo.
Como chegar ao «Coral Lodge 15.41»:
1. Voar para a cidade de Pemba (400 km de «Coral Lodge 15.41»), de onde será recolhido num carro 4x4 para 5,5 horas de viagem.
a. com a LAM em linha recta de Dar es Salaam (todos os domingos e quartas-feiras)
b. com a Airlink directo de Joanesburgo (todas quarta-feira e sábado)
2. Voar para a cidade de Nampula (175 km de «Coral Lodge 15.41»), de onde será recolhido num carro 4x4 para 2 horas de viagem.
a. com a LAM desde Maputo, Beira e Pemba (quase todos os dias)
b. com a Airlink directo de Joanesburgo (às segundas, terças quintas e sextas-feiras)
c. com o Quenia Airways Nairobi (todas segunda-feira e terça-feira)
3. Voar para a pista do Lumbo, a 13 km do resort, podendo ser recolhido por barco, para uma curta viagem de 10 minutos, ou de carro 4x4, numa viagem de 1 hora. A minha recomendação é que escolha ir de barco.
a. com um avião fretado a partir de Nampula para um voo de 40 minutos (todos os dias, a pedido)
b. com um avião fretado a partir de Pemba para um vôo de 1 hora (a cada dia , a pedido)
c. com um avião fretado da Beira para um voo de 3 horas (todos os dias, a pedido)
Mapa para quem escolher o Lumbo:
Vá de férias com a família:
.
3 comentários:
Nossa!!!!
Delícia!!!!
Assim você me mata António!!!!!rssss
Quando vamos????????????
Beijo grandão e agradecido por tanta beleza....alegrou meu coração e meu dia!!!!
Astrid Annabelle
Astrid, temos que ir. :))
Sim António!
Enviar um comentário