Trânsito de Saturno em conjunção a Plutão natal

3 de maio de 2008 ·


Uma leitora do fórum Nova-Lis pediu-me para lhe falar sobre a natureza do trânsito de Saturno a Plutão natal, e foi este o texto que saiu. - Saturno é o planeta da restrição e Plutão é o planeta da transformação, pelo que este contacto é muito forte, criando situações sérias que estão associados com a finalização ou encerramento de uma etapa para a libertação de novas energias. Pode acontecer que a pessoa se sinta restringida por situações alheias à sua vontade ou que estão para além do seu controle. Deve estar a sentir necessidade de terminar com actividades que vêm de trás ou de terminar uma relação oculta que mantinha do passado. Mudanças sérias apresentam-se. É frequente haver problemas financeiros neste trânsito, sendo necessário assumir possíveis dívidas ou então ter que assumir mais responsabilidades. Ter que manejar um grupo pode mostrar ser uma carga muito pesada. É frequente que a morte de alguém próximo provoque um aumento de responsabilidades para a pessoa que passa pelo trânsito. A pessoa está sujeita a explosões de nervos que podem ferir os outros. Todo o cuidado é pouco com a locomoção e condução, pois se existirem crises sérias na sua vida, podem funcionar como um travão para obrigar a parar e que inicie um período de reflexão sobre a sua própria vida. Às vezes só paramos à força. Recomenda-se a mudança de estruturas, corrigir os defeitos nela existentes e tentar encontrar um novo rumo transformador. Quer seja nos negócios ou na vida amorosa. Neste caso, Saturno em vez de reprimir ou cristalizar dá carta branca para Plutão efectuar o seu movimento transformador e renovador. É um período de provas e tensão. Manter a calma, sentir-se bem e usar o seu GPS interno que conduza a pessoa a uma renovada experiência e mudanças profundas na sua vida. Todas as pessoas nascidas entre Outubro de 1956 e Outubro de 1971, têm Plutão em Virgem pelo que passarão por este tipo de energias a qualquer momento, entre o agora e os próximos dois anos e meio. É um trânsito prolongado, que pode durar seis meses a um ano, dependendo do movimento retrógrado de Saturno.

9 comentários:

Anónimo disse...
5 de maio de 2008 às 18:32  

Olá António,
desculpa se vou fazer uma pergunta disparatada, mas porque é que tu dizes que o trânsito demora 6 meses a 1 ano ? É que nasci em 1964,e qdo faço a simulação dos transitos no site dos mapas, o Saturno a 13 Set está antes do Plutão, e a 14 Set já passou!!! mas ainda está em Virgem é isso ?!
Desculpa mas quero perceber, se já estou dentro do transito se ainda nem entrei!!! :-(

Bj
Sharin

Unknown disse...
6 de maio de 2008 às 11:52  

Olá Sharin,

No computador do trabalho (onde estu neste momento) não tenho o teu mapa, que está no computador de casa, que se encontra a ser arranjado de um problema sério. Portanto, vou apenas comentar as variantes da tua pergunta:

- Digo de 6 meses para trânsitos directos e disse 1 ano se Saturno ficar retrógrado.

- Saturno fica retrógrado 1 vez por ano, no Inverno e demora cerca de 130 dias a fazer o seu movimento de marcha atrás. O último movimento começou no dia 20 de Dezembro, a 8º 34' de Virgem e terminou à poucos dias, a 2 de Maio, a 1º 41'. Ou seja, retrogradou 7º em exactamente 133 dias.

Portanto, voltou a fazer os mesmos aspectos que tinha feito nos meses anteriores.

Fui ver as efémerides deste ano para Saturno e nas datas por ti referenciadas a posição dele será esta:

- a 13 de Setembro, Saturno estará a 13º 06' de Virgem.

- a 14 de Setembro, passa para 13º 14'.

Quando Saturno está em movimento directo desloca-se 7' a 8' por dia.

Pelo que escreveste, intuo que o teu Plutão está a 14º de Virgem (não tenho a certeza quanto aos minutos), pois pode variar entre 13' e 14'.

Como não dizes em que grau está o teu Plutão, mas referes essas datas, imagino que esse Plutão natal esteja a 14º 14' de Virgem, sendo normal que no dia 13 de Setembro, Saturno apareça ANTES de Plutão, pois como vimos acima ele estará nessa data a 13º 6'.

O que eu estranho é que a 14 de Setembro Saturno apareça DEPOIS de Plutão, pois em termos de posicionamento está em grau anterior - 13º 14'.

No entanto, penso que o mais importante não é avaliar agora se no mapa o planeta aparece antes ou depois. O mais significativo é percebermos que Saturno neste caso específico (imaginando que Plutão está no grau 14 de Virgem) ele tem andado a trabalhar a tua pessoa assim:

- Saturno iniciou a aproximação ao teu Plutão quando terá chegado ao grau 4 de Virgem, portanto, 10º antes. Isso ocorreu Outubro de 2007. Com Saturno aplicativo opero com 10º de orbe para os aspectos maiores.

- Foi-se aproximando devagar e ao chegar ao grau 8 de Virgem, em Dezembro de 2007, estava separado 6º de Plutão.

- Em Dezembro iniciou o movimento retrógrado e afastou-se novamente de Plutão até Abril. Nesta fase não sentias o trânsito, pois estavam separados mais de 10º.

- A 2 de Maio Saturno ficou directo e até fins de Junho (quando chegar ao grau 4º novamente) o mais certo é não notares este trânsito na tua vida.

- De fins de Junho em diante Saturno avançará, fazendo a conjunção exacta em Setembro de 2008.

- Em Outubro começa a separar-se de Plutão (no teu mapa) e só desenlaçará definitivamente quando chegar ao grau 19 de Virgem, lá para fins de Novembro, ficando tu mais tranquila.

- No entanto, em Janeiro de 2009, quando Saturno estiver no grau 21, começará novo movimento retrógrado, aproximando-se novamente desse Plutão.

- O movimento retrógrado de Saturno só terminará em Maio de 2009 quando chegar ao grau 14 de Virgem. Outra vez, em plena conjunção com Plutão.

- Em Agosto / Setembro de 2009, esse trânsito desaparecerá da tua vida.

Fizeste as contas? Desde o primeiro contacto em Agosto de 2007 e o afastamento definitivo, Agosto de 2009 são 2 anos. No teu caso, porque apanhaste 2 movimentos retrógrados. Pelo meio haverá folgas e descanso.

Na prática e com intensidade estamos a falar de 1 ano distribuídos por várias épocas.

Não te assustes, nem fiques temerosa, porque certamente conseguirás passar por esse trânsito com tranquilidade. Vai depender de ti, ficares ou não nessa bolha. Escolhe saltar e viver a vida.

Abraço

A.

Anónimo disse...
6 de maio de 2008 às 13:10  

Xi, o trabalho que eu te dei. :-(
Obrigada mesmo.
E se o Plutão estava retrogado no mapa natal? 12, 14'44" r (Quer dizer que ainda pode demorar mais ?? Já te mandei a data que, sabe-se-lá porquê, decidi escolher para nascer!!! Logo tinha de apanhar com este Saturno que não ata nem desata, que raio, porque não se mexe de uma vez por todas ?!!! :-)
Mas como não posso empurrá-lo, vou eu saltar! (Seja o que Deus Quiser) :-)

Abraço grande
Sharin

Unknown disse...
6 de maio de 2008 às 14:33  

O facto do Plutão natal estar retrógrado não irá aumentar o tempo de trânsito de Saturno, nem alterar o que tiver que acontecer.

Já recebi a tal data.

Anónimo disse...
6 de maio de 2008 às 17:16  

Obrigada pela resposta. :-)

Abraço
Sharin

SP disse...
7 de maio de 2008 às 09:53  

Gosto de passar por aqui...

Um abraço... peludo!

Anónimo disse...
29 de setembro de 2008 às 00:48  

Parabéns pelo site. Tenho você e seu site como uma referência em astrologia na internet, pela seriedade com que trata os assuntos.
Estou terminando uma quadratura de Saturno em trânsito com meu marte natal(em sagitário) que me tirou o chão com rompimentos repentinos e profundos inclusive na família e agora vejo que no dia seguinte vai entrar o Saturno em conjunção com meu plutão que está em 21:10 de virgem justo na casa 8. Tenho um estélio na casa 8.
Por favor lhe peço uma orientação pessoal, para eu me preparar para as bombas atômicas que vêm por ai. Nasci em 03/10/1967, 14h10min. horário de verão, Brasil/S. Paulo. (silmara.adv@gmail.com)

Ricardo disse...
29 de setembro de 2011 às 05:55  

Ola!!

Tenho Saturno em conjunção com plutão, e vou ter para breve o trânsito de Saturno em conjunção com plutão natal, o que efeitos posso esperar deste transito na minha vida?

Obrigado pela atenção!!

abraço

Ricardo disse...
29 de setembro de 2011 às 05:56  

esqueci-me de referir que tenho saturno e plutao na casa 8!!

3 de maio de 2008

Trânsito de Saturno em conjunção a Plutão natal


Uma leitora do fórum Nova-Lis pediu-me para lhe falar sobre a natureza do trânsito de Saturno a Plutão natal, e foi este o texto que saiu. - Saturno é o planeta da restrição e Plutão é o planeta da transformação, pelo que este contacto é muito forte, criando situações sérias que estão associados com a finalização ou encerramento de uma etapa para a libertação de novas energias. Pode acontecer que a pessoa se sinta restringida por situações alheias à sua vontade ou que estão para além do seu controle. Deve estar a sentir necessidade de terminar com actividades que vêm de trás ou de terminar uma relação oculta que mantinha do passado. Mudanças sérias apresentam-se. É frequente haver problemas financeiros neste trânsito, sendo necessário assumir possíveis dívidas ou então ter que assumir mais responsabilidades. Ter que manejar um grupo pode mostrar ser uma carga muito pesada. É frequente que a morte de alguém próximo provoque um aumento de responsabilidades para a pessoa que passa pelo trânsito. A pessoa está sujeita a explosões de nervos que podem ferir os outros. Todo o cuidado é pouco com a locomoção e condução, pois se existirem crises sérias na sua vida, podem funcionar como um travão para obrigar a parar e que inicie um período de reflexão sobre a sua própria vida. Às vezes só paramos à força. Recomenda-se a mudança de estruturas, corrigir os defeitos nela existentes e tentar encontrar um novo rumo transformador. Quer seja nos negócios ou na vida amorosa. Neste caso, Saturno em vez de reprimir ou cristalizar dá carta branca para Plutão efectuar o seu movimento transformador e renovador. É um período de provas e tensão. Manter a calma, sentir-se bem e usar o seu GPS interno que conduza a pessoa a uma renovada experiência e mudanças profundas na sua vida. Todas as pessoas nascidas entre Outubro de 1956 e Outubro de 1971, têm Plutão em Virgem pelo que passarão por este tipo de energias a qualquer momento, entre o agora e os próximos dois anos e meio. É um trânsito prolongado, que pode durar seis meses a um ano, dependendo do movimento retrógrado de Saturno.

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá António,
desculpa se vou fazer uma pergunta disparatada, mas porque é que tu dizes que o trânsito demora 6 meses a 1 ano ? É que nasci em 1964,e qdo faço a simulação dos transitos no site dos mapas, o Saturno a 13 Set está antes do Plutão, e a 14 Set já passou!!! mas ainda está em Virgem é isso ?!
Desculpa mas quero perceber, se já estou dentro do transito se ainda nem entrei!!! :-(

Bj
Sharin

Unknown disse...

Olá Sharin,

No computador do trabalho (onde estu neste momento) não tenho o teu mapa, que está no computador de casa, que se encontra a ser arranjado de um problema sério. Portanto, vou apenas comentar as variantes da tua pergunta:

- Digo de 6 meses para trânsitos directos e disse 1 ano se Saturno ficar retrógrado.

- Saturno fica retrógrado 1 vez por ano, no Inverno e demora cerca de 130 dias a fazer o seu movimento de marcha atrás. O último movimento começou no dia 20 de Dezembro, a 8º 34' de Virgem e terminou à poucos dias, a 2 de Maio, a 1º 41'. Ou seja, retrogradou 7º em exactamente 133 dias.

Portanto, voltou a fazer os mesmos aspectos que tinha feito nos meses anteriores.

Fui ver as efémerides deste ano para Saturno e nas datas por ti referenciadas a posição dele será esta:

- a 13 de Setembro, Saturno estará a 13º 06' de Virgem.

- a 14 de Setembro, passa para 13º 14'.

Quando Saturno está em movimento directo desloca-se 7' a 8' por dia.

Pelo que escreveste, intuo que o teu Plutão está a 14º de Virgem (não tenho a certeza quanto aos minutos), pois pode variar entre 13' e 14'.

Como não dizes em que grau está o teu Plutão, mas referes essas datas, imagino que esse Plutão natal esteja a 14º 14' de Virgem, sendo normal que no dia 13 de Setembro, Saturno apareça ANTES de Plutão, pois como vimos acima ele estará nessa data a 13º 6'.

O que eu estranho é que a 14 de Setembro Saturno apareça DEPOIS de Plutão, pois em termos de posicionamento está em grau anterior - 13º 14'.

No entanto, penso que o mais importante não é avaliar agora se no mapa o planeta aparece antes ou depois. O mais significativo é percebermos que Saturno neste caso específico (imaginando que Plutão está no grau 14 de Virgem) ele tem andado a trabalhar a tua pessoa assim:

- Saturno iniciou a aproximação ao teu Plutão quando terá chegado ao grau 4 de Virgem, portanto, 10º antes. Isso ocorreu Outubro de 2007. Com Saturno aplicativo opero com 10º de orbe para os aspectos maiores.

- Foi-se aproximando devagar e ao chegar ao grau 8 de Virgem, em Dezembro de 2007, estava separado 6º de Plutão.

- Em Dezembro iniciou o movimento retrógrado e afastou-se novamente de Plutão até Abril. Nesta fase não sentias o trânsito, pois estavam separados mais de 10º.

- A 2 de Maio Saturno ficou directo e até fins de Junho (quando chegar ao grau 4º novamente) o mais certo é não notares este trânsito na tua vida.

- De fins de Junho em diante Saturno avançará, fazendo a conjunção exacta em Setembro de 2008.

- Em Outubro começa a separar-se de Plutão (no teu mapa) e só desenlaçará definitivamente quando chegar ao grau 19 de Virgem, lá para fins de Novembro, ficando tu mais tranquila.

- No entanto, em Janeiro de 2009, quando Saturno estiver no grau 21, começará novo movimento retrógrado, aproximando-se novamente desse Plutão.

- O movimento retrógrado de Saturno só terminará em Maio de 2009 quando chegar ao grau 14 de Virgem. Outra vez, em plena conjunção com Plutão.

- Em Agosto / Setembro de 2009, esse trânsito desaparecerá da tua vida.

Fizeste as contas? Desde o primeiro contacto em Agosto de 2007 e o afastamento definitivo, Agosto de 2009 são 2 anos. No teu caso, porque apanhaste 2 movimentos retrógrados. Pelo meio haverá folgas e descanso.

Na prática e com intensidade estamos a falar de 1 ano distribuídos por várias épocas.

Não te assustes, nem fiques temerosa, porque certamente conseguirás passar por esse trânsito com tranquilidade. Vai depender de ti, ficares ou não nessa bolha. Escolhe saltar e viver a vida.

Abraço

A.

Anónimo disse...

Xi, o trabalho que eu te dei. :-(
Obrigada mesmo.
E se o Plutão estava retrogado no mapa natal? 12, 14'44" r (Quer dizer que ainda pode demorar mais ?? Já te mandei a data que, sabe-se-lá porquê, decidi escolher para nascer!!! Logo tinha de apanhar com este Saturno que não ata nem desata, que raio, porque não se mexe de uma vez por todas ?!!! :-)
Mas como não posso empurrá-lo, vou eu saltar! (Seja o que Deus Quiser) :-)

Abraço grande
Sharin

Unknown disse...

O facto do Plutão natal estar retrógrado não irá aumentar o tempo de trânsito de Saturno, nem alterar o que tiver que acontecer.

Já recebi a tal data.

Anónimo disse...

Obrigada pela resposta. :-)

Abraço
Sharin

SP disse...

Gosto de passar por aqui...

Um abraço... peludo!

Anónimo disse...

Parabéns pelo site. Tenho você e seu site como uma referência em astrologia na internet, pela seriedade com que trata os assuntos.
Estou terminando uma quadratura de Saturno em trânsito com meu marte natal(em sagitário) que me tirou o chão com rompimentos repentinos e profundos inclusive na família e agora vejo que no dia seguinte vai entrar o Saturno em conjunção com meu plutão que está em 21:10 de virgem justo na casa 8. Tenho um estélio na casa 8.
Por favor lhe peço uma orientação pessoal, para eu me preparar para as bombas atômicas que vêm por ai. Nasci em 03/10/1967, 14h10min. horário de verão, Brasil/S. Paulo. (silmara.adv@gmail.com)

Ricardo disse...

Ola!!

Tenho Saturno em conjunção com plutão, e vou ter para breve o trânsito de Saturno em conjunção com plutão natal, o que efeitos posso esperar deste transito na minha vida?

Obrigado pela atenção!!

abraço

Ricardo disse...

esqueci-me de referir que tenho saturno e plutao na casa 8!!

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates