Nos E.U.A.: 'Django Unchained' - estreia a 25 Dezembro 2012
No Brasil: 'Django Livre' - estreia a 18 Janeiro 2013
Em Portugal: 'Django Libertado' - estreia a 24 Janeiro 2013
O filme esteve para ser estreado em 18 de Dezembro, mas
foi adiado para o dia de Natal devido
ao luto nacional pelas vítimas do massacre de Newtown, CA, USA.
No entanto, a sua antestreia, ocorreu em Nova Iorque
em 11 de Dezembro, conforme comentamos mais abaixo. É a
cópia desta antestreia que circula entre nós.
Este post tem inúmeros links a diversos sites sobre os actores.
Espero que apreciem.
Primeiro, o que é óbvio: é um filme de Quentin Tarantino, o que faz com que assistamos a uma peça montada como só os contadores de histórias o sabem fazer. Com uma valente piscadela de olhos aos espectadores cinéfilos. Encontramos todos os ingredientes que dão prazer aos cinéfilos. Quanto ao grande público, duvido que apreciem as minudências de um filme com assinatura. Este está destinado a ser um filme de culto, com muita assistência de espectadores à procura de violência.
Aviso prévio aos amigos brasileiros que estejam menos atentos:
p.f., substitual a palavra 'western' por 'faroeste' e irão entender perfeitamente.
Também se usa em Portugal.
Tarantino, nos seus filmes, arranja sempre maneira de 'falar' de cinema. Neste caso, é a própria natureza do seu filme que evoca os antigos filmes de «western». Mais que um «western», a ideia de Quentin Tarantino foi desde o início fazer o que ele chama um «southern», ou seja, um «western» passado nos Sul profundo dos EUA, com o tema da escravatura a ser apresentado com a estética de um «western spaghetti». A película homenageia a imensa série de fitas do género protagonizadas por 'Django', o pistoleiro interpretado no primeiro desses filme por Franco Nero, o actor italiano que tem uma curta aparição neste filme, mas é uma figura de culto entre os cinéfilos americanos e europeus.
O Filme
Ambientado no Sul dos Estados Unidos, dois anos antes da Guerra Civil, "Django Unchained" é protagonizado por Jamie Foxx, como Django, um escravo cuja história brutal com os seus antigos proprietários, coloca-o frente-a-frente com o caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz [Christoph Waltz]. Schultz procura por uns violentos irmãos assassinos e Django é o único que pode levá-lo até à sua ambicionada recompensa. O pouco ortodoxo Schultz decide então comprar Django, com a promessa de libertá-lo assim que capturar os irmãos assassinos – mortos ou vivos.
O sucesso leva a que Schultz cumpra a promessa de libertar Django, embora os dois homens optem por não seguirem caminhos separados. Ao invés disso, Schultz decide caçar os criminosos mais perigosos do sul, com Django ao seu lado. Enquanto aperfeiçoa as suas habilidades de caça, Django permanece concentrado no seu único objectivo: encontrar e resgatar Broomhilda [Kerry Washington], a esposa que perdeu para o tráfico de escravos há muito tempo atrás.
As buscas de Django e Schultz acabam por leva-los até Calvin Candie [Leonardo DiCaprio], o proprietário de “Candyland”, uma infame propriedade agrícola em que os escravos são preparados por um treinador para lutarem entre si por desporto.
Ao explorarem a propriedade sob falsos pretextos, Django e Schultz acabam por despertar a desconfiança de Stephen [Samuel L. Jackson], o fiel escravo doméstico de Candie. As suas manobras são descobertas, e uma organização traiçoeira cria um cerco em redor destes. Se Django e Schultz quiserem escapar e levar Broomhilda, necessitam escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência…
O titulo do filme originalmente seria «The Angel, the Bad and the Wise» para homenagear o cineasta Sergio Leone, porém Tarantino resolveu mudar o nome para «Djando Unchained» baseado no filme italiano de 1966 «Django» com Franco Nero, que faz uma participação no filme de Tarantino.
Os críticos presentes em Nova Iorque na projecção de novo filme de Quentin Tarantino destacam a sua “mistura de violência extrema e humor espirituoso”. Recuámos três anos e falamos, afinal, de «Inglorious Basterds», o épico de 2009 passado na Segunda Guerra Mundial? Não, estamos em 2012 e o novo de Tarantino, «Django Unchained», não é um filme de guerra. A “mistura de violência extrema e humor espirituoso” que, dizem alguns críticos, pode colocar o realizador de «Pulp Fiction» na rota dos prémios da Academia.
O realizador Peter Bogdanovich, discursando segunda-feira numa cerimónia de homenagem a Tarantino no Museum Of Modern Art, chamou-lhe, cita o New York Times, “o mais curto longo western desde Rio Bravo”. Acrescentou que será provavelmente o melhor filme do realizador. Bogdanovich vira as suas duas horas e quarenta e quatro minutos na noite de domingo, sentado ao lado do seu autor: “Ainda estou a tremer”.
«A estreia americana está marcada para 25 de Dezembro, mas, como se depreende, Django Unchained não será um Do Céu Caiu Uma Estrela, o filme de Frank Capra que é um clássico natalício há gerações. Em 2007, a dois anos de distância de Inglorious Basterds, quando estava ainda ocupado na promoção de À Prova de Morte, a sua homenagem à série B da década de 1970, partilhada com o Planeta Terror, de Robert Rodriguez, Tarantino manifestara, em entrevista ao Daily Telegraph, o desejo de “explorar um tema que, na verdade, ainda não foi abordado”, “Quero criar filmes que lidem com o horrível passado de escravatura da América, mas fazê-los como western spaghetti”, esclareceu, acrescentando que, sendo cinema de género, “enfrentarão tudo aquilo com que a América nunca se defrontou por sentir vergonha”. Cinco anos depois, o resultado é Django Unchained.
O Guardian destacava o frenesim crítico, via Twitter, que se seguiu às projecções do fim-de-semana. Jeff Goldsmith, do site theqandapodcast.com, realçou os “baldes de sangue” e o humor. “A questão racial é abordada, mas diria que de forma não muito controversa. O ritmo e os diálogos são óptimos – definitivamente candidato aos prémios”. O realizador Rian Johnson foi mais conciso: “Django é extraordinário. DiCaprio rebenta a escala”. O jornalista David Erlich, por sua vez, não teve dúvidas: “Uma comédia spaghetti brutalmente hilariante. Melhor filme americano de 2012”.»
com a nossa Maria de Medeiros num dos papéis principais.
Opiniões
As músicas do filme
A lista de canções e músicas escolhidas por Tarantino é deveras impressionante. Parece que estamos perante o 'quem é quem' da música do século 20. Segundo se sabe, a maioria das músicas vieram da colecção de discos de vinil da colecção privada do realizador. Confirmem, por favor.
A homenagem ao spaghetti western não surge apenas no título e na participação de Franco Nero. Naturalmente, dada a importância que as bandas sonoras sempre tiveram no cinema de Tarantino, a música reflecte também a natureza de Django Unchained.
E, pela primeira vez, o realizador encomendou música. Assim, entre canções seleccionadas por Tarantino da sua colecção de vinil, com o som da agulha a cair na estria e os ruídos típicos dos velhos discos incluídos, encontramos originais de Ennio Morricone, o compositor que definiu o som dos western spaghetti, e de nomes do hip hop como Rick Ross, John Legend e Anthony Hamilton. Frank Ocean também compôs uma canção para o filme, mas foi recusada por Tarantino.
Em comunicado, o realizador afirmou que a estrela em ascensão do R&B, autor este ano do celebrado Channel Orange, criou “uma balada fantástica, verdadeiramente adorável e poética, sob todos os aspectos, mas simplesmente não havia uma cena para ela”.
1. WINGED
2. DJANGO (MAIN THEME) - LUIS BACALOV, ROCKY ROBERTS
3. THE BRAYING MULE - ENNIO MORRICONE
4. IN THAT CASE, DJANGO, AFTER YOU...
5. LO CHIAMAVANO KING (HIS NAME IS KING) - LUIS BACALOV, EDDA DELL'ORSO
6. FREEDOM - ANTHONY HAMILTON & ELAYNA BOYNTON
7. FIVE-THOUSAND-DOLLAR NIGGA'S AND GUMMY MOUTH BITCHES
8. LA CORSA (2ND VERSION) - LUIS BACALOV
9. SNEAKY SCHULTZ AND THE DEMISE OF SHARP
10. I GOT A NAME - JIM CROCE
11. I GIORNI DELL'IRA - RIZ ORTOLANI
12. 100 BLACK COFFINS - RICK ROSS
13. NICARAGUA - JERRY GOLDSMITH FEATURING PAT METHENY
14. HILDI'S HOT BOX
15. SISTER SARA'S THEME - ENNIO MORRICONE
16. ANCORA QUI - ENNIO MORRICONE AND ELISA
17. UNCHAINED (THE PAYBACK/UNTOUCHABLE) - JAMES BROWN AND 2PAC
18. WHO DID THAT TO YOU? - JOHN LEGEND
19. TOO OLD TO DIE YOUNG - BROTHER DEGE
20. STEPHEN THE POKER PLAYER
21. UN MONUMENTO - ENNIO MORRICONE
22. SIX SHOTS TWO GUNS
23. TRINITY (TITOLI) - ANNIBALE E I CANTORI MODERNI
Passadeira vermelha em alto estilo para a antestreia do novo filme de Quentin Tarantino, «Django Unchained», em Nova Iorque. A antestreia reuniu ainda celebridades como Uma Thurman, ex do realizador e protagonista do seu «Kill Bill», Dakota Johnson, filha de Don Johnson e Melanie Griffith, Liv Tyler, filha de Steven Taylor e Zoe Kravitz, filha de Lenny Kravitz. Olivia Wilde, Ronnie Wood, Salman Rushdie e 50 Cent também marcaram presença neste que foi o grande evento dessa noite em Nova Iorque.
Quentim Tarantino e Uma Thurman,
sua antiga companheira e personagem de alguns dos seus filmes.
Quer ver imagens do filme, seus posters e outras fotos?
Bom dia minha alegria... bom dia António. Agora eu não posso ler todo este seu post, mas hoje à tarde virei com muita calma ver, ler e clicar em todos os links... Já sei que está excelente... afinal tem a sua assinatura!!! beijo Astrid Annabelle
Olá Antonio: Falando em filme, chega o final do ano e chega o tempo de recapitular o filme de nossa vida, agradecendo a Deus pelas conquistas e corrigir nossas imperfeições para que as próximas películas sejam cada vez melhores. No jogo da vida 2013 representa o momento de "passar a régua" que significa limpar a mesa para começar um novo tempo. Que tenhamos novas forças revigoradas e continuemos a formar laços para que possamos tornar o nosso mundo cada vez melhor. Feliz Natal, Lucia
Voltei, li e vi todos os links... incrível o seu trabalho para organizar este post. Parabéns meu querido António. Quanto ao filme veremos...acredito nas suas previsões!!! Beijos para um bom dia de domingo, antevéspera de Natal! Astrid Annabelle
Tarantino: 'Django Unchained' - No Brasil: 'Django Livre' - Em Portugal: 'Django Libertado'
Nos E.U.A.: 'Django Unchained' - estreia a 25 Dezembro 2012
No Brasil: 'Django Livre' - estreia a 18 Janeiro 2013
Em Portugal: 'Django Libertado' - estreia a 24 Janeiro 2013
O filme esteve para ser estreado em 18 de Dezembro, mas
foi adiado para o dia de Natal devido
ao luto nacional pelas vítimas do massacre de Newtown, CA, USA.
No entanto, a sua antestreia, ocorreu em Nova Iorque
em 11 de Dezembro, conforme comentamos mais abaixo. É a
cópia desta antestreia que circula entre nós.
Este post tem inúmeros links a diversos sites sobre os actores.
Espero que apreciem.
Primeiro, o que é óbvio: é um filme de Quentin Tarantino, o que faz com que assistamos a uma peça montada como só os contadores de histórias o sabem fazer. Com uma valente piscadela de olhos aos espectadores cinéfilos. Encontramos todos os ingredientes que dão prazer aos cinéfilos. Quanto ao grande público, duvido que apreciem as minudências de um filme com assinatura. Este está destinado a ser um filme de culto, com muita assistência de espectadores à procura de violência.
Aviso prévio aos amigos brasileiros que estejam menos atentos:
p.f., substitual a palavra 'western' por 'faroeste' e irão entender perfeitamente.
Também se usa em Portugal.
Tarantino, nos seus filmes, arranja sempre maneira de 'falar' de cinema. Neste caso, é a própria natureza do seu filme que evoca os antigos filmes de «western». Mais que um «western», a ideia de Quentin Tarantino foi desde o início fazer o que ele chama um «southern», ou seja, um «western» passado nos Sul profundo dos EUA, com o tema da escravatura a ser apresentado com a estética de um «western spaghetti». A película homenageia a imensa série de fitas do género protagonizadas por 'Django', o pistoleiro interpretado no primeiro desses filme por Franco Nero, o actor italiano que tem uma curta aparição neste filme, mas é uma figura de culto entre os cinéfilos americanos e europeus.
O Filme
Ambientado no Sul dos Estados Unidos, dois anos antes da Guerra Civil, "Django Unchained" é protagonizado por Jamie Foxx, como Django, um escravo cuja história brutal com os seus antigos proprietários, coloca-o frente-a-frente com o caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz [Christoph Waltz]. Schultz procura por uns violentos irmãos assassinos e Django é o único que pode levá-lo até à sua ambicionada recompensa. O pouco ortodoxo Schultz decide então comprar Django, com a promessa de libertá-lo assim que capturar os irmãos assassinos – mortos ou vivos.
O sucesso leva a que Schultz cumpra a promessa de libertar Django, embora os dois homens optem por não seguirem caminhos separados. Ao invés disso, Schultz decide caçar os criminosos mais perigosos do sul, com Django ao seu lado. Enquanto aperfeiçoa as suas habilidades de caça, Django permanece concentrado no seu único objectivo: encontrar e resgatar Broomhilda [Kerry Washington], a esposa que perdeu para o tráfico de escravos há muito tempo atrás.
As buscas de Django e Schultz acabam por leva-los até Calvin Candie [Leonardo DiCaprio], o proprietário de “Candyland”, uma infame propriedade agrícola em que os escravos são preparados por um treinador para lutarem entre si por desporto.
Ao explorarem a propriedade sob falsos pretextos, Django e Schultz acabam por despertar a desconfiança de Stephen [Samuel L. Jackson], o fiel escravo doméstico de Candie. As suas manobras são descobertas, e uma organização traiçoeira cria um cerco em redor destes. Se Django e Schultz quiserem escapar e levar Broomhilda, necessitam escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência…
O titulo do filme originalmente seria «The Angel, the Bad and the Wise» para homenagear o cineasta Sergio Leone, porém Tarantino resolveu mudar o nome para «Djando Unchained» baseado no filme italiano de 1966 «Django» com Franco Nero, que faz uma participação no filme de Tarantino.
Os críticos presentes em Nova Iorque na projecção de novo filme de Quentin Tarantino destacam a sua “mistura de violência extrema e humor espirituoso”. Recuámos três anos e falamos, afinal, de «Inglorious Basterds», o épico de 2009 passado na Segunda Guerra Mundial? Não, estamos em 2012 e o novo de Tarantino, «Django Unchained», não é um filme de guerra. A “mistura de violência extrema e humor espirituoso” que, dizem alguns críticos, pode colocar o realizador de «Pulp Fiction» na rota dos prémios da Academia.
O realizador Peter Bogdanovich, discursando segunda-feira numa cerimónia de homenagem a Tarantino no Museum Of Modern Art, chamou-lhe, cita o New York Times, “o mais curto longo western desde Rio Bravo”. Acrescentou que será provavelmente o melhor filme do realizador. Bogdanovich vira as suas duas horas e quarenta e quatro minutos na noite de domingo, sentado ao lado do seu autor: “Ainda estou a tremer”.
«A estreia americana está marcada para 25 de Dezembro, mas, como se depreende, Django Unchained não será um Do Céu Caiu Uma Estrela, o filme de Frank Capra que é um clássico natalício há gerações. Em 2007, a dois anos de distância de Inglorious Basterds, quando estava ainda ocupado na promoção de À Prova de Morte, a sua homenagem à série B da década de 1970, partilhada com o Planeta Terror, de Robert Rodriguez, Tarantino manifestara, em entrevista ao Daily Telegraph, o desejo de “explorar um tema que, na verdade, ainda não foi abordado”, “Quero criar filmes que lidem com o horrível passado de escravatura da América, mas fazê-los como western spaghetti”, esclareceu, acrescentando que, sendo cinema de género, “enfrentarão tudo aquilo com que a América nunca se defrontou por sentir vergonha”. Cinco anos depois, o resultado é Django Unchained.
O Guardian destacava o frenesim crítico, via Twitter, que se seguiu às projecções do fim-de-semana. Jeff Goldsmith, do site theqandapodcast.com, realçou os “baldes de sangue” e o humor. “A questão racial é abordada, mas diria que de forma não muito controversa. O ritmo e os diálogos são óptimos – definitivamente candidato aos prémios”. O realizador Rian Johnson foi mais conciso: “Django é extraordinário. DiCaprio rebenta a escala”. O jornalista David Erlich, por sua vez, não teve dúvidas: “Uma comédia spaghetti brutalmente hilariante. Melhor filme americano de 2012”.»
com a nossa Maria de Medeiros num dos papéis principais.
Opiniões
As músicas do filme
A lista de canções e músicas escolhidas por Tarantino é deveras impressionante. Parece que estamos perante o 'quem é quem' da música do século 20. Segundo se sabe, a maioria das músicas vieram da colecção de discos de vinil da colecção privada do realizador. Confirmem, por favor.
A homenagem ao spaghetti western não surge apenas no título e na participação de Franco Nero. Naturalmente, dada a importância que as bandas sonoras sempre tiveram no cinema de Tarantino, a música reflecte também a natureza de Django Unchained.
E, pela primeira vez, o realizador encomendou música. Assim, entre canções seleccionadas por Tarantino da sua colecção de vinil, com o som da agulha a cair na estria e os ruídos típicos dos velhos discos incluídos, encontramos originais de Ennio Morricone, o compositor que definiu o som dos western spaghetti, e de nomes do hip hop como Rick Ross, John Legend e Anthony Hamilton. Frank Ocean também compôs uma canção para o filme, mas foi recusada por Tarantino.
Em comunicado, o realizador afirmou que a estrela em ascensão do R&B, autor este ano do celebrado Channel Orange, criou “uma balada fantástica, verdadeiramente adorável e poética, sob todos os aspectos, mas simplesmente não havia uma cena para ela”.
1. WINGED
2. DJANGO (MAIN THEME) - LUIS BACALOV, ROCKY ROBERTS
3. THE BRAYING MULE - ENNIO MORRICONE
4. IN THAT CASE, DJANGO, AFTER YOU...
5. LO CHIAMAVANO KING (HIS NAME IS KING) - LUIS BACALOV, EDDA DELL'ORSO
6. FREEDOM - ANTHONY HAMILTON & ELAYNA BOYNTON
7. FIVE-THOUSAND-DOLLAR NIGGA'S AND GUMMY MOUTH BITCHES
8. LA CORSA (2ND VERSION) - LUIS BACALOV
9. SNEAKY SCHULTZ AND THE DEMISE OF SHARP
10. I GOT A NAME - JIM CROCE
11. I GIORNI DELL'IRA - RIZ ORTOLANI
12. 100 BLACK COFFINS - RICK ROSS
13. NICARAGUA - JERRY GOLDSMITH FEATURING PAT METHENY
14. HILDI'S HOT BOX
15. SISTER SARA'S THEME - ENNIO MORRICONE
16. ANCORA QUI - ENNIO MORRICONE AND ELISA
17. UNCHAINED (THE PAYBACK/UNTOUCHABLE) - JAMES BROWN AND 2PAC
18. WHO DID THAT TO YOU? - JOHN LEGEND
19. TOO OLD TO DIE YOUNG - BROTHER DEGE
20. STEPHEN THE POKER PLAYER
21. UN MONUMENTO - ENNIO MORRICONE
22. SIX SHOTS TWO GUNS
23. TRINITY (TITOLI) - ANNIBALE E I CANTORI MODERNI
Passadeira vermelha em alto estilo para a antestreia do novo filme de Quentin Tarantino, «Django Unchained», em Nova Iorque. A antestreia reuniu ainda celebridades como Uma Thurman, ex do realizador e protagonista do seu «Kill Bill», Dakota Johnson, filha de Don Johnson e Melanie Griffith, Liv Tyler, filha de Steven Taylor e Zoe Kravitz, filha de Lenny Kravitz. Olivia Wilde, Ronnie Wood, Salman Rushdie e 50 Cent também marcaram presença neste que foi o grande evento dessa noite em Nova Iorque.
Quentim Tarantino e Uma Thurman,
sua antiga companheira e personagem de alguns dos seus filmes.
Quer ver imagens do filme, seus posters e outras fotos?
Bom dia minha alegria... bom dia António. Agora eu não posso ler todo este seu post, mas hoje à tarde virei com muita calma ver, ler e clicar em todos os links... Já sei que está excelente... afinal tem a sua assinatura!!! beijo Astrid Annabelle
Olá Antonio: Falando em filme, chega o final do ano e chega o tempo de recapitular o filme de nossa vida, agradecendo a Deus pelas conquistas e corrigir nossas imperfeições para que as próximas películas sejam cada vez melhores. No jogo da vida 2013 representa o momento de "passar a régua" que significa limpar a mesa para começar um novo tempo. Que tenhamos novas forças revigoradas e continuemos a formar laços para que possamos tornar o nosso mundo cada vez melhor. Feliz Natal, Lucia
Voltei, li e vi todos os links... incrível o seu trabalho para organizar este post. Parabéns meu querido António. Quanto ao filme veremos...acredito nas suas previsões!!! Beijos para um bom dia de domingo, antevéspera de Natal! Astrid Annabelle
Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.
NEPTUNO NATAL NA CASA 4
-
Pode mudar várias vezes de residência e sentir-se um tanto confuso sobre
as suas raízes. É provável que os seus pais sejam estrangeiros ou que
tenham a...
The Healing Power of Touch
-
The Healing Power of Touch
Did you know that your body craves touch more than you might think? I’m not
talking about romantic touch, but rather a healing...
Carta Tarot para 21-02-2025
-
[image: Carta Tarot para 21-02-2025 Hoje seja feliz e viva a sua vida com
prazer, a sua relação com prazer. Uma relação alimenta-se de partilha e
entrega, ...
Solar Eclipse 29 march 2025 ~ Fiery Rebirth
-
The New Moon Solar Eclipse 29 March 2025 is at 9º Aries Decan
1. Aspect: Conjunction Mercury. Fixed Star: Algenib is at the tip of the
wing of Pegasus. Ast...
Textos dos dias que correm
-
Dá Tempo à Tua Vocação
*Nunca dês ouvidos àqueles que, no desejo de te servir, te aconselham a
renunciar a uma das tuas aspirações. Tu bem sabes qual é ...
Abrazando a Lilith desde la Cábala
-
Desde que comencé a estudiar la Cábala, me encontré con una figura que
aparecía en los textos de manera fragmentada, velada y a menudo incompleta:
Lilit...
Ajustar às novas realidades
-
É uma semana de re-avaliação, ajustamento e de finais possíveis, com a Lua
em Quarto Minguante a partir do Sagitário a trazer a inquietação sobre
quais os ...
Horóscopo da semana de 10 a 16 de fevereiro 2025
-
*Nessa semana estaremos comunicativos e sociáveis, por isso é provável que
façamos bons contatos. Boas conversas, negociações e reconciliações poder...
Lua Nova Aquário
-
Tudo começa hoje. Ano Novo Chinês: sabedoria da Serpente. Lua Nova em
Aquário: despertar da consciência. Nodo Norte em Peixes: contato com o
inconsciente. ...
POSTGRADO DE ASTROLOGÍA Y TERAPIA (8ª ed.)
-
Este postgrado Online será impartido a un grupo reducido de estudiantes.
Empieza el 5 de febrero y se realiza durante 6 meses, los miércoles de
18:30 a 20:...
Luna Llena en el eje Cáncer-Capricornio 13/1/2025
-
Mientras me disponía a redactar el informe mensual correspondiente a la
próxima *Luna Llena*, la configuración astrológica captó inmediatamente mi
ate...
Misterio, espiritualidad y locura (entrevista)
-
Solemos relacionar la espiritualidad con algo inocuo, inofensivo,
incompatible con lo negativo de la vida, como si se tratara de un limbo, un
lugar donde n...
Marte entra em Capricórnio
-
No dia 04 de Janeiro 2021, o Planeta Marte adentra o signo de Capricórnio,
iniciando um ciclo de estímulo da força, da coragem e da capacidade
combativ...
2022 Midterm Election Predictions
-
Since 2008, I’ve been predicting the U.S. Midterm and General Presidential
Elections, using Political Contest Horary technique: For the 2022 U.S.
Midterm E...
Un conflicto que nos preocupa.
-
Por Ariadna Flores Vitelli. 04/07/2022.
En el marco del 37º Congreso Ibérico de Astrología realizado en Málaga en
junio de este año, tuve la oportunidad ...
LIVRO ASTROS & ARQUÉTIPOS
-
Pessoal, acabo de lançar meu livro ASTROS & ARQUÉTIPOS.
A proposta do livro é fazer uma aproximação teórica entre os principais
conceitos da Psicologi...
ASTRONARRATIVA 7A EDIÇÃO
-
O que pode a literatura em tempos sombrios e bicudos como os nossos? E a
Astrologia? Ultimamente, as perguntas têm me parecido muito mais
interessante...
Astro-Notes on July 23, 2021 – Aquarius Full Moon
-
The Sun made ingress to Leo yesterday at 7:26 am PDT, which ushered in a
period, during which we seek to shine in the way we express ourselves and
perform,...
Peixes
-
O Sol entrou no signo de Peixes e o céu derrama a sensibilidade, intuição e
fantasia, sobre todos nós.
É tempo de sonhar, de acreditar, de contemplar !
...
Olhar 2020/21
-
Diz que o Seu Zé, pescador antigo daquelas bandas, fitava o céu em busca de
algum sinal naquela noite sem Lua. O mar era calmo, uma brisa suave soprava
nor...
-
Os Conflitos astrológicos podem revelar onde a personalidade resiste ao
fluxo natural rumo à união interna e externamente. Essa é uma oficina para,
atravé...
Os Significados Literais das Cartas do Tarot
-
Sim, sim, o tarot não é para ser interpretado que nem as cartas lenormand
(baralho cigano) mas às vezes o que você precisa saber das cartas não é
algo su...
Repertório da Lua #31
-
Os vastos e profundos ângulos com que te seguro , são todos especiais e são
todos meus !
*Imperdoável ...*
todos os momentos que desponto nos céus e os D...
-
*Hígia**, de Gustav Klimt*
*As casas IV, V, VI, VIII, XI e XII informam-nos sobre a saúde *
*de uma pessoa*
A *casa IV* informa-nos sobre o potencia...
Astrologia Horária – O Campeão 2018
-
A pedido de muitos leitores, apresentamos um estudo sobre o campeonato de
futebol em Portugal, época de 2017-2018, com base na Astrologia Horária.
Este art...
Top 5 Astrology Transits for 2018
-
I recently released a new set of posters that depict the astrology of 2018,
and while I was working on creating those it gave me some time to reflect
on ...
Solaris Astrology has moved
-
Hi everyone. I was having awful problems in getting out to the world with
my work and many of my pages were being blocked by Google, so I decided to
take t...
Retrospectiva
-
Retrospectiva
A título de un desafío y propuesta de retrospectiva (estamos en esa fase
del año) en tu vida, voy a dejar aquí las propuesta...
Model Rambut Pria Tahun 2014 dan 2015
-
*Model rambut pria tahun 2014 dan 2015* - Gaya rambut merupakan bagian
dalam gaya hidup setiap orang. Selain itu gaya rambut juga telah menjadi
bagian ter...
O Pai-Nosso e as Glândulas Endócrinas
-
Para Edgar Cayce, a ação sobre o sistema glandular é o caminho para se
obter a cura ou a enfermidade. A escolha depende de como agimos para
influenciar...
13º de Touro e Peixes
-
*Bom dia, amigos*
*Lua em Touro, Sol em Peixes *
*Interação do elemento psiquico (água) e do elemento que dá forma (terra)
em um relacionamento interdep...
Sol em Aquário com Ascendente em Áries
-
Dono de uma personalidade dinâmica, original e visionária , você é uma
pessoa que enxerga longe e pode ser enquadrado como alguém que “é a frente
do seu te...
What’s up with Skywriter?
-
Many of you are wondering what is happening with Skywriter. Since 2008, it
has been a place where we get to discuss a large number of astrological
topics ...
Céu do dia 6 de Maio de 2016
-
Céu do dia 6 de Maio de 2016
Lua Nova em Touro é um ritual de fertilidade, é a gravidez da vida onde a
mãe natureza atinge seu apogeu. Touro é a sabedo...
Mercúrio Estacionário.
-
Mercúrio caminha a passos rápidos para sair do seu estado atual de
retrogradação, dentro de poucas horas entrará na fase denominada de
estacionária dir...
Lua Nova Escorpião
-
A próxima lua nova é amanhã, dia 11 de Novembro às 17h47m, no grau 19 de
Escorpião..
Cada lua nova dá-nos a oportunidade de nos alinharmos com a ener...
A Guerra da Propaganda
-
Um leitor atento de jornais certamente que já terá notado padrões de
comportamento dos media onde alguns temas interessam a uns jornais mais do
que a outro...
Entre o véu de Agosto *
-
Esta semana recebemos uma mudança energética significativa com o ingresso
do Sol e Mercúrio em Leão onde precisamente temos o grande benéfico do
Zodía...
Lua Crescente em Câncer
-
A Lua cresce no céu e a dificuldade será sentir em detrimento do agir. Esta
semana da lunação me parece bastante alinhada com o propósito de conexão
com ...
Série; Em Busca de Alienígenas - Dublado
-
*Existe vida fora da Terra? Essa é uma das questões que mais intriga o
homem, e que sempre é tema de muitas discussões e debates, em programas de
TV, g...
Janeiro de 2015
-
IMAGEM DAQUI
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informaçõe...
Mars in Pisces: The Healing Waters of Forgiveness
-
Mars in Pisces:
“The only way out of the labyrinth of suffering is to forgive.”
― John Green
When Mars moves into the watery world of Pisces on January 1...
De Orações - Orações dos Setes Dias I
-
É uma das formas mais simples e directa de entrarmos em contacto com o
nosso Centro e de nos (re)ligarmos ao Universo, à Terra e a nós mesmos.
Esta oraçã...
em preparação para 2015
-
Faltam poucos dias para que se multipliquem as intenções de nos tornarmos
melhores e mais saudáveis em alguma área de vida. As resoluções do Ano Novo.
Para...
Uma Casa, Vários Assuntos.....
-
Uma casa, vários assuntos...
Todos sabem que uma casa astrológica trata de vários assuntos, muitas vezes
um consulente, querente ou questionador quer sab...
Photos: Sharpest Views of the Cosmos Ever
-
"Astronomers have built a new astro-camera that, when fitted onto the
largest observatories on Earth, can snap photos of the universe twice as
sharp as ...
Άρωμα με υπογραφή
-
*Προορισμένο να γίνει κλασικό σύμβολο, το νέο άρωμα Gucci by Gucci
αντιπροσωπεύει μια παράδοση 85 ετών καλλιτεχνίας και πολυτέλειας,
προσθέτοντας το ύφος...
I'll be there for you
-
Esta foi a melhor forma de agradecer a todos vocês por todos os lindos
momentos que passamos juntos aqui. Continuamos no facebook.
Definitivamente. Curt...
-
*Lua em Aquário*
*Vamos socializar?*
*A lua da coletividade, sociabilidade e recusa de estereótipos, a lua que
nos devolve mais leveza e nos mostra os ...
Programa Completo do Projecto EMPOWER YOURSELF
-
*ABRIL DE 2013*
*DIAS 12, 13, 14, 19 e 20*
*VEJA O PROGRAMA MARAVILHOSO QUE PATRÍCIA VIEIRA VEM PARTILHAR CONSIGO AO
ESPAÇO ÁRVORE DOS LIMÕES* *NA SUA P...
Da Lua _ Sol _ Terra
-
Nodos Lunares* Eclipses* Fases* Lua Negra*
Sou fascinada por este astro, nosso único satélite natural, que apesar de
sua inconstância é o responsável...
Lilly em ação
-
Essa horária é um exemplo comentado por William Lilly (CA, Livro II, cap
LIX, páginas 385-388). Para quem quiser abrir o mapa (em vez de tentar
interpretar...
-
[image: Photobucket]
Porque adoecemos? O que nos quer dizer a doença? Como nos curamos? O que
são os Chakras?
Sabendo que “a energia segue o pensame...
Sobre Astrología y astrólogos
-
Me gustaría, antes que nada, explicarte qué puedes solicitarle a un
Astrólogo en una consulta.
Lo primero que debes definir al momento de consultar a un As...
6 comentários:
Bom dia minha alegria... bom dia António.
Agora eu não posso ler todo este seu post, mas hoje à tarde virei com muita calma ver, ler e clicar em todos os links...
Já sei que está excelente... afinal tem a sua assinatura!!!
beijo
Astrid Annabelle
Olá Astrid,
Bom dia. Este filme irá transformar-se num clássico e, ao mesmo tempo, num filme de culto para os cinéfilos.
Beijinho, obrigado.
Olá Antonio: Falando em filme, chega o final do ano e chega o tempo de recapitular o filme de nossa vida, agradecendo a Deus pelas conquistas e corrigir nossas imperfeições para que as próximas películas sejam cada vez melhores. No jogo da vida 2013 representa o momento de "passar a régua" que significa limpar a mesa para começar um novo tempo. Que tenhamos novas forças revigoradas e continuemos a formar laços para que possamos tornar o nosso mundo cada vez melhor. Feliz Natal, Lucia
Parece-me que o Tarantino quanto mais dinheiro tem para as suas produções, vai-lhe faltando na imaginação, enfim Hollywood vence.
Venho desejar um BOM NATAL
Voltei, li e vi todos os links... incrível o seu trabalho para organizar este post. Parabéns meu querido António.
Quanto ao filme veremos...acredito nas suas previsões!!!
Beijos para um bom dia de domingo, antevéspera de Natal!
Astrid Annabelle
*Gostei da expressão «western
spaghetti». Esta afirmação também
foi interessante :
“Uma comédia spaghetti brutalmente hilariante.... "
Brutalmente hilariante é um
grande paradoxo !
*Confesso que Quentin Tarantino
parece ser UM LOUCO !!! Todavia,
já constatei que ás vezes, a
loucura leva a feitos geniais !!!
Quero assistir este filme ! Fiquei
CURIOSA !!! :))
Enviar um comentário