Planetas na Casa IX

5 de março de 2012 ·

 

Sol na Nona Casa
Esta posição do Sol indica um interesse dinâmico em actividades espiritualistas e religiosas, expresso activamente nas áreas da educação superior, da religião, da lei e da filosofia.

A mente intuitiva geralmente é muito desenvolvida, com frequentes lampejos de inspiração que ajudam a solucionar problemas, e visões do futuro que beiram a profecia. Há um interesse por relações exteriores e lugares distantes e suas culturas, formas de arte e tradições.

Com frequência, os nativos sentem‑se atraídos por viagens ao exterior; mas, se o Sol estiver num dos signos fixos — Leão, Escorpião, Touro ou Aquário —, pode haver uma inclinação a permanecerem num local, a não ser que a viagem seja necessária por razões muito fortes.

Se Leão estiver na cúspide da Quarta Casa, os nativos podem morar num lugar longe dos seus lares da infância.
O grau de expressão da vida espiritual irá depender do teor global do mapa. Contudo, em algum nível, existirão fortes convicções morais, pelas quais os nativos guiam as suas vidas, embora essas convicções possam ser intolerantes e limitadas.

Com frequência, os nativos desejam ser autoridades em algum aspecto da religião, educação, lei ou filosofia. Via de regra, interessam‑se pela ordem social mais ampla e pelas leis e tradições que a regem. Se o Sol estiver sob tensão na Nona Casa, os nativos podem tentar impor o seu ponto de vista religioso ou moral.

Podem ter crenças, religiosas, excêntricas, dificuldades na educação superior e problemas em países estrangeiros ou com pessoas estrangeiras. Também podem ter uma conduta condescendente e moralista com as outras pessoas, o que às vezes, pode estar associado à hipocrisia.

Lua na Nona Casa
Esta posição da Lua indica uma profunda ligação emocional com valores religiosos, sociais e éticos, instilados no início da infância.

A Nona Casa é regida pelo planeta Júpiter, que está exaltado em Câncer, o signo regido pela Lua; consequentemente, como acontece com Júpiter em Câncer, a Lua em Sagitário ou na Nona Casa proporciona um forte reconhecimento da necessidade de valores espirituais e morais na família e na vida doméstica.

A Lua nesta casa pode limitar a esfera de acção ou a profundidade de compreensão espiritual, devido a tendências emocionais e identificação com atitudes e experiências parentais. Se o nativo mudar de religião, com frequência os pais o criticarão.

Se a Lua estiver sob tensão, pode resultar um ponto de vista religioso e social dogmático, limitado. A não ser que outros factores no horóscopo neutralizem esta atitude, as convicções do nativo são amplamente fundamentadas nos sentimentos, e não na razão; mas como a Lua lida com a imaginação nesta casa da mente superior, podem ocorrer estímulos intuitivos inspirados.

Estas pessoas gostam de viajar e talvez fixem residência em locais bem afastados do local de nascimento. Tendem a aprender inconscientemente ou por osmose.

Mercúrio na Nona Casa
Mercúrio na Nona Casa indica interesse em filosofia, lei e educação superior, conduzindo a uma educação elevada e altos títulos. É importante para as pessoas com esta posição compreender a evolução das ideias fundamentais que orientam o pensamento social, as leis, a filosofia e a religião dominantes.

Suas decisões se baseiam na ética e na moral, bem como em considerações práticas. Como Mercúrio em Sagitário, esta posição está relacionada com atitudes e factos, uma vez que as atitudes determinarão quais os factos que as pessoas consideram importantes e o modo como estes factos são utilizados. Muitos professores possuem Mercúrio na Nona Casa.

As pessoas com esta posição de Mercúrio adoram viajar e são curiosas a respeito de países e culturas estrangeiras; assim, podem ser bons historiadores e antropólogos. Percorrem longas distâncias para adquirir o conhecimento que consideram importante ou para buscar ensinamentos religiosos e gurus que os esclareçam.

Se Mercúrio estiver sob tensão na Nona Casa, os nativos podem demonstrar orgulho e snobismo intelectuais, assim como crenças e opiniões sectárias, dogmáticas. Mercúrio na Nona Casa, favoravelmente aspectado, especialmente se formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão, pode proporcionar um insight profético sobre o futuro.

Vénus na Nona Casa
Vénus na Nona Casa indica amor pela filosofia, pela religião e pela arte. As pessoas com esta posição com frequência fazem longas viagens por prazer.

Os parceiros no casamento e outros importantes contactos sociais e românticos podem acontecer por intermédio de universidades e igrejas, durante longas viagens ou em países estrangeiros. Podem ocorrer fortes ligações com estrangeiros ou pessoas de outras raças e religiões.

Os nativos possuem ideais elevados sobre o amor. Podem tentar converter as pessoas amadas às suas próprias opiniões religiosas ou filosóficas. Essas pessoas geralmente são bem informadas no que se refere à história cultural e artística.

Em alguns casos, tornam‑se especialistas nessas áreas. Vénus nesta casa muitas vezes proporciona amor à música e à arte religiosas.

Pode haver relacionamentos harmoniosos, lucrativos, com pessoas da família.

Marte na Nona Casa
Marte na Nona Casa indica uma pessoa interessada em viagens, desportos ao ar livre e causas religiosas, filosóficas, sociais e educacionais.

Essas pessoas são cruzados que defendem agressivamente os ideais que abraçam. Se Marte estiver bem aspectado na Nona Casa e a mente for suficientemente desenvolvida para oferecer uma ampla compreensão da vida, elas podem ser muito valiosas na liderança de actos que visam reformas sociais; trabalham para inspirar atitudes e comportamentos mais éticos nas pessoas.

Elas irão apoiar activamente instituições de aprendizado superior, religiosas e filosóficas, que servem à Humanidade. Como manifestam esses interesses por meio de acções, os seus esforços podem ser muito eficientes.

Essas pessoas procuram aventura e experiências amplas, que com frequência as conduzem a viagens ao exterior, bem como à exploração das áreas de filosofia e educação superior.

Algumas vezes, as pessoas com esta posição de Marte juntam‑se a este tipo de organizações. A sua militância social pode manifestar-se por meio de organizações que abrangem um amplo aspecto político, do violentamente revolucionário até o reaccionário. Essa posição também cria evangelistas do tipo “fogo do inferno e condenação eterna”.

Os nativos podem provocar ressentimentos nos outros, se o nível da sua compreensão lhes oferecer um ponto de vista limitado ou fanático. Aqueles que lutam agressivamente por suas crenças e organizações e são intolerantes com as abordagens alheias podem ter Marte sob tensão na Nona Casa.

A tendência a condenar aqueles com quem não concordam surge da falta de paciência para compreender as circunstâncias e experiências da vida de outras pessoas. Além disso, pode haver uma identificação pessoal com alguma crença religiosa, política ou filosófica que proporcione ao indivíduo um sentimento de vaidade.

Júpiter na Nona Casa
Júpiter na Nona Casa indica profundo amor pela filosofia, pela religião, espiritualidade e pela educação superior. As pessoas com esta posição formulam um padrão moral e um sistema de filosofia definidos, pelos quais moldam as suas vidas.

Também se interessam bastante por todas as codificações de pensamento, incluindo leis, espiritualidade, religião, filosofia e educação superior. Assim, são bons professores e com frequência se associam a instituições de ensino superior.

Geralmente, procuram adquirir o máximo de educação, a não ser que Júpiter esteja sob tensão. Nesse caso, talvez não tenham oportunidade de uma educação superior, ou podem desperdiçá-la devido à preguiça ou à indiferença pela disciplina que a educação exige.

Com frequência, tornam-se sacerdotes ou ocupam posições de importância dentro da hierarquia da Igreja, pois geralmente são liberais e tolerantes com as pessoas. Contudo, se Júpiter estiver sob tensão, crenças religiosas extremistas podem provocar intolerância.

Essas pessoas gostam de viajar e procuram estudar países estrangeiros e visitá-los para aprender as suas culturas.

As actividades profissionais podem-se relacionar a publicação, instrução e viagens.

Saturno na Nona Casa
Saturno na Nona Casa indica um sério interesse pela religião, pela filosofia e pela educação superior. Os sistemas de crença são julgados por seu valor prático e por sua contribuição para a estabilidade social, especialmente na fase mais avançada da vida.

As pessoas com esta posição geralmente buscam a educação em instituições tradicionais de ensino superior, como acesso ao status e progresso profissional.

Como ocorre com Saturno em Sagitário, elas desejam destaque pessoal por intermédio de alguma realização nas áreas de educação, filosofia ou religião.

Procuram posições de poder e autoridade dentro de importantes instituições educacionais ou religiosas; assim, muitos professores e membros de universidades podem ter Saturno nesta casa.

Elas também se preocupam com a sua reputação moral; os seus padrões religiosos são conservadores e tradicionais, a não ser que outros factores no horóscopo indiquem o contrário.

As actividades profissionais e os negócios provavelmente irão lidar com leis, ensino, publicações, religião e viagens. As pessoas com esta posição de Saturno viajam mais a negócios ou como meio de obter status do que por prazer.

Se Saturno estiver sob tensão na Nona Casa, pode indicar atitudes autoritárias intolerantes no que se refere à religião e à moralidade.

Úrano na Nona Casa
Urano na Nona Casa indica ideias avançadas em filosofia, religião, espiritualidade e educação superior. As pessoas com esta posição com frequência se afastam de pontos de vista religiosos ortodoxos e se interessam por astrologia, telepatia, ciências ocultas ou a ideia de reencarnação, por exemplo.

Os seus conceitos sobre educação serão progressistas, com um interesse por novos métodos de ensino, como a utilização de técnicas electrónicas e audiovisuais. Com frequência, têm ideias utópicas, que podem ter uso prático variável, dependendo dos aspectos de Úrano.

Essas pessoas tendem a viajar de repente, à procura de estímulo e aventura. 0 mistério do passado remoto, de longas distâncias ou de um futuro utópico as fascina; daí o seu interesse por assuntos como astronomia e arqueologia.

Se Urano estiver sob tensão nesta casa, pode criar adesão fanática a cultos esotéricos e filosofias políticas ou sociais; ou o nativo pode ser um “filósofo de gabinete”, cujas respostas prontas para os males do mundo não têm qualquer fundamento prático.

Se Urano estiver bem aspectado, haverá insights inspirados sobre as mudanças necessárias para a realização de uma ordem social mais humana. Escritores e filósofos que se dedicam à astrologia e ao ocultismo com frequência têm Urano nesta casa.

Neptuno na Nona Casa
Neptuno na Nona Casa indica interesse pelas formas místicas de religião ou pela espiritualidade pura. Os nativos podem estar envolvidos em cultos espirituais e místicos, métodos de ioga, meditação e religiões orientais místicas. Se Neptuno estiver bem aspectado, indica espiritualidade e visão profética.

Esta posição mostra uma mente intuitiva altamente impressionável. Se Neptuno estiver bem aspectado, pode-se obter um valioso conhecimento por meio de fontes intuitivas.

Se Neptuno estiver sob tensão, existe a possibilidade de haver dedicação fanática a cultos poucos práticos e adoração de líderes espirituais. 0 indivíduo pode acreditar que é o discípulo escolhido de um grande profeta ou mestre espiritual.

Deve-se tomar cuidado para diferenciar os verdadeiros dos falsos mestres espirituais; uma pessoa verdadeiramente espiritualizada revela ausência de orgulho espiritual ou egotismo.

A pessoa com um Neptuno sob tensão aqui com frequência é pouco prática a respeito da educação, deixando de adquirir o treinamento necessário para obter um emprego. Ela provavelmente terá problemas com parentes, surgidos com o casamento.

Plutão na Nona Casa
Plutão na Nona Casa indica interesse pela regeneração dos sistemas legais, educacionais, morais e filosóficos. Isso manifesta-se na capacidade para perceber as causas fundamentais dos problemas relacionados à ordem social mais ampla.

A intuição nessas questões é bastante desenvolvida proporcionando profundos insights sobre o futuro da humanidade e as suas instituições. Se Plutão estiver forte e bem aspectado, está evidente a capacidade de liderança espiritual.

A ambição de adquirir destaque através da educação superior, de viagens ou realizações espirituais, quando levada a extremos, pode resultar em orgulho espirituaI e competitividade. Quando Plutão está bem aspectado, são realizados empreendimentos significativos. Essa pode ser uma boa posição para Plutão, porque aqui a vontade é guiada por um padrão moral.

As pessoas com esta posição não toleram a hipocrisia e a injustiça social. Algumas vezes tornam-se revolucionárias, se sentirem que as instituições existentes não merecem respeito.

Um Plutão sob tensão na Nona Casa pode produzir um fanático religioso autoritário, inclinado a impor as suas opiniões aos outros. Um Plutão sob muita tensão, indica a possibilidade de filosofias anti-sociais e crenças ateístas. Contudo, o nativo pode eventualmente passar por profundas experiências que o forçam a mudar sua visão religiosa.

Quiron na Nona Casa
O texto a seguir foi extraído do livro “Astrologia, os Planetas e as 12 Casas”, de Pedro Ventura, publicado pela Angelorum-Novalis

A ferida de Quíron é projectada na área da religiosidade e da aderência às visões e crenças colectivas.

Pode haver uma sensação de separação e rejeição do mundo religioso e ideológico convencional, mas também uma adesão fanática e obstinada a crenças dogmáticas como forma de ultrapassar o sentido de inadequação.

Com esta posição é preciso fazer-se uma reavaliação dos sentimentos pessoais face à cultura e aos conceitos que a sociedade veicula, e por vezes, saber ultrapassar conceitos, ideologias, leis ou normas em vigor que promovam a discriminação e a rejeição dos valores pessoais, como se a pessoa transportasse consigo um estigma social.

Algumas vezes pode-se aderir a ideias que reneguem ou não enquadrem o próprio sofrimento, mas isso apenas é uma disfarçar um problema que exige uma solução criativa para se tratar as próprias feridas.

Algumas vezes o estrangeiro e os ambientes distantes e diferentes do habitual, bem como estrangeiros e forasteiros, poderão constituir uma fonte de problemas e de vulnerabilidades.

O convívio com a família do cônjuge também poderá não ser dos melhores, estando sujeito a muitas vicissitudes e sentimentos de rejeição ou de indiferença.

A pessoa pode sentir-se mal acolhida ou aceite em quaisquer locais ou ambientes que não os seus habituais.

Com Quíron na casa nove são, por vezes, as feridas profundas psicológicas ou físicas que se tornam o veículo para uma grande mudança nas concepções filosóficas e religiosas pessoais.

É, assumindo os condicionamentos impostos pela própria incapacidade física, ferida emocional ou sofrimento anímico que se descobre uma nova realidade, abrindo-se caminho para se tornar um divulgador de novos paradigmas e novas ideias que ajudem os outros a ultrapassarem os seus próprios problemas.

.

5 de março de 2012

Planetas na Casa IX

 

Sol na Nona Casa
Esta posição do Sol indica um interesse dinâmico em actividades espiritualistas e religiosas, expresso activamente nas áreas da educação superior, da religião, da lei e da filosofia.

A mente intuitiva geralmente é muito desenvolvida, com frequentes lampejos de inspiração que ajudam a solucionar problemas, e visões do futuro que beiram a profecia. Há um interesse por relações exteriores e lugares distantes e suas culturas, formas de arte e tradições.

Com frequência, os nativos sentem‑se atraídos por viagens ao exterior; mas, se o Sol estiver num dos signos fixos — Leão, Escorpião, Touro ou Aquário —, pode haver uma inclinação a permanecerem num local, a não ser que a viagem seja necessária por razões muito fortes.

Se Leão estiver na cúspide da Quarta Casa, os nativos podem morar num lugar longe dos seus lares da infância.
O grau de expressão da vida espiritual irá depender do teor global do mapa. Contudo, em algum nível, existirão fortes convicções morais, pelas quais os nativos guiam as suas vidas, embora essas convicções possam ser intolerantes e limitadas.

Com frequência, os nativos desejam ser autoridades em algum aspecto da religião, educação, lei ou filosofia. Via de regra, interessam‑se pela ordem social mais ampla e pelas leis e tradições que a regem. Se o Sol estiver sob tensão na Nona Casa, os nativos podem tentar impor o seu ponto de vista religioso ou moral.

Podem ter crenças, religiosas, excêntricas, dificuldades na educação superior e problemas em países estrangeiros ou com pessoas estrangeiras. Também podem ter uma conduta condescendente e moralista com as outras pessoas, o que às vezes, pode estar associado à hipocrisia.

Lua na Nona Casa
Esta posição da Lua indica uma profunda ligação emocional com valores religiosos, sociais e éticos, instilados no início da infância.

A Nona Casa é regida pelo planeta Júpiter, que está exaltado em Câncer, o signo regido pela Lua; consequentemente, como acontece com Júpiter em Câncer, a Lua em Sagitário ou na Nona Casa proporciona um forte reconhecimento da necessidade de valores espirituais e morais na família e na vida doméstica.

A Lua nesta casa pode limitar a esfera de acção ou a profundidade de compreensão espiritual, devido a tendências emocionais e identificação com atitudes e experiências parentais. Se o nativo mudar de religião, com frequência os pais o criticarão.

Se a Lua estiver sob tensão, pode resultar um ponto de vista religioso e social dogmático, limitado. A não ser que outros factores no horóscopo neutralizem esta atitude, as convicções do nativo são amplamente fundamentadas nos sentimentos, e não na razão; mas como a Lua lida com a imaginação nesta casa da mente superior, podem ocorrer estímulos intuitivos inspirados.

Estas pessoas gostam de viajar e talvez fixem residência em locais bem afastados do local de nascimento. Tendem a aprender inconscientemente ou por osmose.

Mercúrio na Nona Casa
Mercúrio na Nona Casa indica interesse em filosofia, lei e educação superior, conduzindo a uma educação elevada e altos títulos. É importante para as pessoas com esta posição compreender a evolução das ideias fundamentais que orientam o pensamento social, as leis, a filosofia e a religião dominantes.

Suas decisões se baseiam na ética e na moral, bem como em considerações práticas. Como Mercúrio em Sagitário, esta posição está relacionada com atitudes e factos, uma vez que as atitudes determinarão quais os factos que as pessoas consideram importantes e o modo como estes factos são utilizados. Muitos professores possuem Mercúrio na Nona Casa.

As pessoas com esta posição de Mercúrio adoram viajar e são curiosas a respeito de países e culturas estrangeiras; assim, podem ser bons historiadores e antropólogos. Percorrem longas distâncias para adquirir o conhecimento que consideram importante ou para buscar ensinamentos religiosos e gurus que os esclareçam.

Se Mercúrio estiver sob tensão na Nona Casa, os nativos podem demonstrar orgulho e snobismo intelectuais, assim como crenças e opiniões sectárias, dogmáticas. Mercúrio na Nona Casa, favoravelmente aspectado, especialmente se formar aspectos com Urano, Neptuno ou Plutão, pode proporcionar um insight profético sobre o futuro.

Vénus na Nona Casa
Vénus na Nona Casa indica amor pela filosofia, pela religião e pela arte. As pessoas com esta posição com frequência fazem longas viagens por prazer.

Os parceiros no casamento e outros importantes contactos sociais e românticos podem acontecer por intermédio de universidades e igrejas, durante longas viagens ou em países estrangeiros. Podem ocorrer fortes ligações com estrangeiros ou pessoas de outras raças e religiões.

Os nativos possuem ideais elevados sobre o amor. Podem tentar converter as pessoas amadas às suas próprias opiniões religiosas ou filosóficas. Essas pessoas geralmente são bem informadas no que se refere à história cultural e artística.

Em alguns casos, tornam‑se especialistas nessas áreas. Vénus nesta casa muitas vezes proporciona amor à música e à arte religiosas.

Pode haver relacionamentos harmoniosos, lucrativos, com pessoas da família.

Marte na Nona Casa
Marte na Nona Casa indica uma pessoa interessada em viagens, desportos ao ar livre e causas religiosas, filosóficas, sociais e educacionais.

Essas pessoas são cruzados que defendem agressivamente os ideais que abraçam. Se Marte estiver bem aspectado na Nona Casa e a mente for suficientemente desenvolvida para oferecer uma ampla compreensão da vida, elas podem ser muito valiosas na liderança de actos que visam reformas sociais; trabalham para inspirar atitudes e comportamentos mais éticos nas pessoas.

Elas irão apoiar activamente instituições de aprendizado superior, religiosas e filosóficas, que servem à Humanidade. Como manifestam esses interesses por meio de acções, os seus esforços podem ser muito eficientes.

Essas pessoas procuram aventura e experiências amplas, que com frequência as conduzem a viagens ao exterior, bem como à exploração das áreas de filosofia e educação superior.

Algumas vezes, as pessoas com esta posição de Marte juntam‑se a este tipo de organizações. A sua militância social pode manifestar-se por meio de organizações que abrangem um amplo aspecto político, do violentamente revolucionário até o reaccionário. Essa posição também cria evangelistas do tipo “fogo do inferno e condenação eterna”.

Os nativos podem provocar ressentimentos nos outros, se o nível da sua compreensão lhes oferecer um ponto de vista limitado ou fanático. Aqueles que lutam agressivamente por suas crenças e organizações e são intolerantes com as abordagens alheias podem ter Marte sob tensão na Nona Casa.

A tendência a condenar aqueles com quem não concordam surge da falta de paciência para compreender as circunstâncias e experiências da vida de outras pessoas. Além disso, pode haver uma identificação pessoal com alguma crença religiosa, política ou filosófica que proporcione ao indivíduo um sentimento de vaidade.

Júpiter na Nona Casa
Júpiter na Nona Casa indica profundo amor pela filosofia, pela religião, espiritualidade e pela educação superior. As pessoas com esta posição formulam um padrão moral e um sistema de filosofia definidos, pelos quais moldam as suas vidas.

Também se interessam bastante por todas as codificações de pensamento, incluindo leis, espiritualidade, religião, filosofia e educação superior. Assim, são bons professores e com frequência se associam a instituições de ensino superior.

Geralmente, procuram adquirir o máximo de educação, a não ser que Júpiter esteja sob tensão. Nesse caso, talvez não tenham oportunidade de uma educação superior, ou podem desperdiçá-la devido à preguiça ou à indiferença pela disciplina que a educação exige.

Com frequência, tornam-se sacerdotes ou ocupam posições de importância dentro da hierarquia da Igreja, pois geralmente são liberais e tolerantes com as pessoas. Contudo, se Júpiter estiver sob tensão, crenças religiosas extremistas podem provocar intolerância.

Essas pessoas gostam de viajar e procuram estudar países estrangeiros e visitá-los para aprender as suas culturas.

As actividades profissionais podem-se relacionar a publicação, instrução e viagens.

Saturno na Nona Casa
Saturno na Nona Casa indica um sério interesse pela religião, pela filosofia e pela educação superior. Os sistemas de crença são julgados por seu valor prático e por sua contribuição para a estabilidade social, especialmente na fase mais avançada da vida.

As pessoas com esta posição geralmente buscam a educação em instituições tradicionais de ensino superior, como acesso ao status e progresso profissional.

Como ocorre com Saturno em Sagitário, elas desejam destaque pessoal por intermédio de alguma realização nas áreas de educação, filosofia ou religião.

Procuram posições de poder e autoridade dentro de importantes instituições educacionais ou religiosas; assim, muitos professores e membros de universidades podem ter Saturno nesta casa.

Elas também se preocupam com a sua reputação moral; os seus padrões religiosos são conservadores e tradicionais, a não ser que outros factores no horóscopo indiquem o contrário.

As actividades profissionais e os negócios provavelmente irão lidar com leis, ensino, publicações, religião e viagens. As pessoas com esta posição de Saturno viajam mais a negócios ou como meio de obter status do que por prazer.

Se Saturno estiver sob tensão na Nona Casa, pode indicar atitudes autoritárias intolerantes no que se refere à religião e à moralidade.

Úrano na Nona Casa
Urano na Nona Casa indica ideias avançadas em filosofia, religião, espiritualidade e educação superior. As pessoas com esta posição com frequência se afastam de pontos de vista religiosos ortodoxos e se interessam por astrologia, telepatia, ciências ocultas ou a ideia de reencarnação, por exemplo.

Os seus conceitos sobre educação serão progressistas, com um interesse por novos métodos de ensino, como a utilização de técnicas electrónicas e audiovisuais. Com frequência, têm ideias utópicas, que podem ter uso prático variável, dependendo dos aspectos de Úrano.

Essas pessoas tendem a viajar de repente, à procura de estímulo e aventura. 0 mistério do passado remoto, de longas distâncias ou de um futuro utópico as fascina; daí o seu interesse por assuntos como astronomia e arqueologia.

Se Urano estiver sob tensão nesta casa, pode criar adesão fanática a cultos esotéricos e filosofias políticas ou sociais; ou o nativo pode ser um “filósofo de gabinete”, cujas respostas prontas para os males do mundo não têm qualquer fundamento prático.

Se Urano estiver bem aspectado, haverá insights inspirados sobre as mudanças necessárias para a realização de uma ordem social mais humana. Escritores e filósofos que se dedicam à astrologia e ao ocultismo com frequência têm Urano nesta casa.

Neptuno na Nona Casa
Neptuno na Nona Casa indica interesse pelas formas místicas de religião ou pela espiritualidade pura. Os nativos podem estar envolvidos em cultos espirituais e místicos, métodos de ioga, meditação e religiões orientais místicas. Se Neptuno estiver bem aspectado, indica espiritualidade e visão profética.

Esta posição mostra uma mente intuitiva altamente impressionável. Se Neptuno estiver bem aspectado, pode-se obter um valioso conhecimento por meio de fontes intuitivas.

Se Neptuno estiver sob tensão, existe a possibilidade de haver dedicação fanática a cultos poucos práticos e adoração de líderes espirituais. 0 indivíduo pode acreditar que é o discípulo escolhido de um grande profeta ou mestre espiritual.

Deve-se tomar cuidado para diferenciar os verdadeiros dos falsos mestres espirituais; uma pessoa verdadeiramente espiritualizada revela ausência de orgulho espiritual ou egotismo.

A pessoa com um Neptuno sob tensão aqui com frequência é pouco prática a respeito da educação, deixando de adquirir o treinamento necessário para obter um emprego. Ela provavelmente terá problemas com parentes, surgidos com o casamento.

Plutão na Nona Casa
Plutão na Nona Casa indica interesse pela regeneração dos sistemas legais, educacionais, morais e filosóficos. Isso manifesta-se na capacidade para perceber as causas fundamentais dos problemas relacionados à ordem social mais ampla.

A intuição nessas questões é bastante desenvolvida proporcionando profundos insights sobre o futuro da humanidade e as suas instituições. Se Plutão estiver forte e bem aspectado, está evidente a capacidade de liderança espiritual.

A ambição de adquirir destaque através da educação superior, de viagens ou realizações espirituais, quando levada a extremos, pode resultar em orgulho espirituaI e competitividade. Quando Plutão está bem aspectado, são realizados empreendimentos significativos. Essa pode ser uma boa posição para Plutão, porque aqui a vontade é guiada por um padrão moral.

As pessoas com esta posição não toleram a hipocrisia e a injustiça social. Algumas vezes tornam-se revolucionárias, se sentirem que as instituições existentes não merecem respeito.

Um Plutão sob tensão na Nona Casa pode produzir um fanático religioso autoritário, inclinado a impor as suas opiniões aos outros. Um Plutão sob muita tensão, indica a possibilidade de filosofias anti-sociais e crenças ateístas. Contudo, o nativo pode eventualmente passar por profundas experiências que o forçam a mudar sua visão religiosa.

Quiron na Nona Casa
O texto a seguir foi extraído do livro “Astrologia, os Planetas e as 12 Casas”, de Pedro Ventura, publicado pela Angelorum-Novalis

A ferida de Quíron é projectada na área da religiosidade e da aderência às visões e crenças colectivas.

Pode haver uma sensação de separação e rejeição do mundo religioso e ideológico convencional, mas também uma adesão fanática e obstinada a crenças dogmáticas como forma de ultrapassar o sentido de inadequação.

Com esta posição é preciso fazer-se uma reavaliação dos sentimentos pessoais face à cultura e aos conceitos que a sociedade veicula, e por vezes, saber ultrapassar conceitos, ideologias, leis ou normas em vigor que promovam a discriminação e a rejeição dos valores pessoais, como se a pessoa transportasse consigo um estigma social.

Algumas vezes pode-se aderir a ideias que reneguem ou não enquadrem o próprio sofrimento, mas isso apenas é uma disfarçar um problema que exige uma solução criativa para se tratar as próprias feridas.

Algumas vezes o estrangeiro e os ambientes distantes e diferentes do habitual, bem como estrangeiros e forasteiros, poderão constituir uma fonte de problemas e de vulnerabilidades.

O convívio com a família do cônjuge também poderá não ser dos melhores, estando sujeito a muitas vicissitudes e sentimentos de rejeição ou de indiferença.

A pessoa pode sentir-se mal acolhida ou aceite em quaisquer locais ou ambientes que não os seus habituais.

Com Quíron na casa nove são, por vezes, as feridas profundas psicológicas ou físicas que se tornam o veículo para uma grande mudança nas concepções filosóficas e religiosas pessoais.

É, assumindo os condicionamentos impostos pela própria incapacidade física, ferida emocional ou sofrimento anímico que se descobre uma nova realidade, abrindo-se caminho para se tornar um divulgador de novos paradigmas e novas ideias que ajudem os outros a ultrapassarem os seus próprios problemas.

.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Receba os artigos por email

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates