Entrevista coletiva a Astrid Annabelle - Anel do Coração

16 de dezembro de 2010 ·

Astrid Annabelle (Ma Jivan Prabhuta)

Como minha amiga mais antiga na internet, a Astrid Annabelle, inaugurou no dia 14 Abril 2009,  com a sua entrevista, a secção 'Anel do Coração', criada aqui no 'Cova do Urso', destinada a conhecer melhor  bloguistas que admiro muito. Ver aqui.

A Astrid Annabelle quase que dispensa apresentação pois é um fenómeno de unanimidade no vasto mundo da blogosfera, sobretudo nas áreas da auto-ajuda, espiritualidade e metafísica. Brilhante pensadora, de enorme coração e sensibilidade, tem ajudado imensa gente, em qualquer um dos seus três blogues. É um projecto de vida muito especial e saboroso.

Fiquei muito feliz com este trabalho conjunto, entre todos. O meu papel aqui, nas entrevistas colectivas é fazer a ponte entre os entrevistadores e os entrevistados. O 'Anel do Coração', girou, mais uma vez. Agradou-me muito fazer este trabalho, pois foi uma forma de reconhecermos a missão fantástica que a Astrid Annabelle desenvolve. Esta é a segunda entrevista colectiva que conduzo; a primeira delas foi ao nosso querido amigo Marcelo Dalla, no dia 25 Janeiro 2010 [ver aqui], com um tremendo sucesso, que intuo se vai repetir hoje.

A todos, muito obrigado. Sejam bem-vindos.

«Projeto Navegante do Infinito»
de Astrid Annabelle [Ma Jivan Prhabuta]

                               Navegante do Infinito                       A Dinâmica do Invisível



Informação: As ilustrações ou fotos que vai ver daqui para baixo são os 'avatares' usados no perfil  dos blogues de cada pessoa e aqui colocados ao lado das suas perguntas. Apenas 4 fotos, tive que ir buscar ao Facebook. Servem, também, para cada um localizar mais depressa a sua própria pergunta e respectiva reposta. Só espero que não tenha havido mudanças de avatares, nos últimos dias. :)))

Entrevista colectiva a Astrid Annabelle
(por ordem de chegada dos amigos)

Para quem quiser conferir, as perguntas foram feitas aqui.

Palavras preliminares da Astrid à própria entrevista: 

«Antes de mais nada quero agradecer por esta oportunidade de poder contar para todos um pouco sobre a “minha lenda pessoal”.  Um dia eu li este termo em um texto do Paulo Coelho e gostei tanto que o adotei. Lenda, pois o que podemos repassar sobre as experiências vividas são as impressões guardadas sobre os fatos do nosso passado.

Quero também agradecer ao António por esta iniciativa maravilhosa de fazer girar o Anel do Coração e a todos vocês, meus amigos e leitores, que deixaram suas questões. Vou tentar ser breve nas respostas, apesar de que isso não é uma tarefa fácil para quem é uma comunicadora nata.»

Imaginemos que estamos numa roda e, no centro, uma fogueira.
Conversemos, então... e façamos a festa. (A.R.)


Clicar, para conhecer,  no nome dos 48 blogues mencionados,
pertencentes aos 39 bloguistas presentes nesta entrevista.
Também aqui estão, com a suas perguntas, mais 2 pessoas que não têm blogues.
Será toda uma experiência de alargamento de horizontes.

Vanessa, do «Fio de Ariadne» - Entrar nos seus blogs é como ingressar num ambiente tranquilo depois de sair de um vendaval. Em um mundo dominado pelo consumo e individualismo, como é trabalhar com a proposta do equilíbrio ainda tão distante dos caminhos trilhados pela maioria das pessoas?

Astrid - Vanessa, fico feliz em saber que sente tranqüilidade ao acessar os meus blogs. Perceber e sentir são justamente as chaves que criam nossa realidade. Cada um de nós possui o seu mundo, pois cada um de nós percebe e sente um mundo distinto. Para uma perfeita compreensão disso eu teria que fazer um verdadeiro tratado sobre o que é a realidade, e isso não cabe aqui. Então para ser objetiva, digamos que eu aprendi a escolher aquilo que quero no meu mundo e a sustentar as minhas escolhas. Aprendi a ser do mundo sem estar no mundo.


Eliana, do «Coisas da Boa Vida» - Astrid, o que te levou a estudar a Dinâmica do Invisível, e se tornar uma mestra nesse assunto e em muitos outros.

Astrid - Eliana, eu amo a vida. Isso me fez querer compreender, que é diferente de entender, como ela funciona. Sou uma grande curiosa e observadora da natureza onde se vê claramente que nada acontece por acaso. Sendo assim, a vida tem uma dinâmica invisível. Ao concluir este pensamento fui atrás de saber como é!

Não me considero mestre de nada. Detesto rótulos. Me sinto limitada como se estivesse sendo encapsulada nos títulos que apenas servem para alisar o nosso ego. Sei que são necessários no mundo mundano para classificar as nossas funções. Mas no fundo gosto de ser simplesmente quem sou. Sem enfeites. Conheço muito sim, mas estou muito longe de saber o suficiente. No dia em que eu me considerar mestre em algo estarei decretando minha morte. Enquanto viva sigo sendo uma aprendiz!


Lucília Ramos, do «Portugal _____ em mim» - Sei que és uma estudiosa da simbologia dos números, da astrologia e de outros cursos a que estás habilitada, acreditas que é preciso averiguar alguns passos da vida das pessoas com esses estudos para serem mais felizes, obterem mais sucesso? Em suma, consideras assim tão importante obtermos essas "respostas" para guiarmos as nossas vidas?

Astrid - Lucy, somos energia organizada e cristalizada, materializada aqui na 3D. Ao nascer não nos foi concedido nenhum manual de instrução para um perfeito funcionamento. Vamos crescendo e vivendo ao Deus dará. Se você então pode ter acesso a informações que lhe permitem decodificar toda a energia que você é, que façam você compreender o porque de ser quem você é, então é válido sim.

Só que acredito que deve ser um trabalho de auto-conhecimento. O numerólogo, o tarólogo ou o astrólogo, etc. podem fornecer dados e pistas, porém nunca concluir nada. O consulente deve concluir por si.

Quando um “...ólogo” concede uma consulta está em verdade falando para si mesmo aquilo que de outra forma não quer ouvir. Sempre digo isso nas minhas consultas. Cheguei a esta conclusão, pois invariavelmente os casos que atendia tinham algo a ver com o que eu mesma estava vivendo naquele momento. Aí comecei a usar as consultas como um grande aprendizado e como aprendi!!!!

O Mestre Ascenso Saint Germain disse que o pior mal da humanidade é a ignorância. É dessa ignorância que ele estava falando. Então minha resposta final à sua questão é um sonoro sim! rss


Maria de Fátima, do «O Portal Mágico» - Astrid quando é que decidiste começar a estudar o Reiki e ser uma Mestre?

Astrid - Mimi, vou transcrever parte de um texto que escrevi por email para uma amiga que se iniciou recentemente como Mestre de Reiki comigo:

«Quero lhe passar a minha vivência de como fui iniciada no Reiki. Eu sofri um ataque na região do coração num belo domingo, enquanto brincava com o meu neto mais velho, que na época era um nenê de um aninho. Lembro bem de um raio multicolorido com cores metálicas que me atingiu o peito. Fui arremessada para o chão...estava sentada na beira da minha cama.

Vi tudo virar de perna para o ar e fiquei paralisada embora consciente. Não conseguia falar muito menos responder aos apelos desesperados do meu marido e filho. Fui levada as pressas para um Hospital e lá internada em uma UTI onde permaneci em observação ligada a vários aparelhos.

Para encurtar a conversa... do jeito que entrei no hospital eu sai depois de algumas horas, sem um diagnóstico sobre o que afinal aconteceu. Eu sabia, rss, mas os médicos não.

Minha família em peso fez pressão exigindo que passasse por uma avaliação com um cardiologista. Eu neguei, pois sentia que não era nada grave, e fui me tratar com Reiki num espaço holístico perto da minha residência da época. Eu havia me interessado por esta técnica assim que ela foi trazida dos EUA. Não tinha dinheiro para fazer a iniciação que custava os olhos da cara...

Bem, assim que eu deitei na esteira para a primeira aplicação de Reiki, a Reikiana que estava se preparando para fazer a aplicação, virou de repente e disse... você foi chamada pelo Reiki. Você precisa ser iniciada o mais rápido possível. Hoje de preferência. Imagine você!!!! Naturalmente aleguei a falta de $$$. Isso não fez com que mudasse de idéia... ligou para o seu Mestre e relatou o acontecido (tudo o que lhe contei acima). No dia seguinte fui incluída num grupo e recebi a iniciação do Nível 1 de Reiki.

Não sabia como agradecer ao Mestre pela gentileza de ter me iniciado de maneira graciosa. Quando fui me despedir lhe perguntei... como posso lhe retribuir pelo que fez por mim?

Ele respondeu na hora: "Vá em paz e divulgue o Reiki aos quatro cantos... inicie os necessitados e as crianças do mesmo jeito que eu fiz. Essa é a sua missão!"

E assim foi feito e está sendo feito.

Divulguei o Reiki pela rádio (tive programas em São Paulo (capital) e em Peruíbe).

Divulguei pela TV (tive programa na TV local de Peruíbe)

Em Peruíbe (cidade do litoral sul de São Paulo) também, durante quatro anos mantive um ambulatório de Reiki para todos que precisassem. Iniciei centenas de crianças e pessoas que tinham limitações financeiras.Isso tudo aconteceu entre 1995 e 2003.

Me tornei Mestre de Reiki em 2001. Nesse mesmo ano me tornei Mestre de Karuna Reiki e de Magnified Healing. Em 2002 me tornei Mestre em Seichim-SKHM e fui iniciada na Medicina Sagrada da Serpente Dourada. Curadora Prânica eu já era antes de me tornar uma Reikiana. Tudo isso ganhei de presente...o Reiki sempre indicava quando e com quem...e as coisas aconteciam.

Vivo o Reiki vinte quatro horas por dia... acordo com ele e vou dormir com ele!Tenho minha própria visão sobre o Reiki que é justamente baseada em todos esses anos como Reikiana.

Não aceito a forma enlatada como querem apresentar essa energia que nada mais é do que AMOR. E como você pode pensar em ditar regras para o AMOR?

Reiki flui e você sente...e é isso que importa. Muito mais do que conhecimento é preciso sentir.»


Manuela Freitas, do «Light» - Sou uma leiga e uma céptica nesta matéria e gostava de saber quando surgiu o click que te fez avançar por estes caminhos?

Astrid - Acho que nasci “clikada” Manú!!! rss Digo isso, pois até onde consigo me lembrar tudo que era mágico, encantado, místico me atraia. Já relatei por diversas vezes, em posts distintos, que eu aprendi a ler muito cedo.

Não tenho lembrança de ter ficado sem ler nada um único dia da minha vida inteira. E foi através das leituras que os insights foram acontecendo naturalmente. Não existe um momento determinado. Assim como uma bola de neve que simplesmente vai crescendo ao ir rolando montanha abaixo eu fui avançando por estes caminhos e expandindo minha consciência.


Lúcia Soares, do «De amores e de...» - A Manuela e a Maria de Fátima já fizeram a pergunta que eu faria: quando foi que você (Astrid) se interessou por estudar essas áreas às quais se dedica? (em que idade, em que tempo da vida).

Astrid - Como eu contei acima Lúcia, não posso lhe dizer que em determinada data eu tivesse começado a estudar sobre a espiritualidade.

Eu sou formada professora com especialização para a pré-escola. Sempre gostei da inocência das crianças menores. Quis estudar psicologia, mas isto acabou não acontecendo.

Durante vinte anos mais ou menos após o casamento cuidei de filhos e dei aulas. Porém sempre lendo e pesquisando sobre a espiritualidade. Inclusive as visões aumentavam e fatos incríveis se sucederam.

Em 1989, um ano muito difícil para mim, muitas mudanças significativas ocorreram na minha vida. Uma delas foi, um belo dia, achar um cartão com a imagem do Mago Merlin no chão da minha garagem. Este Mago tinha uma bola de cristal na mão esquerda e com a direita soltava uma pomba da paz. Tenho este cartão até hoje. Como não havia nada escrito fiquei matutando que significado teria. Na semana seguinte a este fato, no mesmo lugar, encontrei um panfleto convite para inauguração de um espaço holístico no bairro por aqueles dias. Os dizeres do panfleto: “Saint Germain convida você, etc...”

E assim mergulhei no imenso mundo da Grande Fraternidade Branca. Dai para frente minha evolução foi a galope.

Para quem não sabe o Mago Merlin foi uma das muitas encarnações do Mestre Saint Germain. Coincidências???


Marcelo Dalla, do «Dalla Blog» e «ManDalla Arte Visual» - Gostaria que a Astrid nos contasse um pouco sobre sua mediunidade. Como foi no começo, quando notou percepções diferentes, achou que estava ficando maluca? E como é hoje?

Astrid - Quando criança, Marcelo, eu vivia dentro de vários mundos e achava isso absolutamente normal. Vez por outra comentava alguma coisa em casa sobre as visões que eu tinha e recebia de volta um sonoro “Cala a boca menina. Pare de falar bobagens!” Eu sentia e sabia coisas que realmente faziam minha mãe surtar!!! Rsss (Minha avó me defendia!)

Ela tanto reprimiu este meu lado espontâneo que eu sinceramente achei que deveriam ser bobagens. Acabei crescendo como uma menina boazinha, que tirava notas altas na escola, ajudava no serviço de casa, não dava trabalho, mas que não podia falar. Não foi por acaso que sofria de crises asmáticas. (Quando uma pessoa sofre crises de asma é sinal de que sua expressão de alma está sendo sufocada)

Para compensar essa repressão toda eu ficava, nos intervalos das aulas, muitas e muitas vezes, sentada sozinha dentro de uma capelinha toda azul que havia no colégio onde estudava, diante de uma imagem linda e grande de Nossa Senhora de Fátima. Ali a conversa era de coração para coração sem nenhuma conotação religiosa. Eu sabia que ela me carregava no colo. Ninguém me sugeriu fazer isso... foi por intuição pura!

Entre muitas e muitas outras coisas eu havia avisado a minha mãe com quem eu iria casar, isso aos oito anos, dando detalhes como o nome e a origem italiana do meu marido. E assim foi, para desespero total dela que sonhava com um outro futuro para mim. Mas estava escrito nas estrelas que eu teria que passar por esta prova. Com o casamento pude dar vazão a este lado mediúnico.

Não vou me alongar, pois são muitos os detalhes dessa caminhada, ora passando por louca, ora por sábia!!!rsss

Hoje sinto quando minha alma está no comando. Quando o meu ego fala é completamente diferente. Não tenho como explicar isso em palavras.

“Each human being must keep alight within him the sacred flame of madness. And must behave like a normal person // Todo ser humano deve manter viva dentro de si a sagrada chama da loucura. E deve comportar-se como uma pessoa normal”. PauloCoelho


Nilce, do «A vida de uma guerreira» - A pergunta que gostaria de saber já foi feita. Mas, vou tentar outra: Astrid, eu gostaria que você me explicasse como uma pessoa sente que tem mediunidade, ela pode ter e não saber? Passar por uma vida aqui ignorando e só se manifestar em outra?

Astrid - Nilce, todos temos a capacidade para usar os nossos sentidos extra físicos. Algumas pessoas percebem isso, outras não.

Veja por exemplo as mães... todas manifestam a intuição em relação aos filhos, pelo menos.

Mais um... existem pessoas no dia-a-dia que comentam: “Ô boca santa!”

E por aí a fora.

Conseguir acessar planos superiores faz parte da nossa anatomia espiritual!

Detalhe: somos nós que desenvolvemos a capacidade para atingir os planos mais sutis e não ao contrário.

É preciso para tanto sutilizar o corpo humano denso, cuidando bem da sua alimentação em todos os sentidos. Aqui alimentação significa mais, muito mais do que somente os alimentos que ingerimos!

Milhares de pessoas morrem sem saber de tudo isso. É uma pena.

Esse é um caminho solitário onde cada um deve ouvir seu coração e nunca jamais se pendurar em mestre, ou guru nenhum. E este é o maior desafio... ter fé no que sente! Ninguém tem a capacidade de sentir o que o outro sente.

Mediunidade, portanto é um vocábulo que se generalizou e acabou deixando de ter o sentido original.


Ana Cristina Corrêa Mendes, do «Astrologicamente» - Astrid,o que hoje valoriza mais na sua vida, aqui neste planeta...e portanto o que gostaria de deixar como legado?

Astrid - Ana, a riqueza de experiências que a vida me ofereceu. As boas e as não tão boas. Sinto hoje que a vida é uma viagem fantástica e que se bem aproveitada nos leva a um estado de paz e alegria cada vez mais permanente.

Acredito que o legado melhor a ser deixado por alguém é ter feito bom uso do seu dom. Assim cumprimos a nossa missão e eternizamos a nossa passagem pela 3D.


João Raimundo Gonçalves, do «Biocrónicas» - Astrid Annabelle...é uma emoção participar numa entrevista colectiva a uma mulher maior que muito admiro e amo...me diga: a alma...sendo o que evidencia para o exterior cada momento de sermos...ela é imutável ou condicionada/formatada, pelos conhecimentos que vamos adquirindo?

Astrid - João, como na natureza nada é estático, tudo evolui, creio que toda a nossa multidimensionalidade evolui igualmente.

Agora, vivemos em um mundo cheio de palavras. São muitas para definir um mesmo assunto. Então é preciso compreender que o que eu entendo como alma pode ser que não seja a mesma coisa que você entende como alma.

Alma para mim significa tudo aquilo que deixo transparecer pelo coração e de maneira espontânea. A personalidade, ou ego, comandado pelo lado racional, é como somos percebidos pelos outros. Nem sempre atuamos pelo coração, sem rascunhos. Normalmente vivemos de acordo com um script previamente organizado pela razão.

A alma detém a claravisão sobre o todo. A personalidade é condicionada ao tempo e ao espaço.

Retornando à sua questão. Acredito que evoluímos sim como um todo. Acrescentamos, ou melhor, podemos aumentar a potência da nossa luz através da superação dos nossos desafios.


Chica, do «Coisinhas da Chica» e outros blogues  - O que sentes ao olhar o mar? Te acalma ou agita? [Pra mim ele é tão lindo e passa uma lição, mas já falei isso e algumas pessoas disseram que eu não estava certa, pois o mar é furioso e agitado e apenas na beira, é calmo... Eu não consigo vê-lo assim.Vejo o num TODO.]

Astrid - Chica, o mar sou eu. Eu sou o mar. Não concebo minha vida distante do mar.

O mar representa o nosso corpo emocional. É maleável, temperamental, agitado, manso, calmo, violento, amoroso, mutável, provedor, etc. Nos faz felizes, mas também sabe machucar.

Ao nascer, da janela do quarto na Maternidade Portuguesa, na cidade de Salvador, Bahia, eu vi o mar de imediato. Assim me foi contado. E tudo aquilo que se enxerga e percebe nos primeiros instante de vida permanece como referência por toda a vida.

Com menos de um mês de idade fui “batizada” pelas águas da Praia de Amaralina, proeza essa realizada por minha avó! Proeza, pois se trata de uma praia de mar aberto e com muito vento. Dizia a minha mãe que eu poderia ter morrido sufocada pelo excesso de vento. Minha avó apenas sorria todas as vezes que se falava nesse assunto!

Então o mar para mim não só é um todo como tudo.


Evelise Salgado, do «A Melhor Alternativa» e «Brincadeira Cósmica» - Astrid, nosso dia-a-dia impõe uma série de desvios e obstáculos a nossa caminhada evolutiva. Como bem coloca o Marcelo, as pessoas que estão se abrindo para a espiritualidade, muitas vezes acham que estão ficando malucas, ou, simplesmente são chamadas assim. Quando iniciaste esta jornada e, mesmo hoje, como te fortaleces diante das ciladas que a vida nos prega e que muitas vezes nos faz enfraquecer?

Astrid - Hoje eu trabalho de imediato o perdão, Evelise. Sinto muito. Estou perdoada. Eu me amo. Sou grata.

Antes de alcançar esta maturidade eu realmente dava dois passos para trás no caminho da minha evolução. Não compreendia, chorava, esperneava e brigava com Deus. É claro que por isso arrumava sempre uma encrenca maior!!!

Deus ficava pacientemente me olhando até que eu finalmente abaixasse a crista e concordasse que ELE fizesse a Sua Vontade e não eu a minha.

Osho define bem este sentido conhecido por loucura. Apenas são as tantas outras possibilidades que fogem ao plano conhecido dos humanos. Nos primeiros capítulos do livro «Semente de Mostarda», vol.1, ele explica isso de maneira muito clara.

Agora, enquanto ser humano, teremos desafios até o fim da jornada pela 3D. Nem os iluminados escampam disso. Estar vivo aqui na Terra é estar em uma constante disputa entre a nossa sombra e a nossa luz. 



Isadora, do «Tantos Caminhos» e «Cantinhos dos Sonhos» - É um prazer saber um pouco mais sobre a Astrid. Minha pergunta é mais ou menos parecida com a da Manuela. - O que a levou, Astrid, a percorrer esse caminho. A estudar essas matérias?

Astrid - Isa, eu tenho a nítida sensação que a vida me dá a mão e me leva por este caminho.

Não foi uma coisa feita de caso pensado. Eu não decidi nada. Os fatos foram acontecendo e por ser geminiana “raça puríssima” fui querendo compreender o por que e o para que.

E fui embora. A minha vida está cheia de situações surpreendentes, algumas até já relatei acima.

Mais um exemplo: um dia recebi um livro escrito em inglês sobre meditação e temas afins.

Na época eu era muito nova ainda, não compreendi nada. Deixei o livro guardado na minha mesinha de cabeceira durante anos. Mudei de casa várias vezes, mas o livro permanecia ao lado da minha cama.

Muitos anos depois fiz um curso longo para me tornar uma terapeuta holística. Durou quase dois anos. Passado um tempo de eu ter me graduado, por acaso eu abro o referido livro... se tratava de uma “apostila” completa de um curso para Terapeutas Holísticos!

Eu ganhei o livro uns quinze anos antes... acaso??? Será???

Outro fato similar aconteceu em relação ao livro «Um Curso em Milagres».

Estava passando por uma crise financeira daquelas brabas. E num determinado dia eu tive que inventar dinheiro para comer. Tive a idéia de reunir uns livros que não me serviam mais e fui vender num sebo. Ao chegar lá deparei com «Um Curso em Milagres» em sua versão espanhola. Fiquei louca para comprar o livro. Mas eu fui vender livros e não podia comprar nada. O dono do sebo deve ter percebido meu dilema pois comprou meus livros e me deu de presente o objeto do meu desejo! Quem conhece este livro sabe como é difícil a sua leitura. Pois eu li em espanhol mesmo (um idioma totalmente estranho para mim) e compreendi tudinho. Somente alguns anos depois é que pude comprar a sua versão portuguesa. E foi aí que eu percebi que de fato havia assimilado tudo de maneira correta.

E assim vou caminhando Isa.


Siala, do «Alfa Eri» e «A Energia Vital» - Querida Astrid, coloco 2 questões: 1) Quais os momentos mais difíceis neste seu caminho e como conseguiu superá-los? 2) Qual seria o momento que vc define como ponto chave do seu caminho? porquê?

Astrid - Através da numerologia, Siala, eu constatei uma das minhas grandes lições de vida... o lidar com valores, em todos os sentidos.

Na realidade nem precisava ter visto isto através da numerologia rssss... sentia na pele!

Primeiramente, como mencionei em outra resposta, eu fui muito provocada por minha mãe quando ela me dizia que eu só falava bobagens. Isso jogava minha auto estima no lixo. Passado um tempinho, eu juntava os caquinhos que sobravam e me punha em pé novamente, para logo em seguida ser derrubada de novo. Isso foi uma constante em minha vida... o maior desafio. Sofri perdas memoráveis em termos de dinheiro igualmente. Fui rica, fui muito pobre, fui mais ou menos, e assim num continuum interminável.

Tenho uma força grande dentro de mim que não desiste fácil. Eu vou para o chão e me ergo logo em seguida.

Com a maturidade, a compreensão e a expansão da consciência praticamente superei este assunto. O António já me deu uma bela explicação sobre esse tema analisando meu mapa astrológico!

Lhe contei tudo isso para que possa compreender a resposta da sua segunda questão.

Um dos pontos chaves mais importantes foi o dia em que fui convidada pela direção da Rádio Mundial em São Paulo para responder questões dos ouvintes ao vivo no ar!

Na época, grandes espiritualistas ocupavam o microfone da Rádio Mundial que disparava em audiência. Pode imaginar o que senti? Alguém me convidando para falar para milhões de ouvintes para todo o Estado de São Paulo, ao vivo?!

Nunca fiquei sabendo como me descobriram!!!

Isso foi um dos grandes presentes que recebi dos meus queridos Mestres Ascensos... acho que ficaram com peninha!!! rsss


Laura, do «Resteas de Sol» - É certo que tudo o que o Universo tem para nós, chega no dia e na hora certa e não quando nós esperamos impacientes? Sou sensitiva e de aproximação, mas, não tenho onde evoluír, logo, vou tentando por mim, Orando para que a Luz se vá fortalecendo.

Astrid - Tudo o que você vive, Laura, foi pensado e sentido por você. Mesmo que de modo inconsciente a escolha sempre é sua. As coisas boas e as não tão boas. Assumir isso nos torna responsáveis e damos um salto quântico ao compreender essa verdade.

Isso para explicar que o que o Universo tem reservado para você é criação sua. O tempo para uma escolha sua se manifestar depende de como se posiciona perante o fato... com medo de que não aconteça ou com certeza absoluta de que irá acontecer.

Por isso, para facilitar o seu caminho, aceite tudo de bom grado e diga Graças à Deus por tudo o que existe em sua vida. O estado de gratidão encurta as distâncias!

Fico feliz em saber que percebe a sua multidimensionalidade... agora não posso concordar que não tem onde evoluir! Só evoluímos ao olhar para dentro de nós mesmos e nunca em algum local externo. Preste atenção à vida. Esteja presente no aqui e agora. Sinta a vida!

Convença-se de que é luz. Acredite nisso!



António Rosa, do «Cova do Urso» - Que percepção é que tem sobre a evolução espiritual desta nossa humanidade?

Astrid -
Ai meu querido amigo do coração! Caprichou na pergunta hein? Rsss

A natureza evoluí como um todo sem parar. O que anda acontecendo e está visível aos nossos sentidos físicos é que houve um “liberou geral”. Deram doces para as crianças e todos se lambuzaram!

Falando a sério agora, como a nossa energia está sutilizada não podemos de maneira nenhuma conduzir a nossa vida dentro dos paradigmas antigos. Tudo o que era uma verdade anteriormente não é mais. O novo é novo. E totalmente novo! Isso precisa ser experimentado, pois as regras não valem mais. E isso para todas as dimensões!

Uma nova história começa a ser escrita. Então a humanidade no geral está tateando no escuro. Conhecendo o que serve e o que não serve mais. Por isso que o seu post sobre não ouvir nada de ninguém a não ser a sua própria voz interna é tão importante. E veja quantos reconheceram a qualidade dos seus conselhos e considerações!

Todos vamos voltar para casa, isto é uma certeza garantida. Creio que se compreendermos que tudo está certo, que tudo é mutável e impermanente, que a vida é movimento como uma grande respiração, que os elementos de que dispomos são o Amor, a Fé, a Alegria podemos ter uma qualidade de vida superior. Como fazer a humanidade perceber isso? Dando o exemplo. Tendo a coragem e a ousadia de ser verdadeiro consigo mesmo.

Agora se quiser uma explanação maior, puxe uma poltrona, se acomode, pois o discurso é longo! rsss




Maria Lúcia Campos, do «Lúcia Campos Visual» - Astrid, vc ainda tem algum sonho a ser realizado na 3D? O que falta fazer?

Astrid - Sabe Lú, eu sou bem criança nesse sentido. Sonho acordada e dormindo porém deixo a vida me levar. A criança quando acorda pela manhã nem imagina por tudo que vai passar durante o dia... vai vivendo, experimentando, chorando, rindo, etc.

E eu vou dizendo Graças a Deus!

Tem sido uma aventura e tanto experimentar a vida sob esta perspectiva.



Rosália ‘Orvalho do Céu’ do «Espiritual-idade» e outros blogues - Astrid querida, como vc vê a questão da 'espiritualidade' nos dias atuais?

Astrid - A sua questão é parecida com a do António, Rosélia. Existem vozes demais falando. Palavras demais sendo escritas. Uma verdadeira batalha por querer ter razão, ser o melhor, o mais correto, etc. E na realidade o momento exige a experiência do UM para somarmos ao TODO.

A área da espiritualidade precisa tirar a fantasia para começar a atuar sem rascunhos. Chegou a hora do silêncio, do praticar para valer o que se aprendeu por toda a caminhada.

De lembrar as palavras sopradas pelo coração. De sentir a religação com a nossa parte divina de fato e não com hora marcada, mas em todos os momentos.

Um simples exemplo... ao falar 'Bom dia'! Lembrar-se que estamos desejando realmente um bom dia para si próprio e para todos.

Este é um tema muito vasto amiga. Dei apenas mais uma pincelada sobre a minha visão pessoal.



Alzira Dinelli, do «Bloguinho da Zizi» - Qual a sua postura mental, nestes momentos conturbados, onde a violência se sobressai?

Astrid -
Já se tornou um reflexo condicionado, Alzira. Eu imediatamente uso a lei do perdão. Pois se eu percebo a violência, algo dentro de mim está de acordo com esta energia. Como nem sempre sei do que se trata já faço um apelo geral... peço perdão por tudo. Sabe que funciona?

Depois que eu adotei isso minha vida teve uma mudança radical. Mas isso só se pode comprovar fazendo. E fazendo com consciência e sentindo. Nunca repetindo as palavras em vão.



Jaya Ananda, do «Alfabetizando o Homem na luz Divina» e outros blogues - Como você lida com o estado: "estar a sós". ...com você mesma...

Astrid - Esse aprendizado eu comecei a experimentar de fato logo ao ficar viúva Jaya!

Até então, eu tinha uma pessoa ao meu lado em tempo integral.

Ao me sentir solta no espaço sem Mãe, irmão, Pai, Avó e sem marido, sem ninguém a quem dar uma satisfação dos meus atos, com liberdade total para tudo, eu fiquei perdida, confesso. É claro que tenho meus filhos e netos, mas é diferente. Não tenho mais testemunhas vivas do meu passado remoto.

Tive que refletir muito sobre isso e entrar em contato mais profundo com os muitos “eus” que eu sou. O tempo que dispunha era de silêncio absoluto. E foi através desse silêncio que comecei a aprender a conviver comigo. A conhecer de maneira mais “palpável” todas as minhas dimensões e todas as minhas personalidades. Hoje lido com mais tranqüilidade com esta nova realidade. Imagine como é passar um dia inteiro sem conversar com alguém, não importando aqui o assunto. Refiro-me à troca de energia. A blogosfera desempenhou um papel importante nesse caso. Encontrei o respaldo necessário para me adaptar a esta nova situação. Mas continuo aprendendo...

Naturalmente aqui respondi com o meu lado humano... a visão espiritualista é completamente outra.




Eliane Gonçalves, do «Corpo, Mente e Espirito» - Astrid, o que fez você se interessar em estudar a espiritualidade? Aconteceu algum episódio na sua vida, que fez com que você tomasse essa decisão?

Astrid - Já respondi a questões parecidas com a sua mais acima, porém o assunto é vasto e não se esgota facilmente, Eliane.

Nada em especial me fez tomar esta decisão. As coisas foram simplesmente acontecendo.

Claro que visto do alto há um “programa estabelecido” que venho cumprindo, muitas vezes totalmente inconsciente. Um dos meios que mais despertou a minha curiosidade a respeito foi sem duvida o gosto que tenho pela leitura. Fui acostumada à boa leitura desde cedo. Conhecer as idéias dos autores, pesquisar suas fontes, e por aí em diante.

Outra razão é meu ser rebelde em relação à regras... você tem que... isso mais aquilo...!!! pronto! Já era um prato cheio para eu querer saber o porque do “tenho que”.

Exemplos:

Por que eu tenho que rezar para um Deus que não sei quem é?

Por que eu tenho que agradar aos outros em detrimento da minha vontade?

Por que eu tenho que andar por linhas tortas se posso andar direto e reto?

Por que para uns a vida é fácil e para outros é difícil?

Por que eu vejo e sinto coisas que os outros nem imaginam?

Por que um autor afirma uma verdade e outro afirma o contrário?

Foram muitas e muitas perguntas que fui investigar. E uma resposta me levava para outra pergunta e assim sucessivamente.

Nasci com os olhos na cor violeta forte... sabia? Depois com um ano de idade ficaram verdes muito forte. Ao crescer foram ficando amarelos esverdeados... hoje combinam com a roupa que eu uso... esses pequenos detalhes sempre ocuparam a minha mente curiosa... preciso de respostas.

Então não posso lhe dizer que algo aconteceu de especial... nasci assim... sou assim.



Cris França, «Canto de Contar Contos» - Eu sei que você já teve grandes perdas na vida, e um dos post mais lindo e emocionantes sobre o tema eu li uma vez no teu blogue, eu queria que vc deixasse uma mensagem para tanta gente que sofre por perder alguém, não se é uma pergunta, porque não gosto de ser invasiva, mas acho que seria de grande valia para todos poder te ler. Deixo aqui registrada minha enorme admiração por vc e pelo seu trabalho.

Astrid - Cris, minha amiga, agradeço por tanto carinho e por suas doces palavras.

Eu realmente não considero que perdemos alguém. Não possuímos alguém, portanto não perdemos.

Deixamos de fazer parte da vida de uma pessoa. Foi cumprida a missão, o aprendizado. Caso encerrado, então precisamos começar uma outra realidade.

Essa consciência é muito importante. Ela nos permite o compartilhar. O verdadeiro relacionamento baseado na livre escolha. Eu escolho estar com você porque gosto. E não pretendo com isso obrigar o outro a gostar. Eu gosto. Isto basta.

Quando a morte interrompe um relacionamento a missão chegou ao fim.

Na vida mundana a morte impõe um sentimento de perda. Isto é egóico. Estamos interferindo na evolução dessa pessoa.

Durante quarenta anos estive ao lado do meu marido todos os dias. Trinta e oito casada.

Desses, trinta e seis eu vivi sendo proprietária dele. Já pedi muito perdão por isso.

Apenas nos últimos dois anos convivemos na maior harmonia possível, pois eu compreendi que estava ao lado dele por escolha própria. E se estava era por gostar de estar. Ele na realidade não era obrigado a gostar de mim. Conversamos muito a respeito e perdoamos um ao outro por tudo que houve de conflito entre nós. Ele também foi muito possessivo.

E assim é a vida. Ela nos reúne para podermos aprender um com o outro. O outro sempre é o espelho daquilo que não enxergamos em nós mesmos. Essa é sem dúvida a lição mais difícil para os humanos. Conviver, compartilhar e amar incondicionalmente... sem nenhuma condição mesmo.

Cris, aqui também respondi como ser humano. Fora da 3D a conversa sobre a morte é outra.



Alexandre Mauj Imamura Gonzalez, do «Lost in Japan» - O que vc faz internamente quando vê algo em si, ou próximo de você não ir bem. Seja uma doença de alguém querido, uma perda, um grave problema. Ou quando vc sente que más energias atuam, ou o mal sentimento. E uma dica: como lidar com uma pessoa extremamente negativa, pesada, que é de nosso convívio diário? 
 

Astrid - A filosofia de vida dos Kahunas me levou a compreender de fato como agir nesses casos, Alê.

Qualquer coisa que não esteja bem significa uma desarmonia no seu campo energético.

Mesmo que seja com uma pessoa próxima. Qualquer assunto no qual você coloca sua atenção lhe pertence. Portanto, você naturalmente se torna responsável por aquilo. Nós não estamos acostumados a viver assim. Aqui, o que é meu é meu, o que é do outro é do outro. Mas se é do outro porque lhe incomoda? Incomoda, pois o outro é reflexo do seu interior, do seu inconsciente.

Então como nem sempre compreendemos ou reconhecemos a desarmonia interna o jeito é aplicar um remédio multifuncional... que é o perdão.

E isso eu sei que funciona. Ah! Se sei!!!

O que é esse perdão ao qual me refiro? É o deixar ir, o largar, o não ter mais necessidade disso em minha vida.

Eu sinto muito (por ter dado importância).

Estou perdoada (estou largando, deixando ir).

Eu me amo (mereço o melhor, tudo de bom).

Sou grata (por ter aprendido mais uma lição).

Isso funciona até nas desarmonias de certos aparelhos eletro-eletrônicos, sabia? Falta de dinheiro também!!! Desde que você tenha a intenção sincera e responsável de curar a desarmonia.

A resposta para a segunda questão está incluída na primeira.

Mas vou acrescentar: Para que você precisa disso?

Se deixar seu coração responder terá uma resposta saltando na sua tela mental de imediato.

Essas são dicas que eu uso constantemente, senão diariamente!!!!



Élys, do «Meu Recanto Poético» e do «Meu Recanto Poético» - Eu,quero dizer que sinto-me muito feliz em participar fazendo uma pergunta a Astrid, pois é uma forma de agradecer a tantas vibrações maravilhosas que recebo quando vou ao seu blog. A pergunta: Astrid, o que você faz para lidar, com as mais diversas vibrações que recebe oriundas das consultas que lhe fazem, creio que algumas não devem ser muito amenas?...

Astrid - Élys, isso é uma realidade. Normalmente as pessoas vêm carregadas. Não porque querem. Pela própria situação de conflito ou desarmonia na qual se encontram. Aprendi a duras penas como lidar com isso.

Vou lhe contar de que maneira aprendi de fato.

Eu morei por um tempo em Perúibe, como já mencionei em outra resposta.

Nessa época eu tive uma agenda lotada. Como tinha um programa de rádio três vezes por semana de grande audiência a procura por consultas era constante. Atendia em minha residência em um escritório montado para essa finalidade. Antes de começar o dia eu energizava todo o ambiente e os meus objetos de poder... cristais, mandalas, gráficos.

Aplicava Reiki de tal forma que ao entrar em meu escritório o consulente já recebia os bons fluídos e entrava em processo de cura.

Um dia, porém fui surpreendida por um pedido especial. Uma moça, que sofrera um acidente de carro, havia ficado tetraplégica. A mãe dela me pediu encarecidamente que eu abrisse uma exceção e fôsse atendê-la em sua residência. Meu coração disse não. Minha razão disse sim! E lá fui eu querendo fazer um bem. Eu fiz um bem e saí com um mal.

Pois muito bem... para resumir. Não me resguardei como deveria ter feito. Quando voltei para casa comecei a sentir fortes dores nas pernas. Em questão de uma hora mais ou menos não conseguia mais me mexer. Fiquei inteira paralisada. Estava com uma grande amiga em casa e mais o meu marido. Ambos começaram imediatamente a rezar e a aplicar Reiki, pois intuíram do que se tratava. No dia seguinte eu estava absolutamente normal de novo.

Como eu me abri e senti pena da moça fiquei vulnerável e absorvi sua condição de paralisia, pois foi isso que me impressionou.

Então a resposta é essa: não podemos nos impressionar com os casos apresentados. E de preferência, sempre se envolver em luz ao atender um consulente.




Adelaide Figueiredo, do «Diálogos Astrais» - Como tanta vivência e enorme espiritualidade, um enorme conhecimento de metafisica e outras ciências, já pensou escrever um livro para ajudar a Humanidade? Seria interessante contar experiências, vivências e porque não dizer, os seus resultados como terapeuta.

Astrid - Pensar eu pensei, Adelaide. Apenas não me sinto escritora. Eu sou muito boa falando e contando minhas experiências. Daí para escrever existe uma grande distância.

Cheguei a pensar em reunir meus textos escritos na net para compor um livro, principalmente do blog «A Dinâmica do Invisível».


Porém ainda nada de concreto eu decidi nesse sentido. No entanto, sempre estou aberta para novas experiências. Quem sabe um dia encontre uma parceria para co-criarmos essa idéia.




William Garibaldi, do «Versos de Fogo» - 1) O que significa este nome que você adotou: Ma Jivan Prabhuta? 2) Quando teve a idéia de criar um Blog?

Astrid -  Esse nome eu recebi ao ser iniciada como uma sannyasi pela “Academy of Initiation” do Osho, em Pune, na Índia, no dia 09/09/2005.

Para que você possa receber o Sannyas a Academia pede um relato sobre as atividades exercidas até então e o porque quer ser iniciada.

Fiz isso. E foi baseado nesse relato que foi então escolhido meu novo nome.

Ma que significa Mãe

Jivan que significa Vida

Prabhuta que significa Fôrça

Juntando tudo significa: A Mãe que irradia a Fôrça da Vida

Por que um novo nome? Porque ao ser iniciada como uma sannyasi o compromisso que assumimos é de renascimento total. Todo o passado deve ser apagado para dar lugar a um novo ser, com uma nova história. Isso eu realmente fiz, tanto que existem assuntos do meu passado que nem me lembro mais. Ficaram os importantes, o resto sumiu. Não sou nem de perto a mesma pessoa anterior à iniciação. O interessante é que recebi a iniciação no segundo aniversário de falecimento da minha mãe! Não é hora de contar agora, mas esta “coincidência” não foi por acaso!

Fiz um post bonito sobre este assunto AQUI.

A idéia de criar um blog foi uma conseqüência desse novo momento em minha vida.

Um dos motivos que me trouxe para Ubatuba foi porque em Peruíbe eu tive um problema sério no coração. O cardiologista me recomendou que parasse com todas as minhas atividades profissionais. Coincidentemente, meu marido acabara de vender o negócio que tinha. Nessa situação resolvemos vir começar uma nova história de vida aqui em Ubatuba.

Sempre foi meu sonho morar nessa cidade. Isso em 2005. (repare na data do meu sannyas!)

No início eu vivi de férias e calada. Imagine eu não tendo com quem falar!!!! Porém isso durou pouco.

Foi então que resolvi conhecer e aprender a mexer na net.Em seguida criei um blog onde colocava textos que encontrava navegando pela rede que me interessavam. Aos poucos fui recebendo comentários. E me animando com as novas amizades. Isso me devolveu a alegria de interagir com pessoas de pensamentos afins.Tive vários blogs antes de criar o Projeto Navegante do Infinito, que aconteceu em abril de 2008, exatamente três anos depois da minha mudança para Ubatuba.

Sabe, William, de nada adianta ter conhecimentos e um dom se você não faz bom uso disso. E o problema “sério” no coração foi totalmente curado! Na realidade os “mestres” que fazem as coisas acontecerem em minha vida escolhem uns atalhos incríveis! Por isso é importante conhecer a dinâmica do invisível!



Ezequiel Coelho, do «Jardinagens» - A minha questão prende-se também com o que o Marcelo e a Evelize perguntaram, mas gostaria de saber o seguinte: Quando você faz uma determinada "previsão" ou tem conhecimento acerca de um assunto (e todas as formas que usa para aferir a resposta lhe dizem o mesmo) e no final não se confirma, como é que você interpreta a situação? (análise precipitada? "muito mudou" ao redor da situação para que não se concretize?) 

Astrid - Ninguém tem o poder de determinar o futuro através de uma previsão uma vez que a vida muda a cada instante. Vivemos e estamos em um campo onde existem infinitas possibilidades. O que os “...ólogos” chamam de previsões, e eu me incluo nisso, são exatamente as possibilidades. Diante de certos posicionamentos dos planetas os astrólogos podem determinar que energias estarão mais presentes. Os numerólogos pelas somas dos números sabem que lhe dizer a mesma coisa. Os tarólogos através dos Arcanos Maiores igualmente.

Por exemplo: se você abre um jogo de tarô agora obterá uma resposta. Se abrir um outro em seguida já não terá o mesmo resultado, pois no intervalo entre um jogo e outro você mudou.

O António Rosa, o Marcelo Dalla e eu fizemos previsões para o ano de 2011. Estes trabalhos estão linkados em nossos blogs, AQUI, AQUI e AQUI. Somos profundos conhecedores das nossas respectivas áreas baseados em muitos anos de estudos e pesquisas. Mostramos através dos nossos estudos as possibilidades para o ano que vem. Com este conhecimento cada pessoa vai escolher e decidir como vai lidar com estas energias. Que escolhas irão fazer em sua vida pessoal diante de tal e tal posicionamento dos astros e das respectivas vibrações numéricas. Nenhum de nós três teve ou tem a intenção de acertar ou errar nada. Assim trabalha um profissional sério. Existem sim os necessitados de glória e de fama que brincam com a crença pública.

Entende porque é preciso o auto-conhecimento? Por que é preciso se tornar responsável por suas escolhas?

Reforçando: ninguém tem o poder de escrever a sua história pessoal, de escolher por você e de determinar nada em sua vida! Você é e sempre será o único responsável. Nós damos as pistas e cada um as usa como bem quiser. Ler, estudar, procurar compreender as situações vigentes em termos de energia vibracional encurta o caminho de volta para casa.

Concluindo: portanto considerar que uma previsão de determinada pessoa deu errado é falso.

Um exemplo prático da minha vida pessoal. Estive com vários Mestres, desde astrólogos, tarólogos e numerólogos muito capacitados consultando o meu relacionamento amoroso.TODOS me disseram que não haveria futuro nesta relação. Que eu deveria me separar, etc, e tal. Nenhum deles contou com a possibilidade que eu escolhi...o perdão!

Nenhum deles acertou? A energia que viram pelas análises que fizeram estava certa diante da situação do momento. Mas eu sempre tinha o poder da escolha. Escolhi o caminho do meu coração e perdoei tudo. Escolhi recomeçar de outro jeito e deu certo.

Foi bom ter consultado os profissionais? Foi excelente. Me forneceram dados importantíssimos nos quais baseei a minha escolha.

É assim que funciona, Ezequiel. Os profissionais sérios não lidam com adivinhação e sim com a sabedoria, o que é muito diferente.



IdoMind, do «O Jardim» - A minha pergunta é simples: quando tem medo, quando tem dúvidas, enfim, quando o peso do mundo fica pesado, o que a Astrid faz? Sem grandes filosofias, como ultrapassa esses momentos?
 
Astrid - E isso acontece mesmo, Idomind!

São os chamados mergulhos na noite escura, os “quarenta dias no deserto”... onde o ego entra em conflito direto com a alma. Onde o medo briga com a fé!

A compreensão da dinâmica da vida ajuda muito, mas não é suficiente para nos livrar das nossas sombras, dos nossos medos mais profundos.

Ao me encontrar nesses momentos eu paro, respiro profundamente e em seguida vou fazer qualquer coisa diferente... sabe aquela frase popular que diz: “Vou dar um tempo!”

Com calma, passado esse um tempo, investigo a respeito da sombra em questão. Se eu puder e tiver condições de resolver ótimo. Caso contrário deixo tudo na Mão de Deus. ELE sempre conhece a melhor escolha.



Ana Karla, do «Misturação» - A minha pergunta é a seguinte: busco o equilíbrio, porém estou acomodada. Comecei pela ioga, que muito me fez bem, mas não consegui levar adiante, nem sei explicar o por quê, então eu pergunto como é que podemos chegar a um certo equilíbrio?

Astrid -  Ana Karla, no dia que você estiver pronta o Mestre aparece. Talvez não tenha chegado o momento certo. Ou, talvez ainda, o caminho do Yoga não seja o seu caminho. Existem muitas opções.

Se você tem dentro de si este desejo de melhorar sua qualidade de vida comece a procurar a solução. Consulte na net, converse com pessoas que também sentem a mesma necessidade, consulte profissionais, etc.

Posso dar uma dica: pergunte a si mesma o que mais gosta de fazer? Qual é a coisa pela qual pularia da cama logo cedo e deixaria você se esquecer de qualquer outra coisa? O fio da meada é por aqui.




Maria Paula Ribeiro, do «BandarrVet» - Antes tenho de ressaltar e enaltecer aquilo que a Astrid melhor sabe fazer: respeitar o livre arbítrio de cada um de nós ao mesmo tempo que nos disponibiliza ferramentas de suma importância à nossa evolução. E quem diz à nossa própria evolução, refere-se a todos os que nos rodeiam e assim por diante... E é nesse sentido que vai a minha pergunta, pois acredito que nem sempre terá sido fácil: 1) como consegues não interferir o livre arbítrio? Se alguma vez o fizeste e qual/quais foram as suas consequências? 2) A segunda pergunta porque ainda é mas difícil de responder mas adequa-se ao momento e impacto da Astrid! ;))) Aceitas o meu convite de vir a Portugal no próximo verão? Terei todo o gosto em ofertar-te a viagem e estadia (creio que terás de ficar em muitos lugares, rs rs rs rs rs).


Astrid -  Maria Paula, aprendi treinando muito! Quando temos dentro de nós a energia de cura falando alto, desejamos melhorar o mundo à nossa maneira. É preciso atenção para perceber o nosso limite. Esperar que nos perguntem.

Que nos procurem. Responder não oferecendo o peixe e sim ensinando a pescar.

Minha mãe, que na realidade foi uma grande Mestra para mim, pois me provocava reações necessárias ao meu crescimento, foi quem me ensinou esta lição.

Me disse que todos temos o DIREITO de errar. Assim as crianças aprendem a andar. Caindo e levantando. Se não deixarmos as criancinhas levarem seus tombos nunca saberão como andar sozinhas.

Quando eu interferi no livre arbítrio de alguém me tornei imediatamente responsável pelo carma daquela pessoa em questão. E paguei por coisas que não eram minhas e que sim, ”comprei” dos outros. Conseguiu compreender?

Em relação à sua segunda questão; você sabe que me ofertou um lindo presente de Natal, e que através da sua generosidade vou realizar um sonho muito antes do que esperava! Claro que aceito!

Fiquei muito emocionada e desde que li a sua questão aqui eu estou navegando nas nuvens, numa alegria imensa!

Como já conversamos em particular, vamos com toda a certeza materializar uma intenção que estava escrita nas estrelas. Nunca será suficiente lhe dizer 'Muito Obrigado'!



Marisa Shiroto, do «Isa Grou» - Astrid, conte-nos como e quando este "Mundo Virtual" (que sabemos muito bem o quanto é REAL) surgiu/entrou em sua vida e o "tamanho" do impacto... da diferença que 'ele' causou na mesma?

Astrid - Na resposta que dei ao William, Isa, eu contei como cheguei à blogosfera.

Com o passar dos dias fui percebendo que um canal de comunicação havia se estabelecido novamente. Estava na rede comunicando minhas idéias, sempre com a intenção de ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas, e a minha também, pois ao ensinar estamos aprendendo o tempo todo. Fui conhecendo amigos valiosos, alguns que já deixaram de ser simplesmente virtuais e já são bem reais mesmo. Como é o nosso caso!

Me sentir viva e útil novamente talvez tenha sido o grande diferencial ao qual se refere.

 


Lolipop, do «Banzai» - Astrid, lembro-me de ler nas suas previsões para 2011 que nesse próximo ano, não ia ficar pedra sobre pedra. Estamos perto de 2012 e fala-se muito das profecias Maias e de Nostradamus. Acha que há sinais que se deixam já perceber?

Astrid - 
Se eu disse isso, e disse mesmo, é porque assim senti! Rss Uma mudança radical não deixa nada no lugar. Eu mesmo ando estudando as profecias Maias. Nostradamus, menos.

Porém, ao ler sua questão, me veio à mente que o ser humano é muito curioso e precisa conhecer o futuro, pois tem medo de lidar com o desconhecido. Todos queremos estar preparados. Já disse muitas e muitas vezes e reafirmo que o nosso futuro depende do aqui e agora que é quando de fato irá acontecer. O que estamos escolhendo agora? O que estamos plasmando agora através dos pensamentos, sentimentos e ações?

O planeta como um todo está ascencionando, e com ele tudo que está nele. Estamos com a nossa energia mais refinada, percebemos outras realidades. A sabedoria dos Maias conhecia este processo. E quando você conhece a dinâmica do invisível você passa a ser rei em terra de cegos. Estamos percebendo sim. Todos estamos. Uns reconhecem, outros não.



Maria Chainho - [Não tem blogue] - Com que idade sentiu que tinha vindo a vida para (abrir caminhos e não seguir rastos)?

Astrid -
Em um belo dia, Maria, lá no meu passado remoto. Eu disse essa frase, que brotou subitamente, em uma conversa com uma amiga. Nunca mais esqueci, pois se tratava de um recado de alma. Esses registros não se apagam!



Irene Alves, do «Sem Magia o que seria a vida?» e «As cores da vida» - A minha pergunta é: no mundo da blogsfera conseguiu interagir com a realidade virtual?

Astrid -  Consigo sim, Irene. Tranqüilamente.

Apenas vamos definir o que compreendemos como realidade. Virtual ou material, a realidade é criação minha. Eu coloco no meu mundo aquilo que escolho.

E eu levo isso muito a sério.



Hanah, do «.....» - Dificil é encontrar uma pergunta, mais vamos lá, logo a primeira que me veio a cabeça... Astrid, se tivesse a Lâmpada do Aladim quais seriam os 3 pedidos que faria para o Planeta terra ?

Astrid - Hanah, minha amiga, isso serve de inspiração para escrever um livro, hein?

Primeiro eu iria trocar uma idéia básica com o gênio dessa lâmpada e contar para ele que os tempos são outros!!! Rsss

Passamos da condição de simples pedintes para a de co-criadores.

Estando isso acordado eu então decreto:

Que eu seja a Paz, a Luz e o Amor que desejo ver no mundo.

Que eu possa viver com + paixão pelo mundo.

Assim como o Sol celebra o dia a cada amanhecer, que eu celebre a vida a cada respiração.

Afinal, Somos todos UM. 



Rosana Cristina [Sem blogue] - Sou uma eterna aprendiz da jóia preciosa chamada Astrid Annabelle. Ela é minha Mestra. Minha pergunta é sobre relação mãe e filha. Porque é tão difícil? Gostaria muito de uma luz sobre isso da minha querida Astrid.

Astrid - Quem classifica se algo é difícil ou não Cris, é a nossa mente racional. Guarda isso. Nem sempre a nossa mente está correta. Sabe por que? Pois o nosso coração não concorda!

Se você leu a minha entrevista inteira percebeu que a relação com a minha mãe não foi nada fácil. Passei anos querendo compreender o porque disso. Até que um dia aconteceu um fato inédito... Minha mãe, pouco tempo antes de falecer me chamou e perguntou como era o meu trabalho e de que se tratava de fato. Expliquei longamente e ela ouviu atentamente. Ao final do meu relato ela chorou. Foi aí que aconteceu o famoso”click” e eu compreendi tudo.  Ela foi uma grande mestra sem ter a consciência disso.

E isso ela própria percebeu nesse dia!

Sabe por que lhe contei isso, não sabe?

[Rosana, espero que goste das flores que arranjei para si, pois como não tem blogue e não sei se tem Facebook, tive que arranjar um avatar para si. Beijo. António]


arKana, do «Locais Sagrados» - A minha pergunta relaciona-se com o facto de ter uma vida tão activa na internet: o que a levou a criar um blogue? qual a melhor satisfação/prazer encontra ao escrever nos seus blogues?

Astrid - Arkana, a sua primeira questão foi respondida ao William e à Isa Grou. Não irei me repetir, pois ficaria cansativo para os leitores. Por favor, dê uma espiadinha lá, OK?

Quanto à sua segunda questão:

Sou uma comunicadora nata, portanto preciso me comunicar com pessoas. Essa é a minha maior satisfação. Naturalmente procuro fazer bom uso desse meu dom. Através dos blogs acabei dando continuidade ao trabalho iniciado nas rádios e TV. E o que era regional acabou sendo de âmbito internacional. Isso me dá um grande prazer.

Vou lhe contar uma coisa boba que me alegra demais:

Tenho, no blog 'A Dinamica do Invisível', postado na lateral, um globinho que mostra todos os lugares do mundo de onde as pessoas leram meus posts. Eu nunca cliquei para verificar a informação completa. Apenas fico olhando para aqueles muitos pontinhos vermelhos imaginando que maravilha que é a comunicação globalizada. Meus olhos brilham e meu coração se aquece...sinal de que estou no caminho certo, não é?


Patrícia Samsara, do «Princesa Esquimó» - As minhas perguntinhas são 2, se me permitem, pois outras já foram feitas :))

1 - Depois de tudo o que percorreste na tua vida, o que gostarias ainda de alcançar e que até hoje ainda não fizeste, quais os teus sonhos?

2 - No uso do teu dom, da tua mediunidade, ele sempre funcionou da mesma forma com os assuntos que te diziam respeito a ti pessoalmente ou aos teus entes queridos em comparação com outras pessoas que procuram a tua ajuda?

Astrid - Minha querida Pat Sam, eu estava com muita vontade de conhecer Portugal e todos os amigos que tenho na terrinha. Como deve ter lido acima, ganhei da Maria Paula essa viagem e, portanto, estarei entre vocês no verão do ano que vem. Você pode imaginar a minha alegria? Um sonho que será realizado, Graças à Deus!

Em relação à segunda questão: A intuição sempre fluiu melhor com as pessoas que me procuram. É impressionante como consigo fazer a leitura energética bastando para isso apenas pensar na pessoa em questão. Digo isso, pois eu mesmo fico espantada.

Em relação aos meus filhos é menos... meu lado racional e de mãe-coruja atrapalha demais.

Quanto à minha pessoa, a primeira vez que “ouvi” claramente a voz da minha intuição falar em alto e bom som comigo foi nas horas que antecederam o falecimento do meu marido. Ouvi claramente o seguinte: “Vai dormir casada e acordar viúva”. Estou escrevendo isso e me arrepiando toda. Pois foi assim mesmo. Cheguei a brigar com este meu sentimento/pensamento porque não havia razão nenhuma palpável de que isso poderia acontecer. E aconteceu!

A partir de então eu escuto com toda a clareza as dicas que o meu coração me dá. E ele não erra uma! Acredito que por estar quase sempre sozinha ficou mais fácil de ouvir! rss


PhotobucketMarion Lemos, do «Flor de Luz» e do «Essência da Alma» - Astrid, sabendo que o Reiki não é uma religião, o que você pensa do Reiki aliado ao mediunismo?

Astrid - Sabe Marion, que a palavra mediunidade me incomoda? Por ela ter perdido durante o tempo o seu real significado. Todas as pessoas são médiuns! Somos seres multidimensionais operando em todas as dimensões simultaneamente, mesmo sem consciência disso. Quem tem um pouco mais de sensibilidade acessa os outros planos com mais facilidade, mas é um assunto que pertence à nossa anatomia espiritual. Afinal nós não somos apenas este corpo físico que conhecemos.

O Reiki é Amor, antes de mais nada. Quando somos iniciados nessa técnica de cura acontece uma grande purificação e com isso vamos nos tornando mais sutis, mais leves, mais iluminados.

Começamos então a perceber as dimensões paralelas, pois desenvolvemos entre outras coisas os nossos sentidos extra físicos. Então não se trata do Reiki ser um aliado da mediunidade. Ele nos conduz ao nosso estado perfeito que inclui a percepção da nossa multidimensionalidade. Eu percebo claramente isso depois de lidar a mais de doze anos com o Reiki. Principalmente quando se dá continuidade aos níveis de iniciação, como eu fiz... me iniciei no Karuna até o mestrado e em seguida no Seichim –SKHM, igualmente até o mestrado. Nesse ponto é absolutamente normal conviver com os seres iluminados de dimensões superiores. Com isso o canal que nos propomos a ser torna-se mais largo e mais forte.

Eu precisaria sentar e conversar com você isso de maneira mais demorada. Não será possível por aqui. Espero, no entanto ter lhe respondido o suficiente para uma compreensão inicial.

Jesus disse entre outras coisas que poderíamos realizar feitos maiores do que Ele e que somos deuses. Nesse ensinamento está o que eu tentei lhe passar em poucas palavras.

“Vós sois Deuses, amados Meus. Vivenciai em vossas vidas essa Divina Verdade. Viestes do Coração do Pai como INDIVIDUALIDADES - Presenças Individualizadas de Deus Eu SOU – Sois Seus amados filhos, criados à Sua imagem e semelhança, perfeitos em sua essência, trazendo como herança todos os dons da Divindade que vos criou e da qual fazeis parte.”

 

Lianara, do «Reticências...» - A minha pergunta, na verdade vem de uma constatação: Vejo que, atualmente, as pessoas falam muito em valores, generosidade, tolerância e espiritualidade, mas só falam, pouco praticam e as atitudes são opostas ao discurso e vemos crescer a intolerância e o preconceito racial, social e sexual. Como a querida Astrid vê esta contradição? O que, cada um de nós, deve fazer para mudar esta realidade?

Astrid - Lia, está assim mesmo. Na realidade o que parece ser uma contradição é um processo.

Estamos nos encaminhando para um novo patamar onde tudo deverá ser novo. E para que isso possa acontecer é preciso jogar fora tudo aquilo que não serve mais.

Vou dar como exemplo a limpeza de uma caixa de água. Todas as impurezas, os lodos e limos ficam acomodados no fundo da caixa. Quando você remexe a água para limpar a caixa o que estava quieto no fundo sobe, se destaca para ser eliminado.

Assim está a vida. Para que a nossa nova consciência possa se manifestar estamos remexendo no baú. Tudo que você mencionou está em destaque por isso.

O que nós temos que fazer é sustentar as nossas escolhas sobre valores, generosidade, tolerância e espiritualidade. Ter consciência que todo o resto passa. Não dar importância ao medo e aos fatos negativos. É assim que funciona. Os que não seguirem esta regra, que só falam, pouco praticam e têm as atitudes opostas ao discurso, vão arcar com as conseqüências da sua escolha.

Cada um é responsável pelo seu mundo. E existe um mundo para cada um de nós.

E sabe um jeito fácil fácil de sustentar uma qualidade de vida melhor?

É estando a maior parte do tempo com o coração alegre! E, claro, não prestando atenção ao negativo.

Experimente!


Fada Moranga, do «Fada Moranga», «Amor e Coentros», «Holy Venus» - Quando alguém lhe apresenta um tema em consulta como costuma proceder? Dá uma resposta na hora e dá o assunto por terminado ou faz um seguimento acompanhando a evolução da pessoa?

Astrid - Fada, a primeira coisa que pergunto em uma consulta presencial é saber o por que da consulta e o para que.

Se o/a consulente tiver a intenção de auto conhecimento (o que a princípio é raro) eu naturalmente dou suporte pós consulta. Tenho clientes amigos/as que andam comigo até hoje... alguns com dez anos de amizade. Hoje mesmo, lendo a entrevista, terei vários desses ex-clientes por aqui... amigos/as do coração.

Agora se o objetivo da consulta é para resolver um caso rapidamente, eu apresento uma interpretação do assunto, dou dicas e sei de antemão que estou cumprindo a minha tarefa. O futuro dessa relação terapeuta/consulente fica a cargo de Deus.

Alguns acabam retornando porque o “remédio” funcionou. Agora acompanhar mesmo só para quem está disposto a seguir o caminho ao meu lado.

Eu nunca ofereço o peixe... eu ensino a pescar!


PALAVRAS FINAIS DA ASTRID

Para os amigos que me escreveram emails:

Fiquei sensibilizada e me senti honrada com o carinho que recebi pelos inúmeros emails. Muitos nem sequer têm blogs. De alguma forma ficaram sabendo dessa entrevista e participaram nos bastidores enchendo meu coração de alegria. Hoje estão aqui, celebrando conosco... eu sei e eu sinto... A todos um beijo especial e muito agradecido.

 Para todos:

Desejo que todos tenham um maravilhoso Natal, agradecendo novamente por todo o carinho que sempre recebo de todos os participantes desse lindo Anel do Coração, em especial do António Rosa, meu querido amigo de muito longa data!!!!




Deixo aqui o meu enorme contentamento e agradecimento,
à Astrid Annabelle e a todas as pessoas
que deixaram as suas perguntas.
Beijo e abraços,
António


Por favor, deixem um olá no «Navegante do Infinito»
da amiga Astrid Annabelle. Clicar aqui.
Mesmo que não o faça aqui, por motivos vários. No problem!


Para quem quiser conferir, as perguntas foram feitas aqui.

.

332 comentários:

Fada Moranga disse...
16 de dezembro de 2010 às 07:32  

Bom Dia!!!

Vim trazer Chocokid bem quentinho!

Esta entrevista tem que ser lida bem devagar e de coração sintonizado. Darei cá vários saltos para ler mais um pouco e tomar umas vitaminas ;-)

Querida Astrid, bem haja pela resposta. Confirma-se aquilo que eu já sentia e penso que deve ser - ensinar a pescar!!!

Beijos***deFada a todos e 1 extra ao nosso António, pelo excelente trabalho de edição!

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 07:43  

Fada, bom dia,

Aceito de bom grado o teu beijinho extra. :))

Muito agradecido.

Beijo

Anónimo disse...
16 de dezembro de 2010 às 08:14  

Bom dia!!
Muito obrigada pelas flores Antonio. Gostei imenso.
Realmente minha querida Mestra Astrid...difícil,né? Mas mãe é mãe...entendi tudo! Uma grande lição para mim!
Beijos enormes meu anjo e muito obrigada pela resposta.

Abraço Antonio.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 08:47  

Olá Rosana,

Ainda bem que gostou da flores. Pelo menos o seu cantinho na entrevista ficou iluminado.

Muito agradecido por ter vindo.

Beijo

António

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 09:01  

BOM DIA!!!!
Bom dia António querido!
Acordei na hora de sempre apenas saí da cama e liguei o PC logo após minhas orações matinais!!!!
Ficou lindo!!!
Estarei ao seu lado hoje com os dois blogs abertos.
Ainda não está constando nem no Blogger e nem no Buzz a publicação da entrevista...cheguei por outro atalho!!!
Então let's go!!!!!!
Beijo enorme para começar lindamente o dia que segundo me sopraram será mágico!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 09:05  

Fada , bom dia!
Adorei ter você logo cedo por aqui!!!
ChcoKid logo cedo quentinho!!!YES!!!
Você viu os sofás?? O verde!!!!!
Muito bom!
Sim vamos ensinar a pescar, pois não?
Beijo enorme e muito agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 09:09  

Rosana Cris!!!!
Que bom ter você aqui logo cedo!!!!
Sempre respire fundo e saiba que tudo passa, viu?
Fiquei super feliz que veio...escolha um sofá e vamos aproveitar este encontro!
Você viu o buffet armado pelo António?
Ele é muito querido!
Um beijo grandão e inté.
Astrid Annabelle

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 09:09  

Bom dia, Astrid!

Lá estamos sentados no sofá verde a conversar. Os amigos mais antigos percebem isso do sofá verde. Quanto nos divertimos nessas ocasiões.

Let's go!

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 09:12  

Astrid,

No meu FB já apareceu e também nos links dos blogues amigos.

Maria Paula Ribeiro disse...
16 de dezembro de 2010 às 09:18  

Bom dia!!!!!!!!

;)) Que lindo!!!

Amigos, ainda não li tudo, pois tenho de me ausentar...
Bem-hajas Astrid pelas respostas....e sim... vamos ter um sofá extra large e relaxante para meter conversa em dia quando estiveres cá....

Viva!!!!! ;)))))))))))

Volto, mais logo mais volto... ;))))

Tenham uma linda manhã!!!
Eu vou tomar um bom café e ceio que vi aí um croissanzinho.... ;)))

Bisous, grosses bises, e grande beijo! ;)
MP

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 09:21  

Maria Paula,

Então, até logo.

Bisous

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 09:31  

AH! se este sofá verde falasse!!!
Pois é, no meu blog ainda não consta e nem no Buzz...daqui a pouco aparece!!!
Bjs

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 09:36  

Maria Paula querida! Bom dia!
Também vou tomar um café quentinho que é o que me apetece logo cedo...croissant? Hummm.......também quero!!!
Hoje inaugurei o dia com um "Chocokid a moda da Fada!!!" é mágico ou não???
Muitos beijos na sua bochecha...e inté já!
Astrid Annabelle

Ezequiel Coelho disse...
16 de dezembro de 2010 às 10:04  

Que palavras inspiradoras! (vou voltar a ler e ler de novo, pois aprenderei um pouco mais, de cada vez que o fizer!)
Muito, muito obrigado!

Bloguinho da Zizi disse...
16 de dezembro de 2010 às 10:07  

Antonio
Minha gratidão por este momento único.
Já lá fui à Astrid agradecer e passar meus sentimentos por tudo que li e aprendi.
Volto logo, para reler e captar mais.
Que a festa continue.
Beijinhos

Lu disse...
16 de dezembro de 2010 às 10:09  

Antônio Rosa

Quero agradecer a oportunidade de conhecer um pouco mais nossa querida Astrid.

Luz no teu trilhar!

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 10:13  

Ezequiel

Sem dúvida que merece a pena ser lido e relido.

Amigo, tenho que responder ao teu email no FB. Amanhã, ou depois, tá? Hoje é impossível.

Abraço.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...
16 de dezembro de 2010 às 10:25  

BOM DIA ANTONIO
BOM DIA ASTRID
ACORDEI CEDINHO PARA DAR TEMPO DE LER A ENTREVISTA E DIGO QUE FICOU MARAVILHOSA, ADOREI AS RESPOSTAS CLARAS,OBJETIVAS E CHEIAS DE SABEDORIA,NÃO PODIA SER DIFERENTE EM SE TRATANDO DA ASTRID!
ANTONIO PARABÉNS PELA INICIATIVA VOCÊ É UMA PESSOA MUITO ESPECIAL!
ASTRID E VOCÊ É BACANÉRRIMA!
BEIJO
BEIJO

chica disse...
16 de dezembro de 2010 às 10:28  

Estou aqui aplaudindo e dando os parabéns aos dois! Adorei a entrevista, as respostas e claro, a resposta dada pra minha pergunta que mostrou que temos coisas em comum...

Lindo dia,tudo de bom e obrigado pela oportunidade de ler coisas tão legais!

beijos,chica

Ezequiel Coelho disse...
16 de dezembro de 2010 às 10:37  

António, Temos tempo.

Hoje já estamos inundados de alegria e bem estar com as palavras da Astrid e de todos os que contribuiram para este ACONTECIMENTO.

Bem hajam tod@s!
Bjs

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 10:39  

Bom dia Ezequiel!
Acomode-se e sirva-se...depois continue por aí...hoje festa!!!
Agradeço de coração por todo o seu carinho.
Um beijo grande
astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 10:42  

Luz de estrela! Bom dia!
Que maravilha! Adorei que veio participar!
Escolha um sofá, sirva-se no buffet e vamos festejar!
Beijo grande querida, na sua alma!
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...
16 de dezembro de 2010 às 10:42  

;))) António e Astrid,

Voltei mais uns minutos! ;)

Estive a pensar o caminho todo do domicílio, o quanto foste "virginiano" na elaboração desta entrevista!!!!;)))

Cada vez mais bem conseguida! ;)

Parabéns amigo e Mestre...

E.....daqui pouco eu volto! ;PPP clientes...

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 10:44  

Zizi querida!
Pulei a sua vez!!! Estou muito feliz com a sua presença..feliz de verdade! Sinta-se em casa...e vamos comemorar a vida!!!
Um beijo grande e muito agradecido por suas palavras!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 10:47  

Eliana bom dia!
Quantas coisas boas a vida nos oferta sempre!!!
Adorei sua alegria e presença logo cedo!!! Acomode-se e festeje conosco...
Um beijo gostoso amiga do coração.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 10:49  

Chica minha amiga querida!
Somos o mar!!!Ou melhor...um mar de emoção!!!rsss
Adorei sua presença. Fica conosco e sirva-se à vontade!
Um beijo grandão por sua presença.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 10:50  

Eu também agradeço Ezequiel e muito por TUDO e por TODOS!

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 10:53  

Maria Paula!!!
O António se empenhou de corpo e alma e cuidou dos mínimos detalhes...eu fiquei de boca aberta!!!!
Parabéns e muito para ele!!!!
Se tudo isso está acontecendo devemos ao Mestre do Anel do Coração!
Bom trabalho!!!
Inté...beijos
Astrid Annabelle

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 10:59  

Eliana,

Estamos encantados com a sua presença. Você é encantadora. Falo no plural, porque neste momento a Astrid e eu estamos juntos num outro nível a sorrirmos muito com a convivência cá em baixo.

muito obrigado por ter vindo.

Beijo, minha querida

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 11:00  

Chica, linda,

você veio e isso deixou-me muito feliz. esta festa está a ficar animada logo pela manhã.

beijos

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 11:00  

Ezequiel,

Obrigado, meu amigo.
Abraço

A.

Maria Izabel Viegas disse...
16 de dezembro de 2010 às 11:02  

Minha mais amada gurua, querida do meu coração!!! sei q vai retrucar com a "gurua" rss

Não fiz perguntas pra vc querida, e sabes os porquês. Andei meio a meio. Ainda estou a procurar o caminhão carregado de vírus que me atropelou rsss
Na realidade sou sua fanzoca de carteirinha, minha alma a reconhece de outros tempos- espaço!
És tão transparente. Magia e alegria, bondade, cuidados e Sabedoria.

juntaram-se aqui entre os entrevistadores pessoas tão qeuridas, que esta Festa é realmente o Verdadeiro Natal, confraternização da confraria daqueles que buscam a paz do mundo e "entender" os sinais que a Vida está nos oferecendo.
E, quem é o nosso Noel? Ele, O amigão querido - António, uma rosa de ser humano.

Já estou aqui, queridos.
Amei os locais , o sofá, já estou sentada lá! A tomar o chocokid da fada(depois q descobri o que é... viciei-me kkkk).

BELO DIA!!! FELIZ DIA!!
Vou sair agora ,( vim dizer: - Izabel presente!!!...)
pois vou ao que mais faço, ao médico1 rssss
minha numeróloga favorita, ainda bem que 2011 será um ano pessoal 1 para mim!! estou ainda em limpeza!!!
BEEIJOOOOSSSS a Astrid amda, ao antónio amado, e a TODOS amadinhos tbém!!

VOLTOOOOO!!!!

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 11:02  

Maria Paula,

É necessário aplicar o signo Virgem, sobretudo nestas coisas de grande escala, mas usei com muito agrado a minha Vénus em Câncer, para dar alguma beleza ao post. Mas sim, houve muito trabalho de bastidores, é certo. Mas um trabalho prazenteiro e de amor. Como a Astrid merece. Foi tudo caprichado.

até logo

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 11:12  

Irene,

Ainda agora a festa começou e já estou a deixar para trás comentários dos amigos que chegam. Peço desculpa pelo salto.

Volte e sirva-se aqui. Esteja à vontade.

Beijos

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 11:12  

Luz de Estrela,

Fico feliz que tenha vindo. Este espaço é de todos. Sinta-se em casa.

Abraço

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 11:12  

Querida Maria Izabel,

Nem imagina quanto valorizo o seu esforço em ter vindo e ter deixado toda a sua ternura aqui. Você é uma pessoa muito especial nas nossas vidas. Sabemos bem, infelizmente, em como as coisas foram muito difíceis para si, nos últimos.

Cuide-se muito e até logo.

Do Noel :)))))))))

A.

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 11:18  

Amadamiga Izabel!
Que maravilha poder contar com a sua presença!
Que os anjos a inundem de fôrça para que se livre logo de tudo que te incomoda!!!
Estou enviando bombas de Reiki para você todos os dias! Sabe aqueles momentos em que fica arrepiada!!!!rsssssssss
Vá ao médico...cá estaremos lhe aguardando.
Você é muito querida!
Um beijo grandão por ora!
Astrid Annabelle

ॐ Hanah ॐ disse...
16 de dezembro de 2010 às 11:19  

Bom dia Antonio e Astrid,

Emocionada ao ler a entrevista !!!
Ficou belissimo o formato que deu...

sem palavras ...

Belissima história de vida e aprendizado.
E para voltar aqui ler e reler, porque é como se fosse uma conversa

e como uma aprendiz de viajante...

Um grande bem hajas e um abraço bem grande do fundo do coração...

Beijãozão

Hanah

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 11:22  

Olá Hanah,

Volte sempre que quiser, pois as palavras da Astrid merecem ser saboreadas. Nada como se sentar nos sofás aí ao lado e tomar um suco.

A emoção também é minha por saber que uma pessoa como você está aqui, junto a nós.

Beijo

A.

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 11:28  

Hanah querida!
Sabe a emoção que estamos sentindo, o António e eu, não tem como explicar em palavras...
Estamos muito felizes com a visita dos amigos e a sua presença é fundamental!!!
Agora também estou falando no plural...rsss
Sinta-se em casa, sirva-se e fique participando aqui conosco...o dia promete!!!
Um beijo enorme na sua alma!
Astrid Annabelle

Irridel disse...
16 de dezembro de 2010 às 11:52  

Olá!

Li a entrevista de manhã cedo e fiquei com vontade de fazer uma festinha na Astrid Annabelle.

A barra do lado direito está cheia de beleza e carinho...:)

Abreijos para a Astrid e o Maestro!

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 11:58  

Safira

A minha anónima preferida hoje usou um nome. Adorei essa delicadeza, que não passou despercebida.

Um beijo e muito obrigado por ter vindo. Sinta-se à vontade e conviva.

Beijo

A.

Irridel disse...
16 de dezembro de 2010 às 12:10  

É verdade, fiz questão de vir com nome, em honra de uma grande Senhora.

=) (com os olhos fechados, como o AR faz às vezes).
Até logo

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 12:15  

Safira

=) =) =)

Agora, semi-cerrando os olhos, para ver o horizonte bonito. Do nosso Algarve.

:))

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 12:35  

Safira!
Fiquei honrada com as suas palavras e o seu carinho.
Você viu quanta coisa bonita tem aí ao lado?
Então acomode-se, sirva-se e festeje conosco!
Hoje realmente é um dia muito feliz!
Abreijos agradecidos.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 12:38  

António eu tenho que sair um pouco e retorno em seguida...não demoro nadinha!!!
Viu o FB? Não só no seu perfil está bombando....
Estou recebendo emails de amigos que estão lendo a entrevista...não são blogueiros e nem sabem como atuar por aqui. Estão adorando...tudo.
Beijos e até já
Astrid Annabelle

Manuela Freitas disse...
16 de dezembro de 2010 às 12:57  

Olá caro António,
A iniciativa foi muito boa, porque me deu a oportunidade de conhecer a «riqueza» espiritual da Astrid. Vou ter muito que ler aqui, porque apesar de ser leiga e céptica como digo, gosto sempre de estar dentro destas questões e questionar-me.
Relativamente à minha simples pergunta, segundo diz a Astrid, já se nasce «clicada» e a partir daí tem que existir um profundo estudo, é digamos uma tendência natural! Eu na minha adolescência fui muito marcada pela doutrina existencialista, que me tem dado mais sofrimento que alegria na vida, mas parece que é impossível reverter a condição do nosso ser natural, não é?

Beijos para o António e para a Astrid,

Manú

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 12:57  

António,
confira:

http://alfazenite.blogspot.com/2010/12/blog-post_16.html

Bjs

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 13:01  

Manú querida!
Hoje estamos felizes demais com a presença de todos os amigos comuns!
Gostei muito do seu comentário e me alegrou saber que gostou!
Acomode-se, sirva-se, sinta-se em casa e comemore conosco!
Um beijo grande e muito agradecido.
Astrid Annabelle

António..fui e já volto..

lolipop disse...
16 de dezembro de 2010 às 13:07  

Bom dia Astrid e António!
Foi a primeira vez que participei neste processo duma entrevista colectiva na blogosfera, e adorei.
Uma entrevista, a meu ver, é sobretudo feita pelo entrevistado. Se ele é uma pessoa de experiências ricas e interessantes, não importa quais sejam as perguntas, mas esse background acaba por emergir e a entrevista desliza como uma narrativa pessoal a todos os títulos imperdível.
Esse é o caso aqui.
Cada um escolheu uma pergunta sabendo ou esperando que as outras que gostaria de colocar fossem feitas.
Eu amei ler sua "lenda pessoal", querida Astrid.
Parabéns aos dois, organizador e entrevistada...
CARINHOSSSSSSSSSS

Tati disse...
16 de dezembro de 2010 às 13:20  

Astrid e Antônio queridos, a entrevista está demais. Saio daqui me sentindo fortalecida. Me identifico com muitas das experiências enfrentadas pela Astrid. Até agora ela teve mais coragem e foi em frente. É uma mulher para se admirar. Antônio, obrigada por este presente. Vocês são especiais. Estou feliz por esta viagem proporcionada pela Maria Paula, enfim os dois poderão se abraçar. Aprendi muito por aqui e quero ler mais uma vez, pelo menos, algumas respostas, pois elas me fizeram refletir bastante.
Mais uma vez obrigada. Coração leve!
Beijos.

Élys disse...
16 de dezembro de 2010 às 13:33  

Antonio e Astrid
Li com muita atenção toda a entrevista e quero muito agradecer aos dois por esta oportunidade de participar de tão esclarecedora e maravilhosa entrevista.
Obrigado Antonio. Obrigado Astrid.
Muita paz e luz.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 13:58  

Olá Manuela,

Gosto muito da sua atitude de estar dentro dos assuntos, porque ser-se céptico é isso mesmo: primeiro, aprende-se e aprofunda-se, depois decidi-se. É o livre-arbítrio a funcionar.

Muito obrigado pela sua visita e por ter participado nesta corrente energética maravilhosa.

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 13:59  

Olá Lolipop

Que bom que gostou desta experiência. Sem dúvida que as respostas é que contam, mas se houver perguntas inteligentes, pertinentes e capazes, tudo corre melhor.

Ultimamente tenho estado a conhecer um pouco mais o seu blogue, que francamente, é de uma grande beleza e uma inteligência surpreendente. Além da sensibilidade.

Muito agradecido por ter vindo partilhar connosco.

Abraço.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 13:59  

Querida Tati,

Adorei saber que veio até aqui. Fiquei feliz. A sua presença é sempre luminosa e é um bem para todos nós. Sinta-se à vontade.

Grande abraço

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 13:59  

Élys,

Quem agradece muito, somos nós, pois a sua presença é sempre muito querida. Sinta-se à vontade.

Abraço

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 14:00  

Vou ali e venho já.

:))

A.

princesaesquimo disse...
16 de dezembro de 2010 às 14:03  

Minha querida Astrid,

Foi com grande emoção e sem conseguir parar que li esta entrevista do princípio ao fim, arrepiei-me muito, emocionei-me muito, fiquei tão feliz que um dos teus sonhos seja vir a Portugal e assim dar-nos uma alegria imensa de te poder receber já este verão graças à Maria Paula. Pois é, ela está de parabéns é muito linda, mas mesmo muito linda, espero que possamos estar todos juntos.

Astrid e António o resultado desta entrevista é brilhante em todos os sentidos, quando se fazem coisas por amor e com amor corremos o risco de assim ser…gosto muito dos dois.

Beijinhos grandes

PS – Bem! e a comida? E os sofás? Já para não falar nas pessoas, tudo um luxo! ;))**

Hazel Evangelista disse...
16 de dezembro de 2010 às 14:03  

Uau... esta entrevista é quase um livro biográfico... adorei!
Durante este tempo todo, andei às voltas a pensar que pergunta poderia eu fazer à Astrid, e não encontrei nenhuma, porque vejo a Astrid como alguém muito especial, próximo dos Deuses.
Gostei muito de ler as suas respostas, Astrid.
Quando vier a Portugal, gostava de conhecê-la pessoalmente.
Um beijo!

Cristina Paulo disse...
16 de dezembro de 2010 às 14:42  

Querida Astrid!!!!!! Cheguei para o cafézinho pós almoço :D Que maravilha, o António não se esqueceu de nada para fazer deste momento único memorável!
Adorei ler todas as perguntas e respostas...quantas lições! Identifico-me muito com algumas situações da sua vida, e a sua força e luz são uma fonte inesgotável de inspiração e motivação para mim! Espero poder realizar 3 desejos em um no próximo Verão então! Voltar a estar com a Maria Paula, conhecer pessoalmente o António e...poder dar um abraço bem apertado a uma das Mulheres que mais me ajudou com a sua luz e com tudo o que escreve...e com uma análise numero lógica que eu guardo como uma das ferramentas mais preciosas para melhor entender o meu caminho.
Por tudo Astrid, GRATA, do fundo do meu coração!
Namasté

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 14:58  

Pat/Sam

Fiquei encantado com o teu comentário. Nunca será demais louvar a Maria Paula por nos trazer a Astrid a Portugal. Será outra festa, mas com abraços quentes e pessoais.

Muito obrigado pelas tuas palavras.

Beijinhos, muitos, muitos.

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 14:58  

Hazel,

Que bom que veio e que bom que se vai juntar a todos nós que nos juntaremos para festejar a presença da Astrid em Portugal.

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 14:59  

Querida Siala,

Ah, também cá estás. Este é um dia de muitas emoções. Ainda não consegui ir ao blogue de cada pessoa agradecer o terem vindo. Talvez consiga fazer isso, aos poucos.

Beijos pela tua presença.

A.

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 14:59  

Loli querida!
Gostou que amou "minha lenda pessoal"!!!rss
Na realidade é uma história de um vida com altos e baixos, comum aos simples mortais!!! Concordo que teve alguns fatos meio diferentes!!!hehehe
Amei que veio...agora se acomode e sirva-se...é festa!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:04  

Tati querida!
Como é bom sentir-se acarinhada pelos amigos!
Você é uma querida.
Você viu...Portugal era um sonho que agora será realizado ! Imagina como estou me sentindo?
Um beijo muito grande por tudo minha menininha doce.
Astrid Annabelle

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:05  

astrid

Já fui ver o blogue da Hanah!

Que lindo, não é?

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:07  

Nós é lhe somos gratos Élys!
Sem as questões que fizeram nada disso teria acontecido!
Um beijo realmente muito agradecido.
Astrid Annabelle

orvalho do ceu disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:07  

Olá, meus queridos amigos
Que entrevista bem articulada!!!
Como os seres humanos são distintos... e em suas diversidades... nos enriquecem demasiadamente!!!
Vários amigos... vários Blogs... várais perguntas (umas se correlacinando)... mas um só espírito... Isso é formidável!!!
Fiquei contemplada com a responta à minha pergunta, visto que é um campo vastíssimo e só podemos mesmo dar a nossa contribuição pessoal...
O Tema é infinitamente complexo... e pessoal, muitas vezes...
Agradeço o carinho dos dois... o do Antônio pelo convite fraterno e à Astrid pela humildade da resposta...
Abraços fraternos e bjs de paz.
Boas Festas aos dois...

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:08  

Pois é António!
Eu amei!!!
bjs

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:13  

Queridos Astrid e António!!

Lindo dia! Dia de conhecimento recheado de boas energias! Já passei por aqui, cedinho, mas não tive tempo de comentar.
Confesso que não tenho palavras para descrever a emoção de ler as respostas e vejo, em cada linha, a PAZ e a LUZ refletindo a sabedoria da Astrid!

António... parabéns pela iniciativa e obrigada por nos dar este presente de Natal!!
O blog está lindo e me senti no sofá, confortavelmente, partilhando gotas de sabedoria, rodeada por amigos especiais.

Um abraço agradecido pra você, António...


Astrid... meu coração se aquietou com a tua resposta para a minha pergunta. Há anos eu participo de um projeto de inclusão, junto a homossexuais portadores de HIV, e vejo com tristeza a homofobia aumentar a cada dia. O sofrimento pelo preconceito é maior que a doença e nem sempre é fácil superar a revolta diante do que vejo.
Tua resposta me fez pensar, de maneira positiva, sobre este processo de mudança demonstrado por você. Eu estava muito indignada e preocupada com o rumo dos acontecimentos e as tuas palavras penetraram em meu coração como água em terra seca. Obrigada!

Tua história de vida é um exemplo e eu, aprendiz, voltarei aqui para reler sempre que precisar de um alento.

Um abraço carinhoso pra você, querida Astrid...


Desejo um Natal de LUZ a todos...

Lia

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:14  

Pat Sam, minha Patrícia querida!
Lembrou dos sofás???? O verde em especial???
Quanta alegria ele já presenciou!!!
Me emocionei com suas palavras e em pouco tempo estarei lhe dando um beijo "repenicado!" (essa eu já aprendi!!) na bochecha ao vivo e cores!!!
Me aguarde!
A minha avó sempre passava na Ilha Madeira quando ía para a Europa...foi muitas vezes e se abarrotou com as rendas daí!
E é isso mesmo...o amor aumenta o amor e assim infinitamente!
Um beijo grande, gostoso e doce minha linda amiga de tanto tempo!
Astrid Annabelle

Anónimo disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:15  

Bom dia.
Fiquei emocionada da Astrid ganhar esse prêmio_presente de ir a Portugal. É um presente pra você também, Antônio. Feliz por todos aqui! Beijo
Luciene

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:18  

Hazel...que maravilha você por aqui...isso é um presente muito bom!
Eu admiro muito você sabia...e quando estiver em Portugal iremos nos conhecer...ah! se iremos!
Já escolheu o sofá???Sim, pois a conversa está apenas no começo!!!rss
Beijo grande por sua presença aqui hoje!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:25  

Siala!
Você é linda!
Sempre linda! É assim que sinto você!
Estaremos reunidos sim...vamos nos abraçar de verdade! Será outra festa daquelas! A Maria Paula já sabe o quanto lhe serei grata para sempre por isso!
E guarda direitinho a análise...afinal é uma para toda a vida!rsss Lembra?
Eu estou é muito feliz com tantos mimos!
Um beijo grande na sua alma e muito agradecido por suas palavras!
Astrid Annabelle

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:27  

astrid

Tem que vir aqui:

http://www.perguntasemresposta.com/

da Tati.

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:29  

Rosélia amiga querida!
Realmente é vasto. E nem sempre escrevendo podemos explicar tudinho...
Fiquei muito agradecida com o seu comentário muito carinhoso. Eu só posso me sentir muito grata!
Receba um beijo doce, grato, desejando a você igualmente Boas Festas!
Astrid Annabelle

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:33  

Astrid

Tem que vir aqui, também:

http://princesaesquimo.blogspot.com/

da nossa PatSam

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:40  

Astrid

Tem que vir aqui, também

http://alfaeri.blogspot.com/

Da Siala.

Lucia Campos virtual disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:45  

Queridos Astrid e António,
Bela entrevista! Ainda não pude ler tudinho, mas estou adorando. A impressão que dá é que conheço vocês melhor do que muitas das pessoas com quem convivo há anos( e põe anos nisso, rsss). Honestidade, abertura, não esconder nem se esconder...ficamos íntimos. É uma coisa de alma, afinidade no sentimento. E daí a aproximação é inevitável, formou-se uma rede, malha... melhor dizendo, um anel. Um anel metafórico que une circularmente os pontos equidistantes de um centro, os raios. E quando de dentro de cada um vem sua verdade própria, todas as cores ficam representadas, todas são válidas. E o anel brilha cada vez mais.
Parabéns, é um privilégio fazer parte!
Abraços em Amor&Luz.

Maria Paula Ribeiro disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:47  

;)))

Realmente a entrevista é um mundo! Estava a lê-la tranquilamente na minha hora de almoço e ao mesmo tempo a imaginar o cenário de estar sentada nesse sofá verde a olhar o céu estrelado e apenas a ouvir-te...

Sabes bem os mil-afazeres com que lido no quotidiano, mas aprendi muito contigo em ser multidimensional...és uma mãe que caminha ao meu lado assim como o António é o pai que caminha do outro lado...claro que a minha criança leva "chapada" de cada lado, mas já aprendi imenso que a lei do retorno assim o fez com esta viagem. Já to disse em privado e digo-o aqui.

É a tua dinâmica do invisível a funcionar e tenho a certeza que o será cada vez mais no futuro... sejamos Deuses, co-criadores, com o coração aberto e tudo dará certo.

Tenho "programado" a tua vinda para finais de Maio ou início de Junho (acertaremos pormenores), pois tenho um enorme desejo de nos juntarmos aos 3 geminianos de "gema" e até por ser um período de menos azafame profissional, de menos calor (estou a cuidar de ti António) e com dias grandes.... deixa só os "Eles" serem mais claros.. ;)))
E claro que teremos Mercúrio na sua regência impedindo-nos de deixar ganhar ferrugem à comunicação ;))) e atender tudo e todos (que serão muiiiiiiiiiiiiiitos!)...

É isso que queria que ressaltasse da tua vinda: a constatação de que tudo é possível, de que tudo o que co-criarmos é possível, sem esperar tempo nem como e que por nenhum momento possamos esquecer a palavra: estou Grata!!!


E termino dizendo-o em pé e bem alto:
Bem-Hajas Astrid por te teres cruzado na minha vida.
Bem-hajas António por TUDO
Bem-Hajas Universo!

Um beijo a Todos
Maria Paula

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:56  

Olá Rosélia,

Que bom que veio. A sua Presença é sempre serena e linda.

Isso tudo que você descreveu, eu sintetizei nesta ideia: «Anel do Coração».

Muito agradecido.

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:57  

Olá Lia,

Que bom tê-la por qui. A sua presença é imprescindível.

Como bem sabe, quando somos crianças pequeninas, não se tem preconceitos. Apenas gostamos ou não gostamos. Vamos crescendo e vão-nos incutindo os preconceitos. Agora, está a chegar o momento de os deixar de lado.

muito agradecido por ter vindo e deixado tão belo testemunho.

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:57  

Luciene

Sem dúvida que vai ser encantador ter a Astrid por aqui.

Beijo.

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:57  

Lúcia,

Privilégio meu, ter lido este seu precioso testemunho. Ainda bem que fica aqui, pois terei que o guardar em outro sítio, para ter acesso rápido ao assunto.

É a melhor definição que encontrei para este «Anel do Coração».

Muito obrigado

A.

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 15:57  

António estou muito emocionada...também não é para menos!
Irei visitar a Pat Sam e a Siala em seguida.
Já estive na Tati.
Antes porém irei responder os comentários que ainda não respondi por aqui.
Faltam muitos para responder no Navegante.
Estou respirando fundo pois a festa está apenas começando...
Mais um beijo no seu coração nunca é demais.
Astrid Annabelle

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 16:01  

Astrid,

Também não estou a conseguir fazer tudo. Já faz tempo que não vou ao seu blogue e ao FB, mas consegui terminar agora mesmo uma volta completa, de agradecimento, a todas as pessoas que deixaram aqui os seus comentários. mas irão chegar mais, muito mais.

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 16:02  

Lia querida!
Nem sei o que lhe dizer por um comentário tão bonito!
Sinto-me grata e muito por tudo.
Receba um beijo enorme na sua alma linda!
Astrid Annabelle

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 16:05  

Maria Paula,

Estou junto a ti enquanto fazes essa co-criação poderosa.

Não te esqueças que o aniversário da Astrid é a 30 Maio e pode querer passar junto dos filhos e netos.

Tu fazes a 27 Maio e eu a 11 Junho.

:))))))))))))

Adorei a ideia dos 'Eles' estarem a pensar no que sofro com o calor.

Besitos

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 16:06  

Luciene!
Será a desvirtualização de uma enorme amizade de muito anos, fora do tempo e do espaço!
Vai ser muito emocionante com toda a certeza!
Um beijo grande e agradecido por sua presença.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 16:14  

Minha querida Lú, que comentário lindo.
Bem disse o António...isso precisa ser guardado como a melhor definição sobre o Anel do Coração!
Viajamos juntas, rimos, celebramos o Wesak, nos conhecemos e foi como se sempre estivéssemos juntas.
Adorei que veio até aqui! E você sabe o quanto isso é verdade.
Receba meu carinho e amor junto com um doce beijo agradecido.
Astrid Annabelle

Maria de Fátima disse...
16 de dezembro de 2010 às 16:18  

Olá queridos António e Madrinha Astrid, estou emocionada com a leitura de mais esta entrevista colectiva do Anel do Coração.E muito feliz com a linda prenda de Natal da nossa querida Maria Paula para a Astrid.Espero conseguir conhecer pessoalmente a Astrid, o António e a Maria Paula no próximo Verão, risos.Porque não organizarem uma desvirtualização entre amigos blogueiros?É só uma sugestão minha.Adorei a resposta à minha pergunta.Beijocas grandes aos dois.

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 16:21  

Maria Paula!
O que eu digo para você?
Sinta o meu amor!!!
Será um tempo incrível esta nossa reunião e quanto à data não se preocupe com o meu aniversário! Meus filhos compreenderão e estão achando o máximo toda essa história. Eles virão aqui, nessa entrevista deixar um comentário. Cada um deles. Foi o que me prometeram!
Já imaginou juntarmos as festas!!!
Uauuuu...lindo de pensar!
Sinta mais amor...agora e sempre!
Sou sua madrinha muito coruja!!!
Um beijo repenicado na orelha!!!
Até já
Astrid Annabelle

Cris França disse...
16 de dezembro de 2010 às 16:21  

Astrid minha querida,

eu espero que um dia possamos ter essa conversa fora da 3D...rs porque estar perto de você é enriquecer-se.

Você não tem idéia da imensidão das tuas palavras, carregadas de sabedoria, de experiência.

Agradeço à esse circulo de amizade, a essa corrente do bem, que é o Anel do Coração por essa dádiva, de compartilharmos uns dos outros.

Ao Antonio, querida dizer, que este trabalho de edição desta entrevista está fabuloso.

Mágico, rico e grandioso, pelas pessoas envolvidas, pela qualidade do texto, pela graça e leveza da edição.

estão de parabéns amigos.

e eu...eu volto de novo para reler tudo com muita calma.

e me encontrar com tantos amigos que vi por aqui hoje.

beijos à todos

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 16:26  

Mimi querida!
Apesar de estar toda envolvida com o assunto do seu marido encontrou um tempo de vir deixar seu comentário tão querido!
Olha que a sua idéia é "giro"! (Aprendi também!!!) Afinal preciso estar com o português de Portugal na ponta da língua!!!hehehehe
Fiquei feliz que gostou da resposta.
Reafirmo que estou enviando Reiki intensivo para que todo o processo do seu marido seja minimizado.
Um grande beijo querida afilhada!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 16:30  

Cris minha amiga querida!
Quando ficamos emocionados as palavras somem.
Tenho só que repetir:
Graças à Deus sem parar pelos amigos que temos.
O António fez toda a edição com o coração e só podia dar nisso...perfeição!
Adorei ter você aqui...já escolheu o sofá?...então senta um pouco aqui comigo e vamos conversar!!!!!rss
Um doce beijo com muito carinho!
Astrid Annabelle

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 16:34  

Maria de Fátima,

A tua presença era imprescindível neste Anel do Coração, do qual fazes parte desde o primeiro momento.

Tudo de bom para ti e teu marido, para o dia de amanhã. Estou a enviar energia positiva e pensamentos de cura.

Beijos

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 16:34  

Cris, minha querida,

Que bom que veio apesar de estar em férias. Belo testemunho, o seu. Muito obrigado pela suas palavras carinhosas.

Beijo.

A.

William Garibaldi disse...
16 de dezembro de 2010 às 16:51  

António e Astrid... quando vocês dois chegaram juntos na minha vida eu vi que eram dois anjos que eu esperava reencontrar... há muito tempo!... pode parecer que estou exagerando para quem não os conhece, ou nunca foi tocado pela energia de vocês dois...
É um alívio para mim saber que existem pessoas com este coração vibrando esta luz linda, e este amor puro, neste Planeta que tanto amo... e por amá-lo tanto eu comentei um dia aqui no Cova do Urso, e este ato de abrir meu coração foi uma ponte pela qual vcs dois viéram até mim...!
Todo o Amor que o Criador emana através de mim eu irradio a vocês dois, dois Mestres e Amigos, além da blogosfera... além desta vida... além do tempo e do espaço!
Namastê!

Lu Souza Brito disse...
16 de dezembro de 2010 às 16:53  

Antonio e Astrid,

Agradeço - os imensamente por nos proporcionar esta entrevista maravilhosa, com tanta sabedoria, conhecimento, energia positiva, elucidações. Eu "comi bolo" e acabei nao enviando a pergunta no tempo proposto - periodo que esava de férias - mas vejo que vir aqui e ler tudo isso foi tão bom e muito além do que eu poderia imaginar.
Astrid, admiro-a ainda mais.
Antônio, obrigada pela oportunidade.

Um grande beijo

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 16:59  

William

Que bom que veio aqui ler a entrevista e a resposta à sua própria pergunta. São palavras lindas lindas e generosas, que agradecemos muito.

Um grande abraço, meu querido.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 17:01  

Lu,

Muita simpatia sua vir aqui deixar o seu abraço e belas palavras. Nem imagina quanto lhe agradeço. Daqui a nada a Astrid aparece por aqui para a saudar.

Abraço.

A.

William Garibaldi disse...
16 de dezembro de 2010 às 17:03  

continuando...
eu quero agradecer de coração a resposta a minhas perguntitas, e o amor e atenção que emanou de cada uma das suas respostas que são verdadeiros ensinamentos de bem viver... e do Novo Mito!
Gratidão a você e a todos que enviaram suas perguntas, quero ressaltar as perguntas e as suas respostas para Marcelo Dalla, Lia, Maria Paula Ribeiro,Alexandre Mauj Imamura Gonzalez,Nilce, Cris França,e para a minha, e que vou relaer com calma todas e já salvei no meu desktop, pois realmente Astrid Annabelle, isto se tornou um grande ensinamento! Lindo ter nele a participação de todos nós!

Agora surgiram algumas perguntas novas...rsss

Linda mensagem.. "não podemos perder ninguém pois ninguém nos pertence! isto quando aprendi ( e estou ainda aprendendo) me libertou para vida verdadeira!

António, que linda idéia o Anel do Coração!

Ma Jivan Prabhuta, eu lhe agradeço por ter me ajudado a reencontrar a trilha do meu amor e do meu Deus interior!
Uma Mestra para todos nós!

MARCELO DALLA disse...
16 de dezembro de 2010 às 17:04  

Olá queridos!!! Cheguei pra festa, mal pude esperar!!! Uau!!! 101 coments já, q delícia!!!

Bom, hoje vou fazer diferente. Cumprimento a todos e agora vou ler a entrevista e os comentários.

Volto já!!!!
Bjos e abraços em todos!!!

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 17:07  

William

Nem sei que lhe dizer. Apenas que fico grato com as suas palavras e a apreciação das respostas. Encontramos sempre aquilo que precisamos aprender e vivenciar.

Abraço.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 17:08  

Marcelo,

Então, até mais tarde. Abraço.

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 17:16  

António....fui enxugar umas lagriminhas...rsss
Ainda não respondi à boa parte dos comentários lá em casa, mas fui na Pat Sam e na Siala...quando carinho das duas!
Vou continuar respondendo e dizendo:
Graças à Deus!!!

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 17:20  

William querido amigo!
Quero que saiba que também gostamos muito de você. Quando há uma afinidade de alma é assim que acontece...
Eu te agradeço por tudo, por todo o carinho lá no seu blog, por suas palavras sempre amorosas.
Seja bem vindo à festa...escolha o sofá e sirva-se...
Um beijo grande com carinho.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 17:26  

Lu querida, você veio! Que bom!
Outro dia, quando falamos ao telefone, senti uma energia tão boa vindo de você e hoje senti o mesmo.
Gostei muito das suas palavras doces e carinhosas...como não gostar, não é???
Seja bem vinda...e vamos festejar a alegria por toda esta confraternização criada pelo António através do Anel do Coração!
Um beijo gostoso e muito agradecido.
Astrid Annabelle

Lúcia Soares disse...
16 de dezembro de 2010 às 17:26  

António, foi uma ótima entrevista.
Astrid é uma iluminada, mesmo.
Deixo-lhe meu abraço pela iniciativa de tê-la escolhido para nos contar um pouco mais de si.
Beijos!

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 17:28  

Uebaaaa, chegou o Marcelo querido!
Então leia e depois comente, please!!!!
Vale um lugar no sofá verde...esse é especial!!!hahahaha
Beijos

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 17:32  

Lúcia

A sua presença é um ânimo e um encanto. Muito agradecido. Sente-se connosco nos sofás e esteja à vontade.

Beijo.

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 17:35  

Astrid,

Tem que ir ao seu blogue atender os seus muitos amigos. Eles são fantásticos e fazem rodar este Anel do Coração.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 17:35  

Voltei....rsss

Aliás, nem fui, não consigo sair daqui, estou maravilhada com tanta energia boa e com os comentários dos amigos!

Depois eu comento de novo... é que este sofá tá tão confortável... tão gostoso ficar aqui... posso ficar?...rs

Beijos

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 17:37  

Irei António...daqui a pouco volto...Lúcia já respondo OK?
bjs

MARCELO DALLA disse...
16 de dezembro de 2010 às 17:45  

Astrid e Antonio, meus queridos amigos. Já disse, mas é sempre bom repetir sempre: como me sinto feliz por ter amigos assim, como vcs. Sempre generosos e carinhosos desde o primeiro contato que tivemos.

E todos os entrevistadores, com suas perguntas inteligentes também!

Astrid respondeu magistralmente todas as perguntas. Como ela mesma disse, uma geminiana de "raça pura". Estava na expectativa de ler a entrevista, que foi superada por suas respostas. Que como é bom conhecer um pouco de sua lenda pessoal, Astrid!!!!

Acho bacana a idéia do livro. Basta compilar o material que já existe! Antônio, conhecedor e profissional do assunto, poderia dar suas sugestões sobre este projeto. Que tal?

E como a querida Maria Izabel disse, esta é nossa confraternização de natal! Vou agora dar um mergulho naquela piscina maravilhosa, comer uns petiscos, depois volto pro sofá verde pra "prosear" mais!!!

bjos e mais bjos, Bem Haja!!!

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 17:48  

Lia

Venha para o sofá verde, que é sempre o especial, pois é mágico. Faz parte do Cova do Urso. :))) Um dia conto essa história tão divertida.

Para os amigos do Brasil: o frio abateu-se sobre nós. Até eu que gosto do frio, hoje vesti o meu casaco dos ventos antárticos. Imaginem o frio.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 17:51  

Marcelo

Aguenta, coração!!

Apesar deste Saturno em Libra e mercúrio retrógrado, isto está a funcionar a uma velocidade impressionante.

Que bom que gostou. Cá estamos no sofá.

Abraço muito agradecido.

Adelaide Figueiredo disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:01  

Astrid e António,

Estou maravilhada!!!
Só agora estou a escrever nas já li toda a entrevista. Foi fantástica Astrid, aliás, parece que a conheço de longa data. O seu mapa Natal não engana. Adorei ler tudo o que escreveu e fez-me compreender muita coisa.
António, está de parabéns. Esta entrevista foi muito bem pensada e elaborada por si e muito bem respondida pela Astrid.

Grata aos dois por este belo momento!!

Um grande abraço do tamanho do Mundo a vocês dois.

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:05  

Adelaide,

Pois já sabe que a Astrid virá a Portugal daqui por uns meses. Está a chegar a hora de todos nos reunirmos. Vai ser fabuloso.

Muito agradecido pelas suas palavras generosas. E por ter vindo.

Grande abraço.

Adelaide Figueiredo disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:17  

António,

Estava tão emocionada e entusiasmada a expressar o que sentia que só depois de enviar o comentário me lembrei de me referir a esse belo evento - A Astrid em Portugal. Cá estarei para a receber.

Até já

Maria Paula Ribeiro disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:21  

Olá de novo!!!

Maravilha de movimento..pelo menos está a extravasar a minha caixa de correio, ;)))
António, tinha uma intuição muito forte que a Astrid não ficaria nada incomodada em passar cá os anos dela! ;PPP Deixa comigo, a processar os planos, (A,B,C etc.. coisa de gemeos) conto com a vossa ajuda, claro.

Aos poucos aos poucos chegou o clã mor do sofá verde!
Adelaide, creio que e vás juntar ao clã do 2 em 1:)))) pois ainda não tive oportunidade de te conhecer a ti e a Pat Sam! ;))) Desta não escapas (escapam)! ;)))

António, o mais engraçado de tudo é que ainda por cima em Trancoso tenho um enorme sofá verde.... um lindo campo verdejante onde poderemos deitar-nos com todos os modos e feitios! ;))))
Imagina quem se vai rir?????;))) o mister Batanete! ;)

Bem, levo um chá quente que aqui está um frio de rachar...
Mais logo levo um chocokid da Fada! (ela não trouxe bolo??? Fada cadê o bolo?????)
Inté logo amigos.
Um tchim tchim!!

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:22  

Maria Lúcia,

Já guardei a sua maravilhosa definição do anel, aqui

Muito obrigado

António

Cristiano Melo disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:24  

Sempre com ideias interessantes, António e Astrid se renovam sempre em seus textos e ajuda aos demais.
Parabéns aos dois e a todos os entrevistadores.
Forte abraço de Brasília-DF

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:30  

Adelaide,

Esse evento do Verão vai ser um momento muito especial. Não tenho a menor dúvida.

:))))

Abraço

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:31  

Maria Paula,

Nem imaginas o que me tenho rido hoje, só de me recordar das conversas à volta do sofá verde.

Trago muitos bolos, chá quente, refrescos para quem quiser e chocokid, também.

:)))

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:31  

Cristiano, meu amigo

Muito agradecido por teres vindo deixar o teu abraço.

Um xi-coração

A.

Adelaide Figueiredo disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:32  

Peço licença ao António para enviar um recado daqui à Maria Paula:

Vou pedir ao Universo para vos conhecer a todos :))

Beijos

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:34  

Maria Paula,

Como sabes, vivemos uma época de Saturno em Libra/Balança (os convívios funcionam com mas contenção) e Mercúrio está retrógrado, podendo deixar-nos um pouco sem sabermos que fazer.

Mesmo assim, imagina esta entrevista e os comentários. Fazem lembrar outros momentos, de há 1 ano. A Astrid tem esse poder!!!

Ah! Já me esquecia: o contador do blogue aqui na barra da direita, avariou-se e enguiçou. Não é mesmo coisa de Mercúrio retrógrado?

Beijos

MARCELO DALLA disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:35  

Se não me engano, Astrid tem o Sol na casa 12. Pois este Sol hoje está brilhando, brilhando, brilhando!!!!

Foi isso o que senti...

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:35  

Adelaide

Assim e que é falar!

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:37  

Marcelo,

Sim, está na 12, a brilhar como um sol. Não é lindo. Ela já vem daqui a nada, pois está a atender os amigos que também estão a fazer a festa no Navegante do Infinito.

Maria Paula Ribeiro disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:41  

António,

;)))) As mulheres são poderosas!!! ;)))

Adelaide! Co-criei: não escapas, não!

Marcelo...deita brilho nisto!!! Brilha, e encandeia! :))))

Merc RX????? ;)) Como em tudo meu caro...há excepções...

Beijinhos

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:44  

Maria Paula,

É a agenda a vir ao de cima.

MARCELO DALLA disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:46  

Eu tb, estava divulgando a entrevista no Facebook e no Twitter. Esta é uma grande lição de vida que precisa ser divulgada. Quanto mais pessoas lerem, melhor. :))))

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:50  

Pronto!
Eis a magia do sofá verde!Yes!!!Poderosíssimo!
Estou adorando esse dia com todos os amigos confraternizando.
Olhem ...o António merece. Vocês nem imaginam tudo que fez para tornar este evento perfeito!
Está lindo tudo por aqui...

Lúcia querida, agradeço de coração e acabei de lhe contar isso lá em casa!
Quero que saiba que a sua participação foi muito valiosa assim como de todos os que contribuiram para esta entrevista!
Um beijo doce no seu coração!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:51  

Lia, o sofá verde é muito bom!!!rss
Mais um beijo gostoso.
astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:54  

Astrid, imagino mesmo o trabalho que Antônio teve. Mas valeu, né?
O resultado é fantástico!!!!!!

Parabéns mais uma vez ao Antônio e à você!!!

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:55  

Astrid,

Sem dúvida: é a magia do sofá verde. Um dia teremos que contar essa história, com vários protagonistas.

beijo

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:56  

Marcelo você é um querido, faz parte do Trio Los Três!!!rss
Recebi uma proposta agora pouco por email de uma pessoa conhecida de todos, mas que eu não vou contar ainda(güentem seus curiosos!), para ser criada uma parceria para publicação de um livro...depois eu conto...rsss
E vamos conversar...prosear..contar causos!!!
Pode ir mergulhar...um beijo grande por sua participação.
Astrid Annabelle

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:57  

Marcelo

Valeu mesmo a pena. Uma pessoa vai aprendendo, não é?

Vale muito a pena fazer estas entrevistas coletivas.

Lembra-se da sua?

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 18:59  

Adelaide querida!
O que eu posso dizer à você?
Que estou adorando ter você por aqui e que senti o abraço do tamanho do mundo.
Estou emocionada...e muito por tanto carinho.
Um beijo muito grande nessa sua alma de luz.
Astrid Annabelle

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:05  

Astrid

Como o meu contador 'Extreme Tracker' avariou desde ontem ao fim da tarde, fui agora ao Clicky ver como estava o movimento do blogue e fiquei muito impressionado. Algumas centenas de pessoas. :)))

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:05  

Maria Paula!!!
"PPP Deixa comigo, a processar os planos, (A,B,C etc.. coisa de gemeos) conto com a vossa ajuda, claro."
rsssssssss
Só você mesmo!
Aqui chove muito e com Sol nesse momento...Sol e chuva!!! E com alguns arco-íris como conseqüência...lindo!
E a temperatura está perfeita...nem quente e nem frio!
Eu trago um cafezinho pois ninguém é de ferro e aceito bolo...adoro bolos!!!rss
Mais um beijo Super Doc
Astrid Annabelle

Adelaide Figueiredo disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:09  

Astrid,

Ai que o livro sai mesmo :)) !!!

Até já

MARCELO DALLA disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:12  

Pronto, meus queridos! Divulguei no Dalla Blog também!!!!

O trio "Los Tres" está à solta, aprontando mil e umas!!!! hehehehehe

Antônio, minha entrevista foi inesquecível, um momento único e serei enternamente grato a você por isso.

A entrevista da Astrid, tenho certeza, também será!!! Já é!!!!

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:12  

Aqui faz frio e já é noite.

Adelaide,

Livro? Hum?!!!

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:15  

Minha gente querida!
Eu me perdi nos comentários!!!
Sei que preciso agradecer ao Cristiano!

Um beijo agradecido meu amigo por sua presença. Já se serviu de bolo?
Fique a vontade!!! E não repare pois aqui é tudo geminiano que precisa comunicar....fala-se..muito...rsss
E isto é uma DELÍCIA!
Adoro todos vocês...e em Portuagal a festa vai ser de arromba! AH! se Vai!
António, eu te disse outro dia que havia feito uma delaração de amor ao Senhor Mercúrio! E ele gostou. Estavas duvidando????
Bjs...volto já
Astrid Annabelle

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:19  

Astrid

Estou a chegar agora do blogue do Marcelo. Tá lindo.

http://marcelodalla.blogspot.com/

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:20  

Marcelo

Já agradeci lá no «Dalla». Mas nunca é demais agradecer.

MUITO OBRIGADO.

Ficou lindo. A Astrid vai adorar.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:22  

Também já estou meio perdido e não sei se ficou alguém por saudar.

Se aconteceu, peço desculpa, mas a estas horas já não tenho cabeça para verificar. Farei isso amanhã.

O post da entrevista vai ficar aqui no topo até sábado, a emitir esta energia gostosa.

MARCELO DALLA disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:25  

Meus queridos, é sempre um prazeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer!!!!!! hehehehe
Antônio, já vi seu coment lá, vc é mesmo um fofo. :)))

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:32  

Eu também já estive lá Marcelo!!!
Explode coração!!!
Se ue não agradeci a alguém também peço perdão mas no momento estou aqui curtindo o sofá verde....rsss
E sentindo amor, esse amor lindo vindo de todos os lados.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:35  

Marcelo

Agora mesmo fui relembrar a sua entrevista coletiva e mais uma vez, também fiquei impressionado, tal como hoje acontece.

Gratidão. Gratidão. Gratidão.

MARCELO DALLA disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:36  

Astrid, também quero passar um tempo com vocês nesse sofá verde da quinta dimensão!!! :)))))

Tb vi seu coment por lá, é sempre um prazer e uma honra, minha amiga!

Isa Grou disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:37  

Olá António!
Olá Astrid!

Parabéns António!!
A "Festa" está maravilhosa, a "casa" muito aconchegante, tudo perfeito!
E a você Astrid, te digo Parabéns, Parabéns, Parabéns!!! Pela bela entrevista e por TUDO, viu?!
Por ser quem és... especial, iluminada.... amiga.

Beijos aos dois.
Amo vocês.

Maria Paula Ribeiro disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:38  

he he he eh já repararam???

4 geminianos em "cavaqueira" pegada... ;)))) bom.... suavizado, ok... mas ninguém nos resiste...o que se há-de fazer???

Astrid, calor também tenho, mas é coma salamandra...que lá fora até minha ponta do nariz caía com o gelo... ;)))

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:38  

Astrid

Sabe, uma das razões porque estou muito feliz é mesmo com a vinda das pessoas aqui e ao Navegante.

Divino.

Vanessa Anacleto disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:39  

Antonio e Astrid, que beleza de entrevista. E quantos blogs que não conheço, visitarei todos assim que puder. Parabéns pelo trabalho Antonio e parabéns à Astrid por se revelar a pessoa que eu imagino qdo visito seus blogs :-)

beijos

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:40  

Isa

Que bom que esteja aqui. A sua presença é sempre um raio de luz que ilumina este canto.

Muito obrigado. Muito obrigado.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:42  

Maria Paula,

Imagino o frio que faz aí em cima. Se aqui, neste momento fazem 7º...

É o nosso signo.Que fazer, né? Mas é verdade, estamos todos mais suaves. Há 1 ano atrás não era assim. :)))

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:43  

Vanessa

É um enorme prazer tê-la aqui a confraternizar nesta festa.

Muito e muito obrigado.

Maria Izabel Viegas disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:45  

Oieeeee, eu voltei!!!
E li atentamente todas as perguntas e respostas.
Astrid querida, realmente estou emocionada com a pessoa maravilhosa que és.
Cada frase ditada pelo coração. Onde mora a verdade?
Eu, amiga, não sei, juro!
Mas sei que aqui, em ti encontrei a verdade de um ser humano e ouvi a voz da tua alma.
nossa! LINDO!
Te amo muito, guria! Ei, guria, não, pois descobri de onde vem toda essa graça: és baianinha! E batizda nas águas e ventos do mar da Bahia!
Pura magia!
Estou muito feliz em ser sua amiga, de ter te conhecido nesta 3D!
e de ter um amigo tão especial como António que possibilitou esta festa de Amor!
Maria Paula, que lindo presente destes á Astrid! Com certeza será um encontro inesquecível , reunir tantos seres iluminados! Portugal vai entrar no noticiário do dia, com certeza , a NASA vai "detectar sinais" estranhos, as estrelas brilharão com mais fulgor!! rsss

Profundas perguntas, de iluminadas pessoas.Respostas lindamente brilhantes!
Amei a festa e amei tudo que li!
BEIJOS A TODOS!
PARABÉNS, AMADAMIGA!
PARABÉNS , AMADO ANTÓNIO!

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:47  

Marcelo pode sentar...ele é mágico!!!rss

Isa minha amiga querida!
Que bom que veio.
Que lindo comentário! Nós adoramos!!!
Senta no sofá Isa e vamos conversar...
Quer café, chá ou Chocokid???
Bolo??
Estava me lembrando da nossa viagem para Ribeirão...o quanto falamos!!!
Um beijo gostoso...também te amo.
Astrid Annabelle

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:49  

Maria Izabel

Sentir as suas palavras é um privilégio.

Agradecemos nós, muito.

Uma boa noite.

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:50  

Maria Paula...não me obrigue a revelar que estou fazendo ginástica para treinar a língua!!!hahahaha
TÒ...estou soprando uma brisa morna para vocês...

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:51  

António, tudo está Divino!!!
Do começo ao fim...maravilhoso!

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:53  

Vanessa receba um beijo muito carinhoso e muito agradecido por sua participação e por seu comentário.
Bom ter você conosco.
Mais um beijo grande
Astrid Annabelle

Lucília Benvinda disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:57  

Astrid,

Agradeço a tua resposta à minha pergunta. Claro que não nascemos com manual de instrução (risos), mas seria útil, até mesmo com alguns anos de garantia para podermos reclamar à proveniência...lol. Ou quando muito apelar à DECO, ou à ASAE.

Assim sendo, lá teremos os substitutos "manualenses" possíveis: astrólogos, numerólogos, tatarólogos e ateólogos (existem?)...! Só me apetece rir!

E viva a boa disposição, esta é a minha grande resposta para tudo, com ou sem defeito de fabrico.

Ainda não tive tempo de ler tudo, é muito 'manual'.

Acho que a questão do António diz tudo: é uma questão de "Evolução Espiritual".

Um abraço bem disposto a ti, Astrid e ao nosso grande Urso Navegante.
Lucy

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:57  

Astrid

Tanta gente, não é? Impressionante!

Vou comer qualquer coisa e depois volto. Já é hora de jantar, por aqui!

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:58  

170

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:59  

Ôbaa voltou, a amadamiga!
Que comentário lindo querida!
Abençoada sejas, pois bem sei o quanto está se esforçando para teclar.
Você me fez sorrir com isso:
"Portugal vai entrar no noticiário do dia, com certeza , a NASA vai "detectar sinais" estranhos, as estrelas brilharão com mais fulgor!!"
Bom , sentar no sofá você pode...saborear das coisas do buffet preparado pelo António igualmente...então se achegue e vamos prosear...
Um beijo grande querida...grande!
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:59  

Gente, confesso q tô sensibilizado. Quanto amor!!!! Incrível a força do Anel do Coração. Mercúrio retô não é páreo.

Lembrei-me que na época da minha entrevista em janeiro, Mercúrio estava retrô também. E nem demos bola...

:))))

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 19:59  

Lucy

Viva a tua boa disposição. Assim é que é!

Outro abraço bem disposto para ti.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 20:01  

Alguém quer uma sopa quentinha?

Já venho.

Misturação - Ana Karla disse...
16 de dezembro de 2010 às 20:03  

Estou alegre em ter participado dessa coletiva, apesar de ter feito mais uma pergunta pessoal, porém lendo todas as respostas de Astrid, me sinto mais íntima dela(rsss) e mais aprofundada nesse assunto que sempre tenho grande interesse.

A parte em que falas:
"tudo que era mágico, encantado, místico me atraia"

E me sinto atraída pelas descobertas e desafios desse lado místico.

Parabéns Astrid e a António, pela criatividade de conduzir e convidar a todos para essa entrevista.

Meus xeros carinhosos e do coração!

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 20:04  

Lucy querida!
Adoro você e faço questão de conhecê-la pessoalmente quando estiver por aí em Portugal!!!
Isso estava escrito nas estrelas!!!

"...seria útil, até mesmo com alguns anos de garantia para podermos reclamar à proveniência...lol. Ou quando muito apelar à DECO, ou à ASAE."
lollol

Num tem jeito não vai ter que apelar para os "...ólogos!"
Se acomode e sirva-se...
A prosa está rolando solta...
Um beijo muito grande para ti e quando terminares de ler a entrevista me conte...rsss
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 20:08  

Lembra Marcelo?
nem tchum!!!!rsss
Mas vamos enviando amor ao Senhor Mercúrio, afinal ele está de olho!hahaha

Bom apetite António, mas agora não me apetece nenhuma sopa...no rio que está fazendo aí é a melhor coisa que tem. Uma sopinha quente!

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 20:09  

no frio...caramba...escrevi errado...

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 20:11  

Ana Karla seja bem vinda e acomode-se...não se acanhe e sirva-se à vontade...
Fico feliz que gostou da resposta e que de alguma maneira possa estar sendo útil à você.
Um beijo xeroso e muito agradecido queridsa!

Maria Paula Ribeiro disse...
16 de dezembro de 2010 às 20:16  

Maria Izabel ;)))

Valeu uma valente gargalhada...até me engasguei com a NASA! ;)))tenho um feeling que também já detectaram hoje, faísca nos servidores ;)))
Irá ser um verão de estrondo!;)

Astrid, não precisa treinar muito, não...;)))

António, bom apetite e sim aceitava de bom agrado! Fizeste-me lembrar a sopa divina da Ana Cristina!...Astrid ela irá caprichar contigo...certeza absoluta! ;)))

Maria Paula Ribeiro disse...
16 de dezembro de 2010 às 20:17  

Esqueci-me...

-5ºC ;))))

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 20:39  

Isso vai ser bom demais Maria Paula!
Eu adoro sopa,mas no frio...

Preciso contar para vocês.
Tenho uma amiga que me conheceu pela rádio lá em Peruíbe. logo no início que eu comecei a trabalhar por lá.
Seu nome...Ronice.
Ela fez muitos cursos e foi iniciada no Reiki comigo e só falta agora o mestrado que irá fazer quando puder vir a Ubatuba,
Pois bem, ela sempre vinha com um bloquinho na mão para anotar tudo o que eu falava, nos cursos e seminários!
Um dia lhe disse:
Pare de anotar tudo! O que for para sua alma não esquecerá nunca.
Muito bem.
Essa senhora está lendo a entrevista. E eu estou aqui aproveitando para contar tudo isso à vocês com a intenção de vê-la dar um largo sorriso.
Um beijo para você minha amiga de muito tempo!!!
Astrid Annabelle

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 20:56  

Ronice

Olá. Tudo bem? Sente-se aqui no sofá verde com a gente. Vamos conversar e saborear.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 20:56  

Olá Ana Karla,

Você é uma mulher simpática, com alto astral e um excelente sentido de humor. Gosto disso. Que bom que veio dar um abraço à gente. Muito agradecido, mesmo.

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 20:57  

Maria Paula

Aí estão -5º. Isso assim é bem melhor do que o 6º que estão agora, pois vestimos coisas mesmo quentes.

Besitos

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 20:57  

Astrid

Quando você vier vai ter que ser programada ao Porto, pois assim, de repente, lembro-me da Lucy e da Manuela e é bem perto para a Maria Paula.

A.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 20:57  

Esqueci-me de contar o meu jantar: puré de abóbora e cenoura, sem batata. É assim a minha dieta. Estava muito bom. Claro que não foi feito por mim, tá?

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 20:58  

Vamos todos chamar pela Ronice.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 20:59  

Ronice, então? Estamos aqui sentados no sofá verde. Venha...

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 21:00  

Maria Paula....

vem... isto quase a dobrar de página.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 21:01  

Já viu Astrid, ninguém faz tchim-tchim connosco...

...

MARCELO DALLA disse...
16 de dezembro de 2010 às 21:04  

Opa!!! Não seja por isso, meus queridos!!!!
Tchim tchim!!! heheheh

Antônio, seu jantar me pareceu bem apetitoso!!!

:)))

Maria Paula Ribeiro disse...
16 de dezembro de 2010 às 21:06  

Ronice,

Pode vir que sou meia maluca mas não mordo! ;))) Tem aqui lugar um no sofá!

;) António....tenho de me rir cada vez que dizes que não é feito por ti a comida, pois lembro do teu post da sopa ;PPPP

O frio é bom mas é para sentir nas tuas células pulmonares o arrepio por dentro. Adoro isso mas claro que 1 minuto chega! ;)

Aiiiiiiiii Porto é perto????
Calma.. calma... que o roteiro "Astrid por terras lusas" terá muito encanto! ;)))) E in 100% nature! :)))

Chamaste-me??? ;)))

Vou jantar! Mas volto! Desde ontem que tenho as minhas "pilhas" em modo "duracel" ;)))

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 21:06  

Tchim-tchim, Marcelo.

A sopa estava mesmo boa. Aqui faz bastante frio. Onde vivo está nos 6º e na terra da Maria Paula -5º.

:)

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 21:08  

Maria Paula

postámos no mesmo minuto

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 21:09  

MP

Sei fazer sopa, mas não fica tão boa como esta que comi agora.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 21:10  

Não me resta outra hipótese, senão esta:

Astrid Annabelle disse...
16 de dezembro de 2010 às 21:11  

Vocês não vão acreditar o que eu acabei de receber d um amigo que mora aí em Lisboa:

http://www.youtube.com/watch?v=eQgH1GvS6Eg

Detalhe...ele nem sonha que estamos aqui conversando sobre minha viagem!
Salve ELES!!!!

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 21:11  

Por onde andará a Astrid que vai perder a dobra da página?

MARCELO DALLA disse...
16 de dezembro de 2010 às 21:12  

199 rsrsrsrsrs

16 de dezembro de 2010

Entrevista coletiva a Astrid Annabelle - Anel do Coração

Astrid Annabelle (Ma Jivan Prabhuta)

Como minha amiga mais antiga na internet, a Astrid Annabelle, inaugurou no dia 14 Abril 2009,  com a sua entrevista, a secção 'Anel do Coração', criada aqui no 'Cova do Urso', destinada a conhecer melhor  bloguistas que admiro muito. Ver aqui.

A Astrid Annabelle quase que dispensa apresentação pois é um fenómeno de unanimidade no vasto mundo da blogosfera, sobretudo nas áreas da auto-ajuda, espiritualidade e metafísica. Brilhante pensadora, de enorme coração e sensibilidade, tem ajudado imensa gente, em qualquer um dos seus três blogues. É um projecto de vida muito especial e saboroso.

Fiquei muito feliz com este trabalho conjunto, entre todos. O meu papel aqui, nas entrevistas colectivas é fazer a ponte entre os entrevistadores e os entrevistados. O 'Anel do Coração', girou, mais uma vez. Agradou-me muito fazer este trabalho, pois foi uma forma de reconhecermos a missão fantástica que a Astrid Annabelle desenvolve. Esta é a segunda entrevista colectiva que conduzo; a primeira delas foi ao nosso querido amigo Marcelo Dalla, no dia 25 Janeiro 2010 [ver aqui], com um tremendo sucesso, que intuo se vai repetir hoje.

A todos, muito obrigado. Sejam bem-vindos.

«Projeto Navegante do Infinito»
de Astrid Annabelle [Ma Jivan Prhabuta]

                               Navegante do Infinito                       A Dinâmica do Invisível



Informação: As ilustrações ou fotos que vai ver daqui para baixo são os 'avatares' usados no perfil  dos blogues de cada pessoa e aqui colocados ao lado das suas perguntas. Apenas 4 fotos, tive que ir buscar ao Facebook. Servem, também, para cada um localizar mais depressa a sua própria pergunta e respectiva reposta. Só espero que não tenha havido mudanças de avatares, nos últimos dias. :)))

Entrevista colectiva a Astrid Annabelle
(por ordem de chegada dos amigos)

Para quem quiser conferir, as perguntas foram feitas aqui.

Palavras preliminares da Astrid à própria entrevista: 

«Antes de mais nada quero agradecer por esta oportunidade de poder contar para todos um pouco sobre a “minha lenda pessoal”.  Um dia eu li este termo em um texto do Paulo Coelho e gostei tanto que o adotei. Lenda, pois o que podemos repassar sobre as experiências vividas são as impressões guardadas sobre os fatos do nosso passado.

Quero também agradecer ao António por esta iniciativa maravilhosa de fazer girar o Anel do Coração e a todos vocês, meus amigos e leitores, que deixaram suas questões. Vou tentar ser breve nas respostas, apesar de que isso não é uma tarefa fácil para quem é uma comunicadora nata.»

Imaginemos que estamos numa roda e, no centro, uma fogueira.
Conversemos, então... e façamos a festa. (A.R.)


Clicar, para conhecer,  no nome dos 48 blogues mencionados,
pertencentes aos 39 bloguistas presentes nesta entrevista.
Também aqui estão, com a suas perguntas, mais 2 pessoas que não têm blogues.
Será toda uma experiência de alargamento de horizontes.

Vanessa, do «Fio de Ariadne» - Entrar nos seus blogs é como ingressar num ambiente tranquilo depois de sair de um vendaval. Em um mundo dominado pelo consumo e individualismo, como é trabalhar com a proposta do equilíbrio ainda tão distante dos caminhos trilhados pela maioria das pessoas?

Astrid - Vanessa, fico feliz em saber que sente tranqüilidade ao acessar os meus blogs. Perceber e sentir são justamente as chaves que criam nossa realidade. Cada um de nós possui o seu mundo, pois cada um de nós percebe e sente um mundo distinto. Para uma perfeita compreensão disso eu teria que fazer um verdadeiro tratado sobre o que é a realidade, e isso não cabe aqui. Então para ser objetiva, digamos que eu aprendi a escolher aquilo que quero no meu mundo e a sustentar as minhas escolhas. Aprendi a ser do mundo sem estar no mundo.


Eliana, do «Coisas da Boa Vida» - Astrid, o que te levou a estudar a Dinâmica do Invisível, e se tornar uma mestra nesse assunto e em muitos outros.

Astrid - Eliana, eu amo a vida. Isso me fez querer compreender, que é diferente de entender, como ela funciona. Sou uma grande curiosa e observadora da natureza onde se vê claramente que nada acontece por acaso. Sendo assim, a vida tem uma dinâmica invisível. Ao concluir este pensamento fui atrás de saber como é!

Não me considero mestre de nada. Detesto rótulos. Me sinto limitada como se estivesse sendo encapsulada nos títulos que apenas servem para alisar o nosso ego. Sei que são necessários no mundo mundano para classificar as nossas funções. Mas no fundo gosto de ser simplesmente quem sou. Sem enfeites. Conheço muito sim, mas estou muito longe de saber o suficiente. No dia em que eu me considerar mestre em algo estarei decretando minha morte. Enquanto viva sigo sendo uma aprendiz!


Lucília Ramos, do «Portugal _____ em mim» - Sei que és uma estudiosa da simbologia dos números, da astrologia e de outros cursos a que estás habilitada, acreditas que é preciso averiguar alguns passos da vida das pessoas com esses estudos para serem mais felizes, obterem mais sucesso? Em suma, consideras assim tão importante obtermos essas "respostas" para guiarmos as nossas vidas?

Astrid - Lucy, somos energia organizada e cristalizada, materializada aqui na 3D. Ao nascer não nos foi concedido nenhum manual de instrução para um perfeito funcionamento. Vamos crescendo e vivendo ao Deus dará. Se você então pode ter acesso a informações que lhe permitem decodificar toda a energia que você é, que façam você compreender o porque de ser quem você é, então é válido sim.

Só que acredito que deve ser um trabalho de auto-conhecimento. O numerólogo, o tarólogo ou o astrólogo, etc. podem fornecer dados e pistas, porém nunca concluir nada. O consulente deve concluir por si.

Quando um “...ólogo” concede uma consulta está em verdade falando para si mesmo aquilo que de outra forma não quer ouvir. Sempre digo isso nas minhas consultas. Cheguei a esta conclusão, pois invariavelmente os casos que atendia tinham algo a ver com o que eu mesma estava vivendo naquele momento. Aí comecei a usar as consultas como um grande aprendizado e como aprendi!!!!

O Mestre Ascenso Saint Germain disse que o pior mal da humanidade é a ignorância. É dessa ignorância que ele estava falando. Então minha resposta final à sua questão é um sonoro sim! rss


Maria de Fátima, do «O Portal Mágico» - Astrid quando é que decidiste começar a estudar o Reiki e ser uma Mestre?

Astrid - Mimi, vou transcrever parte de um texto que escrevi por email para uma amiga que se iniciou recentemente como Mestre de Reiki comigo:

«Quero lhe passar a minha vivência de como fui iniciada no Reiki. Eu sofri um ataque na região do coração num belo domingo, enquanto brincava com o meu neto mais velho, que na época era um nenê de um aninho. Lembro bem de um raio multicolorido com cores metálicas que me atingiu o peito. Fui arremessada para o chão...estava sentada na beira da minha cama.

Vi tudo virar de perna para o ar e fiquei paralisada embora consciente. Não conseguia falar muito menos responder aos apelos desesperados do meu marido e filho. Fui levada as pressas para um Hospital e lá internada em uma UTI onde permaneci em observação ligada a vários aparelhos.

Para encurtar a conversa... do jeito que entrei no hospital eu sai depois de algumas horas, sem um diagnóstico sobre o que afinal aconteceu. Eu sabia, rss, mas os médicos não.

Minha família em peso fez pressão exigindo que passasse por uma avaliação com um cardiologista. Eu neguei, pois sentia que não era nada grave, e fui me tratar com Reiki num espaço holístico perto da minha residência da época. Eu havia me interessado por esta técnica assim que ela foi trazida dos EUA. Não tinha dinheiro para fazer a iniciação que custava os olhos da cara...

Bem, assim que eu deitei na esteira para a primeira aplicação de Reiki, a Reikiana que estava se preparando para fazer a aplicação, virou de repente e disse... você foi chamada pelo Reiki. Você precisa ser iniciada o mais rápido possível. Hoje de preferência. Imagine você!!!! Naturalmente aleguei a falta de $$$. Isso não fez com que mudasse de idéia... ligou para o seu Mestre e relatou o acontecido (tudo o que lhe contei acima). No dia seguinte fui incluída num grupo e recebi a iniciação do Nível 1 de Reiki.

Não sabia como agradecer ao Mestre pela gentileza de ter me iniciado de maneira graciosa. Quando fui me despedir lhe perguntei... como posso lhe retribuir pelo que fez por mim?

Ele respondeu na hora: "Vá em paz e divulgue o Reiki aos quatro cantos... inicie os necessitados e as crianças do mesmo jeito que eu fiz. Essa é a sua missão!"

E assim foi feito e está sendo feito.

Divulguei o Reiki pela rádio (tive programas em São Paulo (capital) e em Peruíbe).

Divulguei pela TV (tive programa na TV local de Peruíbe)

Em Peruíbe (cidade do litoral sul de São Paulo) também, durante quatro anos mantive um ambulatório de Reiki para todos que precisassem. Iniciei centenas de crianças e pessoas que tinham limitações financeiras.Isso tudo aconteceu entre 1995 e 2003.

Me tornei Mestre de Reiki em 2001. Nesse mesmo ano me tornei Mestre de Karuna Reiki e de Magnified Healing. Em 2002 me tornei Mestre em Seichim-SKHM e fui iniciada na Medicina Sagrada da Serpente Dourada. Curadora Prânica eu já era antes de me tornar uma Reikiana. Tudo isso ganhei de presente...o Reiki sempre indicava quando e com quem...e as coisas aconteciam.

Vivo o Reiki vinte quatro horas por dia... acordo com ele e vou dormir com ele!Tenho minha própria visão sobre o Reiki que é justamente baseada em todos esses anos como Reikiana.

Não aceito a forma enlatada como querem apresentar essa energia que nada mais é do que AMOR. E como você pode pensar em ditar regras para o AMOR?

Reiki flui e você sente...e é isso que importa. Muito mais do que conhecimento é preciso sentir.»


Manuela Freitas, do «Light» - Sou uma leiga e uma céptica nesta matéria e gostava de saber quando surgiu o click que te fez avançar por estes caminhos?

Astrid - Acho que nasci “clikada” Manú!!! rss Digo isso, pois até onde consigo me lembrar tudo que era mágico, encantado, místico me atraia. Já relatei por diversas vezes, em posts distintos, que eu aprendi a ler muito cedo.

Não tenho lembrança de ter ficado sem ler nada um único dia da minha vida inteira. E foi através das leituras que os insights foram acontecendo naturalmente. Não existe um momento determinado. Assim como uma bola de neve que simplesmente vai crescendo ao ir rolando montanha abaixo eu fui avançando por estes caminhos e expandindo minha consciência.


Lúcia Soares, do «De amores e de...» - A Manuela e a Maria de Fátima já fizeram a pergunta que eu faria: quando foi que você (Astrid) se interessou por estudar essas áreas às quais se dedica? (em que idade, em que tempo da vida).

Astrid - Como eu contei acima Lúcia, não posso lhe dizer que em determinada data eu tivesse começado a estudar sobre a espiritualidade.

Eu sou formada professora com especialização para a pré-escola. Sempre gostei da inocência das crianças menores. Quis estudar psicologia, mas isto acabou não acontecendo.

Durante vinte anos mais ou menos após o casamento cuidei de filhos e dei aulas. Porém sempre lendo e pesquisando sobre a espiritualidade. Inclusive as visões aumentavam e fatos incríveis se sucederam.

Em 1989, um ano muito difícil para mim, muitas mudanças significativas ocorreram na minha vida. Uma delas foi, um belo dia, achar um cartão com a imagem do Mago Merlin no chão da minha garagem. Este Mago tinha uma bola de cristal na mão esquerda e com a direita soltava uma pomba da paz. Tenho este cartão até hoje. Como não havia nada escrito fiquei matutando que significado teria. Na semana seguinte a este fato, no mesmo lugar, encontrei um panfleto convite para inauguração de um espaço holístico no bairro por aqueles dias. Os dizeres do panfleto: “Saint Germain convida você, etc...”

E assim mergulhei no imenso mundo da Grande Fraternidade Branca. Dai para frente minha evolução foi a galope.

Para quem não sabe o Mago Merlin foi uma das muitas encarnações do Mestre Saint Germain. Coincidências???


Marcelo Dalla, do «Dalla Blog» e «ManDalla Arte Visual» - Gostaria que a Astrid nos contasse um pouco sobre sua mediunidade. Como foi no começo, quando notou percepções diferentes, achou que estava ficando maluca? E como é hoje?

Astrid - Quando criança, Marcelo, eu vivia dentro de vários mundos e achava isso absolutamente normal. Vez por outra comentava alguma coisa em casa sobre as visões que eu tinha e recebia de volta um sonoro “Cala a boca menina. Pare de falar bobagens!” Eu sentia e sabia coisas que realmente faziam minha mãe surtar!!! Rsss (Minha avó me defendia!)

Ela tanto reprimiu este meu lado espontâneo que eu sinceramente achei que deveriam ser bobagens. Acabei crescendo como uma menina boazinha, que tirava notas altas na escola, ajudava no serviço de casa, não dava trabalho, mas que não podia falar. Não foi por acaso que sofria de crises asmáticas. (Quando uma pessoa sofre crises de asma é sinal de que sua expressão de alma está sendo sufocada)

Para compensar essa repressão toda eu ficava, nos intervalos das aulas, muitas e muitas vezes, sentada sozinha dentro de uma capelinha toda azul que havia no colégio onde estudava, diante de uma imagem linda e grande de Nossa Senhora de Fátima. Ali a conversa era de coração para coração sem nenhuma conotação religiosa. Eu sabia que ela me carregava no colo. Ninguém me sugeriu fazer isso... foi por intuição pura!

Entre muitas e muitas outras coisas eu havia avisado a minha mãe com quem eu iria casar, isso aos oito anos, dando detalhes como o nome e a origem italiana do meu marido. E assim foi, para desespero total dela que sonhava com um outro futuro para mim. Mas estava escrito nas estrelas que eu teria que passar por esta prova. Com o casamento pude dar vazão a este lado mediúnico.

Não vou me alongar, pois são muitos os detalhes dessa caminhada, ora passando por louca, ora por sábia!!!rsss

Hoje sinto quando minha alma está no comando. Quando o meu ego fala é completamente diferente. Não tenho como explicar isso em palavras.

“Each human being must keep alight within him the sacred flame of madness. And must behave like a normal person // Todo ser humano deve manter viva dentro de si a sagrada chama da loucura. E deve comportar-se como uma pessoa normal”. PauloCoelho


Nilce, do «A vida de uma guerreira» - A pergunta que gostaria de saber já foi feita. Mas, vou tentar outra: Astrid, eu gostaria que você me explicasse como uma pessoa sente que tem mediunidade, ela pode ter e não saber? Passar por uma vida aqui ignorando e só se manifestar em outra?

Astrid - Nilce, todos temos a capacidade para usar os nossos sentidos extra físicos. Algumas pessoas percebem isso, outras não.

Veja por exemplo as mães... todas manifestam a intuição em relação aos filhos, pelo menos.

Mais um... existem pessoas no dia-a-dia que comentam: “Ô boca santa!”

E por aí a fora.

Conseguir acessar planos superiores faz parte da nossa anatomia espiritual!

Detalhe: somos nós que desenvolvemos a capacidade para atingir os planos mais sutis e não ao contrário.

É preciso para tanto sutilizar o corpo humano denso, cuidando bem da sua alimentação em todos os sentidos. Aqui alimentação significa mais, muito mais do que somente os alimentos que ingerimos!

Milhares de pessoas morrem sem saber de tudo isso. É uma pena.

Esse é um caminho solitário onde cada um deve ouvir seu coração e nunca jamais se pendurar em mestre, ou guru nenhum. E este é o maior desafio... ter fé no que sente! Ninguém tem a capacidade de sentir o que o outro sente.

Mediunidade, portanto é um vocábulo que se generalizou e acabou deixando de ter o sentido original.


Ana Cristina Corrêa Mendes, do «Astrologicamente» - Astrid,o que hoje valoriza mais na sua vida, aqui neste planeta...e portanto o que gostaria de deixar como legado?

Astrid - Ana, a riqueza de experiências que a vida me ofereceu. As boas e as não tão boas. Sinto hoje que a vida é uma viagem fantástica e que se bem aproveitada nos leva a um estado de paz e alegria cada vez mais permanente.

Acredito que o legado melhor a ser deixado por alguém é ter feito bom uso do seu dom. Assim cumprimos a nossa missão e eternizamos a nossa passagem pela 3D.


João Raimundo Gonçalves, do «Biocrónicas» - Astrid Annabelle...é uma emoção participar numa entrevista colectiva a uma mulher maior que muito admiro e amo...me diga: a alma...sendo o que evidencia para o exterior cada momento de sermos...ela é imutável ou condicionada/formatada, pelos conhecimentos que vamos adquirindo?

Astrid - João, como na natureza nada é estático, tudo evolui, creio que toda a nossa multidimensionalidade evolui igualmente.

Agora, vivemos em um mundo cheio de palavras. São muitas para definir um mesmo assunto. Então é preciso compreender que o que eu entendo como alma pode ser que não seja a mesma coisa que você entende como alma.

Alma para mim significa tudo aquilo que deixo transparecer pelo coração e de maneira espontânea. A personalidade, ou ego, comandado pelo lado racional, é como somos percebidos pelos outros. Nem sempre atuamos pelo coração, sem rascunhos. Normalmente vivemos de acordo com um script previamente organizado pela razão.

A alma detém a claravisão sobre o todo. A personalidade é condicionada ao tempo e ao espaço.

Retornando à sua questão. Acredito que evoluímos sim como um todo. Acrescentamos, ou melhor, podemos aumentar a potência da nossa luz através da superação dos nossos desafios.


Chica, do «Coisinhas da Chica» e outros blogues  - O que sentes ao olhar o mar? Te acalma ou agita? [Pra mim ele é tão lindo e passa uma lição, mas já falei isso e algumas pessoas disseram que eu não estava certa, pois o mar é furioso e agitado e apenas na beira, é calmo... Eu não consigo vê-lo assim.Vejo o num TODO.]

Astrid - Chica, o mar sou eu. Eu sou o mar. Não concebo minha vida distante do mar.

O mar representa o nosso corpo emocional. É maleável, temperamental, agitado, manso, calmo, violento, amoroso, mutável, provedor, etc. Nos faz felizes, mas também sabe machucar.

Ao nascer, da janela do quarto na Maternidade Portuguesa, na cidade de Salvador, Bahia, eu vi o mar de imediato. Assim me foi contado. E tudo aquilo que se enxerga e percebe nos primeiros instante de vida permanece como referência por toda a vida.

Com menos de um mês de idade fui “batizada” pelas águas da Praia de Amaralina, proeza essa realizada por minha avó! Proeza, pois se trata de uma praia de mar aberto e com muito vento. Dizia a minha mãe que eu poderia ter morrido sufocada pelo excesso de vento. Minha avó apenas sorria todas as vezes que se falava nesse assunto!

Então o mar para mim não só é um todo como tudo.


Evelise Salgado, do «A Melhor Alternativa» e «Brincadeira Cósmica» - Astrid, nosso dia-a-dia impõe uma série de desvios e obstáculos a nossa caminhada evolutiva. Como bem coloca o Marcelo, as pessoas que estão se abrindo para a espiritualidade, muitas vezes acham que estão ficando malucas, ou, simplesmente são chamadas assim. Quando iniciaste esta jornada e, mesmo hoje, como te fortaleces diante das ciladas que a vida nos prega e que muitas vezes nos faz enfraquecer?

Astrid - Hoje eu trabalho de imediato o perdão, Evelise. Sinto muito. Estou perdoada. Eu me amo. Sou grata.

Antes de alcançar esta maturidade eu realmente dava dois passos para trás no caminho da minha evolução. Não compreendia, chorava, esperneava e brigava com Deus. É claro que por isso arrumava sempre uma encrenca maior!!!

Deus ficava pacientemente me olhando até que eu finalmente abaixasse a crista e concordasse que ELE fizesse a Sua Vontade e não eu a minha.

Osho define bem este sentido conhecido por loucura. Apenas são as tantas outras possibilidades que fogem ao plano conhecido dos humanos. Nos primeiros capítulos do livro «Semente de Mostarda», vol.1, ele explica isso de maneira muito clara.

Agora, enquanto ser humano, teremos desafios até o fim da jornada pela 3D. Nem os iluminados escampam disso. Estar vivo aqui na Terra é estar em uma constante disputa entre a nossa sombra e a nossa luz. 



Isadora, do «Tantos Caminhos» e «Cantinhos dos Sonhos» - É um prazer saber um pouco mais sobre a Astrid. Minha pergunta é mais ou menos parecida com a da Manuela. - O que a levou, Astrid, a percorrer esse caminho. A estudar essas matérias?

Astrid - Isa, eu tenho a nítida sensação que a vida me dá a mão e me leva por este caminho.

Não foi uma coisa feita de caso pensado. Eu não decidi nada. Os fatos foram acontecendo e por ser geminiana “raça puríssima” fui querendo compreender o por que e o para que.

E fui embora. A minha vida está cheia de situações surpreendentes, algumas até já relatei acima.

Mais um exemplo: um dia recebi um livro escrito em inglês sobre meditação e temas afins.

Na época eu era muito nova ainda, não compreendi nada. Deixei o livro guardado na minha mesinha de cabeceira durante anos. Mudei de casa várias vezes, mas o livro permanecia ao lado da minha cama.

Muitos anos depois fiz um curso longo para me tornar uma terapeuta holística. Durou quase dois anos. Passado um tempo de eu ter me graduado, por acaso eu abro o referido livro... se tratava de uma “apostila” completa de um curso para Terapeutas Holísticos!

Eu ganhei o livro uns quinze anos antes... acaso??? Será???

Outro fato similar aconteceu em relação ao livro «Um Curso em Milagres».

Estava passando por uma crise financeira daquelas brabas. E num determinado dia eu tive que inventar dinheiro para comer. Tive a idéia de reunir uns livros que não me serviam mais e fui vender num sebo. Ao chegar lá deparei com «Um Curso em Milagres» em sua versão espanhola. Fiquei louca para comprar o livro. Mas eu fui vender livros e não podia comprar nada. O dono do sebo deve ter percebido meu dilema pois comprou meus livros e me deu de presente o objeto do meu desejo! Quem conhece este livro sabe como é difícil a sua leitura. Pois eu li em espanhol mesmo (um idioma totalmente estranho para mim) e compreendi tudinho. Somente alguns anos depois é que pude comprar a sua versão portuguesa. E foi aí que eu percebi que de fato havia assimilado tudo de maneira correta.

E assim vou caminhando Isa.


Siala, do «Alfa Eri» e «A Energia Vital» - Querida Astrid, coloco 2 questões: 1) Quais os momentos mais difíceis neste seu caminho e como conseguiu superá-los? 2) Qual seria o momento que vc define como ponto chave do seu caminho? porquê?

Astrid - Através da numerologia, Siala, eu constatei uma das minhas grandes lições de vida... o lidar com valores, em todos os sentidos.

Na realidade nem precisava ter visto isto através da numerologia rssss... sentia na pele!

Primeiramente, como mencionei em outra resposta, eu fui muito provocada por minha mãe quando ela me dizia que eu só falava bobagens. Isso jogava minha auto estima no lixo. Passado um tempinho, eu juntava os caquinhos que sobravam e me punha em pé novamente, para logo em seguida ser derrubada de novo. Isso foi uma constante em minha vida... o maior desafio. Sofri perdas memoráveis em termos de dinheiro igualmente. Fui rica, fui muito pobre, fui mais ou menos, e assim num continuum interminável.

Tenho uma força grande dentro de mim que não desiste fácil. Eu vou para o chão e me ergo logo em seguida.

Com a maturidade, a compreensão e a expansão da consciência praticamente superei este assunto. O António já me deu uma bela explicação sobre esse tema analisando meu mapa astrológico!

Lhe contei tudo isso para que possa compreender a resposta da sua segunda questão.

Um dos pontos chaves mais importantes foi o dia em que fui convidada pela direção da Rádio Mundial em São Paulo para responder questões dos ouvintes ao vivo no ar!

Na época, grandes espiritualistas ocupavam o microfone da Rádio Mundial que disparava em audiência. Pode imaginar o que senti? Alguém me convidando para falar para milhões de ouvintes para todo o Estado de São Paulo, ao vivo?!

Nunca fiquei sabendo como me descobriram!!!

Isso foi um dos grandes presentes que recebi dos meus queridos Mestres Ascensos... acho que ficaram com peninha!!! rsss


Laura, do «Resteas de Sol» - É certo que tudo o que o Universo tem para nós, chega no dia e na hora certa e não quando nós esperamos impacientes? Sou sensitiva e de aproximação, mas, não tenho onde evoluír, logo, vou tentando por mim, Orando para que a Luz se vá fortalecendo.

Astrid - Tudo o que você vive, Laura, foi pensado e sentido por você. Mesmo que de modo inconsciente a escolha sempre é sua. As coisas boas e as não tão boas. Assumir isso nos torna responsáveis e damos um salto quântico ao compreender essa verdade.

Isso para explicar que o que o Universo tem reservado para você é criação sua. O tempo para uma escolha sua se manifestar depende de como se posiciona perante o fato... com medo de que não aconteça ou com certeza absoluta de que irá acontecer.

Por isso, para facilitar o seu caminho, aceite tudo de bom grado e diga Graças à Deus por tudo o que existe em sua vida. O estado de gratidão encurta as distâncias!

Fico feliz em saber que percebe a sua multidimensionalidade... agora não posso concordar que não tem onde evoluir! Só evoluímos ao olhar para dentro de nós mesmos e nunca em algum local externo. Preste atenção à vida. Esteja presente no aqui e agora. Sinta a vida!

Convença-se de que é luz. Acredite nisso!



António Rosa, do «Cova do Urso» - Que percepção é que tem sobre a evolução espiritual desta nossa humanidade?

Astrid -
Ai meu querido amigo do coração! Caprichou na pergunta hein? Rsss

A natureza evoluí como um todo sem parar. O que anda acontecendo e está visível aos nossos sentidos físicos é que houve um “liberou geral”. Deram doces para as crianças e todos se lambuzaram!

Falando a sério agora, como a nossa energia está sutilizada não podemos de maneira nenhuma conduzir a nossa vida dentro dos paradigmas antigos. Tudo o que era uma verdade anteriormente não é mais. O novo é novo. E totalmente novo! Isso precisa ser experimentado, pois as regras não valem mais. E isso para todas as dimensões!

Uma nova história começa a ser escrita. Então a humanidade no geral está tateando no escuro. Conhecendo o que serve e o que não serve mais. Por isso que o seu post sobre não ouvir nada de ninguém a não ser a sua própria voz interna é tão importante. E veja quantos reconheceram a qualidade dos seus conselhos e considerações!

Todos vamos voltar para casa, isto é uma certeza garantida. Creio que se compreendermos que tudo está certo, que tudo é mutável e impermanente, que a vida é movimento como uma grande respiração, que os elementos de que dispomos são o Amor, a Fé, a Alegria podemos ter uma qualidade de vida superior. Como fazer a humanidade perceber isso? Dando o exemplo. Tendo a coragem e a ousadia de ser verdadeiro consigo mesmo.

Agora se quiser uma explanação maior, puxe uma poltrona, se acomode, pois o discurso é longo! rsss




Maria Lúcia Campos, do «Lúcia Campos Visual» - Astrid, vc ainda tem algum sonho a ser realizado na 3D? O que falta fazer?

Astrid - Sabe Lú, eu sou bem criança nesse sentido. Sonho acordada e dormindo porém deixo a vida me levar. A criança quando acorda pela manhã nem imagina por tudo que vai passar durante o dia... vai vivendo, experimentando, chorando, rindo, etc.

E eu vou dizendo Graças a Deus!

Tem sido uma aventura e tanto experimentar a vida sob esta perspectiva.



Rosália ‘Orvalho do Céu’ do «Espiritual-idade» e outros blogues - Astrid querida, como vc vê a questão da 'espiritualidade' nos dias atuais?

Astrid - A sua questão é parecida com a do António, Rosélia. Existem vozes demais falando. Palavras demais sendo escritas. Uma verdadeira batalha por querer ter razão, ser o melhor, o mais correto, etc. E na realidade o momento exige a experiência do UM para somarmos ao TODO.

A área da espiritualidade precisa tirar a fantasia para começar a atuar sem rascunhos. Chegou a hora do silêncio, do praticar para valer o que se aprendeu por toda a caminhada.

De lembrar as palavras sopradas pelo coração. De sentir a religação com a nossa parte divina de fato e não com hora marcada, mas em todos os momentos.

Um simples exemplo... ao falar 'Bom dia'! Lembrar-se que estamos desejando realmente um bom dia para si próprio e para todos.

Este é um tema muito vasto amiga. Dei apenas mais uma pincelada sobre a minha visão pessoal.



Alzira Dinelli, do «Bloguinho da Zizi» - Qual a sua postura mental, nestes momentos conturbados, onde a violência se sobressai?

Astrid -
Já se tornou um reflexo condicionado, Alzira. Eu imediatamente uso a lei do perdão. Pois se eu percebo a violência, algo dentro de mim está de acordo com esta energia. Como nem sempre sei do que se trata já faço um apelo geral... peço perdão por tudo. Sabe que funciona?

Depois que eu adotei isso minha vida teve uma mudança radical. Mas isso só se pode comprovar fazendo. E fazendo com consciência e sentindo. Nunca repetindo as palavras em vão.



Jaya Ananda, do «Alfabetizando o Homem na luz Divina» e outros blogues - Como você lida com o estado: "estar a sós". ...com você mesma...

Astrid - Esse aprendizado eu comecei a experimentar de fato logo ao ficar viúva Jaya!

Até então, eu tinha uma pessoa ao meu lado em tempo integral.

Ao me sentir solta no espaço sem Mãe, irmão, Pai, Avó e sem marido, sem ninguém a quem dar uma satisfação dos meus atos, com liberdade total para tudo, eu fiquei perdida, confesso. É claro que tenho meus filhos e netos, mas é diferente. Não tenho mais testemunhas vivas do meu passado remoto.

Tive que refletir muito sobre isso e entrar em contato mais profundo com os muitos “eus” que eu sou. O tempo que dispunha era de silêncio absoluto. E foi através desse silêncio que comecei a aprender a conviver comigo. A conhecer de maneira mais “palpável” todas as minhas dimensões e todas as minhas personalidades. Hoje lido com mais tranqüilidade com esta nova realidade. Imagine como é passar um dia inteiro sem conversar com alguém, não importando aqui o assunto. Refiro-me à troca de energia. A blogosfera desempenhou um papel importante nesse caso. Encontrei o respaldo necessário para me adaptar a esta nova situação. Mas continuo aprendendo...

Naturalmente aqui respondi com o meu lado humano... a visão espiritualista é completamente outra.




Eliane Gonçalves, do «Corpo, Mente e Espirito» - Astrid, o que fez você se interessar em estudar a espiritualidade? Aconteceu algum episódio na sua vida, que fez com que você tomasse essa decisão?

Astrid - Já respondi a questões parecidas com a sua mais acima, porém o assunto é vasto e não se esgota facilmente, Eliane.

Nada em especial me fez tomar esta decisão. As coisas foram simplesmente acontecendo.

Claro que visto do alto há um “programa estabelecido” que venho cumprindo, muitas vezes totalmente inconsciente. Um dos meios que mais despertou a minha curiosidade a respeito foi sem duvida o gosto que tenho pela leitura. Fui acostumada à boa leitura desde cedo. Conhecer as idéias dos autores, pesquisar suas fontes, e por aí em diante.

Outra razão é meu ser rebelde em relação à regras... você tem que... isso mais aquilo...!!! pronto! Já era um prato cheio para eu querer saber o porque do “tenho que”.

Exemplos:

Por que eu tenho que rezar para um Deus que não sei quem é?

Por que eu tenho que agradar aos outros em detrimento da minha vontade?

Por que eu tenho que andar por linhas tortas se posso andar direto e reto?

Por que para uns a vida é fácil e para outros é difícil?

Por que eu vejo e sinto coisas que os outros nem imaginam?

Por que um autor afirma uma verdade e outro afirma o contrário?

Foram muitas e muitas perguntas que fui investigar. E uma resposta me levava para outra pergunta e assim sucessivamente.

Nasci com os olhos na cor violeta forte... sabia? Depois com um ano de idade ficaram verdes muito forte. Ao crescer foram ficando amarelos esverdeados... hoje combinam com a roupa que eu uso... esses pequenos detalhes sempre ocuparam a minha mente curiosa... preciso de respostas.

Então não posso lhe dizer que algo aconteceu de especial... nasci assim... sou assim.



Cris França, «Canto de Contar Contos» - Eu sei que você já teve grandes perdas na vida, e um dos post mais lindo e emocionantes sobre o tema eu li uma vez no teu blogue, eu queria que vc deixasse uma mensagem para tanta gente que sofre por perder alguém, não se é uma pergunta, porque não gosto de ser invasiva, mas acho que seria de grande valia para todos poder te ler. Deixo aqui registrada minha enorme admiração por vc e pelo seu trabalho.

Astrid - Cris, minha amiga, agradeço por tanto carinho e por suas doces palavras.

Eu realmente não considero que perdemos alguém. Não possuímos alguém, portanto não perdemos.

Deixamos de fazer parte da vida de uma pessoa. Foi cumprida a missão, o aprendizado. Caso encerrado, então precisamos começar uma outra realidade.

Essa consciência é muito importante. Ela nos permite o compartilhar. O verdadeiro relacionamento baseado na livre escolha. Eu escolho estar com você porque gosto. E não pretendo com isso obrigar o outro a gostar. Eu gosto. Isto basta.

Quando a morte interrompe um relacionamento a missão chegou ao fim.

Na vida mundana a morte impõe um sentimento de perda. Isto é egóico. Estamos interferindo na evolução dessa pessoa.

Durante quarenta anos estive ao lado do meu marido todos os dias. Trinta e oito casada.

Desses, trinta e seis eu vivi sendo proprietária dele. Já pedi muito perdão por isso.

Apenas nos últimos dois anos convivemos na maior harmonia possível, pois eu compreendi que estava ao lado dele por escolha própria. E se estava era por gostar de estar. Ele na realidade não era obrigado a gostar de mim. Conversamos muito a respeito e perdoamos um ao outro por tudo que houve de conflito entre nós. Ele também foi muito possessivo.

E assim é a vida. Ela nos reúne para podermos aprender um com o outro. O outro sempre é o espelho daquilo que não enxergamos em nós mesmos. Essa é sem dúvida a lição mais difícil para os humanos. Conviver, compartilhar e amar incondicionalmente... sem nenhuma condição mesmo.

Cris, aqui também respondi como ser humano. Fora da 3D a conversa sobre a morte é outra.



Alexandre Mauj Imamura Gonzalez, do «Lost in Japan» - O que vc faz internamente quando vê algo em si, ou próximo de você não ir bem. Seja uma doença de alguém querido, uma perda, um grave problema. Ou quando vc sente que más energias atuam, ou o mal sentimento. E uma dica: como lidar com uma pessoa extremamente negativa, pesada, que é de nosso convívio diário? 
 

Astrid - A filosofia de vida dos Kahunas me levou a compreender de fato como agir nesses casos, Alê.

Qualquer coisa que não esteja bem significa uma desarmonia no seu campo energético.

Mesmo que seja com uma pessoa próxima. Qualquer assunto no qual você coloca sua atenção lhe pertence. Portanto, você naturalmente se torna responsável por aquilo. Nós não estamos acostumados a viver assim. Aqui, o que é meu é meu, o que é do outro é do outro. Mas se é do outro porque lhe incomoda? Incomoda, pois o outro é reflexo do seu interior, do seu inconsciente.

Então como nem sempre compreendemos ou reconhecemos a desarmonia interna o jeito é aplicar um remédio multifuncional... que é o perdão.

E isso eu sei que funciona. Ah! Se sei!!!

O que é esse perdão ao qual me refiro? É o deixar ir, o largar, o não ter mais necessidade disso em minha vida.

Eu sinto muito (por ter dado importância).

Estou perdoada (estou largando, deixando ir).

Eu me amo (mereço o melhor, tudo de bom).

Sou grata (por ter aprendido mais uma lição).

Isso funciona até nas desarmonias de certos aparelhos eletro-eletrônicos, sabia? Falta de dinheiro também!!! Desde que você tenha a intenção sincera e responsável de curar a desarmonia.

A resposta para a segunda questão está incluída na primeira.

Mas vou acrescentar: Para que você precisa disso?

Se deixar seu coração responder terá uma resposta saltando na sua tela mental de imediato.

Essas são dicas que eu uso constantemente, senão diariamente!!!!



Élys, do «Meu Recanto Poético» e do «Meu Recanto Poético» - Eu,quero dizer que sinto-me muito feliz em participar fazendo uma pergunta a Astrid, pois é uma forma de agradecer a tantas vibrações maravilhosas que recebo quando vou ao seu blog. A pergunta: Astrid, o que você faz para lidar, com as mais diversas vibrações que recebe oriundas das consultas que lhe fazem, creio que algumas não devem ser muito amenas?...

Astrid - Élys, isso é uma realidade. Normalmente as pessoas vêm carregadas. Não porque querem. Pela própria situação de conflito ou desarmonia na qual se encontram. Aprendi a duras penas como lidar com isso.

Vou lhe contar de que maneira aprendi de fato.

Eu morei por um tempo em Perúibe, como já mencionei em outra resposta.

Nessa época eu tive uma agenda lotada. Como tinha um programa de rádio três vezes por semana de grande audiência a procura por consultas era constante. Atendia em minha residência em um escritório montado para essa finalidade. Antes de começar o dia eu energizava todo o ambiente e os meus objetos de poder... cristais, mandalas, gráficos.

Aplicava Reiki de tal forma que ao entrar em meu escritório o consulente já recebia os bons fluídos e entrava em processo de cura.

Um dia, porém fui surpreendida por um pedido especial. Uma moça, que sofrera um acidente de carro, havia ficado tetraplégica. A mãe dela me pediu encarecidamente que eu abrisse uma exceção e fôsse atendê-la em sua residência. Meu coração disse não. Minha razão disse sim! E lá fui eu querendo fazer um bem. Eu fiz um bem e saí com um mal.

Pois muito bem... para resumir. Não me resguardei como deveria ter feito. Quando voltei para casa comecei a sentir fortes dores nas pernas. Em questão de uma hora mais ou menos não conseguia mais me mexer. Fiquei inteira paralisada. Estava com uma grande amiga em casa e mais o meu marido. Ambos começaram imediatamente a rezar e a aplicar Reiki, pois intuíram do que se tratava. No dia seguinte eu estava absolutamente normal de novo.

Como eu me abri e senti pena da moça fiquei vulnerável e absorvi sua condição de paralisia, pois foi isso que me impressionou.

Então a resposta é essa: não podemos nos impressionar com os casos apresentados. E de preferência, sempre se envolver em luz ao atender um consulente.




Adelaide Figueiredo, do «Diálogos Astrais» - Como tanta vivência e enorme espiritualidade, um enorme conhecimento de metafisica e outras ciências, já pensou escrever um livro para ajudar a Humanidade? Seria interessante contar experiências, vivências e porque não dizer, os seus resultados como terapeuta.

Astrid - Pensar eu pensei, Adelaide. Apenas não me sinto escritora. Eu sou muito boa falando e contando minhas experiências. Daí para escrever existe uma grande distância.

Cheguei a pensar em reunir meus textos escritos na net para compor um livro, principalmente do blog «A Dinâmica do Invisível».


Porém ainda nada de concreto eu decidi nesse sentido. No entanto, sempre estou aberta para novas experiências. Quem sabe um dia encontre uma parceria para co-criarmos essa idéia.




William Garibaldi, do «Versos de Fogo» - 1) O que significa este nome que você adotou: Ma Jivan Prabhuta? 2) Quando teve a idéia de criar um Blog?

Astrid -  Esse nome eu recebi ao ser iniciada como uma sannyasi pela “Academy of Initiation” do Osho, em Pune, na Índia, no dia 09/09/2005.

Para que você possa receber o Sannyas a Academia pede um relato sobre as atividades exercidas até então e o porque quer ser iniciada.

Fiz isso. E foi baseado nesse relato que foi então escolhido meu novo nome.

Ma que significa Mãe

Jivan que significa Vida

Prabhuta que significa Fôrça

Juntando tudo significa: A Mãe que irradia a Fôrça da Vida

Por que um novo nome? Porque ao ser iniciada como uma sannyasi o compromisso que assumimos é de renascimento total. Todo o passado deve ser apagado para dar lugar a um novo ser, com uma nova história. Isso eu realmente fiz, tanto que existem assuntos do meu passado que nem me lembro mais. Ficaram os importantes, o resto sumiu. Não sou nem de perto a mesma pessoa anterior à iniciação. O interessante é que recebi a iniciação no segundo aniversário de falecimento da minha mãe! Não é hora de contar agora, mas esta “coincidência” não foi por acaso!

Fiz um post bonito sobre este assunto AQUI.

A idéia de criar um blog foi uma conseqüência desse novo momento em minha vida.

Um dos motivos que me trouxe para Ubatuba foi porque em Peruíbe eu tive um problema sério no coração. O cardiologista me recomendou que parasse com todas as minhas atividades profissionais. Coincidentemente, meu marido acabara de vender o negócio que tinha. Nessa situação resolvemos vir começar uma nova história de vida aqui em Ubatuba.

Sempre foi meu sonho morar nessa cidade. Isso em 2005. (repare na data do meu sannyas!)

No início eu vivi de férias e calada. Imagine eu não tendo com quem falar!!!! Porém isso durou pouco.

Foi então que resolvi conhecer e aprender a mexer na net.Em seguida criei um blog onde colocava textos que encontrava navegando pela rede que me interessavam. Aos poucos fui recebendo comentários. E me animando com as novas amizades. Isso me devolveu a alegria de interagir com pessoas de pensamentos afins.Tive vários blogs antes de criar o Projeto Navegante do Infinito, que aconteceu em abril de 2008, exatamente três anos depois da minha mudança para Ubatuba.

Sabe, William, de nada adianta ter conhecimentos e um dom se você não faz bom uso disso. E o problema “sério” no coração foi totalmente curado! Na realidade os “mestres” que fazem as coisas acontecerem em minha vida escolhem uns atalhos incríveis! Por isso é importante conhecer a dinâmica do invisível!



Ezequiel Coelho, do «Jardinagens» - A minha questão prende-se também com o que o Marcelo e a Evelize perguntaram, mas gostaria de saber o seguinte: Quando você faz uma determinada "previsão" ou tem conhecimento acerca de um assunto (e todas as formas que usa para aferir a resposta lhe dizem o mesmo) e no final não se confirma, como é que você interpreta a situação? (análise precipitada? "muito mudou" ao redor da situação para que não se concretize?) 

Astrid - Ninguém tem o poder de determinar o futuro através de uma previsão uma vez que a vida muda a cada instante. Vivemos e estamos em um campo onde existem infinitas possibilidades. O que os “...ólogos” chamam de previsões, e eu me incluo nisso, são exatamente as possibilidades. Diante de certos posicionamentos dos planetas os astrólogos podem determinar que energias estarão mais presentes. Os numerólogos pelas somas dos números sabem que lhe dizer a mesma coisa. Os tarólogos através dos Arcanos Maiores igualmente.

Por exemplo: se você abre um jogo de tarô agora obterá uma resposta. Se abrir um outro em seguida já não terá o mesmo resultado, pois no intervalo entre um jogo e outro você mudou.

O António Rosa, o Marcelo Dalla e eu fizemos previsões para o ano de 2011. Estes trabalhos estão linkados em nossos blogs, AQUI, AQUI e AQUI. Somos profundos conhecedores das nossas respectivas áreas baseados em muitos anos de estudos e pesquisas. Mostramos através dos nossos estudos as possibilidades para o ano que vem. Com este conhecimento cada pessoa vai escolher e decidir como vai lidar com estas energias. Que escolhas irão fazer em sua vida pessoal diante de tal e tal posicionamento dos astros e das respectivas vibrações numéricas. Nenhum de nós três teve ou tem a intenção de acertar ou errar nada. Assim trabalha um profissional sério. Existem sim os necessitados de glória e de fama que brincam com a crença pública.

Entende porque é preciso o auto-conhecimento? Por que é preciso se tornar responsável por suas escolhas?

Reforçando: ninguém tem o poder de escrever a sua história pessoal, de escolher por você e de determinar nada em sua vida! Você é e sempre será o único responsável. Nós damos as pistas e cada um as usa como bem quiser. Ler, estudar, procurar compreender as situações vigentes em termos de energia vibracional encurta o caminho de volta para casa.

Concluindo: portanto considerar que uma previsão de determinada pessoa deu errado é falso.

Um exemplo prático da minha vida pessoal. Estive com vários Mestres, desde astrólogos, tarólogos e numerólogos muito capacitados consultando o meu relacionamento amoroso.TODOS me disseram que não haveria futuro nesta relação. Que eu deveria me separar, etc, e tal. Nenhum deles contou com a possibilidade que eu escolhi...o perdão!

Nenhum deles acertou? A energia que viram pelas análises que fizeram estava certa diante da situação do momento. Mas eu sempre tinha o poder da escolha. Escolhi o caminho do meu coração e perdoei tudo. Escolhi recomeçar de outro jeito e deu certo.

Foi bom ter consultado os profissionais? Foi excelente. Me forneceram dados importantíssimos nos quais baseei a minha escolha.

É assim que funciona, Ezequiel. Os profissionais sérios não lidam com adivinhação e sim com a sabedoria, o que é muito diferente.



IdoMind, do «O Jardim» - A minha pergunta é simples: quando tem medo, quando tem dúvidas, enfim, quando o peso do mundo fica pesado, o que a Astrid faz? Sem grandes filosofias, como ultrapassa esses momentos?
 
Astrid - E isso acontece mesmo, Idomind!

São os chamados mergulhos na noite escura, os “quarenta dias no deserto”... onde o ego entra em conflito direto com a alma. Onde o medo briga com a fé!

A compreensão da dinâmica da vida ajuda muito, mas não é suficiente para nos livrar das nossas sombras, dos nossos medos mais profundos.

Ao me encontrar nesses momentos eu paro, respiro profundamente e em seguida vou fazer qualquer coisa diferente... sabe aquela frase popular que diz: “Vou dar um tempo!”

Com calma, passado esse um tempo, investigo a respeito da sombra em questão. Se eu puder e tiver condições de resolver ótimo. Caso contrário deixo tudo na Mão de Deus. ELE sempre conhece a melhor escolha.



Ana Karla, do «Misturação» - A minha pergunta é a seguinte: busco o equilíbrio, porém estou acomodada. Comecei pela ioga, que muito me fez bem, mas não consegui levar adiante, nem sei explicar o por quê, então eu pergunto como é que podemos chegar a um certo equilíbrio?

Astrid -  Ana Karla, no dia que você estiver pronta o Mestre aparece. Talvez não tenha chegado o momento certo. Ou, talvez ainda, o caminho do Yoga não seja o seu caminho. Existem muitas opções.

Se você tem dentro de si este desejo de melhorar sua qualidade de vida comece a procurar a solução. Consulte na net, converse com pessoas que também sentem a mesma necessidade, consulte profissionais, etc.

Posso dar uma dica: pergunte a si mesma o que mais gosta de fazer? Qual é a coisa pela qual pularia da cama logo cedo e deixaria você se esquecer de qualquer outra coisa? O fio da meada é por aqui.




Maria Paula Ribeiro, do «BandarrVet» - Antes tenho de ressaltar e enaltecer aquilo que a Astrid melhor sabe fazer: respeitar o livre arbítrio de cada um de nós ao mesmo tempo que nos disponibiliza ferramentas de suma importância à nossa evolução. E quem diz à nossa própria evolução, refere-se a todos os que nos rodeiam e assim por diante... E é nesse sentido que vai a minha pergunta, pois acredito que nem sempre terá sido fácil: 1) como consegues não interferir o livre arbítrio? Se alguma vez o fizeste e qual/quais foram as suas consequências? 2) A segunda pergunta porque ainda é mas difícil de responder mas adequa-se ao momento e impacto da Astrid! ;))) Aceitas o meu convite de vir a Portugal no próximo verão? Terei todo o gosto em ofertar-te a viagem e estadia (creio que terás de ficar em muitos lugares, rs rs rs rs rs).


Astrid -  Maria Paula, aprendi treinando muito! Quando temos dentro de nós a energia de cura falando alto, desejamos melhorar o mundo à nossa maneira. É preciso atenção para perceber o nosso limite. Esperar que nos perguntem.

Que nos procurem. Responder não oferecendo o peixe e sim ensinando a pescar.

Minha mãe, que na realidade foi uma grande Mestra para mim, pois me provocava reações necessárias ao meu crescimento, foi quem me ensinou esta lição.

Me disse que todos temos o DIREITO de errar. Assim as crianças aprendem a andar. Caindo e levantando. Se não deixarmos as criancinhas levarem seus tombos nunca saberão como andar sozinhas.

Quando eu interferi no livre arbítrio de alguém me tornei imediatamente responsável pelo carma daquela pessoa em questão. E paguei por coisas que não eram minhas e que sim, ”comprei” dos outros. Conseguiu compreender?

Em relação à sua segunda questão; você sabe que me ofertou um lindo presente de Natal, e que através da sua generosidade vou realizar um sonho muito antes do que esperava! Claro que aceito!

Fiquei muito emocionada e desde que li a sua questão aqui eu estou navegando nas nuvens, numa alegria imensa!

Como já conversamos em particular, vamos com toda a certeza materializar uma intenção que estava escrita nas estrelas. Nunca será suficiente lhe dizer 'Muito Obrigado'!



Marisa Shiroto, do «Isa Grou» - Astrid, conte-nos como e quando este "Mundo Virtual" (que sabemos muito bem o quanto é REAL) surgiu/entrou em sua vida e o "tamanho" do impacto... da diferença que 'ele' causou na mesma?

Astrid - Na resposta que dei ao William, Isa, eu contei como cheguei à blogosfera.

Com o passar dos dias fui percebendo que um canal de comunicação havia se estabelecido novamente. Estava na rede comunicando minhas idéias, sempre com a intenção de ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas, e a minha também, pois ao ensinar estamos aprendendo o tempo todo. Fui conhecendo amigos valiosos, alguns que já deixaram de ser simplesmente virtuais e já são bem reais mesmo. Como é o nosso caso!

Me sentir viva e útil novamente talvez tenha sido o grande diferencial ao qual se refere.

 


Lolipop, do «Banzai» - Astrid, lembro-me de ler nas suas previsões para 2011 que nesse próximo ano, não ia ficar pedra sobre pedra. Estamos perto de 2012 e fala-se muito das profecias Maias e de Nostradamus. Acha que há sinais que se deixam já perceber?

Astrid - 
Se eu disse isso, e disse mesmo, é porque assim senti! Rss Uma mudança radical não deixa nada no lugar. Eu mesmo ando estudando as profecias Maias. Nostradamus, menos.

Porém, ao ler sua questão, me veio à mente que o ser humano é muito curioso e precisa conhecer o futuro, pois tem medo de lidar com o desconhecido. Todos queremos estar preparados. Já disse muitas e muitas vezes e reafirmo que o nosso futuro depende do aqui e agora que é quando de fato irá acontecer. O que estamos escolhendo agora? O que estamos plasmando agora através dos pensamentos, sentimentos e ações?

O planeta como um todo está ascencionando, e com ele tudo que está nele. Estamos com a nossa energia mais refinada, percebemos outras realidades. A sabedoria dos Maias conhecia este processo. E quando você conhece a dinâmica do invisível você passa a ser rei em terra de cegos. Estamos percebendo sim. Todos estamos. Uns reconhecem, outros não.



Maria Chainho - [Não tem blogue] - Com que idade sentiu que tinha vindo a vida para (abrir caminhos e não seguir rastos)?

Astrid -
Em um belo dia, Maria, lá no meu passado remoto. Eu disse essa frase, que brotou subitamente, em uma conversa com uma amiga. Nunca mais esqueci, pois se tratava de um recado de alma. Esses registros não se apagam!



Irene Alves, do «Sem Magia o que seria a vida?» e «As cores da vida» - A minha pergunta é: no mundo da blogsfera conseguiu interagir com a realidade virtual?

Astrid -  Consigo sim, Irene. Tranqüilamente.

Apenas vamos definir o que compreendemos como realidade. Virtual ou material, a realidade é criação minha. Eu coloco no meu mundo aquilo que escolho.

E eu levo isso muito a sério.



Hanah, do «.....» - Dificil é encontrar uma pergunta, mais vamos lá, logo a primeira que me veio a cabeça... Astrid, se tivesse a Lâmpada do Aladim quais seriam os 3 pedidos que faria para o Planeta terra ?

Astrid - Hanah, minha amiga, isso serve de inspiração para escrever um livro, hein?

Primeiro eu iria trocar uma idéia básica com o gênio dessa lâmpada e contar para ele que os tempos são outros!!! Rsss

Passamos da condição de simples pedintes para a de co-criadores.

Estando isso acordado eu então decreto:

Que eu seja a Paz, a Luz e o Amor que desejo ver no mundo.

Que eu possa viver com + paixão pelo mundo.

Assim como o Sol celebra o dia a cada amanhecer, que eu celebre a vida a cada respiração.

Afinal, Somos todos UM. 



Rosana Cristina [Sem blogue] - Sou uma eterna aprendiz da jóia preciosa chamada Astrid Annabelle. Ela é minha Mestra. Minha pergunta é sobre relação mãe e filha. Porque é tão difícil? Gostaria muito de uma luz sobre isso da minha querida Astrid.

Astrid - Quem classifica se algo é difícil ou não Cris, é a nossa mente racional. Guarda isso. Nem sempre a nossa mente está correta. Sabe por que? Pois o nosso coração não concorda!

Se você leu a minha entrevista inteira percebeu que a relação com a minha mãe não foi nada fácil. Passei anos querendo compreender o porque disso. Até que um dia aconteceu um fato inédito... Minha mãe, pouco tempo antes de falecer me chamou e perguntou como era o meu trabalho e de que se tratava de fato. Expliquei longamente e ela ouviu atentamente. Ao final do meu relato ela chorou. Foi aí que aconteceu o famoso”click” e eu compreendi tudo.  Ela foi uma grande mestra sem ter a consciência disso.

E isso ela própria percebeu nesse dia!

Sabe por que lhe contei isso, não sabe?

[Rosana, espero que goste das flores que arranjei para si, pois como não tem blogue e não sei se tem Facebook, tive que arranjar um avatar para si. Beijo. António]


arKana, do «Locais Sagrados» - A minha pergunta relaciona-se com o facto de ter uma vida tão activa na internet: o que a levou a criar um blogue? qual a melhor satisfação/prazer encontra ao escrever nos seus blogues?

Astrid - Arkana, a sua primeira questão foi respondida ao William e à Isa Grou. Não irei me repetir, pois ficaria cansativo para os leitores. Por favor, dê uma espiadinha lá, OK?

Quanto à sua segunda questão:

Sou uma comunicadora nata, portanto preciso me comunicar com pessoas. Essa é a minha maior satisfação. Naturalmente procuro fazer bom uso desse meu dom. Através dos blogs acabei dando continuidade ao trabalho iniciado nas rádios e TV. E o que era regional acabou sendo de âmbito internacional. Isso me dá um grande prazer.

Vou lhe contar uma coisa boba que me alegra demais:

Tenho, no blog 'A Dinamica do Invisível', postado na lateral, um globinho que mostra todos os lugares do mundo de onde as pessoas leram meus posts. Eu nunca cliquei para verificar a informação completa. Apenas fico olhando para aqueles muitos pontinhos vermelhos imaginando que maravilha que é a comunicação globalizada. Meus olhos brilham e meu coração se aquece...sinal de que estou no caminho certo, não é?


Patrícia Samsara, do «Princesa Esquimó» - As minhas perguntinhas são 2, se me permitem, pois outras já foram feitas :))

1 - Depois de tudo o que percorreste na tua vida, o que gostarias ainda de alcançar e que até hoje ainda não fizeste, quais os teus sonhos?

2 - No uso do teu dom, da tua mediunidade, ele sempre funcionou da mesma forma com os assuntos que te diziam respeito a ti pessoalmente ou aos teus entes queridos em comparação com outras pessoas que procuram a tua ajuda?

Astrid - Minha querida Pat Sam, eu estava com muita vontade de conhecer Portugal e todos os amigos que tenho na terrinha. Como deve ter lido acima, ganhei da Maria Paula essa viagem e, portanto, estarei entre vocês no verão do ano que vem. Você pode imaginar a minha alegria? Um sonho que será realizado, Graças à Deus!

Em relação à segunda questão: A intuição sempre fluiu melhor com as pessoas que me procuram. É impressionante como consigo fazer a leitura energética bastando para isso apenas pensar na pessoa em questão. Digo isso, pois eu mesmo fico espantada.

Em relação aos meus filhos é menos... meu lado racional e de mãe-coruja atrapalha demais.

Quanto à minha pessoa, a primeira vez que “ouvi” claramente a voz da minha intuição falar em alto e bom som comigo foi nas horas que antecederam o falecimento do meu marido. Ouvi claramente o seguinte: “Vai dormir casada e acordar viúva”. Estou escrevendo isso e me arrepiando toda. Pois foi assim mesmo. Cheguei a brigar com este meu sentimento/pensamento porque não havia razão nenhuma palpável de que isso poderia acontecer. E aconteceu!

A partir de então eu escuto com toda a clareza as dicas que o meu coração me dá. E ele não erra uma! Acredito que por estar quase sempre sozinha ficou mais fácil de ouvir! rss


PhotobucketMarion Lemos, do «Flor de Luz» e do «Essência da Alma» - Astrid, sabendo que o Reiki não é uma religião, o que você pensa do Reiki aliado ao mediunismo?

Astrid - Sabe Marion, que a palavra mediunidade me incomoda? Por ela ter perdido durante o tempo o seu real significado. Todas as pessoas são médiuns! Somos seres multidimensionais operando em todas as dimensões simultaneamente, mesmo sem consciência disso. Quem tem um pouco mais de sensibilidade acessa os outros planos com mais facilidade, mas é um assunto que pertence à nossa anatomia espiritual. Afinal nós não somos apenas este corpo físico que conhecemos.

O Reiki é Amor, antes de mais nada. Quando somos iniciados nessa técnica de cura acontece uma grande purificação e com isso vamos nos tornando mais sutis, mais leves, mais iluminados.

Começamos então a perceber as dimensões paralelas, pois desenvolvemos entre outras coisas os nossos sentidos extra físicos. Então não se trata do Reiki ser um aliado da mediunidade. Ele nos conduz ao nosso estado perfeito que inclui a percepção da nossa multidimensionalidade. Eu percebo claramente isso depois de lidar a mais de doze anos com o Reiki. Principalmente quando se dá continuidade aos níveis de iniciação, como eu fiz... me iniciei no Karuna até o mestrado e em seguida no Seichim –SKHM, igualmente até o mestrado. Nesse ponto é absolutamente normal conviver com os seres iluminados de dimensões superiores. Com isso o canal que nos propomos a ser torna-se mais largo e mais forte.

Eu precisaria sentar e conversar com você isso de maneira mais demorada. Não será possível por aqui. Espero, no entanto ter lhe respondido o suficiente para uma compreensão inicial.

Jesus disse entre outras coisas que poderíamos realizar feitos maiores do que Ele e que somos deuses. Nesse ensinamento está o que eu tentei lhe passar em poucas palavras.

“Vós sois Deuses, amados Meus. Vivenciai em vossas vidas essa Divina Verdade. Viestes do Coração do Pai como INDIVIDUALIDADES - Presenças Individualizadas de Deus Eu SOU – Sois Seus amados filhos, criados à Sua imagem e semelhança, perfeitos em sua essência, trazendo como herança todos os dons da Divindade que vos criou e da qual fazeis parte.”

 

Lianara, do «Reticências...» - A minha pergunta, na verdade vem de uma constatação: Vejo que, atualmente, as pessoas falam muito em valores, generosidade, tolerância e espiritualidade, mas só falam, pouco praticam e as atitudes são opostas ao discurso e vemos crescer a intolerância e o preconceito racial, social e sexual. Como a querida Astrid vê esta contradição? O que, cada um de nós, deve fazer para mudar esta realidade?

Astrid - Lia, está assim mesmo. Na realidade o que parece ser uma contradição é um processo.

Estamos nos encaminhando para um novo patamar onde tudo deverá ser novo. E para que isso possa acontecer é preciso jogar fora tudo aquilo que não serve mais.

Vou dar como exemplo a limpeza de uma caixa de água. Todas as impurezas, os lodos e limos ficam acomodados no fundo da caixa. Quando você remexe a água para limpar a caixa o que estava quieto no fundo sobe, se destaca para ser eliminado.

Assim está a vida. Para que a nossa nova consciência possa se manifestar estamos remexendo no baú. Tudo que você mencionou está em destaque por isso.

O que nós temos que fazer é sustentar as nossas escolhas sobre valores, generosidade, tolerância e espiritualidade. Ter consciência que todo o resto passa. Não dar importância ao medo e aos fatos negativos. É assim que funciona. Os que não seguirem esta regra, que só falam, pouco praticam e têm as atitudes opostas ao discurso, vão arcar com as conseqüências da sua escolha.

Cada um é responsável pelo seu mundo. E existe um mundo para cada um de nós.

E sabe um jeito fácil fácil de sustentar uma qualidade de vida melhor?

É estando a maior parte do tempo com o coração alegre! E, claro, não prestando atenção ao negativo.

Experimente!


Fada Moranga, do «Fada Moranga», «Amor e Coentros», «Holy Venus» - Quando alguém lhe apresenta um tema em consulta como costuma proceder? Dá uma resposta na hora e dá o assunto por terminado ou faz um seguimento acompanhando a evolução da pessoa?

Astrid - Fada, a primeira coisa que pergunto em uma consulta presencial é saber o por que da consulta e o para que.

Se o/a consulente tiver a intenção de auto conhecimento (o que a princípio é raro) eu naturalmente dou suporte pós consulta. Tenho clientes amigos/as que andam comigo até hoje... alguns com dez anos de amizade. Hoje mesmo, lendo a entrevista, terei vários desses ex-clientes por aqui... amigos/as do coração.

Agora se o objetivo da consulta é para resolver um caso rapidamente, eu apresento uma interpretação do assunto, dou dicas e sei de antemão que estou cumprindo a minha tarefa. O futuro dessa relação terapeuta/consulente fica a cargo de Deus.

Alguns acabam retornando porque o “remédio” funcionou. Agora acompanhar mesmo só para quem está disposto a seguir o caminho ao meu lado.

Eu nunca ofereço o peixe... eu ensino a pescar!


PALAVRAS FINAIS DA ASTRID

Para os amigos que me escreveram emails:

Fiquei sensibilizada e me senti honrada com o carinho que recebi pelos inúmeros emails. Muitos nem sequer têm blogs. De alguma forma ficaram sabendo dessa entrevista e participaram nos bastidores enchendo meu coração de alegria. Hoje estão aqui, celebrando conosco... eu sei e eu sinto... A todos um beijo especial e muito agradecido.

 Para todos:

Desejo que todos tenham um maravilhoso Natal, agradecendo novamente por todo o carinho que sempre recebo de todos os participantes desse lindo Anel do Coração, em especial do António Rosa, meu querido amigo de muito longa data!!!!




Deixo aqui o meu enorme contentamento e agradecimento,
à Astrid Annabelle e a todas as pessoas
que deixaram as suas perguntas.
Beijo e abraços,
António


Por favor, deixem um olá no «Navegante do Infinito»
da amiga Astrid Annabelle. Clicar aqui.
Mesmo que não o faça aqui, por motivos vários. No problem!


Para quem quiser conferir, as perguntas foram feitas aqui.

.

332 comentários:

1 – 200 de 332   Mais recente›   Mais recente»
Fada Moranga disse...

Bom Dia!!!

Vim trazer Chocokid bem quentinho!

Esta entrevista tem que ser lida bem devagar e de coração sintonizado. Darei cá vários saltos para ler mais um pouco e tomar umas vitaminas ;-)

Querida Astrid, bem haja pela resposta. Confirma-se aquilo que eu já sentia e penso que deve ser - ensinar a pescar!!!

Beijos***deFada a todos e 1 extra ao nosso António, pelo excelente trabalho de edição!

Unknown disse...

Fada, bom dia,

Aceito de bom grado o teu beijinho extra. :))

Muito agradecido.

Beijo

Anónimo disse...

Bom dia!!
Muito obrigada pelas flores Antonio. Gostei imenso.
Realmente minha querida Mestra Astrid...difícil,né? Mas mãe é mãe...entendi tudo! Uma grande lição para mim!
Beijos enormes meu anjo e muito obrigada pela resposta.

Abraço Antonio.

Unknown disse...

Olá Rosana,

Ainda bem que gostou da flores. Pelo menos o seu cantinho na entrevista ficou iluminado.

Muito agradecido por ter vindo.

Beijo

António

Astrid Annabelle disse...

BOM DIA!!!!
Bom dia António querido!
Acordei na hora de sempre apenas saí da cama e liguei o PC logo após minhas orações matinais!!!!
Ficou lindo!!!
Estarei ao seu lado hoje com os dois blogs abertos.
Ainda não está constando nem no Blogger e nem no Buzz a publicação da entrevista...cheguei por outro atalho!!!
Então let's go!!!!!!
Beijo enorme para começar lindamente o dia que segundo me sopraram será mágico!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Fada , bom dia!
Adorei ter você logo cedo por aqui!!!
ChcoKid logo cedo quentinho!!!YES!!!
Você viu os sofás?? O verde!!!!!
Muito bom!
Sim vamos ensinar a pescar, pois não?
Beijo enorme e muito agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Rosana Cris!!!!
Que bom ter você aqui logo cedo!!!!
Sempre respire fundo e saiba que tudo passa, viu?
Fiquei super feliz que veio...escolha um sofá e vamos aproveitar este encontro!
Você viu o buffet armado pelo António?
Ele é muito querido!
Um beijo grandão e inté.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Bom dia, Astrid!

Lá estamos sentados no sofá verde a conversar. Os amigos mais antigos percebem isso do sofá verde. Quanto nos divertimos nessas ocasiões.

Let's go!

Unknown disse...

Astrid,

No meu FB já apareceu e também nos links dos blogues amigos.

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia!!!!!!!!

;)) Que lindo!!!

Amigos, ainda não li tudo, pois tenho de me ausentar...
Bem-hajas Astrid pelas respostas....e sim... vamos ter um sofá extra large e relaxante para meter conversa em dia quando estiveres cá....

Viva!!!!! ;)))))))))))

Volto, mais logo mais volto... ;))))

Tenham uma linda manhã!!!
Eu vou tomar um bom café e ceio que vi aí um croissanzinho.... ;)))

Bisous, grosses bises, e grande beijo! ;)
MP

Unknown disse...

Maria Paula,

Então, até logo.

Bisous

Astrid Annabelle disse...

AH! se este sofá verde falasse!!!
Pois é, no meu blog ainda não consta e nem no Buzz...daqui a pouco aparece!!!
Bjs

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula querida! Bom dia!
Também vou tomar um café quentinho que é o que me apetece logo cedo...croissant? Hummm.......também quero!!!
Hoje inaugurei o dia com um "Chocokid a moda da Fada!!!" é mágico ou não???
Muitos beijos na sua bochecha...e inté já!
Astrid Annabelle

Ezequiel Coelho disse...

Que palavras inspiradoras! (vou voltar a ler e ler de novo, pois aprenderei um pouco mais, de cada vez que o fizer!)
Muito, muito obrigado!

Bloguinho da Zizi disse...

Antonio
Minha gratidão por este momento único.
Já lá fui à Astrid agradecer e passar meus sentimentos por tudo que li e aprendi.
Volto logo, para reler e captar mais.
Que a festa continue.
Beijinhos

Lu disse...

Antônio Rosa

Quero agradecer a oportunidade de conhecer um pouco mais nossa querida Astrid.

Luz no teu trilhar!

Unknown disse...

Ezequiel

Sem dúvida que merece a pena ser lido e relido.

Amigo, tenho que responder ao teu email no FB. Amanhã, ou depois, tá? Hoje é impossível.

Abraço.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

BOM DIA ANTONIO
BOM DIA ASTRID
ACORDEI CEDINHO PARA DAR TEMPO DE LER A ENTREVISTA E DIGO QUE FICOU MARAVILHOSA, ADOREI AS RESPOSTAS CLARAS,OBJETIVAS E CHEIAS DE SABEDORIA,NÃO PODIA SER DIFERENTE EM SE TRATANDO DA ASTRID!
ANTONIO PARABÉNS PELA INICIATIVA VOCÊ É UMA PESSOA MUITO ESPECIAL!
ASTRID E VOCÊ É BACANÉRRIMA!
BEIJO
BEIJO

chica disse...

Estou aqui aplaudindo e dando os parabéns aos dois! Adorei a entrevista, as respostas e claro, a resposta dada pra minha pergunta que mostrou que temos coisas em comum...

Lindo dia,tudo de bom e obrigado pela oportunidade de ler coisas tão legais!

beijos,chica

Ezequiel Coelho disse...

António, Temos tempo.

Hoje já estamos inundados de alegria e bem estar com as palavras da Astrid e de todos os que contribuiram para este ACONTECIMENTO.

Bem hajam tod@s!
Bjs

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Ezequiel!
Acomode-se e sirva-se...depois continue por aí...hoje festa!!!
Agradeço de coração por todo o seu carinho.
Um beijo grande
astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Luz de estrela! Bom dia!
Que maravilha! Adorei que veio participar!
Escolha um sofá, sirva-se no buffet e vamos festejar!
Beijo grande querida, na sua alma!
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

;))) António e Astrid,

Voltei mais uns minutos! ;)

Estive a pensar o caminho todo do domicílio, o quanto foste "virginiano" na elaboração desta entrevista!!!!;)))

Cada vez mais bem conseguida! ;)

Parabéns amigo e Mestre...

E.....daqui pouco eu volto! ;PPP clientes...

Astrid Annabelle disse...

Zizi querida!
Pulei a sua vez!!! Estou muito feliz com a sua presença..feliz de verdade! Sinta-se em casa...e vamos comemorar a vida!!!
Um beijo grande e muito agradecido por suas palavras!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Eliana bom dia!
Quantas coisas boas a vida nos oferta sempre!!!
Adorei sua alegria e presença logo cedo!!! Acomode-se e festeje conosco...
Um beijo gostoso amiga do coração.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Chica minha amiga querida!
Somos o mar!!!Ou melhor...um mar de emoção!!!rsss
Adorei sua presença. Fica conosco e sirva-se à vontade!
Um beijo grandão por sua presença.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Eu também agradeço Ezequiel e muito por TUDO e por TODOS!

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula!!!
O António se empenhou de corpo e alma e cuidou dos mínimos detalhes...eu fiquei de boca aberta!!!!
Parabéns e muito para ele!!!!
Se tudo isso está acontecendo devemos ao Mestre do Anel do Coração!
Bom trabalho!!!
Inté...beijos
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Eliana,

Estamos encantados com a sua presença. Você é encantadora. Falo no plural, porque neste momento a Astrid e eu estamos juntos num outro nível a sorrirmos muito com a convivência cá em baixo.

muito obrigado por ter vindo.

Beijo, minha querida

A.

Unknown disse...

Chica, linda,

você veio e isso deixou-me muito feliz. esta festa está a ficar animada logo pela manhã.

beijos

A.

Unknown disse...

Ezequiel,

Obrigado, meu amigo.
Abraço

A.

Maria Izabel Viegas disse...

Minha mais amada gurua, querida do meu coração!!! sei q vai retrucar com a "gurua" rss

Não fiz perguntas pra vc querida, e sabes os porquês. Andei meio a meio. Ainda estou a procurar o caminhão carregado de vírus que me atropelou rsss
Na realidade sou sua fanzoca de carteirinha, minha alma a reconhece de outros tempos- espaço!
És tão transparente. Magia e alegria, bondade, cuidados e Sabedoria.

juntaram-se aqui entre os entrevistadores pessoas tão qeuridas, que esta Festa é realmente o Verdadeiro Natal, confraternização da confraria daqueles que buscam a paz do mundo e "entender" os sinais que a Vida está nos oferecendo.
E, quem é o nosso Noel? Ele, O amigão querido - António, uma rosa de ser humano.

Já estou aqui, queridos.
Amei os locais , o sofá, já estou sentada lá! A tomar o chocokid da fada(depois q descobri o que é... viciei-me kkkk).

BELO DIA!!! FELIZ DIA!!
Vou sair agora ,( vim dizer: - Izabel presente!!!...)
pois vou ao que mais faço, ao médico1 rssss
minha numeróloga favorita, ainda bem que 2011 será um ano pessoal 1 para mim!! estou ainda em limpeza!!!
BEEIJOOOOSSSS a Astrid amda, ao antónio amado, e a TODOS amadinhos tbém!!

VOLTOOOOO!!!!

Unknown disse...

Maria Paula,

É necessário aplicar o signo Virgem, sobretudo nestas coisas de grande escala, mas usei com muito agrado a minha Vénus em Câncer, para dar alguma beleza ao post. Mas sim, houve muito trabalho de bastidores, é certo. Mas um trabalho prazenteiro e de amor. Como a Astrid merece. Foi tudo caprichado.

até logo

A.

Unknown disse...

Irene,

Ainda agora a festa começou e já estou a deixar para trás comentários dos amigos que chegam. Peço desculpa pelo salto.

Volte e sirva-se aqui. Esteja à vontade.

Beijos

A.

Unknown disse...

Luz de Estrela,

Fico feliz que tenha vindo. Este espaço é de todos. Sinta-se em casa.

Abraço

A.

Unknown disse...

Querida Maria Izabel,

Nem imagina quanto valorizo o seu esforço em ter vindo e ter deixado toda a sua ternura aqui. Você é uma pessoa muito especial nas nossas vidas. Sabemos bem, infelizmente, em como as coisas foram muito difíceis para si, nos últimos.

Cuide-se muito e até logo.

Do Noel :)))))))))

A.

Astrid Annabelle disse...

Amadamiga Izabel!
Que maravilha poder contar com a sua presença!
Que os anjos a inundem de fôrça para que se livre logo de tudo que te incomoda!!!
Estou enviando bombas de Reiki para você todos os dias! Sabe aqueles momentos em que fica arrepiada!!!!rsssssssss
Vá ao médico...cá estaremos lhe aguardando.
Você é muito querida!
Um beijo grandão por ora!
Astrid Annabelle

ॐ Hanah ॐ disse...

Bom dia Antonio e Astrid,

Emocionada ao ler a entrevista !!!
Ficou belissimo o formato que deu...

sem palavras ...

Belissima história de vida e aprendizado.
E para voltar aqui ler e reler, porque é como se fosse uma conversa

e como uma aprendiz de viajante...

Um grande bem hajas e um abraço bem grande do fundo do coração...

Beijãozão

Hanah

Unknown disse...

Olá Hanah,

Volte sempre que quiser, pois as palavras da Astrid merecem ser saboreadas. Nada como se sentar nos sofás aí ao lado e tomar um suco.

A emoção também é minha por saber que uma pessoa como você está aqui, junto a nós.

Beijo

A.

Astrid Annabelle disse...

Hanah querida!
Sabe a emoção que estamos sentindo, o António e eu, não tem como explicar em palavras...
Estamos muito felizes com a visita dos amigos e a sua presença é fundamental!!!
Agora também estou falando no plural...rsss
Sinta-se em casa, sirva-se e fique participando aqui conosco...o dia promete!!!
Um beijo enorme na sua alma!
Astrid Annabelle

Irridel disse...

Olá!

Li a entrevista de manhã cedo e fiquei com vontade de fazer uma festinha na Astrid Annabelle.

A barra do lado direito está cheia de beleza e carinho...:)

Abreijos para a Astrid e o Maestro!

Unknown disse...

Safira

A minha anónima preferida hoje usou um nome. Adorei essa delicadeza, que não passou despercebida.

Um beijo e muito obrigado por ter vindo. Sinta-se à vontade e conviva.

Beijo

A.

Irridel disse...

É verdade, fiz questão de vir com nome, em honra de uma grande Senhora.

=) (com os olhos fechados, como o AR faz às vezes).
Até logo

Unknown disse...

Safira

=) =) =)

Agora, semi-cerrando os olhos, para ver o horizonte bonito. Do nosso Algarve.

:))

Astrid Annabelle disse...

Safira!
Fiquei honrada com as suas palavras e o seu carinho.
Você viu quanta coisa bonita tem aí ao lado?
Então acomode-se, sirva-se e festeje conosco!
Hoje realmente é um dia muito feliz!
Abreijos agradecidos.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

António eu tenho que sair um pouco e retorno em seguida...não demoro nadinha!!!
Viu o FB? Não só no seu perfil está bombando....
Estou recebendo emails de amigos que estão lendo a entrevista...não são blogueiros e nem sabem como atuar por aqui. Estão adorando...tudo.
Beijos e até já
Astrid Annabelle

Manuela Freitas disse...

Olá caro António,
A iniciativa foi muito boa, porque me deu a oportunidade de conhecer a «riqueza» espiritual da Astrid. Vou ter muito que ler aqui, porque apesar de ser leiga e céptica como digo, gosto sempre de estar dentro destas questões e questionar-me.
Relativamente à minha simples pergunta, segundo diz a Astrid, já se nasce «clicada» e a partir daí tem que existir um profundo estudo, é digamos uma tendência natural! Eu na minha adolescência fui muito marcada pela doutrina existencialista, que me tem dado mais sofrimento que alegria na vida, mas parece que é impossível reverter a condição do nosso ser natural, não é?

Beijos para o António e para a Astrid,

Manú

Astrid Annabelle disse...

António,
confira:

http://alfazenite.blogspot.com/2010/12/blog-post_16.html

Bjs

Astrid Annabelle disse...

Manú querida!
Hoje estamos felizes demais com a presença de todos os amigos comuns!
Gostei muito do seu comentário e me alegrou saber que gostou!
Acomode-se, sirva-se, sinta-se em casa e comemore conosco!
Um beijo grande e muito agradecido.
Astrid Annabelle

António..fui e já volto..

lolipop disse...

Bom dia Astrid e António!
Foi a primeira vez que participei neste processo duma entrevista colectiva na blogosfera, e adorei.
Uma entrevista, a meu ver, é sobretudo feita pelo entrevistado. Se ele é uma pessoa de experiências ricas e interessantes, não importa quais sejam as perguntas, mas esse background acaba por emergir e a entrevista desliza como uma narrativa pessoal a todos os títulos imperdível.
Esse é o caso aqui.
Cada um escolheu uma pergunta sabendo ou esperando que as outras que gostaria de colocar fossem feitas.
Eu amei ler sua "lenda pessoal", querida Astrid.
Parabéns aos dois, organizador e entrevistada...
CARINHOSSSSSSSSSS

Tati disse...

Astrid e Antônio queridos, a entrevista está demais. Saio daqui me sentindo fortalecida. Me identifico com muitas das experiências enfrentadas pela Astrid. Até agora ela teve mais coragem e foi em frente. É uma mulher para se admirar. Antônio, obrigada por este presente. Vocês são especiais. Estou feliz por esta viagem proporcionada pela Maria Paula, enfim os dois poderão se abraçar. Aprendi muito por aqui e quero ler mais uma vez, pelo menos, algumas respostas, pois elas me fizeram refletir bastante.
Mais uma vez obrigada. Coração leve!
Beijos.

Élys disse...

Antonio e Astrid
Li com muita atenção toda a entrevista e quero muito agradecer aos dois por esta oportunidade de participar de tão esclarecedora e maravilhosa entrevista.
Obrigado Antonio. Obrigado Astrid.
Muita paz e luz.

Unknown disse...

Olá Manuela,

Gosto muito da sua atitude de estar dentro dos assuntos, porque ser-se céptico é isso mesmo: primeiro, aprende-se e aprofunda-se, depois decidi-se. É o livre-arbítrio a funcionar.

Muito obrigado pela sua visita e por ter participado nesta corrente energética maravilhosa.

A.

Unknown disse...

Olá Lolipop

Que bom que gostou desta experiência. Sem dúvida que as respostas é que contam, mas se houver perguntas inteligentes, pertinentes e capazes, tudo corre melhor.

Ultimamente tenho estado a conhecer um pouco mais o seu blogue, que francamente, é de uma grande beleza e uma inteligência surpreendente. Além da sensibilidade.

Muito agradecido por ter vindo partilhar connosco.

Abraço.

Unknown disse...

Querida Tati,

Adorei saber que veio até aqui. Fiquei feliz. A sua presença é sempre luminosa e é um bem para todos nós. Sinta-se à vontade.

Grande abraço

A.

Unknown disse...

Élys,

Quem agradece muito, somos nós, pois a sua presença é sempre muito querida. Sinta-se à vontade.

Abraço

A.

Unknown disse...

Vou ali e venho já.

:))

A.

princesaesquimo disse...

Minha querida Astrid,

Foi com grande emoção e sem conseguir parar que li esta entrevista do princípio ao fim, arrepiei-me muito, emocionei-me muito, fiquei tão feliz que um dos teus sonhos seja vir a Portugal e assim dar-nos uma alegria imensa de te poder receber já este verão graças à Maria Paula. Pois é, ela está de parabéns é muito linda, mas mesmo muito linda, espero que possamos estar todos juntos.

Astrid e António o resultado desta entrevista é brilhante em todos os sentidos, quando se fazem coisas por amor e com amor corremos o risco de assim ser…gosto muito dos dois.

Beijinhos grandes

PS – Bem! e a comida? E os sofás? Já para não falar nas pessoas, tudo um luxo! ;))**

Hazel Evangelista disse...

Uau... esta entrevista é quase um livro biográfico... adorei!
Durante este tempo todo, andei às voltas a pensar que pergunta poderia eu fazer à Astrid, e não encontrei nenhuma, porque vejo a Astrid como alguém muito especial, próximo dos Deuses.
Gostei muito de ler as suas respostas, Astrid.
Quando vier a Portugal, gostava de conhecê-la pessoalmente.
Um beijo!

Cristina Paulo disse...

Querida Astrid!!!!!! Cheguei para o cafézinho pós almoço :D Que maravilha, o António não se esqueceu de nada para fazer deste momento único memorável!
Adorei ler todas as perguntas e respostas...quantas lições! Identifico-me muito com algumas situações da sua vida, e a sua força e luz são uma fonte inesgotável de inspiração e motivação para mim! Espero poder realizar 3 desejos em um no próximo Verão então! Voltar a estar com a Maria Paula, conhecer pessoalmente o António e...poder dar um abraço bem apertado a uma das Mulheres que mais me ajudou com a sua luz e com tudo o que escreve...e com uma análise numero lógica que eu guardo como uma das ferramentas mais preciosas para melhor entender o meu caminho.
Por tudo Astrid, GRATA, do fundo do meu coração!
Namasté

Unknown disse...

Pat/Sam

Fiquei encantado com o teu comentário. Nunca será demais louvar a Maria Paula por nos trazer a Astrid a Portugal. Será outra festa, mas com abraços quentes e pessoais.

Muito obrigado pelas tuas palavras.

Beijinhos, muitos, muitos.

A.

Unknown disse...

Hazel,

Que bom que veio e que bom que se vai juntar a todos nós que nos juntaremos para festejar a presença da Astrid em Portugal.

A.

Unknown disse...

Querida Siala,

Ah, também cá estás. Este é um dia de muitas emoções. Ainda não consegui ir ao blogue de cada pessoa agradecer o terem vindo. Talvez consiga fazer isso, aos poucos.

Beijos pela tua presença.

A.

Astrid Annabelle disse...

Loli querida!
Gostou que amou "minha lenda pessoal"!!!rss
Na realidade é uma história de um vida com altos e baixos, comum aos simples mortais!!! Concordo que teve alguns fatos meio diferentes!!!hehehe
Amei que veio...agora se acomode e sirva-se...é festa!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Tati querida!
Como é bom sentir-se acarinhada pelos amigos!
Você é uma querida.
Você viu...Portugal era um sonho que agora será realizado ! Imagina como estou me sentindo?
Um beijo muito grande por tudo minha menininha doce.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

astrid

Já fui ver o blogue da Hanah!

Que lindo, não é?

Astrid Annabelle disse...

Nós é lhe somos gratos Élys!
Sem as questões que fizeram nada disso teria acontecido!
Um beijo realmente muito agradecido.
Astrid Annabelle

orvalho do ceu disse...

Olá, meus queridos amigos
Que entrevista bem articulada!!!
Como os seres humanos são distintos... e em suas diversidades... nos enriquecem demasiadamente!!!
Vários amigos... vários Blogs... várais perguntas (umas se correlacinando)... mas um só espírito... Isso é formidável!!!
Fiquei contemplada com a responta à minha pergunta, visto que é um campo vastíssimo e só podemos mesmo dar a nossa contribuição pessoal...
O Tema é infinitamente complexo... e pessoal, muitas vezes...
Agradeço o carinho dos dois... o do Antônio pelo convite fraterno e à Astrid pela humildade da resposta...
Abraços fraternos e bjs de paz.
Boas Festas aos dois...

Astrid Annabelle disse...

Pois é António!
Eu amei!!!
bjs

Unknown disse...

Queridos Astrid e António!!

Lindo dia! Dia de conhecimento recheado de boas energias! Já passei por aqui, cedinho, mas não tive tempo de comentar.
Confesso que não tenho palavras para descrever a emoção de ler as respostas e vejo, em cada linha, a PAZ e a LUZ refletindo a sabedoria da Astrid!

António... parabéns pela iniciativa e obrigada por nos dar este presente de Natal!!
O blog está lindo e me senti no sofá, confortavelmente, partilhando gotas de sabedoria, rodeada por amigos especiais.

Um abraço agradecido pra você, António...


Astrid... meu coração se aquietou com a tua resposta para a minha pergunta. Há anos eu participo de um projeto de inclusão, junto a homossexuais portadores de HIV, e vejo com tristeza a homofobia aumentar a cada dia. O sofrimento pelo preconceito é maior que a doença e nem sempre é fácil superar a revolta diante do que vejo.
Tua resposta me fez pensar, de maneira positiva, sobre este processo de mudança demonstrado por você. Eu estava muito indignada e preocupada com o rumo dos acontecimentos e as tuas palavras penetraram em meu coração como água em terra seca. Obrigada!

Tua história de vida é um exemplo e eu, aprendiz, voltarei aqui para reler sempre que precisar de um alento.

Um abraço carinhoso pra você, querida Astrid...


Desejo um Natal de LUZ a todos...

Lia

Astrid Annabelle disse...

Pat Sam, minha Patrícia querida!
Lembrou dos sofás???? O verde em especial???
Quanta alegria ele já presenciou!!!
Me emocionei com suas palavras e em pouco tempo estarei lhe dando um beijo "repenicado!" (essa eu já aprendi!!) na bochecha ao vivo e cores!!!
Me aguarde!
A minha avó sempre passava na Ilha Madeira quando ía para a Europa...foi muitas vezes e se abarrotou com as rendas daí!
E é isso mesmo...o amor aumenta o amor e assim infinitamente!
Um beijo grande, gostoso e doce minha linda amiga de tanto tempo!
Astrid Annabelle

Anónimo disse...

Bom dia.
Fiquei emocionada da Astrid ganhar esse prêmio_presente de ir a Portugal. É um presente pra você também, Antônio. Feliz por todos aqui! Beijo
Luciene

Astrid Annabelle disse...

Hazel...que maravilha você por aqui...isso é um presente muito bom!
Eu admiro muito você sabia...e quando estiver em Portugal iremos nos conhecer...ah! se iremos!
Já escolheu o sofá???Sim, pois a conversa está apenas no começo!!!rss
Beijo grande por sua presença aqui hoje!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Siala!
Você é linda!
Sempre linda! É assim que sinto você!
Estaremos reunidos sim...vamos nos abraçar de verdade! Será outra festa daquelas! A Maria Paula já sabe o quanto lhe serei grata para sempre por isso!
E guarda direitinho a análise...afinal é uma para toda a vida!rsss Lembra?
Eu estou é muito feliz com tantos mimos!
Um beijo grande na sua alma e muito agradecido por suas palavras!
Astrid Annabelle

Unknown disse...

astrid

Tem que vir aqui:

http://www.perguntasemresposta.com/

da Tati.

Astrid Annabelle disse...

Rosélia amiga querida!
Realmente é vasto. E nem sempre escrevendo podemos explicar tudinho...
Fiquei muito agradecida com o seu comentário muito carinhoso. Eu só posso me sentir muito grata!
Receba um beijo doce, grato, desejando a você igualmente Boas Festas!
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Astrid

Tem que vir aqui, também:

http://princesaesquimo.blogspot.com/

da nossa PatSam

Unknown disse...

Astrid

Tem que vir aqui, também

http://alfaeri.blogspot.com/

Da Siala.

Lucia Campos virtual disse...

Queridos Astrid e António,
Bela entrevista! Ainda não pude ler tudinho, mas estou adorando. A impressão que dá é que conheço vocês melhor do que muitas das pessoas com quem convivo há anos( e põe anos nisso, rsss). Honestidade, abertura, não esconder nem se esconder...ficamos íntimos. É uma coisa de alma, afinidade no sentimento. E daí a aproximação é inevitável, formou-se uma rede, malha... melhor dizendo, um anel. Um anel metafórico que une circularmente os pontos equidistantes de um centro, os raios. E quando de dentro de cada um vem sua verdade própria, todas as cores ficam representadas, todas são válidas. E o anel brilha cada vez mais.
Parabéns, é um privilégio fazer parte!
Abraços em Amor&Luz.

Maria Paula Ribeiro disse...

;)))

Realmente a entrevista é um mundo! Estava a lê-la tranquilamente na minha hora de almoço e ao mesmo tempo a imaginar o cenário de estar sentada nesse sofá verde a olhar o céu estrelado e apenas a ouvir-te...

Sabes bem os mil-afazeres com que lido no quotidiano, mas aprendi muito contigo em ser multidimensional...és uma mãe que caminha ao meu lado assim como o António é o pai que caminha do outro lado...claro que a minha criança leva "chapada" de cada lado, mas já aprendi imenso que a lei do retorno assim o fez com esta viagem. Já to disse em privado e digo-o aqui.

É a tua dinâmica do invisível a funcionar e tenho a certeza que o será cada vez mais no futuro... sejamos Deuses, co-criadores, com o coração aberto e tudo dará certo.

Tenho "programado" a tua vinda para finais de Maio ou início de Junho (acertaremos pormenores), pois tenho um enorme desejo de nos juntarmos aos 3 geminianos de "gema" e até por ser um período de menos azafame profissional, de menos calor (estou a cuidar de ti António) e com dias grandes.... deixa só os "Eles" serem mais claros.. ;)))
E claro que teremos Mercúrio na sua regência impedindo-nos de deixar ganhar ferrugem à comunicação ;))) e atender tudo e todos (que serão muiiiiiiiiiiiiiitos!)...

É isso que queria que ressaltasse da tua vinda: a constatação de que tudo é possível, de que tudo o que co-criarmos é possível, sem esperar tempo nem como e que por nenhum momento possamos esquecer a palavra: estou Grata!!!


E termino dizendo-o em pé e bem alto:
Bem-Hajas Astrid por te teres cruzado na minha vida.
Bem-hajas António por TUDO
Bem-Hajas Universo!

Um beijo a Todos
Maria Paula

Unknown disse...

Olá Rosélia,

Que bom que veio. A sua Presença é sempre serena e linda.

Isso tudo que você descreveu, eu sintetizei nesta ideia: «Anel do Coração».

Muito agradecido.

A.

Unknown disse...

Olá Lia,

Que bom tê-la por qui. A sua presença é imprescindível.

Como bem sabe, quando somos crianças pequeninas, não se tem preconceitos. Apenas gostamos ou não gostamos. Vamos crescendo e vão-nos incutindo os preconceitos. Agora, está a chegar o momento de os deixar de lado.

muito agradecido por ter vindo e deixado tão belo testemunho.

A.

Unknown disse...

Luciene

Sem dúvida que vai ser encantador ter a Astrid por aqui.

Beijo.

A.

Unknown disse...

Lúcia,

Privilégio meu, ter lido este seu precioso testemunho. Ainda bem que fica aqui, pois terei que o guardar em outro sítio, para ter acesso rápido ao assunto.

É a melhor definição que encontrei para este «Anel do Coração».

Muito obrigado

A.

Astrid Annabelle disse...

António estou muito emocionada...também não é para menos!
Irei visitar a Pat Sam e a Siala em seguida.
Já estive na Tati.
Antes porém irei responder os comentários que ainda não respondi por aqui.
Faltam muitos para responder no Navegante.
Estou respirando fundo pois a festa está apenas começando...
Mais um beijo no seu coração nunca é demais.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Astrid,

Também não estou a conseguir fazer tudo. Já faz tempo que não vou ao seu blogue e ao FB, mas consegui terminar agora mesmo uma volta completa, de agradecimento, a todas as pessoas que deixaram aqui os seus comentários. mas irão chegar mais, muito mais.

Astrid Annabelle disse...

Lia querida!
Nem sei o que lhe dizer por um comentário tão bonito!
Sinto-me grata e muito por tudo.
Receba um beijo enorme na sua alma linda!
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Maria Paula,

Estou junto a ti enquanto fazes essa co-criação poderosa.

Não te esqueças que o aniversário da Astrid é a 30 Maio e pode querer passar junto dos filhos e netos.

Tu fazes a 27 Maio e eu a 11 Junho.

:))))))))))))

Adorei a ideia dos 'Eles' estarem a pensar no que sofro com o calor.

Besitos

Astrid Annabelle disse...

Luciene!
Será a desvirtualização de uma enorme amizade de muito anos, fora do tempo e do espaço!
Vai ser muito emocionante com toda a certeza!
Um beijo grande e agradecido por sua presença.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Minha querida Lú, que comentário lindo.
Bem disse o António...isso precisa ser guardado como a melhor definição sobre o Anel do Coração!
Viajamos juntas, rimos, celebramos o Wesak, nos conhecemos e foi como se sempre estivéssemos juntas.
Adorei que veio até aqui! E você sabe o quanto isso é verdade.
Receba meu carinho e amor junto com um doce beijo agradecido.
Astrid Annabelle

Maria de Fátima disse...

Olá queridos António e Madrinha Astrid, estou emocionada com a leitura de mais esta entrevista colectiva do Anel do Coração.E muito feliz com a linda prenda de Natal da nossa querida Maria Paula para a Astrid.Espero conseguir conhecer pessoalmente a Astrid, o António e a Maria Paula no próximo Verão, risos.Porque não organizarem uma desvirtualização entre amigos blogueiros?É só uma sugestão minha.Adorei a resposta à minha pergunta.Beijocas grandes aos dois.

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula!
O que eu digo para você?
Sinta o meu amor!!!
Será um tempo incrível esta nossa reunião e quanto à data não se preocupe com o meu aniversário! Meus filhos compreenderão e estão achando o máximo toda essa história. Eles virão aqui, nessa entrevista deixar um comentário. Cada um deles. Foi o que me prometeram!
Já imaginou juntarmos as festas!!!
Uauuuu...lindo de pensar!
Sinta mais amor...agora e sempre!
Sou sua madrinha muito coruja!!!
Um beijo repenicado na orelha!!!
Até já
Astrid Annabelle

Cris França disse...

Astrid minha querida,

eu espero que um dia possamos ter essa conversa fora da 3D...rs porque estar perto de você é enriquecer-se.

Você não tem idéia da imensidão das tuas palavras, carregadas de sabedoria, de experiência.

Agradeço à esse circulo de amizade, a essa corrente do bem, que é o Anel do Coração por essa dádiva, de compartilharmos uns dos outros.

Ao Antonio, querida dizer, que este trabalho de edição desta entrevista está fabuloso.

Mágico, rico e grandioso, pelas pessoas envolvidas, pela qualidade do texto, pela graça e leveza da edição.

estão de parabéns amigos.

e eu...eu volto de novo para reler tudo com muita calma.

e me encontrar com tantos amigos que vi por aqui hoje.

beijos à todos

Astrid Annabelle disse...

Mimi querida!
Apesar de estar toda envolvida com o assunto do seu marido encontrou um tempo de vir deixar seu comentário tão querido!
Olha que a sua idéia é "giro"! (Aprendi também!!!) Afinal preciso estar com o português de Portugal na ponta da língua!!!hehehehe
Fiquei feliz que gostou da resposta.
Reafirmo que estou enviando Reiki intensivo para que todo o processo do seu marido seja minimizado.
Um grande beijo querida afilhada!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Cris minha amiga querida!
Quando ficamos emocionados as palavras somem.
Tenho só que repetir:
Graças à Deus sem parar pelos amigos que temos.
O António fez toda a edição com o coração e só podia dar nisso...perfeição!
Adorei ter você aqui...já escolheu o sofá?...então senta um pouco aqui comigo e vamos conversar!!!!!rss
Um doce beijo com muito carinho!
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Maria de Fátima,

A tua presença era imprescindível neste Anel do Coração, do qual fazes parte desde o primeiro momento.

Tudo de bom para ti e teu marido, para o dia de amanhã. Estou a enviar energia positiva e pensamentos de cura.

Beijos

A.

Unknown disse...

Cris, minha querida,

Que bom que veio apesar de estar em férias. Belo testemunho, o seu. Muito obrigado pela suas palavras carinhosas.

Beijo.

A.

William Garibaldi disse...

António e Astrid... quando vocês dois chegaram juntos na minha vida eu vi que eram dois anjos que eu esperava reencontrar... há muito tempo!... pode parecer que estou exagerando para quem não os conhece, ou nunca foi tocado pela energia de vocês dois...
É um alívio para mim saber que existem pessoas com este coração vibrando esta luz linda, e este amor puro, neste Planeta que tanto amo... e por amá-lo tanto eu comentei um dia aqui no Cova do Urso, e este ato de abrir meu coração foi uma ponte pela qual vcs dois viéram até mim...!
Todo o Amor que o Criador emana através de mim eu irradio a vocês dois, dois Mestres e Amigos, além da blogosfera... além desta vida... além do tempo e do espaço!
Namastê!

Lu Souza Brito disse...

Antonio e Astrid,

Agradeço - os imensamente por nos proporcionar esta entrevista maravilhosa, com tanta sabedoria, conhecimento, energia positiva, elucidações. Eu "comi bolo" e acabei nao enviando a pergunta no tempo proposto - periodo que esava de férias - mas vejo que vir aqui e ler tudo isso foi tão bom e muito além do que eu poderia imaginar.
Astrid, admiro-a ainda mais.
Antônio, obrigada pela oportunidade.

Um grande beijo

Unknown disse...

William

Que bom que veio aqui ler a entrevista e a resposta à sua própria pergunta. São palavras lindas lindas e generosas, que agradecemos muito.

Um grande abraço, meu querido.

Unknown disse...

Lu,

Muita simpatia sua vir aqui deixar o seu abraço e belas palavras. Nem imagina quanto lhe agradeço. Daqui a nada a Astrid aparece por aqui para a saudar.

Abraço.

A.

William Garibaldi disse...

continuando...
eu quero agradecer de coração a resposta a minhas perguntitas, e o amor e atenção que emanou de cada uma das suas respostas que são verdadeiros ensinamentos de bem viver... e do Novo Mito!
Gratidão a você e a todos que enviaram suas perguntas, quero ressaltar as perguntas e as suas respostas para Marcelo Dalla, Lia, Maria Paula Ribeiro,Alexandre Mauj Imamura Gonzalez,Nilce, Cris França,e para a minha, e que vou relaer com calma todas e já salvei no meu desktop, pois realmente Astrid Annabelle, isto se tornou um grande ensinamento! Lindo ter nele a participação de todos nós!

Agora surgiram algumas perguntas novas...rsss

Linda mensagem.. "não podemos perder ninguém pois ninguém nos pertence! isto quando aprendi ( e estou ainda aprendendo) me libertou para vida verdadeira!

António, que linda idéia o Anel do Coração!

Ma Jivan Prabhuta, eu lhe agradeço por ter me ajudado a reencontrar a trilha do meu amor e do meu Deus interior!
Uma Mestra para todos nós!

MARCELO DALLA disse...

Olá queridos!!! Cheguei pra festa, mal pude esperar!!! Uau!!! 101 coments já, q delícia!!!

Bom, hoje vou fazer diferente. Cumprimento a todos e agora vou ler a entrevista e os comentários.

Volto já!!!!
Bjos e abraços em todos!!!

Unknown disse...

William

Nem sei que lhe dizer. Apenas que fico grato com as suas palavras e a apreciação das respostas. Encontramos sempre aquilo que precisamos aprender e vivenciar.

Abraço.

Unknown disse...

Marcelo,

Então, até mais tarde. Abraço.

Astrid Annabelle disse...

António....fui enxugar umas lagriminhas...rsss
Ainda não respondi à boa parte dos comentários lá em casa, mas fui na Pat Sam e na Siala...quando carinho das duas!
Vou continuar respondendo e dizendo:
Graças à Deus!!!

Astrid Annabelle disse...

William querido amigo!
Quero que saiba que também gostamos muito de você. Quando há uma afinidade de alma é assim que acontece...
Eu te agradeço por tudo, por todo o carinho lá no seu blog, por suas palavras sempre amorosas.
Seja bem vindo à festa...escolha o sofá e sirva-se...
Um beijo grande com carinho.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Lu querida, você veio! Que bom!
Outro dia, quando falamos ao telefone, senti uma energia tão boa vindo de você e hoje senti o mesmo.
Gostei muito das suas palavras doces e carinhosas...como não gostar, não é???
Seja bem vinda...e vamos festejar a alegria por toda esta confraternização criada pelo António através do Anel do Coração!
Um beijo gostoso e muito agradecido.
Astrid Annabelle

Lúcia Soares disse...

António, foi uma ótima entrevista.
Astrid é uma iluminada, mesmo.
Deixo-lhe meu abraço pela iniciativa de tê-la escolhido para nos contar um pouco mais de si.
Beijos!

Astrid Annabelle disse...

Uebaaaa, chegou o Marcelo querido!
Então leia e depois comente, please!!!!
Vale um lugar no sofá verde...esse é especial!!!hahahaha
Beijos

Unknown disse...

Lúcia

A sua presença é um ânimo e um encanto. Muito agradecido. Sente-se connosco nos sofás e esteja à vontade.

Beijo.

A.

Unknown disse...

Astrid,

Tem que ir ao seu blogue atender os seus muitos amigos. Eles são fantásticos e fazem rodar este Anel do Coração.

Unknown disse...

Voltei....rsss

Aliás, nem fui, não consigo sair daqui, estou maravilhada com tanta energia boa e com os comentários dos amigos!

Depois eu comento de novo... é que este sofá tá tão confortável... tão gostoso ficar aqui... posso ficar?...rs

Beijos

Astrid Annabelle disse...

Irei António...daqui a pouco volto...Lúcia já respondo OK?
bjs

MARCELO DALLA disse...

Astrid e Antonio, meus queridos amigos. Já disse, mas é sempre bom repetir sempre: como me sinto feliz por ter amigos assim, como vcs. Sempre generosos e carinhosos desde o primeiro contato que tivemos.

E todos os entrevistadores, com suas perguntas inteligentes também!

Astrid respondeu magistralmente todas as perguntas. Como ela mesma disse, uma geminiana de "raça pura". Estava na expectativa de ler a entrevista, que foi superada por suas respostas. Que como é bom conhecer um pouco de sua lenda pessoal, Astrid!!!!

Acho bacana a idéia do livro. Basta compilar o material que já existe! Antônio, conhecedor e profissional do assunto, poderia dar suas sugestões sobre este projeto. Que tal?

E como a querida Maria Izabel disse, esta é nossa confraternização de natal! Vou agora dar um mergulho naquela piscina maravilhosa, comer uns petiscos, depois volto pro sofá verde pra "prosear" mais!!!

bjos e mais bjos, Bem Haja!!!

Unknown disse...

Lia

Venha para o sofá verde, que é sempre o especial, pois é mágico. Faz parte do Cova do Urso. :))) Um dia conto essa história tão divertida.

Para os amigos do Brasil: o frio abateu-se sobre nós. Até eu que gosto do frio, hoje vesti o meu casaco dos ventos antárticos. Imaginem o frio.

Unknown disse...

Marcelo

Aguenta, coração!!

Apesar deste Saturno em Libra e mercúrio retrógrado, isto está a funcionar a uma velocidade impressionante.

Que bom que gostou. Cá estamos no sofá.

Abraço muito agradecido.

Adelaide Figueiredo disse...

Astrid e António,

Estou maravilhada!!!
Só agora estou a escrever nas já li toda a entrevista. Foi fantástica Astrid, aliás, parece que a conheço de longa data. O seu mapa Natal não engana. Adorei ler tudo o que escreveu e fez-me compreender muita coisa.
António, está de parabéns. Esta entrevista foi muito bem pensada e elaborada por si e muito bem respondida pela Astrid.

Grata aos dois por este belo momento!!

Um grande abraço do tamanho do Mundo a vocês dois.

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...

Adelaide,

Pois já sabe que a Astrid virá a Portugal daqui por uns meses. Está a chegar a hora de todos nos reunirmos. Vai ser fabuloso.

Muito agradecido pelas suas palavras generosas. E por ter vindo.

Grande abraço.

Adelaide Figueiredo disse...

António,

Estava tão emocionada e entusiasmada a expressar o que sentia que só depois de enviar o comentário me lembrei de me referir a esse belo evento - A Astrid em Portugal. Cá estarei para a receber.

Até já

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá de novo!!!

Maravilha de movimento..pelo menos está a extravasar a minha caixa de correio, ;)))
António, tinha uma intuição muito forte que a Astrid não ficaria nada incomodada em passar cá os anos dela! ;PPP Deixa comigo, a processar os planos, (A,B,C etc.. coisa de gemeos) conto com a vossa ajuda, claro.

Aos poucos aos poucos chegou o clã mor do sofá verde!
Adelaide, creio que e vás juntar ao clã do 2 em 1:)))) pois ainda não tive oportunidade de te conhecer a ti e a Pat Sam! ;))) Desta não escapas (escapam)! ;)))

António, o mais engraçado de tudo é que ainda por cima em Trancoso tenho um enorme sofá verde.... um lindo campo verdejante onde poderemos deitar-nos com todos os modos e feitios! ;))))
Imagina quem se vai rir?????;))) o mister Batanete! ;)

Bem, levo um chá quente que aqui está um frio de rachar...
Mais logo levo um chocokid da Fada! (ela não trouxe bolo??? Fada cadê o bolo?????)
Inté logo amigos.
Um tchim tchim!!

Unknown disse...

Maria Lúcia,

Já guardei a sua maravilhosa definição do anel, aqui

Muito obrigado

António

Cristiano Melo disse...

Sempre com ideias interessantes, António e Astrid se renovam sempre em seus textos e ajuda aos demais.
Parabéns aos dois e a todos os entrevistadores.
Forte abraço de Brasília-DF

Unknown disse...

Adelaide,

Esse evento do Verão vai ser um momento muito especial. Não tenho a menor dúvida.

:))))

Abraço

A.

Unknown disse...

Maria Paula,

Nem imaginas o que me tenho rido hoje, só de me recordar das conversas à volta do sofá verde.

Trago muitos bolos, chá quente, refrescos para quem quiser e chocokid, também.

:)))

Unknown disse...

Cristiano, meu amigo

Muito agradecido por teres vindo deixar o teu abraço.

Um xi-coração

A.

Adelaide Figueiredo disse...

Peço licença ao António para enviar um recado daqui à Maria Paula:

Vou pedir ao Universo para vos conhecer a todos :))

Beijos

Unknown disse...

Maria Paula,

Como sabes, vivemos uma época de Saturno em Libra/Balança (os convívios funcionam com mas contenção) e Mercúrio está retrógrado, podendo deixar-nos um pouco sem sabermos que fazer.

Mesmo assim, imagina esta entrevista e os comentários. Fazem lembrar outros momentos, de há 1 ano. A Astrid tem esse poder!!!

Ah! Já me esquecia: o contador do blogue aqui na barra da direita, avariou-se e enguiçou. Não é mesmo coisa de Mercúrio retrógrado?

Beijos

MARCELO DALLA disse...

Se não me engano, Astrid tem o Sol na casa 12. Pois este Sol hoje está brilhando, brilhando, brilhando!!!!

Foi isso o que senti...

Unknown disse...

Adelaide

Assim e que é falar!

Unknown disse...

Marcelo,

Sim, está na 12, a brilhar como um sol. Não é lindo. Ela já vem daqui a nada, pois está a atender os amigos que também estão a fazer a festa no Navegante do Infinito.

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

;)))) As mulheres são poderosas!!! ;)))

Adelaide! Co-criei: não escapas, não!

Marcelo...deita brilho nisto!!! Brilha, e encandeia! :))))

Merc RX????? ;)) Como em tudo meu caro...há excepções...

Beijinhos

Unknown disse...

Maria Paula,

É a agenda a vir ao de cima.

MARCELO DALLA disse...

Eu tb, estava divulgando a entrevista no Facebook e no Twitter. Esta é uma grande lição de vida que precisa ser divulgada. Quanto mais pessoas lerem, melhor. :))))

Astrid Annabelle disse...

Pronto!
Eis a magia do sofá verde!Yes!!!Poderosíssimo!
Estou adorando esse dia com todos os amigos confraternizando.
Olhem ...o António merece. Vocês nem imaginam tudo que fez para tornar este evento perfeito!
Está lindo tudo por aqui...

Lúcia querida, agradeço de coração e acabei de lhe contar isso lá em casa!
Quero que saiba que a sua participação foi muito valiosa assim como de todos os que contribuiram para esta entrevista!
Um beijo doce no seu coração!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Lia, o sofá verde é muito bom!!!rss
Mais um beijo gostoso.
astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Astrid, imagino mesmo o trabalho que Antônio teve. Mas valeu, né?
O resultado é fantástico!!!!!!

Parabéns mais uma vez ao Antônio e à você!!!

Unknown disse...

Astrid,

Sem dúvida: é a magia do sofá verde. Um dia teremos que contar essa história, com vários protagonistas.

beijo

Astrid Annabelle disse...

Marcelo você é um querido, faz parte do Trio Los Três!!!rss
Recebi uma proposta agora pouco por email de uma pessoa conhecida de todos, mas que eu não vou contar ainda(güentem seus curiosos!), para ser criada uma parceria para publicação de um livro...depois eu conto...rsss
E vamos conversar...prosear..contar causos!!!
Pode ir mergulhar...um beijo grande por sua participação.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Marcelo

Valeu mesmo a pena. Uma pessoa vai aprendendo, não é?

Vale muito a pena fazer estas entrevistas coletivas.

Lembra-se da sua?

Astrid Annabelle disse...

Adelaide querida!
O que eu posso dizer à você?
Que estou adorando ter você por aqui e que senti o abraço do tamanho do mundo.
Estou emocionada...e muito por tanto carinho.
Um beijo muito grande nessa sua alma de luz.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Astrid

Como o meu contador 'Extreme Tracker' avariou desde ontem ao fim da tarde, fui agora ao Clicky ver como estava o movimento do blogue e fiquei muito impressionado. Algumas centenas de pessoas. :)))

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula!!!
"PPP Deixa comigo, a processar os planos, (A,B,C etc.. coisa de gemeos) conto com a vossa ajuda, claro."
rsssssssss
Só você mesmo!
Aqui chove muito e com Sol nesse momento...Sol e chuva!!! E com alguns arco-íris como conseqüência...lindo!
E a temperatura está perfeita...nem quente e nem frio!
Eu trago um cafezinho pois ninguém é de ferro e aceito bolo...adoro bolos!!!rss
Mais um beijo Super Doc
Astrid Annabelle

Adelaide Figueiredo disse...

Astrid,

Ai que o livro sai mesmo :)) !!!

Até já

MARCELO DALLA disse...

Pronto, meus queridos! Divulguei no Dalla Blog também!!!!

O trio "Los Tres" está à solta, aprontando mil e umas!!!! hehehehehe

Antônio, minha entrevista foi inesquecível, um momento único e serei enternamente grato a você por isso.

A entrevista da Astrid, tenho certeza, também será!!! Já é!!!!

Unknown disse...

Aqui faz frio e já é noite.

Adelaide,

Livro? Hum?!!!

Astrid Annabelle disse...

Minha gente querida!
Eu me perdi nos comentários!!!
Sei que preciso agradecer ao Cristiano!

Um beijo agradecido meu amigo por sua presença. Já se serviu de bolo?
Fique a vontade!!! E não repare pois aqui é tudo geminiano que precisa comunicar....fala-se..muito...rsss
E isto é uma DELÍCIA!
Adoro todos vocês...e em Portuagal a festa vai ser de arromba! AH! se Vai!
António, eu te disse outro dia que havia feito uma delaração de amor ao Senhor Mercúrio! E ele gostou. Estavas duvidando????
Bjs...volto já
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Astrid

Estou a chegar agora do blogue do Marcelo. Tá lindo.

http://marcelodalla.blogspot.com/

Unknown disse...

Marcelo

Já agradeci lá no «Dalla». Mas nunca é demais agradecer.

MUITO OBRIGADO.

Ficou lindo. A Astrid vai adorar.

Unknown disse...

Também já estou meio perdido e não sei se ficou alguém por saudar.

Se aconteceu, peço desculpa, mas a estas horas já não tenho cabeça para verificar. Farei isso amanhã.

O post da entrevista vai ficar aqui no topo até sábado, a emitir esta energia gostosa.

MARCELO DALLA disse...

Meus queridos, é sempre um prazeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer!!!!!! hehehehe
Antônio, já vi seu coment lá, vc é mesmo um fofo. :)))

Astrid Annabelle disse...

Eu também já estive lá Marcelo!!!
Explode coração!!!
Se ue não agradeci a alguém também peço perdão mas no momento estou aqui curtindo o sofá verde....rsss
E sentindo amor, esse amor lindo vindo de todos os lados.

Unknown disse...

Marcelo

Agora mesmo fui relembrar a sua entrevista coletiva e mais uma vez, também fiquei impressionado, tal como hoje acontece.

Gratidão. Gratidão. Gratidão.

MARCELO DALLA disse...

Astrid, também quero passar um tempo com vocês nesse sofá verde da quinta dimensão!!! :)))))

Tb vi seu coment por lá, é sempre um prazer e uma honra, minha amiga!

Isa Grou disse...

Olá António!
Olá Astrid!

Parabéns António!!
A "Festa" está maravilhosa, a "casa" muito aconchegante, tudo perfeito!
E a você Astrid, te digo Parabéns, Parabéns, Parabéns!!! Pela bela entrevista e por TUDO, viu?!
Por ser quem és... especial, iluminada.... amiga.

Beijos aos dois.
Amo vocês.

Maria Paula Ribeiro disse...

he he he eh já repararam???

4 geminianos em "cavaqueira" pegada... ;)))) bom.... suavizado, ok... mas ninguém nos resiste...o que se há-de fazer???

Astrid, calor também tenho, mas é coma salamandra...que lá fora até minha ponta do nariz caía com o gelo... ;)))

Unknown disse...

Astrid

Sabe, uma das razões porque estou muito feliz é mesmo com a vinda das pessoas aqui e ao Navegante.

Divino.

Vanessa Anacleto disse...

Antonio e Astrid, que beleza de entrevista. E quantos blogs que não conheço, visitarei todos assim que puder. Parabéns pelo trabalho Antonio e parabéns à Astrid por se revelar a pessoa que eu imagino qdo visito seus blogs :-)

beijos

Unknown disse...

Isa

Que bom que esteja aqui. A sua presença é sempre um raio de luz que ilumina este canto.

Muito obrigado. Muito obrigado.

Unknown disse...

Maria Paula,

Imagino o frio que faz aí em cima. Se aqui, neste momento fazem 7º...

É o nosso signo.Que fazer, né? Mas é verdade, estamos todos mais suaves. Há 1 ano atrás não era assim. :)))

Unknown disse...

Vanessa

É um enorme prazer tê-la aqui a confraternizar nesta festa.

Muito e muito obrigado.

Maria Izabel Viegas disse...

Oieeeee, eu voltei!!!
E li atentamente todas as perguntas e respostas.
Astrid querida, realmente estou emocionada com a pessoa maravilhosa que és.
Cada frase ditada pelo coração. Onde mora a verdade?
Eu, amiga, não sei, juro!
Mas sei que aqui, em ti encontrei a verdade de um ser humano e ouvi a voz da tua alma.
nossa! LINDO!
Te amo muito, guria! Ei, guria, não, pois descobri de onde vem toda essa graça: és baianinha! E batizda nas águas e ventos do mar da Bahia!
Pura magia!
Estou muito feliz em ser sua amiga, de ter te conhecido nesta 3D!
e de ter um amigo tão especial como António que possibilitou esta festa de Amor!
Maria Paula, que lindo presente destes á Astrid! Com certeza será um encontro inesquecível , reunir tantos seres iluminados! Portugal vai entrar no noticiário do dia, com certeza , a NASA vai "detectar sinais" estranhos, as estrelas brilharão com mais fulgor!! rsss

Profundas perguntas, de iluminadas pessoas.Respostas lindamente brilhantes!
Amei a festa e amei tudo que li!
BEIJOS A TODOS!
PARABÉNS, AMADAMIGA!
PARABÉNS , AMADO ANTÓNIO!

Astrid Annabelle disse...

Marcelo pode sentar...ele é mágico!!!rss

Isa minha amiga querida!
Que bom que veio.
Que lindo comentário! Nós adoramos!!!
Senta no sofá Isa e vamos conversar...
Quer café, chá ou Chocokid???
Bolo??
Estava me lembrando da nossa viagem para Ribeirão...o quanto falamos!!!
Um beijo gostoso...também te amo.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Maria Izabel

Sentir as suas palavras é um privilégio.

Agradecemos nós, muito.

Uma boa noite.

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula...não me obrigue a revelar que estou fazendo ginástica para treinar a língua!!!hahahaha
TÒ...estou soprando uma brisa morna para vocês...

Astrid Annabelle disse...

António, tudo está Divino!!!
Do começo ao fim...maravilhoso!

Astrid Annabelle disse...

Vanessa receba um beijo muito carinhoso e muito agradecido por sua participação e por seu comentário.
Bom ter você conosco.
Mais um beijo grande
Astrid Annabelle

Lucília Benvinda disse...

Astrid,

Agradeço a tua resposta à minha pergunta. Claro que não nascemos com manual de instrução (risos), mas seria útil, até mesmo com alguns anos de garantia para podermos reclamar à proveniência...lol. Ou quando muito apelar à DECO, ou à ASAE.

Assim sendo, lá teremos os substitutos "manualenses" possíveis: astrólogos, numerólogos, tatarólogos e ateólogos (existem?)...! Só me apetece rir!

E viva a boa disposição, esta é a minha grande resposta para tudo, com ou sem defeito de fabrico.

Ainda não tive tempo de ler tudo, é muito 'manual'.

Acho que a questão do António diz tudo: é uma questão de "Evolução Espiritual".

Um abraço bem disposto a ti, Astrid e ao nosso grande Urso Navegante.
Lucy

Unknown disse...

Astrid

Tanta gente, não é? Impressionante!

Vou comer qualquer coisa e depois volto. Já é hora de jantar, por aqui!

Unknown disse...

170

Astrid Annabelle disse...

Ôbaa voltou, a amadamiga!
Que comentário lindo querida!
Abençoada sejas, pois bem sei o quanto está se esforçando para teclar.
Você me fez sorrir com isso:
"Portugal vai entrar no noticiário do dia, com certeza , a NASA vai "detectar sinais" estranhos, as estrelas brilharão com mais fulgor!!"
Bom , sentar no sofá você pode...saborear das coisas do buffet preparado pelo António igualmente...então se achegue e vamos prosear...
Um beijo grande querida...grande!
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Gente, confesso q tô sensibilizado. Quanto amor!!!! Incrível a força do Anel do Coração. Mercúrio retô não é páreo.

Lembrei-me que na época da minha entrevista em janeiro, Mercúrio estava retrô também. E nem demos bola...

:))))

Unknown disse...

Lucy

Viva a tua boa disposição. Assim é que é!

Outro abraço bem disposto para ti.

Unknown disse...

Alguém quer uma sopa quentinha?

Já venho.

Misturação - Ana Karla disse...

Estou alegre em ter participado dessa coletiva, apesar de ter feito mais uma pergunta pessoal, porém lendo todas as respostas de Astrid, me sinto mais íntima dela(rsss) e mais aprofundada nesse assunto que sempre tenho grande interesse.

A parte em que falas:
"tudo que era mágico, encantado, místico me atraia"

E me sinto atraída pelas descobertas e desafios desse lado místico.

Parabéns Astrid e a António, pela criatividade de conduzir e convidar a todos para essa entrevista.

Meus xeros carinhosos e do coração!

Astrid Annabelle disse...

Lucy querida!
Adoro você e faço questão de conhecê-la pessoalmente quando estiver por aí em Portugal!!!
Isso estava escrito nas estrelas!!!

"...seria útil, até mesmo com alguns anos de garantia para podermos reclamar à proveniência...lol. Ou quando muito apelar à DECO, ou à ASAE."
lollol

Num tem jeito não vai ter que apelar para os "...ólogos!"
Se acomode e sirva-se...
A prosa está rolando solta...
Um beijo muito grande para ti e quando terminares de ler a entrevista me conte...rsss
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Lembra Marcelo?
nem tchum!!!!rsss
Mas vamos enviando amor ao Senhor Mercúrio, afinal ele está de olho!hahaha

Bom apetite António, mas agora não me apetece nenhuma sopa...no rio que está fazendo aí é a melhor coisa que tem. Uma sopinha quente!

Astrid Annabelle disse...

no frio...caramba...escrevi errado...

Astrid Annabelle disse...

Ana Karla seja bem vinda e acomode-se...não se acanhe e sirva-se à vontade...
Fico feliz que gostou da resposta e que de alguma maneira possa estar sendo útil à você.
Um beijo xeroso e muito agradecido queridsa!

Maria Paula Ribeiro disse...

Maria Izabel ;)))

Valeu uma valente gargalhada...até me engasguei com a NASA! ;)))tenho um feeling que também já detectaram hoje, faísca nos servidores ;)))
Irá ser um verão de estrondo!;)

Astrid, não precisa treinar muito, não...;)))

António, bom apetite e sim aceitava de bom agrado! Fizeste-me lembrar a sopa divina da Ana Cristina!...Astrid ela irá caprichar contigo...certeza absoluta! ;)))

Maria Paula Ribeiro disse...

Esqueci-me...

-5ºC ;))))

Astrid Annabelle disse...

Isso vai ser bom demais Maria Paula!
Eu adoro sopa,mas no frio...

Preciso contar para vocês.
Tenho uma amiga que me conheceu pela rádio lá em Peruíbe. logo no início que eu comecei a trabalhar por lá.
Seu nome...Ronice.
Ela fez muitos cursos e foi iniciada no Reiki comigo e só falta agora o mestrado que irá fazer quando puder vir a Ubatuba,
Pois bem, ela sempre vinha com um bloquinho na mão para anotar tudo o que eu falava, nos cursos e seminários!
Um dia lhe disse:
Pare de anotar tudo! O que for para sua alma não esquecerá nunca.
Muito bem.
Essa senhora está lendo a entrevista. E eu estou aqui aproveitando para contar tudo isso à vocês com a intenção de vê-la dar um largo sorriso.
Um beijo para você minha amiga de muito tempo!!!
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Ronice

Olá. Tudo bem? Sente-se aqui no sofá verde com a gente. Vamos conversar e saborear.

Unknown disse...

Olá Ana Karla,

Você é uma mulher simpática, com alto astral e um excelente sentido de humor. Gosto disso. Que bom que veio dar um abraço à gente. Muito agradecido, mesmo.

A.

Unknown disse...

Maria Paula

Aí estão -5º. Isso assim é bem melhor do que o 6º que estão agora, pois vestimos coisas mesmo quentes.

Besitos

Unknown disse...

Astrid

Quando você vier vai ter que ser programada ao Porto, pois assim, de repente, lembro-me da Lucy e da Manuela e é bem perto para a Maria Paula.

A.

Unknown disse...

Esqueci-me de contar o meu jantar: puré de abóbora e cenoura, sem batata. É assim a minha dieta. Estava muito bom. Claro que não foi feito por mim, tá?

Unknown disse...

Vamos todos chamar pela Ronice.

Unknown disse...

Ronice, então? Estamos aqui sentados no sofá verde. Venha...

Unknown disse...

Maria Paula....

vem... isto quase a dobrar de página.

Unknown disse...

Já viu Astrid, ninguém faz tchim-tchim connosco...

...

MARCELO DALLA disse...

Opa!!! Não seja por isso, meus queridos!!!!
Tchim tchim!!! heheheh

Antônio, seu jantar me pareceu bem apetitoso!!!

:)))

Maria Paula Ribeiro disse...

Ronice,

Pode vir que sou meia maluca mas não mordo! ;))) Tem aqui lugar um no sofá!

;) António....tenho de me rir cada vez que dizes que não é feito por ti a comida, pois lembro do teu post da sopa ;PPPP

O frio é bom mas é para sentir nas tuas células pulmonares o arrepio por dentro. Adoro isso mas claro que 1 minuto chega! ;)

Aiiiiiiiii Porto é perto????
Calma.. calma... que o roteiro "Astrid por terras lusas" terá muito encanto! ;)))) E in 100% nature! :)))

Chamaste-me??? ;)))

Vou jantar! Mas volto! Desde ontem que tenho as minhas "pilhas" em modo "duracel" ;)))

Unknown disse...

Tchim-tchim, Marcelo.

A sopa estava mesmo boa. Aqui faz bastante frio. Onde vivo está nos 6º e na terra da Maria Paula -5º.

:)

Unknown disse...

Maria Paula

postámos no mesmo minuto

Unknown disse...

MP

Sei fazer sopa, mas não fica tão boa como esta que comi agora.

Unknown disse...

Não me resta outra hipótese, senão esta:

Astrid Annabelle disse...

Vocês não vão acreditar o que eu acabei de receber d um amigo que mora aí em Lisboa:

http://www.youtube.com/watch?v=eQgH1GvS6Eg

Detalhe...ele nem sonha que estamos aqui conversando sobre minha viagem!
Salve ELES!!!!

Unknown disse...

Por onde andará a Astrid que vai perder a dobra da página?

MARCELO DALLA disse...

199 rsrsrsrsrs

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 332   Mais recente› Mais recente»

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates