O actual inimigo público dos EUA, Julian Assange - análise astrológica do escândalo sexual

25 de dezembro de 2010 ·


Não vou analisar a questão dos 'cables' americanos. Deixo isso, para quem sabe do assunto. Interessa-me mais analisar astrologicamente algumas partes do mapa do actual inimigo público dos EUA, Julian Assange.

A acusação de estupro contra Julian Assange vem da Suécia e ocorreu em Agosto 2010,  quando ele foi convidado para dar umas palestras, inserida num seminário mais vasto. Parece que tudo se resume a isto: não usou preservativos. As consequências são as que sabemos. Entretanto, estão vários países à «bulha» com este homem, por questões políticas, obviamente.


Nessa estadia escandinava, conheceu uma loira sueca, de 31 anos, e foi para cama com ela. A seguir conheceu outra loira, de 26 anos e também fez sexo com ela. No caso da primeira, ele teria usado preservativo, que rebentou. Com a segunda, parece ter-se recusado a usar a 'camisinha'. Acontece que as duas mulheres conheceram-se e conversaram, acabando por desabafarem uma com a outra, sobre as suas desventuras sexuais com Julian Assange e bastante revoltadas com ele, pois aparentemente não lhes ligou nenhuma após ter tido sexo com elas. Ficaram magoadas, pois eram fãs do seu trabalho no «WikiLeaks».

 
Os dados para este mapa foram obtidos no prestigiado 'The Mountain Astrologer'. Clicar.
De qualquer forma, não poso garantir que essa seja a hora exacta de nascimento.
Clicar na imagem para aumentar.

A conversa entre as mulheres resultou na preocupação da possibilidade de contraírem doenças sexualmente transmissíveis. A segunda loira (a mais jovem) foi à policia apresentar queixa e pediu à primeira que a acompanhasse, apesar desta não querer queixar-se, pois o seu caso era diferente, visto o preservativo ter-se rompido durante o sexo. Resumindo, toda esta história resultou em 4 acusações contra Julian Assange, que vão da agressão sexual a estupro. É o que dá não usar camisinha.

Quando rebentou o escândalo dos milhares de 'cables' americanos, a polícia sueca accionou os mecanismos internacionais legais contra Julian Assange. O resto é conhecido.

Esta ilustração já é antiga, pois até o Papa já disse «Yes».

Vamos agora analisar esta situação a nível astrológico:

Vamos começar por falar de Escorpião, o signo que trata de assuntos vários como sexo, coisas ocultas, transformação, morte... Se quiser saber mais sobre este signo, clique aqui.

Julian Assange tem o Ascendente Escorpião, portanto, eu definiria assim a sua personalidade: magnético, intenso, energético, independente, perseverante, corajoso, solitário. Por outro lado, tal como qualquer signo, Escorpião também tem o lado menos luminoso, que neste caso concreto parece ser a arrogância, a obstinação, o seu quê de destruidor, a manipulação e um sugador emocional.


Várias das palavras que usei aqui têm perfeito cabimento em dois aspectos públicos da sua vida. O caso do escândalo sexual com as jovens suecas e, obviamente, o trabalho que desenvolve com o seu famoso site 'WikiLeaks'. Suficientemente magnético para atrair as informações confidenciais que ele divulga no site mas, também, para 'engatar' as duas mulheres.

Não nos equivoquemos, por favor. A cena com as mulheres foi um caso de 'engate' normal. Não é um caso romântico, de 'conhecer e gostar'. Na cabeça dele era apenas uma questão de sexo. Nada de romantismos. Com o consentimento delas. Se as 'coisas' complicaram-se depois, é outro assunto.

Vejamos o estado cósmico no seu mapa natal dos dois co-regentes de Escorpião: Marte e Plutão.


O aguerrido Marte (a energia para tomar iniciativas e que trata das energias sexuais) está em Aquário, dando-lhe aquela personalidade de modernidade, usando a internet com maestria e tendo criado uma rede impressionante de conhecimentos. Marte faz um trígono a Vénus, o planeta dos afectos, e das questões de atracção, fazendo dele um autêntico sedutor. Se todos os casais tivessem um Marte e um Vénus em tão bom estado como o dele, não haveria divórcios, nem separações, nem pulariam a cerca. [Marte = 'Mars Cariocecus' o deus lusitano da guerra.]


Marte também faz uma desajeitada quadratura com Júpiter, o planeta das Leis, dos vastos horizontes, fazendo com que, a qualquer momento, no Olimpo, Zeus (Júpiter) castigue Marte, o seu azougado filho. Olhando para o mapa percebemos que este Marte faz uma conjunção ao eixo nodal, dando largas audiências, quer no seu site, quer com muitas mulheres, que devem ficar completamente passadas por poderem estar com Julian Assange. Mas, perigoso, perigoso mesmo, é aquela quadratura que Marte faz com o seu Ascendente que, como já mencionei, é Escorpião, e sendo Marte seu co-regente... Percebeu-se agora, que sim, que é uma quadratura desafiante e perigosa.

Num homem comum, com este mapa, pular a cerca sempre que pudesse seria uma questão 'normal'. Mas também seria um anjo em casa, conseguindo esconder bastante bem uma vida dupla, até ser apanhado. Com Assange, por ter o site que se sabe, torna-se logo num tema que adquire imensa notoriedade e... muitos inimigos e inimigas.


Agora falemos de Plutão, o outro co-regente de Escorpião. Está em Virgem, dando-lhe a enorme capacidade de montar e manter uma minuciosa rede de informações, como a do seu site, que ao longo dos anos, tem sido tão bem sucedido. Plutão faz um quintil ao Sol, fazendo dele uma pessoa poderosamente criativa, sabendo aplicar-se naquilo que entende dever fazer. Plutão faz um excelente sextil a Mercúrio, o planeta regente de Virgem e senhor da comunicação e de distribuição da mensagem (Gémeos). Confirma-se a sua capacidade como bom comunicador, intenso, credível, poderoso.

Vamos a Vénus e à quadratura com Plutão. É o lado frágil da forma como ele vê os relacionamentos: usa e deita fora. Foi apanhado agora na sua própria arrogância. Plutão faz belíssimos aspectos a Júpiter (trígono) e Saturno (sextil) fazendo dele uma pessoa influente e capaz de desenvolver com bases bem estruturadas, toda uma orgânica funcional. Tendo Plutão um quintil com Neptuno, atrevo-me a dizer que as mulheres o vêm como como um objectivo a atingir, prestando-se elas próprias a serem submetidas à vontade de Julian Assange.

Mais do que analisar os grandes trânsitos gostaria de deixar aqui algumas palavras sobre os actuais momentos de Julien Assange, sobretudo desde Novembro. Para isso, usarei os arcos solares, pois é uma ferramenta muito precisa, com a orbe de apenas 1 grau.


Úrano dos arcos solares está a fazer uma conjunção ao seu Ascendente Escorpião. E vai ficar mais uns meses. Só isto foi o suficiente para provocar esta reviravolta na vida de Assange e, assim, tornou-se o actual inimigo público dos Estados Unidos que, obviamente, sentem-se ameaçados por uma só criatura. Mas não é só os EUA, mas vários países e os seus políticos. Portugal e Brasil também foram contaminados nesta teia infindável.

Ainda por arcos solares, vemos Saturno a fazer uma conjunção ao seu Sol natal e uma quadratura a Úrano natal. É o peso da responsabilidade que caiu em cima de Julian Assange. Cercado, ameaçado, perseguido... Carma a ser limpo e de que maneira.

Continuando com os arcos solares, temos Neptuno a fazer uma oposição ao Sol natal. Ficou tudo enevoado e ele perdeu o controle da situação. Este arco só agora inicia a sua andadura.

Deixo convosco a possibilidade de também analisarem este mapa e tecerem as considerações que entenderem nos comentários.



.

18 comentários:

Cristiano Melo disse...
25 de dezembro de 2010 às 12:06  

Olá António,

Primeiro quero parabenizar pelo texto e é bom para começar o dia, ler e refletir sobre este tema.
Muito bom para refletir como os trânsitos astrológicos interagem com o meio social do indivíduo, e suas escolhas neste mesmo meio.

Esta interação nos mostra como é complexo, rico e valoroso se investigar os trânsitos para seus rumos.

No caso em questão, fica notório a conjunção de Urano com Escorpião no arco solar, que leva/levou tanto as duas quererem seus "minutos de fama", bem como a política dos "inimigos" dele agirem no mesmo sentido.

Forte abraço e Boas festas!

São disse...
25 de dezembro de 2010 às 12:14  

Sendo leiga no tema, não me atrevo a comentar.

Só digo que se o sexo não chegasse à promiscuidade ,determinadas coisas não aconteceriam. E isto não é uma análise moralista.

Quanto à divulgação de documentos, concordo absolutamente com a denúncia que fez de soldados estado-unidenses a matarem civis e regozijando-se com a certeira pontaria.

Já discordo da divulgação dos locais considerados vulneráveis pelos EUA.

E tenho dúvidas acerca do silêncio sobre Israel e os massacres deste na Palestina.

Um feliz dia de Natal

Anónimo disse...
25 de dezembro de 2010 às 12:20  

Olá Antonio, bom dia.
Nunca fiz interpretação pelos arcos solares... estou percebendo que é algo que preciso estudar.

Um ótimo natal.

Unknown disse...
25 de dezembro de 2010 às 12:38  

Cristiano,

Como não ligo nenhum ao Natal, em qualquer dos seus sentidos, fui preparando este posts para o publicar no dia 25, como forma de fazermos a transição para uma maior normalidade.

Gostei de saber que a análise foi do teu agrado. Gosto disso.

Sem dúvida que aqui juntaram-se dois factores muito conhecidos: «a fome com a vontade de comer».

Beijo.

António

Unknown disse...
25 de dezembro de 2010 às 12:40  

Olá São,

Como pode notar, ninguém pode agradar a gregos e troianos. Muito agradecido pelo seu testemunho.

Agradecido,

António

Unknown disse...
25 de dezembro de 2010 às 12:41  

SÔnia

Vale a pena estudar os arcos Solares. São poucos em cada mapa, ou mesmo nenhum e são prolongados, pois podem ir até a 9 meses de funcionamento.

Bom dia de Natal.

Anónimo disse...
25 de dezembro de 2010 às 15:18  

Julian passa por um momento de reformular (plutão) as maneiras como troca (venus) com o mundo. Já viu o mapa progredido dele? Asc, meio do céu, sol, marte, plutão e venus... aspectos exatos!
Luciene

Dunyazade disse...
25 de dezembro de 2010 às 15:50  

1ª parte:

Não resisti. Fui ver o mapa dele e trânsitos e tal e tal.

Em 2020 a Lua Nova Progredida (e Sol) estarão a 27º Leão - ou seja uma nova etapa da sua vida vai começar.
Can you say Regulus? :p
O meu MC, Por Acaso, está nesse grau! Não sei se ele vai ser mais conhecido do que já é, se vai alcançar algum posto de liderança. Ou se, pelo contrário, haverá alguma queda de estatuto de posição. A Vénus (no mapa da Lua Nova Progredida) está a 25º Leão, portanto, conjunta. Novamente, a questão de mulheres. Alcançará uma posição proeminente Juntamente com uma mulher? Ou será de novo problemas com mulheres? O outro aspecto interessante é o Mercúrio a fazer um sextil à Lua Natal (SE esta for a hora correcta de nascimento).
A anterior Lua Nova Progredida aconteceu na casa 9 natal; esta vai dar-se na casa 10 - ou seja, para mim confirma-me que se ele já é visível agora - esperem por daqui a 9 anos.

Ok, trânsitos actuas.

O eclipse a 29º Gémeos fez quadratura exacta ao grau ao seu Marte em Arco Solar a 29º Peixes. Acho que isto é relevante, agora Como afectará não sei exactamente (ai, tenho que aprender tanto ainda).
Marte - sexo. Este caso, que o envolve, deve chegar a uma conclusão natural (penso) quando este grau for novamente activado. Agora - significa isso que vai preso ou que é ilibado? Na verdade não sei o que acontecerá. Mas o seu Marte natal Faz quadraturas a Júpiter (Leis) e Neptuno (Véu) natais. Será que o prendem, mas de uma maneira Nebulosa? Não me estou a explicar, peço desculpa. Anyway, o grau do eclipse será novamente activado em 2011:

Dunyazade disse...
25 de dezembro de 2010 às 15:51  

2ª parte:

- 19 Janeiro - 29º Caranguejo (semi-sextil) - alguma notícia positiva relativamente àquilo de que o acusam?
- 18 de Fevereiro - 29º Leão (Lua Cheia - sextil relativamente ao eclipse de Dezembro 2010).
- 19 Março 2011 - 28º Virgem (quadratura em relação ao eclipse), em cima do seu Plutão natal. É uma Lua Cheia. Portanto, um fim, uma culminação. Vai "dentro", não vai "dentro"? Não sei. O Plutão natal está bem aspectado - portanto pode não significar algum tipo de limitação e impedimento. Por outro lado tem uma quadratura com vénus (na casa 8). De repente pensei: as senhoras abandonam as acusações se forem ressarcidas monetariamente? Pensei nisto agora de repente, mas não sei se será assim. Li que quando um eclipse atinge Plutão natal, toda a vida da pessoa pode ser transformada. Se ele não for preso - pode ser que comece a ter mais critério com as senhoras que escolhe... (não estou a ser moralista, juro!).
- 18 de Abril - 27º Balança - trígono ao eclipse de Dezembro. Se o processo chegar a uma conclusão - talvez seja por volta desta altura.

Outras coisas que achei interessantes:
- em 2012 Saturno em Arco Solar faz conjunção ao Sol natal - solidão, e/ou mais responsabilidades? Cheguei a pensar em: está sozinho e limitado porque está preso?

2013:
- Neptuno em Arco Solar está oposto ao Sol natal - sentimentos confusos, tristeza (separação...?). Desilução? De repente os ideais em que acreditou já não fazem sentido?
- Plutão em Arco Solar (se a hora estiver certa) muito perto da Lua natal - problemas de saúde com a mãe? Falecimento da mãe? OU: ameaças à mãe (algo escondido, que não é revelado ao público - casa 12) feitas por grandes corporações e/ou países e Estados com imenso poder? (Plutão natal na casa 11 - como o meu.)
- O Sol progredido está a 20º Leão - perto de uma oposição ao seu Marte natal a 21º Aquário - novamente, conflitos, guerras intelectuais, guerras em que os princípios de duas partes se digladiam (eu estou a fazer isto ao correr "da pena" portanto perdoem se não me faço entender). Guerras de palavras.

2014:

- Sol progredido oposto ao grau a Marte natal - "guerras", conflitos. Muita arrogância e "eu é que sei" - signos fixos;
- Plutão em AS em cima da Lua natal (transformação completa do seu ser emocional - ou da mãe, ou do ambiente familiar);
- Ascendente em Arco solar a 27º Sagitário, em quadratura exacta ao Plutão natal - isto fala-me de conflito com grandes organizações, com organizações com muito poder. Ou até com amigos e anteriores aliados - que o podem abandonar nesta altura. Este Plutão em AS também pode ser isso: traição de alguém que ele julgava que era um amigo leal.

Sim, há qualquer coisa em 2014. No Retorno Solar desse ano - usando o local de nascimento - ele tem:
- AC a 0º Carneiro (algo novo que começa)
- MC. 0º Capricórnio (nova profissão...? Trabalho, carreira afectados...)
- Urano na casa 1
- Plutão na casa 10

Pensei: será que o Wikileaks se demarca dele, o "expulsa"?
Há uma separação familiar e que ele sente de uma forma emocional muito intensa (Plutão oposto a Sol natal na casa 4 - no mapa de Retorno Solar). Há conflitos com parceiros, lutas de poder aguerridas - Plutão do RS em quadratura com Marte na casa 7 do RS.
- Inimigos ocultos insidiosos: neptuno do RS na casa 12 (inimigos ocultos que não se vêem) oposto ao grau exacto à Lua do RS na casa 6.

Bem, logo se verá se é assim ou não.
Que me perdoem todas as incorreções, please.

Unknown disse...
25 de dezembro de 2010 às 18:16  

Dunyazade

Excelente, mas excelente avanço na análise.

Creio que irão arranjar forma de encontrarem outras acusações sobre elem, sobre os ditos cables. Se ler o comentário da 2ª senhora nests caiaxa:

«Já discordo da divulgação dos locais considerados vulneráveis pelos EUA.»

«E tenho dúvidas acerca do silêncio sobre Israel e os massacres deste na Palestina.»

Vemos que se os civis também quantificam o grau de crime... o resto poder+a ser coisa da Mossad.

Muito obrigado.

Beijos.

Antóno

Gisela Lacerda disse...
26 de dezembro de 2010 às 00:22  

Olhando assim, de primeira, não daria nada para o "gaiato", mas ele deve ser bom de papo, tem lábia e a mãe passou açúcar nele quando bebê. E aí ficou. hehehe

No mais:a Suécia às vezes dá nos nervos com esse superpoliticamentecorreto. E também outra: as duas ficaram na maior dor de cotovelo. Mulher revoltadinha já provocou várias guerras.

O que ele fez não tem absolutamente nada de criminoso. Vão todos às favas. Mas o que é a lei diante dos EUA se eles fazem a lei do mundo?

Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Gisela Lacerda disse...
26 de dezembro de 2010 às 00:25  

E levante a mão quem nunca transou sem camisinha nessa vida. E outra:isso é estupro desde quando? Só se for no mundo deles. No meu mundo significa apenas transar sem camisinha ou "furar por querer". Nada mais. Claro que é uma maneira do "escorpião dele com Marte em Aquário" mostrar quem é o dono; coisa de macho.

Unknown disse...
26 de dezembro de 2010 às 11:58  

Lucienne

O seu comentário estava lá em cima e tão discreto que me ia passando. Bem observado. Beijos.

Unknown disse...
26 de dezembro de 2010 às 11:59  

Gisa

Também acredito que elas ficaram na maior dor de cotovelo.

:))))

Beijos.

MARCELO DALLA disse...
26 de dezembro de 2010 às 20:18  

Amigo querido!
Estas suas análises só aumentam minha paixão pela astrologia. Confesso que ainda sei muito pouco sobre "arcos solares"... fica a dica: que tal um post sobre isso? :)

A internet aqui da minha casa em Minas tá lenta-lentíssima-Dorival Caymmi (Mercúrio retrô), mas não poderia ficar sem deixar meus votos de um ano maravilhoso.
Sucesso, saúde, abundância, prosperidade e LUZ!!!!

Que saibamos cada vez mais a refletir essa LUZ da Fonte aqui na nossa Terrinha... e que nossa partilha maravilhosa continue!!!!
Grande abraço, adoro vc!!!

Três Egos disse...
27 de dezembro de 2010 às 02:19  

Uau,encanto-me por astrologia. Muita gente pode falar que é besteira, mas pode falar a vontade. Adorei o seu raciocinio nesse texto.

Beijo!

Unknown disse...
27 de dezembro de 2010 às 08:05  

Querido Marcelo

Espero que a sua estadia em Minas esteja a ser muito boa, ainda por cima exibindo mais uma vez a peça de teatro. É bom para si.

Muito agradecido pelas palavras.

Abraço.

António

Unknown disse...
27 de dezembro de 2010 às 08:08  

Olá Três Egos,

Gostei do seu comentário, bem simpático. Sabe que eu não ligo a quem diz que a astrologia é uma besteira. Pratico-a há 40 anos e não falha nunca.

Grande abraço.

António

25 de dezembro de 2010

O actual inimigo público dos EUA, Julian Assange - análise astrológica do escândalo sexual


Não vou analisar a questão dos 'cables' americanos. Deixo isso, para quem sabe do assunto. Interessa-me mais analisar astrologicamente algumas partes do mapa do actual inimigo público dos EUA, Julian Assange.

A acusação de estupro contra Julian Assange vem da Suécia e ocorreu em Agosto 2010,  quando ele foi convidado para dar umas palestras, inserida num seminário mais vasto. Parece que tudo se resume a isto: não usou preservativos. As consequências são as que sabemos. Entretanto, estão vários países à «bulha» com este homem, por questões políticas, obviamente.


Nessa estadia escandinava, conheceu uma loira sueca, de 31 anos, e foi para cama com ela. A seguir conheceu outra loira, de 26 anos e também fez sexo com ela. No caso da primeira, ele teria usado preservativo, que rebentou. Com a segunda, parece ter-se recusado a usar a 'camisinha'. Acontece que as duas mulheres conheceram-se e conversaram, acabando por desabafarem uma com a outra, sobre as suas desventuras sexuais com Julian Assange e bastante revoltadas com ele, pois aparentemente não lhes ligou nenhuma após ter tido sexo com elas. Ficaram magoadas, pois eram fãs do seu trabalho no «WikiLeaks».

 
Os dados para este mapa foram obtidos no prestigiado 'The Mountain Astrologer'. Clicar.
De qualquer forma, não poso garantir que essa seja a hora exacta de nascimento.
Clicar na imagem para aumentar.

A conversa entre as mulheres resultou na preocupação da possibilidade de contraírem doenças sexualmente transmissíveis. A segunda loira (a mais jovem) foi à policia apresentar queixa e pediu à primeira que a acompanhasse, apesar desta não querer queixar-se, pois o seu caso era diferente, visto o preservativo ter-se rompido durante o sexo. Resumindo, toda esta história resultou em 4 acusações contra Julian Assange, que vão da agressão sexual a estupro. É o que dá não usar camisinha.

Quando rebentou o escândalo dos milhares de 'cables' americanos, a polícia sueca accionou os mecanismos internacionais legais contra Julian Assange. O resto é conhecido.

Esta ilustração já é antiga, pois até o Papa já disse «Yes».

Vamos agora analisar esta situação a nível astrológico:

Vamos começar por falar de Escorpião, o signo que trata de assuntos vários como sexo, coisas ocultas, transformação, morte... Se quiser saber mais sobre este signo, clique aqui.

Julian Assange tem o Ascendente Escorpião, portanto, eu definiria assim a sua personalidade: magnético, intenso, energético, independente, perseverante, corajoso, solitário. Por outro lado, tal como qualquer signo, Escorpião também tem o lado menos luminoso, que neste caso concreto parece ser a arrogância, a obstinação, o seu quê de destruidor, a manipulação e um sugador emocional.


Várias das palavras que usei aqui têm perfeito cabimento em dois aspectos públicos da sua vida. O caso do escândalo sexual com as jovens suecas e, obviamente, o trabalho que desenvolve com o seu famoso site 'WikiLeaks'. Suficientemente magnético para atrair as informações confidenciais que ele divulga no site mas, também, para 'engatar' as duas mulheres.

Não nos equivoquemos, por favor. A cena com as mulheres foi um caso de 'engate' normal. Não é um caso romântico, de 'conhecer e gostar'. Na cabeça dele era apenas uma questão de sexo. Nada de romantismos. Com o consentimento delas. Se as 'coisas' complicaram-se depois, é outro assunto.

Vejamos o estado cósmico no seu mapa natal dos dois co-regentes de Escorpião: Marte e Plutão.


O aguerrido Marte (a energia para tomar iniciativas e que trata das energias sexuais) está em Aquário, dando-lhe aquela personalidade de modernidade, usando a internet com maestria e tendo criado uma rede impressionante de conhecimentos. Marte faz um trígono a Vénus, o planeta dos afectos, e das questões de atracção, fazendo dele um autêntico sedutor. Se todos os casais tivessem um Marte e um Vénus em tão bom estado como o dele, não haveria divórcios, nem separações, nem pulariam a cerca. [Marte = 'Mars Cariocecus' o deus lusitano da guerra.]


Marte também faz uma desajeitada quadratura com Júpiter, o planeta das Leis, dos vastos horizontes, fazendo com que, a qualquer momento, no Olimpo, Zeus (Júpiter) castigue Marte, o seu azougado filho. Olhando para o mapa percebemos que este Marte faz uma conjunção ao eixo nodal, dando largas audiências, quer no seu site, quer com muitas mulheres, que devem ficar completamente passadas por poderem estar com Julian Assange. Mas, perigoso, perigoso mesmo, é aquela quadratura que Marte faz com o seu Ascendente que, como já mencionei, é Escorpião, e sendo Marte seu co-regente... Percebeu-se agora, que sim, que é uma quadratura desafiante e perigosa.

Num homem comum, com este mapa, pular a cerca sempre que pudesse seria uma questão 'normal'. Mas também seria um anjo em casa, conseguindo esconder bastante bem uma vida dupla, até ser apanhado. Com Assange, por ter o site que se sabe, torna-se logo num tema que adquire imensa notoriedade e... muitos inimigos e inimigas.


Agora falemos de Plutão, o outro co-regente de Escorpião. Está em Virgem, dando-lhe a enorme capacidade de montar e manter uma minuciosa rede de informações, como a do seu site, que ao longo dos anos, tem sido tão bem sucedido. Plutão faz um quintil ao Sol, fazendo dele uma pessoa poderosamente criativa, sabendo aplicar-se naquilo que entende dever fazer. Plutão faz um excelente sextil a Mercúrio, o planeta regente de Virgem e senhor da comunicação e de distribuição da mensagem (Gémeos). Confirma-se a sua capacidade como bom comunicador, intenso, credível, poderoso.

Vamos a Vénus e à quadratura com Plutão. É o lado frágil da forma como ele vê os relacionamentos: usa e deita fora. Foi apanhado agora na sua própria arrogância. Plutão faz belíssimos aspectos a Júpiter (trígono) e Saturno (sextil) fazendo dele uma pessoa influente e capaz de desenvolver com bases bem estruturadas, toda uma orgânica funcional. Tendo Plutão um quintil com Neptuno, atrevo-me a dizer que as mulheres o vêm como como um objectivo a atingir, prestando-se elas próprias a serem submetidas à vontade de Julian Assange.

Mais do que analisar os grandes trânsitos gostaria de deixar aqui algumas palavras sobre os actuais momentos de Julien Assange, sobretudo desde Novembro. Para isso, usarei os arcos solares, pois é uma ferramenta muito precisa, com a orbe de apenas 1 grau.


Úrano dos arcos solares está a fazer uma conjunção ao seu Ascendente Escorpião. E vai ficar mais uns meses. Só isto foi o suficiente para provocar esta reviravolta na vida de Assange e, assim, tornou-se o actual inimigo público dos Estados Unidos que, obviamente, sentem-se ameaçados por uma só criatura. Mas não é só os EUA, mas vários países e os seus políticos. Portugal e Brasil também foram contaminados nesta teia infindável.

Ainda por arcos solares, vemos Saturno a fazer uma conjunção ao seu Sol natal e uma quadratura a Úrano natal. É o peso da responsabilidade que caiu em cima de Julian Assange. Cercado, ameaçado, perseguido... Carma a ser limpo e de que maneira.

Continuando com os arcos solares, temos Neptuno a fazer uma oposição ao Sol natal. Ficou tudo enevoado e ele perdeu o controle da situação. Este arco só agora inicia a sua andadura.

Deixo convosco a possibilidade de também analisarem este mapa e tecerem as considerações que entenderem nos comentários.



.

18 comentários:

Cristiano Melo disse...

Olá António,

Primeiro quero parabenizar pelo texto e é bom para começar o dia, ler e refletir sobre este tema.
Muito bom para refletir como os trânsitos astrológicos interagem com o meio social do indivíduo, e suas escolhas neste mesmo meio.

Esta interação nos mostra como é complexo, rico e valoroso se investigar os trânsitos para seus rumos.

No caso em questão, fica notório a conjunção de Urano com Escorpião no arco solar, que leva/levou tanto as duas quererem seus "minutos de fama", bem como a política dos "inimigos" dele agirem no mesmo sentido.

Forte abraço e Boas festas!

São disse...

Sendo leiga no tema, não me atrevo a comentar.

Só digo que se o sexo não chegasse à promiscuidade ,determinadas coisas não aconteceriam. E isto não é uma análise moralista.

Quanto à divulgação de documentos, concordo absolutamente com a denúncia que fez de soldados estado-unidenses a matarem civis e regozijando-se com a certeira pontaria.

Já discordo da divulgação dos locais considerados vulneráveis pelos EUA.

E tenho dúvidas acerca do silêncio sobre Israel e os massacres deste na Palestina.

Um feliz dia de Natal

Anónimo disse...

Olá Antonio, bom dia.
Nunca fiz interpretação pelos arcos solares... estou percebendo que é algo que preciso estudar.

Um ótimo natal.

Unknown disse...

Cristiano,

Como não ligo nenhum ao Natal, em qualquer dos seus sentidos, fui preparando este posts para o publicar no dia 25, como forma de fazermos a transição para uma maior normalidade.

Gostei de saber que a análise foi do teu agrado. Gosto disso.

Sem dúvida que aqui juntaram-se dois factores muito conhecidos: «a fome com a vontade de comer».

Beijo.

António

Unknown disse...

Olá São,

Como pode notar, ninguém pode agradar a gregos e troianos. Muito agradecido pelo seu testemunho.

Agradecido,

António

Unknown disse...

SÔnia

Vale a pena estudar os arcos Solares. São poucos em cada mapa, ou mesmo nenhum e são prolongados, pois podem ir até a 9 meses de funcionamento.

Bom dia de Natal.

Anónimo disse...

Julian passa por um momento de reformular (plutão) as maneiras como troca (venus) com o mundo. Já viu o mapa progredido dele? Asc, meio do céu, sol, marte, plutão e venus... aspectos exatos!
Luciene

Dunyazade disse...

1ª parte:

Não resisti. Fui ver o mapa dele e trânsitos e tal e tal.

Em 2020 a Lua Nova Progredida (e Sol) estarão a 27º Leão - ou seja uma nova etapa da sua vida vai começar.
Can you say Regulus? :p
O meu MC, Por Acaso, está nesse grau! Não sei se ele vai ser mais conhecido do que já é, se vai alcançar algum posto de liderança. Ou se, pelo contrário, haverá alguma queda de estatuto de posição. A Vénus (no mapa da Lua Nova Progredida) está a 25º Leão, portanto, conjunta. Novamente, a questão de mulheres. Alcançará uma posição proeminente Juntamente com uma mulher? Ou será de novo problemas com mulheres? O outro aspecto interessante é o Mercúrio a fazer um sextil à Lua Natal (SE esta for a hora correcta de nascimento).
A anterior Lua Nova Progredida aconteceu na casa 9 natal; esta vai dar-se na casa 10 - ou seja, para mim confirma-me que se ele já é visível agora - esperem por daqui a 9 anos.

Ok, trânsitos actuas.

O eclipse a 29º Gémeos fez quadratura exacta ao grau ao seu Marte em Arco Solar a 29º Peixes. Acho que isto é relevante, agora Como afectará não sei exactamente (ai, tenho que aprender tanto ainda).
Marte - sexo. Este caso, que o envolve, deve chegar a uma conclusão natural (penso) quando este grau for novamente activado. Agora - significa isso que vai preso ou que é ilibado? Na verdade não sei o que acontecerá. Mas o seu Marte natal Faz quadraturas a Júpiter (Leis) e Neptuno (Véu) natais. Será que o prendem, mas de uma maneira Nebulosa? Não me estou a explicar, peço desculpa. Anyway, o grau do eclipse será novamente activado em 2011:

Dunyazade disse...

2ª parte:

- 19 Janeiro - 29º Caranguejo (semi-sextil) - alguma notícia positiva relativamente àquilo de que o acusam?
- 18 de Fevereiro - 29º Leão (Lua Cheia - sextil relativamente ao eclipse de Dezembro 2010).
- 19 Março 2011 - 28º Virgem (quadratura em relação ao eclipse), em cima do seu Plutão natal. É uma Lua Cheia. Portanto, um fim, uma culminação. Vai "dentro", não vai "dentro"? Não sei. O Plutão natal está bem aspectado - portanto pode não significar algum tipo de limitação e impedimento. Por outro lado tem uma quadratura com vénus (na casa 8). De repente pensei: as senhoras abandonam as acusações se forem ressarcidas monetariamente? Pensei nisto agora de repente, mas não sei se será assim. Li que quando um eclipse atinge Plutão natal, toda a vida da pessoa pode ser transformada. Se ele não for preso - pode ser que comece a ter mais critério com as senhoras que escolhe... (não estou a ser moralista, juro!).
- 18 de Abril - 27º Balança - trígono ao eclipse de Dezembro. Se o processo chegar a uma conclusão - talvez seja por volta desta altura.

Outras coisas que achei interessantes:
- em 2012 Saturno em Arco Solar faz conjunção ao Sol natal - solidão, e/ou mais responsabilidades? Cheguei a pensar em: está sozinho e limitado porque está preso?

2013:
- Neptuno em Arco Solar está oposto ao Sol natal - sentimentos confusos, tristeza (separação...?). Desilução? De repente os ideais em que acreditou já não fazem sentido?
- Plutão em Arco Solar (se a hora estiver certa) muito perto da Lua natal - problemas de saúde com a mãe? Falecimento da mãe? OU: ameaças à mãe (algo escondido, que não é revelado ao público - casa 12) feitas por grandes corporações e/ou países e Estados com imenso poder? (Plutão natal na casa 11 - como o meu.)
- O Sol progredido está a 20º Leão - perto de uma oposição ao seu Marte natal a 21º Aquário - novamente, conflitos, guerras intelectuais, guerras em que os princípios de duas partes se digladiam (eu estou a fazer isto ao correr "da pena" portanto perdoem se não me faço entender). Guerras de palavras.

2014:

- Sol progredido oposto ao grau a Marte natal - "guerras", conflitos. Muita arrogância e "eu é que sei" - signos fixos;
- Plutão em AS em cima da Lua natal (transformação completa do seu ser emocional - ou da mãe, ou do ambiente familiar);
- Ascendente em Arco solar a 27º Sagitário, em quadratura exacta ao Plutão natal - isto fala-me de conflito com grandes organizações, com organizações com muito poder. Ou até com amigos e anteriores aliados - que o podem abandonar nesta altura. Este Plutão em AS também pode ser isso: traição de alguém que ele julgava que era um amigo leal.

Sim, há qualquer coisa em 2014. No Retorno Solar desse ano - usando o local de nascimento - ele tem:
- AC a 0º Carneiro (algo novo que começa)
- MC. 0º Capricórnio (nova profissão...? Trabalho, carreira afectados...)
- Urano na casa 1
- Plutão na casa 10

Pensei: será que o Wikileaks se demarca dele, o "expulsa"?
Há uma separação familiar e que ele sente de uma forma emocional muito intensa (Plutão oposto a Sol natal na casa 4 - no mapa de Retorno Solar). Há conflitos com parceiros, lutas de poder aguerridas - Plutão do RS em quadratura com Marte na casa 7 do RS.
- Inimigos ocultos insidiosos: neptuno do RS na casa 12 (inimigos ocultos que não se vêem) oposto ao grau exacto à Lua do RS na casa 6.

Bem, logo se verá se é assim ou não.
Que me perdoem todas as incorreções, please.

Unknown disse...

Dunyazade

Excelente, mas excelente avanço na análise.

Creio que irão arranjar forma de encontrarem outras acusações sobre elem, sobre os ditos cables. Se ler o comentário da 2ª senhora nests caiaxa:

«Já discordo da divulgação dos locais considerados vulneráveis pelos EUA.»

«E tenho dúvidas acerca do silêncio sobre Israel e os massacres deste na Palestina.»

Vemos que se os civis também quantificam o grau de crime... o resto poder+a ser coisa da Mossad.

Muito obrigado.

Beijos.

Antóno

Gisela Lacerda disse...

Olhando assim, de primeira, não daria nada para o "gaiato", mas ele deve ser bom de papo, tem lábia e a mãe passou açúcar nele quando bebê. E aí ficou. hehehe

No mais:a Suécia às vezes dá nos nervos com esse superpoliticamentecorreto. E também outra: as duas ficaram na maior dor de cotovelo. Mulher revoltadinha já provocou várias guerras.

O que ele fez não tem absolutamente nada de criminoso. Vão todos às favas. Mas o que é a lei diante dos EUA se eles fazem a lei do mundo?

Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Gisela Lacerda disse...

E levante a mão quem nunca transou sem camisinha nessa vida. E outra:isso é estupro desde quando? Só se for no mundo deles. No meu mundo significa apenas transar sem camisinha ou "furar por querer". Nada mais. Claro que é uma maneira do "escorpião dele com Marte em Aquário" mostrar quem é o dono; coisa de macho.

Unknown disse...

Lucienne

O seu comentário estava lá em cima e tão discreto que me ia passando. Bem observado. Beijos.

Unknown disse...

Gisa

Também acredito que elas ficaram na maior dor de cotovelo.

:))))

Beijos.

MARCELO DALLA disse...

Amigo querido!
Estas suas análises só aumentam minha paixão pela astrologia. Confesso que ainda sei muito pouco sobre "arcos solares"... fica a dica: que tal um post sobre isso? :)

A internet aqui da minha casa em Minas tá lenta-lentíssima-Dorival Caymmi (Mercúrio retrô), mas não poderia ficar sem deixar meus votos de um ano maravilhoso.
Sucesso, saúde, abundância, prosperidade e LUZ!!!!

Que saibamos cada vez mais a refletir essa LUZ da Fonte aqui na nossa Terrinha... e que nossa partilha maravilhosa continue!!!!
Grande abraço, adoro vc!!!

Três Egos disse...

Uau,encanto-me por astrologia. Muita gente pode falar que é besteira, mas pode falar a vontade. Adorei o seu raciocinio nesse texto.

Beijo!

Unknown disse...

Querido Marcelo

Espero que a sua estadia em Minas esteja a ser muito boa, ainda por cima exibindo mais uma vez a peça de teatro. É bom para si.

Muito agradecido pelas palavras.

Abraço.

António

Unknown disse...

Olá Três Egos,

Gostei do seu comentário, bem simpático. Sabe que eu não ligo a quem diz que a astrologia é uma besteira. Pratico-a há 40 anos e não falha nunca.

Grande abraço.

António

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates