O Natal com Mercúrio retrógrado - 'Vai ser bonito, vai!'

9 de dezembro de 2010 ·


Como dizem os vizinhos, 'Vamos diretos al grano!':  Mercúrio estará retrógrado desde 11 de Dezembro a 29 do mesmo mês [TMG]. Portanto, estará retrógrado em plena quadra natalícia. Este movimento de Mercúrio não acontecia desde o Natal de 2003. Em 2004, esteve quase retrógrado, mas passou a movimento directo, no dia 19. A tempo de permitir um Natal mais sossegado. Em 2003, foi extremista.

De 11 a 18, Mercúrio estará em Capricórnio, e de 19 a 29, em Sagitário. Estaremos perante dois registos completamente diferentes, que correspondem à fase anterior ao Natal  e à fase em cheio da quadra natalícia.

Uma enorme quantidade de pessoas (milhões e milhões) que vivem sobretudo no Hemisfério Ocidental, andam simplesmente ocupadas nesta coisa do Natal. Outras (muito menos gente), como eu, não ligamos nada e não mexemos uma palha para fazer andar este ciclo anual, de correrias, compras e tudo o mais. Não tenho nada contra quem ande empenhado nestas tarefas, mas foi precisamente em 2003, que decidi 'demitir-me' da bagunça desta quadra, que começa semanas antes, como todos sabemos e como já se pode ler em vários blogues. Foi um choque na família, mas adaptaram-se.

O movimento retrógrado de Mercúrio, este ano, vai conseguir que capricornianos exigentes, relaxem um pouco mais; que sagitarianos grandiosos, se percam na sua própria imensidão; que virginianos meticulosos, possam sentir falta de chão; que gemenianos turbulentos, reduzam a sua velocidade e que os cancerianos ternurentos, andem mais de cabeça no ar. Oxalá assim seja, para vivenciarmos o oposto do que somos. É a aprendizagem que a vida nos proporciona com outras formas de estar.

Imaginem só aqueles que deixaram para as últimas, a organização da quadra. Centros comerciais cheios e gente por todo o lado. Os orçamentos familiares serão ultrapassados. Haverá duas situações típicas: ou esquecimentos (disto ou daquilo), ou então, o oposto, o excesso, havendo o risco do desperdício.

Toda a gente quer estar em paz no Natal, juntarem-se em grupos familiares, viajarem para outros sítios, comerem à fartazana. Toda a gente, no Natal, usa intensamente os celulares (telemóveis), biliões de mensagens cruzarão o éter. Biliões de emails serão enviados. Com Mercúrio retrógrado, haverá confusão, pela certa. Bastante confusão. Cuidado com o trânsito, com os potenciais acidentes, com o mau tempo na Europa. Cuidem-se muito.

O bulício habitual do Natal será ainda maior. As conversas em certas mesas natalícias poderão não ser as melhores. Os equívocos e a percepção distorcida serão dominantes. Sendo uma festa de família, não é uma festa silenciosa, pelo contrário, é barulhenta por natureza, dentro das casas. Se é certo que as ruas ficarão mais desertas na noite de 24 Dezembro, dentro das casas haverá mais gente do que é habitual. Não bebam muito, pois as coisas podem complicar-se, dizer o que não quer e, depois... fica instalada a confusão, a mágoa, os pedidos de desculpa, tudo aquilo que ninguém quer enfrentar.

Vamos viver um curto período em que estaremos mais sensíveis aos odores e à aparência pessoal. Haverá um aguçar de sentidos e estaremos mais atentos ao que ouvimos e como trabalhamos as informações recebidas, podendo gerar percepções erradas e equívocos enormes.  O 'diz que disse'... As questões de comunicação estarão em baixa. Não serão fluidas, pois a norma é a 'coisa' ficar a meio. Convém estarmos prevenidos com a nossa forma de comunicar e de apresentar as questões. Poderá notar-se uma certa casmurrice involuntária. Cuidem especialmente as comunicações com as vossas relações.

Tomem nota de ideias que possam ter, para tentarem concretizar na fase seguinte, quando ficar directo. É a famosa «segunda agenda» que todos possuímos dentro de nós.

Quem avisa, amigo é. O resto fica por vossa conta - vejam no vosso mapa, em que casa Mercúrio transita  retrógrado, para saberem onde sentirão mais intensamente este período.

.

87 comentários:

Serginho Tavares disse...
9 de dezembro de 2010 às 18:45  

pois é fofo
semana que vem estamos nós arrazando

e que venha o natal com mercúrio, vênus, lua, sol e todos os planetas

Unknown disse...
9 de dezembro de 2010 às 18:55  

Serginho,

Pois é. A nossa hora está chegando.

Este post vai ficar aqui até domingo em que vai aparecer um a convidar para a sua entrevista na terça-feira.

:)))))))

Tina disse...
9 de dezembro de 2010 às 19:03  

Antonio, aqui no Brasil [Rio]os shoppings estão cheios de boneco de neve, papai noel, pinguim etc...
Não vejo nenhum presépio ...Não se fala de Jesus!
E assim vai, a midia, massacrando os seres, e os serem adorando!!!

Bom, eu particularmente, detesto tudo isso!Queria ficar quietinha, meditando, junto com meus gatos, uma vez que meus pais já faleceram e fiquei 'orfã`...Tudo já não tem a minima graça!

Mas ainda participo do Natal da familia, que a cada ano, mingua mais...Os velhos estão indo para o plano superior, talvez seja por isso que ainda compartilho a `bagunça`do natal...

para vc querido amigo, FELIZ NATAL DE JESUS E QUE O AMOR INCONDICIONAL SE FAÇA PRESENTE HOJE E SEMPRE!
namaste!

Daniela Scheifler disse...
9 de dezembro de 2010 às 19:06  

Excelente texto, querido! Talvez os atos falhos de Mercúrio serão capazes de dizer as verdades por atalho.

beijos, beijos!

Unknown disse...
9 de dezembro de 2010 às 19:08  

Ana, minha querida,

A minha família desde 2003 sabe que não vou a jantares natalícios. Simplesmente fico em casa com o Tibério (meu pastor alemão) e dois gatos.

As noções estão distorcidas, simplesmente. Só isso.

Tudo de bom para si.

Beijos.

António

Unknown disse...
9 de dezembro de 2010 às 19:11  

Daniela,

também penso assim. Para muitos de nós será uma oportunidade de outro para conferirmos a nossa segunda agenda.

Beijos

António

Astrid Annabelle disse...
9 de dezembro de 2010 às 19:20  

Penso extamente como você António em relação ao Natal!
E sempre pensei assim.
Você me conhece e sabe que quando aparece um "tem que" na minha vida é o suficiente para eu me rebelar...rsss
Inclusive sou contra este Natal inventado com neve e coisas afins aqui no Brasil. Nesse tempo de calor o que apetece mesmo é um belo suco de pitanga, deitada em uma rede de frente para o mar, em baixo de uma árvore!!!

Quanto ao Mercúrio retrógrado...aiaiai
Você já disse tudo.

Vou fazer o que me sugeriu por email. Depois lhe envio,OK?

Beijos
Astrid Annabelle

Especialmente Gaspas disse...
9 de dezembro de 2010 às 19:30  

Lembro-me muito bem do meu Natal de 2003... Foi calmo e pacifico ao contrário do de 2002 que me apanhou numa transição de "vida"... Posso dizer que foi o pior Natal (2002) para que os seguintes passassem novamente a ser melhores mas de uma forma diferente.

A ver vamos como vai ser este... espero que calmo!

Unknown disse...
9 de dezembro de 2010 às 19:35  

Astrid,

Também sei o que é passar o Natal no Verão, pois era assim em Moçambique. Eu já me 'demiti' desta quadra. A minha família está cada vez mais pequena e sobram os sobrinhos-netos, que não precisam de mim para nada e até mal me conhecem.

Ok, vou aguradar.

Beijos

António

Unknown disse...
9 de dezembro de 2010 às 19:35  

Gaspas

O «pior» ou o «melhor» são classificações nossas, são as verdades de cada um. espero sinceramente que este Natal seja um bom momento, como deseja.

chica disse...
9 de dezembro de 2010 às 19:41  

Muito legais as tuas dicas e conselhos! Baixar a bola...abraços,chica

Unknown disse...
9 de dezembro de 2010 às 19:44  

Chica

nem me lembrei dessa expressão: 'baixar a bola'. Adoraria ter usado no texto.

Obrigado, beijos

António

Cris França disse...
9 de dezembro de 2010 às 19:51  

ah fazer o que se Mercúrio tem fases como todos nós, nem da certeza da passagem do ano nós temos, resta como tu bem disses, se cuidar, ser feliz, como der, do mais que passe, como passam todas as coisas da vida. bjs querido

Unknown disse...
9 de dezembro de 2010 às 19:55  

Cris, querida

«se cuidar, ser feliz, como der, do mais que passe, como passam todas as coisas da vida»

Sabedoria, muita sabedoria.

:)))

beijos

António

William Garibaldi disse...
9 de dezembro de 2010 às 20:29  

Nossa e que aviso António ! Valeu!
Eu como já me decidi em guerra, risos...:
só me sento na mesa de Natal com quem amo e me ama, parece duro... é duro... nunca tive o hábito de multidões em casa, o que ajuda nesta decisão... e isto deixa a noite mais saudável, claro que precisa de ter muita coragem... e não é um conselho que to dando...
desde o Natal passado ajo assim!
Por ser de familia de classe digamos lutadora, nunca fui da correria da compra... consegui este milagre...
e não dou presentes no Natal... risos... to um chatooo hoje?...
É a Casmurrice... eu to o Dom Casmurro!
risosssss
Abraço Amigo! Perdoa o discurso.. talves... impróprio!
Deus-Universo te abençoe muito pelo teu lindo trabalho!

Unknown disse...
9 de dezembro de 2010 às 20:55  

Querido William,

Nada é impróprio aqui, desde que com bom senso e boa educação e você é sempre gentil comigo.

Vamos falando.

Abraço.

António

Unknown disse...
9 de dezembro de 2010 às 21:08  

Ai de mim um mero e frágil canceriano, o que ha de fazer se nasci neste signo que é todo família e sonhador, risadas.
Gostei das descrições feitas só que de astrologia não sou muito bom, mais deixe acontecer os astros estão aí a bilhões de anos então não seria agora um tempo retrógrado. Já houveram muitos.
Abraço

Unknown disse...
9 de dezembro de 2010 às 21:21  

Olá Lucidreira

Estar retrógrado é apenas um movimento aparente aos nossos olhos, meros mortais.

Grande abraço e agradecido por ter vindo até aqui.

António

Michelle Matta disse...
9 de dezembro de 2010 às 21:51  

Olá Antonio Rosa, sempre um prazer passar por aqui. Meu mercúrio já é retrógrado no mata natal, isso facilita? Ele é retrógrado em libra na casa 6, nunca ninguem me explicou direito o que isso quer dizer, que 1+1=3 pra mim isso é deliciosamente bem possível..rsrs
Ah, gostaria de saber em que casa ele estará nesse período no meu mapa, você pode me dizer? Acho que será na casa 8..Enfim, segue meus ados: 10 de setembro de 1976 as 20 e 35h no Rio de janeiro.

Te agradeço e boas festas!

bj

Hugo de Oliveira disse...
9 de dezembro de 2010 às 22:24  

Bom saber disso.



abraços
de luz e paz

Susana Vitorino disse...
9 de dezembro de 2010 às 22:27  

Querido António,

estou arrepiada! Há coisas nas coisas parece que fomos separados à nascença! kkkkkkkkk

Pois não é que foi exactamente no ano de 2003 que demiti de tudo isto e fui à procura do "meu" Natal?

Foi um choque, não na família, mas nos amigos... Aí é que a coisa caiu como uma bomba!

Não sei quais os graus, mas para mim andará a transitar entre a 6 e eventualmente a 7 (não sei se chega lá), portanto o palco será o das comunicações no trabalho e atenção à saudinha (mental, de preferência!)

Já comecei a sentir os efeitos. Só posso dizer que me sinto introspectiva... com muita vontade de recolhimento, foco e silêncio.

Neste Natal vou iniciar o meu envolvimento no trabalho de voluntariado e solidadriedade. Começo logo dia 17 nos cuidados paliativos do Hospital do Barreiro.

Sinto que vai mudar muita coisa na minha vida, essa visita... cheira-me.

Obrigada por todos os avisos, sempre dados com carinho e calor*

Grande abraço*

S

Susana Vitorino disse...
9 de dezembro de 2010 às 22:38  

Pronto! E depois este efeito de mercúrio retrógrado... começo a escrever disparates... "há coisas nas coisas" kkkk "Há coisas nas quais" era o que queria dizer!

Beijossss

Isa disse...
9 de dezembro de 2010 às 23:09  

Obah, esse Mercúrio dá que fazer... Bem, vou levar todos os conselhos que aqui deu, mais os do Dalla. Já há muito que me tento despedir deste Natal inventado, mas tenho uma filha e não a quero privar dessa alegria. Por mim, ficava em casa deitada no sofá, enrolada numa manta a beber um belo café quentinho, hihihi!

Obrigada António,

Bjs

Isa

Adelaide Figueiredo disse...
10 de dezembro de 2010 às 00:46  

Olá António,

Gostei do texto.
Preparo sempre uma 2ª agenda, para haver uma saida:)
Quanto ao Natal, é sempre igual, com a família mas isso faz-se não só no Natal como quase todos os domingos ou sábados. Para mim é mais um dia. Afinal o que interessa é estar junto e isto é que é o Natal todo o ano.
Espero que Mercúrio não nos traga muitas confusões, trapalhadas e tudo mais com o seu estado retrógrado.
Grata pelos conselhos e pelo belíssimo texto.

Abraço

Unknown disse...
10 de dezembro de 2010 às 03:12  

Antonio, querido!

Sou sagitariana e fiquei preocupada! Será que sobrevivo?...rs

Concordo, com você sobre o Natal, uma data tão significativa virou comércio!

Beijos
Lia
Blog Reticências...

MARCELO DALLA disse...
10 de dezembro de 2010 às 05:55  

Querido!!!
Olha eu aqui de madrugada ainda acordado e me divertindo com os comentários... rsrsrs

Engraçado concordo com todos e com vc tb. Natal pra mim é encontro de família. Como tenho 6 sobrinhos (2 deles sou padrinho) tenho que comparecer com presentes e todos os protocolos. Mas o faço com muito amor.

Aliás, só o amor pra fazer tudo valer!!!!!! Que venha Mercúrio retrô!!!
abraço queridão!

Unknown disse...
10 de dezembro de 2010 às 07:12  

Olá Michelle,

O percurso de Mercúrio retrógrado será feito todo na sua Casa II.

No site www.astro.com qualquer pessoa pode fazer o seu mapa natal e trânsitos.

Boas festas.

Unknown disse...
10 de dezembro de 2010 às 07:13  

Hugo,

Você está bem? Oxalá sim.

Tudo de bom para ti, meu querido.

Unknown disse...
10 de dezembro de 2010 às 07:13  

Susana, linda,

oh! Mesmo engraçada essa sintonia, reforçada agora com isso do 2003. Eu já não tenho paciência para o Natal.

Mercúrio incia a retrogradação em 5º51' de Capricónio e vai até 19º 41' de Sagitário.

Como ele tem estado estacionário nos últimos 5 dias, começamos logo a notar os efeitos. A maioria das pessoas nem se apercebe e levam à conta de 'incidentes' normais.

Besito~~

António

Unknown disse...
10 de dezembro de 2010 às 07:19  

Isa,

Sinceramente e esperando que não se zangue: depende sempre do que andamos a transmitir aos filhos sobre essa quadra. E quem não gosta de receber presentes?

Vale pela Alegria.


Beijos

António

Unknown disse...
10 de dezembro de 2010 às 07:19  

Adelaide,

O que interessa mesmo é estar juntos, não é? Com a família a crescer: noras, genros, netos, a mesa fica mais cheia.

As trapalhadas maiores virão do trânsito enlouquecido, dos acidentes na estrada e dos inevitáveis perdas de vidas humanas.

Agradecido

António

Unknown disse...
10 de dezembro de 2010 às 07:19  

Lianara

Sagitariana? Fantástico! Não tem com que se preocupar. Tente apenas não se exceder (comida, presentes, etc.) De resto tudo correrá bem.

António

Unknown disse...
10 de dezembro de 2010 às 07:22  

Olá Marcelo,

Enquanto você escrevia, eu dormia profundamente. Já não aguento madrugadas adentro.

Desde que faça isso com muito amor, está tudo bem. :))

Boa viagem, tá?

António

Anónimo disse...
10 de dezembro de 2010 às 10:35  

Ainda bem que gostou da Yael Naim porque creio ter contribuido pela descoberta dessa cantora ! LOL
Já ouviu a música dela intitulada " New soul " ?

LALITA

Hazel Evangelista disse...
10 de dezembro de 2010 às 10:45  

Xiii... Natal com Mercúrio retrógrado. O "vai ser bonito, vai" assenta aqui que nem uma luva.

Eu também já me demiti das confusões natalícias, dos sorrisos de circunstância, dos presentes de obrigação, dos telefonemas de pessoas que se esqueceram de nós o ano inteiro e, de repente, por causa do Natal, fazem o telefonema da obrigação a desejar "boas festas". Ah! Não tenho mais pachorra para isso. Não quero mais.
Enough is enough.

Até já tinha pensado fazer um post acerca desta minha aversão ao Natal do consumismo e das obrigações morais, mas com Mercúrio retrógrado... não me vou meter nisso. ahahahah

angela disse...
10 de dezembro de 2010 às 11:03  

Antonio acho que ele já esta andando retrógrado há um mês se o assunto é percepção errada, nunca estive tão sem pé no chão. Devo aprender alguma coisa.
beijos

Hazel Evangelista disse...
10 de dezembro de 2010 às 11:22  

Em relação ao seu último parágrafo do post. No meu mapa natal, tenho Mercúrio na Casa 3.
É no mapa natal que devemos ver, não é?

[estou a aprender, estou a aprender! :) ]

Iara Rodrigues da Cunha disse...
10 de dezembro de 2010 às 11:23  

Querido António,
Excelente texto, como sempre. Este eu li com mais atenção ainda, pois sou virginiana e suas palavras "...O movimento retrógrado de Mercúrio, este ano, vai conseguir ...que virginianos meticulosos, possam sentir falta de chão..." vão me fazer refletir e examinar o meu mapa. É um dado importante! Repito Virgo 3x - Signo solar + ascendente + regente.Pode? Nem eu me aguento! rsrsrs Imagine com Mercúrio Retrógrado!!
Sou como você,também gosto de paz e distância das lojas.Em 2003 eu passei um Natal maravilhoso pois minha netinha estava com 8 meses...foi uma festa !!
Natal é confraternização com amigos e familiares.
Beijo grande

Hazel Evangelista disse...
10 de dezembro de 2010 às 11:30  

Desculpe a maçada, António, mas estou a tentar aceder ao site da Nova-Lis e não entra. Nem através do seu blogue, nem no Google.
Saiu do ar por algum tempo, estará sobrecarregado, ou já é resultado mercuriano?

Nilce disse...
10 de dezembro de 2010 às 12:50  

Oi Antônio

Natal para mim e para os meus é época de paz e oração. Não se faz correria em busca de presentes, pois achamos que a data não é tão propícia para isso. Existem outras.
Eu tenho o costume de presentear somente as mães, mas já os compro durante o ano.

Bjs no coração!

Nilce

Unknown disse...
10 de dezembro de 2010 às 13:01  

Olá Alexandre,

Est alertas são importantes para as pessoas estarem prevenidas.

Quando ao aniversariante do Natal - Jesus -, nem se lembra dele, é bem certo.

Deixo-lhe uma informação que já deve saber.

Jesus não nasceu em Dezembro, pois o signo dele é Virgem e não Capricórnio, como é próprio. Por isso, em Astrologia Esotérica, o signo Virgem (Setembro) ser a representação simbólica do Cristo.

O Novo Testamento fala-nos sobretudo da vida de Jesus, com especial ênfase para os últimos anos de vida. Esses pergaminhos estiveram escondidos mais de 300 anos, antes de Constantino ter tomado Roma, tornando-se imperador, e adotar a Nova Religião emergente - a cristã. Foi batizado. Foi ele quem convocou o Primeiro Concílio e é sob o seu ponyifício que apareceram os manuscritos que vieram dar copor à Biblia. E é nesse conclave que se deu nome à nova igreja emergente. O nome 'cristo' desapareceu e foi substituído por 'católico'. Ao longo dos anos o nome oficial passou a ser Igreja Catócica Romana, para diferenciar da outra, que era uma linha diferente e que reunia os países daquilo que hoje chamamos de Europa do Leste. Isto há 1300, 1400, 1500 atrás.

Mas obviamente, ma psique coletiva entreou a figura do 'Menino Jesus', que independentemente de ter nascido uns antes, é a comemoração da 'Natividade', ou seja o 'Nascimento'.

Grande abraço.

António

Unknown disse...
10 de dezembro de 2010 às 13:01  

Lalita

Vou (re)conhecer essa música da Yael Naim, pois sou fã dessa menina israelita.

Unknown disse...
10 de dezembro de 2010 às 13:02  

Hazel,

Ao 'demitir-me' das confusões natalícias, encontrei maior sossego e, por isso, não me interessa minimamente quem se absorve por completo. Mas não repudio. Simplesmente, não faço parte.

É capaz de dar um post interessante e ler os comentários.

Mercúrio do seu mapa natal está na 3. mas o que conta é onde se encontra o Mercúrio em trânsito, pois esse é que fica retrógrado. No seu mapa recai na sua casa 11.

Abraço.


Ângela,

Unknown disse...
10 de dezembro de 2010 às 13:07  

Ângela

Tem que ir devagar, minha querida. Se já anda assim há um mês, cuide-se muito para os próximos 20 dias.

Tudo d ebom para si.

Beijos

António

Unknown disse...
10 de dezembro de 2010 às 13:07  

Iara

Não esqueça que Mercúrio é regente de Virgem, por isso ter mencionado isso.

o Natal com netos que já percebem a alegria da festa, é sempre uma alegria. Mas depois... os netos crescem e tornam-se materialistas em excesso.

Grande abraço

António

Unknown disse...
10 de dezembro de 2010 às 13:08  

Hazel

Ainda bem que me avisou do Nova-Lis. Fui confirmar e está offline. Já avisei o nosso técnico, mas com o fim-de-semana pelo meio...

Obrigado.

Unknown disse...
10 de dezembro de 2010 às 13:08  

Nilce

Mulher previdente, assim é que é. E assim livra-se da confusão.

Beijos

António

Susana Vitorino disse...
10 de dezembro de 2010 às 13:50  

Bom dia! Com alegria nada retrógrada*

Nesses graus confirmam-se algumas das minhas suspeitas...

Começa em cima da Lua Negra (seja lá o que isso for)... passará por cima da Cabeça do Dragão (não do Estádio...) e quase... mas quase, chega à minha Vénus (a orbe aínda é de trÊs graus...).

Será toda uma introspecção de Casa VI, portanto! Pelo caminho fará as quadraturas à Lua e ao Plutão( MC/FC) e a Oposição a Saturno.

Eu não disse que já sentia a necessidade de introspecção? De foco e organização? Estamos sempre, mas sempre a aprender!

QUE BOM!

Obrigada e muitas beijoquinhas com aroma a sonhos de laranja*

Maria Paula Ribeiro disse...
10 de dezembro de 2010 às 14:11  

Olá António,

Antes de mais, um Grande Bem-Hajas!!!

Mesmo que me vá calhar em cheio na minha ida à França (22-28)Que lindo, não é???
Poiso tempo por lá não parece um nadinho mais banco do que o costume!

Mas... e acompanhando no meu mapa, de certo será um "abrandamento", um "ralenti" necessário antes do novo ano...E quiçá esta viagem me ensinará muitas coisas...pois conhecendo-me e corroborando com o teu espírito natalício, não sou muito de ficar em casa a "curtir" a obrigatoriedade desta época ;))) O roteiro está +/- delineado, mas já estou a ver que atrasos e confusões farão parte do quotidiano... ;)) nada que a minha canon não poderá registar de certo! ;PPP

Beijo grande Maestro! E Bem-hajas "encore une fois" ;)))))
MP

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...
10 de dezembro de 2010 às 14:17  

estarei aqui querido, conferindo a entrevista do Serginho ...

bjux

;-)

Eduardo Tavares disse...
10 de dezembro de 2010 às 14:49  

Pode deixar que estarei por aqui sim!
;)

Hazel Evangelista disse...
10 de dezembro de 2010 às 14:50  

Ora bolas, estava eu já toda entusiasmada, mas ainda tenho muito mais a aprender... lol

Obrigada pela informação. Casa 11.
Quando o site da Escola estiver disponível, vou lá espreitar a respeito da Casa 11.

Obrigada, e beijinho

ManDrag disse...
10 de dezembro de 2010 às 14:52  

Meu amigo,

será o meu primeiro Natal neste novo meio familiar. Esperemos para ver!

O mercantilismo do Natal enoja-me! Essa coisa de Espírito de Natal é dum cinismo a toda a prova.

Mas com o Mercúrio retrógrado será no mínimo uma quadra curiosa... para aqueles que ficarão de parte apreciando. rsrsrs

Abraço

Luna Sanchez disse...
10 de dezembro de 2010 às 16:30  

Ah, António, o Natal de 2003 foi o pior de da minha vida...Deu medo agora!

=\

Um beijo.

ℓυηα

ॐ Hanah ॐ disse...
10 de dezembro de 2010 às 22:42  

Boa noite Antonio,

Passei aqui outro dia e li o texto...
é maravilhoso, e como já dei uma passada na Astrid e li o belissimo texto que ela deixou, esperemos que com esse mercúrio em caprica, as pessoas tenham mais consciência do que é natal, eu também vou ir re-fletir sobre o meu mapa ... e o que pode ser além das ilusões a realidade dessa data que para mim, Jesus é nascido todos os dias em que acordo. E posso apesar de todos os afazeres me lembrar dele.
Deixei um texto lá no http://stelium.blogspot.com e gostaria que passasse lá quando e se puder para dar uma olhada.

Celebrate within !!!

Abraço de bom final de semana

Hanah

Anónimo disse...
10 de dezembro de 2010 às 23:54  

Uau, importante saber disso, costumamos nos reunir na casa de maus avós, é regra, contudo metade da família está brigada, imagina, confusão e muita emoção serão a tônica mesmo rsrs.... eu sou aquariano, estou bem tranquilo, só fiz questão da árvore mesmo e ligo todos os dias religiosamente, se eu não fizer fica sem ser feito sabe rsrs... é minha pequena chama de Natal... ^^ abraçooo!!!!

Ira Buscacio disse...
11 de dezembro de 2010 às 00:47  

Antonio,

Faz tempo que deixei essa euforia pra trás. Natal estarei jantando ao lado das minhas filhas e neta, como todos os dias do ano. Com meus amores.
Bjão e lindo fds

Anónimo disse...
11 de dezembro de 2010 às 01:45  

Papai Noel António :

Ao " demitir-me " das confusões natalícias há já 5/6 anos, criou outras confusões cá em casa com os filhos que não entendem e todos os anos me " massacram " pela falta de espirito e acusam o facto de eu não ter "namorado" e andar infeliz...( como se uma coisa tivesse a ver com a outra...)mas enfim!! Por mim, a época já tinha passado...

Quanto ao Mercúrio vou ver em que casa o tenho..para ver se preciso de algum cuidado especial.

Mando um beijo do tamanho do mundo para o meu amigo Papai Noel que eu adoro e que eu gostava de ter ao pé de mim...que é o António.

Envio-lhe toda a minha amizade com um grande beijinho

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 07:26  

O Natal de Cristo virou o Natal do comércio
o "deus" agora virou o dinheiro.
todos comerciantes pensam num jeito de tirar algum proveito.
nesta atmosfera gananciosa realmente é preciso muita atenção.
muito critério para não se enrolar na confusão dos outros.né.
gostei muito do texto e dos comentários, que li um a um.
grande abraço a você e que a presença de Jesus ilumine sempre você.

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 08:39  

Olá Susana

Como muitos sabem não sou especialista na Lua Negra, mas o pouco que sei diz-me que esse Mercúrio irá fazer com que o recolhimento seja possível durante esse curto trânsito. Ao passar por cima da Cabeça do Dragão, aproveite para planificar em profundidade assuntos que envolvam grupos, ajuntamentos das mesmas. Ao passar por Plutão e por Saturno virá ao de cima, quase que obrigatoriamente, a sua segunda agenda. Vai valer a pena. Beijos

António

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 08:40  

Maria Paula,

Então só me resta desejar-te boas férias e relembrar para com bastante antecedência fazeres a tua mala ou sacos, juntar os documentos, os bilhetes da viagem, etc. Checar tudo várias vezes para garantires que não te vais 'esquecer' de nada.

Quanto ao resto (atrasos, etc) não podes fazer nada, mas podes fazer a tua parte se conduzires algum carro. Ter cuidado e ter à mão os mapas e documentos necessários.

Muitos beijos

António

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 08:40  

Paulo,

Então até segunda-feira.

Abraço.

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 08:40  

Edarado Tavares,

Obrigado por teres vindo. Cá te esperamos na segunda-feira.

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 08:41  

Hazel,

Então não é bom aprendermos? Sempre. :)))

O site da Escola já está online.

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 08:41  

ManDrag,

Entrega-te de coração a esse novo meio familiar. A experiência decorrerá da vivência.

Abraço

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 08:41  

Luna

Não tenha medo. As experiência de vida não se repetem nas mesmas datas.

Beijos

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 08:41  

Hanah

Ah! Como gostei. O que eu sempre noto, mesmo nesta época dita mais espiritualizada é que as pessoas associam automaticamente Jesus à Igreja. Não deveria ser assim. Mas que fazer. Ao menos se os ditos católico fossem coerentes com a Natividade...

Beijos

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 08:42  

Renato,

Imagina, Renato, se isso é assim num Natal comum, espera por ânimos ainda maias acesos nesta quadra. Cuida-te muito, meu amigo.

Como tenho 2 gatos em casa, já não faço a árvore porque, quando a fazia, ao chegar a casa era certo que ia encontrar tudo espalhado pelo chão.

Abraço

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 08:42  

Ira

Boas e simpáticas notícias as suas. Já tem neta? Olhando para a sua foto pensei que só tivesse filhos pequenos. Bom Natal para si, minha queria.

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 08:42  

Querida anónima das 01:45

Filhos chatos, hein? Nem conhecem a mãe que têm? :)))

Essa do Papai Noel António deixou-me com um grande sorriso, pois nesta fase d avida é que estou preparado para vestir a roupa dele. :))

Beijos.

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 08:42  

Liliane

Toda a gente sabe que a Natividade virou o deus do negócio. São triliões o que se consome em comprar nesta época do ano.

Este ano, no dia 18 vou fazer um post desejando festas felizes a todos os leitores e durante vários dias nem virei ao blogue. Irei descansar de mim mesmo.

Abraço.

Três Egos disse...
11 de dezembro de 2010 às 13:12  

Obrigado pelo convite de acompanhar a entrevista com o Serginho. Não poderei me esquecer... rs
22h amanhã...
22h amanhã...
22h amanhã...
Só para gravar... rs

Beijo!!!

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 13:34  

Três Egos,

Tenho a certeza que o Serginho irá gostar de ver por aqui todos os seus amigos e leitores. E eu terei muito prazer em recebê-lo.

Abraço.

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de dezembro de 2010 às 13:40  

António,

;))) Bem-hajas pelas dicas... ;)))
Sabes, que desta vez fiz uma coisa que geralmente não faço: o seguro de viagem e inclui a "obrigatoriedade" da transportadora aérea me arranjar novo voo em caso de cancelamento..e nem sabia deste MercRx há 1.5 mês atrás! ;PPP

Logo se verá...

A documentação, sim essa será muito importante para a 2ª metade da estadia onde irei sozinha ao sabor do vento, da neve e mais que virá.... ;)))))
Um bom teste a minha paciência...
O plano B.. ;))))regressar à boleia se for necessário! ;))))
Viver o presente, mesmo que seja com a Adrenalina ao máximo! ;))

Beijinhos

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 13:45  

Maria Paula

Espero que consigas uma coisa que seria divertido DURANTE as férias. fazer um ou dois posts, praticamente com algumas fotos e as tuas impressões da viagem. Em qualquer cibercafé fazes isso.

Leva contigo uma pen.

Mas antes disso nos veremos por aqui.

Lobo disse...
11 de dezembro de 2010 às 13:48  

As vezes, que queria entender um pouco mais de astrologia hahaha

Mas é fato que as ruas já estão uma bagunça. Apenas me retiro de toda essa loucura e deixo quem gosta ou se sente na obrigação de sair e gastar rios de dinheiro com decoração e comida ser feliz.

Um beijo!

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de dezembro de 2010 às 13:58  

Tivestes muita piada agora! ;))))

A minha bagagem obrigatória é sempre esta agora: saco da canon (com apetrechos), tripé, cartões de memória (vários porque há sempre um que pode avariar-já me aconteceu e é muito chato), carregador automático de pilhas (com 2 recargas), porta-cartões-USB- (assim não preciso de pen! apesar de levar)...

Está previsto sim um post antes do Natal e já em terras gaulesas, se realmente conseguir ir ao local desejado e fora de horas, pois não deixam tirar lá dentro....

Como irei pernoitar entre as visitas de turistas em casa de familiares, irei-lhe "assaltar" o pc! ;))

Se não der é boa ideia a que disseste, cibercafé acompanhado "d´un bon café avec 2-3 petits croissants chaud, que j´adore ou alors un bom eclair au café!!!!" ;))))
Claro que falaremos aqui antes!!!!!
Esqueceu o dia 16????? ;))))))))))))))))))))))))))))))
Beijo

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 14:21  

Maria Paula

Não há nada, mas mesmo nada que se compare a um Gémeos a sério: olha como estás prevenida com equipamento sofisticado. Adoreeeeeiiiii...

Besitos

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 14:22  

Lobo,

a astrologia que aqui se faz é feita de emoções, vivências reias, emoções e sentimentos.

Completamente de acordo consigo: que cada seja feliz como puder e souber.

Abraço.

Astrid Annabelle disse...
11 de dezembro de 2010 às 17:14  

Fiquei imaginando a Maria Paula equipada!!!
Surreal! rsss
Pergunta de madrinha: estás a levar a agulha e a linha para caso precisar remendar algo em emergência...ah! e a mini-tesoura! Posso apostar que sim!
Hahaha...num güentei!!!
"...d´un bon café avec 2-3 petits croissants chaud, que j´adore aussi!"
Muito beijos aos dois
Astrid Annabelle

Unknown disse...
11 de dezembro de 2010 às 17:31  

Astrid,

De certeza que sim. E isso foi só o que ela disse. :))))

Maria Paula Ribeiro disse...
11 de dezembro de 2010 às 19:00  

Astrid,

;)) Madrinha querida...Não pensei nisso, não.. ;PPP Mas como tive treino de sobrevivência, a mini tesoura serão os meus dentes caninos rsrssrsrsrs.. a agulha é que é pior, pois no aeroporto terá de ir na mala...acho que vou deixar na eventualidade de existir uma loja de chineses por lá rsrsrsrssrs;)))
Mas se avisas... hummmmmm ;)))
Irei enviar-te uma bela foto da Maria Paula equipada, ;)))))

António, ;PPP Ando é a engendrar sim, a melhor volta turística por lá!!!!
E creio que sim, será surreal! ;))))
Monumentos outrora vistos mas não desta forma nem com a mesma consciência!!! Bom e mais não digo senão.....e para uma geminiana...lol lol lol

Beijinhos grandes aos dois!
MP

Astrid Annabelle disse...
12 de dezembro de 2010 às 00:55  

Maria Paula querida!
Essa eu quero receber mesmo!!!:))))
Quando eu era jovem viajei muito e com certeza era algo igualmente surreal ...é a quilometragem que ensina a diminuir a bagagem!!!
Beijinhos doces aos dois, António e Maria Paula

Lua Nova disse...
12 de dezembro de 2010 às 20:20  

Muito interessante isso. Já avisei a família pra todos ficarem atentos.
O que todos queremos é um Natal em paz. Sou como vc e não me faz diferença se é Natal ou não. O que me importa é a paz e o bem estar de todos. Minha comemoração faço em outro plano e reverencio o que me parece mais coerente reverenciar e pra isso não há data precisa.
Na verdade gostaria de me isolar mais, mas as "crianças" vêm e acabo fazendo um jantar de família.
Outra coisa que vc falou e me deixou tensa foi: "procure no vosso mapa..." PRECISO FAZER UM MAPA ASTRAL... e desse ano não passa... rsrrs
Beijokas e uma linda semana pra vc. Terça-feira não perco a entrevista do Serginho.

Cristina Paulo disse...
14 de dezembro de 2010 às 14:48  

António...
O Natal para mim é mesmo apenas mais um motivo de reunião familiar (sempre barulhenta lol) e vivo-o muito através dos olhos da minha filha. Prendas só mesmo para as crianças! Nós adultos ficamos simplesmente felizes por podermos estar todos juntos, mais um ano, com saúde, tecto e comida na mesa.
Vou estar muito atenta, até porque me parece que eu vou estar na berlinda devido ao meu modo nada "normal" de estar na vida e que choca sempre com os conceitos mais tradicionais e socialmente correctos...
Eu nem precisava de ir verificar LOL mas fui, e confirmei a minha intuição...aiiii Mercúrio está na minha casa 4, em quadratura ao meu plutão Natal até dia 18 (O Plutão está em quadratura a si mesmo todo o mês nesta casa)...
Dicas? Acção ou contenção até este trânsito passar? Eis a minha grande dúvida...
Namasté

Unknown disse...
14 de dezembro de 2010 às 15:54  

Querida Siala,

Há uma dica, que me parece a mais importante de todas:

bom senso e muita contenção.

Depois apenas relembrar que ao passar na tua casa 4, podes passar por momentos mais tensos com pequenas coisas que não funcionem do jeito que quererias.

A quadratura com Plutão irá fazer com que possas atrair para ti opiniões dos outros que não te interessam para nada. Se passares o Natal em grupo, «deixa andar».

Não te irrites, aceita com calma. Lembra-te que rapidamente se chega ao dia 29 e que tudo voltará a entrar nos eixos.

Repito. Bom senso e contenção.

Pode haver a possibilidade de ouvires notícias menos simpáticas sobre a saúde alguém bem mias velho na tua família.

Beijos.

Cristina Paulo disse...
14 de dezembro de 2010 às 16:34  

António...grata!!!!!!!!!!!!!!
Um beijo enorme!
Namasté

9 de dezembro de 2010

O Natal com Mercúrio retrógrado - 'Vai ser bonito, vai!'


Como dizem os vizinhos, 'Vamos diretos al grano!':  Mercúrio estará retrógrado desde 11 de Dezembro a 29 do mesmo mês [TMG]. Portanto, estará retrógrado em plena quadra natalícia. Este movimento de Mercúrio não acontecia desde o Natal de 2003. Em 2004, esteve quase retrógrado, mas passou a movimento directo, no dia 19. A tempo de permitir um Natal mais sossegado. Em 2003, foi extremista.

De 11 a 18, Mercúrio estará em Capricórnio, e de 19 a 29, em Sagitário. Estaremos perante dois registos completamente diferentes, que correspondem à fase anterior ao Natal  e à fase em cheio da quadra natalícia.

Uma enorme quantidade de pessoas (milhões e milhões) que vivem sobretudo no Hemisfério Ocidental, andam simplesmente ocupadas nesta coisa do Natal. Outras (muito menos gente), como eu, não ligamos nada e não mexemos uma palha para fazer andar este ciclo anual, de correrias, compras e tudo o mais. Não tenho nada contra quem ande empenhado nestas tarefas, mas foi precisamente em 2003, que decidi 'demitir-me' da bagunça desta quadra, que começa semanas antes, como todos sabemos e como já se pode ler em vários blogues. Foi um choque na família, mas adaptaram-se.

O movimento retrógrado de Mercúrio, este ano, vai conseguir que capricornianos exigentes, relaxem um pouco mais; que sagitarianos grandiosos, se percam na sua própria imensidão; que virginianos meticulosos, possam sentir falta de chão; que gemenianos turbulentos, reduzam a sua velocidade e que os cancerianos ternurentos, andem mais de cabeça no ar. Oxalá assim seja, para vivenciarmos o oposto do que somos. É a aprendizagem que a vida nos proporciona com outras formas de estar.

Imaginem só aqueles que deixaram para as últimas, a organização da quadra. Centros comerciais cheios e gente por todo o lado. Os orçamentos familiares serão ultrapassados. Haverá duas situações típicas: ou esquecimentos (disto ou daquilo), ou então, o oposto, o excesso, havendo o risco do desperdício.

Toda a gente quer estar em paz no Natal, juntarem-se em grupos familiares, viajarem para outros sítios, comerem à fartazana. Toda a gente, no Natal, usa intensamente os celulares (telemóveis), biliões de mensagens cruzarão o éter. Biliões de emails serão enviados. Com Mercúrio retrógrado, haverá confusão, pela certa. Bastante confusão. Cuidado com o trânsito, com os potenciais acidentes, com o mau tempo na Europa. Cuidem-se muito.

O bulício habitual do Natal será ainda maior. As conversas em certas mesas natalícias poderão não ser as melhores. Os equívocos e a percepção distorcida serão dominantes. Sendo uma festa de família, não é uma festa silenciosa, pelo contrário, é barulhenta por natureza, dentro das casas. Se é certo que as ruas ficarão mais desertas na noite de 24 Dezembro, dentro das casas haverá mais gente do que é habitual. Não bebam muito, pois as coisas podem complicar-se, dizer o que não quer e, depois... fica instalada a confusão, a mágoa, os pedidos de desculpa, tudo aquilo que ninguém quer enfrentar.

Vamos viver um curto período em que estaremos mais sensíveis aos odores e à aparência pessoal. Haverá um aguçar de sentidos e estaremos mais atentos ao que ouvimos e como trabalhamos as informações recebidas, podendo gerar percepções erradas e equívocos enormes.  O 'diz que disse'... As questões de comunicação estarão em baixa. Não serão fluidas, pois a norma é a 'coisa' ficar a meio. Convém estarmos prevenidos com a nossa forma de comunicar e de apresentar as questões. Poderá notar-se uma certa casmurrice involuntária. Cuidem especialmente as comunicações com as vossas relações.

Tomem nota de ideias que possam ter, para tentarem concretizar na fase seguinte, quando ficar directo. É a famosa «segunda agenda» que todos possuímos dentro de nós.

Quem avisa, amigo é. O resto fica por vossa conta - vejam no vosso mapa, em que casa Mercúrio transita  retrógrado, para saberem onde sentirão mais intensamente este período.

.

87 comentários:

Serginho Tavares disse...

pois é fofo
semana que vem estamos nós arrazando

e que venha o natal com mercúrio, vênus, lua, sol e todos os planetas

Unknown disse...

Serginho,

Pois é. A nossa hora está chegando.

Este post vai ficar aqui até domingo em que vai aparecer um a convidar para a sua entrevista na terça-feira.

:)))))))

Tina disse...

Antonio, aqui no Brasil [Rio]os shoppings estão cheios de boneco de neve, papai noel, pinguim etc...
Não vejo nenhum presépio ...Não se fala de Jesus!
E assim vai, a midia, massacrando os seres, e os serem adorando!!!

Bom, eu particularmente, detesto tudo isso!Queria ficar quietinha, meditando, junto com meus gatos, uma vez que meus pais já faleceram e fiquei 'orfã`...Tudo já não tem a minima graça!

Mas ainda participo do Natal da familia, que a cada ano, mingua mais...Os velhos estão indo para o plano superior, talvez seja por isso que ainda compartilho a `bagunça`do natal...

para vc querido amigo, FELIZ NATAL DE JESUS E QUE O AMOR INCONDICIONAL SE FAÇA PRESENTE HOJE E SEMPRE!
namaste!

Daniela Scheifler disse...

Excelente texto, querido! Talvez os atos falhos de Mercúrio serão capazes de dizer as verdades por atalho.

beijos, beijos!

Unknown disse...

Ana, minha querida,

A minha família desde 2003 sabe que não vou a jantares natalícios. Simplesmente fico em casa com o Tibério (meu pastor alemão) e dois gatos.

As noções estão distorcidas, simplesmente. Só isso.

Tudo de bom para si.

Beijos.

António

Unknown disse...

Daniela,

também penso assim. Para muitos de nós será uma oportunidade de outro para conferirmos a nossa segunda agenda.

Beijos

António

Astrid Annabelle disse...

Penso extamente como você António em relação ao Natal!
E sempre pensei assim.
Você me conhece e sabe que quando aparece um "tem que" na minha vida é o suficiente para eu me rebelar...rsss
Inclusive sou contra este Natal inventado com neve e coisas afins aqui no Brasil. Nesse tempo de calor o que apetece mesmo é um belo suco de pitanga, deitada em uma rede de frente para o mar, em baixo de uma árvore!!!

Quanto ao Mercúrio retrógrado...aiaiai
Você já disse tudo.

Vou fazer o que me sugeriu por email. Depois lhe envio,OK?

Beijos
Astrid Annabelle

Especialmente Gaspas disse...

Lembro-me muito bem do meu Natal de 2003... Foi calmo e pacifico ao contrário do de 2002 que me apanhou numa transição de "vida"... Posso dizer que foi o pior Natal (2002) para que os seguintes passassem novamente a ser melhores mas de uma forma diferente.

A ver vamos como vai ser este... espero que calmo!

Unknown disse...

Astrid,

Também sei o que é passar o Natal no Verão, pois era assim em Moçambique. Eu já me 'demiti' desta quadra. A minha família está cada vez mais pequena e sobram os sobrinhos-netos, que não precisam de mim para nada e até mal me conhecem.

Ok, vou aguradar.

Beijos

António

Unknown disse...

Gaspas

O «pior» ou o «melhor» são classificações nossas, são as verdades de cada um. espero sinceramente que este Natal seja um bom momento, como deseja.

chica disse...

Muito legais as tuas dicas e conselhos! Baixar a bola...abraços,chica

Unknown disse...

Chica

nem me lembrei dessa expressão: 'baixar a bola'. Adoraria ter usado no texto.

Obrigado, beijos

António

Cris França disse...

ah fazer o que se Mercúrio tem fases como todos nós, nem da certeza da passagem do ano nós temos, resta como tu bem disses, se cuidar, ser feliz, como der, do mais que passe, como passam todas as coisas da vida. bjs querido

Unknown disse...

Cris, querida

«se cuidar, ser feliz, como der, do mais que passe, como passam todas as coisas da vida»

Sabedoria, muita sabedoria.

:)))

beijos

António

William Garibaldi disse...

Nossa e que aviso António ! Valeu!
Eu como já me decidi em guerra, risos...:
só me sento na mesa de Natal com quem amo e me ama, parece duro... é duro... nunca tive o hábito de multidões em casa, o que ajuda nesta decisão... e isto deixa a noite mais saudável, claro que precisa de ter muita coragem... e não é um conselho que to dando...
desde o Natal passado ajo assim!
Por ser de familia de classe digamos lutadora, nunca fui da correria da compra... consegui este milagre...
e não dou presentes no Natal... risos... to um chatooo hoje?...
É a Casmurrice... eu to o Dom Casmurro!
risosssss
Abraço Amigo! Perdoa o discurso.. talves... impróprio!
Deus-Universo te abençoe muito pelo teu lindo trabalho!

Unknown disse...

Querido William,

Nada é impróprio aqui, desde que com bom senso e boa educação e você é sempre gentil comigo.

Vamos falando.

Abraço.

António

Unknown disse...

Ai de mim um mero e frágil canceriano, o que ha de fazer se nasci neste signo que é todo família e sonhador, risadas.
Gostei das descrições feitas só que de astrologia não sou muito bom, mais deixe acontecer os astros estão aí a bilhões de anos então não seria agora um tempo retrógrado. Já houveram muitos.
Abraço

Unknown disse...

Olá Lucidreira

Estar retrógrado é apenas um movimento aparente aos nossos olhos, meros mortais.

Grande abraço e agradecido por ter vindo até aqui.

António

Michelle Matta disse...

Olá Antonio Rosa, sempre um prazer passar por aqui. Meu mercúrio já é retrógrado no mata natal, isso facilita? Ele é retrógrado em libra na casa 6, nunca ninguem me explicou direito o que isso quer dizer, que 1+1=3 pra mim isso é deliciosamente bem possível..rsrs
Ah, gostaria de saber em que casa ele estará nesse período no meu mapa, você pode me dizer? Acho que será na casa 8..Enfim, segue meus ados: 10 de setembro de 1976 as 20 e 35h no Rio de janeiro.

Te agradeço e boas festas!

bj

Hugo de Oliveira disse...

Bom saber disso.



abraços
de luz e paz

Susana Vitorino disse...

Querido António,

estou arrepiada! Há coisas nas coisas parece que fomos separados à nascença! kkkkkkkkk

Pois não é que foi exactamente no ano de 2003 que demiti de tudo isto e fui à procura do "meu" Natal?

Foi um choque, não na família, mas nos amigos... Aí é que a coisa caiu como uma bomba!

Não sei quais os graus, mas para mim andará a transitar entre a 6 e eventualmente a 7 (não sei se chega lá), portanto o palco será o das comunicações no trabalho e atenção à saudinha (mental, de preferência!)

Já comecei a sentir os efeitos. Só posso dizer que me sinto introspectiva... com muita vontade de recolhimento, foco e silêncio.

Neste Natal vou iniciar o meu envolvimento no trabalho de voluntariado e solidadriedade. Começo logo dia 17 nos cuidados paliativos do Hospital do Barreiro.

Sinto que vai mudar muita coisa na minha vida, essa visita... cheira-me.

Obrigada por todos os avisos, sempre dados com carinho e calor*

Grande abraço*

S

Susana Vitorino disse...

Pronto! E depois este efeito de mercúrio retrógrado... começo a escrever disparates... "há coisas nas coisas" kkkk "Há coisas nas quais" era o que queria dizer!

Beijossss

Isa disse...

Obah, esse Mercúrio dá que fazer... Bem, vou levar todos os conselhos que aqui deu, mais os do Dalla. Já há muito que me tento despedir deste Natal inventado, mas tenho uma filha e não a quero privar dessa alegria. Por mim, ficava em casa deitada no sofá, enrolada numa manta a beber um belo café quentinho, hihihi!

Obrigada António,

Bjs

Isa

Adelaide Figueiredo disse...

Olá António,

Gostei do texto.
Preparo sempre uma 2ª agenda, para haver uma saida:)
Quanto ao Natal, é sempre igual, com a família mas isso faz-se não só no Natal como quase todos os domingos ou sábados. Para mim é mais um dia. Afinal o que interessa é estar junto e isto é que é o Natal todo o ano.
Espero que Mercúrio não nos traga muitas confusões, trapalhadas e tudo mais com o seu estado retrógrado.
Grata pelos conselhos e pelo belíssimo texto.

Abraço

Unknown disse...

Antonio, querido!

Sou sagitariana e fiquei preocupada! Será que sobrevivo?...rs

Concordo, com você sobre o Natal, uma data tão significativa virou comércio!

Beijos
Lia
Blog Reticências...

MARCELO DALLA disse...

Querido!!!
Olha eu aqui de madrugada ainda acordado e me divertindo com os comentários... rsrsrs

Engraçado concordo com todos e com vc tb. Natal pra mim é encontro de família. Como tenho 6 sobrinhos (2 deles sou padrinho) tenho que comparecer com presentes e todos os protocolos. Mas o faço com muito amor.

Aliás, só o amor pra fazer tudo valer!!!!!! Que venha Mercúrio retrô!!!
abraço queridão!

Unknown disse...

Olá Michelle,

O percurso de Mercúrio retrógrado será feito todo na sua Casa II.

No site www.astro.com qualquer pessoa pode fazer o seu mapa natal e trânsitos.

Boas festas.

Unknown disse...

Hugo,

Você está bem? Oxalá sim.

Tudo de bom para ti, meu querido.

Unknown disse...

Susana, linda,

oh! Mesmo engraçada essa sintonia, reforçada agora com isso do 2003. Eu já não tenho paciência para o Natal.

Mercúrio incia a retrogradação em 5º51' de Capricónio e vai até 19º 41' de Sagitário.

Como ele tem estado estacionário nos últimos 5 dias, começamos logo a notar os efeitos. A maioria das pessoas nem se apercebe e levam à conta de 'incidentes' normais.

Besito~~

António

Unknown disse...

Isa,

Sinceramente e esperando que não se zangue: depende sempre do que andamos a transmitir aos filhos sobre essa quadra. E quem não gosta de receber presentes?

Vale pela Alegria.


Beijos

António

Unknown disse...

Adelaide,

O que interessa mesmo é estar juntos, não é? Com a família a crescer: noras, genros, netos, a mesa fica mais cheia.

As trapalhadas maiores virão do trânsito enlouquecido, dos acidentes na estrada e dos inevitáveis perdas de vidas humanas.

Agradecido

António

Unknown disse...

Lianara

Sagitariana? Fantástico! Não tem com que se preocupar. Tente apenas não se exceder (comida, presentes, etc.) De resto tudo correrá bem.

António

Unknown disse...

Olá Marcelo,

Enquanto você escrevia, eu dormia profundamente. Já não aguento madrugadas adentro.

Desde que faça isso com muito amor, está tudo bem. :))

Boa viagem, tá?

António

Anónimo disse...

Ainda bem que gostou da Yael Naim porque creio ter contribuido pela descoberta dessa cantora ! LOL
Já ouviu a música dela intitulada " New soul " ?

LALITA

Hazel Evangelista disse...

Xiii... Natal com Mercúrio retrógrado. O "vai ser bonito, vai" assenta aqui que nem uma luva.

Eu também já me demiti das confusões natalícias, dos sorrisos de circunstância, dos presentes de obrigação, dos telefonemas de pessoas que se esqueceram de nós o ano inteiro e, de repente, por causa do Natal, fazem o telefonema da obrigação a desejar "boas festas". Ah! Não tenho mais pachorra para isso. Não quero mais.
Enough is enough.

Até já tinha pensado fazer um post acerca desta minha aversão ao Natal do consumismo e das obrigações morais, mas com Mercúrio retrógrado... não me vou meter nisso. ahahahah

angela disse...

Antonio acho que ele já esta andando retrógrado há um mês se o assunto é percepção errada, nunca estive tão sem pé no chão. Devo aprender alguma coisa.
beijos

Hazel Evangelista disse...

Em relação ao seu último parágrafo do post. No meu mapa natal, tenho Mercúrio na Casa 3.
É no mapa natal que devemos ver, não é?

[estou a aprender, estou a aprender! :) ]

Iara Rodrigues da Cunha disse...

Querido António,
Excelente texto, como sempre. Este eu li com mais atenção ainda, pois sou virginiana e suas palavras "...O movimento retrógrado de Mercúrio, este ano, vai conseguir ...que virginianos meticulosos, possam sentir falta de chão..." vão me fazer refletir e examinar o meu mapa. É um dado importante! Repito Virgo 3x - Signo solar + ascendente + regente.Pode? Nem eu me aguento! rsrsrs Imagine com Mercúrio Retrógrado!!
Sou como você,também gosto de paz e distância das lojas.Em 2003 eu passei um Natal maravilhoso pois minha netinha estava com 8 meses...foi uma festa !!
Natal é confraternização com amigos e familiares.
Beijo grande

Hazel Evangelista disse...

Desculpe a maçada, António, mas estou a tentar aceder ao site da Nova-Lis e não entra. Nem através do seu blogue, nem no Google.
Saiu do ar por algum tempo, estará sobrecarregado, ou já é resultado mercuriano?

Nilce disse...

Oi Antônio

Natal para mim e para os meus é época de paz e oração. Não se faz correria em busca de presentes, pois achamos que a data não é tão propícia para isso. Existem outras.
Eu tenho o costume de presentear somente as mães, mas já os compro durante o ano.

Bjs no coração!

Nilce

Unknown disse...

Olá Alexandre,

Est alertas são importantes para as pessoas estarem prevenidas.

Quando ao aniversariante do Natal - Jesus -, nem se lembra dele, é bem certo.

Deixo-lhe uma informação que já deve saber.

Jesus não nasceu em Dezembro, pois o signo dele é Virgem e não Capricórnio, como é próprio. Por isso, em Astrologia Esotérica, o signo Virgem (Setembro) ser a representação simbólica do Cristo.

O Novo Testamento fala-nos sobretudo da vida de Jesus, com especial ênfase para os últimos anos de vida. Esses pergaminhos estiveram escondidos mais de 300 anos, antes de Constantino ter tomado Roma, tornando-se imperador, e adotar a Nova Religião emergente - a cristã. Foi batizado. Foi ele quem convocou o Primeiro Concílio e é sob o seu ponyifício que apareceram os manuscritos que vieram dar copor à Biblia. E é nesse conclave que se deu nome à nova igreja emergente. O nome 'cristo' desapareceu e foi substituído por 'católico'. Ao longo dos anos o nome oficial passou a ser Igreja Catócica Romana, para diferenciar da outra, que era uma linha diferente e que reunia os países daquilo que hoje chamamos de Europa do Leste. Isto há 1300, 1400, 1500 atrás.

Mas obviamente, ma psique coletiva entreou a figura do 'Menino Jesus', que independentemente de ter nascido uns antes, é a comemoração da 'Natividade', ou seja o 'Nascimento'.

Grande abraço.

António

Unknown disse...

Lalita

Vou (re)conhecer essa música da Yael Naim, pois sou fã dessa menina israelita.

Unknown disse...

Hazel,

Ao 'demitir-me' das confusões natalícias, encontrei maior sossego e, por isso, não me interessa minimamente quem se absorve por completo. Mas não repudio. Simplesmente, não faço parte.

É capaz de dar um post interessante e ler os comentários.

Mercúrio do seu mapa natal está na 3. mas o que conta é onde se encontra o Mercúrio em trânsito, pois esse é que fica retrógrado. No seu mapa recai na sua casa 11.

Abraço.


Ângela,

Unknown disse...

Ângela

Tem que ir devagar, minha querida. Se já anda assim há um mês, cuide-se muito para os próximos 20 dias.

Tudo d ebom para si.

Beijos

António

Unknown disse...

Iara

Não esqueça que Mercúrio é regente de Virgem, por isso ter mencionado isso.

o Natal com netos que já percebem a alegria da festa, é sempre uma alegria. Mas depois... os netos crescem e tornam-se materialistas em excesso.

Grande abraço

António

Unknown disse...

Hazel

Ainda bem que me avisou do Nova-Lis. Fui confirmar e está offline. Já avisei o nosso técnico, mas com o fim-de-semana pelo meio...

Obrigado.

Unknown disse...

Nilce

Mulher previdente, assim é que é. E assim livra-se da confusão.

Beijos

António

Susana Vitorino disse...

Bom dia! Com alegria nada retrógrada*

Nesses graus confirmam-se algumas das minhas suspeitas...

Começa em cima da Lua Negra (seja lá o que isso for)... passará por cima da Cabeça do Dragão (não do Estádio...) e quase... mas quase, chega à minha Vénus (a orbe aínda é de trÊs graus...).

Será toda uma introspecção de Casa VI, portanto! Pelo caminho fará as quadraturas à Lua e ao Plutão( MC/FC) e a Oposição a Saturno.

Eu não disse que já sentia a necessidade de introspecção? De foco e organização? Estamos sempre, mas sempre a aprender!

QUE BOM!

Obrigada e muitas beijoquinhas com aroma a sonhos de laranja*

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá António,

Antes de mais, um Grande Bem-Hajas!!!

Mesmo que me vá calhar em cheio na minha ida à França (22-28)Que lindo, não é???
Poiso tempo por lá não parece um nadinho mais banco do que o costume!

Mas... e acompanhando no meu mapa, de certo será um "abrandamento", um "ralenti" necessário antes do novo ano...E quiçá esta viagem me ensinará muitas coisas...pois conhecendo-me e corroborando com o teu espírito natalício, não sou muito de ficar em casa a "curtir" a obrigatoriedade desta época ;))) O roteiro está +/- delineado, mas já estou a ver que atrasos e confusões farão parte do quotidiano... ;)) nada que a minha canon não poderá registar de certo! ;PPP

Beijo grande Maestro! E Bem-hajas "encore une fois" ;)))))
MP

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

estarei aqui querido, conferindo a entrevista do Serginho ...

bjux

;-)

Eduardo Tavares disse...

Pode deixar que estarei por aqui sim!
;)

Hazel Evangelista disse...

Ora bolas, estava eu já toda entusiasmada, mas ainda tenho muito mais a aprender... lol

Obrigada pela informação. Casa 11.
Quando o site da Escola estiver disponível, vou lá espreitar a respeito da Casa 11.

Obrigada, e beijinho

ManDrag disse...

Meu amigo,

será o meu primeiro Natal neste novo meio familiar. Esperemos para ver!

O mercantilismo do Natal enoja-me! Essa coisa de Espírito de Natal é dum cinismo a toda a prova.

Mas com o Mercúrio retrógrado será no mínimo uma quadra curiosa... para aqueles que ficarão de parte apreciando. rsrsrs

Abraço

Luna Sanchez disse...

Ah, António, o Natal de 2003 foi o pior de da minha vida...Deu medo agora!

=\

Um beijo.

ℓυηα

ॐ Hanah ॐ disse...

Boa noite Antonio,

Passei aqui outro dia e li o texto...
é maravilhoso, e como já dei uma passada na Astrid e li o belissimo texto que ela deixou, esperemos que com esse mercúrio em caprica, as pessoas tenham mais consciência do que é natal, eu também vou ir re-fletir sobre o meu mapa ... e o que pode ser além das ilusões a realidade dessa data que para mim, Jesus é nascido todos os dias em que acordo. E posso apesar de todos os afazeres me lembrar dele.
Deixei um texto lá no http://stelium.blogspot.com e gostaria que passasse lá quando e se puder para dar uma olhada.

Celebrate within !!!

Abraço de bom final de semana

Hanah

Anónimo disse...

Uau, importante saber disso, costumamos nos reunir na casa de maus avós, é regra, contudo metade da família está brigada, imagina, confusão e muita emoção serão a tônica mesmo rsrs.... eu sou aquariano, estou bem tranquilo, só fiz questão da árvore mesmo e ligo todos os dias religiosamente, se eu não fizer fica sem ser feito sabe rsrs... é minha pequena chama de Natal... ^^ abraçooo!!!!

Ira Buscacio disse...

Antonio,

Faz tempo que deixei essa euforia pra trás. Natal estarei jantando ao lado das minhas filhas e neta, como todos os dias do ano. Com meus amores.
Bjão e lindo fds

Anónimo disse...

Papai Noel António :

Ao " demitir-me " das confusões natalícias há já 5/6 anos, criou outras confusões cá em casa com os filhos que não entendem e todos os anos me " massacram " pela falta de espirito e acusam o facto de eu não ter "namorado" e andar infeliz...( como se uma coisa tivesse a ver com a outra...)mas enfim!! Por mim, a época já tinha passado...

Quanto ao Mercúrio vou ver em que casa o tenho..para ver se preciso de algum cuidado especial.

Mando um beijo do tamanho do mundo para o meu amigo Papai Noel que eu adoro e que eu gostava de ter ao pé de mim...que é o António.

Envio-lhe toda a minha amizade com um grande beijinho

Unknown disse...

O Natal de Cristo virou o Natal do comércio
o "deus" agora virou o dinheiro.
todos comerciantes pensam num jeito de tirar algum proveito.
nesta atmosfera gananciosa realmente é preciso muita atenção.
muito critério para não se enrolar na confusão dos outros.né.
gostei muito do texto e dos comentários, que li um a um.
grande abraço a você e que a presença de Jesus ilumine sempre você.

Unknown disse...

Olá Susana

Como muitos sabem não sou especialista na Lua Negra, mas o pouco que sei diz-me que esse Mercúrio irá fazer com que o recolhimento seja possível durante esse curto trânsito. Ao passar por cima da Cabeça do Dragão, aproveite para planificar em profundidade assuntos que envolvam grupos, ajuntamentos das mesmas. Ao passar por Plutão e por Saturno virá ao de cima, quase que obrigatoriamente, a sua segunda agenda. Vai valer a pena. Beijos

António

Unknown disse...

Maria Paula,

Então só me resta desejar-te boas férias e relembrar para com bastante antecedência fazeres a tua mala ou sacos, juntar os documentos, os bilhetes da viagem, etc. Checar tudo várias vezes para garantires que não te vais 'esquecer' de nada.

Quanto ao resto (atrasos, etc) não podes fazer nada, mas podes fazer a tua parte se conduzires algum carro. Ter cuidado e ter à mão os mapas e documentos necessários.

Muitos beijos

António

Unknown disse...

Paulo,

Então até segunda-feira.

Abraço.

Unknown disse...

Edarado Tavares,

Obrigado por teres vindo. Cá te esperamos na segunda-feira.

Unknown disse...

Hazel,

Então não é bom aprendermos? Sempre. :)))

O site da Escola já está online.

Unknown disse...

ManDrag,

Entrega-te de coração a esse novo meio familiar. A experiência decorrerá da vivência.

Abraço

Unknown disse...

Luna

Não tenha medo. As experiência de vida não se repetem nas mesmas datas.

Beijos

Unknown disse...

Hanah

Ah! Como gostei. O que eu sempre noto, mesmo nesta época dita mais espiritualizada é que as pessoas associam automaticamente Jesus à Igreja. Não deveria ser assim. Mas que fazer. Ao menos se os ditos católico fossem coerentes com a Natividade...

Beijos

Unknown disse...

Renato,

Imagina, Renato, se isso é assim num Natal comum, espera por ânimos ainda maias acesos nesta quadra. Cuida-te muito, meu amigo.

Como tenho 2 gatos em casa, já não faço a árvore porque, quando a fazia, ao chegar a casa era certo que ia encontrar tudo espalhado pelo chão.

Abraço

Unknown disse...

Ira

Boas e simpáticas notícias as suas. Já tem neta? Olhando para a sua foto pensei que só tivesse filhos pequenos. Bom Natal para si, minha queria.

Unknown disse...

Querida anónima das 01:45

Filhos chatos, hein? Nem conhecem a mãe que têm? :)))

Essa do Papai Noel António deixou-me com um grande sorriso, pois nesta fase d avida é que estou preparado para vestir a roupa dele. :))

Beijos.

Unknown disse...

Liliane

Toda a gente sabe que a Natividade virou o deus do negócio. São triliões o que se consome em comprar nesta época do ano.

Este ano, no dia 18 vou fazer um post desejando festas felizes a todos os leitores e durante vários dias nem virei ao blogue. Irei descansar de mim mesmo.

Abraço.

Três Egos disse...

Obrigado pelo convite de acompanhar a entrevista com o Serginho. Não poderei me esquecer... rs
22h amanhã...
22h amanhã...
22h amanhã...
Só para gravar... rs

Beijo!!!

Unknown disse...

Três Egos,

Tenho a certeza que o Serginho irá gostar de ver por aqui todos os seus amigos e leitores. E eu terei muito prazer em recebê-lo.

Abraço.

Maria Paula Ribeiro disse...

António,

;))) Bem-hajas pelas dicas... ;)))
Sabes, que desta vez fiz uma coisa que geralmente não faço: o seguro de viagem e inclui a "obrigatoriedade" da transportadora aérea me arranjar novo voo em caso de cancelamento..e nem sabia deste MercRx há 1.5 mês atrás! ;PPP

Logo se verá...

A documentação, sim essa será muito importante para a 2ª metade da estadia onde irei sozinha ao sabor do vento, da neve e mais que virá.... ;)))))
Um bom teste a minha paciência...
O plano B.. ;))))regressar à boleia se for necessário! ;))))
Viver o presente, mesmo que seja com a Adrenalina ao máximo! ;))

Beijinhos

Unknown disse...

Maria Paula

Espero que consigas uma coisa que seria divertido DURANTE as férias. fazer um ou dois posts, praticamente com algumas fotos e as tuas impressões da viagem. Em qualquer cibercafé fazes isso.

Leva contigo uma pen.

Mas antes disso nos veremos por aqui.

Lobo disse...

As vezes, que queria entender um pouco mais de astrologia hahaha

Mas é fato que as ruas já estão uma bagunça. Apenas me retiro de toda essa loucura e deixo quem gosta ou se sente na obrigação de sair e gastar rios de dinheiro com decoração e comida ser feliz.

Um beijo!

Maria Paula Ribeiro disse...

Tivestes muita piada agora! ;))))

A minha bagagem obrigatória é sempre esta agora: saco da canon (com apetrechos), tripé, cartões de memória (vários porque há sempre um que pode avariar-já me aconteceu e é muito chato), carregador automático de pilhas (com 2 recargas), porta-cartões-USB- (assim não preciso de pen! apesar de levar)...

Está previsto sim um post antes do Natal e já em terras gaulesas, se realmente conseguir ir ao local desejado e fora de horas, pois não deixam tirar lá dentro....

Como irei pernoitar entre as visitas de turistas em casa de familiares, irei-lhe "assaltar" o pc! ;))

Se não der é boa ideia a que disseste, cibercafé acompanhado "d´un bon café avec 2-3 petits croissants chaud, que j´adore ou alors un bom eclair au café!!!!" ;))))
Claro que falaremos aqui antes!!!!!
Esqueceu o dia 16????? ;))))))))))))))))))))))))))))))
Beijo

Unknown disse...

Maria Paula

Não há nada, mas mesmo nada que se compare a um Gémeos a sério: olha como estás prevenida com equipamento sofisticado. Adoreeeeeiiiii...

Besitos

Unknown disse...

Lobo,

a astrologia que aqui se faz é feita de emoções, vivências reias, emoções e sentimentos.

Completamente de acordo consigo: que cada seja feliz como puder e souber.

Abraço.

Astrid Annabelle disse...

Fiquei imaginando a Maria Paula equipada!!!
Surreal! rsss
Pergunta de madrinha: estás a levar a agulha e a linha para caso precisar remendar algo em emergência...ah! e a mini-tesoura! Posso apostar que sim!
Hahaha...num güentei!!!
"...d´un bon café avec 2-3 petits croissants chaud, que j´adore aussi!"
Muito beijos aos dois
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Astrid,

De certeza que sim. E isso foi só o que ela disse. :))))

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,

;)) Madrinha querida...Não pensei nisso, não.. ;PPP Mas como tive treino de sobrevivência, a mini tesoura serão os meus dentes caninos rsrssrsrsrs.. a agulha é que é pior, pois no aeroporto terá de ir na mala...acho que vou deixar na eventualidade de existir uma loja de chineses por lá rsrsrsrssrs;)))
Mas se avisas... hummmmmm ;)))
Irei enviar-te uma bela foto da Maria Paula equipada, ;)))))

António, ;PPP Ando é a engendrar sim, a melhor volta turística por lá!!!!
E creio que sim, será surreal! ;))))
Monumentos outrora vistos mas não desta forma nem com a mesma consciência!!! Bom e mais não digo senão.....e para uma geminiana...lol lol lol

Beijinhos grandes aos dois!
MP

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula querida!
Essa eu quero receber mesmo!!!:))))
Quando eu era jovem viajei muito e com certeza era algo igualmente surreal ...é a quilometragem que ensina a diminuir a bagagem!!!
Beijinhos doces aos dois, António e Maria Paula

Lua Nova disse...

Muito interessante isso. Já avisei a família pra todos ficarem atentos.
O que todos queremos é um Natal em paz. Sou como vc e não me faz diferença se é Natal ou não. O que me importa é a paz e o bem estar de todos. Minha comemoração faço em outro plano e reverencio o que me parece mais coerente reverenciar e pra isso não há data precisa.
Na verdade gostaria de me isolar mais, mas as "crianças" vêm e acabo fazendo um jantar de família.
Outra coisa que vc falou e me deixou tensa foi: "procure no vosso mapa..." PRECISO FAZER UM MAPA ASTRAL... e desse ano não passa... rsrrs
Beijokas e uma linda semana pra vc. Terça-feira não perco a entrevista do Serginho.

Cristina Paulo disse...

António...
O Natal para mim é mesmo apenas mais um motivo de reunião familiar (sempre barulhenta lol) e vivo-o muito através dos olhos da minha filha. Prendas só mesmo para as crianças! Nós adultos ficamos simplesmente felizes por podermos estar todos juntos, mais um ano, com saúde, tecto e comida na mesa.
Vou estar muito atenta, até porque me parece que eu vou estar na berlinda devido ao meu modo nada "normal" de estar na vida e que choca sempre com os conceitos mais tradicionais e socialmente correctos...
Eu nem precisava de ir verificar LOL mas fui, e confirmei a minha intuição...aiiii Mercúrio está na minha casa 4, em quadratura ao meu plutão Natal até dia 18 (O Plutão está em quadratura a si mesmo todo o mês nesta casa)...
Dicas? Acção ou contenção até este trânsito passar? Eis a minha grande dúvida...
Namasté

Unknown disse...

Querida Siala,

Há uma dica, que me parece a mais importante de todas:

bom senso e muita contenção.

Depois apenas relembrar que ao passar na tua casa 4, podes passar por momentos mais tensos com pequenas coisas que não funcionem do jeito que quererias.

A quadratura com Plutão irá fazer com que possas atrair para ti opiniões dos outros que não te interessam para nada. Se passares o Natal em grupo, «deixa andar».

Não te irrites, aceita com calma. Lembra-te que rapidamente se chega ao dia 29 e que tudo voltará a entrar nos eixos.

Repito. Bom senso e contenção.

Pode haver a possibilidade de ouvires notícias menos simpáticas sobre a saúde alguém bem mias velho na tua família.

Beijos.

Cristina Paulo disse...

António...grata!!!!!!!!!!!!!!
Um beijo enorme!
Namasté

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates