Entrevista a Serginho Tavares do 'Justo e Digno!' - Anel do Coração

13 de dezembro de 2010 ·

Serginho Tavares
Seus blogues: «Justo e Digno!» e «Soap Oprah»
Blogue nascido a 10 Abril 2008, 20h40, Recife

O Serginho não sabe, mas deve suspeitar que eu sou fã daquilo que ele chama de «cultura pop descartável». O 'Cova do Urso' tem inúmeros posts nessa onda. Também falo de cinema, de séries de TV, de grandes acontecimentos globais como os Oscar, Jogos Olímpicos, etc. Foi assim que conheci o blogue mais antigo do Serginho, o «Justo e Digno!». Por andar à procura de informações sobre pop descartável. Fui aprofundando o conhecimento do blogue e apreciando a escrita vertiginosa do seu autor e da enorme quantidade de assuntos que ele aborda. Nos últimos tempos, se quero saber alguma coisa, vou ao blogue do Serginho e fico sempre bem servido. Também foi no seu blogue que conheci outros espaços muito criativos que vou visitando. O Serginho é afável, carinhoso, com bom humor, e as suas opiniões cinematográficas ou sobre séries são sempre muito oportunas. Identifico-me com as suas opiniões. E gosto muito dele.

O Serginho, no seu blogue, define-se assim: «Esposo, filho, irmão e amigo. Iniciante em tarô, curioso em astrologia, apaixonado por séries, filmes, HQs, cultura pop descartável e rock and roll psicodélico. Não sei muito sobre mim, mas acredito que viver é a arte de descobrir-se aos poucos e que o amor faz o mundo girar.»

Nem de propósito: quando fui ao 'Justo e Digno' fazer a foto do template,
percebi que o 'Cova do Urso' aparecia na lista de blogues do Serginho, à esquerda.
Achei isso muito divertido, ainda por cima, porque o tema do meu post é grato 
ao Serginho: os apresentadores do Oscar 2011. É a tal 'cultura pop descartável' que ele fala.



Olá Serginho, é um prazer fazer-lhe esta entrevista. Muitos de nós conhecemos o seu blogue «Justo e Digno». A sua actividade é muito admirada por muitos de nós. Por mim, desde logo, ao ponto de o classificar como «blog muito bom, cinco estrelas», dos pouquíssimos que conheço na blogosfera com a qualidade que o seu apresenta. Pode descrever a natureza do seu blogue? Quando e como começou esta sua actividade e por quê?

Sim, claro meu amigo. Tudo começou há uns seis anos atrás, eu tive outros blogues, mas nunca gostei de nenhum deles o bastante para continuar, então todos acabavam sendo desfeitos. Acontece que eu não sabia realmente o que escrever e para quem escrever. Abandonei a blogosfera. Alguns anos depois eu conheci o blogue do André Mans [http://andremans.blogspot.com/] e gostei muito da forma como ele escrevia. Neste tempo um outro amigo, o Leandro do Para de Graça [http://paradgraca.blogspot.com/] criou um blogue com uma temática parecida a do André e tudo isso me motivou a ter um também: um blogue que eu pudesse falar de tudo que gosto! Com o tempo eu fui acertando a ideia e hoje em dia posso dizer que está do jeito que eu quero. O nome do blog, a propósito, vem de um termo que eu usava muito na época e porque o criei veio da necessidade de poder por em prática a escrita, atividade que adoro desde antes de aprender a ler. As letras sempre me fascinaram, lembro de brincar com a máquina de escrever, inventar pequenas histórias. Costumo dizer que o «Justo e Digno!» é um blogue sobre cultura pop distorcida, uma forma diferente de dizer que nele cabe tudo que seja interessante. Esta é sua natureza.

Fale-nos um pouco sobre você, o autor do blogue, o que o faz mover, os seus interesses, o que o deixa feliz? Esteja à vontade para comentar aquilo que lhe parecer mais adequado.

Eu sou bem simples, moro numa cidade à beira mar, mas quase nunca vou lá, tenho necessidade de morar em uma cidade que tenha praia devido ao meu péssimo senso de orientação portanto se tem mar eu sei me guiar. Muitas coisas me deixam feliz: meu namorado, escrever no blogue, conversar com meus amigos, tenho interesse em cultura pop desde séries americanas, realities shows, filmes, quadrinhos e livros mas sou muito fechado musicalmemente e definitivamente só gosto de música antiga, principalmente dos anos 70 tipo disco ou rock.

O que dá mais importância sobretudo no seu blogue? E por quê?

Não existe um assunto específico, mas acredito que cinema seja algo mais atuante. O motivo disso é que eu sempre fui apaixonado por cinema, sempre e cresci vendo filmes antigos na TV e não poderia deixar de falar sobre. Acho que hoje em dia as pessoas não tem muito acesso a essa informação então gosto de passar isso. Percebo pelos comentários que elas gostam de se informar a respeito então isso me motiva a escrever sempre.

Com qual frequência você escreve? Ao ler o seu blogue, senti que deixa fluir os posts, e vai publicando conforme vai vivenciando as circunstâncias do seu dia-a-dia. Pode falar um pouco sobre isto?

De fato é assim mesmo. Eu não gosto que seja por obrigação, dessa forma acaba a brincadeira e eu levo o blogue a sério mas não deixo de brincar. Existe vida fora da internet portanto eu deixo que as coisas aconteçam.

Você começou recentemente um blogue cujo título foi escolhido pelos seus leitores. Pode falar na razão de existir o «Soap Oprah»?

Eu comecei a escrever a história e ela ainda está tomando forma, é uma brincadeira onde cada personagem é inspirado em algum leitor do «Justo e Digno», mas decidi que seria melhor separar bem as coisas porque percebi que ela tinha força para se manter em um blogue só dela.

É o 'conhecimento' ou o 'gosto' pelo assunto, o que vale mais na criação de posts de um blogue como o seu? Pode comentar?

As duas coisas. Não escrevo nada que não tenha sido pesquisado antes, não quero passar uma informação errada para as pessoas e morro de medo de cometer este erro.

Usa das técnicas tão comuns hoje em dia, para ter mais visitas? E funcionam?  O seu template é simples, de fácil visualização, em que na barra lateral prefere focar a informação e quase que não usa aqueles acessórios que se usam muito. Não os considera úteis?

A única coisa que faço é comentar no blogue dos leitores. Se eles se dão ao trabalho de ir no meu blogue porque não retribuir a visita? Faço questão de ler cada post, de cada um deles, mas não uso recurso nenhum a mais porque não conheço as ferramentas corretas e tenho medo de deixar o blogue pesado. Muitos dos leitores acessam o blogue da faculdade ou trabalho e essas coisas poderiam inviabilizar o acesso de muitos deles. Sobre o template, ele ainda não é o que eu gostaria de ter, confesso.

Eu sei e você já afirmou que visita outros blogues. Esta é a parte da pergunta em que você pode homenagear os blogues que mais aprecia. Por favor, indique alguns que mais gosta e porque são do seu agrado?

[Clicar nos nomes para aceder aos blogues citados.] São tantos. Além do Mans e do Leandro que eu citei no começo tem o ManDrag que fala de politica, cultura e auto conhecimento de um jeito ímpar; a São com opiniões contundentes; Paulo Faysano, o melhor blog diário que existe; Autor tem uma maneira delicada e um humor refinado em cada post; Mauri é irônico, sarcástico, bem humorado e sem nenhum pudor; Sítio Peludo, poesia da mais alta estirpe; Cain Sodon, um blog com muito humor, mas não é necessariamente um blog de humor, é impossível não rir da forma como ele aborda até mesmo asuntos mais sérios; Marcos Eduardo, cinema, moda, música e um olhar cuidadoso e apaixonado; Guy Franco é um brincalhão nato com textos dignos; SAM se depender dele o mundo desaparece, mas mantém a docilidade mesmo assim; Edu, o jeito que escreve é tão peculiar que é impossivel não reconhecê-lo, um blog supimpa; Wans tem um pouco de tudo, mas não deixa de falar de si mesmo e adoro quando ele faz isso; Melo, seus contos são sempre os melhores da rede; Hazel apenas magia e encantamento e não precisamos de mais nada; K puro prazer intelectual; Le Voyeur séries, filmes e alguns vídeos engraçados, nem preciso dizer porque gosto dele não é? [Lamento, mas não consegui pôr a mesma cor em todos os links. - A.R.]

Obviamente faltaram muitos outros, como eu disse, são muitos e citei apenas alguns de caráter diverso entre eles.

Tem tido a oportunidade de conhecer pessoalmente outros bloguistas? Não se acanhe e diga os blogues deles, por favor. Quer contar alguma ocorrência especial nesses encontros pessoais?

Tive o privilegio de conhecer meu marido, ManDrag, na blogosfera e um outro grande amigo, o Autor, veio passar alguns dias de suas férias aqui em Recife e foi maravilhoso estreitar ainda mais os laços de amizade com ele. O Brasil é um país muito grande e infelizmente moro muito longe da maioria dos outros blogueiros, existem muitos leitores na Europa, África, Ásia, gostaria de poder conhecer todos os outros, mas quem sabe um dia eu não realizo este sonho?

Sendo o seu, um blogue altamente especializado, quais as suas fontes e onde obtêm material para escrever os seus textos?

O Google! Sem ele seria impossível, daí eu saio cruzando as informações e indo em sites e blogues especializados. Seria impossível citar apenas um porque como eu disse antes é um trabalho de pesquisa que oferecem informações confiáveis

Gostaria muito que indicasse (com os respectivos linques) dois ou três posts escritos por si que, em seu entender, sejam muito especiais e, se quiser, qual a razão para essa sua escolha.

http://justoedigno.blogspot.com/2008/12/boys-cdu.html O post pode parecer bobo mas foi o primeiro que meu amor comentou e sim sou romântico incurável, sou canceriano, fazer o que não é?

http://justoedigno.blogspot.com/2010/01/fait-divers-in-sag-awards.html Porque gostei muito da forma como descrevi esta entrega de prêmios.

http://justoedigno.blogspot.com/2010/03/nao-desperdice-seus-sentimentos.html Um conto que adorei ter escrito. É triste, bem dramático mesmo, mas ajuda a refletir sobre o mundo em que vivemos!

De acordo com o desenvolvimento do blogue, quais os planos para o futuro deste seu projecto?

Não sou de planejar o futuro e isto é uma falha minha mas gosto da forma como o blogue esta e acredito que esta cada vez mais ficando melhor.

Considera que atingiu os seus objectivos quando criou o seu blogue?

Com certeza. Eu aprendi a lidar com este mundo virtual escrevendo o blogue. Encontrei o amor, fiz amigos e desafetos e isto faz parte da vida real portanto eu consegui mesmo dentro de uma virtualidade passar essa barreira com o blog então pra mim já está valido. Além disso, acredito que meus posts inspiraram algumas pessoas, então me sinto realizado sim.

Numa frase curta, pode dizer o que pensas sobre:

a) Blogoesfera - Em alguns momentos é um ninho de pássaros, em outros um ninho de cobras. Resta saber qual ninho fazer parte.

b) O seu blogue - Justo. E digno.

c) Amizade na  blogoesfera - Os meus amigos blogueiros são os melhores do mundo. E são meus! Não dou nem empresto! Aprendo muito com cada um deles a cada dia.

d) Plágio - Existe e mais ainda na internet que é terra de ninguém.

e) Redes Sociais - Não tem como fugir delas e admiro quem consegue viver sem mas sinceramente hoje em dia como viver sem elas? Gostaria de saber!

f) O seu país - Vivo num pais em que nutro um misto de amor e ódio. Mas ultimamente confesso que tenho mais odiado que amado isto aqui e a grande culpa é a má educação do povo. Os brasileiros de uma forma geral merecem os problemas que tem porque são causadores deles. Sei que vou desagradar muita gente aqui com essa declaração, mas para quê ufanismo quando não cumprimos nem o lema da nossa bandeira? Do que adianta um progresso sem ordem? Eu não tenho nada do que me orgulhar aqui hoje em dia. Acredito num mundo melhor formado por pessoas melhores, porém cada dia que passa essas pessoas deixam de existir e as piores são as que determinam o futuro da nação.

Os comentários dos seus leitores são importantes para si? Interage com eles?

Muito e sem eles o blogue não existia, pra mim é fundamental interagir com cada um deles!

Aceitas que eu te diga que gosto muito de ti e do teu blogue? Fique com um grande beijo e um abraço.

Claro que sim querido! Adoro suas doces palavras e foi um imenso prazer participar! Obrigado pela oportunidade!

Muito agradecido, Serginho, foi um prazer.

António Rosa


Deixe um 'olá' no blogue do Serginho Tavares

.
.

110 comentários:

Diogo Didier disse...
13 de dezembro de 2010 às 01:27  

PERFEITO!

A sinceridade das palavras de Serginho são impressionantes.

PARABÉNS PELA ENTREVISTA!

Alexandre Willer Melo disse...
13 de dezembro de 2010 às 01:54  

muito bom! muito mesmo!
Serginho é divo. Fato.
E o entrevistador faz perguntas ótimas. Valeu conhecer mais de você gato e, nem sei como agradecer sua citação de meu blog...fico lisonjeado e imensamente grato...
beijos mil...

Serginho Tavares disse...
13 de dezembro de 2010 às 02:01  

Gente, o que eu posso comentar aqui? Só tenho a agradecer a você querido António Rosa pela oportunidade!
Sucesso sempre!

Beijão

Serginho Tavares disse...
13 de dezembro de 2010 às 02:01  

Diogo, muito obrigado querido e perfeito é você!

Serginho Tavares disse...
13 de dezembro de 2010 às 02:03  

melo, não poderia deixar de citá-lo e preciso dizer que te adoro muito?

Blogueiro ingrato! disse...
13 de dezembro de 2010 às 03:08  

Amei a entrevista do Serginho! Ele escreve tão bem! *_*
E obrigado por mencionar meu blog, seu lindo! Bjs!!!

Serginho Tavares disse...
13 de dezembro de 2010 às 03:34  

Obrigado L., você é um fofo!

Anónimo disse...
13 de dezembro de 2010 às 03:35  

Não conheço o Serginho, mas pela sinceridade e simpatia que o cara deu essa entrevista, deu vontade de passar lá no blog dele. Aliás, farei isso. Mais uma vez parabéns pela entrevista, Antonio.

Fiquei muito feliz em saber que gostou do blog. Espero vê-lo mais vezes por lá. Vou colocar seu blog nos meus links, assim passo por aqui sempre.

Boa semana! Abraço.

Serginho Tavares disse...
13 de dezembro de 2010 às 04:35  

Obrigado ratoderua! Será muito bem vindo em meu blog!
Um forte abraço

..::voy::.. disse...
13 de dezembro de 2010 às 06:08  

alá, é Serginho ahazando!
DEEEVA!!!
Ótima entrevista, ótimo blog. desde q descobri o JeD meu nivel cultural aumentou um tanto viu... É praticamente minha fonte de inspiração nos debates acalorados com amigos cinéfilos...

bjs do voy

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 06:46  

Serginho,

Cá estamos e chegou o dia.
Que os amigos venham e apreciem as suas palavras.
Abraço.

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 06:46  

Diogo,

Muito agradecido por ter vindo. O Serginho é uma pessoa especial.

Abraço

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 06:47  

Melo

Sem dúvida que o nosso Serginho é um grande bloguista. Grato por ter vindo.

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 06:47  

L.

Seja bem-vindo.

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 06:47  

Ratoderua

É um prazer vê-lo po aqui.

Grato. Abraço.

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 06:48  

Le Voyer

É o que eu também digo. Assuntos de cinema e tv, é com o Sergnho.

Abraço.

Astrid Annabelle disse...
13 de dezembro de 2010 às 08:34  

Olá Serginho! Bom dia!
Parabéns por sua entrevista!
Gostei tanto que fui conhecer seu blog e já deixei meu comentário por lá.
António, gostei das perguntas.
O resultado ficou muito bom.
Um beijo aos dois
Astrid Annabelle

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 08:43  

Astrid

Mercúrio retrógrado está a provocar-me problemas, pois não consigo aceder ao back office do blogue.

Obrigado por ter vindo.

Beijos e até mais logo.

Wanderley Elian Lima disse...
13 de dezembro de 2010 às 09:07  

Olá Serginho
Muito bom saber um pouquinho mais sobre você que admiro muito, pelo carinho para comigo.
Parabéns António pelas perguntas, como sempre inteligentes.
Bjão aos dois

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 09:19  

wAN

Você é sempre bem-vindo. Abraço.

Astrid Annabelle disse...
13 de dezembro de 2010 às 10:18  

Estou enviando Reiki para resolver a situação do back office...
bjs

Táxi Pluvioso disse...
13 de dezembro de 2010 às 10:49  

Estive a ouvir o "Amor Mio" cantado pelo Cristiano Ronaldo e não tenho tanta certeza que a pop seja descartável: aquilo é pra durar. boa semana

Guará Matos disse...
13 de dezembro de 2010 às 11:45  

Serginho é um cara muito show e saber mais dessa figura única é um espetáculo!
Valeu, Antônio, pelo desempendo como entrevistador.
Um grande abraço.

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 12:12  

Olá Alexandre,

Muiot agradecido por ter vindo homenagear o nosso amigo Serginho.

Abraço.

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 12:12  

Astrid,

Muito obrigado pelo Reiki.

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 12:13  

Táxi Pluvioso,

Vou ter que procurar isso do Cristiano para ouvir.

:)))

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 12:13  

Guará Matos,

Muito agradecido por ter vindo. É sempre bom darmos um abraço aos amigos.

Autor disse...
13 de dezembro de 2010 às 12:27  

Eu amo tanto essa pessoa.
Ciumento até dizer chega mas, ao mesmo tempo, um dos seres mais doces e gentis que conheço.
Serginho é um irmão, um fofo, um lindo que eu tive o prazer de ver (e irritar) pessoalmente numa tarde agradável em Recife.
E lê-lo aqui, sendo descortinado como ele sempre faz com seus leitores em suas entrevistas, é de um prazer inenarrável

Urso, parabéns pela idéia e por chamar o Serginho.
Serginho, parabéns! Pelo quê? Por nascer e existir.

Bjos mil,
Autor

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 12:49  

Autor

Que mensagem tão bonita! Muito agradecido. Eu, um dia, terei oportunidade de conhecer o Serginho pessoalmente.

Abraço.

Lê Fernands disse...
13 de dezembro de 2010 às 13:17  

gostei.
gostei!!!


serginho é admirável... gosto da naturalidade com trata as palavras. dia desses falei que o justo e digno é uma das minhas leituras obrigatórias.

parabéns pela entrevista, antônio.



serginho,
guiar-se pelo mar foi ótimo... ele merece um agradecimento. dá um mergulho gostoso! rs




bjs meus

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 13:37  

Fernand

Muito grato por ter vindo até deixar o seu abraço amigo. O Serginho vai adorar.

Abraço

António

Átila Goyaz disse...
13 de dezembro de 2010 às 14:47  

Gostei da entrevista, eu gosto de cultura pop mas não sou um antenado; o pop pra mim é algo que aparece instantaneamente, daí nem procuro - praticamente ele me acha.

Bjus!

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 15:12  

Olá Athila,

Sou do tempo em que este tipo de cultura nem 'pop' se chamava.

Muito agradecido por ter vindo.

Abraço.

Hazel Evangelista disse...
13 de dezembro de 2010 às 15:17  

Querido Serginho, parabéns pela entrevista!

Quando conheci o teu blog, deixei-me conquistar pela tua simpatia e boa-disposição, e tornei-me tua fã incondicional.

Recordo-me de um post muito engraçado em que escreveste que travavas grandes diálogos sozinho, e numa dessas conversas imaginárias chegaste a ser entrevistado pela Oprah Winfrey! ahahaha Adorei isso! Nunca me vou esquecer.

Pois os sonhos concretizam-se.
Esta entrevista não é imaginária, mas real. :)

Muito obrigada pela referência tão gentil à Casa Claridade.

Parabéns, António Rosa.
Exclente entrevista, excelente entrevistado. :)

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 15:27  

Hazel,

Também me lembro dessa entrevista imaginária concedida à Oprah. Absolutamente genial.

Muito agradecido pelas suas palavras. Uma coisas vocês os dois - Hazel e Serginho -, podem garantir e com provas: ambos fazem parte do 'Anel do Coração'

Abraço.

Cocada.g disse...
13 de dezembro de 2010 às 15:46  

Ola amigo urso!

Parabens pela entrevista e pela escolha do entrevistado! Conheci o blog do Serginho a pouco tempo, assim que voltei a blogosfera. Fiquei surpreso com muito dos posts dele, por assim dizer bem eclético. E sem dúvida sua maior qualidade é dar atenção aos leitores e se importar com os comentários.

Abraços amigo!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...
13 de dezembro de 2010 às 15:58  

Mais um primor de entrevista conduzida pelo amigo Antônio. Serginho eu conheço de longa data, desde o começo de minha atividade blogueira e, nossa relação extravasou os limites da blogsville. Ela ainda persiste no campo da virtualidade mas ainda transporemos a barreira da distância para nos aproximarmo-nos ainda mais. Nossa relação é efervescente, e já foi amor ao ódio [kkkkkkkkkk] mas, claro, tudo devidamente superado e estacionado no amor, tudo fruto de duas personalidades fortes e determinadas ... Parabéns ao Serginho e todo o seu trabalho na blogosfera ... que ele seja, cada vez mais, o cara inteligente e doce q ele é ...

bjux aos dois ...

;-)

CAIN SODOM disse...
13 de dezembro de 2010 às 16:17  

Oh, mas eu ainda tenho algumas perguntinhas, sabe. Tc de que setor? É A ou P? Mora só? Qual a altura? Peso? Tem quantos centimetros de dote? Beija bem? Tem quantos graus (de que?)? Qual é a circunferência dessa bocarra? Muahahaha. Adorável entrevista, o "S" é D+ - adoro a cultura pop descarável também!

Cafona é ser bicha in-de-fi-ni-da. (E não liga que sou inseguro mesmo) Mas enfim, fui lembrado - já é algo muito bom. Kisses e parabéns aos dois.

Lobo disse...
13 de dezembro de 2010 às 16:48  

Serginho vai ganhar uma voadora com os dois pés no meio dos peitos por ter esquecido de citar o entrevistado do mês no blog dele! HAUAHAUAHAUHAU

Um fofo ele!

Muito legal a entrevista.

Um beijo aos 2!

São disse...
13 de dezembro de 2010 às 17:16  

Gostei imenso da entrevista.

Uma semana boa.

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 18:15  

Cocada.g

Agradeço muito o ter vindo deixar um abraço ao nosso comum amigo, o Serginho. Ele merece todas estas palavras. Ele vai aparecer mais tarde, por aqui.

Gostei que me tivesse chamado de 'amigo urso'. Gosto disso. :))))

Abraço.

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 18:15  

Paulo, meu querido,

É bom amar, não é? Os ódios superam-se. O amor é sempre o máximo.

Muito obrigado por ter vindo deixar o seu abraço ao nosso comum amigo. Fico feliz com isso, pois admiro os dois e eu preciso muito dos vossos blogues, para manter a minha sanidade mental em condições.

Grande abraço e um beijo

António

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 18:15  

Cain Sodom,

Ser lembrado é sempre sinal de amor, meu querido. Neste vosso caso, talvez amor fraterno. Quanto a essas perguntas todas, pode ser que o Serginho lhe responda em privado, quem sabe??

Achei a sua presença muito divertida e descontraída.

Muito obrigado por ter vindo deixar o seu abraço ao nosso comum amigo, Serginho.

Abraço.

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 18:16  

Lobo,

Lembro-me bem da sua entrevista lá no JeD. Gostei muito. Muito obrigado por ter vindo até aqui deixar um abraço ao Serginho.

Um beijo para ti, também, meu querido.

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 18:16  

São,

Grato por vindo saudar o Serginho. Conheci o seu blogue porque ele o mencionou.

Abraço.

Arsênico disse...
13 de dezembro de 2010 às 20:03  

O Serginho é um fofo... querido... o blogue dele faz parte das minhas leituras obrigatórias! Sempre informativo... já descobri inúmeras coisas e aprendi muitas outra com ele!!!

Parabéns pela entrevista!

***

aBraço!


;-D

Serginho Tavares disse...
13 de dezembro de 2010 às 20:04  

Meu amigo Le Voyeur, eu fico feliz de saber que o blogue tem prestado esse serviço informativo! Muito feliz mesmo e mais ainda em saber que você é um dos leitores!
Obrigado!

Serginho Tavares disse...
13 de dezembro de 2010 às 20:05  

Astrid, muito obrigado e seja bem vinda sempre no JeD!

Serginho Tavares disse...
13 de dezembro de 2010 às 20:07  

Wanderley, eu que tenho que agradecer o carinho sempre depositado em cada comentário e agradecer pelos lindos textos que nos brinda todos os dias!
Beijão!

Serginho Tavares disse...
13 de dezembro de 2010 às 20:10  

Alexandre Mauj, cada vez que você passa lá é motivo de festa porque adoro cada comentário sempre muito carinhoso que nos deixa!
Sabemos que seu tempo é curto então mais felizes ficamos ao ver um comentário seu lá!
É uma honra!

Beijão

Serginho Tavares disse...
13 de dezembro de 2010 às 20:11  

Caro Táxi Pluvioso, nem tudo é pop, nem tudo é descartável, principalmente o Cristiano Ronaldo!
Abração!

Serginho Tavares disse...
13 de dezembro de 2010 às 20:12  

Guará, o show é você quem faz!
Abração

Serginho Tavares disse...
13 de dezembro de 2010 às 20:13  

Autor, eu te amo. Muito.
Simples assim.

Beijão

MARCELO DALLA disse...
13 de dezembro de 2010 às 20:22  

Opa!!!!!!! Demorei, mas cheguei!!!!!
Gostei muito da entrevista, quero parabenizar o Serginho por seu trabalho competente, bem humorado, e por sua criatividade.

Trabalho, aliás, que essa entrevista me estimulou a conhecer, mais. Tb sou fã do pop descartável e colocarei seu blog na minha lista de links!!!!!!!!!!

Antonio, querido, parabéns a vc por mais esta entrevista. Vida Longa ao Anel do Coração!!!

Abraços!!!!

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 21:04  

Arsênico,

Seja bem-vindo por aqui, dando um abraço ao amigo Serginho.

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 21:05  

Marcelo

É o anel do coração a funcionar. Fico sempre impressionado e animado.

Abraço.

Maria Paula Ribeiro disse...
13 de dezembro de 2010 às 21:06  

Boa noite António,
Boa noite Serginho,

Não quero deixar de passar e dar um beijo aos dois e agradecer a linda entrevista, pois ficamos sempre a conhecer amigos valiosos. ;)

Maria Paula

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 21:09  

Maria Paula,

Sabes bem que o Anel do Coração tem essa função: unir e partilhar.

beijos grandes e fofos por teres vindo até aqui.

A.

Antonio de Castro disse...
13 de dezembro de 2010 às 21:10  

tão legal ver uma entrevista com o Serginho, justo ele que é o meu entrevistador de blogueiros favorito.

parabéns, Serginho. Parabéns , Antonio.

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 21:12  

De um António para outro Antônio,

O meu sentido de humor é arrevesado e achei muita graça que um grande entrevistador, passasse à condição de entrevistado. Só que com ele, fui muito suave, não é?

Abraço.

Dêco disse...
13 de dezembro de 2010 às 21:30  

O JeD é verdadiramente uma delícia e ainda nos mantem informados. Mesmo ficando irritado por Serginho brotar em mim o desejo de assistir algo com meu tempo curto.
Adorei.
Beijo

Unknown disse...
13 de dezembro de 2010 às 21:34  

Olá Dêco

Que bom que veio dar um abraço grande ao JeD. Ele corre o risco que qualquer dia ninguém se lembrar do nome dele, por causa do 'JeD'. É que dá mesmo jeito.

Dêco disse...
13 de dezembro de 2010 às 22:16  

É mesmo. E tudo isso graças ao SAM.
Não há o que agradecer. Sempre é bom sber mais de quem faz parte de nosso dia a dia.
Beijo [pode mandar beijo, não é? brasileiros e suas manias de criar intimidade kkkkk]

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 00:49  

Fernand's, sem o mar eu não vivo! Mesmo nunca indo lá eu preciso dele! Tenho respeito e medo!
hahahaha
E o seu blog também é uma leitura obrigatória!
Beijos

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 00:49  

Athila, realmente o pop acha a gente sempre!
Beijos

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 00:52  

Minha maravilhosa HAZEL, ainda sou entrevistado pela Oprah, sempre quando ela precisa de audiência me chama! Huahuahuahua
Seu encanto me conquistou desde sempre e por isso nunca deixou de ir em seu blogue! É um momento de paz em cada post que adoro desfrutar!
Beijos

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 00:54  

Cocada!
Adoro o doce a adoro seu blogue que tem um dono muito querido que apesar de pouco tempo já me tem como fã!
Um grande abraço de seu mais novo amigo!

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 00:57  

Braccini, vamos viver só de amor, o amor faz o mundo rodar e é um imensa honra saber que tenho um amigo inteligente como você e que todo o carinho é recíproco!

Bjux!

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 00:59  

Caro CAIN SODOM, essas perguntas não se fazem a um rapaz casado! Hahahahaha
Você é um fofo, dono de um talento impar que eu admiro! Muito obrigado por tudo, afinal eu tenho o banner mais lindo da blogosfera porque?

Beijos queridão!

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 01:02  

Lobo, você já é tão mega pop que citar você seria chover no molhado, afinal quem não conhece o Lobo?
Mas de fato deveria ter dito la que o meu entrevistado do mês é um rapaz querido, inteligente, sem papas na língua e muito reclamão! Hahahahaha
Mas adoro você!

Beijão e legal que gostou!

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 01:06  

São, é sempre repleto de muito amor que temos você em nossas vidas!
Sempre muito grato!

Beijos

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 01:07  

Arsênico, e o que eu aprendo com você é justo e digno!
Obrigado e parabéns!

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 01:10  

marcelo dalla, que bom que gostou do blogue. Já estou indo no seu e pelo visto temos muito em comum!
Um grande abraço e obrigado pela deferência!

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 01:11  

Maria Paula, amizade é algo que não tem preço mesmo. Obrigado e seja bem vinda!
Beijos

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 01:12  

Querido Antonio de Castro, ver um comentário seu aqui é tão legal quanto!

Beijos com muito carinho!

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 01:14  

Dêco, se o JeD é sucesso é porque existem pessoas queridas como você!
Muito obrigado e viva o SAM!

Beijos

Anónimo disse...
14 de dezembro de 2010 às 01:15  

Ain que fofoooo, é justo e digno mesmo, admiro muito a inteligência desse cara, sempre que leio seu blogue aprendo o nome de atores bonitos hahahaa, comecei a ver "the walking dead" por conta dele também e outras coisas, acho muito necessário saber mais sobre a cultura e tenho sorte por encontra-lo na blogosfera. Mesmo SENDO MUUUUITO CIUMENTO com seus amigos rsrs, então deixa eu falar pela última vez para acabar com a crise EU ADOOOORO VC rsrs..... ok? então tah!

O entrevistado de parabéns como sempre, soube conduzir e apresentar a entrevista de uma forma muito interessante, devorei! rsrs

Abraços a vcs!

ManDrag disse...
14 de dezembro de 2010 às 01:21  

Parabéns pela entrevista, Antonios! rsrsrs (eu tinha que fazer esta private joke)

Entrevista bem conduzida pelo entrevistador e o entrevistado é sincero quando diz que... bem, deixa para lá. É que eu tenho a vantagem de conhecer o entrevistado por dentro e por fora. Vivo com ele! rsrsrs

Beijos

Unknown disse...
14 de dezembro de 2010 às 03:22  

O Sérgio é uma pessoas mais doces e encantadoras que já conheci. :)

Mesmo não tendo tanta intimidade com ele, é um rapaz que tem muito a ensinar pra muita gente, como eu já aprendi muita coisa com ele. Motiva os amigos, dá bronca. Já tivemos desentendimentos, mas é normal, né?

Entrevista ótima.

Marcos Freitas disse...
14 de dezembro de 2010 às 03:30  

Serginho Tavares é um fofo e adorei conhece-lo um pouco melhor.

Unknown disse...
14 de dezembro de 2010 às 07:29  

Dêco,

Eu gosto de receber beijos. Quem não gosta? Obrigado.

Unknown disse...
14 de dezembro de 2010 às 07:29  

Renato,

Muito obrigado por ter vindo. Estou a conhecê-lo (ao seu blogue e seus textos) com muito prazer. Tenho gostado de o visitar e ler, mesmo sem comentar algumas vezes.

Abraço

Unknown disse...
14 de dezembro de 2010 às 07:29  

ManDrag

É uma grande vantagem ter o entrevistado em casa e bem por perto. Muito obrigado por teres vindo até aqui.

Correspondendo,

Antonios

Unknown disse...
14 de dezembro de 2010 às 07:29  

Igor,

A vida é assim mesmo e merece ser vivida com intensidade. Grato por ter vindo.

Unknown disse...
14 de dezembro de 2010 às 07:29  

Marcos Freitas

Sem dúvida que todos os achamos um fofo. Muito obrigado por ter vindo.

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 10:02  

Rentato, adorei que você está vendo "The Walking Dead" por minha causa e adorei que você leu a entrevista e que a devorou! Obrigado pela gentileza e obrigado por me adorar, mas ai nem é difícil né?
Beijos

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 10:04  

ManDrag... Dizer o que? Te amo meu amor! Muito, muito, muito, muito e muito! É muito bom viver com você!
Beijos

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 10:05  

Igor, doce e encantador é você! Obrigado por tudo e amigos são pra dar bronca também, afinal que amigo seria esse que não dá bronca quando vê algo errado?

Beijos

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 10:07  

Marcos, meu querido amigo politizado, inteligente e charmosíssimo. É uma honra ter você entre meus seguidores no blogue e fiquei muito feliz de ver seu comentário aqui!
Beijos

Susana Vitorino disse...
14 de dezembro de 2010 às 14:38  

"O post pode parecer bobo mas foi o primeiro que meu amor comentou e sim sou romântico incurável, sou canceriano, fazer o que não é?"

"Os meus amigos blogueiros são os melhores do mundo. E são meus! Não dou nem empresto! Aprendo muito com cada um deles a cada dia."

AMEI!

Parabéns António, por mais esta estrevista/partilha/generosidade/Anéis do Coração***

Obrigada a ambos* Obrigada Serginho*

Belíssima entrevista*

O meu ASC em Cancer está derretido. Palavras para quê?

Com Justiça e Dignidade, um Abraço na Alma a ambos*

Unknown disse...
14 de dezembro de 2010 às 15:20  

Taí uma entrevista que deixou-nos ciente dos claros e decisivos objetivos do nosso Serginho. Deu um banha de habilidade nas suas respostas. Mandou ver com dignidade.
Valeu Antonio por proporcionar este tipo de esclarecimento dos nossos amigos da blogosfera.
Abraço

Unknown disse...
14 de dezembro de 2010 às 15:32  

Susana

Só agora é que li este seu comentário. Este Mercúrio retrógrado baralha-me a cabeça.

Gostei de saber que gostou.

Eu sou fã do Serginho e ele vai adorar este comentário.

Ele tem sido incansável, sempre aqui ao meu lado, a receber todas as pessoas.

Beijos grandes

António

Unknown disse...
14 de dezembro de 2010 às 15:33  

Lucidreira

O Serginho vai adorar que tivesse vindo, tal como eu próprio. Abraço amigo

António

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 15:47  

Susana, que comentário mais lindo!
Meu acendente exaltadado em sagitário vibra de alegria!

Beijos querida! Amei você!

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 15:49  

lucidreira, como um entrevistador como o António Rosa seria impossível não se revelar! Ele é fabuloso!
Obrigado pelas gentis palavras para conosco.

Abração

Três Egos disse...
14 de dezembro de 2010 às 16:58  

Muito boa a entrevista, gosto muito desse cara!

Beijo!

Unknown disse...
14 de dezembro de 2010 às 17:05  

olá Tr~es Egos

Também gosto muito dele.

Muito obrigado.

A.

anjo disse...
14 de dezembro de 2010 às 17:49  

Serginho e António ou António e Serginho,

deixo-vos este GRANDE abraço de admiração e amizade e agradeço ao Serginho todo o carinho que sempre teve pelo Sítio Peludo.
Esse gesto eu não esqueço nunca «««««
Muito obrigado!

E parabéns António pela excelente entrevista.

Unknown disse...
14 de dezembro de 2010 às 18:19  

JotaSP,

Recebe o meu abraço e estou de acordo com o que o Serginho disse a respeito do teu blogue.

Beijo.

S.A.M disse...
14 de dezembro de 2010 às 19:47  

Obrigado pela referencia e o JED é um sucesso! haha

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 22:24  

Três Egos! Gosto muito de você também, ou melhor, de vocês também!

Beijão

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 22:25  

Caro Jota, eu que nunca esquecerei você!
Beijos

Serginho Tavares disse...
14 de dezembro de 2010 às 22:26  

S.A.M, eu que agradeço, afinal o JeD é criação sua!

Beijão

Unknown disse...
15 de dezembro de 2010 às 08:34  

S.A.M.

Obrigado pela visita e fiquei a saber que o 'JeD' foi uma criação sua.

Abraço.

Wans disse...
15 de dezembro de 2010 às 11:38  

Demorei, mas consegui finalmente ler a entrevista. O pessoal disse tudo! Serginho é queridíssimo e ótimo escritor. Ele sabe o quanto temos coisas em comum.
Adorei as perguntas do entrevistador tb.
Parabéns aos dois!

Unknown disse...
15 de dezembro de 2010 às 11:48  

Wans

Fiquei encantado que tivesse vindo. receba um abraço.

A.

Serginho Tavares disse...
15 de dezembro de 2010 às 15:09  

Wans, você não podia faltar! Sabe que te ADORO em caps lock e o quanto temos em comum! Você é luxo, glamour, riqueza, um amor de pessoa!
Amo!

Beijos e muito obrigado por ter vindo aqui!

Marcos Eduardo Nascimento disse...
16 de dezembro de 2010 às 00:38  

Antonio, boa noite.

Passando para agradecer pelo correio e quero registrar a minha surpresa dupla: o seu blog que eu ainda nao conhecia e feliz por ser lembrado pelo entrevistado, esse moco que eu aprendi a respeitar e tenho um carinho muuuuito grande pelo Serg (eh assim que eu o chamo no êmi-éssi-êni), Simplesmente, eu o amú... um seguidor fiel do Olhar e presenca marcante.

Beijos. beijos e mais beijos prô cês dois.

Unknown disse...
16 de dezembro de 2010 às 07:45  

Olá Marcos Eduardo,

Seja bem-vindo a este espaço. O Serginho é uma pessoa muito especial e é para mim um enorme prazer que ele faça parte deste blogue.

Abraço.

Serginho Tavares disse...
18 de dezembro de 2010 às 01:06  

Marcos, meu amigo querido o que dizer? Fiquei emocionado com suas lindas palavras! Você sempre tão querido comigo... saiba que sempre está em meus pensamentos!
Adoro te

Beijos

13 de dezembro de 2010

Entrevista a Serginho Tavares do 'Justo e Digno!' - Anel do Coração

Serginho Tavares
Seus blogues: «Justo e Digno!» e «Soap Oprah»
Blogue nascido a 10 Abril 2008, 20h40, Recife

O Serginho não sabe, mas deve suspeitar que eu sou fã daquilo que ele chama de «cultura pop descartável». O 'Cova do Urso' tem inúmeros posts nessa onda. Também falo de cinema, de séries de TV, de grandes acontecimentos globais como os Oscar, Jogos Olímpicos, etc. Foi assim que conheci o blogue mais antigo do Serginho, o «Justo e Digno!». Por andar à procura de informações sobre pop descartável. Fui aprofundando o conhecimento do blogue e apreciando a escrita vertiginosa do seu autor e da enorme quantidade de assuntos que ele aborda. Nos últimos tempos, se quero saber alguma coisa, vou ao blogue do Serginho e fico sempre bem servido. Também foi no seu blogue que conheci outros espaços muito criativos que vou visitando. O Serginho é afável, carinhoso, com bom humor, e as suas opiniões cinematográficas ou sobre séries são sempre muito oportunas. Identifico-me com as suas opiniões. E gosto muito dele.

O Serginho, no seu blogue, define-se assim: «Esposo, filho, irmão e amigo. Iniciante em tarô, curioso em astrologia, apaixonado por séries, filmes, HQs, cultura pop descartável e rock and roll psicodélico. Não sei muito sobre mim, mas acredito que viver é a arte de descobrir-se aos poucos e que o amor faz o mundo girar.»

Nem de propósito: quando fui ao 'Justo e Digno' fazer a foto do template,
percebi que o 'Cova do Urso' aparecia na lista de blogues do Serginho, à esquerda.
Achei isso muito divertido, ainda por cima, porque o tema do meu post é grato 
ao Serginho: os apresentadores do Oscar 2011. É a tal 'cultura pop descartável' que ele fala.



Olá Serginho, é um prazer fazer-lhe esta entrevista. Muitos de nós conhecemos o seu blogue «Justo e Digno». A sua actividade é muito admirada por muitos de nós. Por mim, desde logo, ao ponto de o classificar como «blog muito bom, cinco estrelas», dos pouquíssimos que conheço na blogosfera com a qualidade que o seu apresenta. Pode descrever a natureza do seu blogue? Quando e como começou esta sua actividade e por quê?

Sim, claro meu amigo. Tudo começou há uns seis anos atrás, eu tive outros blogues, mas nunca gostei de nenhum deles o bastante para continuar, então todos acabavam sendo desfeitos. Acontece que eu não sabia realmente o que escrever e para quem escrever. Abandonei a blogosfera. Alguns anos depois eu conheci o blogue do André Mans [http://andremans.blogspot.com/] e gostei muito da forma como ele escrevia. Neste tempo um outro amigo, o Leandro do Para de Graça [http://paradgraca.blogspot.com/] criou um blogue com uma temática parecida a do André e tudo isso me motivou a ter um também: um blogue que eu pudesse falar de tudo que gosto! Com o tempo eu fui acertando a ideia e hoje em dia posso dizer que está do jeito que eu quero. O nome do blog, a propósito, vem de um termo que eu usava muito na época e porque o criei veio da necessidade de poder por em prática a escrita, atividade que adoro desde antes de aprender a ler. As letras sempre me fascinaram, lembro de brincar com a máquina de escrever, inventar pequenas histórias. Costumo dizer que o «Justo e Digno!» é um blogue sobre cultura pop distorcida, uma forma diferente de dizer que nele cabe tudo que seja interessante. Esta é sua natureza.

Fale-nos um pouco sobre você, o autor do blogue, o que o faz mover, os seus interesses, o que o deixa feliz? Esteja à vontade para comentar aquilo que lhe parecer mais adequado.

Eu sou bem simples, moro numa cidade à beira mar, mas quase nunca vou lá, tenho necessidade de morar em uma cidade que tenha praia devido ao meu péssimo senso de orientação portanto se tem mar eu sei me guiar. Muitas coisas me deixam feliz: meu namorado, escrever no blogue, conversar com meus amigos, tenho interesse em cultura pop desde séries americanas, realities shows, filmes, quadrinhos e livros mas sou muito fechado musicalmemente e definitivamente só gosto de música antiga, principalmente dos anos 70 tipo disco ou rock.

O que dá mais importância sobretudo no seu blogue? E por quê?

Não existe um assunto específico, mas acredito que cinema seja algo mais atuante. O motivo disso é que eu sempre fui apaixonado por cinema, sempre e cresci vendo filmes antigos na TV e não poderia deixar de falar sobre. Acho que hoje em dia as pessoas não tem muito acesso a essa informação então gosto de passar isso. Percebo pelos comentários que elas gostam de se informar a respeito então isso me motiva a escrever sempre.

Com qual frequência você escreve? Ao ler o seu blogue, senti que deixa fluir os posts, e vai publicando conforme vai vivenciando as circunstâncias do seu dia-a-dia. Pode falar um pouco sobre isto?

De fato é assim mesmo. Eu não gosto que seja por obrigação, dessa forma acaba a brincadeira e eu levo o blogue a sério mas não deixo de brincar. Existe vida fora da internet portanto eu deixo que as coisas aconteçam.

Você começou recentemente um blogue cujo título foi escolhido pelos seus leitores. Pode falar na razão de existir o «Soap Oprah»?

Eu comecei a escrever a história e ela ainda está tomando forma, é uma brincadeira onde cada personagem é inspirado em algum leitor do «Justo e Digno», mas decidi que seria melhor separar bem as coisas porque percebi que ela tinha força para se manter em um blogue só dela.

É o 'conhecimento' ou o 'gosto' pelo assunto, o que vale mais na criação de posts de um blogue como o seu? Pode comentar?

As duas coisas. Não escrevo nada que não tenha sido pesquisado antes, não quero passar uma informação errada para as pessoas e morro de medo de cometer este erro.

Usa das técnicas tão comuns hoje em dia, para ter mais visitas? E funcionam?  O seu template é simples, de fácil visualização, em que na barra lateral prefere focar a informação e quase que não usa aqueles acessórios que se usam muito. Não os considera úteis?

A única coisa que faço é comentar no blogue dos leitores. Se eles se dão ao trabalho de ir no meu blogue porque não retribuir a visita? Faço questão de ler cada post, de cada um deles, mas não uso recurso nenhum a mais porque não conheço as ferramentas corretas e tenho medo de deixar o blogue pesado. Muitos dos leitores acessam o blogue da faculdade ou trabalho e essas coisas poderiam inviabilizar o acesso de muitos deles. Sobre o template, ele ainda não é o que eu gostaria de ter, confesso.

Eu sei e você já afirmou que visita outros blogues. Esta é a parte da pergunta em que você pode homenagear os blogues que mais aprecia. Por favor, indique alguns que mais gosta e porque são do seu agrado?

[Clicar nos nomes para aceder aos blogues citados.] São tantos. Além do Mans e do Leandro que eu citei no começo tem o ManDrag que fala de politica, cultura e auto conhecimento de um jeito ímpar; a São com opiniões contundentes; Paulo Faysano, o melhor blog diário que existe; Autor tem uma maneira delicada e um humor refinado em cada post; Mauri é irônico, sarcástico, bem humorado e sem nenhum pudor; Sítio Peludo, poesia da mais alta estirpe; Cain Sodon, um blog com muito humor, mas não é necessariamente um blog de humor, é impossível não rir da forma como ele aborda até mesmo asuntos mais sérios; Marcos Eduardo, cinema, moda, música e um olhar cuidadoso e apaixonado; Guy Franco é um brincalhão nato com textos dignos; SAM se depender dele o mundo desaparece, mas mantém a docilidade mesmo assim; Edu, o jeito que escreve é tão peculiar que é impossivel não reconhecê-lo, um blog supimpa; Wans tem um pouco de tudo, mas não deixa de falar de si mesmo e adoro quando ele faz isso; Melo, seus contos são sempre os melhores da rede; Hazel apenas magia e encantamento e não precisamos de mais nada; K puro prazer intelectual; Le Voyeur séries, filmes e alguns vídeos engraçados, nem preciso dizer porque gosto dele não é? [Lamento, mas não consegui pôr a mesma cor em todos os links. - A.R.]

Obviamente faltaram muitos outros, como eu disse, são muitos e citei apenas alguns de caráter diverso entre eles.

Tem tido a oportunidade de conhecer pessoalmente outros bloguistas? Não se acanhe e diga os blogues deles, por favor. Quer contar alguma ocorrência especial nesses encontros pessoais?

Tive o privilegio de conhecer meu marido, ManDrag, na blogosfera e um outro grande amigo, o Autor, veio passar alguns dias de suas férias aqui em Recife e foi maravilhoso estreitar ainda mais os laços de amizade com ele. O Brasil é um país muito grande e infelizmente moro muito longe da maioria dos outros blogueiros, existem muitos leitores na Europa, África, Ásia, gostaria de poder conhecer todos os outros, mas quem sabe um dia eu não realizo este sonho?

Sendo o seu, um blogue altamente especializado, quais as suas fontes e onde obtêm material para escrever os seus textos?

O Google! Sem ele seria impossível, daí eu saio cruzando as informações e indo em sites e blogues especializados. Seria impossível citar apenas um porque como eu disse antes é um trabalho de pesquisa que oferecem informações confiáveis

Gostaria muito que indicasse (com os respectivos linques) dois ou três posts escritos por si que, em seu entender, sejam muito especiais e, se quiser, qual a razão para essa sua escolha.

http://justoedigno.blogspot.com/2008/12/boys-cdu.html O post pode parecer bobo mas foi o primeiro que meu amor comentou e sim sou romântico incurável, sou canceriano, fazer o que não é?

http://justoedigno.blogspot.com/2010/01/fait-divers-in-sag-awards.html Porque gostei muito da forma como descrevi esta entrega de prêmios.

http://justoedigno.blogspot.com/2010/03/nao-desperdice-seus-sentimentos.html Um conto que adorei ter escrito. É triste, bem dramático mesmo, mas ajuda a refletir sobre o mundo em que vivemos!

De acordo com o desenvolvimento do blogue, quais os planos para o futuro deste seu projecto?

Não sou de planejar o futuro e isto é uma falha minha mas gosto da forma como o blogue esta e acredito que esta cada vez mais ficando melhor.

Considera que atingiu os seus objectivos quando criou o seu blogue?

Com certeza. Eu aprendi a lidar com este mundo virtual escrevendo o blogue. Encontrei o amor, fiz amigos e desafetos e isto faz parte da vida real portanto eu consegui mesmo dentro de uma virtualidade passar essa barreira com o blog então pra mim já está valido. Além disso, acredito que meus posts inspiraram algumas pessoas, então me sinto realizado sim.

Numa frase curta, pode dizer o que pensas sobre:

a) Blogoesfera - Em alguns momentos é um ninho de pássaros, em outros um ninho de cobras. Resta saber qual ninho fazer parte.

b) O seu blogue - Justo. E digno.

c) Amizade na  blogoesfera - Os meus amigos blogueiros são os melhores do mundo. E são meus! Não dou nem empresto! Aprendo muito com cada um deles a cada dia.

d) Plágio - Existe e mais ainda na internet que é terra de ninguém.

e) Redes Sociais - Não tem como fugir delas e admiro quem consegue viver sem mas sinceramente hoje em dia como viver sem elas? Gostaria de saber!

f) O seu país - Vivo num pais em que nutro um misto de amor e ódio. Mas ultimamente confesso que tenho mais odiado que amado isto aqui e a grande culpa é a má educação do povo. Os brasileiros de uma forma geral merecem os problemas que tem porque são causadores deles. Sei que vou desagradar muita gente aqui com essa declaração, mas para quê ufanismo quando não cumprimos nem o lema da nossa bandeira? Do que adianta um progresso sem ordem? Eu não tenho nada do que me orgulhar aqui hoje em dia. Acredito num mundo melhor formado por pessoas melhores, porém cada dia que passa essas pessoas deixam de existir e as piores são as que determinam o futuro da nação.

Os comentários dos seus leitores são importantes para si? Interage com eles?

Muito e sem eles o blogue não existia, pra mim é fundamental interagir com cada um deles!

Aceitas que eu te diga que gosto muito de ti e do teu blogue? Fique com um grande beijo e um abraço.

Claro que sim querido! Adoro suas doces palavras e foi um imenso prazer participar! Obrigado pela oportunidade!

Muito agradecido, Serginho, foi um prazer.

António Rosa


Deixe um 'olá' no blogue do Serginho Tavares

.
.

110 comentários:

Diogo Didier disse...

PERFEITO!

A sinceridade das palavras de Serginho são impressionantes.

PARABÉNS PELA ENTREVISTA!

Alexandre Willer Melo disse...

muito bom! muito mesmo!
Serginho é divo. Fato.
E o entrevistador faz perguntas ótimas. Valeu conhecer mais de você gato e, nem sei como agradecer sua citação de meu blog...fico lisonjeado e imensamente grato...
beijos mil...

Serginho Tavares disse...

Gente, o que eu posso comentar aqui? Só tenho a agradecer a você querido António Rosa pela oportunidade!
Sucesso sempre!

Beijão

Serginho Tavares disse...

Diogo, muito obrigado querido e perfeito é você!

Serginho Tavares disse...

melo, não poderia deixar de citá-lo e preciso dizer que te adoro muito?

Blogueiro ingrato! disse...

Amei a entrevista do Serginho! Ele escreve tão bem! *_*
E obrigado por mencionar meu blog, seu lindo! Bjs!!!

Serginho Tavares disse...

Obrigado L., você é um fofo!

Anónimo disse...

Não conheço o Serginho, mas pela sinceridade e simpatia que o cara deu essa entrevista, deu vontade de passar lá no blog dele. Aliás, farei isso. Mais uma vez parabéns pela entrevista, Antonio.

Fiquei muito feliz em saber que gostou do blog. Espero vê-lo mais vezes por lá. Vou colocar seu blog nos meus links, assim passo por aqui sempre.

Boa semana! Abraço.

Serginho Tavares disse...

Obrigado ratoderua! Será muito bem vindo em meu blog!
Um forte abraço

..::voy::.. disse...

alá, é Serginho ahazando!
DEEEVA!!!
Ótima entrevista, ótimo blog. desde q descobri o JeD meu nivel cultural aumentou um tanto viu... É praticamente minha fonte de inspiração nos debates acalorados com amigos cinéfilos...

bjs do voy

Unknown disse...

Serginho,

Cá estamos e chegou o dia.
Que os amigos venham e apreciem as suas palavras.
Abraço.

Unknown disse...

Diogo,

Muito agradecido por ter vindo. O Serginho é uma pessoa especial.

Abraço

Unknown disse...

Melo

Sem dúvida que o nosso Serginho é um grande bloguista. Grato por ter vindo.

Unknown disse...

L.

Seja bem-vindo.

Unknown disse...

Ratoderua

É um prazer vê-lo po aqui.

Grato. Abraço.

Unknown disse...

Le Voyer

É o que eu também digo. Assuntos de cinema e tv, é com o Sergnho.

Abraço.

Astrid Annabelle disse...

Olá Serginho! Bom dia!
Parabéns por sua entrevista!
Gostei tanto que fui conhecer seu blog e já deixei meu comentário por lá.
António, gostei das perguntas.
O resultado ficou muito bom.
Um beijo aos dois
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Astrid

Mercúrio retrógrado está a provocar-me problemas, pois não consigo aceder ao back office do blogue.

Obrigado por ter vindo.

Beijos e até mais logo.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Serginho
Muito bom saber um pouquinho mais sobre você que admiro muito, pelo carinho para comigo.
Parabéns António pelas perguntas, como sempre inteligentes.
Bjão aos dois

Unknown disse...

wAN

Você é sempre bem-vindo. Abraço.

Astrid Annabelle disse...

Estou enviando Reiki para resolver a situação do back office...
bjs

Táxi Pluvioso disse...

Estive a ouvir o "Amor Mio" cantado pelo Cristiano Ronaldo e não tenho tanta certeza que a pop seja descartável: aquilo é pra durar. boa semana

Guará Matos disse...

Serginho é um cara muito show e saber mais dessa figura única é um espetáculo!
Valeu, Antônio, pelo desempendo como entrevistador.
Um grande abraço.

Unknown disse...

Olá Alexandre,

Muiot agradecido por ter vindo homenagear o nosso amigo Serginho.

Abraço.

Unknown disse...

Astrid,

Muito obrigado pelo Reiki.

Unknown disse...

Táxi Pluvioso,

Vou ter que procurar isso do Cristiano para ouvir.

:)))

Unknown disse...

Guará Matos,

Muito agradecido por ter vindo. É sempre bom darmos um abraço aos amigos.

Autor disse...

Eu amo tanto essa pessoa.
Ciumento até dizer chega mas, ao mesmo tempo, um dos seres mais doces e gentis que conheço.
Serginho é um irmão, um fofo, um lindo que eu tive o prazer de ver (e irritar) pessoalmente numa tarde agradável em Recife.
E lê-lo aqui, sendo descortinado como ele sempre faz com seus leitores em suas entrevistas, é de um prazer inenarrável

Urso, parabéns pela idéia e por chamar o Serginho.
Serginho, parabéns! Pelo quê? Por nascer e existir.

Bjos mil,
Autor

Unknown disse...

Autor

Que mensagem tão bonita! Muito agradecido. Eu, um dia, terei oportunidade de conhecer o Serginho pessoalmente.

Abraço.

Lê Fernands disse...

gostei.
gostei!!!


serginho é admirável... gosto da naturalidade com trata as palavras. dia desses falei que o justo e digno é uma das minhas leituras obrigatórias.

parabéns pela entrevista, antônio.



serginho,
guiar-se pelo mar foi ótimo... ele merece um agradecimento. dá um mergulho gostoso! rs




bjs meus

Unknown disse...

Fernand

Muito grato por ter vindo até deixar o seu abraço amigo. O Serginho vai adorar.

Abraço

António

Átila Goyaz disse...

Gostei da entrevista, eu gosto de cultura pop mas não sou um antenado; o pop pra mim é algo que aparece instantaneamente, daí nem procuro - praticamente ele me acha.

Bjus!

Unknown disse...

Olá Athila,

Sou do tempo em que este tipo de cultura nem 'pop' se chamava.

Muito agradecido por ter vindo.

Abraço.

Hazel Evangelista disse...

Querido Serginho, parabéns pela entrevista!

Quando conheci o teu blog, deixei-me conquistar pela tua simpatia e boa-disposição, e tornei-me tua fã incondicional.

Recordo-me de um post muito engraçado em que escreveste que travavas grandes diálogos sozinho, e numa dessas conversas imaginárias chegaste a ser entrevistado pela Oprah Winfrey! ahahaha Adorei isso! Nunca me vou esquecer.

Pois os sonhos concretizam-se.
Esta entrevista não é imaginária, mas real. :)

Muito obrigada pela referência tão gentil à Casa Claridade.

Parabéns, António Rosa.
Exclente entrevista, excelente entrevistado. :)

Unknown disse...

Hazel,

Também me lembro dessa entrevista imaginária concedida à Oprah. Absolutamente genial.

Muito agradecido pelas suas palavras. Uma coisas vocês os dois - Hazel e Serginho -, podem garantir e com provas: ambos fazem parte do 'Anel do Coração'

Abraço.

Cocada.g disse...

Ola amigo urso!

Parabens pela entrevista e pela escolha do entrevistado! Conheci o blog do Serginho a pouco tempo, assim que voltei a blogosfera. Fiquei surpreso com muito dos posts dele, por assim dizer bem eclético. E sem dúvida sua maior qualidade é dar atenção aos leitores e se importar com os comentários.

Abraços amigo!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Mais um primor de entrevista conduzida pelo amigo Antônio. Serginho eu conheço de longa data, desde o começo de minha atividade blogueira e, nossa relação extravasou os limites da blogsville. Ela ainda persiste no campo da virtualidade mas ainda transporemos a barreira da distância para nos aproximarmo-nos ainda mais. Nossa relação é efervescente, e já foi amor ao ódio [kkkkkkkkkk] mas, claro, tudo devidamente superado e estacionado no amor, tudo fruto de duas personalidades fortes e determinadas ... Parabéns ao Serginho e todo o seu trabalho na blogosfera ... que ele seja, cada vez mais, o cara inteligente e doce q ele é ...

bjux aos dois ...

;-)

CAIN SODOM disse...

Oh, mas eu ainda tenho algumas perguntinhas, sabe. Tc de que setor? É A ou P? Mora só? Qual a altura? Peso? Tem quantos centimetros de dote? Beija bem? Tem quantos graus (de que?)? Qual é a circunferência dessa bocarra? Muahahaha. Adorável entrevista, o "S" é D+ - adoro a cultura pop descarável também!

Cafona é ser bicha in-de-fi-ni-da. (E não liga que sou inseguro mesmo) Mas enfim, fui lembrado - já é algo muito bom. Kisses e parabéns aos dois.

Lobo disse...

Serginho vai ganhar uma voadora com os dois pés no meio dos peitos por ter esquecido de citar o entrevistado do mês no blog dele! HAUAHAUAHAUHAU

Um fofo ele!

Muito legal a entrevista.

Um beijo aos 2!

São disse...

Gostei imenso da entrevista.

Uma semana boa.

Unknown disse...

Cocada.g

Agradeço muito o ter vindo deixar um abraço ao nosso comum amigo, o Serginho. Ele merece todas estas palavras. Ele vai aparecer mais tarde, por aqui.

Gostei que me tivesse chamado de 'amigo urso'. Gosto disso. :))))

Abraço.

Unknown disse...

Paulo, meu querido,

É bom amar, não é? Os ódios superam-se. O amor é sempre o máximo.

Muito obrigado por ter vindo deixar o seu abraço ao nosso comum amigo. Fico feliz com isso, pois admiro os dois e eu preciso muito dos vossos blogues, para manter a minha sanidade mental em condições.

Grande abraço e um beijo

António

Unknown disse...

Cain Sodom,

Ser lembrado é sempre sinal de amor, meu querido. Neste vosso caso, talvez amor fraterno. Quanto a essas perguntas todas, pode ser que o Serginho lhe responda em privado, quem sabe??

Achei a sua presença muito divertida e descontraída.

Muito obrigado por ter vindo deixar o seu abraço ao nosso comum amigo, Serginho.

Abraço.

Unknown disse...

Lobo,

Lembro-me bem da sua entrevista lá no JeD. Gostei muito. Muito obrigado por ter vindo até aqui deixar um abraço ao Serginho.

Um beijo para ti, também, meu querido.

Unknown disse...

São,

Grato por vindo saudar o Serginho. Conheci o seu blogue porque ele o mencionou.

Abraço.

Arsênico disse...

O Serginho é um fofo... querido... o blogue dele faz parte das minhas leituras obrigatórias! Sempre informativo... já descobri inúmeras coisas e aprendi muitas outra com ele!!!

Parabéns pela entrevista!

***

aBraço!


;-D

Serginho Tavares disse...

Meu amigo Le Voyeur, eu fico feliz de saber que o blogue tem prestado esse serviço informativo! Muito feliz mesmo e mais ainda em saber que você é um dos leitores!
Obrigado!

Serginho Tavares disse...

Astrid, muito obrigado e seja bem vinda sempre no JeD!

Serginho Tavares disse...

Wanderley, eu que tenho que agradecer o carinho sempre depositado em cada comentário e agradecer pelos lindos textos que nos brinda todos os dias!
Beijão!

Serginho Tavares disse...

Alexandre Mauj, cada vez que você passa lá é motivo de festa porque adoro cada comentário sempre muito carinhoso que nos deixa!
Sabemos que seu tempo é curto então mais felizes ficamos ao ver um comentário seu lá!
É uma honra!

Beijão

Serginho Tavares disse...

Caro Táxi Pluvioso, nem tudo é pop, nem tudo é descartável, principalmente o Cristiano Ronaldo!
Abração!

Serginho Tavares disse...

Guará, o show é você quem faz!
Abração

Serginho Tavares disse...

Autor, eu te amo. Muito.
Simples assim.

Beijão

MARCELO DALLA disse...

Opa!!!!!!! Demorei, mas cheguei!!!!!
Gostei muito da entrevista, quero parabenizar o Serginho por seu trabalho competente, bem humorado, e por sua criatividade.

Trabalho, aliás, que essa entrevista me estimulou a conhecer, mais. Tb sou fã do pop descartável e colocarei seu blog na minha lista de links!!!!!!!!!!

Antonio, querido, parabéns a vc por mais esta entrevista. Vida Longa ao Anel do Coração!!!

Abraços!!!!

Unknown disse...

Arsênico,

Seja bem-vindo por aqui, dando um abraço ao amigo Serginho.

Unknown disse...

Marcelo

É o anel do coração a funcionar. Fico sempre impressionado e animado.

Abraço.

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite António,
Boa noite Serginho,

Não quero deixar de passar e dar um beijo aos dois e agradecer a linda entrevista, pois ficamos sempre a conhecer amigos valiosos. ;)

Maria Paula

Unknown disse...

Maria Paula,

Sabes bem que o Anel do Coração tem essa função: unir e partilhar.

beijos grandes e fofos por teres vindo até aqui.

A.

Antonio de Castro disse...

tão legal ver uma entrevista com o Serginho, justo ele que é o meu entrevistador de blogueiros favorito.

parabéns, Serginho. Parabéns , Antonio.

Unknown disse...

De um António para outro Antônio,

O meu sentido de humor é arrevesado e achei muita graça que um grande entrevistador, passasse à condição de entrevistado. Só que com ele, fui muito suave, não é?

Abraço.

Dêco disse...

O JeD é verdadiramente uma delícia e ainda nos mantem informados. Mesmo ficando irritado por Serginho brotar em mim o desejo de assistir algo com meu tempo curto.
Adorei.
Beijo

Unknown disse...

Olá Dêco

Que bom que veio dar um abraço grande ao JeD. Ele corre o risco que qualquer dia ninguém se lembrar do nome dele, por causa do 'JeD'. É que dá mesmo jeito.

Dêco disse...

É mesmo. E tudo isso graças ao SAM.
Não há o que agradecer. Sempre é bom sber mais de quem faz parte de nosso dia a dia.
Beijo [pode mandar beijo, não é? brasileiros e suas manias de criar intimidade kkkkk]

Serginho Tavares disse...

Fernand's, sem o mar eu não vivo! Mesmo nunca indo lá eu preciso dele! Tenho respeito e medo!
hahahaha
E o seu blog também é uma leitura obrigatória!
Beijos

Serginho Tavares disse...

Athila, realmente o pop acha a gente sempre!
Beijos

Serginho Tavares disse...

Minha maravilhosa HAZEL, ainda sou entrevistado pela Oprah, sempre quando ela precisa de audiência me chama! Huahuahuahua
Seu encanto me conquistou desde sempre e por isso nunca deixou de ir em seu blogue! É um momento de paz em cada post que adoro desfrutar!
Beijos

Serginho Tavares disse...

Cocada!
Adoro o doce a adoro seu blogue que tem um dono muito querido que apesar de pouco tempo já me tem como fã!
Um grande abraço de seu mais novo amigo!

Serginho Tavares disse...

Braccini, vamos viver só de amor, o amor faz o mundo rodar e é um imensa honra saber que tenho um amigo inteligente como você e que todo o carinho é recíproco!

Bjux!

Serginho Tavares disse...

Caro CAIN SODOM, essas perguntas não se fazem a um rapaz casado! Hahahahaha
Você é um fofo, dono de um talento impar que eu admiro! Muito obrigado por tudo, afinal eu tenho o banner mais lindo da blogosfera porque?

Beijos queridão!

Serginho Tavares disse...

Lobo, você já é tão mega pop que citar você seria chover no molhado, afinal quem não conhece o Lobo?
Mas de fato deveria ter dito la que o meu entrevistado do mês é um rapaz querido, inteligente, sem papas na língua e muito reclamão! Hahahahaha
Mas adoro você!

Beijão e legal que gostou!

Serginho Tavares disse...

São, é sempre repleto de muito amor que temos você em nossas vidas!
Sempre muito grato!

Beijos

Serginho Tavares disse...

Arsênico, e o que eu aprendo com você é justo e digno!
Obrigado e parabéns!

Serginho Tavares disse...

marcelo dalla, que bom que gostou do blogue. Já estou indo no seu e pelo visto temos muito em comum!
Um grande abraço e obrigado pela deferência!

Serginho Tavares disse...

Maria Paula, amizade é algo que não tem preço mesmo. Obrigado e seja bem vinda!
Beijos

Serginho Tavares disse...

Querido Antonio de Castro, ver um comentário seu aqui é tão legal quanto!

Beijos com muito carinho!

Serginho Tavares disse...

Dêco, se o JeD é sucesso é porque existem pessoas queridas como você!
Muito obrigado e viva o SAM!

Beijos

Anónimo disse...

Ain que fofoooo, é justo e digno mesmo, admiro muito a inteligência desse cara, sempre que leio seu blogue aprendo o nome de atores bonitos hahahaa, comecei a ver "the walking dead" por conta dele também e outras coisas, acho muito necessário saber mais sobre a cultura e tenho sorte por encontra-lo na blogosfera. Mesmo SENDO MUUUUITO CIUMENTO com seus amigos rsrs, então deixa eu falar pela última vez para acabar com a crise EU ADOOOORO VC rsrs..... ok? então tah!

O entrevistado de parabéns como sempre, soube conduzir e apresentar a entrevista de uma forma muito interessante, devorei! rsrs

Abraços a vcs!

ManDrag disse...

Parabéns pela entrevista, Antonios! rsrsrs (eu tinha que fazer esta private joke)

Entrevista bem conduzida pelo entrevistador e o entrevistado é sincero quando diz que... bem, deixa para lá. É que eu tenho a vantagem de conhecer o entrevistado por dentro e por fora. Vivo com ele! rsrsrs

Beijos

Unknown disse...

O Sérgio é uma pessoas mais doces e encantadoras que já conheci. :)

Mesmo não tendo tanta intimidade com ele, é um rapaz que tem muito a ensinar pra muita gente, como eu já aprendi muita coisa com ele. Motiva os amigos, dá bronca. Já tivemos desentendimentos, mas é normal, né?

Entrevista ótima.

Marcos Freitas disse...

Serginho Tavares é um fofo e adorei conhece-lo um pouco melhor.

Unknown disse...

Dêco,

Eu gosto de receber beijos. Quem não gosta? Obrigado.

Unknown disse...

Renato,

Muito obrigado por ter vindo. Estou a conhecê-lo (ao seu blogue e seus textos) com muito prazer. Tenho gostado de o visitar e ler, mesmo sem comentar algumas vezes.

Abraço

Unknown disse...

ManDrag

É uma grande vantagem ter o entrevistado em casa e bem por perto. Muito obrigado por teres vindo até aqui.

Correspondendo,

Antonios

Unknown disse...

Igor,

A vida é assim mesmo e merece ser vivida com intensidade. Grato por ter vindo.

Unknown disse...

Marcos Freitas

Sem dúvida que todos os achamos um fofo. Muito obrigado por ter vindo.

Serginho Tavares disse...

Rentato, adorei que você está vendo "The Walking Dead" por minha causa e adorei que você leu a entrevista e que a devorou! Obrigado pela gentileza e obrigado por me adorar, mas ai nem é difícil né?
Beijos

Serginho Tavares disse...

ManDrag... Dizer o que? Te amo meu amor! Muito, muito, muito, muito e muito! É muito bom viver com você!
Beijos

Serginho Tavares disse...

Igor, doce e encantador é você! Obrigado por tudo e amigos são pra dar bronca também, afinal que amigo seria esse que não dá bronca quando vê algo errado?

Beijos

Serginho Tavares disse...

Marcos, meu querido amigo politizado, inteligente e charmosíssimo. É uma honra ter você entre meus seguidores no blogue e fiquei muito feliz de ver seu comentário aqui!
Beijos

Susana Vitorino disse...

"O post pode parecer bobo mas foi o primeiro que meu amor comentou e sim sou romântico incurável, sou canceriano, fazer o que não é?"

"Os meus amigos blogueiros são os melhores do mundo. E são meus! Não dou nem empresto! Aprendo muito com cada um deles a cada dia."

AMEI!

Parabéns António, por mais esta estrevista/partilha/generosidade/Anéis do Coração***

Obrigada a ambos* Obrigada Serginho*

Belíssima entrevista*

O meu ASC em Cancer está derretido. Palavras para quê?

Com Justiça e Dignidade, um Abraço na Alma a ambos*

Unknown disse...

Taí uma entrevista que deixou-nos ciente dos claros e decisivos objetivos do nosso Serginho. Deu um banha de habilidade nas suas respostas. Mandou ver com dignidade.
Valeu Antonio por proporcionar este tipo de esclarecimento dos nossos amigos da blogosfera.
Abraço

Unknown disse...

Susana

Só agora é que li este seu comentário. Este Mercúrio retrógrado baralha-me a cabeça.

Gostei de saber que gostou.

Eu sou fã do Serginho e ele vai adorar este comentário.

Ele tem sido incansável, sempre aqui ao meu lado, a receber todas as pessoas.

Beijos grandes

António

Unknown disse...

Lucidreira

O Serginho vai adorar que tivesse vindo, tal como eu próprio. Abraço amigo

António

Serginho Tavares disse...

Susana, que comentário mais lindo!
Meu acendente exaltadado em sagitário vibra de alegria!

Beijos querida! Amei você!

Serginho Tavares disse...

lucidreira, como um entrevistador como o António Rosa seria impossível não se revelar! Ele é fabuloso!
Obrigado pelas gentis palavras para conosco.

Abração

Três Egos disse...

Muito boa a entrevista, gosto muito desse cara!

Beijo!

Unknown disse...

olá Tr~es Egos

Também gosto muito dele.

Muito obrigado.

A.

anjo disse...

Serginho e António ou António e Serginho,

deixo-vos este GRANDE abraço de admiração e amizade e agradeço ao Serginho todo o carinho que sempre teve pelo Sítio Peludo.
Esse gesto eu não esqueço nunca «««««
Muito obrigado!

E parabéns António pela excelente entrevista.

Unknown disse...

JotaSP,

Recebe o meu abraço e estou de acordo com o que o Serginho disse a respeito do teu blogue.

Beijo.

S.A.M disse...

Obrigado pela referencia e o JED é um sucesso! haha

Serginho Tavares disse...

Três Egos! Gosto muito de você também, ou melhor, de vocês também!

Beijão

Serginho Tavares disse...

Caro Jota, eu que nunca esquecerei você!
Beijos

Serginho Tavares disse...

S.A.M, eu que agradeço, afinal o JeD é criação sua!

Beijão

Unknown disse...

S.A.M.

Obrigado pela visita e fiquei a saber que o 'JeD' foi uma criação sua.

Abraço.

Wans disse...

Demorei, mas consegui finalmente ler a entrevista. O pessoal disse tudo! Serginho é queridíssimo e ótimo escritor. Ele sabe o quanto temos coisas em comum.
Adorei as perguntas do entrevistador tb.
Parabéns aos dois!

Unknown disse...

Wans

Fiquei encantado que tivesse vindo. receba um abraço.

A.

Serginho Tavares disse...

Wans, você não podia faltar! Sabe que te ADORO em caps lock e o quanto temos em comum! Você é luxo, glamour, riqueza, um amor de pessoa!
Amo!

Beijos e muito obrigado por ter vindo aqui!

Marcos Eduardo Nascimento disse...

Antonio, boa noite.

Passando para agradecer pelo correio e quero registrar a minha surpresa dupla: o seu blog que eu ainda nao conhecia e feliz por ser lembrado pelo entrevistado, esse moco que eu aprendi a respeitar e tenho um carinho muuuuito grande pelo Serg (eh assim que eu o chamo no êmi-éssi-êni), Simplesmente, eu o amú... um seguidor fiel do Olhar e presenca marcante.

Beijos. beijos e mais beijos prô cês dois.

Unknown disse...

Olá Marcos Eduardo,

Seja bem-vindo a este espaço. O Serginho é uma pessoa muito especial e é para mim um enorme prazer que ele faça parte deste blogue.

Abraço.

Serginho Tavares disse...

Marcos, meu amigo querido o que dizer? Fiquei emocionado com suas lindas palavras! Você sempre tão querido comigo... saiba que sempre está em meus pensamentos!
Adoro te

Beijos

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates