Entrevista a Marisa Shiroto, do «Isa Grou»

30 de junho de 2009 ·

Isa Grou

Clique no título, na barra vermelha, para abrir toda a entrevista.
Marisa Shiroto, do «Isa Grou»

O melhor para mim, enquanto leitor de blogues, foi não ter ido ler o 1º post do «Isa Grou», quando conheci o seu blogue. Quando conheço um novo blogue tenho o hábito de ir ler o primeiro post, pois é muito revelador da pessoa que está a dirigir essa nave. É um ponto de partida para um processo evolutivo pessoal.

Com o blogue da Marisa, simplesmente não o fiz. Nem sei porquê. Ainda bem que assim foi. Já explico a seguir porque digo que 'ainda bem' que não li o seu 1º post. Não sei quem descobriu quem: se foi a Marisa que descobriu o «Cova do Urso», ou se fui eu quem descobriu o «Isa Grou». Sei que foi por intermédio do «Navegante do Infinito», da minha amiga Astrid Annabelle.

Como não li o primeiro post, nem os mais antigos, nunca cheguei a saber que a Marisa era portadora de um problema de saúde e de uma diferença. Simplesmente, fui comentando diversos posts dela, sem nunca ter isso em mente. Sempre com a maior das naturalidades, o que me permitiu encarar com simplicidade, um dos blogues mais autênticos e brilhantes que tive a oportunidade de conhecer. Logo nos primeiros textos lidos tive essa percepção. Deixem-me ser pouco modesto: se alguma coisa faço bem feita, é a de saber reconhecer textos e posts que têm qualidade. É o treino de ser editor. Os textos da Marisa eram (e são) de uma qualidade única, especiais, suaves, certeiros, límpidos e transparentes. Por si só, são reveladores do seu enorme talento. É uma Professora. É alguém que Ensina, através da sua vivência pessoal.

Sempre encarei os seus posts como inspiradores, de enorme qualidade, talvez por isso não me apercebi que estava a conviver com uma pessoa que fazia um esforço extra para levar a vida para diante. Fui-me habituando a ir ao seu blogue ver as novidades. Desde o início que o seu blogue entrou directo para a minha lista de favoritos. Nem sempre comento. Aprendo em silêncio.

Um dia, surgiu um post que me fez parar para pensar melhor. A Marisa estava a falar da sua vitória contra a deficiência. Lembro-me, como se fosse hoje de ter pensado: 'Diferença? Diferença de quê? Onde está essa diferença?'. Foi quando se fez click na minha cabeça. Até lhe deixei um comentário a dizer-lhe que 'não a via' com esses problemas. Só aí é que fui aos primeiros posts e encarei a situação. Vocês entendem o que quero dizer? Marisa, peço-lhe desculpa pela minha falta de atenção.


Mudando de assunto: há um denominador comum em quase todas as entrevistas publicadas aqui no blogue. Chama-se «Isa Grou». Foi o blogue mais citado, como sendo exemplar e de quem poderíamos aprender a lição da vida. Hoje, vamos ouvir a Marisa. É um tremendo prazer para mim, viu? [Aprendi isto do 'viu' consigo. Nem imagina do que gosto desta simples palavrinha - 'viu'. Viu?]

«Meu nome é Marisa Shiroto, mas pode me chamar de Isa Grou.»

Isa Grou top


[Os leitores podem clicar nos nomes dos blogues a encarnado para os conhecerem.]

Isa Grou, porque decidiu criar o seu blogue? Pode contar a sua história? Tem objectivos? A que nichos se destinam? Qual o seu prazer e alegria em blogar? Quer desenvolver estes tópicos?

Bem... a minha história resumidamente contada está no primeiro post do "Isa Grou". Criar um blog foi uma sugestão dada pela jornalista e escritora Tina Andrade, que eu tinha acabado de conhecer. Foi quando expus a ela algumas ideias sobre um projeto que eu tinha em mente, a respeito de um livro onde o objetivo é o de contribuir com minha vivência, de modo que qualquer pessoa possa encontrar os mais fantásticos motivos para viver com alegria divina e entusiasmo, não engrandecendo as suas "deficiências", pois (físicas ou não) todos temos alguma.

Na época eu não sabia muito bem por onde começar a colocar em “prática” o que já estava na minha cabeça, e de imediato adorei a idéia de abrir um blog, pois era um meio de “viabilizar” o projeto.

Isso a cerca de dois anos atrás, e como na ocasião ainda era bastante recente o meu contato com o computador, o conceito web 2.0 era totalmente desconhecido para mim. Então, por um tempo me dediquei a ir me familiarizando com esse universo virtual, até que no ano passado o blog “Isa Grou” foi criado. O prazer em "blogar" está em perceber que mesmo sutilmente, um artigo pode provocar mudanças positivas na vida de alguém.

O seu blogue trata de uns temas bem definidos e está muito bem feito a esse nível. Usa o blogue para dar a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolve ou é apenas uma forma de se expressar? Porque escolheu os temas que habitualmente desenvolve?

Acredito que são ambas as coisas. Tenho um projeto e o blog faz parte dele - não há como separá-los. O blog também me ajuda a expressar, me soltar, cada vez mais e melhor, já que sou “um tanto” tímida. Quanto aos temas, comigo é assim que funciona, primeiro escrevo o “artigo” seguindo a minha intuição e vivência sobre o assunto, e só depois vem a escolha dos temas das postagens.

Que fez (ou faz) para dar a conhecer o seu blogue e tentar atingir o sucesso com ele?
Gosto de visitar blogs sempre que posso, deixo sempre um comentário quando vejo um artigo que chame minha atenção. Sou cuidadosa com o meu espaço, procuro mantê-lo atualizado e escrevo com o coração, mas de maneira clara e objetiva como aprendi.

Os comentários dos seus leitores são importantes para si? Interage com eles? Retribui os comentários?

Sim, com certeza são muito importantes e faço questão de responder cada um deles, até por uma questão de respeito à dedicação de meus usuários. Ninguém está ali pura e simplesmente a passeio: todos vieram por algum motivo nobre. Os comentários também servem de parâmetro para avaliar o que e onde posso ou devo melhorar na “arte de blogar”.

Conte-nos um pouco sobre o seu avatar e no nome que escolheu para se apresentar, no caso de ser um nickname.

Meu avatar é uma foto minha com o Piti, meu “guardião” (cachorro de estimação), e quanto ao nickname “Isa Grou” também foi criação da Tina. Isa vem de MarIsa e "Grou" é um pássaro, cuja tradução em japonês é "Tsuru" e recebi este nome porque ela acredita que minha história está diretamente ligada à simbologia do Grou. (explicações sobre a simbologia, aqui)

Isa Grou, quais os blogues que mais aprecia e qual foi a lição que aprendeu com eles?

Há muitos blogs que eu aprecio:

Navegante do Infinito – É um blog bem diversificado, muito informativo e também muito “acolhedor”. Foi um dos primeiros que conheci. Me identifiquei muito com o modo de pensar da autora. Curioso que quando a vi na foto do perfil, fui invadida por um sentimento de “alegria pelo reencontro”.

Na mesma ocasião conheci o blog Cova do Urso através do "Navegante do Infinito". Considero-o rico em qualidade e conteúdo diverso, com temas da atualidade, sendo o autor desse blog um astrólogo nato e muito competente, o Cova do Urso é um Magazine com Astrologia. Concordo plenamente com a afirmação da leitora (Adriana Canova): -“António Rosa é um construtor de pontes”.

A Dinâmica do Invisível – É um blog que integra o projeto Navegante do Infinito. Ambos os blogs são da mesma autoria. A partir de uma visão metafísica, a autora coloca em prática o seu “lado terapeuta”, respondendo e orientando os seus leitores em suas questões de uma maneira brilhante, muito amorosa e esclarecedora. Aprendo imensamente, o que só vem a me enriquecer interiormente.
.
Bandarravet – Procura divulgar a medicina veterinária e todos os assuntos relacionados com animais, mas de uma maneira muito especial, pois a autora (que é veterinária) “transpira” amor incondicional por eles e pela profissão. Eu adoro!

Assim como Você – É um blog “ímpar”, cujo autor é pura superação. Um blog recheado de informações relevantes, cheio de humor e seriedade. O autor fala abertamente da realidade de um deficiente físico, realidade esta que muitos ignoram (muitas vezes por falta de informação), como por exemplo, a questão da falta de acessibilidade, que aqui no Brasil pelo menos, “deixa muito a desejar”. É um blog que aprendo algo a cada post. Eu recomendo! Através deste, conheci vários outros blogs de superação.

Click N’ Clip –Photocitzem Movement
Um dos objetivos desse blog é recuperar, preservar e difundir a memória e contribuir para o desenvolvimento a partir do que é BELO, é BOM e promove o BEM, através da arte da fotografia. Com a autora deste blog aprendi a amar esta “arte”.

Portugal Naturalmente Belo – É um blog onde tenho a oportunidade de conhecer Portugal, através de belas fotos e histórias.

Fada Moranga – É um blog que “respira” e divulga a arte em geral, artesanato, pintura, costura, fotografia, enfim. E tudo de uma maneira divertida; Este blog também me ajuda no meu “estudo de inglês”, pois ainda não domino o idioma como gostaria.

Estou muito atenta também a estes blogs:


São blogs com mensagens que muitas vezes nos levam à reflexão.

É possível fazer amizades na blogoesfera?

Sim, com certeza. A internet é uma ferramenta que também nos possibilita a isso. A distância já é relativa. Precisamos saber nos fazer presentes.

Sendo você António, um construtor de pontes por excelência neste fantástico “Mundo Virtual”, me possibilitando assim, atravessar o Atlântico para fazer parte desse maravilhoso Anel do Coração, dando-me oportunidade para “construir” novas e ricas amizades aqui na blogosfera... minha eterna gratidão. Obrigada!

Pergunta feita nos comentários, já depois da entrevista publicada:

Querida Isa Grou, falta uma pergunta, que lhe peço para deixar nos comentários, que depois ponho cá dentro. O que é que sente, quando tantos blogues aqui entrevistados a referenciam como um dos blogues mais queridos e estimados da blogoesfera?

Puxa... agora você me "pegou" com esta pergunta-surpresa.........pois para mim com certeza é uma grande surpresa "essas revelações", mas vamos lá a resposta:

O meu primeiro objetivo ao criar o blog, era poder passar para as pessoas "normalidade" e "leveza" em um assunto tão sério e cheio de preconceitos, que é a deficiência.

Eu simplesmente sou verdadeira e tento transmitir a minha verdade que é: "sou feliz".

Fico imensamente feliz e grata por tantos blogs entrevistados me "referenciarem".

Agradeço o todos por isto... MUITO OBRIGADA!

Eu é que fico muito agradecido, Marisa. Você é um exemplo a seguir, viu? Como sou um 'antigo', vou dizer isto assim: é uma honra tê-la aqui no Anel do Coração.


318 comentários:

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 20:11  

Este deve ser o 201. vamos ver o que acontece. =)

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 20:11  

Pois é Isa, Marcelo, Shin, António, eu sei bem do que estou a falar ;-)

Devo muito à minha irmã, aprendi muito, muito com ela! Ela ajudou-me muito a querer saber os porquês... O que está por trás duma "deficiência"... dum "desvio", duma "disfunção"... :-))

E viva o Chocokid!!!

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 20:11  

Pimba... deu a volta.

Conseguimos, outra vez. Só mesmo a Isa.

lol LOL LOL

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 20:12  

Oh António, mas afinal quanto custa o sofá?

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 20:13  

Fada,

Essas são as grandes aprendizagens da nossa vida. É sempre, mas sempre, pela Escola do Sofrimento. Nosso ou chegado. Compreendo-te.

Marisa Borges disse...
30 de junho de 2009 às 20:16  

Queridos,

lamentavemente para mim, que vou perder uma bela festa, tenho de me ausentar. Só cá virei amanhã ver o resclado, como a Hazel diz, venho ajudar a limpar e a lavar os copos.

Fadinha,

aprender só aprende quem quer, podia ter-te passado ao lado, mas és uma grande mulher e aprendeste e bem pois estás linda!!!

Isa,

e fazer a tua parte já é tanto, não é?

Linda festa, mais uma vez vencemos a máquina e demos-lhe a volta ao carreto rkrkrkrkrkrkrkrk

Besitos para toditos e inté

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 20:21  

Shin

Muito obrigado. A festa sem ti, não seria a mesma.

E demos a volta ao carreto. Muito engraçado.

Até amanhã.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 20:22  

Fada

Eu falo no preço por cusquice, porque não teria esse sofá em minha casa - com 2 gatos e um cão que adora sofás e maples.

Astrid Annabelle disse...
30 de junho de 2009 às 20:24  

Olà a Todos...
Fui sumariamente cortada pela Telefonica que veio instalar o telefone do vizinho....e eu que paguei o pato!!!
Agora venho aqui e já está com a página virada...
Isa...Isa olha só no que foi que deu a sua linda entrevista!
Fada!!!!Ainda bem que você chegou...estava precisando tomar um Chocokid...lindo depoimento sobre a sua irmã! Fada é Fada mesmo...
Lembra do dia em fomos apresentadas ao sofá verde Fada?
Agora deixa eu ler os comentários que perdi...
Volto em seguida.
Beijos
Astrid Annabelle

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 20:33  

Oh Shin Tau, bem hajas! :-)))

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 20:35  

Astrid

Isto da página virada só aconteceu 2 vezes aqui neste blogue.

Pena a Hazel estar sem internet e não poder vir aqui.

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 20:37  

Oh António, esqueci-me dum pormenor: a minha irmã era Sagitariana! O resto da família é que é Caranguejiana! :-))) Eu era a única que conseguia ver para além do óbvio... ;-)

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 20:40  

António, imagino a festança que não seria nessa casa com um sofá tão apetitoso...;-)

O Tibério ia logo convidar a princesa do 2ºandar!

Astrid Annabelle disse...
30 de junho de 2009 às 20:42  

Eu lembro António!
Participei da entevista com a Hazel.
Uma proeza...agora para ler os comentários recentes precisamos abrir a página dos comentários...pararam de ser publicados na página do Cova do Urso!
Vira...que vira...isso vai dar um Fado...
Isa espero que estejas bem feliz!!!
Você merece tudo iso aqui!
Um beijão.
Astrid Annabelle

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 20:42  

Fada

Por alguma razão, nessa história cósmica e cármica que vocês escolheram viver, tu és a mais nova.

Para veres para além do óbvio.

Os outros familiares limparam o seu carma, apenas sofrendo e ajudando a mana sagitariana.

Nem imaginas como te compreendo.

Astrid Annabelle disse...
30 de junho de 2009 às 20:44  

A Maria Paula ainda está "costurando"?

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 20:44  

Veja só António...vou contar mas não ria de mim, ok! *rs
Eu não fazia idéia que a página virava no 200 e acredita que fiquei pensando......"que estranho. mas será que deu algum problema no meu computador??? (risos)
Só agora me dei conta que a página virava.......

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 20:45  

Astrid

é uma experiência especial. só podia mesmo acontecer com a Isa.

:)

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 20:46  

Shin Tau querida,

Muito obrigada pela alegria que me deste com a sua presença aqui, viu!

Obrigada, obrigada por tudo.

Beijão.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 20:46  

Isa

Também reagi assim da 1ª vez que aconteceu isso aqui no blogue.

É muito divertido.

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 20:46  

Astrid , há fadas que nascem como o azeite - com grandes apertões!
:-))))

O sofá verde... Já foi há algum tempo! O tempo aqui passa a correr!

Melhor bebermos um chocokid!

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 20:47  

Isa

Antes que me esqueça mais logo, fica já o meu muito obrigado por ter estado aqui animada e a participar nesta festa. você tem sido insuperável. que bom.

MUITO OBRIGADO

Gonçalo Carito disse...
30 de junho de 2009 às 20:47  

Que grande festa que aqui vai!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 20:54  

Astrid,

Estou muito feliz.........uma experiência única.......
AMO TODOS VOCÊS.

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 20:54  

Isa, isto e que é festa rija!!!
Já viu o que conseguiu, viu?
Mais uma vitória sua! :-)))



António, há aí alguma história por contar? Tenho vaga no meu consultório... ;-)))

Sim , o resto da família nem percebia o que eu dizia às vezes sobre a minha irmã. Um dia hão-de perceber tudo.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 20:54  

Isa

Para não 'perder' esta entrevista tem 2 possibilidades:

1) Ou reproduz no seu blog.

2) Ou faz um link especial para este post.

Assim, os seus leitores poderão conhecê-la melhor.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 20:56  

Fada

Não tenho nenhum história especial para contar para além do muito que tenho falado de mim, por aí.

Mas a 'morte' sempre esteve por perto.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 20:57  

Já não há sol. Vou escovar o Tibério e já venho.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 20:58  

António,

Você terá de me "aguentar", pois eu é que tenh que te agradecer, vou te agradecer sempre, te agradecerei eternamente por tudo o que está me proporcionando.

MUITO, MUITO, MUITO OBRIGADA!

Christiane disse...
30 de junho de 2009 às 21:02  

Meu amigo Antônio

hahahahahaha

Há muitas... (suspense...)

muitas.... (suspense...)

muitas.... (suspense...)

coisas que você não sabe sobre mim.....

Não sou só urano em libra na casa 8... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

(NÃO RESISTI À BRINCADEIRA!!!!!!!!!!!) KKKKKKKKKKKKKKKKKK....

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ABRAÇÃO!!!!!!!!

CHRIS :P

MARCELO DALLA disse...
30 de junho de 2009 às 21:04  

Queridos, preciso me ausentar um pouco dessa festa animadissima! Mais tarde eu volto. Isa, foi um grande prazer, nossa troca crescerá depois de hoje, com certeza. Super bjo

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 21:05  

Isa

Vou explicar um pormenor sobre as festas das entrevistas aqui no Cova do Urso.

Quando preparo uma entrevista, também preparo o post seguinte, que publico entre 20 a 24 horas depois de publicada a entrevista.

As entrevistas, o máximo que ficam no topo da página do blogue são essas horas.

Porque faço isso?

São posts de energia muito concentrada, como está a acontecer hoje, também.

Como é uma energia muito positiva e curadora e todos aproveitamos para soltar a nossa criança interior, tenho para mim que essa energia não deve ficar exposta demasiado tempo.

Dá lugar a um recolhimento e assim, a energia positiva mantém-se, solidificam-se os nossos relacionamentos e seguimos em frente.

Quando publiquei as primeiras entrevistas eu não percebia isso.

Isto, para lhe dizer, que amanhã, quando acordar, já vai encontrar a sua entrevista mais cá em baixo. Não fique surpreendida, só isso.

Não significa falta de respeito, nem falta de carinho.

Todas as entrevistas são muito energéticas.

Beijo

MARCELO DALLA disse...
30 de junho de 2009 às 21:06  

230 comentarios!!!!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 21:08  

António,

Amanhã mesmo farei um link especial e com muito carinho, e deixarei lá no meu espaço para que todos possam acessar e apreciar! Obrigada.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 21:09  

Isa

Boa decisão.

Astrid Annabelle disse...
30 de junho de 2009 às 21:10  

Isa e António!
Preciso sair um pouco pois irei à casa da minha filha.
Quando chegar por lá voltarei se Deus quiser...Ele há de querer...
Por ora deixo um beijo agradecido à todos por mais esta festa de confraternização. Um sucesso como sempre. Com toda a certeza a Isa não irá se esquecer desse dia!
Espero ainda retornar para brindar também com a Maria Paula!
Até mais tarde então...
Astrid Annabelle

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 21:10  

Marcelo,

Muito obrigada pela sua presença aqui, viu!

Beijão.

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 21:11  

Marcelo

237 = 2 + 3 + 7 = 3

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 21:12  

Astrid

Até mais tarde, ou então até amanhã. Como eu sou de me deitar cedo e temso estas 4 horas de diferença, o mais certo é ser até amanhã, para finalizarmos a festa. :)

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 21:13  

marcelo,

Muito obrigado pro sua participação. Foi excelente.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 21:15  

Astrid,

Com certeza é um dia inesquecível.......e assim será para sempre na minha memória.
Vá com Deus e até mais tarde.

Um grande beijo e obrigada!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 21:23  

António,

Quanto ao pormenor que você me explicou........... fique tranquilo que eu entendo perfeitamente, viu!

A energia tem que circular, não deve nem pode ficar parado, estagnado.......

Marta Furtado disse...
30 de junho de 2009 às 21:26  

Boa noite António Rosa.
Intrometo-me neste post para lhe dar a conhecer a Bubok, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. O processo é muito simples e o controlo está sempre nas mãos de quem publica. Depois de milhares de livros publicados em Espanha, este projecto está agora disponível para os autores portugueses em www.bubok.pt.
As suas ideias, com a sua forma de as escrever e com controlo absoluto do processo editorial. Pode até publicar uma selecção dos textos que escreve neste Blog, para os seus leitores.
A Bubok disponibiliza os seus livros em E-Book e em papel por um serviço Ecológico de Print On Demand, em que cada livro é impresso por encomenda e, por isso, sem excedentes.
A nossa prioridade é o autor. Em www.bubok.pt é você quem define o processo editorial da obra e, para além de publicar as suas ideias facilmente, recebe 80% dos lucros das vendas.
Ficamos à espera da sua visita em www.bubok.pt.
O seu livro está nas suas mãos. No entanto, se precisar de algum esclarecimento, não hesite! Estou disponível para qualquer dúvida que possa surgir: marta.furtado@bubok.com

Maria Paula Ribeiro disse...
30 de junho de 2009 às 21:30  

Amigos

voltei, mas vou ter cá uma trabalheira para ler isto tudo!!!!!!!

Cum caneco mesmo!!!!!!!

Até já!!!!!!!!

2 páginas???????

Cum Caneco!!!!!!!!!

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 21:32  

Que linda festa!
Estava lendo todos os posts...
Affe!
E bem regada a petiscos e chocokid...

princesaesquimo disse...
30 de junho de 2009 às 21:33  

Olá Isa e António

Que bela entrevista e que merecida homenagem António, a Isa é muito especial.

Por causa disso trago aqui bolo de mel e um vinho Madeira para celebrarmos eheh

Bem! E hoje temos sofás a dobrar! Que maravilha!

Beijinhos

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 21:39  

Maria Paula!

Que bom que agora chegou para ficar!
Boa leitura!!! *rsrs
Até mais...
Estou te esperando para abrir o champagne para você!!!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 21:42  

Olá Samsara,

Que bom que veio!
Muito obrigada pelas palavras, viu!

Bolo de mel e vinho Madeira???????? QUE DELÍCIA!!!

Então... "bora" para a festa!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 21:45  

Então por isso sumiu Adriana!!
Que bom que voltou.....

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 21:48  

Vou ausentar-me um bocadinho, mas por volta das 22:30 venho cá para me despedir de todos. Até já.

Maria Paula Ribeiro disse...
30 de junho de 2009 às 21:48  

Bem....

Só ainda vou no queijo de pão!!!!!! E eu a "morrer" de fome, não vale... vou atacar nas bolachas!!!!

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 21:50  

Ai PatSam! Bolo de Mel e vinho da Madeira...kabom!!! :-)))

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 22:01  

António,

Até mais tarde então...

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 22:03  

Maria Paula,

Aqui no Brasil se fala "pão de queijo".......é muito bom!!!
Tem aí em Portugal também???

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 22:04  

Você viu que delícia o que a Sam trouxe Fada??

Gonçalo Carito disse...
30 de junho de 2009 às 22:18  

Venho-me despedir Isa desta linda festa, muito especial sem duvida... tantos comentários e tanta energia positiva. Um grande viva a todos os intervenientes por esta corrente linda.

Um brinde tchim tchim a todos e em especial a Isa e ao António, os 2 grandes intervenientes.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 22:28  

Guntty,

Muito obrigada por tudo......por suas palavras, por sua presença aqui neste dia tão especial e pela sua amizade!

Um brinde a todos nós!!!!!!

Beijos.

Christiane disse...
30 de junho de 2009 às 22:30  

Uau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eta festa animada!!!! Cheguei com as meninas... Elas ganharam dois peixes... hehehehe....

Vou cuidar da turma e já voltamos...

Beijosssssssssssss

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 22:31  

Isa, com jeitinho vai chegar aos 300! ;-)

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 22:35  

Então,
Vamos buscar os 300!
;))

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 22:36  

São horas de desligar o meu computador e descansar um pouco.


A todos,

Muito obrigado por terem vindo e animado a festa. São impressionantes, meus amigos.



À Isa,

Mais uma vez, muito obrigado. Foi uma anfitriã perfeita. Não vou esquecer o dia de hoje.



Beijos e até amanhã de manhã.

Adelaide Figueiredo disse...
30 de junho de 2009 às 22:37  

Fada,

Estive à espera do Chocokid para o lanche, mas já percebi que a internet fez partida. Bebe-se agora que também não cai mal.

A festa está optima, mas eu tenho de sair.

Vou desejar a todos um resto de serão divertido.

Isa, foi um prazer estar na sua festa.

Beijos xau

Maria Paula Ribeiro disse...
30 de junho de 2009 às 22:44  

Cheguei, Isa,

Li tudo, mas curioso. Não resisti a tanta comida, e tive de tirar umas alheiras do frigorífico, :-)
E para pena minha não ter aqui sardinhas doces (doce típico de Trancoso!)

Isa mereces esta festa, porque tu és mesmo especial. Não é pela deficiência, não. Pela tua maneira de viveres a vida e como o disseste há pouco tempo, porque enfrentes seja o que for, com um desafio! Seja ele qual for. És uma desafiadora nata e poderes partilhar isso com todos, é sinónimo de humildade, de amor e de gratidão tua pela vida!

Vou-te confessar uma coisa: não gosto de "aves" no consultório. Nunca gostei nem eu terei aves. Nunca em cativeiro, por maior que seja grande a gaiola, ;-) Sabes porquê????

Porque voar, é algo divino, onde a liberdade não tem espaço, tempo, limitações, e onde nos encontramos mais perto de Deus.

Amo ver uma ave a voar...

Por isso amiga, continua a voar alto na vida... voa voa! -)

Agora sim e antes de ir deitar:

TCHIM TCHIM CHAMPANHE!!!!!!!

Um grande e caloroso abraço

adriana disse...
30 de junho de 2009 às 22:44  

Queridos Isa e António,

Obrigada por mais um dia de festa!
Esteve delicioso.
Amanhã passo aqui para mais um pedacinho.
Isa, aproveite esta energia... é especial!
Parabéns!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 22:45  

António,

Obrigada por tudo, tudo.

Boa noite........bom descanso e até amanhã.

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 22:46  

Adelaide, pois... Se calhar tenho que enviar umas caixas de Chocokid para o meu fornecedor de banda larga :-))

Agora está tudo a correr bem, para fazer o 300!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 22:46  

Adriana querida,

Muito obrigada pela companhia no dia de hoje, viu!

Grande beijo.

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 22:50  

Sim Maria Paula, a Isa +e muito especial! Não é qualquer pessoa que gera uma movimento destes...
Concorda Isa? :-)

Maria Paula Ribeiro disse...
30 de junho de 2009 às 22:54  

Fada,

Gostei da tua história sobre a tua irmã.
Entendo-te cada vez mais...
Grande Fada.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 22:54  

Maria Paula querida!

Muito obrigada pelas palavras, muito obrigada pelo carinho, muito obrigada por tudo, viu!

Eu também não gosto de ver as aves em cativeiro........aliás NENHUM animal em cativeiro.

bom descanso.
Grande beijo.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 23:00  

Fada,

Não seja modesta, pois este movimento só existe também graças a todos(as) vocês.

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 23:01  

Maria Paula, bem hajas minha vet!
A gente cá se compreende, verdade? ;-)

Quantos cm coseste hoje?

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 23:04  

Isa, agora é a minha vez: não seja modesta! :-))))

Mas tem razão, o Chocokid também ajuda!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 23:05  

Maria Paula,

Desculpe minha ignorância, mas o que significa "alheiras"?

E nunca comi "sardinhas doces" (doce típico de Trancoso!)........deve ser muito bom, não?

Maria de Fátima disse...
30 de junho de 2009 às 23:07  

Olá António e Isa parabéns pela linda festa.Estou novamente de férias e por isso só apareço agora.Estive a ler todos os comentários.Mas que belas conversas vão por aqui.
@Marcelo cá em Portugal diz-se guarda chuva, só em Lisboa é que se diz chapéu de chuva.Quanto aos pastéis de bacalhau só em Lisboa é que dizem assim, cá no Porto dizemos bolinhos de bacalhau.
@Fadinha fiquei emocionada ao ler o teu testemunho.Bem hajas por seres como és.
@Samsara não gosto de bolo de mel, mas gosto do vinho Madeira.
@Isa em Lisboa há os pastéis de Belém, no Porto há os pastéis de nata.São parecidos e para mim são todos uma delícia.
Um brinde a todos os amigos e em especial à Isa e ao António.
Beijocas grandes e fofas para todos.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 23:13  

Maria de Fátima!

Que bom que veio!
Você viu que "bate-papo" mais gostoso e lindo!!!
Obrigada pelas suas palavras, querida!

Beijos.

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 23:16  

Oh Maria de Fátima! Bem hajas! :-))
Já tinha pensado por onde andarias... Descansa bem e diverte-te!
Beijos***deFada

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 23:18  

Isa a alheira é uma espécie de chouriço feito com carne de frango, especiarias, gorduras... A Maria Paula percebe melhor do assunto. Eu conheço melhor o bolo de mel! ;-)

Maria Paula Ribeiro disse...
30 de junho de 2009 às 23:18  

Alheiras,

É um tipo muito peculiar de fumeiro.

Um enchido com diversas carnes cozidas, depois são misturadas com pão (muito pão), condimentos, e enchidas em tripa de porco (tratada claro).

Vai à secagem à lareira, durante cerca de 10-15 das, depende.

Podem ser comidas, cozidas, fritas ou cruas(esta eu não gosto)

;-)

Maria Paula Ribeiro disse...
30 de junho de 2009 às 23:20  

Fada, não fora muito.

Digamos que o que retirei era comprido,
(uns 25-30cm) lol
;-) Jinhos

Maria Paula Ribeiro disse...
30 de junho de 2009 às 23:25  

Isa,

Quando puderes:

http://bandarravet.blogspot.com/2008/11/alheira-de-soja-e-sardinhas-doces.html#links

;-) fui buscar o link, numa altura em que o Mestre António andava a queimar panelas ao tentar cozinhar, lol lol

Fada,

Quando vieres a Trancoso, é prato obrigatório!!!!!!!!!

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 23:29  

Maria Paula, Fada,

Entendi.......acho que é mais ou menos como a linguiça-defumada daqui.........será?? *rs
Obrigada pela explicação, viu!

Vocês repararam nos comentários?
Acho que o meu....VIU!........vai "pegar" *rs

Lucília Benvinda disse...
30 de junho de 2009 às 23:32  

Cheguei agora a casa e fiquei pasmada com tanto comentário!!!

Tu quando fazes 'festa', António, não fazes por menos: eles são pasteis de Belém, champanhe, chocapics, cachorros 'frios', goiaba, amor e muito energia, eu sei lá que mais... teria de ficar um tempão a ler o que cada um vai saboreando por aqui!?

Bem, eu sirvo-me de uma cerveja sem álcool com sabor a limão. Ai que sede!!! Comi umas pataniscas de bacalhau, tenho a boca seca.
Já sei que a Astrid vai já correndo à geladeira buscar uma. Obrigada, amiga.

Com que então eu ando escondida num castelo encantado!? Tenho uma brincolândia no coração, é verdade.

Diverti-me muito, viu Isa?

Beijos e mais beijos... (cuidado com o hálito a vinho meio seco de Ponte da Barca)

Lucy

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 23:32  

Ai Maria Paula, pela minha saudinha, alheiras é que não! É muito saboroso mas isso não me cai nada bem. Uma prima minha é doida por alheiras e uma vez fez-me uma de propósito a achar que eu ia adorar... Epá para mim não dá. Eu é mais couves!

Já as sardinhas doces, podem ser! :-)))

Maria Paula Ribeiro disse...
30 de junho de 2009 às 23:33  

Isa,

Tenho de ir. :-)

Adorei a tua entrevista, a tua festa, tudo.
Faz-se parte do anel, e fico honrada!

TCHIM TCHIM Champanhe!

Um grande beijo

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 23:38  

Maria Paula,

Obrigada e um grande beijo para você.

Isa Grou disse...
30 de junho de 2009 às 23:42  

Lucy,

Você viu que coisa fantástica?
Com tantas opções de guloseimas........como diz a Fada........."muito chique",não é mesmo?! *rs

Obrigada por voltar Lucy!

Um beijo agradecido.

Fada Moranga disse...
30 de junho de 2009 às 23:58  

Isa, chique mesmo!
Tenho ouvido falar muito das sardinhas doces de Trancoso... Já imaginou peixinho doce? Maravilha! :-)

Isa Grou disse...
1 de julho de 2009 às 00:01  

Fada,

Tem razão........faltou apenas as sardinhas doces.*rs

Fada Moranga disse...
1 de julho de 2009 às 00:08  

Isa olhe aqui a receita das Sardinhas Doces:

http://www.netsigma.pt/drabi/info_divulg/agro_florestal/p_q_bi/sardinhas_d_trancoso.asp

"... As sardinhas de Trancoso,
São melhores que as do mar,
Seu recheio é saboroso,
São doces ao paladar!..."

Parecem esturricadas mas devem saber muito bem!

Fada Moranga disse...
1 de julho de 2009 às 00:11  

Fica aqui para toda a gente:



Sardinhas Doces de Trancoso

Ingredientes:

Massa
500 g de farinha
10 colheres de sopa de azeite
2 ovos
1 chávena de água
Sal

Recheio
400 g de açúcar
100 g de amêndoa ralada
10 gemas
2 dl de água

Cobertura
4 colheres de açúcar amarelo
2 chocolates de cobertura
2 colheres de sopa de margarina
Óleo
Açúcar para polvilhar
Canela


Modo de preparação:

Põe-se o azeite a ferver, retira-se do lume e deita-se sobre a farinha que já se encontra numa taça. Mexe-se bem, junta-se o ovo e continua a bater-se.

Pouco a pouco vai-se juntando a água até se obter uma massa que se possa tender. Deixa-se ficar tapada durante algum tempo.

Entretanto, deita-se o açúcar e a água num recipiente, leva-se ao lume e ferve durante alguns minutos. Fora do lume adicionam-se a amêndoa ralada e as gemas previamente bem batidas, tendo o cuidado de deitar as gemas muito devagar e mexendo sempre. Mexendo-se, volta ao lume, e retira-se logo que levantar fervura.

Estende-se a massa com o rolo, coloca-se um pouco de recheio afastado das extremidades, dobra-se a massa de modo a cobrir o recheio e formam-se as sardinhas. Estas vão-se fritando, rapidamente, em óleo bem quente, à medida que se vão tendendo.

Por fim, derrete-se o chocolate, a margarina e o açúcar em banho-maria. Passam-se as sardinhas por este preparado e, também, por açúcar e canela.

Isa Grou disse...
1 de julho de 2009 às 00:24  

Fada,

Não consigo abrir o link que me passou.........

Aforei que mandou a receita, mas acho que vou ter que "arrumar" alguém para prepará-las para mim...... parece muito bom! hummmmm

Isa Grou disse...
1 de julho de 2009 às 00:24  

Muito obrigada Fada!!!

FadaMoranga disse...
1 de julho de 2009 às 00:27  

Isa agora reparei que o link ficou cortado...Oops!

http://www.netsigma.pt/drabi/info_divulg/agro_florestal/p_q_bi/sardinhas_d_trancoso.asp

Agora está correcto. :-))

FadaMoranga disse...
1 de julho de 2009 às 00:31  

Estou a ver que faço copy paste do link correcto e ele aparece cortado, afinal não fui eu!

http://www.netsigma.pt/drabi/
info_divulg/agro_florestal/
p_q_bi/sardinhas_d_trancoso.asp


Isa, copie este endereço para word, sem espaços e depois faça paste no Google a ver se consegue ver as sardinhas...

FadaMoranga disse...
1 de julho de 2009 às 00:43  

Isa, vou pra dentro!

Foi um prazer estar consigo!
Parabéns pela entrevista e por este belo convívio!

Amanhã o António remata os 300 :-)

Durma bem, bons sonhos e beijos***de Fada

Isa Grou disse...
1 de julho de 2009 às 00:50  

Fada,

O segundo link que você me mandou, está okay e já estou lendo....OBRIGADA!

Muito, muito obrigada pela agradável companhia, viu!
Foi um imenso prazer para mim.

Boa noite e até amanhã!
Grande beijo.

silvia dutra disse...
1 de julho de 2009 às 01:18  

Isa
Parabéns pela entrevista e por ter feito tantos amigos em Portugal e no Brasil com suas mensagens de fé e otimismo. Sorte, saúde e paz.

Isa Grou disse...
1 de julho de 2009 às 01:22  

Silvia!

Muito obrigada por ter vindo, viu!
Você não faz idéia de como me deixou feliz!!
OBRIGADA também pelas suas palavras!

Beijos.

Isa Grou disse...
1 de julho de 2009 às 01:27  

António!

Este comentário de nº 300 faço questão que seja para você, meu amigo!
Minha eterna GRATIDÃO à você!

Um brinde à António Rosa!!

Grande beijo e até amanhã.

Pousada Acqua Flats Ubatuba disse...
1 de julho de 2009 às 03:06  

Olá António, olá Isa!

Aqui é a Ana Luiza, filha da Astrid...

Isa, vim prestigiar este acontecimento que está sendo a sua entrevista e sinto, cada vez que conheço e observo mais este círculo de pessoas que são vocês, interligados pelo amor e pela fé em Deus e na Vida, que o ser humano realmente é belo.

Digo isso, porque vejo em seu exemplo de vida, particularmente, um feixe de luz fortíssimo, iluminando a vida de tantas outras pessoas, a despeito de suas limitações. Se um ser humano é capaz disso, ainda que seja um entre tantos, ele representa-os e mostra do que são capazes.

Como você, Isa, creio que todo o ser humano detém esta força, e é muito egoísmo nosso quando desistimos antes mesmo de tentar.

Que Deus te ilumine cda vez mais, para que você possa causar em milhões de outras pessoas o que causou em mim quando encontrei-me com a sua existência.

António, qualquer comentário meu sobre a sua iniciativa seria insuficiente, e também não há como elogiá-las, porque elas são muito maiores que um elogio. Obrigado por espalhar a sua alegria pelo mundo, e por compartilhar e reconhecer também a luz de outras pessoas, tão importantes para o nosso mundo quanto você.

Muitos abraços!

Unknown disse...
1 de julho de 2009 às 06:55  

Acordei à pouco e não resisti vir aqui ler o que se passou durante a noite. Não param, mas conseguiram que chegassemos a mais de 300.

Linda festa.

Obrigado a todos.

beijos

Astrid Annabelle disse...
1 de julho de 2009 às 07:06  

António e Isa!
Acabei de acordar...é de madrugada ainda mas perdi o sono...vim ver como foi o final do dia ontem e fiquei feliz com as trezentas e duas postagens!!!
Este,303....se ninguém postar no meio...
Que festa meus amigos!
Valeu muito.
Parabéns aos dois por tanta alegria...
Até minha filha andou por aqui!!!
Viu Isa, eu comentei com ela sobre sua entrevista!
Qualquer dia desses precisamos nos encontrar de fato, ao vivo...
Bem António, mais tarde eu volto.
Viva a festa!!!

Marisa Borges disse...
1 de julho de 2009 às 08:29  

Bom dia amigos!!!

Isto é que foi uma festa animada e cheia de boas conversas variadas, cruzadas, às gargalhadas e muito aloucadas rkrkrkrkrk

Mais uma vez foi uma prazer estar aqui e poder comungar desta energia tão especial que o António oferece e os seus convidados permitem que aconteça.

Lindo.

A Todos e em especial à Isa uma beijoca maravilhosa

adriana disse...
1 de julho de 2009 às 13:24  

Bom dia a todos!
Passei para ver o fim da festa.
Foi uma delícia mesmo!
Que bom!
Isa deve ter dormido com o coração quentinho!
Até a próxima!

Isa Grou disse...
1 de julho de 2009 às 13:30  

Olá Ana Luiza!

Muito obrigada por ter vindo e pelas suas palavras, viu!

Beijos.

Isa Grou disse...
1 de julho de 2009 às 13:35  

António,

você viu que lindo???
E você meu amigo, foi o "escolhido" (por mim) para fechar com a "chave de ouro" ontem, Nº 300!
Obrigada!!

Beijos.

Isa Grou disse...
1 de julho de 2009 às 13:41  

@ Astrid,
@ Shin Tau,
@ Adriana,

Foi um dia maravilhoso e inesquecível para mim (com certeza ficará para todo o sempre na minha memória).
Muito obrigada pelo carinho e companhia no dia de ontem, viu!

Grande beijo.

Anónimo disse...
1 de julho de 2009 às 20:37  

Querida Marisa, parabéns pela entrevista.
Beijinhos
Tânia Regina (tanians...)

Isa Grou disse...
2 de julho de 2009 às 02:11  

Olá Tânia!

Mas que surpresa agradável!
Muito obrigada, viu!

Beijão.

Mentuhenhat disse...
5 de julho de 2009 às 13:31  

Namasté!

E que posso eu dizer sobre este gesto, maravilhoso?... Penso que este já o diz por si mesmo... e é simplesmente único...

Obrigado ao Cova do Urso e à Isa Grou... Que a Luz continue a brilhar sempre cada vez mais para vocês e para todos que aqui passam...

O meu Abraço de Luz!...

Isa Grou disse...
5 de julho de 2009 às 14:47  

Olá Mentuhenhat,

E eu te agradeço por ter vindo... OBRIGADA!

Abraço.
Namastê.

Unknown disse...
7 de julho de 2009 às 02:33  

Peço licença a você - António Rosa, José - para deixar aqui algumas palavras sôbre esta entrevista com minha querida Marisa, conhecida por todos por Isa Grou.
Posso dizer que tenho o privilégio de conhecer esta grande e meiga mulher, ao vivo e a cores. Cores sim, porque esta figura ímpar, afirma que antes ela via o mundo em preto e branco, ou seja recheado de compromissos e rotinas corriqueiras de um cotidiano intenso, mas com poucas oportunidades de apreciar as belezas mais simples e profundas da vida. Hoje ela vê as cores de um Universo infinito de potencialidades.
O que mais me impressionou nesta entrevista foi o fato de poder distanciar-me da entrevistada e notar que quanto maior a distância, mais se pode avaliar a dimensão da sua missão.
Estão - ela, você facilitador desta ponte e todos aqueles que celebram este momento - de parabéns por estarem consolidando potenciais humanos fundamentais para a nossa verdadeira razão de ser: A Arte de Cultivar o AMOR.
Carlos - Atibaia - Brasil

Hazel Evangelista disse...
14 de julho de 2009 às 20:56  

Gostei muito da entrevista da Isa.
Tenho pena de não ter podido participar na festa!

Só me resta dar parabéns à Isa e ao António por mais um raio de luz lançado no Universo, produzido com tanta boa energia junta.

Beijos mágicos

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 11:00  

Carovipac

Carlos,

Apreciei muito o seu belo testemunho. A Isa é uma mulher muito especial. Veja-se só a quantidade de comentários maravilhosos sobre ela.

Abraço

Unknown disse...
15 de julho de 2009 às 11:02  

Hazel

Depois da sua entrevista, esta foi a segunda conseguir dar a volta à página dos comentários. Simplesmente, uma energia muito especial. Abraço e muito obrigado.

Hazel Evangelista disse...
15 de julho de 2009 às 22:00  

António:

De tal maneira que tinha vindo aqui ver se alguém tinha respondido ao meu comentário e não o encontrei. Pensei: "Ora bolas, o comentário que fiz não foi publicado; devo ter carregado em cancelar sem querer. Tenho que voltar a escrevê-lo mais tarde".

E só agora me apercebi de que afinal o comentário entrou, quando a Marisa comentou lá na Casa Claridade a agradecer por ele.

Foi então que se fez luz nos meus neurónios entorpecidos; os comentários alongaram-se por várias páginas!

Grande Isa!

Unknown disse...
16 de julho de 2009 às 08:43  

Hazel

:)))))

A cada 200 comentários a página dá a volta. Isso é muito divertido. Aprendemos todos com a sua entrevista.

30 de junho de 2009

Entrevista a Marisa Shiroto, do «Isa Grou»

Isa Grou

Clique no título, na barra vermelha, para abrir toda a entrevista.
Marisa Shiroto, do «Isa Grou»

O melhor para mim, enquanto leitor de blogues, foi não ter ido ler o 1º post do «Isa Grou», quando conheci o seu blogue. Quando conheço um novo blogue tenho o hábito de ir ler o primeiro post, pois é muito revelador da pessoa que está a dirigir essa nave. É um ponto de partida para um processo evolutivo pessoal.

Com o blogue da Marisa, simplesmente não o fiz. Nem sei porquê. Ainda bem que assim foi. Já explico a seguir porque digo que 'ainda bem' que não li o seu 1º post. Não sei quem descobriu quem: se foi a Marisa que descobriu o «Cova do Urso», ou se fui eu quem descobriu o «Isa Grou». Sei que foi por intermédio do «Navegante do Infinito», da minha amiga Astrid Annabelle.

Como não li o primeiro post, nem os mais antigos, nunca cheguei a saber que a Marisa era portadora de um problema de saúde e de uma diferença. Simplesmente, fui comentando diversos posts dela, sem nunca ter isso em mente. Sempre com a maior das naturalidades, o que me permitiu encarar com simplicidade, um dos blogues mais autênticos e brilhantes que tive a oportunidade de conhecer. Logo nos primeiros textos lidos tive essa percepção. Deixem-me ser pouco modesto: se alguma coisa faço bem feita, é a de saber reconhecer textos e posts que têm qualidade. É o treino de ser editor. Os textos da Marisa eram (e são) de uma qualidade única, especiais, suaves, certeiros, límpidos e transparentes. Por si só, são reveladores do seu enorme talento. É uma Professora. É alguém que Ensina, através da sua vivência pessoal.

Sempre encarei os seus posts como inspiradores, de enorme qualidade, talvez por isso não me apercebi que estava a conviver com uma pessoa que fazia um esforço extra para levar a vida para diante. Fui-me habituando a ir ao seu blogue ver as novidades. Desde o início que o seu blogue entrou directo para a minha lista de favoritos. Nem sempre comento. Aprendo em silêncio.

Um dia, surgiu um post que me fez parar para pensar melhor. A Marisa estava a falar da sua vitória contra a deficiência. Lembro-me, como se fosse hoje de ter pensado: 'Diferença? Diferença de quê? Onde está essa diferença?'. Foi quando se fez click na minha cabeça. Até lhe deixei um comentário a dizer-lhe que 'não a via' com esses problemas. Só aí é que fui aos primeiros posts e encarei a situação. Vocês entendem o que quero dizer? Marisa, peço-lhe desculpa pela minha falta de atenção.


Mudando de assunto: há um denominador comum em quase todas as entrevistas publicadas aqui no blogue. Chama-se «Isa Grou». Foi o blogue mais citado, como sendo exemplar e de quem poderíamos aprender a lição da vida. Hoje, vamos ouvir a Marisa. É um tremendo prazer para mim, viu? [Aprendi isto do 'viu' consigo. Nem imagina do que gosto desta simples palavrinha - 'viu'. Viu?]

«Meu nome é Marisa Shiroto, mas pode me chamar de Isa Grou.»

Isa Grou top


[Os leitores podem clicar nos nomes dos blogues a encarnado para os conhecerem.]

Isa Grou, porque decidiu criar o seu blogue? Pode contar a sua história? Tem objectivos? A que nichos se destinam? Qual o seu prazer e alegria em blogar? Quer desenvolver estes tópicos?

Bem... a minha história resumidamente contada está no primeiro post do "Isa Grou". Criar um blog foi uma sugestão dada pela jornalista e escritora Tina Andrade, que eu tinha acabado de conhecer. Foi quando expus a ela algumas ideias sobre um projeto que eu tinha em mente, a respeito de um livro onde o objetivo é o de contribuir com minha vivência, de modo que qualquer pessoa possa encontrar os mais fantásticos motivos para viver com alegria divina e entusiasmo, não engrandecendo as suas "deficiências", pois (físicas ou não) todos temos alguma.

Na época eu não sabia muito bem por onde começar a colocar em “prática” o que já estava na minha cabeça, e de imediato adorei a idéia de abrir um blog, pois era um meio de “viabilizar” o projeto.

Isso a cerca de dois anos atrás, e como na ocasião ainda era bastante recente o meu contato com o computador, o conceito web 2.0 era totalmente desconhecido para mim. Então, por um tempo me dediquei a ir me familiarizando com esse universo virtual, até que no ano passado o blog “Isa Grou” foi criado. O prazer em "blogar" está em perceber que mesmo sutilmente, um artigo pode provocar mudanças positivas na vida de alguém.

O seu blogue trata de uns temas bem definidos e está muito bem feito a esse nível. Usa o blogue para dar a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolve ou é apenas uma forma de se expressar? Porque escolheu os temas que habitualmente desenvolve?

Acredito que são ambas as coisas. Tenho um projeto e o blog faz parte dele - não há como separá-los. O blog também me ajuda a expressar, me soltar, cada vez mais e melhor, já que sou “um tanto” tímida. Quanto aos temas, comigo é assim que funciona, primeiro escrevo o “artigo” seguindo a minha intuição e vivência sobre o assunto, e só depois vem a escolha dos temas das postagens.

Que fez (ou faz) para dar a conhecer o seu blogue e tentar atingir o sucesso com ele?
Gosto de visitar blogs sempre que posso, deixo sempre um comentário quando vejo um artigo que chame minha atenção. Sou cuidadosa com o meu espaço, procuro mantê-lo atualizado e escrevo com o coração, mas de maneira clara e objetiva como aprendi.

Os comentários dos seus leitores são importantes para si? Interage com eles? Retribui os comentários?

Sim, com certeza são muito importantes e faço questão de responder cada um deles, até por uma questão de respeito à dedicação de meus usuários. Ninguém está ali pura e simplesmente a passeio: todos vieram por algum motivo nobre. Os comentários também servem de parâmetro para avaliar o que e onde posso ou devo melhorar na “arte de blogar”.

Conte-nos um pouco sobre o seu avatar e no nome que escolheu para se apresentar, no caso de ser um nickname.

Meu avatar é uma foto minha com o Piti, meu “guardião” (cachorro de estimação), e quanto ao nickname “Isa Grou” também foi criação da Tina. Isa vem de MarIsa e "Grou" é um pássaro, cuja tradução em japonês é "Tsuru" e recebi este nome porque ela acredita que minha história está diretamente ligada à simbologia do Grou. (explicações sobre a simbologia, aqui)

Isa Grou, quais os blogues que mais aprecia e qual foi a lição que aprendeu com eles?

Há muitos blogs que eu aprecio:

Navegante do Infinito – É um blog bem diversificado, muito informativo e também muito “acolhedor”. Foi um dos primeiros que conheci. Me identifiquei muito com o modo de pensar da autora. Curioso que quando a vi na foto do perfil, fui invadida por um sentimento de “alegria pelo reencontro”.

Na mesma ocasião conheci o blog Cova do Urso através do "Navegante do Infinito". Considero-o rico em qualidade e conteúdo diverso, com temas da atualidade, sendo o autor desse blog um astrólogo nato e muito competente, o Cova do Urso é um Magazine com Astrologia. Concordo plenamente com a afirmação da leitora (Adriana Canova): -“António Rosa é um construtor de pontes”.

A Dinâmica do Invisível – É um blog que integra o projeto Navegante do Infinito. Ambos os blogs são da mesma autoria. A partir de uma visão metafísica, a autora coloca em prática o seu “lado terapeuta”, respondendo e orientando os seus leitores em suas questões de uma maneira brilhante, muito amorosa e esclarecedora. Aprendo imensamente, o que só vem a me enriquecer interiormente.
.
Bandarravet – Procura divulgar a medicina veterinária e todos os assuntos relacionados com animais, mas de uma maneira muito especial, pois a autora (que é veterinária) “transpira” amor incondicional por eles e pela profissão. Eu adoro!

Assim como Você – É um blog “ímpar”, cujo autor é pura superação. Um blog recheado de informações relevantes, cheio de humor e seriedade. O autor fala abertamente da realidade de um deficiente físico, realidade esta que muitos ignoram (muitas vezes por falta de informação), como por exemplo, a questão da falta de acessibilidade, que aqui no Brasil pelo menos, “deixa muito a desejar”. É um blog que aprendo algo a cada post. Eu recomendo! Através deste, conheci vários outros blogs de superação.

Click N’ Clip –Photocitzem Movement
Um dos objetivos desse blog é recuperar, preservar e difundir a memória e contribuir para o desenvolvimento a partir do que é BELO, é BOM e promove o BEM, através da arte da fotografia. Com a autora deste blog aprendi a amar esta “arte”.

Portugal Naturalmente Belo – É um blog onde tenho a oportunidade de conhecer Portugal, através de belas fotos e histórias.

Fada Moranga – É um blog que “respira” e divulga a arte em geral, artesanato, pintura, costura, fotografia, enfim. E tudo de uma maneira divertida; Este blog também me ajuda no meu “estudo de inglês”, pois ainda não domino o idioma como gostaria.

Estou muito atenta também a estes blogs:


São blogs com mensagens que muitas vezes nos levam à reflexão.

É possível fazer amizades na blogoesfera?

Sim, com certeza. A internet é uma ferramenta que também nos possibilita a isso. A distância já é relativa. Precisamos saber nos fazer presentes.

Sendo você António, um construtor de pontes por excelência neste fantástico “Mundo Virtual”, me possibilitando assim, atravessar o Atlântico para fazer parte desse maravilhoso Anel do Coração, dando-me oportunidade para “construir” novas e ricas amizades aqui na blogosfera... minha eterna gratidão. Obrigada!

Pergunta feita nos comentários, já depois da entrevista publicada:

Querida Isa Grou, falta uma pergunta, que lhe peço para deixar nos comentários, que depois ponho cá dentro. O que é que sente, quando tantos blogues aqui entrevistados a referenciam como um dos blogues mais queridos e estimados da blogoesfera?

Puxa... agora você me "pegou" com esta pergunta-surpresa.........pois para mim com certeza é uma grande surpresa "essas revelações", mas vamos lá a resposta:

O meu primeiro objetivo ao criar o blog, era poder passar para as pessoas "normalidade" e "leveza" em um assunto tão sério e cheio de preconceitos, que é a deficiência.

Eu simplesmente sou verdadeira e tento transmitir a minha verdade que é: "sou feliz".

Fico imensamente feliz e grata por tantos blogs entrevistados me "referenciarem".

Agradeço o todos por isto... MUITO OBRIGADA!

Eu é que fico muito agradecido, Marisa. Você é um exemplo a seguir, viu? Como sou um 'antigo', vou dizer isto assim: é uma honra tê-la aqui no Anel do Coração.


318 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 318 de 318
Unknown disse...

Este deve ser o 201. vamos ver o que acontece. =)

Fada Moranga disse...

Pois é Isa, Marcelo, Shin, António, eu sei bem do que estou a falar ;-)

Devo muito à minha irmã, aprendi muito, muito com ela! Ela ajudou-me muito a querer saber os porquês... O que está por trás duma "deficiência"... dum "desvio", duma "disfunção"... :-))

E viva o Chocokid!!!

Unknown disse...

Pimba... deu a volta.

Conseguimos, outra vez. Só mesmo a Isa.

lol LOL LOL

Fada Moranga disse...

Oh António, mas afinal quanto custa o sofá?

Unknown disse...

Fada,

Essas são as grandes aprendizagens da nossa vida. É sempre, mas sempre, pela Escola do Sofrimento. Nosso ou chegado. Compreendo-te.

Marisa Borges disse...

Queridos,

lamentavemente para mim, que vou perder uma bela festa, tenho de me ausentar. Só cá virei amanhã ver o resclado, como a Hazel diz, venho ajudar a limpar e a lavar os copos.

Fadinha,

aprender só aprende quem quer, podia ter-te passado ao lado, mas és uma grande mulher e aprendeste e bem pois estás linda!!!

Isa,

e fazer a tua parte já é tanto, não é?

Linda festa, mais uma vez vencemos a máquina e demos-lhe a volta ao carreto rkrkrkrkrkrkrkrk

Besitos para toditos e inté

Unknown disse...

Shin

Muito obrigado. A festa sem ti, não seria a mesma.

E demos a volta ao carreto. Muito engraçado.

Até amanhã.

Unknown disse...

Fada

Eu falo no preço por cusquice, porque não teria esse sofá em minha casa - com 2 gatos e um cão que adora sofás e maples.

Astrid Annabelle disse...

Olà a Todos...
Fui sumariamente cortada pela Telefonica que veio instalar o telefone do vizinho....e eu que paguei o pato!!!
Agora venho aqui e já está com a página virada...
Isa...Isa olha só no que foi que deu a sua linda entrevista!
Fada!!!!Ainda bem que você chegou...estava precisando tomar um Chocokid...lindo depoimento sobre a sua irmã! Fada é Fada mesmo...
Lembra do dia em fomos apresentadas ao sofá verde Fada?
Agora deixa eu ler os comentários que perdi...
Volto em seguida.
Beijos
Astrid Annabelle

Fada Moranga disse...

Oh Shin Tau, bem hajas! :-)))

Unknown disse...

Astrid

Isto da página virada só aconteceu 2 vezes aqui neste blogue.

Pena a Hazel estar sem internet e não poder vir aqui.

Fada Moranga disse...

Oh António, esqueci-me dum pormenor: a minha irmã era Sagitariana! O resto da família é que é Caranguejiana! :-))) Eu era a única que conseguia ver para além do óbvio... ;-)

Fada Moranga disse...

António, imagino a festança que não seria nessa casa com um sofá tão apetitoso...;-)

O Tibério ia logo convidar a princesa do 2ºandar!

Astrid Annabelle disse...

Eu lembro António!
Participei da entevista com a Hazel.
Uma proeza...agora para ler os comentários recentes precisamos abrir a página dos comentários...pararam de ser publicados na página do Cova do Urso!
Vira...que vira...isso vai dar um Fado...
Isa espero que estejas bem feliz!!!
Você merece tudo iso aqui!
Um beijão.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Fada

Por alguma razão, nessa história cósmica e cármica que vocês escolheram viver, tu és a mais nova.

Para veres para além do óbvio.

Os outros familiares limparam o seu carma, apenas sofrendo e ajudando a mana sagitariana.

Nem imaginas como te compreendo.

Astrid Annabelle disse...

A Maria Paula ainda está "costurando"?

Isa Grou disse...

Veja só António...vou contar mas não ria de mim, ok! *rs
Eu não fazia idéia que a página virava no 200 e acredita que fiquei pensando......"que estranho. mas será que deu algum problema no meu computador??? (risos)
Só agora me dei conta que a página virava.......

Unknown disse...

Astrid

é uma experiência especial. só podia mesmo acontecer com a Isa.

:)

Isa Grou disse...

Shin Tau querida,

Muito obrigada pela alegria que me deste com a sua presença aqui, viu!

Obrigada, obrigada por tudo.

Beijão.

Unknown disse...

Isa

Também reagi assim da 1ª vez que aconteceu isso aqui no blogue.

É muito divertido.

Fada Moranga disse...

Astrid , há fadas que nascem como o azeite - com grandes apertões!
:-))))

O sofá verde... Já foi há algum tempo! O tempo aqui passa a correr!

Melhor bebermos um chocokid!

Unknown disse...

Isa

Antes que me esqueça mais logo, fica já o meu muito obrigado por ter estado aqui animada e a participar nesta festa. você tem sido insuperável. que bom.

MUITO OBRIGADO

Gonçalo Carito disse...

Que grande festa que aqui vai!

Isa Grou disse...

Astrid,

Estou muito feliz.........uma experiência única.......
AMO TODOS VOCÊS.

Fada Moranga disse...

Isa, isto e que é festa rija!!!
Já viu o que conseguiu, viu?
Mais uma vitória sua! :-)))



António, há aí alguma história por contar? Tenho vaga no meu consultório... ;-)))

Sim , o resto da família nem percebia o que eu dizia às vezes sobre a minha irmã. Um dia hão-de perceber tudo.

Unknown disse...

Isa

Para não 'perder' esta entrevista tem 2 possibilidades:

1) Ou reproduz no seu blog.

2) Ou faz um link especial para este post.

Assim, os seus leitores poderão conhecê-la melhor.

Unknown disse...

Fada

Não tenho nenhum história especial para contar para além do muito que tenho falado de mim, por aí.

Mas a 'morte' sempre esteve por perto.

Unknown disse...

Já não há sol. Vou escovar o Tibério e já venho.

Isa Grou disse...

António,

Você terá de me "aguentar", pois eu é que tenh que te agradecer, vou te agradecer sempre, te agradecerei eternamente por tudo o que está me proporcionando.

MUITO, MUITO, MUITO OBRIGADA!

Christiane disse...

Meu amigo Antônio

hahahahahaha

Há muitas... (suspense...)

muitas.... (suspense...)

muitas.... (suspense...)

coisas que você não sabe sobre mim.....

Não sou só urano em libra na casa 8... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

(NÃO RESISTI À BRINCADEIRA!!!!!!!!!!!) KKKKKKKKKKKKKKKKKK....

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ABRAÇÃO!!!!!!!!

CHRIS :P

MARCELO DALLA disse...

Queridos, preciso me ausentar um pouco dessa festa animadissima! Mais tarde eu volto. Isa, foi um grande prazer, nossa troca crescerá depois de hoje, com certeza. Super bjo

Unknown disse...

Isa

Vou explicar um pormenor sobre as festas das entrevistas aqui no Cova do Urso.

Quando preparo uma entrevista, também preparo o post seguinte, que publico entre 20 a 24 horas depois de publicada a entrevista.

As entrevistas, o máximo que ficam no topo da página do blogue são essas horas.

Porque faço isso?

São posts de energia muito concentrada, como está a acontecer hoje, também.

Como é uma energia muito positiva e curadora e todos aproveitamos para soltar a nossa criança interior, tenho para mim que essa energia não deve ficar exposta demasiado tempo.

Dá lugar a um recolhimento e assim, a energia positiva mantém-se, solidificam-se os nossos relacionamentos e seguimos em frente.

Quando publiquei as primeiras entrevistas eu não percebia isso.

Isto, para lhe dizer, que amanhã, quando acordar, já vai encontrar a sua entrevista mais cá em baixo. Não fique surpreendida, só isso.

Não significa falta de respeito, nem falta de carinho.

Todas as entrevistas são muito energéticas.

Beijo

MARCELO DALLA disse...

230 comentarios!!!!

Isa Grou disse...

António,

Amanhã mesmo farei um link especial e com muito carinho, e deixarei lá no meu espaço para que todos possam acessar e apreciar! Obrigada.

Unknown disse...

Isa

Boa decisão.

Astrid Annabelle disse...

Isa e António!
Preciso sair um pouco pois irei à casa da minha filha.
Quando chegar por lá voltarei se Deus quiser...Ele há de querer...
Por ora deixo um beijo agradecido à todos por mais esta festa de confraternização. Um sucesso como sempre. Com toda a certeza a Isa não irá se esquecer desse dia!
Espero ainda retornar para brindar também com a Maria Paula!
Até mais tarde então...
Astrid Annabelle

Isa Grou disse...

Marcelo,

Muito obrigada pela sua presença aqui, viu!

Beijão.

Unknown disse...

Marcelo

237 = 2 + 3 + 7 = 3

Unknown disse...

Astrid

Até mais tarde, ou então até amanhã. Como eu sou de me deitar cedo e temso estas 4 horas de diferença, o mais certo é ser até amanhã, para finalizarmos a festa. :)

Unknown disse...

marcelo,

Muito obrigado pro sua participação. Foi excelente.

Isa Grou disse...

Astrid,

Com certeza é um dia inesquecível.......e assim será para sempre na minha memória.
Vá com Deus e até mais tarde.

Um grande beijo e obrigada!

Isa Grou disse...

António,

Quanto ao pormenor que você me explicou........... fique tranquilo que eu entendo perfeitamente, viu!

A energia tem que circular, não deve nem pode ficar parado, estagnado.......

Marta Furtado disse...

Boa noite António Rosa.
Intrometo-me neste post para lhe dar a conhecer a Bubok, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. O processo é muito simples e o controlo está sempre nas mãos de quem publica. Depois de milhares de livros publicados em Espanha, este projecto está agora disponível para os autores portugueses em www.bubok.pt.
As suas ideias, com a sua forma de as escrever e com controlo absoluto do processo editorial. Pode até publicar uma selecção dos textos que escreve neste Blog, para os seus leitores.
A Bubok disponibiliza os seus livros em E-Book e em papel por um serviço Ecológico de Print On Demand, em que cada livro é impresso por encomenda e, por isso, sem excedentes.
A nossa prioridade é o autor. Em www.bubok.pt é você quem define o processo editorial da obra e, para além de publicar as suas ideias facilmente, recebe 80% dos lucros das vendas.
Ficamos à espera da sua visita em www.bubok.pt.
O seu livro está nas suas mãos. No entanto, se precisar de algum esclarecimento, não hesite! Estou disponível para qualquer dúvida que possa surgir: marta.furtado@bubok.com

Maria Paula Ribeiro disse...

Amigos

voltei, mas vou ter cá uma trabalheira para ler isto tudo!!!!!!!

Cum caneco mesmo!!!!!!!

Até já!!!!!!!!

2 páginas???????

Cum Caneco!!!!!!!!!

adriana disse...

Que linda festa!
Estava lendo todos os posts...
Affe!
E bem regada a petiscos e chocokid...

princesaesquimo disse...

Olá Isa e António

Que bela entrevista e que merecida homenagem António, a Isa é muito especial.

Por causa disso trago aqui bolo de mel e um vinho Madeira para celebrarmos eheh

Bem! E hoje temos sofás a dobrar! Que maravilha!

Beijinhos

Isa Grou disse...

Maria Paula!

Que bom que agora chegou para ficar!
Boa leitura!!! *rsrs
Até mais...
Estou te esperando para abrir o champagne para você!!!

Isa Grou disse...

Olá Samsara,

Que bom que veio!
Muito obrigada pelas palavras, viu!

Bolo de mel e vinho Madeira???????? QUE DELÍCIA!!!

Então... "bora" para a festa!

Isa Grou disse...

Então por isso sumiu Adriana!!
Que bom que voltou.....

Unknown disse...

Vou ausentar-me um bocadinho, mas por volta das 22:30 venho cá para me despedir de todos. Até já.

Maria Paula Ribeiro disse...

Bem....

Só ainda vou no queijo de pão!!!!!! E eu a "morrer" de fome, não vale... vou atacar nas bolachas!!!!

Fada Moranga disse...

Ai PatSam! Bolo de Mel e vinho da Madeira...kabom!!! :-)))

Isa Grou disse...

António,

Até mais tarde então...

Isa Grou disse...

Maria Paula,

Aqui no Brasil se fala "pão de queijo".......é muito bom!!!
Tem aí em Portugal também???

Isa Grou disse...

Você viu que delícia o que a Sam trouxe Fada??

Gonçalo Carito disse...

Venho-me despedir Isa desta linda festa, muito especial sem duvida... tantos comentários e tanta energia positiva. Um grande viva a todos os intervenientes por esta corrente linda.

Um brinde tchim tchim a todos e em especial a Isa e ao António, os 2 grandes intervenientes.

Isa Grou disse...

Guntty,

Muito obrigada por tudo......por suas palavras, por sua presença aqui neste dia tão especial e pela sua amizade!

Um brinde a todos nós!!!!!!

Beijos.

Christiane disse...

Uau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eta festa animada!!!! Cheguei com as meninas... Elas ganharam dois peixes... hehehehe....

Vou cuidar da turma e já voltamos...

Beijosssssssssssss

Fada Moranga disse...

Isa, com jeitinho vai chegar aos 300! ;-)

adriana disse...

Então,
Vamos buscar os 300!
;))

Unknown disse...

São horas de desligar o meu computador e descansar um pouco.


A todos,

Muito obrigado por terem vindo e animado a festa. São impressionantes, meus amigos.



À Isa,

Mais uma vez, muito obrigado. Foi uma anfitriã perfeita. Não vou esquecer o dia de hoje.



Beijos e até amanhã de manhã.

Adelaide Figueiredo disse...

Fada,

Estive à espera do Chocokid para o lanche, mas já percebi que a internet fez partida. Bebe-se agora que também não cai mal.

A festa está optima, mas eu tenho de sair.

Vou desejar a todos um resto de serão divertido.

Isa, foi um prazer estar na sua festa.

Beijos xau

Maria Paula Ribeiro disse...

Cheguei, Isa,

Li tudo, mas curioso. Não resisti a tanta comida, e tive de tirar umas alheiras do frigorífico, :-)
E para pena minha não ter aqui sardinhas doces (doce típico de Trancoso!)

Isa mereces esta festa, porque tu és mesmo especial. Não é pela deficiência, não. Pela tua maneira de viveres a vida e como o disseste há pouco tempo, porque enfrentes seja o que for, com um desafio! Seja ele qual for. És uma desafiadora nata e poderes partilhar isso com todos, é sinónimo de humildade, de amor e de gratidão tua pela vida!

Vou-te confessar uma coisa: não gosto de "aves" no consultório. Nunca gostei nem eu terei aves. Nunca em cativeiro, por maior que seja grande a gaiola, ;-) Sabes porquê????

Porque voar, é algo divino, onde a liberdade não tem espaço, tempo, limitações, e onde nos encontramos mais perto de Deus.

Amo ver uma ave a voar...

Por isso amiga, continua a voar alto na vida... voa voa! -)

Agora sim e antes de ir deitar:

TCHIM TCHIM CHAMPANHE!!!!!!!

Um grande e caloroso abraço

adriana disse...

Queridos Isa e António,

Obrigada por mais um dia de festa!
Esteve delicioso.
Amanhã passo aqui para mais um pedacinho.
Isa, aproveite esta energia... é especial!
Parabéns!

Isa Grou disse...

António,

Obrigada por tudo, tudo.

Boa noite........bom descanso e até amanhã.

Fada Moranga disse...

Adelaide, pois... Se calhar tenho que enviar umas caixas de Chocokid para o meu fornecedor de banda larga :-))

Agora está tudo a correr bem, para fazer o 300!

Isa Grou disse...

Adriana querida,

Muito obrigada pela companhia no dia de hoje, viu!

Grande beijo.

Fada Moranga disse...

Sim Maria Paula, a Isa +e muito especial! Não é qualquer pessoa que gera uma movimento destes...
Concorda Isa? :-)

Maria Paula Ribeiro disse...

Fada,

Gostei da tua história sobre a tua irmã.
Entendo-te cada vez mais...
Grande Fada.

Isa Grou disse...

Maria Paula querida!

Muito obrigada pelas palavras, muito obrigada pelo carinho, muito obrigada por tudo, viu!

Eu também não gosto de ver as aves em cativeiro........aliás NENHUM animal em cativeiro.

bom descanso.
Grande beijo.

Isa Grou disse...

Fada,

Não seja modesta, pois este movimento só existe também graças a todos(as) vocês.

Fada Moranga disse...

Maria Paula, bem hajas minha vet!
A gente cá se compreende, verdade? ;-)

Quantos cm coseste hoje?

Fada Moranga disse...

Isa, agora é a minha vez: não seja modesta! :-))))

Mas tem razão, o Chocokid também ajuda!

Isa Grou disse...

Maria Paula,

Desculpe minha ignorância, mas o que significa "alheiras"?

E nunca comi "sardinhas doces" (doce típico de Trancoso!)........deve ser muito bom, não?

Maria de Fátima disse...

Olá António e Isa parabéns pela linda festa.Estou novamente de férias e por isso só apareço agora.Estive a ler todos os comentários.Mas que belas conversas vão por aqui.
@Marcelo cá em Portugal diz-se guarda chuva, só em Lisboa é que se diz chapéu de chuva.Quanto aos pastéis de bacalhau só em Lisboa é que dizem assim, cá no Porto dizemos bolinhos de bacalhau.
@Fadinha fiquei emocionada ao ler o teu testemunho.Bem hajas por seres como és.
@Samsara não gosto de bolo de mel, mas gosto do vinho Madeira.
@Isa em Lisboa há os pastéis de Belém, no Porto há os pastéis de nata.São parecidos e para mim são todos uma delícia.
Um brinde a todos os amigos e em especial à Isa e ao António.
Beijocas grandes e fofas para todos.

Isa Grou disse...

Maria de Fátima!

Que bom que veio!
Você viu que "bate-papo" mais gostoso e lindo!!!
Obrigada pelas suas palavras, querida!

Beijos.

Fada Moranga disse...

Oh Maria de Fátima! Bem hajas! :-))
Já tinha pensado por onde andarias... Descansa bem e diverte-te!
Beijos***deFada

Fada Moranga disse...

Isa a alheira é uma espécie de chouriço feito com carne de frango, especiarias, gorduras... A Maria Paula percebe melhor do assunto. Eu conheço melhor o bolo de mel! ;-)

Maria Paula Ribeiro disse...

Alheiras,

É um tipo muito peculiar de fumeiro.

Um enchido com diversas carnes cozidas, depois são misturadas com pão (muito pão), condimentos, e enchidas em tripa de porco (tratada claro).

Vai à secagem à lareira, durante cerca de 10-15 das, depende.

Podem ser comidas, cozidas, fritas ou cruas(esta eu não gosto)

;-)

Maria Paula Ribeiro disse...

Fada, não fora muito.

Digamos que o que retirei era comprido,
(uns 25-30cm) lol
;-) Jinhos

Maria Paula Ribeiro disse...

Isa,

Quando puderes:

http://bandarravet.blogspot.com/2008/11/alheira-de-soja-e-sardinhas-doces.html#links

;-) fui buscar o link, numa altura em que o Mestre António andava a queimar panelas ao tentar cozinhar, lol lol

Fada,

Quando vieres a Trancoso, é prato obrigatório!!!!!!!!!

Isa Grou disse...

Maria Paula, Fada,

Entendi.......acho que é mais ou menos como a linguiça-defumada daqui.........será?? *rs
Obrigada pela explicação, viu!

Vocês repararam nos comentários?
Acho que o meu....VIU!........vai "pegar" *rs

Lucília Benvinda disse...

Cheguei agora a casa e fiquei pasmada com tanto comentário!!!

Tu quando fazes 'festa', António, não fazes por menos: eles são pasteis de Belém, champanhe, chocapics, cachorros 'frios', goiaba, amor e muito energia, eu sei lá que mais... teria de ficar um tempão a ler o que cada um vai saboreando por aqui!?

Bem, eu sirvo-me de uma cerveja sem álcool com sabor a limão. Ai que sede!!! Comi umas pataniscas de bacalhau, tenho a boca seca.
Já sei que a Astrid vai já correndo à geladeira buscar uma. Obrigada, amiga.

Com que então eu ando escondida num castelo encantado!? Tenho uma brincolândia no coração, é verdade.

Diverti-me muito, viu Isa?

Beijos e mais beijos... (cuidado com o hálito a vinho meio seco de Ponte da Barca)

Lucy

Fada Moranga disse...

Ai Maria Paula, pela minha saudinha, alheiras é que não! É muito saboroso mas isso não me cai nada bem. Uma prima minha é doida por alheiras e uma vez fez-me uma de propósito a achar que eu ia adorar... Epá para mim não dá. Eu é mais couves!

Já as sardinhas doces, podem ser! :-)))

Maria Paula Ribeiro disse...

Isa,

Tenho de ir. :-)

Adorei a tua entrevista, a tua festa, tudo.
Faz-se parte do anel, e fico honrada!

TCHIM TCHIM Champanhe!

Um grande beijo

Isa Grou disse...

Maria Paula,

Obrigada e um grande beijo para você.

Isa Grou disse...

Lucy,

Você viu que coisa fantástica?
Com tantas opções de guloseimas........como diz a Fada........."muito chique",não é mesmo?! *rs

Obrigada por voltar Lucy!

Um beijo agradecido.

Fada Moranga disse...

Isa, chique mesmo!
Tenho ouvido falar muito das sardinhas doces de Trancoso... Já imaginou peixinho doce? Maravilha! :-)

Isa Grou disse...

Fada,

Tem razão........faltou apenas as sardinhas doces.*rs

Fada Moranga disse...

Isa olhe aqui a receita das Sardinhas Doces:

http://www.netsigma.pt/drabi/info_divulg/agro_florestal/p_q_bi/sardinhas_d_trancoso.asp

"... As sardinhas de Trancoso,
São melhores que as do mar,
Seu recheio é saboroso,
São doces ao paladar!..."

Parecem esturricadas mas devem saber muito bem!

Fada Moranga disse...

Fica aqui para toda a gente:



Sardinhas Doces de Trancoso

Ingredientes:

Massa
500 g de farinha
10 colheres de sopa de azeite
2 ovos
1 chávena de água
Sal

Recheio
400 g de açúcar
100 g de amêndoa ralada
10 gemas
2 dl de água

Cobertura
4 colheres de açúcar amarelo
2 chocolates de cobertura
2 colheres de sopa de margarina
Óleo
Açúcar para polvilhar
Canela


Modo de preparação:

Põe-se o azeite a ferver, retira-se do lume e deita-se sobre a farinha que já se encontra numa taça. Mexe-se bem, junta-se o ovo e continua a bater-se.

Pouco a pouco vai-se juntando a água até se obter uma massa que se possa tender. Deixa-se ficar tapada durante algum tempo.

Entretanto, deita-se o açúcar e a água num recipiente, leva-se ao lume e ferve durante alguns minutos. Fora do lume adicionam-se a amêndoa ralada e as gemas previamente bem batidas, tendo o cuidado de deitar as gemas muito devagar e mexendo sempre. Mexendo-se, volta ao lume, e retira-se logo que levantar fervura.

Estende-se a massa com o rolo, coloca-se um pouco de recheio afastado das extremidades, dobra-se a massa de modo a cobrir o recheio e formam-se as sardinhas. Estas vão-se fritando, rapidamente, em óleo bem quente, à medida que se vão tendendo.

Por fim, derrete-se o chocolate, a margarina e o açúcar em banho-maria. Passam-se as sardinhas por este preparado e, também, por açúcar e canela.

Isa Grou disse...

Fada,

Não consigo abrir o link que me passou.........

Aforei que mandou a receita, mas acho que vou ter que "arrumar" alguém para prepará-las para mim...... parece muito bom! hummmmm

Isa Grou disse...

Muito obrigada Fada!!!

FadaMoranga disse...

Isa agora reparei que o link ficou cortado...Oops!

http://www.netsigma.pt/drabi/info_divulg/agro_florestal/p_q_bi/sardinhas_d_trancoso.asp

Agora está correcto. :-))

FadaMoranga disse...

Estou a ver que faço copy paste do link correcto e ele aparece cortado, afinal não fui eu!

http://www.netsigma.pt/drabi/
info_divulg/agro_florestal/
p_q_bi/sardinhas_d_trancoso.asp


Isa, copie este endereço para word, sem espaços e depois faça paste no Google a ver se consegue ver as sardinhas...

FadaMoranga disse...

Isa, vou pra dentro!

Foi um prazer estar consigo!
Parabéns pela entrevista e por este belo convívio!

Amanhã o António remata os 300 :-)

Durma bem, bons sonhos e beijos***de Fada

Isa Grou disse...

Fada,

O segundo link que você me mandou, está okay e já estou lendo....OBRIGADA!

Muito, muito obrigada pela agradável companhia, viu!
Foi um imenso prazer para mim.

Boa noite e até amanhã!
Grande beijo.

silvia dutra disse...

Isa
Parabéns pela entrevista e por ter feito tantos amigos em Portugal e no Brasil com suas mensagens de fé e otimismo. Sorte, saúde e paz.

Isa Grou disse...

Silvia!

Muito obrigada por ter vindo, viu!
Você não faz idéia de como me deixou feliz!!
OBRIGADA também pelas suas palavras!

Beijos.

Isa Grou disse...

António!

Este comentário de nº 300 faço questão que seja para você, meu amigo!
Minha eterna GRATIDÃO à você!

Um brinde à António Rosa!!

Grande beijo e até amanhã.

Pousada Acqua Flats Ubatuba disse...

Olá António, olá Isa!

Aqui é a Ana Luiza, filha da Astrid...

Isa, vim prestigiar este acontecimento que está sendo a sua entrevista e sinto, cada vez que conheço e observo mais este círculo de pessoas que são vocês, interligados pelo amor e pela fé em Deus e na Vida, que o ser humano realmente é belo.

Digo isso, porque vejo em seu exemplo de vida, particularmente, um feixe de luz fortíssimo, iluminando a vida de tantas outras pessoas, a despeito de suas limitações. Se um ser humano é capaz disso, ainda que seja um entre tantos, ele representa-os e mostra do que são capazes.

Como você, Isa, creio que todo o ser humano detém esta força, e é muito egoísmo nosso quando desistimos antes mesmo de tentar.

Que Deus te ilumine cda vez mais, para que você possa causar em milhões de outras pessoas o que causou em mim quando encontrei-me com a sua existência.

António, qualquer comentário meu sobre a sua iniciativa seria insuficiente, e também não há como elogiá-las, porque elas são muito maiores que um elogio. Obrigado por espalhar a sua alegria pelo mundo, e por compartilhar e reconhecer também a luz de outras pessoas, tão importantes para o nosso mundo quanto você.

Muitos abraços!

Unknown disse...

Acordei à pouco e não resisti vir aqui ler o que se passou durante a noite. Não param, mas conseguiram que chegassemos a mais de 300.

Linda festa.

Obrigado a todos.

beijos

Astrid Annabelle disse...

António e Isa!
Acabei de acordar...é de madrugada ainda mas perdi o sono...vim ver como foi o final do dia ontem e fiquei feliz com as trezentas e duas postagens!!!
Este,303....se ninguém postar no meio...
Que festa meus amigos!
Valeu muito.
Parabéns aos dois por tanta alegria...
Até minha filha andou por aqui!!!
Viu Isa, eu comentei com ela sobre sua entrevista!
Qualquer dia desses precisamos nos encontrar de fato, ao vivo...
Bem António, mais tarde eu volto.
Viva a festa!!!

Marisa Borges disse...

Bom dia amigos!!!

Isto é que foi uma festa animada e cheia de boas conversas variadas, cruzadas, às gargalhadas e muito aloucadas rkrkrkrkrk

Mais uma vez foi uma prazer estar aqui e poder comungar desta energia tão especial que o António oferece e os seus convidados permitem que aconteça.

Lindo.

A Todos e em especial à Isa uma beijoca maravilhosa

adriana disse...

Bom dia a todos!
Passei para ver o fim da festa.
Foi uma delícia mesmo!
Que bom!
Isa deve ter dormido com o coração quentinho!
Até a próxima!

Isa Grou disse...

Olá Ana Luiza!

Muito obrigada por ter vindo e pelas suas palavras, viu!

Beijos.

Isa Grou disse...

António,

você viu que lindo???
E você meu amigo, foi o "escolhido" (por mim) para fechar com a "chave de ouro" ontem, Nº 300!
Obrigada!!

Beijos.

Isa Grou disse...

@ Astrid,
@ Shin Tau,
@ Adriana,

Foi um dia maravilhoso e inesquecível para mim (com certeza ficará para todo o sempre na minha memória).
Muito obrigada pelo carinho e companhia no dia de ontem, viu!

Grande beijo.

Anónimo disse...

Querida Marisa, parabéns pela entrevista.
Beijinhos
Tânia Regina (tanians...)

Isa Grou disse...

Olá Tânia!

Mas que surpresa agradável!
Muito obrigada, viu!

Beijão.

Mentuhenhat disse...

Namasté!

E que posso eu dizer sobre este gesto, maravilhoso?... Penso que este já o diz por si mesmo... e é simplesmente único...

Obrigado ao Cova do Urso e à Isa Grou... Que a Luz continue a brilhar sempre cada vez mais para vocês e para todos que aqui passam...

O meu Abraço de Luz!...

Isa Grou disse...

Olá Mentuhenhat,

E eu te agradeço por ter vindo... OBRIGADA!

Abraço.
Namastê.

Unknown disse...

Peço licença a você - António Rosa, José - para deixar aqui algumas palavras sôbre esta entrevista com minha querida Marisa, conhecida por todos por Isa Grou.
Posso dizer que tenho o privilégio de conhecer esta grande e meiga mulher, ao vivo e a cores. Cores sim, porque esta figura ímpar, afirma que antes ela via o mundo em preto e branco, ou seja recheado de compromissos e rotinas corriqueiras de um cotidiano intenso, mas com poucas oportunidades de apreciar as belezas mais simples e profundas da vida. Hoje ela vê as cores de um Universo infinito de potencialidades.
O que mais me impressionou nesta entrevista foi o fato de poder distanciar-me da entrevistada e notar que quanto maior a distância, mais se pode avaliar a dimensão da sua missão.
Estão - ela, você facilitador desta ponte e todos aqueles que celebram este momento - de parabéns por estarem consolidando potenciais humanos fundamentais para a nossa verdadeira razão de ser: A Arte de Cultivar o AMOR.
Carlos - Atibaia - Brasil

Hazel Evangelista disse...

Gostei muito da entrevista da Isa.
Tenho pena de não ter podido participar na festa!

Só me resta dar parabéns à Isa e ao António por mais um raio de luz lançado no Universo, produzido com tanta boa energia junta.

Beijos mágicos

Unknown disse...

Carovipac

Carlos,

Apreciei muito o seu belo testemunho. A Isa é uma mulher muito especial. Veja-se só a quantidade de comentários maravilhosos sobre ela.

Abraço

Unknown disse...

Hazel

Depois da sua entrevista, esta foi a segunda conseguir dar a volta à página dos comentários. Simplesmente, uma energia muito especial. Abraço e muito obrigado.

Hazel Evangelista disse...

António:

De tal maneira que tinha vindo aqui ver se alguém tinha respondido ao meu comentário e não o encontrei. Pensei: "Ora bolas, o comentário que fiz não foi publicado; devo ter carregado em cancelar sem querer. Tenho que voltar a escrevê-lo mais tarde".

E só agora me apercebi de que afinal o comentário entrou, quando a Marisa comentou lá na Casa Claridade a agradecer por ele.

Foi então que se fez luz nos meus neurónios entorpecidos; os comentários alongaram-se por várias páginas!

Grande Isa!

Unknown disse...

Hazel

:)))))

A cada 200 comentários a página dá a volta. Isso é muito divertido. Aprendemos todos com a sua entrevista.

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 318 de 318   Mais recente› Mais recente»

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates