Lua Nova de Balança / Libra, no dia 5 Outubro 2013, às 1h33, hora de Lisboa [TMG], no grau 11º56'

30 de setembro de 2013 ·

Neste mapa só deixei os planetas que a Lua e o Sol fazem aspectos no
exacto momento em que for 'Lua Nova' - 5 Outubro 2013,
às 1h33, hora de Lisboa [TMG], no grau 11º56' de Balança / Libra
Clique no mapa para o aumentar e ver melhor.

Em termos precisos, quando falamos de Lua Nova referimo-nos à fase que ocorre quando a Lua se encontra entre a Terra e o Sol, e está portanto em conjunção com o Sol, se visto a partir da Terra, como é o caso. Nesta altura, a face escura (não iluminada) da Lua está virada quase directamente para a Terra, de modo que não é visível a olho nu.

A Lua Nova no seu sentido original marca o início do mês em calendários lunares, como, por exemplo, os seguintes calendários: o muçulmano, os lunissolares, o judaico, o hindu e o calendário budista. Se pensarmos um bocadinho e atendendo ao conjunto destas religiões envolvidas nestes calendários, estamos claramente a falar que a maior parte da humanidade neste planeta «sabe» o que é a Lua Nova.

Chama-se «lunação» ao período de 29 dias e algumas horas (é variável) entre dois inícios lunares, ou seja, entre duas Luas Novas. Portanto, no dia 5 Outubro próximo iniciaremos a 'lunação' de Balança/Libra, que neste ano, apresenta características especiais.

Como já tive oportunidade de escrever antes, cada Lua Nova é um «Dia de Poder». É o dia em que as energias do cosmos dão um impulso mágico a que os nossos desejos de alma se tornem realidade. Estamos preparados para manifestarmos, em consciência os desejos da nossa alma? Ou andamos confusos e 'achamos' mesmo que a nossa alma a única coisa que quer é um Bugatti Veyron Supersport, que custa a bagatela de quase 3 milhões de dólares americanos?

Apesar de ser um carro lindíssimo e muito caro, a verdade é que esta Lua Nova dá-se no signo de Balança / Libra e, no mínimo podemos dizer que nas semanas seguintes sentiremos um fascínio especial pela harmonia, o tacto, a justiça, a relação com as pessoas, o equilíbrio, a imparcialidade, o amor e o aumento de uma vontade de ter parceria. 

Falei em 'parceria'? Sim, falei. Esta é a Lua de Balança / Libra, a dos amores equilibrados, quer nos relacionamentos, quer no campo profissional ou académico e no social, também.

Iremos reparar que começamos a prestar mais atenção às pessoas ao nosso redor, ao nosso parceiro na vida, aos nossos parceiros de negócios, de emprego, familiares e amigos. E, sobretudo, muitos de vocês, queridos leitores, poderão perceber que essa atenção dada às coisas que lhes são dadas viver, não parte de «si». Não parte de «mim». Há um 'Outro' aqui dentro de mim e de ti que, claramente está à procura de ser feliz com os outros seres. Essa é a vontade da nossa alma. A busca da compatibilidade para o amor e a paz.

Tenho que parar um bocadinho nesta Lua Nova de Balança / Libra em 2013, no dia 5 Outubro 2013, às 1h33, hora de Lisboa [TMG], no grau 11º56'. Por ter um enorme simbolismo de, em meu entender, não poder ser vista isoladamente, apenas como Lua Nova, ou seja a conjunção entre o Sol e a Lua.

Porque, simplesmente, a Lua Nova de Balança / Libra deste ano, acompanhada do respectivo Sol, farão poderosos aspectos a vários planetas do zodíaco, transmitindo-nos uma mensagem várias oitavas acima de uma Lua Nova comum. Assim [pode acompanhar vendo o mapa astrológico desta Lua Nova]:

1) - Faz uma semi-quadratura a Vénus, a exigir que não sejamos levianos nos nossos relacionamentos. No mínimo, o Amor tem que estar presente. Este é um dos desejos das nossas almas: sentir e viver o Amor.

2) - Esta Lua Nova mais o Sol fazem um saudável semi-sextil a Saturno, ou seja, estando de bem com a vida, não necessitamos daquelas regras pesadas típicas de Saturno.

3) - É uma Lua Nova e Sol com uma oposição a Úrano, manifestando claramente uma vontade da vida acontecer, de se seguir em frente, de não ficarmos parados, nem cristalizados na vida. Mexa-se. Faça. Siga caminho.

4) - Também há uma pesada quadratura a Plutão, tornando esta Lua Nova, absolutamente possessiva. A aprendizagem com este aspecto de Plutão é muito simples - entregarmos ao céu a nossa 'vontade'. Não vale a pena tentar controlar nada. Com ir trabalhar, cumprir o que lhe compete e pagar as suas contas já tem muito com que controlar. Deixe o marido, o namorado, o noivo ou o ficante em paz. Ame-o para poder ser amada.

5) - Quase que termino lembrando que é uma Lua Nova muito curadora, pois neste caso faz um aspecto importante a Quíron. Chama-se a este aspecto 'quinqúncio' [150º]. Este quinqúncio ou quincôncio ou ainda inconjunção, representa uma «desarmonia que gera um incómodo leve mas constante e enervante, como um problema com o qual tem que se lidar mas cuja solução continuamente escapa» [Celisa Beranger]. Basicamente, com este aspecto, a Lua Nova pretende passar-nos a ideia para estarmos atentos ao nosso crescimento interior, reduzindo e suprimindo as atitudes ineficazes que atrapalham o nosso crescimento. Quíron não é um planeta espiritual, como tanto gostam de fazer crer: para mim, é apenas o planeta que se encarrega do «como fazer»: como fazer para escutarmos a nossa alma. Solucionemos rapidamente a nível mental e psicológico tudo isto e lá ao fundo de nós mesmos encontraremos a cura. Somos capazes de corrigir as nossas própria imperfeições internas, aceitando-nos e amando-nos?

6) - Mesmo a finalizar os aspectos que a Lua Nova de Balança de 2013, não nos esqueçamos que faz um «quintil» à Parte da Fortuna. É um aspecto criativo, luminoso e até se diz que quem nasce com 3 ou mais «quintis» ou «quintiles» terá uma vida facilitada e iluminada. Este aspecto à Lua Nova é muito positiva, como se nos aproximássemos do nosso 'potinho de ouro'. Caro leitor, não interprete este potinho como se fosse de ouro mesmo, pois é bem mais complexo que isso: é o processo alquímico de transformarmos dentro de nós a matéria em bruto em algo mais cristalino. Espero ter conseguido passar esse Conhecimento.

Os leitores com profundos conhecimentos de astrologia já perceberam que se mais acima narrei dois aspectos: a oposição a Úrano e a quadratura a Plutão a partir da Lua +  Sol, basta olhar para o mapa e  notarmos que Úrano faz uma quadratura a Plutão. Assim sendo, estamos perante aquilo que se conhece como «quadratura T». Muitos de nós temos andado a falar no significado de nos últimos 2 anos ter havido uma quantidade pouco normal de «quadratura T», sobretudo as ligadas à enorme quadratura entre Úrano e Plutão, cujo tema vem sendo estudado demoradamente [apenas dois exemplos meus, no 'Cova do Urso' - aqui e aqui]. É uma situação que se arrastará até 2015.

Confesso que já me perdi um bocado neste texto, pois apenas queria dizer que esta Lua Nova vem apontar-nos o caminho: o da leveza e não o da violência como tem acontecido por todo o mundo e, também nos relacionamentos pessoais. Quem se atreve a dizer que não exerce o poder sobre alguém? Estamos a falar de uma situação [Lua + Sol + Úrano + Plutão]: há aqui algo que se opõe à rotina e à disciplina; existe uma permanente falta de moderação acompanhada de impaciência. A aprendizagem é essa mesma: ser livre e feliz, sem complicações desnecessárias. À boa maneira de Balança / Libra.

Certifique-se que aproveita o poder astrológico do dia de Lua Nova para deixar claras as suas intenções. O melhor é escrevê-las, à mão, em papel. Faça os rituais que costuma fazer. Invoque os seus anjos, druidas e guias e fale com eles. Sobretudo, fale consigo próprio/a, com aquele ser invisível dentro de si, daquele 'Outro' que mencionei mais acima e que apenas está à procura de ser feliz com os outros seres. 

Fixe, por favor, este pensamento: 

O sentimento é de beleza e faz aumentar a estética na nossa vida. Sejamos felizes. Consegue?

Passem bem.
30 Set 2013



.

22 comentários:

Anónimo disse...
30 de setembro de 2013 às 18:12  

Obrigado António Rosa pelos seus posts. Anseio pela leveza e beleza que a Lua Nova possa mobilizar em mim. Aligeirar, permitir-me um folego nestes tempos de crispação. Afinal Tudo depende da nossa ilusão...
Bem haja.
MJ

lidia z disse...
30 de setembro de 2013 às 23:29  

Prezado António, aprecio muito seu blog. De outras vezes tentei, sem sucesso, lhe enviar meu comentário. Vejamos se de esta vez, consigo.
Moro no Brasil e penso que tal vez lhe interesse saber que o próximo sábado é o dia-limite para algumas situações políticas (tipo registrar partido, se filiar a um, mudar de um para outro) em vista das eleições do próximo ano.

Astrid Annabelle disse...
1 de outubro de 2013 às 12:24  

Ouvi sua voz lendo este post meu querido António...adorei e aprendi muito..como de costume, aliás!!!
Sou e serei eternamente grata por tudo o que compartilhas sobre astrologia!
Beijo grande
Astrid Annabelle

Unknown disse...
1 de outubro de 2013 às 13:16  

MJ

Os meus agradecimentos. Grande abraço.

Unknown disse...
1 de outubro de 2013 às 13:18  

Lidia z,

Muito obrigado por gostar deste blogue. Que pena não tenha conseguido aceder ao meu blogue em ocasiões anteriores. Realmente,ocasionalemente, tenho encerrado certos posts a comentários, por entender que são posts sem muito significado.

Agradeço a informação política no Brasil, mas não sei que fazer com isso.

Unknown disse...
1 de outubro de 2013 às 13:22  

Querida Astrid,

Pensei muito em si, sobretudo na maravilha que é termos uma Lua Nova no dia 5. Tudo o que vier depois estará debaixo desta influência. Fiquei bem mais tranquilo. Por isso ter feito um texto tão extenso, por ser minucioso. Mas eu sentia que tinha que dizer tudo. Ou pelo menos aquilo que entendo como tudo.

Grande beijinho~

António

sankill disse...
1 de outubro de 2013 às 18:51  

ADOREI! LEVEZA E LIBERDADE!

Taliesin disse...
2 de outubro de 2013 às 04:01  

Com um Grande Beijinho e Muito Grata pelas partilhas, sempre!
Estes aspectos casam na perfeição com a Estrela (do Tarot) desta semana.

Grata

Unknown disse...
2 de outubro de 2013 às 12:02  

Sankill

Agradecido.

:)

Unknown disse...
2 de outubro de 2013 às 12:03  

Taliesin

Outro beijinho muito agradecido.

António

MARCELO DALLA disse...
2 de outubro de 2013 às 20:18  

Sensacional, querido!!!! Não costumo dar muita atenção pros aspectos secundários e vc o faz com maestria. Aprendo muito!!! E dei boas risadas aqui com seu jeito sincero, espontâneo e bem humorado de colocar os fatos! Estou a a escrever sobre a Lua nova e vou com certeza indicar seu artigo.
Gratíssimo pela aula!!!
abraço

Unknown disse...
2 de outubro de 2013 às 22:38  

Maravilhoso artigo!! Adorei e postei no meu facebook. Conheci seu blog através do blog do Marcelo Dalla, e te amei!!! :)

Lurdes Pereira disse...
2 de outubro de 2013 às 23:17  

Obrigada, António! Esta aquariana com ascendente em balança, vai ficar atenta a esta lua nova... Um beijo no coração, Lurdes

oriondeepsky disse...
3 de outubro de 2013 às 12:16  

Mais uma vez uma delicia, saboreei cada palavrinha. Uma semana para estar atenta e um fim de semana que promete. Obrigado, pela lição de astrologia e pelas.... dicas. Um beijinho doce e suave.... chamemos-lhe "morno" de Balança

Unknown disse...
4 de outubro de 2013 às 11:51  

Marcelo,

Um comentário seu tão generoso é para mim um enorme prazer. Vou estar atento ao seu artigo, pois gosto muito daquilo que escreve. Desculpe só hoje responder, mas ontem estive todo o dia fora de casa sem acesso à net.

Grande abraço, amigo.

António

Unknown disse...
4 de outubro de 2013 às 11:52  

Silvana Amaral,

Muito agradecido pela sua generosidade.

Abraço,

A.

Unknown disse...
4 de outubro de 2013 às 11:52  

Lurdes, aquariana amiga,

Vale a pena ficar atenta. Muito obrigado.

A.

Unknown disse...
4 de outubro de 2013 às 11:52  

oriondeepsky

Sempre gentil. Muito obrigado.

A.

Vera Magalhaes disse...
4 de outubro de 2013 às 12:18  

Bom AMIGO!!!!! Brigada pela partilha!!!! mais uma vez.... abraço do coração!!!! Vera

Vera Magalhaes disse...
4 de outubro de 2013 às 12:18  

Brigada,meu AMIGO!!!!! Adorei....como sempre,mais uma partilha!!!! Abraço do CORAÇÃO....vera

Anónimo disse...
7 de outubro de 2013 às 18:20  

Que sincronicidade! Conheci agora o seu blog, Antônio! Resolvi pesquisar sobre esta lua nova, em especial, porque tive um sonho com minha avó. Há um ano e meio iniciei uma jornada em busca de mim mesma, por isso ando mais atenta aos sinais que minha alma e o universo enviam. Eu estava reunida em casa com amigos e, atipicamente, tive de me retirar para dormir. Sou sempre muito parceira, mas o sono, desta feita, venceu-me. Acho que foi o chamado de minha ancestral, pois nunca sonhei com minha avó. Foi um sonho lindo em que pude dizer a ela o quanto a achava bonita e a amava, respeitava e lhe era grata por ter concebido minha mãe. Afinal, sem elas, eu não teria chegado a este mundo... Ela não falava nada, olhando ao longe. Quando a beijei, duas lágrimas serenas escorreram em seu rosto. Acordei com sensação de leveza e muito amor dentro de mim. Agradeço a você eu compreender um pouco mais a influência que percebo dos astros sobre mim. Abraço.

Anónimo disse...
7 de outubro de 2013 às 18:24  

Ops. Desculpe-me.Não assinei a postagem. Sou a que sonhou com a avó. Rosane, leonina (passei dos 40, portanto devo ser mais geminiana - ascendente - do que leonina). Porto Alegre/RS/Brasil.

30 de setembro de 2013

Lua Nova de Balança / Libra, no dia 5 Outubro 2013, às 1h33, hora de Lisboa [TMG], no grau 11º56'

Neste mapa só deixei os planetas que a Lua e o Sol fazem aspectos no
exacto momento em que for 'Lua Nova' - 5 Outubro 2013,
às 1h33, hora de Lisboa [TMG], no grau 11º56' de Balança / Libra
Clique no mapa para o aumentar e ver melhor.

Em termos precisos, quando falamos de Lua Nova referimo-nos à fase que ocorre quando a Lua se encontra entre a Terra e o Sol, e está portanto em conjunção com o Sol, se visto a partir da Terra, como é o caso. Nesta altura, a face escura (não iluminada) da Lua está virada quase directamente para a Terra, de modo que não é visível a olho nu.

A Lua Nova no seu sentido original marca o início do mês em calendários lunares, como, por exemplo, os seguintes calendários: o muçulmano, os lunissolares, o judaico, o hindu e o calendário budista. Se pensarmos um bocadinho e atendendo ao conjunto destas religiões envolvidas nestes calendários, estamos claramente a falar que a maior parte da humanidade neste planeta «sabe» o que é a Lua Nova.

Chama-se «lunação» ao período de 29 dias e algumas horas (é variável) entre dois inícios lunares, ou seja, entre duas Luas Novas. Portanto, no dia 5 Outubro próximo iniciaremos a 'lunação' de Balança/Libra, que neste ano, apresenta características especiais.

Como já tive oportunidade de escrever antes, cada Lua Nova é um «Dia de Poder». É o dia em que as energias do cosmos dão um impulso mágico a que os nossos desejos de alma se tornem realidade. Estamos preparados para manifestarmos, em consciência os desejos da nossa alma? Ou andamos confusos e 'achamos' mesmo que a nossa alma a única coisa que quer é um Bugatti Veyron Supersport, que custa a bagatela de quase 3 milhões de dólares americanos?

Apesar de ser um carro lindíssimo e muito caro, a verdade é que esta Lua Nova dá-se no signo de Balança / Libra e, no mínimo podemos dizer que nas semanas seguintes sentiremos um fascínio especial pela harmonia, o tacto, a justiça, a relação com as pessoas, o equilíbrio, a imparcialidade, o amor e o aumento de uma vontade de ter parceria. 

Falei em 'parceria'? Sim, falei. Esta é a Lua de Balança / Libra, a dos amores equilibrados, quer nos relacionamentos, quer no campo profissional ou académico e no social, também.

Iremos reparar que começamos a prestar mais atenção às pessoas ao nosso redor, ao nosso parceiro na vida, aos nossos parceiros de negócios, de emprego, familiares e amigos. E, sobretudo, muitos de vocês, queridos leitores, poderão perceber que essa atenção dada às coisas que lhes são dadas viver, não parte de «si». Não parte de «mim». Há um 'Outro' aqui dentro de mim e de ti que, claramente está à procura de ser feliz com os outros seres. Essa é a vontade da nossa alma. A busca da compatibilidade para o amor e a paz.

Tenho que parar um bocadinho nesta Lua Nova de Balança / Libra em 2013, no dia 5 Outubro 2013, às 1h33, hora de Lisboa [TMG], no grau 11º56'. Por ter um enorme simbolismo de, em meu entender, não poder ser vista isoladamente, apenas como Lua Nova, ou seja a conjunção entre o Sol e a Lua.

Porque, simplesmente, a Lua Nova de Balança / Libra deste ano, acompanhada do respectivo Sol, farão poderosos aspectos a vários planetas do zodíaco, transmitindo-nos uma mensagem várias oitavas acima de uma Lua Nova comum. Assim [pode acompanhar vendo o mapa astrológico desta Lua Nova]:

1) - Faz uma semi-quadratura a Vénus, a exigir que não sejamos levianos nos nossos relacionamentos. No mínimo, o Amor tem que estar presente. Este é um dos desejos das nossas almas: sentir e viver o Amor.

2) - Esta Lua Nova mais o Sol fazem um saudável semi-sextil a Saturno, ou seja, estando de bem com a vida, não necessitamos daquelas regras pesadas típicas de Saturno.

3) - É uma Lua Nova e Sol com uma oposição a Úrano, manifestando claramente uma vontade da vida acontecer, de se seguir em frente, de não ficarmos parados, nem cristalizados na vida. Mexa-se. Faça. Siga caminho.

4) - Também há uma pesada quadratura a Plutão, tornando esta Lua Nova, absolutamente possessiva. A aprendizagem com este aspecto de Plutão é muito simples - entregarmos ao céu a nossa 'vontade'. Não vale a pena tentar controlar nada. Com ir trabalhar, cumprir o que lhe compete e pagar as suas contas já tem muito com que controlar. Deixe o marido, o namorado, o noivo ou o ficante em paz. Ame-o para poder ser amada.

5) - Quase que termino lembrando que é uma Lua Nova muito curadora, pois neste caso faz um aspecto importante a Quíron. Chama-se a este aspecto 'quinqúncio' [150º]. Este quinqúncio ou quincôncio ou ainda inconjunção, representa uma «desarmonia que gera um incómodo leve mas constante e enervante, como um problema com o qual tem que se lidar mas cuja solução continuamente escapa» [Celisa Beranger]. Basicamente, com este aspecto, a Lua Nova pretende passar-nos a ideia para estarmos atentos ao nosso crescimento interior, reduzindo e suprimindo as atitudes ineficazes que atrapalham o nosso crescimento. Quíron não é um planeta espiritual, como tanto gostam de fazer crer: para mim, é apenas o planeta que se encarrega do «como fazer»: como fazer para escutarmos a nossa alma. Solucionemos rapidamente a nível mental e psicológico tudo isto e lá ao fundo de nós mesmos encontraremos a cura. Somos capazes de corrigir as nossas própria imperfeições internas, aceitando-nos e amando-nos?

6) - Mesmo a finalizar os aspectos que a Lua Nova de Balança de 2013, não nos esqueçamos que faz um «quintil» à Parte da Fortuna. É um aspecto criativo, luminoso e até se diz que quem nasce com 3 ou mais «quintis» ou «quintiles» terá uma vida facilitada e iluminada. Este aspecto à Lua Nova é muito positiva, como se nos aproximássemos do nosso 'potinho de ouro'. Caro leitor, não interprete este potinho como se fosse de ouro mesmo, pois é bem mais complexo que isso: é o processo alquímico de transformarmos dentro de nós a matéria em bruto em algo mais cristalino. Espero ter conseguido passar esse Conhecimento.

Os leitores com profundos conhecimentos de astrologia já perceberam que se mais acima narrei dois aspectos: a oposição a Úrano e a quadratura a Plutão a partir da Lua +  Sol, basta olhar para o mapa e  notarmos que Úrano faz uma quadratura a Plutão. Assim sendo, estamos perante aquilo que se conhece como «quadratura T». Muitos de nós temos andado a falar no significado de nos últimos 2 anos ter havido uma quantidade pouco normal de «quadratura T», sobretudo as ligadas à enorme quadratura entre Úrano e Plutão, cujo tema vem sendo estudado demoradamente [apenas dois exemplos meus, no 'Cova do Urso' - aqui e aqui]. É uma situação que se arrastará até 2015.

Confesso que já me perdi um bocado neste texto, pois apenas queria dizer que esta Lua Nova vem apontar-nos o caminho: o da leveza e não o da violência como tem acontecido por todo o mundo e, também nos relacionamentos pessoais. Quem se atreve a dizer que não exerce o poder sobre alguém? Estamos a falar de uma situação [Lua + Sol + Úrano + Plutão]: há aqui algo que se opõe à rotina e à disciplina; existe uma permanente falta de moderação acompanhada de impaciência. A aprendizagem é essa mesma: ser livre e feliz, sem complicações desnecessárias. À boa maneira de Balança / Libra.

Certifique-se que aproveita o poder astrológico do dia de Lua Nova para deixar claras as suas intenções. O melhor é escrevê-las, à mão, em papel. Faça os rituais que costuma fazer. Invoque os seus anjos, druidas e guias e fale com eles. Sobretudo, fale consigo próprio/a, com aquele ser invisível dentro de si, daquele 'Outro' que mencionei mais acima e que apenas está à procura de ser feliz com os outros seres. 

Fixe, por favor, este pensamento: 

O sentimento é de beleza e faz aumentar a estética na nossa vida. Sejamos felizes. Consegue?

Passem bem.
30 Set 2013



.

22 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado António Rosa pelos seus posts. Anseio pela leveza e beleza que a Lua Nova possa mobilizar em mim. Aligeirar, permitir-me um folego nestes tempos de crispação. Afinal Tudo depende da nossa ilusão...
Bem haja.
MJ

lidia z disse...

Prezado António, aprecio muito seu blog. De outras vezes tentei, sem sucesso, lhe enviar meu comentário. Vejamos se de esta vez, consigo.
Moro no Brasil e penso que tal vez lhe interesse saber que o próximo sábado é o dia-limite para algumas situações políticas (tipo registrar partido, se filiar a um, mudar de um para outro) em vista das eleições do próximo ano.

Astrid Annabelle disse...

Ouvi sua voz lendo este post meu querido António...adorei e aprendi muito..como de costume, aliás!!!
Sou e serei eternamente grata por tudo o que compartilhas sobre astrologia!
Beijo grande
Astrid Annabelle

Unknown disse...

MJ

Os meus agradecimentos. Grande abraço.

Unknown disse...

Lidia z,

Muito obrigado por gostar deste blogue. Que pena não tenha conseguido aceder ao meu blogue em ocasiões anteriores. Realmente,ocasionalemente, tenho encerrado certos posts a comentários, por entender que são posts sem muito significado.

Agradeço a informação política no Brasil, mas não sei que fazer com isso.

Unknown disse...

Querida Astrid,

Pensei muito em si, sobretudo na maravilha que é termos uma Lua Nova no dia 5. Tudo o que vier depois estará debaixo desta influência. Fiquei bem mais tranquilo. Por isso ter feito um texto tão extenso, por ser minucioso. Mas eu sentia que tinha que dizer tudo. Ou pelo menos aquilo que entendo como tudo.

Grande beijinho~

António

sankill disse...

ADOREI! LEVEZA E LIBERDADE!

Taliesin disse...

Com um Grande Beijinho e Muito Grata pelas partilhas, sempre!
Estes aspectos casam na perfeição com a Estrela (do Tarot) desta semana.

Grata

Unknown disse...

Sankill

Agradecido.

:)

Unknown disse...

Taliesin

Outro beijinho muito agradecido.

António

MARCELO DALLA disse...

Sensacional, querido!!!! Não costumo dar muita atenção pros aspectos secundários e vc o faz com maestria. Aprendo muito!!! E dei boas risadas aqui com seu jeito sincero, espontâneo e bem humorado de colocar os fatos! Estou a a escrever sobre a Lua nova e vou com certeza indicar seu artigo.
Gratíssimo pela aula!!!
abraço

Unknown disse...

Maravilhoso artigo!! Adorei e postei no meu facebook. Conheci seu blog através do blog do Marcelo Dalla, e te amei!!! :)

Lurdes Pereira disse...

Obrigada, António! Esta aquariana com ascendente em balança, vai ficar atenta a esta lua nova... Um beijo no coração, Lurdes

oriondeepsky disse...

Mais uma vez uma delicia, saboreei cada palavrinha. Uma semana para estar atenta e um fim de semana que promete. Obrigado, pela lição de astrologia e pelas.... dicas. Um beijinho doce e suave.... chamemos-lhe "morno" de Balança

Unknown disse...

Marcelo,

Um comentário seu tão generoso é para mim um enorme prazer. Vou estar atento ao seu artigo, pois gosto muito daquilo que escreve. Desculpe só hoje responder, mas ontem estive todo o dia fora de casa sem acesso à net.

Grande abraço, amigo.

António

Unknown disse...

Silvana Amaral,

Muito agradecido pela sua generosidade.

Abraço,

A.

Unknown disse...

Lurdes, aquariana amiga,

Vale a pena ficar atenta. Muito obrigado.

A.

Unknown disse...

oriondeepsky

Sempre gentil. Muito obrigado.

A.

Vera Magalhaes disse...

Bom AMIGO!!!!! Brigada pela partilha!!!! mais uma vez.... abraço do coração!!!! Vera

Vera Magalhaes disse...

Brigada,meu AMIGO!!!!! Adorei....como sempre,mais uma partilha!!!! Abraço do CORAÇÃO....vera

Anónimo disse...

Que sincronicidade! Conheci agora o seu blog, Antônio! Resolvi pesquisar sobre esta lua nova, em especial, porque tive um sonho com minha avó. Há um ano e meio iniciei uma jornada em busca de mim mesma, por isso ando mais atenta aos sinais que minha alma e o universo enviam. Eu estava reunida em casa com amigos e, atipicamente, tive de me retirar para dormir. Sou sempre muito parceira, mas o sono, desta feita, venceu-me. Acho que foi o chamado de minha ancestral, pois nunca sonhei com minha avó. Foi um sonho lindo em que pude dizer a ela o quanto a achava bonita e a amava, respeitava e lhe era grata por ter concebido minha mãe. Afinal, sem elas, eu não teria chegado a este mundo... Ela não falava nada, olhando ao longe. Quando a beijei, duas lágrimas serenas escorreram em seu rosto. Acordei com sensação de leveza e muito amor dentro de mim. Agradeço a você eu compreender um pouco mais a influência que percebo dos astros sobre mim. Abraço.

Anónimo disse...

Ops. Desculpe-me.Não assinei a postagem. Sou a que sonhou com a avó. Rosane, leonina (passei dos 40, portanto devo ser mais geminiana - ascendente - do que leonina). Porto Alegre/RS/Brasil.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates