Oscar Pistorius
22 Novembro 1986
10h30
Joanesburgo, África do Sul
A hora de nascimento aqui indicada foi encontrada no site 'Astrotheme'
pelo que deve ser vista com muito cuidado e com alguma reserva.
|
Mapa natal de Oscar Pistorius
Evento
A 14 de Fevereiro de 2013 foi detido por suspeita de matar a sua namorada, Reeva Steenkamp com quatro tiros. Informações preliminares afirmam que Pistorius teria confundido a modelo com um invasor da sua casa. Supostamente os tiros teriam sido disparados por volta das 4h00 de Pretoria, pequena cidade a Norte de Joanesburgo, onde o atleta tinha a sua 'farm' [quinta], mas que a mim parece mais uma mansão. Era um namoro recente, pois tinha-se iniciado em Novembro 2012.
A 15 de Fevereiro, no Tribunal de Pretória, o atleta 'quebrou' ao ouvir o juiz Desmond Nair acusá-lo usando a frase "homicídio premeditado". Começou a chorar. "Tenha calma. Vá, sente-se", disse-lhe o Juíz Nair. O que e vai seguir é simples: ele próprio e a sua família são pessoas muito endinheiradas e tudo farão para demonstrarem a sua inocência neste processo. Para já, irão tentar que ele aguarde em casa pelo julgamento, sob o pagamento de uma alta fiança,
|
Breve biografia
Oscar [Leonard Carl] Pistorius é o primeiro atleta olímpico e paralímpico da história a competir de maneira simultânea e em igualdade de possibilidades com atletas não deficientes em nível mundial e olimpico. É conhecido como "Blade Runner" (corredor lâmina) por não ter as duas pernas e usar próteses finas feitas de fibra de carbono.
A sua participação nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 foi rejeitada pela Associação Internacional de Federações de Atletismo por considerar que as suas próteses lhe conferiam vantagem sobre os demais atletas. O atleta recorreu da decisão e em Maio de 2008 o Tribunal Arbitral do Desporto revisou a decisão. Entretanto, Pistorius mas não obteve a marca mínima que lhe exige a Associação Internacional de Federações de Atletismo para correr na prova de 400 metros.
Em 1 de Setembro de 2011, Pistorius competiu com atletas não deficientes em prova oficial válida pelo campeonato mundial de atletismo em Daegu, alcançando a fase semi-final nas prova de 400 metro rasos e no revezamento 4x100.
No dia 4 de Agosto de 2012 em Londres, Inglaterra, nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, tornou-se o primeiro atleta paraolímpico, a disputar uma Olimpíada em igualdade de condições com atletas considerados normais, alcançando a classificação para as semi-finais dos 400 metros rasos.
No dia 9 de Agosto de 2012, juntamente com a equipe de revezamento 4x400m da África do Sul, classificou-se para a final da modalidade nas Olimpíadas de Londres em 2012.
Seis medalhas de ouro [Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012], uma de prata [Londres 2012] e uma de bronze [Atenas 2004], além de várias outras medalhas dos circuitos internacionais e campeonatos do mundo. Compleição física: 1m86 e 80 kgs.
A 14 de Fevereiro de 2013 foi detido por suspeita de matar a sua namorada, Reeva Steenkamp com quatro tiros. Informações preliminares afirmam que Pistorius teria confundido a modelo com um invasor da sua casa.
O atleta Oscar Pistorius [26 anos] e a namorada. agora assassinada,
a modelo Reeva Steenkamp [30 anos].
Reeva Steenkamp
19 Agosto 1983
14h00
Cape Town, África do Sul
33 S 55 18 E 22
Que terrível retorno de Saturno, o desta jovem!
|
Oscar Pistorius no momento em que era levado pela polícia. |
Análise astrológica
Os trânsitos no dia 14 de Fevereiro mostram Saturno em Escorpião conjunto ao MC de Oscar Pistorius, a fazer uma conjunção a Mercúrio. O Mercúrio natal rege a Casa V do atleta [com Gémeos], a área que trata dos amores da nossa vida, mas também rege a Casa VIII [com Virgem] que trata dos actos violentos e da morte, entre outras sugestões. Esta conjunção Saturno - Mercúrio, sugere-me, assim, de repente, a existência de uma discussão acalorada. Quem sabe se as coisas não foram levadas a outro extremo? Com a ajuda de Neptuno, tudo é possível. Saturno rege a 12ª Casa do mapa [com Capricórnio], que nos 'fala' de assuntos não vistos pelo público, como se fossem os bastidores de um teatro. Aplicado à cena do crime, jamais se saberá, pelo menos nos próximos 7 a 14 anos, do que realmente aconteceu. Não esqueçamos que este Saturno é co-regente da 1ª Casa logo, do Ascendente, juntamente com Úrano. Deixo para o fim um outro aspecto polémico deste Saturno em trânsito. Faz uma conjunção separativa a Plutão. Não sei se deva aprofundar isto ou apenas dizer que é um dos trânsitos mais violentos do zodíaco.
Neptuno tem aqui um papel muito imporante, de solvente da realidade tridimensional. Neptuno em Peixes, a transitar pela primeira Casa do mapa, tem estado a fazer, nos últimos meses [cerca de 18 meses] uma severa quadratura ao Sol natal, em Escorpião. Quando ele afirma que pensava estar a atirar contra um intruso que estaria a invadir a sua casa, imediatamente cheira-nos a desculpa de mau pagador, mas não me surpreenderia nada que este Neptuno estivesse a fazer uma séria dissolução daquilo que é a visão tridimensional do atleta. Que não se use isto como argumento para desculpar um acto tão extremista.
Que mais nos trará este Neptuno em Peixes?
Dois planetas naturalmente violentos - Quíron e Marte -, recebem a energia de Júpiter, aumentando qualquer voltagem energética que possa ter havido. Oscar estaria ao rubro, infelizmente, para ele e muito pior que ele, a namorada, que perdeu a vida. Nada justifica o assassinato de alguém.
Tal como se apresenta o Saturno deste atleta que ficará retrógrado já em breve, e em que voltará a passar pelo seu Meio do Céu, plutão e Vénus. Ninguém sentirá qualquer misericórdia por este homem e nos próximos meses ouviremos falar que a lei sul-africana terá mão dura, até porque apresenta-se como um caso exemplar da punição sobre a prática da violência doméstica, muito frequente naquele país e em outros. Imagine-se isto num país africano em que as questões do racismo não estão curadas [nem nunca estarão], vindo de uma personalidade mundial na área do desporto.
Aguardemos calmamente qual será a sentença que lhe irão atribuir.
Publicidade retirada à pressa
Anúncios de cobertura televisiva do Oscar com Pistorius foram vistos sendo
retirados em Joanesburgo no dia em que se soube deste terrível acontecimento.
O mesmo aconteceu com a publicidade da Nike na internet: foi imediatamente removida.
Abaixo: a casa de Oscar Pistorius em Pretória, uma pequena cidade a Norte de Joanesburgo.
O atleta com as suas próteses de corredor, nesta sugestiva foto publicitária.
No dia-a-dia, o atleta usava próteses comuns, com sapatos,
como se pode ver em fotos mais acima.
.
5 comentários:
Olá António!
Estou chocada e ao mesmo tempo maravilhada pelo texto.
Eu como sagitariana, tendo nascido no mesmo 22 do 11 (com alguns bons anos de diferença) me senti tocada pela história e também pelos rumos que ela poderá tomar. Que prevaleçam a paz, o bem e a justiça.
Abraços.
Boa tarde António!
Que pena...muito triste essa história toda.
Um menino lindo versos uma linda menina!!!
Agora Saturno entrará em ação...
...à parte do tema o seu post está muito bem feito e lindo...
Beijo
Astrid Annabelle
Olá Soraia,
Muito agradecido pelo comentário. É um tema que vai servir de exemplo para uma nação e para o mundo.
Abraço
António
Olá Astrid,
Também tenho pena que estas histórias acontecçam, sobretudo com pessoas que mostraram ao mundo possuirem um afibra muito especial. É que é.
Noto que ando a fazer posts astrológicos muito ilustrados, muito «info-astrologia» [acabei de inventar].
Também gosto.
Beijinho
A.
Ola, Antonio,
Eu estava tentando entender os aspectos e tendencias do mapa natal de Pistorius e nao encontrei muita coisa a nao ser um carater um tanto o quanto agressivo, ou facilmente irritavel. Voltando a cena, no mapa de Pistorius no dia do crime eh que pude entender oque aconteceu naquele dia. Os aspectos que eu mais temo na vida, sao os aspectos de Saturno e Plutao . Parabens pelo texto.
Lidia
Enviar um comentário