Daqui.
Perdão
Daqui.
15 de junho de 2009
Perdão
Daqui.
79 comentários:
- Astrid Annabelle disse...
-
Olá António!
Um dia eu descobri que se pensarmos que tudo que fizemos na vida foi o nosso melhor instantaneamente nos livramos da culpa. É uma questão de refletir a respeito...para mim fez uma enorme diferença, apesar de que, diariamente, sempre vou dormir pedindo que o Divino Espírito Santo desfaça todas as impressões negativas criadas por meus pensamentos, sentimentos ,palavras e ações.
Belo tema. Necessário. Muito necessário!!!
Beijo
Astrid Annabelle - 15 de junho de 2009 às 21:45
- _Gio_ disse...
-
Tem gente que tem que aprender a perdoar mais, e gente que tem que aprender a perdoar menos.
Talvez tu seja contra esse posicionamento, mas acho que a pessoa tem que impor certos limites, se respeitar acima de tudo. Quem tudo deixa é deixado às traças... - 15 de junho de 2009 às 23:01
- Maria Maia disse...
-
Não podia estar mais de acordo!
O não perdoar, faz com que carreguemos tanta energia negativa.
E isso espalha-se pelo mundo, por isso é que está como está.
beijos - 15 de junho de 2009 às 23:05
-
-
perdoar é muito dicicil, mas qndo conseguimos, libertamos muita coisas dentro de nos.
bjossss... - 15 de junho de 2009 às 23:15
- Hazel Evangelista disse...
-
Eu acho que o perdão só é possível quando conseguimos encontrar alguma espécie de justificação para o mal que nos fizeram.
E há males que deixam marcas tão profundas, e para os quais não encontro explicação. E nesses casos, como se exerce o perdão?
Assim, gratuitamente?
Não estaremos assim a desvalorizar-nos tanto quanto a pessoa que nos fez mal desvalorizou?
Compreendo a beleza do perdão, mas nem sempre a sei aplicar. E nem sempre o quero fazer. Porque correria o risco de voltar a confiar. E voltar a ser alvo de crueldade. Para quê? Para voltar a perdoar de novo, e criar um ciclo interminável?
Mesmo assim, teoricamente, até sou a favor do perdão. Porque faz bem à saúde!
Contra-senso? Não. Porque disse "teoricamente". Cada caso é um caso. Há coisas que se relevam, outras que... ai, cala-te boca! - 15 de junho de 2009 às 23:33
- Maria de Fátima disse...
-
Olá António o meu avatar ficou muito catita, risos.Quanto ao tema do perdão, é um assunto sempre polémico, porque há quem não consiga perdoar aos outros por todos os males que lhe façam.Beijinhos.
- 16 de junho de 2009 às 00:50
-
-
"O perdão (...) mas esse não é o objectivo principal."
Precisa dizer mais?
Como disse Astrid... m - 16 de junho de 2009 às 01:39
-
-
...muito necessário.
:) - 16 de junho de 2009 às 01:40
- Adelaide Figueiredo disse...
-
António,
Tento perdoar. Será que tentar esquecer o mal que nos fizeram já não é perdoar? Sei que é difícil. Mas será mais difícil se carregar ódio, se carregar raiva. Tentar esquecer e a pouco e pouco libertar-me. Penso sempre já passou. Sei que também erro e gostaria que tivesem para mim essa atitude de perdão.
Abraço - 16 de junho de 2009 às 01:51
- Tereza Ferraz disse...
-
Independente do "querermos" ou não. Nossa alma faz o movimento. E caso não venhamos ter consciência do perdão, quem mais padece somos nós mesmos.
- 16 de junho de 2009 às 03:26
- Unknown disse...
-
Astrid
Muito bem equacionado. É isso mesmo que penso.
Este tema - a ausência de perdão a nós mesmos - aprisiona a nossa vida. Já passei por isso e não quero repetir.
Beijo - 16 de junho de 2009 às 08:39
- Unknown disse...
-
Gio
Os tais limites que falas estão dentro de nós. As experiências do perdão, ou como mencionas, da falta de respeito, somos nós quem atrai para a nossa vida todas essas questões.
Não tens que conviver com quem não te respeita. E a melhor forma é perdoares-te a ti mesmo por essa experiência negativa e ... pensares que não tens que conviver com quem não te respeita. Afasta-te dela e segue o teu caminho em paz, sem zangas, nem rancores. - 16 de junho de 2009 às 08:45
- Unknown disse...
-
Abelha Maia,
Completamente de acordo. É uma doença. Beijo. - 16 de junho de 2009 às 08:46
- Unknown disse...
-
Nanda Assis
Perdoar é mais fácil do que parece. Basta dizermos à nossa mente para se calar por uns momentos. - 16 de junho de 2009 às 08:48
- Unknown disse...
-
Querida Hazel.
Exerce-se o perdão assim, tal e qual como o diz: gratuitamente. Porque devemos começar por exercer o perdão a nós mesmos por termos atraído essa experiência para a nossa vida.
Como não nos perdoarmos gratuitamente?
Perdoar os outros não significa voltar a confiar nem conviver em quem nos fez mal. Esse é o grande equívoco: associar perdão a convivência. Não têm que estar juntos. Sem ressentimentos. - 16 de junho de 2009 às 08:54
- Unknown disse...
-
Maria de Fátima
Desde o primeiro comentário que venho insistindo no perdão a nós mesmos. É assim tão difícil? - 16 de junho de 2009 às 08:55
- Unknown disse...
-
Adriana
A questão do perdão é sempre muito polémica.
:)))
O nosso ego tem dificuldade em aceitar isso com facilidade, não é?
Este post fez uma limpezazinha cármica. - 16 de junho de 2009 às 08:57
- Unknown disse...
-
Adelaide
Esquecer nao é perdoar. Isso é o que todos fazemos. Somos seres humanos imperfeitos. Assumindo isso... - 16 de junho de 2009 às 08:58
- Unknown disse...
-
Tereza
A alma faz o movimento. Se a escutarmos, vamos atrás. - 16 de junho de 2009 às 08:59
-
-
Foi como um bálsamo ler isto hoje. Beijo
- 16 de junho de 2009 às 09:04
- Maria Paula Ribeiro disse...
-
Bom dia António,
Quanto mais resistimos ao perdão, mas somos infelizes connosco.
E quanto maior for o perdão, de coração, maior é a paz que encontramos, muita paz mesmo...
Lindíssimo amigo!
Kiss kiss - 16 de junho de 2009 às 09:38
- Hazel Evangelista disse...
-
António,
Continuo a dizer que há casos e casos.
Nos casos de abuso infantil, também se considera que a criança atraíu o seu abusador?
É, por exemplo, nestas situações que não sou a favor do perdão gratuito. - 16 de junho de 2009 às 09:53
- Unknown disse...
-
Joana
Ainda bem. - 16 de junho de 2009 às 09:57
- Unknown disse...
-
Maria Paula
Faz parte da natureza humana resistir ao perdão.
Eu tirei esse curso completo. Só tarde na vida é que percebi as coisas. Mas não foi fácil. - 16 de junho de 2009 às 09:58
- Marta disse...
-
Olá António!!!
O perdão é mesmo fascinante, retirar a carga cultural do perdão e aceitar a sua energia como uma escolha do Eu a si próprio é um desafio digno dos humanos na 3D, cuja imperfeição é perfeita nestes casos!
O perdão é libertador, porque aceitamos o processo de termos participado na dor em consciência e tudo o que é levado à luz, perde o seu lado ameaçador! por vezes existem acordos de alma cujo alcance é maior do que aquele que nesta consciência temos!!!
Excelente tema António, como sempre!!!
bjs de luz!!!
Marta - 16 de junho de 2009 às 11:55
- Unknown disse...
-
Hazel
Só agora tive possibilidade de lhe responder. Tinha aqui uma resposta que se tornou enorme, por isso vou sintetizar aqui e enviar-lhe por email a resposta completa.
Abuso sexual é crime.
Longe de mim, pretender colocar em plano de igualdade todos os casos de crime. A pedofilia é crime. E crime hediondo. A justiça humana (tribunais) deveria ser justa, punindo o criminoso.
Enquanto uma zanga brava entre duas pessoa, pode não passar disso. Raramente chega a níveis criminosos.
As pessoas nascem e são educadas a aprenderem o que é «certo» e o que é «errado». Portanto, o criminoso abusador sexual sabe que fazer isso não é «certo». Nem sequer vou dar a hipótese de o considerar como um doente. Segundo os relatórios internacionais, a pedofilia (abusos sexuais a menores) funciona maioritariamente no seio familiar.
Uma criança até aos 6 ou 7 anos (números redondos, claro) tem a inocência de não atrair nada de mau para ela. Nem os abusos sociais, nem os abusos sexuais. Simplesmente, não atrai esse tipo de violência. É inocente de responsabilidade. Entendo que não é um bebé que atrai o abuso sexual por parte do pai ou da mãe, ou de outro próximo à família. Portanto, neste ponto, creio ter sido claro.
No entanto, qualquer ser humano quando nasce, traz carmas ou memórias cármicas para resolver. Por detrás do drama humano, a astrologia pode ser uma excelente ferramenta para se analisar estas questões.
A sua outra questão, Hazel, era esta «É, por exemplo, nestas situações que não sou a favor do perdão gratuito.» Para esta questão do perdão gratuito, tenho alguma dificuldade em perceber o que quer dizer com isso. Entendo que a Hazel se expresse assim, mas não consigo descodificar as 2 palavras juntas: perdão + gratuito. Não creio que haja vários níveis de perdão.
Quanto a perdoar-se um abusador de criança, estamos a falar de quem é que perdoa? Refere-se à criança abusada? Quando ela for crescida, terá tempo de decidir se o deve fazer. É uma escolha pessoal. Tem a escolha de não o fazer, mas imensos testemunhos em todo o mundo dizem-nos que todos os abusados que mais tarde perdoaram (sem nada em troca) começaram a curar os seus problemas pessoais.
Grato por ter levantado a questão.
Abraço - 16 de junho de 2009 às 12:43
- Unknown disse...
-
Marta
Ao longo da vida passei por situações em que neguei o perdão. Aprendi que devo perdoar-me por alguma coisa negativa que atraio para a minha. Vivo melhor assim.
beijokas - 16 de junho de 2009 às 12:44
- Edy disse...
-
Oi Antônio,
eu aprendi que não vale a pena guardar ressentimentos e não perdoar, é como se tomassemos veneno e ficar esperando que o outro morra.
Hoje eu aprendi (ainda exercitando muito)que devemos avaliar o que vale a pena ou não gastarmos nossas energias.E que existe um Deus de justiça que advoga todas as causas.
Bj EDNA - 16 de junho de 2009 às 12:55
- Unknown disse...
-
Edna
Excelente aprendizagem a sua. Beijo. - 16 de junho de 2009 às 13:09
- Gonçalo Carito disse...
-
Penso que há uma questão que não nos podemos esquecer e que faz com que isto do perdão possa ser tão dificil de entender por vezes.
Eu sinceramente vou tendo dificuldade em transmitir essa ideia do perdão da forma que gostaria, através das palavras, por assim dizer, das meras palavras. "Mas a pessoa fez isto e aquilo e magoou-me e fez mal aos meus" e eu não consigo arranjar argumentos para isso.
Até os pode haver... mas há uma coisa que é bem mais importante a meu ver e que só realmente a sentindo.
Como aqui já foi dito, pelo António, há uma dificuldade em o ego aceitar o perdão e a discussão racional conduz exactamente no mesmo padrão.
>> O perdão está infimamente relacionado com o Amor.
Perdoar-mo-nos, implica Amarmo-nos e depois, só depois, podemos Perdoar os outros, Amando-os.
É no coração que reside o perdão (mas não nos sentimentos), reside no Amor de A maíusculo aquele que brota para além de nós, do nosso sentir e do nosso pensar... aí nesse Amor... somos levados a fazer os designios da Alma e nesses designios é inconcebivel não perdoar.
Podemos fazer um exercicio simples, centremo-nos numa pessoa, ela sente-se magoada com outra, acha que ela é responsavel por alguns males que lhe ocorreram e acha que a perdoar é um absurdo. Envolva-se nisso, o que lhe diz o seu Coração? (Coração! Turn off mind and emotions) Agora, uma pessoa que está na mesma situação mas aceita o que aconteceu e simplesmente perdoa a outra pessoa e diz "eu perdoo-te" em silêncio no seu quarto. O que lhe diz o Coração? Vamos ainda imaginar uma terceira pessoa na mesma situação, que aceita simplesmente perdoar e no Silêncio do seu quarto diz: "eu perdoo-me", e agora o que lhe diz o Coração?
Exercicio simples, usámos o Amor.
O Perdão é Amor, é uma das pontes invisiveis para a praia do Amor Maior.
=) - 16 de junho de 2009 às 13:13
- adriana disse...
-
Fico emocionada com estes diálogos.
São profundos...
E quando o tema é perdão, me lembro sempre de uma passagem no "Livro de Mirdad", que me tocou muitíssimo:
"A vítima levanta o punhal e o agressor desfecha o golpe".
Contratos cármicos... que vamos liberando amorosamente, com o amparo da Luz.
Parabéns por mais esta partilha, António! - 16 de junho de 2009 às 14:38
-
-
A questão do perdão mora ali ao lado do poder.hehehehe
”Se alguém me magoou eu preciso revidar pra nivelar a situação (msmo que por baixo)”
Esse é o mecanismo mais básico da maioria de nós o “bateu levou”
Gostei do problema que a Hazel colocou.Mas e se fosse uma mulher adulta a ser estuprada??? Ela não é mais inocente.Então ela atraiu aquela situação??? Isso não me desce =//
Eu sou um cara muiiiito “boa praça” então procuro perdoar os outros pq sei que a natureza humana é imperfeita.E a maoria das pertubações da nossa vida são meras "picuinhas" .
Eu erro muito...Tu erras muito ...Nos erramos muiito (hj,amanha,sempre) hehehe .E tb não acredito em perfeição nesse ou em nenhum outro mundo.Não me ponho como Juiz de causa.Agora há situações e Situações!!!!
Tem Situações que o “perdão” só pode vir depois de uma muita “Punição”.
Voolivre - 16 de junho de 2009 às 14:46
- Unknown disse...
-
Guntty
Só posso dizer: perfeito!
Aprendi com a Adriana:
A&L - 16 de junho de 2009 às 14:47
- Unknown disse...
-
Adriana
Contratos cármicos muito antigos que a maioria das pessoas não temos consciência deles.
De repente, acontece uma coisa destas e ficamos simplesmente desorientados.
beijo - 16 de junho de 2009 às 14:48
- Unknown disse...
-
Voolivre
Gostei do seu testemunho. A punição existe mesmo. É aquilo que chamo de Escola do Sofrimento.
Acontece apenas que gostamos de fingir que não existe.
contratos cármicos.
abraço - 16 de junho de 2009 às 14:51
- Marisa Borges disse...
-
Bom, a conversa está muito interessante e da minha parte tenho apenas a partilhar, por experiência própria, que perdoar os outros é fácil, basta pensar que não somos perfeitos e que para haver uma reacção houve uma acção. Podemos achar que nada fizemos mas o outro porde ter uma ideia diferente e muitas vezes e formos verdadeiros connosco iremos ver que também agimos "mal", que afinal até causamos alguma daquela situação que dificilmente perdoamos. E ai, perdoamo-nos por não sermos perfeitos e erguemo-nos da Lama e dirigimo-nos à Luz do Amor que o Guntty tão bem descreveu.
Há uns tempos tinha dificuldade em perdoar uma amiga por toda a dor que ela me causou e depois percebi que ela me causou dor porque eu o permiti, tão simples como isso. Quando ela perdeu o controlo de me provocar emoções eu percebi que ela nunca me fez mal a mim, mas a ela própria. Quando o que está dentro é mais importante do que o que está fora, o Perdão é fácil.
Se racionalizarmos uma questão como esta iremos perder o seu significado, pois a energia do Perdão não dá para explicar, sente-se apenas, e aí vem a história de cada caso é um caso, porque estamos a racionalizar.
Quanto aos casos levantados, cocordo que são acordos kármicos, não devemos fechar os olhos por isso, mas não devemos julgar.
Lindo tema Antóni, de facto, agora só falta o da compaixão rkrkrkrkrkr
beijocas - 16 de junho de 2009 às 14:54
- MARCELO DALLA disse...
-
Bela sintonia! Hoje coloquei um post com uma ilustracao da Kwan Yin, deusa da misericordia e da compaixao. A terapia vibracional trazida por ela nos ajuda a trabalhar o perdão... abraço querido!
- 16 de junho de 2009 às 14:57
- Unknown disse...
-
Shin Tau
Esse comentário deveria estar numa página principal, para iluminar quem o lesse.
Perfeito!
Beijo - 16 de junho de 2009 às 15:28
- Cris Ventura disse...
-
Olá António Rosa! Passei para agradecer a visita no meu blog! E já tinha lido o seu por conta da entrevista com a Hazel! O perdão é uma questão polêmica e difícil de se praticar mesmo. Eu sempre tento perdoar a mim mesma e praticar o perdão com o próximo, mas não é fácil...Mas creio que jpa consegui algumas vezes...Até mais!
- 16 de junho de 2009 às 15:28
- Unknown disse...
-
Marcello
Vamos então tratar do tema compaixão.
Abraço, amigo. - 16 de junho de 2009 às 15:28
- Unknown disse...
-
Cris Ventura
se ler alguns testemunhos aqui, vai ver que não é tão difícil assim.
Muito obrigado por ter vindo. - 16 de junho de 2009 às 15:30
- astrovidas disse...
-
António, o tema do perdão é muito vasto e na minha opinião está relacionado com os contratos Kármicos, que trazemos nas nossas memórias.
Para aprender a desfazer essas memórias é preciso o tempo necessário, para aceitarmos em nós a lei da acção e reacção.
Se existem pessoas que cruzam os nossos caminhos que insistem em nos prejudicar iludir e enganar, estão-se a enganar a elas própias e a tomar veneno diáriamente, então já não é problema nosso, mas do Karma dessas pessoas e ai o sentimento de culpa deixa de fazer sentido.
Na prática é muito dificil e isso depende de cada pessoa.
Esses testes que aparecem no nosso caminho, existem para desfazermos nós a caminho da verdadeira liberdade.
Abraço Grande - 16 de junho de 2009 às 17:37
- Makyarim disse...
-
O Perdão... só algum tempo atrás é que comecei a ter uma certa abertura para usar a palavra perdão, tem sido um processo lento, mas sinto que estou no caminho certo e no tempo certo. Saber perdoar a mim próprio é um verdadeiro trabalho hérculiano, logo que consiga estar pleno no perdão será tudo bem mais fácil. No que toca a perdoar os outros creio que será no momento exacto quando o trabalho está feito em nós mesmos.
Não sei se recordas numa conversa que tivemos alguns anos atrás, falavas de perdão e eu fugi como o dito da cruz. :)
E hoje voltas a tocar no assunto, creio que se fechou um ciclo.
Bem-Hajas António,
Mak - 16 de junho de 2009 às 17:50
- Unknown disse...
-
Mak
Recordo-me dessa nossa conversa. Mas se não a tivesses mencionado, garanto-te que não me lembraria.
A ideia que possas sentir que se está a encerrar um ciclo, está a ser síncrone com o meu próprio sentir em relação às coisas da minha vida.
Esta última semana tem sido um período de intenso balanço.
Abraço, meu querido. - 16 de junho de 2009 às 18:02
- Unknown disse...
-
Rui
Que bom que veio. Aprecio sempre as suas explicações muito claras. Muito obrigado. Partilho consigo a ideia dos contratos cármicos, apesar de hoje em dia, sentir que o se está a limpar são as memórias cármicas e não o carma em si.
Aproveito para lhe dizer que apaguei a minha conta no Orkut. Já a tinha desde Fev 2006, mas nunca me senti cómodo naquela comunidade. Por isso, não estranhe que o meu avatar tenha desaparecido da sua conta.
Abraço. - 16 de junho de 2009 às 18:05
-
-
É...
Quando leio o conjunto do que está dito aqui, concluo cada vez mais que a via é a do auto-perdão... de nossas memórias cármicas... que ecoam para nos liberarmos.
Quando encerramos a peregrinação para o auto-perdão, não há mais o que perdoar.
Então vem a gratidão.
Nossa, António!
Este post foi mesmo especial.
A&L - 16 de junho de 2009 às 18:13
- Unknown disse...
-
Adriana
Muito obrigado por ter feito essa síntese.
Também penso que a humanidade está a limpar as memórias cármicas que trazemos de vidas passadas e que estão inseridas nos biliões de células do nosso corpo.
Posso estar equivocado, mas creio que o carma em si está a ser resolvido de forma planetária.
Por exemplo, desde que Plutão entrou em Capricórnio, as pessoas do nosso planeta sentiram um 'apertar', que os políticos e os economistas chama de 'crise mundial'.
Só esta questão daria para imenso trabalho bloguístico, para difundir ideias mais frescas. Sinto que estamos a ser levados pelas mãos, mas ainda não aceitamos isso com plenitude.
É como diz: ao nos encaminharmos para o processo do auto-perdão, tudo se resolve e ficamos em Paz.
Temos que reaprender a ficar em Paz.
Que bom que as amigas e os amigos se sintam cómodos neste blogue para apresentarem os seus testemunhos, sem receio de serem confrontados pelas suas ideias.
Sinto-me feliz por isso.
Muito obrigado. - 16 de junho de 2009 às 18:40
- Isa Grou disse...
-
Olá António!
Belo tema...parabéns, viu!
Concordo plenamente com a colocação do Guntty:
"Perdoar-mo-nos, implica Amarmo-nos e depois, só depois, podemos Perdoar os outros, Amando-os."
"O Perdão é Amor, é uma das pontes invisiveis para a praia do Amor Maior."
Um dos ensinamentos de Jesus é:
"Amar ao próximo como a SI mesmo".
Quando nos amamos o perdão vem por consequência.
Beijos. - 16 de junho de 2009 às 18:52
- Unknown disse...
-
Isa
Que bom que veio dar o seu testemunho.
É isso. Não há forma de dar a volta.
Dia 30 está aí a chegar, minha querida.
Beijo. - 16 de junho de 2009 às 18:57
-
-
Concordo com você, o carma está sendo resolvido de forma planetária, com a participação de todas as partes de nós.
Obrigada!
E uma boa e inspiradora noite!
:) - 16 de junho de 2009 às 19:02
- Ariadne Castro disse...
-
O perdão é mesmo uma daquelas coisas... é como a compaixão: difícil de explicar por palavras e geralmente muito diferente do que habitualmente se pensa. Não concedemos o perdão a ninguém a não ser a nós mesmos e somos os primeiros a sofrer se não o conseguirmos fazer. Perdoar não é desculpar ninguém, é tão simplesmente lavar a mágoa - "desentupir o cano" como eu costumo dizer, para que o Amor possa fluir. Não escapamos ao Amor, seja na sua versão positiva, seja na sua versão negativa, ele terá sempre de fluir, se for impedido, afoga-nos - é o bem conhecido "aperto no peito" que só tem alívio nas lágrimas. Por isso as lágrimas são de Água, são o nosso Ser a transbordar. Perdoar não tem a ver com culpa, da mesma maneira que a vingança não enche a barriga. Depois da Dor nos acertar, a atribuição de responsabilidades não é mais do que uma escapatória, ao apontarmos o dedo a quem nos ofendeu só estamos a evitar a pergunta mais difícil que é "o que faço eu agora com esta Dor?"... é assumi-la e deixá-la fluir, para conhecer o Amor há que viver também a sua fase negra. Perdoar não é voltar a confiar em quem nos ofendeu, nem é isentar ninguém dos seus actos, nem tampouco fazer desaparecer as marcas que certas coisas deixam na nossa vida - perdoar é deixar o coração voltar ao seu estado natural, sem o peso extra dos pedregulhos.
- 16 de junho de 2009 às 20:18
- Unknown disse...
-
Castelo de Asgard
lindo testemunho, o seu. Claro e transparente. Intenso.
Seja sempre bem-vinda.
Abraço. - 16 de junho de 2009 às 20:50
- Cristina Fernandes disse...
-
António,
Gostei deste seu texto, pois quem sabe perdorar, liberta-se mais a si do a quem perdoa. Quem não sabe perdorar, cristaliza-se em energias pouco positivas.
bjs
Chris - 16 de junho de 2009 às 21:05
- Unknown disse...
-
Chris
Grande verdade. Podemos ficar imobilizados. Abraço. - 16 de junho de 2009 às 21:12
- astrovidas disse...
-
António, não tem importância, eu por vezes, faço o meu perfil em certos grupos sociais e raramente volto, é o que se passa com o Orkut.
Grato por apreciar os meus comentários, procuro simplificar as minhas ideias.
Abraço - 16 de junho de 2009 às 21:19
- Unknown disse...
-
Olá Rui
Muito agradecido.
Abraço - 16 de junho de 2009 às 21:43
-
-
Ontem à noite li este post, que caiu mesmo na altura certa nesta fase em que ando. Agradeço muito, Maestro, não é por acaso que não largo este blogue. Fui dormir e sonhei com muita gente, quando acordei só me lembrava da sensação de que essa gente toda era eu, até vi uma personagem do meu sonho, uma colega,com uma roupa minha. "È a cara da Lena, mas sou eu!"
Um abraço de gratidão - 16 de junho de 2009 às 21:45
- Unknown disse...
-
Querida Anónima das 21:45
Ainda bem que este post lhe foi útil. Sonho estranho. Espero que tudo esteja em ordem nas suas ideias e que os sinais tenham sido úteis,
Grato pela visita.
Beijo - 16 de junho de 2009 às 22:29
- Fada Moranga disse...
-
O Perdao dah muita saude!
1o a nos proprios e depois aos outros. Eu recomendo a toda a gente: perdoar e dar a outra face!
Contratos carmicos todos temos. Restos de ficheiros, registos do nosso comportamento menos exemplar todos temos. Epa, mas foi o melhor que conseguimos na altura!
Perdoemo-nos.
E haja saudinha!
Bem haja Antonio Asheram!
Beijos***deFada - 17 de junho de 2009 às 00:28
- Silvio Koerich disse...
-
Cara perdão é a coisa mais difícil que existe pra um cristão.
Não é fácil levar bordoadas de alguem e perdoar
Realmente é foda.
abraço urso - 17 de junho de 2009 às 01:05
- UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...
-
Todas as histórias terminam com
"... e foram felizes para sempre",
Depois de todas terem
Começado com " Era uma vez..."
Ah, vida! Um dia ainda te pergunto por que
Não és como os livros; por que escruel e calada;
E na impossibilidade de receber um sim ou um não,
Hei ainda de te pedir perdão pela minha insensatez. - 17 de junho de 2009 às 02:10
- Unknown disse...
-
Fada
Essa expressão é gira. É isso mesmo: dá saúde.
beijo e até logo. - 17 de junho de 2009 às 07:07
- Unknown disse...
-
Sílvio
Um dia aprenderás que não é tão difícil assim.
Abraço - 17 de junho de 2009 às 07:07
- Unknown disse...
-
Hakime
Obrigado pela tua visita. Irei lá visitar-te. - 17 de junho de 2009 às 07:08
- Makyarim disse...
-
António tem sido uma limpeza... dá para sentir.
Abraço
Mak - 17 de junho de 2009 às 08:51
-
-
António,
Nem tinha reparado como está tudo ligado... auto-perdão, claro ! Porque o carma é apenas uma auto-responsabilização e não um 'castigo'.
Beijo - 17 de junho de 2009 às 11:03
- Cris França disse...
-
Ola Antonio,
que tema lindo e abrangente é o perdão...
Não dificuldades em perdoar e perdir perdão todas as vezes que erro, pois nunca me senti diminuindo...sempre que consigo essa graça, sinto-me maior como pessoa...mesmo que o mundo não entenda ou valorize isso
Ja tive dificuldade em perdoar, e não que desafios a vida me proporcionará na caminhada...mas sinto dentro de mim que perder a capacidade de perdoar, é perder a graça divina, é não ter paz consigo mesmo...
Um grande abraço para você meu amigo, tudo de bom! - 17 de junho de 2009 às 11:54
- Unknown disse...
-
Cris
Belo testemunho. Obrigado. Beijo. - 17 de junho de 2009 às 11:56
- princesaesquimo disse...
-
Ui! Há muito trabalho a fazer, há coisas que simplesmente deixo correr, não é fácil.
O tempo também perdoa, essa é a nossa sorte muitas vezes.
Beijinhos - 17 de junho de 2009 às 14:04
- Hazel Evangelista disse...
-
Bom dia, António
Venho agradecer por este post, pelos seus comentários (públicos e privados), e pela ajuda enorme que me proporcionou.
Obrigada. - 17 de junho de 2009 às 14:13
- Marisa Borges disse...
-
Ontem já não deu para vir ver o que aconteceu depois, mas hoje fico muito feliz por sentir e ver que estamos a caminhar para lá.
Que lindos comentáros que aqui se fizeram :) mais uma missão be cumprida António.
Obrigada pelas tuas palavras e pela abertura que nos dás a podermos partilhar de coração.
Beijocas - 17 de junho de 2009 às 14:41
- Unknown disse...
-
Sam
Achei imensa graça à tua frase: «O tempo também perdoa, essa é a nossa sorte muitas vezes.»
Vai ficando... vai ficando...
beijo - 17 de junho de 2009 às 17:49
- Unknown disse...
-
Hazel
Foi um prazer. Ainda por cima, estava com alguma disponibilidade de tempo.
Abraço - 17 de junho de 2009 às 17:50
- Unknown disse...
-
Shin Tau
Temos que avançar para outros temas: o agradecimento e a compaixão. Mas ainda não estou preparado para escrever, pois tenho andado com pouca vontade para escrever.
beijo - 17 de junho de 2009 às 17:51
-
-
“o agradecimento e a compaixão”
tai mais polemica rsrsrsrs o agradecimento é facílimo na minha opinião.Mas tenho muiiiiiita implicância com a TAL da compaixão. rsrsrs
abrs,
Voolivre - 17 de junho de 2009 às 19:48
- Unknown disse...
-
Voolivre
O agradecimento, por ser tão fácil é muito esquecido.
quanto à compaixão... é necessário muito equilíbrio - 17 de junho de 2009 às 20:03
- Cristina Paulo disse...
-
Perdoar é conhecer a nossa essência do momento e integrá-la, aceitá-la, e libertar-mo-nos da opressão que nos é imposta do exterior e quantas vezes por nós mesmos. Quando nos perdoamos a nós mesmos, perdoamos os outros...e chegamos á conclusão que na verdade nada há a perdoar...
Bjs meus - 18 de junho de 2009 às 13:42
- Unknown disse...
-
Siala
Linda afirmação de luz. - 18 de junho de 2009 às 16:13
- Maria Izabel Viegas disse...
-
António,
o tempo realmente não é mais o tempo. Nosso dia ´menor, com certeza. Não é que num piscar de olhos, não estive aqui.
Falar sobre perdão, é fácil e extremamente difícil.
Pois ele é sentir. E "sentir" complicado de se traduzir.
Coloquei um pensamento no meu cantinho sobre: "quem guarda ressentimento é aquele que toma o veneno e espera o outro morrer."
Sinto que não posso perdoar a quem não existe mais em mim. Ele não está no meu coração. É livre de mim e eu dele.
Perdoar é desejar uma espécie de "poder", de prender uma palavra - uma ação quiçá, amarrada em si, para quê? Se se perdoa, quem é a pessoa perdoada? se sumiu a mágoa, aquela "pessoa" desapareceu. É outra e eu também.
Estou aprendendo.São muitas vidas, muitas dores, muitos fardos ... preciso libertar a minh'alma para ir... à frente .
Beijoooooos! - 19 de junho de 2009 às 03:56
Sobre o Autor
Conheça o meu blogue
«Meu Sonho: Argentina, Patagónia, Terra do Fogo»
Estudar astrologia online
Posts mais populares
-
A ferida produziu-se no lar [Quíron em Cancer ou na casa 4] Na mitologia, a figura de Quíron é apresentada como sendo filho de Cronos [Satu...
-
Ilustrações daqui. Este post é dedicado por ordem alfabética às minhas amigas: A., E., N., V. [elas sabem quem são]. E, obviamente, à Luc...
-
O Tibério em 2004, no Campeonato Europeu de Futebol, em Portugal Adeus meu grande amigo e companheiro O meu grande amigo e comp...
-
A todas as pessoas que tenham um blogue e estejam interessadas em apoiar este congresso de astrologia: O site do XVII Congresso Ibérico de A...
-
http://podbean.com/ Sei que este tema não agrada à maioria das pessoas, o que levará a que este post seja evitado. Começo com uma citaçã...
-
Texto e imagens retirados do site da Fazenda Ambiental Águas Claras www.fazendaambiental.com.br também no site «Roteiros de Charme» ...
-
O Sol ingressou em Caranguejo [Câncer] às 00h59 do dia 21 de Junho. Hoje é sábado. Aproveite para sair à noite, mas não espere grandes diver...
-
Shyznogud, Jugular «Se alguém me conseguir explicar racionalmente o porquê da fúria, sem cair nos automatismos fáceis (tipo "vêem-se ma...
-
Uma homenagem feita pela TAP no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro no dia 20 de Janeiro dia de São Sebastião. Este 1º vídeo foi recolhid...
Arquivo do blogue
-
▼
2009
(350)
-
▼
junho
(45)
- Entrevista a Marisa Shiroto, do «Isa Grou»
- No meu mapa: Plutão a desafiar Úrano até ao final ...
- Dicionário Místico - São Pedro
- Veladores Silenciosos
- Carta ao Guntty, pelo seu aniversário
- Farrah Fawcett, um dos anjos de Charlie, deixou-nos
- Blogagem colectiva - combate às drogas
- Michael Jackson - Paz à sua alma
- Melindres
- O Livro dos Pêndulos
- Dor
- Querido Facebook, ‘dilitei-te’ do meu blogue
- O blogue «Fada Moranga» faz 4 anos
- Dicionário Místico - São João
- Antônio José
- Análise astrológica do meu temperamento, por Patrí...
- Selos e votações para as entrevistas
- Numerologia Esotérica Pitagórica e do Triângulo Di...
- Palestra de João Medeiros - 'O Zodíaco de Portugal'
- Pedido de colaboração para uma votação neste post
- 20 Minutos
- Escola de Artes e Ofícios - o meu pai foi Mestre T...
- Entrevista a Maria de Fátima, de «O Portal Mágico»
- Perdão
- Cristiano Ronaldo - a louca transferência multi-mi...
- Dicionário Místico - Santo António e Santo Antão
- Casamentos de Santo António
- Dedicado aos meus amigos brasileiros
- 60 anos
- Princesa Madeleine da Suécia
- Sasha Obama faz 8 anos
- Johnny Depp na «Vanity Fair»
- Vencedores das 7 maravilhas de origem portuguesa n...
- Dia Mundial dos Oceanos - 8 de Junho
- Portugal, uma visão astrológica para os próximos t...
- Entrevista a Hazel, do «Casa Claridade»
- O necessaire
- Portugal ainda é um país do Sexto Raio
- Broadway , esse lugar mágico - Tony Awards
- Participe na blogagem colectiva - Combate às drogas
- El Calafate e o glaciar Perito Moreno, Patagónia, ...
- Foi uma tarde mágica
- Composição dos símbolos dos planetas
- Selos e prémios: Medalha de Ouro e Blog Dourado
- Selo violeta
-
▼
junho
(45)
Nascimento do 'Cova do Urso'
O blogue do astrólogo português António Rosa. Desde 2007.
Etiquetas - Labels
ASPAS
Cova do Urso
Visitas ao blogue
Para si, leitor
Temas especiais no blogue
- 21-12-2012 - O Dedo de Deus
- Acorda Brasil. Sobre as manifestações de Junho 2013
- Anel do Coração - Entrevistas
- Argentina e Brasil
- Assuntos de Quíron
- Astrologando, pequenos textos no Facebook
- Astrologia cármica
- Astrologia en la Biblia por Elías D. Molins
- Ayanamsa - a precessão dos equinócios
- Ciclos planetários
- Consultas de astrologia
- Eleições presidenciais 2012 em USA
- Entrevista colectiva de Astrid Annabelle
- Entrevistas 'Anel do Coração'
- Estrelas fixas e seus significados
- Filmes e séries
- Grande Cruz 2010
- Grande Cruz Cadinal de abril 2014
- Hoje, 23 Abril 2014 é o dia da aplicação exata da GRANDE CRUZ CARDINAL
- Ilha de Moçambique
- Minha conversa com o William Oliveira no seu blogue
- Nova Era / Ciclos
- Os astrólogos portugueses que só «descobri» em 2012
- Os relacionamentos
- Papa Francisco
- Parcerias
- Previsão através dos graus dos planetas (Patrícia Azenha Henriques)
- Previsões espirituais para 2013
- Quadratura Úrano - Plutão
- Recepção Mútua: Saturno em Escorpião e Plutão em Capricórnio
- SAPO ZEN - Entrevista de Heloísa Miranda
- Um 'case study' a iniciar-se [Março 2013]: a quadratura de Neptuno t a Saturno n no mapa natal de José Sócrates
Adicione aos seus favoritos o 'Navegante do Infinito'
Lista de Blogue que aprecio
-
Energia do dia 21-11-2024 - [image: Energia do dia 21-11-2024 Hoje a energia repete-se um pouco em relação ao dia de ontem, porém com uma energia mais aberta e que pede mais ação. Gar...Há 5 horas
-
Poemas (inteligentemente artificiais) dos dias que correm - No início desta semana, para compor o texto sobre solidão que postei na 3ªfeira, pedi ao ChatGPT o seguinte: *poema que fale de solidão de um poeta port...Há 9 horas
-
Mensaje de la mañana: Pluton esta en Acuario. 5 cosas que debes saber - Pluton ha entrado en Acuario para quedarse 20 años. Algunos temas a discutir mas allá de la interpretación de arquetipos. 1.-La regencia. 2.-Situacion de...Há 12 horas
-
PLUTÃO EM AQUÁRIO - DE 19/11/24 A 19/01/44 - 20 ANOS REVOLUCIONÁRIOS - O assunto do momento na Astrologia é o ingresso de Plutão em Aquário. Realmente, é um evento astrológico de grande importância para a humanidade. Plutão v...Há 21 horas
-
Astrología Financiera: ¿Quieres ser millonario? - La astrología no solo nos ayuda a conocernos mejor, sino que también puede darnos claves prácticas sobre aspectos importantes de nuestra vida, como la m...Há 1 dia
-
-
REIKI , TERAPIA FLORAL E HO´OPONOPONO NO EQUILÍBRIO DOS CHAKRAS - *Por: Randler Michel * *Os Sete Chakras: Reiki, Ho'oponopono e Florais das Gerais* Os chakras são centros de energia fundamentais para o nosso bem-estar...Há 2 dias
-
Horóscopo da semana de 18 a 24 de novembro 2024 - *O futuro começa agora!... * *A partir dessa semana tem início uma nova Era, que será marcada por transformações profundas, definitivas e irreversív...Há 2 dias
-
Em marcha… - Passada a alta tensão dos últimos dias – Lua Cheia conjunta a Urano, opostos ao Sol – é como se estivéssemos mais livres, mesmo que amachucados e também ma...Há 3 dias
-
Lua Cheia no eixo Touro - Escorpião, no dia 15 de Novembro - No dia 15 de Novembro ocorre mais uma Lua Cheia no eixo de Escorpiâo - Touro Na astrologia corresponde á casa dois, Touro e á casa 8 Escorpião È a ar...Há 6 dias
-
Plutão em Aquário - O ingresso de Plutão em Aquário (19 de novembro) é o fato mais importante de todo o ano de 2024. Existe uma hierarquia entre os planetas e os planetas mais...Há 1 semana
-
Venus In Capricorn ~ Nov 12 to Dec 6 - Venus in Capricorn brings a seriously grounded energy to love, beauty, and values, inspiring us to approach relationships with a practical and ambitious mi...Há 1 semana
-
Taller intensivo de manejor del Kpeler para alumnos rezagados - Sábado 16 de noviembre, taller intensivo de manejo de programa Kepler para alumnos rezagados. Dos sesiones. Para mas información puedes escribir a mi wha...Há 1 semana
-
PLUTÃO NATAL NA CASA 4 - Todas as experiências que vive no seu lar marcam fortemente o seu inconsciente e reaparecerão ao longo da sua vida. É provável que o seu lar não seja mu...Há 2 semanas
-
Eduardo Souto de Moura - Eduardo Souto de Moura © Rita Draper Frazão Hoje é o dia mundial da arquitectura. No momento crítico no que toca ao tema da habitação em Portugal e, ten...Há 1 mês
-
40º Congreso Ibérico de Astrología - ¡Os compartimos la web y fechas del próximo Congreso Ibérico! Éste se celebrará en Madrid 13-15 de Junio 2025 (Online y Madrid). También habrá una parte de...Há 1 mês
-
Eclipse Solar Anular del 2 de octubre de 2024: - El día 2 de octubre de 2024, a las 15:49 hora de Argentina, Chile y Brasil, 19:49 de España, 13:49 de Perú, Colombia y Ecuador, y las 15:49 en Venezue...Há 1 mês
-
Quais livros eu mais usei na minha prática (de verdade)? - Estou pensando qual foi o livro de astrologia que eu mais usei e que me deu os melhores resultados. De astrologia horária, são os* livros de Masha'Allah (O...Há 1 mês
-
A free gift for you - A free gift for you My beautiful friends, Have you been feeling like you are being pulled through sludge the last couple of months? I certainly have, an...Há 3 meses
-
Misterio, espiritualidad y locura (entrevista) - Solemos relacionar la espiritualidad con algo inocuo, inofensivo, incompatible con lo negativo de la vida, como si se tratara de un limbo, un lugar donde n...Há 4 meses
-
ELECCIONES PRESIDENCIALES VENEZUELA 2024: QUE DICEN LOS ASTROS EN LA CARTA DE EDMUNDO GONZÁLEZ - En la política estamos acostumbrados a escuchar la frase *“Todo hombre tiene su precio, lo que hace falta es saber cuál es”*. O lo que es lo mismo: ...Há 4 meses
-
Aries in 12th House - Yield to the mysteries of Aries in the 12th House, where fiery souls face their shadowy depths in a quest for enlightenment.Há 9 meses
-
Marte entra em Capricórnio - No dia 04 de Janeiro 2021, o Planeta Marte adentra o signo de Capricórnio, iniciando um ciclo de estímulo da força, da coragem e da capacidade combativ...Há 10 meses
-
Pistas do Caminho: A morte como companheira: sabedoria saturnal. - Pistas do Caminho: A morte como companheira: sabedoria saturnal.: Sobre a brevidade da vida /Autor: Sêneca Tradução: William Li 3 – 1: Todos os espíritos ...Há 10 meses
-
-
A jornada heroica – O Eixo Nodal da Lua por Áries-Libra - Nota: Este artigo foi publicado originalmente no Boletim Informativo CNA de dezembro de 2022. Aqui publico uma versão editada eHá 1 ano
-
Pequenas orações infantis ao Anjo Guardião - Mabel Lucie Attwell (1879-1964) — A Christmas Prayer Com Deus me deito Com Deus me levanto Cruz do Senhor Deitai sobre mim. Nossa Senhora Responda por ...Há 1 ano
-
Saturno em Peixes de 2023 a 2026 - * Saturno ingressa em Peixes nesta terça-feira, dia 7, por onde permanecerá até início de 2026. * *Uma referência simbólica deste trânsito remete a Maio d...Há 1 ano
-
2022 Midterm Election Predictions - Since 2008, I’ve been predicting the U.S. Midterm and General Presidential Elections, using Political Contest Horary technique: For the 2022 U.S. Midterm E...Há 2 anos
-
Un conflicto que nos preocupa. - Por Ariadna Flores Vitelli. 04/07/2022. En el marco del 37º Congreso Ibérico de Astrología realizado en Málaga en junio de este año, tuve la oportunidad ...Há 2 anos
-
Aberta nova turma de Astrologia Védica (início Maio/2022) - E-mail: bhavakendra@gmail.com Facebook: https://www.facebook.com/tonybhava2020/Há 2 anos
-
LIVRO ASTROS & ARQUÉTIPOS - Pessoal, acabo de lançar meu livro ASTROS & ARQUÉTIPOS. A proposta do livro é fazer uma aproximação teórica entre os principais conceitos da Psicologi...Há 2 anos
-
Um Sapatinho de Cristal - . "Amanheceu em cima do rack, perdido entre os porta-retratos, entre as mais doces lembranças. Pensei no príncipe, que certamente cansou de procurar a...Há 2 anos
-
ASTRONARRATIVA 7A EDIÇÃO - O que pode a literatura em tempos sombrios e bicudos como os nossos? E a Astrologia? Ultimamente, as perguntas têm me parecido muito mais interessante...Há 2 anos
-
-
Astro-Notes on July 23, 2021 – Aquarius Full Moon - The Sun made ingress to Leo yesterday at 7:26 am PDT, which ushered in a period, during which we seek to shine in the way we express ourselves and perform,...Há 3 anos
-
O que fazer depois? - Para a maior parte dos indivíduos, estamos vivendo numa espécie de limbo, na medida em que é praticamente impossível estabelecer um planejamento em qualque...Há 3 anos
-
-
Inaugurations and Solar Returns: A Subtle Distinction - ©2020 J. Lee Lehman The US Constitution is clear: the term of office of President and Vice President of the United States begins at noon on 20 January f...Há 4 anos
-
Potencial criativo - Os 12 Signos do Zodíaco representam 12 formas de dar expressão à nossa natureza interior. Os Quatro Elementos representam as áreas em que, uma pessoa, pr...Há 4 anos
-
Stelium de Júpiter, Saturno, Plutão e Marte em Capricórnio - “Devemos estar dispostos a nos livrar da vida que planejamos para ter a vida que nos espera.” -Joseph Campbell Dia 3 de março de 2020 teremos em Capricórn...Há 4 anos
-
-
Previsões Astrológicas 2020 - PROGRAMA Formato “Mesa-redonda” com os seguintes temas: → Mapa do Novo Governo em Portugal → A Rara Conjunção Júpiter/Saturno/Plutão → A Mudança do Elemen...Há 5 anos
-
VENCENDO A SI MESMO por Wagner Borges - VENCENDO A SI MESMO (Transcrição do programa "Viagem Espiritual" do dia 01 de agosto de 2002, na Rádio Mundial de São Paulo - 95,7 FM.) Nossos sonhos não ...Há 5 anos
-
-
Cartas do Tarot que Podem Indicar Que Seu Interesse Romântico é Casado - [image: Alliances] Veja a seguir cartas do tarot que indicam que seu interesse romântico pode ser casado/a: Leia Mais >> *Copyright © 2010-2018 Mapa Do Zod...Há 5 anos
-
D i s c l a i m e r - Dizem que as minhas palavras transportam algo de mágico mas que têm a tendência a serem muito mal interpretadas . Hoje percebo como elas são um reflexo ...Há 6 anos
-
Quando se navega à deriva, nenhum vento é favorável. - Na vida é precisar saber "navegar", mas "navegar" com orientação. Não controlamos as "marés", nem controlamos a vida em si. Mas é importante sabermos aqu...Há 6 anos
-
Astrologia Horária – O Campeão 2018 - A pedido de muitos leitores, apresentamos um estudo sobre o campeonato de futebol em Portugal, época de 2017-2018, com base na Astrologia Horária. Este art...Há 6 anos
-
Top 5 Astrology Transits for 2018 - I recently released a new set of posters that depict the astrology of 2018, and while I was working on creating those it gave me some time to reflect on ...Há 6 anos
-
Solaris Astrology has moved - Hi everyone. I was having awful problems in getting out to the world with my work and many of my pages were being blocked by Google, so I decided to take t...Há 6 anos
-
Retrospectiva - Retrospectiva A título de un desafío y propuesta de retrospectiva (estamos en esa fase del año) en tu vida, voy a dejar aquí las propuesta...Há 6 anos
-
Model Rambut Pria Tahun 2014 dan 2015 - *Model rambut pria tahun 2014 dan 2015* - Gaya rambut merupakan bagian dalam gaya hidup setiap orang. Selain itu gaya rambut juga telah menjadi bagian ter...Há 7 anos
-
-
A Survey for the Capricorn Stellium Generation - Donna says, Erica Jones was a student in my online class about the Capricorn Stellium generation. She was moved by that information and was taken by them ...Há 7 anos
-
13º de Touro e Peixes - *Bom dia, amigos* *Lua em Touro, Sol em Peixes * *Interação do elemento psiquico (água) e do elemento que dá forma (terra) em um relacionamento interdep...Há 7 anos
-
Sol em Aquário com Ascendente em Áries - Dono de uma personalidade dinâmica, original e visionária , você é uma pessoa que enxerga longe e pode ser enquadrado como alguém que “é a frente do seu te...Há 7 anos
-
Ensayo de método de pronóstico de partidos de fútbol - Pues ver mi último artículo publicado en este enlace www.astro-ideas.com/news/metodo-de-pronostico-de-partidos-de-futbol/Há 7 anos
-
O medo da Democracia - O terror que provocou a vitória de Trump tem levado muita gente a imaginar as piores consequências das loucuras futuras do próximo presidente norte-america...Há 8 anos
-
Preto 1996 - 2016 - Preto, meu gato querido, farias 20 anos daqui a seis dias... Eras o último da matilha - Fofa, Gabriel, Tibério, António Rosa e Preto, nomeados pela...Há 8 anos
-
Η Ιστορία της Ιεράς Μονής Παναγίας Μαυριώτισσας στην Καστοριά - Στην πόλη της *Καστοριάς* βρίσκεται και το βυζαντινό μοναστήρι της *Παναγία της Μαυριώτισσας*, δίπλα στο οποίο έχει προσαρτηθεί και το παρεκκλήσιο του Αγίο...Há 8 anos
-
Turbulent days with Mars inconjunct Uranus - It has been turbulent days and I like to publish some charts related to this week. It is about Brexit, Nice and Turkey. FOREIGN AFFAIRS AND THE 9TH HOUSE B...Há 8 anos
-
-
Atacir de conjunción Urano-Neptuno: Venezuela urge por un cambio - Cuando analizamos los ciclos planetarios mayores, podemos observar las tendencias generacionales que ocurren en el mundo. Urano, Neptuno, Plutón represent...Há 8 anos
-
-
-
Sagitário- Arca de Fé * - Sagitário é a vontade firmada de que vale sempre a pena viver , de que vale sempre a pena acreditar que o copo está meio cheio , porque mesmo que não es...Há 8 anos
-
La AstrologÃa se puede validar por muchas técnicas - [image: foto encabezado] Una vez expuesto mi escrito anterior, recordé que en el reposo médico, pensé en revisar como se verÃa lo sucedido con el absc...Há 9 anos
-
MUDANÇA DE ENDEREÇO - Esse blog mudou de endereço. O novo endereço é: www.hora-sastra.blogspot.com Haribol Goura Hari dasaHá 9 anos
-
6 anos depois... - Olá hoje é um dia festivo pra mim, de alegria por estar completando mais um ciclo aqui no blog. Através das postagens dividi com vocês não só informações a...Há 9 anos
-
-
Derrame de Fuzis Fortalece Tráfico e Desafia a Segurança do Rio de Janeiro! - Rio – O Rio de Janeiro está enfrentando um derrame de fuzis AK-47 (Avtomat Kalashnikova 1947), de fabricação russa e de munição para o mesmo. As armas estã...Há 9 anos
-
Série; Em Busca de Alienígenas - Dublado - *Existe vida fora da Terra? Essa é uma das questões que mais intriga o homem, e que sempre é tema de muitas discussões e debates, em programas de TV, g...Há 9 anos
-
Janeiro de 2015 - IMAGEM DAQUI ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA * Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informaçõe...Há 9 anos
-
Mars in Pisces: The Healing Waters of Forgiveness - Mars in Pisces: “The only way out of the labyrinth of suffering is to forgive.” ― John Green When Mars moves into the watery world of Pisces on January 1...Há 9 anos
-
De Orações - Orações dos Setes Dias I - É uma das formas mais simples e directa de entrarmos em contacto com o nosso Centro e de nos (re)ligarmos ao Universo, à Terra e a nós mesmos. Esta oraçã...Há 9 anos
-
em preparação para 2015 - Faltam poucos dias para que se multipliquem as intenções de nos tornarmos melhores e mais saudáveis em alguma área de vida. As resoluções do Ano Novo. Para...Há 9 anos
-
Encontros Astrológicos - Planeta Regente do Ano na Astrologia - como saber? - Encontros Astrológicos - Planeta Regente do Ano na Astrologia - como saber? Estrela de 7 pontas: *A tabela mostra 4 ciclos maiores:* *Marte (1909 a 19...Há 10 anos
-
Photos: Sharpest Views of the Cosmos Ever - "Astronomers have built a new astro-camera that, when fitted onto the largest observatories on Earth, can snap photos of the universe twice as sharp as ...Há 10 anos
-
Private Policy - This blog does not collect any personal information from the visitors. So there is no question about the private information misuse by the Blog. In this bl...Há 10 anos
-
I'll be there for you - Esta foi a melhor forma de agradecer a todos vocês por todos os lindos momentos que passamos juntos aqui. Continuamos no facebook. Definitivamente. Curt...Há 11 anos
-
-
-
Já não moro aqui... - Olà, Mudei de "casa" e agora a nova morada é: http://nemsodelua.wordpress.com Espero lá a vossa visita! Até já!Há 11 anos
-
Conferencia Abierta: La Carta del Gobernante y el Inconsciente Colectivo de una Nación. La des-ilusión de un destino pisciano - *Astrología Política Mundial* invita a la Conferencia Abierta: *La Carta del Gobernante y el Inconsciente Colectivo de una Nación.* *La des-ilusión de un...Há 11 anos
-
Lua em Caranguejo - Álbum Estrelas de Cinema - A Lua em Caranguejo está em regência e tem triplicidade. Entre os graus 20 e 30 deste signo ainda pode acumular a dignidade de face. A Lua representa as ...Há 11 anos
-
Céu do Brasil e as Manifestações - A Culpa é de Marte. - A Culpa é de Marte. - Sobre o Céu do Brasil e as Manifestações - Há alguns anos, os astrólogos estudam o aspecto desarmônico (quadratura) entre Urano e ...Há 11 anos
-
-
Programa Completo do Projecto EMPOWER YOURSELF - *ABRIL DE 2013* *DIAS 12, 13, 14, 19 e 20* *VEJA O PROGRAMA MARAVILHOSO QUE PATRÍCIA VIEIRA VEM PARTILHAR CONSIGO AO ESPAÇO ÁRVORE DOS LIMÕES* *NA SUA P...Há 11 anos
-
Hugo Chavez and death - three different astrologers... - ... but the same conclusion. This is a short translated version of a post in Portuguese. The Brazilian astrologer named Denysard Godoy (for those who read ...Há 11 anos
-
Lilly em ação - Essa horária é um exemplo comentado por William Lilly (CA, Livro II, cap LIX, páginas 385-388). Para quem quiser abrir o mapa (em vez de tentar interpretar...Há 12 anos
-
-
Sobre Astrología y astrólogos - Me gustaría, antes que nada, explicarte qué puedes solicitarle a un Astrólogo en una consulta. Lo primero que debes definir al momento de consultar a un As...Há 16 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Sites de alguns astrólogos que aprecio
- ASPAS - Associação Portuguesa de Astrologia
- Adelaide Figueiredo - Diálogos Astrias
- Aleix Mercadé - Astrologia Experimental
- Ana Cristina Corrêa Mendes - Astrologicamente
- Ana Cristina Corrêa Mendes - novo «Astrologicamente»
- Andrés Zuzunaga - Cosmograma
- António Rosa - Cova do Urso
- Beth Borba
- Carlos Hollanda - Astro-Síntese Projecto Luminar
- César Augusto - Espaço Astrológico
- Daniela Scheifler - Baile no Céu
- Escola de Astrologia Nova-Lis
- Fernando Guimarães - Astrokabana
- Graziella Somaschini Marraccini
- Hiroki Nizato
- Isabel Mueller
- Jamie Partridge - Astrology King
- Jorge Lancinha
- João Acuio - Saturnália
- João Medeiros - CEIA
- Leah Whitehorse - Lua Astrology
- Lúcia de Belo Horizonte - Astrologia na Era de Aquário
- Marcelo Dalla - Dalla Blog
- Marina Partridge - DarkStar Astrology
- Michelle Daya
- Nuno Michaels
- Patrícia Azenha Henriques - Estudante de Astrologia
- Paul Saunders - Solaris Astrology
- Paulo Alexandre Silva - Astrologia Medieval
- Quíron - Silvana Barbedo
- SINARJ - Sindicato de Astrólogos do Estado de Rio de Janeiro
- Silvana Barbedo
- Somos Todos Um
- Sônia Beth - Astros e Etrelas
- Vanessa Tuleski
- Vera Braz Mendes - Create Your Life
O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook
Mapa natal do 'Cova do Urso'
Selos recebidos
Blog Archive
-
►
2014
(148)
- ► dezembro 2014 (3)
- ► novembro 2014 (10)
- ► outubro 2014 (9)
- ► setembro 2014 (7)
- ► agosto 2014 (8)
- ► julho 2014 (10)
- ► junho 2014 (17)
- ► abril 2014 (19)
- ► março 2014 (49)
- ► fevereiro 2014 (1)
- ► janeiro 2014 (9)
-
►
2013
(192)
- ► dezembro 2013 (6)
- ► novembro 2013 (11)
- ► outubro 2013 (19)
- ► setembro 2013 (28)
- ► agosto 2013 (18)
- ► julho 2013 (14)
- ► junho 2013 (15)
- ► abril 2013 (25)
- ► março 2013 (12)
- ► fevereiro 2013 (10)
- ► janeiro 2013 (14)
-
►
2012
(254)
- ► dezembro 2012 (15)
- ► novembro 2012 (23)
- ► outubro 2012 (22)
- ► setembro 2012 (4)
- ► agosto 2012 (58)
- ► julho 2012 (53)
- ► junho 2012 (16)
- ► abril 2012 (8)
- ► março 2012 (12)
- ► fevereiro 2012 (11)
- ► janeiro 2012 (19)
-
►
2011
(210)
- ► dezembro 2011 (10)
- ► novembro 2011 (12)
- ► outubro 2011 (15)
- ► setembro 2011 (17)
- ► agosto 2011 (15)
- ► julho 2011 (15)
- ► junho 2011 (25)
- ► abril 2011 (17)
- ► março 2011 (23)
- ► fevereiro 2011 (18)
- ► janeiro 2011 (25)
-
►
2010
(330)
- ► dezembro 2010 (19)
- ► novembro 2010 (27)
- ► outubro 2010 (38)
- ► setembro 2010 (33)
- ► agosto 2010 (32)
- ► julho 2010 (36)
- ► junho 2010 (32)
- ► abril 2010 (15)
- ► março 2010 (23)
- ► fevereiro 2010 (32)
- ► janeiro 2010 (19)
-
▼
2009
(350)
- ► dezembro 2009 (14)
- ► novembro 2009 (20)
- ► outubro 2009 (23)
- ► setembro 2009 (30)
- ► agosto 2009 (26)
- ► julho 2009 (41)
-
▼
junho 2009
(45)
- Entrevista a Marisa Shiroto, do «Isa Grou»
- No meu mapa: Plutão a desafiar Úrano até ao final ...
- Dicionário Místico - São Pedro
- Veladores Silenciosos
- Carta ao Guntty, pelo seu aniversário
- Farrah Fawcett, um dos anjos de Charlie, deixou-nos
- Blogagem colectiva - combate às drogas
- Michael Jackson - Paz à sua alma
- Melindres
- O Livro dos Pêndulos
- Dor
- Querido Facebook, ‘dilitei-te’ do meu blogue
- O blogue «Fada Moranga» faz 4 anos
- Dicionário Místico - São João
- Antônio José
- Análise astrológica do meu temperamento, por Patrí...
- Selos e votações para as entrevistas
- Numerologia Esotérica Pitagórica e do Triângulo Di...
- Palestra de João Medeiros - 'O Zodíaco de Portugal'
- Pedido de colaboração para uma votação neste post
- 20 Minutos
- Escola de Artes e Ofícios - o meu pai foi Mestre T...
- Entrevista a Maria de Fátima, de «O Portal Mágico»
- Perdão
- Cristiano Ronaldo - a louca transferência multi-mi...
- Dicionário Místico - Santo António e Santo Antão
- Casamentos de Santo António
- Dedicado aos meus amigos brasileiros
- 60 anos
- Princesa Madeleine da Suécia
- Sasha Obama faz 8 anos
- Johnny Depp na «Vanity Fair»
- Vencedores das 7 maravilhas de origem portuguesa n...
- Dia Mundial dos Oceanos - 8 de Junho
- Portugal, uma visão astrológica para os próximos t...
- Entrevista a Hazel, do «Casa Claridade»
- O necessaire
- Portugal ainda é um país do Sexto Raio
- Broadway , esse lugar mágico - Tony Awards
- Participe na blogagem colectiva - Combate às drogas
- El Calafate e o glaciar Perito Moreno, Patagónia, ...
- Foi uma tarde mágica
- Composição dos símbolos dos planetas
- Selos e prémios: Medalha de Ouro e Blog Dourado
- Selo violeta
- ► abril 2009 (34)
- ► março 2009 (23)
- ► fevereiro 2009 (28)
- ► janeiro 2009 (24)
-
►
2008
(353)
- ► dezembro 2008 (16)
- ► novembro 2008 (30)
- ► outubro 2008 (25)
- ► setembro 2008 (26)
- ► agosto 2008 (29)
- ► julho 2008 (32)
- ► junho 2008 (34)
- ► abril 2008 (33)
- ► março 2008 (50)
- ► fevereiro 2008 (33)
- ► janeiro 2008 (7)
-
►
2007
(181)
- ► novembro 2007 (181)
Patagónia, Argentina
Copyright do blogue
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
79 comentários:
Olá António!
Um dia eu descobri que se pensarmos que tudo que fizemos na vida foi o nosso melhor instantaneamente nos livramos da culpa. É uma questão de refletir a respeito...para mim fez uma enorme diferença, apesar de que, diariamente, sempre vou dormir pedindo que o Divino Espírito Santo desfaça todas as impressões negativas criadas por meus pensamentos, sentimentos ,palavras e ações.
Belo tema. Necessário. Muito necessário!!!
Beijo
Astrid Annabelle
Tem gente que tem que aprender a perdoar mais, e gente que tem que aprender a perdoar menos.
Talvez tu seja contra esse posicionamento, mas acho que a pessoa tem que impor certos limites, se respeitar acima de tudo. Quem tudo deixa é deixado às traças...
Não podia estar mais de acordo!
O não perdoar, faz com que carreguemos tanta energia negativa.
E isso espalha-se pelo mundo, por isso é que está como está.
beijos
perdoar é muito dicicil, mas qndo conseguimos, libertamos muita coisas dentro de nos.
bjossss...
Eu acho que o perdão só é possível quando conseguimos encontrar alguma espécie de justificação para o mal que nos fizeram.
E há males que deixam marcas tão profundas, e para os quais não encontro explicação. E nesses casos, como se exerce o perdão?
Assim, gratuitamente?
Não estaremos assim a desvalorizar-nos tanto quanto a pessoa que nos fez mal desvalorizou?
Compreendo a beleza do perdão, mas nem sempre a sei aplicar. E nem sempre o quero fazer. Porque correria o risco de voltar a confiar. E voltar a ser alvo de crueldade. Para quê? Para voltar a perdoar de novo, e criar um ciclo interminável?
Mesmo assim, teoricamente, até sou a favor do perdão. Porque faz bem à saúde!
Contra-senso? Não. Porque disse "teoricamente". Cada caso é um caso. Há coisas que se relevam, outras que... ai, cala-te boca!
Olá António o meu avatar ficou muito catita, risos.Quanto ao tema do perdão, é um assunto sempre polémico, porque há quem não consiga perdoar aos outros por todos os males que lhe façam.Beijinhos.
"O perdão (...) mas esse não é o objectivo principal."
Precisa dizer mais?
Como disse Astrid... m
...muito necessário.
:)
António,
Tento perdoar. Será que tentar esquecer o mal que nos fizeram já não é perdoar? Sei que é difícil. Mas será mais difícil se carregar ódio, se carregar raiva. Tentar esquecer e a pouco e pouco libertar-me. Penso sempre já passou. Sei que também erro e gostaria que tivesem para mim essa atitude de perdão.
Abraço
Independente do "querermos" ou não. Nossa alma faz o movimento. E caso não venhamos ter consciência do perdão, quem mais padece somos nós mesmos.
Astrid
Muito bem equacionado. É isso mesmo que penso.
Este tema - a ausência de perdão a nós mesmos - aprisiona a nossa vida. Já passei por isso e não quero repetir.
Beijo
Gio
Os tais limites que falas estão dentro de nós. As experiências do perdão, ou como mencionas, da falta de respeito, somos nós quem atrai para a nossa vida todas essas questões.
Não tens que conviver com quem não te respeita. E a melhor forma é perdoares-te a ti mesmo por essa experiência negativa e ... pensares que não tens que conviver com quem não te respeita. Afasta-te dela e segue o teu caminho em paz, sem zangas, nem rancores.
Abelha Maia,
Completamente de acordo. É uma doença. Beijo.
Nanda Assis
Perdoar é mais fácil do que parece. Basta dizermos à nossa mente para se calar por uns momentos.
Querida Hazel.
Exerce-se o perdão assim, tal e qual como o diz: gratuitamente. Porque devemos começar por exercer o perdão a nós mesmos por termos atraído essa experiência para a nossa vida.
Como não nos perdoarmos gratuitamente?
Perdoar os outros não significa voltar a confiar nem conviver em quem nos fez mal. Esse é o grande equívoco: associar perdão a convivência. Não têm que estar juntos. Sem ressentimentos.
Maria de Fátima
Desde o primeiro comentário que venho insistindo no perdão a nós mesmos. É assim tão difícil?
Adriana
A questão do perdão é sempre muito polémica.
:)))
O nosso ego tem dificuldade em aceitar isso com facilidade, não é?
Este post fez uma limpezazinha cármica.
Adelaide
Esquecer nao é perdoar. Isso é o que todos fazemos. Somos seres humanos imperfeitos. Assumindo isso...
Tereza
A alma faz o movimento. Se a escutarmos, vamos atrás.
Foi como um bálsamo ler isto hoje. Beijo
Bom dia António,
Quanto mais resistimos ao perdão, mas somos infelizes connosco.
E quanto maior for o perdão, de coração, maior é a paz que encontramos, muita paz mesmo...
Lindíssimo amigo!
Kiss kiss
António,
Continuo a dizer que há casos e casos.
Nos casos de abuso infantil, também se considera que a criança atraíu o seu abusador?
É, por exemplo, nestas situações que não sou a favor do perdão gratuito.
Joana
Ainda bem.
Maria Paula
Faz parte da natureza humana resistir ao perdão.
Eu tirei esse curso completo. Só tarde na vida é que percebi as coisas. Mas não foi fácil.
Olá António!!!
O perdão é mesmo fascinante, retirar a carga cultural do perdão e aceitar a sua energia como uma escolha do Eu a si próprio é um desafio digno dos humanos na 3D, cuja imperfeição é perfeita nestes casos!
O perdão é libertador, porque aceitamos o processo de termos participado na dor em consciência e tudo o que é levado à luz, perde o seu lado ameaçador! por vezes existem acordos de alma cujo alcance é maior do que aquele que nesta consciência temos!!!
Excelente tema António, como sempre!!!
bjs de luz!!!
Marta
Hazel
Só agora tive possibilidade de lhe responder. Tinha aqui uma resposta que se tornou enorme, por isso vou sintetizar aqui e enviar-lhe por email a resposta completa.
Abuso sexual é crime.
Longe de mim, pretender colocar em plano de igualdade todos os casos de crime. A pedofilia é crime. E crime hediondo. A justiça humana (tribunais) deveria ser justa, punindo o criminoso.
Enquanto uma zanga brava entre duas pessoa, pode não passar disso. Raramente chega a níveis criminosos.
As pessoas nascem e são educadas a aprenderem o que é «certo» e o que é «errado». Portanto, o criminoso abusador sexual sabe que fazer isso não é «certo». Nem sequer vou dar a hipótese de o considerar como um doente. Segundo os relatórios internacionais, a pedofilia (abusos sexuais a menores) funciona maioritariamente no seio familiar.
Uma criança até aos 6 ou 7 anos (números redondos, claro) tem a inocência de não atrair nada de mau para ela. Nem os abusos sociais, nem os abusos sexuais. Simplesmente, não atrai esse tipo de violência. É inocente de responsabilidade. Entendo que não é um bebé que atrai o abuso sexual por parte do pai ou da mãe, ou de outro próximo à família. Portanto, neste ponto, creio ter sido claro.
No entanto, qualquer ser humano quando nasce, traz carmas ou memórias cármicas para resolver. Por detrás do drama humano, a astrologia pode ser uma excelente ferramenta para se analisar estas questões.
A sua outra questão, Hazel, era esta «É, por exemplo, nestas situações que não sou a favor do perdão gratuito.» Para esta questão do perdão gratuito, tenho alguma dificuldade em perceber o que quer dizer com isso. Entendo que a Hazel se expresse assim, mas não consigo descodificar as 2 palavras juntas: perdão + gratuito. Não creio que haja vários níveis de perdão.
Quanto a perdoar-se um abusador de criança, estamos a falar de quem é que perdoa? Refere-se à criança abusada? Quando ela for crescida, terá tempo de decidir se o deve fazer. É uma escolha pessoal. Tem a escolha de não o fazer, mas imensos testemunhos em todo o mundo dizem-nos que todos os abusados que mais tarde perdoaram (sem nada em troca) começaram a curar os seus problemas pessoais.
Grato por ter levantado a questão.
Abraço
Marta
Ao longo da vida passei por situações em que neguei o perdão. Aprendi que devo perdoar-me por alguma coisa negativa que atraio para a minha. Vivo melhor assim.
beijokas
Oi Antônio,
eu aprendi que não vale a pena guardar ressentimentos e não perdoar, é como se tomassemos veneno e ficar esperando que o outro morra.
Hoje eu aprendi (ainda exercitando muito)que devemos avaliar o que vale a pena ou não gastarmos nossas energias.E que existe um Deus de justiça que advoga todas as causas.
Bj EDNA
Edna
Excelente aprendizagem a sua. Beijo.
Penso que há uma questão que não nos podemos esquecer e que faz com que isto do perdão possa ser tão dificil de entender por vezes.
Eu sinceramente vou tendo dificuldade em transmitir essa ideia do perdão da forma que gostaria, através das palavras, por assim dizer, das meras palavras. "Mas a pessoa fez isto e aquilo e magoou-me e fez mal aos meus" e eu não consigo arranjar argumentos para isso.
Até os pode haver... mas há uma coisa que é bem mais importante a meu ver e que só realmente a sentindo.
Como aqui já foi dito, pelo António, há uma dificuldade em o ego aceitar o perdão e a discussão racional conduz exactamente no mesmo padrão.
>> O perdão está infimamente relacionado com o Amor.
Perdoar-mo-nos, implica Amarmo-nos e depois, só depois, podemos Perdoar os outros, Amando-os.
É no coração que reside o perdão (mas não nos sentimentos), reside no Amor de A maíusculo aquele que brota para além de nós, do nosso sentir e do nosso pensar... aí nesse Amor... somos levados a fazer os designios da Alma e nesses designios é inconcebivel não perdoar.
Podemos fazer um exercicio simples, centremo-nos numa pessoa, ela sente-se magoada com outra, acha que ela é responsavel por alguns males que lhe ocorreram e acha que a perdoar é um absurdo. Envolva-se nisso, o que lhe diz o seu Coração? (Coração! Turn off mind and emotions) Agora, uma pessoa que está na mesma situação mas aceita o que aconteceu e simplesmente perdoa a outra pessoa e diz "eu perdoo-te" em silêncio no seu quarto. O que lhe diz o Coração? Vamos ainda imaginar uma terceira pessoa na mesma situação, que aceita simplesmente perdoar e no Silêncio do seu quarto diz: "eu perdoo-me", e agora o que lhe diz o Coração?
Exercicio simples, usámos o Amor.
O Perdão é Amor, é uma das pontes invisiveis para a praia do Amor Maior.
=)
Fico emocionada com estes diálogos.
São profundos...
E quando o tema é perdão, me lembro sempre de uma passagem no "Livro de Mirdad", que me tocou muitíssimo:
"A vítima levanta o punhal e o agressor desfecha o golpe".
Contratos cármicos... que vamos liberando amorosamente, com o amparo da Luz.
Parabéns por mais esta partilha, António!
A questão do perdão mora ali ao lado do poder.hehehehe
”Se alguém me magoou eu preciso revidar pra nivelar a situação (msmo que por baixo)”
Esse é o mecanismo mais básico da maioria de nós o “bateu levou”
Gostei do problema que a Hazel colocou.Mas e se fosse uma mulher adulta a ser estuprada??? Ela não é mais inocente.Então ela atraiu aquela situação??? Isso não me desce =//
Eu sou um cara muiiiito “boa praça” então procuro perdoar os outros pq sei que a natureza humana é imperfeita.E a maoria das pertubações da nossa vida são meras "picuinhas" .
Eu erro muito...Tu erras muito ...Nos erramos muiito (hj,amanha,sempre) hehehe .E tb não acredito em perfeição nesse ou em nenhum outro mundo.Não me ponho como Juiz de causa.Agora há situações e Situações!!!!
Tem Situações que o “perdão” só pode vir depois de uma muita “Punição”.
Voolivre
Guntty
Só posso dizer: perfeito!
Aprendi com a Adriana:
A&L
Adriana
Contratos cármicos muito antigos que a maioria das pessoas não temos consciência deles.
De repente, acontece uma coisa destas e ficamos simplesmente desorientados.
beijo
Voolivre
Gostei do seu testemunho. A punição existe mesmo. É aquilo que chamo de Escola do Sofrimento.
Acontece apenas que gostamos de fingir que não existe.
contratos cármicos.
abraço
Bom, a conversa está muito interessante e da minha parte tenho apenas a partilhar, por experiência própria, que perdoar os outros é fácil, basta pensar que não somos perfeitos e que para haver uma reacção houve uma acção. Podemos achar que nada fizemos mas o outro porde ter uma ideia diferente e muitas vezes e formos verdadeiros connosco iremos ver que também agimos "mal", que afinal até causamos alguma daquela situação que dificilmente perdoamos. E ai, perdoamo-nos por não sermos perfeitos e erguemo-nos da Lama e dirigimo-nos à Luz do Amor que o Guntty tão bem descreveu.
Há uns tempos tinha dificuldade em perdoar uma amiga por toda a dor que ela me causou e depois percebi que ela me causou dor porque eu o permiti, tão simples como isso. Quando ela perdeu o controlo de me provocar emoções eu percebi que ela nunca me fez mal a mim, mas a ela própria. Quando o que está dentro é mais importante do que o que está fora, o Perdão é fácil.
Se racionalizarmos uma questão como esta iremos perder o seu significado, pois a energia do Perdão não dá para explicar, sente-se apenas, e aí vem a história de cada caso é um caso, porque estamos a racionalizar.
Quanto aos casos levantados, cocordo que são acordos kármicos, não devemos fechar os olhos por isso, mas não devemos julgar.
Lindo tema Antóni, de facto, agora só falta o da compaixão rkrkrkrkrkr
beijocas
Bela sintonia! Hoje coloquei um post com uma ilustracao da Kwan Yin, deusa da misericordia e da compaixao. A terapia vibracional trazida por ela nos ajuda a trabalhar o perdão... abraço querido!
Shin Tau
Esse comentário deveria estar numa página principal, para iluminar quem o lesse.
Perfeito!
Beijo
Olá António Rosa! Passei para agradecer a visita no meu blog! E já tinha lido o seu por conta da entrevista com a Hazel! O perdão é uma questão polêmica e difícil de se praticar mesmo. Eu sempre tento perdoar a mim mesma e praticar o perdão com o próximo, mas não é fácil...Mas creio que jpa consegui algumas vezes...Até mais!
Marcello
Vamos então tratar do tema compaixão.
Abraço, amigo.
Cris Ventura
se ler alguns testemunhos aqui, vai ver que não é tão difícil assim.
Muito obrigado por ter vindo.
António, o tema do perdão é muito vasto e na minha opinião está relacionado com os contratos Kármicos, que trazemos nas nossas memórias.
Para aprender a desfazer essas memórias é preciso o tempo necessário, para aceitarmos em nós a lei da acção e reacção.
Se existem pessoas que cruzam os nossos caminhos que insistem em nos prejudicar iludir e enganar, estão-se a enganar a elas própias e a tomar veneno diáriamente, então já não é problema nosso, mas do Karma dessas pessoas e ai o sentimento de culpa deixa de fazer sentido.
Na prática é muito dificil e isso depende de cada pessoa.
Esses testes que aparecem no nosso caminho, existem para desfazermos nós a caminho da verdadeira liberdade.
Abraço Grande
O Perdão... só algum tempo atrás é que comecei a ter uma certa abertura para usar a palavra perdão, tem sido um processo lento, mas sinto que estou no caminho certo e no tempo certo. Saber perdoar a mim próprio é um verdadeiro trabalho hérculiano, logo que consiga estar pleno no perdão será tudo bem mais fácil. No que toca a perdoar os outros creio que será no momento exacto quando o trabalho está feito em nós mesmos.
Não sei se recordas numa conversa que tivemos alguns anos atrás, falavas de perdão e eu fugi como o dito da cruz. :)
E hoje voltas a tocar no assunto, creio que se fechou um ciclo.
Bem-Hajas António,
Mak
Mak
Recordo-me dessa nossa conversa. Mas se não a tivesses mencionado, garanto-te que não me lembraria.
A ideia que possas sentir que se está a encerrar um ciclo, está a ser síncrone com o meu próprio sentir em relação às coisas da minha vida.
Esta última semana tem sido um período de intenso balanço.
Abraço, meu querido.
Rui
Que bom que veio. Aprecio sempre as suas explicações muito claras. Muito obrigado. Partilho consigo a ideia dos contratos cármicos, apesar de hoje em dia, sentir que o se está a limpar são as memórias cármicas e não o carma em si.
Aproveito para lhe dizer que apaguei a minha conta no Orkut. Já a tinha desde Fev 2006, mas nunca me senti cómodo naquela comunidade. Por isso, não estranhe que o meu avatar tenha desaparecido da sua conta.
Abraço.
É...
Quando leio o conjunto do que está dito aqui, concluo cada vez mais que a via é a do auto-perdão... de nossas memórias cármicas... que ecoam para nos liberarmos.
Quando encerramos a peregrinação para o auto-perdão, não há mais o que perdoar.
Então vem a gratidão.
Nossa, António!
Este post foi mesmo especial.
A&L
Adriana
Muito obrigado por ter feito essa síntese.
Também penso que a humanidade está a limpar as memórias cármicas que trazemos de vidas passadas e que estão inseridas nos biliões de células do nosso corpo.
Posso estar equivocado, mas creio que o carma em si está a ser resolvido de forma planetária.
Por exemplo, desde que Plutão entrou em Capricórnio, as pessoas do nosso planeta sentiram um 'apertar', que os políticos e os economistas chama de 'crise mundial'.
Só esta questão daria para imenso trabalho bloguístico, para difundir ideias mais frescas. Sinto que estamos a ser levados pelas mãos, mas ainda não aceitamos isso com plenitude.
É como diz: ao nos encaminharmos para o processo do auto-perdão, tudo se resolve e ficamos em Paz.
Temos que reaprender a ficar em Paz.
Que bom que as amigas e os amigos se sintam cómodos neste blogue para apresentarem os seus testemunhos, sem receio de serem confrontados pelas suas ideias.
Sinto-me feliz por isso.
Muito obrigado.
Olá António!
Belo tema...parabéns, viu!
Concordo plenamente com a colocação do Guntty:
"Perdoar-mo-nos, implica Amarmo-nos e depois, só depois, podemos Perdoar os outros, Amando-os."
"O Perdão é Amor, é uma das pontes invisiveis para a praia do Amor Maior."
Um dos ensinamentos de Jesus é:
"Amar ao próximo como a SI mesmo".
Quando nos amamos o perdão vem por consequência.
Beijos.
Isa
Que bom que veio dar o seu testemunho.
É isso. Não há forma de dar a volta.
Dia 30 está aí a chegar, minha querida.
Beijo.
Concordo com você, o carma está sendo resolvido de forma planetária, com a participação de todas as partes de nós.
Obrigada!
E uma boa e inspiradora noite!
:)
O perdão é mesmo uma daquelas coisas... é como a compaixão: difícil de explicar por palavras e geralmente muito diferente do que habitualmente se pensa. Não concedemos o perdão a ninguém a não ser a nós mesmos e somos os primeiros a sofrer se não o conseguirmos fazer. Perdoar não é desculpar ninguém, é tão simplesmente lavar a mágoa - "desentupir o cano" como eu costumo dizer, para que o Amor possa fluir. Não escapamos ao Amor, seja na sua versão positiva, seja na sua versão negativa, ele terá sempre de fluir, se for impedido, afoga-nos - é o bem conhecido "aperto no peito" que só tem alívio nas lágrimas. Por isso as lágrimas são de Água, são o nosso Ser a transbordar. Perdoar não tem a ver com culpa, da mesma maneira que a vingança não enche a barriga. Depois da Dor nos acertar, a atribuição de responsabilidades não é mais do que uma escapatória, ao apontarmos o dedo a quem nos ofendeu só estamos a evitar a pergunta mais difícil que é "o que faço eu agora com esta Dor?"... é assumi-la e deixá-la fluir, para conhecer o Amor há que viver também a sua fase negra. Perdoar não é voltar a confiar em quem nos ofendeu, nem é isentar ninguém dos seus actos, nem tampouco fazer desaparecer as marcas que certas coisas deixam na nossa vida - perdoar é deixar o coração voltar ao seu estado natural, sem o peso extra dos pedregulhos.
Castelo de Asgard
lindo testemunho, o seu. Claro e transparente. Intenso.
Seja sempre bem-vinda.
Abraço.
António,
Gostei deste seu texto, pois quem sabe perdorar, liberta-se mais a si do a quem perdoa. Quem não sabe perdorar, cristaliza-se em energias pouco positivas.
bjs
Chris
Chris
Grande verdade. Podemos ficar imobilizados. Abraço.
António, não tem importância, eu por vezes, faço o meu perfil em certos grupos sociais e raramente volto, é o que se passa com o Orkut.
Grato por apreciar os meus comentários, procuro simplificar as minhas ideias.
Abraço
Olá Rui
Muito agradecido.
Abraço
Ontem à noite li este post, que caiu mesmo na altura certa nesta fase em que ando. Agradeço muito, Maestro, não é por acaso que não largo este blogue. Fui dormir e sonhei com muita gente, quando acordei só me lembrava da sensação de que essa gente toda era eu, até vi uma personagem do meu sonho, uma colega,com uma roupa minha. "È a cara da Lena, mas sou eu!"
Um abraço de gratidão
Querida Anónima das 21:45
Ainda bem que este post lhe foi útil. Sonho estranho. Espero que tudo esteja em ordem nas suas ideias e que os sinais tenham sido úteis,
Grato pela visita.
Beijo
O Perdao dah muita saude!
1o a nos proprios e depois aos outros. Eu recomendo a toda a gente: perdoar e dar a outra face!
Contratos carmicos todos temos. Restos de ficheiros, registos do nosso comportamento menos exemplar todos temos. Epa, mas foi o melhor que conseguimos na altura!
Perdoemo-nos.
E haja saudinha!
Bem haja Antonio Asheram!
Beijos***deFada
Cara perdão é a coisa mais difícil que existe pra um cristão.
Não é fácil levar bordoadas de alguem e perdoar
Realmente é foda.
abraço urso
Todas as histórias terminam com
"... e foram felizes para sempre",
Depois de todas terem
Começado com " Era uma vez..."
Ah, vida! Um dia ainda te pergunto por que
Não és como os livros; por que escruel e calada;
E na impossibilidade de receber um sim ou um não,
Hei ainda de te pedir perdão pela minha insensatez.
Fada
Essa expressão é gira. É isso mesmo: dá saúde.
beijo e até logo.
Sílvio
Um dia aprenderás que não é tão difícil assim.
Abraço
Hakime
Obrigado pela tua visita. Irei lá visitar-te.
António tem sido uma limpeza... dá para sentir.
Abraço
Mak
António,
Nem tinha reparado como está tudo ligado... auto-perdão, claro ! Porque o carma é apenas uma auto-responsabilização e não um 'castigo'.
Beijo
Ola Antonio,
que tema lindo e abrangente é o perdão...
Não dificuldades em perdoar e perdir perdão todas as vezes que erro, pois nunca me senti diminuindo...sempre que consigo essa graça, sinto-me maior como pessoa...mesmo que o mundo não entenda ou valorize isso
Ja tive dificuldade em perdoar, e não que desafios a vida me proporcionará na caminhada...mas sinto dentro de mim que perder a capacidade de perdoar, é perder a graça divina, é não ter paz consigo mesmo...
Um grande abraço para você meu amigo, tudo de bom!
Cris
Belo testemunho. Obrigado. Beijo.
Ui! Há muito trabalho a fazer, há coisas que simplesmente deixo correr, não é fácil.
O tempo também perdoa, essa é a nossa sorte muitas vezes.
Beijinhos
Bom dia, António
Venho agradecer por este post, pelos seus comentários (públicos e privados), e pela ajuda enorme que me proporcionou.
Obrigada.
Ontem já não deu para vir ver o que aconteceu depois, mas hoje fico muito feliz por sentir e ver que estamos a caminhar para lá.
Que lindos comentáros que aqui se fizeram :) mais uma missão be cumprida António.
Obrigada pelas tuas palavras e pela abertura que nos dás a podermos partilhar de coração.
Beijocas
Sam
Achei imensa graça à tua frase: «O tempo também perdoa, essa é a nossa sorte muitas vezes.»
Vai ficando... vai ficando...
beijo
Hazel
Foi um prazer. Ainda por cima, estava com alguma disponibilidade de tempo.
Abraço
Shin Tau
Temos que avançar para outros temas: o agradecimento e a compaixão. Mas ainda não estou preparado para escrever, pois tenho andado com pouca vontade para escrever.
beijo
“o agradecimento e a compaixão”
tai mais polemica rsrsrsrs o agradecimento é facílimo na minha opinião.Mas tenho muiiiiiita implicância com a TAL da compaixão. rsrsrs
abrs,
Voolivre
Voolivre
O agradecimento, por ser tão fácil é muito esquecido.
quanto à compaixão... é necessário muito equilíbrio
Perdoar é conhecer a nossa essência do momento e integrá-la, aceitá-la, e libertar-mo-nos da opressão que nos é imposta do exterior e quantas vezes por nós mesmos. Quando nos perdoamos a nós mesmos, perdoamos os outros...e chegamos á conclusão que na verdade nada há a perdoar...
Bjs meus
Siala
Linda afirmação de luz.
António,
o tempo realmente não é mais o tempo. Nosso dia ´menor, com certeza. Não é que num piscar de olhos, não estive aqui.
Falar sobre perdão, é fácil e extremamente difícil.
Pois ele é sentir. E "sentir" complicado de se traduzir.
Coloquei um pensamento no meu cantinho sobre: "quem guarda ressentimento é aquele que toma o veneno e espera o outro morrer."
Sinto que não posso perdoar a quem não existe mais em mim. Ele não está no meu coração. É livre de mim e eu dele.
Perdoar é desejar uma espécie de "poder", de prender uma palavra - uma ação quiçá, amarrada em si, para quê? Se se perdoa, quem é a pessoa perdoada? se sumiu a mágoa, aquela "pessoa" desapareceu. É outra e eu também.
Estou aprendendo.São muitas vidas, muitas dores, muitos fardos ... preciso libertar a minh'alma para ir... à frente .
Beijoooooos!
Enviar um comentário