Entrevista a Marcelo Dalla, do «Dalla Blog»

20 de maio de 2009 ·

Marcelo Dalla
Conheça o «Dalla Blog».

Não me vou alongar a explicar quem é Marcelo Dalla, o autor do «Dalla Blog», pois a entrevista explica tudo e uma visita ao seu blog dá-nos a dimensão deste artista dos Novos Tempos. Ele próprio define que a missão do seu blog é «trazer mais luz, beleza, cor, arte e alegria pro nosso mundinho necessitado disso», para além de conseguir com sucesso a junção da «arte e espiritualidade - a arte como um portal para a espiritualidade».

Dou apenas uma ajuda dizendo que o Marcelo Dalla, no seu blog trata de temas tão abrangentes como estes: ilustrações, espiritualidade, filosofia, expansão da consciência, astrologia, humor (clicar nestas palavras para conhecer o seu pensamento).

Acho muito curioso que esta entrevista seja publicada no 1º dia do signo de Gémeos, sendo o entrevistado e o entrevistador desse signo. Marcelo Dalla cumpre o seu aniversário no dia 22 de Maio. É já, já...

Conheça o «Dalla Blog».

Pode clicar nos nomes dos blogues, a vermelho, para os conhecer.

Porque decidiu criar o seu blogue? Pode contar a sua história? Tem objectivos? A que nichos se destinam? Qual o seu prazer e alegria em blogar? Quer desenvolver estes tópicos?

A princípio, o propósito era divulgar meu trabalho. Tinha muitas ilustrações e textos guardados no computador, considerava um desperdício não mostrar pra ninguém. Criei então o primeiro Dalla Blog na UOL – www.dallablog.zip.net – há uns anos atrás. Mas na época não havia os recursos de interatividade que temos hoje, o blogue funcionava mais pros amigos e pros clientes em potencial. Sempre que visitava uma agência, uma editora ou uma revista, deixava lá o endereço do blogue. Quando comecei a trabalhar como astrólogo, passei a desenvolver também temas relacionados ao autoconhecimento, à filosofia e à espiritualidade.

Ano passado percebi que era bobagem ficar pagando assinatura da UOL apenas pra manter aquela página. Por causa disso, mudei o endereço pro Blogger, que é gratuito. Só que aos poucos fui descobrindo as outras vantagens dessa troca. O Blogger oferece mais opções de templates. A página ficou mais bonita. Segui testando os “gadgets” e as configurações... mas o blogue da UOL tinha um contador automático de visitas, o Blogger não tem. Por pura ignorância, achava que era isso mesmo. Não tinha e pronto. Também não seguia outros blogues. Postava textos, imagens e ficava esperando comentários. Nada. Divulgava pros amigos. Nada. Muito de vez um quando um comentariozinho tímido. Depois, silêncio total.

Assim mesmo, do nada, o Murilo do PALAVRAS DE OSHO surgiu como o primeiro corajoso seguidor. Não sei como me achou, mas foi uma alegria e uma honra ver a carinha do Osho lá. Segui fuçando mais um pouco e descobri que dava pra colocar um contador no blog. No dia 9 de Abril (mês passado) instalei o Neocounter, junto com um post de desabafo intitulado FEED BACK*, no qual eu me queixava da falta de comentários e dizia que daqui pra frente iria comprovar se o blog estava mesmo abandonado às traças. Foi então que recebi um enorme e generoso comentário do Murilo com sugestões e dicas de divulgação - que eu tinha que interagir, me tornar seguidor de outros blogs, participar mais, comentar, entrar no Twitter, no Google Analytics, etc, etc, etc. Passei a fazer tudo (ou quase tudo) o que ele me sugeriu. De repente... BUM!!!! Em apenas um mês ganhei mais de 50 seguidores, muitos novos amigos, 5 selos e estou aqui a dar entrevista pro COVA DO URSO. Fantástico!

* - [Do António Rosa: Na resposta original, o Marcelo não forneceu o linque do post Feed Back. Tive curiosidade de conhecer e fui ler. Encontrei um post muito ternurento e conformado, que revela a humildade do seu autor, está bem escrito, e é surpreendentemente naive, para além de ter o fabuloso comentário do Murilo, que é uma aula para qualquer bloguista. Não hesitei: coloquei o linque. É um post e comentário absolutamente únicos na blogoesfera.]

Foi como descobrir um mundo novo. A blogosfera é realmente um universo particular e neste universo me faltava desenvolver uma das qualidades principais do geminiano, que é a capacidade de integração. Grande lição, essa! O objetivo agora é caprichar cada vez mais nos posts. Continuar compartilhando descobertas e aprendizado. Na medida do possível, trazer mais luz, beleza, cor, arte e alegria pro nosso mundinho necessitado disso. Conhecer mais pessoas, aprender mais com outros blogs, fazer mais e mais amigos. O prazer e a alegria estão em tudo isso e em saber que meu trabalho agrada. Receber tantos elogios e tanto carinho em cada comentário é um grande incentivo para continuar. Este é o feed back que faltava!

O seu blogue trata de uns temas bem definidos e está muito bem resolvido a esse nível. Usa o blogue para dar a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolve ou é apenas uma forma de se expressar? Porque escolheu os temas que habitualmente desenvolve?

Considero o tema do Dalla Blog definido e abrangente ao mesmo tempo. Resume-se em arte e espiritualidade - a arte como um portal para a espiritualidade. Melhor: para a multidimensionalidade. Este grande tema abre um leque de subtemas: ilustração, música, design, poesia, literatura, humor, teatro, astrologia, filosofia, magia, religião, história, ecologia. Como geminiano seria difícil me prender a um tema restrito e específico. Todos estes assuntos me interessam e tenho alguma familiaridade com todos eles por causa do meu trabalho.

O que no princípio era uma página que servia apenas para divulgar minhas produções, agora se tornou um espaço para compartilhar luz em forma de amor e sabedoria. Divulgar também o maravilhoso trabalho de outros colegas, sempre que possível. Formar uma ponte entre as pessoas. Acredito que o único caminho para a felicidade é o autoconhecimento e a expansão da consciência e como comunicador trabalho cada vez mais com este objetivo. Shin Tau, do GRIMOIRE, escreveu em sua entrevista:É como se este Amor que há em mim tivesse encontrado um lugar para ser dirigido”. Esta frase é perfeita.

Além do mais, um blogue é uma revista eletrônica instantânea que nos permite liberdade total e alcance mundial. Não temos que agradar chefes nem clientes (apenas os leitores que estão em sintonia), não temos que assinar nenhum contrato, não há burocracia. É melhor do que montar uma programação de TV, porque não há aquela terrível pressão do ibope. Hoje fico pensando: - como conseguíamos sobreviver sem internet? (rsrsrs)

Que fez (ou faz) para dar a conhecer o seu blogue e tentar atingir o sucesso com ele?

Como já disse, há bem pouco tempo passei a interagir com outros blogues. O segredo é interagir! Isso é básico e eu estava perdendo tempo por pura ignorância, ou ingenuidade, ou lerdeza, como preferir (rsrsrs). Divulgo meu blog no jornal para o qual trabalho em São Paulo (Jornal DESTAK) e no meu site parceiro, o PORTAL SÃO PAULO 24 HORAS. Divulgo também no Orkut e no Twitter (com o qual ainda estou me familiarizando). Falta o Facebook e o Blogblogs... (o que mais vão inventar?)

Agora percebo que há toda uma tecnologia desenvolvida para blogueiros. Widgets, feeds, templates... Inclusive blogues especializados no assunto, como o excelente DICAS BLOGGER. Tenho aprendido muita coisa por lá e por aqui também, no COVA DO URSO.

Os comentários dos seus leitores são importantes para si? Interage com eles? Retribui os comentários?

Os comentários são importantíssimos! Já disse que são um grande estímulo, certo? É uma delícia abrir a página e encontrar um monte de comentários pra responder e dialogar. E é justamente daí que surgem as novas amizades. Procuro retribuir a todos e comentar muito em outros blogues. Tomei gosto por isso. Faço também questão de repassar os selos que recebo. Por mais que critiquem correntes, acho que os selos resultam numa grande confraternização bloguística. Outra coisa que pretendo desenvolver cada vez mais: lançar questões nos posts para que o espaço de comentários se transforme num fórum de discussão. Isso você sabe fazer com maestria aqui, Antônio. Inspiro-me muito.

Quais os blogues que mais aprecia (independentemente do nicho a que pertencem) e qual foi a lição que aprendeu com eles?

Gosto de todos os blogues que sigo e se fosse citar todos eles aqui a lista ficaria imensa! Estão listados lá no meu perfil, caso alguém se interesse (rsrsrs). Quero citar mais uma vez este blogue aqui e o do Murilo, o PALAVRAS DE OSHO. Vocês dois são meus gurus da blogosfera! Gostaria também de citar dois blogues especiais, por sua Luz, e por considerar que fornecem conteúdo essencial neste importante momento histórico que vivemos (a transição para a Era de Aquário). O MONÓLOGO AMOROSO, que nos conta sobre a quinta dimensão para a qual estamos despertando com graça e simplicidade. E o AFIRMAÇÕES DE LUZ, que contém valiosas afirmações concebidas para nos ajudar a reprogramar o pensamento negativo em pensamento positivo. Amigos, a humanidade vive agora um grande despertar. Trabalhemos para que seja o mais rápido, divertido e indolor possível!

É possível fazer amizades na blogoesfera? Marcelo, pode deixar aqui os seus contactos, para o caso de haver pessoas interessadas em falar consigo?

Claro, já fiz várias e pretendo fazer muitas outras, ao infinito. Antônio, posso me considerar seu amigo, certo? (rsrsrs) Mas as amizades “virtuais” podem muito bem se transformar em amizades “reais”.

Quem quiser pode me adicionar no Orkut, no Twitter e no Messenger (marcelodalla@hotmail.com). Estou à disposição para consultas astrológicas (atendo em São Paulo, em Itajubá/MG, ou pelo Skype). Ofereço também meus serviços como ilustrador e atista gráfico. Além disso, tenho uma peça de teatro - Curso de Porte e Postura - comédia musical que há 15 anos roda o Brasil. Vale frisar que não é só pra falar sobre trabalho e contratar meus serviços que estou à disposição. Gosto de fazer novos amigos, de verdade, e aprender com eles.

Acho que já falei demais, quero finalizar agradecendo. Todas as pessoas que tenho encontrado são muito carinhosas, gentis, inteligentes. É maravilhoso isso. Agradeço mais uma vez a você, Antônio, por seu trabalho incrível e competente. Orgulho e honra para os geminianos comunicadores! E agradeço também ao Murilo, meu primeiro seguidor e grande incentivador.

Um beijo no coração de todos!
Axé!
Namastê!
Para o alto e avante!!!!

Muito obrigado, Marcelo. Claro que sim, também me considero seu amigo. :) Que o dia 22 seja muito feliz para si. Nem vale a pena colocar segurança na porta da sua festa de aniversário, que eu entro na mesma.

Conheça o «Dalla Blog».

Marcelo Dalla é autor convidado do nosso site
«Escola de Astrologia Nova-Lis».

(clicar para conhecer a sua página pessoal)

81 comentários:

princesaesquimo disse...
20 de maio de 2009 às 00:17  

Olá os senhores geminianos dão licença que entre?

Isto é uma beleza de assistir, dois grandes comunicadores juntos.

Marcelo, eu fiquei fã desde que, através do António, conheci o seu blog, acho que tem um talento enorme e o que passa no seu blog é mesmo muita alegria e cor, que faz muita falta nos dias de hoje.

O Marcelo é um bonitão e sempre muito simpático. Só por isso já seria um sucesso na blogosfera, juntando riqueza de conteúdo e enorme criatividade artística, ai ai.

Beijinhos e que a festa comece!

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 00:24  

Imagina Samsara - eu acordado passada a meia-noite!!!

Obrigado por teres vindo. :)

Tem sido assim nas noites das entrevistas. Já fiz a minha parte e enviei a notícia pelos canais devidos.

Aqui fica um pedido a quem tiver conta no Twitter: enviar esta notícia. Basta uma coisa parecida com esta:

Entrevista a Marcelo Dalla http://cova-do-urso.blogspot.comAgora, sim. Vou desligar o computador que amanhã é dia de trabalho e levanto-me muito cedo.

beijo

MARCELO DALLA disse...
20 de maio de 2009 às 00:31  

Samsara! Estamos realmente em festa aqui! Tb adoro visitar seu blog. Com tantos elogios, tenho q tomar cuidado para não ficar com o ego "inlfado". rsrsrs Vou ter que dar uma saidinha agora, gostaria de acompanhar e responder os comentários em tempo real. Mais tarde eu volto pra continuar conversando com vcs. Quanto ao querido Antônio, bons sonhos. Descanse merecidamente, nos falamos na sequência!!!

Gonçalo Carito disse...
20 de maio de 2009 às 00:51  

Olá António,

Aproveito para dar os parabéns não só por esta mas pelas outras entrevistas que não tive grande possibilidade de comentar na altura devida.
Estas entrevistas são uma optima forma de conhecer outros blogs e autores.

Marcelo: Parabéns pelo seu blog, recheado de conteudos de qualidade. Realmente é necessário dar uns pequenos passos para "atingir um patamar" na blogosfera. Passitos esses que eu teimo em não dar, não porque não os ache necessário... mas porque adio.. adio... e porque também não tenho conseguido postar com a frequência que entendo necessária. :)


António, enviei-lhe um email à uns tempos, mas penso que não o recebeu, qual o melhor endereço para lhe enviar um?
Queria combinar consigo uma visita um dia destes... =)

Abraço,
g.

P.S. - Já conhece a nova ferramenta online Wolfram Alpha? http://breezeorhurricane.blogspot.com/2009/05/wolfram-alpha-nova-ferramenta-web.html
O que diz a análise astrológica? =)

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 07:42  

A todos que já cá tinham vindo e não conseguiram entrar entre a 1:00 e as 7:30 TMGJá toda a gente pode entrar no blog.

Mercúrio retrógrado, além de cansaço e sono da minha parte, pois em vez de encerrar o blog-teste,inadvertidamente encerrei o COVA DO URSO.

Não foi só Mercúrio retrógrado, mas o cansaço e o sono de ontem à noite que fizeram que não cuidasse bem das coisas.

Peço imensa desculpa esta ocorrência.

António

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 08:38  

A todos:

Peço ajuda a quem tiver conta no Twitter: enviar esta notícia.

Basta um texto parecido com esta:

Entrevista a Marcelo Dalla http://cova-do-urso.blogspot.com.

Obrigado

Ana Cristina disse...
20 de maio de 2009 às 09:13  

Sempre bom conhecer um pouquinho mais do ser que escreve. Estão os dois de parabéns :-)

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 09:27  

Guntty

E-mail não recebido? Tudo é possível... tem entrado às dezenas e dezenas, sobretudo vindo de blogues.

antonio.rosa@anjodourado.pt

Wolfram Alpha - para mim é coisa nova. Vou investigar e certamente pedir-te para me ajudares.

Abraço

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 09:28  

Ana Cristina

É sempre interessante, não é? Obrigado.

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 09:32  

Guntty

Fui lá ver e vou ter que atinar bem com aquilo. :)))

Astrid Annabelle disse...
20 de maio de 2009 às 10:03  

Bom dia António e Marcelo!
Não sabia que o Marcelo é do time dos geminianos!
Essas entrevistas são muito interessantes pois nos revelam os bastidores de um blog...revelam a alma do blogueiro!
Já havia apreciado muito o seu blog Marcelo e agora, com outros olhos,com toda a certeza me tornar sua fã.
António todo esse material é um acervo riquíssimo...poderia até virar um livro!?! Já pensou nisso?
Parabéns aos dois. Agora vou clicar nos links sugeridos...
Depois eu volto.
Por ora, um beijo aos dois!
Astrid

Marise Catrine disse...
20 de maio de 2009 às 10:33  

António, parabéns mais uma bela entrevista.
Já conhecia o blog do Marcelo e é muito interessante em duas vertentes: os textos; as imagens (autênticas obras de arte).

Umm beijo aos dois.

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 10:36  

Astrid

Muito agradecido por vindo e gostei da sua surpresa ao descobrir que o Marcelo também é geminiano.

A propósito das entrevistas você escreveu o seguinte: «todo esse material é um acervo riquíssimo...poderia até virar um livro!?! Já pensou nisso?»Vou contar-lhe uma história de livros da internet, passada comigo.

Lembra-se quando eu ainda tinha o «Postais da Novalis» e lancei a campanha «Que é o amor?», até criei um blogue para isso?

Os primeiros 5o blogues que deixassem uma frase a falar sobre o amor, entraria no livro. Este quesito foi preenchido em poucos dias.

A conversa nesse blogue é que se iria vender, que seria um sucesso, porque era muito interessante e tal, que os amigos, os primos, etc, todos encomendariam.

Eu próprio cheguei a pensar que o livro poderia funcionar com «normalidade». Ou seja vender os mínimos necessários para se pagar os custos de produção.

A tiragem foi a habitual em Portugal - 1.000 exemplares, sendo necessário vender um mínimo de cerca 300 para pagar os custos mínimos à gráfica, design da capa, revisão e paginação.

A publicação e entrega nas livrarias foi programada para 2 semanas antes do Dia de S. Valentim, ainda por cima era um livrinho de formato de bolso.

Conclusão: foi dos maiores desastres financeiros e editoriais que eu, enquanto editor, tive: até à data venderam-se apenas 53 exemplares.

Eu sei que há sempre pessoas que ao lerem isto vão pensar: «é porque tinha que ser». Tinha mesmo que ser, para eu aprender. Aprendi bem. :)

Só estou à espera que os livros cumpram 3 anos de publicação para mandar destruir o que temos em armazém, pois está a ocupar espaço vital para uma pequenina empresa como a minha.

Beijo

Maria de Fátima disse...
20 de maio de 2009 às 10:37  

Olá António as entrevistas estão cada vez melhores, parabéns.
Olá Marcelo tive conhecimento do seu blogue através do António.As ilustrações são lindas e os textos muito interessantes.Beijinhos aos dois.

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 10:44  

Olá a todos

Venho pedir a colaboração dos leitores que deixam comentários aqui e, também aos que não deixam:

Vamos fazer uma festa em romaria.

Fazemos a festa aqui e também no blogue do Marcelo.

É uma prenda de aniversário antecipada, pois ele faz anos dia 22 de maio.

Obrigado

António

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 10:45  

Marise

Muito obrigado. O blogue dele é muito bom. Aquele nosso post está previsto para sexta-feira.

beijo

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 10:46  

Maria de Fátima

Prepara a tua entrevista, também.

Beijo

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 10:48  

O Marcelo aparece mais tarde para interagir com todos. São 10 da manhã em Portugal. Estamos com 4 horas de diferença para o Brasil.

Gonçalo Carito disse...
20 de maio de 2009 às 11:14  

Antonio :-)

É uma ferramenta com uma utilidade diferente do Google, penso que a sua mais valia passa por dar resposta a uma série de coisas, desde funções matemáticas, a quantidades calóricas dos alimentos até cotações de empresas na bolsa. É abrangente e isso é positivo.

É só inserir as palavras e ver o que a "coisa" responde. :-)

Alguma dúvida terei prazer em ajudar.

Abraço

Cris França disse...
20 de maio de 2009 às 11:25  

Antonio meu amigo!

Tenho apenas elogios para a sua página e pelo seu enriquecedor trabalho de divulgação de talentos, como o Marcelo Dalla.

Eu conheci o Dalla Blog atraída pelas imagens que o Marcelo produz que são sensacionais, e tive o privilégio de encontrar com textos que me iluminam e alegram, além de ter visto algo sobre o trabalho dele como ator e também no portal São Paulo.
Só me cabem elogios a você e a essa pessoa cheia de luz e harmonia que é o Marcelo, um artista multifuncional e ultramoderno, além de ser uma pessoa super doce, sempre carinhoso e receptivo com os amigos.

Luz, paz e bem e muito sucesso para você Antonio e para o nosso amigo Marcelo Dalla.

Que prova com seus talentos que o unico lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário mesmo.

Anónimo disse...
20 de maio de 2009 às 11:31  

Olá António!
Olá meu querido Marcelo!
Vc sabe que eu gosto muito de vc!
Da sua ternura, respeito,amizade e pq vc me mima muito! Ai pronto, não tem jeito, dificil vai ser eu "largar do seu pé"(mineiramente falando).
Toda as vezes que entro no seu blog escuto uma música, mesmo ela não estando lá, porque vc sabe que para mim tudo na vida tem uma trilha sonora. A música é do Milton Nascimento e para mim explica a pessoa bonita que vc é.
Como de costume a letrinha:

Änïmä

Lapidar minha procura toda trama
Lapidar o que o coração com toda inspiração
Achou de nomear gritando... alma
Recriar cada momento belo já vivido e mais,
Atravessar fronteiras do amanhecer,
E ao entardecer olhar com calma e então

Alma vai além de tudo que o nosso mundo ousa perceber
Casa cheia de coragem, vida tira a mancha que há no meu ser
Te quero ver, te quero ser
Alma

Viajar nessa procura toda de me lapidar nesse momento agora
De me recriar, de me gratificar de busco alma, eu sei
Casa aberta onde mora o mestre, o mago da luz, onde se encontra o templo
Que inventa a cor animará o amor onde se esquece a paz
Alma vai além de tudo que o nosso mundo ousa perceber
Casa cheia de coragem, vida todo afeto que há no meu ser
Te quero ver, te quero ser
Alma.

Muitos beijos pra vc!!!!

Maria Paula Ribeiro disse...
20 de maio de 2009 às 11:37  

Bom dia António!
Bom dia Marcelo!

Ora, em primeiro lugar: Parabéns!
Em segundo lugar: prazer em conhecer mais uma camarada geminiano! É sempre gratificante (a mim que também o sou)conhecer outro "tagarela", é como se estivéssemos como peixe na água!
Em terceiro lugar: sucesso no teu blogue!

Claro que o conheci pela cova do ursinho, mas também confirmo que tudo o que sai daqui é "coelho" certo, lol

Sou e serei tua seguidor amigo!

Então festa é festa e que continue amanhã! Realmente Maio pródigo em datas de nascimento! Há quem diga que é o mês da Nossa Senhora, ou então o mês dos burros. No 1º concordo e somos por isso iluminados! No 2º discordo, porque de burros, não temos mesmo nada! :)

Um beijo grande para ti Marcelo
Kiss kiss para ti António!

Hazel Evangelista disse...
20 de maio de 2009 às 11:39  

Ora muito bom dia!

Mais uma conversa que adorei ler!

Não fazia ideia que o Marcelo julgava que tinha o blog atirado às traças, e achei de uma ternura o post em que ele fala nisso.

Ainda bem que o António se lembrou de colocar aqui o link, pois era um post que nunca tinha lido, e tive a oportunidade de ir lá fazer as minhas humildes sugestões.

É muito bonito ver o crescimento de um blog que tem muito para dar, e conhecer um pouco mais sobre a pessoa que está do outro lado do monitor.

Parabéns pela entrevista!

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 11:58  

Guntty

Vou verificar isso com mais atenção. É que escrevi 'cova do urso' e não apareceu nada. :)))) =)

Obrigado

adriana disse...
20 de maio de 2009 às 11:59  

António,
Parabéns por mais esta ponte!
E suas salas de comentários são sempre especiais... com momentos de rara e sutil inspiração :))

Marcelo,
Brilho, muito brilho pra você!
O seu blog é apenas um reflexo disto.
E, obrigada pela indicação!
Só não esqueça que todas as partes de nós estão lá, compondo a Sinfonia!

Amor & Luz!

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 12:02  

@Cris
@Fatima
@Maria Paula
@Hazel

Muito obrigado por terem vindo. Hoje estou muito moderno a escrever em colectivo.

Façamos a romaria até ao blogue do Marcelo.

Se tiverem tempo, passemos pela Irradiando Luz, dar um pouco de colinho ao Gabriel Dread, um dos primeiros entrevistados da série «Anel do Coração»:

http://irradiandoluz.blogspot.com/

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 12:03  

Adriana,

Aproveito a oportunidade para informar a todos que na próxima quarta-feira a entrevista é a Adriana, hoje citada pelo Marcelo como sendo a dona de um dos blogues que ele mais aprecia Também eu.

Amor e Luz

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 12:12  

Tenho o hábito de manter as entrevistas no topo da página durante 24 horas. Como houve o disparate de ter encerrado o blogue ao público, este post ficará no cimo até às 7:00 da manhã (TMG) de amanhã.

Grato.

Anónimo disse...
20 de maio de 2009 às 13:21  

Finalmente, consegui acessar esta entrevista...
Muito boa.
Não conhecia o trabalho do Marcelo, mas agora já me tornei seguidor.
Lindo blogue.
Parabéns António pela constante evolução.

AXÉ
Gabi Dread

Isa Grou disse...
20 de maio de 2009 às 13:26  

Muito bom dia António,
Muito bom dia Marcelo,

António - Parabéns... todas as entrevistas estão maravilhosas.... enriquecedoras mesmo, viu!
Você já parou para pensar que você está fazendo... digamos... um trabalho voluntário de "digulgação" de(dos) blogues ((bloguistas) da/na Blogosfera??? E isso é FANTÁSTICO!!! Muitos PARABÉNS à você, viu!

Marcelo - Muito prazer em conhecê-lo um pouquinho mais.
Desde que conheci o seu espaço sou um das seguidoras do seu blog, pois gostei muito do conteúdo seu blog, a aparência então.... é muito charmosa!!! Aliás foi através do "Cova do Urso" que fui conhecer...
Parabéns por esta maravilhosa entrevista e desejo muito sucesso sempre, viu!

Beijos aos dois.

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 13:32  

Gabriel

Mercúrio retrógrado tem criado algumas dificuldades por aqui, mas espero que tudo normalize rápido.

Li o seu post com muita atenção e mais acima até recomendei uma visita.

Abraço. Vem cá na sexta-feira de tarde, por favor, tem uma coisa para ti.

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 13:33  

Isa

Que bom que tenha vindo. Uma das blguistas mais apreciadas por todos. E estimada. E amada

Beijo

MARCELO DALLA disse...
20 de maio de 2009 às 13:41  

Ei queridos! Olha eu aqui pra festa. Nem preciso dizer que tô muito feliz! Como comunicador, o objetivo é poder falar pro maior público possível. Estamos conseguindo almentar nosso alcance, graças à colaboração e ao carinho de vocês. Ao Antônio prinicipalmente, que faz esse maravilhoso trabalho de entrevistas em seu blog. Estou sinceramente encantado com os novos amigos de Portugal. Pensando inclusive em ir até aí fazer uma visita e conhecê-los pessoalmente. Um bjo pra todos!

MARCELO DALLA disse...
20 de maio de 2009 às 13:43  

Ontem à noite, quando nao consegui entrar no blog, já fui eu pensando que era intriga da oposição! rsrsrs Eita Mercúrio retrógrado... já faz tempo que fico de olho nele. Mas que nada, vamos abstraí-lo. Os comentários lá no meu blog estão maravilhosos também!

MARCELO DALLA disse...
20 de maio de 2009 às 13:47  

O Guntty não conhecia, já me tornei seguidor do seu blog tb. Prazer!!! A Astrib é outra nova amiga, uma simpatia. Seu blog tem um astral incrível!! Gabriel Dread: ainda não conversamos, assim diretamente. Mas já estou a acompanhá-lo pelo blog e Twitter. Mais um amigo de luz pela frente. Gente, que maravilha isso, não?

MARCELO DALLA disse...
20 de maio de 2009 às 13:49  

Fátima!!!! Amo essa música do Miltom. Realmente, tem tudo a ver. Nem preciso dizer, a própria letra diz tudo. Vc é uma das grandes amigas que fiz, sabe disso, né?

Gonçalo Carito disse...
20 de maio de 2009 às 13:50  

António,

Eheh =)))

Pois, para já aquilo ainda está só em inglês..

Pesquise: bear's lair! Tem que ser em separado (bear e lair). Eu pesquisei e acabei por descobrir que o seu urso é provavelmente um Ursus Arctos, que é o de pele castanha. Nomes comuns: Urso pardo mexicano ou só "urso pardo". O peso varia entre os 240 e 620 kg e a altura 1.5 a 2.6 metros :-))

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 13:59  

Marcelo

Hoje é a tua festa! Aqui e no Dalla Blog. Está-se mesmo bem. Quando vieres a Portugal informa primeiro para te recebermos.

Um resto de dia feliz!

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 14:02  

Guntty

Já fiz algumas experiências e resultaram. Simplesmente incrível. É a nova internet a aparecer. Nem imaginava que pudesse ser assim. Aquilo que descreveste sou eu!!!

O teu email... foi-se. Seria para combinarmos uma conversa aqui na editora? Para a semana, pode ser. Escolhe que eu sigo.

Abraço

Astrid Annabelle disse...
20 de maio de 2009 às 14:35  

António!
Se esqueceu que participei do livro???
Não destrua não! Ele foi feito com amor sobre o amor!!!
Por que não coloca ele a venda nos "supermarkets"?
Taí minha gente...porque não ajudar o António a desencalhar os livrinhos sobre o amor?
Depois da festa do Marcelo, é claro!
Hoje o dia é dele!!!
Um beijo.
Astrid

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 14:50  

Astrid

Já nem me lembrava que tinha participado nesse livro. Veja como anda meu Neptuno.

Os supermarket não querem, já lhes foi levantada a questão. Para eles não é negócio, pois como é um livro barato (5€) não dá a margem que eles querem ter. Por outro lado exigem 75% de desconto para terem margem.

Já combinei com uma associação de animais abandonados oferecer uma grande quantidade (de vez em quando faço isso com outros livros) para eles irem vendendo por uns cêntimos, e assim compram comida para os cães. Mas só no Verão. :)

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 14:55  

Tenho que tirar uma lição do facto de ontem ter inadvertidamente encerrado este blogue ao público, em vez do outro blog-teste que tenho e onde tenho colocado as entrevistas para os seus autores lerem e poderem corrigir antes de ser publicada.

Para já, sinto que devo mudar o horário de publicação das entrevistas. Não tem que ser à meia-noite, quando estou cheio de sono e tenho que fazer algumas coisas invisíveis para vocês, nessa altura.

Pode muito bem ser às 8 da manhã, quando estou mais que desperto e acordado.

adriana disse...
20 de maio de 2009 às 14:56  

António, Marcelo

Só pra dizer que graças à generosidade de vocês, o número de participantes do blog já aumentou.

E pra lembrar:
O blog foi criado por mim.
O conteúdo, por nós!

Maria Paula, Marta, sejam bem-vindas.
E quem mais quiser chegar...

Obrigada!

Gonçalo Carito disse...
20 de maio de 2009 às 15:13  

Antonio :))

Sim, era para combinar uma conversa na editora para a semana.

Que tal quinta de manhã? Ou sexta? Terça se calhar dava mas n tenho a certeza por isso ficam esses para já.

Abraço

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 15:48  

Adriana

É o círculo de fogo a funcionar.

:)

Aqui fica este para quem quiser conhecer:

http://arquivosinternos.blogspot.com/

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 15:49  

Guntty

Às sextas estou na Ericeira a dar consultas.

Quinta de manhã parece-me excelente.

Confirma depois, tá?

Murilo Hildebrand de Abreu disse...
20 de maio de 2009 às 16:05  

Acho que eu fiquei mais feliz com a entrevista que o próprio Marcelo e o António!
Nossa! É uma alegria imensa saber que aquelas dicas que eu passei para o Marcelo ajudaram, e acabaram dando a oportunidade para que mais pessoas pudessem compartilhar do prazer que é acessar o blog dele, sempre com gráficos e textos um mais belo que o outro (esse desenho da mandala, então, chega a emocionar de tão bonito)!

Abração marcelo! E continue interagindo para que mais e mais pessoas possam receber mais luz, beleza, cor, arte e alegria!

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 16:14  

Murilo

Aquelas dicas ao Marcelo, no «Feed Back» são uma aula apreciei por demais e algumas dicas também não sabia e já comecei a pôr em prática.

Obrigado por ter vindo.

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...
20 de maio de 2009 às 16:20  

Antônio e Marcelo

Eu amei!!!!

Passei rapidinho no horário de almoço pois senão não ia conseguir comentar hoje... Como sabem estou em simpósio saltitante e feliz hehehehehehehe...

Adorei conhecer esse rapaz versátil e visito o blog dele todos os dias!!!!!! Ele tem muitas semelhanças comigo, principalmente essa natureza de poder escrever e estudar muitas coisas ao mesmo tempo...

Adoro o visual do blog dele e fiquei super honrada quando ele me presenteou com um de seus selos :)... O blog dele me faz pensar muito e além de ser criativo é altamente filosófico também... Eu diria bem mercuriano.

Eu teria muito mais que escrever mas preciso ir...

Abração e parabéns Marcelo!!!!
Antônio, mais uma vez você ARRASOU!

Aqui tenho feito muitos amigos viu!

Em compensação lá vai outro desabafo.... Na minha classe (ainda bem que é último ano) sou completamente ignorada pelos meus colegas... Foi de-repente...Já faz 3 semanas... Está um inferno meus amigos, se não fosse por vocês , pela filosofia, pelo simpósio eu me sentiria sozinha numa ilha bem isolada do mundo...

Grande beijo e obrigada por existirem!!!!!

Christiane :)

MARCELO DALLA disse...
20 de maio de 2009 às 16:57  

Cristiane, pssei uns tempos bem isolado tb. Se não fosse pela internet, pelo blog e pelos novos amigos, não sei o que faria. Acho q seria um rato de biblioteca. rsrsrs Seu blog é divino!

MARCELO DALLA disse...
20 de maio de 2009 às 17:00  

Voltei no pique total, isso aqui hoje está realmente uma festa! Adriana querida, a cada dia que passa me surprrendo mais com a sintonia da quinta dimensão, realmente o conteúdo do seu blog está a ser criado por todos nós juntos. Mas vc com essa "anteninha" ligadíssima e esse talento para escrever consegue captar a informação e traduzi-la como ninguém. Um super bjo!

MARCELO DALLA disse...
20 de maio de 2009 às 17:04  

Antonio!!! Se vc lançar um livro com 50 entrevistas, já terá no mínimo 50 compradores! rsrsrs E vamos em frente, nos aperfeiçoando cada vez mais. Tô muito feliz hoje, graças a todos vocês. É uma conquista multiplicada: amigos, trabalho, amor e cura planetária. Parece demagogia, mas tenho certeza que juntos nós vamos conseguir mudar o mundo!

Marisa Borges disse...
20 de maio de 2009 às 17:04  

Bom dia a todos!!!

Bom, confesso ue foi difícil pôr-me a par de toda a conversa uffa.
Antes de tudo quero dizer que o Marcelo tem sido uma das pessoas com quem me sinto a estabelcer uma boa relação de amizade e que adorava conhecer pessoalmente, qui ça um dia! Tenho tido um prazer gigantesco em todas as partilhas que faço com ele, ora a música, ora a ilustração e muito boa informação sobre variados temas! Nao é o ego que se enche mas o coração ;)
Hoje senti que conheci mas um pouco ou que pude ver realmente como ele é sentimental e que não tem vergonha em o mostrar. Todo ele é emoção e sensibilidade! Bem haja!!

Quanto ao António, mais uma vez oferce-nos uma delicia. Adorei o pedido para o Gabriel, mais uma alma maravilhosa que conheci através de si :*

Espero poder voltar outra vez, mas se Mercúrio continuar com traquinices, beijos grandes para todos e que estas iniciativas nos levem a ser cada vez melhor e a querer realmente conhecer as pessoas que estão por trás das palavras que nos inspiram :***

adriana disse...
20 de maio de 2009 às 17:58  

Vixe... Olha eu de novo.
Só pra dizer aos dois geminianos...
Celebrem!
E tragam cada vez mais partes de nós para dentro desta celebração... pois nela está o novo mundo.
Como bem disse Shin Tau, "Não é o ego que se enche, é o coração".
E coração não tem tamanho!
:))

Adelaide Figueiredo disse...
20 de maio de 2009 às 18:01  

Marcelo e António,

É com muita alegria que estou aqui nesta festa maravilhosa onde as pessoas se unem num círculo de luz e amizade.
Sou seguidora do seu blogue do qual gosto muito.

Abraço a ambos

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 18:22  

Olá Cris

O seu simpósio está em alta. Desde que você se sinta feliz e isso da felicidade tem coisa. Ninguém é feliz sempre, porque o conceito de felicidade é assunto tridimensional.

Aceitar a vida como ela é e fazermos a nossa parte para que nos sintamos bem.

Todos passamos por momentos de alguma e total solidão, mas você tem as suas lindas meninas. Sua ligação para o resto da vida. O resto são passageiros do mesmo caminho, não da mesma caminhada. O destino é Ele.

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 18:23  

Marcelo, por aqui? Não sei porquê, imagino que andar´s muito ocupado com os ensaios da peça que vão estrear dentro de dias. Até logo.

cristinasiqueira disse...
20 de maio de 2009 às 18:23  

Super legal!

Sigo e sou seguida pelos dois,um privilégio.

Beijos,

Cris

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 18:25  

Adriana

Estamos a celebrar, com entusiasmo e amor. Nem pensar nisso do ego. É assunto do coração. Almas que se reencontram, todos nós aqui e em todos os sítios. A festa é essa.

Que bom que veio. É sempre uma alegria.

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 18:29  

Shin Tau

Este anel do coração já vai tão longo que me enganei e respondi à Adriana antes de responder a si. Isso também não é importante, pois não?

É uma grande aventura publicar entrevistas em pleno Mercúrio retrógrado :)))

Faltam poucos dias, Shin...

besitos

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 18:35  

Shin Tau

Estive para fazer um post divertido com isto que lhe vou voltar a seguir:

Ontem, estava a olhar para os relatórios do Google Analytics (já não o fazia há umas 2 semanas), quando notei que havia qualquer coisa que não me parecia estar bem na lista das páginas mais visitadas aqui no blogue.

Olhei para aquilo com atenção e mote que demorou um pouco até entrar na minha cabeça.

É isto:

As páginas onde estão a sua entrevista, a da Maria Paula, do Murilo e do Gabriel Dread tinham ultrapassado em visitas únicas, um post que tenho por aí do Cristiano Ronaldo.

lol lol lol

O Cristiano não se aguentou nas canetas!!!

Não imagina a piada que senti com aquilo. Foram meses a vê-lo no topo da lista dos relatórios.

Ele que seja muito feliz!

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 18:36  

Adelaide

Imagino como está atarefada. !!!

Falta pouco para conhecermos os diálogos.

abraço

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 18:37  

Cristina Siqueira

Que bom que veio. É um prazer seguir os seus blogues. É bom tê-la aqui.

Abraço

MARCELO DALLA disse...
20 de maio de 2009 às 20:21  

heheh Antonio, hoje tirei o dia especialmente pra ficar por aqui. Participar desses comentarios como se fosse um chat em tempo real. Já estou a comemorar meu aniversário: cada visita, cada carinho é um presente!

Fada Moranga disse...
20 de maio de 2009 às 20:53  

Antonio, depois do que me aconteceu esta noite aqui neste espaco achei por bem passar o dia a benzer-me! :-) Pensei que tinha sido um virus no meu computador...

Ontem dei umas voltas pelo mundo do Marcelo e houve umas imagens que me cativaram especialmente: as ilustracoes do Pao de Acucar! Eu que adoro hipermercados achei lindo! :-))

Mais uma vez, parabens Marcelo pelo seu trabalho, pela sua entrevista e desejo-lhe muita LUZ!
Beijos***de Fada

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 21:02  

Fada

Já li isso no blog do Marcelo. Até para mim foi um susto.

Quando li a tua nota é que percebi que eu conseguia entrar esta manhã por ter acesso e não estranhar nada.

Imagina só, se em vez de apenas encerrar o blog (pensando que o estava a fazer no blog-teste), decidia apagar o post, pensando o mesmo?

Xô, xô, pra lá, pra lá

Agora vou jantar. depois volto

Caillean )0( disse...
20 de maio de 2009 às 21:15  

Oi meninos geminianos

Eu ja sabia da festa e fiquei muito feliz pelo Marcelo ele é um doce de pessoa e eu adoro seu blog e nossa sou fã das suas ilustraçoes e textos tao bem humorados. Ja sigo o Marcelo a um tempo e sempre que posso dou uma passadinha la, e ele sempre que pode passa la no meu cantinho deixando um comentário gostoso de se ler :)

António voce esta de parabens por nos fazer conhecer um pouco de quem esta por detras de um blog
isso é muito gratificante!

Ja estamos em festa e temos mais dois dias para continuar comemorando Yupiiii vai ter bolo Marcelo?

Depois me fala mais da sua peça gostaria de ve-la e de cohece-lo lol

Um beijao em seu coraçao Marcelo e António mais uma vez arrasou, na escolha das pessoas e nas perguntas.

Kisses de encantos para os dois!
)0(

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 21:26  

Caillean

Foi bom ter vindo. O Marcelo vai gostar. Esta semana é toda dele: sucesso do seu trabalho.

Grato pelas suas generosas palavras.

Abraço

MARCELO DALLA disse...
20 de maio de 2009 às 21:48  

Ei Caillean!!! Deixei um post lá no blog q passou meio despercebido: divulgo a estréia de minha peça nova no sábado e no final deixo 2 links pro youtube com cenas da última peça. Se quiser rir um pouco... bjo

Marisa Borges disse...
20 de maio de 2009 às 21:48  

António,

não faz mal responder primeiro à adriana, só por ser ela rkrkrkrkrkrk

Essa do Cristiano Ronaldo é de morte, mais uma prova que aquilo que buscamos TODOS são as pessoas reais, os sentimentos verdadeiros. O que não quer dizer que o seu post sobre ele não o fosse, não vá Mercúrio pregar partidas e ser entendido algo que não é o que quero dizer rkrkrkrkrk

Falta muito pouco...ainda hoje falei sobre isso, conheci mais uma pessoa que também vai, mais uma mulher!!!

Ah e em relação ao seu post sobre Vulcano, não é que fiz confusão com Neptuno (burrice mesmo!!!)

Feliz pelo que vejo: muito boa energia aqui hoje (e sempre, claro!!!).

Beijocas

Marcia Salomon disse...
20 de maio de 2009 às 22:02  

Oi Dalla querido!
Parabéns pela entrevista,voce é um grande talento em todos os sentidos. E é uma das pessoas mais generosas que conheci. Mas é geminiano como eu, e sabemos como nosso mundo gira e gira rápido!
"É o seu momento , a vida brilha. Abre as comportas dos seus dias!!!!"
Voce merece todo sucesso!
Te amo
Márcia Salomon

Unknown disse...
20 de maio de 2009 às 22:34  

Shin Tau

Por este andar, o Marcelo vai ultrapassar o Cristiano Ronaldo, também. Incrível! Isto é mesmo divertido.

Pois é, já vi a lista e são todas mulheres. Prefiro assim. :) Ainda faltam vários dias. Veremos...

Já estou a acusar o cansaço do dia.

Beijinho

MARCELO DALLA disse...
20 de maio de 2009 às 23:47  

Olha eu aqui de novo! Fiquei muito contente com a visita de Marcia Salomon, grande amiga e grande talento da musica popular brasileira. Uma cantora maravilhosa! Se alguém quiser conhecer seu trabalho, é só digitar seu nome lá no youtube. (Eu e esse hábito de indicar trabalhos. hehehehe) Mais tarde eu volto de novo!

EVELIZE SALGADO disse...
21 de maio de 2009 às 00:42  

Gente,que coisa fantástica. Já sou fã do Marcelo há dias e agora do Antônio. Que belo trabalho!!!
A cada comentário, um sentimento, um ensinamento diferente. Divulgar talentos e movimentar um grupo neste nível é maravilhoso.
Parabéns!!!!!!!!!!
Estarei sempre por aqui.
Bjinhosssssssss

MARCELO DALLA disse...
21 de maio de 2009 às 04:16  

Amigos! O Antônio me deixou tomando conta do blog dele enquanto foi dormir. rsrsrsrs Mas tb já vou, amanhã acordo cedo! Muito obrigado a todos que marcaram presença nessa festa hoje: Samsara, Guntty, Ana Cristina, Astrid, Marise Catrine, Maria de Fátima, Maria Paula, Cris, Fátima, Adriana, Gabriel, Isa, Murilo, Shin Tau, Evelize, Marcia Salomon, Caillean, Fada Morgana, Hazel, Cristina Siqueira, Adelaide, Christiane... dia 22 a festa continua no meu blog, vou preparar um bolo especial! Estão todos convidados. Repito o que disse no final da entrevista: um bjo no coração de todos!

Prof. Israel Lima disse...
21 de maio de 2009 às 06:06  

Venha Você, Também, Comemorar!
35º Aniversário do Prof. Israel Lima (23/05/2009)
e os 4 meses do [Pelo Corredor da Escola] (22/05/2009)


Ofereço a você que acompanha meu blog “Pelo Corredor da Escola” um selo comemorativo do 4º mês na net do blog e do meu 35º aniversário.
Esta foi a maneira que achei para retribuir o carinho que você tem dispensado a mim, visitando e comentando as postagens que publico no blog, que a tão pouco tempo vem crescendo, graças a você, eu só tenho que agradecer. Para mim é um privilégio ter você, lá, no meu espaço, que surgiu em 22/01/2009. No dia 22 deste mês o blog completará 4 meses na net e no dia 23 é o meu aniversário de 35 anos. Venha comemorar comigo!!!

O selo é o meu presente para você.

O presente que eu quero receber de você é a sua visita e VOTOS nos meus selos de participações.

Bom, agora e só copiar e usar em seu blog.

Desde já agradeço o seu carinho e consideração.

Será um prazer imenso visualizá-lo em seu blog.


Um grande abraço,

Prof. Israel Lima

Unknown disse...
21 de maio de 2009 às 11:11  

A todos,

muito obrigado por terem vindo e feitos esta festa enorme e, também, por terem partilhado a festa com o blog do Marcelo. A soma dos comentários dos 2 blogues ultrapassou os 110 (até a este momento). Incrível!

A ti, Marcelo,

Dizer apenas: muito obrigado.

Abraço e beijos a todos.

Anónimo disse...
21 de maio de 2009 às 21:48  

Olá Antônio. Mais que fascinado estou. Já conhecia o trabalho q vc desenvolve aqui no seu blog e tb o do Marcelo em seu respectivo espaço. Mas esta sua inciativa, sua perspicácia e inteligência para conduzir as questões realmente interessantes na entrevista, bem como a inteligência e sensibilidade do Dalla em suas resposta, superaram todas as minhas espectativas. Parabéns a voces dois e felizes somos nós q temos a oportunidade de desfrutar destes encantamentos.
Um grande abraço

Anónimo disse...
13 de setembro de 2009 às 12:46  

Oi Antonio, só hoje li a entrevista do Marcelo, bem legal me identifiquei com algumas coisas, de quando ele falou:

"Assim mesmo, do nada, o Murilo do PALAVRAS DE OSHO surgiu como o primeiro corajoso seguidor. Não sei como me achou, mas foi uma alegria e uma honra ver a carinha do Osho lá."

o Murilo foi um dos primeiros, assim como você, com esta entrevista pude conhecer melhor o Marcelo.

Anónimo disse...
9 de setembro de 2010 às 18:06  

Interessante a entrevista. Mais uma vez, Antônio, parabenizo você por abrir espaço para a interação. Não conheço ainda o blog do entrevistado, mas visitarei agora. Ocorreu, lendo a entrevista, identificação com os pontos de vista expressos, sobretudo quando ele correlaciona arte e espiritualidade. Sem falar que a minha experiência em blogues é praticamente idêntica a dele. Também ensaiei, sem sucesso, publicar idéias em outros espaços, antes do InterTextual e não recebi o feedback desejado. Até que eu percebi que o caminho é a reciprocidade, mesma constatação do Marcelo. Visitarei a página dele. Obrigado pela presença no InterTextual e parabéns, novamente.

Unknown disse...
9 de setembro de 2010 às 18:54  

Olá Márcio

Que bom que tenha achado esta entrevista e assim, possa conhecer o Marcelo e o seu trabalho artístico absolutamente especial.

Só partilhando é que nos desenvolvemos.

Abraço e muito agradecido.

António

20 de maio de 2009

Entrevista a Marcelo Dalla, do «Dalla Blog»

Marcelo Dalla
Conheça o «Dalla Blog».

Não me vou alongar a explicar quem é Marcelo Dalla, o autor do «Dalla Blog», pois a entrevista explica tudo e uma visita ao seu blog dá-nos a dimensão deste artista dos Novos Tempos. Ele próprio define que a missão do seu blog é «trazer mais luz, beleza, cor, arte e alegria pro nosso mundinho necessitado disso», para além de conseguir com sucesso a junção da «arte e espiritualidade - a arte como um portal para a espiritualidade».

Dou apenas uma ajuda dizendo que o Marcelo Dalla, no seu blog trata de temas tão abrangentes como estes: ilustrações, espiritualidade, filosofia, expansão da consciência, astrologia, humor (clicar nestas palavras para conhecer o seu pensamento).

Acho muito curioso que esta entrevista seja publicada no 1º dia do signo de Gémeos, sendo o entrevistado e o entrevistador desse signo. Marcelo Dalla cumpre o seu aniversário no dia 22 de Maio. É já, já...

Conheça o «Dalla Blog».

Pode clicar nos nomes dos blogues, a vermelho, para os conhecer.

Porque decidiu criar o seu blogue? Pode contar a sua história? Tem objectivos? A que nichos se destinam? Qual o seu prazer e alegria em blogar? Quer desenvolver estes tópicos?

A princípio, o propósito era divulgar meu trabalho. Tinha muitas ilustrações e textos guardados no computador, considerava um desperdício não mostrar pra ninguém. Criei então o primeiro Dalla Blog na UOL – www.dallablog.zip.net – há uns anos atrás. Mas na época não havia os recursos de interatividade que temos hoje, o blogue funcionava mais pros amigos e pros clientes em potencial. Sempre que visitava uma agência, uma editora ou uma revista, deixava lá o endereço do blogue. Quando comecei a trabalhar como astrólogo, passei a desenvolver também temas relacionados ao autoconhecimento, à filosofia e à espiritualidade.

Ano passado percebi que era bobagem ficar pagando assinatura da UOL apenas pra manter aquela página. Por causa disso, mudei o endereço pro Blogger, que é gratuito. Só que aos poucos fui descobrindo as outras vantagens dessa troca. O Blogger oferece mais opções de templates. A página ficou mais bonita. Segui testando os “gadgets” e as configurações... mas o blogue da UOL tinha um contador automático de visitas, o Blogger não tem. Por pura ignorância, achava que era isso mesmo. Não tinha e pronto. Também não seguia outros blogues. Postava textos, imagens e ficava esperando comentários. Nada. Divulgava pros amigos. Nada. Muito de vez um quando um comentariozinho tímido. Depois, silêncio total.

Assim mesmo, do nada, o Murilo do PALAVRAS DE OSHO surgiu como o primeiro corajoso seguidor. Não sei como me achou, mas foi uma alegria e uma honra ver a carinha do Osho lá. Segui fuçando mais um pouco e descobri que dava pra colocar um contador no blog. No dia 9 de Abril (mês passado) instalei o Neocounter, junto com um post de desabafo intitulado FEED BACK*, no qual eu me queixava da falta de comentários e dizia que daqui pra frente iria comprovar se o blog estava mesmo abandonado às traças. Foi então que recebi um enorme e generoso comentário do Murilo com sugestões e dicas de divulgação - que eu tinha que interagir, me tornar seguidor de outros blogs, participar mais, comentar, entrar no Twitter, no Google Analytics, etc, etc, etc. Passei a fazer tudo (ou quase tudo) o que ele me sugeriu. De repente... BUM!!!! Em apenas um mês ganhei mais de 50 seguidores, muitos novos amigos, 5 selos e estou aqui a dar entrevista pro COVA DO URSO. Fantástico!

* - [Do António Rosa: Na resposta original, o Marcelo não forneceu o linque do post Feed Back. Tive curiosidade de conhecer e fui ler. Encontrei um post muito ternurento e conformado, que revela a humildade do seu autor, está bem escrito, e é surpreendentemente naive, para além de ter o fabuloso comentário do Murilo, que é uma aula para qualquer bloguista. Não hesitei: coloquei o linque. É um post e comentário absolutamente únicos na blogoesfera.]

Foi como descobrir um mundo novo. A blogosfera é realmente um universo particular e neste universo me faltava desenvolver uma das qualidades principais do geminiano, que é a capacidade de integração. Grande lição, essa! O objetivo agora é caprichar cada vez mais nos posts. Continuar compartilhando descobertas e aprendizado. Na medida do possível, trazer mais luz, beleza, cor, arte e alegria pro nosso mundinho necessitado disso. Conhecer mais pessoas, aprender mais com outros blogs, fazer mais e mais amigos. O prazer e a alegria estão em tudo isso e em saber que meu trabalho agrada. Receber tantos elogios e tanto carinho em cada comentário é um grande incentivo para continuar. Este é o feed back que faltava!

O seu blogue trata de uns temas bem definidos e está muito bem resolvido a esse nível. Usa o blogue para dar a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolve ou é apenas uma forma de se expressar? Porque escolheu os temas que habitualmente desenvolve?

Considero o tema do Dalla Blog definido e abrangente ao mesmo tempo. Resume-se em arte e espiritualidade - a arte como um portal para a espiritualidade. Melhor: para a multidimensionalidade. Este grande tema abre um leque de subtemas: ilustração, música, design, poesia, literatura, humor, teatro, astrologia, filosofia, magia, religião, história, ecologia. Como geminiano seria difícil me prender a um tema restrito e específico. Todos estes assuntos me interessam e tenho alguma familiaridade com todos eles por causa do meu trabalho.

O que no princípio era uma página que servia apenas para divulgar minhas produções, agora se tornou um espaço para compartilhar luz em forma de amor e sabedoria. Divulgar também o maravilhoso trabalho de outros colegas, sempre que possível. Formar uma ponte entre as pessoas. Acredito que o único caminho para a felicidade é o autoconhecimento e a expansão da consciência e como comunicador trabalho cada vez mais com este objetivo. Shin Tau, do GRIMOIRE, escreveu em sua entrevista:É como se este Amor que há em mim tivesse encontrado um lugar para ser dirigido”. Esta frase é perfeita.

Além do mais, um blogue é uma revista eletrônica instantânea que nos permite liberdade total e alcance mundial. Não temos que agradar chefes nem clientes (apenas os leitores que estão em sintonia), não temos que assinar nenhum contrato, não há burocracia. É melhor do que montar uma programação de TV, porque não há aquela terrível pressão do ibope. Hoje fico pensando: - como conseguíamos sobreviver sem internet? (rsrsrs)

Que fez (ou faz) para dar a conhecer o seu blogue e tentar atingir o sucesso com ele?

Como já disse, há bem pouco tempo passei a interagir com outros blogues. O segredo é interagir! Isso é básico e eu estava perdendo tempo por pura ignorância, ou ingenuidade, ou lerdeza, como preferir (rsrsrs). Divulgo meu blog no jornal para o qual trabalho em São Paulo (Jornal DESTAK) e no meu site parceiro, o PORTAL SÃO PAULO 24 HORAS. Divulgo também no Orkut e no Twitter (com o qual ainda estou me familiarizando). Falta o Facebook e o Blogblogs... (o que mais vão inventar?)

Agora percebo que há toda uma tecnologia desenvolvida para blogueiros. Widgets, feeds, templates... Inclusive blogues especializados no assunto, como o excelente DICAS BLOGGER. Tenho aprendido muita coisa por lá e por aqui também, no COVA DO URSO.

Os comentários dos seus leitores são importantes para si? Interage com eles? Retribui os comentários?

Os comentários são importantíssimos! Já disse que são um grande estímulo, certo? É uma delícia abrir a página e encontrar um monte de comentários pra responder e dialogar. E é justamente daí que surgem as novas amizades. Procuro retribuir a todos e comentar muito em outros blogues. Tomei gosto por isso. Faço também questão de repassar os selos que recebo. Por mais que critiquem correntes, acho que os selos resultam numa grande confraternização bloguística. Outra coisa que pretendo desenvolver cada vez mais: lançar questões nos posts para que o espaço de comentários se transforme num fórum de discussão. Isso você sabe fazer com maestria aqui, Antônio. Inspiro-me muito.

Quais os blogues que mais aprecia (independentemente do nicho a que pertencem) e qual foi a lição que aprendeu com eles?

Gosto de todos os blogues que sigo e se fosse citar todos eles aqui a lista ficaria imensa! Estão listados lá no meu perfil, caso alguém se interesse (rsrsrs). Quero citar mais uma vez este blogue aqui e o do Murilo, o PALAVRAS DE OSHO. Vocês dois são meus gurus da blogosfera! Gostaria também de citar dois blogues especiais, por sua Luz, e por considerar que fornecem conteúdo essencial neste importante momento histórico que vivemos (a transição para a Era de Aquário). O MONÓLOGO AMOROSO, que nos conta sobre a quinta dimensão para a qual estamos despertando com graça e simplicidade. E o AFIRMAÇÕES DE LUZ, que contém valiosas afirmações concebidas para nos ajudar a reprogramar o pensamento negativo em pensamento positivo. Amigos, a humanidade vive agora um grande despertar. Trabalhemos para que seja o mais rápido, divertido e indolor possível!

É possível fazer amizades na blogoesfera? Marcelo, pode deixar aqui os seus contactos, para o caso de haver pessoas interessadas em falar consigo?

Claro, já fiz várias e pretendo fazer muitas outras, ao infinito. Antônio, posso me considerar seu amigo, certo? (rsrsrs) Mas as amizades “virtuais” podem muito bem se transformar em amizades “reais”.

Quem quiser pode me adicionar no Orkut, no Twitter e no Messenger (marcelodalla@hotmail.com). Estou à disposição para consultas astrológicas (atendo em São Paulo, em Itajubá/MG, ou pelo Skype). Ofereço também meus serviços como ilustrador e atista gráfico. Além disso, tenho uma peça de teatro - Curso de Porte e Postura - comédia musical que há 15 anos roda o Brasil. Vale frisar que não é só pra falar sobre trabalho e contratar meus serviços que estou à disposição. Gosto de fazer novos amigos, de verdade, e aprender com eles.

Acho que já falei demais, quero finalizar agradecendo. Todas as pessoas que tenho encontrado são muito carinhosas, gentis, inteligentes. É maravilhoso isso. Agradeço mais uma vez a você, Antônio, por seu trabalho incrível e competente. Orgulho e honra para os geminianos comunicadores! E agradeço também ao Murilo, meu primeiro seguidor e grande incentivador.

Um beijo no coração de todos!
Axé!
Namastê!
Para o alto e avante!!!!

Muito obrigado, Marcelo. Claro que sim, também me considero seu amigo. :) Que o dia 22 seja muito feliz para si. Nem vale a pena colocar segurança na porta da sua festa de aniversário, que eu entro na mesma.

Conheça o «Dalla Blog».

Marcelo Dalla é autor convidado do nosso site
«Escola de Astrologia Nova-Lis».

(clicar para conhecer a sua página pessoal)

81 comentários:

princesaesquimo disse...

Olá os senhores geminianos dão licença que entre?

Isto é uma beleza de assistir, dois grandes comunicadores juntos.

Marcelo, eu fiquei fã desde que, através do António, conheci o seu blog, acho que tem um talento enorme e o que passa no seu blog é mesmo muita alegria e cor, que faz muita falta nos dias de hoje.

O Marcelo é um bonitão e sempre muito simpático. Só por isso já seria um sucesso na blogosfera, juntando riqueza de conteúdo e enorme criatividade artística, ai ai.

Beijinhos e que a festa comece!

Unknown disse...

Imagina Samsara - eu acordado passada a meia-noite!!!

Obrigado por teres vindo. :)

Tem sido assim nas noites das entrevistas. Já fiz a minha parte e enviei a notícia pelos canais devidos.

Aqui fica um pedido a quem tiver conta no Twitter: enviar esta notícia. Basta uma coisa parecida com esta:

Entrevista a Marcelo Dalla http://cova-do-urso.blogspot.comAgora, sim. Vou desligar o computador que amanhã é dia de trabalho e levanto-me muito cedo.

beijo

MARCELO DALLA disse...

Samsara! Estamos realmente em festa aqui! Tb adoro visitar seu blog. Com tantos elogios, tenho q tomar cuidado para não ficar com o ego "inlfado". rsrsrs Vou ter que dar uma saidinha agora, gostaria de acompanhar e responder os comentários em tempo real. Mais tarde eu volto pra continuar conversando com vcs. Quanto ao querido Antônio, bons sonhos. Descanse merecidamente, nos falamos na sequência!!!

Gonçalo Carito disse...

Olá António,

Aproveito para dar os parabéns não só por esta mas pelas outras entrevistas que não tive grande possibilidade de comentar na altura devida.
Estas entrevistas são uma optima forma de conhecer outros blogs e autores.

Marcelo: Parabéns pelo seu blog, recheado de conteudos de qualidade. Realmente é necessário dar uns pequenos passos para "atingir um patamar" na blogosfera. Passitos esses que eu teimo em não dar, não porque não os ache necessário... mas porque adio.. adio... e porque também não tenho conseguido postar com a frequência que entendo necessária. :)


António, enviei-lhe um email à uns tempos, mas penso que não o recebeu, qual o melhor endereço para lhe enviar um?
Queria combinar consigo uma visita um dia destes... =)

Abraço,
g.

P.S. - Já conhece a nova ferramenta online Wolfram Alpha? http://breezeorhurricane.blogspot.com/2009/05/wolfram-alpha-nova-ferramenta-web.html
O que diz a análise astrológica? =)

Unknown disse...

A todos que já cá tinham vindo e não conseguiram entrar entre a 1:00 e as 7:30 TMGJá toda a gente pode entrar no blog.

Mercúrio retrógrado, além de cansaço e sono da minha parte, pois em vez de encerrar o blog-teste,inadvertidamente encerrei o COVA DO URSO.

Não foi só Mercúrio retrógrado, mas o cansaço e o sono de ontem à noite que fizeram que não cuidasse bem das coisas.

Peço imensa desculpa esta ocorrência.

António

Unknown disse...

A todos:

Peço ajuda a quem tiver conta no Twitter: enviar esta notícia.

Basta um texto parecido com esta:

Entrevista a Marcelo Dalla http://cova-do-urso.blogspot.com.

Obrigado

Ana Cristina disse...

Sempre bom conhecer um pouquinho mais do ser que escreve. Estão os dois de parabéns :-)

Unknown disse...

Guntty

E-mail não recebido? Tudo é possível... tem entrado às dezenas e dezenas, sobretudo vindo de blogues.

antonio.rosa@anjodourado.pt

Wolfram Alpha - para mim é coisa nova. Vou investigar e certamente pedir-te para me ajudares.

Abraço

Unknown disse...

Ana Cristina

É sempre interessante, não é? Obrigado.

Unknown disse...

Guntty

Fui lá ver e vou ter que atinar bem com aquilo. :)))

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António e Marcelo!
Não sabia que o Marcelo é do time dos geminianos!
Essas entrevistas são muito interessantes pois nos revelam os bastidores de um blog...revelam a alma do blogueiro!
Já havia apreciado muito o seu blog Marcelo e agora, com outros olhos,com toda a certeza me tornar sua fã.
António todo esse material é um acervo riquíssimo...poderia até virar um livro!?! Já pensou nisso?
Parabéns aos dois. Agora vou clicar nos links sugeridos...
Depois eu volto.
Por ora, um beijo aos dois!
Astrid

Marise Catrine disse...

António, parabéns mais uma bela entrevista.
Já conhecia o blog do Marcelo e é muito interessante em duas vertentes: os textos; as imagens (autênticas obras de arte).

Umm beijo aos dois.

Unknown disse...

Astrid

Muito agradecido por vindo e gostei da sua surpresa ao descobrir que o Marcelo também é geminiano.

A propósito das entrevistas você escreveu o seguinte: «todo esse material é um acervo riquíssimo...poderia até virar um livro!?! Já pensou nisso?»Vou contar-lhe uma história de livros da internet, passada comigo.

Lembra-se quando eu ainda tinha o «Postais da Novalis» e lancei a campanha «Que é o amor?», até criei um blogue para isso?

Os primeiros 5o blogues que deixassem uma frase a falar sobre o amor, entraria no livro. Este quesito foi preenchido em poucos dias.

A conversa nesse blogue é que se iria vender, que seria um sucesso, porque era muito interessante e tal, que os amigos, os primos, etc, todos encomendariam.

Eu próprio cheguei a pensar que o livro poderia funcionar com «normalidade». Ou seja vender os mínimos necessários para se pagar os custos de produção.

A tiragem foi a habitual em Portugal - 1.000 exemplares, sendo necessário vender um mínimo de cerca 300 para pagar os custos mínimos à gráfica, design da capa, revisão e paginação.

A publicação e entrega nas livrarias foi programada para 2 semanas antes do Dia de S. Valentim, ainda por cima era um livrinho de formato de bolso.

Conclusão: foi dos maiores desastres financeiros e editoriais que eu, enquanto editor, tive: até à data venderam-se apenas 53 exemplares.

Eu sei que há sempre pessoas que ao lerem isto vão pensar: «é porque tinha que ser». Tinha mesmo que ser, para eu aprender. Aprendi bem. :)

Só estou à espera que os livros cumpram 3 anos de publicação para mandar destruir o que temos em armazém, pois está a ocupar espaço vital para uma pequenina empresa como a minha.

Beijo

Maria de Fátima disse...

Olá António as entrevistas estão cada vez melhores, parabéns.
Olá Marcelo tive conhecimento do seu blogue através do António.As ilustrações são lindas e os textos muito interessantes.Beijinhos aos dois.

Unknown disse...

Olá a todos

Venho pedir a colaboração dos leitores que deixam comentários aqui e, também aos que não deixam:

Vamos fazer uma festa em romaria.

Fazemos a festa aqui e também no blogue do Marcelo.

É uma prenda de aniversário antecipada, pois ele faz anos dia 22 de maio.

Obrigado

António

Unknown disse...

Marise

Muito obrigado. O blogue dele é muito bom. Aquele nosso post está previsto para sexta-feira.

beijo

Unknown disse...

Maria de Fátima

Prepara a tua entrevista, também.

Beijo

Unknown disse...

O Marcelo aparece mais tarde para interagir com todos. São 10 da manhã em Portugal. Estamos com 4 horas de diferença para o Brasil.

Gonçalo Carito disse...

Antonio :-)

É uma ferramenta com uma utilidade diferente do Google, penso que a sua mais valia passa por dar resposta a uma série de coisas, desde funções matemáticas, a quantidades calóricas dos alimentos até cotações de empresas na bolsa. É abrangente e isso é positivo.

É só inserir as palavras e ver o que a "coisa" responde. :-)

Alguma dúvida terei prazer em ajudar.

Abraço

Cris França disse...

Antonio meu amigo!

Tenho apenas elogios para a sua página e pelo seu enriquecedor trabalho de divulgação de talentos, como o Marcelo Dalla.

Eu conheci o Dalla Blog atraída pelas imagens que o Marcelo produz que são sensacionais, e tive o privilégio de encontrar com textos que me iluminam e alegram, além de ter visto algo sobre o trabalho dele como ator e também no portal São Paulo.
Só me cabem elogios a você e a essa pessoa cheia de luz e harmonia que é o Marcelo, um artista multifuncional e ultramoderno, além de ser uma pessoa super doce, sempre carinhoso e receptivo com os amigos.

Luz, paz e bem e muito sucesso para você Antonio e para o nosso amigo Marcelo Dalla.

Que prova com seus talentos que o unico lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário mesmo.

Anónimo disse...

Olá António!
Olá meu querido Marcelo!
Vc sabe que eu gosto muito de vc!
Da sua ternura, respeito,amizade e pq vc me mima muito! Ai pronto, não tem jeito, dificil vai ser eu "largar do seu pé"(mineiramente falando).
Toda as vezes que entro no seu blog escuto uma música, mesmo ela não estando lá, porque vc sabe que para mim tudo na vida tem uma trilha sonora. A música é do Milton Nascimento e para mim explica a pessoa bonita que vc é.
Como de costume a letrinha:

Änïmä

Lapidar minha procura toda trama
Lapidar o que o coração com toda inspiração
Achou de nomear gritando... alma
Recriar cada momento belo já vivido e mais,
Atravessar fronteiras do amanhecer,
E ao entardecer olhar com calma e então

Alma vai além de tudo que o nosso mundo ousa perceber
Casa cheia de coragem, vida tira a mancha que há no meu ser
Te quero ver, te quero ser
Alma

Viajar nessa procura toda de me lapidar nesse momento agora
De me recriar, de me gratificar de busco alma, eu sei
Casa aberta onde mora o mestre, o mago da luz, onde se encontra o templo
Que inventa a cor animará o amor onde se esquece a paz
Alma vai além de tudo que o nosso mundo ousa perceber
Casa cheia de coragem, vida todo afeto que há no meu ser
Te quero ver, te quero ser
Alma.

Muitos beijos pra vc!!!!

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia António!
Bom dia Marcelo!

Ora, em primeiro lugar: Parabéns!
Em segundo lugar: prazer em conhecer mais uma camarada geminiano! É sempre gratificante (a mim que também o sou)conhecer outro "tagarela", é como se estivéssemos como peixe na água!
Em terceiro lugar: sucesso no teu blogue!

Claro que o conheci pela cova do ursinho, mas também confirmo que tudo o que sai daqui é "coelho" certo, lol

Sou e serei tua seguidor amigo!

Então festa é festa e que continue amanhã! Realmente Maio pródigo em datas de nascimento! Há quem diga que é o mês da Nossa Senhora, ou então o mês dos burros. No 1º concordo e somos por isso iluminados! No 2º discordo, porque de burros, não temos mesmo nada! :)

Um beijo grande para ti Marcelo
Kiss kiss para ti António!

Hazel Evangelista disse...

Ora muito bom dia!

Mais uma conversa que adorei ler!

Não fazia ideia que o Marcelo julgava que tinha o blog atirado às traças, e achei de uma ternura o post em que ele fala nisso.

Ainda bem que o António se lembrou de colocar aqui o link, pois era um post que nunca tinha lido, e tive a oportunidade de ir lá fazer as minhas humildes sugestões.

É muito bonito ver o crescimento de um blog que tem muito para dar, e conhecer um pouco mais sobre a pessoa que está do outro lado do monitor.

Parabéns pela entrevista!

Unknown disse...

Guntty

Vou verificar isso com mais atenção. É que escrevi 'cova do urso' e não apareceu nada. :)))) =)

Obrigado

adriana disse...

António,
Parabéns por mais esta ponte!
E suas salas de comentários são sempre especiais... com momentos de rara e sutil inspiração :))

Marcelo,
Brilho, muito brilho pra você!
O seu blog é apenas um reflexo disto.
E, obrigada pela indicação!
Só não esqueça que todas as partes de nós estão lá, compondo a Sinfonia!

Amor & Luz!

Unknown disse...

@Cris
@Fatima
@Maria Paula
@Hazel

Muito obrigado por terem vindo. Hoje estou muito moderno a escrever em colectivo.

Façamos a romaria até ao blogue do Marcelo.

Se tiverem tempo, passemos pela Irradiando Luz, dar um pouco de colinho ao Gabriel Dread, um dos primeiros entrevistados da série «Anel do Coração»:

http://irradiandoluz.blogspot.com/

Unknown disse...

Adriana,

Aproveito a oportunidade para informar a todos que na próxima quarta-feira a entrevista é a Adriana, hoje citada pelo Marcelo como sendo a dona de um dos blogues que ele mais aprecia Também eu.

Amor e Luz

Unknown disse...

Tenho o hábito de manter as entrevistas no topo da página durante 24 horas. Como houve o disparate de ter encerrado o blogue ao público, este post ficará no cimo até às 7:00 da manhã (TMG) de amanhã.

Grato.

Anónimo disse...

Finalmente, consegui acessar esta entrevista...
Muito boa.
Não conhecia o trabalho do Marcelo, mas agora já me tornei seguidor.
Lindo blogue.
Parabéns António pela constante evolução.

AXÉ
Gabi Dread

Isa Grou disse...

Muito bom dia António,
Muito bom dia Marcelo,

António - Parabéns... todas as entrevistas estão maravilhosas.... enriquecedoras mesmo, viu!
Você já parou para pensar que você está fazendo... digamos... um trabalho voluntário de "digulgação" de(dos) blogues ((bloguistas) da/na Blogosfera??? E isso é FANTÁSTICO!!! Muitos PARABÉNS à você, viu!

Marcelo - Muito prazer em conhecê-lo um pouquinho mais.
Desde que conheci o seu espaço sou um das seguidoras do seu blog, pois gostei muito do conteúdo seu blog, a aparência então.... é muito charmosa!!! Aliás foi através do "Cova do Urso" que fui conhecer...
Parabéns por esta maravilhosa entrevista e desejo muito sucesso sempre, viu!

Beijos aos dois.

Unknown disse...

Gabriel

Mercúrio retrógrado tem criado algumas dificuldades por aqui, mas espero que tudo normalize rápido.

Li o seu post com muita atenção e mais acima até recomendei uma visita.

Abraço. Vem cá na sexta-feira de tarde, por favor, tem uma coisa para ti.

Unknown disse...

Isa

Que bom que tenha vindo. Uma das blguistas mais apreciadas por todos. E estimada. E amada

Beijo

MARCELO DALLA disse...

Ei queridos! Olha eu aqui pra festa. Nem preciso dizer que tô muito feliz! Como comunicador, o objetivo é poder falar pro maior público possível. Estamos conseguindo almentar nosso alcance, graças à colaboração e ao carinho de vocês. Ao Antônio prinicipalmente, que faz esse maravilhoso trabalho de entrevistas em seu blog. Estou sinceramente encantado com os novos amigos de Portugal. Pensando inclusive em ir até aí fazer uma visita e conhecê-los pessoalmente. Um bjo pra todos!

MARCELO DALLA disse...

Ontem à noite, quando nao consegui entrar no blog, já fui eu pensando que era intriga da oposição! rsrsrs Eita Mercúrio retrógrado... já faz tempo que fico de olho nele. Mas que nada, vamos abstraí-lo. Os comentários lá no meu blog estão maravilhosos também!

MARCELO DALLA disse...

O Guntty não conhecia, já me tornei seguidor do seu blog tb. Prazer!!! A Astrib é outra nova amiga, uma simpatia. Seu blog tem um astral incrível!! Gabriel Dread: ainda não conversamos, assim diretamente. Mas já estou a acompanhá-lo pelo blog e Twitter. Mais um amigo de luz pela frente. Gente, que maravilha isso, não?

MARCELO DALLA disse...

Fátima!!!! Amo essa música do Miltom. Realmente, tem tudo a ver. Nem preciso dizer, a própria letra diz tudo. Vc é uma das grandes amigas que fiz, sabe disso, né?

Gonçalo Carito disse...

António,

Eheh =)))

Pois, para já aquilo ainda está só em inglês..

Pesquise: bear's lair! Tem que ser em separado (bear e lair). Eu pesquisei e acabei por descobrir que o seu urso é provavelmente um Ursus Arctos, que é o de pele castanha. Nomes comuns: Urso pardo mexicano ou só "urso pardo". O peso varia entre os 240 e 620 kg e a altura 1.5 a 2.6 metros :-))

Unknown disse...

Marcelo

Hoje é a tua festa! Aqui e no Dalla Blog. Está-se mesmo bem. Quando vieres a Portugal informa primeiro para te recebermos.

Um resto de dia feliz!

Unknown disse...

Guntty

Já fiz algumas experiências e resultaram. Simplesmente incrível. É a nova internet a aparecer. Nem imaginava que pudesse ser assim. Aquilo que descreveste sou eu!!!

O teu email... foi-se. Seria para combinarmos uma conversa aqui na editora? Para a semana, pode ser. Escolhe que eu sigo.

Abraço

Astrid Annabelle disse...

António!
Se esqueceu que participei do livro???
Não destrua não! Ele foi feito com amor sobre o amor!!!
Por que não coloca ele a venda nos "supermarkets"?
Taí minha gente...porque não ajudar o António a desencalhar os livrinhos sobre o amor?
Depois da festa do Marcelo, é claro!
Hoje o dia é dele!!!
Um beijo.
Astrid

Unknown disse...

Astrid

Já nem me lembrava que tinha participado nesse livro. Veja como anda meu Neptuno.

Os supermarket não querem, já lhes foi levantada a questão. Para eles não é negócio, pois como é um livro barato (5€) não dá a margem que eles querem ter. Por outro lado exigem 75% de desconto para terem margem.

Já combinei com uma associação de animais abandonados oferecer uma grande quantidade (de vez em quando faço isso com outros livros) para eles irem vendendo por uns cêntimos, e assim compram comida para os cães. Mas só no Verão. :)

Unknown disse...

Tenho que tirar uma lição do facto de ontem ter inadvertidamente encerrado este blogue ao público, em vez do outro blog-teste que tenho e onde tenho colocado as entrevistas para os seus autores lerem e poderem corrigir antes de ser publicada.

Para já, sinto que devo mudar o horário de publicação das entrevistas. Não tem que ser à meia-noite, quando estou cheio de sono e tenho que fazer algumas coisas invisíveis para vocês, nessa altura.

Pode muito bem ser às 8 da manhã, quando estou mais que desperto e acordado.

adriana disse...

António, Marcelo

Só pra dizer que graças à generosidade de vocês, o número de participantes do blog já aumentou.

E pra lembrar:
O blog foi criado por mim.
O conteúdo, por nós!

Maria Paula, Marta, sejam bem-vindas.
E quem mais quiser chegar...

Obrigada!

Gonçalo Carito disse...

Antonio :))

Sim, era para combinar uma conversa na editora para a semana.

Que tal quinta de manhã? Ou sexta? Terça se calhar dava mas n tenho a certeza por isso ficam esses para já.

Abraço

Unknown disse...

Adriana

É o círculo de fogo a funcionar.

:)

Aqui fica este para quem quiser conhecer:

http://arquivosinternos.blogspot.com/

Unknown disse...

Guntty

Às sextas estou na Ericeira a dar consultas.

Quinta de manhã parece-me excelente.

Confirma depois, tá?

Murilo Hildebrand de Abreu disse...

Acho que eu fiquei mais feliz com a entrevista que o próprio Marcelo e o António!
Nossa! É uma alegria imensa saber que aquelas dicas que eu passei para o Marcelo ajudaram, e acabaram dando a oportunidade para que mais pessoas pudessem compartilhar do prazer que é acessar o blog dele, sempre com gráficos e textos um mais belo que o outro (esse desenho da mandala, então, chega a emocionar de tão bonito)!

Abração marcelo! E continue interagindo para que mais e mais pessoas possam receber mais luz, beleza, cor, arte e alegria!

Unknown disse...

Murilo

Aquelas dicas ao Marcelo, no «Feed Back» são uma aula apreciei por demais e algumas dicas também não sabia e já comecei a pôr em prática.

Obrigado por ter vindo.

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Antônio e Marcelo

Eu amei!!!!

Passei rapidinho no horário de almoço pois senão não ia conseguir comentar hoje... Como sabem estou em simpósio saltitante e feliz hehehehehehehe...

Adorei conhecer esse rapaz versátil e visito o blog dele todos os dias!!!!!! Ele tem muitas semelhanças comigo, principalmente essa natureza de poder escrever e estudar muitas coisas ao mesmo tempo...

Adoro o visual do blog dele e fiquei super honrada quando ele me presenteou com um de seus selos :)... O blog dele me faz pensar muito e além de ser criativo é altamente filosófico também... Eu diria bem mercuriano.

Eu teria muito mais que escrever mas preciso ir...

Abração e parabéns Marcelo!!!!
Antônio, mais uma vez você ARRASOU!

Aqui tenho feito muitos amigos viu!

Em compensação lá vai outro desabafo.... Na minha classe (ainda bem que é último ano) sou completamente ignorada pelos meus colegas... Foi de-repente...Já faz 3 semanas... Está um inferno meus amigos, se não fosse por vocês , pela filosofia, pelo simpósio eu me sentiria sozinha numa ilha bem isolada do mundo...

Grande beijo e obrigada por existirem!!!!!

Christiane :)

MARCELO DALLA disse...

Cristiane, pssei uns tempos bem isolado tb. Se não fosse pela internet, pelo blog e pelos novos amigos, não sei o que faria. Acho q seria um rato de biblioteca. rsrsrs Seu blog é divino!

MARCELO DALLA disse...

Voltei no pique total, isso aqui hoje está realmente uma festa! Adriana querida, a cada dia que passa me surprrendo mais com a sintonia da quinta dimensão, realmente o conteúdo do seu blog está a ser criado por todos nós juntos. Mas vc com essa "anteninha" ligadíssima e esse talento para escrever consegue captar a informação e traduzi-la como ninguém. Um super bjo!

MARCELO DALLA disse...

Antonio!!! Se vc lançar um livro com 50 entrevistas, já terá no mínimo 50 compradores! rsrsrs E vamos em frente, nos aperfeiçoando cada vez mais. Tô muito feliz hoje, graças a todos vocês. É uma conquista multiplicada: amigos, trabalho, amor e cura planetária. Parece demagogia, mas tenho certeza que juntos nós vamos conseguir mudar o mundo!

Marisa Borges disse...

Bom dia a todos!!!

Bom, confesso ue foi difícil pôr-me a par de toda a conversa uffa.
Antes de tudo quero dizer que o Marcelo tem sido uma das pessoas com quem me sinto a estabelcer uma boa relação de amizade e que adorava conhecer pessoalmente, qui ça um dia! Tenho tido um prazer gigantesco em todas as partilhas que faço com ele, ora a música, ora a ilustração e muito boa informação sobre variados temas! Nao é o ego que se enche mas o coração ;)
Hoje senti que conheci mas um pouco ou que pude ver realmente como ele é sentimental e que não tem vergonha em o mostrar. Todo ele é emoção e sensibilidade! Bem haja!!

Quanto ao António, mais uma vez oferce-nos uma delicia. Adorei o pedido para o Gabriel, mais uma alma maravilhosa que conheci através de si :*

Espero poder voltar outra vez, mas se Mercúrio continuar com traquinices, beijos grandes para todos e que estas iniciativas nos levem a ser cada vez melhor e a querer realmente conhecer as pessoas que estão por trás das palavras que nos inspiram :***

adriana disse...

Vixe... Olha eu de novo.
Só pra dizer aos dois geminianos...
Celebrem!
E tragam cada vez mais partes de nós para dentro desta celebração... pois nela está o novo mundo.
Como bem disse Shin Tau, "Não é o ego que se enche, é o coração".
E coração não tem tamanho!
:))

Adelaide Figueiredo disse...

Marcelo e António,

É com muita alegria que estou aqui nesta festa maravilhosa onde as pessoas se unem num círculo de luz e amizade.
Sou seguidora do seu blogue do qual gosto muito.

Abraço a ambos

Unknown disse...

Olá Cris

O seu simpósio está em alta. Desde que você se sinta feliz e isso da felicidade tem coisa. Ninguém é feliz sempre, porque o conceito de felicidade é assunto tridimensional.

Aceitar a vida como ela é e fazermos a nossa parte para que nos sintamos bem.

Todos passamos por momentos de alguma e total solidão, mas você tem as suas lindas meninas. Sua ligação para o resto da vida. O resto são passageiros do mesmo caminho, não da mesma caminhada. O destino é Ele.

Unknown disse...

Marcelo, por aqui? Não sei porquê, imagino que andar´s muito ocupado com os ensaios da peça que vão estrear dentro de dias. Até logo.

cristinasiqueira disse...

Super legal!

Sigo e sou seguida pelos dois,um privilégio.

Beijos,

Cris

Unknown disse...

Adriana

Estamos a celebrar, com entusiasmo e amor. Nem pensar nisso do ego. É assunto do coração. Almas que se reencontram, todos nós aqui e em todos os sítios. A festa é essa.

Que bom que veio. É sempre uma alegria.

Unknown disse...

Shin Tau

Este anel do coração já vai tão longo que me enganei e respondi à Adriana antes de responder a si. Isso também não é importante, pois não?

É uma grande aventura publicar entrevistas em pleno Mercúrio retrógrado :)))

Faltam poucos dias, Shin...

besitos

Unknown disse...

Shin Tau

Estive para fazer um post divertido com isto que lhe vou voltar a seguir:

Ontem, estava a olhar para os relatórios do Google Analytics (já não o fazia há umas 2 semanas), quando notei que havia qualquer coisa que não me parecia estar bem na lista das páginas mais visitadas aqui no blogue.

Olhei para aquilo com atenção e mote que demorou um pouco até entrar na minha cabeça.

É isto:

As páginas onde estão a sua entrevista, a da Maria Paula, do Murilo e do Gabriel Dread tinham ultrapassado em visitas únicas, um post que tenho por aí do Cristiano Ronaldo.

lol lol lol

O Cristiano não se aguentou nas canetas!!!

Não imagina a piada que senti com aquilo. Foram meses a vê-lo no topo da lista dos relatórios.

Ele que seja muito feliz!

Unknown disse...

Adelaide

Imagino como está atarefada. !!!

Falta pouco para conhecermos os diálogos.

abraço

Unknown disse...

Cristina Siqueira

Que bom que veio. É um prazer seguir os seus blogues. É bom tê-la aqui.

Abraço

MARCELO DALLA disse...

heheh Antonio, hoje tirei o dia especialmente pra ficar por aqui. Participar desses comentarios como se fosse um chat em tempo real. Já estou a comemorar meu aniversário: cada visita, cada carinho é um presente!

Fada Moranga disse...

Antonio, depois do que me aconteceu esta noite aqui neste espaco achei por bem passar o dia a benzer-me! :-) Pensei que tinha sido um virus no meu computador...

Ontem dei umas voltas pelo mundo do Marcelo e houve umas imagens que me cativaram especialmente: as ilustracoes do Pao de Acucar! Eu que adoro hipermercados achei lindo! :-))

Mais uma vez, parabens Marcelo pelo seu trabalho, pela sua entrevista e desejo-lhe muita LUZ!
Beijos***de Fada

Unknown disse...

Fada

Já li isso no blog do Marcelo. Até para mim foi um susto.

Quando li a tua nota é que percebi que eu conseguia entrar esta manhã por ter acesso e não estranhar nada.

Imagina só, se em vez de apenas encerrar o blog (pensando que o estava a fazer no blog-teste), decidia apagar o post, pensando o mesmo?

Xô, xô, pra lá, pra lá

Agora vou jantar. depois volto

Caillean )0( disse...

Oi meninos geminianos

Eu ja sabia da festa e fiquei muito feliz pelo Marcelo ele é um doce de pessoa e eu adoro seu blog e nossa sou fã das suas ilustraçoes e textos tao bem humorados. Ja sigo o Marcelo a um tempo e sempre que posso dou uma passadinha la, e ele sempre que pode passa la no meu cantinho deixando um comentário gostoso de se ler :)

António voce esta de parabens por nos fazer conhecer um pouco de quem esta por detras de um blog
isso é muito gratificante!

Ja estamos em festa e temos mais dois dias para continuar comemorando Yupiiii vai ter bolo Marcelo?

Depois me fala mais da sua peça gostaria de ve-la e de cohece-lo lol

Um beijao em seu coraçao Marcelo e António mais uma vez arrasou, na escolha das pessoas e nas perguntas.

Kisses de encantos para os dois!
)0(

Unknown disse...

Caillean

Foi bom ter vindo. O Marcelo vai gostar. Esta semana é toda dele: sucesso do seu trabalho.

Grato pelas suas generosas palavras.

Abraço

MARCELO DALLA disse...

Ei Caillean!!! Deixei um post lá no blog q passou meio despercebido: divulgo a estréia de minha peça nova no sábado e no final deixo 2 links pro youtube com cenas da última peça. Se quiser rir um pouco... bjo

Marisa Borges disse...

António,

não faz mal responder primeiro à adriana, só por ser ela rkrkrkrkrkrk

Essa do Cristiano Ronaldo é de morte, mais uma prova que aquilo que buscamos TODOS são as pessoas reais, os sentimentos verdadeiros. O que não quer dizer que o seu post sobre ele não o fosse, não vá Mercúrio pregar partidas e ser entendido algo que não é o que quero dizer rkrkrkrkrk

Falta muito pouco...ainda hoje falei sobre isso, conheci mais uma pessoa que também vai, mais uma mulher!!!

Ah e em relação ao seu post sobre Vulcano, não é que fiz confusão com Neptuno (burrice mesmo!!!)

Feliz pelo que vejo: muito boa energia aqui hoje (e sempre, claro!!!).

Beijocas

Marcia Salomon disse...

Oi Dalla querido!
Parabéns pela entrevista,voce é um grande talento em todos os sentidos. E é uma das pessoas mais generosas que conheci. Mas é geminiano como eu, e sabemos como nosso mundo gira e gira rápido!
"É o seu momento , a vida brilha. Abre as comportas dos seus dias!!!!"
Voce merece todo sucesso!
Te amo
Márcia Salomon

Unknown disse...

Shin Tau

Por este andar, o Marcelo vai ultrapassar o Cristiano Ronaldo, também. Incrível! Isto é mesmo divertido.

Pois é, já vi a lista e são todas mulheres. Prefiro assim. :) Ainda faltam vários dias. Veremos...

Já estou a acusar o cansaço do dia.

Beijinho

MARCELO DALLA disse...

Olha eu aqui de novo! Fiquei muito contente com a visita de Marcia Salomon, grande amiga e grande talento da musica popular brasileira. Uma cantora maravilhosa! Se alguém quiser conhecer seu trabalho, é só digitar seu nome lá no youtube. (Eu e esse hábito de indicar trabalhos. hehehehe) Mais tarde eu volto de novo!

EVELIZE SALGADO disse...

Gente,que coisa fantástica. Já sou fã do Marcelo há dias e agora do Antônio. Que belo trabalho!!!
A cada comentário, um sentimento, um ensinamento diferente. Divulgar talentos e movimentar um grupo neste nível é maravilhoso.
Parabéns!!!!!!!!!!
Estarei sempre por aqui.
Bjinhosssssssss

MARCELO DALLA disse...

Amigos! O Antônio me deixou tomando conta do blog dele enquanto foi dormir. rsrsrsrs Mas tb já vou, amanhã acordo cedo! Muito obrigado a todos que marcaram presença nessa festa hoje: Samsara, Guntty, Ana Cristina, Astrid, Marise Catrine, Maria de Fátima, Maria Paula, Cris, Fátima, Adriana, Gabriel, Isa, Murilo, Shin Tau, Evelize, Marcia Salomon, Caillean, Fada Morgana, Hazel, Cristina Siqueira, Adelaide, Christiane... dia 22 a festa continua no meu blog, vou preparar um bolo especial! Estão todos convidados. Repito o que disse no final da entrevista: um bjo no coração de todos!

Prof. Israel Lima disse...

Venha Você, Também, Comemorar!
35º Aniversário do Prof. Israel Lima (23/05/2009)
e os 4 meses do [Pelo Corredor da Escola] (22/05/2009)


Ofereço a você que acompanha meu blog “Pelo Corredor da Escola” um selo comemorativo do 4º mês na net do blog e do meu 35º aniversário.
Esta foi a maneira que achei para retribuir o carinho que você tem dispensado a mim, visitando e comentando as postagens que publico no blog, que a tão pouco tempo vem crescendo, graças a você, eu só tenho que agradecer. Para mim é um privilégio ter você, lá, no meu espaço, que surgiu em 22/01/2009. No dia 22 deste mês o blog completará 4 meses na net e no dia 23 é o meu aniversário de 35 anos. Venha comemorar comigo!!!

O selo é o meu presente para você.

O presente que eu quero receber de você é a sua visita e VOTOS nos meus selos de participações.

Bom, agora e só copiar e usar em seu blog.

Desde já agradeço o seu carinho e consideração.

Será um prazer imenso visualizá-lo em seu blog.


Um grande abraço,

Prof. Israel Lima

Unknown disse...

A todos,

muito obrigado por terem vindo e feitos esta festa enorme e, também, por terem partilhado a festa com o blog do Marcelo. A soma dos comentários dos 2 blogues ultrapassou os 110 (até a este momento). Incrível!

A ti, Marcelo,

Dizer apenas: muito obrigado.

Abraço e beijos a todos.

Anónimo disse...

Olá Antônio. Mais que fascinado estou. Já conhecia o trabalho q vc desenvolve aqui no seu blog e tb o do Marcelo em seu respectivo espaço. Mas esta sua inciativa, sua perspicácia e inteligência para conduzir as questões realmente interessantes na entrevista, bem como a inteligência e sensibilidade do Dalla em suas resposta, superaram todas as minhas espectativas. Parabéns a voces dois e felizes somos nós q temos a oportunidade de desfrutar destes encantamentos.
Um grande abraço

Anónimo disse...

Oi Antonio, só hoje li a entrevista do Marcelo, bem legal me identifiquei com algumas coisas, de quando ele falou:

"Assim mesmo, do nada, o Murilo do PALAVRAS DE OSHO surgiu como o primeiro corajoso seguidor. Não sei como me achou, mas foi uma alegria e uma honra ver a carinha do Osho lá."

o Murilo foi um dos primeiros, assim como você, com esta entrevista pude conhecer melhor o Marcelo.

Anónimo disse...

Interessante a entrevista. Mais uma vez, Antônio, parabenizo você por abrir espaço para a interação. Não conheço ainda o blog do entrevistado, mas visitarei agora. Ocorreu, lendo a entrevista, identificação com os pontos de vista expressos, sobretudo quando ele correlaciona arte e espiritualidade. Sem falar que a minha experiência em blogues é praticamente idêntica a dele. Também ensaiei, sem sucesso, publicar idéias em outros espaços, antes do InterTextual e não recebi o feedback desejado. Até que eu percebi que o caminho é a reciprocidade, mesma constatação do Marcelo. Visitarei a página dele. Obrigado pela presença no InterTextual e parabéns, novamente.

Unknown disse...

Olá Márcio

Que bom que tenha achado esta entrevista e assim, possa conhecer o Marcelo e o seu trabalho artístico absolutamente especial.

Só partilhando é que nos desenvolvemos.

Abraço e muito agradecido.

António

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates