Áries / Carneiro - signos para a alma

22 de novembro de 2007 ·

Todos nós, enquanto Espírito, escolhemos a data do nosso nascimento. E todos temos um mapa astral. Um dos aspectos mais salientes do nosso mapa astrológico é a escolha que fazemos onde deve estar o Sol num dos 12 signos do zodíaco. Se escolhemos vivenciar este signo em concreto, para além de todos os aspectos indicados na carta, há sempre uma razão muito forte para tal para tal.

As coisas que nos estão destinadas, formam parte de nós, desde sempre, dentro da estrutura cósmica a que pertencemos. Foram escolhidas por nós, como potencial para o desenvolvimento pessoal, evolução espiritual, elevando assim os níveis de consciência que somos nesta reencarnação.

Todos os signos podem ser vividos em 3 níveis evolutivos diferentes. No entanto, a maioria de nós, por motivos que não vêm ao caso, escolhem vibrar apenas as experiências do primeiro e segundo nível evolutivo.

Tenham em atenção que o que aqui lerem fala apenas das características puras deste signo. Mas o seu Sol faz aspectos a outros planetas, além de que existe o resto do seu mapa, podendo dar-se o caso de não se identificar com todo o texto... ou talvez não o queira.

As pessoas nascidas entre 21 de Março e 20 de Abril pertencem ao signo Carneiro.
Carneiro tem como regente da personalidade o planeta Marte.
E tem como regente da Alma (esotérico) o planeta Mercúrio.
As frases que melhor definem Carneiro: “Eu sou”, “Eu inicio”.
O signo Carneiro apresenta estas características positivas básicas:
Pioneiro, competitivo, animado, corajoso e independente.

O lado menos luminoso do Carneiro pode apresentar-se assim:
Dominador, irascível, arrogante, violento, impulsivo.

Acção luminosa de Carneiro:
A pessoa enérgica.

Acção sombria de Carneiro:
A eterna vítima.

Pensamento luminoso de Carneiro:
A pessoa impaciente.

Pensamento sombrio de Carneiro:
O pensador vago.

Sentimentos luminosos de Carneiro:
O pioneiro.

Sentimentos sombrios de Carneiro:
A pessoa teimosa.

Nascer com este signo significa que a pessoa vem aprender
a cultivar e desenvolver estas características: Compaixão, humildade, tolerância, interesse, partilha.

Uma visão generalista de Carneiro

Símbolo (glifo): Chifres do carneiro
Ilustração popular: É representado por um carneiro.
Regência tradicional: Marte 
Elemento: Fogo
Qualidade: Cardinal
Casa correspondente: 1 (I)
Frases: Eu sou - Eu inicio – Eu inovo.
Palavra-chave: Actividade
Signo oposto: Libra / Balança

Anatomia: Cabeça, rosto, cérebro, dentes superiores.

• O signo de Carneiro é um sinal positivo de fogo, dominado por Marte, o deus da guerra, e simbolizado por um animal feroz e corajoso.

• As pessoas de Carneiro são impetuosas, rápidas, cheias de vida, ambiciosas, criativas, optimistas, sentimentais, impulsivas, generosas, justas, corajosas, enérgicas, cheias de iniciativa, inocentes e até ingénuas.

• Podem ser bondosos, mas este facto pode fazer com que sejam facilmente enganados.

• Motivados pelos impulsos, seguem em frente, mesmo que tal envolva o risco, e lutam inexoravelmente para atingir os objectivos. Esta luta é influenciada pela posição de Marte no mapa astrológico.

• Dotados de um sentido altamente desenvolvido de responsabilidade, são lideres natos que adoram o desafio, ultrapassar obstáculos e lutar incansavelmente pelas causas, sejam elas justificadas ou não; a perseguição aumentará apenas a convicção.

• Têm a coragem de levar a cabo todo o tipo de projectos, e distinguem-se na supervisão dos outros, no encorajamento aos outros e na inspiração de entusiasmo.

• Devido à natureza bastante competitiva, têm sempre de ser os primeiros e os melhores.

• Para as pessoas deste signo, a glória e o prestígio são muito mais importantes do que a riqueza e o conforto.

• Normalmente, são pioneiros em todo o tipo de aventuras, são aventureiros e é comum testarem os limites com desportos e passatempos perigosos.

• Como resultado da forma intrépida de lidar com empresas e de resolver problemas, acabam sempre num lugar de chefia, desde que os seus interesses fiquem salvaguardados.

• O entusiasmo tende a diminuir rapidamente, por isso ficam muito impacientes e aguardam ansiosamente o próximo desafio.

• Não satisfeitos com uma compreensão meramente abstracta, sentem necessidade de “fazer alguma coisa”; desta forma, são impulsionados a provar as capacidades e a mostrar os talentos constantemente.

• O lado negativo dos nativos de Carneiro é o facto de serem egocêntricos, agressivos, precipitados, arrogantes, imaturos, irascíveis, irritadiços e de se ofenderem com facilidade.

• Recusam-se inflexivelmente a aceitar uma crítica ou uma oposição, anulam qualquer sugestão de contradição — agressiva ou forçosamente, se necessário — e são um pouco infantis, no que diz respeito à exigência de uma gratificação instantânea dos seus desejos.

• A autoconfiança pode ser tão ilimitada que conduz à decadência, e tendem a não aprender com as experiências menos felizes do passado.

• A impetuosidade, bem como uma falta total de subtileza e de diplomacia, em conjunto com uma franqueza indelicada, fá-los ganhar muitos inimigos.

• A fraqueza reside na tendência de utilizarem a agressividade e a força em vez da compreensão e do tacto.

• Apesar de terem um talento maravilhosos para organizar e olhar em frente, operam através de métodos impulsivos, intuitivos e reflexivos, e não de um através de um planeamento organizado e analisado.

• Não são conhecidos como pessoas que pensam antes de agirem, nem de ouvirem as opiniões ou os pontos de vistas das outras pessoas.

• O optimismo infinito e normalmente infundado traz-lhes, bem como às outras pessoas, problemas.

• São extremamente desarrumados e desorganizados em termos de hábitos pessoais.

• Os nativos de Carneiro não podem ser dominados ou forçados a fazer algo que não querem fazer.

• Qualquer tentativa directa para os controlar encontrará uma oposição violenta.

• Por outro lado, uma vez que são totalmente honestos, sinceros e ingénuos, não conseguem reconhecer a astúcia e a decepção nos outros; assim, são frequentemente enganados.

• Se são seduzidos por elogios, podem ser manipulados e levados a fazer coisas que, de outra forma, nunca sonharam fazer.

• Embora, de uma maneira geral, os nativos de Carneiro sejam perdulários e não guardem rancor, Deus tenha piedade daqueles que eles pensam que os enganaram ou que lhes fizeram passar por ridículos.

• A raiva domina, e neste caso, guardarão rancor para sempre.

• No campo profissional, os nativos de Carneiro adaptam-se às profissões onde as capacidades de liderança sejam um factor importante. Além disso, conseguem atingir o potencial máximo, escolhendo profissões desafiantes e intelectuais, como por exemplo, líderes políticos, exploradores, pioneiros, líderes do mundo dos negócios, cientistas, investigadores, artistas e editores. Por vezes, ficam famosos nas artes.

• A busca sincera dos seus objectivos e dos ideais significa que podem ser inovadores.

• No que diz respeito à interacção social, os nativos de Carneiro são capazes de ser generosos (até demais - não se apercebem do valor do dinheiro), modestos, cumpridores da lei e carinhosos, apesar de serem muito difíceis como esposos, devido ao comportamento dominante e inflexível, e ao facto de, na verdade, não compreenderem o sexo oposto, conduzindo à infelicidade. No entanto, são fiéis e românticos.

• Adoram os filhos, mas são muito severos.

• Proporcionam à família o maior conforto possível e fazem tudo para a defender dos outros.

• Em termos de saúde, as partes vulneráveis dos nativos de Carneiro são a cabeça, a cara e o cérebro, sendo igualmente susceptíveis a ferimentos e a doenças nestas zonas. Outras áreas mais sensíveis são o estômago e os rins.

• De uma maneira geral, as pessoas de Carneiro gozam de uma boa saúde, graças à força vital que lhes foi concedida por Carneiro e por Marte.

Que são os níveis evolutivos?

Todas as reencarnações têm como objectivo a passagem da negatividade para a positividade. É experimentar, na prática, a dualidade do ser humano. Todos os signos possuem os seus lados luminosos, assim como os seus lados sombrios. O que o ser humano vem fazer é aprender a dominar melhor os seus instintos mais básicos e primários, conseguindo sublimá-los em atitudes de maior elevação.

Damos a seguir um exemplo significativo. Se alguém é sistematicamente rude com os outros, obviamente que vem aprender a crescer para um outro nível evolutivo. Vem claramente aprender a não ser rude, a aprender a ter consideração pelos demais. Vem aprender (habitualmente com muito esforço) a ter uma atitude menos violenta. O fala-barato vem aprender a ser comedido. O egoísta vem aprender a amar os outros. Enfim, poderíamos aqui eternizar-nos em exemplos, que penso já serem da vossa compreensão.

Aceitem-se a amem-se como são. Gostem de vocês como são. Essa é a vossa experiência nesta reencarnação. Mas se puderem fazer algum esforço de trabalharem questões que vos inatas, só têm a ganhar com isso, pois significa que ao escolherem o signo que têm nesta vida, tinham consciência que poderiam melhor imenso todas essas questões.

Níveis evolutivos de Carneiro

Aprender a utilizar a quantidade certa de energia para cada situação.

Carneiro é o 1° Nível do elemento Fogo. É o motor de toda a expansão. O Fogo do Carneiro é intuitivo, imediato. Activa a projecção interveniente no real. Liga o homem ao mundo exterior. É o impulso que o faz relacionar-se poderosamente com as coisas, pela força do seu desejo e iniciativa individual. Do signo de Carneiro encontramos os pioneiros, os que desbravam a terra pela primeira vez. Os que se lançam no desconhecido. Os que abrem caminhos ainda não percorridos. Os temerários que optam pela aventura das grandes descobertas. Motor da história, Carneiro é o gesto dinamizador. O que vence a cristalização do tempo e a inércia que o tempo acumulou. É o Fogo das origens. Quando o ser se afirma na sua potencialidade.

Regente da personalidade: Marte

Marte tem em Carneiro o seu domicílio diurno, a sua máxima capacidade de acção e de realização. A força que o motiva e direcciona. Considerando os 3 Níveis Evolutivos do Universo, a vibração de Marte segue, como todas as Forças Cósmicas, uma Progressão Ascendente.

1º nível de evolução: Encontramos um Marte reactivo. Age por mal-estar. É a insegurança que o faz afirmar-se. O Eu identifica-se inconscientemente com o seu desejo. A energia de Carneiro manifesta-se de um modo compulsivo, condicionada por cargas instintivas e irracionais que dominam a personalidade.

2º nível de evolução: É a fase dolorosa e conflitual da aprendizagem. O Eu avalia a qualidade ou não-qualidade do seu desejo pelas consequências das suas acções. A energia de Carneiro aprende a ser reflexiva, conscientemente direccionada, subordinada a um propósito altruísta, nascido da inteligência e da vontade.

3º nível de evolução: A energia de Marte já se encontra totalmente orientada para objectivos superiores, humanitários, transpessoais. É quando começam a ser orientados pelo regente da alma, que é Mercúrio. Os Carneiros deste nível são seres seguros e responsáveis que respondem ao projecto da sua encarnação, cientes da força que os liga ao Plano Cósmico, ao pensamento universal, determinados a iniciar movimentos capazes de iluminar o mundo.

Conheça os homens e mulheres deste signo

O que esperar do homem Carneiro:

Carneiro é o primeiro signo do Zodíaco, e este nativo é todo feito de impulsividade, energia e arrebatado entusiasmo pela vida. É ambicioso e apressado. É capaz de motivar os outros para quase tudo mas, por vezes, ele próprio revela-se incapaz de manter a sua auto-motivação. Ele sabe quais são os seus limites: o infinito. Pelo caminho padecerá de desilusões e recuos à medida que a realidade lhe vão aparecendo os desafios. Desde que ponha de lado a sua capa imaginária, aparecerá um vencedor nato, um pioneiro inovador, um colaborador de confiança e um sentimentalão adorável. É frequente haver situações de hostilidade e dificuldade no relacionamento com a família do nativo Carneiro. Pode existir uma certa aspereza face aos seus entes mais chegados. Uma grande parte da determinação deste nativo para ter uma sólida vida familiar, uma relação duradoura e sucesso financeiro deriva das experiências e desilusões que ocorreram na sua infância.

O que esperar da mulher Carneiro:

Resplandecente, bem humorada, inteligente, há um ligeiro quê de arrogância na nativa de Carneiro. Gosta de ultrapassar os limites das tarefas onde, tradicionalmente, predominam os homens, desde a gerência de fábricas à própria manutenção do seu automóvel. Aprecia ganhar, ser sempre a primeira. É capaz de enfrentar desportos, mecânica, e a maior parte das restantes funções que estão normalmente reservadas aos homens. O que ela não consegue fazer é descontrair-se e deixar que as coisas aconteçam naturalmente. Por debaixo de tanta auto-confiança e independência palpita um coração que teme a dominação e o controlo. Não é tímida em relação ao amor, nem tão pouco lhe é indiferente. O que esta nativa deseja num homem é que ele saiba perseguir os seus próprios objectivos e que a deixe espairecer um bocadinho o espírito. Algumas das tendências favoráveis são a capacidade para realizar dinheiro e a energia para o gastar. Não receando avançar sozinha, a nativa de Carneiro atrai adeptos. Não receia quebrar convenções e é mais do que capaz em relação a tudo na sua carreira. Tem muitos amigos e um maravilhoso espírito de aventura.

O Ascendente em Carneiro

A primeira abordagem da vida, a expressão imediata da personalidade, é feita através do Fogo Cardinal: a identidade em acção. Quem tem Ascendente Carneiro entra na vida como quem entra num desafio: com impulsividade, pioneirismo, ousadia, impaciência. A expressão é activa, espontânea, competitiva, directa e assertiva. Quem tem este ascendente tende a acreditar que o caminho mais curto entre dois pontos é uma recta e a pôr isso em prática em todas as circunstâncias da vida, por vezes com grandes ganhos de tempo e benefícios, outras vezes com consequências menos felizes. O indivíduo com este ascendente tem necessidade de se pôr continuamente à prova através da acção. Na verdade, só tem a sensação de existir, de estar vivo se estiver a fazer alguma coisa. Quando aprende a agir por vontade e escolha própria, em vez de reagir continuamente à necessidade de se afirmar, o indivíduo consegue vivenciar plenamente as qualidades de acção, assertividade e decisão associadas ao seu signo ascendente. Em termos físicos, o Ascendente Carneiro pode caracterizar-se por uma postura enérgica, viva, rápida e impaciente. Os movimentos são repentinos, por vezes até bruscos e directos. O olhar é vivo, franco e directo. Marca uma disposição franca, aberta, declarada e livre. O destino será precipitado pelas tendências impulsivas e obstinadas do nativo. Também pelo seu espírito intrépido, pioneiro e progressivo. Será ambicioso e desejoso de ascender no mundo e não desperdiçará novas oportunidades, nem se verá contrariado por obstáculos ou pelo fracasso. Com frequência dirá mais do que aquilo que pensa, sendo entusiasta e enérgico, empreendedor e cheio de aspirações.

Predisposição psico-física do signo

Problemas gastrointestinais, inflamações do apêndice, parasitoses, flatulências, transtornos internos de origem inflamatória. Tendência para acidentes nos olhos, mãos e pés.

Anatomia: Cabeça, rosto, cérebro, dentes superiores.

.

0 comentários:

22 de novembro de 2007

Áries / Carneiro - signos para a alma

Todos nós, enquanto Espírito, escolhemos a data do nosso nascimento. E todos temos um mapa astral. Um dos aspectos mais salientes do nosso mapa astrológico é a escolha que fazemos onde deve estar o Sol num dos 12 signos do zodíaco. Se escolhemos vivenciar este signo em concreto, para além de todos os aspectos indicados na carta, há sempre uma razão muito forte para tal para tal.

As coisas que nos estão destinadas, formam parte de nós, desde sempre, dentro da estrutura cósmica a que pertencemos. Foram escolhidas por nós, como potencial para o desenvolvimento pessoal, evolução espiritual, elevando assim os níveis de consciência que somos nesta reencarnação.

Todos os signos podem ser vividos em 3 níveis evolutivos diferentes. No entanto, a maioria de nós, por motivos que não vêm ao caso, escolhem vibrar apenas as experiências do primeiro e segundo nível evolutivo.

Tenham em atenção que o que aqui lerem fala apenas das características puras deste signo. Mas o seu Sol faz aspectos a outros planetas, além de que existe o resto do seu mapa, podendo dar-se o caso de não se identificar com todo o texto... ou talvez não o queira.

As pessoas nascidas entre 21 de Março e 20 de Abril pertencem ao signo Carneiro.
Carneiro tem como regente da personalidade o planeta Marte.
E tem como regente da Alma (esotérico) o planeta Mercúrio.
As frases que melhor definem Carneiro: “Eu sou”, “Eu inicio”.
O signo Carneiro apresenta estas características positivas básicas:
Pioneiro, competitivo, animado, corajoso e independente.

O lado menos luminoso do Carneiro pode apresentar-se assim:
Dominador, irascível, arrogante, violento, impulsivo.

Acção luminosa de Carneiro:
A pessoa enérgica.

Acção sombria de Carneiro:
A eterna vítima.

Pensamento luminoso de Carneiro:
A pessoa impaciente.

Pensamento sombrio de Carneiro:
O pensador vago.

Sentimentos luminosos de Carneiro:
O pioneiro.

Sentimentos sombrios de Carneiro:
A pessoa teimosa.

Nascer com este signo significa que a pessoa vem aprender
a cultivar e desenvolver estas características: Compaixão, humildade, tolerância, interesse, partilha.

Uma visão generalista de Carneiro

Símbolo (glifo): Chifres do carneiro
Ilustração popular: É representado por um carneiro.
Regência tradicional: Marte 
Elemento: Fogo
Qualidade: Cardinal
Casa correspondente: 1 (I)
Frases: Eu sou - Eu inicio – Eu inovo.
Palavra-chave: Actividade
Signo oposto: Libra / Balança

Anatomia: Cabeça, rosto, cérebro, dentes superiores.

• O signo de Carneiro é um sinal positivo de fogo, dominado por Marte, o deus da guerra, e simbolizado por um animal feroz e corajoso.

• As pessoas de Carneiro são impetuosas, rápidas, cheias de vida, ambiciosas, criativas, optimistas, sentimentais, impulsivas, generosas, justas, corajosas, enérgicas, cheias de iniciativa, inocentes e até ingénuas.

• Podem ser bondosos, mas este facto pode fazer com que sejam facilmente enganados.

• Motivados pelos impulsos, seguem em frente, mesmo que tal envolva o risco, e lutam inexoravelmente para atingir os objectivos. Esta luta é influenciada pela posição de Marte no mapa astrológico.

• Dotados de um sentido altamente desenvolvido de responsabilidade, são lideres natos que adoram o desafio, ultrapassar obstáculos e lutar incansavelmente pelas causas, sejam elas justificadas ou não; a perseguição aumentará apenas a convicção.

• Têm a coragem de levar a cabo todo o tipo de projectos, e distinguem-se na supervisão dos outros, no encorajamento aos outros e na inspiração de entusiasmo.

• Devido à natureza bastante competitiva, têm sempre de ser os primeiros e os melhores.

• Para as pessoas deste signo, a glória e o prestígio são muito mais importantes do que a riqueza e o conforto.

• Normalmente, são pioneiros em todo o tipo de aventuras, são aventureiros e é comum testarem os limites com desportos e passatempos perigosos.

• Como resultado da forma intrépida de lidar com empresas e de resolver problemas, acabam sempre num lugar de chefia, desde que os seus interesses fiquem salvaguardados.

• O entusiasmo tende a diminuir rapidamente, por isso ficam muito impacientes e aguardam ansiosamente o próximo desafio.

• Não satisfeitos com uma compreensão meramente abstracta, sentem necessidade de “fazer alguma coisa”; desta forma, são impulsionados a provar as capacidades e a mostrar os talentos constantemente.

• O lado negativo dos nativos de Carneiro é o facto de serem egocêntricos, agressivos, precipitados, arrogantes, imaturos, irascíveis, irritadiços e de se ofenderem com facilidade.

• Recusam-se inflexivelmente a aceitar uma crítica ou uma oposição, anulam qualquer sugestão de contradição — agressiva ou forçosamente, se necessário — e são um pouco infantis, no que diz respeito à exigência de uma gratificação instantânea dos seus desejos.

• A autoconfiança pode ser tão ilimitada que conduz à decadência, e tendem a não aprender com as experiências menos felizes do passado.

• A impetuosidade, bem como uma falta total de subtileza e de diplomacia, em conjunto com uma franqueza indelicada, fá-los ganhar muitos inimigos.

• A fraqueza reside na tendência de utilizarem a agressividade e a força em vez da compreensão e do tacto.

• Apesar de terem um talento maravilhosos para organizar e olhar em frente, operam através de métodos impulsivos, intuitivos e reflexivos, e não de um através de um planeamento organizado e analisado.

• Não são conhecidos como pessoas que pensam antes de agirem, nem de ouvirem as opiniões ou os pontos de vistas das outras pessoas.

• O optimismo infinito e normalmente infundado traz-lhes, bem como às outras pessoas, problemas.

• São extremamente desarrumados e desorganizados em termos de hábitos pessoais.

• Os nativos de Carneiro não podem ser dominados ou forçados a fazer algo que não querem fazer.

• Qualquer tentativa directa para os controlar encontrará uma oposição violenta.

• Por outro lado, uma vez que são totalmente honestos, sinceros e ingénuos, não conseguem reconhecer a astúcia e a decepção nos outros; assim, são frequentemente enganados.

• Se são seduzidos por elogios, podem ser manipulados e levados a fazer coisas que, de outra forma, nunca sonharam fazer.

• Embora, de uma maneira geral, os nativos de Carneiro sejam perdulários e não guardem rancor, Deus tenha piedade daqueles que eles pensam que os enganaram ou que lhes fizeram passar por ridículos.

• A raiva domina, e neste caso, guardarão rancor para sempre.

• No campo profissional, os nativos de Carneiro adaptam-se às profissões onde as capacidades de liderança sejam um factor importante. Além disso, conseguem atingir o potencial máximo, escolhendo profissões desafiantes e intelectuais, como por exemplo, líderes políticos, exploradores, pioneiros, líderes do mundo dos negócios, cientistas, investigadores, artistas e editores. Por vezes, ficam famosos nas artes.

• A busca sincera dos seus objectivos e dos ideais significa que podem ser inovadores.

• No que diz respeito à interacção social, os nativos de Carneiro são capazes de ser generosos (até demais - não se apercebem do valor do dinheiro), modestos, cumpridores da lei e carinhosos, apesar de serem muito difíceis como esposos, devido ao comportamento dominante e inflexível, e ao facto de, na verdade, não compreenderem o sexo oposto, conduzindo à infelicidade. No entanto, são fiéis e românticos.

• Adoram os filhos, mas são muito severos.

• Proporcionam à família o maior conforto possível e fazem tudo para a defender dos outros.

• Em termos de saúde, as partes vulneráveis dos nativos de Carneiro são a cabeça, a cara e o cérebro, sendo igualmente susceptíveis a ferimentos e a doenças nestas zonas. Outras áreas mais sensíveis são o estômago e os rins.

• De uma maneira geral, as pessoas de Carneiro gozam de uma boa saúde, graças à força vital que lhes foi concedida por Carneiro e por Marte.

Que são os níveis evolutivos?

Todas as reencarnações têm como objectivo a passagem da negatividade para a positividade. É experimentar, na prática, a dualidade do ser humano. Todos os signos possuem os seus lados luminosos, assim como os seus lados sombrios. O que o ser humano vem fazer é aprender a dominar melhor os seus instintos mais básicos e primários, conseguindo sublimá-los em atitudes de maior elevação.

Damos a seguir um exemplo significativo. Se alguém é sistematicamente rude com os outros, obviamente que vem aprender a crescer para um outro nível evolutivo. Vem claramente aprender a não ser rude, a aprender a ter consideração pelos demais. Vem aprender (habitualmente com muito esforço) a ter uma atitude menos violenta. O fala-barato vem aprender a ser comedido. O egoísta vem aprender a amar os outros. Enfim, poderíamos aqui eternizar-nos em exemplos, que penso já serem da vossa compreensão.

Aceitem-se a amem-se como são. Gostem de vocês como são. Essa é a vossa experiência nesta reencarnação. Mas se puderem fazer algum esforço de trabalharem questões que vos inatas, só têm a ganhar com isso, pois significa que ao escolherem o signo que têm nesta vida, tinham consciência que poderiam melhor imenso todas essas questões.

Níveis evolutivos de Carneiro

Aprender a utilizar a quantidade certa de energia para cada situação.

Carneiro é o 1° Nível do elemento Fogo. É o motor de toda a expansão. O Fogo do Carneiro é intuitivo, imediato. Activa a projecção interveniente no real. Liga o homem ao mundo exterior. É o impulso que o faz relacionar-se poderosamente com as coisas, pela força do seu desejo e iniciativa individual. Do signo de Carneiro encontramos os pioneiros, os que desbravam a terra pela primeira vez. Os que se lançam no desconhecido. Os que abrem caminhos ainda não percorridos. Os temerários que optam pela aventura das grandes descobertas. Motor da história, Carneiro é o gesto dinamizador. O que vence a cristalização do tempo e a inércia que o tempo acumulou. É o Fogo das origens. Quando o ser se afirma na sua potencialidade.

Regente da personalidade: Marte

Marte tem em Carneiro o seu domicílio diurno, a sua máxima capacidade de acção e de realização. A força que o motiva e direcciona. Considerando os 3 Níveis Evolutivos do Universo, a vibração de Marte segue, como todas as Forças Cósmicas, uma Progressão Ascendente.

1º nível de evolução: Encontramos um Marte reactivo. Age por mal-estar. É a insegurança que o faz afirmar-se. O Eu identifica-se inconscientemente com o seu desejo. A energia de Carneiro manifesta-se de um modo compulsivo, condicionada por cargas instintivas e irracionais que dominam a personalidade.

2º nível de evolução: É a fase dolorosa e conflitual da aprendizagem. O Eu avalia a qualidade ou não-qualidade do seu desejo pelas consequências das suas acções. A energia de Carneiro aprende a ser reflexiva, conscientemente direccionada, subordinada a um propósito altruísta, nascido da inteligência e da vontade.

3º nível de evolução: A energia de Marte já se encontra totalmente orientada para objectivos superiores, humanitários, transpessoais. É quando começam a ser orientados pelo regente da alma, que é Mercúrio. Os Carneiros deste nível são seres seguros e responsáveis que respondem ao projecto da sua encarnação, cientes da força que os liga ao Plano Cósmico, ao pensamento universal, determinados a iniciar movimentos capazes de iluminar o mundo.

Conheça os homens e mulheres deste signo

O que esperar do homem Carneiro:

Carneiro é o primeiro signo do Zodíaco, e este nativo é todo feito de impulsividade, energia e arrebatado entusiasmo pela vida. É ambicioso e apressado. É capaz de motivar os outros para quase tudo mas, por vezes, ele próprio revela-se incapaz de manter a sua auto-motivação. Ele sabe quais são os seus limites: o infinito. Pelo caminho padecerá de desilusões e recuos à medida que a realidade lhe vão aparecendo os desafios. Desde que ponha de lado a sua capa imaginária, aparecerá um vencedor nato, um pioneiro inovador, um colaborador de confiança e um sentimentalão adorável. É frequente haver situações de hostilidade e dificuldade no relacionamento com a família do nativo Carneiro. Pode existir uma certa aspereza face aos seus entes mais chegados. Uma grande parte da determinação deste nativo para ter uma sólida vida familiar, uma relação duradoura e sucesso financeiro deriva das experiências e desilusões que ocorreram na sua infância.

O que esperar da mulher Carneiro:

Resplandecente, bem humorada, inteligente, há um ligeiro quê de arrogância na nativa de Carneiro. Gosta de ultrapassar os limites das tarefas onde, tradicionalmente, predominam os homens, desde a gerência de fábricas à própria manutenção do seu automóvel. Aprecia ganhar, ser sempre a primeira. É capaz de enfrentar desportos, mecânica, e a maior parte das restantes funções que estão normalmente reservadas aos homens. O que ela não consegue fazer é descontrair-se e deixar que as coisas aconteçam naturalmente. Por debaixo de tanta auto-confiança e independência palpita um coração que teme a dominação e o controlo. Não é tímida em relação ao amor, nem tão pouco lhe é indiferente. O que esta nativa deseja num homem é que ele saiba perseguir os seus próprios objectivos e que a deixe espairecer um bocadinho o espírito. Algumas das tendências favoráveis são a capacidade para realizar dinheiro e a energia para o gastar. Não receando avançar sozinha, a nativa de Carneiro atrai adeptos. Não receia quebrar convenções e é mais do que capaz em relação a tudo na sua carreira. Tem muitos amigos e um maravilhoso espírito de aventura.

O Ascendente em Carneiro

A primeira abordagem da vida, a expressão imediata da personalidade, é feita através do Fogo Cardinal: a identidade em acção. Quem tem Ascendente Carneiro entra na vida como quem entra num desafio: com impulsividade, pioneirismo, ousadia, impaciência. A expressão é activa, espontânea, competitiva, directa e assertiva. Quem tem este ascendente tende a acreditar que o caminho mais curto entre dois pontos é uma recta e a pôr isso em prática em todas as circunstâncias da vida, por vezes com grandes ganhos de tempo e benefícios, outras vezes com consequências menos felizes. O indivíduo com este ascendente tem necessidade de se pôr continuamente à prova através da acção. Na verdade, só tem a sensação de existir, de estar vivo se estiver a fazer alguma coisa. Quando aprende a agir por vontade e escolha própria, em vez de reagir continuamente à necessidade de se afirmar, o indivíduo consegue vivenciar plenamente as qualidades de acção, assertividade e decisão associadas ao seu signo ascendente. Em termos físicos, o Ascendente Carneiro pode caracterizar-se por uma postura enérgica, viva, rápida e impaciente. Os movimentos são repentinos, por vezes até bruscos e directos. O olhar é vivo, franco e directo. Marca uma disposição franca, aberta, declarada e livre. O destino será precipitado pelas tendências impulsivas e obstinadas do nativo. Também pelo seu espírito intrépido, pioneiro e progressivo. Será ambicioso e desejoso de ascender no mundo e não desperdiçará novas oportunidades, nem se verá contrariado por obstáculos ou pelo fracasso. Com frequência dirá mais do que aquilo que pensa, sendo entusiasta e enérgico, empreendedor e cheio de aspirações.

Predisposição psico-física do signo

Problemas gastrointestinais, inflamações do apêndice, parasitoses, flatulências, transtornos internos de origem inflamatória. Tendência para acidentes nos olhos, mãos e pés.

Anatomia: Cabeça, rosto, cérebro, dentes superiores.

.

Sem comentários:

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates