Espanha - Uma monarquia rasca que nem sabe usar um bom astrólogo para escolher as datas que mais lhes interessam
Vem isto a propósito de se saber que a nomeação do Príncipe Felipe de Bourbon a Rei Felipe VI, será no próximo dia 18 de Junho de 2014.
Um mapa desastrado. E ainda falta saber a hora do evento, para confirmarmos o desastre da escolha deste dia na vida deste homem que esperou 46 anos para fazer aquilo para o qual foi sendo preparado.
Se muitos sabemos que o/a astrólogo/a rela da monarquia inglesa tudo fez e contou com a colaboração dos médicos e parteiros para que o Príncipe George nascesse às 16h24 do dia 22 Julho 2013, em Londres para fazer com que o mapa natal da criança fosse um bom bocado «melhor» com uma Lua em Capricórnio, pois havia o risco dessa Lua ser aquariana, o que para um mapa quase todo ele recheado do elemento Água, poderia não ser o melhor para um futuro rei do Reino Unido.
Aqui ao lado, em Espanha, esta monarquia, que tendo os seus méritos, em termos astrológicos é mesmo rasca, pelo menos da parte do ainda rei. Não lembra a ninguém que as 'coisas' fossem feitas de modo a 18 de Junho de 2014, Felipe passaria a ser o Rei Felipe VI. [Um aparte português: como sabem, se estudaram História, nós, Portugal, nunca nos demos bem com uns quantos Felipes de Espanha].
O astrólogo espanhol Tito Macia tem uma frase deliciosa, esta: «este rey ni cree en la astrología ni ha hecho nada por ella». E assim, chegámos a uma possível mapa bastante desastroso para o novo rei. Se, no seu discurso que ouvi com atenção o actual rei diz que desde Janeiro deste ano que tem pensado na sua abdicação, como raio se entende que não tenha sido aconselhado a escolher outra data mais favorável ao seu filho. Que aconteceu? Ao anunciar a sua abdicação nesta data, deixou o seu país em polvorosa. Era previsível alguma contestação, mas não com esta grandeza.
Felipe de Espanha
30 Janeiro 1968, às 12:36
Madrid, Espanha
40 N 24 - 3 W 42
Time zone: 1 hora Leste
Mapa de 18 Junho 2014, dia em que Felipe de Borbon y Grecia será nomeado Rei de Espanha. Clicar para aumentar e ver melhor. |
Os planetas dominantes do mapa natal de Felipe são o Sol e Neptuno. Um Sol dominante, com dupla cara, positiva e negativa, que lhe pode criar sérios problemas num futuro reinado, indicando alguma brevidade de trabalho. Ainda bem que a bandeira espanhola tem a cor amarela, que é muito favorável a quem tem o Sol neste estado cósmico.
Para quem gosta destas coisas alquímicas e esotéricas eu diria que seria bom para Felipe usar um pequeno diamante amarelo, ou então um quartzo citrino, que são portadores de vitalidade num mapa natal como este.
Aquele Neptuno dá-lhe umas características maravilhosas: simpatia, criatividade, empatia popular, mística, compreensão, capacidade de estar ao serviço e devoção. Se quiser ler uma análise bem feita ao mapa de Felipe de Bourbon, recomendo a leitura deste artigo do astrólogo espanhol Segundo Ruiz, neste link aqui
Bom, não tenho a pretensão de analisar o mapa de Felipe, mas sim, realçar que a 18 de junho, o mapa que se apresenta, faltando ainda sabermos a hora do evento. Mesmo assim, terei que dizer o seguinte:
1 - Quem se lembra de escolher uma data onde Mercúrio além de estar retrógrado, estará combusto com o Sol, estando separados apenas 2 graus. Mais um bocadinho e estaria cazimi?
2 - Quem se lembra de escolher uma data em que 4 planetas estarão retrógrados: Mercúrio, Saturno, Neptuno e Plutão e, ainda por cima, o Eixo Nodal também estará retrógrado?
3 - Quem se lembra de escolher uma data em que a Lua estará em Peixes? Para um rei não é nada bom, pois poderá ser muito influenciado e andar com indecisões desnecessárias numa figura reinante.
4 - Nem parece uma monarquia, em que não consultaram nenhum astrólogo competente. Até parece as eleições dos presidentes portugueses.
.
1 comentários:
Gracias por tomarse el tiempo para discutir esto, me siento fuerte y me encanta aprender más sobre este tema. Si es posible, a medida que adquiere experiencia, ¿le importaría actualizar su blog con más información? Es muy útil para mí.
Enviar um comentário