O Sol entra em Sagitário

15 de novembro de 2011 ·


Por sugestão do Marcelo Dallaaqui

Missão superior:
Aprender a partilhar os seus interesses para que os
outros possam expandir o seu pensamento.

Sagitário é o 3º signo de Fogo. O Fogo que liga a Terra ao Céu. Com ele se inicia a última etapa do processo evolutivo do homem sobre a Terra. É a Via da Iniciação, a grande viagem do espírito. A seta do Sagitário aponta a Lei, a Ordem das Coisas, o Caminho, a Direcção que é estímulo, objectivo e razão de existir.

Em Sagitário a seta simboliza o sentido da vida, o ideal que pede ao Ser um conhecimento maior, uma adesão total de si próprio. Sagitário é o signo da Fé, essa emoção que emerge quando mente e coração se unem, se pacificam. Quando ambos se orientam num projecto comum que pela sua forma unitária, transcende o ego e o instinto.

A Fé é o Fogo da Transcendência. Permite superar os condicionalismos da matéria e levar a alma humana à consciência da sua dimensão universal. Sagitário é o eterno viajante. Procura sobre a terra a Verdade do céu. 0 valor justo, a ética, a referência absoluta que lhe permite guiar seguramente os seus passos.

Regente: Júpiter

Júpiter é poderoso, expansivo, irradiante. A sua vibração permite intuir a qualidade que motiva a opção. Por ele se expande o impulso vital, a consciência do Eu no colectivo. Júpiter abre para o Sol, a luz da consciência. É o grande medianeiro entre a terra e o "Espírito das Oitavas", a vibração dos planetas lentos. Em Sagitário, Júpiter é o Mestre, o homem sábio, esse que ensina os seus irmãos porque conhece a Lei. Daí o sentido de justiça do sagitariano, o rigor, a qualidade do seu pensamento, a sua exigência de verdade. Última resposta que tanto procura.

Na Casa 9:

É a área do Conhecimento Superior. O conhecimento da Casa 9 nasce de verdades arquetípicas presentes nas Leis do Universo, onde o Eu encontra a direcção segura, o sentido do caminho que o leva à sua remota e universal identidade.

1º nível de evolução: Situam-se as viagens de longa distância. Físicas e metafísicas, nascidas da insatisfação que nos faz procurar novos horizontes, novas culturas, novos modos de vida. Neste 1º Nível o conhecimento que esta casa simboliza é horizontal, passa-se ainda sobre a terra. Procura-se de fora para dentro, vem da identificação com outros povos, outras nações que nos revelam comportamentos não familiares. É o apelo do longe, do distante, de tudo o que nos é estrangeiro e por isso nos dinamiza.

2º nível de evolução: É vertical. Exprime-se na procura de uma Verdade Interior, no desejo de ensinamentos que estimulem a mente superior. Ensinamentos eternos, transcendentes, capazes de despertar em nós uma adesão emocional, uma nova Fé. Neste nível situa-se a adesão a todo o conhecimento que nos revela novos valores.

3º nível de evolução: Situa-se o processo de auto-iniciação. O encontro do Eu comigo, com a sua última identidade, é a descoberta da primeira experiência Iniciática. Quando nos apercebemos que não somos entidades solitárias, separadas da força de um universo em expansão. Quando transcendemos a divisão a que nos reduz o nosso egocentrismo separatista e aderimos a Leis Intemporais capazes de nos integrar, direccionar e orientar. É uma casa de procura de sabedoria. Aí se vão aprender Verdades Universais. Numa última fase, essas vão poder ser ensinadas aos outros, ao adquirir uma nova fé que lhe ensina o caminho, ao iniciar-se, ao reconhecer-se numa verdade que o transcende, o Eu vai então expandir-se pelo prazer de ensinar. O último nível é a via da expressão da Sabedoria.

Parabéns a todas as pessoas do signo Sagitário.

Texto publicado no site «Escola de Astrologia Nova-Lis», em Abril 2007.

.

21 comentários:

Soraia disse...
15 de novembro de 2011 às 12:59  

Olá António!

Agradeço pelas felicitações e confesso que fiquei muito orgulhosa com os atributos de Sagitário. Sou suspeita pra falar mas... AMO meu signo.

Abraços.

conversas sobre tudo disse...
15 de novembro de 2011 às 16:26  

Eu sou sagitaria e identifico me com o 3º nivel, gosto de ensinar aos outros tendo como livro de ensino a minha propria vida, acho que posso ajudar muita gente so com a minha propria experiencia.
Obrigada pela partilha deste texto gostei imenso. Acredito no universo e na nossa ligaçao com ele...... acredito em em vidas passadas e que todos nos temos uma missao. Sofremos e aprendemos com o nosso sofrimento.
Bem haja
Paula

Maria Izabel Viegas disse...
15 de novembro de 2011 às 21:34  

Olá António querido,Desculpa-me se postei e deletei o primeiro comment. Ando muito intensa ;)))) e falei demais. Saiba que falo demais quando confio em quem me ouve. E ando meio decepcionada com algumas pessoas que me juraram amor.
Não ligue, é Saturno em conjunção com meu Jupiter em Libra na casa 10.
Já me auto-analisei muito. E fui lá trás em 1982/83 para encontrar o que maria izabel fez neste trânsito.
E foi uma época com muitas lutas, mas muitas conquistas. É bom olhar o passado. E ver se já evoluimos, pelo menos, um pouquinho.
Pois Jupiter fica meio que seguro por Saturno. Preciso e estou tirando pesos desnecessários. mas é difícil.

E como tenho Nodo Sul em Sagitário deves saber o quanto da energia sagitariana trago do passado.
Gosto de Sagitário. Embora esteja na cúpide da minha casa 12 ups! A alegria, religiosidade, ética e transcendência, a amplitude da visão me encantam.
Amo a Deus acima de todas as coisas... mas te juro...os deuses, com seus defeitos e etcetera são partes ativas do Inconsciente Coletivo. Eles estão a nossa volta, estamos neles imersos.
Gosto imenso de Jupiterianos.
É isso, amigo!
coloquei no meu Blog o banner das previoes astrológicas de 2012 pois fico lá lendo...
ah , eu preciso!
E MEUS PARABÉNS!!!
TEU BLOG ESTÀ ELEGANTE, BELO!
LINDO TEXTO -ESTUDO!
Um beijo no coração!

Anónimo disse...
16 de novembro de 2011 às 04:37  

Muito bom, quando restam dúvidas as respostas vem de uma certeza única!
Parabéns pelo novo formato.

Marta disse...
16 de novembro de 2011 às 09:58  

Meu querido Mestre António,

Mais um post educativo e que me permitiu conhecer o novo formato da "Cova" que está super elegante! Claro que um post sobre sagitário ilumina sempre o meu Ego,pois haja planeta em sagitário no meu mapa astral :-) incluindo o Sol que faz um trigono a Jupiter conjunto ao ascendente... quanto ao sentido da seta, admito que fica baralhado por neptuno e um dia destes tenho que consultar o António para relembrar e afinar a minha missão neste Planeta!

bjs de luz e gratidão!
Marta

Unknown disse...
16 de novembro de 2011 às 10:33  

Olá Soraia,

Parabéns antecipados para si, sagitariana. Eu costumo entender-me bem com as pessoas do seu signo, pois é o outro lado da minha polaridade. Nem imagina a quantidade de sagitarianos que tenho conhecido ao longo da vida.

Beijos.

Unknown disse...
16 de novembro de 2011 às 10:55  

Minha querida Maria Izabel,

Peço desculpa de só hoje estar a responder, mas ontem foi um dia muito estranho para mim e quando cheguei a casa, preferi afastar-me do computador.

No entanto, tive a oportunidade de ler por email o seu comentário anterior.

Sinceramente, espero que regresse ao Facebook e quando o fizer, peça-me amizade para podermos continuar a comunicar. Pois a mim faz-me falta. Muita falta.

Vou pedir-lhe que cuide muito de si e que tente ter uma atitude mais «despreocupada» com o que os outros dizem no Facebook ou em outras redes. Isso costumava-me deixar em brasa, mas quando percebi que há muita gente que não pensa duas vezes antes de escrever qualquer coisa, deixei de me «preocupar» com isso e, sobretudo com essas pessoas.

Como sabe, eu transformei o meu «perfil» em «página» e aquela enorme lista de «amigos» que eu tinha no perfil foram automaticamente inseridos na «página». Foi o melhor que eu fiz, pois as páginas não permitem que se enviem mensagens privadas. Quem quiser que escreva nos comentários.

Em simultâneo, abri um novo perfil privado chamado «António Rosa (Cova do Urso)», que tem a única missão de ser o administrador da «página» «Antonio Rosa». Neste novo perfil, só tenho cerca de 100 amigos e posso garantir que seleccionei muito e só lá estão as pessoas que eu entendo como sendo mais próximas.

Com estas mudanças consegui libertar-me de um peso enorme, que lhe conto já a seguir:

- Todas as semanas tinha vários pedidos astrológicos para ver o mapa natal das pessoas. Curiosamente, quem fazia esses pedidos eram pessoas completamente estranhas, com quem eu não contactava com proximidade. Nunca nenhum dos amigos mais próximos me pediu alguma coisa. Eu é que sempre me ofereci.

- Qualquer coisa que eu escrevesse no Facebook, era frequente eu receber mensagens internas, sobretudo com críticas fortes. Nem reproduzo aqui pois são mesmo fortes e sem nenhum respeito pelo meu próprio livre-arbítrio. Com a mudança para página, isso acabou. Dos bons amigos, sempre recebi palavras de amizade e estímulo.

Tenho um grande desejo, Maria Izabel: o poder conversar consigo pelo Skype. Com o seu mapa pela frente, para a conversa ser mais fluida e que tenha significado. Está interessada? Se sim, podemos agendar por email um dia e hora para essa conversa.

Este meu comentário já vai longo e vou copiá-lo também para o seu blogue.

Muitos beijinhos agradecidos.

António

Unknown disse...
16 de novembro de 2011 às 11:02  

Cara Paula,

Gostei de saber que se identifica com o 3º nível. Significa que é uma pessoa muito avançada para a época em que vivemos.

Bem-haja

António

Unknown disse...
16 de novembro de 2011 às 11:04  

Martinha, minha querida

Que bom que veio e que deixou as suas palavras que iluminaram este espaço.

Se quiser, contacte-me por email para combinarmos uma conversa por Skype para depois do dia 20. Está interessada?

Muito agradecido e beijinhos

António

Marta disse...
16 de novembro de 2011 às 11:14  

António,

Adoro a sua generosidade!!! temos mesmo que nos cruzar neste mundo terreno, porque em outros tenho certeza que andamos na mesma "nave", haja ego da minha parte! Depois irei enviar o e-mail e agradeço o seu carinho!!!

bjs de luz!
Marta

Unknown disse...
16 de novembro de 2011 às 12:32  

Marta

:)))

Aguardo, então.

Bjs.

Astrid Annabelle disse...
16 de novembro de 2011 às 13:51  

Bom dia querido António.
Ao ler este post não havia ainda nenhum comentário. Gostei muito, só que eu o li pelo link do FB. Então já sabe...não consegui por lá deixar meu comentário...resultado...acabei esquecendo...
Mas li, gostei e compartilhei no dia.
Então ficam aqui as minhas desculpas...
Beijo grande para um lindo dia!
Astrid Annabelle

William Garibaldi disse...
16 de novembro de 2011 às 20:53  

António,
que maravilha!
Sempre bom ler você.
E que este sol em sagitário nos abençoe muito!

Abração.

William

anne patricia disse...
17 de novembro de 2011 às 00:28  

sinto que também estou aniversariando, pois tenho o ascendente em sagitário (meu solar é câncer) parabéns pelo novo visual.....beijos

Maria Izabel Viegas disse...
17 de novembro de 2011 às 12:15  

Amigo...

vim para te agradecer e dizer que lá no meu cantinho direito do Memórias têm um agradecimento à tua amizade...
lá eu falo que realmente és como um padrinho de meu Blog tanto o carinho e incentivo que me deste lá desde os tempos do Viajante...
e encontro-me aqui neste cantinho Especial!!!
Que lindo, amigo....
Estou emocionada.
OBRIGADA... sempre!
Sinto-me honrada... sabes que choro....sou pura água.
Querido amigo...
meu coração é teu!!!

Quero sim , falar no Skype contigo, mas nada de te dar trabalho, só ouvir tua voz, é tão difícil falar com pessoas que realmente atingiram a sabedoria....
Um dia combinamos.
Obrigada!

Unknown disse...
17 de novembro de 2011 às 12:43  

Bom dia, querida Astrid,

Sei disso. Nada de pedir desculpas, pois sei bem como estamos fluindo.

Como boa gemeniana deve ter muitos amigos e conhecer muitos sagitarianos. Faz parte do nosso Dharma.

Bom fim-de-semana. :)))

Beijo

António

Unknown disse...
17 de novembro de 2011 às 12:43  

Olá William,

Muito grato por estar aqui. Como bom gemeniano, vc deve ter muitos amigos e conhecer muitos sagitarianos. Faz parte do nosso Dharma.

Grande abraço.

Unknown disse...
17 de novembro de 2011 às 12:43  

Olá Ana Patrícia,

Seja bem-vinda a este sítio e muito agradecido pelas suas palavras. Beijos.

Unknown disse...
17 de novembro de 2011 às 12:43  

Querida Maria Izabel,

Muito agradecido pelas palavras na coluna lateral do seu blogue. Fiquei emocionado.

Insisto para conversarmos (depois do dia 20) pelo Skype. Quando quiser, escreva-me para o meu email - covadourso@gmail.com -, para agendarmos dia e hora.

Muitos beijinhos

António

William Garibaldi disse...
20 de novembro de 2011 às 19:32  

Verdade...
pena que nunca namorei alguém de Sagitário...
o Carma só me tras Virgos!

rsrsrsrs

William

Vera Braz Mendes disse...
21 de novembro de 2012 às 14:54  

Gostei muito António. Acho que venho cá buscar alguns pedaços quando estiver a escrever o neu :-)

É isto mesmo.... Sentido, propósito.... Há que acordar e ver para lá da sobrevivência.

Bj

15 de novembro de 2011

O Sol entra em Sagitário


Por sugestão do Marcelo Dallaaqui

Missão superior:
Aprender a partilhar os seus interesses para que os
outros possam expandir o seu pensamento.

Sagitário é o 3º signo de Fogo. O Fogo que liga a Terra ao Céu. Com ele se inicia a última etapa do processo evolutivo do homem sobre a Terra. É a Via da Iniciação, a grande viagem do espírito. A seta do Sagitário aponta a Lei, a Ordem das Coisas, o Caminho, a Direcção que é estímulo, objectivo e razão de existir.

Em Sagitário a seta simboliza o sentido da vida, o ideal que pede ao Ser um conhecimento maior, uma adesão total de si próprio. Sagitário é o signo da Fé, essa emoção que emerge quando mente e coração se unem, se pacificam. Quando ambos se orientam num projecto comum que pela sua forma unitária, transcende o ego e o instinto.

A Fé é o Fogo da Transcendência. Permite superar os condicionalismos da matéria e levar a alma humana à consciência da sua dimensão universal. Sagitário é o eterno viajante. Procura sobre a terra a Verdade do céu. 0 valor justo, a ética, a referência absoluta que lhe permite guiar seguramente os seus passos.

Regente: Júpiter

Júpiter é poderoso, expansivo, irradiante. A sua vibração permite intuir a qualidade que motiva a opção. Por ele se expande o impulso vital, a consciência do Eu no colectivo. Júpiter abre para o Sol, a luz da consciência. É o grande medianeiro entre a terra e o "Espírito das Oitavas", a vibração dos planetas lentos. Em Sagitário, Júpiter é o Mestre, o homem sábio, esse que ensina os seus irmãos porque conhece a Lei. Daí o sentido de justiça do sagitariano, o rigor, a qualidade do seu pensamento, a sua exigência de verdade. Última resposta que tanto procura.

Na Casa 9:

É a área do Conhecimento Superior. O conhecimento da Casa 9 nasce de verdades arquetípicas presentes nas Leis do Universo, onde o Eu encontra a direcção segura, o sentido do caminho que o leva à sua remota e universal identidade.

1º nível de evolução: Situam-se as viagens de longa distância. Físicas e metafísicas, nascidas da insatisfação que nos faz procurar novos horizontes, novas culturas, novos modos de vida. Neste 1º Nível o conhecimento que esta casa simboliza é horizontal, passa-se ainda sobre a terra. Procura-se de fora para dentro, vem da identificação com outros povos, outras nações que nos revelam comportamentos não familiares. É o apelo do longe, do distante, de tudo o que nos é estrangeiro e por isso nos dinamiza.

2º nível de evolução: É vertical. Exprime-se na procura de uma Verdade Interior, no desejo de ensinamentos que estimulem a mente superior. Ensinamentos eternos, transcendentes, capazes de despertar em nós uma adesão emocional, uma nova Fé. Neste nível situa-se a adesão a todo o conhecimento que nos revela novos valores.

3º nível de evolução: Situa-se o processo de auto-iniciação. O encontro do Eu comigo, com a sua última identidade, é a descoberta da primeira experiência Iniciática. Quando nos apercebemos que não somos entidades solitárias, separadas da força de um universo em expansão. Quando transcendemos a divisão a que nos reduz o nosso egocentrismo separatista e aderimos a Leis Intemporais capazes de nos integrar, direccionar e orientar. É uma casa de procura de sabedoria. Aí se vão aprender Verdades Universais. Numa última fase, essas vão poder ser ensinadas aos outros, ao adquirir uma nova fé que lhe ensina o caminho, ao iniciar-se, ao reconhecer-se numa verdade que o transcende, o Eu vai então expandir-se pelo prazer de ensinar. O último nível é a via da expressão da Sabedoria.

Parabéns a todas as pessoas do signo Sagitário.

Texto publicado no site «Escola de Astrologia Nova-Lis», em Abril 2007.

.

21 comentários:

Soraia disse...

Olá António!

Agradeço pelas felicitações e confesso que fiquei muito orgulhosa com os atributos de Sagitário. Sou suspeita pra falar mas... AMO meu signo.

Abraços.

conversas sobre tudo disse...

Eu sou sagitaria e identifico me com o 3º nivel, gosto de ensinar aos outros tendo como livro de ensino a minha propria vida, acho que posso ajudar muita gente so com a minha propria experiencia.
Obrigada pela partilha deste texto gostei imenso. Acredito no universo e na nossa ligaçao com ele...... acredito em em vidas passadas e que todos nos temos uma missao. Sofremos e aprendemos com o nosso sofrimento.
Bem haja
Paula

Maria Izabel Viegas disse...

Olá António querido,Desculpa-me se postei e deletei o primeiro comment. Ando muito intensa ;)))) e falei demais. Saiba que falo demais quando confio em quem me ouve. E ando meio decepcionada com algumas pessoas que me juraram amor.
Não ligue, é Saturno em conjunção com meu Jupiter em Libra na casa 10.
Já me auto-analisei muito. E fui lá trás em 1982/83 para encontrar o que maria izabel fez neste trânsito.
E foi uma época com muitas lutas, mas muitas conquistas. É bom olhar o passado. E ver se já evoluimos, pelo menos, um pouquinho.
Pois Jupiter fica meio que seguro por Saturno. Preciso e estou tirando pesos desnecessários. mas é difícil.

E como tenho Nodo Sul em Sagitário deves saber o quanto da energia sagitariana trago do passado.
Gosto de Sagitário. Embora esteja na cúpide da minha casa 12 ups! A alegria, religiosidade, ética e transcendência, a amplitude da visão me encantam.
Amo a Deus acima de todas as coisas... mas te juro...os deuses, com seus defeitos e etcetera são partes ativas do Inconsciente Coletivo. Eles estão a nossa volta, estamos neles imersos.
Gosto imenso de Jupiterianos.
É isso, amigo!
coloquei no meu Blog o banner das previoes astrológicas de 2012 pois fico lá lendo...
ah , eu preciso!
E MEUS PARABÉNS!!!
TEU BLOG ESTÀ ELEGANTE, BELO!
LINDO TEXTO -ESTUDO!
Um beijo no coração!

Anónimo disse...

Muito bom, quando restam dúvidas as respostas vem de uma certeza única!
Parabéns pelo novo formato.

Marta disse...

Meu querido Mestre António,

Mais um post educativo e que me permitiu conhecer o novo formato da "Cova" que está super elegante! Claro que um post sobre sagitário ilumina sempre o meu Ego,pois haja planeta em sagitário no meu mapa astral :-) incluindo o Sol que faz um trigono a Jupiter conjunto ao ascendente... quanto ao sentido da seta, admito que fica baralhado por neptuno e um dia destes tenho que consultar o António para relembrar e afinar a minha missão neste Planeta!

bjs de luz e gratidão!
Marta

Unknown disse...

Olá Soraia,

Parabéns antecipados para si, sagitariana. Eu costumo entender-me bem com as pessoas do seu signo, pois é o outro lado da minha polaridade. Nem imagina a quantidade de sagitarianos que tenho conhecido ao longo da vida.

Beijos.

Unknown disse...

Minha querida Maria Izabel,

Peço desculpa de só hoje estar a responder, mas ontem foi um dia muito estranho para mim e quando cheguei a casa, preferi afastar-me do computador.

No entanto, tive a oportunidade de ler por email o seu comentário anterior.

Sinceramente, espero que regresse ao Facebook e quando o fizer, peça-me amizade para podermos continuar a comunicar. Pois a mim faz-me falta. Muita falta.

Vou pedir-lhe que cuide muito de si e que tente ter uma atitude mais «despreocupada» com o que os outros dizem no Facebook ou em outras redes. Isso costumava-me deixar em brasa, mas quando percebi que há muita gente que não pensa duas vezes antes de escrever qualquer coisa, deixei de me «preocupar» com isso e, sobretudo com essas pessoas.

Como sabe, eu transformei o meu «perfil» em «página» e aquela enorme lista de «amigos» que eu tinha no perfil foram automaticamente inseridos na «página». Foi o melhor que eu fiz, pois as páginas não permitem que se enviem mensagens privadas. Quem quiser que escreva nos comentários.

Em simultâneo, abri um novo perfil privado chamado «António Rosa (Cova do Urso)», que tem a única missão de ser o administrador da «página» «Antonio Rosa». Neste novo perfil, só tenho cerca de 100 amigos e posso garantir que seleccionei muito e só lá estão as pessoas que eu entendo como sendo mais próximas.

Com estas mudanças consegui libertar-me de um peso enorme, que lhe conto já a seguir:

- Todas as semanas tinha vários pedidos astrológicos para ver o mapa natal das pessoas. Curiosamente, quem fazia esses pedidos eram pessoas completamente estranhas, com quem eu não contactava com proximidade. Nunca nenhum dos amigos mais próximos me pediu alguma coisa. Eu é que sempre me ofereci.

- Qualquer coisa que eu escrevesse no Facebook, era frequente eu receber mensagens internas, sobretudo com críticas fortes. Nem reproduzo aqui pois são mesmo fortes e sem nenhum respeito pelo meu próprio livre-arbítrio. Com a mudança para página, isso acabou. Dos bons amigos, sempre recebi palavras de amizade e estímulo.

Tenho um grande desejo, Maria Izabel: o poder conversar consigo pelo Skype. Com o seu mapa pela frente, para a conversa ser mais fluida e que tenha significado. Está interessada? Se sim, podemos agendar por email um dia e hora para essa conversa.

Este meu comentário já vai longo e vou copiá-lo também para o seu blogue.

Muitos beijinhos agradecidos.

António

Unknown disse...

Cara Paula,

Gostei de saber que se identifica com o 3º nível. Significa que é uma pessoa muito avançada para a época em que vivemos.

Bem-haja

António

Unknown disse...

Martinha, minha querida

Que bom que veio e que deixou as suas palavras que iluminaram este espaço.

Se quiser, contacte-me por email para combinarmos uma conversa por Skype para depois do dia 20. Está interessada?

Muito agradecido e beijinhos

António

Marta disse...

António,

Adoro a sua generosidade!!! temos mesmo que nos cruzar neste mundo terreno, porque em outros tenho certeza que andamos na mesma "nave", haja ego da minha parte! Depois irei enviar o e-mail e agradeço o seu carinho!!!

bjs de luz!
Marta

Unknown disse...

Marta

:)))

Aguardo, então.

Bjs.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querido António.
Ao ler este post não havia ainda nenhum comentário. Gostei muito, só que eu o li pelo link do FB. Então já sabe...não consegui por lá deixar meu comentário...resultado...acabei esquecendo...
Mas li, gostei e compartilhei no dia.
Então ficam aqui as minhas desculpas...
Beijo grande para um lindo dia!
Astrid Annabelle

William Garibaldi disse...

António,
que maravilha!
Sempre bom ler você.
E que este sol em sagitário nos abençoe muito!

Abração.

William

anne patricia disse...

sinto que também estou aniversariando, pois tenho o ascendente em sagitário (meu solar é câncer) parabéns pelo novo visual.....beijos

Maria Izabel Viegas disse...

Amigo...

vim para te agradecer e dizer que lá no meu cantinho direito do Memórias têm um agradecimento à tua amizade...
lá eu falo que realmente és como um padrinho de meu Blog tanto o carinho e incentivo que me deste lá desde os tempos do Viajante...
e encontro-me aqui neste cantinho Especial!!!
Que lindo, amigo....
Estou emocionada.
OBRIGADA... sempre!
Sinto-me honrada... sabes que choro....sou pura água.
Querido amigo...
meu coração é teu!!!

Quero sim , falar no Skype contigo, mas nada de te dar trabalho, só ouvir tua voz, é tão difícil falar com pessoas que realmente atingiram a sabedoria....
Um dia combinamos.
Obrigada!

Unknown disse...

Bom dia, querida Astrid,

Sei disso. Nada de pedir desculpas, pois sei bem como estamos fluindo.

Como boa gemeniana deve ter muitos amigos e conhecer muitos sagitarianos. Faz parte do nosso Dharma.

Bom fim-de-semana. :)))

Beijo

António

Unknown disse...

Olá William,

Muito grato por estar aqui. Como bom gemeniano, vc deve ter muitos amigos e conhecer muitos sagitarianos. Faz parte do nosso Dharma.

Grande abraço.

Unknown disse...

Olá Ana Patrícia,

Seja bem-vinda a este sítio e muito agradecido pelas suas palavras. Beijos.

Unknown disse...

Querida Maria Izabel,

Muito agradecido pelas palavras na coluna lateral do seu blogue. Fiquei emocionado.

Insisto para conversarmos (depois do dia 20) pelo Skype. Quando quiser, escreva-me para o meu email - covadourso@gmail.com -, para agendarmos dia e hora.

Muitos beijinhos

António

William Garibaldi disse...

Verdade...
pena que nunca namorei alguém de Sagitário...
o Carma só me tras Virgos!

rsrsrsrs

William

Vera Braz Mendes disse...

Gostei muito António. Acho que venho cá buscar alguns pedaços quando estiver a escrever o neu :-)

É isto mesmo.... Sentido, propósito.... Há que acordar e ver para lá da sobrevivência.

Bj

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates