A série “The Walking Dead” foi criada e adaptada para a televisão por Frank Darabont, o realizador de “Os Condenados de Shawshank” e “À Espera de Um Milagre”, e pela produtora Gale Anne Hurd (“Aliens: O Reencontro Final”, “Exterminador Implacável 1 e 2”, “O Abismo”). Actualmente, "The Walking Dead" é transmitido em 120 países, em 33 idiomas, pelos canais internacionais da Fox. Esta série de 6 episódios estreou-se nos EUA na noite de Halloween e, 3 dias depois, no resto do mundo. Já foi anunciada a segunda época, para 2011, com 13 episódios. Em Portugal passa no canal Fox, às terças-feiras, pelas 21h30. Esta semana vai ser exibido o episódio nº 3, portanto está tudo muito fresquinho. Como Portugal parece ser um país de língua oficial inglesa, a Fox nem se deu ao trabalho de arranjar um título em português. A Fox brasileira também passa às terças-feiras, às 22 horas, mas é preciso confirmar com o Serginho.
Vamos ao enredo da história: O personagem principal, o xerife Rick Grimes [Andrew Lincoln], numa perseguição a um criminoso - muito bem filmado -, fica ferido e vai para o hospital em estado de coma. Quando desperta do coma, percebe que ao seu redor só há gente morta, ninguém vivo. Entrevista com o actor, aqui. Mini bio, aqui.
Uma epidemia de proporções apocalípticas está a "varrer" o planeta, causando a reanimação dos mortos que se começam a alimentar dos vivos. Numa questão de meses, a sociedade desfez-se quase por completo: não existem governos, lojas, internet, televisão por cabo, etc.
Vídeo legendado
Rick Grimes [Andrew Lincoln] depois de abandonar o hospital, percebe a situação em que se encontra e decide procurar a mulher e o filho. Embarca assim numa verdadeira aventura de sobrevivência num tempo de apocalipse dominado por zombies.
Sobrevivência, responsabilidade, amor, força e auto-descoberta são os temas-chave desta produção que mostra a batalha pela vida de um grupo de humanos que tenta resistir à dominação do mundo por parte dos zombies.
Agarrando-se à determinação de encontrar a sua família, Rick cruza-se com outros sobreviventes que, como ele, procuram abrigo. Só que o inimigo, às vezes, está mais próximo do que pensamos.
Os dados ficam assim lançados para, durante umas semanas vivermos as aventuras mais incríveis que se possam imaginar. Os vampiros já são coisa do passado e agora temos zombies.
O actor Jon Bernthal desempenha o personagem Shane Walsh. Shane é o parceiro de Rick Grimes [Andrew Lincoln] no departamento do xerife, e o seu melhor amigo desde os tempos da escola. Quando ocorreu o apocalipse, e com Rick em estado de coma no hospital, Shane ajudou a salvar a mulher e filho do amigo, Lori [Sarah Wayne Callies] e Carl Grimes [Chandler Riggs], levando-os para fora da sua pequena cidade e indo para Atlanta. Ele foi o último a ver o Rick no hospital e sente-se torturado pela sua responsabilidade em tê-lo deixado lá, mas também sabe que nunca teria sido capaz de salvar a família de Rick, se não o tivesse deixado no hospital. Shane tomou uma decisão impossível que nunca será plenamente capaz de justificar. Entre o grupo de sobreviventes no campo, Shane tornou-se o líder de facto, uma posição que gosta muito. Ele sempre viveu na sombra de Rick e percebe que está a saborear a sua posição de recente autoridade e chefia. Para apimentar a história, os guionistas inventaram uma uma paixão tremenda entre Shane e Lori, a mulher do seu melhor amigo. O 2º episódio começa com uma cena escaldante entre ambos. Está na cara que em próximos episódios este assunto vai dar que falar. Mini bio, aqui.
Dezenas de figurantes zombies, todos com caracterizações muito especiais. Horas e horas de maquilhagem que exigiu muito trabalho à equipa artística. Filmagens complicadas, debaixo de um calor sufocante, que nos permite analisar que há relativamente poucas cenas de interacção entre os zombies e os sobreviventes, para melhor rentabilizar as cenas de grupo.
Lori [Sarah Wayne Callies] é a mulher do xerife Rick Grimes [Andrew Lincoln]. Acreditando que o marido tinha sido morto, Lori, junto com seu filho Carl [Chandler Riggs], aproveita o incentivo de Shane e vai para Atlanta, contando com ele para mantê-la em segurança e ao seu filho. Devido à sua compaixão e empatia, Lori é o centro emocional do grupo de sobreviventes. Com o mundo inteiro no caos, Lori vai agarrar a sua humanidade e lutar para manter a sua dignidade e oferecendo conforto a todos, que também enfrentam os seus dramas individuais. Em primeiro lugar, ela é uma mãe muito protectora para manter o seu filho seguro e sempre cautelosa com qualquer pessoa que ela não confie e que se aproxime demasiado dele. Lori enrola-se com Shane [Jon Bernthal] numa intensa cena de paixão, numa cena muito escaldante mesmo. Veremos o desenrolar desta situação. Para já, tencionam guardar segredo. Mini bio, aqui.
É uma actriz essencialmente de televisão, tendo tido papéis intermédios em séries de relevo. De realçar o papel de 'Sara Tancredi', médica de prisão, na série «Prison Break» (2005).
Qualquer série ou novela que se preze tem um vilão. Em «The Walking Dead», o vilão é Michael Rooker, no personagem 'Merle Dixon'. Apareceu no 2º episódio e irá manter-se até ao fim da temporada. É um actor muito conhecido por ter contracenado em filmes com Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e Jean Claude Van Damme. Entrevista do actor, aqui.
Steven Yeun, praticamente um desconhecido no meio do 'entertainement' desempenha o papel 'Glenn' e é a cabeça de cartaz entre os actores secundários. Acompanha Rick Grimes durante as suas frequentes incursões em Atlanta para recolherem suprimentos muito necessários para sustentar os sobreviventes. Glenn está consciente do perigo extremo dessas missões, mas está sempre disposto a arriscar. Como antes da catástrofe entregava pizzas em Atlanta, o seu conhecimento de cada atalho na cidade é extremamente útil para as necessidades do grupo de sobreviventes. Apesar de todos os horrores que viu, ele mantém um entusiasmo juvenil que beneficia muito esta série. Mini bio, aqui. Entrevista com o actor, aqui.
Em boa verdade, esta série, enquanto enredo, e bem espremido, não dá nada de substancial. No entanto, como produto televisivo, é impressionante. Pelo sim, pelo não, o melhor é não me telefonarem às terças-feiras ao serão.
A banda desenhada (quadrinhos)
A série televisiva teve origem na novela gráfica «The Walking Dead» ('Os mortos-vivos', no Brasil), que é uma publicação mensal de banda desenhada (quadrinhos), publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zombie. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e os desenhadores Tony Moore e Charlie Adlard. A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prémio 'Eisner Award' de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con. Aqui.
Bom dia querido António! Que post espetacular...vou voltar à tarde para conferir todos os vídeos e links. Não faz muito o meu gênero este tipo de filme, mas o seu post está excelente! Um roteiro e tanto! Hoje vou aproveitar para cuidar um pouco da minha casa. Dar uma pequena folga para o teclado...rss E você? Ainda de ressaca do 1000 post? Um beijo grande para uma domingo maravilhoso. Astrid Annabelle
Acabei de deixar um comentário no Dinâmica do Invisível e encontro este seu, aqui.
Este é aquele tipo de posts que faço para o cinema e tv e que só num futuro mais ou menos próximos, é que entra nos circuitos do género. Depois levam daqui para outros sítios. :))
Você sabe bem como é, requer paciência, pesquisa e gosto pelo que se faz.
Já estava feito há mais tempo, mas só dei por terminado ontem.
Hoje vou cuidar de mim, sobretudo a descansar, pois ontem estive ocupado a gravar análises astrológicas para amigos no Brasil e isso requer muito cuidado e muito carinho por quem está do outro lado e conhecemos, nem temos o feedback imediato, como acontece nas consultas.
Aliás, estou agora, para o nanowrimo, a escrever um livro de zombies passado em Lisboa, lol (não é inspirado na série, no entanto).
Sabe o que eu pensei ontem, quando vi o segundo episódio? (Só a posso ver aos Sábados por que às terças trabalho). Há um tipo, o Merle, o que deixaram no telhado. Sei que isto é horrível dizer (ou pensar), mas, na mesma situação, eu penso que o melhor era logo usar a pistola e acabar com o problema. Pessoas daquelas em más situações só ajudam a que sobreviventes morram mais depressa.
Isto é horrível dizer, não é? Vou culpar a minha astrologia! Se calhar é a minha quadratura Saturno-Plutão a falar... :p
Oi querido! Eu sou suspeito pra falar dessa série. Não perco por nada. Acho excelente do começo ao fim e tão boa que nem vejo o tempo passar! Há muito tempo que não vejo algo dessa maneira! Frank Darabont sabe mesmo como prender o espectador!
E de fato a série é exibida aqui no Brasil às terças na Fox.
Querido! Não conhecia a série. Muito prazer! :) Eu gosto de aventuras apocalípticas assim, confesso. Cheias de suspense. E bem se vê q vc tb gosta!!! Adorei o post!!!! abraço
Eu imaginei que gostasse, tanto que arranjei forma de o lincar dentro do post. Também gosto muito, mas sabendo que o enredo é muito linear. Mas não perco.
António, embora seja o tipo de série/filme que eu goste, a verdade é que já estou um pouco cansada dos zombies e dos vampiros...Para mim os melhores dos melhores: Saga Resident Evil, Entrevista com um Vampiro, Dracula de Bram Stoker, Eu sou a Lenda. Admito que já apanhei esta série a semana passada, mas adormeci...não há zombie que me mantenha acordada quando eu me estico no sofá lol Vou tentar ver esta semana! Hoje é dia de House, que ainda para mais anda apaixonado ;) Namasté
A série “The Walking Dead” foi criada e adaptada para a televisão por Frank Darabont, o realizador de “Os Condenados de Shawshank” e “À Espera de Um Milagre”, e pela produtora Gale Anne Hurd (“Aliens: O Reencontro Final”, “Exterminador Implacável 1 e 2”, “O Abismo”). Actualmente, "The Walking Dead" é transmitido em 120 países, em 33 idiomas, pelos canais internacionais da Fox. Esta série de 6 episódios estreou-se nos EUA na noite de Halloween e, 3 dias depois, no resto do mundo. Já foi anunciada a segunda época, para 2011, com 13 episódios. Em Portugal passa no canal Fox, às terças-feiras, pelas 21h30. Esta semana vai ser exibido o episódio nº 3, portanto está tudo muito fresquinho. Como Portugal parece ser um país de língua oficial inglesa, a Fox nem se deu ao trabalho de arranjar um título em português. A Fox brasileira também passa às terças-feiras, às 22 horas, mas é preciso confirmar com o Serginho.
Vamos ao enredo da história: O personagem principal, o xerife Rick Grimes [Andrew Lincoln], numa perseguição a um criminoso - muito bem filmado -, fica ferido e vai para o hospital em estado de coma. Quando desperta do coma, percebe que ao seu redor só há gente morta, ninguém vivo. Entrevista com o actor, aqui. Mini bio, aqui.
Uma epidemia de proporções apocalípticas está a "varrer" o planeta, causando a reanimação dos mortos que se começam a alimentar dos vivos. Numa questão de meses, a sociedade desfez-se quase por completo: não existem governos, lojas, internet, televisão por cabo, etc.
Vídeo legendado
Rick Grimes [Andrew Lincoln] depois de abandonar o hospital, percebe a situação em que se encontra e decide procurar a mulher e o filho. Embarca assim numa verdadeira aventura de sobrevivência num tempo de apocalipse dominado por zombies.
Sobrevivência, responsabilidade, amor, força e auto-descoberta são os temas-chave desta produção que mostra a batalha pela vida de um grupo de humanos que tenta resistir à dominação do mundo por parte dos zombies.
Agarrando-se à determinação de encontrar a sua família, Rick cruza-se com outros sobreviventes que, como ele, procuram abrigo. Só que o inimigo, às vezes, está mais próximo do que pensamos.
Os dados ficam assim lançados para, durante umas semanas vivermos as aventuras mais incríveis que se possam imaginar. Os vampiros já são coisa do passado e agora temos zombies.
O actor Jon Bernthal desempenha o personagem Shane Walsh. Shane é o parceiro de Rick Grimes [Andrew Lincoln] no departamento do xerife, e o seu melhor amigo desde os tempos da escola. Quando ocorreu o apocalipse, e com Rick em estado de coma no hospital, Shane ajudou a salvar a mulher e filho do amigo, Lori [Sarah Wayne Callies] e Carl Grimes [Chandler Riggs], levando-os para fora da sua pequena cidade e indo para Atlanta. Ele foi o último a ver o Rick no hospital e sente-se torturado pela sua responsabilidade em tê-lo deixado lá, mas também sabe que nunca teria sido capaz de salvar a família de Rick, se não o tivesse deixado no hospital. Shane tomou uma decisão impossível que nunca será plenamente capaz de justificar. Entre o grupo de sobreviventes no campo, Shane tornou-se o líder de facto, uma posição que gosta muito. Ele sempre viveu na sombra de Rick e percebe que está a saborear a sua posição de recente autoridade e chefia. Para apimentar a história, os guionistas inventaram uma uma paixão tremenda entre Shane e Lori, a mulher do seu melhor amigo. O 2º episódio começa com uma cena escaldante entre ambos. Está na cara que em próximos episódios este assunto vai dar que falar. Mini bio, aqui.
Dezenas de figurantes zombies, todos com caracterizações muito especiais. Horas e horas de maquilhagem que exigiu muito trabalho à equipa artística. Filmagens complicadas, debaixo de um calor sufocante, que nos permite analisar que há relativamente poucas cenas de interacção entre os zombies e os sobreviventes, para melhor rentabilizar as cenas de grupo.
Lori [Sarah Wayne Callies] é a mulher do xerife Rick Grimes [Andrew Lincoln]. Acreditando que o marido tinha sido morto, Lori, junto com seu filho Carl [Chandler Riggs], aproveita o incentivo de Shane e vai para Atlanta, contando com ele para mantê-la em segurança e ao seu filho. Devido à sua compaixão e empatia, Lori é o centro emocional do grupo de sobreviventes. Com o mundo inteiro no caos, Lori vai agarrar a sua humanidade e lutar para manter a sua dignidade e oferecendo conforto a todos, que também enfrentam os seus dramas individuais. Em primeiro lugar, ela é uma mãe muito protectora para manter o seu filho seguro e sempre cautelosa com qualquer pessoa que ela não confie e que se aproxime demasiado dele. Lori enrola-se com Shane [Jon Bernthal] numa intensa cena de paixão, numa cena muito escaldante mesmo. Veremos o desenrolar desta situação. Para já, tencionam guardar segredo. Mini bio, aqui.
É uma actriz essencialmente de televisão, tendo tido papéis intermédios em séries de relevo. De realçar o papel de 'Sara Tancredi', médica de prisão, na série «Prison Break» (2005).
Qualquer série ou novela que se preze tem um vilão. Em «The Walking Dead», o vilão é Michael Rooker, no personagem 'Merle Dixon'. Apareceu no 2º episódio e irá manter-se até ao fim da temporada. É um actor muito conhecido por ter contracenado em filmes com Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e Jean Claude Van Damme. Entrevista do actor, aqui.
Steven Yeun, praticamente um desconhecido no meio do 'entertainement' desempenha o papel 'Glenn' e é a cabeça de cartaz entre os actores secundários. Acompanha Rick Grimes durante as suas frequentes incursões em Atlanta para recolherem suprimentos muito necessários para sustentar os sobreviventes. Glenn está consciente do perigo extremo dessas missões, mas está sempre disposto a arriscar. Como antes da catástrofe entregava pizzas em Atlanta, o seu conhecimento de cada atalho na cidade é extremamente útil para as necessidades do grupo de sobreviventes. Apesar de todos os horrores que viu, ele mantém um entusiasmo juvenil que beneficia muito esta série. Mini bio, aqui. Entrevista com o actor, aqui.
Em boa verdade, esta série, enquanto enredo, e bem espremido, não dá nada de substancial. No entanto, como produto televisivo, é impressionante. Pelo sim, pelo não, o melhor é não me telefonarem às terças-feiras ao serão.
A banda desenhada (quadrinhos)
A série televisiva teve origem na novela gráfica «The Walking Dead» ('Os mortos-vivos', no Brasil), que é uma publicação mensal de banda desenhada (quadrinhos), publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zombie. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e os desenhadores Tony Moore e Charlie Adlard. A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prémio 'Eisner Award' de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con. Aqui.
Bom dia querido António! Que post espetacular...vou voltar à tarde para conferir todos os vídeos e links. Não faz muito o meu gênero este tipo de filme, mas o seu post está excelente! Um roteiro e tanto! Hoje vou aproveitar para cuidar um pouco da minha casa. Dar uma pequena folga para o teclado...rss E você? Ainda de ressaca do 1000 post? Um beijo grande para uma domingo maravilhoso. Astrid Annabelle
Acabei de deixar um comentário no Dinâmica do Invisível e encontro este seu, aqui.
Este é aquele tipo de posts que faço para o cinema e tv e que só num futuro mais ou menos próximos, é que entra nos circuitos do género. Depois levam daqui para outros sítios. :))
Você sabe bem como é, requer paciência, pesquisa e gosto pelo que se faz.
Já estava feito há mais tempo, mas só dei por terminado ontem.
Hoje vou cuidar de mim, sobretudo a descansar, pois ontem estive ocupado a gravar análises astrológicas para amigos no Brasil e isso requer muito cuidado e muito carinho por quem está do outro lado e conhecemos, nem temos o feedback imediato, como acontece nas consultas.
Aliás, estou agora, para o nanowrimo, a escrever um livro de zombies passado em Lisboa, lol (não é inspirado na série, no entanto).
Sabe o que eu pensei ontem, quando vi o segundo episódio? (Só a posso ver aos Sábados por que às terças trabalho). Há um tipo, o Merle, o que deixaram no telhado. Sei que isto é horrível dizer (ou pensar), mas, na mesma situação, eu penso que o melhor era logo usar a pistola e acabar com o problema. Pessoas daquelas em más situações só ajudam a que sobreviventes morram mais depressa.
Isto é horrível dizer, não é? Vou culpar a minha astrologia! Se calhar é a minha quadratura Saturno-Plutão a falar... :p
Oi querido! Eu sou suspeito pra falar dessa série. Não perco por nada. Acho excelente do começo ao fim e tão boa que nem vejo o tempo passar! Há muito tempo que não vejo algo dessa maneira! Frank Darabont sabe mesmo como prender o espectador!
E de fato a série é exibida aqui no Brasil às terças na Fox.
Querido! Não conhecia a série. Muito prazer! :) Eu gosto de aventuras apocalípticas assim, confesso. Cheias de suspense. E bem se vê q vc tb gosta!!! Adorei o post!!!! abraço
Eu imaginei que gostasse, tanto que arranjei forma de o lincar dentro do post. Também gosto muito, mas sabendo que o enredo é muito linear. Mas não perco.
António, embora seja o tipo de série/filme que eu goste, a verdade é que já estou um pouco cansada dos zombies e dos vampiros...Para mim os melhores dos melhores: Saga Resident Evil, Entrevista com um Vampiro, Dracula de Bram Stoker, Eu sou a Lenda. Admito que já apanhei esta série a semana passada, mas adormeci...não há zombie que me mantenha acordada quando eu me estico no sofá lol Vou tentar ver esta semana! Hoje é dia de House, que ainda para mais anda apaixonado ;) Namasté
Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.
Mesa Radiónica
-
[image: Mesa Radiónica]
A Consulta ou Sessão de Mesa Radiónica Terapêutica Flor de Lótus, pode ser
feita à distância ou presencialmente.
Para que serve? Se...
Sun in Aquarius ~ Jan 20 to Feb 19
-
The Sun’s transit through Aquarius is a time of innovation, independence,
and collective awareness. Though traditionally considered in detriment
here, this...
Fado perseguição
-
Ontem a minha tese de doutoramento sofreu um impulso motivacional
(expressão muito moderna): de manhã tive reunião com o meu orientador, de
tarde com a m...
Júpiter en Virgo en las 12 Casas
-
*Júpiter en Virgo* se manifiesta con una energía centrada en la precisión,
el trabajo diligente y el servicio. En este signo de tierra mutable, regido
p...
Horóscopo da semana de 13 a 19 de janeiro 2025
-
*Os astros sempre nos reservam boas oportunidades, mas também nos advertem
sobre os desafios que podemos enfrentar. É para isso que serve a
astrologi...
Lua Cheia em Caranguejo: emoções/obrigações..
-
Esta semana começa com uma Lua Cheia bem forte de emoções, em que as
carências, a família, a casa estão no centro das nossas projecções. Na
segunda dia 13,...
Sol e Mercúrio em Aquário
-
Ingresso do Sol em Aquário: 19 de janeiro 17h Sol ingressa no signo que
rege o futuro, as amizades, a integração na vida social e a participação na
busca d...
POSTGRADO DE ASTROLOGÍA Y TERAPIA (8ª ed.)
-
Este postgrado Online será impartido a un grupo reducido de estudiantes.
Empieza el 5 de febrero y se realiza durante 6 meses, los miércoles de
18:30 a 20:...
Luna Llena en el eje Cáncer-Capricornio 13/1/2025
-
Mientras me disponía a redactar el informe mensual correspondiente a la
próxima *Luna Llena*, la configuración astrológica captó inmediatamente mi
ate...
PLUTÃO NATAL NA CASA 4
-
Todas as experiências que vive no seu lar marcam fortemente o seu
inconsciente e reaparecerão ao longo da sua vida. É provável que o seu lar
não seja mu...
A free gift for you
-
A free gift for you
My beautiful friends, Have you been feeling like you are being pulled
through sludge the last couple of months? I certainly have, an...
Misterio, espiritualidad y locura (entrevista)
-
Solemos relacionar la espiritualidad con algo inocuo, inofensivo,
incompatible con lo negativo de la vida, como si se tratara de un limbo, un
lugar donde n...
Marte entra em Capricórnio
-
No dia 04 de Janeiro 2021, o Planeta Marte adentra o signo de Capricórnio,
iniciando um ciclo de estímulo da força, da coragem e da capacidade
combativ...
2022 Midterm Election Predictions
-
Since 2008, I’ve been predicting the U.S. Midterm and General Presidential
Elections, using Political Contest Horary technique: For the 2022 U.S.
Midterm E...
Un conflicto que nos preocupa.
-
Por Ariadna Flores Vitelli. 04/07/2022.
En el marco del 37º Congreso Ibérico de Astrología realizado en Málaga en
junio de este año, tuve la oportunidad ...
LIVRO ASTROS & ARQUÉTIPOS
-
Pessoal, acabo de lançar meu livro ASTROS & ARQUÉTIPOS.
A proposta do livro é fazer uma aproximação teórica entre os principais
conceitos da Psicologi...
ASTRONARRATIVA 7A EDIÇÃO
-
O que pode a literatura em tempos sombrios e bicudos como os nossos? E a
Astrologia? Ultimamente, as perguntas têm me parecido muito mais
interessante...
Astro-Notes on July 23, 2021 – Aquarius Full Moon
-
The Sun made ingress to Leo yesterday at 7:26 am PDT, which ushered in a
period, during which we seek to shine in the way we express ourselves and
perform,...
Peixes
-
O Sol entrou no signo de Peixes e o céu derrama a sensibilidade, intuição e
fantasia, sobre todos nós.
É tempo de sonhar, de acreditar, de contemplar !
...
Olhar 2020/21
-
Diz que o Seu Zé, pescador antigo daquelas bandas, fitava o céu em busca de
algum sinal naquela noite sem Lua. O mar era calmo, uma brisa suave soprava
nor...
-
Os Conflitos astrológicos podem revelar onde a personalidade resiste ao
fluxo natural rumo à união interna e externamente. Essa é uma oficina para,
atravé...
Os Significados Literais das Cartas do Tarot
-
Sim, sim, o tarot não é para ser interpretado que nem as cartas lenormand
(baralho cigano) mas às vezes o que você precisa saber das cartas não é
algo su...
Repertório da Lua #31
-
Os vastos e profundos ângulos com que te seguro , são todos especiais e são
todos meus !
*Imperdoável ...*
todos os momentos que desponto nos céus e os D...
-
*Hígia**, de Gustav Klimt*
*As casas IV, V, VI, VIII, XI e XII informam-nos sobre a saúde *
*de uma pessoa*
A *casa IV* informa-nos sobre o potencia...
Astrologia Horária – O Campeão 2018
-
A pedido de muitos leitores, apresentamos um estudo sobre o campeonato de
futebol em Portugal, época de 2017-2018, com base na Astrologia Horária.
Este art...
Top 5 Astrology Transits for 2018
-
I recently released a new set of posters that depict the astrology of 2018,
and while I was working on creating those it gave me some time to reflect
on ...
Solaris Astrology has moved
-
Hi everyone. I was having awful problems in getting out to the world with
my work and many of my pages were being blocked by Google, so I decided to
take t...
Retrospectiva
-
Retrospectiva
A título de un desafío y propuesta de retrospectiva (estamos en esa fase
del año) en tu vida, voy a dejar aquí las propuesta...
Model Rambut Pria Tahun 2014 dan 2015
-
*Model rambut pria tahun 2014 dan 2015* - Gaya rambut merupakan bagian
dalam gaya hidup setiap orang. Selain itu gaya rambut juga telah menjadi
bagian ter...
O Pai-Nosso e as Glândulas Endócrinas
-
Para Edgar Cayce, a ação sobre o sistema glandular é o caminho para se
obter a cura ou a enfermidade. A escolha depende de como agimos para
influenciar...
13º de Touro e Peixes
-
*Bom dia, amigos*
*Lua em Touro, Sol em Peixes *
*Interação do elemento psiquico (água) e do elemento que dá forma (terra)
em um relacionamento interdep...
Sol em Aquário com Ascendente em Áries
-
Dono de uma personalidade dinâmica, original e visionária , você é uma
pessoa que enxerga longe e pode ser enquadrado como alguém que “é a frente
do seu te...
What’s up with Skywriter?
-
Many of you are wondering what is happening with Skywriter. Since 2008, it
has been a place where we get to discuss a large number of astrological
topics ...
Céu do dia 6 de Maio de 2016
-
Céu do dia 6 de Maio de 2016
Lua Nova em Touro é um ritual de fertilidade, é a gravidez da vida onde a
mãe natureza atinge seu apogeu. Touro é a sabedo...
Mercúrio Estacionário.
-
Mercúrio caminha a passos rápidos para sair do seu estado atual de
retrogradação, dentro de poucas horas entrará na fase denominada de
estacionária dir...
Lua Nova Escorpião
-
A próxima lua nova é amanhã, dia 11 de Novembro às 17h47m, no grau 19 de
Escorpião..
Cada lua nova dá-nos a oportunidade de nos alinharmos com a ener...
A Guerra da Propaganda
-
Um leitor atento de jornais certamente que já terá notado padrões de
comportamento dos media onde alguns temas interessam a uns jornais mais do
que a outro...
Entre o véu de Agosto *
-
Esta semana recebemos uma mudança energética significativa com o ingresso
do Sol e Mercúrio em Leão onde precisamente temos o grande benéfico do
Zodía...
Lua Crescente em Câncer
-
A Lua cresce no céu e a dificuldade será sentir em detrimento do agir. Esta
semana da lunação me parece bastante alinhada com o propósito de conexão
com ...
Série; Em Busca de Alienígenas - Dublado
-
*Existe vida fora da Terra? Essa é uma das questões que mais intriga o
homem, e que sempre é tema de muitas discussões e debates, em programas de
TV, g...
Janeiro de 2015
-
IMAGEM DAQUI
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informaçõe...
Mars in Pisces: The Healing Waters of Forgiveness
-
Mars in Pisces:
“The only way out of the labyrinth of suffering is to forgive.”
― John Green
When Mars moves into the watery world of Pisces on January 1...
De Orações - Orações dos Setes Dias I
-
É uma das formas mais simples e directa de entrarmos em contacto com o
nosso Centro e de nos (re)ligarmos ao Universo, à Terra e a nós mesmos.
Esta oraçã...
em preparação para 2015
-
Faltam poucos dias para que se multipliquem as intenções de nos tornarmos
melhores e mais saudáveis em alguma área de vida. As resoluções do Ano Novo.
Para...
Uma Casa, Vários Assuntos.....
-
Uma casa, vários assuntos...
Todos sabem que uma casa astrológica trata de vários assuntos, muitas vezes
um consulente, querente ou questionador quer sab...
Photos: Sharpest Views of the Cosmos Ever
-
"Astronomers have built a new astro-camera that, when fitted onto the
largest observatories on Earth, can snap photos of the universe twice as
sharp as ...
Άρωμα με υπογραφή
-
*Προορισμένο να γίνει κλασικό σύμβολο, το νέο άρωμα Gucci by Gucci
αντιπροσωπεύει μια παράδοση 85 ετών καλλιτεχνίας και πολυτέλειας,
προσθέτοντας το ύφος...
I'll be there for you
-
Esta foi a melhor forma de agradecer a todos vocês por todos os lindos
momentos que passamos juntos aqui. Continuamos no facebook.
Definitivamente. Curt...
-
*Lua em Aquário*
*Vamos socializar?*
*A lua da coletividade, sociabilidade e recusa de estereótipos, a lua que
nos devolve mais leveza e nos mostra os ...
Programa Completo do Projecto EMPOWER YOURSELF
-
*ABRIL DE 2013*
*DIAS 12, 13, 14, 19 e 20*
*VEJA O PROGRAMA MARAVILHOSO QUE PATRÍCIA VIEIRA VEM PARTILHAR CONSIGO AO
ESPAÇO ÁRVORE DOS LIMÕES* *NA SUA P...
Da Lua _ Sol _ Terra
-
Nodos Lunares* Eclipses* Fases* Lua Negra*
Sou fascinada por este astro, nosso único satélite natural, que apesar de
sua inconstância é o responsável...
Lilly em ação
-
Essa horária é um exemplo comentado por William Lilly (CA, Livro II, cap
LIX, páginas 385-388). Para quem quiser abrir o mapa (em vez de tentar
interpretar...
-
[image: Photobucket]
Porque adoecemos? O que nos quer dizer a doença? Como nos curamos? O que
são os Chakras?
Sabendo que “a energia segue o pensame...
Sobre Astrología y astrólogos
-
Me gustaría, antes que nada, explicarte qué puedes solicitarle a un
Astrólogo en una consulta.
Lo primero que debes definir al momento de consultar a un As...
11 comentários:
Bom dia querido António!
Que post espetacular...vou voltar à tarde para conferir todos os vídeos e links.
Não faz muito o meu gênero este tipo de filme, mas o seu post está excelente! Um roteiro e tanto!
Hoje vou aproveitar para cuidar um pouco da minha casa. Dar uma pequena folga para o teclado...rss
E você? Ainda de ressaca do 1000 post?
Um beijo grande para uma domingo maravilhoso.
Astrid Annabelle
Bom dia,
Acabei de deixar um comentário no Dinâmica do Invisível e encontro este seu, aqui.
Este é aquele tipo de posts que faço para o cinema e tv e que só num futuro mais ou menos próximos, é que entra nos circuitos do género. Depois levam daqui para outros sítios. :))
Você sabe bem como é, requer paciência, pesquisa e gosto pelo que se faz.
Já estava feito há mais tempo, mas só dei por terminado ontem.
Hoje vou cuidar de mim, sobretudo a descansar, pois ontem estive ocupado a gravar análises astrológicas para amigos no Brasil e isso requer muito cuidado e muito carinho por quem está do outro lado e conhecemos, nem temos o feedback imediato, como acontece nas consultas.
Beijos e até amanhã,
António
Adoro está sérieeeeeeee!!!!!
Adoro, adoro, adoro!
Aliás, estou agora, para o nanowrimo, a escrever um livro de zombies passado em Lisboa, lol (não é inspirado na série, no entanto).
Sabe o que eu pensei ontem, quando vi o segundo episódio? (Só a posso ver aos Sábados por que às terças trabalho). Há um tipo, o Merle, o que deixaram no telhado. Sei que isto é horrível dizer (ou pensar), mas, na mesma situação, eu penso que o melhor era logo usar a pistola e acabar com o problema. Pessoas daquelas em más situações só ajudam a que sobreviventes morram mais depressa.
Isto é horrível dizer, não é? Vou culpar a minha astrologia! Se calhar é a minha quadratura Saturno-Plutão a falar... :p
Adoro está séeeerieeeeee!
Oi querido!
Eu sou suspeito pra falar dessa série. Não perco por nada. Acho excelente do começo ao fim e tão boa que nem vejo o tempo passar! Há muito tempo que não vejo algo dessa maneira!
Frank Darabont sabe mesmo como prender o espectador!
E de fato a série é exibida aqui no Brasil às terças na Fox.
Adorei o post. Fico babando!
Beijooooooooos
Querido! Não conhecia a série. Muito prazer! :)
Eu gosto de aventuras apocalípticas assim, confesso. Cheias de suspense.
E bem se vê q vc tb gosta!!!
Adorei o post!!!!
abraço
Dunyazade
Então já somos muitos a gostar da série. Os zombies, desde os anos 70, desde os filmes de Cesar Romero, que se tornaram em cultura pop.
Tenho que saber a que horas dá aos sábados para alternativas. Esta semana perdi o Trur Blood e não consegui saber os horários em que repete.
Abraço
António
Serginho
Eu imaginei que gostasse, tanto que arranjei forma de o lincar dentro do post. Também gosto muito, mas sabendo que o enredo é muito linear. Mas não perco.
Abraço
António
Marcelo,
Quando puder dê uma espreitadela, pois talvez goste.
Abraço.
António, embora seja o tipo de série/filme que eu goste, a verdade é que já estou um pouco cansada dos zombies e dos vampiros...Para mim os melhores dos melhores: Saga Resident Evil, Entrevista com um Vampiro, Dracula de Bram Stoker, Eu sou a Lenda.
Admito que já apanhei esta série a semana passada, mas adormeci...não há zombie que me mantenha acordada quando eu me estico no sofá lol
Vou tentar ver esta semana! Hoje é dia de House, que ainda para mais anda apaixonado ;)
Namasté
Siala,
Passa-se o mesmo comigo, por épocas. Agora estou na fase do sobrenatural.
Beijos
António
Antônio, sou fã da série nos quadrinhos. São excelentes estórias! Ótimos personagens! Mas ainda não conferi a série televisiva. Vou correr a trás.
Abraços.
Enviar um comentário