Quando Saturno em trânsito contacta o sr. Cronos

24 de outubro de 2008 ·


Este post é dedicado a uma querida e jovem amiga. Quando Saturno em trânsito contacta Saturno natal em quadratura, isso ocorre nas nossas vidas, sensivelmente nestas idades: 7, 21, 35, 49, 63, etc. Obviamente, este trânsito não é igual para todas as idades. O que vou escrever destina-se especialmente aos jovens que andam nos trintas.

Tenta fazer as contas a partir do teu Saturno natal. Pode-se considerar que o trânsito começa a ser mais efectivo quando Saturno em trânsito está a aproximar-se, mas ainda 5º afastado.

A imagem mais nítida que consigo encontrar para este trânsito é esta: imagina que estás em casa, em silêncio mas ainda acordada e começas a ouvir ao longe o ruído do camião do lixo a aproximar-se. Vai parando nos contentores ainda afastados. Esse ruído vai-se fazendo cada vez mais forte, conforme se aproxima da tua casa, até que o ouves com toda a nitidez, com todos aqueles sons fortes, secos e característicos do guindaste a movimentar-se, a agarrar os contentores do lixo, a levantá-los e a despejá-los no seu bojo. Pelo meio, ouves as vozes dos homens que fazem esse trabalho. O camião sacode bem os contentores fazendo um barulho quase ensurdecedor e deposita-os novamente no chão, vazios, no lugar onde estavam. E afasta-se, levando o lixo que lá deixas-te.

Saturno, com o seu trânsito, pretende fazer o mesmo. Vai levar o teu (e meu, e nosso) lixo psíquico, que vamos acumulando no nosso dia-a-dia e que nem nos apercebemos que o juntamos. Se ele está a fazer-te uma quadratura, imagina um ângulo de 90º, pelo que o melhor é dares atenção por onde ele anda no teu horóscopo. Neste momento, Saturno transita em Virgem (17º), pelo que só pode estar a fazer quadraturas a Gémeos e Sagitário. Além disso está a fazer oposição ao signo em frente a Virgem - Peixes, além de possíveis conjunções a planetas que estejam em Virgem.

Saturno está a trabalhar as casa e planetas que se encontram dentro destas medições. Imaginemos que Saturno em trânsito esteja na tua casa 6. Logo, ele está a fazer, ou irá fazer (ou já fez) quadraturas a planetas que possas ter nas tuas casas 3 e 9. Além disso, é de ter em conta os planetas existentes na casa onde ele transita (o exemplo dado à a 6) e na casa oposta.

Como funciona, em quadratura, no mundo terreno, este sr Cronos?

As preocupações, ansiedades e atitudes negativas ou pessimistas são uma das características principais deste trânsito. Se sabes que é assim, que mais te convém fazer? Trabalhar, trabalhar, trabalhar internamente e intensamente isto em ti própria. Perceberes que se é assim, portanto, deves ir em busca de pensamentos positivos, usares a meditação como um meio de tranquilizares a tua mente, enfrentares as preocupações e dizeres a ti mesma que irás encontrar a harmonia para a tua vida. Não te estou a dizer que é fácil. Nem te estou a dizer para baixares os braços. Mas tens que ajudar Saturno a que leve esse lixo psíquico.

Pode ser uma época crítica em que apareçam obstáculos e consequentes frustrações. É natural que as questões profissionais ou nos negócios possam sofrer alguns percalços e/ou atrasos na sua realização.
Como estudas astrologia, sabes bem em que áreas de vida essas questões estão a ter mais força. Não fiques imersa nessas questões, pois sabes que a tua mente atrai poderosamente experiências iguais. Se estás sempre a pensar que «isto» não está a correr bem, podes ter a certeza que vai correr mesmo mal, para experienciares essa situação. Logo, o que te recomendo é que faças o oposto: acreditares e dizeres ao teu próprio corpo que és uma mulher maravilhosa, fantástica, bela, profissional e muito resolvida. Nem me apareças a dizeres que não és nada disso.

Poderia continuar com estes exemplos ad infinitum, mas creio que já entendeste a mensagem. Falta-me apenas dar-te uma pista: ele vem testar aquilo que iniciaste há 7 anos. Levará com ele tudo o que estiver a mais. É o trânsito por excelência para experimentarmos viver o «aqui e agora».

29 comentários:

Ana Cristina disse...
24 de outubro de 2008 às 13:59  

António, faço votos para que a sua jovem amiga aproveite o post e o momento...gostei especialmente de como termina este, aqui e agora o pragmatismo de Saturno, só quem insistir viver no passado ou no futuro que ainda não conhece não usufrui o presente.

Maria Paula Ribeiro disse...
24 de outubro de 2008 às 16:06  

Olá António,

Nem fazes a mais pequena ideia de como este post me é oportuno e o será a todos os que têm a idade da tua amiga que anda nos trinta (que corresponde à minha).

Li todas as linhas e entrelinhas, inclusive li post anteriores teus que falavam de Saturno e Úrano, pois no meu caso não só estou a viver o que acabaste de escrever, como também me encontro em pleno início de um ciclo de Úrano (Saturno leva o lixo e Úrano inicia as mudanças?).

Deixo-te os meus sinceros parabéns, por esta aula e o à vontade com que demonstras a facilidade de encontrar uma saída "triunfal", mesmo em tempos de "crise pessoal".

Beijinho e bom fim de semana

Anónimo disse...
24 de outubro de 2008 às 16:44  

Boa tarde António

Daqui a pouco serei eu com o 2º retorno de Saturno que se aproxima a passos largos. Estou calma. Ele de certeza lavará o lixo, o velho e o que já não faz falta. Não certamente, sem algumas dores. É a vida, como eu costumo dizer. Essa vida que sendo vista e acompanhada através dos astros nos faz mais fortes, nos ensina tantas coisas, nos dá esperança para viver e porque não dizer, nos traz alegria.

Grata por este post brilhante que nos lembra o percurso dos astros e nos previne e alerta para as crises.

Bom fim de semana.

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...
24 de outubro de 2008 às 17:54  

Ana Cristina,

Creio que a minha amiga vai aproveitar este post, pois é uma mulher inteligente. É absolutamente essencial vivermos o presente. Gostei muito do seu post. Grato pela referência.

Bom fim-de-semana,

António

Unknown disse...
24 de outubro de 2008 às 17:58  

Olá Maria Paula,

Ainda bem que aproveitaste a oportunidade do assunto, pois como andas nos «trintas», podes aplicar algumas ideias. Devemos fazer o esforço para vivermos com alegria e optimismo. A propósito de «saída triunfal», lembrei-me que ando às voltas com o tema astrológico «O dia triunfal de Fernando Pessoa - 8 Março 1914».

Beijo e bom fim-de-semana,

António

Unknown disse...
24 de outubro de 2008 às 18:07  

Olá Adelaide,

Li o seu bonito comentário e fui olhar para o seu mapa e notei que é uma data especial para si.

Parabéns pelo seu aniversário, ontem, dia 22 de Outubro.

=) =)

Um grande abraço,

António


P.S.: Outro dia falaremos nesse segundo retorno de Saturno, pois ainda está longe.

Ana Cristina disse...
24 de outubro de 2008 às 18:20  

António, para mim viver o presente algo que tive de aprender, fui obrigada a...e olhe que surpresa boa pode ser..., lembra-se da nossa conversa no fim do seminário, Saturno-Lua aproveitando a determinação Saturnina para viver aqui e agora. Por isso amiga do António, atreva-se e aguarde :-)

Unknown disse...
24 de outubro de 2008 às 19:08  

Ana Cristina, lembro-me perfeitamente dessa conversa. Ainda bem para si. =) Tenho a certeza que a minha amiga (tem idade para ser minha filha!) vai atrever-se a isso. Obg.

princesaesquimo disse...
24 de outubro de 2008 às 20:02  

Que texto bonito António, muito ternurento.
Graças à tua amiga as trintonas aproveitam os ensinamentos, eu incluída claro.

Beijinhos

Unknown disse...
24 de outubro de 2008 às 20:06  

Olá Pat,

Que bom saber-te com algum tempo para estares aqui, pois deves andar super ocupada com o teu trabalho.

Muito obrigado pela tua opinião.

Beijinho

António

Anónimo disse...
25 de outubro de 2008 às 01:16  

Boa noite António

Voltei para agradecer a sua lembrança pelos meus anos. Obrigada e espero que voltemos a falar no meu 2º retorno de Saturno quando chegar a altura :)) É bom sinal. Sinal que continuamos todos bem e unidos por esta paixão da astrologia.

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...
25 de outubro de 2008 às 07:49  

Patrícia,

Notei agora mesmo que também fizeste anos no dia 19. Já estou atrasado! =)

Parabéns pelo teu aniversário, muitas felicidades.

Beijinho

António

Unknown disse...
25 de outubro de 2008 às 12:47  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
25 de outubro de 2008 às 13:09  

teste

Maria Paula Ribeiro disse...
25 de outubro de 2008 às 13:16  

Bom dia António

Quanto não vale reflectir ou meditar "em peso" em todas as linhas e entrelinhas que escreveste...

Hoje, particularmente, em termos profissionais foi exemplar, em termos humanos, pedagógico,patológico e informações veiculadas para futuros projectos...

Coincidência ou não...

Jinho grande e mais uma vez grata! :)

Maria Paula Ribeiro disse...
25 de outubro de 2008 às 13:17  

E aproveito para dar os parabéns às amiga Adelaide e Patrícia.

JINHOS GRANDES DA TERRA DO FRIO CHEGADO! :)

Anónimo disse...
25 de outubro de 2008 às 13:52  

Olá António,

Adorei este post e a ilustração das formiguinhas a levarem as folhas que caem :) Fiquei a pensar que cada uma das folhinhas seria um daqueles pensamentos… E depois… é só vê-los passar… Just Watching… até desaparecerem…

Obrigada pelo momento,
Um beijo

Maria Paula Ribeiro disse...
25 de outubro de 2008 às 16:19  

Olá de novo,

Passei pelo fórum da escola e vi o novo exercício da sala 1: a mente, a inteligência, a comunicação.

Andam sempre a dizer que sou muito "burrinha", lol; ai se fosse mais esperta.... e agora queres que veja pelo mapa a confirmação disso? Mãe do Céu... eu acho que ou fazer "gazetta" :)

Ou então vou aldrabar...

:)

Anónimo disse...
25 de outubro de 2008 às 17:57  

Ó Senhor Urso, os conselhos do post valem não só para as trintonas mas para todas as "onas" e "ãos".
Invejinha dessa trintona por 2 razões:por ser trintona e por ter um amigo assim :)

Um abraço aqui e agora, gosto de ti (e não é um gostar eufemístico, ouviste?)

Ass: quero voltar aos 33

Unknown disse...
25 de outubro de 2008 às 20:07  

Olá Maria Paula,

Ainda bem que aproveitaste os textos para reflectires, mesmo sendo para outra pessoa. Assim, sinto que valeu a pena.

Quanto ao exercício a que te referes, não decidas já. Tens 15 dias.

Bom fim-de-semana.

Beijinho

António

Unknown disse...
25 de outubro de 2008 às 20:09  

Olá Joana,

Obrigado pelo feedback. Gostei muito de a ler e diverti-me eu, com o seu comentário.

Beijinho

António

Unknown disse...
25 de outubro de 2008 às 20:11  

Olá visitante das 17:57

Deveria ser interessante voltar aos 33, mas nos tempos que correm. Há mais canais de tv - =) =)

Claro que o texto serve para todas as pessoas que se identifiquem com ele.

Foi bom saber que gostaste.

Beijinho

António

Anónimo disse...
26 de outubro de 2008 às 10:55  

1, 2, 1, 2.... António, com aquela paciência toda as formiguinhas não vão deixar nada para o camião do lixo :) :) :)

beijinho e bom dia de sol

Unknown disse...
26 de outubro de 2008 às 12:45  

Joana

1, 2, 1, 2...

já fica o trabalho feito, isto, se não houver mais formiguinhas a entrarem na ilustração

=) :)

Maria Paula Ribeiro disse...
26 de outubro de 2008 às 13:25  

Bom dia António,

15 dias para um exercício, com calma?
Dia 1 de Novembro é dentro de 7 dias? Com o da sala 2, é cá uma avalanche... E ninguém ainda se queixou? :(
LOL...

Bom domingo

Unknown disse...
26 de outubro de 2008 às 15:29  

Paula

Tens razão. Sendo assim, escolhe apenas um deles. O da sala 1 é muito fácil.

kiss

A.

Anónimo disse...
26 de outubro de 2008 às 17:08  

Mais formigas ?! Ah!... então com elas deve estar a chegar a cigarra de bónus porque já estou a ouvir a música :)

Outra coisa António... achei linda a ideia ali da 'oficina'.

Bjs.

Unknown disse...
26 de outubro de 2008 às 17:14  

Joana,

Há sempre formigas. Obrigado. beijo-

Maria Paula Ribeiro disse...
21 de novembro de 2008 às 14:47  

Amigo,

Cronos, a 1º 20 aplicativo, está a ser duro...mas já o disseste, não é fácil...

"trabalhar, trabalhar, trabalhar internamente e intensamente isto em ti própria. Perceberes que se é assim, portanto, deves ir em busca de pensamentos positivos, usares a meditação como um meio de tranquilizares a tua mente, enfrentares as preocupações e dizeres a ti mesma que irás encontrar a harmonia para a tua vida."

Vou tirar uns dias off, por aqui...

Quero ouvir... e só o silêncio mo deixará fazê-lo.

Um bom fim de semana.

24 de outubro de 2008

Quando Saturno em trânsito contacta o sr. Cronos


Este post é dedicado a uma querida e jovem amiga. Quando Saturno em trânsito contacta Saturno natal em quadratura, isso ocorre nas nossas vidas, sensivelmente nestas idades: 7, 21, 35, 49, 63, etc. Obviamente, este trânsito não é igual para todas as idades. O que vou escrever destina-se especialmente aos jovens que andam nos trintas.

Tenta fazer as contas a partir do teu Saturno natal. Pode-se considerar que o trânsito começa a ser mais efectivo quando Saturno em trânsito está a aproximar-se, mas ainda 5º afastado.

A imagem mais nítida que consigo encontrar para este trânsito é esta: imagina que estás em casa, em silêncio mas ainda acordada e começas a ouvir ao longe o ruído do camião do lixo a aproximar-se. Vai parando nos contentores ainda afastados. Esse ruído vai-se fazendo cada vez mais forte, conforme se aproxima da tua casa, até que o ouves com toda a nitidez, com todos aqueles sons fortes, secos e característicos do guindaste a movimentar-se, a agarrar os contentores do lixo, a levantá-los e a despejá-los no seu bojo. Pelo meio, ouves as vozes dos homens que fazem esse trabalho. O camião sacode bem os contentores fazendo um barulho quase ensurdecedor e deposita-os novamente no chão, vazios, no lugar onde estavam. E afasta-se, levando o lixo que lá deixas-te.

Saturno, com o seu trânsito, pretende fazer o mesmo. Vai levar o teu (e meu, e nosso) lixo psíquico, que vamos acumulando no nosso dia-a-dia e que nem nos apercebemos que o juntamos. Se ele está a fazer-te uma quadratura, imagina um ângulo de 90º, pelo que o melhor é dares atenção por onde ele anda no teu horóscopo. Neste momento, Saturno transita em Virgem (17º), pelo que só pode estar a fazer quadraturas a Gémeos e Sagitário. Além disso está a fazer oposição ao signo em frente a Virgem - Peixes, além de possíveis conjunções a planetas que estejam em Virgem.

Saturno está a trabalhar as casa e planetas que se encontram dentro destas medições. Imaginemos que Saturno em trânsito esteja na tua casa 6. Logo, ele está a fazer, ou irá fazer (ou já fez) quadraturas a planetas que possas ter nas tuas casas 3 e 9. Além disso, é de ter em conta os planetas existentes na casa onde ele transita (o exemplo dado à a 6) e na casa oposta.

Como funciona, em quadratura, no mundo terreno, este sr Cronos?

As preocupações, ansiedades e atitudes negativas ou pessimistas são uma das características principais deste trânsito. Se sabes que é assim, que mais te convém fazer? Trabalhar, trabalhar, trabalhar internamente e intensamente isto em ti própria. Perceberes que se é assim, portanto, deves ir em busca de pensamentos positivos, usares a meditação como um meio de tranquilizares a tua mente, enfrentares as preocupações e dizeres a ti mesma que irás encontrar a harmonia para a tua vida. Não te estou a dizer que é fácil. Nem te estou a dizer para baixares os braços. Mas tens que ajudar Saturno a que leve esse lixo psíquico.

Pode ser uma época crítica em que apareçam obstáculos e consequentes frustrações. É natural que as questões profissionais ou nos negócios possam sofrer alguns percalços e/ou atrasos na sua realização.
Como estudas astrologia, sabes bem em que áreas de vida essas questões estão a ter mais força. Não fiques imersa nessas questões, pois sabes que a tua mente atrai poderosamente experiências iguais. Se estás sempre a pensar que «isto» não está a correr bem, podes ter a certeza que vai correr mesmo mal, para experienciares essa situação. Logo, o que te recomendo é que faças o oposto: acreditares e dizeres ao teu próprio corpo que és uma mulher maravilhosa, fantástica, bela, profissional e muito resolvida. Nem me apareças a dizeres que não és nada disso.

Poderia continuar com estes exemplos ad infinitum, mas creio que já entendeste a mensagem. Falta-me apenas dar-te uma pista: ele vem testar aquilo que iniciaste há 7 anos. Levará com ele tudo o que estiver a mais. É o trânsito por excelência para experimentarmos viver o «aqui e agora».

29 comentários:

Ana Cristina disse...

António, faço votos para que a sua jovem amiga aproveite o post e o momento...gostei especialmente de como termina este, aqui e agora o pragmatismo de Saturno, só quem insistir viver no passado ou no futuro que ainda não conhece não usufrui o presente.

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá António,

Nem fazes a mais pequena ideia de como este post me é oportuno e o será a todos os que têm a idade da tua amiga que anda nos trinta (que corresponde à minha).

Li todas as linhas e entrelinhas, inclusive li post anteriores teus que falavam de Saturno e Úrano, pois no meu caso não só estou a viver o que acabaste de escrever, como também me encontro em pleno início de um ciclo de Úrano (Saturno leva o lixo e Úrano inicia as mudanças?).

Deixo-te os meus sinceros parabéns, por esta aula e o à vontade com que demonstras a facilidade de encontrar uma saída "triunfal", mesmo em tempos de "crise pessoal".

Beijinho e bom fim de semana

Anónimo disse...

Boa tarde António

Daqui a pouco serei eu com o 2º retorno de Saturno que se aproxima a passos largos. Estou calma. Ele de certeza lavará o lixo, o velho e o que já não faz falta. Não certamente, sem algumas dores. É a vida, como eu costumo dizer. Essa vida que sendo vista e acompanhada através dos astros nos faz mais fortes, nos ensina tantas coisas, nos dá esperança para viver e porque não dizer, nos traz alegria.

Grata por este post brilhante que nos lembra o percurso dos astros e nos previne e alerta para as crises.

Bom fim de semana.

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...

Ana Cristina,

Creio que a minha amiga vai aproveitar este post, pois é uma mulher inteligente. É absolutamente essencial vivermos o presente. Gostei muito do seu post. Grato pela referência.

Bom fim-de-semana,

António

Unknown disse...

Olá Maria Paula,

Ainda bem que aproveitaste a oportunidade do assunto, pois como andas nos «trintas», podes aplicar algumas ideias. Devemos fazer o esforço para vivermos com alegria e optimismo. A propósito de «saída triunfal», lembrei-me que ando às voltas com o tema astrológico «O dia triunfal de Fernando Pessoa - 8 Março 1914».

Beijo e bom fim-de-semana,

António

Unknown disse...

Olá Adelaide,

Li o seu bonito comentário e fui olhar para o seu mapa e notei que é uma data especial para si.

Parabéns pelo seu aniversário, ontem, dia 22 de Outubro.

=) =)

Um grande abraço,

António


P.S.: Outro dia falaremos nesse segundo retorno de Saturno, pois ainda está longe.

Ana Cristina disse...

António, para mim viver o presente algo que tive de aprender, fui obrigada a...e olhe que surpresa boa pode ser..., lembra-se da nossa conversa no fim do seminário, Saturno-Lua aproveitando a determinação Saturnina para viver aqui e agora. Por isso amiga do António, atreva-se e aguarde :-)

Unknown disse...

Ana Cristina, lembro-me perfeitamente dessa conversa. Ainda bem para si. =) Tenho a certeza que a minha amiga (tem idade para ser minha filha!) vai atrever-se a isso. Obg.

princesaesquimo disse...

Que texto bonito António, muito ternurento.
Graças à tua amiga as trintonas aproveitam os ensinamentos, eu incluída claro.

Beijinhos

Unknown disse...

Olá Pat,

Que bom saber-te com algum tempo para estares aqui, pois deves andar super ocupada com o teu trabalho.

Muito obrigado pela tua opinião.

Beijinho

António

Anónimo disse...

Boa noite António

Voltei para agradecer a sua lembrança pelos meus anos. Obrigada e espero que voltemos a falar no meu 2º retorno de Saturno quando chegar a altura :)) É bom sinal. Sinal que continuamos todos bem e unidos por esta paixão da astrologia.

Abraço

Adelaide Figueiredo

Unknown disse...

Patrícia,

Notei agora mesmo que também fizeste anos no dia 19. Já estou atrasado! =)

Parabéns pelo teu aniversário, muitas felicidades.

Beijinho

António

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

teste

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia António

Quanto não vale reflectir ou meditar "em peso" em todas as linhas e entrelinhas que escreveste...

Hoje, particularmente, em termos profissionais foi exemplar, em termos humanos, pedagógico,patológico e informações veiculadas para futuros projectos...

Coincidência ou não...

Jinho grande e mais uma vez grata! :)

Maria Paula Ribeiro disse...

E aproveito para dar os parabéns às amiga Adelaide e Patrícia.

JINHOS GRANDES DA TERRA DO FRIO CHEGADO! :)

Anónimo disse...

Olá António,

Adorei este post e a ilustração das formiguinhas a levarem as folhas que caem :) Fiquei a pensar que cada uma das folhinhas seria um daqueles pensamentos… E depois… é só vê-los passar… Just Watching… até desaparecerem…

Obrigada pelo momento,
Um beijo

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá de novo,

Passei pelo fórum da escola e vi o novo exercício da sala 1: a mente, a inteligência, a comunicação.

Andam sempre a dizer que sou muito "burrinha", lol; ai se fosse mais esperta.... e agora queres que veja pelo mapa a confirmação disso? Mãe do Céu... eu acho que ou fazer "gazetta" :)

Ou então vou aldrabar...

:)

Anónimo disse...

Ó Senhor Urso, os conselhos do post valem não só para as trintonas mas para todas as "onas" e "ãos".
Invejinha dessa trintona por 2 razões:por ser trintona e por ter um amigo assim :)

Um abraço aqui e agora, gosto de ti (e não é um gostar eufemístico, ouviste?)

Ass: quero voltar aos 33

Unknown disse...

Olá Maria Paula,

Ainda bem que aproveitaste os textos para reflectires, mesmo sendo para outra pessoa. Assim, sinto que valeu a pena.

Quanto ao exercício a que te referes, não decidas já. Tens 15 dias.

Bom fim-de-semana.

Beijinho

António

Unknown disse...

Olá Joana,

Obrigado pelo feedback. Gostei muito de a ler e diverti-me eu, com o seu comentário.

Beijinho

António

Unknown disse...

Olá visitante das 17:57

Deveria ser interessante voltar aos 33, mas nos tempos que correm. Há mais canais de tv - =) =)

Claro que o texto serve para todas as pessoas que se identifiquem com ele.

Foi bom saber que gostaste.

Beijinho

António

Anónimo disse...

1, 2, 1, 2.... António, com aquela paciência toda as formiguinhas não vão deixar nada para o camião do lixo :) :) :)

beijinho e bom dia de sol

Unknown disse...

Joana

1, 2, 1, 2...

já fica o trabalho feito, isto, se não houver mais formiguinhas a entrarem na ilustração

=) :)

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia António,

15 dias para um exercício, com calma?
Dia 1 de Novembro é dentro de 7 dias? Com o da sala 2, é cá uma avalanche... E ninguém ainda se queixou? :(
LOL...

Bom domingo

Unknown disse...

Paula

Tens razão. Sendo assim, escolhe apenas um deles. O da sala 1 é muito fácil.

kiss

A.

Anónimo disse...

Mais formigas ?! Ah!... então com elas deve estar a chegar a cigarra de bónus porque já estou a ouvir a música :)

Outra coisa António... achei linda a ideia ali da 'oficina'.

Bjs.

Unknown disse...

Joana,

Há sempre formigas. Obrigado. beijo-

Maria Paula Ribeiro disse...

Amigo,

Cronos, a 1º 20 aplicativo, está a ser duro...mas já o disseste, não é fácil...

"trabalhar, trabalhar, trabalhar internamente e intensamente isto em ti própria. Perceberes que se é assim, portanto, deves ir em busca de pensamentos positivos, usares a meditação como um meio de tranquilizares a tua mente, enfrentares as preocupações e dizeres a ti mesma que irás encontrar a harmonia para a tua vida."

Vou tirar uns dias off, por aqui...

Quero ouvir... e só o silêncio mo deixará fazê-lo.

Um bom fim de semana.

linkwithin cova

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
«A vida é o que te vai sucedendo, enquanto te empenhas a fazer outros planos.»
Professor Agostinho da Silva

Visitas ao blogue

Para si, leitor

Caro leitor, tem muito por onde escolher. Sinta-se bem neste blogue. Pode copiar os textos que entender para seu uso pessoal, para estudar, para crescer interiormente e para ser feliz. Considere-me como estando do seu lado. No entanto, se é para reproduzir em outro blogue ou website, no mínimo, tenha a delicadeza de indicar que o texto é do «Cova do Urso» e, como tal, usar o respectivo link, este: http://cova-do-urso.blogspot.pt/ - São as regras da mais elementar cortesia na internet. E não é porque eu esteja apegado aos textos, pois no momento em que são publicados, vão para o universo. Mas, porque o meu blogue, o «Cova do Urso» merece ser divulgado. Porquê? Porque é um dos melhores do género, em língua portuguesa (no mínimo) e merece essa atenção.


Love Cova do Urso

Image and video hosting by TinyPic

Lista de Blogue que aprecio

O Cova do Urso no 'NetworkedBlogs' dentro do Facebook

.

Mapa natal do 'Cova do Urso'


Get your own free Blogoversary button!

O «Cova do Urso» nasceu a 22-11-2007, às 21:34, em Queluz, Portugal.

1º post do blogue, clicar aqui.

Blog Archive

Patagónia, Argentina

Textos de António Rosa. Com tecnologia do Blogger.

Copyright do blogue

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
Os textos daqui são (maioritariamente) do autor do blogue. Caso haja uso indevido de imagens, promoverei as correcções, se disso for informado, bastando escrever-me para o meu email: covadourso@gmail.com -
Copyright © António Rosa, 2007-2014
 
Blogger Templates