Muitas vezes ficamos paralisados, sem sabermos que lugar ocupar nas nossas próprias vidas, como esses senhores da fotografia que parece andarem à procura da sua própria posição. Muitas vezes ficamos indecisos ou imobilizados com o passo a ser dado. Estas oficinas de astrologia ajudam as pessoas a situarem-se melhor dentro da sua própria fotografia de vida. A decisão de dar ou não o tal passo em frente é sempre de cada um. A astrologia e o astrólogo não interferem.
Foi muito bom ter conhecido tantas pessoas e revisto outras.
Em 2009, a Escola de Astrologia Nova-Lis, na pessoa da Magda Moita, do Frederico Saraiva e de mim próprio, andará em digressão pelo país com estas oficinas de astrologia, subordinadas a temas específicos. Não são aulas de astrologia. Nem conferências formais. São conversas muito simples, em grupos de trabalho. A próxima Oficina de Astrologia será no Porto e as seguintes em Coimbra, Santarém, Torres Vedras, além de aceitarmos convites que possam surgir para outras localidades. Diversificaremos os temas deste nosso programa de trabalho, sempre na perspectiva de usarmos a astrologia como ferramenta para a própria vida das pessoas. «Consciência» será sempre a palavra-chave. Uma «oficina» é o local onde se trabalha um ofício, uma arte. Iniciamos os trabalhos do ofício com uma meditação simples.
12 comentários:
Gostei de ler esta mensagem, fico contente e muitos parabéns pela iniciativa, para a qual desejo todo o sucesso do mundo.
Olá Ana Cristina,
Muito obrigado. É necessário fazermos coisas que nos agradem. Vou receber com todo o agrado e carinho esses votos de sucesso.
António,
Falo aqui, como voz activa de uma participante da oficina.
Em primeiro lugar dar-te os PARABÉNS!
A ti, e a Magda, por grandioso projecto e por me ter sido dado a oportunidade em conhecer-vos.
A vocês e aos participantes que estiverem, pois enraizamos o conceito de que a "crise" afecta todos, mas de forma desigual, sem no entanto o objectivo e a vontade de sair dessa "crise" seja igual a todos.
Em relação à oficina quero deixar o meu testemunho de que nada tenho a acrescentar ao que disseste no post.
É com enorme gratitude, que possamos falar abertamente e que do "outro lado", tenhamos alguém grandioso a orientar-nos.
Abraço grande amigo
Olá Maria Paula,
Gostei muito que tivesses estado presente e que tenhas apreciado lá teres estado. Fico muito feliz por isso.
A assistência à oficina foi magnífica e generosa.
O ser humano, de forma compreensível, receia a mudança e resiste a dar os primeiros passos. Isso faz aumentar a tal crise.
Contarei contigo em mais oficinas.
Beijinho.
Olá António
Parabens por mais um sucesso e fico feliz por saber que foi a primeira de muitas.
Beijinhos
Olá Patríca,
É essa a nossa intenção e estamos a co-criar para que se concretize. Quem sabe se é desta que incluo na nossa rota a minha terra natal?
Beijinho.
Oba, oba : ) Já tem roteiro e tudo !!! Parabéns António, e a imagem está demais ; )
Olá Joana
:)
Também achei piada à foto que servia para ilustrar este tema. :)
Roteiro feito com convites recebidos. Agora é só olhar para o calendário e agendar.
Vemo-nos lá!
Bem! Isso é que era!
A Madeira agradece. E eu também
Beijinhos
Pat,
Achas mesmo? =)
Acho mesmo António. Acho que deves começar a pensar seriamente nisso.
Se for preciso ajuda, cá estarei, como sempre.
Bjs.
Excelente!
Adoraria assistir a uma palestra vossa!!
"«crise pessoal» é sinónimo de «mudança». Que escolher? Ficarmos imobilizados e em processo de dor ou darmos o passo em frente, rumo ao futuro desconhecido?" -
Esta frase na altura actual significa imenso para mim, porem como "balancinha" que sou a coisa nao fica mais facil!! eheheh
Abraco e bom fim de semana,
Paulo
Enviar um comentário