O blogue do astrólogo português António Rosa. Desde 2007.
O blogue do astrólogo português António Rosa. Desde 2007.
31 de maio de 2008
Euro 2008 - Turquia e o jodo do dia 7 - Euro 2008
Euro 2008 - Mapas da Federação Portuguesa de Futebol
Clicar para ampliar os mapas.
Atenção: por não sabermos a hora da criação da Federação usou-se o critério de marcar as 12h00, pelo que não se deve dar atenção às casas.
Euro 2008 - Pedido de ajuda aos leitores

Os primeiros jogos da selecção portuguesa (mapas dos eventos):
- Portugal / Turquia – dia 07/06/2008 às 20:45 em Genéve, Suíça
- Portugal / Republica Checa – dia 11/06/2008 às 18:00 em Genéve, Suíça
- Portugal / Suiça – dia 15/06/2008 às 20:45 em Basel, Suíça
Muito obrigado.
30 de maio de 2008
Amor incondicional
29 de maio de 2008
A data do casamento


Lee Lehman, uma vida dedicada ao ensino de astrologia clássica
“Marc Edmond Jones Award” - 1995


Lee Lehman - 9-Setembro-1953 @ 4:35 am - Wakefield, NE, USA


28 de maio de 2008
Atrevimento

27 de maio de 2008
A viagem da vida # 1 - [FC/MC - Leão/Aquário - Asc/Dsc - Touro/Escorpião]


Procure as outras 'viagens da vida, aqui, no índice.
26 de maio de 2008
Foi uma semana muito feliz

25 de maio de 2008
Um pouquinho cabalístico

Recebi um e-mail a informar sobre a realização de uma aula de Astrologia “Kabbalística” - foi assim que a anunciaram, em vez do comum "cabalístico/a". Está lá quase tudo: motivação, local, preço, contactos. Só não diz quem dá a aula. Mas diz isto: que o evento inclui um "encontro GRÁTIS com o Professor", desde que seja marcado antecipadamente. Fiquei intrigado. Não percebo o que isto quer dizer… Será: “Olá, sou Fulano e gostei muito da sua aula.” Certamente não é para se tirar dúvidas da aula. É um mistério! Tal como estão as coisas, e apesar de não se saber do que se trata, não está nada mal que seja gratuito, pois as operadoras telefónicas cobram ao segundo. Há Mercúrios ziguezagueantes. Depois as pessoas admiram-se dos eventos estarem vazios. - Exemplo de um Mercúrio estacionário.
23 de maio de 2008
Mercúrio retrógrado - a mente, mente

Donna Cunningham
Há vários anos, a bem disposta e sorridente Donna Cunnings tomou uma decisão drástica na sua vida. Não mais publicaria livros pela via normal, em papel. Criou uma editora especial: a Moon Maven Publications [clicar]. Só publica em forma digital de E-book. São livros digitais que o comprador faz o dowload e recebe através do seu computador. É a forma de praticar o seu empenhamento pessoal de defesa do ambiente. Tem um a coluna mensal no magazine online Dell Horoscope e colabora com o prestigiado The Mountain Astrologer. Pode saber mais sobre a astróloga, aqui. O que eu admiro esta mulher. Tanto, que as obras acima fazem parte da lista de livros que recomendo no site da Escola de Astrologia Nova-Lis. Os meus antigos alunos sabem bem o quanto eu insistia para que lessem "Plutão no Seu Mapa Astrológico". Uma curiosidade: Donna Cunnings levantou a carta do aquariano SuperHomem. Só mesmo esta divertida mulher para se lembrar disto. Aqui.
22 de maio de 2008
Um apontamento sobre o novo mapa de Barack Obama

21 de maio de 2008
Richard Tarnes - UAC 2008 - prémio “Regulus - Professional Image”


20 de maio de 2008
Signo Gémeos

É o meu signo solar - :)
Mas também tenho os outros planetas e signos no meu tema natal.
Sou bem mais complexo do que apenas o signo solar.
19 de maio de 2008
Barack Obama - revelação sobre a nova hora de nascimento

Quando Saturno e Vénus se encontram na astrologia clássica


18 de maio de 2008
A espera

Nuno Michaels em Denver, na UAC 2008

Saudações desde Denver, Colorado!
Aqui me encontro, imerso em Astrologia no meio de 1400 astrólogos e estudantes provenientes de 40 países, na maior convenção astrológica do mundo, suportada por quatro organizações astrológicas e uma equipa de 100 pessoas que torna este sonho possível.
Aqui me tenho cruzado e aprendido diariamente com alguns dos maiores nomes da Astrologia mundial e autores que guardo - e guardarei - na mente e no coração: Robert Hand, Alan Oken, Chris McRae, Karen Hamaker-Zondag, Noel Tyl, Melanie Reinhart, Bernadette Brady, Donna Cunningham, Steven Forrest, Joanne Wickenburg, Richard Tarnas, Monica Dimino, Nick Campion, Adrian Ross Duncan, Jan Spiller, Donna Van Toen, Robert Blaschke, A.T. Mann, Maria Kay Simms, Bob Mulligan, Glenn Perry, Darby Costello, Lee Lehman, Jeff Jawer, Gloria Star, Alphee Lavoie, Diana Rosenberg,... a lista é inacreditável.
Aqui, também, estão presentes mais de 50 expositores e representadas dez Instituições de Ensino Astrológico com diferentes ofertas e propostas de formação e aprendizagem nos mais diversos formatos. E também o QUIRON - Centro Português de Astrologia, se não na forma de um stand, pelo menos nas pessoas, nos corações e nas mentes dos seus embaixadores informais neste evento: eu e o magnífico Alan Oken.
Eu não tinha até agora, confesso, uma percepção tão vívida da dimensão, do poder e do impacto que a Astrologia tem a nível mundial - nem encontrado tantas mentes afins em tão poucos metros quadrados.
É bom saber que não estamos sozinhos num pequeno grupo em Portugal e que em todo o mundo há tantos que vivem e servem pelo mesmo ideal que nós próprios; mas melhor ainda é poder encontrá-los face a face, olhá-los nos olhos, reconhecê-los no coração e dizer-lhes "bom dia!" enquanto lhes agradecemos em silêncio pela cumplicidade do espírito.
Da próxima vez que um intelectualóide ignorante e arrogante (o que é, em si mesmo, um pleonasmo) vier dizer que a Astrologia não tem fundamento terei ainda mais razões para sorrir.
Vou lembrar este encontro de 1400 irmãos de jornada, 300 horas de aulas e conferências astrológicas, e o esforço que cada um de nós trava para manter viva e fazer brilhar a Luz da Sabedoria Ancestral no seu próprio país e campo de acção.
E então vou orar para que um dia o Amor da Alma lhe abrace o intelecto e ele possa, finalmente, encontrar a sua Via e experimentar esta comunhão espiritual, este sentimento redondo de ter chegado a casa.
Nuno Michaels
17 de maio de 2008
Algol - estrela fixa

15 de maio de 2008
Mercúrio a preparar-se para ficar retrógrado - No zen for me



Quer um exemplo de como a coisa está? A Câmara de Lisboa está a ponderar se apoia a Feira do Livro. A edição é um assunto de Mercúrio, regida por Júpiter. Com este em Capricórnio [queda], estamos a assistir à polémica. Será que só a Câmara de Lisboa ainda não percebeu que a feira, muito mais do que um evento cultural, é um assunto comercial? Para uma pequena editora especializada em livros esotéricos e espirituais, as vendas não justificam o pesadíssimo investimento a fazer. Muitos milhares de euros, só para estar com "stand" próprio! Mais uma vez, no zen for me.