17 de maio de 2008

Algol - estrela fixa

Estrela fixa Algol – Está situada a 26º 10’ de Touro. O Sol em trânsito faz hoje [17-Maio] conjunção com esta estrela fixa. Significação de Algol: Sentença fatal. Fim de vida brutal e prematuro. Grande risco de violência. Predestinação boa ou má consoante o caso. Provações difíceis de ultrapassar. Influência inelutável do destino. Grande perturbação. Poder. A pessoa que tiver activa esta estrela no seu horóscopo de nascimento poderá constatar o poder e a ascendência do destino na vida, tanto mais quanto os aspectos que esta estrela forma com os luminares, os Nodos lunares, os asteróides, a Lua Negra, os outros planetas. Quando Júpiter e Saturno têm aspectos favoráveis, isso indica uma possibilidade muito grande de obter o poder, tanto mais quanto as Casas angulares, o Sol e a Lua forem benéficos. No caso contrário, há catástrofe. Esta estrela, no meu mapa natal, dança o tango com o meu Ascendente Touro, pois está a 1º 38’, na casa XII. Tecnicamente, parece que não faz conjunção, pois os entendidos aceitam apenas 1º de orbe. Por isso eu falar em tango e não em conjunção. Mas fico com as minhas dúvidas... ao ponto de não saber se devo atribuir a minha classificação pessoal de "No zen for me". - Texto daqui.

13 comentários:

  1. Um tango muito interessante...
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Pois é. E no teu mapa, onde está?

    ResponderEliminar
  3. Penso que em nenhum sítio especial partindo do princípio que só está activa por conjunção, é assim? Casa VI, sem planetas.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Não entendo quase nada de astrologia, mas quer-me cá parecer que tango soa melhor que conjunção... eu valso melhor que tango, mas o tango é mais alegre...:)

    Kiss
    Rosinha dos limões

    ResponderEliminar
  5. Olá António não sou experiente nestas "estrelas" mas gosto de ir mantendo debaixo de olho :-), Algol está muito perto de oposição perfeita ao meu Sol. Devo reportar que hoje passei um dia maravilhoso, pontuado pelo reencontro com uma pessoa com quem me cruzei (não de carácter romântico)em Setembro passado e hoje descobrimos imensidão de assuntos e temas que nos ligam, mais fundo do que poderíamos supor.
    So far so good for Algol.

    Um abraço
    Ana Cristina

    ResponderEliminar
  6. Samsara,

    As conjunções são as mais importantes, mas os outros aspectos também contam.

    kiss

    ResponderEliminar
  7. Rosinha dos limões

    Então, dancemos a valsa.

    kiss

    ResponderEliminar
  8. Ana Cristina,

    So far so good for Algol.

    Hoje tive a casa cheia de gente, o que já não acontecia há uns meses.

    Ainda bem que desfrutou do dia.

    António

    ResponderEliminar
  9. Serve um quincôncio perfeito ao Sol? Isto já não é Tango. E eu a pensar que estava safa desta estrela simpática.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. O divertido da astrologia é que 40 anos de termos iniciado os nossos estudos, continuamos a aprender, estudando.

    ResponderEliminar
  11. Pois é amigo. Grande farra em casa, hã. Muito Tango? Parece-me que estás feliz.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Onde posso fazer um mapa astral que mostre algol, priapo e vesta?

    ResponderEliminar
  13. "Em geral considera-se orbes máximas de 2° antes e depois do aspecto exato."
    FONTE:
    http://astrologiaeradeaquario.blogspot.com/2010/10/algol-estrela-maligna.html

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa