28 de maio de 2008

Atrevimento

Hoje o céu está assim para mim: o Sol em trânsito a iniciar a conjunção ao meu Mercúrio natal, a ficar combusto. Vénus também faz uma aproximação a Mercúrio. A Lua caminha na minha casa XI. A Parte da Fortuna atravessa o meu Ascendente Touro. Júpiter natal em Aquário, em vésperas alargadas de receber o seu próprio retorno. Traduzindo isto por miúdos não astrológicos, deveria ser este o momento para co-criar o meu sonho, a minha mais secreta visão daquilo que eu gostaria de fazer: transformar o nosso siteEscola de Astrologia Nova-Lis[clicar] num agregador social online. Especializado em astrologia. Dou exemplos de agregadores sociais online (social networks): Netvibe, Mashable, IMEEM, Blogblogs, Comunidade Espiritual, [clicar] etc. Seria um espaço em que as pessoas que se inscrevessem pudessem criar as suas próprias páginas, onde agregassem os seus assuntos astrológicos: mapas, relatórios, análises, etc. Onde criassem amigos virtuais e interagissem entre todos. Onde os autores de blogues e sites de astrologia pudessem registar e dar a conhecer os seus espaços. Os autores de livros, também. Vídeos e som. Um espaço onde fossem divulgadas a suas actividades astrológicas profissionais: consultas, aulas, cursos. Onde se pudesse criar uma central informativa de livros de astrologia, com capas, resumos e linques onde pudessem ser adquiridos. Onde o fórum pudesse ser um local de convívio astrológico. Onde coexistissem e convivessem todas as correntes de pensamento astrológicas. Onde transcendêssemos daquela coisa comum do “… isso é bom ou mau?”. É uma canseira. Suspeito que isto só poder ser coisa do meu arco Júpiter/Piscis/11= Ascendente/Touro, via sextil. No money for this dream. Bom, são horas de acordar do sonho e ir para a vidinha de sempre.

10 comentários:

  1. Bom Dia António
    O que posso fazer para ajudar a concretizar este sonho?
    Tem um dia feliz.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Samsara,

    =) =)

    Muito obrigado pela solidariedade.

    Os agregadores que conheço tiveram início num grupo de jovens muito conhecedores de informática e programação de internet e excelentes webdesigner para arquitectarem os projectos... e, of course, a lot of money, a fundo perdido durante muito tempo, para criarem e manterem a visão deles.

    Como podes ver, antes de mais, tem a ver com profissionais jovens e qualificados, com capacidade para ousar...

    Estou a ter um dia feliz. O universo já se encarregará de fazer as coisas funcionarem.

    kiss

    ResponderEliminar
  3. Bonito sonho, é assim que tudo começa, e olhe que para mim o transito do sr. dos poderes não lhe é alheio... e António olhe para o fundo da sua carta :-) o atrevimento "impulsionado", na minha humilde opinião. (INHO)

    Abraço e aproveite a boleia :-)
    Ana Cristina

    ResponderEliminar
  4. António, mas sonhar é bom...
    ao começar o seu post com "o céu está assim.." lembrei-me da música
    http://br.youtube.com/watch?v=0pTgNj7IN80&feature=related
    feliz dia!

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana Cristina,

    Ainda bem que o senhor dos poderes se está a portar assim.

    No entanto, gostaria que ele fosse para a V. Já é hora. Nunca mais de lá sai. =)

    Outro dia, pensei em fazer um scanner à minha própria vida, desde que Saturno entrou na minha casa IV, em Junho de 2006, e fui localizando e contando as ocorrências significativas havidas.

    A lista ia crescendo até que de súbito dei a pensar assim: "Mas se ele só sai em Agosto da 4, é prematuro estar a fazer isto".

    Obrigado pela dica. Nem tinha associado o meu sonho ao senhor dos poderes...

    Casa de ferreiro...

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  6. Olá Jasmim

    Obrigado pela dica. Também aprecio o Rodrigo Leão.

    kiss

    A.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo blog! Mto bom!
    Linkado!

    ResponderEliminar
  8. Eldora,

    Fui conhecer o seu site. Gostei muito. Grato pela visita.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa