25 de maio de 2008

Um pouquinho cabalístico

Recebi um e-mail a informar sobre a realização de uma aula de Astrologia “Kabbalística” - foi assim que a anunciaram, em vez do comum "cabalístico/a". Está lá quase tudo: motivação, local, preço, contactos. Só não diz quem dá a aula. Mas diz isto: que o evento inclui um "encontro GRÁTIS com o Professor", desde que seja marcado antecipadamente. Fiquei intrigado. Não percebo o que isto quer dizer… Será: “Olá, sou Fulano e gostei muito da sua aula.” Certamente não é para se tirar dúvidas da aula. É um mistério! Tal como estão as coisas, e apesar de não se saber do que se trata, não está nada mal que seja gratuito, pois as operadoras telefónicas cobram ao segundo. Há Mercúrios ziguezagueantes. Depois as pessoas admiram-se dos eventos estarem vazios. - Exemplo de um Mercúrio estacionário.

8 comentários:

  1. ahahaha António, excelente exemplo das capacidades de Mercúrio cheio de ideias que carecem concretização, mas sendo Mercúrio, informação above all.

    Votos de um bom domingo
    Ana Cristina

    ResponderEliminar
  2. Que carinha mais linda de admiração! Ver um rostinho assim já alegra a alma.
    Bom dia, Maestro!
    kISS

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana Cristina,

    O meu Mercúrio - agitado depois de uma semana de consultas -, desde ontem à noite, só quer "não fazer nada". Já tinha este post em rascunho há vários dias. Portanto, foi só colocá-lo.

    O que tenho dormido desde ontem à noite!

    Bom domingo.

    António

    ResponderEliminar
  4. Olá Visistante das 9:18,

    A essa hora dormia eu profundamente. É uma carinha linda de admiração. Obrigado pela visita.

    A.

    ResponderEliminar
  5. Olá A.R!!!!
    Te convido para nadarmos até as estrelas, aceitas?

    Beijinhos violeta!

    ResponderEliminar
  6. Olá Chama Violeta,

    Claro que irei.

    kiss

    ResponderEliminar
  7. Salvé na..Cova do Urso! huuuuuuu que medo! e se na cova fizer ecooo ecooo ecoooo,pior um pouco..o rosnar do urso.(é rosnar que se diz) percebo a fala dos meus cães e já é muito.
    Fora de brincadeiras, António Rosa, vim aqui agradecer a explicação que deixou lá por "casa". Muito francamente, eu sou uma nulidade em astrologia, e tudo o que me têm dito/revelado, pouco tem sido de concreto ou concretizado.
    Portanto, desconheço esse seu jeito de falar, como de outros/as, que para mim...não passam de chinês - tal como só sei dizer: Sayhonara!
    Sei que a ignorância é muito triste, mas não se pode gostar de tudo...acaba por não se ser minimamente bom em nada...arranha-se umas coisas... - o povo português é perito na lei do desenvencilhanço ou do desenrrasca - como se diz na gíria.
    Assim sendo, António Rosa, nem sequer sei que "raio" sou, embora conheça os 7. Passei pela Cabala - mas nada de astrologia - passei pela Teosofia - mas nada de astrologia - depois pela angeologia, que recebe influência dos Astros - mas nada de astrologia - entre outras coisas mais que aprendi. O que os entendidos nessa matéria, me dizem-me aquilo que eu já sei de mim...até me registei no Personarae - julgo que seja isso - e o que vêm dizendo até agora...é branco! - que não o vinho - tipo "branca" que se profere no teatro quando não nos lembramos mais... o que vamos dizer, a seguir á "deixa" do outro.
    Portanto, faço aqui um apelo, para que, quando me escrever, não o faça com esses termos "técnicos", senão fico a olhar para as estrelas, mesmo que de dia seja! De acordo?
    Seria o mesmo se lhe "falasse" em técnica de ballet, ou de teatro.
    Exemplo: "António Rosa, por favor vá até á esquerda alta e de lá venha até á boca de cena com deux pas de valse, un grand jeté, pouis quatre pirouettes avec porte bras á la cinquième; le finale en atitude et c'est ça".
    Que tal? tem aqui uma pequena coreografia... - chinês para si também, não?
    Bom...o que eu sei mesmo e cór é que: sou de leão, com ascendente em touro, nódolo norte em carneiro, casa 12, lua em capricórnio. No entender de alguns dos "seus colegas", a minha "carta" é "de luxo" - o que é que isto quererá dizer nos vossos termos?...não faço ideia! - nem perguntei a quem de direito...não por desinteresse, mas porque se prontificou a informar-me que para além desse "luxo" - que nunca tive - não teria querido estar na minha pele nestes 20 anos! e como não lhe pedi nada...também não tive coragem depois de tentar desmbrulhar a coisa...- e esta hein?
    Abraço António Rosa
    Fique bem
    MAriz
    ESPAVO!

    ResponderEliminar
  8. Mariz,

    Muito obrigado pela explicação.

    Fique bem, também.

    A.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa