26 de maio de 2008

Foi uma semana muito feliz

Como Mercúrio está retrógrado, vou aproveitar para comentar umas coisas a meu respeito. Se sairem umas tolices... Dei consultas de astrologia de Março de 2003 a Janeiro de 2007. Depois parei um ano e meio, tendo retomado agora, em Maio de 2008. Tudo começou em 2003 com o convite de Alexandra Solnado para dar consultas no seu espaço, onde estive até Março de 2005. Foi o desaguar de imensos anos de estudo da astrologia. Era o sair da roda de amigos e mergulhar fundo no desconhecido. Foi uma experiência magnífica, reconfortante, mas esgotante, pois em simultâneo eu desenvolvia a minha actividade de editor e, além disso dava dois cursos de iniciação à astrologia no mesmo espaço. Ao longo de muitos anos eu mantivera uma atitude de estudo e investigação astrológica, com recolhimento, sem me expor. De súbito, passara para uma prática intensíssima. Foi fisicamente esgotante, mas espiritualmente estimulante. Em Março de 2005 suspendi por alguns meses com as consultas, pois optara iniciar um novo curso de astrologia, desta vez no meu próprio espaço, em Sassoeiros. O chamamento das consultas reapareceu e voltei a dá-las a partir de Dezembro de 2005 até Janeiro de 2007, no centro “Cristal de Cura” [agora na Ericeira], desta vez sem pressas, com descanso suficiente e atendimento mais prolongados (1h30), ao mesmo preço de 2003, pois nunca foi alterado em 4 anos de atendimentos. Em Janeiro de 2007 parei por razões de saúde. Dias depois também acabei com o meu antigo antigo blogue “Postais da Novalis”. Quase um ano e meio sem fazer atendimentos, nem cursos. Mas nunca me desliguei da astrologia. Criei o site “Escola de Astrologia Nova-Lis” e este blogue. Retomei o hábito das consultas esta última semana, em Maio de 2008. Foi uma experiência feliz, muito positiva, que me agradou e que desejo manter. Agradeço a todas as pessoas que quiseram fazer a análise dos seus mapas. Algumas vieram de muito longe. Foi uma semana intensa. Especial. Espero que lhes tenha sido útil. Obrigado a todos. Continuo a estudar astrologia, sempre. Irei retomar os atendimentos, para já, 1 dia por mês, que anunciarei aqui. Sinto que gostaria de dar uma aulas isoladas, mas não cursos completos. Ainda não estou preparado para isso.

8 comentários:

  1. :-) bonito exercício de arrumação António.

    Um abraço
    Ana Cristina

    ResponderEliminar
  2. Ana Cristina,

    Muito obrigado. Tem razão, precisei de arrumar as minhas ideias.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por partilhares estes retalhos de ti. É bonito ver o amor que nutres pela Astrologia.
    Há pouco fui à Livraria Esperança buscar o livro de Plutão da Donna e trouxe mais dois. Não resisto! No final, o senhor que sempre me atende há tanto tempo perguntou-me se o Plutão era forte no meu mapa e foi o início de uma conversa muito bonita entre dois amantes dos livros e da Astrologia. Este senhor é um auto-didacta e faz mapas à mão há muitos anos, diz que não se entende com os computadores. Foi muito bonito.
    Quando estiveres preparado par dar cursos eu serei a primeira a inscrever-me.E fico contente que as tuas consultas tenham corrido bem e que te tenham feito bem.
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  4. Olá Samsara,

    Conheci a Livraria Esperança em 1981. Hoje são clientes da minha editora.

    O que eu gostaria de aprender era pintar os mapas. Ainda hei-de arranjar tempo par isso.

    kiss

    ResponderEliminar
  5. António,
    Gostei muito da consulta, que me abriu mais a visão sobre este momento do meu percurso. Obrigada pela sensibilidade e dedicação. Um sorriso :)
    Augusta (Ambar)

    ResponderEliminar
  6. Olá Augusta

    Foi um enorme prazer recebê-la. Quem sabe que caminho seguir, a vida encarrega-se de que tudo deslize melhor.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  7. António, pintar os mapas? Mas não é essa uma das partes mais aliciantes da Astrologia? Dos melhores presentes que podemos dar e receber.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Samsara,

    E é. Só que há regras específicas que eu não domino. É isso que eu quero aprender.

    kiss

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa