22 de maio de 2008

Um apontamento sobre o novo mapa de Barack Obama

Durante a UAC 2008 soube-se que Barack Obama teria nascido a uma hora diferente daquela que é habitualmente conhecida. Os novos dados seriam estes – 4-Agosto-1961 – 19h11 – Honolulu, Hawaii. O que lhe dá Ascendente em 14º 17 de Aquário e MC em 25º 44’ de Escorpião. À primeira vista parecia não convencer, mas a um segundo olhar, há elementos que dão credibilidade a esta nova hora de nascimento. Sagitário tem um bom pedaço (20º) na casa X, o que nos pode convencer de Obama lidar profissionalmente em questões legais. Como Senador dos EUA, confirma-se esse potencial legislador. Júpiter, regente de Sagitário, que influencia esta casa X, encontra-se na casa XII, conjunto a Saturno, que cuida dos assuntos do MC. Saturno em Capricórnio está em domicílio, a co-reger a casa XII, onde se encontra, junto a Júpiter. Este posicionamento diz-nos da possibilidade de haver ascenção a funções muito elevadas. De qualquer maneira, ser Senador já é um indicador da natureza desta ascenção profissional. Quando vejo Saturno numa casa XII, lembro-me sempre que este planeta e Peixes/XII têm algo em comum. Peixes/XII também tratam de assuntos de cura e Saturno gosta de arranjar o que está estragado. Fazem boa parceria. Cuidar do povo é a função presidencial. Deveria ser um acto de amor e cura. Olhemos agora, um pouco mais para a influência de Júpiter: co-rege a casa II (dinheiro ganho com a actividade), por estar em Peixes e, além disto, como Caranguejo é o signo onde Júpiter está em exaltação, tem grande influência na casa VI (o trabalho). Olhando com maior atenção, vemos que Vénus está na casa V, indicador de ter mais raparigas que rapazes. O caso confirma-se, pois Obama só tem filhas. Voltando ao MC e tentando analisar este perfil, notamos que é regido por Marte e Plutão. Marte está bem colocado na casa VIII (dignidade acidental), e faz trígono a Saturno e Júpiter, facilitando a realização dos objectivos do Senador. E onde está Plutão? Na casa VII, a casa da política. Aqui fica o meu contributo para a análise do novo mapa de Barack Obama. Mapa este, ainda por confirmar, claro. Os especialistas encarregar-se-ão de analisar tudo com muito cuidado e confirmar astrologicamente com as ocorrências havidas ao longo da sua vida. Em breve saberemos. Bom feriado.

2 comentários:

  1. António, a indecisão é grande, estudos aturados deixam dúvidas em ambas as horas :-), teremos mesmo que ligar ao próprio.

    Ana Cristina

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa