Saudações desde Denver, Colorado!
Aqui me encontro, imerso em Astrologia no meio de 1400 astrólogos e estudantes provenientes de 40 países, na maior convenção astrológica do mundo, suportada por quatro organizações astrológicas e uma equipa de 100 pessoas que torna este sonho possível.
Aqui me tenho cruzado e aprendido diariamente com alguns dos maiores nomes da Astrologia mundial e autores que guardo - e guardarei - na mente e no coração: Robert Hand, Alan Oken, Chris McRae, Karen Hamaker-Zondag, Noel Tyl, Melanie Reinhart, Bernadette Brady, Donna Cunningham, Steven Forrest, Joanne Wickenburg, Richard Tarnas, Monica Dimino, Nick Campion, Adrian Ross Duncan, Jan Spiller, Donna Van Toen, Robert Blaschke, A.T. Mann, Maria Kay Simms, Bob Mulligan, Glenn Perry, Darby Costello, Lee Lehman, Jeff Jawer, Gloria Star, Alphee Lavoie, Diana Rosenberg,... a lista é inacreditável.
Aqui, também, estão presentes mais de 50 expositores e representadas dez Instituições de Ensino Astrológico com diferentes ofertas e propostas de formação e aprendizagem nos mais diversos formatos. E também o QUIRON - Centro Português de Astrologia, se não na forma de um stand, pelo menos nas pessoas, nos corações e nas mentes dos seus embaixadores informais neste evento: eu e o magnífico Alan Oken.
Eu não tinha até agora, confesso, uma percepção tão vívida da dimensão, do poder e do impacto que a Astrologia tem a nível mundial - nem encontrado tantas mentes afins em tão poucos metros quadrados.
É bom saber que não estamos sozinhos num pequeno grupo em Portugal e que em todo o mundo há tantos que vivem e servem pelo mesmo ideal que nós próprios; mas melhor ainda é poder encontrá-los face a face, olhá-los nos olhos, reconhecê-los no coração e dizer-lhes "bom dia!" enquanto lhes agradecemos em silêncio pela cumplicidade do espírito.
Da próxima vez que um intelectualóide ignorante e arrogante (o que é, em si mesmo, um pleonasmo) vier dizer que a Astrologia não tem fundamento terei ainda mais razões para sorrir.
Vou lembrar este encontro de 1400 irmãos de jornada, 300 horas de aulas e conferências astrológicas, e o esforço que cada um de nós trava para manter viva e fazer brilhar a Luz da Sabedoria Ancestral no seu próprio país e campo de acção.
E então vou orar para que um dia o Amor da Alma lhe abrace o intelecto e ele possa, finalmente, encontrar a sua Via e experimentar esta comunhão espiritual, este sentimento redondo de ter chegado a casa.
Nuno Michaels
Sem comentários:
Enviar um comentário
«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa